GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1988 - 11ª Corrida - GP da Bélgica

Ir para baixo

1988 - 11ª Corrida - GP da Bélgica Empty 1988 - 11ª Corrida - GP da Bélgica

Mensagem  Saimon 28/5/2018, 14:15

Data fictícia: metade do mês 8

Circuito: Spa-Francorchamps

Extensão: 6,940 km (43 voltas / 298,420 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Média-Alta
Acerto: O circuito possui um dos maiores trechos de alta velocidade na F1, indo da La Source até a freada da Les Combes, passando pela famosa Eau Rouge. Outras curvas bastante técnicas estão presentes no traçado, exigindo boa aderência. O equilíbrio do conjunto também é testado nas freadas do cotovelo La Source e da chicane Bus Stop, onde o uso das zebras é fundamental. Os aclives e declives também estão por toda parte no longo circuito.
Pneus: Desgaste normal
Motores: Turbos Mínimo 2,13 Km/L para completar a corrida

Traçado:

1988 - 11ª Corrida - GP da Bélgica Spa-fr11


Condições Climáticas:

Treinos: parcialmente nublado, 21 a 24°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: nublado, 20 a 23°C, pista seca (possibilidade de chuva fraca durante o terço final de prova, tornando a pista levemente molhada)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 12:00h de 31/05/18 (quinta-feira)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1988 - 11ª Corrida - GP da Bélgica Empty Treinos

Mensagem  Saimon 28/5/2018, 14:16

1ª Sessão

Céu com poucas nuvens nas Ardenas. A F1 está na Bélgica para a décima primeira etapa da temporada 1988.
Martini abre o treino virando 1'58"850.
Streiff faz 1'58"860.
Suzuki registra 1'59"112, com uma travada na Bus Stop.
Schneider marca 1'59"686.
Brundle vira 1'57"721.
Baldi faz 1'57"962.
Modena registra 1'57"403.
Campos vem para sua volta e marca 1'59"757.
De Angelis vira 1'55"255, melhor tempo até aqui.
Nakajima registra 1'55"941.
Mansell faz 1'55"418.
Palmer erra na Pouhon, roda e escapa da pista, indo bater forte na barreira de proteção. Felizmente o piloto sai ileso, mas seu carro está bastante avariado.
Alliot marca 1'58"393.
Danner vira 1'58"765.
Caffi registra 1'58"255.
Gugelmin marca 1'57"991.
Warwick entra na sua volta. O britânico faz 1'56"456.
Nannini vira 1'57"281.
Larini registra 1'56"883.
Alboreto faz 1'55"351.
Capelli marca 1'57"817.
Berger vira 1'55"678.
Bellof é o próximo. O alemão registra 1'55"693.
Arnoux faz 1'55"179, mais rápido até agora.
Johansson marca 1'56"306.
Senna vira 1'55"189.
Boutsen registra 1'54"606 e assume a ponta do treino com folga.
Patrese faz 1'54"724 e fica logo atrás.
Piquet vira 1'54"545, tomando a ponta.
Prost fecha a primeira sessão humilhando a concorrência com o tempo de 1'53"999. Que volta!

Classificação - 1ª Sessão:

Alain PROST (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'53"999
Nelson PIQUET (Savoia/Honda/Goodyear) 1'54"545
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'54"606
Riccardo PATRESE (Savoia/Honda/Goodyear) 1'54"724
René ARNOUX (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'55"179
Ayrton SENNA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'55"189
Elio DE ANGELIS (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'55"255
Michele ALBORETO (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'55"351
Nigel MANSELL (Williams/Judd/Goodyear) 1'55"418
10º Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'55"678
11º Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 1'55"693
12º Satoru NAKAJIMA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'55"941
13º Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'56"306
14º Derek WARWICK (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 1'56"456
15º Nicola LARINI (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'56"883
16º Alessandro NANNINI (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'57"281
17º Stefano MODENA (Project Four/Judd/Goodyear) 1'57"403
18º Martin BRUNDLE (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'57"721
19º Ivan CAPELLI (Project Four/Judd/Goodyear) 1'57"817
20º Mauro BALDI (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'57"962
21º Maurício GUGELMIN (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'57"991
22º Alex CAFFI (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'58"255
23º Philippe ALLIOT (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'58"393
24º Christian DANNER (Benetton/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'58"765
25º Pierluigi MARTINI (Benetton/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'58"850
26º Philippe STREIFF (Larrousse/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'58"860
27º Aguri SUZUKI (Larrousse/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'59"112
28º Bernd SCHNEIDER (AGS/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'59"686
29º Adrián CAMPOS (AGS/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'59"757
30º Jonathan PALMER (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) sem tempo

2ª Sessão

Martini abre a segunda sessão virando 1'58"550, ganhando uma posição.
Streiff faz 1'58"085 e pula para vigésimo segundo.
Suzuki marca 1'58"662, tomando a vigésima sexta posição de Danner.
Schneider registra 1'58"625, tirando a vaga de Suzuki na corrida.
Brundle vira 1'56"780 e sobe para décimo quinto.
Baldi faz 1'57"273, décimo sétimo tempo.
Modena registra 1'56"640 e sobe para décimo quinto.
Campos marca 1'58"871, não conseguindo a classificação.
De Angelis vira 1'55"047, pulando para quinto.
Nakajima registra 1'54"829, quinto tempo.
Mansell tira leite de pedra de seu Williams-Judd aspirado e marca 1'53"934, pulando para a ponta! Que volta absurda do britânico!
Palmer, sem carro reserva disponível, fica sem tempo após a batida na primeira sessão e está fora da corrida.
Alliot marca 1'57"790, subindo para vigésimo.
Danner registra 1'58"375, vigésimo quinto tempo, eliminando Schneider.
Caffi vira 1'57"850, vigésimo segundo tempo.
Gugelmin faz 1'57"510 e pula para vigésimo.
Warwick registra 1'56"278, décimo terceiro tempo.
Nannini marca 1'56"519, pulando para décimo quinto.
Larini vira 1'55"855 e sobe para décimo terceiro.
Alboreto faz 1'55"143, oitavo tempo.
Capelli erra na freada da Les Combes e roda, parando na área de escape. O italiano aborta sua volta.
Berger perde o ponto de freada na Bus Stop e passa reto, passeando pela área de escape. O austríaco já aproveita para voltar aos boxes.
Bellof vira 1'55"552, recuperando a décima primeira posição.
Arnoux marca 1'54"237 e pula para terceiro. Boa volta do francês!
Johansson faz 1'56"193, décimo quarto tempo.
Senna vira 1'54"387, subindo para quarto.
Boutsen registra 1'54"267, tirando a quarta posição do brasileiro.
Patrese marca 1'54"123 e pula para terceiro.
Piquet faz 1'54"457, ficando apenas em sétimo. Mais um treino decepcionante do veterano.
Prost fecha o treino virando 1'53"878, recuperando a pole!

Classificação - Final:

Alain PROST (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'53"878
Nigel MANSELL (Williams/Judd/Goodyear) 1'53"934
Riccardo PATRESE (Savoia/Honda/Goodyear) 1'54"123
René ARNOUX (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'54"237
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'54"267
Ayrton SENNA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'54"387
Nelson PIQUET (Savoia/Honda/Goodyear) 1'54"457
Satoru NAKAJIMA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'54"829
Elio DE ANGELIS (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'55"047
10º Michele ALBORETO (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'55"143
11º Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 1'55"552
12º Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'55"678
13º Nicola LARINI (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'55"855
14º Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'56"193
15º Derek WARWICK (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 1'56"278
16º Alessandro NANNINI (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'56"519
17º Stefano MODENA (Project Four/Judd/Goodyear) 1'56"640
18º Martin BRUNDLE (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'56"780
19º Mauro BALDI (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'57"273
20º Maurício GUGELMIN (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'57"510
21º Philippe ALLIOT (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'57"790
22º Ivan CAPELLI (Project Four/Judd/Goodyear) 1'57"817
23º Alex CAFFI (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'57"850
24º Philippe STREIFF (Larrousse/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'58"085
25º Christian DANNER (Benetton/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'58"375
26º Pierluigi MARTINI (Benetton/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'58"550

27º Bernd SCHNEIDER (AGS/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'58"625
28º Aguri SUZUKI (Larrousse/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'58"662
29º Adrián CAMPOS (AGS/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'58"871
30º Jonathan PALMER (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) sem tempo

Quebras/Acidentes:

Palmer =($400)= acidente
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1988 - 11ª Corrida - GP da Bélgica Empty Pilotos reclamando dos acertos

Mensagem  Saimon 28/5/2018, 14:17

#11 Mauro Baldi
#12 Martin Brundle
#21 Christian Danner
#22 Pierluigi Martini
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1988 - 11ª Corrida - GP da Bélgica Empty Corrida

Mensagem  Saimon 1/6/2018, 11:44

Tempo fechado em Spa-Francorchamps. Como é de costume nesta região da Bélgica, há a ameaça de chuva para esta tarde, o que pode movimentar as coisas no fim da corrida. Por enquanto, os carros estão no grid, todos calçando slicks. Prost é o pole mais uma vez, tendo ao seu lado o veloz Mansell, com a Williams. Patrese, mais uma vez à frente de Piquet, larga na segunda fila, com Arnoux ao lado, outro que fez grande treino. Boutsen e Senna dividem a terceira fila, enquanto Piquet é apenas sétimo no grid.
As estratégias de corrida estão bastante divididas, com alguns planejando trocar pneus durante a prova, outros não. Dentre os que não vão, temos os carros de Fittipaldi, Savoia, Potere, Nürburg, Project Four e Larrousse, além do Collepin de Alliot e do Benetton de Martini.
Os carros são liberados para a volta de apresentação. Prost domina o campeonato, mas os fãs locais ainda acreditam que Boutsen possa fazer algo, nem que seja vencer uma corrida. Após aquecerem os pneus, todos realinham. Em instantes teremos a largada.

Largada: Prost - Mansell - Patrese - Arnoux - Boutsen - Senna - Piquet - Nakajima - De Angelis - Alboreto - Bellof - Berger - Larini - Johansson - Warwick - Nannini - Modena - Brundle - Baldi - Gugelmin - Alliot - Capelli - Caffi - Streiff - Danner - Martini

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Tudo pronto para a largada quando acendem as luzes verdes e começa o GP da Bélgica! Prost mantém a ponta, enquanto Arnoux deixa Patrese para trás e vem pra cima de Mansell. O francês põe por dentro para a freada da La Source e Mansell tenta fechar. Os dois tocam roda com roda e o britânico leva a pior: perde o controle do carro, passa reto e pára na barreira de proteção. Depois de um grande treino, uma grande decepção para a Williams logo na largada! Felizmente o piloto sai ileso. Os carros rasgam a Eau Rouge e seguem pela reta Kemmel. Boutsen pressiona Patrese. Piquet sai do vácuo de Senna e vem por dentro na freada da Les Combes para passar Senna. Bellof segura Berger. Arnoux vem pra cima de Prost. Alboreto já cola em Senna. De Angelis pressiona Nakajima. Baldi segura Caffi. Warwick vem por dentro na freada da Bus Stop e deixa Larini para trás.

Fim da 1ª Volta: Prost - Arnoux - Patrese - Boutsen - Piquet - Senna - Alboreto - Nakajima - De Angelis - Bellof - Berger - Warwick - Larini - Johansson - Modena - Nannini - Brundle - Gugelmin - Alliot - Baldi - Caffi - Capelli - Streiff - Danner - Martini - Mansell(fora)

[Volta 2] Arnoux ameaça por dentro na freada da La Source, mas Prost segura a ponta. Alboreto mergulha por dentro na La Source e deixa Senna para trás. Berger sai do vácuo de Bellof e vem por dentro na freada da Les Combes, fazendo a ultrapassagem. Caffi passa Baldi por dentro no mesmo ponto. Brundle pressiona Nannini.

Fim da 2ª Volta: Prost - Arnoux - Patrese - Boutsen - Piquet - Alboreto - Senna - Nakajima - De Angelis - Berger - Bellof - Warwick - Larini - Johansson - Modena - Nannini - Brundle - Gugelmin - Alliot - Caffi - Baldi - Capelli - Streiff - Danner - Martini

[Volta 3] Arnoux vem colado em Prost na reta dos boxes. Na freada da La Source, o piloto da Rocca puxa para a direita e mergulha por dentro para cima de Prost, espalhando na saída e tomando a ponta! De Angelis vem por dentro e passa Nakajima no mesmo ponto. Boutsen segue na cola de Patrese e Piquet se junta aos dois. Caffi vem pra cima de Alliot. Capelli sai do vácuo de Baldi e vem por dentro na freada da Bus Stop para fazer a ultrapassagem.

Fim da 3ª Volta: Arnoux - Prost - Patrese - Boutsen - Piquet - Alboreto - Senna - De Angelis - Nakajima - Berger - Bellof - Warwick - Larini - Johansson - Modena - Nannini - Brundle - Gugelmin - Alliot - Caffi - Capelli - Baldi - Streiff - Danner - Martini

[Volta 4] Boutsen pressiona Patrese e Piquet segue de perto. Modena vem pra cima de Johansson. Brundle segue na cola de Nannini. Streiff vem pra cima de Baldi. O francês tenta vir por dentro na Pouhon, o italiano fecha e os dois se tocam, com o piloto da Tyrant levando a pior e indo parar na caixa de brita. Streiff segue normalmente na prova, enquanto Baldi está fora.

Fim da 4ª Volta: Arnoux - Prost - Patrese - Boutsen - Piquet - Alboreto - Senna - De Angelis - Nakajima - Berger - Bellof - Warwick - Larini - Johansson - Modena - Nannini - Brundle - Gugelmin - Alliot - Caffi - Capelli - Streiff - Danner - Martini - Baldi(fora)

[Volta 5] Patrese, Boutsen e Piquet seguem colados. O brasileiro é quem apresenta maior ação entre os três, embora ainda contida. Streiff tem problemas e vem lento. O francês recolhe para os boxes e abandona.

Fim da 5ª Volta: Arnoux - Prost - Patrese - Boutsen - Piquet - Alboreto - Senna - De Angelis - Nakajima - Berger - Bellof - Warwick - Larini - Johansson - Modena - Nannini - Brundle - Gugelmin - Alliot - Caffi - Capelli - Danner - Martini - Streiff(fora)

[Volta 6] Arnoux não consegue abrir na frente. Prost vem 0,5 segundo atrás. Piquet segue ameaçando Boutsen. Brundle pressiona Nannini.

Fim da 6ª Volta: Arnoux - Prost - Patrese - Boutsen - Piquet - Alboreto - Senna - De Angelis - Nakajima - Berger - Bellof - Warwick - Larini - Johansson - Modena - Nannini - Brundle - Gugelmin - Alliot - Caffi - Capelli - Danner - Martini

[Volta 7] Boutsen e Piquet seguem cautelosos, esperando o melhor momento para atacar Patrese, que está 3,9 segundos atrás de Prost. O motor Judd abre o bico na Kemmel e Capelli vai parando.

Fim da 7ª Volta: Arnoux - Prost - Patrese - Boutsen - Piquet - Alboreto - Senna - De Angelis - Nakajima - Berger - Bellof - Warwick - Larini - Johansson - Modena - Nannini - Brundle - Gugelmin - Alliot - Caffi - Danner - Martini - Capelli(fora)

[Volta 8] Piquet ameaça por dentro na Les Combes, mas Boutsen bloqueia e segura a quarta posição.

Fim da 8ª Volta: Arnoux - Prost - Patrese - Boutsen - Piquet - Alboreto - Senna - De Angelis - Nakajima - Berger - Bellof - Warwick - Larini - Johansson - Modena - Nannini - Brundle - Gugelmin - Alliot - Caffi - Danner - Martini

[Volta 9] Arnoux abre 1,0 segundo em relação a Prost. Piquet segue pressionando Boutsen.
[Volta 10] Boutsen volta a ameaçar Patrese, na La Source, porém o italiano está atento. Piquet tenta novamente atacar Boutsen na Les Combes, porém sem sucesso.
[Volta 11] Patrese, Boutsen e Piquet seguem colados.
[Volta 12] Warwick vem soltando fumaça após a Blanchimont e vai parando. Fim de prova para o britânico.

Fim da 12ª Volta: Arnoux - Prost - Patrese - Boutsen - Piquet - Alboreto - Senna - De Angelis - Nakajima - Berger - Bellof - Larini - Johansson - Modena - Nannini - Brundle - Gugelmin - Alliot - Caffi - Danner - Martini - Warwick(fora)

[Volta 13] O ritmo de Arnoux já não é o mesmo e Prost volta a se aproximar.

Fim da 13ª Volta: Arnoux - Prost - Patrese - Boutsen - Piquet - Alboreto - Senna - De Angelis - Nakajima - Berger - Bellof - Larini - Johansson - Modena - Nannini - Brundle - Gugelmin - Alliot - Caffi - Danner - Martini

[Volta 14] Arnoux segura Prost, que já chega pressionando na Les Combes, e resiste na liderança. Piquet segue atrás de Patrese e Boutsen, embora parecendo ligeiramente mais rápido que os dois. Johansson se aproxima de Larini.
[Volta 15] Prost sai do vácuo de Arnoux e vem por dentro na freada da Les Combes para retomar a ponta. Boutsen segura Piquet. Johansson cola em Larini.

Fim da 15ª Volta: Prost - Arnoux - Patrese - Boutsen - Piquet - Alboreto - Senna - De Angelis - Nakajima - Berger - Bellof - Larini - Johansson - Modena - Nannini - Brundle - Gugelmin - Alliot - Caffi - Danner - Martini

[Volta 16] Johansson vem por dentro na La Source e deixa Larini para trás.

Fim da 16ª Volta: Prost - Arnoux - Patrese - Boutsen - Piquet - Alboreto - Senna - De Angelis - Nakajima - Berger - Bellof - Johansson - Larini - Modena - Nannini - Brundle - Gugelmin - Alliot - Caffi - Danner - Martini

[Volta 17] Piquet sai do vácuo de Boutsen e finalmente consegue tomar a linha de dentro na freada da Les Combes para fazer a ultrapassagem.

Fim da 17ª Volta: Prost - Arnoux - Patrese - Piquet - Boutsen - Alboreto - Senna - De Angelis - Nakajima - Berger - Bellof - Johansson - Larini - Modena - Nannini - Brundle - Gugelmin - Alliot - Caffi - Danner - Martini

[Volta 18] Piquet vem pra cima de Patrese.
[Volta 19] Boutsen segue os dois Savoia de perto, não desistindo da briga.
[Volta 20] Prost já abre 2,6 segundos na frente e vai caminhando para uma vitória tranqüila, já que não deve parar nos boxes. Piquet vem por dentro na La Source e deixa o companheiro Patrese para trás.

Fim da 20ª Volta: Prost - Arnoux - Piquet - Patrese - Boutsen - Alboreto - Senna - De Angelis - Nakajima - Berger - Bellof - Johansson - Larini - Modena - Nannini - Brundle - Gugelmin - Alliot - Caffi - Danner - Martini

[Volta 21] Boutsen cola em Patrese e volta a pressionar o italiano.
[Volta 22] Johansson é o primeiro a vir para os boxes trocar pneus.

Fim da 22ª Volta: Prost - Arnoux - Piquet - Patrese - Boutsen - Alboreto - Senna - De Angelis - Nakajima - Berger - Bellof - Larini - Modena - Nannini - Johansson - Brundle - Gugelmin - Alliot - Caffi - Danner - Martini

[Volta 23] Prost começa a pegar tráfego. Vez de Brundle ir aos boxes.

Fim da 23ª Volta: Prost - Arnoux - Piquet - Patrese - Boutsen - Alboreto - Senna - De Angelis - Nakajima - Berger - Bellof - Larini - Modena - Nannini - Johansson - Gugelmin - Alliot - Caffi - Danner - Martini(1) - Brundle(1)

[Volta 24] Boutsen segue na cola de Patrese. Bellof nos boxes.

Fim da 24ª Volta: Prost - Arnoux - Piquet - Patrese - Boutsen - Alboreto - Senna - De Angelis - Nakajima - Berger - Larini - Modena - Bellof - Nannini - Johansson - Gugelmin - Alliot - Caffi - Danner - Martini(1) - Brundle(1)

[Volta 25] Brundle vem pra cima de Martini. Johansson cola em Nannini. O sueco já ataca na freada da Bus Stop e faz a ultrapassagem.

Fim da 25ª Volta: Prost - Arnoux - Piquet - Patrese - Boutsen - Alboreto - Senna - De Angelis - Nakajima - Berger - Larini - Modena - Bellof - Johansson - Nannini - Gugelmin - Alliot - Caffi - Danner - Martini(1) - Brundle(1)

[Volta 26] Brundle vem por dentro na freada da Les Combes e passa Martini. Prost vai driblando os retardatários. Larini nos boxes.

Fim da 26ª Volta: Prost - Arnoux - Piquet - Patrese - Boutsen - Alboreto - Senna - De Angelis - Nakajima - Berger - Modena - Bellof - Johansson - Nannini - Larini - Gugelmin - Alliot - Caffi(1) - Danner(1) - Brundle(1) - Martini(1)

[Volta 27] Boutsen segue na cola de Patrese, que vai resistindo à pressão do belga. Nannini vem para sua troca de pneus.

Fim da 27ª Volta: Prost - Arnoux - Piquet - Patrese - Boutsen - Alboreto - Senna - De Angelis - Nakajima - Berger - Modena - Bellof - Johansson - Larini - Gugelmin - Alliot(1) - Caffi(1) - Danner(1) - Nannini(1) - Brundle(1) - Martini(1)

[Volta 28] Caffi tem problemas e recolhe para os boxes, abandonando a prova.

Fim da 28ª Volta: Prost - Arnoux - Piquet - Patrese - Boutsen - Alboreto - Senna - De Angelis - Nakajima - Berger - Modena - Bellof - Johansson - Larini - Gugelmin - Alliot(1) - Danner(1) - Nannini(1) - Brundle(1) - Martini(1) - Caffi(fora)

[Volta 29] De Angelis vem se aproximando de Senna. Bellof vem pra cima de Modena.

Fim da 29ª Volta: Prost - Arnoux - Piquet - Patrese - Boutsen - Alboreto - Senna - De Angelis - Nakajima - Berger - Modena - Bellof - Johansson - Larini - Gugelmin(1) - Alliot(1) - Danner(1) - Nannini(1) - Brundle(1) - Martini(1)

[Volta 30] Bellof vem por dentro na entrada da Les Combes e deixa Modena para trás.

Fim da 30ª Volta: Prost - Arnoux - Piquet - Patrese - Boutsen - Alboreto - Senna - De Angelis - Nakajima - Berger - Bellof - Modena - Johansson - Larini - Gugelmin(1) - Alliot(1) - Danner(1) - Nannini(1) - Brundle(1) - Martini(1)

[Volta 31] Patrese segura Boutsen na freada da Les Combes e vai resistindo na quarta posição. De Angelis cola em Senna.
[Volta 32] Prost abre 9,5 segundos na frente e se isola na ponta.
[Volta 33] De Angelis pressiona Senna. Vale a sétima posição. Prost segue abrindo caminho na frente. Enquanto isso, nada de chuva.

Fim da 33ª Volta: Prost - Arnoux - Piquet - Patrese - Boutsen - Alboreto - Senna - De Angelis - Nakajima - Berger - Bellof - Modena - Johansson - Larini(1) - Gugelmin(1) - Alliot(1) - Danner(1) - Nannini(1) - Brundle(1) - Martini(1)

[Volta 34] Boutsen segue pressionando Patrese. Nakajima vai aos boxes para troca de pneus.

Fim da 34ª Volta: Prost - Arnoux - Piquet - Patrese - Boutsen - Alboreto - Senna - De Angelis - Berger - Nakajima - Bellof - Modena - Johansson(1) - Larini(1) - Gugelmin(1) - Alliot(1) - Danner(1) - Nannini(1) - Brundle(1) - Martini(1)

[Volta 35] De Angelis continua pressionando Senna. Alboreto nos boxes. Danner também faz sua parada.

Fim da 35ª Volta: Prost - Arnoux - Piquet - Patrese - Boutsen - Senna - De Angelis - Alboreto - Berger - Nakajima - Bellof - Modena - Johansson(1) - Larini(1) - Gugelmin(1) - Alliot(1) - Nannini(1) - Brundle(1) - Martini(1) - Danner(1)

[Volta 36] Arnoux nos pits. Senna também entra para sua troca de pneus.

Fim da 36ª Volta: Prost - Piquet - Patrese - Boutsen - Arnoux - De Angelis - Alboreto - Berger - Senna - Nakajima - Bellof - Modena - Johansson(1) - Larini(1) - Gugelmin(1) - Alliot(1) - Nannini(1) - Brundle(1) - Martini(1) - Danner(1)

[Volta 37] Patrese tem problemas e vai parando após a Raidillon! Boutsen assume o terceiro posto. Gugelmin nos boxes para troca de pneus.

Fim da 37ª Volta: Prost - Piquet - Boutsen - Arnoux - De Angelis - Alboreto - Berger - Senna - Nakajima - Bellof - Modena - Patrese(fora) - Johansson(1) - Larini(1) - Alliot(1) - Nannini(1) - Brundle(1) - Gugelmin(1) - Martini(1) - Danner(1)

[Volta 38] Prost é líder, com 19,7 segundos de vantagem sobre Piquet. Só lhe resta agora administrar a vantagem para sair mais uma vez vencedor. Boutsen vem 3,6 segundos atrás do brasileiro e 20,6 à frente de Arnoux. Senna se aproxima de Berger para tentar recuperar a sétima posição. Mais uma corrida bastante apagada do brasileiro.

Fim da 38ª Volta: Prost - Piquet - Boutsen - Arnoux - De Angelis - Alboreto - Berger - Senna - Nakajima - Bellof - Modena - Johansson(1) - Larini(1) - Alliot(1) - Nannini(1) - Brundle(1) - Gugelmin(1) - Martini(1) - Danner(1) - Patrese(fora)

[Volta 39] Senna cola em Berger. Alliot sofre com o desgaste dos pneus e Nannini chega.

Fim da 39ª Volta: Prost - Piquet - Boutsen - Arnoux - De Angelis - Alboreto - Berger - Senna - Nakajima - Bellof - Modena(1) - Johansson(1) - Larini(1) - Alliot(1) - Nannini(1) - Brundle(1) - Gugelmin(1) - Martini(1) - Danner(1)

[Volta 40] Senna sai do vácuo de Berger e já consegue a ultrapassagem na freada da Les Combes. Nannini vem por dentro na Les Combes e passa Alliot.

Fim da 40ª Volta: Prost - Piquet - Boutsen - Arnoux - De Angelis - Alboreto - Senna - Berger - Nakajima - Bellof - Modena(1) - Johansson(1) - Larini(1) - Nannini(1) - Alliot(1) - Brundle(1) - Gugelmin(1) - Martini(1) - Danner(1)

[Volta 41] Modena é outro que sofre o desgaste de sua borracha e é ultrapassado por Johansson na Pouhon. Danner se aproxima de Martini, que sofre do mesmo mal.

Fim da 41ª Volta: Prost - Piquet - Boutsen - Arnoux - De Angelis - Alboreto - Senna - Berger - Nakajima - Bellof - Johansson(1) - Modena(1) - Larini(1) - Nannini(1) - Alliot(1) - Brundle(1) - Gugelmin(1) - Martini(1) - Danner(1)

[Volta 42] De Angelis, quinto, consegue mais uma vez chegar aos pontos com base na estratégia e uma boa administração dos pneus. Alboreto vem em sexto, 16,7 segundos atrás. Brundle vem pra cima de Alliot. Danner passa Martini na Les Combes.

Fim da 42ª Volta: Prost - Piquet - Boutsen - Arnoux - De Angelis - Alboreto - Senna - Berger - Nakajima - Bellof - Johansson(1) - Modena(1) - Larini(1) - Nannini(1) - Alliot(1) - Brundle(1) - Gugelmin(1) - Danner(1) - Martini(1)

[Volta 43] Prost abre a última volta. O francês vai ampliando ainda mais sua vantagem na liderança do campeonato. Brundle vem por dentro na La Source e passa Alliot. Prost contorna a chicane Bus Stop com tranqüilidade e aponta na reta para receber a bandeirada e vencer o GP da Bélgica! Vibra muito o francês e festeja a equipe Fittipaldi! Piquet e Boutsen completam o pódium. Arnoux, De Angelis e Alboreto fecham os seis primeiros.

Fim da Corrida: Prost - Piquet - Boutsen - Arnoux - De Angelis - Alboreto - Senna - Berger - Nakajima - Bellof - Johansson(1) - Modena(1) - Larini(1) - Nannini(1) - Brundle(1) - Alliot(1) - Gugelmin(1) - Danner(1) - Martini(2)

Classificação - Final:

Alain PROST (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1h23'40"984
Nelson PIQUET (Savoia/Honda/Goodyear) +22"390
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) +30"181
René ARNOUX (Rocca/Megatron/Goodyear) +51"516
Elio DE ANGELIS (Potere/Ferrari/Goodyear) +59"281
Michele ALBORETO (Rocca/Megatron/Goodyear) +1'12"671
Ayrton SENNA (Biscazzi/Honda/Goodyear) +1'22"121
Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) +1'27"513
Satoru NAKAJIMA (Biscazzi/Honda/Goodyear) +1'42"822
10º Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) +1'49"758
11º Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
12º Stefano MODENA (Project Four/Judd/Goodyear) +1 volta
13º Nicola LARINI (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
14º Alessandro NANNINI (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
15º Martin BRUNDLE (Tyrant/Judd/Goodyear) +1 volta
16º Philippe ALLIOT (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
17º Maurício GUGELMIN (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
18º Christian DANNER (Benetton/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
19º Pierluigi MARTINI (Benetton/Ford-Cosworth/Goodyear) +2 voltas

AB Riccardo PATRESE (Savoia/Honda/Goodyear) 36 voltas
AB Alex CAFFI (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 26 voltas
AB Derek WARWICK (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 11 voltas
AB Ivan CAPELLI (Project Four/Judd/Goodyear) 6 voltas
AB Philippe STREIFF (Larrousse/Ford-Cosworth/Goodyear) 4 voltas
AB Mauro BALDI (Tyrant/Judd/Goodyear) 3 voltas
AB Nigel MANSELL (Williams/Judd/Goodyear) 0 voltas

NQ Bernd SCHNEIDER (AGS/Ford-Cosworth/Goodyear)
NQ Aguri SUZUKI (Larrousse/Ford-Cosworth/Goodyear)
NQ Adrián CAMPOS (AGS/Ford-Cosworth/Goodyear)
NQ Jonathan PALMER (Nürburg/Zakspeed/Goodyear)

Quebras/Acidentes:

Mansell =($200)= acidente

Baldi =($0)= acidente

Streiff =($0)= bomba de combustível

Capelli =($0)= motor

Warwick =($0)= motor

Caffi =($0)= vazamento de óleo

Nannini =($0)= câmbio

Patrese =($0)= eletrônica
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1988 - 11ª Corrida - GP da Bélgica Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 1/6/2018, 11:44

Mundial de Pilotos:

1º A. Prost = 63 pts.
2º N. Piquet = 47 pts.
3º A. Senna = 42 pts.
4º T. Boutsen = 38 pts.
5º R. Patrese = 36 pts.
6º E. De Angelis = 12 pts.
7º R. Arnoux = 12 pts.
8º M. Alboreto = 7 pts.
9º S. Johansson = 5 pts.
10º D. Warwick = 3 pts.
--- S. Bellof = 3 pts.
12º S. Modena = 2 pts.
--- N. Mansell = 2 pts.
14º G. Berger = 2 pts.
15º J. Palmer = 1 pt.

Mundial de Construtores:

1º Fittipaldi = 101 pts.
2º Savoia = 83 pts.
3º Biscazzi = 42 pts.
4º Rocca = 19 pts.
5º Potere = 14 pts.
6º Vector = 5 pts.
7º Williams = 5 pts.
8º Nürburg = 4 pts.
9º Project Four = 2 pts.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1988 - 11ª Corrida - GP da Bélgica Empty Re: 1988 - 11ª Corrida - GP da Bélgica

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos