GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1989 - 9ª Corrida - GP da Alemanha

Ir para baixo

1989 - 9ª Corrida - GP da Alemanha Empty 1989 - 9ª Corrida - GP da Alemanha

Mensagem  Saimon 10/11/2018, 22:14

Data fictícia: Final do Mês 7

Circuito: Hockenheim

Extensão: 6,797 km (45 voltas / 305,865 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Alta
Acertos: Em um circuito composto basicamente por longas retas, é fundamental buscar a maior velocidade final possível. Ou seja, qualquer tipo de arrasto que o carro possa gerar prejudica os tempos. A suspensão ajuda a obter aderência nas curvas, mas é necessário levar em consideração as zebras altas das chicanes. Importante ressaltar também as fortes freadas que antecedem as mesmas.
Pneus: Desgaste normal
Motores: Aceleração máxima na maioria do circuito (durabilidade -1 na corrida)

Traçado:

1989 - 9ª Corrida - GP da Alemanha Hocken10


Condições Climáticas:

Treinos: parcialmente nublado, 20 a 23°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: parcialmente nublado, 19 a 22°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 13/11/2018 (terça-feira)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br


Última edição por Saimon em 18/11/2018, 02:15, editado 1 vez(es)
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1989 - 9ª Corrida - GP da Alemanha Empty Treinos

Mensagem  Saimon 10/11/2018, 22:15

Pré-Qualificação

E a F1 está de volta à Floresta Negra. As atividades oficiais começam com a Pré-Qualificação, que conta agora com a presença da Larrousse, "rebaixada" para este grupo, já que a Eurobrun tomou seu lugar no treino principal.
Dalmas abre os trabalhos virando 1'46"920.
Pirro faz 1'47"303.
Caffi marca 1'46"744.
Larini registra 1'45"609, melhor tempo até aqui.
Tarquini vira 1'47"229, na primeira vez em que a Larrousse participa de uma Pré-Qualificação. Pirro é eliminado.
Gachot não consegue nem sair dos boxes: o belga empaca na saída dos pits, com problemas em seu Larrousse.
Gugelmin faz 1'46"124, segundo tempo. Tarquini é eliminado e a Larrousse não vai para a próxima fase do treino.
Donnelly marca 1'45"801 e fica em segundo. Os Onyx dominam a Pré-Qualificação. Gugelmin e Caffi também seguem adiante.

Classificação - Pré-Qualificação:

Nicola LARINI (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'45"609
Martin DONNELLY (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'45"801
Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'46"124
Alex CAFFI (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'46"744
Yannick DALMAS (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'46"920
Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) 1'47"229
Emanuele PIRRO (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'47"303
Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) sem tempo


1ª Sessão

Alesi abre a primeira sessão do treino principal virando 1'46"031.
Nakajima faz 1'45"623.
Arnoux marca 1'45"240.
Warwick registra 1'45"628.
Modena é o próximo. O italiano faz 1'46"006.
Mansell vira 1'43"375.
Capelli marca 1'45"965.
Lehto faz 1'46"975. Pior tempo desta sessão. A Eurobrun não estréia bem no grupo principal.
Suzuki registra 1'45"799.
Johansson marca 1'45"017.
Boutsen vira 1'44"229.
Martini registra 1'47"232.
Danner vem na seqüência. O alemão faz 1'45"985.
Palmer marca 1'45"443.
Bernard vira 1'45"951.
Nannini faz 1'45"656.
Herbert registra 1'46"102.
Alboreto marca 1'45"181.
De Angelis vira 1'44"099.
Bellof faz 1'44"327.
Berger marca 1'44"145.
Brundle entra na pista em seguida e vira 1'44"653.
Piquet faz 1'44"005.
Prost registra 1'43"361, tomando a ponta.
Senna marca 1'43"264 e supera os Fittipaldi.
Patrese mais uma vez surpreende o companheiro e vira 1'42"978! Primeira posição para o italiano!

Classificação - 1ª Sessão:

Riccardo PATRESE (Savoia/Honda/Goodyear) 1'42"978
Ayrton SENNA (Savoia/Honda/Goodyear) 1'43"264
Alain PROST (Fittipaldi/Judd/Goodyear) 1'43"361
Nigel MANSELL (Fittipaldi/Judd/Goodyear) 1'43"375
Nelson PIQUET (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'44"005
Elio DE ANGELIS (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'44"099
Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'44"145
Thierry BOUTSEN (Williams/Judd/Goodyear) 1'44"229
Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 1'44"327
10º Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'44"653
11º Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'45"017
12º Michele ALBORETO (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'45"181
13º René ARNOUX (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'45"240
14º Jonathan PALMER (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'45"443
15º Nicola LARINI (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'45"609
16º Satoru NAKAJIMA (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'45"623
17º Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) 1'45"628
18º Alessandro NANNINI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'45"656
19º Aguri SUZUKI (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'45"799
20º Martin DONNELLY (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'45"801
21º Eric BERNARD (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'45"951
22º Ivan CAPELLI (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'45"965
23º Christian DANNER (Tyrant/Yamaha/Goodyear) 1'45"985
24º Stefano MODENA (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'46"006
25º Jean ALESI (Project Four/Judd/Goodyear) 1'46"031
26º Johnny HERBERT (Tyrant/Yamaha/Goodyear) 1'46"102
27º Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'46"124
28º Alex CAFFI (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'46"744
29º JJ LEHTO (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'46"975
30º Pierluigi MARTINI (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'47"232

2ª Sessão

Caffi abre a segunda sessão cravando 1'46"600, não conseguindo melhorar sua posição. Seria bastante difícil mesmo, estando equipado com o datado Ford-Cosworth DFZ.
Larini marca 1'45"435 e sobe para décimo quarto. Belo treino do italiano da Onyx.
Gugelmin faz 1'45"474 e pula para décimo sexto! Grande volta do brasileiro com a Coloni!
Donnelly registra 1'45"185, subindo para décimo terceiro! Que volta do britânico!
Alesi marca 1'45"341, pulando para décimo quinto.
Nakajima faz 1'45"365, ficando logo atrás do francês.
Arnoux vira 1'45"069, décimo segundo tempo.
Warwick registra 1'45"218, ficando logo à frente de seu companheiro.
Modena marca 1'45"945, ganhando três posições.
Mansell vira 1'43"157, segundo tempo.
Capelli faz 1'46"045 e não melhora seu tempo. Treino ruim da Minardi.
Lehto marca 1'46"338, não conseguindo a classificação.
Suzuki erra na tomada da Sachkurve, roda e pára na caixa de brita. Fim de treino para o japonês.
Johansson faz 1'44"676 e melhora seu tempo, mas não a posição.
Boutsen vira 1'43"824, subindo para quinto.
Martini marca 1'46"840 e a Eurobrun fica fora da corrida.
Danner registra 1'45"812, subindo três posições.
Palmer vira 1'45"025 e pula para décimo segundo. Belo treino do britânico da Nürburg.
Bernard marca 1'45"832, superando Modena.
Nannini faz 1'45"247, décimo sétimo tempo.
Herbert vira 1'46"320 e não consegue melhorar seu tempo, ficando fora da corrida. Decepção para a Tyrant. Os motores Yamaha não ajudaram.
Alboreto registra 1'44"544, subindo para décimo.
De Angelis faz 1'43"774, quinto tempo.
Bellof marca 1'44"113, ganhando uma posição.
Berger vira 1'43"352 e sobe para quarto. A Potere mostra a força do motor Ferrari nas retas de Hockenheim.
Brundle faz 1'44"235 e recupera a décima posição.
Piquet registra 1'43"345, quarto tempo.
Prost marca 1'42"990 e quase chega em Patrese. Segunda posição para o francês neste momento.
Senna toma a ponta virando 1'42"864!
Mas Patrese está imbatível hoje: o italiano vira 1'42"630 e fica com a pole! A Savoia domina a primeira fila, com o "segundo piloto" à frente!

Classificação - Final:

Riccardo PATRESE (Savoia/Honda/Goodyear) 1'42"630
Ayrton SENNA (Savoia/Honda/Goodyear) 1'42"864
Alain PROST (Fittipaldi/Judd/Goodyear) 1'42"990
Nigel MANSELL (Fittipaldi/Judd/Goodyear) 1'43"157
Nelson PIQUET (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'43"345
Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'43"352
Elio DE ANGELIS (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'43"774
Thierry BOUTSEN (Williams/Judd/Goodyear) 1'43"824
Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 1'44"113
10º Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'44"235
11º Michele ALBORETO (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'44"544
12º Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'44"676
13º Jonathan PALMER (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'45"025
14º René ARNOUX (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'45"069
15º Martin DONNELLY (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'45"185
16º Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) 1'45"218
17º Alessandro NANNINI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'45"247
18º Jean ALESI (Project Four/Judd/Goodyear) 1'45"341
19º Satoru NAKAJIMA (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'45"365
20º Nicola LARINI (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'45"435
21º Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'45"474
22º Aguri SUZUKI (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'45"799
23º Christian DANNER (Tyrant/Yamaha/Goodyear) 1'45"812
24º Eric BERNARD (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'45"832
25º Stefano MODENA (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'45"945
26º Ivan CAPELLI (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'45"965

27º Johnny HERBERT (Tyrant/Yamaha/Goodyear) 1'46"102
28º JJ LEHTO (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'46"338
29º Alex CAFFI (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'46"600
30º Pierluigi MARTINI (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'46"840
31º Yannick DALMAS (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'46"920
32º Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) 1'47"229
33º Emanuele PIRRO (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'47"303
34º Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) sem tempo

Quebras/Acidentes:

Gachot =($0)= pane elétrica

Suzuki =($0)= rodada
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1989 - 9ª Corrida - GP da Alemanha Empty Pilotos reclamando dos acertos

Mensagem  Saimon 10/11/2018, 22:17

#9 René Arnoux
#10 Michele Alboreto
#23 Ivan Capelli
#24 Stefano Modena
#25 Jean Alesi
#26 Derek Warwick
#29 Bertrand Gachot
#30 Gabriele Tarquini
#33 Pierluigi Martini
#34 JJ Lehto
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1989 - 9ª Corrida - GP da Alemanha Empty Corrida

Mensagem  Saimon 15/11/2018, 22:49

Com céu parcialmente encoberto, chegamos ao domingo do GP da Alemanha. Os carros estão no grid recebendo os últimos ajustes. Patrese surpreendeu Senna nos treinos e parte na pole, com o companheiro ao lado. Os Fittipaldo de Prost e Mansell largam na segunda fila, seguidos por Piquet e Berger. De Angelis e Boutsen ocupam a quarta fila, com Bellof e Brundle fechando o top-10 no grid.
Nas estratégias, a grande maioria dos pilotos e equipes optaram por partir com pneus macios, prevendo uma troca durante a corrida, enquanto Piquet, Bernard e Gugelmin são os únicos a escolherem largar com pneus duros, para não parar.
Os carros são autorizados e partem para a volta de apresentação. Após aquecerem os pneus na longa volta pelo circuito de Hockenheim, todos realinham. Em breve teremos a largada.

Largada: Patrese - Senna - Prost - Mansell - Piquet - Berger - De Angelis - Boutsen - Bellof - Brundle - Alboreto - Johansson - Palmer - Arnoux - Donnelly - Warwick - Nannini - Alesi - Nakajima - Larini - Gugelmin - Suzuki - Danner - Bernard - Modena - Capelli

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Tudo pronto para a largada quando acendem as luzes verdes e começa o GP da Alemanha! Senna tenta vir pra cima de Patrese e os dois vem lado a lado na Nordkurve. O italiano tem a linha de dentro e mantém a ponta. Mansell larga bem a aparece em terceiro, seguido por Prost e Piquet. No pelotão intermediário, batida forte: Alesi acerta a traseira de Nakajima e decola, capotando espetecularmente e indo parar na barreira de proteção, de cabeça para baixo. Suzuki perde o controle do carro ao tentar desviar e também vai parar no muro de proteção. Modena espalha para fora da pista para evitar detritos. A situação de Alesi preocupa e a corrida é interrompida com bandeira vermelha. A batida foi realmente impressionante.
A ambulância chega rapidamente ao local para atendimento. O carro é desvirado com auxílio de um guindaste. Alesi se mexe dentro do carro, portanto está consciente. Parece ter sido apenas um susto. Mesmo assim, o piloto é colocado na ambulância e levado para o centro médico local.
Enquanto isso, os carros realinham para um novo procedimento de largada. Nakajima e Suzuki alinham seus carros reserva.

Relargada: Patrese - Senna - Prost - Mansell - Piquet - Berger - De Angelis - Boutsen - Bellof - Brundle - Alboreto - Johansson - Palmer - Arnoux - Donnelly - Warwick - Nannini - Nakajima - Larini - Gugelmin - Suzuki - Danner - Bernard - Modena - Capelli

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores mais uma vez! Tudo preparado novamente para a partida quando acendem as luzes verdes e recomeça o GP da Alemanha! Desta vez Prost larga muito bem e se infiltra por dentro para tomar a ponta na Nordkurve! Berger é outro que faz grande largada e vem por dentro na primeira curva para deixar Mansell para trás e assumir a quarta posição. Piquet segura Boutsen na Schikane 1. Arnoux passa Palmer por dentro na freada da Schikane 1. Larini passa Nakajima. Modena deixa Bernard para trás. Mansell pressiona Berger. De Angelis segura Bellof. Capelli vem por dentro na freada da Onkokurve e passa Bernard. Danner aperta para cima de Nakajima. Modena pressiona Suzuki.

Fim da 1ª Volta: Prost - Patrese - Senna - Berger - Mansell - Piquet - Boutsen - De Angelis - Bellof - Brundle - Alboreto - Johansson - Warwick - Donnelly - Arnoux - Palmer - Nannini - Larini - Nakajima - Danner - Gugelmin - Suzuki - Modena - Capelli - Bernard

[Volta 2] Berger segura Mansell na Nordkurve e vai resistindo na quarta posição. Boutsen pressiona Piquet. Bellof puxa para a direita na entrada da Nordkuve e passa De Angelis por dentro. Johansson força por dentro e passa Alboreto no mesmo ponto. Warwick já cola no italiano. Danner deixa Nakajima para trás na Nordkurve. Modena passa Suzuki no mesmo ponto. Arnoux sai do vácuo de Donnelly e faz a ultrapassagem por dentro na entrada da Schikane 1. Modena vem pra cima de Gugelmin. Mansell balança de um lado para o outro atrás de Berger, tentando achar uma brecha para passar. Capelli traciona melhor na saída da Onkokurve e vem por dentro na Sachkurve para passar Suzuki.

Fim da 2ª Volta: Prost - Patrese - Senna - Berger - Mansell - Piquet - Boutsen - Bellof - De Angelis - Brundle - Johansson - Alboreto - Warwick - Arnoux - Donnelly - Palmer - Nannini - Larini - Danner - Nakajima - Gugelmin - Modena - Capelli - Suzuki - Bernard

[Volta 3] Mansell vem mais uma vez para o ataque para cima de Berger. O britânico puxa para a direita na entrada da Nordkurve, mas o austríaco não dá espaço e o pior acontece: a roda dianteira esquerda do Fittipaldi toca na traseira direita no Potere, fazendo-o levantar, rodar e ir parar na barreira de proteção. Mansell segue na pista, enquanto Berger felizmente sai ileso do carro. Boutsen segue na cola de Piquet. Bellof cola nos dois. Brundle vem pra cima de De Angelis. Modena vem por dentro na freada da Schikane 1 e passa Gugelmin. Palmer sai do vácuo de Donnelly e vem por dentro na Onkokurve para fazer a ultrapassagem. Capelli passa Gugelmin no mesmo ponto. Mansell vem lento e entra nos boxes para reparos. Os mecânicos checam a suspensão dianteira esquerda e parece que não há como continuar. O toque com Berger deixou seqüelas.

Fim da 3ª Volta: Prost - Patrese - Senna - Piquet - Boutsen - Bellof - De Angelis - Brundle - Johansson - Alboreto - Warwick - Arnoux - Palmer - Donnelly - Nannini - Larini - Danner - Nakajima - Modena - Capelli - Gugelmin - Suzuki - Bernard - Berger(fora) - Mansell(fora)

[Volta 4] Prost não consegue abrir de Patrese. A diferença é de apenas 0,6 segundos. Senna vem logo atrás do companheiro, abrindo 2,0 segundos em relação a Piquet. O brasileiro logo perde a posição para Boutsen, que ataca por dentro na Nordkurve e consegue a ultrapassagem. Bellof já cola no Biscazzi. Warwick pressiona Alboreto. Nannini vem pra cima de Donnelly. Modena cola em Nakajima, trazendo Capelli consigo.

Fim da 4ª Volta: Prost - Patrese - Senna - Boutsen - Piquet - Bellof - De Angelis - Brundle - Johansson - Alboreto - Warwick - Arnoux - Palmer - Donnelly - Nannini - Larini - Danner - Nakajima - Modena - Capelli - Gugelmin - Suzuki - Bernard

[Volta 5] Bellof força por dentro na Nordkurve e deixa Piquet para trás. Arnoux se aproxima de Warwick. Nannini sai do vácuo de Donnelly e vem por dentro na Schikane 1, conseguindo a ultrapassagem. Modena passa Nakajima no mesmo ponto. Capelli já cola no japonês.

Fim da 5ª Volta: Prost - Patrese - Senna - Boutsen - Bellof - Piquet - De Angelis - Brundle - Johansson - Alboreto - Warwick - Arnoux - Palmer - Nannini - Donnelly - Larini - Danner - Modena - Nakajima - Capelli - Gugelmin - Suzuki - Bernard

[Volta 6] Capelli vem por dentro na Nordkurve e passa Nakajima.

Fim da 6ª Volta: Prost - Patrese - Senna - Boutsen - Bellof - Piquet - De Angelis - Brundle - Johansson - Alboreto - Warwick - Arnoux - Palmer - Nannini - Donnelly - Larini - Danner - Modena - Capelli - Nakajima - Gugelmin - Suzuki - Bernard

[Volta 7] Prost abre 1,0 segundo em relação a Patrese. Senna vem 1,3 segundo atrás. Arnoux vem pra cima de Warwick. Bernard vem soltando fumaça após a Schikane 2 e vai parando.

Fim da 7ª Volta: Prost - Patrese - Senna - Boutsen - Bellof - Piquet - De Angelis - Brundle - Johansson - Alboreto - Warwick - Arnoux - Palmer - Nannini - Donnelly - Larini - Danner - Modena - Capelli - Nakajima - Gugelmin - Suzuki - Bernard(fora)

[Volta 8] Bellof cola em Boutsen para brigar pela quarta posição. Brundle segue na cola de De Angelis. Alboreto, Warwick e Arnoux vêm colados. Larini vem pra cima de Donnelly. Capelli reaproxima-se de Modena.

Fim da 8ª Volta: Prost - Patrese - Senna - Boutsen - Bellof - Piquet - De Angelis - Brundle - Johansson - Alboreto - Warwick - Arnoux - Palmer - Nannini - Donnelly - Larini - Danner - Modena - Capelli - Nakajima - Gugelmin - Suzuki

[Volta 9] Arnoux sai do vácuo de Warwick e vem por dentro na freada da Onkokurve, fazendo a ultrapassagem.

Fim da 9ª Volta: Prost - Patrese - Senna - Boutsen - Bellof - Piquet - De Angelis - Brundle - Johansson - Alboreto - Arnoux - Warwick - Palmer - Nannini - Donnelly - Larini - Danner - Modena - Capelli - Nakajima - Gugelmin - Suzuki

[Volta 10] Arnoux vem pra cima de Alboreto. Larini pressiona Donnelly. Capelli ataca Modena. Neste momento temos brigas por posição entre companheiros de equipe acontecendo!
[Volta 11] Arnoux vem por dentro na freada da Schikane 1 e deixa Alboreto para trás. O francês vai fazendo fila!

Fim da 11ª Volta: Prost - Patrese - Senna - Boutsen - Bellof - Piquet - De Angelis - Brundle - Johansson - Arnoux - Alboreto - Warwick - Palmer - Nannini - Donnelly - Larini - Danner - Modena - Capelli - Nakajima - Gugelmin - Suzuki

[Volta 12] Prost segue na ponta, com 1,5 segundo de vantagem sobre Patrese. Senna segue sem conseguir se aproximar do companheiro, vindo 2,2 segundos atrás. Modena cola em Danner.
[Volta 13] Donnelly segura Larini na Schikane 1. Modena sai do vácuo de Danner e faz a ultrapassagem por dentro na Schikane 1.

Fim da 13ª Volta: Prost - Patrese - Senna - Boutsen - Bellof - Piquet - De Angelis - Brundle - Johansson - Arnoux - Alboreto - Warwick - Palmer - Nannini - Donnelly - Larini - Modena - Danner - Capelli - Nakajima - Gugelmin - Suzuki

[Volta 14] Capelli passa Danner na freada da Schikane 1. Senna vem parando após a Ostkurve! O brasileiro tem problemas mecânicos e é obrigado a abandonar a prova.

Fim da 14ª Volta: Prost - Patrese - Boutsen - Bellof - Piquet - De Angelis - Brundle - Johansson - Arnoux - Alboreto - Warwick - Palmer - Nannini - Donnelly - Larini - Modena - Capelli - Danner - Nakajima - Gugelmin - Suzuki - Senna(fora)

[Volta 15] Larini segue na cola de Donnelly.

Fim da 15ª Volta: Prost - Patrese - Boutsen - Bellof - Piquet - De Angelis - Brundle - Johansson - Arnoux - Alboreto - Warwick - Palmer - Nannini - Donnelly - Larini - Modena - Capelli - Danner - Nakajima - Gugelmin - Suzuki

[Volta 16] De Angelis segue na cola de Piquet. Donnelly tem problemas e vem parando próximo da Schikane 1.

Fim da 16ª Volta: Prost - Patrese - Boutsen - Bellof - Piquet - De Angelis - Brundle - Johansson - Arnoux - Alboreto - Warwick - Palmer - Nannini - Larini - Modena - Capelli - Danner - Nakajima - Gugelmin - Suzuki - Donnelly(fora)

[Volta 17] Prost segue firme na ponta, com 1,7 segundo de vantagem sobre Patrese. Boutsen vem 8,4 atrás do italiano, trazendo Bellof colado atrás de si. De Angelis pressiona Piquet. Larini vem parando, com problemas. A Onyx vê seus dois carros abandonarem em duas voltas seguidas, acabando a promissora corrida mais cedo.

Fim da 17ª Volta: Prost - Patrese - Boutsen - Bellof - Piquet - De Angelis - Brundle - Johansson - Arnoux - Alboreto - Warwick - Palmer - Nannini - Modena - Capelli - Danner - Nakajima - Gugelmin - Suzuki - Larini(fora)

[Volta 18] Johansson erra na freada da Onkokurve e escapa para fora da pista. O sueco consegue voltar, mas perde a oitava posição para a Arnoux.

Fim da 18ª Volta: Prost - Patrese - Boutsen - Bellof - Piquet - De Angelis - Brundle - Arnoux - Johansson - Alboreto - Warwick - Palmer - Nannini - Modena - Capelli - Danner - Nakajima - Gugelmin - Suzuki

[Volta 19] Capelli vem pra cima de Modena mais uma vez.
[Volts 20] De Angelis pressiona Piquet, valendo a quinta posição.
[Volta 21] Modena vai segurando Capelli.
[Volta 22] De Angelis não dá sossego para Piquet. Começam as paradas de box. Suzuki é o primeiro a ir para os pits.
[Volta 23] Arnoux nos boxes. Johansson vem logo atrás. Nannini e Danner também páram. O alemão perde tempo em sua parada devido uma roda que demora a encaixar.

Fim da 23ª Volta: Prost - Patrese - Boutsen - Bellof - Piquet - De Angelis - Brundle - Alboreto - Warwick - Palmer - Arnoux - Modena - Capelli - Johansson - Nakajima - Gugelmin - Nannini - Danner - Suzuki

[Volta 24] De Angelis nos boxes. Potere faz a troca no excelente tempo de 6,2 segundos. Warwick também faz sua troca.

Fim da 24ª Volta: Prost - Patrese - Boutsen - Bellof - Piquet - Brundle - Alboreto - De Angelis - Palmer - Arnoux - Modena - Capelli - Johansson - Warwick - Nakajima - Gugelmin - Nannini - Danner - Suzuki(1)

[Volta 25] Johansson vem por dentro na Nordkurve e passa Capelli. Modena vem soltando fumaça e pára próximo à Ostkurve. Brundle nos boxes.

Fim da 25ª Volta: Prost - Patrese - Boutsen - Bellof - Piquet - Alboreto - De Angelis - Brundle - Palmer - Arnoux - Johansson - Capelli - Warwick - Nakajima - Gugelmin - Nannini - Danner - Modena(fora) - Suzuki(1)

[Volta 26] Palmer nos boxes para troca de pneus.

Fim da 26ª Volta: Prost - Patrese - Boutsen - Bellof - Piquet - Alboreto - De Angelis - Brundle - Arnoux - Johansson - Capelli - Warwick - Palmer - Nakajima - Gugelmin - Nannini - Danner - Suzuki(1) - Modena(fora)

[Volta 27] Nannini cola em Gugelmin. Capelli nos pits. Nakajima também pára.

Fim da 27ª Volta: Prost - Patrese - Boutsen - Bellof - Piquet - Alboreto - De Angelis - Brundle - Arnoux - Johansson - Warwick - Palmer - Gugelmin - Nannini - Capelli - Danner - Nakajima(1) - Suzuki(1)

[Volta 28] Nakajima vem parando já na saída dos boxes, soltando muita fumaça. Os bombeiros chegam rapidamente para conter um princípio de incêndio. Nannini sai do vácuo de Gugelmin e vem por dentro na entrada da Schikane 2 para fazer a ultrapassagem. O líder Prost vai aos boxes. A Fittipaldi faz a troca em 7,7 segundos.

Fim da 28ª Volta: Patrese - Boutsen - Bellof - Piquet - Prost - Alboreto - De Angelis - Brundle - Arnoux - Johansson - Warwick - Palmer - Nannini - Gugelmin - Capelli - Danner - Suzuki(1) - Nakajima(fora)

[Volta 29] Patrese, Boutsen, Bellof e Alboreto seguem na pista com os pneus macios que largaram. Resta saber até quando irão agüentar.

Fim da 29ª Volta: Patrese - Boutsen - Bellof - Piquet - Prost - Alboreto - De Angelis - Brundle - Arnoux - Johansson - Warwick - Palmer - Nannini - Gugelmin - Capelli - Danner(1) - Suzuki(1)

[Volta 30] Alboreto parece sentir o desgaste e De Angelis e aproxima rapidamente. O italiano da Potere sai do vácuo do Rocca e faz a ultrapassagem por dentro na entrada da Schikane 2. Johansson é outro que não tem mais o mesmo ritmo. Warwick aproveita para atacar e dar o bote por dentro na Onkokurve.

Fim da 30ª Volta: Patrese - Boutsen - Bellof - Piquet - Prost - De Angelis - Alboreto - Brundle - Arnoux - Warwick - Johansson - Palmer - Nannini - Gugelmin - Capelli - Danner(1) - Suzuki(1)

[Volta 31] Brundle se aproxima de Alboreto. Patrese livra-se de mais um retardatário.

Fim da 31ª Volta: Patrese - Boutsen - Bellof - Piquet - Prost - De Angelis - Alboreto - Brundle - Arnoux - Warwick - Johansson - Palmer - Nannini - Gugelmin - Capelli(1) - Danner(1) - Suzuki(1)

[Volta 32] Os Williams também vão caindo de ritmo devido ao desgaste dos pneus e Piquet chega, trazendo Prost consigo. Brundle vem por dentro na entrada da Schikane 2 e passa Alboreto.

Fim da 32ª Volta: Patrese - Boutsen - Bellof - Piquet - Prost - De Angelis - Brundle - Alboreto - Arnoux - Warwick - Johansson - Palmer - Nannini - Gugelmin(1) - Capelli(1) - Danner(1) - Suzuki(1)

[Volta 33] Prost sai do vácuo de Piquet e vem por dentro na freada da Schikane 1 para tomar a quarta posição. O francês já cola em Bellof e vem por dentro na Schikane 2 para fazer a ultrapassagem. Com os pneus desgastados, Boutsen não consegue segurar Prost na Sachkurve, onde o francês vem por fora para fazer a ultrapassagem, enquanto Piquet passa Bellof na Onkokurve.

Fim da 33ª Volta: Patrese - Prost - Boutsen - Piquet - Bellof - De Angelis - Brundle - Alboreto - Arnoux - Warwick - Johansson - Palmer - Nannini - Gugelmin(1) - Capelli(1) - Danner(1) - Suzuki(1)

[Volta 34] Piquet vem por dentro na Nordkurve e deixa Boutsen para trás. Suzuki estaciona após a Schikane 1, com problemas mecânicos. Capelli vem pra cima de Gugelmin.

Fim da 34ª Volta: Patrese - Prost - Piquet - Boutsen - Bellof - De Angelis - Brundle - Alboreto - Arnoux - Warwick - Johansson - Palmer - Nannini(1) - Gugelmin(1) - Capelli(1) - Danner(1) - Suzuki(fora)

[Volta 35] Arnoux cola em Alboreto. Gugelmin bloqueia a linha de dentro, mas Capelli vem por fora na Onkokurve e faz bela ultrapassagem.

Fim da 35ª Volta: Patrese - Prost - Piquet - Boutsen - Bellof - De Angelis - Brundle - Alboreto - Arnoux - Warwick - Johansson - Palmer - Nannini(1) - Capelli(1) - Gugelmin(1) - Danner(1)

[Volta 36] Arnoux vem por dentro na Nordkurve e passa Alboreto. O italiano finalmente vem para os boxes para troca de pneus.

Fim da 36ª Volta: Patrese - Prost - Piquet - Boutsen - Bellof - De Angelis - Brundle - Arnoux - Warwick - Johansson - Alboreto - Palmer - Nannini(1) - Capelli(1) - Gugelmin(1) - Danner(1)

[Volta 37] Patrese, Boutsen e Bellof seguem com seus pneus macios na pista, sem querer saber de parar. Alboreto perde mais uma posição para Palmer enquanto saía dos boxes.

Fim da 37ª Volta: Patrese - Prost - Piquet - Boutsen - Bellof - De Angelis - Brundle - Arnoux - Warwick - Johansson - Palmer - Alboreto - Nannini(1) - Capelli(1) - Gugelmin(1) - Danner(1)

[Volta 38] Ao contrário de Patrese, que ainda consegue manter bom ritmo, os Williams estão cada vez pior e De Angelis vem descontando a diferença. Palmer e Alboreto passam fácil por Johansson na reta que antecede a Schikane 1. O sueco parece ter algum problema. Alboreto pressiona Palmer. Johansson recolhe para os boxes para abandonar a prova.

Fim da 38ª Volta: Patrese - Prost - Piquet - Boutsen - Bellof - De Angelis - Brundle - Arnoux - Warwick - Palmer - Alboreto - Johansson(fora) - Nannini(1) - Capelli(1) - Gugelmin(1) - Danner(1)

[Volta 39] De Angelis cola em Bellof. Alboreto sai do vácuo de Palmer e vem por dentro na Onkokurve para passar Palmer.

Fim da 39ª Volta: Patrese - Prost - Piquet - Boutsen - Bellof - De Angelis - Brundle - Arnoux - Warwick - Alboreto - Palmer - Nannini(1) - Capelli(1) - Gugelmin(1) - Danner(1) - Johansson(fora)

[Volta 40] Patrese lidera com 23,8 segundos de vantagem sobre Prost. De Angelis tira de lado e passa Bellof facilmente na Nordkurve. O italiano já sai colado em Boutsen e logo passa, na freada da Ostkurve. Gugelmin, outro que sofre com o desgaste dos pneus, vê Danner dar o bote na Sachkurve.

Fim da 40ª Volta: Patrese - Prost - Piquet - De Angelis - Boutsen - Bellof - Brundle - Arnoux - Warwick - Alboreto - Palmer - Nannini(1) - Capelli(1) - Danner(1) - Gugelmin(1)

[Volta 41] Brundle cola em Bellof. Os Williams insistem na pista com os pneus em fragalhos.
[Volta 42] Brundle deia Bellof para trás na Nordkurve e já sai colado em Boutsen para fazer a ultrapassagem na Schikane 1.

Fim da 42ª Volta: Patrese - Prost - Piquet - De Angelis - Brundle - Boutsen - Bellof - Arnoux - Warwick - Alboreto - Palmer - Nannini(1) - Capelli(1) - Danner(1) - Gugelmin(1)

[Volta 43] Os dois pneus dianteiros de Boutsen estouram na saída da Schikane 1. O belga vem lento pela pista, enquanto Bellof não tem a mesma sorte: tendo também dois pneus estourados enquanto contornava a Schikane 1, o alemão não consegue segurar o carro e acabando rodando, indo parar na barreira de proteção. Boutsen mal consegue controlar o carro e é obrigado a parar na Ostkurve. Que desastre para a Williams!

Fim da 43ª Volta: Patrese - Prost - Piquet - De Angelis - Brundle - Arnoux - Warwick - Alboreto - Palmer - Boutsen(fora) - Bellof(fora) - Nannini(1) - Capelli(1) - Danner(1) - Gugelmin(1)

[Volta 44] A vantagem de Patrese na liderança vem caindo drasticamente, estando neste momento em 15,3 segundos. O italiano vai levando o carro mesmo com os pneus desgastados e administra a grande vantagem que tinha.

Fim da 44ª Volta: Patrese - Prost - Piquet - De Angelis - Brundle - Arnoux - Warwick - Alboreto - Palmer - Nannini(1) - Capelli(1) - Danner(1) - Gugelmin(1) - Boutsen(fora) - Bellof(fora)

[Volta 45] Patrese abre a última volta com 12,3 segundos de vantagem sobre Prost. Lutando contra os pneus, mas mantendo seu Savoia na pista, o italiano aponta na reta para cruzar a linha de chegada e vencer o GP da Alemanha! Segunda vitória seguida do italiano, que assume a vice-liderança do campeonato! Festa na equipe italiana, que abre ainda mais na liderança entre os construtores. Prost e Piquet completam o pódium. De Angelis chega em quarto, com Brundle na quinta posição. Arnoux seria sexto, mas... o pneu dianteiro direito do francês estoura na entrada da Onkokurve e o faz perder o controle do carro, rodando e indo parar na caixa de brita! O veterano soca o volante, enquanto Warwick assume o sexto ponto e marca o primeiro ponto da Project Four na temporada!

Fim da Corrida: Patrese - Prost - Piquet - De Angelis - Brundle - Warwick - Alboreto - Palmer - Arnoux(fora) - Nannini(1) - Capelli(1) - Danner(1) - Gugelmin(1) - Boutsen(fora) - Bellof(fora)

Classificação - Final:

Riccardo PATRESE (Savoia/Honda/Goodyear) 1h19'41"177
Alain PROST (Fittipaldi/Judd/Goodyear) +8"974
Nelson PIQUET (Biscazzi/Renault/Goodyear) +21"155
Elio DE ANGELIS (Potere/Ferrari/Goodyear) +42"337
Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) +54"642
Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) +1'23"453
Michele ALBORETO (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'40"638
Jonathan PALMER (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'43"845
René ARNOUX (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
10º Alessandro NANNINI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) +1 volta
11º Ivan CAPELLI (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
12º Christian DANNER (Tyrant/Yamaha/Goodyear) +1 volta
13º Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli) +1 volta
14º Thierry BOUTSEN (Williams/Judd/Goodyear) +3 voltas
15º Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) +3 voltas

AB Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 37 voltas
AB Aguri SUZUKI (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 32 voltas
AB Satoru NAKAJIMA (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 26 voltas
AB Stefano MODENA (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 24 voltas
AB Nicola LARINI (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 16 voltas
AB Martin DONNELLY (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 15 voltas
AB Ayrton SENNA (Savoia/Honda/Goodyear) 13 voltas
AB Eric BERNARD (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 6 voltas
AB Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 2 voltas
AB Nigel MANSELL (Fittipaldi/Judd/Goodyear) 2 voltas
AB Jean ALESI (Project Four/Judd/Goodyear) 0 voltas

NQ Johnny HERBERT (Tyrant/Yamaha/Goodyear)
NQ JJ LEHTO (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli)
NQ Alex CAFFI (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli)
NQ Pierluigi MARTINI (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli)
NPQ Yannick DALMAS (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli)
NPQ Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Pirelli)
NPQ Emanuele PIRRO (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli)
NPQ Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Pirelli)

Quebras/Acidentes:

Alesi =($1500)= acidente

Nakajima =($200)= acidente

Suzuki =($200)= acidente

Berger =($200)= acidente

Mansell =($0)= suspensão

Bernard =($0)= motor

Senna =($0)= acelerador

Donnelly =($0)= pane elétrica

Larini =($0)= ignição

Modena =($0)= motor

Johansson =($0)= injeção

Nakajima =($0)= motor

Suzuki =($0)= transmissão

Johansson =($0)= injeção

Nannini =($0)= vela

Bellof =($0)= pneus

Boutsen =($0)= pneus

Arnoux =($0)= pneu furado
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1989 - 9ª Corrida - GP da Alemanha Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 15/11/2018, 22:49

Mundial de Pilotos:

Ayrton SENNA = 48 pts.
Riccardo PATRESE = 41 pts.
Alain PROST = 39 pts.
Nelson PIQUET = 36 pts.
Nigel MANSELL = 25 pts.
Martin BRUNDLE = 10 pts.
Elio DE ANGELIS = 8 pts.
René ARNOUX = 7 pts.
Stefan JOHANSSON = 3 pts.
10º Gerhard BERGER = 3 pts.
11º Thierry BOUTSEN = 2 pts.
12º Michele ALBORETO = 1 pt.
13º Jonathan PALMER = 1 pt.
14º Derek WARWICK = 1 pt.
15º Stefan BELLOF = 0 pts.
16º Johnny HERBERT = 0 pts.
17º Ivan CAPELLI = 0 pts.
18º Alessandro NANNINI = 0 pts.
19º Aguri SUZUKI = 0 pts.
--- Satoru NAKAJIMA = 0 pts.
21º JJ LEHTO = 0 pts.
22º Jean ALESI = 0 pts.
23º Stefano MODENA = 0 pts.
24º Christian DANNER = 0 pts.
25º Maurício GUGELMIN = 0 pts.
26º Eric BERNARD = 0 pts.
27º Martin DONNELLY = 0 pts.
28º Nicola LARINI = 0 pts.
29º Pierluigi MARTINI = 0 pts.
30º Yannick DALMAS = 0 pts.

Mundial de Construtores:

SAVOIA-Honda = 89 pts.
FITTIPALDI-Judd = 64 pts.
BISCAZZI-Renault = 46 pts.
POTERE-Ferrari = 11 pts.
ROCCA-Ford Cosworth = 8 pts.
VECTOR-Ford Cosworth = 3 pts.
WILLIAMS-Judd = 2 pts.
NÜRBURG-Ford Cosworth = 1 pt.
PROJECT FOUR-Judd = 1 pt.
10º TYRANT-Yamaha = 0 pts.
11º MINARDI-Ford Cosworth = 0 pts.
12º COLLEPIN-Ford Cosworth = 0 pts.
13º EUROBRUN-Ford Cosworth = 0 pts.
14º COLONI-Ford Cosworth = 0 pts.
15º ONYX-Ford Cosworth = 0 pts.
16º AGS-Ford Cosworth = 0 pts.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1989 - 9ª Corrida - GP da Alemanha Empty Jean Alesi

Mensagem  Saimon 16/11/2018, 01:00

O piloto sofreu uma luxação no tornozelo esquerdo e ficará fora da próxima corrida. O piloto reserva Joachim Winkelhock assume o volante do carro #25 no GP da Hungria.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1989 - 9ª Corrida - GP da Alemanha Empty Re: 1989 - 9ª Corrida - GP da Alemanha

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos