1989 - 6ª Corrida - GP do Canadá

Ir em baixo

1989 - 6ª Corrida - GP do Canadá

Mensagem  Saimon em 30/9/2018, 19:50

Data fictícia: Metade do Mês 6

Circuito: Montreal

Extensão: 4,390 km (69 voltas / 302,910 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Média
Acertos: Traçado sinuoso com tipos variados de curvas, intercalados por alguns trechos não muito longos de maior aceleração, caracterizando o circuto como de velocidade média, quase média-baixa. Bumping moderado.
Pneus: Desgaste normal
Motores: Sem observações

Traçado:



Condições Climáticas:

Treinos: nublado, 21 a 24°C, pista seca (chuva deve cair a qualquer momento da segunda sessão do treino, tornando a pista um pouco molhada)

Corrida: garoando, 16 a 19°C, pista levemente molhada (chuva deve aumentar após uma hora de prova, tornando a pista bastante molhada)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 03/10/2018 (quarta-feira)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2443
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 33
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Treinos

Mensagem  Saimon em 30/9/2018, 20:33

Pré-Qualificação

Céu encoberto e cinzento nesta tarde de sábado em Montreal.
Larini abre os trabalhos da Pré-Qualificação e não começa bem: o italiano erra na freada da curva 7 e roda, atravessando a área de escape e parando no muro de proteção. Felizmente o italiano sai ileso.
Pirro faz 1'24"383.
Lehto marca 1'23"629.
Dalmas registra 1'23"945.
Martini faz 1'23"757.
Caffi vem para sua volta. O italiano vira 1'23"854 e elimina Pirro.
Donnelly marca 1'23"959 e não consegue a classificação. Péssimo treino para a Onyx.
Gugelmin fecha a pré-qualificação virando 1'23"411 e liderando a tabela de tempos. Dalmas é eliminado.

Classificação - Pré-Qualificação:

Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'23"411
JJ LEHTO (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'23"629
Pierluigi MARTINI (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'23"757
Alex CAFFI (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'23"854
Yannick DALMAS (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'23"945
Martin DONNELLY (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'23"959
Emanuele PIRRO (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'24"383
Nicola LARINI (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) sem tempo


1ª Sessão

Gachot abre a primeira sessão do treino principal virando 1'24"336.
Tarquini faz 1'23"745.
Danner marca 1'24"048.
Alesi registra 1'22"799.
Capelli vira 1'22"843.
Bernard na pista. O francês marca 1'23"789.
Herbert faz 1'23"377.
Modena registra 1'22"849.
Alboreto vem para sua volta. O italiano marca 1'22"545.
Brundle faz 1'22"330.
Mansell registra 1'21"782.
Boutsen vira 1'22"244.
Bellof marca 1'22"186.
Nannini é o próximo. O italiano faz 1'23"013.
Nakajima registra 1'23"130.
Warwick espalha na curva na segunda perna da chicane que leva à reta dos boxes e bate no muro. O carro pára no meio da pista e o treino é interrompido para removê-lo. Felizmente tudo bem com o britânico.
Johansson vem para sua volta após a liberação da pista. O sueco faz 1'22"746.
Suzuki marca 1'23"289.
Palmer vira 1'22"994.
Berger registra 1'22"659.
De Angelis faz 1'22"193.
Senna vira 1'21"683, liderando o treino até aqui.
Arnoux marca 1'22"426.
Patrese faz 1'21"849.
Prost registra 1'21"649, conseguindo superar Senna.
Piquet encerra a primeira sessão virando 1'22"032, quinto tempo

Classificação - 1ª Sessão:

Alain PROST (Fittipaldi/Judd/Goodyear) 1'21"649
Ayrton SENNA (Savoia/Honda/Goodyear) 1'21"683
Nigel MANSELL (Fittipaldi/Judd/Goodyear) 1'21"782
Riccardo PATRESE (Savoia/Honda/Goodyear) 1'21"849
Nelson PIQUET (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'22"032
Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 1'22"186
Elio DE ANGELIS (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'22"193
Thierry BOUTSEN (Williams/Judd/Goodyear) 1'22"244
Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'22"330
10º René ARNOUX (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"426
11º Michele ALBORETO (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"545
12º Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'22"659
13º Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"746
14º Jean ALESI (Project Four/Judd/Goodyear) 1'22"799
15º Ivan CAPELLI (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"843
16º Stefano MODENA (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"849
17º Jonathan PALMER (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"994
18º Alessandro NANNINI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'23"013
19º Satoru NAKAJIMA (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"130
20º Aguri SUZUKI (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"289
21º Johnny HERBERT (Tyrant/Yamaha/Goodyear) 1'23"377
22º Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'23"411
23º JJ LEHTO (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'23"629
24º Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) 1'23"745
25º Pierluigi MARTINI (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'23"757
26º Eric BERNARD (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'23"789
27º Alex CAFFI (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'23"854
28º Christian DANNER (Tyrant/Yamaha/Goodyear) 1'24"048
29º Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) 1'24"336
30º Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) sem tempo

2ª Sessão

As nuvens seguem cinzentas sobre o circuito e pode chover a qualquer momento.
Lehto abre os trabalhos na segunda sessão virando 1'23"150 e pulando para vigésimo.
Martini faz apenas 1'24"077 e não melhora seu tempo.
Caffi marca 1'23"312, subindo para vigésimo segundo.
Gugelmin vira 1'23"196 e pula para vigésimo primeiro.
Gachot faz 1'23"898 e está fora.
Tarquini registra 1'23"418, melhorando seu tempo. A Larrousse segue na esperança de obter a classificação para a corrida.
Danner marca 1'23"879 e fica fora da corrida mais uma vez.
Alesi faz 1'22"651, subindo para décimo segundo.
Capelli registra 1'22"391 e pula para décimo com a Minardi. Bela volta!
Bernard marca 1'23"236, vigésimo segundo tempo.
Herbert faz 1'23"184 e sobe para vigésimo primeiro.
Modena marca 1'22"616, décimo terceiro tempo.
Alboreto vira 1'22"488 e não consegue melhorar sua posição.
Brundle registra 1'22"132 e sobe para sexto.
Mansell voa baixo e marca 1'21"025, tomando a ponta! Grande volta do britânico, que anda em excelente fase!
Boutsen vira 1'22"216, não conseguindo grande melhora no seu tempo.
Bellof marca 1'21"859 e pula para quinto. A Williams quer apagar a má corrida nos EUA.
Nannini crava 1'22"400, subindo para décimo primeiro. Excelente volta do italiano com a Collepin!
Nakajima registra 1'22"943, superando seu companheiro.
Warwick entra na pista com o carro reserva da Project Four. O britânico vira apenas 1'23"789 e está fora da corrida. Festa nos boxes da Larrousse, que finalmente pode comemorar a classificação para a corrida com Tarquini!
Johansson faz 1'22"624, décimo quinto tempo.
Suzuki marca 1'22"953 e sobe para décimo nono.
Palmer vira 1'22"458, pulando para décimo terceiro.
Berger faz 1'22"231, décimo tempo.
De Angelis registra 1'21"877 e sobe para sexto.
Senna marca 1'21"407 e retoma a segunda posição.
Arnoux faz 1'22"339, décimo primeiro tempo.
Patrese vira 1'21"275 e sobe para segundo, superando Senna.
Prost abre sua volta. Pouco depois, começa a chover sobre o circuito. O francês continua acelerando, mas na Epingle du Casino já percebe a falta de aderência e aborta sua volta.
Piquet desiste de ir para a pista e o treino é encerrado. A pole fica mesmo com Mansell.

Classificação - Final:

Nigel MANSELL (Fittipaldi/Judd/Goodyear) 1'21"025
Riccardo PATRESE (Savoia/Honda/Goodyear) 1'21"275
Ayrton SENNA (Savoia/Honda/Goodyear) 1'21"407
Alain PROST (Fittipaldi/Judd/Goodyear) 1'21"649
Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 1'21"859
Elio DE ANGELIS (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'21"877
Nelson PIQUET (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'22"032
Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'22"132
Thierry BOUTSEN (Williams/Judd/Goodyear) 1'22"216
10º Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'22"231
11º René ARNOUX (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"339
12º Ivan CAPELLI (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"391
13º Alessandro NANNINI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'22"400
14º Jonathan PALMER (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"458
15º Michele ALBORETO (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"488
16º Stefano MODENA (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"616
17º Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"624
18º Jean ALESI (Project Four/Judd/Goodyear) 1'22"651
19º Satoru NAKAJIMA (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"943
20º Aguri SUZUKI (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"953
21º JJ LEHTO (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'23"150
22º Johnny HERBERT (Tyrant/Yamaha/Goodyear) 1'23"184
23º Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'23"196
24º Eric BERNARD (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'23"236
25º Alex CAFFI (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'23"312
26º Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) 1'23"418

27º Pierluigi MARTINI (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'23"757
28º Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) 1'23"789
29º Christian DANNER (Tyrant/Yamaha/Goodyear) 1'23"879
30º Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) 1'23"898
31º Yannick DALMAS (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'23"945
32º Martin DONNELLY (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'23"959
33º Emanuele PIRRO (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'24"383
34º Nicola LARINI (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) sem tempo

Quebras/Acidentes:

Larini =($200)= acidente

Warwick =($200)= acidente
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2443
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 33
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Corrida

Mensagem  Saimon em 6/10/2018, 00:40

Domingo cinzento em Montreal. Uma fina garoa cai sobre o circuito e deixa a pista levemente molhada para este início de prova. Os pilotos estão em seus carros no grid, protegidos por guarda-chuvas. Mansell é o pole, com Patrese ao seu lado. Senna e Prost largam na segunda fila, seguidos por Bellof e De Angelis. Os Biscazzi de Piquet e Brundle ocupam a quarta fila, com Boutsen e Berger fechando o top-10.
Cinco pilotos resolveram arriscar partir com pneus slicks, que devem durar mais que os pneus de chuva na pista com pouca água. Mansell, Patrese, Senna, Bellof e Boutsen são estes pilotos, curiosamente todos largando entre os dez primeiros.
A direção de prova autoriza a saída dos carros para a volta de apresentação. Os mecânicos desocupam a pista rapidamente. Temos tudo para ter uma corrida bastante imprevisível hoje, dado que a chuva deve piorar durante a prova.
Após aproveitarem a volta de apresentação para avaliarem as condições da pista, os carros realinham no grid. Em breve teremos a largada.

Largada: Mansell - Patrese - Senna - Prost - Bellof - De Angelis - Piquet - Brundle - Boutsen - Berger - Arnoux - Capelli - Nannini - Palmer - Alboreto - Modena - Johansson - Alesi - Nakajima - Suzuki - Lehto - Herbert - Gugelmin - Bernard - Caffi - Tarquini

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Tudo pronto para a largada quando acendem as luzes verdes e começa o GP do Canadá! Mansell larga fechando para cima de Patrese. O italiano chega a colocar meio carro ao lado do britânico, mas desiste na freada. Enquanto isso, Senna vem por dentro para deixar os dois para trás e tomar a ponta! Prost mantém a quarta posição enquanto os Biscazzi largam bem para aparecer nas posições seguintes. No meio do pelotão, Modena fecha Nakajima e os dois colidem na curva 1, parando na área de escape. Mansell fecha Patrese na curva 7 e resiste na segunda posição. Piquet vem por dentro e passa Prost logo depois. Alboreto tira de lado na freada da curva 9 e passa Berger. Herbert passa Gugelmin no mesmo ponto. Caffi pressiona Bernard. Boutsen mergulha por dentro na Epingle du Casino e passa Bellof. Mansell segura Patrese segura na curva 16 e vai resistindo. Capelli está lento e vai sendo ultrapassado. Suzuki vem por dentro na curva 16 para passar Lehto. Capelli traz seu Minardi até os boxes e abandona. A corrida da equipe italiana acaba cedo.

Fim da 1ª Volta: Senna - Mansell - Patrese - Piquet - Prost - Brundle - Boutsen - Bellof - De Angelis - Alboreto - Berger - Arnoux - Palmer - Nannini - Johansson - Alesi - Suzuki - Lehto - Herbert - Gugelmin - Bernard - Caffi - Tarquini - Capelli(fora) - Modena(fora) - Nakajima(fora)

[Volta 2] Patrese segue pressionando Mansell. Na entrada da curva 7, o italiano tenta vir por dentro mas é fechado pelo britânico e os dois se tocam! Mansell leva a pior e perde o controle do carro, rodando e indo parar na caixa de brita. Patrese consegue se manter na pista, mas tem a asa dianteira danificada. Boutsen cola em Brundle. Herbert vem por dentro e passa Lehto na curva 7. Piquet já vem por dentro e faz a ultrapassagem sobre Patrese na curva 9. Johansson vem pra cima de Nannini, trazendo Alesi consigo. Prost vem por dentro na Epingle du Casino e passa Patrese. Alboreto mergulha por dentro na Epingle du Casino e deixa De Angelis para trás. Brundle e Boutsen deixam Patrese para trás, enquanto o italiano vem chegando nos boxes para trocar o bico.

Fim da 2ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Brundle - Boutsen - Bellof - Alboreto - De Angelis - Berger - Arnoux - Palmer - Nannini - Johansson - Alesi - Suzuki - Herbert - Lehto - Gugelmin - Bernard - Caffi - Tarquini - Patrese - Mansell(fora)

[Volta 3] Boutsen pressiona Brundle, valendo a quarta posição. Alboreto vem pra cima de Bellof. Berger vem por dentro na curva 2 e passa De Angelis. Nannini segura Johansson. Caffi força por dentro na curva 7 e passa Bernard.

Fim da 3ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Brundle - Boutsen - Bellof - Alboreto - Berger - De Angelis - Arnoux - Palmer - Nannini - Johansson - Alesi - Suzuki - Herbert - Lehto - Gugelmin - Caffi - Bernard - Tarquini - Patrese

[Volta 4] Senna abre 2,4 segundos na frente. Brundle fecha Boutsen na curva 9 e vai segurando a quarta posição. Bellof segura Alboreto. Suzuki cola em Alesi. Caffi vem pra cima de Gugelmin.
[Volta 5] Boutsen vem por dentro na curva 2 e deixa Brundle para trás. O britânico tenta reagir na curva a seguir, mas o belga não dá espaço. Bellof segue segurando Alboreto. Nannini, Johansson, Alesi e Suzuki seguem junto. Caffi vem parando após a curva 9, com problemas mecânicos.

Fim da 5ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Boutsen - Brundle - Bellof - Alboreto - Berger - De Angelis - Arnoux - Palmer - Nannini - Johansson - Alesi - Suzuki - Herbert - Lehto - Gugelmin - Bernard - Tarquini - Patrese - Caffi(fora)

[Volta 6] Bellof fecha a porta na freada do Epingle du Casino e vai segurando Alboreto. No mesmo ponto, Alesi mergulha por dentro e passa Johansson. Bernard vem pra cima de Gugelmin.

Fim da 6ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Boutsen - Brundle - Bellof - Alboreto - Berger - De Angelis - Arnoux - Palmer - Nannini - Alesi - Johansson - Suzuki - Herbert - Lehto - Gugelmin - Bernard - Tarquini - Patrese

[Volta 7] Alboreto vem no vácuo de Bellof e tira de lado para vir por dentro na curva 2. O alemão bloqueia e então o italiano vem por fora. Bellof tenta fechar novamente para cima do piloto da Rocca e o toque acontece: roda dianteira esquerda do italiano com a traseira direita do Williams, fazendo-o rodar e ir parar na barreira de proteção. Felizmente o piloto sai ileso.

Fim da 7ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Boutsen - Brundle - Alboreto - Berger - De Angelis - Arnoux - Palmer - Nannini - Alesi - Johansson - Suzuki - Herbert - Lehto - Gugelmin - Bernard - Tarquini - Patrese - Bellof(fora)

[Volta 8] Bernard vem por dentro na freada da curva 7 e passa Gugelmin. Tentando chegar nos Vector, Herbert erra na tomada do Epingle du Casino e roda. O britânico volta à pista, mas perde posição para Lehto. Alesi sai do vácuo de Nannini e vem por dentro na freada da última chicane para fazer a ultrapassagem.

Fim da 8ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Boutsen - Brundle - Alboreto - Berger - De Angelis - Arnoux - Palmer - Alesi - Nannini - Johansson - Suzuki - Lehto - Herbert - Bernard - Gugelmin - Tarquini - Patrese

[Volta 9] Senna abre 3,4 segundos na frente. Johansson pressiona Nannini, com Suzuki logo atrás. Patrese vem chegando em Tarquini.
[Volta 10] Patrese inicia sua recuperação passando Tarquini na curva 9. Suzuki mergulha por dentro no Epingle du Casino e passa Johansson. Herbert cola em Lehto.

Fim da 10ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Boutsen - Brundle - Alboreto - Berger - De Angelis - Arnoux - Palmer - Alesi - Nannini - Suzuki - Johansson - Lehto - Herbert - Bernard - Gugelmin - Patrese - Tarquini

[Volta 11] Suzuki ataca Nannini. Bernard vem parando na reta dos boxes, soltando fumaça. Herbert vem por dentro na curva 9 e deixa Lehto para trás.

Fim da 11ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Boutsen - Brundle - Alboreto - Berger - De Angelis - Arnoux - Palmer - Alesi - Nannini - Suzuki - Johansson - Herbert - Lehto - Gugelmin - Patrese - Tarquini - Bernard(fora)

[Volta 12] Alesi tem problemas mecânicos e vem lento, abandonando a prova. Suzuki sai do vácuo de Nannini e vem por dentro na freada da última chicane para passar Nannini. Patrese cola em Gugelmin.

Fim da 12ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Boutsen - Brundle - Alboreto - Berger - De Angelis - Arnoux - Palmer - Suzuki - Nannini - Johansson - Herbert - Lehto - Gugelmin - Patrese - Tarquini - Alesi(fora)

[Volta 13] Patrese passa Gugelmin na curva 2. Johansson ataca Nannini.

Fim da 13ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Boutsen - Brundle - Alboreto - Berger - De Angelis - Arnoux - Palmer - Suzuki - Nannini - Johansson - Herbert - Lehto - Patrese - Gugelmin - Tarquini

[Volta 14] Boutsen vem se aproximando de Prost. Johansson vem por dentro no Epingle du Casino e passa Nannini. Patrese cola em Lehto.

Fim da 14ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Boutsen - Brundle - Alboreto - Berger - De Angelis - Arnoux - Palmer - Suzuki - Johansson - Nannini - Herbert - Lehto - Patrese - Gugelmin - Tarquini

[Volta 15] Patrese passa Lehto na curva 4 e segue sua recuperação na prova.

Fim da 15ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Boutsen - Brundle - Alboreto - Berger - De Angelis - Arnoux - Palmer - Suzuki - Johansson - Nannini - Herbert - Patrese - Lehto - Gugelmin - Tarquini

[Volta 16] Boutsen chega em Prost para brigar pela terceira posição.
[Volta 17] Patrese cola em Herbert e já faz a ultrapassagem na freada do Epingle du Casino.

Fim da 17ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Boutsen - Brundle - Alboreto - Berger - De Angelis - Arnoux - Palmer - Suzuki - Johansson - Nannini - Patrese - Herbert - Lehto - Gugelmin - Tarquini

[Volta 18] Boutsen segue na cola de Prost.
[Volta 19] Senna abre 5,8 segundos em relação a Piquet, que tem 9,3 de vantagem sobre Prost. O francês segura Boutsen na curva 7 e vai resistindo.
[Volta 20] Boutsen vai pressionando Prost, mas o francês não dá espaço.
[Volta 21] Segue garoando sobre Montreal, com a pista se mantendo levemente molhada. Patrese cola em Nannini.
[Volta 22] Patrese passa Nannini na curva 7 e segue ganhando posições.

Fim da 22ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Boutsen - Brundle - Alboreto - Berger - De Angelis - Arnoux - Palmer - Suzuki - Johansson - Patrese - Nannini - Herbert - Lehto - Gugelmin - Tarquini

[Volta 23] Boutsen continua na cola de Prost.
[Volta 24] Patrese chega nos Vector. O italiano consegue a ultrapassagem sobre Johansson no Epingle du Casino.

Fim da 24ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Boutsen - Brundle - Alboreto - Berger - De Angelis - Arnoux - Palmer - Suzuki - Patrese - Johansson - Nannini - Herbert - Lehto - Gugelmin - Tarquini

[Volta 25] Patrese vem por dentro na curva 2 e deixa Suzuki para trás.

Fim da 25ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Boutsen - Brundle - Alboreto - Berger - De Angelis - Arnoux - Palmer - Patrese - Suzuki - Johansson - Nannini - Herbert - Lehto - Gugelmin - Tarquini

[Volta 26] Prost segue com um olho na pista e outro no retrovisor, atento em Boutsen. Senna começa a pegar tráfego na frente.

Fim da 26ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Boutsen - Brundle - Alboreto - Berger - De Angelis - Arnoux - Palmer - Patrese - Suzuki - Johansson - Nannini - Herbert - Lehto - Gugelmin - Tarquini(1)

[Volta 27] Johansson cola em Suzuki para tentar recuperar a posição perdida para o companheiro.
[Volta 28] Senna abre 7,0 segundos de vantagem sobre Piquet, o qual neste momento vem 15,1 segundos à frente de Prost. Patrese vem pra cima de Palmer.
[Volta 29] Patrese vem por dentro na freada da curva 2 e passa Palmer. Johansson mergulha por dentro na Epingle du Casino e passa Suzuki. Arnoux vem para os boxes para troca de pneus. O francês coloca novos pneus de chuva.

Fim da 29ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Boutsen - Brundle - Alboreto - Berger - De Angelis - Patrese - Palmer - Johansson - Suzuki - Nannini - Herbert - Arnoux - Lehto - Gugelmin - Tarquini(1)

[Volta 30] Arnoux se aproxima de Herbert.

Fim da 30ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Boutsen - Brundle - Alboreto - Berger - De Angelis - Patrese - Palmer - Johansson - Suzuki - Nannini - Herbert - Arnoux - Lehto - Gugelmin(1) - Tarquini(1)

[Volta 31] Prost e Boutsen seguem colados. Arnoux vem por dentro na freada do Epingle du Casino e passa Herbert.

Fim da 31ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Boutsen - Brundle - Alboreto - Berger - De Angelis - Patrese - Palmer - Johansson - Suzuki - Nannini - Arnoux - Herbert - Lehto - Gugelmin(1) - Tarquini(1)

[Volta 32] Senna segue abrindo caminho na frente.

Fim da 32ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Boutsen - Brundle - Alboreto - Berger - De Angelis - Patrese - Palmer - Johansson - Suzuki - Nannini - Arnoux - Herbert - Lehto(1) - Gugelmin(1) - Tarquini(1)

[Volta 33] Boutsen tenta o ataque na curva 9, mas Prost bloqueia a linha de dentro e segura o belga.
[Volta 34] Brundle vem para os boxes para por novos pneus de chuva. A Biscazzi faz a troca em 7,6 segundos. Palmer também faz sua parada.

Fim da 34ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Boutsen - Alboreto - Berger - De Angelis - Patrese - Brundle - Johansson - Suzuki - Nannini - Arnoux - Herbert - Palmer - Lehto(1) - Gugelmin(1) - Tarquini(1)

[Volta 35] Prost nos boxes. Belo trabalho da Fittipaldi: 6,0 segundos para a troca de pneus. Alboreto e Berger também páram. 7,3 e 6,4, respectivamente. Suzuki, Lehto e Tarquini também fazem suas paradas. Todos colocam novos pneus de chuva.

Fim da 35ª Volta: Senna - Piquet - Boutsen - De Angelis - Prost - Patrese - Brundle - Alboreto - Johansson - Berger - Nannini - Arnoux - Herbert - Palmer(1) - Suzuki(1) - Gugelmin(1) - Lehto(1) - Tarquini(1)

[Volta 36] Vez de Piquet ir aos boxes. A Biscazzi faz a troca em 7,7 segundos. De Angelis também nos boxes. 6,9 a troca da Potere. Johansson também troca pneus.

Fim da 36ª Volta: Senna - Boutsen - Piquet - Prost - Patrese - Brundle - Alboreto - Berger - De Angelis - Nannini - Arnoux - Herbert - Palmer(1) - Johansson(1) - Suzuki(1) - Gugelmin(1) - Lehto(1) - Tarquini(1)

[Volta 37] Arnoux cola em Nannini. Senna vem para os boxes. A Savoia faz a troca em 6,8 segundos. Boutsen também pára. 7,2 a parada do belga. Patrese também entra para trocar pneus.

Fim da 37ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Boutsen - Brundle - Alboreto - Berger - De Angelis - Nannini - Arnoux - Patrese - Herbert - Palmer - Johansson - Suzuki - Gugelmin - Lehto(1) - Tarquini(1)

[Volta 38] Arnoux vem por dentro na curva 2 e passa Nannini. Patrese volta atrás de Herbert, mas faz logo a ultrapassagem na curva 7.

Fim da 38ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Boutsen - Brundle - Alboreto - Berger - De Angelis - Arnoux - Nannini - Patrese - Herbert - Palmer - Johansson - Suzuki - Gugelmin - Lehto(1) - Tarquini(1)

[Volta 39] A chuva começa a apertar. Patrese chega em Nannini e já faz a ultrapassagem na freada da última chicane.

Fim da 39ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Boutsen - Brundle - Alboreto - Berger - De Angelis - Arnoux - Patrese - Nannini - Herbert - Palmer - Johansson - Suzuki - Gugelmin(1) - Lehto(1) - Tarquini(1)

[Volta 40] A chuva se torna bastante intensa. Herbert vem para os boxes para por novos pneus de chuva.

Fim da 40ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Boutsen - Brundle - Alboreto - Berger - De Angelis - Arnoux - Patrese - Nannini - Palmer - Johansson - Suzuki - Herbert(1) - Gugelmin(1) - Lehto(1) - Tarquini(1)

[Volta 41] Boutsen cola novamente em Prost. Patrese se aproxima de Arnoux.
[Volta 42] Prost segura Boutsen. Pressionado, Arnoux erra na tomada da curva curva 9, roda e vai parar na barreira de proteção. Felizmente tudo bem com o francês.

Fim da 42ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Boutsen - Brundle - Alboreto - Berger - De Angelis - Patrese - Nannini - Palmer - Johansson - Suzuki - Arnoux(fora) - Herbert(1) - Gugelmin(1) - Lehto(1) - Tarquini(1)

[Volta 43] De Angelis se aproxima de Berger. Patrese também vem chegando nos dois. Prost segue segurando Boutsen.

Fim da 43ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Boutsen - Brundle - Alboreto - Berger - De Angelis - Patrese - Nannini - Palmer - Johansson - Suzuki - Herbert(1) - Gugelmin(1) - Lehto(1) - Tarquini(1) - Arnoux(fora)

[Volta 44] Patrese chega em De Angelis. O spray que sai dos carros mostra como a pista está bastante molhada. Boutsen, que tinha grande ritmo, tem problemas e vem parando! Uma pena para a Williams! Nannini espalha na freada da Epingle du Casino, mas consegue voltar à pista. O italiano vai aos boxes para troca de pneus.

Fim da 44ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Brundle - Alboreto - Berger - De Angelis - Patrese - Palmer - Johansson - Suzuki - Boutsen(fora) - Herbert(1) - Gugelmin(1) - Nannini(1) - Lehto(1) - Tarquini(1)

[Volta 45] Brundle aquaplana na freada da curva 2 e passa reto, indo parar na barreira de proteção. O britânico sai ileso, mas joga sua corrida fora. Johansson se aproxima de Palmer. Patrese pressiona De Angelis. Na freada do Epingle du Casino, o piloto da Savoia mergulha por dentro para fazer a ultrapassagem. Nannini vem por dentro na freada da última chicane e passa Gugelmin.

Fim da 45ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Alboreto - Berger - Patrese - De Angelis - Palmer - Johansson - Suzuki - Brundle(fora) - Herbert(1) - Nannini(1) - Gugelmin(1) - Lehto(1) - Tarquini(1) - Boutsen(fora)

[Volta 46] Patrese vem pra cima de Berger. O italiano está muito mais rápido e faz a ultrapassagem logo na curva 9. Johansson pressiona Palmer.

Fim da 46ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Alboreto - Patrese - Berger - De Angelis - Palmer - Johansson - Suzuki - Herbert(1) - Nannini(1) - Gugelmin(1) - Lehto(1) - Tarquini(1) - Brundle(fora)

[Volta 47] Palmer vai segurando Johansson.

Fim da 47ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Alboreto - Patrese - Berger - De Angelis - Palmer - Johansson - Suzuki - Herbert(1) - Nannini(1) - Gugelmin(1) - Lehto(1) - Tarquini(1)

[Volta 48] De Angelis vem pra cima de Berger. Johansson sai do vácuo de Palmer e vem por dentro na freada da última chicane, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 48ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Alboreto - Patrese - Berger - De Angelis - Johansson - Palmer - Suzuki(1) - Herbert(1) - Nannini(1) - Gugelmin(1) - Lehto(1) - Tarquini(1)

[Volta 49] Desastre para a Potere em uma única curva: De Angelis sai do spray de Berger para vir por dentro na freada da Epingle du Casino, mas aquaplana e perde o controle do carro, vindo para cima do companheiro. O italiano passa reto pela frente do austríaco, levando consigo parte do bico do companheiro e indo parar na barreira de proteção. Berger vem até os boxes para trocar o bico. De Angelis sai do carro ileso, felizmente.

Fim da 49ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Alboreto - Patrese - Johansson(1) - Palmer(1) - Suzuki(1) - Berger(1) - Herbert(1) - Nannini(1) - Gugelmin(1) - Lehto(1) - Tarquini(1) - De Angelis(fora)

[Volta 50] Senna lidera com 16,7 segundos de vantagem sobre Piquet. O brasileiro dá mais uma mostra de sua soberania na chuva. Prost, terceiro, vem 26,8 segundos atrás de Piquet. Alboreto é quarto, 22,1 segundos atrás do francês.

Fim da 50ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Alboreto - Patrese - Johansson(1) - Palmer(1) - Suzuki(1) - Berger(1) - Herbert(1) - Nannini(1) - Gugelmin(1) - Lehto(1) - Tarquini(2)

[Volta 51] Patrese segue rápido e vem descontando a diferença em relação a Alboreto, que neste momento está em 3,9 segundos. Berger se aproxima de Suzuki para tentar recuperar posições.
[Volta 52] Berger cola em Suzuki.
[Volta 53] Patrese chega em Alboreto e pressiona, valendo a quarta posição. Suzuki segura Berger.
[Volta 54] Alboreto vem soltando fumaça pela reta principal e vai parando. A boa corrida do italiano termina de forma melancólica. Berger vem por dentro na freada da última chicane e passa Suzuki.

Fim da 54ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Patrese - Alboreto(fora) - Johansson(1) - Palmer(1) - Berger(1) - Suzuki(1) - Herbert(1) - Nannini(1) - Gugelmin(1) - Lehto(1) - Tarquini(2)

[Volta 55] Gugelmin, único que ainda não havia trocado pneus, vem finalmente para os boxes para a troca.

Fim da 55ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Patrese - Johansson(1) - Palmer(1) - Berger(1) - Suzuki(1) - Herbert(1) - Nannini(1) - Lehto(1) - Alboreto(fora) - Gugelmin(2) - Tarquini(2)

[Volta 56] Berger vem pra cima de Palmer para brigar pela sexta posição.

Fim da 56ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Patrese - Johansson(1) - Palmer(1) - Berger(1) - Suzuki(1) - Herbert(1) - Nannini(1) - Lehto(1) - Gugelmin(2) - Tarquini(2) - Alboreto(fora)

[Volta 57] E olha aí a maldição: Senna vem lento! O brasileiro estaciona após a curva 8, com problemas mecânicos! Que coisa! Após liderar todas as voltas da corrida até aqui, o bicampeão sai do carro bastante frustrado. Piquet mais uma vez ganha a liderança de bandeja. Palmer fecha Berger na Epingle du Casino e vai resistindo bravamente.

Fim da 57ª Volta: Piquet - Prost - Patrese - Johansson - Senna(fora) - Palmer(1) - Berger(1) - Suzuki(1) - Herbert(1) - Nannini(1) - Lehto(1) - Gugelmin(1) - Tarquini(2)

[Volta 58] Berger sai do vácuo de Palmer e vem por dentro na freada da última chicane para tomar a quinta posição.

Fim da 58ª Volta: Piquet - Prost - Patrese - Johansson - Berger(1) - Palmer(1) - Suzuki(1) - Herbert(1) - Nannini(1) - Lehto(1) - Gugelmin(1) - Senna(fora) - Tarquini(2)

[Volta 59] Piquet livra-se de retardatários e segue rumo a mais uma vitória.

Fim da 59ª Volta: Piquet - Prost - Patrese - Johansson(1) - Berger(1) - Palmer(1) - Suzuki(1) - Herbert(1) - Nannini(1) - Lehto(1) - Gugelmin(2) - Tarquini(2) - Senna(fora)

[Volta 60] Piquet tem larga vantagem de 34,5 segundos sobre Prost. O francês por sua vez leva 18,8 segundos de vantagem sobre Patrese.

Fim da 60ª Volta: Piquet - Prost - Patrese - Johansson(1) - Berger(1) - Palmer(1) - Suzuki(1) - Herbert(1) - Nannini(1) - Lehto(1) - Gugelmin(2) - Tarquini(2)

[Volta 61] Tarquini vem parando próximo ao Epingle du Casino. O italiano não consegue levar seu Larrosse ao fim da prova por pouco.

Fim da 61ª Volta: Piquet - Prost - Patrese - Johansson(1) - Berger(1) - Palmer(1) - Suzuki(1) - Herbert(1) - Nannini(1) - Lehto(1) - Gugelmin(2) - Tarquini(fora)

[Volta 62] A chuva segue caindo sobre Montreal e a pista segue muito escorregadia.

Fim da 62ª Volta: Piquet - Prost - Patrese - Johansson(1) - Berger(1) - Palmer(1) - Suzuki(1) - Herbert(1) - Nannini(1) - Lehto(1) - Gugelmin(2)

[Volta 63] Suzuki aquaplana na curva 2 e vai parar na barreira de proteção. Felizmente tudo bem com o japonês.

Fim da 63ª Volta: Piquet - Prost - Patrese - Johansson(1) - Berger(1) - Palmer(1) - Herbert(1) - Nannini(1) - Lehto(1) - Suzuki(fora) - Gugelmin(2)

[Volta 64] Johansson, quarto, vai conseguindo ótimo resultado para a Vector.

Fim da 64ª Volta: Piquet - Prost - Patrese - Johansson(1) - Berger(1) - Palmer(1) - Herbert(1) - Nannini(1) - Lehto(1) - Gugelmin(2) - Suzuki(fora)

[Volta 65] Palmer, sexto, vai levando a Nürburg aos pontos.

Fim da 65ª Volta: Piquet - Prost - Patrese - Johansson(1) - Berger(1) - Palmer(1) - Herbert(1) - Nannini(1) - Lehto(1) - Gugelmin(2)

[Volta 66] Herbert, Lehto e Gugelmin, ocupando posições no top-10, ajudam suas equipes a subirem na classificação do campeonato.
[Volta 67] Com 39,9 segundos de vantagem na frente, Piquet vai administrando a corrida e se aproximando da vitória.
[Volta 68] Prost, segundo, vai conseguindo boa performance na chuva, sendo este talvez seu melhor resultado nestas condições.
[Volta 69] Piquet abre a última volta. Com muita tranqüilidade, o brasileiro contorna as últimas curvas, passa pela chicane e aponta na reta para receber a bandeirada e vencer o GP do Canadá! Festa na Biscazzi e muita vibração de Piquet! Johansson, Berger e Palmer completa na quarta, quinta e sexta posições, marcando seus primeiros pontos no campeonato, com uma volta de atraso. Depois aparece Prost para completar na segunda posição. Patrese, depois de cair para último nas primeiras voltas devido a um toque com Mansell, ainda consegue um lugar no pódium.

Fim da Corrida: Piquet - Prost - Patrese - Johansson(1) - Berger(1) - Palmer(1) - Herbert(1) - Nannini(1) - Lehto(2) - Gugelmin(2)

Classificação - Final:

Nelson PIQUET (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1h53'20"298
Alain PROST (Fittipaldi/Judd/Goodyear) +42"103
Riccardo PATRESE (Savoia/Honda/Goodyear) +51"578
Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) +1 volta
Jonathan PALMER (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
Johnny HERBERT (Tyrant/Yamaha/Goodyear) +1 volta
Alessandro NANNINI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) +1 volta
JJ LEHTO (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli) +2 voltas
10º Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli) +2 voltas

AB Aguri SUZUKI (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 61 voltas
AB Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) 58 voltas
AB Ayrton SENNA (Savoia/Honda/Goodyear) 56 voltas
AB Michele ALBORETO (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 53 voltas
AB Elio DE ANGELIS (Potere/Ferrari/Goodyear) 48 voltas
AB Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) 44 voltas
AB Thierry BOUTSEN (Williams/Judd/Goodyear) 43 voltas
AB René ARNOUX (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 41 voltas
AB Jean ALESI (Project Four/Judd/Goodyear) 11 voltas
AB Eric BERNARD (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 10 voltas
AB Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 6 voltas
AB Alex CAFFI (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 4 voltas
AB Nigel MANSELL (Fittipaldi/Judd/Goodyear) 1 volta
AB Ivan CAPELLI (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 0 voltas
AB Stefano MODENA (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 0 voltas
AB Satoru NAKAJIMA (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 0 voltas

NQ Pierluigi MARTINI (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli)
NQ Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear)
NQ Christian DANNER (Tyrant/Yamaha/Goodyear)
NQ Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Pirelli)
NPQ Yannick DALMAS (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli)
NPQ Martin DONNELLY (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli)
NPQ Emanuele PIRRO (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli)
NPQ Nicola LARINI (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli)

Quebras/Acidentes:

Nakajima =($200)= acidente

Modena =($200)= acidente

Capelli =($0)= ignição

Mansell =($200)= acidente

Patrese =($15)= bico

Caffi =($0)= motor

Bellof =($200)= acidente

Bernard =($0)= motor

Alesi =($0)= transmissão

Arnoux =($200)= acidente

Boutsen =($0)= pane elétrica

Brundle =($200)= acidente

De Angelis =($200)= acidente

Berger =($15)= bico

Alboreto =($0)= motor

Senna =($0)= pane elétrica

Tarquini =($0)= câmbio

Suzuki =($200)= acidente
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2443
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 33
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon em 6/10/2018, 00:40

Mundial de Pilotos:

Ayrton SENNA = 33 pts.
Nelson PIQUET = 26 pts.
Alain PROST = 25 pts.
Riccardo PATRESE = 21 pts.
Nigel MANSELL = 19 pts.
René ARNOUX = 7 pts.
Martin BRUNDLE = 5 pts.
Elio DE ANGELIS = 5 pts.
Stefan JOHANSSON = 3 pts.
10º Thierry BOUTSEN = 2 pts.
11º Gerhard BERGER = 2 pts.
12º Michele ALBORETO = 1 pt.
13º Jonathan PALMER = 1 pt.
14º Ivan CAPELLI = 0 pts.
15º Johnny HERBERT = 0 pts.
16º Stefan BELLOF = 0 pts.
17º Alessandro NANNINI = 0 pts.
18º Aguri SUZUKI = 0 pts.
19º Satoru NAKAJIMA = 0 pts.
20º JJ LEHTO = 0 pts.
21º Jean ALESI = 0 pts.
22º Stefano MODENA = 0 pts.
--- Derek WARWICK = 0 pts.
24º Christian DANNER = 0 pts.
25º Maurício GUGELMIN = 0 pts.
26º Eric BERNARD = 0 pts.
27º Nicola LARINI = 0 pts.
28º Martin DONNELLY = 0 pts.
29º Pierluigi MARTINI = 0 pts.

Mundial de Construtores:

SAVOIA-Honda = 54 pts.
FITTIPALDI-Judd = 44 pts.
BISCAZZI-Renault = 31 pts.
ROCCA-Ford Cosworth = 8 pts.
POTERE-Ferrari = 7 pts.
VECTOR-Ford Cosworth = 3 pts.
WILLIAMS-Judd = 2 pts.
NÜRBURG-Ford Cosworth = 1 pt.
MINARDI-Ford Cosworth = 0 pts.
10º TYRANT-Yamaha = 0 pts.
11º COLLEPIN-Ford Cosworth = 0 pts.
12º PROJECT FOUR-Judd = 0 pts.
13º EUROBRUN-Ford Cosworth = 0 pts.
14º COLONI-Ford Cosworth = 0 pts.
15º ONYX-Ford Cosworth = 0 pts.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2443
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 33
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1989 - 6ª Corrida - GP do Canadá

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum