1989 - 8ª Corrida - GP da Grã-Bretanha

Ir em baixo

1989 - 8ª Corrida - GP da Grã-Bretanha

Mensagem  Saimon em 18/10/2018, 21:28

Data fictícia: Metade do Mês 7

Circuito: Silverstone

Extensão: 4,780 km (64 voltas / 305,920 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Alta
Acertos: A máxima aqui é pisar fundo, usar pouco os freios e obter as maiores velocidades, portanto é preciso usar o máximo do motor e livrar-se de tudo que possa impactar na velocidade final. Sobra para a suspensão extrair a aderência necessária nas curvas.
Pneus: Desgaste normal
Motores: Aceleração máxima na maioria do circuito (durabilidade -1 na corrida)

Traçado:



Condições Climáticas:

Treinos: ensolarado, 23 a 26°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: parcialmente nublado, 20 a 23°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 12:00h de 21/10/2018 (domingo)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2419
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 33
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Treinos

Mensagem  Saimon em 18/10/2018, 21:30

Pré-Qualificação

Sábado ensolarado em Silverstone. O templo britânico do automobilismo recebe mais uma vez o circo da F1, na etapa que marca e metade da temporada 1989.
Pirro inicia a Pré-Qualificação cravando exatos 1'12"000.
Gugelmin faz 1'11"395.
Larini vira 1'11"616.
Lehto marca 1'11"341.
Donnelly registra 1'11"528, eliminando Pirro.
Martini faz 1'11"513. Larini está fora.
Caffi vem para sua volta e vira 1'11"890, ficando fora da próxima fase do treino.
Dalmas fecha a Pré-Qualificação fazendo 1'12"215, pior tempo. Os AGS não seguem na disputa.

Classificação - Pré-Qualificação:

JJ LEHTO (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'11"341
Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'11"395
Pierluigi MARTINI (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'11"513
Martin DONNELLY (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'11"528
Nicola LARINI (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'11"616
Alex CAFFI (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'11"890
Emanuele PIRRO (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'12"000
Yannick DALMAS (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'12"215


1ª Sessão

Gachot abre primeira sessão oficial virando 1'11"765.
Tarquini vira apenas 1'14"144 e parece ter problemas.
Capelli faz 1'11"178.
Alesi erra na tomada da Becketts, roda e vai parar na barreira de proteção. Felizmente tudo bem com o francês, mas terá que pegar o carro reserva da Project Four para a segunda sessão.
Herbert marca 1'11"191.
Suzuki faz 1'11"203.
Danner registra 1'11"457.
Warwick vira 1'10"835.
Arnoux vem para sua volta. O francês marca 1'10"885.
Boutsen faz 1'10"641.
Palmer vira 1'11"643.
Bernard registra 1'11"242.
Nannini é o próximo. O italiano marca 1'11"131.
Nakajima faz 1'11"666.
Modena vira 1'11"157.
Johansson marca 1'10"757.
Berger vem na seqüência e vira 1'10"480.
De Angelis registra 1'10"631.
Alboreto faz 1'10"603.
Bellof vira 1'10"306, melhor tempo até aqui.
Brundle marca 1'10"168.
Patrese mostra a força da Savoia e seu motor Honda, registrando 1'09"462.
Piquet faz 1'09"848.
Prost vira 1'09"744.
Mansell marca 1'09"843.
Senna fecha a primeira sessão com o tempo de 1'09"323. A Savoia domina o treino até aqui.

Classificação - 1ª Sessão:

Ayrton SENNA (Savoia/Honda/Goodyear) 1'09"323
Riccardo PATRESE (Savoia/Honda/Goodyear) 1'09"462
Alain PROST (Fittipaldi/Judd/Goodyear) 1'09"744
Nigel MANSELL (Fittipaldi/Judd/Goodyear) 1'09"843
Nelson PIQUET (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'09"848
Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'10"168
Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 1'10"306
Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'10"480
Michele ALBORETO (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'10"603
10º Elio DE ANGELIS (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'10"631
11º Thierry BOUTSEN (Williams/Judd/Goodyear) 1'10"641
12º Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'10"757
13º Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) 1'10"835
14º René ARNOUX (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'10"885
15º Alessandro NANNINI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'11"131
16º Stefano MODENA (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'11"157
17º Ivan CAPELLI (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'11"178
18º Johnny HERBERT (Tyrant/Yamaha/Goodyear) 1'11"191
19º Aguri SUZUKI (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'11"203
20º Eric BERNARD (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'11"242
21º JJ LEHTO (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'11"341
22º Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'11"395
23º Christian DANNER (Tyrant/Yamaha/Goodyear) 1'11"457
24º Pierluigi MARTINI (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'11"513
25º Martin DONNELLY (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'11"528
26º Jonathan PALMER (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'11"643
27º Satoru NAKAJIMA (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'11"666
28º Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) 1'11"765
29º Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) 1'14"144
30º Jean ALESI (Project Four/Judd/Goodyear) sem tempo

2ª Sessão

Gugelmin inicia a segunda sessão virando 1'11"072, pulando para um impressionante décimo quinto lugar com a Coloni!
Lehto marca 1'10"951, ficando à frente do brasileiro com a Eurobrun!
Donnelly vira 1'11"248 e sobe duas posições.
Martini faz 1'11"105, pulando para décimo sétimo.
Gachot registra 1'12"045 e não melhora seu tempo, ficando mais uma vez fora da corrida.
Tarquini vira 1'11"986, não conseguindo a classificação. A Larrousse amarga o "rebaixamento" para a Pré-Qualificação a partir da próxima prova.
Capelli marca 1'11"001, décimo sexto tempo.
Alesi entra na pista com o carro reserva da Project Four. O francês marca 1'11"469, vigésimo sexto tempo.
Herbert faz 1'10"712 e pula para décimo segundo.
Suzuki marca 1'10"812, décimo quarto tempo.
Danner registra 1'11"211, subindo duas posições.
Warwick vira 1'10"719 e recupera a décima terceira posição.
Arnoux é o próximo. O francês registra 1'10"761, décimo quinto tempo.
Boutsen marca 1'10"477, subindo para oitavo.
Palmer vira 1'11"296, superando Alesi e tirando o francês da corrida.
Bernard faz 1'11"112, pulando para vigésimo primeiro.
Nannini registra 1'11"043, décimo nono tempo.
Nakajima marca 1'11"357, ficando em vigésimo sétimo e portanto fora da prova. Péssimo treino da Nürburg.
Modena extrai tudo de seu Minardi e vira 1'10"607, pulando para décimo primeiro!
Johansson faz 1'10"575 e sobe para décimo.
Berger marca 1'10"560 e não melhora seu tempo.
De Angelis vira 1'10"563, recuperando a décima posição.
Alboreto registra 1'10"256 e pula para sétimo.
Bellof faz 1'10"034 e sobe para sexto.
Brundle recupera a sexta posição virando 1'10"028.
Patrese toma a ponta do treino com 1'09"236.
Piquet marca 1'09"468, terceiro tempo.
Prost vira 1'09"459 e recupera a terceira posição.
Mansell faz 1'09"561 e termina na quinta posição.
Senna fecha o treino voando baixo e marcando 1'09"094. É mais uma pole para o brasileiro!

Classificação - Final:

Ayrton SENNA (Savoia/Honda/Goodyear) 1'09"094
Riccardo PATRESE (Savoia/Honda/Goodyear) 1'09"236
Alain PROST (Fittipaldi/Judd/Goodyear) 1'09"459
Nelson PIQUET (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'09"468
Nigel MANSELL (Fittipaldi/Judd/Goodyear) 1'09"561
Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'10"028
Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 1'10"034
Michele ALBORETO (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'10"256
Thierry BOUTSEN (Williams/Judd/Goodyear) 1'10"477
10º Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'10"480
11º Elio DE ANGELIS (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'10"563
12º Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'10"575
13º Stefano MODENA (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'10"607
14º Johnny HERBERT (Tyrant/Yamaha/Goodyear) 1'10"712
15º Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) 1'10"719
16º René ARNOUX (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'10"761
17º Aguri SUZUKI (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'10"812
18º JJ LEHTO (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'10"951
19º Ivan CAPELLI (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'11"001
20º Alessandro NANNINI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'11"043
21º Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'11"072
22º Pierluigi MARTINI (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'11"105
23º Eric BERNARD (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'11"112
24º Christian DANNER (Tyrant/Yamaha/Goodyear) 1'11"211
25º Martin DONNELLY (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'11"248
26º Jonathan PALMER (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'11"296

27º Satoru NAKAJIMA (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'11"357
28º Jean ALESI (Project Four/Judd/Goodyear) 1'11"469
29º Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) 1'11"765
30º Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) 1'11"986
31º Nicola LARINI (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'11"616
32º Alex CAFFI (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'11"890
33º Emanuele PIRRO (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'12"000
34º Yannick DALMAS (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'12"215

Quebras/Acidentes:

Tarquini =($0)= pressão do combustível

Alesi =($200)= acidente
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2419
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 33
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Pilotos reclamando dos acertos

Mensagem  Saimon em 18/10/2018, 21:30

#17 Satoru Nakajima
#18 Jonathan Palmer
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2419
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 33
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Corrida

Mensagem  Saimon em 6/11/2018, 18:00

Domingo parcialmente nublado em Silverstone. Os carros estão no grid recebendo os últimos ajustes, exceto Suzuki, que teve problemas na volta de alinhamento e terá que largar dos boxes. Senna é o pole mais uma vez, tendo seu companheiro Patrese ao seu lado. Prost e Piquet, os dois adversários diretos de Senna na briga pelo título, partem na segunda fila. Seus companheiros Mansell e Brundle largam logo atrás. Bellof e Alboreto ocupam a quarta fila, seguidos por Boutsen e Berger.
A grande maioria dos pilotos optou por largar com pneus de composto macio, havendo apenas três exceções: Piquet, Gugelmin e Bernard partirão com pneus duros para tentar ir até o fim se paradas.
Os carros partem para a volta de apresentação. Os fãs britânicos agitam bandeiras de Mansell, ídolo local. Após aquecerem pneus todos realinham. Em breve teremos a largada.

Largada: Senna - Patrese - Prost - Piquet - Mansell - Brundle - Bellof - Alboreto - Boutsen - Berger - De Angelis - Johansson - Modena - Herbert - Warwick - Arnoux - Lehto - Capelli - Nannini - Gugelmin - Martini - Bernard - Danner - Donnelly - Palmer - Suzuki

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Tudo pronto para o início da prova quando acendem as luzes verdes e começa o GP da Grã-Bretanha! Prost larga melhor que os Savoia e vem por dentro na Copse para tomar a ponta! Piquet mantém a quarta posição, enquanto Brundle deixa Mansell para trás e aparece em quinto. Na Becketts, Modena, Warwick e Arnoux entram na curva juntos. O britânico é espremido pelos adversários, com Arnoux espalhando por dentro e Modena tentanto fechá-lo. O resultado só poderia ser o pior: os três colidem e vão parar na área de escape. Felizmente todos saem ilesos. Brundle segura Mansell na Stowe. Capelli vem por dentro e passa Lehto. Berger sai do vácuo de Alboreto e vem por dentro na freada da Luffield, fazendo a ultrapassagem. Nannini passa Gugelmin no mesmo ponto.

Fim da 1ª Volta: Prost - Senna - Patrese - Piquet - Brundle - Mansell - Berger - Alboreto - Bellof - Boutsen - De Angelis - Johansson - Herbert - Capelli - Lehto - Nannini - Gugelmin - Donnelly - Martini - Palmer - Bernard - Danner - Suzuki - Modena(fora) - Warwick(fora) - Arnoux(fora)

[Volta 2] Mansell sai do vácuo de Brundle e vem por dentro na Stowe para fazer a ultrapassagem. Bellof mergulha por dentro na freada da Luffield e deixa Alboreto para trás. Donnelly passa Gugelmin no mesmo ponto.

Fim da 2ª Volta: Prost - Senna - Patrese - Piquet - Mansell - Brundle - Berger - Bellof - Alboreto - Boutsen - De Angelis - Johansson - Herbert - Capelli - Lehto - Nannini - Donnelly - Gugelmin - Martini - Palmer - Bernard - Danner - Suzuki

[Volta 3] Mansell vem pra cima de Piquet. Boutsen cola em Alboreto, trazendo De Angelis consigo. Capelli vem pra cima de Herbert. Martini pressiona Gugelmin, com Palmer logo atrás. Danner vem por dentro na Copse e passa Bernard. Suzuki já cola no francês.

Fim da 3ª Volta: Prost - Senna - Patrese - Piquet - Mansell - Brundle - Berger - Bellof - Alboreto - Boutsen - De Angelis - Johansson - Herbert - Capelli - Lehto - Nannini - Donnelly - Gugelmin - Martini - Palmer - Danner - Bernard - Suzuki

[Volta 4] Mansell força por dentro na Copse e deixa Piquet para trás. Suzuki passa Bernard no mesmo ponto. Capelli vem por dentro na Stowe e passa Herbert. Martini passa Gugelmin da mesma forma. Palmer pega carona com o italiano e já passa o brasileiro na curva seguinte. Suzuki ataca Danner.

Fim da 4ª Volta: Prost - Senna - Patrese - Mansell - Piquet - Brundle - Berger - Bellof - Alboreto - Boutsen - De Angelis - Johansson - Capelli - Herbert - Lehto - Nannini - Donnelly - Martini - Palmer - Gugelmin - Danner - Suzuki - Bernard

[Volta 5] De Angelis pressiona Boutsen. Suzuki passa Danner por dentro na Copse. Mais tarde, na freada da Luffield, o japonês faz mais uma ultrapassagem, agora sobre Gugelmin.

Fim da 5ª Volta: Prost - Senna - Patrese - Mansell - Piquet - Brundle - Berger - Bellof - Alboreto - Boutsen - De Angelis - Johansson - Capelli - Herbert - Lehto - Nannini - Donnelly - Martini - Palmer - Suzuki - Gugelmin - Danner - Bernard

[Volta 6] Senna segue próximo de Prost. A diferença está em apenas 0,7 segundos. Palmer vem colado em Martini e Suzuki vem pra cima dos dois. Gugelmin segura Danner.
[Volta 7] Mansell continua rápido e se aproxima de Patrese. Danner vem por dentro na Copse e passa Gugelmin Suzuki sai do vácuo de Palmer e faz a ultrapassagem por dentro na Stowe.

Fim da 7ª Volta: Prost - Senna - Patrese - Mansell - Piquet - Brundle - Berger - Bellof - Alboreto - Boutsen - De Angelis - Johansson - Capelli - Herbert - Lehto - Nannini - Donnelly - Martini - Suzuki - Palmer - Danner - Gugelmin - Bernard

[Volta 8] Boutsen segue na cola de Alboreto, com De Angelis seguindo de perto. Capelli vem pra cima de Johansson. Suzuki vem por fora na Copse e deixa Martini para trás, em bela manobra de ultrapassagem. Bernard cola em Gugelmin.

Fim da 8ª Volta: Prost - Senna - Patrese - Mansell - Piquet - Brundle - Berger - Bellof - Alboreto - Boutsen - De Angelis - Johansson - Capelli - Herbert - Lehto - Nannini - Donnelly - Suzuki - Martini - Palmer - Danner - Gugelmin - Bernard

[Volta 9] Mansell cola em Patrese. Berger vem chegando em Brundle. Gugelmin vem parando na reta do Hangar, com problemas mecânicos.

Fim da 9ª Volta: Prost - Senna - Patrese - Mansell - Piquet - Brundle - Berger - Bellof - Alboreto - Boutsen - De Angelis - Johansson - Capelli - Herbert - Lehto - Nannini - Donnelly - Suzuki - Martini - Palmer - Danner - Bernard - Gugelmin(fora)

[Volta 10] Mansell pressionava Patrese quando erra na tomada da Becketts e roda, indo parar na caixa de brita! Preso, o britânico é obrigado a abandonar! De Angelis pressiona Boutsen. Johanssson segura Capelli. Suzuki sai do vácuo de Donnelly e mergulha por dentro na freada da Luffield para ganhar mais uma posição.

Fim da 10ª Volta: Prost - Senna - Patrese - Piquet - Brundle - Berger - Bellof - Alboreto - Boutsen - De Angelis - Johansson - Capelli - Herbert - Lehto - Nannini - Suzuki - Donnelly - Martini - Palmer - Danner - Bernard - Mansell(fora)

[Volta 11] A diferença entre Prost e Senna está em 1,1 segundo. Boutsen e De Angelis seguem na cola de Alboreto. Capelli segue pressionando Johansson.

Fim da 11ª Volta: Prost - Senna - Patrese - Piquet - Brundle - Berger - Bellof - Alboreto - Boutsen - De Angelis - Johansson - Capelli - Herbert - Lehto - Nannini - Suzuki - Donnelly - Martini - Palmer - Danner - Bernard

[Volta 12] Capelli sai do vácuo de Johansson após a Abbey, mas o sueco bloqueia a linha de dentro. O italiano vem por fora na freada da Luffield, mas calcula mal a manobra e acaba colocando uma roda na grama, o que lhe faz rodar e escapar da pista, indo bater na barreira de proteção. Felizmente o piloto sai ileso, mas é mais uma corrida sem chegar ao final para o piloto da Minardi. Suzuki vem pra cima de Nannini.

Fim da 12ª Volta: Prost - Senna - Patrese - Piquet - Brundle - Berger - Bellof - Alboreto - Boutsen - De Angelis - Johansson - Herbert - Lehto - Nannini - Suzuki - Donnelly - Martini - Palmer - Danner - Bernard - Capelli(fora)

[Volta 13] Berger vem próximo de Brundle, na briga pela quinta posição. Suzuki sai do vácuo de Nannini e vem por dentro na Stowe para fazer a ultrapassagem. Bela corrida de recuperação do japonês até o momento! Palmer pressiona Martini.

Fim da 13ª Volta: Prost - Senna - Patrese - Piquet - Brundle - Berger - Bellof - Alboreto - Boutsen - De Angelis - Johansson - Herbert - Lehto - Suzuki - Nannini - Donnelly - Martini - Palmer - Danner - Bernard

[Volta 14] Boutsen segue pressionando Alboreto. Suzuki vem pra cima de Lehto.
[Volta 15] Boutsen segura De Angelis na Stowe. Lehto segura na Stowe, mas Suzuki insiste por dentro na Club e consegue a ultrapassagem.

Fim da 15ª Volta: Prost - Senna - Patrese - Piquet - Brundle - Berger - Bellof - Alboreto - Boutsen - De Angelis - Johansson - Herbert - Suzuki - Lehto - Nannini - Donnelly - Martini - Palmer - Danner - Bernard

[Volta 16] Berger segue na cola de Brundle.
[Volta 17] A diferença entre Prost e Senna está em 1,6 segundo. Palmer pressiona Martini. Danner se junta aos dois.
[Volta 18] Suzuki chega em Herbert. Nannini vem pra cima de Lehto.
[Volta 19] Suzuki vem por dentro na entrada da Stowe e deixa Herbert para trás.

Fim da 19ª Volta: Prost - Senna - Patrese - Piquet - Brundle - Berger - Bellof - Alboreto - Boutsen - De Angelis - Johansson - Suzuki - Herbert - Lehto - Nannini - Donnelly - Martini - Palmer - Danner - Bernard

[Volta 20] Senna vem virando ligeiramente melhor e a vantagem de Prost cai um pouco, para 1,3 segundo. Alboreto segue segurando Boutsen. Lehto tem problemas e vem lento, parando após a Abbey.

Fim da 20ª Volta: Prost - Senna - Patrese - Piquet - Brundle - Berger - Bellof - Alboreto - Boutsen - De Angelis - Johansson - Suzuki - Herbert - Nannini - Donnelly - Martini - Palmer - Danner - Bernard - Lehto(fora)

[Volta 21] Boutsen segue na cola de Alboreto, com De Angelis vindo logo atrás. Palmer vem por dentro na freada da Luffield e deixa Martini para trás.

Fim da 21ª Volta: Prost - Senna - Patrese - Piquet - Brundle - Berger - Bellof - Alboreto - Boutsen - De Angelis - Johansson - Suzuki - Herbert - Nannini - Donnelly - Palmer - Martini - Danner - Bernard

[Volta 22] A vantagem de Prost cai para 1,0 segundo. Senna vem se aproximando décimo a décimo. Danner pressiona Martini.
[Volta 23] Danner segue pressionando Martini.
[Volta 24] Suzuki vem lento. O japonês recolhe para os boxes para abandonar a prova.

Fim da 24ª Volta: Prost - Senna - Patrese - Piquet - Brundle - Berger - Bellof - Alboreto - Boutsen - De Angelis - Johansson - Herbert - Nannini - Donnelly - Palmer - Martini - Danner - Bernard - Suzuki(fora)

[Volta 25] Alboreto, Boutsen e De Angelis seguem juntos.

Fim da 25ª Volta: Prost - Senna - Patrese - Piquet - Brundle - Berger - Bellof - Alboreto - Boutsen - De Angelis - Johansson - Herbert - Nannini - Donnelly - Palmer - Martini - Danner - Bernard

[Volta 26] Senna cola em Prost. Martini vai segurando Danner.
[Volta 27] Boutsen sai do vácuo de Alboreto e vem por dentro na freada da Luffield, conseguindo finalmente a ultrapassagem.

Fim da 27ª Volta: Prost - Senna - Patrese - Piquet - Brundle - Berger - Bellof - Boutsen - Alboreto - De Angelis - Johansson - Herbert - Nannini - Donnelly - Palmer - Martini - Danner - Bernard

[Volta 28] Senna pressiona Prost. Vale a liderança!
[Volta 29] Senna segue na cola de Prost. De Angelis pressiona Alboreto. Martini fecha Danner na Copse e vai resistindo.
[Volta 30] Prost bloqueia a linha de dentro na Stowe e segura Senna. A briga pela liderança esquenta!

Fim da 30ª Volta: Prost - Senna - Patrese - Piquet - Brundle - Berger - Bellof - Boutsen - Alboreto - De Angelis - Johansson - Herbert - Nannini - Donnelly - Palmer - Martini - Danner - Bernard(1)

[Volta 31] Prost segue segurando Senna.
[Volta 32] Prost segura Senna como pode. O brasileiro conta com a potência do motor Honda, mas o francês não dá espaço. Berger entra nos boxes para troca de pneus. Bellof vem na seqüência. 7,4 o trabalho da Potere, enquanto a Williams faz sua troca em 7,3 segundos. Nannini, Donnelly, Martini e Danner também fazem suas paradas. Donnelly e Danner quase protagonizam um acidente no pitlane: o britânico sai em cima do alemão e os dois por pouco não se chocam!

Fim da 32ª Volta: Prost - Senna - Patrese - Piquet - Brundle - Boutsen - Alboreto - De Angelis - Johansson - Berger - Bellof - Herbert - Palmer - Bernard(1) - Nannini(1) - Donnelly(1) - Danner(1) - Martini(1)

[Volta 33] Preso atrás de Prost, Senna vem para os boxes para sua troca de pneus. 6,6 a troca da Savoia. Brundle também nos pits. Bom trabalho da Biscazzi: 6,6 segundos. De Angelis, Johansson e Palmer também fazem suas trocas.

Fim da 33ª Volta: Prost - Patrese - Piquet - Senna - Boutsen - Alboreto - Brundle - Berger - Bellof - Herbert - De Angelis - Johansson(1) - Bernard(1) - Nannini(1) - Donnelly(1) - Palmer(1) - Danner(1) - Martini(1)

[Volta 34] Danner deixa Palmer para trás enquanto o britânico saia dos boxes.

Fim da 34ª Volta: Prost - Patrese - Piquet - Senna - Boutsen - Alboreto - Brundle - Berger - Bellof - Herbert - De Angelis - Johansson(1) - Bernard(1) - Nannini(1) - Donnelly(1) - Danner(1) - Palmer(1) - Martini(1)

[Volta 35] Palmer pressiona Danner. Herbert vem para os boxes para sua troca de pneus.

Fim da 35ª Volta: Prost - Patrese - Piquet - Senna - Boutsen - Alboreto - Brundle - Berger - Bellof - De Angelis - Johansson(1) - Bernard(1) - Herbert(1) - Nannini(1) - Donnelly(1) - Danner(1) - Palmer(1) - Martini(1)

[Volta 36] Boutsen nos boxes.

Fim da 36ª Volta: Prost - Patrese - Piquet - Senna - Alboreto - Brundle - Berger - Bellof - Boutsen - De Angelis - Johansson(1) - Bernard(1) - Herbert(1) - Nannini(1) - Donnelly(1) - Danner(1) - Palmer(1) - Martini(1)

[Volta 37] Prost segue líder, com 5,4 segundos de vantagem sobre Patrese. Piquet vem 14,9 segundos atrás do italiano.
[Volta 38] Senna vem 4,6 segundos atrás de Piquet. Com pneus novos, o piloto da Savoia vem descontando a diferença.
[Volta 39] Alboreto nos boxes para troca de pneus.

Fim da 39ª Volta: Prost - Patrese - Piquet - Senna - Brundle - Berger - Bellof - Boutsen - De Angelis - Alboreto - Johansson(1) - Bernard(1) - Herbert(1) - Nannini(1) - Donnelly(1) - Danner(1) - Palmer(1) - Martini(1)

[Volta 40] O líder Prost vai para os boxes para troca de pneus. A Fittipaldi faz a troca em 6,8 segundos.

Fim da 40ª Volta: Patrese - Piquet - Senna - Prost - Brundle - Berger - Bellof - Boutsen - De Angelis - Alboreto - Johansson(1) - Bernard(1) - Herbert(1) - Nannini(1) - Donnelly(1) - Danner(1) - Palmer(1) - Martini(1)

[Volta 41] Prost volta logo atrás de Senna. A estratégia do brasileiro de adiantar sua parada funcionou! O líder Patrese é o único que resiste na pista com pneus macios.
[Volta 42] Patrese tem 17,3 segundos de vantagem sobre Piquet. Senna vem chegando no compatriota. A diferença já reduz para 1,9 segundo.
[Volta 43] Palmer segue na cola de Danner.

Fim da 43ª Volta: Patrese - Piquet - Senna - Prost - Brundle - Berger - Bellof - Boutsen - De Angelis - Alboreto(1) - Johansson(1) - Bernard(1) - Herbert(1) - Nannini(1) - Donnelly(1) - Danner(1) - Palmer(1) - Martini(1)

[Volta 44] Senna cola em Piquet e vem com tudo para cima do brasileiro da Biscazzi.

Fim da 44ª Volta: Patrese - Piquet - Senna - Prost - Brundle - Berger - Bellof - Boutsen - De Angelis(1) - Alboreto(1) - Johansson(1) - Bernard(1) - Herbert(1) - Nannini(1) - Donnelly(1) - Danner(1) - Palmer(1) - Martini(1)

[Volta 45] Com pneus novos, mais aderentes e mais potência, Senna não tem dificuldades para tirar de lado na entrada da Stowe e fazer a ultrapassagem sobre Piquet. Prost já cola no Biscazzi.

Fim da 45ª Volta: Patrese - Senna - Piquet - Prost - Brundle - Berger - Bellof - Boutsen - De Angelis(1) - Alboreto(1) - Johansson(1) - Bernard(1) - Herbert(1) - Nannini(1) - Donnelly(1) - Danner(1) - Palmer(1) - Martini(1)

[Volta 46] Piquet fecha Prost na Stowe e vai defendendo a terceira posição. Patrese segue firma na ponta, livrando-se dos retardatários. O italiano vai conseguindo levar seus pneus macios longe, ainda não sentindo o desgaste.

Fim da 46ª Volta: Patrese - Senna - Piquet - Prost - Brundle - Berger - Bellof - Boutsen(1) - De Angelis(1) - Alboreto(1) - Johansson(1) - Bernard(1) - Herbert(1) - Nannini(1) - Donnelly(1) - Danner(1) - Palmer(1) - Martini(1)

[Volta 47] Prost sai do vácuo de Piquet e puxa para a direita na entrada da Copse para tomar a terceira posição.

Fim da 47ª Volta: Patrese - Senna - Prost - Piquet - Brundle - Berger - Bellof - Boutsen(1) - De Angelis(1) - Alboreto(1) - Johansson(1) - Bernard(1) - Herbert(1) - Nannini(1) - Donnelly(1) - Danner(1) - Palmer(1) - Martini(1)

[Volta 48] Johansson tem problemas e vem lento. O sueco encosta após a Abbey para abandonar a prova.

Fim da 48ª Volta: Patrese - Senna - Prost - Piquet - Brundle - Berger - Bellof - Boutsen(1) - De Angelis(1) - Alboreto(1) - Bernard(1) - Herbert(1) - Nannini(1) - Donnelly(1) - Danner(1) - Palmer(1) - Martini(1) - Johansson(fora)

[Volta 49] A diferença entre Patrese e Senna está em 18,9 segundos. O italiano segue firme na ponta. Herbert se aproxima de Bernard. Palmer segue na cola de Danner.

Fim da 49ª Volta: Patrese - Senna - Prost - Piquet - Brundle - Berger - Bellof - Boutsen(1) - De Angelis(1) - Alboreto(1) - Bernard(1) - Herbert(1) - Nannini(1) - Donnelly(1) - Danner(1) - Palmer(1) - Martini(1)

[Volta 50] Herbert pressiona Bernard.
[Volta 51] Bernard segura Herbert na Copse e vai resistindo na décima primeira posição.
[Volta 52] Patrese não quer saber de parar. O italiano sustenta uma vantagem de 18,3 segundos sobre Senna. Bernard segue segurando Herbert.
[Volta 53] Herbert vem por dentro na Copse e deixa Bernard para trás.

Fim da 53ª Volta: Patrese - Senna - Prost - Piquet - Brundle - Berger - Bellof - Boutsen(1) - De Angelis(1) - Alboreto(1) - Herbert(1) - Bernard(1) - Nannini(1) - Donnelly(1) - Danner(1) - Palmer(1) - Martini(1)

[Volta 54] Prost abre 2,7 segundos em relação a Piquet. O brasileiro não tem ritmo suficiente para acompanhar o francês, que calça pneus macios novos.
[Volta 55] Palmer vem por dentro na Luffield e consegue a ultrapassagem sobre Danner.

Fim da 55ª Volta: Patrese - Senna - Prost - Piquet - Brundle - Berger - Bellof - Boutsen(1) - De Angelis(1) - Alboreto(1) - Herbert(1) - Bernard(1) - Nannini(1) - Donnelly(1) - Palmer(1) - Danner(1) - Martini(2)

[Volta 56] Patrese parece sentir o desgaste dos pneus. A diferença cai para 16,7 segundos.
[Volta 57] 15,9 agora é a diferença. Senna vem descontando a diferença.
[Volta 58] Senna reduz mais um segundo. 14,9 agora.
[Volta 59] Boutsen estaciona na reta do Hanger, soltando fumaça. Fim de prova para o belga.

Fim da 59ª Volta: Patrese - Senna - Prost - Piquet - Brundle - Berger - Bellof - De Angelis(1) - Alboreto(1) - Herbert(1) - Bernard(1) - Nannini(1) - Donnelly(1) - Palmer(1) - Danner(1) - Boutsen(fora) - Martini(2)

[Volta 60] 12,6 é a vantagem de Patrese neste momento. A diferença vem caindo, mas o italiano vem dando o máximo com os pneus desgastados.

Fim da 60ª Volta: Patrese - Senna - Prost - Piquet - Brundle - Berger - Bellof - De Angelis(1) - Alboreto(1) - Herbert(1) - Bernard(1) - Nannini(1) - Donnelly(1) - Palmer(1) - Danner(1) - Martini(2) - Boutsen(fora)

[Volta 61] E fica a dúvida: será que a Savoia irá mandar Patrese ceder a posição para Senna?

Fim da 61ª Volta: Patrese - Senna - Prost - Piquet - Brundle - Berger - Bellof - De Angelis(1) - Alboreto(1) - Herbert(1) - Bernard(1) - Nannini(1) - Donnelly(1) - Palmer(1) - Danner(1) - Martini(2)

[Volta 62] Patrese resiste na pista e vai deixando retardatários para trás.

Fim da 62ª Volta: Patrese - Senna - Prost - Piquet - Brundle - Berger - Bellof - De Angelis(1) - Alboreto(1) - Herbert(1) - Bernard(1) - Nannini(1) - Donnelly(1) - Palmer(1) - Danner(2) - Martini(2)

[Volta 63] Nannini vem pra cima de Bernard.
[Volta 64] Patrese abre a última volta ainda com 6,6 segundos de vantagem sobre Senna. Parece que hoje é o dia do italiano! Outro que sofre com o desgaste dos pneus, Bernard vê Nannini passar na Copse. Patrese ainda tem tempo de deixar o retardatário Palmer para trás. O italiano deixa de lado o status de segundo piloto e aponta na reta para receber a bandeirada e vencer o GP da Grã-Bretanha! Vibra muito o veterano da Savoia! Senna chega em segundo para completar a dobradinha. Prost completa o pódium. Piquet, Brundle e Berger fecham as demais posições pontuáveis.

Fim da Corrida: Patrese - Senna - Prost - Piquet - Brundle - Berger - Bellof - De Angelis(1) - Alboreto(1) - Herbert(1) - Nannini(1) - Bernard(1) - Donnelly(1) - Palmer(2) - Danner(2) - Martini(2)

Classificação - Final:

Riccardo PATRESE (Savoia/Honda/Goodyear) 1h16'10"403
Ayrton SENNA (Savoia/Honda/Goodyear) +4"813
Alain PROST (Fittipaldi/Judd/Goodyear) +11"676
Nelson PIQUET (Biscazzi/Renault/Goodyear) +19"121
Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) +48"774
Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) +50"026
Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) +1'00"727
Elio DE ANGELIS (Potere/Ferrari/Goodyear) +1 volta
Michele ALBORETO (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
10º Johnny HERBERT (Tyrant/Yamaha/Goodyear) +1 volta
11º Alessandro NANNINI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) +1 volta
12º Eric BERNARD (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) +1 volta
13º Martin DONNELLY (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) +1 volta
14º Jonathan PALMER (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) +2 voltas
15º Christian DANNER (Tyrant/Yamaha/Goodyear) +2 voltas
16º Pierluigi MARTINI (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli) +2 voltas

AB Thierry BOUTSEN (Williams/Judd/Goodyear) 57 voltas
AB Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 46 voltas
AB Aguri SUZUKI (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 23 voltas
AB JJ LEHTO (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli) 19 voltas
AB Ivan CAPELLI (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 11 voltas
AB Nigel MANSELL (Fittipaldi/Judd/Goodyear) 9 voltas
AB Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli) 8 voltas
AB Stefano MODENA (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 0 voltas
AB Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) 0 voltas
AB René ARNOUX (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 0 voltas

NQ Satoru NAKAJIMA (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear)
NQ Jean ALESI (Project Four/Judd/Goodyear)
NQ Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Pirelli)
NQ Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Pirelli)
NPQ Nicola LARINI (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli)
NPQ Alex CAFFI (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli)
NPQ Emanuele PIRRO (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli)
NPQ Yannick DALMAS (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli)

Quebras/Acidentes:

Suzuki =($0)= bateria

Arnoux =($200)= acidente

Warwick =($200)= acidente

Modena =($200)= acidente

Gugelmin =($0)= motor

Mansell =($0)= rodada

Capelli =($200)= acidente

Lehto =($0)= diferencial

Suzuki =($0)= câmbio

Johansson =($0)= câmbio

Boutsen =($0)= motor
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2419
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 33
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon em 6/11/2018, 18:00

Mundial de Pilotos:

Ayrton SENNA = 48 pts.
Alain PROST = 33 pts.
Nelson PIQUET = 32 pts.
Riccardo PATRESE = 32 pts.
Nigel MANSELL = 25 pts.
Martin BRUNDLE = 8 pts.
René ARNOUX = 7 pts.
Elio DE ANGELIS = 5 pts.
Stefan JOHANSSON = 3 pts.
10º Gerhard BERGER = 3 pts.
11º Thierry BOUTSEN = 2 pts.
12º Michele ALBORETO = 1 pt.
13º Jonathan PALMER = 1 pt.
14º Stefan BELLOF = 0 pts.
15º Johnny HERBERT = 0 pts.
16º Ivan CAPELLI = 0 pts.
17º Alessandro NANNINI = 0 pts.
18º Aguri SUZUKI = 0 pts.
--- Satoru NAKAJIMA = 0 pts.
20º JJ LEHTO = 0 pts.
21º Jean ALESI = 0 pts.
22º Stefano MODENA = 0 pts.
23º Derek WARWICK = 0 pts.
24º Christian DANNER = 0 pts.
25º Maurício GUGELMIN = 0 pts.
26º Eric BERNARD = 0 pts.
27º Martin DONNELLY = 0 pts.
28º Nicola LARINI = 0 pts.
29º Pierluigi MARTINI = 0 pts.
30º Yannick DALMAS = 0 pts.

Mundial de Construtores:

SAVOIA-Honda = 80 pts.
FITTIPALDI-Judd = 58 pts.
BISCAZZI-Renault = 40 pts.
ROCCA-Ford Cosworth = 8 pts.
POTERE-Ferrari = 8 pts.
VECTOR-Ford Cosworth = 3 pts.
WILLIAMS-Judd = 2 pts.
NÜRBURG-Ford Cosworth = 1 pt.
TYRANT-Yamaha = 0 pts.
10º MINARDI-Ford Cosworth = 0 pts.
11º COLLEPIN-Ford Cosworth = 0 pts.
12º PROJECT FOUR-Judd = 0 pts.
13º EUROBRUN-Ford Cosworth = 0 pts.
14º COLONI-Ford Cosworth = 0 pts.
15º ONYX-Ford Cosworth = 0 pts.
16º AGS-Ford Cosworth = 0 pts.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2419
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 33
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1989 - 8ª Corrida - GP da Grã-Bretanha

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum