1982 - 13ª Corrida - GP da Áustria

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

1982 - 13ª Corrida - GP da Áustria

Mensagem  Saimon em 23/10/2013, 22:00

Data fictícia: final do mês 8

Circuito: Österreichring

Extensão: 5,942 km (53 voltas / 314,926 km no total)


Comentários iniciais:

O belíssimo autódromo de Österreichring, situado próximo à cidade de Spielberg, no sopé dos alpes austríacos, é o mais rápido da F1. Longas retas e curvas de média e alta velocidade são suas características principais. O único ponto mais lento é o difícil esse Hella Licht. Os pontos de ultrapassagem estão espalhados por todo o circuito, que propicia sempre boas disputas por posição.

Traçado:



Condições Climáticas:

Treinos: parcialmente nublado, 22 a 25°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: nublado, 21 a 24°C, pista seca (grande possibilidade de chuva fraca a qualquer momento do terço final de prova, tornando a pista pouco molhada)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 12:00h de 26/10/13 (sábado)

Obs.: horário de Brasília. Caso queiram enviar o formulário secretamente, o e-mail é: saimonbcruz@yahoo.com.br
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1966
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Treinos

Mensagem  Saimon em 23/10/2013, 22:02

1ª Sessão

O tempo continua instável na Europa central e a F1 chega à Áustria com nuvens rondando o autódromo de Österreichring. Não há previsão de chuva para os treinos, porém para amanhã poderemos ter corrida com pista molhada.
Guerrero abre o treino virando 1'35"499.
Warwick marca 1'33"530.
Rosberg tem problemas e fica nos boxes. Os mecânicos da Williams trabalham para tentar colocar o piloto na pista na segunda sessão.
Jabouille faz 1'28"792. A Renault vem forte mais uma vez.
Scheckter marca 1'29"318.
Lauda registra 1'28"250, melhor tempo até aqui, para delírio dos torcedores presentes.
Boesel vira 1'32"587.
De Angelis marca 1'29"932.
Hunt faz 1'29"698.
Prost vira 1'28"394. A Ferrari vai dominando.
Fabi marca 1'33"567.
Fittipaldi crava 1'30"110.
Jarier é o próximo. O francês vira 1'33"440.
Alboreto registra 1'29"533.
Arnoux faz 1'28"593.
De Cesaris vira 1'30"595.
Johansson registra 1'29"693.
Giacomelli marca 1'32"948.
Pryce vem na seqüência e faz 1'32"547.
Cheever vira 1'33"344.
Moreno registra 1'33"430.
Surer marca 1'33"633.
Baldi faz 1'32"133 e supera Pryce, surpreendendo a todos.
Mansell vira 1'31"343.
Mass regista 1'31"529.
Patrese marca 1'31"128.
Jones faz 1'28"845.
Piquet encerra a primeira sessão com o tempo de 1'28"492, que lhe dá a terceira posição. Desta vez os turbo dominaram completamente a classificação, ficando com as dez primeiras posições.

Classificação - 1ª Sessão:

Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Pirelli) 1'28"250
Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Pirelli) 1'28"394
Nelson PIQUET (Savoia/BMW/Michelin) 1'28"492
René ARNOUX (Renault/Renault/Michelin) 1'28"593
Jean-Pierre JABOUILLE (Renault/Renault/Michelin) 1'28"792
Alan JONES (Savoia/BMW/Michelin) 1'28"845
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 1'29"318
Michele ALBORETO (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 1'29"533
Stefan JOHANSSON (Tyrant/Hart/Goodyear) 1'29"693
10º James HUNT (Tyrant/Hart/Goodyear) 1'29"698
11º Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'29"932
12º Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'30"110
13º Andrea DE CESARIS (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'30"595
14º Riccardo PATRESE (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'31"128
15º Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'31"343
16º Jochen MASS (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'31"529
17º Mauro BALDI (Rocca/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'32"133
18º Tom PRYCE (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'32"547
19º Raul BOESEL (Vector/Ford-Cosworth/Avon) 1'32"587
20º Bruno GIACOMELLI (Galaxy/Ford-Cosworth/Avon) 1'32"948
21º Eddie CHEEVER (Bleutter/Matra/Pirelli) 1'33"344
22º Roberto MORENO (Highwind/Ford-Cosworth/Avon) 1'33"430
23º Jean-Pierre JARIER (Bleutter/Matra/Pirelli) 1'33"440
24º Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'33"530
25º Teo FABI (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'33"567
26º Marc SURER (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'33"633
27º Roberto GUERRERO (Callander/Ford-Cosworth/Avon) 1'35"499
28º Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) sem tempo

2ª Sessão

Guerrero abre a segunda sessão virando apenas 1'35"763 e ficando mais uma vez fora da corrida.
Warwick erra na freada da Hella Licht e roda, parando na área de escape. O britânico fica mais uma vez ameaçado de não se classificar.
Rosberg consegue vir para a pista, mas trava as rodas na Hella Licht e espalha, perdendo tempo e virando apenas 1'33"113, vigésimo primeiro tempo.
Jabouille marca 1'28"233 e pula para a ponta. A Renault coloca pressão na Ferrari.
Scheckter faz 1'29"029 e permanece na modesta sétima posição.
Lauda voa baixo e marca incríveis 1'27"703, retormando a ponta e fazendo a torcida levantar das arquibancadas e gramados.
Boesel vira 1'32"286 e supera Pryce.
De Angelis marca 1'29"740 e não consegue infiltrar-se entre os turbo.
Hunt faz 1'29"372 e sobe para oitavo.
Prost vira 1'28"065 e recupera a segunda posição. Por enquanto a primeira fila é da Ferrari.
Fabi marca 1'32"917 e pula para vigésimo.
Fittipaldi é o próximo. O brasileiro vira 1'29"651 e sobe para décimo, à frente de Johansson, que possui motor turbo.
Jarier registra 1'32"986, vigésimo segundo tempo.
Alboreto marca 1'28"869 e pula para sétimo.
Arnoux vira 1'28"293 e recupera a quarta posição.
De Cesaris faz 1'30"199, melhorando seu tempo, mas não a posição.
Johansson marca 1'29"426 e passa Fittipaldi, ficando em décimo. Os turbo voltam a ocupar as dez primeiras posições.
Giacomelli vira 1'32"830 e recupera a vigésima posição.
Pryce faz 1'31"992 e livra-se do vexame de ficar atrás das nanicas, ficando em décimo sétimo.
Cheever marca 1'33"634 e não melhora seu tempo.
Moreno vira 1'32"862 e pula para vigésimo primeiro.
Surer registra 1'33"537, ficando a sete milésimos de Warwick e não conseguindo a classificação. O suíço da Nürburg fica fora da corrida pela primeira vez na temporada.
Baldi faz 1'32"265, não conseguindo melhorar seu tempo.
Mansell marca 1'30"991 e supera Patrese.
Mass vira 1'30"887 e pula para décimo quarto.
Patrese faz 1'31"003 e pouco melhora seu tempo.
Jones vem na seqüência. O australiano registra 1'28"448, quinto tempo.
Piquet fecha o treino virando 1'28"096, recuperando a terceira posição.

Classificação - Final:

Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Pirelli) 1'27"703
Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Pirelli) 1'28"065
Nelson PIQUET (Savoia/BMW/Michelin) 1'28"096
Jean-Pierre JABOUILLE (Renault/Renault/Michelin) 1'28"233
René ARNOUX (Renault/Renault/Michelin) 1'28"293
Alan JONES (Savoia/BMW/Michelin) 1'28"448
Michele ALBORETO (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 1'28"869
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 1'29"029
James HUNT (Tyrant/Hart/Goodyear) 1'29"372
10º Stefan JOHANSSON (Tyrant/Hart/Goodyear) 1'29"426
11º Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'29"651
12º Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'29"740
13º Andrea DE CESARIS (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'30"199
14º Jochen MASS (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'30"887
15º Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'30"991
16º Riccardo PATRESE (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'31"003
17º Tom PRYCE (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'31"992
18º Mauro BALDI (Rocca/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'32"133
19º Raul BOESEL (Vector/Ford-Cosworth/Avon) 1'32"286
20º Bruno GIACOMELLI (Galaxy/Ford-Cosworth/Avon) 1'32"830
21º Roberto MORENO (Highwind/Ford-Cosworth/Avon) 1'32"862
22º Teo FABI (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'32"917
23º Jean-Pierre JARIER (Bleutter/Matra/Pirelli) 1'32"986
24º Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'33"113
25º Eddie CHEEVER (Bleutter/Matra/Pirelli) 1'33"344
26º Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'33"530

27º Marc SURER (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'33"537
28º Roberto GUERRERO (Callander/Ford-Cosworth/Avon) 1'35"499


Quebras/Acidentes:

Rosberg =($100)= suspensão
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1966
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Motores

Mensagem  Saimon em 23/10/2013, 22:03

Os motores terão a durabilidade reduzida em 1 ponto nesta corrida devido ao alto grau de utilização.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1966
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 13ª Corrida - GP da Áustria

Mensagem  sowws em 23/10/2013, 22:50

email
avatar
sowws

Mensagens : 32
Data de inscrição : 08/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 13ª Corrida - GP da Áustria

Mensagem  Saimon em 23/10/2013, 23:13

sowws escreveu:email
Recebido.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1966
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 13ª Corrida - GP da Áustria

Mensagem  Rodrigo Rocca em 24/10/2013, 00:00

Excelente Baldi, oitava "pole" no campeonato das nanicas. Vejo potencial para uma ótima corrida, é torcer para o motor e o câmbio resistirem.
avatar
Rodrigo Rocca

Mensagens : 286
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 65
Localização : Catania, Itália

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 13ª Corrida - GP da Áustria

Mensagem  Giovane Biscazzi em 25/10/2013, 15:45

e-mail
avatar
Giovane Biscazzi

Mensagens : 274
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 37
Localização : Hortolândia/SP

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 13ª Corrida - GP da Áustria

Mensagem  Saimon em 25/10/2013, 17:54

Giovane Biscazzi escreveu:e-mail
Recebido.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1966
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 13ª Corrida - GP da Áustria

Mensagem  Lee James em 25/10/2013, 17:54

E-mail
avatar
Lee James

Mensagens : 279
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 27

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 13ª Corrida - GP da Áustria

Mensagem  Saimon em 25/10/2013, 18:02

Victor escreveu:E-mail
Recebido.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1966
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 13ª Corrida - GP da Áustria

Mensagem  Sir Gale em 25/10/2013, 19:55

enviado
avatar
Sir Gale

Mensagens : 116
Data de inscrição : 12/02/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 13ª Corrida - GP da Áustria

Mensagem  Matheus Berçot em 25/10/2013, 21:52

E-mail, aliás, preciso do parecer da Renault quanto ao planejamento.
avatar
Matheus Berçot

Mensagens : 153
Data de inscrição : 08/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 13ª Corrida - GP da Áustria

Mensagem  Saimon em 26/10/2013, 12:05

Recebidos Aníbal, Matheus e Rodrigo.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1966
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 13ª Corrida - GP da Áustria

Mensagem  Saimon em 26/10/2013, 12:26

Matheus Berçot escreveu:E-mail, aliás, preciso do parecer da Renault quanto ao planejamento.
OK, a Renault acaba de responder.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1966
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 13ª Corrida - GP da Áustria

Mensagem  Adan Siqueira em 26/10/2013, 16:52

Saimon, não recebeu meu email?? Reenviei agora.

Adan Siqueira

Mensagens : 32
Data de inscrição : 13/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 13ª Corrida - GP da Áustria

Mensagem  Saimon em 26/10/2013, 17:07

Recebido Adan e Daniel.

Porém daqui em diante só vou aceitar reenvio de e-mail se for encaminhando o e-mail anterior.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1966
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 13ª Corrida - GP da Áustria

Mensagem  Daniel King em 26/10/2013, 20:54

Saimon, cheguei agora, irei encaminhar o anterior.
avatar
Daniel King

Mensagens : 335
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 96
Localização : Glasgow, Escócia

Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/danielantoniofelicianodegiuli

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 13ª Corrida - GP da Áustria

Mensagem  Daniel King em 26/10/2013, 21:09

Reencaminhado apenas para fins de conferência.
avatar
Daniel King

Mensagens : 335
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 96
Localização : Glasgow, Escócia

Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/danielantoniofelicianodegiuli

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 13ª Corrida - GP da Áustria

Mensagem  Saimon em 27/10/2013, 16:41

Ok, recebido.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1966
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Corrida

Mensagem  Saimon em 2/11/2013, 12:14

Tempo fechado no sopé dos alpes austríacos. O belo circuito de Österreichring é encoberto pelo cinza das nuvens carregadas. No momento, não temos chuva, embora esteja previsto chover no terço final da corrida. Os carros estão no grid recebendo os últimos ajustes. Lauda e Prost, dominando a primeira fila com a Ferrari, esperam desta vez converter as boas posições de largada e uma dobradinha para o time vermelho. O líder do campeonato Nelson Piquet larga em terceiro e pode até garantir o título antecipado hoje, desde que vença e Alan Jones chegue no máximo em terceiro.
A direção de prova ordena a saída dos staffs da pista e os carros partem para a volta de apresentação. Mass tem problemas e estaciona pouco antes da Bosch, não conseguindo nem voltar ao grid para a largada. Desta forma, apenas 25 carros realinham. Em breve teremos a largada.

Largada: Lauda - Prost - Piquet - Jabouille - Arnoux - Jones - Alboreto - Scheckter - Hunt - Johansson - Fittipaldi - De Angelis - De Cesaris - Mansell - Patrese - Pryce - Baldi - Boesel - Giacomelli - Moreno - Fabi - Jarier - Rosberg - Cheever - Warwick

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores. O público aguarda ansiosamente a largada, vendo seu ídolo Niki Lauda partir na pole e com grandes chances de vitória. A direção faz as últimas checagens. Os pilotos buscam a concentração máxima quando acendem as luzes verdes e começa o GP da Áustria! Os Ferrari largam bem e mantêm suas posições. Jabouille deixa Piquet para trás. Arnoux vem pra cima do brasileiro e puxa para a direita na freada da Hella Licht, tomando a quarta posição. Alboreto aparece em sexto. Arnoux pressiona Jabouille. Scheckter segura Fittipaldi na Bosch. De Cesaris sai do vácuo de Hunt e consegue a ultrapassagem na Bosch logo em seguida. Pryce segura Giacomelli. Rosberg, partindo do fundo do grid após problemas nos treinos, passa Jarier na Bosch. Warwick vem por dentro na Jochen Rindt e deixa a última posição para Cheever.

Fim da 1ª Volta: Lauda - Prost - Jabouille - Arnoux - Piquet - Alboreto - Jones - Johansson - Scheckter - Fittipaldi - De Cesaris - Hunt - De Angelis - Mansell - Patrese - Baldi - Boesel - Pryce - Giacomelli - Moreno - Fabi - Rosberg - Jarier - Warwick - Cheever

[Volta 2] Arnoux sai do vácuo de Jabouille e toma a linha de dentro para a freada da Hella Licht, fazendo a ultrapassagem e assumindo a terceira posição. Sofrendo ataque de Jones, Alboreto erra na freada da Hella Licht e roda sozinho, indo parar na barreira de proteção. O italiano abandona, mas sai ileso. Fittipaldi segue na cola de Scheckter. De Angelis vem pra cima de Hunt. Rosberg sai do vácuo de Fabi e vem por dentro na freada da Hella Licht, conseguindo mais uma ultrapassagem. Fittipaldi vem no vácuo de Scheckter e tira de lado na entrada da Sebring-Auspuffkurve, emparelhando com o sulafricano e deixando-o para trás na saída da curva. Giacomelli sai do vácuo de Pryce e mergulha por dentro na freada da Bosch, deixando o britânico para trás. Pryce não vem bem neste final de semana, desde os treinos.

Fim da 2ª Volta: Lauda - Prost - Arnoux - Jabouille - Piquet - Jones - Johansson - Fittipaldi - Scheckter - De Cesaris - Hunt - De Angelis - Mansell - Patrese - Baldi - Boesel - Giacomelli - Pryce - Moreno - Rosberg - Fabi - Jarier - Warwick - Cheever - Alboreto(fora)

[Volta 3] Os Ferrari não conseguem abrir grande vantagem na frente, pois o ritmo dos Renault também é forte. Jones se aproxima de Piquet. Fittipaldi vem pra cima de Johansson. De Cesaris cola em Scheckter. De Angelis sai do vácuo de Hunt na reta dos boxes e mergulha por dentro na freada da Hella Licht, conseguindo a ultrapassagem. Boesel ataca Baldi. Rosberg cola em Moreno e faz a ultrapassagem por dentro na freada da Bosch. O finlandês quer chegar rápido ao pelotão intermediário e procura não perder tempo com os carros mais lentos. Warwick vem pra cima de Jarier.

Fim da 3ª Volta: Lauda - Prost - Arnoux - Jabouille - Piquet - Jones - Johansson - Fittipaldi - Scheckter - De Cesaris - De Angelis - Hunt - Mansell - Patrese - Baldi - Boesel - Giacomelli - Pryce - Rosberg - Moreno - Fabi - Jarier - Warwick - Cheever

[Volta 4] Johansson segura Fittipaldi na Hella Licht. Rosberg sai do vácuo de Pryce e faz a ultrapassagem por dentro na Hella Licht, continuando sua escalada de posições.O italiano traciona bem na saída da Sebring-Auspuffkurve e pega o vácuo do sulafricano. De Cesaris pressiona Scheckter. Na entrada da Bosch, o piloto da Fittipaldi puxa para a direita e mergulha por dentro na curva, conseguindo a ultrapassagem. Boesel segue pressionando Baldi. Giacomelli cola nos dois.

Fim da 4ª Volta: Lauda - Prost - Arnoux - Jabouille - Piquet - Jones - Johansson - Fittipaldi - De Cesaris - Scheckter - De Angelis - Hunt - Mansell - Patrese - Baldi - Boesel - Giacomelli - Rosberg - Pryce - Moreno - Fabi - Jarier - Warwick - Cheever

[Volta 5] Jones cola em Piquet. Johansson segue segurando Fittipaldi. De Cesaris se aproxima dos dois. Boesel continua pressionando Baldi, com Giacomelli o seguindo de perto. Rosberg se aproxima do bolo. Moreno tem problemas e estaciona na Texaco-Schikane, abandonando a prova. Warwick pressiona Jarier.

Fim da 5ª Volta: Lauda - Prost - Arnoux - Jabouille - Piquet - Jones - Johansson - Fittipaldi - De Cesaris - Scheckter - De Angelis - Hunt - Mansell - Patrese - Baldi - Boesel - Giacomelli - Rosberg - Pryce - Fabi - Jarier - Warwick - Cheever - Moreno(fora)

[Volta 6] Jones pressiona Piquet. O australiano quer mostrar que está vivo na briga pelo campeonato. Fittipaldi traciona bem na saída da Sebring-Auspuffkurve e vem pra cima de Johansson. O sueco bloqueia a linha de dentro, mas Fittipaldi emparelha por fora. Os dois chegam lado a lado na Bosch. Na saída da curva, Johansson se recupera, mas Fittipaldi insiste por dentro e espalha para cima do sueco na entrada da Texaco-Schikane, conseguindo a ultrapassagem. De Cesaris pega carona no companheiro e mergulha por dentro na segunda perna na curva. O italiano toca roda com roda com o sueco, mas leva a melhor e ganha a posição. Os mecânicos da Fittipaldi vibram. De Angelis se aproxima de Scheckter. Boesel traciona bem na saída da Bosch e toma a linha de dentro na entrada da Texaco-Schikane, conseguindo a ultrapassagem sobre Baldi. Rosberg cola em Giacomelli.

Fim da 6ª Volta: Lauda - Prost - Arnoux - Jabouille - Piquet - Jones - Fittipaldi - De Cesaris - Johansson - Scheckter - De Angelis - Hunt - Mansell - Patrese - Boesel - Baldi - Giacomelli - Rosberg - Pryce - Fabi - Jarier - Warwick - Cheever

[Volta 7] Giacomelli fecha Rosberg na Hella Licht e resiste. Jones segue na cola de Piquet. De Cesaris cola em Fittipaldi. Rosberg tenta novo ataque sobre Giacomelli na Bosch, mas o italiano defende-se bem novamente, dificultando a vida do finlandês.
[Volta 8] Rosberg sai do vácuo de Giacomelli na reta principal e consegue tomar a linha de dentro na freada da Hella Licht, fazendo a ultrapassagem. De Cesaris, mais leve que o companheiro, vem por dentro na Bosch e faz a ultrapassagem que lhe dá a sétima posição.

Fim da 8ª Volta: Lauda - Prost - Arnoux - Jabouille - Piquet - Jones - De Cesaris - Fittipaldi - Johansson - Scheckter - De Angelis - Hunt - Mansell - Patrese - Boesel - Baldi - Rosberg - Giacomelli - Pryce - Fabi - Jarier - Warwick - Cheever

[Volta 9] Jones segue na cola de Piquet, esperando o momento certo para atacar. De Cesaris e Fittipaldi se aproximam. Scheckter aproxima-se de Johansson, trazendo De Angelis consigo. Rosberg vem pra cima de Baldi.
[Volta 10] Scheckter cola em Johansson, com De Angelis logo atrás. Rosberg sai do vácuo de Baldi e faz a ultrapassagem por dentro na Bosch. Warwick pressiona Jarier.

Fim da 10ª Volta: Lauda - Prost - Arnoux - Jabouille - Piquet - Jones - De Cesaris - Fittipaldi - Johansson - Scheckter - De Angelis - Hunt - Mansell - Patrese - Boesel - Rosberg - Baldi - Giacomelli - Pryce - Fabi - Jarier - Warwick - Cheever

[Volta 11] De Cesaris cola nos Savoia. Fittipaldi também chega. Johansson segura Scheckter na Bosch. De Angelis acompanha de perto. Warwick traciona bem na saída da Texaco-Schikane e força por dentro na Jochen Rindt, deixando Jarier para trás. Rosberg cola em Boesel.

Fim da 11ª Volta: Lauda - Prost - Arnoux - Jabouille - Piquet - Jones - De Cesaris - Fittipaldi - Johansson - Scheckter - De Angelis - Hunt - Mansell - Patrese - Boesel - Rosberg - Baldi - Giacomelli - Pryce - Fabi - Warwick - Jarier - Cheever

[Volta 12] Jones deixa a briga com Piquet de lado para se defender de De Cesaris. Johansson segue segurando Scheckter. Rosberg sai do vácuo de Boesel e mergulha por dentro na Bosch, deixando mais um adversário para trás.

Fim da 12ª Volta: Lauda - Prost - Arnoux - Jabouille - Piquet - Jones - De Cesaris - Fittipaldi - Johansson - Scheckter - De Angelis - Hunt - Mansell - Patrese - Rosberg - Boesel - Baldi - Giacomelli - Pryce - Fabi - Warwick - Jarier - Cheever

[Volta 13] Jones segura De Cesaris na Sebring-Auspuffkurve. Fittipaldi segue os dois de perto. Johansson tem problemas e vai parando pouco antes da Bosch.

Fim da 13ª Volta: Lauda - Prost - Arnoux - Jabouille - Piquet - Jones - De Cesaris - Fittipaldi - Scheckter - De Angelis - Hunt - Mansell - Patrese - Rosberg - Boesel - Baldi - Giacomelli - Pryce - Fabi - Warwick - Jarier - Cheever - Johansson(fora)

[Volta 14] Lauda começa a pegar tráfego intenso. Prost espalha na freada da Hella Licht, mas segue na pista. No entanto, o francês diminui o ritmo e Arnoux se aproxima, fazendo a ultrapassagem facilmente na Bosch. O piloto da Ferrari tem problemas. Rosberg se aproxima de Patrese. Jones segura De Cesaris na Texaco-Schikane. Prost recolhe para os boxes e abandona a prova, após checagem dos mecânicos.

Fim da 14ª Volta: Lauda - Arnoux - Jabouille - Piquet - Jones - De Cesaris - Fittipaldi - Scheckter - De Angelis - Hunt - Mansell - Patrese - Rosberg - Boesel - Baldi - Giacomelli - Pryce - Fabi - Prost(fora) - Warwick(1) - Jarier(1) - Cheever(1)

[Volta 15] De Cesaris traciona bem na saída da Bosch e toma a linha de dentro na entrada da Texaco-Schikane, conseguindo a ultrapassagem sobre Jones. Patrese vem soltando fumaça e recolhe para os boxes, abandonando a prova.

Fim da 15ª Volta: Lauda - Arnoux - Jabouille - Piquet - De Cesaris - Jones - Fittipaldi - Scheckter - De Angelis - Hunt - Mansell - Rosberg - Boesel - Baldi - Giacomelli - Pryce - Fabi - Patrese(fora) - Warwick(1) - Jarier(1) - Cheever(1) - Prost(fora)

[Volta 16] De Cesaris vem pra cima de Piquet. Fittipaldi cola em Jones. A equipe Fittipaldi se prepara para a parada de De Cesaris, bastante cedo.

Fim da 16ª Volta: Lauda - Arnoux - Jabouille - Piquet - De Cesaris - Jones - Fittipaldi - Scheckter - De Angelis - Hunt - Mansell - Rosberg - Boesel - Baldi - Giacomelli - Pryce - Fabi(1) - Warwick(1) - Jarier(1) - Cheever(1) - Patrese(fora)

[Volta 17] De Cesaris nos boxes para reabastecimento e troca de pneus.

Fim da 17ª Volta: Lauda - Arnoux - Jabouille - Piquet - Jones - Fittipaldi - Scheckter - De Angelis - Hunt - De Cesaris - Mansell - Rosberg - Boesel - Baldi - Giacomelli - Pryce(1) - Fabi(1) - Warwick(1) - Jarier(1) - Cheever(1)

[Volta 18] Jones volta a encostar em Piquet. Rosberg vem se aproximando de Mansell. Giacomelli vem pra cima de Baldi. Cheever se aproxima de Jarier.

Fim da 18ª Volta: Lauda - Arnoux - Jabouille - Piquet - Jones - Fittipaldi - Scheckter - De Angelis - Hunt - De Cesaris - Mansell - Rosberg - Boesel - Baldi(1) - Giacomelli(1) - Pryce(1) - Fabi(1) - Warwick(1) - Jarier(1) - Cheever(1)

[Volta 19] Jones pressiona Piquet, enquanto Fittipaldi segue os dois de perto.

Fim da 19ª Volta: Lauda - Arnoux - Jabouille - Piquet - Jones - Fittipaldi - Scheckter - De Angelis - Hunt - De Cesaris - Mansell - Rosberg - Boesel(1) - Baldi(1) - Giacomelli(1) - Pryce(1) - Fabi(1) - Warwick(1) - Jarier(1) - Cheever(1)

[Volta 20] Rosberg chega em Mansell. Giacomelli segue na cola de Baldi.
[Volta 21] Jones segue perseguindo Piquet, procurando espaço para ultrapassar o companheiro. A briga é direta pelo campeonato. Rosberg pressiona Mansell. De Cesaris tem problemas e recolhe para os boxes, abandonando a prova.

Fim da 21ª Volta: Lauda - Arnoux - Jabouille - Piquet - Jones - Fittipaldi - Scheckter - De Angelis - Hunt - Mansell - Rosberg - De Cesaris(fora) - Boesel(1) - Baldi(1) - Giacomelli(1) - Pryce(1) - Fabi(1) - Warwick(1) - Jarier(1) - Cheever(1)

[Volta 22] Mansell segura Rosberg na Bosch e vai resistindo.

Fim da 22ª Volta: Lauda - Arnoux - Jabouille - Piquet - Jones - Fittipaldi - Scheckter - De Angelis - Hunt - Mansell - Rosberg - Boesel(1) - Baldi(1) - Giacomelli(1) - Pryce(1) - Fabi(1) - Warwick(1) - Jarier(1) - Cheever(1) - De Cesaris(fora)

[Volta 23] Rosberg sai do vácuo de Mansell na reta dos boxes e puxa para a direita na entrada da Hella Licht. O britânico tenta fechar e os dois quase se tocam, mas o finlandês consegue a ultrapassagem.

Fim da 23ª Volta: Lauda - Arnoux - Jabouille - Piquet - Jones - Fittipaldi - Scheckter - De Angelis - Hunt - Rosberg - Mansell - Boesel(1) - Baldi(1) - Giacomelli(1) - Pryce(1) - Fabi(1) - Warwick(1) - Jarier(1) - Cheever(1)

[Volta 24] A Renault se prepara nos boxes. Jones segue na cola de Piquet.
[Volta 25] Arnoux nos boxes. Durante o reabastecimento, algum problema na traseira do carro provoca um princípio de incêndio, que rapidamente se propaga. Um mecânico busca o extintor enquanto Arnoux sai do carro o mais rapidamente possível. O incêndio é contido. O piloto ainda tenta voltar ao carro, mas o mesmo já não funciona mais e o obriga a abandonar a prova. Os mecânicos procuram limpar tudo rapidamente e já se preparam para receber Jabouille.

Fim da 25ª Volta: Lauda - Jabouille - Piquet - Jones - Fittipaldi - Scheckter - De Angelis - Hunt - Rosberg - Arnoux(fora) - Mansell(1) - Boesel(1) - Baldi(1) - Giacomelli(1) - Pryce(1) - Fabi(1) - Warwick(1) - Jarier(1) - Cheever(1)

[Volta 26] A Ferrari se prepara para receber Lauda, enquanto Jabouille entra nos boxes para sua parada. Desta vez a Renault não enfrenta problemas e devolve o piloto são e salvo para a pista.

Fim da 26ª Volta: Lauda - Jabouille - Piquet - Jones - Fittipaldi - Scheckter - De Angelis - Hunt - Rosberg - Mansell(1) - Boesel(1) - Baldi(1) - Giacomelli(1) - Pryce(1) - Fabi(1) - Warwick(1) - Jarier(1) - Cheever(1) - Arnoux(fora)

[Volta 27] Jabouille volta ainda à frente dos Savoia. Lauda nos boxes para reabastecimento e troca de pneus.

Fim da 27ª Volta: Lauda - Jabouille - Piquet - Jones - Fittipaldi - Scheckter - De Angelis - Hunt - Rosberg - Mansell - Boesel(1) - Baldi(1) - Giacomelli(1) - Pryce(1) - Fabi(1) - Warwick(1) - Jarier(1) - Cheever(1)

[Volta 28] Jones segue na cola de Piquet, em uma espécie de guerra fria na Savoia.
[Volta 29] Hunt vem soltando fumaça após a Sebring-Auspuffkurve e vai parando. A Tyrant vem enfrentando muitos problemas de confiabilidade nesta temporada.

Fim da 29ª Volta: Lauda - Jabouille - Piquet - Jones - Fittipaldi - Scheckter - De Angelis - Rosberg - Mansell - Hunt(fora) - Boesel(1) - Baldi(1) - Giacomelli(1) - Pryce(1) - Fabi(1) - Warwick(1) - Jarier(1) - Cheever(1)

[Volta 30] Os mecânicos da Savoia ficam apreensivos diante da briga entre Piquet e Jones, temendo que acabe com os dois na área de escape.

Fim da 30ª Volta: Lauda - Jabouille - Piquet - Jones - Fittipaldi - Scheckter - De Angelis - Rosberg - Mansell - Boesel(1) - Baldi(1) - Giacomelli(1) - Pryce(1) - Fabi(1) - Warwick(1) - Jarier(1) - Cheever(1) - Hunt(fora)

[Volta 31] Jones balança de um lado para outro atrás de Piquet, ameaçando a cada curva.

Fim da 31ª Volta: Lauda - Jabouille - Piquet - Jones - Fittipaldi - Scheckter - De Angelis - Rosberg - Mansell - Boesel(1) - Baldi(1) - Giacomelli(1) - Pryce(1) - Fabi(1) - Warwick(1) - Jarier(1) - Cheever(1)

[Volta 32] As nuvens negras seguem sobre o circuito e porém ninguém sabe dizer que horas a chuva começará a cair.
[Volta 33] Jones ameaça vir por dentro na Bosch e Piquet fecha. O australiano faz um traçado melhor e sai com mais tração, pegando o vácuo e tomando a linha de dentro na entrada da Texaco-Schikane, conseguindo bela ultrapassagem.

Fim da 33ª Volta: Lauda - Jabouille - Jones - Piquet - Fittipaldi - Scheckter - De Angelis - Rosberg - Mansell(1) - Boesel(1) - Baldi(1) - Giacomelli(1) - Pryce(1) - Fabi(1) - Warwick(1) - Jarier(1) - Cheever(1)

[Volta 34] Pryce tem problemas e encosta na Texaco-Schikane, abandonando a prova.

Fim da 34ª Volta: Lauda - Jabouille - Jones - Piquet - Fittipaldi - Scheckter - De Angelis - Rosberg - Mansell(1) - Boesel(1) - Baldi(1) - Giacomelli(1) - Fabi(1) - Warwick(1) - Jarier(1) - Cheever(1) - Pryce(fora)

[Volta 35] A equipe Fittipaldi se prepara para receber Emerson.

Fim da 35ª Volta: Lauda - Jabouille - Jones - Piquet - Fittipaldi - Scheckter - De Angelis - Rosberg - Mansell(1) - Boesel(1) - Baldi(1) - Giacomelli(1) - Fabi(1) - Warwick(2) - Jarier(2) - Cheever(2)

[Volta 36] Os Savoia vêm se aproximando de Jabouille. Fittipaldi nos boxes.

Fim da 36ª Volta: Lauda - Jabouille - Jones - Piquet - Scheckter - De Angelis - Fittipaldi - Rosberg - Mansell(1) - Boesel(1) - Baldi(1) - Giacomelli(1) - Fabi(1) - Warwick(2) - Jarier(2) - Cheever(2)

[Volta 37] Giacomelli segue perseguindo Baldi, mas parece não ter força suficiente para buscar a ultrapassagem.

Fim da 37ª Volta: Lauda - Jabouille - Jones - Piquet - Scheckter - De Angelis - Fittipaldi - Rosberg - Mansell(1) - Boesel(1) - Baldi(1) - Giacomelli(1) - Fabi(2) - Warwick(2) - Jarier(2) - Cheever(2)

[Volta 38] Jones segue se aproximando de Jabouille.
[Volta 39] Lauda continua líder absoluto e vai reduzindo a vantagem de Piquet na liderança do campeonato. A equipe Galaxy se prepara nos boxes.
[Volta 40] Giacomelli nos boxes para reabastecimento e troca de pneus.

Fim da 40ª Volta: Lauda - Jabouille - Jones - Piquet - Scheckter - De Angelis - Fittipaldi - Rosberg - Mansell(1) - Boesel(1) - Baldi(1) - Giacomelli(2) - Fabi(2) - Warwick(2) - Jarier(2) - Cheever(2)

[Volta 41] E chuva ainda não apareceu. Porém, as nuvens carregadas seguem sobre o circuito, indicando que pode chover a qualquer momento.
[Volta 42] Jones chega em Jabouille. A briga vale a segunda posição.
[Volta 43] Jabouille segura Jones na Bosch e vai resistindo. Piquet também vem se aproximando dos dois.
[Volta 44] Jones pressiona no miolo, mas Jabouille fecha bem na Texaco-Schikane.
[Volta 45] A briga entre Jones e Jabouille segue quente, com Piquet chegando. Na frente, Lauda lidera tranqüilo até que... o motor Ferrari abre o bico na Texaco-Schikane! Inacreditável! Mais um líder que abandona nesta temporada! O austríaco estaciona o carro e sai muito irritado. A Ferrari vem sofrendo muito com as quebras este ano. Lauda praticamente dá adeus à briga pelo campeonato. O público nas arquibancadas se desespera.

Fim da 45ª Volta: Jabouille - Jones - Piquet - Scheckter - De Angelis - Fittipaldi - Rosberg - Lauda(fora) - Mansell(1) - Boesel(1) - Baldi(1) - Giacomelli(2) - Fabi(2) - Warwick(2) - Jarier(2) - Cheever(2)

[Volta 46] A briga entre Jabouille e Jones agora é pela vitória. O australiano pressiona.
[Volta 47] Jones segue na cola de Jabouille. O australiano traciona bem na saída da Texaco-Schikane e espera o momento certo para mergulhar por dentro na Jochen Rindt e conseguir a ultrapassagem que lhe coloca na liderança. Bela manobra.

Fim da 47ª Volta: Jones - Jabouille - Piquet - Scheckter - De Angelis - Fittipaldi - Rosberg - Mansell(1) - Boesel(1) - Baldi(1) - Lauda(fora) - Giacomelli(2) - Fabi(2) - Warwick(2) - Jarier(2) - Cheever(2)

[Volta 48] Piquet chega em Jabouille.

Fim da 48ª Volta: Jones - Jabouille - Piquet - Scheckter - De Angelis - Fittipaldi - Rosberg - Mansell(1) - Boesel(1) - Baldi(1) - Giacomelli(2) - Fabi(2) - Warwick(2) - Jarier(2) - Cheever(2) - Lauda(fora)

[Volta 49] E a chuva dá as caras. Jabouille vai segurando Piquet como pode. Neste momento, apenas Vector e Galaxy preparam os pneus de chuva. Os demais pelo visto irão tentar ir até o final da prova com pneus slick mesmo. Boesel nos boxes. Giacomelli também pára.

Fim da 49ª Volta: Jones - Jabouille - Piquet - Scheckter - De Angelis - Fittipaldi - Rosberg - Mansell(1) - Baldi(1) - Boesel(2) - Fabi(2) - Giacomelli(2) - Warwick(2) - Jarier(2) - Cheever(2)

[Volta 50] A pista vai molhando levemente e Jabouille não parece confortável com os pneus slick. Piquet pressiona e traciona melhor na saída da Hella Licht, tomando a linha de dentro e fazendo a ultrapassagem na Sebring-Auspuffkurve. Imediatamente a Renault se prepara nos boxes para receber seu piloto. Fittipaldi entra errado na freada da Bosch e roda, indo bater de traseira na barreira de proteção. O brasileiro sai ileso, mas joga um ponto fora e já é o segundo acidente sozinho do veterano. Jabouille nos boxes para colocar pneus de chuva.

Fim da 50ª Volta: Jones - Piquet - Scheckter - Jabouille - De Angelis - Rosberg - Fittipaldi(fora) - Mansell(1) - Baldi(1) - Boesel(2) - Fabi(2) - Giacomelli(2) - Warwick(2) - Jarier(2) - Cheever(2)

[Volta 51] Jabouille volta em quarto, mas próximo de Scheckter. Baldi escapa na saída da Jochen Rindt e pára no guard-rail. O italiano felizmente sai ileso, mas provoca bandeira amarela no local.

Fim da 51ª Volta: Jones - Piquet - Scheckter - Jabouille - De Angelis - Rosberg - Mansell(1) - Fittipaldi(fora) - Baldi(fora) - Boesel(2) - Fabi(2) - Giacomelli(2) - Warwick(2) - Jarier(2) - Cheever(2)

[Volta 52] Jabouille vem chegando em Scheckter. Cheever roda sozinho na Bosch e pára na área de escape. Vai ficando difícil se manter na pista com slicks, mas os pilotos se arriscam neste final de prova.

Fim da 52ª Volta: Jones - Piquet - Scheckter - Jabouille - De Angelis - Rosberg - Mansell(1) - Boesel(2) - Fabi(2) - Giacomelli(2) - Warwick(2) - Jarier(2) - Fittipaldi(fora) - Baldi(fora) - Cheever(fora)

[Volta 53] Chegamos na última volta e a nova dobradinha da Savoia vai dando o título de construtores antecipado para a scuderia italiana. Com as condições da pista piorando, Jabouille cola em Scheckter e pressiona. Jarier passa reto na freada da Hella Licht e pára na barreira de proteção. Scheckter tenta segurar o ataque de Jabouille na Bosch, mas acaba errando na freada e rodando. O sulafricano atravessa a área de escape e pára no muro de proteção. Felizmente sai ileso. Com desempenho melhor devido aos pneus de chuva, Giacomelli consegue a ultrapassagem sobre Fabi na Bosch. Na frente, Jones cruza a linha de chegada e vence sua segunda corrida na temporada, mantendo-se vivo na disputa pelo título de pilotos. O australiano vibra muito dentro do carro. Piquet cruza em segundo e festeja com a Savoia mais um título de construtores. Jabouille fecha em terceiro e consolida a Renault na quarta posição no campeonato de construtores. De Angelis e Rosberg chegam em quarto e quinto e a Williams volta a marcar pontos. Scheckter, mesmo tendo abandonado, fica com a sexta posição, já que Mansell tinha uma volta de atraso.

Fim da Corrida: Jones - Piquet - Jabouille - De Angelis - Rosberg - Scheckter(fora) - Mansell(1) - Boesel(2) - Giacomelli(2) - Fabi(2) - Warwick(2) - Jarier(fora) - Fittipaldi(fora) - Baldi(fora) - Cheever(fora)

Classificação - Final:

Alan JONES (Savoia/BMW/Michelin) 1h21'51"864
Nelson PIQUET (Savoia/BMW/Michelin) +3"336
Jean-Pierre JABOUILLE (Renault/Renault/Michelin) +32"875
Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) +49"453
Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) +1'10"021
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) +1 volta
Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) +1 volta
Raul BOESEL (Vector/Ford-Cosworth/Avon) +2 voltas
Bruno GIACOMELLI (Galaxy/Ford-Cosworth/Avon) +2 voltas
10º Teo FABI (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) +2 voltas
11º Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) +2 voltas
12º Jean-Pierre JARIER (Bleutter/Matra/Pirelli) +3 voltas
13º Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) +4 voltas
14º Mauro BALDI (Rocca/Ford-Cosworth/Pirelli) +4 voltas
15º Eddie CHEEVER (Bleutter/Matra/Pirelli) +4 voltas

AB Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Pirelli) 44 voltas
AB Tom PRYCE (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 32 voltas
AB James HUNT (Tyrant/Hart/Goodyear) 28 voltas
AB René ARNOUX (Renault/Renault/Michelin) 24 voltas
AB Andrea DE CESARIS (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 20 voltas
AB Riccardo PATRESE (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 14 voltas
AB Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Pirelli) 13 voltas
AB Stefan JOHANSSON (Tyrant/Hart/Goodyear) 12 voltas
AB Roberto MORENO (Highwind/Ford-Cosworth/Avon) 4 voltas
AB Michele ALBORETO (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 1 volta

NL Jochen MASS (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear)

NQ Marc SURER (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli)
NQ Roberto GUERRERO (Callander/Ford-Cosworth/Avon)


Quebras/Acidentes:

Mass =($100)= pane elétrica

Alboreto =($200)= acidente

Moreno =($0)= transmissão

Johansson =($300)= transmissão

Prost =($100)= freios

Patrese =($100)= vazamento de óleo

De Cesaris =($100)= suspensão

Arnoux =($500)= incêndio

Hunt =($500)= turbo

Pryce =($300)= câmbio

Lauda =($500)= motor

Fittipaldi =($200)= acidente

Baldi =($200)= acidente

Cheever =($0)= rodada

Jarier =($200)= acidente

Scheckter =($200)= acidente
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1966
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon em 2/11/2013, 12:15

Mundial de Pilotos:

1º N. Piquet = 57 pts.
2º A. Jones = 47 pts.
3º N. Lauda = 35 pts.
4º J. Scheckter = 31 pts.
5º M. Alboreto = 27 pts.
6º E. Fittipaldi = 20 pts.
7º E. De Angelis = 19 pts.
8º J. Hunt = 16 pts.
9º A. Prost = 13 pts.
10º R. Arnoux = 10 pts.
11º D. Pironi = 10 pts.
12º J.P. Jabouille = 8 pts.
13º K. Rosberg = 7 pts.
14º A. De Cesaris = 6 pts.
15º R. Patrese = 5 pts.
16º S. Johansson = 5 pts.
17º J. Mass = 3 pts.
18º D. Daly = 2 pts.
--- N. Mansell = 2 pts.
20º T. Pryce = 1 pt.
--- M. Baldi = 1 pt.

Mundial de Construtores:

1º Savoia = 104 pts.
2º Biscazzi = 58 pts.
3º Ferrari = 48 pts.
4º Renault = 30 pts.
5º Williams = 26 pts.
6º Fittipaldi = 26 pts.
7º Tyrant = 21 pts.
8º Project Four = 8 pts.
9º Winhill = 3 pts.
10º Rocca = 1 pt.


Última edição por Saimon em 15/12/2013, 16:39, editado 1 vez(es)
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1966
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 13ª Corrida - GP da Áustria

Mensagem  Matheus Berçot em 2/11/2013, 12:28

LINDA! Jabouille genial, putz! É isso o que eu quero ver.
avatar
Matheus Berçot

Mensagens : 153
Data de inscrição : 08/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 13ª Corrida - GP da Áustria

Mensagem  Ian McIrish em 2/11/2013, 12:34

avatar
Ian McIrish

Mensagens : 68
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 24
Localização : Didcot, Grã-Bretanha

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 13ª Corrida - GP da Áustria

Mensagem  Lee James em 2/11/2013, 14:03

E do tranquilo 4º lugar dos construtores já caímos pra 6º...
avatar
Lee James

Mensagens : 279
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 27

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 13ª Corrida - GP da Áustria

Mensagem  Sir Gale em 2/11/2013, 18:49

boooooaaaaaaa
avatar
Sir Gale

Mensagens : 116
Data de inscrição : 12/02/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 13ª Corrida - GP da Áustria

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum