1989 - 3ª Corrida - GP de Mônaco

Ir em baixo

1989 - 3ª Corrida - GP de Mônaco

Mensagem  Saimon em 29/8/2018, 23:24

Data fictícia: Início do Mês 5

Circuito: Monte Carlo

Extensão: 3,328 km (78 voltas / 259,584 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Baixa
Acertos: Circuito bastante sinuoso e com pouco espaço para acelerar, portanto é fundamental ter aderência e aceleração rápida. Como todo circuito de rua, possui bumping alto e um descuido por jogar o carro no guard-rail.
Pneus: Desgaste normal, alta temperatura favorece Pirelli
Motores: Sem observações

Traçado:



Condições Climáticas:

Treinos: ensolarado, 26 a 29°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 27 a 30°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 12:00h de 01/09/2018 (sábado)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2419
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 33
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Treinos

Mensagem  Saimon em 29/8/2018, 23:24

Pré-Qualificação

O dia amanhece com bastante sol e calor no principado de Mônaco. A F1 chega em um de seus destinos mais famosos para a terceira etapa da temporada 1989. Os trabalhos oficiais começam com o treino de Pré-Qualificação.
Caffi é o primeiro a entrar na pista. O italiano da AGS vira 1'26"117.
Martini vem na seqüência e faz 1'26"077.
Gugelmin marca 1'25"858.
Dalmas registra 1'26"383, pior tempo até aqui.
Pirro faz 1'26"312, elimiando Dalmas.
Donnelly marca 1'26"318 e é eliminado por apenas 6 milésimos!
Lehto vira 1'26"155, quarto tempo, eliminando Pirro.
Larini fecha a Pré-Qualificação virando 1'25"718, melhor tempo. Lehto fica fora da próxima fase.

Classificação - Pré-Qualificação:

Nicola LARINI (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'25"718
Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'25"858
Pierluigi MARTINI (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'26"077
Alex CAFFI (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'26"117
JJ LEHTO (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'26"155
Emanuele PIRRO (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'26"312
Martin DONNELLY (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'26"318
Yannick DALMAS (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'26"383


1ª Sessão

Tarquini inicia a primeira sessão virando 1'26"325.
Gachot erra na Mirabeau e marca apenas 1'26"853.
Nakajima registra 1'25"225.
Alboreto vira 1'24"205.
Mansell é o próximo. O britânico faz 1'23"433.
Suzuki marca 1'25"733.
Brundle faz 1'24"038.
Johansson vira 1'24"787.
Herbert tem problemas e não consegue ir para a pista.
Bellof entra na pista. O alemão vira 1'24"205.
Palmer faz 1'25"348.
Patrese registra 1'23"592.
Berger é o próximo. O austríaco marca 1'24"359.
Danner vira 1'25"314.
Bernard faz 1'25"542.
Modena crava 1'25"700.
Warwick escorrega na saída da Sainte Dévote e toca no muro. O britânico vem se arrastando pela pista e parece ter danificado a suspensão.
Alesi marca 1'24"637.
Nannini faz 1'25"209.
Capelli registra 1'25"224.
Arnoux marca 1'24"338.
Boutsen vira 1'24"194.
De Angelis faz 1'24"265.
Prost vem na seqüência. O francês registra 1'23"337, melhor tempo até o momento.
Piquet marca 1'23"370.
Senna fecha a primeira sessão virando 1'23"181 e ficando com a primeira posição.

Classificação - 1ª Sessão:

Ayrton SENNA (Savoia/Honda/Goodyear) 1'23"181
Alain PROST (Fittipaldi/Judd/Goodyear) 1'23"337
Nelson PIQUET (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'23"370
Nigel MANSELL (Fittipaldi/Judd/Goodyear) 1'23"433
Riccardo PATRESE (Savoia/Honda/Goodyear) 1'23"592
Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'24"038
Thierry BOUTSEN (Williams/Judd/Goodyear) 1'24"194
Michele ALBORETO (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'24"205
Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 1'24"205
10º Elio DE ANGELIS (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'24"265
11º René ARNOUX (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'24"338
12º Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'24"359
13º Jean ALESI (Project Four/Judd/Goodyear) 1'24"637
14º Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'24"787
15º Alessandro NANNINI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'25"209
16º Ivan CAPELLI (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"224
17º Satoru NAKAJIMA (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"225
18º Christian DANNER (Tyrant/Yamaha/Goodyear) 1'25"314
19º Jonathan PALMER (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"348
20º Eric BERNARD (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'25"542
21º Stefano MODENA (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"700
22º Nicola LARINI (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'25"718
23º Aguri SUZUKI (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"733
24º Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'25"858
25º Pierluigi MARTINI (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'26"077
26º Alex CAFFI (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'26"117
27º Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) 1'26"325
28º Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) 1'26"853
29º Johnny HERBERT (Tyrant/Yamaha/Goodyear) sem tempo
30º Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) sem tempo

2ª Sessão

Caffi abre a segunda sessão virando 1'25"220 e pulando para décimo sexto! Bela volta do italiano com a AGS!
Martini faz 1'25"936 e pouco melhora seu tempo, seguindo ameaçado.
Gugelmin espalha na Tabac e toca no muro, danificando o carro. O brasileiro vem lento e é obrigado a abandonar sua volta.
Larini marca 1'25"686, vigésimo segundo tempo.
Tarquini vira 1'25"979, não conseguindo um lugar na corrida.
Gachot faz 1'26"303 e mais uma vez a Larrousse fica fora da prova.
Nakajima registra 1'25"016, subindo para décimo quinto.
Alboreto marca 1'23"329 e pula para segundo! Bela volta!
Mansell vira 1'23"593 e não consegue melhorar seu tempo.
Suzuki faz 1'25"483, subindo para vigésimo primeiro.
Brundle marca 1'23"143 e lidera a tabela de tempos. Boa volta do britânico!
Johansson registra 1'23"921, oitavo tempo.
A Tyrant trabalha rápido e consegue colocar Herbert na pista. O britânico faz 1'25"470, vigésimo primeiro tempo. Martini fica fora da corrida.
Bellof vira 1'24"111, recuperando a nona posição.
Palmer marca 1'24"581, décimo quarto tempo.
Patrese voa baixo e registra 1'22"955, tomando a ponta.
Berger faz 1'23"761, subindo para oitavo.
Danner registra 1'24"885, décimo sexto tempo.
Bernard marca 1'25"286, ganhando duas posições.
Modena erra na freada da Mirabeau e passa reto, parando na barreira de proteção. Felizmente o italiano sai ileso.
Warwick entra na pista com o carro reserva da Project Four. O britânico vira 1'25"797 e consegue classificar na vigésima sexta posição. Foi por pouco!
Alesi faz 1'24"241, décimo segundo tempo.
Nannini marca 1'24"635 e fica em décimo sexto.
Capelli vira 1'25"474 e não melhora seu tempo.
Arnoux faz 1'23"376, subindo para sétimo.
Boutsen registra 1'23"737, nono tempo.
De Angelis marca 1'23"681, ficando logo à frente do belga.
Prost faz 1'22"707 e toma a ponta!
Piquet extrai tudo de seu Biscazzi e consegue o tempo de 1'22"598! Assume a liderança o brasileiro!
Senna fecha o treino virando 1'22"805 e ficando apenas com a terceira posição!

Classificação - Final:

Nelson PIQUET (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'22"598
Alain PROST (Fittipaldi/Judd/Goodyear) 1'22"707
Ayrton SENNA (Savoia/Honda/Goodyear) 1'22"805
Riccardo PATRESE (Savoia/Honda/Goodyear) 1'22"955
Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'23"143
Michele ALBORETO (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"329
René ARNOUX (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"376
Nigel MANSELL (Fittipaldi/Judd/Goodyear) 1'23"433
Elio DE ANGELIS (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'23"681
10º Thierry BOUTSEN (Williams/Judd/Goodyear) 1'23"737
11º Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'23"761
12º Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"921
13º Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 1'24"111
14º Jean ALESI (Project Four/Judd/Goodyear) 1'24"241
15º Jonathan PALMER (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'24"581
16º Alessandro NANNINI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'24"635
17º Christian DANNER (Tyrant/Yamaha/Goodyear) 1'24"885
18º Satoru NAKAJIMA (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"016
19º Alex CAFFI (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'25"220
20º Ivan CAPELLI (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"224
21º Eric BERNARD (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'25"286
22º Johnny HERBERT (Tyrant/Yamaha/Goodyear) 1'25"470
23º Aguri SUZUKI (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"483
24º Nicola LARINI (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'25"686
25º Stefano MODENA (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"700
26º Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) 1'25"797

27º Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'25"858
28º Pierluigi MARTINI (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'25"936
29º Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) 1'25"979
30º Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) 1'26"303
31º JJ LEHTO (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'26"155
32º Emanuele PIRRO (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'26"312
33º Martin DONNELLY (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'26"318
34º Yannick DALMAS (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'26"383

Quebras/Acidentes:

Herbert =($0)= ignição

Warwick =($0)= suspensão

Gugelmin =($0)= suspensão

Modena =($200)= acidente
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2419
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 33
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Corrida

Mensagem  Saimon em 5/9/2018, 16:26

Domingo ensolarado no pricipado de Mônaco. Os carros estão alinhados no grid e recebendo os últimos ajustes para a terceira etapa da temporada 1989. Piquet é que sai na pole com a Biscazzi, tendo o atual campeão Prost ao seu lado. Os Savoia de Senna e Patrese ocupam a segunda fila, seguidos por Brundle, companheiro de Piquet, e Alboreto, da Rocca. Arnoux e Mansell saem na quarta fila, com De Angelis e Boutsen logo atrás.
As estratégias de corrida são variadas. Há quem diga que é possível levar os pneus macios até o fim da prova, porém a maioria das equipes adotou uma postura conservadora, largando com pneus duros. Fittipaldi, Savoia, Potere e Tyrant, além do Rocca de Arnoux e o Vector de Johansson, partem com composto mais mole. Se os pneus irão durar ou não, tudo dependerá da forma de conduzir dos pilotos.
A direção de prova ordena a saída dos carros para a volta de apresentação. Assim que os carros vão deixando suas posições no grid, começa a correria dos mecânicos de volta para os boxes.
O público nas arquibancadas e nas sacadas dos prédios saúda os pilotos, em especial Prost e sempre presente torcida da Savoia.
Após a volta de aquecimento, todos realinham. Em breve teremos a largada.

Largada: Piquet - Prost - Senna - Patrese - Brundle - Alboreto - Arnoux - Mansell - De Angelis - Boutsen - Berger - Johansson - Bellof - Alesi - Palmer - Nannini - Danner - Nakajima - Caffi - Capelli - Bernard - Herbert - Suzuki - Larini - Modena - Warwick

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Tudo pronto para a largada quando acendem as luzes verdes e começa o GP de Mônaco! Piquet fecha para cima de Prost e mantém a primeira posição. Brundle vem por dentro para tomar a quarta posição de Patrese. Arnoux aparece em sexto, deixando Alboreto para trás. No pelotão intermediário, batida: Johansson acerta a traseira de Berger e os dois páram na área de escape da Sainte Dévote. Alboreto segura Mansell na Mirabeau. No mesmo ponto, Bellof força por dentro e passa De Angelis. Alesi segura Nannini. Palmer fecha Danner na Loews. Capelli sai do vácuo de Nakajima e vem por dentro na freada da chicane do porto para fazer a ultrapassagem. Warwick passa Larini no mesmo ponto.

Fim da 1ª Volta: Piquet - Prost - Senna - Brundle - Patrese - Arnoux - Alboreto - Mansell - Boutsen - Bellof - De Angelis - Alesi - Nannini - Palmer - Danner - Capelli - Nakajima - Herbert - Caffi - Bernard - Suzuki - Modena - Warwick - Larini - Berger(fora) - Johansson(fora)

[Volta 2] Alboreto bloqueia a linha de dentro, Mansell vem por fora para fazer bela ultrapassagem na Sainte Dévote. Bellof pressiona Boutsen. Alesi segura Nannini. Danner segue na cola de Palmer. Capelli segue de perto. Nakajima segura Herbert. Modena força por dentro na Anthony Noghes e consegue passar Suzuki.

Fim da 2ª Volta: Piquet - Prost - Senna - Brundle - Patrese - Arnoux - Mansell - Alboreto - Boutsen - Bellof - De Angelis - Alesi - Nannini - Palmer - Danner - Capelli - Nakajima - Herbert - Caffi - Bernard - Modena - Suzuki - Warwick - Larini

[Volta 3] Prost não deixa Piquet abrir, enquanto Senna segue na cola do francês. Mansell vem pra cima de Arnoux. Bellof sai do vácuo de Boutsen e vem por dentro na Sainte Dévote para fazer a ultrapassagem. Nannini força por dentro na Loews e toca roda com roda com Alesi, levando a melhor sobre o francês. Capelli sai do vácuo de Danner e vem por dentro na freada da chicane do porto para fazer a ultrapassagem. Herbert segue pressionando Nakajima. Bernard segura Modena. Warwick passa Suzuki na chicane do porto.

Fim da 3ª Volta: Piquet - Prost - Senna - Brundle - Patrese - Arnoux - Mansell - Alboreto - Bellof - Boutsen - De Angelis - Nannini - Alesi - Palmer - Capelli - Danner - Nakajima - Herbert - Caffi - Bernard - Modena - Warwick - Suzuki - Larini

[Volta 4] Arnoux fecha Mansell na Sainte Dévote e resiste na sexta posição. Bellof vem pra cima de Alboreto. Capelli força por dentro na Sainte Dévote e passa Palmer. Modena sai do vácuo de Bernard e mergulha por dentro na chicane do porto para fazer a ultrapassagem. Warwick e Suzuki acompanham de perto.

Fim da 4ª Volta: Piquet - Prost - Senna - Brundle - Patrese - Arnoux - Mansell - Alboreto - Bellof - Boutsen - De Angelis - Nannini - Alesi - Capelli - Palmer - Danner - Nakajima - Herbert - Caffi - Modena - Bernard - Warwick - Suzuki - Larini

[Volta 5] Piquet abre 1,0 segundo na frente e mostra bom rendimento com os pneus duros, em relação a Prost, que partiu de macios. Senna segue na cola do francês. Brundle vem 1,1 segundo atrás do brasileiro, 0,7 à frente de Patrese. 1,2 segundo atrás, Arnoux segura Mansell, na briga pela sexta posição. Alboreto vai segurando Bellof. Capelli vem pra cima de Alesi. Danner pressiona Palmer. Caffi resiste aos ataques de Modena. Warwick pressiona Bernard.
[Volta 6] Arnoux é osso duro de roer e vai resistindo aos ataques de Mansell. Warwick vem por dentro na Sainte Dévote e passa Bernard. Bellof vem parando na Portier, com problemas mecânicos. Capelli balança de um lado para o outro atrás de Alesi, tentando achar espaço para passar. Danner força por dentro na Loews. Palmer não dá espaço e os dois colidem, com o britânico levando a pior: enquanto o alemão segue na pista, o piloto da Nürburg fica no muro. Bandeira amarela no local. Nakajima segue segurando Herbert. Modena sai do vácuo de Caffi e vem por dentro na freada da chicane do porto para passar Caffi.

Fim da 6ª Volta: Piquet - Prost - Senna - Brundle - Patrese - Arnoux - Mansell - Alboreto - Boutsen - De Angelis - Nannini - Alesi - Capelli - Danner - Nakajima - Herbert - Modena - Caffi - Warwick - Bernard - Suzuki - Larini - Bellof(fora) - Palmer(fora)

[Volta 7] Mansell vem por fora na Sainte Dévote, mas Arnoux espreme o britânico e o obriga a desistir da manobra! Briga quente pela sexta posição! Alesi resiste bravamente aos ataques de Capelli. Danner chega nos dois. Herbert força por dentro na Portier e finalmente consegue passar Nakajima. Caffi segura Warwick. Bernard e Suzuki seguem de perto.

Fim da 7ª Volta: Piquet - Prost - Senna - Brundle - Patrese - Arnoux - Mansell - Alboreto - Boutsen - De Angelis - Nannini - Alesi - Capelli - Danner - Herbert - Nakajima - Modena - Caffi - Warwick - Bernard - Suzuki - Larini

[Volta 8] Arnoux vai dificultando a vida de Mansell, fechando o britânico mais uma vez na Sainte Dévote. Warwick vem por dentro e deixa Caffi para trás na Sainte Dévote. Capelli tenta forçar por dentro na Mirabeau, Alesi não dá espaço e os dois colidem, indo parar na barreira de proteção. Felizmente ambos saem ilesos. Bandeira amarela no local.

Fim da 8ª Volta: Piquet - Prost - Senna - Brundle - Patrese - Arnoux - Mansell - Alboreto - Boutsen - De Angelis - Nannini - Danner - Herbert - Nakajima - Modena - Warwick - Caffi - Bernard - Suzuki - Larini - Alesi(fora) - Capelli(fora)

[Volta 9] Mansell segue na cola de Arnoux. O britânico agora consegue surpreender Arnoux ao arriscar tudo por dentro na Anthony Noghes. Os dois tocam roda com roda, mas o piloto da Fittipaldi consegue a ultrapassagem. Suzuki pressiona Bernard.

Fim da 9ª Volta: Piquet - Prost - Senna - Brundle - Patrese - Mansell - Arnoux - Alboreto - Boutsen - De Angelis - Nannini - Danner - Herbert - Nakajima - Modena - Warwick - Caffi - Bernard - Suzuki - Larini

[Volta 10] Piquet segue firme na ponta, com 1,8 segundo de vantagem sobre Prost. Senna não sai da cola do francês, que não dá um milímetro sequer de espaço. Bernard vem pra cima de Caffi, trazendo Suzuki consigo.
[Volta 11] Bernard pressiona Caffi.
[Volta 12] 2,4 segundos atrás de Senna, Brundle vai se mantendo na quarta posição, com 1,4 segundo de vantagem sobre Patrese.
[Volta 13] Mansell vem 1,8 segundo atrás de Patrese e tenta se aproximar do italiano.
[Volta 14] Caffi tem problemas mecânicos e vem parando após o túnel. A primeira corrida da AGS na temporada termina mais cedo.

Fim da 14ª Volta: Piquet - Prost - Senna - Brundle - Patrese - Mansell - Arnoux - Alboreto - Boutsen - De Angelis - Nannini - Danner - Herbert - Nakajima - Modena - Warwick - Bernard - Suzuki - Larini - Caffi(fora)

[Volta 15] Modena vem pra cima de Nakajima.

Fim da 15ª Volta: Piquet - Prost - Senna - Brundle - Patrese - Mansell - Arnoux - Alboreto - Boutsen - De Angelis - Nannini - Danner - Herbert - Nakajima - Modena - Warwick - Bernard - Suzuki - Larini

[Volta 16] Nakajima segura Modena na chicane do porto.
[Volta 17] Piquet abre 3,0 segundos em relação a Prost. Modena segue na pressão sobre Nakajima, enquanto Warwick se aproxima dos dois.
[Volta 18] Suzuki continua pressionando Bernard.
[Volta 19] Nakajima vai segurando Modena e Warwick chega nos dois.
[Volta 20] Mansell vem pra cima de Patrese. Nakajima segue resistindo à pressão de Modena.
[Volta 21] Mansell pressiona Patrese. Warwick aperta para cima de Modena.
[Volta 22] Senna segue na cola de Prost e não deixa o francês escapar. Modena é obrigado a deixar a briga com Nakajima de lado para se defender de Warwick.
[Volta 23] Mansell continua na cola de Patrese.
[Volta 24] Patrese vai segurando Mansell, valendo a quinta posição. Modena fecha Warwick na Sainte Dévote e vai resistindo.
[Volta 25] O ritmo de Brundle vem caindo e Patrese chega no britânico, trazendo Mansell consigo. Warwick vem lento no túnel. Com problemas mecânicos, o britânico escolhe o melhor ponto para recolher seu carro e abandona a prova.

Fim da 25ª Volta: Piquet - Prost - Senna - Brundle - Patrese - Mansell - Arnoux - Alboreto - Boutsen - De Angelis - Nannini - Danner - Herbert - Nakajima - Modena - Bernard - Suzuki - Larini - Warwick(fora)

[Volta 26] Patrese tenta o ataque por dentro na Sainte Dévote, mas Brundle bloqueia. Mansell vem balançando de um lado para o outro atrás do italiano, tentando arranjar seu espaço.

Fim da 26ª Volta: Piquet - Prost - Senna - Brundle - Patrese - Mansell - Arnoux - Alboreto - Boutsen - De Angelis - Nannini - Danner - Herbert - Nakajima - Modena - Bernard - Suzuki - Larini

[Volta 27] Brundle vai defendendo bem sua posição, enquanto Mansell ameaça Patrese. Bela briga tripla pela quarta posição!
[Volta 28] Patrese ameaça Brundle na Mirabeau, mas britânico bloqueia. Esperto, Mansell infiltra-se por fora e, espremendo-se entre o guard-rail e o carro de Patrese, consegue vir por dentro na Loews para tomar a posição do italiano! Bela manobra!

Fim da 28ª Volta: Piquet - Prost - Senna - Brundle - Mansell - Patrese - Arnoux - Alboreto - Boutsen - De Angelis - Nannini - Danner - Herbert - Nakajima - Modena - Bernard - Suzuki - Larini

[Volta 29] Mansell agora ataca Brundle. Piquet começa a pegar tráfego.

Fim da 29ª Volta: Piquet - Prost - Senna - Brundle - Mansell - Patrese - Arnoux - Alboreto - Boutsen - De Angelis - Nannini - Danner - Herbert - Nakajima - Modena - Bernard - Suzuki - Larini(1)

[Volta 30] Mansell está bem mais rápido que Brundle e balança de um lado para o outro atrás do compatriota, que oferece bastante resistência.
[Volta 31] Depois de várias voltas perseguindo Prost, Senna ameaça o francês na Sainte Dévote. Será que a briga vai esquentar? Mansell tenta vir por dentro na Loews, mas Brundle se recupera na saída da curva e mantém a quarta posição!
[Volta 32] Mansell sai do vácuo de Brundle e vem por fora na Sainte Dévote para fazer bela ultrapassagem. Finalmente! Danner vem para os boxes para troca de pneus. A Tyrant faz a troca em apenas 6,4 segundos, grande trabalho!

Fim da 32ª Volta: Piquet - Prost - Senna - Mansell - Brundle - Patrese - Arnoux - Alboreto - Boutsen - De Angelis - Nannini - Herbert - Nakajima - Modena - Danner - Bernard - Suzuki - Larini(1)

[Volta 33] Piquet segue se livrando do tráfego. Senna continua pressionando Prost. Patrese vem pra cima de Brundle. Herbert nos boxes. 6,4 a troca do britânico. A Tyrant está um reloginho!

Fim da 33ª Volta: Piquet - Prost - Senna - Mansell - Brundle - Patrese - Arnoux - Alboreto - Boutsen - De Angelis - Nannini - Nakajima - Modena - Danner - Bernard(1) - Suzuki(1) - Herbert(1) - Larini(1)

[Volta 34] Patrese segue pressionando Brundle.

Fim da 34ª Volta: Piquet - Prost - Senna - Mansell - Brundle - Patrese - Arnoux - Alboreto - Boutsen - De Angelis - Nannini - Nakajima - Modena - Danner(1) - Bernard(1) - Suzuki(1) - Herbert(1) - Larini(1)

[Volta 35] Brundle bloqueia a linha de dentro na freada da chicane do porto e vai resistindo aos ataques de Patrese.
[Volta 36] Brundle não dá espaço para Patrese e segue resistindo.
[Volta 37] Senna volta a ameaçar Prost na Sainte Dévote. Suzuki continua na cola de Bernard.

Fim da 37ª Volta: Piquet - Prost - Senna - Mansell - Brundle - Patrese - Arnoux - Alboreto - Boutsen - De Angelis - Nannini - Nakajima - Modena(1) - Danner(1) - Bernard(1) - Suzuki(1) - Herbert(1) - Larini(1)

[Volta 38] Brundle não dá mole e segue resistindo às invetidas de Patrese.
[Volta 39] Piquet segue abrindo caminho na frente. O brasileiro leva 3,3 segundos de vantagem sobre Prost. Patrese tenta vir por dentro na chicane do porto, mas é bloqueado por Brundle.

Fim da 39ª Volta: Piquet - Prost - Senna - Mansell - Brundle - Patrese - Arnoux - Alboreto - Boutsen - De Angelis - Nannini - Nakajima(1) - Modena(1) - Danner(1) - Bernard(1) - Suzuki(1) - Herbert(1) - Larini(1)

[Volta 40] Prost bloqueia Senna na chicane do porto e vai resistindo na segunda posição. Patrese tenta o ataque sobre Brundle no mesmo ponto, mas sem sucesso.
[Volta 41] Com pneus menos duráveis, Patrese precisa conter-se nos ataques, já que seus caçados podem se desgastar mais fácil que o composto duro de Brundle.
[Volta 42] Desta forma, Patrese trava um verdadeiro jogo de xadrez, pois terá que esperar o momento certo para dar o bote.
[Volta 43] Piquet parando na reta dos boxes! Maldição do líder atacando novamente! O brasileiro encosta o carro no pitwall com o motor Renault fumegando!

Fim da 43ª Volta: Prost - Senna - Mansell - Brundle - Patrese - Arnoux - Alboreto - Boutsen - De Angelis - Nannini - Piquet(fora) - Nakajima(1) - Modena(1) - Danner(1) - Bernard(1) - Suzuki(1) - Herbert(1) - Larini(1)

[Volta 44] A briga entre Prost e Senna agora vale a vitória. Herbert cola em Suzuki.

Fim da 44ª Volta: Prost - Senna - Mansell - Brundle - Patrese - Arnoux - Alboreto - Boutsen - De Angelis - Nannini - Nakajima(1) - Modena(1) - Danner(1) - Bernard(1) - Suzuki(1) - Herbert(1) - Larini(1) - Piquet(fora)

[Volta 45] Brundle continua resistindo aos ataques de Patrese. Herbert pressiona Suzuki.

Fim da 45ª Volta: Prost - Senna - Mansell - Brundle - Patrese - Arnoux - Alboreto - Boutsen - De Angelis - Nannini - Nakajima(1) - Modena(1) - Danner(1) - Bernard(1) - Suzuki(1) - Herbert(1) - Larini(1)

[Volta 46] Senna volta a pressionar Prost. Ambos calçam pneus macios e, além de brigar entre si, têm a luta contra o desgaste dos pneus. Bernard, Suzuki e Herbert seguem juntos.
[Volta 47] Patrese segue atrás de Brundle. Arnoux nos boxes. A Rocca faz a troca de pneus em 7,4 segundos.

Fim da 47ª Volta: Prost - Senna - Mansell - Brundle - Patrese - Alboreto - Boutsen - De Angelis - Arnoux - Nannini - Nakajima(1) - Modena(1) - Danner(1) - Bernard(1) - Suzuki(1) - Herbert(1) - Larini(1)

[Volta 48] Herbert pressiona, mas não consegue passar Suzuki. Mansell vai aos boxes. 6,7 dura a troca de pneus do britânico.

Fim da 48ª Volta: Prost - Senna - Brundle - Patrese - Mansell - Alboreto - Boutsen - De Angelis - Arnoux - Nannini - Nakajima(1) - Modena(1) - Danner(1) - Bernard(1) - Suzuki(1) - Herbert(1) - Larini(1)

[Volta 49] Após muita insistência, Patrese finalmente consegue a brecha que precisava: após tracionar melhor na saída da curva que traz para a reta dos boxes, o italiano infiltra-se por dentro e chega em vantagem na freada da Sainte Dévote para conseguir a ultrapassagem sobre Brundle.

Fim da 49ª Volta: Prost - Senna - Patrese - Brundle - Mansell - Alboreto - Boutsen - De Angelis - Arnoux - Nannini - Nakajima(1) - Modena(1) - Danner(1) - Bernard(1) - Suzuki(1) - Herbert(1) - Larini(1)

[Volta 50] Senna pressiona Prost. A briga pela vitória segue tensa, porém sem nenhum dos dois arriscando muito. De Angelis se aproxima de Boutsen para brigar pela sétima posição. Danner vem chegando em Modena. Suzuki vai segurando Herbert.
[Volta 51] Dos pilotos que largaram com pneus macios, Prost, Senna, Patrese e De Angelis não pararam para troca. À esta altura, os quatro devem estar tentando levar até o final. De Angelis cola em Boutsen.
[Volta 52] Senna segue pressionando Prost. Danner cola em Modena e pressiona. Herbert força por dentro na Anthony Noghes e consegue passar Suzuki. Por pouco os dois não colidem!

Fim da 52ª Volta: Prost - Senna - Patrese - Brundle - Mansell - Alboreto - Boutsen - De Angelis - Arnoux - Nannini(1) - Nakajima(1) - Modena(1) - Danner(1) - Bernard(1) - Herbert(1) - Suzuki(1) - Larini(1)

[Volta 53] De Angelis pressiona Boutsen. Herbert vem pra cima de Bernard. Modena vem parando após a Tabac, com problemas.

Fim da 53ª Volta: Prost - Senna - Patrese - Brundle - Mansell - Alboreto - Boutsen - De Angelis - Arnoux - Nannini(1) - Nakajima(1) - Danner(1) - Bernard(1) - Herbert(1) - Suzuki(1) - Larini(1) - Modena(fora)

[Volta 54] Bernard vai segurando Herbert, enquanto Suzuki acompanha de perto.

Fim da 54ª Volta: Prost - Senna - Patrese - Brundle - Mansell - Alboreto - Boutsen - De Angelis - Arnoux - Nannini(1) - Nakajima(1) - Danner(1) - Bernard(1) - Herbert(1) - Suzuki(1) - Larini(1)

[Volta 55] Senna não dá mole para Prost. A briga segue tensa, com os dois tentando levar os pneus até o final. Que conseguir fazê-los durar mais tempo terá vantagem no fim da prova. De Angelis segue na cola de Boutsen. Herbert força por dentro na Mirabeau e passa Bernard.

Fim da 55ª Volta: Prost - Senna - Patrese - Brundle - Mansell - Alboreto - Boutsen - De Angelis - Arnoux - Nannini(1) - Nakajima(1) - Danner(1) - Herbert(1) - Bernard(1) - Suzuki(1) - Larini(1)

[Volta 56] Enquanto De Angelis continua pressionando Boutsen, Arnoux vem mais rápido que os dois e se aproxima.
[Volta 57] Senna não dá sossego para Prost. Suzuki presssiona Bernard.
[Volta 58] De Angelis segue na cola de Boutsen.
[Volta 59] De Angelis pressiona com mais veemência, tendo conseguido conservar seus pneus macios até agora. Porém Arnoux já está muito próximo. Suzuki continua na cola de Bernard. Nakajima tem problemas e entra lento nos boxes para abandonar a corrida.

Fim da 59ª Volta: Prost - Senna - Patrese - Brundle - Mansell - Alboreto - Boutsen - De Angelis - Arnoux - Nannini(1) - Danner(1) - Herbert(1) - Bernard(1) - Suzuki(1) - Larini(1) - Nakajima(fora)

[Volta 60] Senna continua colado em Prost. Com pneus novos, Mansell está rápido e vem se aproximando de Brundle. A diferença está em 7,7 segundos neste momento. De Angelis segue pressionando Boutsen, enquanto Arnoux chega nos dois.

Fim da 60ª Volta: Prost - Senna - Patrese - Brundle - Mansell - Alboreto - Boutsen - De Angelis - Arnoux - Nannini(1) - Danner(1) - Herbert(1) - Bernard(1) - Suzuki(1) - Larini(2)

[Volta 61] Boutsen segura De Angelis na Sainte Dévote. Arnoux, com pneus novos, vem muito rápido atrás do italiano e não perde tempo, infiltrando-se por dentro na Mirabeau para fazer a ultrapassagem.

Fim da 61ª Volta: Prost - Senna - Patrese - Brundle - Mansell - Alboreto - Boutsen - Arnoux - De Angelis - Nannini(1) - Danner(1) - Herbert(1) - Bernard(1) - Suzuki(1) - Larini(2)

[Volta 62] Arnoux agora ataca Boutsen.
[Volta 63] Em manobra precisa, Arnoux força por dentro na Portier e deixa Boutsen para trás.

Fim da 63ª Volta: Prost - Senna - Patrese - Brundle - Mansell - Alboreto - Arnoux - Boutsen - De Angelis - Nannini(1) - Danner(1) - Herbert(1) - Bernard(1) - Suzuki(1) - Larini(2)

[Volta 64] Senna ameaça Prost na chicane do porto, mas o francês não dá espaço.
[Volta 65] De Angelis pressiona Boutsen. Suzuki segue na cola de Bernard.
[Volta 66] Mansell cola em Brundle para brigar pela quarta posição.
[Volta 67] O "leão" vem rugindo para cima de Brundle, balançando de um lado para o outro.
[Volta 68] Senna continua na cola de Prost. Vamos nos aproximando do final da prova e nenhum dos dois baixa o ritmo. Mansell tira de lado na reta dos boxes e vem por dentro na Sainte Dévote para passar Brundle.

Fim da 68ª Volta: Prost - Senna - Patrese - Mansell - Brundle - Alboreto - Arnoux - Boutsen - De Angelis - Nannini(1) - Danner(1) - Herbert(1) - Bernard(2) - Suzuki(2) - Larini(2)

[Volta 69] De Angelis parece sentir o desgaste dos pneus e perde terreno para Boutsen.
[Volta 70] Senna não sai da cola de Prost. Arnoux, com pneus mais novos, vem se aproximando de Alboreto.

Fim da 70ª Volta: Prost - Senna - Patrese - Mansell - Brundle - Alboreto - Arnoux - Boutsen - De Angelis - Nannini(1) - Danner(1) - Herbert(2) - Bernard(2) - Suzuki(2) - Larini(2)

[Volta 71] Suzuki segue pressionando Bernard, que defende bem sua posição.
[Volta 72] Senna volta a ameaçar vir por dentro na Sainte Dévote, mas Prost bloqueia.
[Volta 73] Senna segue pressionando Prost e os dois entram colados no túnel. Porém, na saída vemos apenas Senna! Prost aparece lentamente atrás! O francês vem lento até a chicane do porto, onde estaciona o carro e abandona a prova! Que coisa! O atual campeão sai do carro muito irritado. Não poderia ser menos, já que fazia grande corrida, resistindo à pressão de Senna desde o início da corrida!

Fim da 73ª Volta: Senna - Patrese - Mansell - Brundle - Alboreto - Arnoux - Boutsen - De Angelis - Prost(fora) - Nannini(1) - Danner(1) - Herbert(2) - Bernard(2) - Suzuki(2) - Larini(2)

[Volta 74] Senna assume a ponta depois de ver os dois líderes anteriores da prova quebrarem. Uma vitória que definitivamente caiu no colo do brasileiro. Patrese está em segundo e vai garantindo a dobradinha da Savoia. Mansell agora vai conseguindo ir ao pódium. Arnoux chega em Alboreto.

Fim da 74ª Volta: Senna - Patrese - Mansell - Brundle - Alboreto - Arnoux - Boutsen - De Angelis(1) - Nannini(1) - Danner(1) - Prost(fora) - Herbert(2) - Bernard(2) - Suzuki(2) - Larini(2)

[Volta 75] Arnoux pressiona Alboreto.

Fim da 75ª Volta: Senna - Patrese - Mansell - Brundle - Alboreto - Arnoux - Boutsen - De Angelis(1) - Nannini(1) - Danner(1) - Herbert(2) - Bernard(2) - Suzuki(2) - Larini(2) - Prost(fora)

[Volta 76] Arnoux sai do vácuo de Alboreto e vem por dentro na Sainte Dévote para assumir a quinta posição.

Fim da 76ª Volta: Senna - Patrese - Mansell - Brundle - Arnoux - Alboreto - Boutsen - De Angelis(1) - Nannini(1) - Danner(1) - Herbert(2) - Bernard(2) - Suzuki(2) - Larini(2) - Prost(fora)

[Volta 77] Suzuki não consegue passar Bernard e segue balançando de um lado para o outro atrás do francês.
[Volta 78] Senna ainda deixa mais um retardatário para trás antes de cruzar a linha de chegada para vencer o GP de Mônaco! Vitória da paciência e calma do brasileiro, mostrando uma maturidade impressionante, depois de uma temporada instável como a passada. Patrese chega em segundo e faz a festa da Savoia com a dobradinha. Mansell fecha o pódium. Brundle, Arnoux e Alboreto completam a zona de pontuação.

Fim da Corrida: Senna - Patrese - Mansell - Brundle - Arnoux - Alboreto - Boutsen - De Angelis(1) - Nannini(1) - Danner(2) - Herbert(2) - Bernard(2) - Suzuki(2) - Larini(2) - Prost(fora)

Classificação - Final:

Ayrton SENNA (Savoia/Honda/Goodyear) 1h50'54"736
Riccardo PATRESE (Savoia/Honda/Goodyear) +29"657
Nigel MANSELL (Fittipaldi/Judd/Goodyear) +36"766
Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) +50"677
René ARNOUX (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'10"228
Michele ALBORETO (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'13"441
Thierry BOUTSEN (Williams/Judd/Goodyear) +1'23"161
Elio DE ANGELIS (Potere/Ferrari/Goodyear) +1 volta
Alessandro NANNINI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) +1 volta
10º Christian DANNER (Tyrant/Yamaha/Goodyear) +2 voltas
11º Johnny HERBERT (Tyrant/Yamaha/Goodyear) +2 voltas
12º Eric BERNARD (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) +2 voltas
13º Aguri SUZUKI (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) +2 voltas
14º Nicola LARINI (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) +2 voltas
15º Alain PROST (Fittipaldi/Judd/Goodyear) +6 voltas

AB Satoru NAKAJIMA (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 57 voltas
AB Stefano MODENA (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 51 voltas
AB Nelson PIQUET (Biscazzi/Renault/Goodyear) 42 voltas
AB Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) 24 voltas
AB Alex CAFFI (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 13 voltas
AB Jean ALESI (Project Four/Judd/Goodyear) 7 voltas
AB Ivan CAPELLI (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 7 voltas
AB Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 5 voltas
AB Jonathan PALMER (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 5 voltas
AB Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 0 voltas
AB Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 0 voltas

NQ Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli)
NQ Pierluigi MARTINI (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli)
NQ Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Pirelli)
NQ Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Pirelli)
NPQ JJ LEHTO (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli)
NPQ Emanuele PIRRO (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli)
NPQ Martin DONNELLY (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli)
NPQ Yannick DALMAS (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli)

Quebras/Acidentes:

Johansson =($200)= acidente

Berger =($200)= acidente

Bellof =($0)= transmissão

Palmer =($200)= acidente

Capelli =($200)= acidente

Alesi =($200)= acidente

Caffi =($0)= câmbio

Warwick =($0)= câmbio

Piquet =($0)= motor

Modena =($0)= câmbio

Nakajima =($0)= câmbio

Prost =($0)= pane elétrica
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2419
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 33
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon em 5/9/2018, 16:26

Mundial de Pilotos:

Ayrton SENNA = 22 pts.
Nigel MANSELL = 13 pts.
Alain PROST = 10 pts.
Riccardo PATRESE = 9 pts.
Nelson PIQUET = 8 pts.
Elio DE ANGELIS = 4 pts.
Martin BRUNDLE = 3 pts.
René ARNOUX = 3 pts.
Thierry BOUTSEN = 2 pts.
10º Michele ALBORETO = 1 pt.
11º Ivan CAPELLI = 0 pts.
12º Stefan BELLOF = 0 pts.
13º Alessandro NANNINI = 0 pts.
14º Jean ALESI = 0 pts.
15º Christian DANNER = 0 pts.
16º Stefan JOHANSSON = 0 pts.
--- Derek WARWICK = 0 pts.
18º Stefano MODENA = 0 pts.
--- Johnny HERBERT = 0 pts.
20º Eric BERNARD = 0 pts.
21º Aguri SUZUKI = 0 pts.
22º Nicola LARINI = 0 pts.
23º Maurício GUGELMIN = 0 pts.
24º JJ LEHTO = 0 pts.

Mundial de Construtores:

SAVOIA-Honda = 31 pts.
FITTIPALDI-Judd = 23 pts.
BISCAZZI-Renault = 11 pts.
POTERE-Ferrari = 4 pts.
ROCCA-Ford Cosworth = 4 pts.
WILLIAMS-Judd = 2 pts.
MINARDI-Ford Cosworth = 0 pts.
COLLEPIN-Ford Cosworth = 0 pts.
PROJECT FOUR-Judd = 0 pts.
10º TYRANT-Yamaha = 0 pts.
11º VECTOR-Ford Cosworth = 0 pts.
12º ONYX-Ford Cosworth = 0 pts.
13º COLONI-Ford Cosworth = 0 pts.
14º EUROBRUN-Ford Cosworth = 0 pts.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2419
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 33
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1989 - 3ª Corrida - GP de Mônaco

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum