GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1987 - 6ª Corrida - GP da França

2 participantes

Ir para baixo

1987 - 6ª Corrida - GP da França Empty 1987 - 6ª Corrida - GP da França

Mensagem  Saimon 7/7/2017, 22:32

Data fictícia: início do mês 7

Circuito: Paul Ricard

Extensão: 3,813 km (80 voltas / 305,040 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Média
Acerto: Sendo uma típica pista de média velocidade, combina trechos de máxima aceleração com um miolo sinuoso e lento. O baixo bumping também facilita o ajuste do carro para obter maior aderência em curva, especialmente nas díficeis Signes e Beausset.
Pneus: Asfalto abrasivo, desgaste acima do normal (durabilidade -1 na corrida), diferença macio/duro ~0,5s
Motores: Mínimo 1,63 Km/L para completar a corrida

Traçado:

1987 - 6ª Corrida - GP da França Paul_r10


Condições Climáticas:

Treinos: ensolarado, 27 a 30°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 26 a 29°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 10/07/17 (segunda-feira)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1987 - 6ª Corrida - GP da França Empty Treinos

Mensagem  Saimon 7/7/2017, 22:33

1ª Sessão

Sábado ensolarado em Le Castellet. A F1 chega na França para a realização da sexta etapa da temporada.
Palmer está de volta ao volante da Benetton e é quem abre o treino. O britânico volta após se lesionar no Brasil e mostra falta de ritmo: o piloto erra na tomada da Beausset e roda, parando na área de escape. Felizmente o carro não está danificado, possibilitando-lhe uma nova tentativa.
Larini vira 1'11"504.
Alliot crava 1'11"300.
Caffi faz 1'10"093.
Martini registra 1'10"501.
Tarquini vem para sua volta e faz 1'10"539.
Baldi vira 1'10"739.
De Cesaris marca 1'09"080.
Berger faz 1'08"611.
Bellof registra 1'08"172.
Boutsen é o próximo. O belga vira 1'07"724, melhor tempo até aqui.
Streiff marca 1'10"556.
Capelli faz 1'10"168.
Nakajima registra 1'09"894.
Dalmas vira 1'11"147.
Fabi na pista. O italiano faz 1'07"998.
Pirro marca 1'10"469.
Moreno registra 1'10"882.
Modena vira 1'10"416.
Nannini vem na seqüência. O italiano da Raynor marca 1'10"617.
Johansson faz 1'08"896.
Brundle vira 1'10"052.
Danner registra 1'09"176.
Patrese marca 1'09"724.
Arnoux entra na pista e é saudado pelos fãs. O carismático francês vira 1'08"517.
De Angelis faz 1'09"447.
Warwick vira 1'08"997.
Alboreto marca 1'08"703.
Mansell registra 1'08"052.
Prost vem para sua volta. O francês vira 1'07"409, melhor tempo até o momento, para alegria dos fãs.
Piquet estraga a alegria dos franceses ao virar 1'07"283 e tomar a ponta do treino.
Senna marca 1'07"847.
Palmer fecha a primeira parte do treino em sua segunda tentativa, conseguindo virar 1'10"231.
Os Savoia dominam mais uma sessão de treino, novamente com Piquet à frente. Os AGS estão eliminados.

Classificação - 1ª Sessão:

Nelson PIQUET (Savoia/Honda/Goodyear) 1'07"283
Alain PROST (Savoia/Honda/Goodyear) 1'07"409
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'07"724
Ayrton SENNA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'07"847
Teo FABI (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'07"998
Nigel MANSELL (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) 1'08"052
Stefan BELLOF (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) 1'08"172
René ARNOUX (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'08"517
Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'08"611
10º Michele ALBORETO (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'08"703
11º Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'08"896
12º Derek WARWICK (Nürburg/Megatron/Goodyear) 1'08"997
13º Andrea DE CESARIS (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'09"080
14º Christian DANNER (Nürburg/Megatron/Goodyear) 1'09"176
15º Elio DE ANGELIS (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'09"447
16º Riccardo PATRESE (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'09"724
17º Satoru NAKAJIMA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'09"894
18º Martin BRUNDLE (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'10"052
19º Alex CAFFI (Benetton/BMW/Goodyear) 1'10"093
20º Ivan CAPELLI (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'10"168
21º Jonathan PALMER (Benetton/BMW/Goodyear) 1'10"231
22º Stefano MODENA (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'10"416
23º Emanuele PIRRO (Larrousse/Alfa Romeo/Goodyear) 1'10"469
24º Pierluigi MARTINI (Minardi/Motori Moderni/Goodyear) 1'10"501
25º Gabriele TARQUINI (Minardi/Motori Moderni/Goodyear) 1'10"539
26º Philippe STREIFF (Larrousse/Alfa Romeo/Goodyear) 1'10"556
27º Alessandro NANNINI (Raynor/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'10"617
28º Mauro BALDI (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'10"739
29º Roberto MORENO (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'10"882
30º Yannick DALMAS (Raynor/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'11"147
31º Philippe ALLIOT (AGS/Alfa Romeo/Goodyear) 1'11"300
32º Nicola LARINI (AGS/Alfa Romeo/Goodyear) 1'11"504


2ª Sessão

Palmer abre a segunda sessão virando 1'09"663, subindo para décimo sexto. Pelo visto o britânico finalmente fará sua estréia pela Benetton.
Caffi erra na freada do S de l'Ecole e espalha para fora da pista. O italiano aborta sua volta. Os pilotos vão tendo dificuldade com o arisco carro da Benetton.
Martini vira 1'10"241, vigésimo segundo tempo.
Tarquini marca 1'10"404 e sobe para vigésimo quarto.
Baldi faz 1'10"719, pouco melhora seu tempo e fica fora da corrida.
De Cesaris erra na tomada da Signes, roda, atravessa área de escape e pára na barreira de proteção. A poeira levantada na caixa de brita deixa todos apreensivos, mas segundos depois o italiano aparece bem, já fora do carro.
Berger vira 1'08"185, deixando Arnoux para trás.
Bellof marca 1'07"476 e pula para terceiro com a Williams.
Boutsen faz 1'07"366, pulando para segundo. A Fittipaldi volta a fazer bom treino.
Streiff crava 1'10"100 e sobe para vigésimo primeiro.
Capelli registra 1'09"526, subindo para décimo sexto.
Nakajima marca 1'09"347 e pula para décimo quinto.
Dalmas faz 1'11"046, continuando na mesma posição e fora da prova.
Fabi vira 1'07"566, quinto tempo.
Pirro registra 1'09"867 e vai superando seu companheiro pela primeira vez. O italiano está em vigésimo.
Moreno marca 1'10"320, vigésimo quinto tempo até aqui. O brasileiro tenta salvar a Collepin.
Modena faz 1'10"375, ficando logo atrás do brasileiro e tirando Tarquini da corrida.
Nannini vira 1'10"470 e permanece em vigésimo oitavo. A Raynor não consegue se classificar para a corrida.
Johansson registra 1'08"448, pulando para nono.
Brundle faz 1'10"011 e segue na mesma posição.
Danner marca 1'08"499, subindo para décimo. Boa volta do alemão.
Patrese, mal no treino, vira 1'09"462, ficando em um discreto décimo sétimo lugar.
Arnoux vira 1'08"335 e sobe para nono.
De Angelis faz 1'09"014, pulando para décimo quarto.
Warwick registra 1'08"294 e pula para nono. Bela volta do britânico com a Nürburg!
Alboreto vira 1'08"216 e fica logo à frente do britânico.
Mansell marca 1'08"042 e pouco melhora seu tempo.
Prost faz 1'07"023 e toma a ponta do treino, para a festa dos franceses!
Piquet vira 1'07"187 e não consegue retomar a pole! Pela primeira vez na temporada o brasileiro não irá partir da primeira posição na corrida!
Senna extrai tudo de seu Biscazzi e consegue o tempo de 1'07"064, ficando com a segunda posição! Apenas 41 milésimos separam o brasileiro de Prost!

Classificação - Final:

Alain PROST (Savoia/Honda/Goodyear) 1'07"023
Ayrton SENNA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'07"064
Nelson PIQUET (Savoia/Honda/Goodyear) 1'07"187
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'07"366
Stefan BELLOF (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) 1'07"476
Teo FABI (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'07"566
Nigel MANSELL (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) 1'08"042
Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'08"185
Michele ALBORETO (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'08"216
10º Derek WARWICK (Nürburg/Megatron/Goodyear) 1'08"294
11º René ARNOUX (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'08"335
12º Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'08"448
13º Christian DANNER (Nürburg/Megatron/Goodyear) 1'08"499
14º Elio DE ANGELIS (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'09"014
15º Andrea DE CESARIS (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'09"080
16º Satoru NAKAJIMA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'09"347
17º Riccardo PATRESE (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'09"462
18º Ivan CAPELLI (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'09"526
19º Jonathan PALMER (Benetton/BMW/Goodyear) 1'09"663
20º Emanuele PIRRO (Larrousse/Alfa Romeo/Goodyear) 1'09"867
21º Martin BRUNDLE (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'10"011
22º Alex CAFFI (Benetton/BMW/Goodyear) 1'10"093
23º Philippe STREIFF (Larrousse/Alfa Romeo/Goodyear) 1'10"100
24º Pierluigi MARTINI (Minardi/Motori Moderni/Goodyear) 1'10"241
25º Roberto MORENO (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'10"320
26º Stefano MODENA (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'10"375

27º Gabriele TARQUINI (Minardi/Motori Moderni/Goodyear) 1'10"404
28º Alessandro NANNINI (Raynor/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'10"470
29º Mauro BALDI (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'10"719
30º Yannick DALMAS (Raynor/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'11"046
31º Philippe ALLIOT (AGS/Alfa Romeo/Goodyear) 1'11"300
32º Nicola LARINI (AGS/Alfa Romeo/Goodyear) 1'11"504

Quebras/Acidentes:

De Cesaris =($200)= acidente
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1987 - 6ª Corrida - GP da França Empty Pilotos reclamando dos acertos

Mensagem  Saimon 7/7/2017, 22:34

#3 Gerhard Berger
#4 Riccardo Patrese
#27 Stefan Bellof
#33 Philippe Alliot
#34 Nicola Larini
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1987 - 6ª Corrida - GP da França Empty Corrida

Mensagem  Saimon 18/7/2017, 19:50

Belo domingo de sol em Le Castellet. Os carros estão no grid recebendo os últimos ajustes, sob os olhares de um bom público no circuito de Paul Ricard. Os fãs agitam bandeiras da França em apoio a Prost, que hoje larga na pole pela primeira vez na temporada. O líder do campeonato Senna parte ao seu lado. Piquet e Boutsen aparecem na segunda fila, seguidos por Bellof e Fabi.
Para a corrida de hoje todas as equipes apostam nos pneus macios, planejando uma troca durante a prova.
A direção de prova ordena a saída dos mecânicos da pista e os carros partem para a volta de apresentação. Após aquecerem pneus e motores, todos realinham. Em breve teremos a largada.

Largada: Prost - Senna - Piquet - Boutsen - Bellof - Fabi - Mansell - Berger - Alboreto - Warwick - Arnoux - Johansson - Danner - De Angelis - De Cesaris - Nakajima - Patrese - Capelli - Palmer - Pirro - Brundle - Caffi - Streiff - Martini - Moreno - Modena

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Mais seis segundos se passam até que as luzes verdes acendem e começa o GP da França! Piquet larga bem e vem pra cima de Senna, enquanto Prost mantém a ponta. No S de l'Ecole, Piquet toma a segunda posição por dentro. Boutsen vem no embalo e emparelha com o brasileiro da Biscazzi, ganhando a terceira posição na segunda perna do S. Mansell larga bem e aparece em quinto, seguido por Bellof. Piquet vem pra cima de Prost. Mansell aperta Senna. Fabi, que não fez boa largada, sai do vácuo de Berger e recupera uma posição vindo por dentro na Signes. Patrese vem por dentro na Signes e passa Danner. De Cesaris segue de perto. Streiff passa Modena por dentro na Beausset. Brundle pressiona Palmer.

Fim da 1ª Volta: Prost - Piquet - Boutsen - Senna - Mansell - Bellof - Fabi - Berger - Arnoux - Alboreto - Johansson - Warwick - De Angelis - Patrese - Danner - De Cesaris - Nakajima - Capelli - Palmer - Brundle - Pirro - Caffi - Martini - Streiff - Modena - Moreno

[Volta 2] Piquet vai pressionando Prost, valendo a liderança, em briga interna da Savoia. Mansell pressiona Senna. De Cesaris sai do vácuo de Danner na reta principal e faz a ultrapassagem por dentro no S de l'Ecole. Arnoux sai do vácuo de Berger e faz bela ultrapassagem por fora na Signes. Johansson segura Warwick. Patrese vem por dentro na Signes e passa De Angelis. Palmer segura Brundle no miolo. Pirro e Caffi seguem de perto. Streiff vem por dentro na Beausset e deixa Martini para trás.

Fim da 2ª Volta: Prost - Piquet - Boutsen - Senna - Mansell - Bellof - Fabi - Arnoux - Berger - Alboreto - Johansson - Warwick - Patrese - De Angelis - De Cesaris - Danner - Nakajima - Capelli - Palmer - Brundle - Pirro - Caffi - Streiff - Martini - Modena - Moreno

[Volta 3] Prost bloqueia a linha de dentro no S de l'Ecole e vai segurando Piquet. Parece que a briga entre os dois está liberada pela Savoia! Mansell sai do vácuo de Senna e vem por dentro na entrada do S de l'Ecole para tomar a quarta posição. Alboreto pressiona Berger. De Cesaris vem por fora na Signes e passa De Angelis. Caffi passa Pirro no mesmo ponto, por dentro. Brundle vem por dentro na La Tour e deixa Palmer para trás. Modena pressiona Martini.

Fim da 3ª Volta: Prost - Piquet - Boutsen - Mansell - Senna - Bellof - Fabi - Arnoux - Berger - Alboreto - Johansson - Warwick - Patrese - De Cesaris - De Angelis - Danner - Nakajima - Capelli - Brundle - Palmer - Caffi - Pirro - Streiff - Martini - Modena - Moreno

[Volta 4] Prost tenta bloquear a linha de dentro novamente, mas Piquet usa os limites da pista para infiltrar-se por dentro na entrada do S de l'Ecole e conseguir a ultrapassagem. Manobra corajosa do brasileiro! Berger segue segurando Alboreto. Johansson e Warwick seguem de perto. Danner vem pra cima de De Angelis. Caffi cola em Palmer. Streiff vem por dentro na Signes e deixa o companheiro Pirro para trás.

Fim da 4ª Volta: Piquet - Prost - Boutsen - Mansell - Senna - Bellof - Fabi - Arnoux - Berger - Alboreto - Johansson - Warwick - Patrese - De Cesaris - De Angelis - Danner - Nakajima - Capelli - Brundle - Palmer - Caffi - Streiff - Pirro - Martini - Modena - Moreno

[Volta 5] Alboreto segue pressionando Berger. De Angelis segura Danner na Signes. Caffi pressiona Palmer. Streiff chega nos dois, trazendo Pirro consigo. Modena força por dentro na l'Epingle e passa Martini.

Fim da 5ª Volta: Piquet - Prost - Boutsen - Mansell - Senna - Bellof - Fabi - Arnoux - Berger - Alboreto - Johansson - Warwick - Patrese - De Cesaris - De Angelis - Danner - Nakajima - Capelli - Brundle - Palmer - Caffi - Streiff - Pirro - Modena - Martini - Moreno

[Volta 6] Alboreto vem por dentro na freada do S de l'Ecole e deixa Berger para trás. Danner sai do vácuo de De Angelis e faz a ultrapassagem por dentro na Signes. A falta de potência do motor aspirado vai tornando o italiano vulnerável nas retas. Streiff pressiona Caffi. Modena vem pra cima de Pirro.

Fim da 6ª Volta: Piquet - Prost - Boutsen - Mansell - Senna - Bellof - Fabi - Arnoux - Alboreto - Berger - Johansson - Warwick - Patrese - De Cesaris - Danner - De Angelis - Nakajima - Capelli - Brundle - Palmer - Caffi - Streiff - Pirro - Modena - Martini - Moreno

[Volta 7] Piquet abre 1,1 segundo na frente. Prost leva 1,2 de vantagem sobre Boutsen. Johansson aperta para cima de Berger, trazendo Warwick consigo. Palmer segura Caffi na Signes. Streiff aproveita para atacar o italiano e dar o bote por dentro na Beausset. Modena pressiona Pirro.

Fim da 7ª Volta: Piquet - Prost - Boutsen - Mansell - Senna - Bellof - Fabi - Arnoux - Alboreto - Berger - Johansson - Warwick - Patrese - De Cesaris - Danner - De Angelis - Nakajima - Capelli - Brundle - Palmer - Streiff - Caffi - Pirro - Modena - Martini - Moreno

[Volta 8] Patrese se junta ao bolo formado por Berger, Johansson e Warwick. Streiff pressiona Palmer. Caffi, Pirro, Modena e Martini seguem de perto.
[Volta 9] Streiff força por dentro na La Tour e deixa Palmer para trás. Modena pressiona Pirro.

Fim da 9ª Volta: Piquet - Prost - Boutsen - Mansell - Senna - Bellof - Fabi - Arnoux - Alboreto - Berger - Johansson - Warwick - Patrese - De Cesaris - Danner - De Angelis - Nakajima - Capelli - Brundle - Streiff - Palmer - Caffi - Pirro - Modena - Martini - Moreno

[Volta 10] Patrese pressiona Warwick. De Cesaris chega no bolo. Caffi pressiona Palmer. Modena tenta forçar pra cima de Pirro por dentro na Beausset, mas não há espaço e os dois se chocam, parando na área de escape. Com os carros denificados, ambos desistem. Pirro ergue os braços, reclamando da manobra do jovem compatriota.

Fim da 10ª Volta: Piquet - Prost - Boutsen - Mansell - Senna - Bellof - Fabi - Arnoux - Alboreto - Berger - Johansson - Warwick - Patrese - De Cesaris - Danner - De Angelis - Nakajima - Capelli - Brundle - Streiff - Palmer - Caffi - Martini - Moreno - Pirro(fora) - Modena(fora)

[Volta 11] Piquet abre 2,7 segundos na frente. Prost por sua vez tem 1,8 segundos de vantagem sobre Boutsen. O belga vem 2,0 segundos à frente de Mansell. Caffi vem por dentro na freada do S de l'Ecole e deixa Palmer para trás.

Fim da 11ª Volta: Piquet - Prost - Boutsen - Mansell - Senna - Bellof - Fabi - Arnoux - Alboreto - Berger - Johansson - Warwick - Patrese - De Cesaris - Danner - De Angelis - Nakajima - Capelli - Brundle - Streiff - Caffi - Palmer - Martini - Moreno

[Volta 12] Johansson segura Warwick no S de l'Ecole. Patrese, que acompanhava os dois de perto, aproveita para pegar o vácuo do britânico na Mistral. Na entrada da Signes, o italiano tira de lado e vem por dentro para fazer a ultrapassagem.

Fim da 12ª Volta: Piquet - Prost - Boutsen - Mansell - Senna - Bellof - Fabi - Arnoux - Alboreto - Berger - Johansson - Patrese - Warwick - De Cesaris - Danner - De Angelis - Nakajima - Capelli - Brundle - Streiff - Caffi - Palmer - Martini - Moreno

[Volta 13] De Cesaris vem pra cima de Warwick.
[Volta 14] A diferença entre Piquet e Prost aumenta para 3,8 segundos. Berger segura Johansson. Patrese, Warwick e De Cesaris acompanham de perto.
[Volta 15] Patrese pega o vácuo de Johansson na reta dos boxes e puxa para a direita na entrada do S de l'Ecole, conseguindo a ultrapassagem. Warwick segura De Cesaris. Capelli tem problemas e estaciona após a L'Epingle.

Fim da 15ª Volta: Piquet - Prost - Boutsen - Mansell - Senna - Bellof - Fabi - Arnoux - Alboreto - Berger - Patrese - Johansson - Warwick - De Cesaris - Danner - De Angelis - Nakajima - Brundle - Streiff - Caffi - Palmer - Martini - Moreno - Capelli(fora)

[Volta 16] Patrese vem pra cima de Berger. Martini cola em Palmer.

Fim da 16ª Volta: Piquet - Prost - Boutsen - Mansell - Senna - Bellof - Fabi - Arnoux - Alboreto - Berger - Patrese - Johansson - Warwick - De Cesaris - Danner - De Angelis - Nakajima - Brundle - Streiff - Caffi - Palmer - Martini - Moreno

[Volta 17] Piquet começa a pegar tráfego. Patrese, visivelmente mais rápido que Berger, vem por dentro no S de l'Ecole e faz a ultrapassagem sobre o companheiro. Warwick sai do vácuo de Johansson e vem por dentro na Signes. Os dois emparelham e seguem lado a lado até a Beausset, onde o britânico tem a preferência por dentro e consegue a ultrapassagem. Bela disputa! Martini pressiona Palmer.

Fim da 17ª Volta: Piquet - Prost - Boutsen - Mansell - Senna - Bellof - Fabi - Arnoux - Alboreto - Patrese - Berger - Warwick - Johansson - De Cesaris - Danner - De Angelis - Nakajima - Brundle - Streiff - Caffi - Palmer - Martini - Moreno(1)

[Volta 18] Piquet segue abrindo na frente. A diferença sobre Prost aumenta para 5,9 segundos. De Cesaris cola em Johansson.
[Volta 19] Warwick pressiona Berger. Piquet vai abrindo caminho entre os retardatários.

Fim da 19ª Volta: Piquet - Prost - Boutsen - Mansell - Senna - Bellof - Fabi - Arnoux - Alboreto - Patrese - Berger - Warwick - Johansson - De Cesaris - Danner - De Angelis - Nakajima - Brundle - Streiff - Caffi - Palmer(1) - Martini(1) - Moreno(1)

[Volta 20] Berger segue se defendendo dos ataques de Warwick, enquanto Johansson e De Cesaris seguem de perto.

Fim da 20ª Volta: Piquet - Prost - Boutsen - Mansell - Senna - Bellof - Fabi - Arnoux - Alboreto - Patrese - Berger - Warwick - Johansson - De Cesaris - Danner - De Angelis - Nakajima - Brundle - Streiff - Caffi(1) - Palmer(1) - Martini(1) - Moreno(1)

[Volta 21] Piquet segue firme na ponta. Boutsen vem descontando a vantagem de Prost nas últimas voltas e se aproxima. Fabi vem chegando aos poucos em Bellof.

Fim da 21ª Volta: Piquet - Prost - Boutsen - Mansell - Senna - Bellof - Fabi - Arnoux - Alboreto - Patrese - Berger - Warwick - Johansson - De Cesaris - Danner - De Angelis - Nakajima - Brundle(1) - Streiff(1) - Caffi(1) - Palmer(1) - Martini(1) - Moreno(1)

[Volta 22] Fabi chega em Bellof para brigar pela sexta posição.
[Volta 23] Boutsen reduz a diferença em relação a Prost para 1,1 segundo. Fabi pressiona Bellof.
[Volta 24] Piquet já abre 10,4 segundos na frente. Boutsen vem chegando em Prost. Bellof segura Fabi na Signes. Warwick segue na cola de Berger. Johansson vem lento. O sueco traz o carro até os boxes e abandona.

Fim da 24ª Volta: Piquet - Prost - Boutsen - Mansell - Senna - Bellof - Fabi - Arnoux - Alboreto - Patrese - Berger - Warwick - De Cesaris - Danner - De Angelis - Nakajima - Johansson(fora) - Brundle(1) - Streiff(1) - Caffi(1) - Palmer(1) - Martini(1) - Moreno(1)

[Volta 25] Boutsen cola em Prost para briga pela segunda posição. Bellof bloqueia a linha de dentro e fecha Fabi no S de l'Ecole. Warwick segue na cola de Berger.

Fim da 25ª Volta: Piquet - Prost - Boutsen - Mansell - Senna - Bellof - Fabi - Arnoux - Alboreto - Patrese - Berger - Warwick - De Cesaris - Danner - De Angelis - Nakajima(1) - Brundle(1) - Streiff(1) - Caffi(1) - Palmer(1) - Martini(1) - Moreno(1) - Johansson(fora)

[Volta 26] Boutsen tenta o ataque na Signes, mas Prost fecha a porta e se mantém em segundo. Bellof segura Fabi na Signes e vai resistindo.

Fim da 26ª Volta: Piquet - Prost - Boutsen - Mansell - Senna - Bellof - Fabi - Arnoux - Alboreto - Patrese - Berger - Warwick - De Cesaris - Danner - De Angelis - Nakajima(1) - Brundle(1) - Streiff(1) - Caffi(1) - Palmer(1) - Martini(1) - Moreno(1)

[Volta 27] Prost fecha Boutsen na Signes e vai resistindo. O ritmo do francês vem caindo. A vantagem de Piquet na frente já está em 12,4 segundos. Fabi sai do vácuo de Bellof, que lhe dá a linha de fora na Mistral. O italiano vai superando o alemão e chega em vantagem na Signes, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 27ª Volta: Piquet - Prost - Boutsen - Mansell - Senna - Fabi - Bellof - Arnoux - Alboreto - Patrese - Berger - Warwick - De Cesaris - Danner - De Angelis - Nakajima(1) - Brundle(1) - Streiff(1) - Caffi(1) - Palmer(1) - Martini(1) - Moreno(1)

[Volta 28] Boutsen sai do vácuo de Prost na Mistral e desta vez consegue tomar a linha de dentro. O belga vai superando o francês, cujo motor parece ter perdido força. Boutsen assume a segunda posição na entrada da Signes.

Fim da 28ª Volta: Piquet - Boutsen - Prost - Mansell - Senna - Fabi - Bellof - Arnoux - Alboreto - Patrese - Berger - Warwick - De Cesaris - Danner - De Angelis(1) - Nakajima(1) - Brundle(1) - Streiff(1) - Caffi(1) - Palmer(1) - Martini(1) - Moreno(1)

[Volta 29] De Angelis vem se aproximando de Danner.

Fim da 29ª Volta: Piquet - Boutsen - Prost - Mansell - Senna - Fabi - Bellof - Arnoux - Alboreto - Patrese - Berger - Warwick - De Cesaris - Danner(1) - De Angelis(1) - Nakajima(1) - Brundle(1) - Streiff(1) - Caffi(1) - Palmer(1) - Martini(1) - Moreno(1)

[Volta 30] Warwick segue na cola de Berger.
[Volta 31] Pique tem 14,5 segundos de vantagem sobre Boutsen e segue firme na ponta.
[Volta 32] Warwick vem soltando muita fumaça pela reta principal e vai parando.

Fim da 32ª Volta: Piquet - Boutsen - Prost - Mansell - Senna - Fabi - Bellof - Arnoux - Alboreto - Patrese - Berger - De Cesaris - Warwick(fora) - Danner(1) - De Angelis(1) - Nakajima(1) - Brundle(1) - Streiff(1) - Caffi(1) - Palmer(1) - Martini(1) - Moreno(1)

[Volta 33] Senna vem em quinto, 2,6 segundos atrás de Mansell. O brasileiro, que havia largado em segundo, faz uma corrida discreta até aqui, longe do que foi demonstrado nas duas corridas anteriores.

Fim da 33ª Volta: Piquet - Boutsen - Prost - Mansell - Senna - Fabi - Bellof - Arnoux - Alboreto - Patrese - Berger - De Cesaris - Danner(1) - De Angelis(1) - Nakajima(1) - Brundle(1) - Streiff(1) - Caffi(1) - Palmer(1) - Martini(1) - Moreno(1) - Warwick(fora)

[Volta 34] Boutsen vai abrindo de Prost. A diferença está em 2,2 segundos neste momento. De Angelis chega em Danner. Streiff tem problemas e vai parando seu Larrousse no miolo. O francês segue sem conseguir completar uma corrida nesta temporada, agravando a situação financeira da equipe.

Fim da 34ª Volta: Piquet - Boutsen - Prost - Mansell - Senna - Fabi - Bellof - Arnoux - Alboreto - Patrese - Berger - De Cesaris - Danner(1) - De Angelis(1) - Nakajima(1) - Brundle(1) - Caffi(1) - Palmer(1) - Martini(1) - Moreno(1) - Streiff(fora)

[Volta 35] Danner segura De Angelis.

Fim da 35ª Volta: Piquet - Boutsen - Prost - Mansell - Senna - Fabi - Bellof - Arnoux - Alboreto - Patrese - Berger - De Cesaris - Danner(1) - De Angelis(1) - Nakajima(1) - Brundle(1) - Caffi(1) - Palmer(1) - Martini(1) - Moreno(2)

[Volta 36] Danner vai resistindo a De Angelis no miolo.
[Volta 37] De Angelis vem por dentro na Beausset e passa Danner. Brundle tem problemas e recolhe para os boxes, abandonando a prova.

Fim da 37ª Volta: Piquet - Boutsen - Prost - Mansell - Senna - Fabi - Bellof - Arnoux - Alboreto - Patrese - Berger - De Cesaris(1) - De Angelis(1) - Danner(1) - Nakajima(1) - Caffi(1) - Palmer(1) - Martini(1) - Brundle(fora) - Moreno(2)

[Volta 38] A diferença entre Prost e Mansell está em 4,0 segundos. O britânico vem aos poucos se aproximando.

Fim da 38ª Volta: Piquet - Boutsen - Prost - Mansell - Senna - Fabi - Bellof - Arnoux - Alboreto - Patrese - Berger - De Cesaris(1) - De Angelis(1) - Danner(1) - Nakajima(1) - Caffi(1) - Palmer(1) - Martini(1) - Moreno(2) - Brundle(fora)

[Volta 39] Prost é o primeiro a ir para os boxes. Enquanto os mecânicos trocam os pneus, o engenheiro Kawamoto conversa brevemente com o piloto. Prost parece reclamar de algo, mas o engenheiro japonês gesticula como se nada pudesse ser feito. O francês volta para a corrida. Bellof também entra para sua troca de pneus.

Fim da 39ª Volta: Piquet - Boutsen - Mansell - Senna - Fabi - Prost - Arnoux - Alboreto - Bellof - Patrese - Berger(1) - De Cesaris(1) - De Angelis(1) - Danner(1) - Nakajima(1) - Caffi(1) - Palmer(1) - Martini(1) - Moreno(2)

[Volta 40] Piquet entra nos boxes para sua troca de pneus. Arnoux, Berger, De Cesaris, De Angelis e Palmer também fazem suas paradas.

Fim da 40ª Volta: Boutsen - Piquet - Mansell - Senna - Fabi - Prost - Alboreto - Bellof - Patrese - Arnoux - Berger(1) - Danner(1) - De Cesaris(1) - Nakajima(1) - De Angelis(1) - Caffi(1) - Martini(1) - Moreno(2) - Palmer(2)

[Volta 41] Boutsen assume a ponta momentaneamente, porém logo pára para sua troca de pneus. De Cesaris pressiona Danner. Mansell e Senna também entram nos pits. Alboreto e Patrese nos boxes também para a troca de pneus. Nakajima e Caffi também páram.

Fim da 41ª Volta: Piquet - Fabi - Boutsen - Mansell - Prost - Senna - Bellof - Arnoux - Alboreto - Patrese(1) - Berger(1) - Danner(1) - De Cesaris(1) - De Angelis(1) - Nakajima(1) - Martini(1) - Moreno(1) - Caffi(2) - Palmer(2)

[Volta 42] De Cesaris vem por dentro na entrada do S de l'Ecole e passa Danner. Fabi nos boxes. Danner também pára. O alemão, assim como Prost, também parece enfrentar problemas e troca algumas palavras com um mecânico, que sinaliza para seguir em frente.

Fim da 42ª Volta: Piquet - Boutsen - Mansell - Prost - Senna - Fabi - Bellof - Arnoux - Alboreto - Patrese(1) - Berger(1) - De Cesaris(1) - De Angelis(1) - Nakajima(1) - Danner(1) - Martini(1) - Moreno(2) - Caffi(2) - Palmer(2)

[Volta 43] Após as paradas, Mansell consegue voltar à frente de Prost, na terceira posição. Senna aparece 2,8 segundos atrás do francês. Apenas Martini e Moreno ainda não pararam.
[Volta 44] Nakajima vem lento e recolhe para os boxes, abandonando a prova.

Fim da 44ª Volta: Piquet - Boutsen - Mansell - Prost - Senna - Fabi - Bellof - Arnoux - Alboreto - Patrese(1) - Berger(1) - De Cesaris(1) - De Angelis(1) - Danner(1) - Martini(1) - Nakajima(fora) - Moreno(2) - Caffi(2) - Palmer(2)

[Volta 45] Senna vem descontando a diferença em relação a Prost e deve chegar em breve.

Fim da 45ª Volta: Piquet - Boutsen - Mansell - Prost - Senna - Fabi - Bellof - Arnoux - Alboreto(1) - Patrese(1) - Berger(1) - De Cesaris(1) - De Angelis(1) - Danner(1) - Martini(1) - Moreno(2) - Caffi(2) - Palmer(2) - Nakajima(fora)

[Volta 46] 1,5 segundo é a diferença entre Prost e Senna.

Fim da 46ª Volta: Piquet - Boutsen - Mansell - Prost - Senna - Fabi - Bellof - Arnoux - Alboreto(1) - Patrese(1) - Berger(1) - De Cesaris(1) - De Angelis(1) - Danner(1) - Martini(2) - Moreno(2) - Caffi(2) - Palmer(2)

[Volta 47] Piquet abre 20,0 segundos na frente. A vitória, somada ao quinto lugar de Senna neste momento, vai colocando os dois brasileiros empatados na liderança do campeonato.
[Volta 48] Senna cola em Prost para briga pela quarta posição. Martini nos boxes para troca de pneus.

Fim da 48ª Volta: Piquet - Boutsen - Mansell - Prost - Senna - Fabi - Bellof - Arnoux - Alboreto(1) - Patrese(1) - Berger(1) - De Cesaris(1) - De Angelis(1) - Danner(1) - Moreno(2) - Caffi(2) - Palmer(2) - Martini(2)

[Volta 49] Prost segura Senna na Signes. O francês claramente enfrenta algum problema com o motor Honda, que vem perdendo rendimento e permitindo a aproximação dos adversários.
[Volta 50] Prost bloqueia a linha de dentro na Signes e vai resistindo a Senna. Moreno é o último a entrar nos boxes para troca de pneus.

Fim da 50ª Volta: Piquet - Boutsen - Mansell - Prost - Senna - Fabi - Bellof - Arnoux(1) - Alboreto(1) - Patrese(1) - Berger(1) - De Cesaris(1) - De Angelis(1) - Danner(1) - Caffi(2) - Palmer(2) - Martini(2) - Moreno(2)

[Volta 51] Senna sai do vácuo de Prost e vem novamente por fora, desta vez chegando em vantagem na Sigens e conseguindo bela ultrapassagem. O brasileiro vai voltando para a liderança isolada do campeonato com a quarta posição.

Fim da 51ª Volta: Piquet - Boutsen - Mansell - Senna - Prost - Fabi - Bellof - Arnoux(1) - Alboreto(1) - Patrese(1) - Berger(1) - De Cesaris(1) - De Angelis(1) - Danner(2) - Caffi(2) - Palmer(2) - Martini(2) - Moreno(2)

[Volta 52] Piquet segue firme na ponta, enquanto Prost segue perdendo rendimento. Fabi já vem se aproximando.

Fim da 52ª Volta: Piquet - Boutsen - Mansell - Senna - Prost - Fabi - Bellof - Arnoux(1) - Alboreto(1) - Patrese(1) - Berger(1) - De Cesaris(1) - De Angelis(1) - Danner(2) - Caffi(2) - Palmer(2) - Martini(2) - Moreno(3)

[Volta 53] Piquet abre 22,4 segundos na frente. Boutsen tem 14,3 segundos de vantagem sobre Mansell.
[Volta 54] Fabi vem 2,1 segundos atrás de Prost e a diferença segue caindo.
[Volta 55] Senna tenta se aproximar de Mansell, mas o britânico responde e mostra-se firme na terceira posição.
[Volta 56] Fabi cola em Prost. Boutsen lento: o belga vai parando na Mistral, com problemas. A segunda posição vai se esvaindo e a Fittipaldi perde a chance de reencostar na Biscazzi no campeonato. Boutsen sai do carro bastante frustrado.

Fim da 56ª Volta: Piquet - Mansell - Senna - Prost - Fabi - Bellof - Boutsen(fora) - Arnoux(1) - Alboreto(1) - Patrese(1) - Berger(1) - De Cesaris(1) - De Angelis(2) - Danner(2) - Caffi(2) - Palmer(2) - Martini(3) - Moreno(3)

[Volta 57] Prost segura Fabi na Signes e resiste como pode.

Fim da 57ª Volta: Piquet - Mansell - Senna - Prost - Fabi - Bellof - Arnoux(1) - Alboreto(1) - Patrese(1) - Berger(1) - De Cesaris(1) - Boutsen(fora) - De Angelis(2) - Danner(2) - Caffi(2) - Palmer(2) - Martini(3) - Moreno(3)

[Volta 58] Prost não consegue resistir muito tempo e Fabi já toma a linha de dentro para fazer a ultrapassagem na Signes. O francês enfrenta problemas com o motor já há várias voltas, mas vai tentando pelo menos salvar algum ponto.

Fim da 58ª Volta: Piquet - Mansell - Senna - Fabi - Prost - Bellof - Arnoux(1) - Alboreto(1) - Patrese(1) - Berger(1) - De Cesaris(1) - De Angelis(2) - Danner(2) - Caffi(2) - Palmer(2) - Boutsen(fora) - Martini(3) - Moreno(3)

[Volta 59] Prost tem 6,0 segundos de vantagem sobre Bellof, mas o alemão é mais rápido e vem descontando.

Fim da 59ª Volta: Piquet - Mansell - Senna - Fabi - Prost - Bellof - Arnoux(1) - Alboreto(1) - Patrese(1) - Berger(1) - De Cesaris(1) - De Angelis(2) - Danner(2) - Caffi(2) - Palmer(3) - Martini(3) - Moreno(3) - Boutsen(fora)

[Volta 60] Senna vem 4,6 segundos atrás de Mansell e tenta se aproximar aos poucos.

Fim da 60ª Volta: Piquet - Mansell - Senna - Fabi - Prost - Bellof - Arnoux(1) - Alboreto(1) - Patrese(1) - Berger(1) - De Cesaris(1) - De Angelis(2) - Danner(2) - Caffi(2) - Palmer(3) - Martini(3) - Moreno(3)

[Volta 61] Palmer vem soltando fumaça na Mistral. O motor BMW do Benetton foi pelos ares.

Fim da 61ª Volta: Piquet - Mansell - Senna - Fabi - Prost - Bellof - Arnoux(1) - Alboreto(1) - Patrese(1) - Berger(1) - De Cesaris(1) - De Angelis(2) - Danner(2) - Caffi(3) - Martini(3) - Moreno(3) - Palmer(fora)

[Volta 62] Piquet tem 43,9 segundos de vantagem sobre Mansell e vai administrando a liderança.

Fim da 62ª Volta: Piquet - Mansell - Senna - Fabi - Prost - Bellof - Arnoux(1) - Alboreto(1) - Patrese(1) - Berger(1) - De Cesaris(1) - De Angelis(2) - Danner(2) - Caffi(3) - Martini(3) - Moreno(3)

[Volta 63] A diferença entre Prost e Bellof cai para 4,5 segundos.
[Volta 64] Senna reduz a vantagem de Mansell para 3,1 segundos. O brasileiro quer brigar pelo segundo lugar. Patrese tem problemas e vem lento, recolhendo para os boxes para abandonar a prova.

Fim da 64ª Volta: Piquet - Mansell - Senna - Fabi - Prost - Bellof - Arnoux(1) - Alboreto(1) - Berger(1) - De Cesaris(1) - Patrese(fora) - De Angelis(2) - Danner(2) - Caffi(3) - Martini(3) - Moreno(3)

[Volta 65] Piquet vem se aproximando de Bellof para dar uma volta no alemão. Bela performance do brasileiro hoje.

Fim da 65ª Volta: Piquet - Mansell - Senna - Fabi - Prost - Bellof - Arnoux(1) - Alboreto(1) - Berger(1) - De Cesaris(1) - De Angelis(2) - Danner(2) - Patrese(fora) - Caffi(3) - Martini(3) - Moreno(3)

[Volta 66] Cai para 3,1 segundos a vantagem de Prost sobre Bellof. O alemão deve chegar em breve.

Fim da 66ª Volta: Piquet - Mansell - Senna - Fabi - Prost - Bellof - Arnoux(1) - Alboreto(1) - Berger(1) - De Cesaris(1) - De Angelis(2) - Danner(2) - Caffi(3) - Martini(3) - Moreno(3) - Patrese(fora)

[Volta 67] Senna vem chegando em Mansell. A diferença está em 1,9 segundo.

Fim da 67ª Volta: Piquet - Mansell - Senna - Fabi - Prost - Bellof - Arnoux(1) - Alboreto(1) - Berger(1) - De Cesaris(1) - De Angelis(2) - Danner(2) - Caffi(3) - Martini(3) - Moreno(3)

[Volta 68] Fabi vem no mesmo ritmo de Senna, mas está 6,0 segundos atrás do brasileiro.
[Volta 69] Bellof cola em Prost, enquanto ambos tomam volta de Piquet.

Fim da 69ª Volta: Piquet - Mansell - Senna - Fabi - Prost(1) - Bellof(1) - Arnoux(1) - Alboreto(1) - Berger(1) - De Cesaris(1) - De Angelis(2) - Danner(2) - Caffi(3) - Martini(3) - Moreno(3)

[Volta 70] Prost resiste bravamente a Bellof, que tenta o ataque no S de l'Ecole e depois na Signes. Senna chega em Mansell.
[Volta 71] Mansell segura Senna no S de l'Ecole e vai resistindo na segunda posição. Prost fecha Bellof na Signes e resiste novamente. O público se levanta nas arquibancadas para torcer pelo francês.

Fim da 71ª Volta: Piquet - Mansell - Senna - Fabi - Prost(1) - Bellof(1) - Arnoux(1) - Alboreto(1) - Berger(1) - De Cesaris(1) - De Angelis(2) - Danner(3) - Caffi(3) - Martini(3) - Moreno(4)

[Volta 72] Mansell dá o lado de fora para Senna no D de l'Ecole e fecha o brasileiro na freada. Bela disputa pelo segundo lugar! Bellof sai do vácuo de Prost na Mistral, que deixa a linha de fora para o alemão. Porém, sofrendo com uma falha no motor, o francês é facilmente superado pelo alemão na reta, que chega em vantagem na Signes para assumir a quinta posição.

Fim da 72ª Volta: Piquet - Mansell - Senna - Fabi - Bellof(1) - Prost(1) - Arnoux(1) - Alboreto(1) - Berger(1) - De Cesaris(2) - De Angelis(2) - Danner(3) - Caffi(3) - Martini(3) - Moreno(4)

[Volta 73] Senna traciona bem na saída do S de l'Ecole e vem pra cima de Mansell. O britânico bloqueia a linha de dentro e o brasileiro vem por fora. Os dois rasgam a Mistral emparelhados. Na Signes, Senna mantém-se corajosamente por fora, mas Mansell tem novamente a preferência por dentro na Beausset e se recupera. Belíssima disputa que vale a segunda posição!
[Volta 74] Mansell novamente dá o lado de fora na Mistral para Senna e os dois voltam a percorrer a reta emparelhados. O público assite de pé a grande disputa neste final de corrida. Os dois chegam na Signes lado a lado mais uma vez. Mansell novamente tem a preferência por dentro e mantém-se em segundo.
[Volta 75] O show continua: desta vez Senna espera um pouco mais para sair do vácuo de Mansell e puxa para a esquerda na Mistral. Senna agora consegue chegar em ligeira vantagem na Signes. Mansell não desiste: os dois contornam a curva lado a lado e chegam na Beausset. Parecia que o britânico levaria a melhor novamente, mas Senna bravamente mantém-se por fora e consegue tracionar melhor na saída da curva, conseguindo a ultrapassagem! Sensacional!!

Fim da 75ª Volta: Piquet - Senna - Mansell - Fabi - Bellof(1) - Prost(1) - Arnoux(1) - Alboreto(1) - Berger(1) - De Cesaris(2) - De Angelis(2) - Danner(3) - Caffi(3) - Martini(3) - Moreno(4)

[Volta 76] Prost segue em sexto com seu motor Honda avariado. Porém o francês tem mais de 20,0 segundos de vantagem sobre Arnoux e deve salvar pelo menos um ponto.
[Volta 77] Piquet vem tranqüilo na liderança, com uma enorme vantagem de 57,1 segundos sobre Senna.

Fim da 77ª Volta: Piquet - Senna - Mansell - Fabi - Bellof(1) - Prost(1) - Arnoux(1) - Alboreto(1) - Berger(1) - De Cesaris(2) - De Angelis(2) - Danner(3) - Caffi(3) - Martini(4) - Moreno(4)

[Volta 78] Com a segunda posição, Senna mantém-se bem na liderança do campeonato, com 4 pontos de vantagem sobre Piquet.
[Volta 79] Senna abre 1,5 segundo em relação a Mansell.
[Volta 80] Última volta para Piquet. O brasileiro contorna as últimas curvas com toda a calma do mundo e cruza a linha de chegada, vencendo o GP da França! Grande vitória do brasileiro, que se aproxima de Senna no campeonato! Senna por sua vez chega em segundo, depois de uma belíssima batalha contra Mansell. O britânico fecha o pódium, colocando a Williams na quarta posição entre os construtores. Fabi, Bellof e Prost completam a zona de pontuação. Martini ainda fica pelo caminho, não conseguindo completar a prova, com problemas mecânicos.

Fim da Corrida: Piquet - Senna - Mansell - Fabi - Bellof(1) - Prost(1) - Arnoux(1) - Alboreto(1) - Berger(1) - De Cesaris(2) - De Angelis(2) - Danner(3) - Caffi(3) - Moreno(4) - Martini(fora)

Classificação - Final:

Nelson PIQUET (Savoia/Honda/Goodyear) 1h32'35"345
Ayrton SENNA (Biscazzi/Honda/Goodyear) +59"123
Nigel MANSELL (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) +1'01"367
Teo FABI (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) +1'03"106
Stefan BELLOF (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) +1 volta
Alain PROST (Savoia/Honda/Goodyear) +1 volta
René ARNOUX (Rocca/Megatron/Goodyear) +1 volta
Michele ALBORETO (Rocca/Megatron/Goodyear) +1 volta
Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) +1 volta
10º Andrea DE CESARIS (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) +2 voltas
11º Elio DE ANGELIS (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) +2 voltas
12º Christian DANNER (Nürburg/Megatron/Goodyear) +3 voltas
13º Alex CAFFI (Benetton/BMW/Goodyear) +3 voltas
14º Roberto MORENO (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) +4 voltas
15º Pierluigi MARTINI (Minardi/Motori Moderni/Goodyear) +5 voltas

AB Riccardo PATRESE (Potere/Ferrari/Goodyear) 62 voltas
AB Jonathan PALMER (Benetton/BMW/Goodyear) 57 voltas
AB Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 55 voltas
AB Satoru NAKAJIMA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 42 voltas
AB Martin BRUNDLE (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 35 voltas
AB Philippe STREIFF (Larrousse/Alfa Romeo/Goodyear) 32 voltas
AB Derek WARWICK (Nürburg/Megatron/Goodyear) 31 voltas
AB Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 23 voltas
AB Ivan CAPELLI (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 14 voltas
AB Emanuele PIRRO (Larrousse/Alfa Romeo/Goodyear) 9 voltas
AB Stefano MODENA (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 9 voltas

NQ Gabriele TARQUINI (Minardi/Motori Moderni/Goodyear)
NQ Alessandro NANNINI (Raynor/Ford-Cosworth/Goodyear)
NQ Mauro BALDI (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear)
NQ Yannick DALMAS (Raynor/Ford-Cosworth/Goodyear)
NPQ Philippe ALLIOT (AGS/Alfa Romeo/Goodyear)
NPQ Nicola LARINI (AGS/Alfa Romeo/Goodyear)

Quebras/Acidentes:

Modena =($200)= acidente

Pirro =($200)= acidente

Capelli =($0)= câmbio

Prost =($0)= pressão do turbo

Danner =($0)= pressão do turbo

Johansson =($0)= câmbio

Warwick =($0)= motor

Streiff =($0)= diferencial

Brundle =($0)= distribuidor

Nakajima =($0)= suspensão

Boutsen =($0)= alternador

Palmer =($0)= motor

Patrese =($0)= turbo

Martini =($0)= turbo
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1987 - 6ª Corrida - GP da França Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 18/7/2017, 19:51

Mundial de Pilotos:

1º A. Senna = 34 pts.
2º N. Piquet = 30 pts.
3º A. Prost = 20 pts.
4º T. Boutsen = 12 pts.
5º N. Mansell = 11 pts.
6º T. Fabi = 9 pts.
7º R. Arnoux = 7 pts.
8º R. Patrese = 7 pts.
9º S. Bellof = 5 pts.
10º M. Alboreto = 4 pts.
11º S. Johansson = 3 pts.
12º D. Warwick = 3 pts.
13º G. Berger = 2 pts.
14º A. De Cesaris = 2 pts.
15º S. Nakajima = 1 pt.

Mundial de Construtores:

1º Savoia = 50 pts.
2º Biscazzi = 35 pts.
3º Fittipaldi = 21 pts.
4º Williams = 16 pts.
5º Rocca = 11 pts.
6º Potere = 9 pts.
7º Vector = 5 pts.
8º Nürburg = 3 pts.

Troféu Jim Clark:

1º E. De Angelis = 36 pts.
2º M. Brundle = 24 pts.
3º S. Modena = 17 pts.
4º A. Nannini = 13 pts.
5º R. Moreno = 12 pts.
6º I. Capelli = 12 pts.
7º M. Baldi = 7 pts.
8º Y. Dalmas = 2 pts.

Troféu Colin Chapman:

1º Tyrant = 60 pts.
2º Project Four = 29 pts.
3º Collepin = 19 pts.
4º Raynor = 15 pts.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1987 - 6ª Corrida - GP da França Empty Re: 1987 - 6ª Corrida - GP da França

Mensagem  Lee James 19/7/2017, 09:10

1987 - 6ª Corrida - GP da França Uma-porra2121-essa-fittipaldi-t-uma-porra
Lee James
Lee James

Mensagens : 312
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

1987 - 6ª Corrida - GP da França Empty Re: 1987 - 6ª Corrida - GP da França

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos