GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1987 - 1ª Corrida - GP do Brasil

4 participantes

Ir para baixo

1987 - 1ª Corrida - GP do Brasil Empty 1987 - 1ª Corrida - GP do Brasil

Mensagem  Saimon 20/5/2017, 22:57

Data fictícia: metade do mês 4

Circuito: Jacarepaguá

Extensão: 5,031 km (61 voltas / 306,891 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Média
Acerto: O circuito é sinuoso, com curvas de variados tipos, sendo a aderência o ponto vital para obter desempenho. Apesar disso ainda possui um trecho relativamente longo de pé embaixo (reta da Junção), havendo necessidade de trabalhar a velocidade final até a entrada da curva Sul. Necessário tomar cuidado com o bumping que, embora moderado, pode tornar os carros ariscos.
Pneus: Asfalto abrasivo e alta temperatura, alto desgaste (durabilidade -3 na corrida), diferença macio/duro ~0,6s
Motores: Mínimo 1,66 Km/L para completar a corrida

Traçado:

1987 - 1ª Corrida - GP do Brasil Jacare10


Condições Climáticas:

Treinos: ensolarado, 31 a 34°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 32 a 35°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 23/05/17 (terça-feira)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3920
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1987 - 1ª Corrida - GP do Brasil Empty Treinos

Mensagem  Saimon 20/5/2017, 22:58

1ª Sessão

Após muita espera por parte dos fãs, a F1 está de volta. O início da temporada foi adiado em um mês em relação ao ano passado, porém ainda assim faz muito calor no Rio de Janeiro, em pleno abril. Teremos uma temporada cheia de novidades, principalmente devido à intensa "dança das cadeiras" entre os pilotos. Temos também a presença de novas equipes, as pequenas AGS, Larrousse e Raynor, o que inchou o circo da F1 e obrigou a FIA organizar a 1ª sessão de treinos como uma pré-qualificação. Dos 32 carros inscritos, 2 ficam pelo caminho já na primeira sessão, enquanto na segunda são definidos os 26 que irão largar.
O novato Larini é o primeiro a entrar na pista. O italiano pilota o carro preto e laranja da também novata AGS, equipada com motores Alfa Romeo. Marcando 1'32"077, deve brigar para conseguir se classificar para a corrida.
Dalmas é o próximo a entrar na pista. Com ele voltam à F1 os motores aspirados da Ford-Cosworth, empurrando o carro amarelo da novata Raynor. O jovem francês faz o péssimo tempo de 1'33"562. Candidato a cair na pré-qualificação.
Pirro, outro novato, faz sua estréia pela Larrousse. O belo carro branco com listras vermelhas também faz seu debute na F1. O italiano vinha tendo problemas com o motor Alfa Romeo desde os treinos livres e a equipe parece não ter conseguido resolver por completo, permitindo-lhe marcar apenas 1'33"842.
Modena também estréia na F1. Pilotando pela Project Four, que este ano usará os Ford-Cosworth aspirados, o italiano registra 1'31"814.
Tarquini é o último estreante a entrar na pista. E não depciona: é o mais rápido entre os novatos, virando 1'31"104 com seu Minardi-Motori Moderni.
Moreno entra na pista, sendo o primeiro piloto "da casa" a abrir volta no treino. Pilotando pela Collepin, outra que vem com motores Ford-Cosworth aspirados, faz 1'31"648.
Palmer, que conseguiu uma vaga na Benetton após a falência da Arrows, vai à pista. Mas as coisas não começam bem: o britânico escapa na curva Sul e bate forte na barreira de pneus. O piloto fica dentro do carro e o treino é paralisado. A preocupação com o piloto é grande enquanto os fiscais de pista o atendem. A ambulância chega rapidamente ao local. O piloto dá sinais de estar consciente e alivia um pouco a aflição dos mecânicos da Benetton e todo o público. Palmer não consegue sair sozinho do carro e é retirado pelos paramédicos. Foi uma batida muito forte, destruindo bastante o Benetton-BMW.
Palmer é encaminhado ao hospital e todos seguem apreensivos. Após a limpeza de alguns destroços na pista, o treino é reiniciado.
Warwick entra na pista com seu Nürburg, agora equipado com motores Megatron, que na verdade são BMWs rebatizados. O britânico marca 1'29"221.
E lendária Potere está de volta na pista: Patrese aponta na reta para abrir sua volta com o belo carro azul e vermelho da equipe italiana. Utilizando motores Ferrari, que saiu da F1, mas segue fornecendo seus propulsores, o italiano vira 1'28"615.
Alliot abre sua volta. Pilotando este ano para a AGS, o francês registra 1'32"172.
Danner, de volta à Nürburg, marca 1'29"379.
De Cesaris agora é piloto da Vector. Empurrado pelos Ford-Cosworth GBA turbo que agora equipam o carro inglês, o italiano vira 1'29"886.
Caffi, companheiro do acidentado Palmer na Benetton, vem para sua volta. O jovem italiano vira 1'31"333.
Baldi faz 1'31"584 com a Collepin.
Martini é o próximo. O italiano vira 1'30"792. A Minardi vem bem no treino, empurrada pelos Motori Moderni turbo.
Fabi na pista. Agora piloto da Fittipaldi, o italiano finalmente tem sua chance em uma equipe grande e marca 1'28"075, melhor tempo até aqui.
Boutsen faz 1'27"578 com o belo carro amarelo da Fittipaldi.
Senna entra na pista. O brasileiro pilota pela Biscazzi, que traz para o Brasil um carro pintado em verde e amarelo, após romper com o patrocínio da Olivetti. O campeão de 85 registra 1'27"494, ficando logo à frente dos Fittipaldi.
De Angelis marca 1'30"275 com seu Tyrant, equipado com motores Ford-Cosworth DFZ. É o mais rápido até aqui utilizando motores aspirados.
Nakajima na pista. Pilotando um Biscazzi defasado, embora empurrado por motores Honda, a qual lhe colocou ali, o japonês vira 1'29"639.
Brundle faz 1'30"692 com o outro Tyrant.
Streiff marca 1'31"570 com a Larrousse.
Alboreto faz sua estréia pela Rocca, que tem motores Megatron este ano. O italiano, que perdeu o lugar na Biscazzi para Senna, vira 1'29"138.
Johansson, de volta à Vector após um péssimo ano na Williams, marca 1'29"258.
Enxotado da Nürburg por falta de resultados, Nannini registra 1'32"798 com a Raynor.
Outro que mudou de equipe por falta de resultados, Capelli vira 1'31"274, pilotando pela Project Four.
Piquet está de volta à Savoia. A equipe italiana é agora parceira da Honda, abandonando os TAG-Porsche, mesmo após o título do ano passado. O bicampeão marca 1'27"032, melhor tempo até aqui.
Arnoux vira 1'29"182 com a Rocca.
Mansell agora é piloto da Williams. Saído da Ferrari, que fechou as portas, o britânico chega na equipe para substituir Johansson, que teve um péssimo desempenho ano passado. O inglês registra 1'28"545, impulsionado pelos motores TAG-Porsche, que retomam a parceria com o time depois de a Savoia decidir associar-se à Honda.
Berger entra na pista com a Potere. O austríaco vira 1'29"256.
Bellof abre sua volta com a Williams. O alemão, que trocou de lugar com Piquet na Savoia, registra 1'28"989.
O atual campeão Prost é quem encerra a sessão. O francês vira 1'27"084, ficando atrás de Piquet por alguns centésimos, mostrando que a briga entre os dois será em cada detalhe.
Palmer, que neste momento está no hospital e ainda gera preocupação por parte do circo da F1, e Pirro, que marcou o pior tempo, estão fora da segunda sessão.

Classificação - 1ª Sessão:

Nelson PIQUET (Savoia/Honda/Goodyear) 1'27"032
Alain PROST (Savoia/Honda/Goodyear) 1'27"084
Ayrton SENNA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'27"494
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'27"578
Teo FABI (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'28"075
Nigel MANSELL (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) 1'28"545
Riccardo PATRESE (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'28"615
Stefan BELLOF (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) 1'28"989
Michele ALBORETO (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'29"138
10º René ARNOUX (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'29"182
11º Derek WARWICK (Nürburg/Megatron/Goodyear) 1'29"221
12º Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'29"256
13º Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'29"258
14º Christian DANNER (Nürburg/Megatron/Goodyear) 1'29"379
15º Satoru NAKAJIMA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'29"639
16º Andrea DE CESARIS (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'29"886
17º Elio DE ANGELIS (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'30"275
18º Martin BRUNDLE (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'30"692
19º Pierluigi MARTINI (Minardi/Motori Moderni/Goodyear) 1'30"792
20º Gabriele TARQUINI (Minardi/Motori Moderni/Goodyear) 1'31"104
21º Ivan CAPELLI (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'31"274
22º Alex CAFFI (Benetton/BMW/Goodyear) 1'31"333
23º Philippe STREIFF (Larrousse/Alfa Romeo/Goodyear) 1'31"570
24º Mauro BALDI (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'31"584
25º Roberto MORENO (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'31"648
26º Stefano MODENA (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'31"814
27º Nicola LARINI (AGS/Alfa Romeo/Goodyear) 1'32"077
28º Philippe ALLIOT (AGS/Alfa Romeo/Goodyear) 1'32"172
29º Alessandro NANNINI (Raynor/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'32"798
30º Yannick DALMAS (Raynor/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'33"562[/color]
31º Emanuele PIRRO (Larrousse/Alfa Romeo/Goodyear) 1'33"842
32º Jonathan PALMER (Benetton/BMW/Goodyear) sem tempo


2ª Sessão

Larini abre a segunda sessão virando 1'31"343, subindo para vigésimo terceiro e mantendo as chances da AGS de se classificar para sua primeira prova.
Dalmas faz apenas 1'34"044 e está fora da corrida.
Modena vira 1'31"099, pulando para vigésimo.
Tarquini registra 1'30"262 e sobe para décimo sétimo.
Moreno marca 1'31"559, vigésimo quarto até aqui.
Warwick faz 1'28"639, oitavo tempo. Bela volta do britânico com a Nürburg!
Patrese registra 1'28"447, ganhando uma posição e ficando em sexto.
Alliot vira 1'31"187, subindo para vigésimo segundo. A AGS faz uma excelente segunda sessão e vai se classificando para a corrida.
Danner marca 1'29"173 e pula para décimo primeiro.
De Cesaris registra 1'29"785 e não melhora sua posição. O italiano ainda se adapta ao carro da Vector.
Caffi é o próximo. Ainda aguardando notícias de seu companheiro, o italiano trata de classificar seu Benetton, virando 1'30"706, vigésimo tempo.
Baldi faz 1'30"615, pulando para décimo nono. Com este tempo, o italiano acaba empurrando seu companheiro Moreno para fora do grid.
Martini marca 1'30"301, décimo nono tempo. Bom treino da Minardi.
Fabi vira 1'27"134 e chega perto dos Savoia, ficando em terceiro neste momento.
Boutsen é o primeiro a baixar da casa de 1'27, registrando 1'26"902 e assumindo a ponta do treino.
Senna voa baixo e marca incríveis 1'26"285! Bela volta do brasileiro, para delírio do público!
De Angelis faz 1'29"384, décimo quinto tempo. Nada mal para um carro equipado com motores aspirados, bem menos potentes que os turbo.
Nakajima vira 1'29"267 e recupera a décima quinta posição.
Brundle marca 1'29"997, subindo para décimo oitavo.
Streiff precisa melhorar seu tempo para classificar a Larrousse para a corrida. No entanto, o francês erra na tomada da Nonato e roda, parando na área de escape. A equipe francesa está fora da prova.
Alboreto faz 1'29"001 e não sai da décima posição.
Johansson vira 1'28"620 e coloca a Vector na oitava posição. Bela volta!
Nannini marca 1'32"395, não conseguindo classificar a Raynor.
Capelli registra 1'30"398, vigésimo primeiro tempo.
Piquet extrai tudo de seu Savoia e consegue virar 1'26"263, superando Senna por apenas 22 centésimos! Disputa muito apertada nesta classificação!
Arnoux faz 1'28"993, décimo primeiro tempo.
Mansell espalha na curva da Lagoa e passeia pela área de escape. O britânico aborta sua volta.
Berger vira 1'29"440 e não melhora seu tempo.
Bellof marca 1'28"750, permanecendo na décima posição.
Prost abre sua volta rápida para tentar tirar a pole de Piquet. Porém, o francês decepciona ao errar na saída da Carlos Pace, saindo de traseira e rodando. Fim de treino, com Piquet na pole e Senna ao seu lado, formando uma primeira fila brasileira.

Classificação - Final:

Nelson PIQUET (Savoia/Honda/Goodyear) 1'26"263
Ayrton SENNA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'26"285
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'26"902
Alain PROST (Savoia/Honda/Goodyear) 1'27"084
Teo FABI (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'27"134
Riccardo PATRESE (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'28"447
Nigel MANSELL (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) 1'28"545
Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'28"620
Derek WARWICK (Nürburg/Megatron/Goodyear) 1'28"639
10º Stefan BELLOF (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) 1'28"750
11º René ARNOUX (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'28"993
12º Michele ALBORETO (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'29"001
13º Christian DANNER (Nürburg/Megatron/Goodyear) 1'29"173
14º Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'29"256
15º Satoru NAKAJIMA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'29"267
16º Elio DE ANGELIS (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'29"384
17º Andrea DE CESARIS (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'29"785
18º Martin BRUNDLE (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'29"997
19º Gabriele TARQUINI (Minardi/Motori Moderni/Goodyear) 1'30"262
20º Pierluigi MARTINI (Minardi/Motori Moderni/Goodyear) 1'30"301
21º Ivan CAPELLI (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'30"398
22º Mauro BALDI (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'30"615
23º Alex CAFFI (Benetton/BMW/Goodyear) 1'30"706
24º Stefano MODENA (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'31"099
25º Philippe ALLIOT (AGS/Alfa Romeo/Goodyear) 1'31"187
26º Nicola LARINI (AGS/Alfa Romeo/Goodyear) 1'31"343

27º Roberto MORENO (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'31"559
28º Philippe STREIFF (Larrousse/Alfa Romeo/Goodyear) 1'31"570
29º Alessandro NANNINI (Raynor/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'32"395
30º Yannick DALMAS (Raynor/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'33"562
31º Emanuele PIRRO (Larrousse/Alfa Romeo/Goodyear) 1'33"842
32º Jonathan PALMER (Benetton/BMW/Goodyear) sem tempo

Quebras/Acidentes:

Pirro =($0)= válvula

Palmer =($200)= acidente
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3920
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1987 - 1ª Corrida - GP do Brasil Empty Pilotos reclamando dos acertos

Mensagem  Saimon 20/5/2017, 22:59

#27 Stefan Bellof
#31 Alessandro Nannini
#32 Yannick Dalmas
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3920
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1987 - 1ª Corrida - GP do Brasil Empty Jonathan Palmer

Mensagem  Saimon 20/5/2017, 23:02

O piloto sofreu fratura na perna direita e terá que ficar 2 meses afastado das pistas. O reserva Adrián Campos assume o carro #21 nas próximas corridas.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3920
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1987 - 1ª Corrida - GP do Brasil Empty Re: 1987 - 1ª Corrida - GP do Brasil

Mensagem  Giovane Biscazzi 22/5/2017, 22:08

Enviei planilha preenchida para o GP do Brasil e os 3 treinos do mês 5
Giovane Biscazzi
Giovane Biscazzi

Mensagens : 291
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 44
Localização : Hortolândia/SP

Ir para o topo Ir para baixo

1987 - 1ª Corrida - GP do Brasil Empty Corrida

Mensagem  Saimon 27/5/2017, 12:34

Domingo de muito sol no Rio de Janeiro. Os carros estão no grid recebendo os últimos ajustes, enquanto os fãs aguardam ansiosos a primeira largada da temporada 1987. A primeira fila é brasileira, com Piquet na pole e Senna em segundo. Os dois destoaram do resto no treino de ontem. Boutsen, com o carro brasileiro da Fittipaldi, larga em terceiro, tendo o atual campeão Prost ao seu lado. Fabi e Patrese saem na terceira fila. A briga também foi boa entre as equipes pequenas para conseguir uma vaga no grid, sendo destaque a novata AGS, que conseguiu classificar seus dois carros. O treino de ontem ainda foi marcado pelo forte acidente de Palmer, da Benetton, que sofreu uma fratura na perna direita, mas passou por cirurgia e felizmente passa bem.
O gerenciamento dos pneus será decisivo na corrida de hoje. As equipes se dividiram entre partir com pneus macios ou duros, não havendo uma escolha preferencial. O asfalto abrasivo e o calor intenso hoje deve comprometer bastante a durabilidade dos compostos, fazendo as equipes quebraram a cabeça para bolar as estratégias. Dentre os seis primeiros no grid, todos irão partir com pneus macios, exceto Fabi, que tentará uma estratégia diferente, colocando os pneus macios ao longo da corrida. Do sétimo ao décimo segundo no grid, apenas Warwick partirá com os pneus macios.
Berger teve problemas na preparação para a prova e terá que partir dos boxes. Os demais estão no grid e partem para a volta de apresentação, após autorização da direção de prova.
Após aquecerem os pneus ao longo do traçado carioca, todos realinham. Berger está pronto nos boxes. Em breve teremos a largada.

Largada: Piquet - Senna - Boutsen - Prost - Fabi - Patrese - Mansell - Johansson - Warwick - Bellof - Arnoux - Alboreto - Danner - Nakajima - De Angelis - De Cesaris - Brundle - Tarquini - Martini - Capelli - Baldi - Caffi - Modena - Alliot - Larini - Berger

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Vai começar a temporada! 6 segundos se passam e acendem as luzes verdes, começa o GP do Brasil! Piquet larga bem e mantém a ponta. Senna conserva a segunda posição e Prost aparece em terceiro, deixando Boutsen para trás. Fabi segura Mansell e mantém a quinta posição. Patrese fica para trás e Warwick é quem aparece em sétimo após a Molykote, seguido por Bellof. Prost vem pra cima de Senna. Patrese ataca Bellof. De Cesaris vem por dentro na Carlos Pace e passa Nakajima. Baldi passa Martini por dentro na Nonato. Modena pressiona Larini. Senna bloqueia a linha de dentro e segura Prost na curva Sul. Arnoux pressiona Johansson. Bellof segura Patrese na curva da Lagoa. Capelli vem por dentro na curva da Vitória e passa Martini. Berger inicia sua recuperação passando Modena na curva da Vitória.

Fim da 1ª Volta: Piquet - Senna - Prost - Boutsen - Fabi - Mansell - Warwick - Bellof - Patrese - Johansson - Arnoux - Danner - De Cesaris - Nakajima - Alboreto - Tarquini - De Angelis - Brundle - Baldi - Capelli - Martini - Alliot - Caffi - Larini - Berger - Modena

[Volta 2] Senna não dá espaço para Prost e vai mantendo o francês atrás de si. Berger vem por dentro na Molykote e passa Larini. Bellof fecha Patrese na curva Nonato e vai resistindo. Alliot passa Martini na Nonato. Berger passa Caffi no mesmo ponto e já vem pra cima dos dois. Johansson segura Arnoux na curva Sul. Danner e De Cesaris seguem de perto. Baldi pressiona Brundle. Capelli vem junto. Berger sai do vácuo de Martini e faz a ultrapassagem por fora na curva Sul. O austríaco já vem pra cima de Alliot e consegue a ultrapassagem na curva da Lagoa.

Fim da 2ª Volta: Piquet - Senna - Prost - Boutsen - Fabi - Mansell - Warwick - Bellof - Patrese - Johansson - Arnoux - Danner - De Cesaris - Nakajima - Alboreto - Tarquini - De Angelis - Brundle - Baldi - Capelli - Berger - Alliot - Martini - Caffi - Larini - Modena

[Volta 3] Bellof segura Patrese na Molykote. Arnoux vem por dentro e passa Johansson neste mesmo ponto. Berger passa Capelli por dentro na Carlos Pace. No mesmo ponto, Modena passa Larini. Senna segura Prost na curva Sul e vai resistindo na segunda posição. De Cesaris pressiona Danner. Berger sai do vácuo de Baldi e usa a potência do motor Ferrari para deixar Baldi e Brundle para trás na reta da Junção. O austríaco já vem pra cima de De Angelis.

Fim da 3ª Volta: Piquet - Senna - Prost - Boutsen - Fabi - Mansell - Warwick - Bellof - Patrese - Arnoux - Johansson - Danner - De Cesaris - Nakajima - Alboreto - Tarquini - De Angelis - Berger - Brundle - Baldi - Capelli - Alliot - Martini - Caffi - Modena - Larini

[Volta 4] Patrese sai do vácuo de Bellof e vem por dentro na Molykote, conseguindo a ultrapassagem. De Cesaris vem por dentro e passa Danner no mesmo ponto. Berger passa De Angelis também na Molykote e segue escalando posições. Baldi vem por dentro na Carlos Pace e deixa Brundle para trás. Capelli e Alliot seguem a briga de perto. Prost pega o vácuo de Senna na reta da Junção e espera o momento certo para tomar a linha de dentro e fazer a ultrapassagem na curva Sul. Tarquini tem problemas e vem lento na reta da Junção. O italiano fazia boa corrida de estréia com a Minardi, mas acaba ficando a pé. Modena pressiona Caffi.

Fim da 4ª Volta: Piquet - Prost - Senna - Boutsen - Fabi - Mansell - Warwick - Patrese - Bellof - Arnoux - Johansson - De Cesaris - Danner - Nakajima - Alboreto - Berger - De Angelis - Baldi - Brundle - Capelli - Alliot - Martini - Caffi - Modena - Larini - Tarquini(fora)

[Volta 5] Piquet tem apenas 0,9 segundos de vantagem sobre Prost. O francês deve tentar atacar o companheiro. De Cesaris vem por dentro na Molykote e deixa Johansson para trás. Berger vem pra cima de Alboreto. Capelli sai do vácuo de Brundle e faz a ultrapassagem por dentro na curva Sul.

Fim da 5ª Volta: Piquet - Prost - Senna - Boutsen - Fabi - Mansell - Warwick - Patrese - Bellof - Arnoux - De Cesaris - Johansson - Danner - Nakajima - Alboreto - Berger - De Angelis - Baldi - Capelli - Brundle - Alliot - Martini - Caffi - Modena - Larini

[Volta 6] Berger sai do vácuo de Alboreto e mergulha por dentro na Molykote, fazendo mais uma ultrapassagem. De Cesaris vem pra cima de Arnoux. O italiano tenta vir por fora na curva Sul, mas é bloqueado pelo francês na saída da curva. Danner pressiona Johansson. Berger já cola em Nakajima. Alliot pressiona Brundle. Modena segue na cola de Caffi. Berger pressiona Nakajima até a curva da Vitória, onde dá o bote por dentro e deixa o japonês para trás. Bela corrida de recuperação vem fazendo o austríaco!

Fim da 6ª Volta: Piquet - Prost - Senna - Boutsen - Fabi - Mansell - Warwick - Patrese - Bellof - Arnoux - De Cesaris - Johansson - Danner - Berger - Nakajima - Alboreto - De Angelis - Baldi - Capelli - Brundle - Alliot - Martini - Caffi - Modena - Larini

[Volta 7] Prost reduz a diferença para 0,6 segundos e vem próximo de Piquet, estudando o melhor momento para tentar o ataque. Arnoux segura De Cesaris na Molykote. Ambos se aproximam de Bellof. Johansson vai resistindo aos ataques de Danner. Berger se junta aos dois. Capelli vem pra cima de Baldi. Brundle vai segurando Alliot. Caffi vem lento e recolhe para os boxes. Os mecânicos analisam a traseira do carro, retiram a roda traseira direita e verificam. Parece problema no diferencial. Fim de prova para o italiano. Péssimo início de campeonato para a Benetton, que já teve a contusão de Palmer nos treinos.

Fim da 7ª Volta: Piquet - Prost - Senna - Boutsen - Fabi - Mansell - Warwick - Patrese - Bellof - Arnoux - De Cesaris - Johansson - Danner - Berger - Nakajima - Alboreto - De Angelis - Baldi - Capelli - Brundle - Alliot - Martini - Modena - Larini - Caffi(fora)

[Volta 8] De Cesaris força por dentro na Carlos Pace. Arnoux tenta bloquear e os dois checam a tocar roda com roda, mas o italiano ainda assim leva a melhor! Valia a décima posição! Johansson, Danner e Berger vêm juntos. Capelli pressiona Baldi. Alliot vem por dentro na Molykote e passa Brundle. Danner sai do vácuo de Johansson na reta da Junção e toma a linha de dentro. Berger acompanha o alemão. Na curva Sul, Danner tem a preferência e consegue a ultrapassagem. Berger pega carona e emparelha com Johansson. No Girão, Berger traciona melhor na saída e consegue a ultrapassagem. Berger não se dá por satisfeito e caça Danner, pressionando o alemão na curva da Lagoa e dando o bote por dentro na curva da Vitória. Bela manobra!

Fim da 8ª Volta: Piquet - Prost - Senna - Boutsen - Fabi - Mansell - Warwick - Patrese - Bellof - De Cesaris - Arnoux - Berger - Danner - Johansson - Nakajima - Alboreto - De Angelis - Baldi - Capelli - Alliot - Brundle - Martini - Modena - Larini

[Volta 9] Prost cola em Piquet de vez. Senna vem 1,2 segundo atrás. Boutsen está 0,6 atrás do brasileiro e abre 6,6 segundos em relação a Fabi. O italiano tem 1,5 segundo de vantagem sobre Mansell. De Cesaris segue rápido e ataca Bellof. O italiano, que não fez bom treino, vem com tudo nesta corrida. Arnoux segue de perto e Berger também chega no bolo.
[Volta 10] Prost pressiona Piquet. Vale a ponta! Bellof segue segurando De Cesaris. Berger sai do vácuo de Arnoux e mergulha por dentro na Nonato, fazendo a ultrapassagem. Bellof segura De Cesaris na curva Sul. Berger vem colado no italiano. O austríaco tenta o bote na curva da Lagoa, mas De Cesaris fecha e segura. Capelli força por dentro na curva da Vitória e passa Baldi.

Fim da 10ª Volta: Piquet - Prost - Senna - Boutsen - Fabi - Mansell - Warwick - Patrese - Bellof - De Cesaris - Berger - Arnoux - Danner - Johansson - Nakajima - Alboreto - De Angelis - Capelli - Baldi - Alliot - Brundle - Martini - Modena - Larini

[Volta 11] Prost segue na cola de Piquet. Senna vai aos poucos ficando para trás, sem conseguir acompanhar o ritmo dos Savoia. De Cesaris tira de lado na reta dos boxes e vem por dentro na Molykote, conseguindo a ultrapassagem sobre Bellof. Berger pega carona e emparelha com o alemão na saída da curva, vindo por fora na Carlos Pace e também deixando o piloto da Williams para trás. Berger segue pisando fundo em seu Potere-Ferrari e entra na reta da Junção colado em De Cesaris. O italiano bloqueia a linha de dentro e segura. O piloto da Vector é osso duro de roer e vai dando trabalho para Berger.

Fim da 11ª Volta: Piquet - Prost - Senna - Boutsen - Fabi - Mansell - Warwick - Patrese - De Cesaris - Berger - Bellof - Arnoux - Danner - Johansson - Nakajima - Alboreto - De Angelis - Capelli - Baldi - Alliot - Brundle - Martini - Modena - Larini

[Volta 12] Prost segue colado e estuda o ponto certo para tentar o ataque sobre Piquet. Patrese vem se aproximando de Warwick. Berger pressiona De Cesaris. O austríaco pega o vácuo do italiano na reta da Junção e desta vez consegue tomar a linha de dentro para fazer a ultrapassagem na curva Sul. Danner cola em Arnoux.

Fim da 12ª Volta: Piquet - Prost - Senna - Boutsen - Fabi - Mansell - Warwick - Patrese - Berger - De Cesaris - Bellof - Arnoux - Danner - Johansson - Nakajima - Alboreto - De Angelis - Capelli - Baldi - Alliot - Brundle - Martini - Modena - Larini

[Volta 13] Patrese cola em Warwick. Arnoux vem pra cima de Bellof, trazendo Danner consigo.
[Volta 14] Prost segue na cola de Piquet. O brasileiro segue firme e não deixa o francês atacar. Patrese pressiona Warwick. Berger segue rápido e vem se aproximando. Danner pressiona Arnoux.
[Volta 15] Prost ameaça Piquet na curva Sul, mas o brasileiro não pretende dar mole para o companheiro. Patrese segue na cola de Warwick e Berger chega nos dois, querendo passagem. Impressionante o desempenho do austríaco, que largou dos boxes e em quinze volta ultrapassou todo mundo e chegou no companheiro! Arnoux pressiona Bellof, trazendo Danner logo atrás de si. Modena se aproxima de Martini.
[Volta 16] Os Savoia seguem juntos e já abrem 2,2 segundos em relação a Senna. Warwick segura Patrese na curva Sul. Berger acompanha de perto e tenta atacar o companheiro na curva seguinte, mas não havia espaço.
[Volta 17] Berger vem por dentro na Molykote e passa Patrese. O austríaco já parte para cima de Warwick.

Fim da 17ª Volta: Piquet - Prost - Senna - Boutsen - Fabi - Mansell - Warwick - Berger - Patrese - De Cesaris - Bellof - Arnoux - Danner - Johansson - Nakajima - Alboreto - De Angelis - Capelli - Baldi - Alliot - Brundle - Martini - Modena - Larini

[Volta 18] Prost segue atrás de Piquet em uma disputa de nervos na liderança. Quem errar perde a briga. Berger pressiona, mas Warwick não dá mole na briga pela sétima posição. Alboreto se aproxima de Nakajima. O motor de Martini estoura na reta dos boxes e o italiano abandona.

Fim da 18ª Volta: Piquet - Prost - Senna - Boutsen - Fabi - Mansell - Warwick - Berger - Patrese - De Cesaris - Bellof - Arnoux - Danner - Johansson - Nakajima - Alboreto - De Angelis - Capelli - Baldi - Alliot - Brundle - Modena - Larini - Martini(fora)

[Volta 19] Potere e Biscazzi estão prontas nos boxes. Berger não consegue passar Warwick e entra nos boxes para trocar pneus. Nakajima também vem para sua troca.

Fim da 19ª Volta: Piquet - Prost - Senna - Boutsen - Fabi - Mansell - Warwick - Patrese - De Cesaris - Bellof - Arnoux - Danner - Johansson - Alboreto - Berger - De Angelis - Capelli - Baldi - Alliot - Brundle - Nakajima - Modena - Larini

[Volta 20] E Prost não sai da cola de Piquet. Os dois já se livram do primeiro retardatário. Patrese volta a se aproximar de Warwick. Danner erra na tomada da Nonato, roda e bate de traseira na barreira de proteção. Felizmente o alemão sai ileso.

Fim da 20ª Volta: Piquet - Prost - Senna - Boutsen - Fabi - Mansell - Warwick - Patrese - De Cesaris - Bellof - Arnoux - Johansson - Alboreto - Berger - De Angelis - Capelli - Baldi - Alliot - Brundle - Nakajima - Modena - Danner(fora) - Larini(1)

[Volta 21] Patrese segue pressionando Warwick. Alliot perde ritmo e é ultrapassado por Brundle na Carlos Pace.

Fim da 21ª Volta: Piquet - Prost - Senna - Boutsen - Fabi - Mansell - Warwick - Patrese - De Cesaris - Bellof - Arnoux - Johansson - Alboreto - Berger - De Angelis - Capelli - Baldi - Brundle - Alliot - Nakajima - Modena - Larini(1) - Danner(fora)

[Volta 22] Prost segue pressionando Piquet com sua presença no retrovisor do brasileiro. Warwick defende a sétima posição com unhas e dentes. Nakajima passa Alliot na Carlos Pace. Baldi vem em ritmo muito ruim e é ultrapassado por Brundle e Nakajima. Em seguida o italiano vem para os boxes para trocar pneus.

Fim da 22ª Volta: Piquet - Prost - Senna - Boutsen - Fabi - Mansell - Warwick - Patrese - De Cesaris - Bellof - Arnoux - Johansson - Alboreto - Berger - De Angelis - Capelli - Brundle - Nakajima - Alliot - Modena(1) - Larini(1) - Baldi(1)

[Volta 23] Piquet e Prost vão abrindo caminho entre os retardatários. Senna vem 3,2 segundos atrás dos dois. Nakajima sai do vácuo de Brundle e faz a ultrapassagem por dentro na curva Sul. Alliot tem problemas e entra nos boxes para abandonar a prova.

Fim da 23ª Volta: Piquet - Prost - Senna - Boutsen - Fabi - Mansell - Warwick - Patrese - De Cesaris - Bellof - Arnoux - Johansson - Alboreto - Berger - De Angelis - Capelli - Nakajima - Brundle - Modena(1) - Larini(1) - Baldi(1) - Alliot(fora)

[Volta 24] Piquet livra-se mais rápido dos retardatários e ganha algum fôlego em relação a Prost. Patrese volta a pressionar Warwick.

Fim da 24ª Volta: Piquet - Prost - Senna - Boutsen - Fabi - Mansell - Warwick - Patrese - De Cesaris - Bellof - Arnoux - Johansson - Alboreto - Berger - De Angelis - Capelli - Nakajima(1) - Brundle(1) - Modena(1) - Larini(1) - Baldi(1)

[Volta 25] Larini vem muito lento e é ultrapassado por Baldi na Nonato. Várias equipes se preparam para fazer suas trocas de pneus. Senna é o primeiro a entrar, seguido por Boutsen. Warwick e Patrese entram juntos. A Rocca trabalha mais rápido e devolve o italiano para a pista à frente do britânico.

Fim da 25ª Volta: Piquet - Prost - Fabi - Senna - Boutsen - Mansell - De Cesaris - Bellof - Arnoux - Johansson - Alboreto - Berger - Patrese - Warwick - De Angelis - Capelli - Nakajima(1) - Brundle(1) - Modena(1) - Baldi(1) - Larini(1)

[Volta 26] Prost volta a colar em Piquet. Bellof vem lento. O alemão tem problemas em seu Williams e recolhe para os boxes, abandonando a prova.

Fim da 26ª Volta: Piquet - Prost - Fabi - Senna - Boutsen - Mansell - De Cesaris - Arnoux - Johansson - Alboreto - Berger - Patrese - Warwick - De Angelis - Bellof(fora) - Capelli(1) - Nakajima(1) - Brundle(1) - Modena(1) - Baldi(1) - Larini(1)

[Volta 27] Prost exerce pressão sobre Piquet. O francês não arrisca e pelo visto espera decidir a corrida nas paradas de box.

Fim da 27ª Volta: Piquet - Prost - Fabi - Senna - Boutsen - Mansell - De Cesaris - Arnoux - Johansson - Alboreto - Berger - Patrese - Warwick - De Angelis(1) - Capelli(1) - Nakajima(1) - Brundle(1) - Modena(1) - Baldi(1) - Larini(1) - Bellof(fora)

[Volta 28] Prost ameaça Piquet na Molykote, mas o brasileiro não dá espaço.

Fim da 28ª Volta: Piquet - Prost - Fabi - Senna - Boutsen - Mansell - De Cesaris - Arnoux - Johansson - Alboreto - Berger - Patrese - Warwick - De Angelis(1) - Capelli(1) - Nakajima(1) - Brundle(1) - Modena(1) - Baldi(1) - Larini(1)

[Volta 29] Senna vem se aproximando de Fabi.
[Volta 30] Savoia, Vector, Tyrant e Project Four se preparam. Berger cola em Alboreto e pressiona. Nakajima vem pra cima de Capelli. Larini encosta o carro após o Girão com dois pneus estourados. O italiano já vinha há algumas voltas com os pneus em frangalhos. Será que a pequena AGS não tinha mais pneus disponíveis? Piquet entra nos boxes para sua troca de pneus. Johansson, De Angelis e Modena também fazem suas paradas.

Fim da 30ª Volta: Prost - Piquet - Fabi - Senna - Boutsen - Mansell - De Cesaris - Arnoux - Alboreto - Berger - Patrese - Warwick - Johansson(1) - Capelli(1) - Nakajima(1) - Brundle(1) - De Angelis(1) - Baldi(1) - Modena(1) - Larini(fora)

[Volta 31] Berger vem por dentro na Molykote e passa Alboreto. Nakajima passa Capelli no mesmo ponto. Senna cola em Fabi. Várias equipes preparadas novamente. O líder Prost vem para os boxes. Será que a equipe Savoia trabalhará mais rápido e colocará o francês à frente de Piquet? Mansell e De Cesaris também vêm para suas paradas. Capelli e Brundle também trocam pneus. E para tristeza dos fãs brasileiros, a Savoia trabalha ligeiramente mais rápido na parada de Prost e o francês volta à frente!

Fim da 31ª Volta: Prost - Piquet - Fabi - Senna - Boutsen - Arnoux - Mansell - Berger - Alboreto - Patrese - Warwick - De Cesaris - Johansson - Nakajima - De Angelis(1) - Capelli(1) - Brundle(1) - Baldi(1) - Modena(1)

[Volta 32] A estratégia do francês deu certo: ficou uma volta a mais na pista, contou com a ajuda da Savoia nos boxes e voltou à frente de Piquet. Fabi aparece 6,6 segundos atrás do brasileiro, tendo Senna no seu encalço. Boutsen segue de perto.
[Volta 33] Piquet vem próximo de Prost, mas não consegue atacar. Fabi segura Senna na curva Sul e vai resistindo. Boutsen cola no brasileiro.
[Volta 34] Senna sai do vácuo de Fabi na reta da Junção, pisa fundo e toma a linha de dentro na entrada da curva Sul, conseguindo a ultrapassagem e recuperando a terceira posição. Boutsen não perde tempo com o companheiro e já passa na curva da Lagoa, continuando sua perseguição à Senna. Arnoux vem perdendo rendimento e Mansell se aproxima. Berger chega junto.

Fim da 34ª Volta: Prost - Piquet - Senna - Boutsen - Fabi - Arnoux - Mansell - Berger - Alboreto - Patrese - Warwick - De Cesaris - Johansson - Nakajima - De Angelis(1) - Capelli(1) - Brundle(1) - Baldi(1) - Modena(1)

[Volta 35] Com os pneus desgastados, Arnoux vê Mansell colocar por dentro na Molykote e deixá-lo para trás. Berger já cola no francês e dá o bote por dentro na Nonato. O austríaco já vem para o ataque sobre Mansell. Arnoux vem para os boxes para trocar pneus. E aí a confusão: Alboreto também entra para trocar pneus! A equipe Rocca faz a troca do francês e em seguida pega novos pneus para Alboreto, que perde tempo preciso esperando a parada do companheiro.

Fim da 35ª Volta: Prost - Piquet - Senna - Boutsen - Fabi - Mansell - Berger - Patrese - Warwick - De Cesaris - Johansson - Arnoux - Nakajima(1) - Alboreto(1) - De Angelis(1) - Capelli(1) - Brundle(1) - Baldi(1) - Modena(1)

[Volta 36] Berger pressiona Mansell, valendo a sexta posição. A Fittipaldi está preparada e Fabi entra nos boxes para sua troca de pneus.
[Volta 37] Mansell fecha Berger na Molykote e os dois quase se tocam. Briga boa pela sexta posição!
[Volta 38] Piquet não consegue colar em Prost e parece que a vitória vai se esvaindo cada vez mais. Senna administra Boutsen em seu retrovisor. O belga não chega a ameaçar, mas está próximo. Berger tira de lado e força por dentro na Molykote, passando Mansell na marra. Porém a equipe Potere está se preparando novamente nos boxes e o austríaco deve fazer mais uma parada. De Cesaris chega em Warwick. Nakajima entra nos boxes para fazer sua segunda troca de pneus. Berger também faz a sua.

Fim da 38ª Volta: Prost - Piquet - Senna - Boutsen - Fabi - Mansell - Patrese - Warwick - De Cesaris - Berger - Johansson(1) - Arnoux(1) - Alboreto(1) - Nakajima(1) - De Angelis(1) - Capelli(1) - Brundle(1) - Baldi(1) - Modena(1)

[Volta 39] Prost abre 1,0 segundo em relação a Piquet. A situação fica cada vez mais favorável ao francês, que consegue imprimir um melhor ritmo nesta segunda metade da prova. Senna vem 13,0 segundos atrás do compatriota e 0,8 segundos à frente de Boutsen. De Cesaris pressiona Warwick, valendo a oitava posição. Arnoux vem pra cima de Johansson.
[Volta 40] Warwick defende com unhas e dentes a oitava posição. Arnoux pressiona Johansson.

Fim da 40ª Volta: Prost - Piquet - Senna - Boutsen - Fabi - Mansell - Patrese - Warwick - De Cesaris - Berger(1) - Johansson(1) - Arnoux(1) - Alboreto(1) - Nakajima(1) - De Angelis(1) - Capelli(1) - Brundle(1) - Baldi(1) - Modena(1)

[Volta 41] De Cesaris vem no vácuo de Warwick. Na Molykote, o britânico bloqueia a linha de dentro e o italiano vem por fora. Os dois saem emparelhados e chegam até a Carlos Pace, onde De Cesaris tem a preferência por dentro e consegue a ultrapassagem! Bela manobra do piloto da Vector! Arnoux sai do vácuo de Johansson e mergulha por dentro na curva Sul, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 41ª Volta: Prost - Piquet - Senna - Boutsen - Fabi - Mansell - Patrese - De Cesaris - Warwick - Berger(1) - Arnoux(1) - Johansson(1) - Alboreto(1) - Nakajima(1) - De Angelis(1) - Capelli(1) - Brundle(1) - Baldi(1) - Modena(1)

[Volta 42] Prost abre 1,4 segundo na frente e vai aos poucos ganhando vantagem.

Fim da 42ª Volta: Prost - Piquet - Senna - Boutsen - Fabi - Mansell - Patrese - De Cesaris - Warwick - Berger(1) - Arnoux(1) - Johansson(1) - Alboreto(1) - Nakajima(1) - De Angelis(1) - Capelli(1) - Brundle(1) - Baldi(1) - Modena(2)

[Volta 43] Na décima quinta posição, De Angelis vai liderando a corrida dos aspirados neste momento, com Capelli em segundo e Brundle em terceiro.

Fim da 43ª Volta: Prost - Piquet - Senna - Boutsen - Fabi - Mansell - Patrese - De Cesaris(1) - Warwick(1) - Berger(1) - Arnoux(1) - Johansson(1) - Alboreto(1) - Nakajima(1) - De Angelis(1) - Capelli(1) - Brundle(1) - Baldi(1) - Modena(2)

[Volta 44] Baldi vai aos boxes para mais uma troca de pneus.

Fim da 44ª Volta: Prost - Piquet - Senna - Boutsen - Fabi - Mansell - Patrese - De Cesaris(1) - Warwick(1) - Berger(1) - Arnoux(1) - Johansson(1) - Alboreto(1) - Nakajima(1) - De Angelis(1) - Capelli(1) - Brundle(1) - Modena(2) - Baldi(2)

[Volta 45] Prost segue firme na ponta, não deixando Piquet se aproximar.
[Volta 46] Mansell vem soltando fumaça na reta da Junção e vai parando. Mais um Williams fora da prova. O britânico vinha na sexta posição.

Fim da 46ª Volta: Prost - Piquet - Senna - Boutsen - Fabi - Patrese - Mansell(fora) - De Cesaris(1) - Warwick(1) - Berger(1) - Arnoux(1) - Johansson(1) - Alboreto(1) - Nakajima(1) - De Angelis(1) - Capelli(1) - Brundle(1) - Modena(2) - Baldi(2)

[Volta 47] Senna vem 18,6 segundos atrás de Piquet e não tem mais chances de chegar nos Savoia. Boutsen vem 1,9 segundo atrás do brasileiro, mas não consegue se aproxiamr.

Fim da 47ª Volta: Prost - Piquet - Senna - Boutsen - Fabi - Patrese - De Cesaris(1) - Warwick(1) - Berger(1) - Arnoux(1) - Johansson(1) - Alboreto(1) - Nakajima(1) - De Angelis(1) - Capelli(1) - Brundle(1) - Mansell(fora) - Modena(2) - Baldi(2)

[Volta 48] Warwick vem se aproximando de De Cesaris. Berger vem tentando chegar nos dois.

Fim da 48ª Volta: Prost - Piquet - Senna - Boutsen - Fabi - Patrese - De Cesaris(1) - Warwick(1) - Berger(1) - Arnoux(1) - Johansson(1) - Alboreto(1) - Nakajima(1) - De Angelis(1) - Capelli(1) - Brundle(2) - Modena(2) - Baldi(2) - Mansell(fora)

[Volta 49] Brundle tem problemas e chega lentamente aos boxes. O britânico abandona.

Fim da 49ª Volta: Prost - Piquet - Senna - Boutsen - Fabi - Patrese - De Cesaris(1) - Warwick(1) - Berger(1) - Arnoux(1) - Johansson(1) - Alboreto(1) - Nakajima(1) - De Angelis(1) - Capelli(2) - Modena(2) - Baldi(2) - Brundle(fora)

[Volta 50] Patrese vai aos boxes para sua segunda troca de pneus.

Fim da 50ª Volta: Prost - Piquet - Senna - Boutsen - Fabi - De Cesaris(1) - Warwick(1) - Berger(1) - Patrese(1) - Arnoux(1) - Johansson(1) - Alboreto(1) - Nakajima(1) - De Angelis(1) - Capelli(2) - Modena(2) - Baldi(2)

[Volta 51] De Cesaris assume a sexta posição, depois de largar em décimo sétimo. Bela corrida vem fazendo o italiano com a Vector! Mas Warwick não desistiu da briga e vem chegando.
[Volta 52] Warwick cola em De Cesaris.
[Volta 53] Prost livra-se de mais um retardatário e segue rumo à vitória. Warwick pressiona De Cesaris.

Fim da 53ª Volta: Prost - Piquet - Senna - Boutsen - Fabi - De Cesaris(1) - Warwick(1) - Berger(1) - Patrese(1) - Arnoux(1) - Johansson(1) - Alboreto(1) - Nakajima(1) - De Angelis(2) - Capelli(2) - Modena(2) - Baldi(2)

[Volta 54] De Cesaris fecha Warwick na freada da Nonato e segura o britânico. O italiano não quer saber de perder a sexta posição! Alboreto vem pra cima de Johansson.
[Volta 55] Warwick segue na cola de De Cesaris. Alboreto sai do vácuo de Johansson e faz a ultrapassagem por dentro na curva Sul.

Fim da 55ª Volta: Prost - Piquet - Senna - Boutsen - Fabi - De Cesaris(1) - Warwick(1) - Berger(1) - Patrese(1) - Arnoux(1) - Alboreto(1) - Johansson(1) - Nakajima(2) - De Angelis(2) - Capelli(2) - Modena(2) - Baldi(2)

[Volta 56] Warwick tira de lado na entrada da Nonato e vem por dentro, emparelhando com De Cesaris. O italiano mantém-se firme por fora e ganha a preferência na curva Norte, recuperando a posição por dentro. Disputa quente pela sexta posição!
[Volta 57] Warwick não deixa De Cesaris escapar e segue na cola do italiano. Arnoux pára o carro após o Girão, com problemas.

Fim da 57ª Volta: Prost - Piquet - Senna - Boutsen - Fabi - De Cesaris(1) - Warwick(1) - Berger(1) - Patrese(1) - Alboreto(1) - Johansson(1) - Arnoux(fora) - Nakajima(2) - De Angelis(2) - Capelli(2) - Modena(2) - Baldi(3)

[Volta 58] Warwick tenta o ataque na curva da Lagoa desta vez, mas De Cesaris bloqueia a linha de dentro e segura a posição. O italiano defende o sexto lugar com unhas e dentes e vai dificultando a vida de Warwick.

Fim da 58ª Volta: Prost - Piquet - Senna - Boutsen - Fabi - De Cesaris(1) - Warwick(1) - Berger(1) - Patrese(1) - Alboreto(1) - Johansson(1) - Nakajima(2) - De Angelis(2) - Capelli(2) - Modena(2) - Arnoux(fora) - Baldi(3)

[Volta 59] 3,2 segundos separam Prost de Piquet. Já é uma diferença confortável, que o francês vai apenas administrando. Warwick segue no encalço de De Cesaris e Berger chega nos dois.

Fim da 59ª Volta: Prost - Piquet - Senna - Boutsen - Fabi - De Cesaris(1) - Warwick(1) - Berger(1) - Patrese(1) - Alboreto(1) - Johansson(1) - Nakajima(2) - De Angelis(2) - Capelli(2) - Modena(2) - Baldi(3) - Arnoux(fora)

[Volta 60] De Cesaris segura Warwick e Berger já pressiona o britânico. Os três vêm juntos na briga pela sexta posição.

Fim da 60ª Volta: Prost - Piquet - Senna - Boutsen - Fabi - De Cesaris(1) - Warwick(1) - Berger(1) - Patrese(1) - Alboreto(1) - Johansson(1) - Nakajima(2) - De Angelis(2) - Capelli(2) - Modena(3) - Baldi(3) - Arnoux(fora)

[Volta 61] Warwick tenta vir por fora na Nonato, mas De Cesaris não dá espaço. Que corridaça faz o italiano! O britânico ainda toma um castigo: Berger pega o vácuo na reta da Junção, puxa para a esquerda e faz a ultrapassagem na entrada da curva Sul, tomando a sétima posição. Enquanto isso, na frente Prost aponta na reta, recebe a bandeirada e vence o GP do Brasil! Vibra muito o francês! O atual campeão começa bem o ano, vencendo um duelo tenso contra Piquet. Senna completa o pódium. Sem patrocínio, a Biscazzi precisa da premiação para sobreviver! Boutsen e Fabi completam em quarto e quinto com os Fittipaldi. De Cesaris fecha em sexto, comemorando muito seu primeiro e suado ponto pela Vector.

Fim da Corrida: Prost - Piquet - Senna - Boutsen - Fabi - De Cesaris(1) - Berger(1) - Warwick(1) - Patrese(1) - Alboreto(1) - Johansson(1) - Nakajima(2) - De Angelis(2) - Capelli(2) - Modena(3) - Baldi(3) - Arnoux(fora)

Classificação - Final:

Alain PROST (Savoia/Honda/Goodyear) 1h32'04"102
Nelson PIQUET (Savoia/Honda/Goodyear) +3"517
Ayrton SENNA (Biscazzi/Honda/Goodyear) +32"843
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) +37"370
Teo FABI (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) +57"579
Andrea DE CESARIS (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) +1 volta
Derek WARWICK (Nürburg/Megatron/Goodyear) +1 volta
Riccardo PATRESE (Potere/Ferrari/Goodyear) +1 volta
10º Michele ALBORETO (Rocca/Megatron/Goodyear) +1 volta
11º Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
12º Satoru NAKAJIMA (Biscazzi/Honda/Goodyear) +2 voltas
13º Elio DE ANGELIS (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) +2 voltas
14º Ivan CAPELLI (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) +2 voltas
15º Stefano MODENA (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) +3 voltas
16º Mauro BALDI (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) +3 voltas
17º René ARNOUX (Rocca/Megatron/Goodyear) +6 voltas

AB Martin BRUNDLE (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 46 voltas
AB Nigel MANSELL (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) 45 voltas
AB Nicola LARINI (AGS/Alfa Romeo/Goodyear) 28 voltas
AB Stefan BELLOF (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) 25 voltas
AB Philippe ALLIOT (AGS/Alfa Romeo/Goodyear) 22 voltas
AB Christian DANNER (Nürburg/Megatron/Goodyear) 19 voltas
AB Pierluigi MARTINI (Minardi/Motori Moderni/Goodyear) 17 voltas
AB Alex CAFFI (Benetton/BMW/Goodyear) 6 voltas
AB Gabriele TARQUINI (Minardi/Motori Moderni/Goodyear) 3 voltas

NQ Roberto MORENO (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear)
NQ Philippe STREIFF (Larrousse/Alfa Romeo/Goodyear)
NQ Alessandro NANNINI (Raynor/Ford-Cosworth/Goodyear)
NQ Yannick DALMAS (Raynor/Ford-Cosworth/Goodyear)
NPQ Emanuele PIRRO (Larrousse/Alfa Romeo/Goodyear)
NPQ Jonathan PALMER (Benetton/BMW/Goodyear)

Quebras/Acidentes:

Berger =($0)= bomba de combustível

Tarquini =($0)= turbo

Caffi =($0)= diferencial

Martini =($0)= motor

Danner =($200)= acidente

Alliot =($0)= superaquecimento

Bellof =($0)= válvula

Larini =($0)= pneus

Mansell =($0)= motor

Brundle =($0)= bateria

Arnoux =($0)= pressão do óleo
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3920
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1987 - 1ª Corrida - GP do Brasil Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 27/5/2017, 12:34

Mundial de Pilotos:

1º A. Prost = 9 pts.
2º N. Piquet = 6 pts.
3º A. Senna = 4 pts.
4º T. Boutsen = 3 pts.
5º T. Fabi = 2 pts.
6º A. De Cesaris = 1 pt.

Mundial de Construtores:

1º Savoia = 15 pts.
2º Fittipaldi = 5 pts.
3º Biscazzi = 4 pts.
4º Vector = 1 pt.

Troféu Jim Clark:

1º E. De Angelis = 9 pts.
2º I. Capelli = 6 pts.
3º S. Modena = 4 pts.
4º M. Baldi = 3 pts.

Troféu Colin Chapman:

1º Project Four = 10 pts.
2º Tyrant = 9 pts.
3º Collepin = 3 pts.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3920
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1987 - 1ª Corrida - GP do Brasil Empty Re: 1987 - 1ª Corrida - GP do Brasil

Mensagem  Lee James 27/5/2017, 13:01

Sacrifiquei um ponto (e pódio) para maior chance de completar. Tá ótimo
Lee James
Lee James

Mensagens : 312
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

1987 - 1ª Corrida - GP do Brasil Empty Re: 1987 - 1ª Corrida - GP do Brasil

Mensagem  Giovane Biscazzi 27/5/2017, 13:04

Resultado esperado.
Savoia vai passear. Senna terá que tirar no braço nas pistas favoráveis se quiser brigar pelo caneco.

Nakajima completando tá de bom tamanho.
Giovane Biscazzi
Giovane Biscazzi

Mensagens : 291
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 44
Localização : Hortolândia/SP

Ir para o topo Ir para baixo

1987 - 1ª Corrida - GP do Brasil Empty Re: 1987 - 1ª Corrida - GP do Brasil

Mensagem  Sir Gale 27/5/2017, 13:18

Hahahaha bela corrida! Liderança nos aspirados!
Sir Gale
Sir Gale

Mensagens : 156
Data de inscrição : 12/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1987 - 1ª Corrida - GP do Brasil Empty Re: 1987 - 1ª Corrida - GP do Brasil

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos