1988 - 8ª Corrida - GP da Grã-Bretanha

Ir em baixo

1988 - 8ª Corrida - GP da Grã-Bretanha

Mensagem  Saimon em 13/5/2018, 17:41

Data fictícia: metade do mês 7

Circuito: Silverstone

Extensão: 4,778 km (65 voltas / 310,570 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Alta
Acerto: A máxima aqui é pisar fundo, usar pouco os freios e obter as maiores velocidades, portanto é preciso usar o máximo do motor e livrar-se de tudo que possa impactar na velocidade final. Sobra para a suspensão extrair a aderência necessária nas curvas.
Pneus: Asfalto abrasivo, desgaste acima do normal (durabilidade -1 na corrida)
Motores: Turbos Mínimo 2,17 Km/L para completar a corrida, aceleração máxima na maioria do circuito (durabilidade -1 na corrida para aspirados e turbos)

Traçado:



Condições Climáticas:

Treinos: parcialmente nublado, 23 a 26°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: parcialmente nublado, 22 a 25°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 16/05/18 (quarta-feira)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2399
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Treinos

Mensagem  Saimon em 13/5/2018, 17:42

1ª Sessão

E a F1 está de volta a Inglaterra. A etapa que marca a metade do campeonato ocorre no circuito mais veloz do calendário, onde irá se sobressair o motor que falar mais alto.
Campos abre o treino virando 1'13"807.
Schneider faz 1'13"449.
Martini marca 1'12"674.
Gugelmin vira 1'12"836.
Alliot vem na seqüência e faz 1'13"659.
Suzuki registra 1'13"143.
Baldi vira 1'12"789.
Bellof erra na tomada da Becketts, roda e vai parar na barreira de proteção. Felizmente o piloto sai ileso, mas terá que utilizar o carro reserva na segunda sessão, já que o titular ficou bastante avariado.
Nakajima marca 1'11"244, melhor tempo até aqui.
Palmer faz 1'11"821.
Prost registra 1'10"238, liderando o treino.
Johansson marca 1'11"527.
Streiff vira 1'13"340.
Brundle é o próximo. O britânico registra 1'12"216.
Danner faz 1'12"428.
Caffi vira 1'13"030.
Nannini vem na seqüência e marca 1'12"247.
Warwick faz 1'11"570.
Modena, com uma travada de pneus na Luffield, registra 1'12"526.
Larini marca 1'12"251.
Capelli vira 1'11"998.
Mansell registra 1'10"991 com seu Williams-Judd aspirado e arranca aplausos do público presente.
Berger marca 1'10"994.
Alboreto vira 1'10"987.
De Angelis faz 1'10"870.
É a vez de Arnoux. O francês registra 1'11"386.
Piquet marca 1'10"427.
Boutsen vira 1'10"557, terceiro tempo, atrás de Prost e Piquet.
Patrese faz 1'10"447 e coloca-se à frente do belga.
Senna fecha a primeira sessão virando 1'10"898, ficando apenas em sexto.

Classificação - 1ª Sessão:

Alain PROST (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'10"238
Nelson PIQUET (Savoia/Honda/Goodyear) 1'10"427
Riccardo PATRESE (Savoia/Honda/Goodyear) 1'10"447
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'10"557
Elio DE ANGELIS (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'10"870
Ayrton SENNA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'10"898
Michele ALBORETO (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'10"987
Nigel MANSELL (Williams/Judd/Goodyear) 1'10"991
Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'10"994
10º Satoru NAKAJIMA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'11"244
11º René ARNOUX (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'11"386
12º Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'11"527
13º Derek WARWICK (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 1'11"570
14º Jonathan PALMER (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 1'11"821
15º Ivan CAPELLI (Project Four/Judd/Goodyear) 1'11"998
16º Martin BRUNDLE (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'12"216
17º Alessandro NANNINI (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'12"247
18º Nicola LARINI (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'12"251
19º Christian DANNER (Benetton/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'12"428
20º Stefano MODENA (Project Four/Judd/Goodyear) 1'12"526
21º Pierluigi MARTINI (Benetton/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'12"674
22º Mauro BALDI (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'12"789
23º Maurício GUGELMIN (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'12"836
24º Alex CAFFI (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'13"030
25º Aguri SUZUKI (Larrousse/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'13"143
26º Philippe STREIFF (Larrousse/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'13"340
27º Bernd SCHNEIDER (AGS/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'13"449
28º Philippe ALLIOT (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'13"659
29º Adrián CAMPOS (AGS/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'13"807
30º Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) sem tempo

2ª Sessão

Campos abre a segunda sessão virando 1'13"577, vigésimo oitavo tempo. O espanhol mais uma vez fica fora.
Schneider marca 1'12"893 e coloca a AGS em vigésimo quarto. Esperança para a equipe francesa!
Martini vira 1'12"467 e ganha uma posição.
Gugelmin registra 1'12"730, vigésimo segundo treino.
Alliot faz 1'13"339, ficando em vigésimo sétimo e portanto fora da corrida. Péssimo treino do francês.
Suzuki vira 1'13"137 e pouco melhora seu tempo, permanecendo em vigésimo sexto.
Baldi marca 1'12"416, pulando para décimo nono.
Bellof entra na pista com o carro reserva da Williams. O alemão vira 1'11"653, décimo quarto tempo neste momento. Suzuki cai uma posição e é eliminado da corrida.
Nakajima registra 1'10"736, subindo para quinto. Finalmente um treino decente do japonês.
Palmer marca 1'11"354 e sobe para décimo primeiro.
Prost melhora ainda mais seu tempo, registrando 1'10"099, parece que ninguém será capaz de tirar a pole do francês.
Johansson vira 1'11"317, subindo para décimo primeiro.
Streiff marca 1'12"958, vigésimo sexto tempo. O francês vai salvando o fim de semana da Larrousse.
Brundle registra 1'11"826 e recupera a décima sexta posição.
Danner faz 1'12"188, décimo oitavo tempo.
Caffi escapa na Stowe e bate forte na barreira de proteção. O carro da Minardi está bastante avariado, mas felizmente o piloto sai ileso. Porém, com o tempo da primeira sessão, o italiano está fora da corrida. Festa na AGS, que largará pela primeira vez na temporada!
Nannini vira 1'11"757, pulando para décimo sexto.
Warwick marca 1'11"341, décimo segundo tempo.
Modena faz 1'12"126 e sobe para décimo nono.
Larini registra 1'12"041, ficando à frente do compatriota da Project Four.
Capelli vira 1'11"839, melhorando seu tempo, mas não a posição.
Mansell faz 1'10"482 e pula para quarto, intrometendo-se entre os carros com motor turbo. Bela volta do britânico!
Berger marca 1'10"794, sétimo tempo.
Alboreto vira 1'10"703, subindo para sexto.
De Angelis registra 1'10"864 e segue na mesma posição.
Arnoux marca 1'10"671 e sobe para sexto.
Piquet tira tudo de seu Savoia e voa baixo para registrar 1'09"848! Que volta! Vale a liderança!
Boutsen faz 1'10"006 e sobe para segundo, superando Prost.
Patrese marca 1'10"053, terceiro tempo.
Senna fecha o treino virando 1'10"548 e ficando com a sexta posição.

Classificação - Final:

Nelson PIQUET (Savoia/Honda/Goodyear) 1'09"848
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'10"006
Riccardo PATRESE (Savoia/Honda/Goodyear) 1'10"053
Alain PROST (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'10"099
Nigel MANSELL (Williams/Judd/Goodyear) 1'10"482
Ayrton SENNA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'10"548
René ARNOUX (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'10"671
Michele ALBORETO (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'10"703
Satoru NAKAJIMA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'10"736
10º Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'10"794
11º Elio DE ANGELIS (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'10"864
12º Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'11"317
13º Derek WARWICK (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 1'11"341
14º Jonathan PALMER (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 1'11"354
15º Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 1'11"653
16º Alessandro NANNINI (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'11"757
17º Martin BRUNDLE (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'11"826
18º Ivan CAPELLI (Project Four/Judd/Goodyear) 1'11"839
19º Nicola LARINI (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'12"041
20º Stefano MODENA (Project Four/Judd/Goodyear) 1'12"126
21º Christian DANNER (Benetton/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'12"188
22º Mauro BALDI (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'12"416
23º Pierluigi MARTINI (Benetton/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'12"467
24º Maurício GUGELMIN (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'12"730
25º Bernd SCHNEIDER (AGS/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'12"893
26º Philippe STREIFF (Larrousse/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'12"958

27º Alex CAFFI (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'13"030
28º Aguri SUZUKI (Larrousse/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'13"137
29º Philippe ALLIOT (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'13"339
30º Adrián CAMPOS (AGS/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'13"577

Quebras/Acidentes:

Bellof =($200)= acidente

Caffi =($400)= acidente
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2399
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Pilotos reclamando dos acertos

Mensagem  Saimon em 13/5/2018, 17:43

#23 Maurício Gugelmin
#24 Alex Caffi
#29 Philippe Streiff
#30 Aguri Suzuki
#31 Bernd Schneider
#32 Adrián Campos
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2399
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Corrida

Mensagem  Saimon em 17/5/2018, 14:26

Domingo típico na Inglaterra: sol tímido entre as nuvens e bom público para assistir ao automobilismo. A F1 chega à sua oitava etapa, que marca a metade do campeonato. Os carros estão no grid recebendo os últimos ajustes. Piquet é pole pela segunda vez na temporada, mas ainda está devendo ao fã da Savoia. O brasileiro ainda não venceu no ano. Boutsen larga ao seu lado, sendo outro que também está devendo para o fã da Fittipaldi. Enquanto Prost domina o campeonato, o belga ainda não venceu. Os companheiros dos dois, Patrese e Prost, largam na segunda fila, seguidos por Mansell e o vice-líder do campeonato Senna.
O asfalto abrasivo de Silverstone direcionou as equipes para a estratégia de uma parada, mas Piquet, Gugelmin e Schneider vão tentar contrariar esta lógica.
A direção de prova ordena a saída dos mecânicos da pista e os carros partem para a volta de apresentação. Os pilotos são saudados pelo público, especialmente Mansell, ídolo local.
Após aquecerem os pneus, todos realinham. Em breve teremos a largada.

Largada: Piquet - Boutsen - Patrese - Prost - Mansell - Senna - Arnoux - Alboreto - Nakajima - Berger - De Angelis - Johansson - Warwick - Palmer - Bellof - Nannini - Brundle - Capelli - Larini - Modena - Danner - Baldi - Martini - Gugelmin - Schneider - Streiff

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Tudo pronto para a largada quando acendem as luzes verdes e começa o GP da Grã-Bretanha! Piquet larga bem e mantém a ponta, fechando para cima de Boutsen. Prost vem por fora para passar Patrese na Copse. Senna aparece em quinto, com Arnoux em sexto. No fundão, confusão: Brundle fecha para cima de Larini e os dois colidem. Capelli desvia por fora e Modena acerta o Vector por trás em cheio. Capelli contorna a Copse pela área de escape, enquanto os demais carros atrás desviam por dentro. Os carros de Larini e Modena ficam no meio da pista em posição perigosa. A direção de prova decide anular a largada. Vários pedaços de carro estão espalhados pela pista. A batida foi feia. Brundle sai do carro e corre para verificar a situação dos colegas. Larini fica no cockpit e está consciente, mas parece sentir dores. Modena felizmente sai ileso de seu cockpit. Larini é retirado do carro com ajuda dos fiscais e sai caminhando, mas parece sentir dores nas costas.
Os carros vão sendo retirados, enquanto a F1 se prepara para a relargada. Brundle pega seu carro reserva, enquanto Modena não dispõe de um e Larini vai para a enfermaria. Os dois estão fora.
A duração da corrida será reduzida em uma volta devido à anulação do procedimento de largada. Os carros já estão de volta no grid. Brundle alinha seu carro reserva em sua posição original de largada.

Relargada: Piquet - Boutsen - Patrese - Prost - Mansell - Senna - Arnoux - Alboreto - Nakajima - Berger - De Angelis - Johansson - Warwick - Palmer - Bellof - Nannini - Brundle - Capelli - Danner - Baldi - Martini - Gugelmin - Schneider - Streiff

[Volta 1] As luzes vermelhas novamente se acendem. Os motores roncam ao máximo quando acendem as luzes verdes e recomeça o GP da Grã-Bretanha! Piquet novamente larga bem e fecha para cima de Boutsen, enquanto Patrese dá o pulo do gato por dentro para tomar a ponta! Senna deixa Mansell para trás novamente e agora é Alboreto que aparece na sexta posição, após boa largada. Arnoux vem por dentro na Becketts e toma a sétima posição de Mansell. Capelli passa Nannini no mesmo ponto. Prost pega o vácuo de Boutsen e vem por dentro na Stowe para fazer a ultrapassagem a assumir a terceira posição. Mansell segura Nakajima. Brundle segura Martini. Streiff vem por dentro na Stowe e passa Schneider. Alboreto pressiona Senna.

Fim da 1ª Volta: Patrese - Piquet - Prost - Boutsen - Senna - Alboreto - Arnoux - Mansell - Nakajima - Berger - De Angelis - Johansson - Warwick - Palmer - Bellof - Capelli - Nannini - Danner - Brundle - Martini - Baldi - Gugelmin - Streiff - Schneider

[Volta 2] Prost já cola em Piquet para brigar pela segunda posição. Alboreto sai do vácuo de Senna mergulha por dentro na Copse para fazer a ultrapassagem. Nakajima vem por dentro na Stowe e deixa Mansell para trás. Johansson segura Warwick. Bellof pressiona Palmer. Martini vem por dentro na Becketts e passa Brundle. Gugelmin vem parando na reta do Hanger, com problemas.

Fim da 2ª Volta: Patrese - Piquet - Prost - Boutsen - Alboreto - Senna - Arnoux - Nakajima - Mansell - Berger - De Angelis - Johansson - Warwick - Palmer - Bellof - Capelli - Nannini - Danner - Martini - Brundle - Baldi - Streiff - Schneider - Gugelmin(fora)

[Volta 3] Piquet segura Prost na Copse. Berger tira de lado na entrada da Stowe para passar Mansell. De Angelis pega carona com o companheiro e já emparelha na saída da curva, completando a manobra na Club. Pesado no início da prova, Mansell não tem muito o que fazer para não decepcionar os fãs presentes.

Fim da 3ª Volta: Patrese - Piquet - Prost - Boutsen - Alboreto - Senna - Arnoux - Nakajima - Berger - De Angelis - Mansell - Johansson - Warwick - Palmer - Bellof - Capelli - Nannini - Danner - Martini - Brundle - Baldi - Streiff - Schneider

[Volta 4] Prosst tenta o ataque na Becketts, mas Piquet bloqueia. De Angelis cola em Berger. Warwick segue na cola de Johansson. Bellof pressiona Palmer. Bellof vem por dentro na Becketts e passa Palmer. Streiff vem pra cima de Baldi.

Fim da 4ª Volta: Patrese - Piquet - Prost - Boutsen - Alboreto - Senna - Arnoux - Nakajima - Berger - De Angelis - Mansell - Johansson - Warwick - Bellof - Palmer - Capelli - Nannini - Danner - Martini - Brundle - Baldi - Streiff - Schneider

[Volta 5] Prost sai do vácuo de Piquet e desta vez consegue tomar a linha de dentro para fazer a ultrapassagem na Copse e assumir a segunda posição. Alboreto cola em Boutsen. Streiff põe por dentro na Becketts e passa Baldi. Warwick vem por dentro na freada da Luffield e passa Johansson.

Fim da 5ª Volta: Patrese - Prost - Piquet - Boutsen - Alboreto - Senna - Arnoux - Nakajima - Berger - De Angelis - Mansell - Warwick - Johansson - Bellof - Palmer - Capelli - Nannini - Danner - Martini - Brundle - Streiff - Baldi - Schneider

[Volta 6] Prost vem 1,0 segundo atrás de Patrese. Alboreto pressiona Boutsen. De Angelis segue na cola de Berger. Bellof vem pra cima de Johansson.
[Volta 7] Prost tira 0,2 segundos de Patrese e vem se aproximando. Alboreto segue pressionando Boutsen. Nakajima vem se aproximando de Arnoux. De Angelis vem por dentro na freada da Luffield e passa Berger. Warwick cola em Mansell.

Fim da 7ª Volta: Patrese - Prost - Piquet - Boutsen - Alboreto - Senna - Arnoux - Nakajima - De Angelis - Berger - Mansell - Warwick - Johansson - Bellof - Palmer - Capelli - Nannini - Danner - Martini - Brundle - Streiff - Baldi - Schneider

[Volta 8] Boutsen segura Alboreto na Copse. Warwick pressiona Mansell. Bellof segue na cola de Johansson.
[Volta 9] Prost cola em Patrese. Vale a liderança! Boutsen vai resistindo à pressão de Alboreto. Nakajima chega em Arnoux. Mansell segura Warwick. Streiff chega em Brundle.
[Volta 10] Prost vai pressionando Patrese na briga pela ponta. Nakajima pressiona Arnoux. Bellof traciona melhor na saída da Stowe e vem por dentro na Club para passar Johansson, mas o sueco fecha e os dois chegam a tocar roda com roda. Streiff pressiona Brundle.
[Volta 11] Prost segue na cola de Patrese. Alboreto tira de lado na entrada da Copse e faz a ultrapassagem sobre Boutsen. Nakajima segue na cola de Arnoux. Johansson vai segurando Bellof. Streiff vem por dentro na Copse e passa Brundle.

Fim da 11ª Volta: Patrese - Prost - Piquet - Alboreto - Boutsen - Senna - Arnoux - Nakajima - De Angelis - Berger - Mansell - Warwick - Johansson - Bellof - Palmer - Capelli - Nannini - Danner - Martini - Streiff - Brundle - Baldi - Schneider

[Volta 12] Patrese fecha Prost na Stowe e vai resistindo na primeira posição. Mansell segura Warwick.
[Volta 13] Johansson não dá espaço para Bellof e vai segurando o alemão.
[Volta 14] Patrese defende bem sua posição e vai mantendo-se à frente de Prost. Arnoux fecha Nakajima na freada da Luffield e vai segurando o japonês. Mansell segura Warwick.
[Volta 15] Patrese segue líder, com Prost em sua cola. Piquet vem 2,1 segundos atrás dos dois.
[Volta 16] Bellof tira de lado e vem por dentro na freada da Luffield para fazer a ultrapassgem sobre Johansson.

Fim da 16ª Volta: Patrese - Prost - Piquet - Alboreto - Boutsen - Senna - Arnoux - Nakajima - De Angelis - Berger - Mansell - Warwick - Bellof - Johansson - Palmer - Capelli - Nannini - Danner - Martini - Streiff - Brundle - Baldi - Schneider

[Volta 17] Patrese segura Prost na Stowe e vai resistindo. Mansell segura Warwick na Stowe e Bellof aproveita para vir pra cima do alemão na Club e fazer a ultrapassagem.

Fim da 17ª Volta: Patrese - Prost - Piquet - Alboreto - Boutsen - Senna - Arnoux - Nakajima - De Angelis - Berger - Mansell - Bellof - Warwick - Johansson - Palmer - Capelli - Nannini - Danner - Martini - Streiff - Brundle - Baldi - Schneider

[Volta 18] Patrese bloqueia a linha de dentro, mas Prost vem por fora na Copse para fazer bela ultrapassagem e assumir a ponta! Bellof vem pra cima de Mansell.

Fim da 18ª Volta: Prost - Patrese - Piquet - Alboreto - Boutsen - Senna - Arnoux - Nakajima - De Angelis - Berger - Mansell - Bellof - Warwick - Johansson - Palmer - Capelli - Nannini - Danner - Martini - Streiff - Brundle - Baldi - Schneider

[Volta 19] Bellof vem por dentro na Copse e já deixa Mansell para trás. Grande corrida faz o alemão! Warwick e Johansson já colam no britânico. Prost já pega tráfego.

Fim da 19ª Volta: Prost - Patrese - Piquet - Alboreto - Boutsen - Senna - Arnoux - Nakajima - De Angelis - Berger - Bellof - Mansell - Warwick - Johansson - Palmer - Capelli - Nannini - Danner - Martini - Streiff - Brundle - Baldi - Schneider(1)

[Volta 20] Prost não consegue abrir de Patrese, quem ainda vem 0,5 segundo atrás.
[Volta 21] De Angelis vem se aproximando de Nakajima. Mansell, Warwick e Johansson seguem juntos.
[Volta 22] De Angelis cola em Nakajima. Brundle tem problemas e vem parando no gramado da Chapel.

Fim da 22ª Volta: Prost - Patrese - Piquet - Alboreto - Boutsen - Senna - Arnoux - Nakajima - De Angelis - Berger - Bellof - Mansell - Warwick - Johansson - Palmer - Capelli - Nannini - Danner - Martini - Streiff - Baldi - Brundle(fora) - Schneider(1)

[Volta 23] Prost abre 1,1 na frente e agora vai conseguindo consolidar a liderança. Piquet vem 2,9 segundos atrás de Patrese. Se o brasileiro de fato não parar para trocar pneus, está em grande vantagem, pois não está deixando os líderes abrirem muito. De Angelis pressiona Nakajima.

Fim da 23ª Volta: Prost - Patrese - Piquet - Alboreto - Boutsen - Senna - Arnoux - Nakajima - De Angelis - Berger - Bellof - Mansell - Warwick - Johansson - Palmer - Capelli - Nannini - Danner - Martini - Streiff - Baldi - Schneider(1) - Brundle(fora)

[Volta 24] Alboreto, quarto, faz corrida sólida, vindo 6,0 segundos atrás de Piquet e 1,1 à frente de Boutsen. Senna, em corrida apagada, é o sexto, 6,6 segundos atrás do belga. Nakajima segura De Angelis na Copse.

Fim da 24ª Volta: Prost - Patrese - Piquet - Alboreto - Boutsen - Senna - Arnoux - Nakajima - De Angelis - Berger - Bellof - Mansell - Warwick - Johansson - Palmer - Capelli - Nannini - Danner - Martini - Streiff - Baldi(1) - Schneider(1)

[Volta 25] De Angelis segue pressionando Nakajima, valendo a oitava posição.
[Volta 26] De Angelis desta vez consegue tomar a linha de dentro na Copse e fazer a ultrapassagem sobre Nakajima.

Fim da 26ª Volta: Prost - Patrese - Piquet - Alboreto - Boutsen - Senna - Arnoux - De Angelis - Nakajima - Berger - Bellof - Mansell - Warwick - Johansson - Palmer - Capelli - Nannini - Danner - Martini - Streiff - Baldi(1) - Schneider(1)

[Volta 27] De Angelis já se aproxima de Arnoux. Mansell, Warwick e Johansson seguem juntos.

Fim da 27ª Volta: Prost - Patrese - Piquet - Alboreto - Boutsen - Senna - Arnoux - De Angelis - Nakajima - Berger - Bellof - Mansell - Warwick - Johansson - Palmer - Capelli - Nannini - Danner - Martini - Streiff(1) - Baldi(1) - Schneider(1)

[Volta 28] De Angelis cola em Arnoux. Johansson pressiona Warwick.
[Volta 29] Arnoux fecha De Angelis na Stowe e vai resistindo.
[Volta 30] De Angelis segue na cola de Arnoux, que não dá espaço para o italiano.
[Volta 31] Prost deixa mais um retardatário para trás e segue firme na ponta. Johansson continua pressionando Warwick.

Fim da 31ª Volta: Prost - Patrese - Piquet - Alboreto - Boutsen - Senna - Arnoux - De Angelis - Nakajima - Berger - Bellof - Mansell - Warwick - Johansson - Palmer - Capelli - Nannini - Danner - Martini(1) - Streiff(1) - Baldi(1) - Schneider(1)

[Volta 32] Arnoux segue resistindo aos ataques de De Angelis. Bellof e Johansson são os primeiros a ir aos boxes para troca de pneus.

Fim da 32ª Volta: Prost - Patrese - Piquet - Alboreto - Boutsen - Senna - Arnoux - De Angelis - Nakajima - Berger - Mansell - Warwick - Palmer - Capelli - Nannini - Bellof - Danner - Johansson(1) - Martini(1) - Streiff(1) - Baldi(1) - Schneider(1)

[Volta 33] De Angelis sai do vácuo de Arnoux e desta vez consegue tomar a linha de dentro na Stowe para fazer a ultrapassagem. Nannini e Danner nos boxes. Streiff e Baldi também páram.

Fim da 33ª Volta: Prost - Patrese - Piquet - Alboreto - Boutsen - Senna - De Angelis - Arnoux - Nakajima - Berger - Mansell - Warwick - Palmer - Capelli - Bellof - Johansson(1) - Martini(1) - Nannini(1) - Danner(1) - Streiff(1) - Schneider(1) - Baldi(1)

[Volta 34] Mansell nos pits. Martini também entra.

Fim da 34ª Volta: Prost - Patrese - Piquet - Alboreto - Boutsen - Senna - De Angelis - Arnoux - Nakajima - Berger - Warwick - Palmer - Capelli - Bellof - Mansell(1) - Johansson(1) - Nannini(1) - Danner(1) - Martini(1) - Streiff(1) - Schneider(1) - Baldi(1)

[Volta 35] O motor Ford-Cosworth de Johansson explode na reta do Hangar e o sueco vai parando. Capelli nos boxes para troca de pneus.

Fim da 35ª Volta: Prost - Patrese - Piquet - Alboreto - Boutsen - Senna - De Angelis - Arnoux - Nakajima - Berger - Warwick - Palmer - Bellof - Mansell(1) - Capelli(1) - Nannini(1) - Danner(1) - Martini(1) - Streiff(1) - Schneider(1) - Baldi(1) - Johansson(fora)

[Volta 36] Prost segue firme na ponta, com 3,8 segundos de vantagem sobre Patrese. A diferença entre Patrese e Piquet cai para 0,8 segundos. Baldi cola em Schneider.

Fim da 36ª Volta: Prost - Patrese - Piquet - Alboreto - Boutsen - Senna - De Angelis - Arnoux - Nakajima - Berger - Warwick - Palmer - Bellof(1) - Mansell(1) - Capelli(1) - Nannini(1) - Danner(1) - Martini(1) - Streiff(1) - Schneider(1) - Baldi(1)

[Volta 37] Pressionando por Baldi, Schneider erra na tomada da Becketts, roda e vai parar na barreira de proteção. E assim termina a primeira corrida da AGS na temporada. Felizmente o piloto sai ileso.

Fim da 37ª Volta: Prost - Patrese - Piquet - Alboreto - Boutsen - Senna - De Angelis - Arnoux - Nakajima - Berger - Warwick - Palmer - Bellof(1) - Mansell(1) - Capelli(1) - Nannini(1) - Danner(1) - Martini(1) - Streiff(1) - Baldi(1) - Schneider(fora)

[Volta 38] Piquet segue se aproximando de Patrese, que já não consegue imprimir o mesmo ritmo de antes.

Fim da 38ª Volta: Prost - Patrese - Piquet - Alboreto - Boutsen - Senna - De Angelis - Arnoux - Nakajima - Berger - Warwick - Palmer - Bellof(1) - Mansell(1) - Capelli(1) - Nannini(1) - Danner(1) - Martini(1) - Streiff(1) - Baldi(1)

[Volta 39] De Angelis vem se aproximando aos poucos de Senna para brigar pela sexta posição.
[Volta 40] Nakajima vai aos boxes para sua troca de pneus.

Fim da 40ª Volta: Prost - Patrese - Piquet - Alboreto - Boutsen - Senna - De Angelis - Arnoux - Berger - Warwick - Nakajima - Palmer - Bellof(1) - Mansell(1) - Capelli(1) - Nannini(1) - Danner(1) - Martini(1) - Streiff(1) - Baldi(2)

[Volta 41] Piquet cola em Patrese. De Angelis vem chegando em Senna.
[Volta 42] Arnoux vem lento. O francês se arrasta até os boxes e abandona a prova.

Fim da 42ª Volta: Prost - Patrese - Piquet - Alboreto - Boutsen - Senna - De Angelis - Berger - Warwick - Nakajima - Palmer - Arnoux(fora) - Bellof(1) - Mansell(1) - Capelli(1) - Nannini(1) - Danner(1) - Martini(1) - Streiff(1) - Baldi(2)

[Volta 43] Piquet segue na cola de Patrese. De Angelis cola em Senna e pressiona. Nakajima vem pra cima de Warwick.

Fim da 43ª Volta: Prost - Patrese - Piquet - Alboreto - Boutsen - Senna - De Angelis - Berger - Warwick - Nakajima - Palmer - Bellof(1) - Mansell(1) - Capelli(1) - Nannini(1) - Danner(1) - Martini(1) - Arnoux(fora) - Streiff(2) - Baldi(2)

[Volta 44] Piquet parece não querer correr riscos para dar o bote em Patrese e segue atrás do companheiro. A vantagem de Prost na frente é de 5,5 segundos. De Angelis segue na cola de Senna. Nakajima vem por dentro na freada da Luffield e passa Warwick.

Fim da 44ª Volta: Prost - Patrese - Piquet - Alboreto - Boutsen - Senna - De Angelis - Berger - Nakajima - Warwick - Palmer - Bellof(1) - Mansell(1) - Capelli(1) - Nannini(1) - Danner(1) - Martini(1) - Streiff(2) - Baldi(2) - Arnoux(fora)

[Volta 45] Piquet sai do vácuo de Patrese e vem por dentro na Luffield para fazer a ultrapassagem sobre o companheiro. Boutsen nos boxes para troca de pneus. Senna também vem para sua parada.

Fim da 45ª Volta: Prost - Piquet - Patrese - Alboreto - De Angelis - Berger - Boutsen - Senna - Nakajima - Warwick - Palmer - Bellof(1) - Mansell(1) - Capelli(1) - Nannini(1) - Danner(1) - Martini(1) - Streiff(2) - Baldi(2)

[Volta 46] Prost entra nos boxes para sua troca de pneus. Patrese também entra. A Fittipaldi faz a troca do francês em 6,9 segundos, enquanto a Savoia leva 7,8 na do italiano. Alboreto também faz sua parada.

Fim da 46ª Volta: Piquet - Prost - Patrese - De Angelis - Berger - Alboreto - Boutsen - Senna - Nakajima - Warwick - Palmer - Bellof(1) - Mansell(1) - Capelli(1) - Nannini(1) - Danner(1) - Martini(1) - Streiff(2) - Baldi(2)

[Volta 47] Piquet assume a ponta com 19,7 segundos de vantagem sobre Prost. Será que o brasileiro conseguirá levar seus pneus intactos até o final?
[Volta 48] De Angelis, quarto, e Berger, quinto, ainda precisam parar.
[Volta 49] De Angelis nos boxes. A Potere faz a troca em 7,2 segundos e devolve o italiano para a pista.

Fim da 49ª Volta: Piquet - Prost - Patrese - Berger - Alboreto - Boutsen - De Angelis - Senna - Nakajima - Warwick - Palmer - Bellof(1) - Mansell(1) - Capelli(1) - Nannini(1) - Danner(1) - Martini(1) - Streiff(2) - Baldi(2)

[Volta 50] De Angelis consegue voltar à frente de Senna. Os mecânicos da Potere comemoram. Berger nos boxes. Parece que excitação atrapalha os mecânicos da equipe italiana, que tem problemas para encaixar a roda traseira direita do austríaco, fazendo-o perder segundos preciosos na troca.

Fim da 50ª Volta: Piquet - Prost - Patrese - Alboreto - Boutsen - De Angelis - Senna - Nakajima - Warwick - Berger - Palmer - Bellof(1) - Mansell(1) - Capelli(1) - Nannini(1) - Danner(1) - Martini(2) - Streiff(2) - Baldi(2)

[Volta 51] Danner vem parando na Abbey, soltando fumaça.

Fim da 51ª Volta: Piquet - Prost - Patrese - Alboreto - Boutsen - De Angelis - Senna - Nakajima - Warwick - Berger - Palmer(1) - Bellof(1) - Mansell(1) - Capelli(1) - Nannini(1) - Danner(fora) - Martini(2) - Streiff(2) - Baldi(2)

[Volta 52] Prost não consegue se aproximar de Piquet a diferença se mantém em 19,5 segundos. Palmer nos boxes.

Fim da 52ª Volta: Piquet - Prost - Patrese - Alboreto - Boutsen - De Angelis - Senna - Nakajima - Warwick - Berger - Bellof(1) - Mansell(1) - Palmer(1) - Capelli(1) - Nannini(1) - Martini(2) - Streiff(2) - Baldi(2) - Danner(fora)

[Volta 53] Vez de Warwick ir aos boxes.

Fim da 53ª Volta: Piquet - Prost - Patrese - Alboreto - Boutsen - De Angelis - Senna - Nakajima - Berger(1) - Bellof(1) - Mansell(1) - Warwick(1) - Palmer(1) - Capelli(1) - Nannini(1) - Martini(2) - Streiff(2) - Baldi(2)

[Volta 54] O motor Judd estoura e Baldi fica a pé.

Fim da 54ª Volta: Piquet - Prost - Patrese - Alboreto - Boutsen - De Angelis - Senna - Nakajima - Berger(1) - Bellof(1) - Mansell(1) - Warwick(1) - Palmer(1) - Capelli(1) - Nannini(1) - Martini(2) - Streiff(2) - Baldi(fora)

[Volta 55] Boutsen vem 1,5 segundo atrás de Alboreto e trava uma briga de tempos com o italiano para tentar se aproximar.

Fim da 55ª Volta: Piquet - Prost - Patrese - Alboreto - Boutsen - De Angelis - Senna - Nakajima - Berger(1) - Bellof(1) - Mansell(1) - Warwick(1) - Palmer(1) - Capelli(1) - Nannini(1) - Martini(2) - Streiff(2)

[Volta 56] Nannini é outro que tem problemas mecânicos e vai parando.

Fim da 56ª Volta: Piquet - Prost - Patrese - Alboreto - Boutsen - De Angelis - Senna - Nakajima - Berger(1) - Bellof(1) - Mansell(1) - Warwick(1) - Palmer(1) - Capelli(1) - Nannini(fora) - Martini(2) - Streiff(2)

[Volta 57] 1,2 segundo é a diferença entre Alboreto e Boutsen neste momento.

Fim da 57ª Volta: Piquet - Prost - Patrese - Alboreto - Boutsen - De Angelis - Senna - Nakajima - Berger(1) - Bellof(1) - Mansell(1) - Warwick(1) - Palmer(1) - Capelli(1) - Martini(2) - Streiff(2) - Nannini(fora)

[Volta 58] A diferença entre Piquet e Prost está em 19,7 segundos. Administrando a ponta e os pneus com maestria, Piquet vai se aproximando de sua primeira vitória na temporada.

Fim da 58ª Volta: Piquet - Prost - Patrese - Alboreto - Boutsen - De Angelis - Senna - Nakajima - Berger(1) - Bellof(1) - Mansell(1) - Warwick(1) - Palmer(1) - Capelli(1) - Martini(2) - Streiff(2)

[Volta 59] Boutsen vem aos poucos chegando em Alboreto e deve atacar em breve.
[Volta 60] De Angelis abre 2,7 segundos de Senna e vai garantindo mais um ponto para a Potere.

Fim da 60ª Volta: Piquet - Prost - Patrese - Alboreto - Boutsen - De Angelis - Senna - Nakajima(1) - Berger(1) - Bellof(1) - Mansell(1) - Warwick(1) - Palmer(1) - Capelli(1) - Martini(2) - Streiff(2)

[Volta 61] Boutsen cola em Alboreto.
[Volta 62] A diferença cai para 19,1 segundos e Piquet parece começar a sentir o desgaste dos pneus. Boutsen vem na cola de Alboreto, estudando o melhor ponto para atacar.
[Volta 63] Boutsen vai pressionando Alboreto, valendo a quarta posição.
[Volta 64] Piquet abre a última volta com 17,2 segundos de vantagem sobre Prost. O brasileiro administra seus pneus e traz o carro na ponta dos dedos para receber a bandeira e vencer o GP da Grã-Bretanha! Festa na Savoia! Prost chega em segundo e consolida-se na liderança do campeonato, com Patrese completando o pódium. Alboreto segura Boutsen na Luffield e consegue uma boa quarta posição para a Rocca. De Angelis fecha a zona de pontuação, à frente de um decepcionante Senna.

Fim da Corrida: Piquet - Prost - Patrese - Alboreto - Boutsen - De Angelis - Senna - Nakajima(1) - Berger(1) - Bellof(1) - Mansell(1) - Warwick(1) - Palmer(1) - Capelli(1) - Martini(2) - Streiff(2)

Classificação - Final:

Nelson PIQUET (Savoia/Honda/Goodyear) 1h17'08"551
Alain PROST (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) +15"984
Riccardo PATRESE (Savoia/Honda/Goodyear) +28"111
Michele ALBORETO (Rocca/Megatron/Goodyear) +42"958
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) +43"239
Elio DE ANGELIS (Potere/Ferrari/Goodyear) +58"790
Ayrton SENNA (Biscazzi/Honda/Goodyear) +1'02"853
Satoru NAKAJIMA (Biscazzi/Honda/Goodyear) +1 volta
Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) +1 volta
10º Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) +1 volta
11º Nigel MANSELL (Williams/Judd/Goodyear) +1 volta
12º Derek WARWICK (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) +1 volta
13º Jonathan PALMER (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) +1 volta
14º Ivan CAPELLI (Project Four/Judd/Goodyear) +1 volta
15º Pierluigi MARTINI (Benetton/Ford-Cosworth/Goodyear) +2 voltas
16º Philippe STREIFF (Larrousse/Ford-Cosworth/Goodyear) +2 voltas

AB Alessandro NANNINI (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 54 voltas
AB Mauro BALDI (Tyrant/Judd/Goodyear) 51 voltas
AB Christian DANNER (Benetton/Ford-Cosworth/Goodyear) 49 voltas
AB René ARNOUX (Rocca/Megatron/Goodyear) 41 voltas
AB Bernd SCHNEIDER (AGS/Ford-Cosworth/Goodyear) 35 voltas
AB Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 33 voltas
AB Martin BRUNDLE (Tyrant/Judd/Goodyear) 21 voltas
AB Maurício GUGELMIN (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1 volta
AB Nicola LARINI (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 0 voltas
AB Stefano MODENA (Project Four/Judd/Goodyear) 0 voltas

NQ Alex CAFFI (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear)
NQ Aguri SUZUKI (Larrousse/Ford-Cosworth/Goodyear)
NQ Philippe ALLIOT (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear)
NQ Adrián CAMPOS (AGS/Ford-Cosworth/Goodyear)

Quebras/Acidentes:

Modena =($200)= acidente

Larini =($400)= acidente

Gugelmin =($0)= pane elétrica

Brundle =($200)= acidente/alternador

Johansson =($0)= motor

Schneider =($200)= acidente

Arnoux =($0)= embreagem

Danner =($0)= motor

Baldi =($0)= motor

Nannini =($0)= motor
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2399
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon em 17/5/2018, 14:26

Mundial de Pilotos:

1º A. Prost = 42 pts.
2º N. Piquet = 35 pts.
3º A. Senna = 31 pts.
4º T. Boutsen = 31 pts.
5º R. Patrese = 26 pts.
6º R. Arnoux = 7 pts.
7º E. De Angelis = 6 pts.
8º M. Alboreto = 6 pts.
9º S. Johansson = 4 pts.
10º D. Warwick = 3 pts.
--- S. Bellof = 3 pts.
12º S. Modena = 2 pts.
--- N. Mansell = 2 pts.
14º G. Berger = 1 pt.
--- J. Palmer = 1 pt.

Mundial de Construtores:

1º Fittipaldi = 73 pts.
2º Savoia = 61 pts.
3º Biscazzi = 31 pts.
4º Rocca = 13 pts.
5º Potere = 7 pts.
6º Williams = 5 pts.
7º Vector = 4 pts.
8º Nürburg = 4 pts.
9º Project Four = 2 pts.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2399
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1988 - 8ª Corrida - GP da Grã-Bretanha

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum