GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1991 - 6ª Corrida - GP do México

2 participantes

Ir para baixo

1991 - 6ª Corrida - GP do México Empty 1991 - 6ª Corrida - GP do México

Mensagem  Saimon 4/12/2019, 19:49

Data fictícia: Metade do Mês 6

Circuito: Ciudad de México

Extensão: 4,421 km (69 voltas / 305,049 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Média
Acertos: Circuito bastante seletivo e caracterizado pelo altíssimo bumping. Possui um primeiro trecho de alta velocidade, que na verdade inicia antes da veloz curva Peralta, e um miolo sinuoso e lento. É necessário encontrar o ponto ideal entre aderência e arrasto, assim como para os freios, já que o traçado também traz pontos de freada mais forte com outros de freada mais suave.
Pneus: Sem observações
Motores: Sem observações

Traçado:

1991 - 6ª Corrida - GP do México Ciudad10


Condições Climáticas:

Treinos: parcialmente nublado, 25 a 28°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: nublado, 23 a 26°C, pista seca (possibilidade remota de chuva no terço final de prova)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 12:00h de 07/12/2019 (sábado)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1991 - 6ª Corrida - GP do México Empty Treinos

Mensagem  Saimon 4/12/2019, 19:50

Pré-Qualificação

Tempo parcialmente nublado na Cidade do México. A F1 faz sua última parada nas Américas antes de voltar ao velho continente.
Lehto é quem abre os trabalhos na Pré-Qualificação. O finlandês vira 1'19"495.
Caffi faz 1'19"327.
Blundell registra 1'18"833.
Chaves marca 1'19"222.
Morbidelli vem para sua volta. O italiano vira 1'19"385, eliminando o companheiro Lehto.
Bernard fecha a sessão virando 1'18"798 e ficando com a primeira posição. O outro Tyrant, de Morbidelli, está fora.

Classificação - Pré-Qualificação:

Eric BERNARD (AGS/Lamborghini/Pirelli) 1'18"798
Mark BLUNDELL (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'18"833
Pedro CHAVES (AGS/Lamborghini/Pirelli) 1'19"222
Alex CAFFI (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'19"327
Gianni MORBIDELLI (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'19"385
JJ LEHTO (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'19"495


1ª Sessão

Bailey, substituindo o lesionado Herbert, é quem abre os trabalhos na primeira sessão oficial. O britânico marca 1'19"082.
Pirro, outro reserva que está subtituindo um colega lesionado, entra na pista. O italiano faz 1'19"051 com a Project Four.
Bartels vira 1'19"656.
Wendlinger faz 1'19"321.
Larini registra 1'18"122.
Nannini marca 1'18"593.
Boutsen vira 1'18"036.
Hakkinen na pista. O finlandês faz 1'17"790.
Alesi registra 1'17"575.
Gugelmin marca 1'18"576.
Brundle vira 1'17"813.
Johansson faz 1'18"161.
Alboreto vem na seqüência. O italiano registra 1'18"082.
Prost marca 1'17"471, melhor tempo até aqui.
Grouillard vem lento e retorna para a garagem. Problemas para a Onyx.
Nakajima faz 1'18"281.
Mansell marca 1'17"225 e assume a ponta.
Suzuki vira 1'19"203.
Berger registra 1'17"483.
Capelli faz 1'18"440.
Zanardi erra nos Esses, roda e vai bater de traseira na barreira de proteção. Felizmente tudo bem com o piloto, mas o carro está bastante danificado.
Modena marca 1'18"175.
Patrese registra 1'17"729.
De Angelis vira 1'17"562.
Schumacher faz 1'17"622.
Senna fecha a primeira sessão virando 1'17"083 e ficando com o melhor tempo.

Classificação - 1ª Sessão:

Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'17"083
Nigel MANSELL (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'17"225
Alain PROST (Potere/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'17"471
Gerhard BERGER (Rocca/Ferrari/Goodyear) 1'17"483
Elio DE ANGELIS (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'17"562
Jean ALESI (Rocca/Ferrari/Goodyear) 1'17"575
Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'17"622
Riccardo PATRESE (Potere/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'17"729
Mika HAKKINEN (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'17"790
10º Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'17"813
11º Thierry BOUTSEN (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'18"036
12º Michele ALBORETO (Nürburg/Honda/Goodyear) 1'18"082
13º Nicola LARINI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'18"122
14º Stefan JOHANSSON (Nürburg/Honda/Goodyear) 1'18"161
15º Stefano MODENA (Minardi/Honda/Goodyear) 1'18"175
16º Satoru NAKAJIMA (Minardi/Honda/Goodyear) 1'18"281
17º Ivan CAPELLI (Project Four/Judd/Goodyear) 1'18"440
18º Maurício GUGELMIN (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'18"576
19º Alessandro NANNINI (Vector/Yamaha/Goodyear) 1'18"593
20º Eric BERNARD (AGS/Lamborghini/Pirelli) 1'18"798
21º Mark BLUNDELL (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'18"833
22º Emanuele PIRRO (Project Four/Judd/Goodyear) 1'19"051
23º Julian BAILEY (Vector/Yamaha/Goodyear) 1'19"082
24º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) 1'19"203
25º Pedro CHAVES (AGS/Lamborghini/Pirelli) 1'19"222
26º Karl WENDLINGER (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'19"321
27º Alex CAFFI (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'19"327
28º Michael BARTELS (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) 1'19"656
29º Olivier GROUILLARD (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) sem tempo
30º Alessandro ZANARDI (Coloni/Ferrari/Goodyear) sem tempo

2ª Sessão

Caffi abre a segunda sessão virando 1'19"232, vigésimo sexto tempo.
Blundell faz 1'18"443 e sobe para décimo oitavo.
Chaves marca 1'19"147, vigésimo quarto tempo.
Bernard regisstra 1'18"714, mas não consegue melhorar sua posição.
Bailey faz 1'18"761 e fica logo atrás do francês.
Pirro marca 1'18"797, seguindo na mesma posição.
Bartels vira 1'19"611 e pouco melhora seu tempo, ficando fora da corrida.
Wendlinger registra 1'19"221 e recupera a vigésima sexta posição. Caffi fica fora.
Larini faz 1'17"974 e sobe para décimo segundo.
Nannini marca 1'18"531, ganhando uma posição.
Boutsen registra 1'17"736 e pula para nono. Mais um bom treino da Collepin.
Hakkinen faz 1'17"801 e não melhora seu tempo.
Alesi erra na entrada do Ese del Lago e roda, indo parar no muro de proteção. O francês sai ileso.
Gugelmin marca 1'18"518, décimo nono tempo.
Brundle vira 1'17"471 e pula para quarto. Bela volta do britânico com a Biscazzi!
Johansson faz 1'17"790, décimo primeiro tempo.
Alboreto registra 1'17"915 e fica logo atrás do companheiro.
Prost marca 1'17"316, mantendo-se em terceiro.
A Onyx não consegue deixar o carro de Grouillard pronto a tempo e o francês vai para a pista com o carro reserva. Virando apenas 1'20"006, Grouillard está fora.
Nakajima vira 1'17"862 e pula para décimo terceiro.
Mansell voa baixo e faz 1'16"773, tomando a liderança. Que volta do Leão!
Suzuki espalha na freada do Ese Moisés Solana e passeia pela área de escape. O japonês aborta sua volta.
Berger faz 1'17"533 e não melhora seu tempo.
Capelli marca 1'18"364, não conseguindo melhorar sua posição.
Com o carro reserva da Coloni, Zanardi vira apenas 1'20"040 e está fora da corrida.
Modena vira 1'17"884, décimo quarto tempo.
Patrese faz 1'17"719 e pouco melhora seu tempo.
De Angelis marca 1'17"154 e sobe para terceiro.
Schumacher registra 1'17"338 e fica em quinto.
Senna fecha o treino virando 1'16"922 e não conseguindo recuperar a pole, que fica mesmo com Mansell!

Classificação - Final:

Nigel MANSELL (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'16"773
Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'16"922
Elio DE ANGELIS (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'17"154
Alain PROST (Potere/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'17"316
Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'17"338
Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'17"471
Gerhard BERGER (Rocca/Ferrari/Goodyear) 1'17"483
Jean ALESI (Rocca/Ferrari/Goodyear) 1'17"575
Riccardo PATRESE (Potere/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'17"719
10º Thierry BOUTSEN (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'17"736
11º Mika HAKKINEN (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'17"790
12º Stefan JOHANSSON (Nürburg/Honda/Goodyear) 1'17"790
13º Satoru NAKAJIMA (Minardi/Honda/Goodyear) 1'17"862
14º Stefano MODENA (Minardi/Honda/Goodyear) 1'17"884
15º Michele ALBORETO (Nürburg/Honda/Goodyear) 1'17"915
16º Nicola LARINI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'17"974
17º Ivan CAPELLI (Project Four/Judd/Goodyear) 1'18"364
18º Mark BLUNDELL (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'18"443
19º Maurício GUGELMIN (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'18"518
20º Alessandro NANNINI (Vector/Yamaha/Goodyear) 1'18"531
21º Eric BERNARD (AGS/Lamborghini/Pirelli) 1'18"714
22º Julian BAILEY (Vector/Yamaha/Goodyear) 1'18"761
23º Emanuele PIRRO (Project Four/Judd/Goodyear) 1'18"797
24º Pedro CHAVES (AGS/Lamborghini/Pirelli) 1'19"147
25º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) 1'19"203
26º Karl WENDLINGER (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'19"221

27º Alex CAFFI (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'19"232
28º Michael BARTELS (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) 1'19"611
29º Olivier GROUILLARD (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'20"006
30º Alessandro ZANARDI (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'20"040
31º Gianni MORBIDELLI (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'19"385
32º JJ LEHTO (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'19"495

Quebras/Acidentes:

Grouillard =($0)= câmbio

Zanardi =($200)= acidente

Alesi =($200)= acidente
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1991 - 6ª Corrida - GP do México Empty Re: 1991 - 6ª Corrida - GP do México

Mensagem  EstatisticasGPM 4/12/2019, 21:32

#EstatisticasGPM
- Pior treino da história da Tyrant: pela primeira vez nenhum dos dois carros supera a pré-qualificação

- 41 poles: a Fittipaldi supera a Potere e é a segunda equipe com mais poles

- 8ª pole de Nigel Mansell

- 6 vezes em que a AGS larga com os dois carros em 38 qualificações. Em duas corridas consecutivas é a segunda vez. O 21º de Bernard é o terceiro melhor grid da história da equipe, atrás apenas de EUA91 [Bernard 17º] e MON89 [Caffi 19º]

- 6º: melhor grid da Biscazzi no ano

- 7ª fila: primeira vez em que a Minardi coloca os dois carros entre os 14 primeiros do grid

- 11º: Hakkinen nunca largou tao atrás em sua ainda curta carreira

- 1ª nao qualificação de zanardi na carreira e da coloni na temporada.

- 1ª vez em que a Collepin coloca um carro no top-10 do grid em duas corridas consecutivas. Segundo melhor grid da equipe na história, atrás apenas do 9º de Boutsen na corrida passada e igualando outros dois 10ºs

- 3 anos ou mais entre corridas disputadas: apenas 7 pilotos tiveram nova chance após 2 anos fora da F1. Bailey será o sétimo em MEX91. O recordista é Wisell, que disputou um GP em 68 e 7 em 71


EstatisticasGPM

Mensagens : 12
Data de inscrição : 30/09/2019

Ir para o topo Ir para baixo

1991 - 6ª Corrida - GP do México Empty Corrida

Mensagem  Saimon 10/12/2019, 20:27

Tempo fechado na Cidade do México. Apesar das nuvens cinzentas, a chance de chuva durante a corrida é baixa, segundo a meteorologia. Os carros estão no grid recebendo os últimos ajustes, com Mansell na posição de honra. Senna, líder absoluto do campeonato com quatro vitórias em cinco corridas, larga ao seu lado. De Angelis e Prost dividem a segunda fila, seguidos por Schumacher e Brundle. Berger e Alesi formam uma quarta fila toda da Rocca, com Patrese e Boutsen completando o top-10.
Mansell, Prost, Brundle, Alesi e Boutsen largam com pneus macios, enquanto Senna, De Angelis, Schumacher, Berger e Patrese optam pelos super macios. Sete pilotos escolheram os duros: Johansson, Alboreto, Bernard, Pirro, Chaves, Suzuki e Wendlinger.
A direção de prova ordena a saída dos carros para a volta de apresentação. Todos procuram aquecer os pneus até realinhar no grid para a largada.

Largada: Mansell - Senna - De Angelis - Prost - Schumacher - Brundle - Berger - Alesi - Patrese - Boutsen - Hakkinen - Johansson - Nakajima - Modena - Alboreto - Larini - Capelli - Blundell - Gugelmin - Nannini - Bernard - Bailey - Pirro - Chaves - Suzuki - Wendlinger

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Tudo pronto para a largada quando acendem as luzes verdes e começa o GP do México! Mansell larga fechando para cima de Senna para manter a ponta. Berger vem por dentro na primeira curva para tomar a quinta posição de Schumacher. Alesi não larga bem e vê Patrese passar. Hakkinen vem para disputar posição com o francês e, numa fechada brusca, acaba tocando roda com roda com o Rocca, empurrando-o para fora da pista. Alesi perde o controle do carro na grama e roda, indo parar barreira de proteção. No fundão, Pirro toca na traseira de Bailey e danifica sua asa dianteira. Alesi sai do carro furioso. Pela segunda vez seguida o francês abandona a prova em um incidente na largada com Hakkinen! Mansell segura Senna no Ese del Lago. Bailey vem por dentro e passa Bernard. Patrese vem por dentro na Peralta e passa Brundle. Pirro chega aos boxes para trocar o bico de seu Project Four. Modena passa Boutsen no mesmo ponto.

Fim da 1ª Volta: Mansell - Senna - De Angelis - Prost - Berger - Schumacher - Patrese - Brundle - Hakkinen - Modena - Boutsen - Nakajima - Johansson - Capelli - Larini - Alboreto - Gugelmin - Nannini - Blundell - Bailey - Bernard - Chaves - Wendlinger - Suzuki - Pirro - Alesi(fora)

[Volta 2] Senna sai do vácuo de Mansell e vem por dentro na freada do Ese Moises Solana para tomar a liderança. Berger pressiona Alesi, valendo a quarta posição. Nakajima pressiona Boutsen. Johansson segura Capelli. De Angelis vem pra cima de Mansell. Gugelmin vem por dentro na Peralta e deixa Alboreto para trás.

Fim da 2ª Volta: Senna - Mansell - De Angelis - Prost - Berger - Schumacher - Patrese - Brundle - Hakkinen - Modena - Boutsen - Nakajima - Johansson - Capelli - Larini - Gugelmin - Alboreto - Nannini - Blundell - Bailey - Bernard - Chaves - Wendlinger - Suzuki - Pirro

[Volta 3] Mansell bloqueia a linha de dentro e segura De Angelis na primeira curva. Berger segue na cola de Prost. Nakajima sai do vácuo de Boutsen e faz a ultrapassagem por dentro no Ese Moises Solana. Capelli vem por dentro na Peralta e deixa Johansson para trás. Gugelmin cola em Larini. Nannini passa Alboreto na Peralta, em bela manobra por fora.

Fim da 3ª Volta: Senna - Mansell - De Angelis - Prost - Berger - Schumacher - Patrese - Brundle - Hakkinen - Modena - Nakajima - Boutsen - Capelli - Johansson - Larini - Gugelmin - Nannini - Alboreto - Blundell - Bailey - Bernard - Chaves - Wendlinger - Suzuki - Pirro

[Volta 4] Mansell segue segurando De Angelis. Patrese ataca Schumacher. Capelli cola em Boutsen. Johansson, Larini, Gugelmin, Nannini, Alboreto e Blundell vêm juntos.
[Volta 5] Senna abre 1,3 segundo na frente, enquanto Mansell continua segurando De Angelis atrás de si. Berger sai do vácuo de Prost e mergulha por dentro no Ese Moises Solana para tomar a quarta posição. A manobra de Hakkinen na largada sairá caro: o finlandês é punido com um stop and go! Temos a primeira aplicação da nova regra! Capelli vem por dentro na Peralta e deixa Boutsen para trás. Larini segura Gugelmin.

Fim da 5ª Volta: Senna - Mansell - De Angelis - Berger - Prost - Schumacher - Patrese - Brundle - Hakkinen - Modena - Nakajima - Capelli - Boutsen - Johansson - Larini - Gugelmin - Nannini - Alboreto - Blundell - Bailey - Bernard - Chaves - Wendlinger - Suzuki - Pirro

[Volta 6] Gugelmin sai do vácuo de Larini e faz a ultrapassagem por dentro na entrada da primeira curva. Mansell segura De Angelis nos esses. Berger chega nos dois. Patrese segue pressionando Schumacher. Hakkinen vem para os boxes para pagar a punição.

Fim da 6ª Volta: Senna - Mansell - De Angelis - Berger - Prost - Schumacher - Patrese - Brundle - Modena - Nakajima - Capelli - Boutsen - Johansson - Gugelmin - Larini - Nannini - Alboreto - Blundell - Bailey - Bernard - Chaves - Wendlinger - Suzuki - Hakkinen - Pirro

[Volta 7] De Angelis sai do vácuo de Mansell e consegue tomar a linha de dentro para fazer a ultrapassagem na entrada da curva 1. Gugelmin pressiona Johansson. Nannini força por dentro na curva 6 e toca roda com roda com Larini. O italiano da Vector leva a melhor e passa.

Fim da 7ª Volta: Senna - De Angelis - Mansell - Berger - Prost - Schumacher - Patrese - Brundle - Modena - Nakajima - Capelli - Boutsen - Johansson - Gugelmin - Nannini - Larini - Alboreto - Blundell - Bailey - Bernard - Chaves - Wendlinger - Suzuki - Hakkinen - Pirro

[Volta 8] Senna lidera com 2,8 segundos de vantagem sobre De Angelis. Berger pressiona Mansell. Gugelmin vem por dentro na curva 1 e deixa Johansson para trás. Schumacher segue segurando Patrese.

Fim da 8ª Volta: Senna - De Angelis - Mansell - Berger - Prost - Schumacher - Patrese - Brundle - Modena - Nakajima - Capelli - Boutsen - Gugelmin - Johansson - Nannini - Larini - Alboreto - Blundell - Bailey - Bernard - Chaves - Wendlinger - Suzuki - Hakkinen - Pirro

[Volta 9] Berger não sai da cola de Mansell. Patrese pressiona Schumacher nos esses, mas o alemão vai segurando a sexta posição. Gugelmin vem pra cima de Boutsen. Nannini pressiona Johansson.
[Volta 10] Berger segue pressionando Mansell. Modena cola em Brundle. Gugelmin sai do vácuo de Boutsen e deixa o belga para trás no Ese Moises Solana. O brasileiro vem bastante rápido com seu Coloni-Ferrari neste início de prova! Nannini força por dentro na curva 13 e deixa Johansson para trás.

Fim da 10ª Volta: Senna - De Angelis - Mansell - Berger - Prost - Schumacher - Patrese - Brundle - Modena - Nakajima - Capelli - Gugelmin - Boutsen - Nannini - Johansson - Larini - Alboreto - Blundell - Bailey - Bernard - Chaves - Wendlinger - Suzuki - Hakkinen - Pirro

[Volta 11] Berger ameaça Mansell na curva 1, mas o britânico bloqueia a linha de dentro e vai segurando a terceira posição. Modena segue na cola de Brundle. Nannini vem pra cima de Boutsen. Blundell pressiona Alboreto. Hakkinen se aproxima de Suzuki para iniciar sua recuperação após pagar punição.
[Volta 12] Hakkinen vem por dentro no Ese del Lago e passa Suzuki. Nannini vem por dentro na Peralta e deixa Boutsen para trás. Hakkinen já está colado em Wendlinger e faz a ultrapassagem na Peralta.

Fim da 12ª Volta: Senna - De Angelis - Mansell - Berger - Prost - Schumacher - Patrese - Brundle - Modena - Nakajima - Capelli - Gugelmin - Nannini - Boutsen - Johansson - Larini - Alboreto - Blundell - Bailey - Bernard - Chaves - Hakkinen - Wendlinger - Suzuki - Pirro

[Volta 13] Mansell bloqueia Berger no Ese Moises Solana e vai resistindo. Modena continua pressionando Brundle. Hakkinen passa Chaves no Ese del Lago.

Fim da 13ª Volta: Senna - De Angelis - Mansell - Berger - Prost - Schumacher - Patrese - Brundle - Modena - Nakajima - Capelli - Gugelmin - Nannini - Boutsen - Johansson - Larini - Alboreto - Blundell - Bailey - Bernard - Hakkinen - Chaves - Wendlinger - Suzuki - Pirro

[Volta 14] Nakajima tem problemas e vem parando nos esses.

Fim da 14ª Volta: Senna - De Angelis - Mansell - Berger - Prost - Schumacher - Patrese - Brundle - Modena - Capelli - Gugelmin - Nannini - Boutsen - Johansson - Larini - Alboreto - Blundell - Bailey - Bernard - Hakkinen - Chaves - Wendlinger - Suzuki - Pirro - Nakajima(fora)

[Volta 15] Pressionado, Mansell erra na tomada do Ese del Lago, roda e vai parar na barreira de proteção da segunda perna. O Leão joga pontos importantes pelo ralo! Felizmente, sai ileso do carro. Patrese segue pressionando Schumacher.

Fim da 15ª Volta: Senna - De Angelis - Berger - Prost - Schumacher - Patrese - Brundle - Modena - Capelli - Gugelmin - Nannini - Boutsen - Johansson - Larini - Alboreto - Blundell - Bailey - Bernard - Hakkinen - Chaves - Wendlinger - Suzuki - Pirro - Mansell(fora)

[Volta 16] Senna segue firme na ponta, com 4,0 segundos de vantagem sobre De Angelis. O italiano por sua vez vem 2,9 à frente de Berger.

Fim da 16ª Volta: Senna - De Angelis - Berger - Prost - Schumacher - Patrese - Brundle - Modena - Capelli - Gugelmin - Nannini - Boutsen - Johansson - Larini - Alboreto - Blundell - Bailey - Bernard - Hakkinen - Chaves - Wendlinger - Suzuki - Pirro

[Volta 17] Modena segue na cola de Brundle. Hakkinen cola em Bernard.
[Volta 18] Patrese continua na pressão sobre Schumacher, mas parece faltar potência no motor Ford-Cosworth para atacar. Hakkinen vem por dentro na curva 1 e passa Bernard. Blundell sai de traseira na Peralta e escapa, atravessando a área de escape e indo parar na barreira de pneus. Felizmente o britânico sai ileso.

Fim da 18ª Volta: Senna - De Angelis - Berger - Prost - Schumacher - Patrese - Brundle - Modena - Capelli - Gugelmin - Nannini - Boutsen - Johansson - Larini - Alboreto - Bailey - Hakkinen - Bernard - Chaves - Wendlinger - Suzuki - Pirro - Blundell(fora)

[Volta 19] Boutsen, Johansson, Larini e Alboreto seguem juntos. Senna pega tráfego.

Fim da 19ª Volta: Senna - De Angelis - Berger - Prost - Schumacher - Patrese - Brundle - Modena - Capelli - Gugelmin - Nannini - Boutsen - Johansson - Larini - Alboreto - Bailey - Hakkinen - Bernard - Chaves - Wendlinger - Suzuki - Pirro(1)

[Volta 20] Nannini se aproxima de Gugelmin para brigar pela décima posição.
[Volta 21] Modena segue na cola de Brundle, mas o motor Renault ajuda o britânico a se defender nas retas.
[Volta 22] Brundle segura Modena na Peralta. Nannini pressiona Gugelmin.
[Volta 23] Johansson pressiona Boutsen.
[Volta 24] Patrese não sai do encalço de Schumacher. Alboreto pressiona Larini.
[Volta 25] Senna abre 5,5 segundos na frente.
[Volta 26] Nannini continua na cola de Gugelmin. Senna pega tráfego intenso.

Fim da 26ª Volta: Senna - De Angelis - Berger - Prost - Schumacher - Patrese - Brundle - Modena - Capelli - Gugelmin - Nannini - Boutsen - Johansson - Larini - Alboreto - Bailey - Hakkinen - Bernard - Chaves(1) - Wendlinger(1) - Suzuki(1) - Pirro(1)

[Volta 27] Modena segue perseguindo Brundle.
[Volta 28] Modena nos boxes para troca de pneus. A parada da Minardi não é boa e o italiano perde tempo.

Fim da 28ª Volta: Senna - De Angelis - Berger - Prost - Schumacher - Patrese - Brundle - Capelli - Gugelmin - Nannini - Boutsen - Johansson - Larini - Alboreto - Bailey - Modena - Hakkinen - Bernard - Chaves(1) - Wendlinger(1) - Suzuki(1) - Pirro(1)

[Volta 29] Berger nos boxes. 7,4 o trabalho da Rocca. Gugelmin também entra para fazer sua troca de pneus.

Fim da 29ª Volta: Senna - De Angelis - Prost - Schumacher - Patrese - Brundle - Berger - Capelli - Nannini - Boutsen - Johansson - Larini - Alboreto - Bailey - Modena - Hakkinen - Gugelmin - Bernard - Chaves(1) - Wendlinger(1) - Suzuki(1) - Pirro(1)

[Volta 30] Modena cola em Bailey.
[Volta 31] Modena sai do vácuo de Bailey e faz a ultrapassagem por dentro no Ese Moises Solana. Prost parando nos esses. O francês tem problemas mecânicos e é obrigado a encostar.

Fim da 31ª Volta: Senna - De Angelis - Schumacher - Patrese - Brundle - Berger - Capelli - Nannini - Boutsen - Johansson - Larini - Alboreto - Modena - Bailey - Hakkinen - Gugelmin - Prost(fora) - Bernard(1) - Chaves(1) - Wendlinger(1) - Suzuki(1) - Pirro(1)

[Volta 32] Gugelmin vem lento nos esses. Schumacher nos boxes para troca de pneus. 6,6 a troca da Fittipaldi. Capelli também faz sua troca. Hakkinen vem por dentro na Peralta e passa Bailey. Gugelmin recolhe para a garagem, abandonando a corrida.

Fim da 32ª Volta: Senna - De Angelis - Patrese - Brundle - Berger - Schumacher - Nannini - Boutsen - Johansson - Larini - Alboreto - Modena - Hakkinen - Bailey - Capelli - Gugelmin(fora) - Bernard(1) - Chaves(1) - Wendlinger(1) - Suzuki(1) - Pirro(1) - Prost(fora)

[Volta 33] Nannini nos boxes.

Fim da 33ª Volta: Senna - De Angelis - Patrese - Brundle - Berger - Schumacher - Boutsen - Johansson - Larini - Alboreto - Modena - Hakkinen - Bailey - Capelli - Nannini - Bernard(1) - Chaves(1) - Wendlinger(1) - Suzuki(1) - Pirro(1) - Gugelmin(fora)

[Volta 34] Berger cola em Brundle. Bailey nos boxes para troca de pneus. Suzuki tem problemas e vem parando após os esses.

Fim da 34ª Volta: Senna - De Angelis - Patrese - Brundle - Berger - Schumacher - Boutsen - Johansson - Larini - Alboreto - Modena - Hakkinen - Capelli - Nannini - Bernard(1) - Bailey(1) - Chaves(1) - Wendlinger(1) - Pirro(1) - Suzuki(fora)

[Volta 35] Brundle segura Berger. Boutsen nos boxes. Hakkinen também faz sua parada.

Fim da 35ª Volta: Senna - De Angelis - Patrese - Brundle - Berger - Schumacher - Johansson - Larini - Alboreto - Modena - Capelli - Nannini - Boutsen(1) - Hakkinen(1) - Bernard(1) - Bailey(1) - Chaves(1) - Wendlinger(1) - Pirro(1)

[Volta 36] De Angelis nos boxes. 7,5 segundos a troca do italiano. Brundle segura Berger até entrar nos boxes para sua parada. 7,0 o trabalho da Biscazzi. Larini é outro que faz sua parada.

Fim da 36ª Volta: Senna - Patrese - De Angelis - Berger - Schumacher - Brundle - Johansson - Alboreto - Modena - Capelli - Nannini - Larini(1) - Boutsen(1) - Hakkinen(1) - Bernard(1) - Bailey(1) - Chaves(1) - Wendlinger(1) - Pirro(1)

[Volta 37] Senna segue firme na ponta, com 20,4 segundos de vantagem sobre Patrese. Os dois ainda precisam parar.
[Volta 38] Modena vem se aproximando de Alboreto.
[Volta 39] Senna deixa mais um retardatário para trás.

Fim da 39ª Volta: Senna - Patrese - De Angelis - Berger - Schumacher - Brundle - Johansson - Alboreto - Modena - Capelli - Nannini(1) - Larini(1) - Boutsen(1) - Hakkinen(1) - Bernard(1) - Bailey(1) - Chaves(1) - Wendlinger(1) - Pirro(1)

[Volta 40] Hakkinen cola em Boutsen. Bailey vem pra cima de Bernard. Johansson nos boxes para troca de pneus.

Fim da 40ª Volta: Senna - Patrese - De Angelis - Berger - Schumacher - Brundle - Alboreto - Modena - Capelli - Nannini(1) - Larini(1) - Johansson(1) - Boutsen(1) - Hakkinen(1) - Bernard(1) - Bailey(1) - Chaves(1) - Wendlinger(1) - Pirro(1)

[Volta 41] Modena ataca Alboreto. Hakkinen sai do vácuo de Boutsen e faz a ultrapassagem por dentro na primeira curva. Bailey pressiona Bernard.

Fim da 41ª Volta: Senna - Patrese - De Angelis - Berger - Schumacher - Brundle - Alboreto - Modena - Capelli(1) - Nannini(1) - Larini(1) - Hakkinen(1) - Boutsen(1) - Johansson(1) - Bernard(1) - Bailey(1) - Chaves(1) - Wendlinger(1) - Pirro(1)

[Volta 42] Modena sai do vácuo de Alboreto e vem por fora na Peralta para fazer bela ultrapassagem. Hakkinen cola em Larini. Johansson ataca Boutsen. Bernard segura Bailey.

Fim da 42ª Volta: Senna - Patrese - De Angelis - Berger - Schumacher - Brundle - Modena - Alboreto - Capelli(1) - Nannini(1) - Larini(1) - Hakkinen(1) - Boutsen(1) - Johansson(1) - Bernard(1) - Bailey(1) - Chaves(1) - Wendlinger(1) - Pirro(1)

[Volta 43] Hakkinen sai do vácuo de Larini e faz a ultrapassagem ao final da reta dos boxes. Johansson aplica manobra semelhante sobre Boutsen. Bernard segura Bailey. Senna nos boxes. 6,7 o trabalho da Savoia. Patrese também faz sua parada. 7,8 segundos.

Fim da 43ª Volta: Senna - De Angelis - Berger - Patrese - Schumacher - Brundle - Modena - Alboreto - Capelli - Nannini - Hakkinen - Larini - Johansson - Boutsen - Bernard(1) - Bailey(1) - Chaves(1) - Wendlinger(1) - Pirro(1)

[Volta 44] Patrese volta à frente de Schumacher. A estratégia da Potere funciona. Bailey sai do vácuo de Bernard e consegue tomar a linha de dentro na freada do Ese Moises Solana para fazer a ultrapassagem.

Fim da 44ª Volta: Senna - De Angelis - Berger - Patrese - Schumacher - Brundle - Modena - Alboreto - Capelli - Nannini - Hakkinen - Larini - Johansson - Boutsen - Bailey(1) - Bernard(1) - Chaves(1) - Wendlinger(1) - Pirro(1)

[Volta 45] Johansson cola em Larini.
[Volta 46] Schumacher chega em Patrese para tentar recuperar a quarta posição. Johansson sai do vácuo de Larini e faz a ultrapassagem no Ese Moises Solana.

Fim da 46ª Volta: Senna - De Angelis - Berger - Patrese - Schumacher - Brundle - Modena - Alboreto - Capelli - Nannini - Hakkinen - Johansson - Larini - Boutsen(1) - Bailey(1) - Bernard(1) - Chaves(1) - Wendlinger(1) - Pirro(1)

[Volta 47] Patrese segura Schumacher na curva 1. Larini estaciona após o Ese Moises Solana, com problemas mecânicos. Chaves é outro que encosta, para abandonar a prova.

Fim da 47ª Volta: Senna - De Angelis - Berger - Patrese - Schumacher - Brundle - Modena - Alboreto - Capelli - Nannini - Hakkinen - Johansson - Larini(fora) - Boutsen(1) - Bailey(1) - Bernard(1) - Wendlinger(1) - Pirro(1) - Chaves(fora)

[Volta 48] Patrese vai segurando Schumacher, em briga pela quarta posição.

Fim da 48ª Volta: Senna - De Angelis - Berger - Patrese - Schumacher - Brundle - Modena - Alboreto - Capelli - Nannini - Hakkinen - Johansson(1) - Boutsen(1) - Bailey(1) - Bernard(1) - Wendlinger(1) - Pirro(1) - Larini(fora)

[Volta 49] Schumacher sai do vácuo de Patrese e vem por dentro na freada do Ese Moises Solana para fazer a ultrapassagem.

Fim da 49ª Volta: Senna - De Angelis - Berger - Schumacher - Patrese - Brundle - Modena - Alboreto - Capelli - Nannini - Hakkinen - Johansson(1) - Boutsen(1) - Bailey(1) - Bernard(1) - Wendlinger(1) - Pirro(1)

[Volta 50] A vantagem de Senna sobre De Angelis estabiliza em 10,9 segundos. O brasileiro se aproxima da quinta vitória em seis corridas, em um início de ano avassalador.
[Volta 51] Berger vem 10,9 segundos atrás de De Angelis, na terceira posição.

Fim da 51ª Volta: Senna - De Angelis - Berger - Schumacher - Patrese - Brundle - Modena - Alboreto - Capelli - Nannini - Hakkinen(1) - Johansson(1) - Boutsen(1) - Bailey(1) - Bernard(1) - Wendlinger(1) - Pirro(1)

[Volta 52] Schumacher, quarto, não consegue se aproximar de Berger. O austríaco tem 6,7 segundos de vantagem sobre o alemão.
[Volta 53] Brundle sexto, vai conseguindo seu primeiro ponto na temporada.
[Volta 54] Nannini tem problema na suspensão dianteira esquerda e se esforça para parar o carro nos esses sem perder o controle do mesmo.

Fim da 54ª Volta: Senna - De Angelis - Berger - Schumacher - Patrese - Brundle - Modena - Alboreto - Capelli - Nannini(fora) - Hakkinen(1) - Johansson(1) - Boutsen(1) - Bailey(1) - Bernard(1) - Wendlinger(1) - Pirro(1)

[Volta 55] A diferença entre Berger e Schumacher está em 7,1 segundos. O alemão não tem ritmo para chegar no austríaco.

Fim da 55ª Volta: Senna - De Angelis - Berger - Schumacher - Patrese - Brundle - Modena - Alboreto - Capelli - Hakkinen(1) - Johansson(1) - Boutsen(1) - Bailey(1) - Bernard(1) - Wendlinger(1) - Pirro(1) - Nannini(fora)

[Volta 56] Wendlinger solta fumaça na reta dos boxes e vai parando.

Fim da 56ª Volta: Senna - De Angelis - Berger - Schumacher - Patrese - Brundle - Modena - Alboreto - Capelli - Hakkinen(1) - Johansson(1) - Boutsen(1) - Bailey(1) - Bernard(1) - Pirro(1) - Wendlinger(fora)

[Volta 57] Senna tem 11,1 segundos de vantagem sobre De Angelis. Os dois Savoia viram tempos parecidos e vão se distanciando cada vez mais de Berger.

Fim da 57ª Volta: Senna - De Angelis - Berger - Schumacher - Patrese - Brundle - Modena - Alboreto - Capelli - Hakkinen(1) - Johansson(1) - Boutsen(1) - Bailey(1) - Bernard(1) - Pirro(1)

[Volta 58] Senna livra-se de mais um retardatário.

Fim da 58ª Volta: Senna - De Angelis - Berger - Schumacher - Patrese - Brundle - Modena - Alboreto - Capelli(1) - Hakkinen(1) - Johansson(1) - Boutsen(1) - Bailey(1) - Bernard(1) - Pirro(1)

[Volta 59] Brundle, sexto, vem 22,2 segundos atrás de Patrese e 7,6 à frente de Modena.
[Volta 60] O GP do México caminha para um final sonolento. Já não há brigas por posição em nenhuma parte da pista.
[Volta 61] Hakkinen vem se aproximando rapidamente de Capelli.
[Volta 62] Johansson, um pouco mais atrás, também vem chegando.
[Volta 63] Senna deixa mais um retardatário para trás, rumo à vitória.

Fim da 63ª Volta: Senna - De Angelis - Berger - Schumacher - Patrese - Brundle - Modena - Alboreto - Capelli(1) - Hakkinen(1) - Johansson(1) - Boutsen(1) - Bailey(1) - Bernard(1) - Pirro(2)

[Volta 64] Senna segue abrindo caminho na frente.

Fim da 64ª Volta: Senna - De Angelis - Berger - Schumacher - Patrese - Brundle - Modena - Alboreto(1) - Capelli(1) - Hakkinen(1) - Johansson(1) - Boutsen(1) - Bailey(1) - Bernard(1) - Pirro(2)

[Volta 65] Hakkinen chega em Capelli.
[Volta 66] Hakkinen pressiona Capelli, valendo a nona posição.
[Volta 67] Hakkinen sai do vácuo de Capelli e faz a ultrapassagem por dentro na curva 1.

Fim da 67ª Volta: Senna - De Angelis - Berger - Schumacher - Patrese - Brundle - Modena - Alboreto(1) - Hakkinen(1) - Capelli(1) - Johansson(1) - Boutsen(1) - Bailey(1) - Bernard(1) - Pirro(2)

[Volta 68] Senna mantém a distância em relação a De Angelis e vem para abrir a última volta.
[Volta 69] Bandeira branca para Senna. Com muita tranqüilidade, o brasileiro contorna as últimas curvas e aponta na reta para receber a bandeirada e vencer o GP do México! Festa da Savoia! É a quarta vitória seguida do brasileiro! De Angelis chega em segundo para completar a festa vermelha. Berger vai ao pódium, também com festa da Rocca. Schumacher, Patrese e Brundle fecham a zona de pontuação. Johansson tem problemas mecânicos e não consegue chegar até a bandeira quadriculada.

Fim da Corrida: Senna - De Angelis - Berger - Schumacher - Patrese - Brundle - Modena - Alboreto(1) - Hakkinen(1) - Capelli(1) - Boutsen(1) - Bailey(1) - Bernard(1) - Johansson(fora) - Pirro(2)

Classificação - Final:

Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1h30'30"606
Elio DE ANGELIS (Savoia/Savoia/Goodyear) +11"515
Gerhard BERGER (Rocca/Ferrari/Goodyear) +25"934
Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) +33"765
Riccardo PATRESE (Potere/Ford-Cosworth/Goodyear) +39"123
Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) +1'02"474
Stefano MODENA (Minardi/Honda/Goodyear) +1'13"350
Michele ALBORETO (Nürburg/Honda/Goodyear) +1 volta
Mika HAKKINEN (Biscazzi/Renault/Goodyear) +1 volta
10º Ivan CAPELLI (Project Four/Judd/Goodyear) +1 volta
11º Thierry BOUTSEN (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) +1 volta
12º Julian BAILEY (Vector/Yamaha/Goodyear) +1 volta
13º Eric BERNARD (AGS/Lamborghini/Pirelli) +1 volta
14º Stefan JOHANSSON (Nürburg/Honda/Goodyear) +2 voltas
15º Emanuele PIRRO (Project Four/Judd/Goodyear) +2 voltas

AB Karl WENDLINGER (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 54 voltas
AB Alessandro NANNINI (Vector/Yamaha/Goodyear) 53 voltas
AB Nicola LARINI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 46 voltas
AB Pedro CHAVES (AGS/Lamborghini/Pirelli) 45 voltas
AB Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) 32 voltas
AB Maurício GUGELMIN (Coloni/Ferrari/Goodyear) 31 voltas
AB Alain PROST (Potere/Ford-Cosworth/Goodyear) 30 voltas
AB Mark BLUNDELL (Jordan/Ilmor/Goodyear) 17 voltas
AB Nigel MANSELL (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 14 voltas
AB Satoru NAKAJIMA (Minardi/Honda/Goodyear) 13 voltas
AB Jean ALESI (Rocca/Ferrari/Goodyear) 0 voltas

NQ Alex CAFFI (Jordan/Ilmor/Goodyear)
NQ Michael BARTELS (Larrousse/Lamborghini/Pirelli)
NQ Olivier GROUILLARD (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli)
NQ Alessandro ZANARDI (Coloni/Ferrari/Goodyear)
NPQ Gianni MORBIDELLI (Tyrant/Judd/Goodyear)
NPQ JJ LEHTO (Tyrant/Judd/Goodyear)

Quebras/Acidentes:

Alesi =($200)= acidente

Pirro =($15)= bico

Nakajima =($0)= câmbio

Mansell =($200)= acidente

Blundell =($200)= acidente

Prost =($0)= embreagem

Gugelmin =($0)= suspensão

Suzuki =($0)= homocinética

Chaves =($0)= câmbio

Larini = ($0)= embreagem

Nannini =($0)= suspensão

Wendlinger =($0)= motor

Johansson =($0)= transmissão
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1991 - 6ª Corrida - GP do México Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 10/12/2019, 20:38

1991 - 6ª Corrida - GP do México Classi32
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1991 - 6ª Corrida - GP do México Empty Re: 1991 - 6ª Corrida - GP do México

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos