GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1991 - 1ª Corrida - GP dos EUA

Ir para baixo

1991 - 1ª Corrida - GP dos EUA Empty 1991 - 1ª Corrida - GP dos EUA

Mensagem  Saimon 6/10/2019, 23:25

Data fictícia: Metade do Mês 3

Circuito: Phoenix

Extensão: 3,721 km (82 voltas / 305,122 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Baixa
Acertos: O traçado é sinuoso e as retas são curtas, portanto é preciso ter boa aderência e acelerar rapidamente. Assim como outros circuitos de rua, possui bumping alto, necessitando trabalhar o carro para deixá-lo mais previsível.
Pneus: Características da pista favorecem Pirelli
Motores: Sem observações

Traçado:

1991 - 1ª Corrida - GP dos EUA Phoeni11


Condições Climáticas:

Treinos: ensolarado, 26 a 29°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 25 a 28°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 09/10/2019 (quarta-feira)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1991 - 1ª Corrida - GP dos EUA Empty Treinos

Mensagem  Saimon 6/10/2019, 23:25

Pré-Qualificação

Depois de meses de espera ansiosa dos fãs de automobilismo, a F1 está de volta! Novamente a cidade de Phoenix nos Estados Unidos abre a temporada, em um belo sábado de sol. Muitas novidades devem ser vistas no treino de hoje, incluindo equipes e pilotos estreantes, novas parcerias de equipes com fornecedores de motores, e até mesmo o traçado do circuito. Na verdade pouca coisa do traçado utilizado até o ano passado foi mantida, ganhando uma série de curvas e trechos novos.
Na Pré-Qualificação, temos a nova equipe Jordan, além das duas últimas colocadas na temporada passada, AGS e Tyrant.
O estreante Pedro Chaves é o primeiro a ir para a pista, com a AGS agora empurrada pelos motores Lamborghini V12. 1'26"410 é o tempo do português.
Na seqüência, piloto e equipe estreantes: Mark Blundell na pista com a Jordan. O jovem britânico leva seu Jordan-Ilmor verde e branco ao tempo de 1'26"251.
Lehto é o próximo. O finlandês agora pilota pela Tyrant, que traz a cor prata predominante em seu novo carro. Último colocado no ano passado, o time britânico, que este ano terá motores Judd EV na traseira, espera dar a volta por cima. Lehto faz 1'26"008.
Morbidelli na pista com o outro Tyrant. O italiano marca 1'25"411.
Caffi vem na seqüência com seu Jordan, virando 1'25"382, melhor tempo até aqui. Os motores Ilmor V10 que equipam a Jordan também são novidade este ano. Chaves está eliminado.
Bernard fecha a Pré-Qualificação virando 1'25"135 com a AGS, extraindo todo o potencial dos pneus Pirelli e liderando a tabela de tempos. O estreante Blundell é eliminado.

Classificação - Pré-Qualificação:

Eric BERNARD (AGS/Lamborghini/Pirelli) 1'25"135
Alex CAFFI (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'25"382
Gianni MORBIDELLI (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'25"411
JJ LEHTO (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'26"008
Mark BLUNDELL (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'26"251
Pedro CHAVES (AGS/Lamborghini/Pirelli) 1'26"410


1ª Sessão

A primeira sessão oficial está valendo. Nesta etapa do treino temos nada menos que cinco pilotos estreantes para abrir os trabalhos.
Bartels, de Larrousse, é o primeiro deles. O alemão vira apenas 1'27"194.
O italiano Zanardi, estreando pela Coloni, faz 1'25"859. Existe muita expectativa em torno da equipe italiana após ter conseguido parceria com a Ferrari para fornecimento de motores.
Wendlinger, outro estreante, vem para a pista com seu Onyx. O austríaco marca 1'25"745.
O jovem e promissor finlandês Mika Hakkinen faz sua estréia pela Biscazzi. As novas cores da equipe italiana, verde e azul, chamam a atenção pela beleza. 1'23"907 é o tempo do carro número 7.
Schumacher, outra grande promessa que faz a estréia hoje, entra na pista com a Fittipaldi. Também de cores novas, verde e prata, a equipe brasileira segue favorita após bom desempenho na pré-temporada. O alemão vira 1'22"802.
Nakajima na pista com a Minardi. Agora empurrada por motores Honda V10, a qual colocou o japonês em um dos carros, a equipe italiana é outra que gera bastante expectativa. 1'24"841 é o tempo marcado por Nakajima.
Nannini na pista com a Vector. Agora com novas cores, verde e amarelo, a equipe inglesa também tem novo propulsor, um V12 fornecido pela Yamaha. O italiano vira 1'24"905.
Larini, estreando na Collepin, faz 1'24"829.
Capelli, de colta à Project Four, marca 1'24"409.
Modena registra 1'24"181 com a Minardi.
Warwick faz 1'24"593 com o outro Project Four.
Alesi na pista com a Rocca. O belo carro azul e preto da equipe italiana agora é empurrado por motores Ferrari, após o encerramento da parceria histórica entre a Potere e a montadora de Maranello. O francês vira 1'23"483.
Gugelmin registra 1'25"063 com seu Coloni-Ferrari.
Herbert faz 1'24"683 com a Vector.
Brundle marca 1'23"842 em seu Biscazzi-Renault.
Suzuki, em seu Larrousse-Lamborghini, vira 1'25"820.
Senna faz 1'22"741 com a Savoia e toma a ponta. A scuderia italiana volta a ter motor próprio depois de dez temporadas em parcerias com montadoras.
Boutsen, agora piloto da Collepin, registra 1'24"415.
Grouillard vira 1'25"909 com a Onyx.
Alboreto na pista. A Nürburg é mais uma equipe a ser observada nesta temporada, sendo agora empurrada pelos novos Honda V12. O italiano faz 1'24"059.
Johansson, novo companheiro de Alboreto, marca 1'24"301.
Berger registra 1'23"641 com a Rocca.
Patrese na pista. A Potere, que trocou a parceria com a Ferrari pelos novos Ford-Cosworth HB5 e os pneus Pirelli pelos Goodyear para este ano, vive a expectativa de finalmente se reafirmar entre as equipes grandes. O italiano vira 1'23"395.
O bicampeão Prost, que trocou a Fittipaldi por novos ares na Potere, marca 1'22"812, terceiro tempo.
De Angelis marca 1'22"914 com a Savoia.
Mansell fecha a primeira sessão virando 1'22"815 com a Fittipaldi e ficando na quarta posição.

Classificação - 1ª Sessão:

Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'22"741
Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'22"802
Alain PROST (Potere/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"812
Nigel MANSELL (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'22"815
Elio DE ANGELIS (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'22"914
Riccardo PATRESE (Potere/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"395
Jean ALESI (Rocca/Ferrari/Goodyear) 1'23"483
Gerhard BERGER (Rocca/Ferrari/Goodyear) 1'23"641
Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'23"842
10º Mika HAKKINEN (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'23"907
11º Michele ALBORETO (Nürburg/Honda/Goodyear) 1'24"059
12º Stefano MODENA (Minardi/Honda/Goodyear) 1'24"181
13º Stefan JOHANSSON (Nürburg/Honda/Goodyear) 1'24"301
14º Ivan CAPELLI (Project Four/Judd/Goodyear) 1'24"409
15º Thierry BOUTSEN (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'24"415
16º Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) 1'24"593
17º Johnny HERBERT (Vector/Yamaha/Goodyear) 1'24"683
18º Nicola LARINI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'24"829
19º Satoru NAKAJIMA (Minardi/Honda/Goodyear) 1'24"841
20º Alessandro NANNINI (Vector/Yamaha/Goodyear) 1'24"905
21º Maurício GUGELMIN (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'25"063
22º Eric BERNARD (AGS/Lamborghini/Pirelli) 1'25"135
23º Alex CAFFI (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'25"382
24º Gianni MORBIDELLI (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'25"411
25º Karl WENDLINGER (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'25"745
26º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) 1'25"820
27º Alessandro ZANARDI (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'25"859
28º Olivier GROUILLARD (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'25"909
29º JJ LEHTO (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'26"008
30º Michael BARTELS (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) 1'27"194

2ª Sessão

Lehto empaca na saída dos boxes e a Tyrant é obrigada a puxar o carro de volta para a garagem. O finlandês portanto está fora da corrida.
Morbidelli vem lento após abrir sua volta e acaba voltando aos boxes. Tudo parece dar errado para a Tyrant nesta segunda sessão!
Caffi registra 1'24"364, pulando para décimo quarto! Bela volta do italiano com a Jordan!
Bernard marca 1'24"086 e aparece em décimo segundo com a AGS! A pista melhora bastante nesta segunda sessão e os tempos vão baixando bastante!
Bartels vira 1'26"709, passando longe de conseguir a classificação.
Zanardi faz 1'25"511, vigésimo quinto tempo.
Wendlinger espalha na saída da curva 10 e acaba no guard-rail. Felizmente o piloto sai ileso, mas fica ameaçado de não se classificar para a corrida.
Após a remoção do carro de Wendlinger da pista, Hakkinen abre sua volta. O finlandês vira 1'22"618 e coloca a Biscazzi na ponta! Que volta!
Schumacher marca 1'22"439 e supera o finlandês, aparecendo no topo da tabela de tempos mais uma vez.
Nakajima registra 1'24"609, recuperando a décima nona posição.
Nannini faz 1'24"724, vigésimo primeiro tempo.
Larini vira 1'23"836 e pula para décimo!
Capelli marca 1'23"584, subindo para nono. Boa volta do italiano.
Modena extrai tudo de seu Minardi e vira incríveis 1'22"905! A pequena equipe italiana aparece em sexto na tabela!
Warwick vem lento e retorna para os boxes, aparentemente com problemas mecânicos.
Alesi vira 1'22"642 e pula para terceiro.
Gugelmin faz 1'24"239, subindo para décimo sexto.
Herbert marca 1'24"580, vigésimo tempo.
Brundle registra 1'23"053 e sobe para nono.
Suzuki vira 1'25"085 e consegue a classificação para a prova, subindo para vigésimo quarto. Wendlinger é eliminado.
Senna voa baixo para retomar a ponta: 1'21"972!
Boutsen marca 1'23"952, décimo quarto tempo.
Grouillard faz 1'25"886 e não consegue classificar seu Onyx para a corrida.
Alboreto vira 1'23"404, décimo primeiro tempo.
Johansson registra 1'23"811 e fica em décimo quarto.
Berger marca 1'22"539, pulando para terceiro.
Patrese vira 1'22"325 e sobe para segundo. Grande treino da Potere.
Prost faz 1'22"079 e fica logo à frente do companheiro.
De Angelis marca 1'22"654, oitavo tempo.
Mansell fecha o treino virando 1'22"219 e ficando com a terceira posição.

Classificação - Final:

Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'21"972
Alain PROST (Potere/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"079
Nigel MANSELL (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'22"219
Riccardo PATRESE (Potere/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"325
Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'22"439
Gerhard BERGER (Rocca/Ferrari/Goodyear) 1'22"539
Mika HAKKINEN (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'22"618
Jean ALESI (Rocca/Ferrari/Goodyear) 1'22"642
Elio DE ANGELIS (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'22"654
10º Stefano MODENA (Minardi/Honda/Goodyear) 1'22"905
11º Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'23"053
12º Michele ALBORETO (Nürburg/Honda/Goodyear) 1'23"404
13º Ivan CAPELLI (Project Four/Judd/Goodyear) 1'23"584
14º Stefan JOHANSSON (Nürburg/Honda/Goodyear) 1'23"811
15º Nicola LARINI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'23"836
16º Thierry BOUTSEN (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'23"952
17º Eric BERNARD (AGS/Lamborghini/Pirelli) 1'24"086
18º Maurício GUGELMIN (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'24"239
19º Alex CAFFI (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'24"364
20º Johnny HERBERT (Vector/Yamaha/Goodyear) 1'24"580
21º Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) 1'24"593
22º Satoru NAKAJIMA (Minardi/Honda/Goodyear) 1'24"609
23º Alessandro NANNINI (Vector/Yamaha/Goodyear) 1'24"724
24º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) 1'25"085
25º Gianni MORBIDELLI (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'25"411
26º Alessandro ZANARDI (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'25"511

27º Karl WENDLINGER (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'25"745
28º Olivier GROUILLARD (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'25"886
29º JJ LEHTO (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'26"008
30º Michael BARTELS (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) 1'26"709
31º Mark BLUNDELL (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'26"251
32º Pedro CHAVES (AGS/Lamborghini/Pirelli) 1'26"410

Quebras/Acidentes:

Blundell =($0)= velas

Lehto =($0)= câmbio

Morbidelli =($0)= câmbio

Wendlinger =($200)= acidente

Warwick =($0)= embreagem
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1991 - 1ª Corrida - GP dos EUA Empty Pilotos reclamando dos acertos

Mensagem  Saimon 6/10/2019, 23:28

#29 Michael Bartels
#30 Aguri Suzuki
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1991 - 1ª Corrida - GP dos EUA Empty Corrida

Mensagem  Saimon 14/10/2019, 22:21

Domingo de sol em Phoenix. Os carros estão no grid recebendo os preparativos para o início de mais uma temporada da Formula 1. Senna é o pole, tendo ao seu lado o rival Prost, em uma Potere que promete finalmente brigar pelas vitórias. Na segunda fila aparecem Mansell, com a Fittipadi e Patrese, companheiro de Prost, seguidos pelo novato Schumacher, no outro Fittipaldi, e Berger, com a Rocca. Hakkinen, outro novato, estreando pela Biscazzi, e Alesi, alinham na quarta fila. De Angelis e Modena, que fez belo treino com a Minardi, fecham o top-10.
As equipes se dividem com relação às estratégias de corrida. Prost, Mansell, Patrese e Berger apostam nos super macios, apesar da durabilidade menor, enquanto Senna, Schumacher, Hakkinen e De Angelis partem de macios. Alesi e Modena largam com pneus duros, visando não parar.
A direção de prova ordena a saída dos carros para a volta de apresentação. O Savoia vermelho e branco de Senna puxa a fila enquanto os mecânicos levam os equipamentos de volta para os boxes.
Os carros desfilam pelas ruas de Phoenix fazendo o tradicional zigue-zague para aquecer os pneus. Após completar todo o percurso, todos realinham. Carro médico a postos. Em breve teremos a largada.

Largada: Senna - Prost - Mansell - Patrese - Schumacher - Berger - Hakkinen - Alesi - De Angelis - Modena - Brundle - Alboreto - Capelli - Johansson - Larini - Boutsen - Bernard - Gugelmin - Caffi - Herbert - Warwick - Nakajima - Nannini - Suzuki - Morbidelli - Zanardi

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Passa a bandeira verde ao fim do grid sinalizando que está tudo pronto. Acendem as luzes verdes e começa a temporada 1991! Senna larga bem e mantém Prost atrás de si, enquanto Schumacher faz bela largada, deixando Patrese para trás e vindo por dentro na primeira curva para passar Mansell e assumir a terceira posição. Prost já sobre a pressão de Schumacher, com Mansell balançando de um lado para o outro atrás do companheiro. De Angelis, que ganhou duas posições na largada, pressiona Berger pela sexta posição. Nannini força por dentro na curva 5 e passa Gugelmin. Brundle vem por dentro na freada da curva 10 e passa Modena. Caffi passa Larini no mesmo ponto. Nannini sai do vácuo de Bernard e faz a ultrapassagem também na curva 10. Nakajima segura Warwick. Zanardi pressiona Suzuki.

Fim da 1ª Volta: Senna - Prost - Schumacher - Mansell - Patrese - Berger - De Angelis - Hakkinen - Alesi - Brundle - Modena - Johansson - Alboreto - Boutsen - Capelli - Caffi - Larini - Nannini - Bernard - Gugelmin - Herbert - Nakajima - Warwick - Morbidelli - Suzuki - Zanardi

[Volta 2] Schumacher pressiona Prost, mas o francês não dá espaço e vai segurando os dois Fittipaldi. Berger segura De Angelis. Johansson vem por dentro na curva 1 e deixa Modena para trás. Alboreto já cola no italiano, trazendo Boutsen e Capelli consigo. Nannini tira de lado e vem por dentro na curva 5, deixando Larini para trás. Herbert passa Gugelmin no mesmo ponto, assim como Warwick sobre Nakajima. Herbert sai do vácuo de Bernard e toma a linha de dentro na entrada da curva 10 para fazer a ultrapassagem. No fundão, Zanardi vem por dentro para passar Suzuki também na curva 10. Warwick vem pra cima de Gugelmin, trazendo Nakajima e Morbidelli consigo.

Fim da 2ª Volta: Senna - Prost - Schumacher - Mansell - Patrese - Berger - De Angelis - Hakkinen - Alesi - Brundle - Johansson - Modena - Alboreto - Boutsen - Capelli - Caffi - Nannini - Larini - Herbert - Bernard - Gugelmin - Warwick - Nakajima - Morbidelli - Zanardi - Suzuki

[Volta 3] Alboreto vem por dentro na freada da curva 1 e deixa Modena para trás. Warwick força por dentro na curva 5 e passa Gugelmin. Prost vai segurando Schumacher, com Mansell acompanhando de perto. O britânico entra na Washington Street colocado em Schumacher. Na entrada da curva 10, o britânico toma a linha de dentro e faz a ultrapassagem para ganhar a terceira posição. Manobra cirúrgica de Mansell para deixar o companheiro para trás! Logo depois, De Angelis sai do vácuo de Berger e vem por dentro para fazer a ultrapassagem também na curva 10. Boutsen tira de lado na entra da curva 10 e passa Modena. Nannini cola em Caffi. Herbert passa Larini também na curva 10. Logo depois Warwick faz a ultrapassagem sobre Bernard no mesmo ponto. Nakajima pressiona Gugelmin.

Fim da 3ª Volta: Senna - Prost - Mansell - Schumacher - Patrese - De Angelis - Berger - Hakkinen - Alesi - Brundle - Johansson - Alboreto - Boutsen - Modena - Capelli - Caffi - Nannini - Herbert - Larini - Warwick - Bernard - Gugelmin - Nakajima - Morbidelli - Zanardi - Suzuki

[Volta 4] Mansell vem com tudo para cima de Prost, com Schumacher ainda por perto. De Angelis vem pra cima de Patrese. Brundle chega em Alesi. Boutsen pressiona Alboreto. Modena segura Capelli. Nannini pressiona Caffi. Nakajima força por dentro na curva 3 e passa Gugelmin. Warwick vem por dentro na curva 10 e deixa Larini para trás. Nakajima vem pra cima de Bernard. Morbidelli cola em Gugelmin.

Fim da 4ª Volta: Senna - Prost - Mansell - Schumacher - Patrese - De Angelis - Berger - Hakkinen - Alesi - Brundle - Johansson - Alboreto - Boutsen - Modena - Capelli - Caffi - Nannini - Herbert - Warwick - Larini - Bernard - Nakajima - Gugelmin - Morbidelli - Zanardi - Suzuki

[Volta 5] Mansell vem pressionando Prost. Na entrada da curva 5, o francês bloqueia a linha de dentro e o britânico vem por fora. Os dois contornam o cotovelo lado a lado, mas Mansell tem mais tração na saída e consegue a ultrapassagem, mesmo espremido contra o muro! Bela manobra! Patrese segura De Angelis. Modena segue segurando Capelli. Nannini continua pressionando Caffi. Nakajima sai do vácuo de Bernard e faz a ultrapassagem por dentro na curva 10. Gugelmin segura Morbidelli.

Fim da 5ª Volta: Senna - Mansell - Prost - Schumacher - Patrese - De Angelis - Berger - Hakkinen - Alesi - Brundle - Johansson - Alboreto - Boutsen - Modena - Capelli - Caffi - Nannini - Herbert - Warwick - Larini - Nakajima - Bernard - Gugelmin - Morbidelli - Zanardi - Suzuki

[Volta 6] Mansell está a apenas 0,8 segundos de Senna e tenta colar para brigar pela ponta. Prost segura Schumacher na curva 1. De Angelis segue na cola de Patrese. Brundle pressiona Alesi. Capelli toma a linha de dentro na curva 5 e deixa Modena para trás. Nannini sai do vácuo de Caffi e vem por dentro na curva 10 para fazer a ultrapassagem. Morbidelli segue na cola de Gugelmin.

Fim da 6ª Volta: Senna - Mansell - Prost - Schumacher - Patrese - De Angelis - Berger - Hakkinen - Alesi - Brundle - Johansson - Alboreto - Boutsen - Capelli - Modena - Nannini - Caffi - Herbert - Warwick - Larini - Nakajima - Bernard - Gugelmin - Morbidelli - Zanardi - Suzuki

[Volta 7] Mansell já está na cola de Senna. Prost segue segurando Schumacher atrás de si. Boutsen pressiona Alboreto. Herbert vem parando na reta dos boxes, soltando fumaça. O Yamaha é o primeiro motor a abrir o bico na temporada 1991! Nakajima cola em Larini. De Angelis aparece lento na Washington Street. O italiano trás o carro até os boxes para abandonar a prova.

Fim da 7ª Volta: Senna - Mansell - Prost - Schumacher - Patrese - Berger - Hakkinen - Alesi - Brundle - Johansson - Alboreto - Boutsen - Capelli - Modena - Nannini - Caffi - Warwick - Larini - Nakajima - Bernard - Gugelmin - Morbidelli - Zanardi - Suzuki - De Angelis(fora) - Herbert(fora)

[Volta 8] Mansell pressiona Senna. Vale a liderança! Prost segue não dando espaço para Schumacher. Alesi vai segurando Brundle. Johansson se junta aos dois. Larini vem parando após a curva 8. Mais um motor não resiste às primeiras voltas em Phoenix. Gugelmin vai segurando Morbidelli e Zanardi chega nos dois.

Fim da 8ª Volta: Senna - Mansell - Prost - Schumacher - Patrese - Berger - Hakkinen - Alesi - Brundle - Johansson - Alboreto - Boutsen - Capelli - Modena - Nannini - Caffi - Warwick - Nakajima - Bernard - Gugelmin - Morbidelli - Zanardi - Suzuki - Larini(fora)

[Volta 9] Senna segue segurando Mansell. O motor Savoia empurra mais nas retas e vai ajudando o brasileiro a resistir. Schumacher sai do vácuo de Prost e consegue tomar a linha de dentro na freada da curva 10 para finalmente conseguir a ultrapassagem. Morbidelli força por dentro na curva 5 e deixa Gugelmin para trás.

Fim da 9ª Volta: Senna - Mansell - Schumacher - Prost - Patrese - Berger - Hakkinen - Alesi - Brundle - Johansson - Alboreto - Boutsen - Capelli - Modena - Nannini - Caffi - Warwick - Nakajima - Bernard - Morbidelli - Gugelmin - Zanardi - Suzuki

[Volta 10] Senna segura Mansell na curva 5 e vai resistindo na ponta. Brundle segue na cola de Alesi, com Johansson seguindo de perto. Nannini pressiona Modena. Zanardi vem pra cima de Gugelmin.
[Volta 11] Mansell segue pressionando Senna, mas falta algo para conseguir a ultrapassagem. Modena vai segurando Nannini. Morbidelli cola em Bernard. Zanardi vem por dentro na curva 10 e deixa Gugelmin para trás.

Fim da 11ª Volta: Senna - Mansell - Schumacher - Prost - Patrese - Berger - Hakkinen - Alesi - Brundle - Johansson - Alboreto - Boutsen - Capelli - Modena - Nannini - Caffi - Warwick - Nakajima - Bernard - Morbidelli - Zanardi - Gugelmin - Suzuki

[Volta 12] Senna e Mansell seguem colados. Patrese espalha na saída da curva 2 e acaba no guard-rail. A pista tem pouca aderência e o italiano não conseguiu segurar o carro! Felizmente tudo bem com o italiano! Bandeira amarela no local. Modena segue segurando Nannini. Morbidelli pressiona Bernard.

Fim da 12ª Volta: Senna - Mansell - Schumacher - Prost - Berger - Hakkinen - Alesi - Brundle - Johansson - Alboreto - Boutsen - Capelli - Modena - Nannini - Caffi - Warwick - Nakajima - Bernard - Morbidelli - Zanardi - Gugelmin - Suzuki - Patrese(fora)

[Volta 13] Mansell segue atrás de Senna. Alesi, Brundle e Johansson seguem colados. Nannini força por dentro na curva 5 e passa Modena. Warwick cola em Caffi.

Fim da 13ª Volta: Senna - Mansell - Schumacher - Prost - Berger - Hakkinen - Alesi - Brundle - Johansson - Alboreto - Boutsen - Capelli - Nannini - Modena - Caffi - Warwick - Nakajima - Bernard - Morbidelli - Zanardi - Gugelmin - Suzuki

[Volta 14] Morbidelli sai do vácuo de Bernard e vem por dentro na curva 1, deixando o francês para trás. Senna bloqueia a linha de dentro e Mansell tenta o ataque por fora na curva 5. Na saída do cotovelo, Senna espalha para cima do britânicio e o obriga a recolher para não bater. Briga boa pela liderança! Warwick pressiona Caffi.

Fim da 14ª Volta: Senna - Mansell - Schumacher - Prost - Berger - Hakkinen - Alesi - Brundle - Johansson - Alboreto - Boutsen - Capelli - Nannini - Modena - Caffi - Warwick - Nakajima - Morbidelli - Bernard - Zanardi - Gugelmin - Suzuki

[Volta 15] Senna e Mansell seguem colados, enquanto Schumecher vem 0,9 segundos atrás. O alemão tem 1,3 de vantagem sobre Prost. Alesi segue segurando Brundle. Johansson segue de perto e espera a oportunidade para atacar. Warwick vem por dentro na curva 1 e faz a ultrapassagem sobre Caffi. Zanardi vem pra cima de Bernard.

Fim da 15ª Volta: Senna - Mansell - Schumacher - Prost - Berger - Hakkinen - Alesi - Brundle - Johansson - Alboreto - Boutsen - Capelli - Nannini - Modena - Warwick - Caffi - Nakajima - Morbidelli - Bernard - Zanardi - Gugelmin - Suzuki

[Volta 16] A batalha de nervos entre Senna e Mansell continua. Zanardi pressiona Bernard.
[Volta 17] Mansell novamente tenta o ataque por fora na curva 5, mas Senna não dá espaço na saída e frustra os planos do Leão. Warwick cola em Modena. Zanardi sai do vácuo de Bernard e vem por dentro na curva 10 para fazer a ultrapassagem.

Fim da 17ª Volta: Senna - Mansell - Schumacher - Prost - Berger - Hakkinen - Alesi - Brundle - Johansson - Alboreto - Boutsen - Capelli - Nannini - Modena - Warwick - Caffi - Nakajima - Morbidelli - Zanardi - Bernard - Gugelmin - Suzuki

[Volta 18] Modena segura Warwick.
[Volta 19] Mansell segue na cola de Senna, enquanto Schumacher começa a se aproximar dos dois. Modena fecha Warwick na curva 1 e vai resistindo.
[Volta 20] Mansell traciona bem na saída da curva 2 e força por dentro na curva 3, surpreendendo Senna e conseguindo finalmente a ultrapassagem! Os dois por pouco não se tocaram! Modena segue segurando Warwick.

Fim da 20ª Volta: Mansell - Senna - Schumacher - Prost - Berger - Hakkinen - Alesi - Brundle - Johansson - Alboreto - Boutsen - Capelli - Nannini - Modena - Warwick - Caffi - Nakajima - Morbidelli - Zanardi - Bernard - Gugelmin - Suzuki

[Volta 21] Schumacher vem pra cima de Senna. Warwick vem por dentro na curva 3 e consegue passar Modena.

Fim da 21ª Volta: Mansell - Senna - Schumacher - Prost - Berger - Hakkinen - Alesi - Brundle - Johansson - Alboreto - Boutsen - Capelli - Nannini - Warwick - Modena - Caffi - Nakajima - Morbidelli - Zanardi - Bernard - Gugelmin - Suzuki

[Volta 22] Schumacher segue na cola de Senna. Mansell começa a pegar tráfego.

Fim da 22ª Volta: Mansell - Senna - Schumacher - Prost - Berger - Hakkinen - Alesi - Brundle - Johansson - Alboreto - Boutsen - Capelli - Nannini - Warwick - Modena - Caffi - Nakajima - Morbidelli - Zanardi - Bernard - Gugelmin - Suzuki(1)

[Volta 23] Alesi segue mantendo Brundle atrás de si, com Johansson acompanhando de perto. Boutsen ataca Alboreto.
[Volta 24] Schumacher ameaça Senna na curva 5, mas o brasileiro não dá espaço.

Fim da 24ª Volta: Mansell - Senna - Schumacher - Prost - Berger - Hakkinen - Alesi - Brundle - Johansson - Alboreto - Boutsen - Capelli - Nannini - Warwick - Modena - Caffi - Nakajima - Morbidelli - Zanardi - Bernard - Gugelmin(1) - Suzuki(1)

[Volta 25] Mansell abre 1,2 segundo na frente. O britânico pega tráfego intenso.

Fim da 25ª Volta: Mansell - Senna - Schumacher - Prost - Berger - Hakkinen - Alesi - Brundle - Johansson - Alboreto - Boutsen - Capelli - Nannini - Warwick - Modena - Caffi - Nakajima - Morbidelli(1) - Zanardi(1) - Bernard(1) - Gugelmin(1) - Suzuki(1)

[Volta 26] Schumacher segue na cola de Senna.
[Volta 27] Senna segura Schumacher na curva 3 e vai resistindo.
[Volta 28] Mansell vai abrindo aos poucos de Senna. A diferença está em 1,9 segundo.
[Volta 29] Johansson ameaça na curva 10, mas é bloqueado por Brundle.

Fim da 29ª Volta: Mansell - Senna - Schumacher - Prost - Berger - Hakkinen - Alesi - Brundle - Johansson - Alboreto - Boutsen - Capelli - Nannini - Warwick - Modena - Caffi - Nakajima(1) - Morbidelli(1) - Zanardi(1) - Bernard(1) - Gugelmin(1) - Suzuki(1)

[Volta 30] Zanardi é o primeiro a ir para os boxes para troca de pneus.

Fim da 30ª Volta: Mansell - Senna - Schumacher - Prost - Berger - Hakkinen - Alesi - Brundle - Johansson - Alboreto - Boutsen - Capelli - Nannini - Warwick - Modena - Caffi - Nakajima(1) - Morbidelli(1) - Bernard(1) - Gugelmin(1) - Suzuki(1) - Zanardi(1)

[Volta 31] Caffi se aproxima de Modena.
[Volta 32] Alesi, Brundle e Johansson seguem juntos.
[Volta 33] Caffi espalha na saída da curva 1 e bate no guard-rail. Tudo bem com o piloto, mas é bandeira amarela no local.

Fim da 33ª Volta: Mansell - Senna - Schumacher - Prost - Berger - Hakkinen - Alesi - Brundle - Johansson - Alboreto - Boutsen - Capelli - Nannini - Warwick - Modena - Caffi(fora) - Nakajima(1) - Morbidelli(1) - Bernard(1) - Gugelmin(1) - Suzuki(1) - Zanardi(1)

[Volta 34] Berger nos boxes. 8,1 o trabalho da Rocca. Johansson também faz sua troca de pneus.

Fim da 34ª Volta: Mansell - Senna - Schumacher - Prost - Hakkinen - Berger - Alesi - Brundle - Alboreto - Boutsen - Capelli - Nannini - Johansson - Warwick - Modena - Nakajima(1) - Morbidelli(1) - Bernard(1) - Gugelmin(1) - Suzuki(1) - Zanardi(1) - Caffi(fora)

[Volta 35] Senna segue segurando Schumacher. Berger volta logo atrás de Alesi e Brundle.

Fim da 35ª Volta: Mansell - Senna - Schumacher - Prost - Hakkinen - Alesi - Brundle - Berger - Alboreto - Boutsen - Capelli - Nannini - Warwick - Johansson - Modena - Nakajima(1) - Morbidelli(1) - Bernard(1) - Gugelmin(1) - Suzuki(1) - Zanardi(1)

[Volta 36] Senna usa a potência do motor Savoia para defender-se de Schumacher no fim das retas. A Fittipaldi usa os mesmos motores no ano passado enquanto os concorrentes evoluíram. Berger pressiona Brundle. Warwick nos boxes.

Fim da 36ª Volta: Mansell - Senna - Schumacher - Prost - Hakkinen - Alesi - Brundle - Berger - Alboreto - Boutsen - Capelli - Nannini - Johansson - Modena - Warwick(1) - Nakajima(1) - Morbidelli(1) - Bernard(1) - Gugelmin(1) - Suzuki(1) - Zanardi(1)

[Volta 37] Mansell tem 3,9 segundos de vantagem sobre Senna na frente.

Fim da 37ª Volta: Mansell - Senna - Schumacher - Prost - Hakkinen - Alesi - Brundle - Berger - Alboreto - Boutsen - Capelli - Nannini - Johansson - Modena(1) - Warwick(1) - Nakajima(1) - Morbidelli(1) - Bernard(1) - Gugelmin(1) - Suzuki(1) - Zanardi(1)

[Volta 38] Alesi, Brundle e Berger seguem colados. Mansell nos boxes para troca de pneus. Trabalho ruim da Fittipaldi: 9,4 segundos.

Fim da 38ª Volta: Senna - Schumacher - Prost - Mansell - Hakkinen - Alesi - Brundle - Berger - Alboreto - Boutsen - Capelli - Nannini - Johansson - Modena - Warwick(1) - Nakajima(1) - Morbidelli(1) - Bernard(1) - Gugelmin(1) - Suzuki(1) - Zanardi(1)

[Volta 39] Schumacher segue na cola de Senna. A briga pode ser decidida nas paradas de box.
[Volta 40] Johansson vem parando na Washington Street, com problemas. Brundle nos boxes. Nannini também pára.

Fim da 40ª Volta: Senna - Schumacher - Prost - Mansell - Hakkinen - Alesi - Berger - Alboreto - Boutsen - Capelli - Brundle - Johansson(fora) - Modena(1) - Nannini(1) - Warwick(1) - Nakajima(1) - Morbidelli(1) - Bernard(1) - Gugelmin(1) - Suzuki(1) - Zanardi(1)

[Volta 41] Ainda atrás de Senna, Schumacher vai aos boxes para trocar pneus. 8,3 o trabalho da Fittipaldi. Hakkinen também pára: a Biscazzi faz a troca em 7,3 segundos. Boutsen é outro que entra para trocar pneus.

Fim da 41ª Volta: Senna - Prost - Mansell - Schumacher - Alesi - Berger - Alboreto - Hakkinen - Capelli - Brundle - Boutsen - Modena(1) - Nannini(1) - Warwick(1) - Nakajima(1) - Morbidelli(1) - Bernard(1) - Gugelmin(1) - Suzuki(1) - Zanardi(1) - Johansson(fora)

[Volta 42] Berger cola em Alesi. Vale a quinta posição.

Fim da 42ª Volta: Senna - Prost - Mansell - Schumacher - Alesi - Berger - Alboreto - Hakkinen - Capelli - Brundle - Boutsen(1) - Modena(1) - Nannini(1) - Warwick(1) - Nakajima(1) - Morbidelli(1) - Bernard(1) - Gugelmin(1) - Suzuki(1) - Zanardi(1)

[Volta 43] Berger pressiona Alesi. Senna nos boxes. A parada da Savoia não sai como esperado: problemas com a roda dianteira esquerda fazem o brasileiro perder tempo precioso. Alboreto também faz sua parada.

Fim da 43ª Volta: Prost - Mansell - Schumacher - Senna - Alesi - Berger - Hakkinen - Capelli - Brundle - Boutsen - Alboreto - Modena(1) - Nannini(1) - Warwick(1) - Nakajima(1) - Morbidelli(1) - Bernard(1) - Gugelmin(1) - Suzuki(1) - Zanardi(1)

[Volta 44] Senna volta apenas na quarta posição e terá que buscar o terreno perdido. Berger vem por dentro na curva 1 e deixa Alesi para trás.

Fim da 44ª Volta: Prost - Mansell - Schumacher - Senna - Berger - Alesi - Hakkinen - Capelli - Brundle - Boutsen - Alboreto - Modena(1) - Nannini(1) - Warwick(1) - Nakajima(1) - Morbidelli(1) - Bernard(1) - Gugelmin(1) - Suzuki(1) - Zanardi(1)

[Volta 45] Prost lidera com 14,2 segundos de vantagem sobre Mansell. Schumacher vem 1,8 atrás do companheiro e 4,4 à frente de Senna.
[Volta 46] Capelli nos boxes.

Fim da 46ª Volta: Prost - Mansell - Schumacher - Senna - Berger - Alesi - Hakkinen - Brundle - Boutsen - Alboreto(1) - Modena(1) - Capelli(1) - Nannini(1) - Warwick(1) - Nakajima(1) - Morbidelli(1) - Bernard(1) - Gugelmin(1) - Suzuki(1) - Zanardi(1)

[Volta 47] Prost segue na pista com os pneus super macios. O francês como de costume vai dando aula de como economizar pneus.

Fim da 47ª Volta: Prost - Mansell - Schumacher - Senna - Berger - Alesi - Hakkinen - Brundle - Boutsen - Alboreto(1) - Modena(1) - Capelli(1) - Nannini(1) - Warwick(1) - Nakajima(1) - Morbidelli(1) - Bernard(1) - Gugelmin(1) - Suzuki(1) - Zanardi(2)

[Volta 48] Schumacher está a 1,0 segundo de Mansell e vem chegando. Prost deve parar em breve e esta é a briga real pela vitória. Será que o alemão vai surpreender já na estréia?

Fim da 48ª Volta: Prost - Mansell - Schumacher - Senna - Berger - Alesi - Hakkinen - Brundle - Boutsen(1) - Alboreto(1) - Modena(1) - Capelli(1) - Nannini(1) - Warwick(1) - Nakajima(1) - Morbidelli(1) - Bernard(1) - Gugelmin(1) - Suzuki(1) - Zanardi(2)

[Volta 49] Senna vem 3,1 segundos atrás de Schumacher e se aproxima dos Fittipaldi. O brasileiro segue vivo na briga pela vitória, mesmo após o pitstop ruim!

Fim da 49ª Volta: Prost - Mansell - Schumacher - Senna - Berger - Alesi - Hakkinen - Brundle - Boutsen(1) - Alboreto(1) - Modena(1) - Capelli(1) - Nannini(1) - Warwick(1) - Nakajima(1) - Morbidelli(1) - Bernard(1) - Gugelmin(1) - Suzuki(2) - Zanardi(2)

[Volta 50] Schumacher cola em Mansell. Prost nos boxes. A Potere faz a troca em 8,7 segundos.

Fim da 50ª Volta: Mansell - Schumacher - Senna - Prost - Berger - Alesi - Hakkinen - Brundle - Boutsen - Alboreto - Modena(1) - Capelli(1) - Nannini(1) - Warwick(1) - Nakajima(1) - Morbidelli(1) - Bernard(1) - Gugelmin(1) - Suzuki(1) - Zanardi(1)

[Volta 51] Schumacher pressiona Mansell. O ritmo do alemão surpreende a todos, especialmente ao Leão!
[Volta 52] Schumacher sai do vácuo de Mansell e vem por dentro na freada da curva 1 para tomar a ponta! Será que o alemão repetirá o feito de Senna, vencendo logo na estréia? Nakajima vem parando após a curva 3, soltando fumaça.

Fim da 52ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Prost - Berger - Alesi - Hakkinen - Brundle - Boutsen - Alboreto - Modena(1) - Capelli(1) - Nannini(1) - Warwick(1) - Morbidelli(1) - Bernard(1) - Gugelmin(1) - Suzuki(1) - Nakajima(fora) - Zanardi(2)

[Volta 53] Senna vem 1,0 segundo atrás de Mansell e se aproxima. O brasileiro é o mais rápido da pista no momento e vem com tudo para brigar com os Fittipaldi pela vitória. Capelli vem pra cima de Modena.

Fim da 53ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Prost - Berger - Alesi - Hakkinen - Brundle - Boutsen - Alboreto - Modena(1) - Capelli(1) - Nannini(1) - Warwick(1) - Morbidelli(1) - Bernard(1) - Gugelmin(1) - Suzuki(2) - Zanardi(2) - Nakajima(fora)

[Volta 54] Senna cola em Mansell e pressiona. Capelli vem por dentro na curva 5 e pasas Modena. Na freada da curva 10, Mansell bloqueia a linha de dentro e vai segurando Senna.

Fim da 54ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Prost - Berger - Alesi - Hakkinen - Brundle - Boutsen - Alboreto - Capelli(1) - Modena(1) - Nannini(1) - Warwick(1) - Morbidelli(1) - Bernard(1) - Gugelmin(1) - Suzuki(2) - Zanardi(2)

[Volta 55] Mansell segura Senna na curva 1. O brasileiro não desiste e segue na cola do britânico até a curva 9, onde sai do vácuo do Fittipaldi e emparelha. Mesmo por fora na curva 10, Senna chega em vantagem e consegue a ultrapassagem. Bela manobra!

Fim da 55ª Volta: Schumacher - Senna - Mansell - Prost - Berger - Alesi - Hakkinen - Brundle - Boutsen - Alboreto(1) - Capelli(1) - Modena(1) - Nannini(1) - Warwick(1) - Morbidelli(1) - Bernard(1) - Gugelmin(1) - Suzuki(2) - Zanardi(2)

[Volta 56] Senna agora tem 1,1 segundo para descontar em relação a Schumacher. O tetracampeão vai à caça do alemão! Warwick tem problemas e encosta após a curva 9.

Fim da 56ª Volta: Schumacher - Senna - Mansell - Prost - Berger - Alesi - Hakkinen - Brundle - Boutsen - Alboreto(1) - Capelli(1) - Modena(1) - Nannini(1) - Morbidelli(1) - Bernard(1) - Gugelmin(1) - Warwick(fora) - Suzuki(2) - Zanardi(2)

[Volta 57] Senna cola em Schumacher. Vale a vitória!

Fim da 57ª Volta: Schumacher - Senna - Mansell - Prost - Berger - Alesi - Hakkinen - Brundle - Boutsen - Alboreto(1) - Capelli(1) - Modena(1) - Nannini(1) - Morbidelli(1) - Bernard(1) - Gugelmin(2) - Suzuki(2) - Zanardi(2) - Warwick(fora)

[Volta 58] Senna ameaça vir por dentro na curva 1, mas Schumacher não dá espaço. Os dois passam por retardatários e a briga segue. Zanardi ataca Suzuki.

Fim da 58ª Volta: Schumacher - Senna - Mansell - Prost - Berger - Alesi - Hakkinen - Brundle - Boutsen(1) - Alboreto(1) - Capelli(1) - Modena(1) - Nannini(1) - Morbidelli(1) - Bernard(2) - Gugelmin(2) - Suzuki(2) - Zanardi(2)

[Volta 59] Senna sai do vácuo de Schumacher e consegue tomar a linha de dentro na curva 1, tomando a ponta. Mas o alemão encontra forças para colocar o carro por dentro na curva 2 e retomar a liderança! Que briga! O jovem germânico não dá moleza ao tetracampeão! Zanardi vem por dentro na curva 10 e deixa Suzuki para trás.

Fim da 59ª Volta: Schumacher - Senna - Mansell - Prost - Berger - Alesi - Hakkinen - Brundle - Boutsen(1) - Alboreto(1) - Capelli(1) - Modena(1) - Nannini(1) - Morbidelli(1) - Bernard(2) - Gugelmin(2) - Zanardi(2) - Suzuki(2)

[Volta 60] Schumacher bloqueia a linha de dentro e Senna vem por fora na curva 1. Os dois saem emparelhados. Na curva 2, Senna tinha a preferência por dentro, mas Schumacher mantém-se firme pora e consegue tracionar melhor para manter a ponta! Zanardi nos boxes para nova troca de pneus.

Fim da 60ª Volta: Schumacher - Senna - Mansell - Prost - Berger - Alesi - Hakkinen - Brundle - Boutsen(1) - Alboreto(1) - Capelli(1) - Modena(1) - Nannini(1) - Morbidelli(1) - Bernard(2) - Gugelmin(2) - Suzuki(2) - Zanardi(2)

[Volta 61] Schumacher livra-se rapidamente de um retardatário e ganha tempo na briga contra Senna.

Fim da 61ª Volta: Schumacher - Senna - Mansell - Prost - Berger - Alesi - Hakkinen - Brundle - Boutsen(1) - Alboreto(1) - Capelli(1) - Modena(1) - Nannini(1) - Morbidelli(2) - Bernard(2) - Gugelmin(2) - Suzuki(2) - Zanardi(2)

[Volta 62] Senna volta a atacar na curva 1, mas Schumacher bloqueia a linha de dentro e segura o brasileiro.
[Volta 63] Senna balança de um lado para o outro atrás de Schumacher na reta boxes. O alemão resiste, bloqueando o brasileiro a cada movimento. Senna volta a pegar o vácuo de Schumacher na saída da curva 8. Os dois vem colados pela curva 9 e o brasileiro puxa para a esquerda na saída. Os dois vêm lado a lado pela Washington Street até chegar na curva 10, onde Senna tem quase um carro de vantagem. Schumacher recupera-se por dentro, espalhando para cima do brasileiro. Os dois tocam roda com roda, mas Senna tem a preferência na curva 11. O alemão não desiste e os dois seguem até a curva 12, onde Senna novamente tem a preferência por dentro e consegue finalmente a ultrapassagem! Um verdadeiro espetáculo esta briga! Schumacher dá seu cartão de visitas dando um verdadeiro calor no tetracampeão!

Fim da 62ª Volta: Senna - Schumacher - Mansell - Prost - Berger - Alesi - Hakkinen - Brundle - Boutsen(1) - Alboreto(1) - Capelli(1) - Modena(1) - Nannini(1) - Morbidelli(2) - Bernard(2) - Gugelmin(2) - Suzuki(2) - Zanardi(2)

[Volta 63] E que corrida de Senna! Depois de um pitstop demorado da Savoia, o brasileiro se recupera com grande performance após a parada, superando os dois Fittipaldi!
[Volta 64] Senna deixa mais um retardatário para trás e ruma para uma grande vitória.

Fim da 64ª Volta: Senna - Schumacher - Mansell - Prost - Berger - Alesi - Hakkinen - Brundle(1) - Boutsen(1) - Alboreto(1) - Capelli(1) - Modena(1) - Nannini(1) - Morbidelli(2) - Bernard(2) - Gugelmin(2) - Suzuki(2) - Zanardi(2)

[Volta 65] Outro novato, Hakkinen vem se aproximando de Alesi, que anda em ritmo muito ruim.
[Volta 66] Senna vai abrindo aos poucos de Schumacher, mantendo excelente ritmo neste fim de prova.
[Volta 67] 1,3 é a diferença entre Senna e Schumacher.
[Volta 68] Mansell vem 4,5 segundos atrás do companheiro, em um segunda metade de corrida decepcionante.

Fim da 68ª Volta: Senna - Schumacher - Mansell - Prost - Berger - Alesi - Hakkinen(1) - Brundle(1) - Boutsen(1) - Alboreto(1) - Capelli(1) - Modena(1) - Nannini(1) - Morbidelli(2) - Bernard(2) - Gugelmin(2) - Suzuki(2) - Zanardi(2)

[Volta 69] Senna abre 2,0 segundos em relação a Schumacher.
[Volta 70] Mansell vem isolado na terceira posição, 12,1 segundos à frente de Prost.
[Volta 71] Berger, quinto, vem 46,0 segundos atrás de Prost.

Fim da 71ª Volta: Senna - Schumacher - Mansell - Prost - Berger - Alesi(1) - Hakkinen(1) - Brundle(1) - Boutsen(1) - Alboreto(1) - Capelli(1) - Modena(1) - Nannini(1) - Morbidelli(2) - Bernard(2) - Gugelmin(2) - Suzuki(2) - Zanardi(2)

[Volta 72] Hakkinen vem chegando em Alesi.
[Volta 73] Morbidelli tem problemas e vai parando após a curva 2.

Fim da 73ª Volta: Senna - Schumacher - Mansell - Prost - Berger - Alesi(1) - Hakkinen(1) - Brundle(1) - Boutsen(1) - Alboreto(1) - Capelli(1) - Modena(1) - Nannini(1) - Bernard(2) - Gugelmin(2) - Suzuki(2) - Morbidelli(fora) - Zanardi(3)

[Volta 74] Hakkinen chega em Alesi.

Fim da 74ª Volta: Senna - Schumacher - Mansell - Prost - Berger - Alesi(1) - Hakkinen(1) - Brundle(1) - Boutsen(1) - Alboreto(1) - Capelli(1) - Modena(1) - Nannini(1) - Bernard(2) - Gugelmin(2) - Suzuki(2) - Zanardi(3) - Morbidelli(fora)

[Volta 75] Visivelmente com problemas, Alesi não consegue resistir ao ataque de Hakkinen e perde a sexta posição no final da Washington Street.

Fim da 75ª Volta: Senna - Schumacher - Mansell - Prost - Berger - Hakkinen(1) - Alesi(1) - Brundle(1) - Boutsen(1) - Alboreto(1) - Capelli(1) - Modena(1) - Nannini(1) - Bernard(2) - Gugelmin(2) - Suzuki(3) - Zanardi(3)

[Volta 76] Gugelmin se aproxima de Bernard.
[Volta 77] Senna segue firme na ponta, 4,6 segundos à frente de Senna.
[Volta 78] Prost vem soltando fumaça pela reta dos boxes. A estréia do francês pela Potere era razoavelmente promissora, mas termina um pouco mais cedo que o esperado... Mais tarde é Alboreto que vai parando. O italiano tinha a décima posição.

Fim da 78ª Volta: Senna - Schumacher - Mansell - Berger - Prost(fora) - Hakkinen(1) - Alesi(1) - Brundle(1) - Boutsen(1) - Capelli(1) - Modena(1) - Nannini(1) - Alboreto(fora) - Bernard(2) - Gugelmin(2) - Suzuki(3) - Zanardi(3)

[Volta 79] Alesi volta para a zona de pontuação, com o abandono de Prost.

Fim da 79ª Volta: Senna - Schumacher - Mansell - Berger - Hakkinen(1) - Alesi(1) - Brundle(1) - Boutsen(1) - Capelli(1) - Modena(1) - Prost(fora) - Nannini(2) - Bernard(2) - Gugelmin(2) - Alboreto(fora) - Suzuki(3) - Zanardi(3)

[Volta 80] Gugelmin cola em Bernard.

Fim da 80ª Volta: Senna - Schumacher - Mansell - Berger - Hakkinen(1) - Alesi(1) - Brundle(1) - Boutsen(1) - Capelli(1) - Modena(1) - Nannini(2) - Prost(fora) - Bernard(3) - Gugelmin(3) - Suzuki(3) - Zanardi(3) - Alboreto(fora)

[Volta 81] Senna tem 5,7 segundos de vantagem sobre Schumacher e vai administrando a ponta.

Fim da 81ª Volta: Senna - Schumacher - Mansell - Berger - Hakkinen(1) - Alesi(1) - Brundle(1) - Boutsen(1) - Capelli(1) - Modena(1) - Nannini(2) - Bernard(3) - Gugelmin(3) - Suzuki(3) - Zanardi(3) - Prost(fora) - Alboreto(fora)

[Volta 82] Senna abre a última volta. Ainda há tempo para dar uma volta em Berger antes de cruzar a linha de chegada, receber a bandeirada e vencer o GP dos EUA! Grande corrida do tetracampeão, que vibra muito dentro do carro! Festa da Savoia na abertura da temporada 1991! Schumacher chega em segundo e comemora o primeiro pódium de sua carreira, em uma bela apresentação logo na estréia. O alemão certamente tem futuro. Mansell completa o pódium, em tom um pouco decepcionante. Além de Berger, quarto colocado, o estreante Hakkinen e Alesi completam a zona de pontuação. O finlandês da Biscazzi festeja seus primeiros pontos já em sua primeira corrida.

Fim da Corrida: Senna - Schumacher - Mansell - Berger(1) - Hakkinen(1) - Alesi(1) - Brundle(1) - Boutsen(1) - Capelli(1) - Modena(1) - Nannini(2) - Bernard(3) - Gugelmin(3) - Suzuki(3) - Zanardi(3) - Prost(fora) - Alboreto(fora)

Classificação - Final:

Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1h55'02"904
Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) +5"756
Nigel MANSELL (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) +14"505
Gerhard BERGER (Rocca/Ferrari/Goodyear) +1 volta
Mika HAKKINEN (Biscazzi/Renault/Goodyear) +1 volta
Jean ALESI (Rocca/Ferrari/Goodyear) +1 volta
Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) +1 volta
Thierry BOUTSEN (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) +1 volta
Ivan CAPELLI (Project Four/Judd/Goodyear) +1 volta
10º Stefano MODENA (Minardi/Honda/Goodyear) +1 volta
11º Alessandro NANNINI (Vector/Yamaha/Goodyear) +2 voltas
12º Eric BERNARD (AGS/Lamborghini/Pirelli) +3 voltas
13º Maurício GUGELMIN (Coloni/Ferrari/Goodyear) +3 voltas
14º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) +3 voltas
15º Alessandro ZANARDI (Coloni/Ferrari/Goodyear) +3 voltas
16º Alain PROST (Potere/Ford-Cosworth/Goodyear) +5 voltas
17º Michele ALBORETO (Nürburg/Honda/Goodyear) +6 voltas

AB Gianni MORBIDELLI (Tyrant/Judd/Goodyear) 70 voltas
AB Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) 54 voltas
AB Satoru NAKAJIMA (Minardi/Honda/Goodyear) 50 voltas
AB Stefan JOHANSSON (Nürburg/Honda/Goodyear) 39 voltas
AB Alex CAFFI (Jordan/Ilmor/Goodyear) 32 voltas
AB Riccardo PATRESE (Potere/Ford-Cosworth/Goodyear) 11 voltas
AB Nicola LARINI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 7 voltas
AB Elio DE ANGELIS (Savoia/Savoia/Goodyear) 6 voltas
AB Johnny HERBERT (Vector/Yamaha/Goodyear) 6 voltas

NQ Karl WENDLINGER (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli)
NQ Olivier GROUILLARD (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli)
NQ JJ LEHTO (Tyrant/Judd/Goodyear)
NQ Michael BARTELS (Larrousse/Lamborghini/Pirelli)
NPQ Mark BLUNDELL (Jordan/Ilmor/Goodyear)
NPQ Pedro CHAVES (AGS/Lamborghini/Pirelli)

Quebras/Acidentes:

Herbert =($0)= motor

De Angelis =($0)= câmbio

Larini =($0)= motor

Patrese =($200)= acidente

Caffi =($200)= acidente

Johansson =($0)= bomba de combustível

Nakajima =($0)= motor

Alesi =($0)= velas

Warwick =($0)= câmbio

Morbidelli =($0)= câmbio

Alboreto =($0)= eletrônica

Prost =($0)= motor
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1991 - 1ª Corrida - GP dos EUA Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 14/10/2019, 22:22

1991 - 1ª Corrida - GP dos EUA Classi27
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1991 - 1ª Corrida - GP dos EUA Empty Re: 1991 - 1ª Corrida - GP dos EUA

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos