1987 - 5ª Corrida - GP dos EUA
Página 1 de 1
1987 - 5ª Corrida - GP dos EUA
Data fictícia: metade do mês 6
Circuito: Detroit
Extensão: 4,023 km (63 voltas / 253,449 km no total)
Dados dos treinos livres:
Velocidade Média: Baixa
Acerto: O traçado é sinuoso e as retas são curtas, portanto é preciso ter boa aderência e acelerar rapidamente. Assim como outros circuitos de rua, possui bumping alto, necessitando trabalhar o carro para deixá-lo mais previsível.
Pneus: Asfalto abrasivo, alto desgaste (durabilidade -2 na corrida), diferença macio/duro ~0,5s
Motores: Mínimo 1,37 Km/L para completar a corrida
Traçado:
Condições Climáticas:
Treinos: ensolarado, 29 a 32°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)
Corrida: ensolarado, 28 a 31°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)
Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 29/06/17 (quinta-feira)
Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Circuito: Detroit
Extensão: 4,023 km (63 voltas / 253,449 km no total)
Dados dos treinos livres:
Velocidade Média: Baixa
Acerto: O traçado é sinuoso e as retas são curtas, portanto é preciso ter boa aderência e acelerar rapidamente. Assim como outros circuitos de rua, possui bumping alto, necessitando trabalhar o carro para deixá-lo mais previsível.
Pneus: Asfalto abrasivo, alto desgaste (durabilidade -2 na corrida), diferença macio/duro ~0,5s
Motores: Mínimo 1,37 Km/L para completar a corrida
Traçado:
Condições Climáticas:
Treinos: ensolarado, 29 a 32°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)
Corrida: ensolarado, 28 a 31°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)
Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 29/06/17 (quinta-feira)
Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Treinos
1ª Sessão
Sábado de sol em Detroit. O verão americano vai chegando e faz bastante calor hoje na capital da indústria automobilística.
Caffi, retornando de lesão, é quem abre os trabalhos com a Benetton. O italiano vira 1'46"591.
Pirro, único piloto regular que ainda não se classificou para nenhum GP, faz 1'44"624.
Campos marca 1'47"574.
Alliot registra 1'46"597.
Larini erra na tomada da curva ao final da Congress, roda e bate no guard-rail. O italiano sai ileso, mas seu treino fica comprometido.
Baldi vira 1'44"237.
Nakajima registra 1'43"883.
Mansell marca 1'41"079, sendo o primeiro a andar realmente rápido hoje.
Streiff faz 1'43"657.
Boutsen registra 1'40"928.
De Angelis é o próximo. O italiano vira 1'42"176.
Modena marca 1'43"361.
Berger faz 1'42"584.
Danner vem na seqüência e vira 1'43"114.
De Cesaris registra 1'42"866.
Warwick marca 1'42"294.
Bellof faz 1'41"526.
Johansson vira 1'43"049.
Piquet é o próximo. O brasileiro registra 1'40"509, melhor tempo até aqui.
Dalmas faz 1'44"884.
Nannini marca 1'43"816.
Tarquini vira 1'45"293.
Martini registra 1'45"123.
Moreno faz 1'44"367.
Capelli entra na pista para sua volta rápida. O italiano vira 1'43"146.
Brundle marca 1'43"247.
Arnoux faz 1'42"358.
Alboreto registra 1'41"969.
Patrese trava as rodas na curva 1 e vira apenas 1'43"151.
Fabi marca 1'42"019.
Prost vem em seguida e faz 1'40"741, ficanco logo atrás do companheiro Piquet.
Senna fecha a primeira sessão com o excelente tempo de 1'40"190, ficando com a primeira posição.
A Savoia parecia que iria dominar, mas apareceu Senna para estragar a festa.
Classificação - 1ª Sessão:
1º Ayrton SENNA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'40"190
2º Nelson PIQUET (Savoia/Honda/Goodyear) 1'40"509
3º Alain PROST (Savoia/Honda/Goodyear) 1'40"741
4º Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'40"928
5º Nigel MANSELL (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) 1'41"079
6º Stefan BELLOF (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) 1'41"526
7º Michele ALBORETO (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'41"969
8º Teo FABI (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'42"019
9º Elio DE ANGELIS (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'42"176
10º Derek WARWICK (Nürburg/Megatron/Goodyear) 1'42"294
11º René ARNOUX (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'42"358
12º Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'42"584
13º Andrea DE CESARIS (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'42"866
14º Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'43"049
15º Christian DANNER (Nürburg/Megatron/Goodyear) 1'43"114
16º Ivan CAPELLI (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'43"146
17º Riccardo PATRESE (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'43"151
18º Martin BRUNDLE (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'43"247
19º Stefano MODENA (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'43"361
20º Philippe STREIFF (Larrousse/Alfa Romeo/Goodyear) 1'43"657
21º Alessandro NANNINI (Raynor/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'43"816
22º Satoru NAKAJIMA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'43"883
23º Mauro BALDI (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'44"237
24º Roberto MORENO (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'44"367
25º Emanuele PIRRO (Larrousse/Alfa Romeo/Goodyear) 1'44"624
26º Yannick DALMAS (Raynor/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'44"884
27º Pierluigi MARTINI (Minardi/Motori Moderni/Goodyear) 1'45"123
28º Gabriele TARQUINI (Minardi/Motori Moderni/Goodyear) 1'45"293
29º Alex CAFFI (Benetton/BMW/Goodyear) 1'46"591
30º Philippe ALLIOT (AGS/Alfa Romeo/Goodyear) 1'46"597
31º Adrián CAMPOS (Benetton/BMW/Goodyear) 1'47"574
32º Nicola LARINI (AGS/Alfa Romeo/Goodyear) sem tempo
2ª Sessão
Caffi abre a segunda sessão virando 1'46"139, não conseguindo melhorar sua posição e ficando fora da corrida.
Pirro marca 1'44"420 e segue em vigésimo quinto, ainda ameaçado de não se classificar.
Alliot faz 1'46"480 e é outro que não melhora sua posição. O francês está fora da prova. Benetton e AGS não encontraram bons acertos para Detroit.
Baldi vira 1'43"055, pulando para décimo quinto. Bom treino do italiano, em um momento delicado financeiramente para a Collepin.
Nakajima registra 1'43"519, vigésimo tempo.
Mansell voa baixo e faz 1'40"037, tomando a ponta do treino. A Williams vem forte.
Streiff tem problemas e retorna aos boxes sem nem abrir sua volta rápida.
Boutsen faz 1'40"709, subindo para quarto.
De Angelis marca 1'42"001, oitavo tempo. Belo treino do italiano, sendo disparado o melhor com motor aspirado!
Modena vira 1'43"259 e pouco melhora seu tempo.
Berger registra 1'41"402, pulando para sexto.
Danner faz 1'41"656 e sobe para oitavo. Bela volta do alemão com a Nürburg!
De Cesaris marca 1'41"647, ficando logo à frente do germânico.
Warwick vira 1'40"644 e pula para quarto! Grande treino da Nürburg!
Bellof extrai tudo de seu Williams e registra 1'39"650! Que volta! O alemão assume a ponta!
Johansson faz 1'42"982 e segue na mesma posição.
Piquet não deixa barato e vira um temporal: 1'39"252, tomando a ponta. Será mais uma pole do brasileiro?
Dalmas marca 1'44"869, seguindo em vigésimo sexto.
Nannini faz 1'43"266, vigésimo primeiro tempo.
Tarquini vira 1'44"972, tempo insuficiente para obter a classificação para a corrida.
Martini não consegue reagir e registra apenas 1'45"133. A Minardi está fora da prova.
Moreno marca 1'42"996, subindo para décimo sexto. A Collepin faz grande treino no momento em que mais precisava.
Capelli espalha na curva ao fim da Larned e bate no guard-rail. Felizmente o italiano sai ileso. O treino é interrompido por alguns minutos para remoção do carro.
Brundle vira 1'43"232 e não consegue melhorar sua posição. O britânico faz um treino bastante inferior ao de seu companheiro.
Arnoux faz 1'40"482, pulando para quinto! Boa volta do francês!
Alboreto marca 1'40"510 e fica logo atrás do companheiro, em sexto.
Patrese registra 1'42"651, subindo para décimo quinto.
Fabi faz 1'42"005 e segue em décimo quarto. Desta vez o italiano faz péssimo treino.
Prost vem fazendo uma excelente volta, mas peca no final e registra 1'39"282, ficando mais uma vez atrás de Piquet, por apenas 3 centésimos!
Senna encerra o treino virando 1'39"571 e não conseguindo recuperar a ponta, ficando em terceiro.
Teremos amanhã a primeira fila dominada pela Savoia, mas Senna está próximo e deve partir para cima dos italianos, como fez em Mônaco.
Classificação - Final:
1º Nelson PIQUET (Savoia/Honda/Goodyear) 1'39"252
2º Alain PROST (Savoia/Honda/Goodyear) 1'39"282
3º Ayrton SENNA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'39"571
4º Stefan BELLOF (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) 1'39"650
5º Nigel MANSELL (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) 1'40"037
6º René ARNOUX (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'40"482
7º Michele ALBORETO (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'40"510
8º Derek WARWICK (Nürburg/Megatron/Goodyear) 1'40"644
9º Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'40"709
10º Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'41"402
11º Andrea DE CESARIS (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'41"647
12º Christian DANNER (Nürburg/Megatron/Goodyear) 1'41"656
13º Elio DE ANGELIS (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'42"001
14º Teo FABI (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'42"005
15º Riccardo PATRESE (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'42"651
16º Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'42"982
17º Roberto MORENO (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'42"996
18º Mauro BALDI (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'43"055
19º Ivan CAPELLI (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'43"146
20º Martin BRUNDLE (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'43"232
21º Stefano MODENA (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'43"259
22º Alessandro NANNINI (Raynor/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'43"266
23º Satoru NAKAJIMA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'43"519
24º Philippe STREIFF (Larrousse/Alfa Romeo/Goodyear) 1'43"657
25º Emanuele PIRRO (Larrousse/Alfa Romeo/Goodyear) 1'44"420
26º Yannick DALMAS (Raynor/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'44"869
27º Gabriele TARQUINI (Minardi/Motori Moderni/Goodyear) 1'44"972
28º Pierluigi MARTINI (Minardi/Motori Moderni/Goodyear) 1'45"123
29º Alex CAFFI (Benetton/BMW/Goodyear) 1'46"139
30º Philippe ALLIOT (AGS/Alfa Romeo/Goodyear) 1'46"480
31º Adrián CAMPOS (Benetton/BMW/Goodyear) 1'47"574
32º Nicola LARINI (AGS/Alfa Romeo/Goodyear) sem tempo
Quebras/Acidentes:
Larini =($200)= acidente
Streiff =($0)= radiador
Capelli =($200)= acidente
Sábado de sol em Detroit. O verão americano vai chegando e faz bastante calor hoje na capital da indústria automobilística.
Caffi, retornando de lesão, é quem abre os trabalhos com a Benetton. O italiano vira 1'46"591.
Pirro, único piloto regular que ainda não se classificou para nenhum GP, faz 1'44"624.
Campos marca 1'47"574.
Alliot registra 1'46"597.
Larini erra na tomada da curva ao final da Congress, roda e bate no guard-rail. O italiano sai ileso, mas seu treino fica comprometido.
Baldi vira 1'44"237.
Nakajima registra 1'43"883.
Mansell marca 1'41"079, sendo o primeiro a andar realmente rápido hoje.
Streiff faz 1'43"657.
Boutsen registra 1'40"928.
De Angelis é o próximo. O italiano vira 1'42"176.
Modena marca 1'43"361.
Berger faz 1'42"584.
Danner vem na seqüência e vira 1'43"114.
De Cesaris registra 1'42"866.
Warwick marca 1'42"294.
Bellof faz 1'41"526.
Johansson vira 1'43"049.
Piquet é o próximo. O brasileiro registra 1'40"509, melhor tempo até aqui.
Dalmas faz 1'44"884.
Nannini marca 1'43"816.
Tarquini vira 1'45"293.
Martini registra 1'45"123.
Moreno faz 1'44"367.
Capelli entra na pista para sua volta rápida. O italiano vira 1'43"146.
Brundle marca 1'43"247.
Arnoux faz 1'42"358.
Alboreto registra 1'41"969.
Patrese trava as rodas na curva 1 e vira apenas 1'43"151.
Fabi marca 1'42"019.
Prost vem em seguida e faz 1'40"741, ficanco logo atrás do companheiro Piquet.
Senna fecha a primeira sessão com o excelente tempo de 1'40"190, ficando com a primeira posição.
A Savoia parecia que iria dominar, mas apareceu Senna para estragar a festa.
Classificação - 1ª Sessão:
1º Ayrton SENNA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'40"190
2º Nelson PIQUET (Savoia/Honda/Goodyear) 1'40"509
3º Alain PROST (Savoia/Honda/Goodyear) 1'40"741
4º Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'40"928
5º Nigel MANSELL (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) 1'41"079
6º Stefan BELLOF (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) 1'41"526
7º Michele ALBORETO (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'41"969
8º Teo FABI (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'42"019
9º Elio DE ANGELIS (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'42"176
10º Derek WARWICK (Nürburg/Megatron/Goodyear) 1'42"294
11º René ARNOUX (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'42"358
12º Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'42"584
13º Andrea DE CESARIS (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'42"866
14º Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'43"049
15º Christian DANNER (Nürburg/Megatron/Goodyear) 1'43"114
16º Ivan CAPELLI (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'43"146
17º Riccardo PATRESE (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'43"151
18º Martin BRUNDLE (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'43"247
19º Stefano MODENA (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'43"361
20º Philippe STREIFF (Larrousse/Alfa Romeo/Goodyear) 1'43"657
21º Alessandro NANNINI (Raynor/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'43"816
22º Satoru NAKAJIMA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'43"883
23º Mauro BALDI (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'44"237
24º Roberto MORENO (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'44"367
25º Emanuele PIRRO (Larrousse/Alfa Romeo/Goodyear) 1'44"624
26º Yannick DALMAS (Raynor/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'44"884
27º Pierluigi MARTINI (Minardi/Motori Moderni/Goodyear) 1'45"123
28º Gabriele TARQUINI (Minardi/Motori Moderni/Goodyear) 1'45"293
29º Alex CAFFI (Benetton/BMW/Goodyear) 1'46"591
30º Philippe ALLIOT (AGS/Alfa Romeo/Goodyear) 1'46"597
31º Adrián CAMPOS (Benetton/BMW/Goodyear) 1'47"574
32º Nicola LARINI (AGS/Alfa Romeo/Goodyear) sem tempo
2ª Sessão
Caffi abre a segunda sessão virando 1'46"139, não conseguindo melhorar sua posição e ficando fora da corrida.
Pirro marca 1'44"420 e segue em vigésimo quinto, ainda ameaçado de não se classificar.
Alliot faz 1'46"480 e é outro que não melhora sua posição. O francês está fora da prova. Benetton e AGS não encontraram bons acertos para Detroit.
Baldi vira 1'43"055, pulando para décimo quinto. Bom treino do italiano, em um momento delicado financeiramente para a Collepin.
Nakajima registra 1'43"519, vigésimo tempo.
Mansell voa baixo e faz 1'40"037, tomando a ponta do treino. A Williams vem forte.
Streiff tem problemas e retorna aos boxes sem nem abrir sua volta rápida.
Boutsen faz 1'40"709, subindo para quarto.
De Angelis marca 1'42"001, oitavo tempo. Belo treino do italiano, sendo disparado o melhor com motor aspirado!
Modena vira 1'43"259 e pouco melhora seu tempo.
Berger registra 1'41"402, pulando para sexto.
Danner faz 1'41"656 e sobe para oitavo. Bela volta do alemão com a Nürburg!
De Cesaris marca 1'41"647, ficando logo à frente do germânico.
Warwick vira 1'40"644 e pula para quarto! Grande treino da Nürburg!
Bellof extrai tudo de seu Williams e registra 1'39"650! Que volta! O alemão assume a ponta!
Johansson faz 1'42"982 e segue na mesma posição.
Piquet não deixa barato e vira um temporal: 1'39"252, tomando a ponta. Será mais uma pole do brasileiro?
Dalmas marca 1'44"869, seguindo em vigésimo sexto.
Nannini faz 1'43"266, vigésimo primeiro tempo.
Tarquini vira 1'44"972, tempo insuficiente para obter a classificação para a corrida.
Martini não consegue reagir e registra apenas 1'45"133. A Minardi está fora da prova.
Moreno marca 1'42"996, subindo para décimo sexto. A Collepin faz grande treino no momento em que mais precisava.
Capelli espalha na curva ao fim da Larned e bate no guard-rail. Felizmente o italiano sai ileso. O treino é interrompido por alguns minutos para remoção do carro.
Brundle vira 1'43"232 e não consegue melhorar sua posição. O britânico faz um treino bastante inferior ao de seu companheiro.
Arnoux faz 1'40"482, pulando para quinto! Boa volta do francês!
Alboreto marca 1'40"510 e fica logo atrás do companheiro, em sexto.
Patrese registra 1'42"651, subindo para décimo quinto.
Fabi faz 1'42"005 e segue em décimo quarto. Desta vez o italiano faz péssimo treino.
Prost vem fazendo uma excelente volta, mas peca no final e registra 1'39"282, ficando mais uma vez atrás de Piquet, por apenas 3 centésimos!
Senna encerra o treino virando 1'39"571 e não conseguindo recuperar a ponta, ficando em terceiro.
Teremos amanhã a primeira fila dominada pela Savoia, mas Senna está próximo e deve partir para cima dos italianos, como fez em Mônaco.
Classificação - Final:
1º Nelson PIQUET (Savoia/Honda/Goodyear) 1'39"252
2º Alain PROST (Savoia/Honda/Goodyear) 1'39"282
3º Ayrton SENNA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'39"571
4º Stefan BELLOF (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) 1'39"650
5º Nigel MANSELL (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) 1'40"037
6º René ARNOUX (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'40"482
7º Michele ALBORETO (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'40"510
8º Derek WARWICK (Nürburg/Megatron/Goodyear) 1'40"644
9º Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'40"709
10º Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'41"402
11º Andrea DE CESARIS (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'41"647
12º Christian DANNER (Nürburg/Megatron/Goodyear) 1'41"656
13º Elio DE ANGELIS (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'42"001
14º Teo FABI (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'42"005
15º Riccardo PATRESE (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'42"651
16º Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'42"982
17º Roberto MORENO (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'42"996
18º Mauro BALDI (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'43"055
19º Ivan CAPELLI (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'43"146
20º Martin BRUNDLE (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'43"232
21º Stefano MODENA (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'43"259
22º Alessandro NANNINI (Raynor/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'43"266
23º Satoru NAKAJIMA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'43"519
24º Philippe STREIFF (Larrousse/Alfa Romeo/Goodyear) 1'43"657
25º Emanuele PIRRO (Larrousse/Alfa Romeo/Goodyear) 1'44"420
26º Yannick DALMAS (Raynor/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'44"869
27º Gabriele TARQUINI (Minardi/Motori Moderni/Goodyear) 1'44"972
28º Pierluigi MARTINI (Minardi/Motori Moderni/Goodyear) 1'45"123
29º Alex CAFFI (Benetton/BMW/Goodyear) 1'46"139
30º Philippe ALLIOT (AGS/Alfa Romeo/Goodyear) 1'46"480
31º Adrián CAMPOS (Benetton/BMW/Goodyear) 1'47"574
32º Nicola LARINI (AGS/Alfa Romeo/Goodyear) sem tempo
Quebras/Acidentes:
Larini =($200)= acidente
Streiff =($0)= radiador
Capelli =($200)= acidente
Última edição por Saimon em 26/6/2017, 22:05, editado 2 vez(es)
Pilotos reclamando dos acertos
#3 Gerhard Berger
#4 Riccardo Patrese
#21 Adrián Campos
#22 Alex Caffi
#33 Philippe Alliot
#34 Nicola Larini
#4 Riccardo Patrese
#21 Adrián Campos
#22 Alex Caffi
#33 Philippe Alliot
#34 Nicola Larini
Corrida
Sol forte em Detroit neste domingo. A cidade recebe mais uma vez a F1 para o GP dos EUA, quinta etapa da temporada 1987. Os carros estão no grid recebendo os últimos ajustes. Piquet, novamente ele, larga na pole, tendo dominado todas as classificações até aqui neste ano. Prost larga ao seu lado, em uma primeira fila totalmente da Savoia. O líder do campeonato Senna sai em terceiro, com o Williams de Bellof em quarto. Mansell e Arnoux aparecem na terceira fila.
Todos os carros partem com pneus macios, exceto Warwick e Nakajima, que arriscam estratégias diferentes, partindo com pneus duros.
A direção de prova ordena a saída dos mecânicos da pista e os carros partem para a volta de apresentação. O público americano saúda os pilotos com festa. Em seguida, todos realinham. Em breve teremos a largada.
Largada: Piquet - Prost - Senna - Bellof - Mansell - Arnoux - Alboreto - Warwick - Boutsen - Berger - De Cesaris - Danner - De Angelis - Fabi - Patrese - Johansson - Moreno - Baldi - Capelli - Brundle - Modena - Nannini - Nakajima - Streiff - Pirro - Dalmas
[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Seis segundos se passam quando acendem as luzes verdes e começa o GP dos EUA! Senna parte bem e vem pra cima dos Savoia. Na curva 1, Piquet fecha para cima do brasileiro e mantém a ponta, mas Senna consegue deixar Prost para trás. Arnoux faz grande largada e vem por fora na curva 1 para assumir a quarta posição, deixando os Williams para trás. Boutsen aparece em sétimo, enquanto ainda na primeira curva De Cesaris vinha por dentro para passar Berger, mas não há espaço e os dois se enroscam, indo bater no guard-rail. Mansell vem por dentro na curva 3 e passa o companheiro Bellof. Alboreto pressiona Boutsen. Warwick segura De Angelis. Ainda na curva 3, Nannini vem por dentro e passa Modena. Piquet segura Senna na Congress. Bellof já vem parando na Congress, com problemas. Mansell vem pra cima de Arnoux. Streiff vem por dentro ao final da Congress e passa Pirro. O britânico sai do vácuo do francês puxa para a esquerda na freada ao final da Larned, recuperando a posição perdida na largada. Boutsen e Alboreto colam no Rocca. Baldi é mais um a ter problemas logo nesta primeira volta e vai parando na Larned. Nannini sai do vácuo de Moreno e vem por dentro na freada ao final da Larned para fazer a ultrapassagem. Brundle passa Modena também na Larned. Streiff força por dentro ao final da Jefferson e passa Nakajima.
Fim da 1ª Volta: Piquet - Senna - Prost - Mansell - Arnoux - Boutsen - Alboreto - Warwick - De Angelis - Danner - Fabi - Patrese - Johansson - Capelli - Nannini - Moreno - Brundle - Modena - Streiff - Nakajima - Pirro - Dalmas - Bellof(fora) - Berger(fora) - De Cesaris(fora) - Baldi(fora)
[Volta 2] Senna segue na cola de Piquet. A curva 1 está ainda sob bandeira amarela para a remoção dos carros de Berger e De Cesaris. Boutsen pressiona Arnoux. Warwick segura De Angelis. Brundle vem por dentro na curva 3 e deixa Moreno para trás. Boutsen puxa para a esquerda após o S Congress para passar Arnoux, mas o francês não dá espaço e acaba ocorrendo o toque: roda dianteira esquerda do Rocca com a traseira direita do Fittipaldi, fazendo Boutsen rodar e ir bater no guard-rail! Arnoux escapa sem danos, porém Boutsen é obrigado a abandonar. Felizmente o belga sai ileso. Alboreto aproveita o incidente para colar em Arnoux, pegar o vácuo na reta Larned e vir por dentro na freada para fazer a ultrapassagem. Streiff sai do vácuo de Modena e vem por dentro na freada ao final da Larned, conseguindo a ultrapassagem. O francês segue rápido e já vem pra cima de Moreno.
Fim da 2ª Volta: Piquet - Senna - Prost - Mansell - Alboreto - Arnoux - Warwick - De Angelis - Danner - Fabi - Patrese - Johansson - Capelli - Nannini - Brundle - Moreno - Streiff - Modena - Nakajima - Pirro - Dalmas - Boutsen(fora)
[Volta 3] Piquet vai segurando Senna e se mantendo na ponta. Warwick segura De Angelis na curva 3, mas o italiano insiste no ataque e consegue colocar por dentro na curva 4 para fazer a ultrapassagem. O italiano agora é sétimo. Nannini cola em Capelli, trazendo Brundle consigo. Streiff força por dentro e passa Moreno na curva 3. Modena já cola no brasileiro.
Fim da 3ª Volta: Piquet - Senna - Prost - Mansell - Alboreto - Arnoux - De Angelis - Warwick - Danner - Fabi - Patrese - Johansson - Capelli - Nannini - Brundle - Streiff - Moreno - Modena - Nakajima - Pirro - Dalmas
[Volta 4] Piquet fecha Senna na curva 1 e vai resistindo na ponta. Prost vem 1,5 segundo atrás. Capelli segura Nannini na curva 3. Brundle, que vinha logo atrás, aproveita para atacar o piloto da Raynor, surpreendo-o ao colocar o carro por dentro na curva 4 para fazer a ultrapassagem. O britânico agora vem pra cima de Capelli. Nannini acompanha de perto e Streiff se junta ao bolo. Modena sai do vácuo de Moreno e vem por dentro na freada ao fim da Larned, conseguindo a ultrapassagem.
Fim da 4ª Volta: Piquet - Senna - Prost - Mansell - Alboreto - Arnoux - De Angelis - Warwick - Danner - Fabi - Patrese - Johansson - Capelli - Brundle - Nannini - Streiff - Modena - Moreno - Nakajima - Pirro - Dalmas
[Volta 5] Senna segue na cola de Piquet, procurando espaço para passar. De Angelis se aproxima de Arnoux. Em uma pista onde o motor faz pouca diferença, o italiano aproveita o bom chassi da Tyrant para extrair uma boa performance hoje. Brundle sai do vácuo de Capelli e toma a linha de dentro ao final da Larned, conseguindo a ultrapassagem. Nannini segura Streiff.
Fim da 5ª Volta: Piquet - Senna - Prost - Mansell - Alboreto - Arnoux - De Angelis - Warwick - Danner - Fabi - Patrese - Johansson - Brundle - Capelli - Nannini - Streiff - Modena - Moreno - Nakajima - Pirro - Dalmas
[Volta 6] De Angelis cola em Arnoux. Nannini segura Streiff.
[Volta 7] Piquet vai administrando as ações de Senna atrás de si e se mantém na ponta. Arnoux segue segurando De Angelis. Brundle cola em Johansson. Streiff sai do vácuo de Nannini e vem por dentro no final da Larned, conseguindo a ultrapassagem. O francês já cola em Capelli. Nakajima chega em Moreno.
Fim da 7ª Volta: Piquet - Senna - Prost - Mansell - Alboreto - Arnoux - De Angelis - Warwick - Danner - Fabi - Patrese - Johansson - Brundle - Capelli - Streiff - Nannini - Modena - Moreno - Nakajima - Pirro - Dalmas
[Volta 8] De Angelis pressiona, mas Arnoux vai resistindo na sexta posição. Brundle força por dentro na entrada da Congress e deixa Johansson para trás. Os Tyrant vão tendo desempenho impressionante hoje! Streiff pega o vácuo de Capelli e puxa para esquerda no fim da Larned, mas o italiano fecha e os dois colidem! O Larrousse enche a traseira do Project Four e os dois páram enroscados na barreira de proteção. Bandeira amarela no local. Felizmente os dois saem ilesos, mas trocando provocações. Nakajima pressiona Moreno.
Fim da 8ª Volta: Piquet - Senna - Prost - Mansell - Alboreto - Arnoux - De Angelis - Warwick - Danner - Fabi - Patrese - Brundle - Johansson - Nannini - Modena - Moreno - Nakajima - Pirro - Dalmas - Capelli(fora) - Streiff(fora)
[Volta 9] De Angelis força por dentro na curva ao final da Jefferson e consegue a ultrapassagem sobre Arnoux! Nakajima segue pressionando Moreno.
Fim da 9ª Volta: Piquet - Senna - Prost - Mansell - Alboreto - De Angelis - Arnoux - Warwick - Danner - Fabi - Patrese - Brundle - Johansson - Nannini - Modena - Moreno - Nakajima - Pirro - Dalmas
[Volta 10] Senna balança de um lado para o outro atrás de Piquet, que não cede espaço. Os dois já abrem 4,0 segundos em relação a Prost.
[Volta 11] Nakajima vem por dentro na curva 1 e passa Moreno.
Fim da 11ª Volta: Piquet - Senna - Prost - Mansell - Alboreto - De Angelis - Arnoux - Warwick - Danner - Fabi - Patrese - Brundle - Johansson - Nannini - Modena - Nakajima - Moreno - Pirro - Dalmas
[Volta 12] Prost abre 3,1 segundos em relação a Mansell, que vem 9,9 segundos à frente de Alboreto.
[Volta 13] Senna segue pressionando Piquet, que obviamente não cederá fácil a posição.
[Volta 14] Nakajima tem problemas e vem lento na reta Larned, parando o carro em seguida. Péssimo fim de semana para o japonês.
Fim da 14ª Volta: Piquet - Senna - Prost - Mansell - Alboreto - De Angelis - Arnoux - Warwick - Danner - Fabi - Patrese - Brundle - Johansson - Nannini - Modena - Moreno - Pirro - Dalmas - Nakajima(fora)
[Volta 15] Piquet segura Senna na Congress e vai resistindo na ponta.
Fim da 15ª Volta: Piquet - Senna - Prost - Mansell - Alboreto - De Angelis - Arnoux - Warwick - Danner - Fabi - Patrese - Brundle - Johansson - Nannini - Modena - Moreno - Pirro - Dalmas
[Volta 16] Piquet e Senna abrem 6,5 segundos em relação a Prost. Mansell vem 3,6 segundos atrás do francês.
[Volta 17] Piquet negocia bem a ultrapassagem sobre o retardatário Dalmas e respira em relação a Senna.
Fim da 17ª Volta: Piquet - Senna - Prost - Mansell - Alboreto - De Angelis - Arnoux - Warwick - Danner - Fabi - Patrese - Brundle - Johansson - Nannini - Modena - Moreno - Pirro - Dalmas(1)
[Volta 18] Senna volta a apertar para cima de Piquet.
Fim da 18ª Volta: Piquet - Senna - Prost - Mansell - Alboreto - De Angelis - Arnoux - Warwick - Danner - Fabi - Patrese - Brundle - Johansson - Nannini - Modena - Moreno - Pirro(1) - Dalmas(1)
[Volta 19] Senna traciona bem na saída da curva 2 e força por dentro na curva 3. Não havia mais tempo para Piquet reagir e Senna consegue a ultrapassagem! O piloto da Biscazzi assume a ponta após muito insistir no ataque sobre o Savoia do bicampeão! Fabi vem se aproximando de Danner.
Fim da 19ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Mansell - Alboreto - De Angelis - Arnoux - Warwick - Danner - Fabi - Patrese - Brundle - Johansson - Nannini - Modena - Moreno - Pirro(1) - Dalmas(1)
[Volta 20] Senna livra-se de mais um retardatário e firma-se na ponta.
Fim da 20ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Mansell - Alboreto - De Angelis - Arnoux - Warwick - Danner - Fabi - Patrese - Brundle - Johansson - Nannini - Modena - Moreno(1) - Pirro(1) - Dalmas(1)
[Volta 21] Apagado até então, Fabi parece acordar e vem chegando em Danner.
[Volta 22] Fabi cola em Danner.
[Volta 23] Senna abre 1,0 segundo na frente. Prost vem 8,0 segundos atrás de Piquet. Fabi pressiona Danner, valendo a nona posição.
[Volta 24] Danner segura Fabi na curva 1 e vai resistindo. Senna deixa mais um retardatário para trás.
Fim da 24ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Mansell - Alboreto - De Angelis - Arnoux - Warwick - Danner - Fabi - Patrese - Brundle - Johansson - Nannini - Modena(1) - Moreno(1) - Pirro(1) - Dalmas(1)
[Volta 25] Fabi segue pressionando Danner.
[Volta 26] Fabi vem por dentro na curva 1 e consegue a ultrapassagem sobre Danner.
Fim da 26ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Mansell - Alboreto - De Angelis - Arnoux - Warwick - Fabi - Danner - Patrese - Brundle - Johansson - Nannini - Modena(1) - Moreno(1) - Pirro(1) - Dalmas(1)
[Volta 27] Senna segue firme na ponta e vai derrotando os Savoia mais uma vez. Resta saber como as equipes irão se comportar nas estratégias de corrida.
Fim da 27ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Mansell - Alboreto - De Angelis - Arnoux - Warwick - Fabi - Danner - Patrese - Brundle - Johansson - Nannini(1) - Modena(1) - Moreno(1) - Pirro(1) - Dalmas(1)
[Volta 28] Senna vai abrindo caminho entre os retardatários.
Fim da 28ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Mansell - Alboreto - De Angelis - Arnoux - Warwick - Fabi - Danner - Patrese - Brundle - Johansson(1) - Nannini(1) - Modena(1) - Moreno(1) - Pirro(1) - Dalmas(1)
[Volta 29] A Williams está pronta e Mansell é o primeiro a entrar nos boxes para sua troca de pneus.
Fim da 29ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Alboreto - Mansell - De Angelis - Arnoux - Warwick - Fabi - Danner - Patrese - Brundle - Johansson(1) - Nannini(1) - Modena(1) - Moreno(1) - Pirro(1) - Dalmas(1)
[Volta 30] Senna abre 2,5 segundos na frente. Warwick vem chegando em Arnoux.
[Volta 31] Grande movimentação nos boxes. Várias equipes estão prontas. Mansell vem pra cima de Alboreto. Dalmas vem parando na Larned, com problemas. O retardatário Modena é o primeiro a parar para troca de pneus, seguido por Prost. Nannini também pára. Arnoux, Fabi e Danner também nos boxes. Brundle é outro que faz sua troca.
Fim da 31ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Alboreto - Mansell - De Angelis - Warwick - Patrese - Arnoux - Fabi(1) - Johansson(1) - Danner(1) - Brundle(1) - Nannini(1) - Moreno(1) - Modena(1) - Pirro(1) - Dalmas(fora)
[Volta 32] Mansell vem por dentro na curva 3 e passa Alboreto. Nova rodada de paradas de box: Senna e Piquet nos pits. Alboreto, De Angelis e Patrese também páram. Johansson e Pirro também nos boxes.
Fim da 32ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Mansell - Alboreto - Warwick - De Angelis - Arnoux - Fabi - Patrese - Danner - Brundle - Johansson(1) - Nannini(1) - Moreno(1) - Modena(1) - Pirro(1)
[Volta 33] Senna volta ainda à frente de Piquet, mas a Savoia trabalhou mais rápido e o bicampeão está mais perto. Apenas Warwick e Moreno ainda não pararam.
Fim da 33ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Mansell - Alboreto - Warwick - De Angelis - Arnoux - Fabi - Patrese - Danner - Brundle(1) - Johansson(1) - Nannini(1) - Moreno(1) - Modena(1) - Pirro(1)
[Volta 34] 1,5 segundo é a diferença entre Senna e Piquet neste momento.
[Volta 35] Piquet abre 8,8 segundos em relação a Prost, que tem 7,8 de vantagem sobre Mansell.
[Volta 36] Alboreto vem em quinto, 30,0 segundos atrás de Mansell.
[Volta 37] Senna segue firme na ponta, rumando para mais uma vitória.
Fim da 37ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Mansell - Alboreto - Warwick - De Angelis - Arnoux - Fabi - Patrese(1) - Danner(1) - Brundle(1) - Johansson(1) - Nannini(1) - Moreno(1) - Modena(1) - Pirro(1)
[Volta 38] Modena vem pra cima de Moreno.
Fim da 38ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Mansell - Alboreto - Warwick - De Angelis - Arnoux - Fabi - Patrese(1) - Danner(1) - Brundle(1) - Johansson(1) - Nannini(1) - Moreno(1) - Modena(1) - Pirro(2)
[Volta 39] Modena vem por dentro na curva 1 e passa Moreno. Warwick entra nos boxes para sua troca de pneus. Moreno também faz sua parada.
Fim da 39ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Mansell - Alboreto - De Angelis - Arnoux - Warwick - Fabi - Patrese(1) - Danner(1) - Brundle(1) - Johansson(1) - Nannini(1) - Modena(1) - Moreno(1) - Pirro(2)
[Volta 40] Fabi toma volta de Senna e põe em evidência o mau desempenho da Fittipaldi neste fim de semana.
Fim da 40ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Mansell - Alboreto - De Angelis - Arnoux - Warwick - Fabi(1) - Patrese(1) - Danner(1) - Brundle(1) - Johansson(1) - Nannini(1) - Modena(1) - Moreno(1) - Pirro(2)
[Volta 41] Fabi exagera na saída da chicane da reta dos boxes e acaba batendo no guard-rail. Com a carro danificado, o italiano encosta um pouco adiante e abandona.
Fim da 41ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Mansell - Alboreto - De Angelis - Arnoux - Warwick - Patrese(1) - Danner(1) - Brundle(1) - Johansson(1) - Nannini(1) - Modena(1) - Moreno(1) - Fabi(fora) - Pirro(2)
[Volta 42] Warwick vem rápido após a troca de pneus e chega em Arnoux.
Fim da 42ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Mansell - Alboreto - De Angelis - Arnoux - Warwick - Patrese(1) - Danner(1) - Brundle(1) - Johansson(1) - Nannini(1) - Modena(1) - Moreno(2) - Pirro(2) - Fabi(fora)
[Volta 43] Arnoux e Warwick interrompem a briga para dar passagem a Senna.
Fim da 43ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Mansell - Alboreto - De Angelis - Arnoux(1) - Warwick(1) - Patrese(1) - Danner(1) - Brundle(1) - Johansson(1) - Nannini(1) - Modena(1) - Moreno(2) - Pirro(2)
[Volta 44] Warwick mergulha por dentro na curva 1 e deixa Arnoux para trás.
Fim da 44ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Mansell - Alboreto - De Angelis - Warwick(1) - Arnoux(1) - Patrese(1) - Danner(1) - Brundle(1) - Johansson(1) - Nannini(1) - Modena(1) - Moreno(2) - Pirro(2)
[Volta 45] Senna abre 4,2 segundos na frente. A vitória está na mão do brasileiro.
[Volta 46] Warwick vem 13,0 segundos atrás de De Angelis e tenta se aproximar para brigar pela sexta posição, mas será difícil chegar.
[Volta 47] Confirmando a vitória, Senna abre 7 pontos em relação a Piquet no campeonato.
[Volta 48] De Angelis vem bem na sexta posição e vai marcando o primeiro ponto de um carro equipado com motor aspirado na temporada.
[Volta 49] Porém a diferença em relação a Warwick cai para 10,4 segundos. O britânico aperta o ritmo para chegar no italiano.
[Volta 50] Prost vem 11,3 segundos atrás de Piquet e parece derrotado na terceira posição. A diferença em relação ao brasileiro vai gradativamente aumentando.
[Volta 51] Senna dá uma volta em De Angelis e segue firme na ponta.
Fim da 51ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Mansell - Alboreto - De Angelis(1) - Warwick(1) - Arnoux(1) - Patrese(1) - Danner(1) - Brundle(1) - Johansson(1) - Nannini(1) - Modena(1) - Moreno(2) - Pirro(2)
[Volta 52] 7,2 é a diferença entre De Angelis e Warwick agora. Neste ritmo o britânico deve chegar.
Fim da 52ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Mansell - Alboreto - De Angelis(1) - Warwick(1) - Arnoux(1) - Patrese(1) - Danner(1) - Brundle(1) - Johansson(1) - Nannini(1) - Modena(2) - Moreno(2) - Pirro(2)
[Volta 53] Senna abre 6,6 segundos na frente.
[Volta 54] Warwick reduz a diferença em relação a De Angelis para 5,1 segundos.
[Volta 55] Senna segue livrando-se dos retardatários e rumando para a vitória.
Fim da 55ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Mansell - Alboreto - De Angelis(1) - Warwick(1) - Arnoux(1) - Patrese(1) - Danner(1) - Brundle(1) - Johansson(1) - Nannini(2) - Modena(2) - Moreno(2) - Pirro(2)
[Volta 56] Mansell vem isolado na quarta posição, enquanto Alboreto vai mantendo o quinto posto. Com estas posições, a Rocca vai mantendo a quarta posição entre os construtores e a Williams vai subindo para quinto.
[Volta 57] Warwick vem chegando em De Angelis. Na próxima volta já deve atacar o italiano.
[Volta 58] Warwick cola em De Angelis e pressiona.
[Volta 59] De Angelis luta bravamente para segurar o Warwick. O italiano bloqueia a linha de dentro na curva 1 e segura o ataque do britânico por fora nas curvas 1 e 2. Na Larned, De Angelis volta a bloquear a linha de dentro e fecha o piloto da Nürburg na freada.
Fim da 59ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Mansell - Alboreto - De Angelis(1) - Warwick(1) - Arnoux(1) - Patrese(1) - Danner(1) - Brundle(1) - Johansson(2) - Nannini(2) - Modena(2) - Moreno(2) - Pirro(2)
[Volta 60] De Angelis bloqueia a linha de dentro novamente na reta principal, mas Warwick vem por fora e consegue chegar em vantagem na curva 1, fazendo bela ultrapassagem. Ao italiano resta lamentar a oportunidade perdida, após bela corrida com a Tyrant. Pirro vem parando com problemas mecânicos na Congress.
Fim da 60ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Mansell - Alboreto - Warwick(1) - De Angelis(1) - Arnoux(1) - Patrese(1) - Danner(1) - Brundle(1) - Johansson(2) - Nannini(2) - Modena(2) - Moreno(2) - Pirro(fora)
[Volta 61] Senna tem 9,2 segundos de vantagem sobre Piquet e vai administrando a liderança.
[Volta 62] Mansell sofre com o desgaste dos pneus e seu ritmo cai bastante, mas o britânico leva grande vantagem sobre Alboreto.
[Volta 63] Senna contorna as últimas curvas na ponta dos dedos e cruza a linha de chegada, recebendo a bandeirada e vencendo o GP dos EUA! O brasileiro vibra muito no carro, assim como a equipe no pitwall! O brasileiro dispara na liderança do campeonato! Piquet e Prost completam o pódium e mantém a Savoia isolada na liderança entre os construtores. Mansell fecha em quarto. Alboreto vem parando nos metros finais, mas consegue cruzar a linha e receber a bandeirada. Warwick é sexto, com uma volta de atraso.
Fim da Corrida: Senna - Piquet - Prost - Mansell - Alboreto - Warwick(1) - De Angelis(1) - Arnoux(1) - Patrese(1) - Danner(1) - Brundle(1) - Johansson(2) - Nannini(2) - Modena(2) - Moreno(2) - Pirro(fora)
Classificação - Final:
1º Ayrton SENNA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1h47'30"322
2º Nelson PIQUET (Savoia/Honda/Goodyear) +10"242
3º Alain PROST (Savoia/Honda/Goodyear) +22"822
4º Nigel MANSELL (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) +41"508
5º Michele ALBORETO (Rocca/Megatron/Goodyear) +1'42"363
6º Derek WARWICK (Nürburg/Megatron/Goodyear) +1 volta
7º Elio DE ANGELIS (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
8º René ARNOUX (Rocca/Megatron/Goodyear) +1 volta
9º Riccardo PATRESE (Potere/Ferrari/Goodyear) +1 volta
10º Christian DANNER (Nürburg/Megatron/Goodyear) +1 volta
11º Martin BRUNDLE (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
12º Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) +2 voltas
13º Alessandro NANNINI (Raynor/Ford-Cosworth/Goodyear) +2 voltas
14º Stefano MODENA (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) +2 voltas
15º Roberto MORENO (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) +2 voltas
16º Emanuele PIRRO (Larrousse/Alfa Romeo/Goodyear) +6 voltas
AB Teo FABI (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 39 voltas
AB Yannick DALMAS (Raynor/Ford-Cosworth/Goodyear) 29 voltas
AB Satoru NAKAJIMA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 13 voltas
AB Ivan CAPELLI (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 7 voltas
AB Philippe STREIFF (Larrousse/Alfa Romeo/Goodyear) 7 voltas
AB Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1 volta
AB Stefan BELLOF (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) 0 voltas
AB Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 0 voltas
AB Andrea DE CESARIS (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 0 voltas
AB Mauro BALDI (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 0 voltas
NQ Gabriele TARQUINI (Minardi/Motori Moderni/Goodyear)
NQ Pierluigi MARTINI (Minardi/Motori Moderni/Goodyear)
NQ Alex CAFFI (Benetton/BMW/Goodyear)
NQ Philippe ALLIOT (AGS/Alfa Romeo/Goodyear)
NPQ Adrián CAMPOS (Benetton/BMW/Goodyear)
NPQ Nicola LARINI (AGS/Alfa Romeo/Goodyear)
Quebras/Acidentes:
De Cesaris =($200)= acidente
Berger =($200)= acidente
Bellof =($0)= pane elétrica
Baldi =($0)= ignição
Boutsen =($200)= acidente
Streiff =($200)= acidente
Capelli =($400)= acidente
Nakajima =($0)= câmbio
Johansson =($0)= amortecedor
Dalmas =($0)= câmbio
Fabi =($200)= acidente
Pirro =($0)= cardã
Alboreto =($0)= turbo
Todos os carros partem com pneus macios, exceto Warwick e Nakajima, que arriscam estratégias diferentes, partindo com pneus duros.
A direção de prova ordena a saída dos mecânicos da pista e os carros partem para a volta de apresentação. O público americano saúda os pilotos com festa. Em seguida, todos realinham. Em breve teremos a largada.
Largada: Piquet - Prost - Senna - Bellof - Mansell - Arnoux - Alboreto - Warwick - Boutsen - Berger - De Cesaris - Danner - De Angelis - Fabi - Patrese - Johansson - Moreno - Baldi - Capelli - Brundle - Modena - Nannini - Nakajima - Streiff - Pirro - Dalmas
[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Seis segundos se passam quando acendem as luzes verdes e começa o GP dos EUA! Senna parte bem e vem pra cima dos Savoia. Na curva 1, Piquet fecha para cima do brasileiro e mantém a ponta, mas Senna consegue deixar Prost para trás. Arnoux faz grande largada e vem por fora na curva 1 para assumir a quarta posição, deixando os Williams para trás. Boutsen aparece em sétimo, enquanto ainda na primeira curva De Cesaris vinha por dentro para passar Berger, mas não há espaço e os dois se enroscam, indo bater no guard-rail. Mansell vem por dentro na curva 3 e passa o companheiro Bellof. Alboreto pressiona Boutsen. Warwick segura De Angelis. Ainda na curva 3, Nannini vem por dentro e passa Modena. Piquet segura Senna na Congress. Bellof já vem parando na Congress, com problemas. Mansell vem pra cima de Arnoux. Streiff vem por dentro ao final da Congress e passa Pirro. O britânico sai do vácuo do francês puxa para a esquerda na freada ao final da Larned, recuperando a posição perdida na largada. Boutsen e Alboreto colam no Rocca. Baldi é mais um a ter problemas logo nesta primeira volta e vai parando na Larned. Nannini sai do vácuo de Moreno e vem por dentro na freada ao final da Larned para fazer a ultrapassagem. Brundle passa Modena também na Larned. Streiff força por dentro ao final da Jefferson e passa Nakajima.
Fim da 1ª Volta: Piquet - Senna - Prost - Mansell - Arnoux - Boutsen - Alboreto - Warwick - De Angelis - Danner - Fabi - Patrese - Johansson - Capelli - Nannini - Moreno - Brundle - Modena - Streiff - Nakajima - Pirro - Dalmas - Bellof(fora) - Berger(fora) - De Cesaris(fora) - Baldi(fora)
[Volta 2] Senna segue na cola de Piquet. A curva 1 está ainda sob bandeira amarela para a remoção dos carros de Berger e De Cesaris. Boutsen pressiona Arnoux. Warwick segura De Angelis. Brundle vem por dentro na curva 3 e deixa Moreno para trás. Boutsen puxa para a esquerda após o S Congress para passar Arnoux, mas o francês não dá espaço e acaba ocorrendo o toque: roda dianteira esquerda do Rocca com a traseira direita do Fittipaldi, fazendo Boutsen rodar e ir bater no guard-rail! Arnoux escapa sem danos, porém Boutsen é obrigado a abandonar. Felizmente o belga sai ileso. Alboreto aproveita o incidente para colar em Arnoux, pegar o vácuo na reta Larned e vir por dentro na freada para fazer a ultrapassagem. Streiff sai do vácuo de Modena e vem por dentro na freada ao final da Larned, conseguindo a ultrapassagem. O francês segue rápido e já vem pra cima de Moreno.
Fim da 2ª Volta: Piquet - Senna - Prost - Mansell - Alboreto - Arnoux - Warwick - De Angelis - Danner - Fabi - Patrese - Johansson - Capelli - Nannini - Brundle - Moreno - Streiff - Modena - Nakajima - Pirro - Dalmas - Boutsen(fora)
[Volta 3] Piquet vai segurando Senna e se mantendo na ponta. Warwick segura De Angelis na curva 3, mas o italiano insiste no ataque e consegue colocar por dentro na curva 4 para fazer a ultrapassagem. O italiano agora é sétimo. Nannini cola em Capelli, trazendo Brundle consigo. Streiff força por dentro e passa Moreno na curva 3. Modena já cola no brasileiro.
Fim da 3ª Volta: Piquet - Senna - Prost - Mansell - Alboreto - Arnoux - De Angelis - Warwick - Danner - Fabi - Patrese - Johansson - Capelli - Nannini - Brundle - Streiff - Moreno - Modena - Nakajima - Pirro - Dalmas
[Volta 4] Piquet fecha Senna na curva 1 e vai resistindo na ponta. Prost vem 1,5 segundo atrás. Capelli segura Nannini na curva 3. Brundle, que vinha logo atrás, aproveita para atacar o piloto da Raynor, surpreendo-o ao colocar o carro por dentro na curva 4 para fazer a ultrapassagem. O britânico agora vem pra cima de Capelli. Nannini acompanha de perto e Streiff se junta ao bolo. Modena sai do vácuo de Moreno e vem por dentro na freada ao fim da Larned, conseguindo a ultrapassagem.
Fim da 4ª Volta: Piquet - Senna - Prost - Mansell - Alboreto - Arnoux - De Angelis - Warwick - Danner - Fabi - Patrese - Johansson - Capelli - Brundle - Nannini - Streiff - Modena - Moreno - Nakajima - Pirro - Dalmas
[Volta 5] Senna segue na cola de Piquet, procurando espaço para passar. De Angelis se aproxima de Arnoux. Em uma pista onde o motor faz pouca diferença, o italiano aproveita o bom chassi da Tyrant para extrair uma boa performance hoje. Brundle sai do vácuo de Capelli e toma a linha de dentro ao final da Larned, conseguindo a ultrapassagem. Nannini segura Streiff.
Fim da 5ª Volta: Piquet - Senna - Prost - Mansell - Alboreto - Arnoux - De Angelis - Warwick - Danner - Fabi - Patrese - Johansson - Brundle - Capelli - Nannini - Streiff - Modena - Moreno - Nakajima - Pirro - Dalmas
[Volta 6] De Angelis cola em Arnoux. Nannini segura Streiff.
[Volta 7] Piquet vai administrando as ações de Senna atrás de si e se mantém na ponta. Arnoux segue segurando De Angelis. Brundle cola em Johansson. Streiff sai do vácuo de Nannini e vem por dentro no final da Larned, conseguindo a ultrapassagem. O francês já cola em Capelli. Nakajima chega em Moreno.
Fim da 7ª Volta: Piquet - Senna - Prost - Mansell - Alboreto - Arnoux - De Angelis - Warwick - Danner - Fabi - Patrese - Johansson - Brundle - Capelli - Streiff - Nannini - Modena - Moreno - Nakajima - Pirro - Dalmas
[Volta 8] De Angelis pressiona, mas Arnoux vai resistindo na sexta posição. Brundle força por dentro na entrada da Congress e deixa Johansson para trás. Os Tyrant vão tendo desempenho impressionante hoje! Streiff pega o vácuo de Capelli e puxa para esquerda no fim da Larned, mas o italiano fecha e os dois colidem! O Larrousse enche a traseira do Project Four e os dois páram enroscados na barreira de proteção. Bandeira amarela no local. Felizmente os dois saem ilesos, mas trocando provocações. Nakajima pressiona Moreno.
Fim da 8ª Volta: Piquet - Senna - Prost - Mansell - Alboreto - Arnoux - De Angelis - Warwick - Danner - Fabi - Patrese - Brundle - Johansson - Nannini - Modena - Moreno - Nakajima - Pirro - Dalmas - Capelli(fora) - Streiff(fora)
[Volta 9] De Angelis força por dentro na curva ao final da Jefferson e consegue a ultrapassagem sobre Arnoux! Nakajima segue pressionando Moreno.
Fim da 9ª Volta: Piquet - Senna - Prost - Mansell - Alboreto - De Angelis - Arnoux - Warwick - Danner - Fabi - Patrese - Brundle - Johansson - Nannini - Modena - Moreno - Nakajima - Pirro - Dalmas
[Volta 10] Senna balança de um lado para o outro atrás de Piquet, que não cede espaço. Os dois já abrem 4,0 segundos em relação a Prost.
[Volta 11] Nakajima vem por dentro na curva 1 e passa Moreno.
Fim da 11ª Volta: Piquet - Senna - Prost - Mansell - Alboreto - De Angelis - Arnoux - Warwick - Danner - Fabi - Patrese - Brundle - Johansson - Nannini - Modena - Nakajima - Moreno - Pirro - Dalmas
[Volta 12] Prost abre 3,1 segundos em relação a Mansell, que vem 9,9 segundos à frente de Alboreto.
[Volta 13] Senna segue pressionando Piquet, que obviamente não cederá fácil a posição.
[Volta 14] Nakajima tem problemas e vem lento na reta Larned, parando o carro em seguida. Péssimo fim de semana para o japonês.
Fim da 14ª Volta: Piquet - Senna - Prost - Mansell - Alboreto - De Angelis - Arnoux - Warwick - Danner - Fabi - Patrese - Brundle - Johansson - Nannini - Modena - Moreno - Pirro - Dalmas - Nakajima(fora)
[Volta 15] Piquet segura Senna na Congress e vai resistindo na ponta.
Fim da 15ª Volta: Piquet - Senna - Prost - Mansell - Alboreto - De Angelis - Arnoux - Warwick - Danner - Fabi - Patrese - Brundle - Johansson - Nannini - Modena - Moreno - Pirro - Dalmas
[Volta 16] Piquet e Senna abrem 6,5 segundos em relação a Prost. Mansell vem 3,6 segundos atrás do francês.
[Volta 17] Piquet negocia bem a ultrapassagem sobre o retardatário Dalmas e respira em relação a Senna.
Fim da 17ª Volta: Piquet - Senna - Prost - Mansell - Alboreto - De Angelis - Arnoux - Warwick - Danner - Fabi - Patrese - Brundle - Johansson - Nannini - Modena - Moreno - Pirro - Dalmas(1)
[Volta 18] Senna volta a apertar para cima de Piquet.
Fim da 18ª Volta: Piquet - Senna - Prost - Mansell - Alboreto - De Angelis - Arnoux - Warwick - Danner - Fabi - Patrese - Brundle - Johansson - Nannini - Modena - Moreno - Pirro(1) - Dalmas(1)
[Volta 19] Senna traciona bem na saída da curva 2 e força por dentro na curva 3. Não havia mais tempo para Piquet reagir e Senna consegue a ultrapassagem! O piloto da Biscazzi assume a ponta após muito insistir no ataque sobre o Savoia do bicampeão! Fabi vem se aproximando de Danner.
Fim da 19ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Mansell - Alboreto - De Angelis - Arnoux - Warwick - Danner - Fabi - Patrese - Brundle - Johansson - Nannini - Modena - Moreno - Pirro(1) - Dalmas(1)
[Volta 20] Senna livra-se de mais um retardatário e firma-se na ponta.
Fim da 20ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Mansell - Alboreto - De Angelis - Arnoux - Warwick - Danner - Fabi - Patrese - Brundle - Johansson - Nannini - Modena - Moreno(1) - Pirro(1) - Dalmas(1)
[Volta 21] Apagado até então, Fabi parece acordar e vem chegando em Danner.
[Volta 22] Fabi cola em Danner.
[Volta 23] Senna abre 1,0 segundo na frente. Prost vem 8,0 segundos atrás de Piquet. Fabi pressiona Danner, valendo a nona posição.
[Volta 24] Danner segura Fabi na curva 1 e vai resistindo. Senna deixa mais um retardatário para trás.
Fim da 24ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Mansell - Alboreto - De Angelis - Arnoux - Warwick - Danner - Fabi - Patrese - Brundle - Johansson - Nannini - Modena(1) - Moreno(1) - Pirro(1) - Dalmas(1)
[Volta 25] Fabi segue pressionando Danner.
[Volta 26] Fabi vem por dentro na curva 1 e consegue a ultrapassagem sobre Danner.
Fim da 26ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Mansell - Alboreto - De Angelis - Arnoux - Warwick - Fabi - Danner - Patrese - Brundle - Johansson - Nannini - Modena(1) - Moreno(1) - Pirro(1) - Dalmas(1)
[Volta 27] Senna segue firme na ponta e vai derrotando os Savoia mais uma vez. Resta saber como as equipes irão se comportar nas estratégias de corrida.
Fim da 27ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Mansell - Alboreto - De Angelis - Arnoux - Warwick - Fabi - Danner - Patrese - Brundle - Johansson - Nannini(1) - Modena(1) - Moreno(1) - Pirro(1) - Dalmas(1)
[Volta 28] Senna vai abrindo caminho entre os retardatários.
Fim da 28ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Mansell - Alboreto - De Angelis - Arnoux - Warwick - Fabi - Danner - Patrese - Brundle - Johansson(1) - Nannini(1) - Modena(1) - Moreno(1) - Pirro(1) - Dalmas(1)
[Volta 29] A Williams está pronta e Mansell é o primeiro a entrar nos boxes para sua troca de pneus.
Fim da 29ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Alboreto - Mansell - De Angelis - Arnoux - Warwick - Fabi - Danner - Patrese - Brundle - Johansson(1) - Nannini(1) - Modena(1) - Moreno(1) - Pirro(1) - Dalmas(1)
[Volta 30] Senna abre 2,5 segundos na frente. Warwick vem chegando em Arnoux.
[Volta 31] Grande movimentação nos boxes. Várias equipes estão prontas. Mansell vem pra cima de Alboreto. Dalmas vem parando na Larned, com problemas. O retardatário Modena é o primeiro a parar para troca de pneus, seguido por Prost. Nannini também pára. Arnoux, Fabi e Danner também nos boxes. Brundle é outro que faz sua troca.
Fim da 31ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Alboreto - Mansell - De Angelis - Warwick - Patrese - Arnoux - Fabi(1) - Johansson(1) - Danner(1) - Brundle(1) - Nannini(1) - Moreno(1) - Modena(1) - Pirro(1) - Dalmas(fora)
[Volta 32] Mansell vem por dentro na curva 3 e passa Alboreto. Nova rodada de paradas de box: Senna e Piquet nos pits. Alboreto, De Angelis e Patrese também páram. Johansson e Pirro também nos boxes.
Fim da 32ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Mansell - Alboreto - Warwick - De Angelis - Arnoux - Fabi - Patrese - Danner - Brundle - Johansson(1) - Nannini(1) - Moreno(1) - Modena(1) - Pirro(1)
[Volta 33] Senna volta ainda à frente de Piquet, mas a Savoia trabalhou mais rápido e o bicampeão está mais perto. Apenas Warwick e Moreno ainda não pararam.
Fim da 33ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Mansell - Alboreto - Warwick - De Angelis - Arnoux - Fabi - Patrese - Danner - Brundle(1) - Johansson(1) - Nannini(1) - Moreno(1) - Modena(1) - Pirro(1)
[Volta 34] 1,5 segundo é a diferença entre Senna e Piquet neste momento.
[Volta 35] Piquet abre 8,8 segundos em relação a Prost, que tem 7,8 de vantagem sobre Mansell.
[Volta 36] Alboreto vem em quinto, 30,0 segundos atrás de Mansell.
[Volta 37] Senna segue firme na ponta, rumando para mais uma vitória.
Fim da 37ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Mansell - Alboreto - Warwick - De Angelis - Arnoux - Fabi - Patrese(1) - Danner(1) - Brundle(1) - Johansson(1) - Nannini(1) - Moreno(1) - Modena(1) - Pirro(1)
[Volta 38] Modena vem pra cima de Moreno.
Fim da 38ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Mansell - Alboreto - Warwick - De Angelis - Arnoux - Fabi - Patrese(1) - Danner(1) - Brundle(1) - Johansson(1) - Nannini(1) - Moreno(1) - Modena(1) - Pirro(2)
[Volta 39] Modena vem por dentro na curva 1 e passa Moreno. Warwick entra nos boxes para sua troca de pneus. Moreno também faz sua parada.
Fim da 39ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Mansell - Alboreto - De Angelis - Arnoux - Warwick - Fabi - Patrese(1) - Danner(1) - Brundle(1) - Johansson(1) - Nannini(1) - Modena(1) - Moreno(1) - Pirro(2)
[Volta 40] Fabi toma volta de Senna e põe em evidência o mau desempenho da Fittipaldi neste fim de semana.
Fim da 40ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Mansell - Alboreto - De Angelis - Arnoux - Warwick - Fabi(1) - Patrese(1) - Danner(1) - Brundle(1) - Johansson(1) - Nannini(1) - Modena(1) - Moreno(1) - Pirro(2)
[Volta 41] Fabi exagera na saída da chicane da reta dos boxes e acaba batendo no guard-rail. Com a carro danificado, o italiano encosta um pouco adiante e abandona.
Fim da 41ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Mansell - Alboreto - De Angelis - Arnoux - Warwick - Patrese(1) - Danner(1) - Brundle(1) - Johansson(1) - Nannini(1) - Modena(1) - Moreno(1) - Fabi(fora) - Pirro(2)
[Volta 42] Warwick vem rápido após a troca de pneus e chega em Arnoux.
Fim da 42ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Mansell - Alboreto - De Angelis - Arnoux - Warwick - Patrese(1) - Danner(1) - Brundle(1) - Johansson(1) - Nannini(1) - Modena(1) - Moreno(2) - Pirro(2) - Fabi(fora)
[Volta 43] Arnoux e Warwick interrompem a briga para dar passagem a Senna.
Fim da 43ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Mansell - Alboreto - De Angelis - Arnoux(1) - Warwick(1) - Patrese(1) - Danner(1) - Brundle(1) - Johansson(1) - Nannini(1) - Modena(1) - Moreno(2) - Pirro(2)
[Volta 44] Warwick mergulha por dentro na curva 1 e deixa Arnoux para trás.
Fim da 44ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Mansell - Alboreto - De Angelis - Warwick(1) - Arnoux(1) - Patrese(1) - Danner(1) - Brundle(1) - Johansson(1) - Nannini(1) - Modena(1) - Moreno(2) - Pirro(2)
[Volta 45] Senna abre 4,2 segundos na frente. A vitória está na mão do brasileiro.
[Volta 46] Warwick vem 13,0 segundos atrás de De Angelis e tenta se aproximar para brigar pela sexta posição, mas será difícil chegar.
[Volta 47] Confirmando a vitória, Senna abre 7 pontos em relação a Piquet no campeonato.
[Volta 48] De Angelis vem bem na sexta posição e vai marcando o primeiro ponto de um carro equipado com motor aspirado na temporada.
[Volta 49] Porém a diferença em relação a Warwick cai para 10,4 segundos. O britânico aperta o ritmo para chegar no italiano.
[Volta 50] Prost vem 11,3 segundos atrás de Piquet e parece derrotado na terceira posição. A diferença em relação ao brasileiro vai gradativamente aumentando.
[Volta 51] Senna dá uma volta em De Angelis e segue firme na ponta.
Fim da 51ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Mansell - Alboreto - De Angelis(1) - Warwick(1) - Arnoux(1) - Patrese(1) - Danner(1) - Brundle(1) - Johansson(1) - Nannini(1) - Modena(1) - Moreno(2) - Pirro(2)
[Volta 52] 7,2 é a diferença entre De Angelis e Warwick agora. Neste ritmo o britânico deve chegar.
Fim da 52ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Mansell - Alboreto - De Angelis(1) - Warwick(1) - Arnoux(1) - Patrese(1) - Danner(1) - Brundle(1) - Johansson(1) - Nannini(1) - Modena(2) - Moreno(2) - Pirro(2)
[Volta 53] Senna abre 6,6 segundos na frente.
[Volta 54] Warwick reduz a diferença em relação a De Angelis para 5,1 segundos.
[Volta 55] Senna segue livrando-se dos retardatários e rumando para a vitória.
Fim da 55ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Mansell - Alboreto - De Angelis(1) - Warwick(1) - Arnoux(1) - Patrese(1) - Danner(1) - Brundle(1) - Johansson(1) - Nannini(2) - Modena(2) - Moreno(2) - Pirro(2)
[Volta 56] Mansell vem isolado na quarta posição, enquanto Alboreto vai mantendo o quinto posto. Com estas posições, a Rocca vai mantendo a quarta posição entre os construtores e a Williams vai subindo para quinto.
[Volta 57] Warwick vem chegando em De Angelis. Na próxima volta já deve atacar o italiano.
[Volta 58] Warwick cola em De Angelis e pressiona.
[Volta 59] De Angelis luta bravamente para segurar o Warwick. O italiano bloqueia a linha de dentro na curva 1 e segura o ataque do britânico por fora nas curvas 1 e 2. Na Larned, De Angelis volta a bloquear a linha de dentro e fecha o piloto da Nürburg na freada.
Fim da 59ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Mansell - Alboreto - De Angelis(1) - Warwick(1) - Arnoux(1) - Patrese(1) - Danner(1) - Brundle(1) - Johansson(2) - Nannini(2) - Modena(2) - Moreno(2) - Pirro(2)
[Volta 60] De Angelis bloqueia a linha de dentro novamente na reta principal, mas Warwick vem por fora e consegue chegar em vantagem na curva 1, fazendo bela ultrapassagem. Ao italiano resta lamentar a oportunidade perdida, após bela corrida com a Tyrant. Pirro vem parando com problemas mecânicos na Congress.
Fim da 60ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Mansell - Alboreto - Warwick(1) - De Angelis(1) - Arnoux(1) - Patrese(1) - Danner(1) - Brundle(1) - Johansson(2) - Nannini(2) - Modena(2) - Moreno(2) - Pirro(fora)
[Volta 61] Senna tem 9,2 segundos de vantagem sobre Piquet e vai administrando a liderança.
[Volta 62] Mansell sofre com o desgaste dos pneus e seu ritmo cai bastante, mas o britânico leva grande vantagem sobre Alboreto.
[Volta 63] Senna contorna as últimas curvas na ponta dos dedos e cruza a linha de chegada, recebendo a bandeirada e vencendo o GP dos EUA! O brasileiro vibra muito no carro, assim como a equipe no pitwall! O brasileiro dispara na liderança do campeonato! Piquet e Prost completam o pódium e mantém a Savoia isolada na liderança entre os construtores. Mansell fecha em quarto. Alboreto vem parando nos metros finais, mas consegue cruzar a linha e receber a bandeirada. Warwick é sexto, com uma volta de atraso.
Fim da Corrida: Senna - Piquet - Prost - Mansell - Alboreto - Warwick(1) - De Angelis(1) - Arnoux(1) - Patrese(1) - Danner(1) - Brundle(1) - Johansson(2) - Nannini(2) - Modena(2) - Moreno(2) - Pirro(fora)
Classificação - Final:
1º Ayrton SENNA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1h47'30"322
2º Nelson PIQUET (Savoia/Honda/Goodyear) +10"242
3º Alain PROST (Savoia/Honda/Goodyear) +22"822
4º Nigel MANSELL (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) +41"508
5º Michele ALBORETO (Rocca/Megatron/Goodyear) +1'42"363
6º Derek WARWICK (Nürburg/Megatron/Goodyear) +1 volta
7º Elio DE ANGELIS (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
8º René ARNOUX (Rocca/Megatron/Goodyear) +1 volta
9º Riccardo PATRESE (Potere/Ferrari/Goodyear) +1 volta
10º Christian DANNER (Nürburg/Megatron/Goodyear) +1 volta
11º Martin BRUNDLE (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
12º Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) +2 voltas
13º Alessandro NANNINI (Raynor/Ford-Cosworth/Goodyear) +2 voltas
14º Stefano MODENA (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) +2 voltas
15º Roberto MORENO (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) +2 voltas
16º Emanuele PIRRO (Larrousse/Alfa Romeo/Goodyear) +6 voltas
AB Teo FABI (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 39 voltas
AB Yannick DALMAS (Raynor/Ford-Cosworth/Goodyear) 29 voltas
AB Satoru NAKAJIMA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 13 voltas
AB Ivan CAPELLI (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 7 voltas
AB Philippe STREIFF (Larrousse/Alfa Romeo/Goodyear) 7 voltas
AB Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1 volta
AB Stefan BELLOF (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) 0 voltas
AB Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 0 voltas
AB Andrea DE CESARIS (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 0 voltas
AB Mauro BALDI (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 0 voltas
NQ Gabriele TARQUINI (Minardi/Motori Moderni/Goodyear)
NQ Pierluigi MARTINI (Minardi/Motori Moderni/Goodyear)
NQ Alex CAFFI (Benetton/BMW/Goodyear)
NQ Philippe ALLIOT (AGS/Alfa Romeo/Goodyear)
NPQ Adrián CAMPOS (Benetton/BMW/Goodyear)
NPQ Nicola LARINI (AGS/Alfa Romeo/Goodyear)
Quebras/Acidentes:
De Cesaris =($200)= acidente
Berger =($200)= acidente
Bellof =($0)= pane elétrica
Baldi =($0)= ignição
Boutsen =($200)= acidente
Streiff =($200)= acidente
Capelli =($400)= acidente
Nakajima =($0)= câmbio
Johansson =($0)= amortecedor
Dalmas =($0)= câmbio
Fabi =($200)= acidente
Pirro =($0)= cardã
Alboreto =($0)= turbo
Classificação do Campeonato após a Corrida
Mundial de Pilotos:
1º A. Senna = 28 pts.
2º N. Piquet = 21 pts.
3º A. Prost = 19 pts.
4º T. Boutsen = 12 pts.
5º R. Arnoux = 7 pts.
6º R. Patrese = 7 pts.
-- N. Mansell = 7 pts.
8º T. Fabi = 6 pts.
9º M. Alboreto = 4 pts.
10º S. Bellof = 3 pts.
--- S. Johansson = 3 pts.
12º D. Warwick = 3 pts.
13º G. Berger = 2 pts.
14º A. De Cesaris = 2 pts.
15º S. Nakajima = 1 pt.
Mundial de Construtores:
1º Savoia = 40 pts.
2º Biscazzi = 29 pts.
3º Fittipaldi = 18 pts.
4º Rocca = 11 pts.
5º Williams = 10 pts.
6º Potere = 9 pts.
7º Vector = 5 pts.
8º Nürburg = 3 pts.
Troféu Jim Clark:
1º E. De Angelis = 27 pts.
2º M. Brundle = 24 pts.
3º S. Modena = 17 pts.
4º A. Nannini = 13 pts.
5º I. Capelli = 12 pts.
6º M. Baldi = 7 pts.
7º R. Moreno = 6 pts.
8º Y. Dalmas = 2 pts.
Troféu Colin Chapman:
1º Tyrant = 51 pts.
2º Project Four = 29 pts.
3º Raynor = 15 pts.
4º Collepin = 13 pts.
1º A. Senna = 28 pts.
2º N. Piquet = 21 pts.
3º A. Prost = 19 pts.
4º T. Boutsen = 12 pts.
5º R. Arnoux = 7 pts.
6º R. Patrese = 7 pts.
-- N. Mansell = 7 pts.
8º T. Fabi = 6 pts.
9º M. Alboreto = 4 pts.
10º S. Bellof = 3 pts.
--- S. Johansson = 3 pts.
12º D. Warwick = 3 pts.
13º G. Berger = 2 pts.
14º A. De Cesaris = 2 pts.
15º S. Nakajima = 1 pt.
Mundial de Construtores:
1º Savoia = 40 pts.
2º Biscazzi = 29 pts.
3º Fittipaldi = 18 pts.
4º Rocca = 11 pts.
5º Williams = 10 pts.
6º Potere = 9 pts.
7º Vector = 5 pts.
8º Nürburg = 3 pts.
Troféu Jim Clark:
1º E. De Angelis = 27 pts.
2º M. Brundle = 24 pts.
3º S. Modena = 17 pts.
4º A. Nannini = 13 pts.
5º I. Capelli = 12 pts.
6º M. Baldi = 7 pts.
7º R. Moreno = 6 pts.
8º Y. Dalmas = 2 pts.
Troféu Colin Chapman:
1º Tyrant = 51 pts.
2º Project Four = 29 pts.
3º Raynor = 15 pts.
4º Collepin = 13 pts.
Tópicos semelhantes
» 1987 - 11ª Corrida - GP da Itália
» 1987 - 16ª Corrida - GP da Austrália
» 1987 - 6ª Corrida - GP da França
» 1987 - 1ª Corrida - GP do Brasil
» 1987 - 15ª Corrida - GP do Japão
» 1987 - 16ª Corrida - GP da Austrália
» 1987 - 6ª Corrida - GP da França
» 1987 - 1ª Corrida - GP do Brasil
» 1987 - 15ª Corrida - GP do Japão
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|