GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1982 - 15ª Corrida - GP da Itália

+2
Rodrigo Rocca
Saimon
6 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

1982 - 15ª Corrida - GP da Itália Empty 1982 - 15ª Corrida - GP da Itália

Mensagem  Saimon 24/11/2013, 12:11

Data fictícia: final do mês 9

Circuito: Monza

Extensão: 5,800 km (52 voltas / 301,600 km no total)


Comentários iniciais:

O lendário circuito de Monza é um dos mais velozes do calendário. Com longas retas e freadas fortes, o traçado exige bastante do motor e dos freios, além da habilidade dos pilotos em curvas desafiadoras como Lesmos e Parabolica. Os pontos de ultrapassagem são variados, possibilitando grandes disputas.

Traçado:

1982 - 15ª Corrida - GP da Itália Monza10


Condições Climáticas:

Treinos: ensolarado, 26 a 29°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 24 a 27°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 27/11/13 (quarta-feira)

Obs.: horário de Brasília. Caso queiram enviar o formulário secretamente, o e-mail é: saimonbcruz@yahoo.com.br
Obs.2: enviar via MP, pois o yahoo não está funcionando!


Última edição por Saimon em 25/11/2013, 18:00, editado 1 vez(es)
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 15ª Corrida - GP da Itália Empty Treinos

Mensagem  Saimon 24/11/2013, 12:12

1ª Sessão

Céu ensolarado no templo do automobilismo italiano. Monza traz bom público como sempre para a realização do GP da Itália, com grande parte já comparecendo nos treinos. As atenções estão voltadas para a briga interna da Savoia entre Piquet e Jones pelo campeonato, enquanto a scuderia italiana já tem o título de construtores garantido.
Guerrero abre o treino como de costume, virando 1'34"705.
Warwick marca 1'34"418.
Pryce tem problemas e fica nos boxes.
Prost vira 1'29"344.
Alboreto marca 1'29"681.
Piquet registra 1'29"386.
Giacomelli vira 1'32"841.
Jones é o próximo. O australiano faz 1'29"674.
De Cesaris marca 1'31"381.
Baldi vira 1'32"603.
Cheever registra 1'33"861.
Moreno faz 1'34"198.
Jarier marca 1'33"987.
Surer vem para sua volta. O suíço vira 1'34"056.
Fabi registra 1'34"051.
Boesel faz 1'32"945.
Arnoux vira 1'29"465.
Mansell marca 1'31"779.
Mass faz 1'31"788.
Patrese registra 1'31"897.
Johansson marca 1'30"766.
Rosberg faz 1'30"583.
Fittipaldi vem para sua volta e vira 1'30"966.
Jabouille vira 1'29"398. A Renault vem forte.
De Angelis faz 1'30"509. A Williams consegue se infiltrar entre os turbo.
Hunt marca 1'30"373. Esperava-se mais da Tyrant hoje.
Lauda vira 1'29"437, quarto tempo.
Scheckter fecha a primeira sessão com o tempo de 1'29"670, ficando com a sexta posição. Treino disputadíssimo até aqui.

Classificação - 1ª Sessão:

Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Pirelli) 1'29"344
Nelson PIQUET (Savoia/BMW/Michelin) 1'29"386
Jean-Pierre JABOUILLE (Renault/Renault/Michelin) 1'29"398
Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Pirelli) 1'29"437
René ARNOUX (Renault/Renault/Michelin) 1'29"465
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 1'29"670
Alan JONES (Savoia/BMW/Michelin) 1'29"674
Michele ALBORETO (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 1'29"681
James HUNT (Tyrant/Hart/Goodyear) 1'30"373
10º Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'30"509
11º Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'30"583
12º Stefan JOHANSSON (Tyrant/Hart/Goodyear) 1'30"766
13º Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'30"966
14º Andrea DE CESARIS (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'31"381
15º Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'31"779
16º Jochen MASS (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'31"788
17º Riccardo PATRESE (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'31"897
18º Mauro BALDI (Rocca/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'32"603
19º Bruno GIACOMELLI (Galaxy/Ford-Cosworth/Avon) 1'32"841
20º Raul BOESEL (Vector/Ford-Cosworth/Avon) 1'32"945
21º Eddie CHEEVER (Bleutter/Matra/Pirelli) 1'33"861
22º Jean-Pierre JARIER (Bleutter/Matra/Pirelli) 1'33"987
23º Teo FABI (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'34"051
24º Marc SURER (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'34"056
25º Roberto MORENO (Highwind/Ford-Cosworth/Avon) 1'34"198
26º Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'34"418
27º Roberto GUERRERO (Callander/Ford-Cosworth/Avon) 1'34"705
28º Tom PRYCE (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) sem tempo

2ª Sessão

Guerrero abre a segunda sessão virando 1'34"263, superando Warwick. Neste momento o colombiano estaria se classificando para a prova.
Warwick faz 1'34"411 e não consegue se recuperar, ficando fora da prova mais uma vez.
A Winhill consegue colocar Pryce na pista e o britânico vira 1'31"881, décimo sétimo tempo.
Prost baixa da casa de 1'29, registrando 1'28"997 e ficando com a pole até aqui.
Alboreto faz 1'29"386, exatamente o mesmo tempo de Piquet, subindo para terceiro.
Piquet marca 1'29"320 e melhora ligeiramente seu tempo, mas permanece em segundo.
Giacomelli registra 1'32"739, não conseguindo melhorar sua posição.
Jones faz 1'29"533, sétimo tempo. Mais um treino discreto do australiano.
De Cesaris erra na freada da Variante Ascari e escapa para fora da pista. O italiano consegue voltar, mas aborta sua volta.
Baldi vira 1'32"756 e não melhora seu tempo.
Cheever marca 1'33"267, melhorando seu tempo, mas não a posição.
Moreno trava as rodas na freada da Variante della Roggia e espalha para fora da pista. O brasileiro aborta sua volta.
Jarier vira 1'33"943 e permanece na mesma posição.
Surer faz 1'33"985 e supera Fabi.
Fabi marca 1'33"646 e sobe para vigésimo terceiro.
Boesel vira 1'32"848, pouco melhorando seu tempo.
Arnoux voa baixo e marca 1'28"788, tomando a ponta. Bela volta do francês.
Mansell faz 1'31"385, melhorando seu tempo, mas não a posição.
Mass registra 1'31"451 e permanece em décimo sexto.
Patrese marca 1'31"464, décimo sétimo tempo.
Johansson faz 1'30"670, permanecendo na décima segunda posição. Treino decepcionante da Tyrant.
Rosberg ataca as zebras com muita agressividade e vira 1'29"685, subindo para nono.
Fittipaldi registra 1'31"104 e não consegue melhorar seu tempo.
Jabouille faz 1'29"231, pulando para terceiro. Treino muito forte da Renault.
De Angelis marca 1'30"336, décimo tempo.
Hunt registra 1'30"291 e recupera a décima posição.
Lauda vira 1'29"143 e sobe para terceiro.
Scheckter fecha o treino voando baixo e marcando 1'28"966, conseguindo um lugar na primeira fila.
Na Renault, festa para comemorar a primeira pole da carreira de René Arnoux.

Classificação - Final:

René ARNOUX (Renault/Renault/Michelin) 1'28"788
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 1'28"966
Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Pirelli) 1'28"997
Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Pirelli) 1'29"143
Jean-Pierre JABOUILLE (Renault/Renault/Michelin) 1'29"231
Nelson PIQUET (Savoia/BMW/Michelin) 1'29"320
Michele ALBORETO (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 1'29"386
Alan JONES (Savoia/BMW/Michelin) 1'29"533
Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'29"685
10º James HUNT (Tyrant/Hart/Goodyear) 1'30"291
11º Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'30"336
12º Stefan JOHANSSON (Tyrant/Hart/Goodyear) 1'30"670
13º Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'30"966
14º Andrea DE CESARIS (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'31"381
15º Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'31"385
16º Jochen MASS (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'31"451
17º Riccardo PATRESE (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'31"464
18º Tom PRYCE (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'31"881
19º Mauro BALDI (Rocca/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'32"603
20º Bruno GIACOMELLI (Galaxy/Ford-Cosworth/Avon) 1'32"739
21º Raul BOESEL (Vector/Ford-Cosworth/Avon) 1'32"848
22º Eddie CHEEVER (Bleutter/Matra/Pirelli) 1'33"267
23º Teo FABI (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'33"646
24º Jean-Pierre JARIER (Bleutter/Matra/Pirelli) 1'33"943
25º Marc SURER (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'33"985
26º Roberto MORENO (Highwind/Ford-Cosworth/Avon) 1'34"198

27º Roberto GUERRERO (Callander/Ford-Cosworth/Avon) 1'34"263
28º Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'34"411


Quebras/Acidentes:

Pryce =($0)= pane elétrica
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 15ª Corrida - GP da Itália Empty Motores

Mensagem  Saimon 24/11/2013, 12:13

Os motores terão durabilidade reduzida em 1 ponto nesta corrida devido ao alto grau de utilização.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 15ª Corrida - GP da Itália Empty Re: 1982 - 15ª Corrida - GP da Itália

Mensagem  Rodrigo Rocca 24/11/2013, 12:20

Pole entre as nanicas é sempre um bom resultado, acho que é a nossa 10ª no ano. Mas esperava estar um pouquinho mais próximo de Winhill e Project Four.
Rodrigo Rocca
Rodrigo Rocca

Mensagens : 411
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 72
Localização : Catania, Itália

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 15ª Corrida - GP da Itália Empty Re: 1982 - 15ª Corrida - GP da Itália

Mensagem  Daniel King 24/11/2013, 15:09

Mediano. Vamos mudar isso.
Daniel King
Daniel King

Mensagens : 321
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 103
Localização : Glasgow, Escócia

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 15ª Corrida - GP da Itália Empty Re: 1982 - 15ª Corrida - GP da Itália

Mensagem  Matheus Berçot 24/11/2013, 15:21

Arnoux há tanto tempo na F1 e só agora a primeira pole? Eita! Hahah, mas belo resultado.
Matheus Berçot
Matheus Berçot

Mensagens : 147
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 15ª Corrida - GP da Itália Empty Re: 1982 - 15ª Corrida - GP da Itália

Mensagem  Matheus Berçot 24/11/2013, 15:42

Como eu já tinha deixado o formulário pronto aqui só fiz uma alteração e enviei mesmo. E-mail.
Matheus Berçot
Matheus Berçot

Mensagens : 147
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 15ª Corrida - GP da Itália Empty Re: 1982 - 15ª Corrida - GP da Itália

Mensagem  Saimon 24/11/2013, 17:18

Matheus Berçot escreveu:Como eu já tinha deixado o formulário pronto aqui só fiz uma alteração e enviei mesmo. E-mail.
Recebido.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 15ª Corrida - GP da Itália Empty Re: 1982 - 15ª Corrida - GP da Itália

Mensagem  Saimon 24/11/2013, 20:34

Matheus não to conseguindo baixar o anexo do e-mail, por favor enviar novamente.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 15ª Corrida - GP da Itália Empty Re: 1982 - 15ª Corrida - GP da Itália

Mensagem  Matheus Berçot 24/11/2013, 20:57

Eita, bizarro! Enviei novamente Sir!
Matheus Berçot
Matheus Berçot

Mensagens : 147
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 15ª Corrida - GP da Itália Empty Re: 1982 - 15ª Corrida - GP da Itália

Mensagem  Giovane Biscazzi 24/11/2013, 23:13

e-mail
Giovane Biscazzi
Giovane Biscazzi

Mensagens : 291
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 44
Localização : Hortolândia/SP

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 15ª Corrida - GP da Itália Empty Re: 1982 - 15ª Corrida - GP da Itália

Mensagem  Saimon 24/11/2013, 23:48

Recebido André.

Mas meu e-mail não tá abrindo nenhum anexo. Vou tentar novamente amanhã, se não funcionar vou ter que pedir pra enviar pra outro e-mail.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 15ª Corrida - GP da Itália Empty Re: 1982 - 15ª Corrida - GP da Itália

Mensagem  Giovane Biscazzi 25/11/2013, 06:41

Ok.
Se preferir, posso passar as informações por texto mesmo.
Fico no aguardo.
Giovane Biscazzi
Giovane Biscazzi

Mensagens : 291
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 44
Localização : Hortolândia/SP

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 15ª Corrida - GP da Itália Empty Re: 1982 - 15ª Corrida - GP da Itália

Mensagem  Saimon 25/11/2013, 17:59

Pessoal, o yahoo está uma bosta. Peço que me enviem os formulários via MP mesmo, em formato de texto.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 15ª Corrida - GP da Itália Empty Re: 1982 - 15ª Corrida - GP da Itália

Mensagem  Daniel King 25/11/2013, 20:09

MP.
Daniel King
Daniel King

Mensagens : 321
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 103
Localização : Glasgow, Escócia

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 15ª Corrida - GP da Itália Empty Re: 1982 - 15ª Corrida - GP da Itália

Mensagem  Matheus Berçot 25/11/2013, 20:51

MP
Matheus Berçot
Matheus Berçot

Mensagens : 147
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 15ª Corrida - GP da Itália Empty Re: 1982 - 15ª Corrida - GP da Itália

Mensagem  Giovane Biscazzi 25/11/2013, 22:55

Mandei por MP, mas não aparece como enviada. Shocked 
Giovane Biscazzi
Giovane Biscazzi

Mensagens : 291
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 44
Localização : Hortolândia/SP

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 15ª Corrida - GP da Itália Empty Re: 1982 - 15ª Corrida - GP da Itália

Mensagem  Saimon 26/11/2013, 17:52

Recebidos Victor, André e Gustavo.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 15ª Corrida - GP da Itália Empty Re: 1982 - 15ª Corrida - GP da Itália

Mensagem  Saimon 26/11/2013, 18:05

Recebi também Daniel e Matheus.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 15ª Corrida - GP da Itália Empty Re: 1982 - 15ª Corrida - GP da Itália

Mensagem  Saimon 27/11/2013, 18:39

Prazo encerrado. Não recebi mais nenhum formulário.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 15ª Corrida - GP da Itália Empty Corrida

Mensagem  Saimon 7/12/2013, 00:30

Domingo de sol em Monza. Arquibancadas lotadas para ver principalmente a campeã Savoia e a briga pelo título entre seus pilotos. Apesar da festa italiana, os franceses roubaram a cena: Arnoux larga na pole com a Renault. Ao seu lado, o sulafricano Jody Scheckter vem em boa fase, após a vitória na corrida passada. Os Ferrari vêm na segunda fila, com Prost e Lauda. O primeiro Savoia aparece apenas na sexta posição, com o brasileiro Piquet, líder do campeonato. Seu companheiro e principal adversário na briga pelo título, Jones, parte em oitavo. Para ser campeão hoje, Piquet precisa chegar à frente de Jones ou logo atrás do australiano, desde que o mesmo não passe de um terceiro lugar.
A direção de prova sinaliza para a saída dos mecânicos da pista e os carros partem para a volta de apresentação. Os Savoia e os demais carros italianos são saudados pelo público.
Após o aquecimento dos pneus e motores, todos realinham no grid. Em breve teremos a largada.

Largada: Arnoux - Scheckter - Prost - Lauda - Jabouille - Piquet - Alboreto - Jones - Rosberg - Hunt - De Angelis - Johansson - Fittipaldi - De Cesaris - Mansell - Mass - Patrese - Pryce - Baldi - Giacomelli - Boesel - Cheever - Fabi - Jarier - Surer - Moreno

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores. Está prestes a iniciar a corrida que pode decidir o campeonato. O pole Arnoux vive a emoção de largar na posição de honra do grid pela primeira vez. Com tudo pronto, a direção de prova aciona as luzes verdes e começa o GP da Itália! Scheckter não larga bem e Prost já deixa o sulafricano para trás, vindo pra cima de Arnoux. Na freada da Variante del Rettifilo, Scheckter fecha para cima de Lauda e o austríaco trava as rodas. Jabouille, que vinha atrás do Ferrari, não consegue brecar a tempo e acerta a traseira do carro vermelho. Na confusão, Piquet freia tudo para evitar a batida e vê Alboreto e Jones passarem por fora. Niki Lauda, assim como Jabouille, sai ileso, mas se despede da disputa pelo título logo na largada. Prost pressiona Arnoux e sai do vácuo do compatriota após a curva Grande, tomando a linha de dentro para a freada da Variante della Roggia e assumindo a ponta. Rosberg pressiona Piquet e traciona bem na saída da Variante della Roggia e mergulha por dentro na di Lesmos, tomando a sexta posição. Fittipaldi, que fez boa largada, pressiona De Angelis. Giacomelli força por dentro e passa Baldi na primeira di Lesmos. Scheckter vem pra cima de Arnoux. O francês segura na Parabolica. De Angelis fecha Fittipaldi no mesmo ponto. O brasileiro traz consigo os dois Tyrant, além de seu companheiro De Cesaris. Mansell sai do vácuo de Mass e vem por dentro na Parabolica, retomando a posição perdida na largada.

Fim da 1ª Volta: Prost - Arnoux - Scheckter - Alboreto - Jones - Rosberg - Piquet - De Angelis - Fittipaldi - Hunt - Johansson - De Cesaris - Mansell - Mass - Patrese - Pryce - Giacomelli - Baldi - Boesel - Fabi - Cheever - Surer - Moreno - Jarier - Lauda(fora) - Jabouille(fora)

[Volta 2] Scheckter pega o vácuo de Arnoux na curva Grande. O sulafricano espera o momento certo e puxa para a esquerda na entrada da variante della Roggia, espalhando para cima do francês e conseguindo a ultrapassagem. Rosberg vem pra cima de Jones. Patrese pressiona Mass. Giacomelli vem pra cima de Pryce. Fittipaldi traciona be, na saída da variante della Roggia e mergulha por dentro na primeira di Lesmos, deixando De Angelis para trás. Surer vem por dentro e passa Cheever no mesmo ponto. Patrese sai do vácuo de Mass e toma a linha de dentro para a freada da variante Ascari, conseguindo a ultrapassagem sobre o companheiro. Hunt ataca De Angelis na Parabolica.

Fim da 2ª Volta: Prost - Scheckter - Arnoux - Alboreto - Jones - Rosberg - Piquet - Fittipaldi - De Angelis - Hunt - Johansson - De Cesaris - Mansell - Patrese - Mass - Pryce - Giacomelli - Baldi - Boesel - Fabi - Surer - Cheever - Moreno - Jarier

[Volta 3] Alboreto cola em Arnoux. Rosberg segue pressionando Jones. Hunt sai do vácuo de De Angelis e toma a linha de dentro na freada da Variante del Rettifilo, fazendo a ultrapassagem. Rosberg pega o vácuo de Jones após a curva Grande e ataca o australiano. O piloto da Savoia bloqueia a linha de dentro, mas Rosberg vem por fora e chega em vantagem na freada da variante della Roggia, fechando para cima de Jones e conseguindo bela ultrapassagem. Moreno vem pra cima de Cheever. Alboreto ataca Arnoux na Parabolica.

Fim da 3ª Volta: Prost - Scheckter - Arnoux - Alboreto - Rosberg - Jones - Piquet - Fittipaldi - Hunt - De Angelis - Johansson - De Cesaris - Mansell - Patrese - Mass - Pryce - Giacomelli - Baldi - Boesel - Fabi - Surer - Cheever - Moreno - Jarier

[Volta 4] Alboreto segue na cola de Arnoux. Fittipaldi se aproxima de Piquet. Johansson vem pra cima de de Angelis. O italiano está com tanque cheio e é natural perder posições neste início de prova. Moreno pressiona Cheever. Giacomelli segue na cola de Pryce.
[Volta 5] Arnoux segura Alboreto na freada da variante della Roggia e vai resistindo na terceira posição. Fittipaldi cola em Piquet, trazendo Hunt consigo. Johansson sai do vácuo de De Angelis e mergulha por dentro na freada da variante Ascari, tomando a décima posição. Pryce segura Giacomelli.

Fim da 5ª Volta: Prost - Scheckter - Arnoux - Alboreto - Rosberg - Jones - Piquet - Fittipaldi - Hunt - Johansson - De Angelis - De Cesaris - Mansell - Patrese - Mass - Pryce - Giacomelli - Baldi - Boesel - Fabi - Surer - Cheever - Moreno - Jarier

[Volta 6] Alboreto pega o vácuo de Arnoux na saída da curva Grande e vem por fora para a freada da variante della Roggia. O italiano entra na chicane com meio carro de vantagem e completa a ultrapassagem na segunda perna. Fittipaldi pressiona Piquet. De Cesaris vem pra cima de De Angelis. Moreno sai do vácuo de Cheever após a variante della Roggia e mergulha por dentro na primeira di Lesmos, conseguindo a ultrapassagem. Patrese se aproxima de Mansell.

Fim da 6ª Volta: Prost - Scheckter - Alboreto - Arnoux - Rosberg - Jones - Piquet - Fittipaldi - Hunt - Johansson - De Angelis - De Cesaris - Mansell - Patrese - Mass - Pryce - Giacomelli - Baldi - Boesel - Fabi - Surer - Moreno - Cheever - Jarier

[Volta 7] Fittipaldi traciona bem na saída da variante della Roggia e toma a linha de dentro para a freada da primeira di Lesmos, onde espalha para cimad e Piquet e ganha a posição. De Cesaris pressiona De Angelis. Patrese cola em Mansell. Surer se aproxima do companheiro Fabi.

Fim da 7ª Volta: Prost - Scheckter - Alboreto - Arnoux - Rosberg - Jones - Fittipaldi - Piquet - Hunt - Johansson - De Angelis - De Cesaris - Mansell - Patrese - Mass - Pryce - Giacomelli - Baldi - Boesel - Fabi - Surer - Moreno - Cheever - Jarier

[Volta 8] Prost segue firme na ponta. Scheckter vem em ritmo muito parecido e não consegue diminuir a diferença entre ambos. Rosberg se aproxima de Arnoux. Hunt cola em Piquet, enquanto Fittipaldi vai à caça de Jones. De Angelis segura De Cesaris na variante Ascari.
[Volta 9] Rosberg cola em Arnoux. Fittipaldi vem chegando em Jones. Hunt pressiona Piquet. De Cesaris traciona bem na saída da variante della Roggia e força por dentro na primeira di Lesmos, obrigando De Angelis a recolher para evitar a batida. Patrese pressiona Mansell.

Fim da 9ª Volta: Prost - Scheckter - Alboreto - Arnoux - Rosberg - Jones - Fittipaldi - Piquet - Hunt - Johansson - De Cesaris - De Angelis - Mansell - Patrese - Mass - Pryce - Giacomelli - Baldi - Boesel - Fabi - Surer - Moreno - Cheever - Jarier

[Volta 10] Hunt segue na cola de Piquet. Rosberg pressiona Arnoux na di Lesmos. Mansell segura Patrese. Giacomelli sai do vácuo de Pryce e tenta vir por dentro na primeira di Lesmos, mas o galês fecha e o toque acontece. Pior para Giacomelli, que roda e vai parar na caixa de brita. Já Pryce consegue continuar na pista aparentemente sem problemas. Hunt pressiona Piquet na Parabolica. O britânico espalha mais na saída da curva e consegue maior tração, emparelhando por fora na reta principal.

Fim da 10ª Volta: Prost - Scheckter - Alboreto - Arnoux - Rosberg - Jones - Fittipaldi - Piquet - Hunt - Johansson - De Cesaris - De Angelis - Mansell - Patrese - Mass - Pryce - Baldi - Boesel - Fabi - Surer - Moreno - Cheever - Jarier - Giacomelli(fora)

[Volta 11] O motor de Piquet fala um pouco mais alto na reta, mas na entrada da variante del Rettifilo Hunt freia mais tarde e consegue a ultrapassagem. Arnoux fecha Rosberg na variante della Roggia, mas o finlandês não desiste e segue no encalço do francês. Na di Lesmos, Rosberg espera até o último instante para mergulhar por dentro e emparelhar na saída da primeira perna. Na segunda di Lesmos, o finlandês freia mais tarde, deixa as rodas traseiras deslizarem e faz belíssima ultrapassagem por dentro. Incrível o arrojo do piloto da Williams. Fittipaldi cola em Jones.

Fim da 11ª Volta: Prost - Scheckter - Alboreto - Rosberg - Arnoux - Jones - Fittipaldi - Hunt - Piquet - Johansson - De Cesaris - De Angelis - Mansell - Patrese - Mass - Pryce - Baldi - Boesel - Fabi - Surer - Moreno - Cheever - Jarier

[Volta 12] Fittipaldi pressiona Jones. Patrese sai do vácuo de Mansell e toma a linha de dentro para a freada da variante Ascari, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 12ª Volta: Prost - Scheckter - Alboreto - Rosberg - Arnoux - Jones - Fittipaldi - Hunt - Piquet - Johansson - De Cesaris - De Angelis - Patrese - Mansell - Mass - Pryce - Baldi - Boesel - Fabi - Surer - Moreno - Cheever - Jarier

[Volta 13] Jones segura Fittipaldi na variante della Roggia e vai resistindo. Prost vem lento na saída da di Lesmos. O francês lamentavelmente sofre mais uma vez com os problemas mecânicos da Ferrari e vai se arrastando até os boxes. O piloto do carro número dois sai do carro transtornado e adentra a garagem da equipe. Surer pressiona Fabi.

Fim da 13ª Volta: Scheckter - Alboreto - Rosberg - Arnoux - Jones - Fittipaldi - Hunt - Piquet - Johansson - De Cesaris - De Angelis - Patrese - Mansell - Mass - Pryce - Baldi - Boesel - Fabi - Surer - Moreno - Cheever - Jarier - Prost(fora)

[Volta 14] Scheckter é o novo líder, com Alboreto vindo na seqüência. Fittipaldi segue pressionando Jones. Hunt acompanha de perto. Johansson se aproxima de Piquet.

Fim da 14ª Volta: Scheckter - Alboreto - Rosberg - Arnoux - Jones - Fittipaldi - Hunt - Piquet - Johansson - De Cesaris - De Angelis - Patrese - Mansell - Mass - Pryce - Baldi - Boesel - Fabi - Surer - Moreno - Cheever - Jarier

[Volta 15] Com menos potência, Fittipaldi tem dificuldade para tentar o bote sobre Jones. Mesmo assim, o brasileiro consegue pegar o vácuo e chegar perto do australiano na entrada da Parabolica. Emmo puxa para a direita e tenta o ataque, mas Jones bloqueia subitamente. Fittipaldi reduz e espalha um pouco na curva. Hunt, que assitia tudo de perto, aproveita a oportunidade e mergulha por dentro, conseguindo o bote sobre o brasileiro e saindo encaixotado em Jones.

Fim da 15ª Volta: Scheckter - Alboreto - Rosberg - Arnoux - Jones - Hunt - Fittipaldi - Piquet - Johansson - De Cesaris - De Angelis - Patrese - Mansell - Mass - Pryce - Baldi - Boesel - Fabi - Surer - Moreno - Cheever(1) - Jarier(1)

[Volta 16] Após manobra esperta sobre Fittipaldi, Hunt sai do vácuo de Jones e mergulha por dentro na freada da variante del Rettifilo, conseguindo a ultrapassagem. Bela seqüência de manobras do britânico! Scheckter, na ponta, vai pegando tráfego pesado.

Fim da 16ª Volta: Scheckter - Alboreto - Rosberg - Arnoux - Hunt - Jones - Fittipaldi - Piquet - Johansson - De Cesaris - De Angelis - Patrese - Mansell - Mass - Pryce - Baldi - Boesel - Fabi(1) - Surer(1) - Moreno(1) - Cheever(1) - Jarier(1)

[Volta 17] Fittipaldi volta a pressionar Jones. Surer segue na cola de Fabi. Será que os dois vão se estranhar na pista mais uma vez?
[Volta 18] Scheckter negocia bem as ultrapassagens sobre os retardatários e vai abrindo na ponta. Fittipaldi segue pressionando Jones.

Fim da 18ª Volta: Scheckter - Alboreto - Rosberg - Arnoux - Hunt - Jones - Fittipaldi - Piquet - Johansson - De Cesaris - De Angelis - Patrese - Mansell - Mass - Pryce - Baldi - Boesel(1) - Fabi(1) - Surer(1) - Moreno(1) - Cheever(1) - Jarier(1)

[Volta 19] Fittipaldi ameaça Jones na variante della Roggia, mas muda o traçado para conseguir melhor tração na saída da curva e vem com tudo para cima do australiano na entrada da primeira di Lesmos, puxa para a direita na freada e conseguindo finalmente a ultrapassagem.

Fim da 19ª Volta: Scheckter - Alboreto - Rosberg - Arnoux - Hunt - Fittipaldi - Jones - Piquet - Johansson - De Cesaris - De Angelis - Patrese - Mansell - Mass - Pryce - Baldi - Boesel(1) - Fabi(1) - Surer(1) - Moreno(1) - Cheever(1) - Jarier(1)

[Volta 20] Johansson cola em Piquet. Pryce tem problemas e encosta na variante Ascari, abandonando a prova.

Fim da 20ª Volta: Scheckter - Alboreto - Rosberg - Arnoux - Hunt - Fittipaldi - Jones - Piquet - Johansson - De Cesaris - De Angelis - Patrese - Mansell - Mass - Baldi - Pryce(fora) - Boesel(1) - Fabi(1) - Surer(1) - Moreno(1) - Cheever(1) - Jarier(1)

[Volta 21] Scheckter segue abrindo caminho entre os retardatários.

Fim da 21ª Volta: Scheckter - Alboreto - Rosberg - Arnoux - Hunt - Fittipaldi - Jones - Piquet - Johansson - De Cesaris - De Angelis - Patrese - Mansell - Mass - Baldi(1) - Boesel(1) - Fabi(1) - Surer(1) - Moreno(1) - Cheever(1) - Jarier(1) - Pryce(fora)

[Volta 22] Vamos nos aproximando da metade da prova e em breve devem começar as paradas de box. Moreno se aproxima dos Nürburg.

Fim da 22ª Volta: Scheckter - Alboreto - Rosberg - Arnoux - Hunt - Fittipaldi - Jones - Piquet - Johansson - De Cesaris - De Angelis - Patrese - Mansell - Mass - Baldi(1) - Boesel(1) - Fabi(1) - Surer(1) - Moreno(1) - Cheever(1) - Jarier(1)

[Volta 23] Johansson pressiona Piquet, mas parece não ter força suficiente para atacar com convicção.
[Volta 24] Moreno cola em Surer.

Fim da 24ª Volta: Scheckter - Alboreto - Rosberg - Arnoux - Hunt - Fittipaldi - Jones - Piquet - Johansson - De Cesaris - De Angelis - Patrese - Mansell - Mass(1) - Baldi(1) - Boesel(1) - Fabi(1) - Surer(1) - Moreno(1) - Cheever(1) - Jarier(1)

[Volta 25] Williams e Fittipaldi começam a se preparar nos boxes.
[Volta 26] Biscazzi e Renault também se preparam. Rosberg nos boxes. Fittipaldi também pára.

Fim da 26ª Volta: Scheckter - Alboreto - Arnoux - Hunt - Rosberg - Jones - Piquet - Johansson - De Cesaris - Fittipaldi - De Angelis - Patrese - Mansell - Mass(1) - Baldi(1) - Boesel(1) - Fabi(1) - Surer(1) - Moreno(1) - Cheever(1) - Jarier(1)

[Volta 27] Jones vem pra cima de Rosberg, que acabara de sair dos boxes, e já consegue a ultrapassagem na freada da variante del Rettifilo. Scheckter nos pits. Arnoux também pára. A Fittipaldi se reorganiza e De Cesaris é mais um a fazer sua parada, para reabastecimento e troca de pneus.

Fim da 27ª Volta: Alboreto - Scheckter - Hunt - Arnoux - Jones - Rosberg - Piquet - Johansson - Fittipaldi - De Angelis - De Cesaris - Patrese - Mansell - Mass(1) - Baldi(1) - Boesel(1) - Fabi(1) - Surer(1) - Moreno(1) - Cheever(1) - Jarier(1)

[Volta 28] A Biscazzi volta a se preparar, agora para receber Alboreto. Jones vem pra cima de Arnoux. De Angelis cola em Fittipaldi e pressiona. Fabi, Surer e Moreno seguem colados.

Fim da 28ª Volta: Alboreto - Scheckter - Hunt - Arnoux - Jones - Rosberg - Piquet - Johansson - Fittipaldi - De Angelis - De Cesaris - Patrese - Mansell(1) - Mass(1) - Baldi(1) - Boesel(1) - Fabi(1) - Surer(1) - Moreno(1) - Cheever(1) - Jarier(1)

[Volta 29] O motor Hart de Hunt estoura na entrada da variante Ascari e o britânico é obrigado a encostar imediatamente. A Tyrant segue sofrendo com a falta de confiabilidade dos motores. Moreno sai do vácuo de Surer e vem por dentro na variante Ascari, conseguindo a ultrapassagem. Alboreto nos boxes.

Fim da 29ª Volta: Scheckter - Alboreto - Arnoux - Jones - Rosberg - Piquet - Johansson - Fittipaldi - De Angelis - De Cesaris - Patrese - Mansell - Mass - Baldi - Hunt(fora) - Boesel(1) - Fabi(1) - Moreno(1) - Surer(1) - Cheever(1) - Jarier(1)

[Volta 30] Jones se aproxima de Arnoux. Neste momento o australiano vai levando a decisão para Las Vegas, já que Piquet é apenas sexto.

Fim da 30ª Volta: Scheckter - Alboreto - Arnoux - Jones - Rosberg - Piquet - Johansson - Fittipaldi - De Angelis - De Cesaris - Patrese - Mansell - Mass - Baldi - Boesel(1) - Fabi(1) - Moreno(1) - Surer(1) - Cheever(1) - Jarier(1) - Hunt(fora)

[Volta 31] Jones cola em Arnoux. A Tyrant se ajeita para receber Johansson. Moreno ataca Fabi.

Fim da 31ª Volta: Scheckter - Alboreto - Arnoux - Jones - Rosberg - Piquet - Johansson - Fittipaldi - De Angelis - De Cesaris - Patrese - Mansell - Mass - Baldi - Boesel(1) - Fabi(1) - Moreno(1) - Surer(1) - Cheever(1) - Jarier(1)

[Volta 32] Arnoux segura Jones na primeira di Lesmos. Piquet se aproxima de Rosberg. Johansson nos boxes.

Fim da 32ª Volta: Scheckter - Alboreto - Arnoux - Jones - Rosberg - Piquet - Fittipaldi - De Angelis - Johansson - De Cesaris - Patrese - Mansell - Mass - Baldi(1) - Boesel(1) - Fabi(1) - Moreno(1) - Surer(1) - Cheever(1) - Jarier(1)

[Volta 33] Jones segue pressionando Arnoux. O motor Ford-Cosworthd e Rosberg não agüenta o tranco e abre o bico no Rettifilo Centrale. Fim de prova para o finlandês, que sofre com o azar nesta temporada.

Fim da 33ª Volta: Scheckter - Alboreto - Arnoux - Jones - Piquet - Fittipaldi - De Angelis - Johansson - De Cesaris - Patrese - Mansell - Mass - Rosberg(fora) - Baldi(1) - Boesel(1) - Fabi(1) - Moreno(1) - Surer(1) - Cheever(1) - Jarier(1)

[Volta 34] Neste momento Piquet está ficando com o título e Jones precisa da ultrapassagem sobre Arnoux para seguir vivo na disputa. De Angelis se aproxima aos poucos de Fittipaldi. Moreno segue na cola de Fabi.

Fim da 34ª Volta: Scheckter - Alboreto - Arnoux - Jones - Piquet - Fittipaldi - De Angelis - Johansson - De Cesaris - Patrese - Mansell - Mass - Baldi(1) - Boesel(1) - Fabi(1) - Moreno(1) - Surer(1) - Cheever(1) - Jarier(1) - Rosberg(fora)

[Volta 35] Arnoux fecha Jones na variante Ascari e segue resistindo. Fabi segura Moreno na Parabolica.

Fim da 35ª Volta: Scheckter - Alboreto - Arnoux - Jones - Piquet - Fittipaldi - De Angelis - Johansson - De Cesaris - Patrese - Mansell - Mass - Baldi(1) - Boesel(1) - Fabi(1) - Moreno(1) - Surer(1) - Cheever(1) - Jarier(1)

[Volta 36] Jones pega o vácuo de Arnoux na saída da curva Grande e toma a linha de dentro para a freada da variante della Roggia, conseguindo a ultrapassagem que lhe dá sobrevida no campeonato. De Angelis vem chegando em Fittipaldi. Moreno segue na cola de Fabi, enquanto o ritmo de Surer cai e o suíço perde contato com os dois.

Fim da 36ª Volta: Scheckter - Alboreto - Jones - Arnoux - Piquet - Fittipaldi - De Angelis - Johansson - De Cesaris - Patrese - Mansell - Mass - Baldi(1) - Boesel(1) - Fabi(1) - Moreno(1) - Surer(1) - Cheever(1) - Jarier(1)

[Volta 37] Moreno sai do vácuo de Fabi e mergulha por dentro na Parabolica, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 37ª Volta: Scheckter - Alboreto - Jones - Arnoux - Piquet - Fittipaldi - De Angelis - Johansson - De Cesaris - Patrese - Mansell - Mass(1) - Baldi(1) - Boesel(1) - Moreno(1) - Fabi(1) - Surer(1) - Cheever(1) - Jarier(1)

[Volta 38] Se Jones respira aliviado por estar continuando na briga pelo título, agora fica ainda mais aliviado: Piquet vem lento e soltando fumaça. O brasileiro traz o carro até os boxes e abandona. Inconformado, o brasileiro sai do carro e adentra a garagem sem falar com ninguém. Quem pode comemorar também é Scheckter, que volta a ter chances de título neste momento.

Fim da 38ª Volta: Scheckter - Alboreto - Jones - Arnoux - Fittipaldi - De Angelis - Johansson - De Cesaris - Patrese - Mansell - Piquet(fora) - Mass(1) - Baldi(1) - Boesel(1) - Moreno(1) - Fabi(1) - Surer(1) - Cheever(1) - Jarier(1)

[Volta 39] Cheever se aproxima de Surer.

Fim da 39ª Volta: Scheckter - Alboreto - Jones - Arnoux - Fittipaldi - De Angelis - Johansson - De Cesaris - Patrese - Mansell - Mass(1) - Baldi(1) - Boesel(1) - Moreno(1) - Fabi(1) - Surer(1) - Cheever(1) - Jarier(1) - Piquet(fora)

[Volta 40] De Angelis cola em Fittipaldi.

Fim da 40ª Volta: Scheckter - Alboreto - Jones - Arnoux - Fittipaldi - De Angelis - Johansson - De Cesaris - Patrese - Mansell - Mass(1) - Baldi(1) - Boesel(1) - Moreno(1) - Fabi(1) - Surer(1) - Cheever(1) - Jarier(1)

[Volta 41] Fittipaldi fecha De Angelis na Parabolica. Cheever cola em Surer.

Fim da 41ª Volta: Scheckter - Alboreto - Jones - Arnoux - Fittipaldi - De Angelis - Johansson - De Cesaris - Patrese - Mansell(1) - Mass(1) - Baldi(1) - Boesel(1) - Moreno(1) - Fabi(1) - Surer(1) - Cheever(1) - Jarier(1)

[Volta 42] Fittipaldi segue resistindo aos ataques de De Angelis. Cheever vem por dentro na variante Ascari e passa Surer.

Fim da 42ª Volta: Scheckter - Alboreto - Jones - Arnoux - Fittipaldi - De Angelis - Johansson - De Cesaris - Patrese - Mansell(1) - Mass(1) - Baldi(1) - Boesel(1) - Moreno(1) - Fabi(1) - Cheever(1) - Surer(1) - Jarier(1)

[Volta 43] Scheckter pega tráfego intenso. Jarier ataca Surer. De Angelis traciona bem na saída da variante Ascari e vem pra cima de Fittipaldi. O italiano sai do vácuo do brasileiro e vem por fora na Parabolica, conseguindo bela ultrapassagem. Jarier passa Surer também no mesmo ponto.

Fim da 43ª Volta: Scheckter - Alboreto - Jones - Arnoux - De Angelis - Fittipaldi - Johansson - De Cesaris - Patrese - Mansell(1) - Mass(1) - Baldi(1) - Boesel(1) - Moreno(1) - Fabi(1) - Cheever(2) - Jarier(2) - Surer(2)

[Volta 44] Jones vem descontando a diferença em relação a Alboreto, mas o italiano tem vantagem confortável na segunda posição.

Fim da 44ª Volta: Scheckter - Alboreto - Jones - Arnoux - De Angelis - Fittipaldi - Johansson - De Cesaris - Patrese(1) - Mansell(1) - Mass(1) - Baldi(1) - Boesel(1) - Moreno(2) - Fabi(2) - Cheever(2) - Jarier(2) - Surer(2)

[Volta 45] Cheever se aproxima de Fabi.
[Volta 46] Scheckter vem se aproximando da terceira vitória no ano, a segunda seguida, e vai chegando à decisão do campeonato em uma grande reação da Biscazi neste final de temporada.
[Volta 47] Cheever vem chegando em Fabi.
[Volta 48] Arnoux, quarto, vai mantendo a Renault também na quarta posição no campeonato de construtores, melhor classificação de sempre da equipe francesa.

Fim da 48ª Volta: Scheckter - Alboreto - Jones - Arnoux - De Angelis - Fittipaldi - Johansson - De Cesaris(1) - Patrese(1) - Mansell(1) - Mass(1) - Baldi(1) - Boesel(1) - Moreno(2) - Fabi(2) - Cheever(2) - Jarier(2) - Surer(2)

[Volta 49] Scheckter segue abrindo caminho entre os retardatários, rumo à vitória.

Fim da 49ª Volta: Scheckter - Alboreto - Jones - Arnoux - De Angelis - Fittipaldi - Johansson - De Cesaris(1) - Patrese(1) - Mansell(1) - Mass(1) - Baldi(1) - Boesel(2) - Moreno(2) - Fabi(2) - Cheever(2) - Jarier(2) - Surer(2)

[Volta 50] Boesel encosta na variante della Roggia e abandona, com problemas mecânicos.

Fim da 50ª Volta: Scheckter - Alboreto - Jones - Arnoux - De Angelis - Fittipaldi - Johansson - De Cesaris(1) - Patrese(1) - Mansell(1) - Mass(1) - Baldi(1) - Moreno(2) - Fabi(2) - Cheever(2) - Jarier(2) - Surer(2) - Boesel(fora)

[Volta 51] Com os freios desgastados, Patrese traz o carro até os boxes lentamente e deixa a prova.

Fim da 51ª Volta: Scheckter - Alboreto - Jones - Arnoux - De Angelis - Fittipaldi - Johansson - De Cesaris(1) - Mansell(1) - Mass(1) - Baldi(1) - Patrese(fora) - Moreno(2) - Fabi(2) - Cheever(2) - Jarier(2) - Surer(2) - Boesel(fora)

[Volta 52] Scheckter passa por Surer, que se arrasta na pista neste final, e completa a última volta com tranqüilidade, vencendo o GP da Itália! O sulafricano comemora muito no cockpit. A festa da Biscazzi é completada com Alboreto chegando em segundo, que também vibra bastante dentro do carro. A equipe italiana garante o vice-campeonato de construtores com a dobradinha. Jones é terceiro e também comemora o resultado, que o deixa a seis pontos de Piquet no campeonato e carrega a decisão para Las Vegas. Arnoux, De Angelis e Fittipaldi completam a zona de pontuação.

Fim da 52ª Volta: Scheckter - Alboreto - Jones - Arnoux - De Angelis - Fittipaldi - Johansson - De Cesaris(1) - Mansell(1) - Mass(1) - Baldi(1) - Moreno(2) - Fabi(2) - Cheever(2) - Jarier(2) - Patrese(fora) - Surer(3) - Boesel(fora)

Classificação - Final:

Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 1h18'19"754
Michele ALBORETO (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) +18"620
Alan JONES (Savoia/BMW/Michelin) +24"976
René ARNOUX (Renault/Renault/Michelin) +44"126
Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) +1'04"231
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) +1'07"730
Stefan JOHANSSON (Tyrant/Hart/Goodyear) +1'17"709
Andrea DE CESARIS (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) +1 volta
Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) +1 volta
10º Jochen MASS (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
11º Mauro BALDI (Rocca/Ford-Cosworth/Pirelli) +1 volta
12º Roberto MORENO (Highwind/Ford-Cosworth/Avon) +2 voltas
13º Teo FABI (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) +2 voltas
14º Eddie CHEEVER (Bleutter/Matra/Pirelli) +2 voltas
15º Jean-Pierre JARIER (Bleutter/Matra/Pirelli) +2 voltas
16º Riccardo PATRESE (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) +3 voltas
17º Marc SURER (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) +3 voltas
18º Raul BOESEL (Vector/Ford-Cosworth/Avon) +5 voltas

AB Nelson PIQUET (Savoia/BMW/Michelin) 37 voltas
AB Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 32 voltas
AB James HUNT (Tyrant/Hart/Goodyear) 28 voltas
AB Tom PRYCE (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 19 voltas
AB Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Pirelli) 12 voltas
AB Bruno GIACOMELLI (Galaxy/Ford-Cosworth/Avon) 9 voltas
AB Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Pirelli) 0 voltas
AB Jean-Pierre JABOUILLE (Renault/Renault/Michelin) 0 voltas

NQ Roberto GUERRERO (Callander/Ford-Cosworth/Avon)
NQ Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli)


Quebras/Acidentes:

Lauda =($200)= acidente

Jabouille =($200)= acidente

Giacomelli =($15)= acidente

Prost =($300)= câmbio

Pryce =($300)= transmissão

Hunt =($500)= motor

Rosberg =($500)= motor

Surer =($0)= câmbio

Piquet =($500)= turbo

Boesel =($0)= câmbio

Patrese =($100)= freios
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 15ª Corrida - GP da Itália Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 7/12/2013, 00:31

Mundial de Pilotos:

1º N. Piquet = 57 pts.
2º A. Jones = 51 pts.
3º J. Scheckter = 49 pts.
4º N. Lauda = 41 pts.
5º M. Alboreto = 33 pts.
6º E. De Angelis = 24 pts.
7º E. Fittipaldi = 22 pts.
8º J. Hunt = 20 pts.
9º A. Prost = 13 pts.
10º R. Arnoux = 13 pts.
11º J.P. Jabouille = 10 pts.
12º D. Pironi = 10 pts.
13º K. Rosberg = 7 pts.
14º A. De Cesaris = 6 pts.
15º R. Patrese = 5 pts.
16º S. Johansson = 5 pts.
17º J. Mass = 3 pts.
18º D. Daly = 2 pts.
--- N. Mansell = 2 pts.
20º T. Pryce = 1 pt.
--- M. Baldi = 1 pt.

Mundial de Construtores:

1º Savoia = 108 pts.
2º Biscazzi = 82 pts.
3º Ferrari = 54 pts.
4º Renault = 35 pts.
5º Williams = 31 pts.
6º Fittipaldi = 28 pts.
7º Tyrant = 25 pts.
8º Project Four = 8 pts.
9º Winhill = 3 pts.
10º Rocca = 1 pt.


Última edição por Saimon em 15/12/2013, 16:40, editado 1 vez(es)
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 15ª Corrida - GP da Itália Empty Re: 1982 - 15ª Corrida - GP da Itália

Mensagem  Matheus Berçot 7/12/2013, 00:49

É, não foi perfeito, mas com esse consumo de combustível poderia ter sido infinitamente pior, e mantemos o quarto lugar, então tem-se mil motivos para se sair feliz da Itália, boa o/
Matheus Berçot
Matheus Berçot

Mensagens : 147
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 15ª Corrida - GP da Itália Empty Re: 1982 - 15ª Corrida - GP da Itália

Mensagem  Ian McIrish 7/12/2013, 13:20

Fico imaginando quantos pontos o azar do Rosberg tirou da Williams...

Em todo caso, a vantagem pra Fittipaldi tá pequena pelo quinto lugar. Vamos ver em Vegas o que vai dar.
Ian McIrish
Ian McIrish

Mensagens : 68
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 30
Localização : Didcot, Grã-Bretanha

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 15ª Corrida - GP da Itália Empty Re: 1982 - 15ª Corrida - GP da Itália

Mensagem  Giovane Biscazzi 7/12/2013, 13:27

Excelente. Corrida fantástica e história. A Biscazzi dando as cartas em casa! Fantástico!

Contando com um dos melhores carros da história da categoria, a Biscazzi vai em busca de mais uma dobradinha e, se possível, jogar um treminhão de água no chopp de Piquet. Very Happy 
Giovane Biscazzi
Giovane Biscazzi

Mensagens : 291
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 44
Localização : Hortolândia/SP

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 15ª Corrida - GP da Itália Empty Re: 1982 - 15ª Corrida - GP da Itália

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos