1989 - 4ª Corrida - GP do México

Ir em baixo

1989 - 4ª Corrida - GP do México

Mensagem  Saimon em 6/9/2018, 17:16

Data fictícia: Final do Mês 5

Circuito: Ciudad de México

Extensão: 4,421 km (69 voltas / 305,049 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Média
Acertos: Circuito bastante seletivo e caracterizado pelo altíssimo bumping. Possui um primeiro trecho de alta velocidade, que na verdade inicia antes da veloz curva Peralta, e um miolo sinuoso e lento. É necessário encontrar o ponto ideal entre aderência e arrasto, assim como para os freios, já que o traçado também traz pontos de freada mais forte com outros de freada mais suave.
Pneus: Desgaste normal
Motores: Sem observações

Traçado:



Condições Climáticas:

Treinos: ensolarado, 23 a 26°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 24 a 27°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 12:00h de 09/09/2018 (domingo)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2399
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Treinos

Mensagem  Saimon em 6/9/2018, 17:16

Pré-Qualificação

Sábado ensolarado na Cidade do México. A F1 está de volta às Américas para a quarta etapa da temporada.
A Pré-Qualificação começa com Dalmas entrando na pista. Ou quase isso: o francês pára já na saída dos boxes, com problemas mecânicos em seu carro. O dia começa mal para a AGS.
Donnelly marca 1'20"362
Pirro faz 1'20"424
Lehto erra na tomada do Ese del Lago, roda e vai parar na barreira de proteção. Batida forte, mas o finlandês sai ileso.
Martini marca 1'20"216 e se garante na próxima fase do treino.
Gugelmin vira 1'20"311 e também se classifica.
Caffi registra 1'20"590, ficando fora.
Larini fecha a pré-qualificação fazendo 1'20"340 e conseguindo o terceiro tempo. Os dois Onyx passam para a próxima etapa.

Classificação - Pré-Qualificação:

Pierluigi MARTINI (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'20"216
Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'20"311
Nicola LARINI (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'20"340
Martin DONNELLY (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'20"362
Emanuele PIRRO (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'20"424
Alex CAFFI (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'20"590
Yannick DALMAS (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) sem tempo
JJ LEHTO (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli) sem tempo


1ª Sessão

Gachot abre a segunda sessão já com nova batida forte: o belga escapa na Peralta e bate na barreira de pneus. O carro rocheteia e pára próximo da pista. Felizmente o piloto está bem e sai do carro sozinho. A sessão é interrompida para consertar a barreira de proteção.
Após a liberação da pista, Tarquini vira 1'20"647, pior tempo válido até aqui.
Johansson faz 1'19"515.
Berger marca 1'19"221.
Palmer registra 1'19"710.
Bellof vira 1'19"421.
Capelli na pista. O italiano marca 1'19"961.
Alesi faz 1'19"679.
Warwick registra 1'19"816.
Piquet vira 1'18"804, primeiro a baixar da casa de 1'19.
Modena faz 1'19"817.
Nakajima erra na freada do Ese Moises Solana e espalha para fora da pista. O japonês retorna, mas aborta sua volta.
Prost marca 1'18"541 e toma a ponta do treino.
Suzuki é o próximo. O japonês registra 1'19"866.
Bernard faz 1'20"086.
Herbert vira 1'19"912.
Danner registra 1'19"987.
Nannini marca 1'20"378.
De Angelis vem na seqüência e faz 1'19"486.
Boutsen vira 1'19"308.
Alboreto registra 1'19"219.
Arnoux faz 1'19"258.
Brundle na pista. O britânico vira 1'18"993.
Mansell marca 1'18"605.
Patrese registra 1'18"677.
Senna encerra a primeira sessão virando 1'18"430 e ficando com a liderança do treino.

Classificação - 1ª Sessão:

Ayrton SENNA (Savoia/Honda/Goodyear) 1'18"430
Alain PROST (Fittipaldi/Judd/Goodyear) 1'18"541
Nigel MANSELL (Fittipaldi/Judd/Goodyear) 1'18"605
Riccardo PATRESE (Savoia/Honda/Goodyear) 1'18"677
Nelson PIQUET (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'18"804
Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'18"993
Michele ALBORETO (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"219
Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'19"221
René ARNOUX (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"258
10º Thierry BOUTSEN (Williams/Judd/Goodyear) 1'19"308
11º Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 1'19"421
12º Elio DE ANGELIS (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'19"486
13º Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"515
14º Jean ALESI (Project Four/Judd/Goodyear) 1'19"679
15º Jonathan PALMER (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"710
16º Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) 1'19"816
17º Stefano MODENA (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"817
18º Aguri SUZUKI (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"866
19º Johnny HERBERT (Tyrant/Yamaha/Goodyear) 1'19"912
20º Ivan CAPELLI (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"961
21º Christian DANNER (Tyrant/Yamaha/Goodyear) 1'19"987
22º Eric BERNARD (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'20"086
23º Pierluigi MARTINI (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'20"216
24º Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'20"311
25º Nicola LARINI (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'20"340
26º Martin DONNELLY (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'20"362
27º Alessandro NANNINI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'20"378
28º Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) 1'20"647
29º Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) sem tempo
30º Satoru NAKAJIMA (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) sem tempo

2ª Sessão

Donnelly abre a segunda sessão virando 1'20"047 e sobe para vigésimo segundo.
Gugelmin marca 1'20"217, pouco melhorando seu tempo.
Martini faz 1'20"192 e também segue na mesma posição.
Larini registra 1'20"270, outro que permanece onde está.
Sem carro reserva, Gachot está fora do treino.
Tarquini vira apenas 1'20"506. A Larrousse segue sendo a única equipe a não conseguir se classificar para nenhuma corrida nesta temporada.
Johansson faz 1'19"402, subindo para décimo primeiro.
Berger marca 1'19"088, ganhando uma posição.
Palmer registra 1'19"418 e pula para décimo segundo.
Bellof vira 1'19"113, pulando para oitavo.
Capelli faz 1'19"843 e sobe duas posições.
Alesi marca 1'20"009 e não melhora seu tempo.
Warwick vira 1'19"783, continuando na mesma posição.
Piquet registra 1'18"626, quarto tempo.
Modena faz 1'19"483 e pula para décimo quarto.
Nakajima vira 1'19"699, décimo sétimo tempo. Larini é eliminado.
Prost marca 1'18"249 e assume a ponta.
Suzuki faz 1'19"834, recuperando uma posição.
Bernard registra 1'20"076 e segue na mesma posição.
Herbert marca 1'19"546, subindo para décimo sexto.
Danner faz 1'19"864, melhorando seu tempo, mas não a posição.
Nannini abre a volta soltando fumaça. O italiano é obrigado e parar e não consegue se classificar para a corrida.
De Angelis crava 1'19"420, décimo quarto tempo.
Boutsen faz 1'18"870 e pula para sexto.
Alboreto marca 1'19"035, oitavo tempo.
Arnoux vira 1'18"714 e sobe para sexto.
Brundle registra 1'18"607, superando Piquet e ficando com a quarta posição.
Mansell marca 1'18"558 e não consegue um lugar na primeira fila.
Patrese faz 1'18"645 e segue em sexto.
Senna voa baixo, virando 1'18"061 e ficando com a pole!

Classificação - Final:

Ayrton SENNA (Savoia/Honda/Goodyear) 1'18"061
Alain PROST (Fittipaldi/Judd/Goodyear) 1'18"249
Nigel MANSELL (Fittipaldi/Judd/Goodyear) 1'18"558
Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'18"607
Nelson PIQUET (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'18"626
Riccardo PATRESE (Savoia/Honda/Goodyear) 1'18"645
René ARNOUX (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'18"714
Thierry BOUTSEN (Williams/Judd/Goodyear) 1'18"870
Michele ALBORETO (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"035
10º Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'19"088
11º Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 1'19"113
12º Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"402
13º Jonathan PALMER (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"418
14º Elio DE ANGELIS (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'19"420
15º Stefano MODENA (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"483
16º Johnny HERBERT (Tyrant/Yamaha/Goodyear) 1'19"546
17º Jean ALESI (Project Four/Judd/Goodyear) 1'19"679
18º Satoru NAKAJIMA (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"699
19º Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) 1'19"783
20º Aguri SUZUKI (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"834
21º Ivan CAPELLI (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"843
22º Christian DANNER (Tyrant/Yamaha/Goodyear) 1'19"864
23º Martin DONNELLY (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'20"047
24º Eric BERNARD (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'20"076
25º Pierluigi MARTINI (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'20"192
26º Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'20"217

27º Nicola LARINI (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'20"270
28º Alessandro NANNINI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'20"378
29º Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) 1'20"506
30º Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) sem tempo
31º Emanuele PIRRO (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'20"424
32º Alex CAFFI (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'20"590
33º Yannick DALMAS (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) sem tempo
34º JJ LEHTO (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli) sem tempo

Quebras/Acidentes:

Dalmas =($0)= pane elétrica

Lehto =($200)= acidente

Gachot =($200)= acidente

Nannini =($0)= motor
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2399
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Corrida

Mensagem  Saimon em 10/9/2018, 18:05

Domingo de sol em na Cidade do México. Os carros estao no grid recebendo os últimos ajustes. O líder do campeonato Senna é o pole, com Prost ao seu lado. Mansell e Brundle, que superou Piquet na classificação, aparecem na segunda fila, seguidos pelo brasilieo e Patrese. Arnoux e Boutsen saem da quarta fila, seguidos por Alboreto e Berger.
A grande maioria dos pilotos partes com pneus macios, planeja do uma parada para troca de pneus durante a corrida, enquanto Danner, Bernard e Gugelmin largam com pneus mais duros para não parar.
Os carros partem para a volta de apresentação e os mecânicos liberam a pista. O público mexicano recebe os pilotos com festa. Senna realinha no grid, com os demais carros reocupando suas posições a seguir. Em instantes teremos a largada.

Largada: Senna - Prost - Mansell - Brundle - Piquet - Patrese - Arnoux - Boutsen - Alboreto - Berger - Bellof - Johansson - Palmer - De Angelis - Modena - Herbert - Alesi - Nakajima - Warwick - Suzuki - Capelli - Danner - Donnelly - Bernard - Martini - Gugelmin

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Alguns segundos se passam e as luzes verdes acendem. Começa o GP do México! Senna fecha para cima de Prost e mantém a ponta, enquanto Piquet larga bem e vem pela linha de dentro para tomar a terceira posição na entrada do Ese Moises Solana. Arnoux deixa Patrese para trás e aparece em sexto. Patrese vem por dentro na entrada do Ese del Lago e deixa Arnoux para trás. Warwick passa Herbert no mesmo ponto. Nakajima pressiona De Angelis.

Fim da 1ª Volta: Senna - Prost - Piquet - Mansell - Brundle - Patrese - Arnoux - Alboreto - Boutsen - Bellof - Berger - Johansson - Palmer - De Angelis - Nakajima - Modena - Warwick - Herbert - Alesi - Capelli - Suzuki - Danner - Martini - Donnelly - Gugelmin - Bernard

[Volta 2] Patrese sai do vácuo de Brundle e vem por dentro na entrada do Ese Moises Solana para tomar a quinta posição. Bellof pressiona Boutsen. De Angelis segura Nakajima nos Eses. Modena, Warwick, Herbert, Alesi e Capelli seguem de perto.

Fim da 2ª Volta: Senna - Prost - Piquet - Mansell - Patrese - Brundle - Arnoux - Alboreto - Boutsen - Bellof - Berger - Johansson - Palmer - De Angelis - Nakajima - Modena - Warwick - Herbert - Alesi - Capelli - Suzuki - Danner - Martini - Donnelly - Gugelmin - Bernard

[Volta 3] Senna tenta abrir de Prost. Mansell vem na cola de Piquet e Patrese se junta aos dois. Nakajima vem por dentro na última perna dos Eses e deixa De Angelis para trás. Alesi vem por dentro na Peralta e passa Herbert.

Fim da 3ª Volta: Senna - Prost - Piquet - Mansell - Patrese - Brundle - Arnoux - Alboreto - Boutsen - Bellof - Berger - Johansson - Palmer - Nakajima - De Angelis - Modena - Warwick - Alesi - Herbert - Capelli - Suzuki - Danner - Martini - Donnelly - Gugelmin - Bernard

[Volta 4] Senna abre 1,0 segundo em relação a Prost. Patrese pressiona Mansell. Bellof vem por dentro no Ese del Lago e deixa Boutsen para trás. Nakajima vem pra cima de Palmer. Modena pressiona De Angelis. Warwick e Alesi acompanham de perto.

Fim da 4ª Volta: Senna - Prost - Piquet - Mansell - Patrese - Brundle - Arnoux - Alboreto - Bellof - Boutsen - Berger - Johansson - Palmer - Nakajima - De Angelis - Modena - Warwick - Alesi - Herbert - Capelli - Suzuki - Danner - Martini - Donnelly - Gugelmin - Bernard

[Volta 5] Mansell ataca Piquet no Ese Moises Solana. O brasileiro bloqueia e mantém sua posição, enquanto o britânico agora sofre o ataque de Patrese, que tenta por fora no Ese del Lago, mas sem sucesso. Nakajima vem por dentro na Peralta e deixa Palmer para trás. Início impressionate do japonês. De Angelis segura Modena. Warwick tenta atacar o italiano na saída da curva. Donnelly pressiona Martini.

Fim da 5ª Volta: Senna - Prost - Piquet - Mansell - Patrese - Brundle - Arnoux - Alboreto - Bellof - Boutsen - Berger - Johansson - Nakajima - Palmer - De Angelis - Modena - Warwick - Alesi - Herbert - Capelli - Suzuki - Danner - Martini - Donnelly - Gugelmin - Bernard

[Volta 6] Patrese sai do vácuo de Mansell e vem por dentro na freada do Ese Moises Solana para fazer a ultrapassagem. Berger vem pra cima de Boutsen. Johansson segue de perto. Modena força por dentro na curva 6 e passa De Angelis.

Fim da 6ª Volta: Senna - Prost - Piquet - Patrese - Mansell - Brundle - Arnoux - Alboreto - Bellof - Boutsen - Berger - Johansson - Nakajima - Palmer - Modena - De Angelis - Warwick - Alesi - Herbert - Capelli - Suzuki - Danner - Martini - Donnelly - Gugelmin - Bernard

[Volta 7] Senna abre 1,6 na frente. Patrese segue rápido e já cola em Piquet. Modena vem pra cima de Palmer. Warwick vem por dentro na Peralta e passa De Angelis. O italiano vem em um ritmo muito ruim neste início de prova.

Fim da 7ª Volta: Senna - Prost - Piquet - Patrese - Mansell - Brundle - Arnoux - Alboreto - Bellof - Boutsen - Berger - Johansson - Nakajima - Palmer - Modena - Warwick - De Angelis - Alesi - Herbert - Capelli - Suzuki - Danner - Martini - Donnelly - Gugelmin - Bernard

[Volta 8] Piquet bloqueia a linha dentro no Ese Moises Solana e vai defendendo a terceira posição. Alesi pressiona De Angelis. Palmer segura Modena e Warwick.
[Volta 9] Piquet vai segurando Patrese. Mansell segue de perto. Modena sai do vácuo de Palmer e vem por dentro no Ese Moises Solana para fazer a ultrapassagem. De Angelis segura Alesi.

Fim da 9ª Volta: Senna - Prost - Piquet - Patrese - Mansell - Brundle - Arnoux - Alboreto - Bellof - Boutsen - Berger - Johansson - Nakajima - Modena - Palmer - Warwick - De Angelis - Alesi - Herbert - Capelli - Suzuki - Danner - Martini - Donnelly - Gugelmin - Bernard

[Volta 10] Patrese sai do vácuo de Piquet e tira de lado na entrada do Ese Moises Solana, fazendo mais uma ultrapassagem. Bela corrida do italiano, depois de largar em sexto. Warwick passa Palmer no mesmo ponto. Alesi vem por dentro na Peralta e deixa De Angelis para trás.

Fim da 10ª Volta: Senna - Prost - Patrese - Piquet - Mansell - Brundle - Arnoux - Alboreto - Bellof - Boutsen - Berger - Johansson - Nakajima - Modena - Warwick - Palmer - Alesi - De Angelis - Herbert - Capelli - Suzuki - Danner - Martini - Donnelly - Gugelmin - Bernard

[Volta 11] Berger segue pressionando Boutsen. Alesi vem pra cima de Palmer.
[Volta 12] Senna abre 2,8 na frente. Patrese vem 1,1 segundo atrás de Prost, mas está se aproximando aos poucos. Mansell aperta para cima de Piquet. Warwick cola em Modena. Alesi pressiona Palmer.
[Volta 13] Mansell segue tentando arranjar uma brecha para passar Piquet. Alesi vem por dentro no Ese del Lago e passa Palmer.

Fim da 13ª Volta: Senna - Prost - Patrese - Piquet - Mansell - Brundle - Arnoux - Alboreto - Bellof - Boutsen - Berger - Johansson - Nakajima - Modena - Warwick - Alesi - Palmer - De Angelis - Herbert - Capelli - Suzuki - Danner - Martini - Donnelly - Gugelmin - Bernard

[Volta 14] Patrese vem chegando em Prost. Modena vai segurando Warwick. O motor Ferrari solta fumaça e Berger é obrigado a parar.

Fim da 14ª Volta: Senna - Prost - Patrese - Piquet - Mansell - Brundle - Arnoux - Alboreto - Bellof - Boutsen - Johansson - Nakajima - Modena - Warwick - Alesi - Palmer - De Angelis - Herbert - Capelli - Suzuki - Danner - Martini - Donnelly - Gugelmin - Bernard - Berger(fora)

[Volta 15] Patrese cola em Prost. A briga vale a segunda posição. Mansell não dá sossego para Piquet. De Angelis vem na cola de Palmer. Herbert segue de perto.

Fim da 15ª Volta: Senna - Prost - Patrese - Piquet - Mansell - Brundle - Arnoux - Alboreto - Bellof - Boutsen - Johansson - Nakajima - Modena - Warwick - Alesi - Palmer - De Angelis - Herbert - Capelli - Suzuki - Danner - Martini - Donnelly - Gugelmin - Bernard

[Volta 16] Patrese começa a pressão sobre Prost.
[Volta 17] Prost fecha a porta no Ese Moises Solana e segura Patrese. Warwick vem lento após o Ese Moises Solana e estaciona, com problemas mecânicos.

Fim da 17ª Volta: Senna - Prost - Patrese - Piquet - Mansell - Brundle - Arnoux - Alboreto - Bellof - Boutsen - Johansson - Nakajima - Modena - Alesi - Palmer - De Angelis - Herbert - Capelli - Suzuki - Danner - Martini - Donnelly - Gugelmin - Bernard - Warwick(fora)

[Volta 18] Mansell tenta vir por dentro no Ese Moises Solana, mas Piquet fecha em cima da hora e os dois quase colidem! Martini segura Donnelly.

Fim da 18ª Volta: Senna - Prost - Patrese - Piquet - Mansell - Brundle - Arnoux - Alboreto - Bellof - Boutsen - Johansson - Nakajima - Modena - Alesi - Palmer - De Angelis - Herbert - Capelli - Suzuki - Danner - Martini - Donnelly - Gugelmin - Bernard

[Volta 19] Patrese segue atrás de Prost, mas já não ameaça o francês como antes.
[Volta 20] Piquet fecha Mansell mais uma vez no Ese Moises Solana e vai resistindo.
[Volta 21] De Angelis segue na cola de Palmer.
[Volta 22] Senna abre 4,6 segundos na frente e vai comando a prova. Patrese volta a ameaçar Prost. Donnelly segue pressionando Martini.
[Volta 23] Mansell não sai da cola de Piquet.
[Volta 24] De Angelis sai do vácuo de Palmer e faz a ultrapassagem por dentro na entrada do Ese Moises Solana.

Fim da 24ª Volta: Senna - Prost - Patrese - Piquet - Mansell - Brundle - Arnoux - Alboreto - Bellof - Boutsen - Johansson - Nakajima - Modena - Alesi - De Angelis - Palmer - Herbert - Capelli - Suzuki - Danner - Martini - Donnelly - Gugelmin - Bernard

[Volta 25] Suzuki vem pra cima de Capelli.
[Volta 26] Mansell segue na cola de Piquet. Martini segura Donnelly na Peralta.
[Volta 27] Patrese volta a apertar para cima de Prost, mas o francês está atento e não dá espaço. Suzuki vai pressionando Capelli.
[Volta 28] Senna segue firme na ponta, 5,2 segundos à frente de Prost.
[Volta 29] Donnelly vem por dentro na Peralta e desta vez consegue a ultrapassagem sobre Martini.

Fim da 29ª Volta: Senna - Prost - Patrese - Piquet - Mansell - Brundle - Arnoux - Alboreto - Bellof - Boutsen - Johansson - Nakajima - Modena - Alesi - De Angelis - Palmer - Herbert - Capelli - Suzuki - Danner - Donnelly - Martini - Gugelmin - Bernard

[Volta 30] Piquet dá a linha de fora para Mansell na Peralta e segura a posição.
[Volta 31] Suzuki puxa para a esquerda na freada do Ese del Lago e tenta vir por dentro. O japonês trava as rodas e acaba espanhando para cima de Capelli. A roda dianteira esquerda o italiano toca na traseira direita do piloto da Vector, fazendo-o rodar e ir parar na barreira de proteção. Capelli ainda sai ileso do toque. Felizmente o japonês sai do carro normalmente.

Fim da 31ª Volta: Senna - Prost - Patrese - Piquet - Mansell - Brundle - Arnoux - Alboreto - Bellof - Boutsen - Johansson - Nakajima - Modena - Alesi - De Angelis - Palmer - Herbert - Capelli - Danner - Donnelly - Martini - Gugelmin - Bernard - Suzuki(fora)

[Volta 32] Bernard vem pra cima de Gugelmin. Bellof é o primeiro a ir aos boxes para troca de pneus. A Williams faz belo trabalho: 6,4 segundos.

Fim da 32ª Volta: Senna - Prost - Patrese - Piquet - Mansell - Brundle - Arnoux - Alboreto - Boutsen - Johansson - Nakajima - Modena - Alesi - De Angelis - Palmer - Herbert - Capelli - Bellof - Danner - Donnelly - Martini - Gugelmin - Bernard

[Volta 33] Piquet dá a linha de fora para Mansell no Ese Moises Solana. O britânico aproveita a chance e passa à frente na segunda perna. Na terceira perna, Piquet tenta se recuperar espalhando para cima do britânico. Os dois tocam roda com roda, mas Mansell ainda leva a melhor! Patrese segue pressionando Prost.

Fim da 33ª Volta: Senna - Prost - Patrese - Mansell - Piquet - Brundle - Arnoux - Alboreto - Boutsen - Johansson - Nakajima - Modena - Alesi - De Angelis - Palmer - Herbert - Capelli - Bellof - Danner - Donnelly - Martini - Gugelmin - Bernard(1)

[Volta 34] Senna segue abrindo caminho na frente. Johansson tem problemas e vai paranos nos Eses.

Fim da 34ª Volta: Senna - Prost - Patrese - Mansell - Piquet - Brundle - Arnoux - Alboreto - Boutsen - Nakajima - Modena - Alesi - De Angelis - Palmer - Herbert - Capelli - Bellof - Danner - Donnelly - Martini - Johansson(fora) - Gugelmin(1) - Bernard(1)

[Volta 35] Patrese segue na cola de Prost. Piquet nos boxes. 6,2 a parada do brasileiro, belo trabalho da Biscazzi. Arnoux no boxe, 6,8 segundos para troca. Modena e Martini também fazem suas trocas de pneus.

Fim da 35ª Volta: Senna - Prost - Patrese - Mansell - Brundle - Alboreto - Boutsen - Piquet - Nakajima - Alesi - De Angelis - Palmer - Herbert - Arnoux - Capelli - Bellof - Danner - Donnelly - Modena - Gugelmin(1) - Bernard(1) - Martini(1) - Johansson(fora)

[Volta 36] Herbert para no Ese del Lago, com problemas mecânicos. Mansell nos boxes. 6,6 a parada do britânico, voltando ainda à frente de Piquet. Nakajima e Alesi também páram.

Fim da 36ª Volta: Senna - Prost - Patrese - Brundle - Alboreto - Boutsen - Mansell - Piquet - De Angelis - Palmer - Arnoux - Capelli - Bellof - Nakajima - Danner - Alesi - Donnelly - Modena - Herbert(fora) - Gugelmin(1) - Bernard(1) - Martini(1)

[Volta 37] Alesi volta dividindo a primeira curva com Donnelly, mas leva a melhor. Arnoux cola em Palmer. Boutsen nos boxes. 7,8 a parada do belga.

Fim da 37ª Volta: Senna - Prost - Patrese - Brundle - Alboreto - Mansell - Piquet - De Angelis - Palmer - Arnoux - Capelli - Bellof - Boutsen - Nakajima - Danner - Alesi - Donnelly - Modena - Gugelmin(1) - Bernard(1) - Martini(1) - Herbert(fora)

[Volta 38] Patrese segue na cola de Prost. As paradas de boxes podem definir esta disputa. Arnoux vem por dentro na freada do Ese Moises Solana e deixa Palmer para trás. Bellof vem pra cima de Capelli. Palmer nos boxes. Donnelly também faz sua parada.

Fim da 38ª Volta: Senna - Prost - Patrese - Brundle - Alboreto - Mansell - Piquet - De Angelis - Arnoux - Capelli - Bellof - Boutsen - Nakajima - Danner - Alesi - Modena - Palmer(1) - Gugelmin(1) - Bernard(1) - Donnelly(1) - Martini(1)

[Volta 39] Bellof sai do vácuo de Capelli e vem por dentro na Peralta para fazer a ultrapassagem.

Fim da 39ª Volta: Senna - Prost - Patrese - Brundle - Alboreto - Mansell - Piquet - De Angelis - Arnoux - Bellof - Capelli - Boutsen - Nakajima - Danner - Alesi - Modena - Palmer(1) - Gugelmin(1) - Bernard(1) - Donnelly(1) - Martini(1)

[Volta 40] Bernard pressiona Gugelmin.
[Volta 41] De Angelis nos boxes. 6,8 a troca do italiano.

Fim da 41ª Volta: Senna - Prost - Patrese - Brundle - Alboreto - Mansell - Piquet - Arnoux - Bellof - Capelli - Boutsen - Nakajima - Danner - Alesi - Modena(1) - De Angelis(1) - Palmer(1) - Gugelmin(1) - Bernard(1) - Donnelly(1) - Martini(1)

[Volta 42] Patrese nos pits. A Savoia faz um belo trabalho em 6,2 segundos. Brundle e Alboreto também páram. 7,3 a parada do britânico e 7,9 a do italiano. Capelli também nos boxes. Alesi é outro que vem aos pits, mas lentamente para recolher para a garagem e abandonar, com problemas mecânicos.

Fim da 42ª Volta: Senna - Prost - Patrese - Mansell - Piquet - Brundle - Arnoux - Alboreto - Bellof - Boutsen - Nakajima - Danner(1) - Modena(1) - De Angelis(1) - Palmer(1) - Capelli(1) - Gugelmin(1) - Bernard(1) - Donnelly(1) - Martini(1) - Alesi(fora)

[Volta 43] Bellof cola em Alboreto. Vez de os líderes pararem. Senna faz sua troca em 6,9 segundos, enquanto a Fittipaldi troca os pneus de Prost em apenas 7,6. Isso deve custar a posição do francês para Patrese.

Fim da 43ª Volta: Senna - Patrese - Prost - Mansell - Piquet - Brundle - Arnoux - Alboreto - Bellof - Boutsen - Nakajima - Danner - Modena - De Angelis - Palmer - Capelli - Gugelmin - Bernard - Donnelly(1) - Martini(1)

[Volta 44] Prost volta 1,3 segundo atrás de Patrese. A Savoia comemora o trabalho bem feito nos boxes, que vai dando a dobradinha para a scuderia italiana. Modena vem pra cima de Danner.
[Volta 45] Modena vem por dentro no Ese Moises Solana e passa Danner. De Angelis já cola no alemão.

Fim da 45ª Volta: Senna - Patrese - Prost - Mansell - Piquet - Brundle - Arnoux - Alboreto - Bellof - Boutsen - Nakajima - Modena - Danner - De Angelis - Palmer - Capelli - Gugelmin(1) - Bernard(1) - Donnelly(1) - Martini(1)

[Volta 46] Bellof pressiona Alboreto. De Angelis vem por dentro no Ese del Lago e passa Danner.

Fim da 46ª Volta: Senna - Patrese - Prost - Mansell - Piquet - Brundle - Arnoux - Alboreto - Bellof - Boutsen - Nakajima - Modena - De Angelis - Danner - Palmer - Capelli - Gugelmin(1) - Bernard(1) - Donnelly(1) - Martini(1)

[Volta 47] Senna lidera com 6,8 segundos de vantagem sobre Patrese.
[Volta 48] Bellof segue na cola de Alboreto.
[Volta 49] Gugelmin estaciona no gramado dos Eses, com problemas mecânicos.

Fim da 49ª Volta: Senna - Patrese - Prost - Mansell - Piquet - Brundle - Arnoux - Alboreto - Bellof - Boutsen - Nakajima - Modena - De Angelis - Danner - Palmer - Capelli(1) - Bernard(1) - Donnelly(1) - Martini(1) - Gugelmin(fora)

[Volta 50] Bellof continua na pressão sobre Alboreto.

Fim da 50ª Volta: Senna - Patrese - Prost - Mansell - Piquet - Brundle - Arnoux - Alboreto - Bellof - Boutsen - Nakajima - Modena - De Angelis - Danner - Palmer - Capelli(1) - Bernard(1) - Donnelly(1) - Martini(1)

[Volta 51] Patrese tem 1,7 segundo de vantagem sobre Prost, que por sua vez vem 1,4 à frente de Mansell.
[Volta 52] Mansell vem 2,7 segundos à frente de Piquet. Brundle é sexto, 17,7 segundos atrás do companheiro.
[Volta 53] Bellof segue na cola de Alboreto.
[Volta 54] Mansell vem se aproximando de Prost para brigar por um lugar no pódium. Palmer vem pra cima de Danner.
[Volta 55] Bellof volta a apertar para cima de Alboreto. O motor Yamaha de Danner não ajuda e Palmer já vem por dentro na entrada do Ese del Lago para fazer a ultrapassagem.

Fim da 55ª Volta: Senna - Patrese - Prost - Mansell - Piquet - Brundle - Arnoux - Alboreto - Bellof - Boutsen - Nakajima - Modena - De Angelis - Palmer - Danner - Capelli(1) - Bernard(1) - Donnelly(1) - Martini(1)

[Volta 56] Senna segue firme na ponta, livrando-se dos retardatários.

Fim da 56ª Volta: Senna - Patrese - Prost - Mansell - Piquet - Brundle - Arnoux - Alboreto - Bellof - Boutsen - Nakajima - Modena - De Angelis - Palmer - Danner(1) - Capelli(1) - Bernard(1) - Donnelly(1) - Martini(1)

[Volta 57] Mansell cola em Prost para brigar pela terceira posição.

Fim da 57ª Volta: Senna - Patrese - Prost - Mansell - Piquet - Brundle - Arnoux - Alboreto - Bellof - Boutsen - Nakajima - Modena - De Angelis - Palmer(1) - Danner(1) - Capelli(1) - Bernard(1) - Donnelly(1) - Martini(1)

[Volta 58] Mansell pressiona Prost. Bellof vem soltando fumaça pela reta principal e vai parando.

Fim da 58ª Volta: Senna - Patrese - Prost - Mansell - Piquet - Brundle - Arnoux - Alboreto - Boutsen - Nakajima - Modena - De Angelis - Bellof(fora) - Palmer(1) - Danner(1) - Capelli(1) - Bernard(1) - Donnelly(1) - Martini(1)

[Volta 59] Mansell sai do vácuo de Prost e tira de lado na entrada do Ese Moises Solana para fazer a ultrapassagem e tomar a terceira posição. O ritmo do francês caiu, enquanto o britânico segue andando forte, mesmo com pneus mais usados.

Fim da 59ª Volta: Senna - Patrese - Mansell - Prost - Piquet - Brundle - Arnoux - Alboreto - Boutsen - Nakajima - Modena - De Angelis - Palmer(1) - Danner(1) - Capelli(1) - Bernard(1) - Donnelly(1) - Martini(1) - Bellof(fora)

[Volta 60] Mansell vem voando baixo e está a apenas 1,0 segundo de Patrese. O britânico vai partir para o ataque sobre o italiano.

Fim da 60ª Volta: Senna - Patrese - Mansell - Prost - Piquet - Brundle - Arnoux - Alboreto - Boutsen - Nakajima - Modena - De Angelis - Palmer(1) - Danner(1) - Capelli(1) - Bernard(1) - Donnelly(1) - Martini(1)

[Volta 61] Mansell vem pra cima de Patrese, vale a segunda posição!
[Volta 62] Patrese já começa a adotar um traçado defensivo. Prost acompanha de perto.
[Volta 63] Patrese segura Mansell na Peralta e resiste na segunda posição.
[Volta 64] Mansell vem pelos Eses colado no Savoia de Patrese. Na última perna o britânico tenta emparelhar por dentro, mas sem sucesso. Capelli chega em Danner, que sofre com o desgaste dos pneus.
[Volta 65] Mansell tenta o ataque no Ese del Lago, mas Patrese não dá espaço. Capelli passa Danner no Ese Moises Solana. Piquet vem parando na reta oposta, soltando fumaça. Mais uma corrida em que o motor Renault lhe trai no final.

Fim da 65ª Volta: Senna - Patrese - Mansell - Prost - Brundle - Arnoux - Alboreto - Boutsen - Nakajima - Modena - Piquet(fora) - De Angelis(1) - Palmer(1) - Capelli(1) - Danner(1) - Bernard(1) - Donnelly(1) - Martini(1)

[Volta 66] Mansell vem na cola de Patrese e espera até o último instante para tirar de lado na entrada da Peralta e fazer a ultrapassagem sobre Patrese.

Fim da 66ª Volta: Senna - Mansell - Patrese - Prost - Brundle - Arnoux - Alboreto - Boutsen - Nakajima - Modena - De Angelis(1) - Palmer(1) - Capelli(1) - Danner(1) - Bernard(1) - Donnelly(1) - Martini(1) - Piquet(fora)

[Volta 67] Prost agora é quem ataca Patrese. A Fittipaldi quer definitivamente estragar a festa da Savoia.
[Volta 68] Patrese defende com unhas e dentes a terceira posição.
[Volta 69] Senna abre a última volta. O brasileiro vem na ponta dos dedos para contornas a última curva e receber a bandeirada! Senna vence o GP de México de ponta a ponta! Mansell aparece para receber a bandeirada em segundo após uma corrida espetacular! Patrese segura Prost até o fim e vai ao pódium. Brundle e Arnoux completam a zona de pontuação.

Fim da Corrida: Senna - Mansell - Patrese - Prost - Brundle - Arnoux - Alboreto - Boutsen - Nakajima - Modena(1) - De Angelis(1) - Palmer(1) - Capelli(1) - Danner(1) - Bernard(1) - Donnelly(1) - Martini(1) - Piquet(fora)

Classificação - Final:

Ayrton SENNA (Savoia/Honda/Goodyear) 1h32'24"165
Nigel MANSELL (Fittipaldi/Judd/Goodyear) +8"194
Riccardo PATRESE (Savoia/Honda/Goodyear) +9"336
Alain PROST (Fittipaldi/Judd/Goodyear) +9"617
Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) +38"592
René ARNOUX (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) +45"538
Michele ALBORETO (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) +55"047
Thierry BOUTSEN (Williams/Judd/Goodyear) +57"276
Satoru NAKAJIMA (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'19"057
10º Stefano MODENA (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
11º Elio DE ANGELIS (Potere/Ferrari/Goodyear) +1 volta
12º Jonathan PALMER (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
13º Ivan CAPELLI (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
14º Christian DANNER (Tyrant/Yamaha/Goodyear) +1 volta
15º Eric BERNARD (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) +1 volta
16º Martin DONNELLY (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) +1 volta
17º Pierluigi MARTINI (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli) +1 volta
18º Nelson PIQUET (Biscazzi/Renault/Goodyear) +5 voltas

AB Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 57 voltas
AB Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli) 47 voltas
AB Jean ALESI (Project Four/Judd/Goodyear) 40 voltas
AB Johnny HERBERT (Tyrant/Yamaha/Goodyear) 35 voltas
AB Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 33 voltas
AB Aguri SUZUKI (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 30 voltas
AB Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) 16 voltas
AB Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 13 voltas

NQ Nicola LARINI (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli)
NQ Alessandro NANNINI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli)
NQ Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Pirelli)
NQ Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Pirelli)
NPQ Emanuele PIRRO (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli)
NPQ Alex CAFFI (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli)
NPQ Yannick DALMAS (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli)
NPQ JJ LEHTO (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli)

Quebras/Acidentes:

Berger =($0)= motor

Warwick =($0)= acelerador

Suzuki =($200)= acidente

Johansson =($0)= ignição

Herbert =($0)= bomba de combustível

Alesi =($0)= embreagem

Gugelmin =($0)= câmbio

Bellof =($0)= motor

Piquet =($0)= motor
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2399
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon em 10/9/2018, 18:05

Mundial de Pilotos:

Ayrton SENNA = 31 pts.
Nigel MANSELL = 19 pts.
Alain PROST = 13 pts.
Riccardo PATRESE = 13 pts.
Nelson PIQUET = 8 pts.
Martin BRUNDLE = 5 pts.
Elio DE ANGELIS = 4 pts.
René ARNOUX = 4 pts.
Thierry BOUTSEN = 2 pts.
10º Michele ALBORETO = 1 pt.
11º Ivan CAPELLI = 0 pts.
12º Stefan BELLOF = 0 pts.
13º Alessandro NANNINI = 0 pts.
14º Jean ALESI = 0 pts.
--- Satoru NAKAJIMA = 0 pts.
16º Stefano MODENA = 0 pts.
17º Christian DANNER = 0 pts.
18º Stefan JOHANSSON = 0 pts.
--- Derek WARWICK = 0 pts.
20º Johnny HERBERT = 0 pts.
21º Eric BERNARD = 0 pts.
22º Aguri SUZUKI = 0 pts.
23º Jonathan PALMER = 0 pts.
24º Nicola LARINI = 0 pts.
25º Maurício GUGELMIN = 0 pts.
26º JJ LEHTO = 0 pts.
27º Martin DONNELLY = 0 pts.
28º Pierluigi MARTINI = 0 pts.

Mundial de Construtores:

SAVOIA-Honda = 44 pts.
FITTIPALDI-Judd = 32 pts.
BISCAZZI-Renault = 13 pts.
ROCCA-Ford Cosworth = 5 pts.
POTERE-Ferrari = 4 pts.
WILLIAMS-Judd = 2 pts.
MINARDI-Ford Cosworth = 0 pts.
COLLEPIN-Ford Cosworth = 0 pts.
PROJECT FOUR-Judd = 0 pts.
10º NÜRBURG-Ford Cosworth = 0 pts.
11º TYRANT-Yamaha = 0 pts.
12º VECTOR-Ford Cosworth = 0 pts.
13º ONYX-Ford Cosworth = 0 pts.
14º COLONI-Ford Cosworth = 0 pts.
15º EUROBRUN-Ford Cosworth = 0 pts.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2399
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1989 - 4ª Corrida - GP do México

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum