GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1982 - 5ª Corrida - GP da Bélgica

+4
Matheus Berçot
Rodrigo Rocca
Giovane Biscazzi
Saimon
8 participantes

Ir para baixo

1982 - 5ª Corrida - GP da Bélgica Empty 1982 - 5ª Corrida - GP da Bélgica

Mensagem  Saimon 18/7/2013, 20:09

Data fictícia: final do mês 4

Circuito: Zolder

Extensão: 4,262 km (70 voltas / 298,340 km no total)


Comentários iniciais:

O circuito de Zolder, situado a 60 km de Bruxelas, é uma típica pista de média velocidade. Possui curvas de variados tipos e freadas que propiciam pontos de ultrapassagem, como as chicanes Kleine e Jacky Ickx, a curva Bolderberg, após a veloz Terlamen, além da primeira curva, Eerste Linkse.

Traçado:

1982 - 5ª Corrida - GP da Bélgica Zolder10


Condições Climáticas:

Treinos: parcialmente nublado, 20 a 23°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: nublado, 21 a 24°C, pista levemente molhada (possibilidade de a chuva voltar a qualquer momento da prova; caso não volte, a pista tenderá a secar gradativamente)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 12:00h de 21/07/13 (domingo)

Obs.: horário de Brasília. Caso queiram enviar o formulário secretamente, o e-mail é: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 5ª Corrida - GP da Bélgica Empty Treinos

Mensagem  Saimon 18/7/2013, 20:10

1ª Sessão

Tempo parcialmente nublado, como de costume, sobre o circuito de Zolder. A F1 chega à Bélgica para a quinta etapa da temporada. Com três poles nas quatro primeiras etapas, a Savoia é a favorita para conquistar mais uma posição de honra no grid, embora várias equipes também tenham chances, especialmente a revigorada Biscazzi.
Jarier abre o treino virando 1'18"831. A Bleutter precisa apagar o vexame da última prova, onde seus dois carros não conseguiram se classificar.
Cheever marca 1'18"731.
Ghinzani faz 1'17"033.
Mansell vira 1'17"989.
Rosberg vem para sua volta. O finlandês registra 1'16"735.
Alboreto marca 1'16"578.
Baldi faz 1'18"279.
Hunt vira 1'17"373.
De Angelis marca 1'16"668.
Arnoux é o próximo. O francês registra 1'16"677.
Surer vira 1'18"489.
Warwick faz 1'18"348.
Scheckter marca 1'16"523, melhor tempo até aqui.
Patrese vira 1'17"550.
Jabouille registra 1'18"360.
Lauda faz 1'16"398 e toma a ponta do treino, mostrando que a Ferrari está viva no campeonato.
Guerrero erra na freada da chicane Kleine e passa reto, passeando pela área de escape e voltando à pista. O colombiano aborta sua volta.
Giacomelli marca 1'17"992.
Moreno faz 1'18"514.
Boesel vira 1'18"426.
Pryce registra 1'18"172.
Mass vem para a pista. O alemão faz 1'17"722.
Johansson marca 1'17"567.
Pironi faz 1'16"683.
De Cesaris vira 1'17"754.
Fittipaldi registra 1'17"206.
Jones faz 1'16"823.
Piquet fecha a primeira sessão virando 1'16"651, quarto tempo. O favoritismo da Savoia cai por terra.

Classificação - 1ª Sessão:

Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Pirelli) 1'16"398
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 1'16"523
Michele ALBORETO (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 1'16"578
Nelson PIQUET (Savoia/BMW/Michelin) 1'16"651
Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'16"668
René ARNOUX (Renault/Renault/Michelin) 1'16"677
Didier PIRONI (Renault/Renault/Michelin) 1'16"683
Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'16"735
Alan JONES (Savoia/BMW/Michelin) 1'16"823
10º Piercarlo GHINZANI (Ferrari/Ferrari/Pirelli) 1'17"033
11º Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'17"206
12º James HUNT (Tyrant/Hart/Goodyear) 1'17"373
13º Riccardo PATRESE (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'17"550
14º Stefan JOHANSSON (Tyrant/Hart/Goodyear) 1'17"567
15º Jochen MASS (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'17"722
16º Andrea DE CESARIS (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'17"754
17º Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'17"989
18º Bruno GIACOMELLI (Galaxy/Ford-Cosworth/Avon) 1'17"992
19º Tom PRYCE (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'18"172
20º Mauro BALDI (Rocca/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'18"279
21º Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'18"348
22º Jean-Pierre JABOUILLE (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'18"360
23º Raul BOESEL (Vector/Ford-Cosworth/Avon) 1'18"426
24º Marc SURER (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'18"489
25º Roberto MORENO (Highwind/Ford-Cosworth/Avon) 1'18"514
26º Eddie CHEEVER (Bleutter/Matra/Pirelli) 1'18"731
27º Jean-Pierre JARIER (Bleutter/Matra/Pirelli) 1'18"831
28º Roberto GUERRERO (Callander/Ford-Cosworth/Avon) sem tempo

2ª Sessão

Jarier abre a segunda sessão já errando na tomada da Eerste Linkse e espalhando para fora da pista. Sem ter como melhorar seu tempo, o francês mais uma vez fica fora da prova. A situação da Bleutter é desesperadora.
Cheever erra na freada da Bolderberg e roda, danificando asa traseira na mureta de proteção. O francês agora torce para Guerrero não conseguir um tempo melhor que o seu.
Ghinzani trava as rodas na freada da chicane Kleine e espalha. O italiano aborta sua volta.
Mansell é outro a travar as rodas na chicane Kleine e também abortar sua volta. A segunda sessão do treino começa com todos os pilotos errando, causando estranheza e vários espectadores.
Rosberg acerta sua volta e marca 1'16"436, subindo para segundo. Boa volta do finlandês.
Alboreto vira 1'16"180 e toma a ponta. A Biscazzi vem forte neste treino, dando continuidade à boa fase do time.
Baldi faz 1'17"918, pulando para décimo sétimo.
Hunt marca 1'17"178 e ganha uma posição.
De Angelis vira 1'16"561, quinto tempo.
Arnoux registrs 1'16"324, pulando para segundo. Boa volta.
Surer faz 1'18"333, subindo para vigésimo primeiro.
Warwick vira 1'17"950 e pula para décimo oitavo.
Scheckter marca 1'16"227, vindo para segundo e por enquanto formando a primeira fila com seu companheiro Alboreto.
Patrese registra 1'17"091 e sobe para décimo primeiro.
Jabouille faz 1'18"344 e pouco melhora seu tempo.
Lauda crava 1'16"022 e retoma a ponta. Grande treino do tricampeão.
Guerrero marca 1'19"047. Com o pior tempo, o colombiano está fora da corrida.
Giacomelli faz 1'18"037 e não melhora seu tempo.
Moreno vira 1'18"313 e sobe para vigésimo segundo.
Boesel registra 1'18"068, subindo para vigésimo primeiro.
Pryce marca 1'17"951, décimo nono tempo. Péssimo treino da Winhill, ficando atrás de algumas equipes pequenas.
Mass faz 1'17"281, pulando para décimo quarto.
Johansson vira 1'17"222 e recupera a posição perdida para o alemão.
Pironi registra 1'16"622 e supera Piquet.
De Cesaris faz 1'17"643 e segue na mesma posição.
Fittipaldi vira 1'17"124, subindo para décimo segundo. A Fittipaldi não faz bom treino.
Jones é o próximo. O líder do campeonato registra 1'16"445, sexto tempo.
Piquet fecha o treino virando 1'16"419, ficando com a quinta posição.

Classificação - Final:

Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Pirelli) 1'16"022
Michele ALBORETO (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 1'16"180
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 1'16"227
René ARNOUX (Renault/Renault/Michelin) 1'16"324
Nelson PIQUET (Savoia/BMW/Michelin) 1'16"419
Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'16"436
Alan JONES (Savoia/BMW/Michelin) 1'16"445
Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'16"561
Didier PIRONI (Renault/Renault/Michelin) 1'16"622
10º Piercarlo GHINZANI (Ferrari/Ferrari/Pirelli) 1'17"033
11º Riccardo PATRESE (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'17"091
12º Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'17"124
13º James HUNT (Tyrant/Hart/Goodyear) 1'17"178
14º Stefan JOHANSSON (Tyrant/Hart/Goodyear) 1'17"222
15º Jochen MASS (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'17"281
16º Andrea DE CESARIS (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'17"754
17º Mauro BALDI (Rocca/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'17"918
18º Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'17"950
19º Tom PRYCE (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'17"951
20º Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'17"989
21º Bruno GIACOMELLI (Galaxy/Ford-Cosworth/Avon) 1'17"992
22º Raul BOESEL (Vector/Ford-Cosworth/Avon) 1'18"068
23º Roberto MORENO (Highwind/Ford-Cosworth/Avon) 1'18"313
24º Marc SURER (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'18"333
25º Jean-Pierre JABOUILLE (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'18"344
26º Eddie CHEEVER (Bleutter/Matra/Pirelli) 1'18"731

27º Jean-Pierre JARIER (Bleutter/Matra/Pirelli) 1'18"831
28º Roberto GUERRERO (Callander/Ford-Cosworth/Avon) 1'19"047


Quebras/Acidentes:

Cheever =($15)= acidente
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 5ª Corrida - GP da Bélgica Empty Dica

Mensagem  Saimon 18/7/2013, 20:20

Prestar bastante atenção nas condições da pista, pois choveu antes da prova e a pista está levemente molhada para a largada.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 5ª Corrida - GP da Bélgica Empty Re: 1982 - 5ª Corrida - GP da Bélgica

Mensagem  Giovane Biscazzi 18/7/2013, 20:31

Ótimo treino. cheers 
Giovane Biscazzi
Giovane Biscazzi

Mensagens : 291
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 44
Localização : Hortolândia/SP

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 5ª Corrida - GP da Bélgica Empty Re: 1982 - 5ª Corrida - GP da Bélgica

Mensagem  Rodrigo Rocca 18/7/2013, 20:38

Fabuloso Baldi! Nessa "Classe B", 19º é pole...17º eu nem sei o que é |o|o|o|o|o|o|o|o| Melhor treino da Scuderia Rocca em sua história. E recorde de largadas consecutivas, cinco!

Emerson, vamos dividir a 9ª fila. Melhor resultado da Terrible também?
Rodrigo Rocca
Rodrigo Rocca

Mensagens : 411
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 72
Localização : Catania, Itália

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 5ª Corrida - GP da Bélgica Empty Re: 1982 - 5ª Corrida - GP da Bélgica

Mensagem  Matheus Berçot 18/7/2013, 20:40

E-mail, vamo que vamo!
Matheus Berçot
Matheus Berçot

Mensagens : 147
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 5ª Corrida - GP da Bélgica Empty Re: 1982 - 5ª Corrida - GP da Bélgica

Mensagem  Saimon 18/7/2013, 21:26

Matheus Berçot escreveu:E-mail, vamo que vamo!

Recebido.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 5ª Corrida - GP da Bélgica Empty Re: 1982 - 5ª Corrida - GP da Bélgica

Mensagem  Saimon 19/7/2013, 22:26

Recebidos Iuri e Leandro.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 5ª Corrida - GP da Bélgica Empty Re: 1982 - 5ª Corrida - GP da Bélgica

Mensagem  Daniel King 19/7/2013, 22:28

Enviado.
Daniel King
Daniel King

Mensagens : 321
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 103
Localização : Glasgow, Escócia

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 5ª Corrida - GP da Bélgica Empty Re: 1982 - 5ª Corrida - GP da Bélgica

Mensagem  Saimon 19/7/2013, 23:15

Daniel Feliciano escreveu:Enviado.

Recebido.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 5ª Corrida - GP da Bélgica Empty Re: 1982 - 5ª Corrida - GP da Bélgica

Mensagem  Saimon 20/7/2013, 14:55

Recebido Charles.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 5ª Corrida - GP da Bélgica Empty Re: 1982 - 5ª Corrida - GP da Bélgica

Mensagem  Giovane Biscazzi 20/7/2013, 17:46

e-mail
Giovane Biscazzi
Giovane Biscazzi

Mensagens : 291
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 44
Localização : Hortolândia/SP

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 5ª Corrida - GP da Bélgica Empty Re: 1982 - 5ª Corrida - GP da Bélgica

Mensagem  Lee James 20/7/2013, 17:52

E-mail
Lee James
Lee James

Mensagens : 312
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 5ª Corrida - GP da Bélgica Empty Re: 1982 - 5ª Corrida - GP da Bélgica

Mensagem  sowws 20/7/2013, 21:50

email
sowws
sowws

Mensagens : 32
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 5ª Corrida - GP da Bélgica Empty Re: 1982 - 5ª Corrida - GP da Bélgica

Mensagem  Sir Gale 21/7/2013, 09:37

Enviado
Sir Gale
Sir Gale

Mensagens : 156
Data de inscrição : 12/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 5ª Corrida - GP da Bélgica Empty Re: 1982 - 5ª Corrida - GP da Bélgica

Mensagem  Saimon 21/7/2013, 15:14

Recebidos André, Victor, Emerson, Rodrigo, Aníbal e Adan.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 5ª Corrida - GP da Bélgica Empty Corrida

Mensagem  Saimon 22/7/2013, 23:13

Tempo nublado em Zolder, como já se esperava. Choveu algumas horas atrás, deixando a pista levemente molhada neste momento. As equipes se dividem na escolha pelo tipo de pneu mais adequado. Os carros calçados com slicks são a maioria, quinze no total, contra onze de pneus de chuva. Ou seja, a maioria das equipes está apostando que a chuva não voltará, ou que demorará para vir, dando tempo de secar a pista. Outras optaram por colocar um carro com cada tipo de pneu, como é o carro de Ferrari, Biscazzi e Fittipaldi. Na primeira fila, Lauda parte de slicks, enquanto Alboreto vai de pneus de chuva. Scheckter e Arnoux, largando na segunda fila, vão de slicks. Na terceira fila, Piquet vai de slicks, enquanto Rosberg parte com pneus biscoito. Na quarta fila, o líder do campeonato Jones parte com os mesmos compostos de seu companheiro, enquanto De Angelis também copia seu parceiro de time.
Neste momento, os carros recebem os últimos ajustes para a prova, com os mecânicos debruçados sobre os mesmos. A direção de prova faz as últimas checagens antes de ordenar a saída dos staffs da pista e a saída dos carros para a volta de apresentação.
Os carros partem para a volta de apresentação e os pilotos procuram aquecer seus pneus e sentir as condições da pista. Em seguida, todos realinham. Em breve teremos a largada.

Largada: Lauda - Alboreto - Scheckter - Arnoux - Piquet - Rosberg - Jones - De Angelis - Pironi - Ghinzani - Patrese - Fittipaldi - Hunt - Johansson - Mass - De Cesaris - Baldi - Warwick - Pryce - Mansell - Giacomelli - Boesel - Moreno - Surer - Jabouille - Cheever

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas, sobe o giro dos motores. Tensão para a largada da quinta etapa da temporada 1982 da F1. Os pilotos procuram manter a concentração e os motores acelerados quando acendem as luzes verdes e começa o GP da Bélgica! Lauda patina na largada e Alboreto vem por fora para assumir a ponta. Piquet, mesmo de slicks, larga muito bem e dá o pulo do gato, deixando três carros para trás e aparecendo na tomada da Eerste Linkse em segundo, logo atrás de Alboreto. Jones também fez boa largada e aparece em quinto, atrás de Lauda e Scheckter. De Angelis vem por dentro na Sterrewacht e deixa Arnoux para trás, assumindo a sexta posição. Piquet pressiona Alboreto. Jones aperta para cima de Scheckter e já consegue tomar a linha de dentro para a freada da chicane Kleine, onde consegue a ultrapassagem. Patrese passa Ghinzani também na chicane Kleine. Boesel erra na freada da chicane Kleine, roda e pára na caixa de brita. O brasileiro fica preso e abandona. Piquet traciona bem na saída da Terlamen e emparelha com Alboreto por dentro para a freada da Bolderberg. O brasileiro freia mais tarde e consegue a ultrapassagem. Rosberg pressiona Arnoux. Na freada da Bolderberg, o francês erra na freada e roda, indo bater de traseira na barreira de pneus. Felizmente tudo bem com o piloto, embora continue sem marcar pontos no campeonato e comece a preocupar sua equipe. Johansson vem por dentro na Bolderberg e passa Ghinzani. Fittipaldi aperta para cima de Pironi. Mansell sai do vácuo de Warwick e mergulha por dentro na freada da chicane Ickx, deixando o compatriota para trás. Baldi segura Pryce.

Fim da 1ª Volta: Piquet - Alboreto - Lauda - Jones - Scheckter - De Angelis - Rosberg - Pironi - Fittipaldi - Hunt - Patrese - Johansson - Ghinzani - Mass - De Cesaris - Mansell - Warwick - Baldi - Pryce - Giacomelli - Moreno - Surer - Jabouille - Cheever - Arnoux(fora) - Boesel(fora)

[Volta 2] Lauda pressiona Alboreto, trazendo Jones consigo. De Angelis ataca Scheckter. Pironi vem pra cima de Rosberg, trazendo Fittipaldi e Hunt logo atrás. Ghinzani aquaplana na freada da Eesrte Linke e roda, indo parar na barreira de pneus. O piloto conseguiu completar apenas uma volta em duas corridas pela Ferrari. De Cesaris sai do vácuo de Mass e mergulha por dentro na Eerste Linkse, conseguindo a ultrapassagem. Alboreto segura Lauda na chicane Kleine. Jones segue colado nos dois. Pironi sai do vácuo de Rosberg e toma a linha de dentro para a freada da chicane Kleine, onde faz a ultrapassagem que vale a sétima posição. Fittipaldi já cola no finlandês. Pryce vem por dentro na chicane Kleine e passa Baldi. Scheckter segura De Angelis na Bolderberg. Lauda sai do vácuo de Alboreto e consegue tomar a linha de dentro para a freada da chicane Jacky Ickx, freando mais tarde e conseguindo a ultrapassagem. O italiano já recebe a pressão de Jones logo na saída da chicane.

Fim da 2ª Volta: Piquet - Lauda - Alboreto - Jones - Scheckter - De Angelis - Pironi - Rosberg - Fittipaldi - Hunt - Patrese - Johansson - De Cesaris - Mass - Mansell - Warwick - Pryce - Baldi - Giacomelli - Moreno - Surer - Jabouille - Cheever - Ghinzani(fora)

[Volta 3] Alboreto segura Jones na Eerste Linkse. De Angelis sai do vácuo de Scheckter e mergulha por dentro na Eerste Linkse, tomando a quinta posição. O sulafricano tenta reagir na Sterrewacht, mas o italiano fecha e mantém sua posição. Fittipaldi pressiona Rosberg. Johansson se aproxima de Patrese. Pryce vem pra cima de Warwick. Jones sai da Terlamen no vácuo de Alboreto e puxa para a direita na freada da Bolderberg, conseguindo o bote por dentro.

Fim da 3ª Volta: Piquet - Lauda - Jones - Alboreto - De Angelis - Scheckter - Pironi - Rosberg - Fittipaldi - Hunt - Patrese - Johansson - De Cesaris - Mass - Mansell - Warwick - Pryce - Baldi - Giacomelli - Moreno - Surer - Jabouille - Cheever

[Volta 4] Piquet voa baixo e vai abrindo na frente. Pironi vem pra cima de Scheckter. Fittipaldi tem problemas e vai parando após a Lucien Bianchi. O brasileiro encosta e abandona. De Cesaris ataca Johansson. Warwick segura Pryce na chicane Kleine. Giacomelli se aproxima de Baldi.

Fim da 4ª Volta: Piquet - Lauda - Jones - Alboreto - De Angelis - Scheckter - Pironi - Rosberg - Hunt - Patrese - Johansson - De Cesaris - Mass - Mansell - Warwick - Pryce - Baldi - Giacomelli - Moreno - Surer - Jabouille - Cheever - Fittipaldi(fora)

[Volta 5] Por enquanto nada de a chuva aparecer. A pista pode começar a secar. Jones agora tenta se aproximar de Lauda. De Angelis se aproxima de Alboreto. Os Biscazzi parecem ter largado com o tanque cheio, visto que não têm bom rendimento neste início de prova. Pironi pressiona Scheckter. Hunt vem pra cima de Rosberg. De Cesaris pressiona Johansson. Ambos vêm logo atrás de Patrese. Warwick segura Pryce. Pironi traciona bem na saída da chicane Jacky Ickx e vem pra cima de Scheckter na reta dos boxes.

Fim da 5ª Volta: Piquet - Lauda - Jones - Alboreto - De Angelis - Scheckter - Pironi - Rosberg - Hunt - Patrese - Johansson - De Cesaris - Mass - Mansell - Warwick - Pryce - Baldi - Giacomelli - Moreno - Surer - Jabouille - Cheever

[Volta 6] Pironi tira de lado na reta dos boxes e toma a linha de dentro para a freada da Eerste Linkse, tomando a sexta posição. Rosberg segura Hunt. De Cesaris sai do vácuo de Johansson e força por dentro na chicane Kleine. Os dois chegam a se tocar de leve, mas o italiano consegue a ultrapassagem. Pryce sai do vácuo de Warwick após a Terlamen e mergulha por dentro na freada da Bolderberg, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 6ª Volta: Piquet - Lauda - Jones - Alboreto - De Angelis - Pironi - Scheckter - Rosberg - Hunt - Patrese - De Cesaris - Johansson - Mass - Mansell - Pryce - Warwick - Baldi - Giacomelli - Moreno - Surer - Jabouille - Cheever

[Volta 7] A chuva segue sem aparecer e em breve os trilhos secos devem começar a se formar na pista. Jones cola em Lauda. De Angelis chega em Alboreto. Rosberg segue segurando Hunt bravamente. O britânico vem por fora na Eerste Linkse e ameaça por dentro na Sterrewacht, mas o piloto da Williams defende bem sua posição. De Cesaris vem pra cima de Patrese, trazendo Johansson consigo. Giacomelli cola em Baldi.
[Volta 8] Jones pressiona Lauda, que vai resistindo bem na segunda posição. De Angelis segue na cola de Alboreto e Pironi chega nos dois. Hunt traciona bem na saída da Terlamen e toma a linha de dentro para a freada da Bolderberg, deixando Rosberg para trás. De Cesaris pressiona Patrese.

Fim da 8ª Volta: Piquet - Lauda - Jones - Alboreto - De Angelis - Pironi - Scheckter - Hunt - Rosberg - Patrese - De Cesaris - Johansson - Mass - Mansell - Pryce - Warwick - Baldi - Giacomelli - Moreno - Surer - Jabouille - Cheever

[Volta 9] Jones sai do vácuo de Lauda na reta dos boxes e finalmente consegue a ultrapassagem, tomando a linha de dentro e espalhando para cima do austríaco na Eerste Linkse. De Cesaris vem colado em Patrese na reta dos boxes. O italiano da Project Four bloqueia a linha de dentro para se defender, mas o piloto da Fittipaldi vem por fora. Na saída da curva, De Cesaris ganha a preferência para a Sterrewacht e, tracionando melhor, chega em vantagem para a tomada da curva e consegue a ultrapassagem. De Angelis segue pressionando Alboreto, enquanto Pironi segue os dois de perto, aguardando uma oportunidade para atacar. Na freada da Bolderberg, De Angelis tenta vir por dentro, mas é bloqueado. Pironi tenta uma mabobra arriscada, colocando por dentro para cima de De Angelis, mas não havia espaço. A roda dianteira esquerda do francês toca na traseira direita do italiano, fazendo o Renault rodar e parar na caixa de brita. De Angelis segura o carro e segue na prova. Preso na caixa de brita, Pironi abandona. Johansson vem pra cima de Patrese.

Fim da 9ª Volta: Piquet - Jones - Lauda - Alboreto - De Angelis - Scheckter - Hunt - Rosberg - De Cesaris - Patrese - Johansson - Mass - Mansell - Pryce - Warwick - Baldi - Giacomelli - Moreno - Surer - Jabouille - Cheever - Pironi(fora)

[Volta 10] Johansson pega o vácuo de Patrese e ameaça vir por dentro. O italiano bloqueia e então o sueco tenta vir por fora, em manobra semelhante à de De Cesaris. Porém, desta vez Patrese não cede espaço e os dois tocam roda com roda. Johansson, por fora, leva a pior e escapa da pista. O sueco não consegue evitar o contato com o muro e danifica sua asa dianteira e suspensão, tendo que abandonar a prova. Patrese parece não ter sofrido danos e segue normalmente na corrida. Johansson sai do carro irritado. Alboreto segue resistindo aos ataques de De Angelis. Scheckter acompanha de perto, enquanto Hunt também vem chegando.

Fim da 10ª Volta: Piquet - Jones - Lauda - Alboreto - De Angelis - Scheckter - Hunt - Rosberg - De Cesaris - Patrese - Mass - Mansell - Pryce - Warwick - Baldi - Giacomelli - Moreno - Surer - Jabouille - Cheever - Johansson(fora)

[Volta 11] Como a chuva não apareceu, os trilhos secos se formam e as equipes se preparam rapidamente nos boxes. Quem partiu de slicks se deu bem e não precisará parar neste momento. Biscazzi, Fittipaldi, Winhill, Tyrant e Bleutter estão prontas. Alboreto resiste aos últimos ataques de De Angelis e entra nos boxes para troca de pneus. Hunt também nos pits. O britânico completa o tanque com a quantidade de combustível suficiente para ir até o final da prova. O mesmo faz De Cesaris. Mansell e Pryce entram juntos nos boxes e o piloto do carro número nove é obrigado a esperar o pistop de seu companheiro. Cheever também nos pits. Apenas os dois Williams e Warwick insistem em permanecer com pneus de chuva, aguardando uma chegada da mesma em breve.

Fim da 11ª Volta: Piquet - Jones - Lauda - De Angelis - Scheckter - Rosberg - Patrese - Mass - Warwick - Baldi - Giacomelli - Moreno - Surer - Jabouille - Alboreto - Hunt - De Cesaris - Mansell - Pryce - Cheever

[Volta 12] De Angelis perde rendimento com os pneus de chuva e Scheckter se aproxima. Mass vem pra cima de Patrese. Jabouille tem problemas e recolhe o carro para os boxes, abandonando a prova.

Fim da 12ª Volta: Piquet - Jones - Lauda - De Angelis - Scheckter - Rosberg - Patrese - Mass - Warwick - Baldi - Giacomelli - Moreno - Surer - Alboreto - Hunt - De Cesaris - Mansell - Pryce - Cheever - Jabouille(fora)

[Volta 13] Scheckter logo cola em De Angelis e parte para o ataque, tomando a linha de dentro para a freada da Bolderberg e conseguindo a ultrapassagem. Patrese se aproxima de Rosberg. Warwick procura as partes ainda molhadas da pista para refrigerar os pneus de chuva. De Angelis, Rosberg e Warwick cruzam os dedos para que a chuva volte logo.

Fim da 13ª Volta: Piquet - Jones - Lauda - Scheckter - De Angelis - Rosberg - Patrese - Mass - Warwick - Baldi - Giacomelli - Moreno - Surer - Alboreto - Hunt - De Cesaris - Mansell - Pryce - Cheever(1)

[Volta 14] Alboreto, Hunt e De Cesaris tentam se recuperar na prova e se aproximam de Surer. Patrese cola em Rosberg e pressiona. Warwick erra na tomada da segunda perna da Terlamen, coloca uma roda na grama e roda. O britânico bate no muro de proteção e dá um susto nos espectadores, mas sai ileso.

Fim da 14ª Volta: Piquet - Jones - Lauda - Scheckter - De Angelis - Rosberg - Patrese - Mass - Baldi - Giacomelli - Moreno - Surer - Alboreto - Hunt - De Cesaris - Mansell - Pryce - Warwick(fora) - Cheever(1)

[Volta 15] Patrese sai do vácuo de Rosberg e mergulha por dentro na Eerste Linkse, deixando o finlandês para trás. Mass já cola no finlandês e dá o bote na Lucien Bianchi. Sem aderência, Rosberg reza pela volta da chuva, enquanto os pneus biscoito vão desmanchando.

Fim da 15ª Volta: Piquet - Jones - Lauda - Scheckter - De Angelis - Patrese - Mass - Rosberg - Baldi - Giacomelli - Moreno - Surer - Alboreto - Hunt - De Cesaris - Mansell - Pryce - Cheever(1) - Warwick(fora)

[Volta 16] Patrese agora se aproxima de De Angelis. Alboreto vem chegando em Surer.

Fim da 16ª Volta: Piquet - Jones - Lauda - Scheckter - De Angelis - Patrese - Mass - Rosberg - Baldi - Giacomelli - Moreno - Surer - Alboreto - Hunt - De Cesaris - Mansell - Pryce(1) - Cheever(1)

[Volta 17] Patrese cola em De Angelis, trazendo Mass consigo. Sem hesitar, o italiano da Project Four força por dentro na Bolderberg e consegue a ultrapassagem. Mass cola no Williams.

Fim da 17ª Volta: Piquet - Jones - Lauda - Scheckter - Patrese - De Angelis - Mass - Rosberg - Baldi - Giacomelli - Moreno - Surer - Alboreto - Hunt - De Cesaris - Mansell - Pryce(1) - Cheever(1)

[Volta 18] Mass sai do vácuo de De Angelis e mergulha por dentro na Eerste Linkse, tomando a sexta posição. Baldi vem chegando em Rosberg. Alboreto chega em Surer e pressiona.

Fim da 18ª Volta: Piquet - Jones - Lauda - Scheckter - Patrese - Mass - De Angelis - Rosberg - Baldi - Giacomelli - Moreno - Surer - Alboreto - Hunt - De Cesaris - Mansell(1) - Pryce(1) - Cheever(1)

[Volta 19] Alboreto procura não perder tempo com Surer e logo toma a linha de dentro para a freada da Eerste Linkse, deixando o suíço para trás. Baldi chega em Rosberg. Hunt cola em Surer. De Cesaris vem logo atrás.

Fim da 19ª Volta: Piquet - Jones - Lauda - Scheckter - Patrese - Mass - De Angelis - Rosberg - Baldi - Giacomelli - Moreno - Alboreto - Surer - Hunt - De Cesaris - Mansell(1) - Pryce(1) - Cheever(1)

[Volta 20] Rosberg tenta resistir ao ataque de Baldi mas, sem aderência, acaba cedendo a ultrapassagem na Lucien Bianchi. Alboreto vem pra cima de Moreno. Hunt pressiona Surer. O suíço não oferece muita resistência e cede a ultrapassagem na freada da chicane Kleine. De Cesaris já vem pra cima do Nürburg.

Fim da 20ª Volta: Piquet - Jones - Lauda - Scheckter - Patrese - Mass - De Angelis - Baldi - Rosberg - Giacomelli - Moreno - Alboreto - Hunt - Surer - De Cesaris - Mansell(1) - Pryce(1) - Cheever(1)

[Volta 21] Alboreto cola em Moreno. O pneu traseiro esquerdo de De Angelis estoura na freada da chicane Kleine e o italiano pára na caixa de brita. O piloto deixa o carro balançando a cabeça, provavelmente contrariado com a decisão da equipe de mantê-lo na pista com pneus de chuva. Pouco depois, o pneu dianteiro esquerdo de Rosberg também estoura. Quando se aproximava da Bolderberg, o dianteiro direito também estoura e o finlandês passa reto, parando na caixa de brita. Papelão da Williams na corrida de hoje. Rosberg também sai irritado do carro. De Cesaris sai do vácuo de Surer e mergulha por dentro na Bolderberg, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 21ª Volta: Piquet - Jones - Lauda - Scheckter - Patrese - Mass - Baldi - Giacomelli - Moreno - Alboreto - Hunt - De Cesaris - Surer - De Angelis(fora) - Rosberg(fora) - Mansell(1) - Pryce(1) - Cheever(1)

[Volta 22] Moreno, agora nono colocado, resiste bravamente aos ataques de Alboreto. Hunt e De Cesaris se aproximam.

Fim da 22ª Volta: Piquet - Jones - Lauda - Scheckter - Patrese - Mass - Baldi - Giacomelli - Moreno - Alboreto - Hunt - De Cesaris - Surer(1) - Mansell(1) - Pryce(1) - Cheever(1) - De Angelis(fora) - Rosberg(fora)

[Volta 23] Alboreto pega o vácuo de Moreno na reta principal e vem por dentro na tomada da Eerste Linkse, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 23ª Volta: Piquet - Jones - Lauda - Scheckter - Patrese - Mass - Baldi - Giacomelli - Alboreto - Moreno(1) - Hunt(1) - De Cesaris(1) - Surer(1) - Mansell(1) - Pryce(1) - Cheever(1)

[Volta 24] Hunt cola em Moreno. Mansell vem pra cima de Surer.

Fim da 24ª Volta: Piquet - Jones - Lauda - Scheckter - Patrese - Mass - Baldi - Giacomelli - Alboreto(1) - Moreno(1) - Hunt(1) - De Cesaris(1) - Surer(1) - Mansell(1) - Pryce(1) - Cheever(1)

[Volta 25] Alboreto agora se aproxima de Giacomelli. Hunt sai do vácuo de Moreno após a Terlamen e vem por dentro na freada da Bolderberg, conseguindo a ultrapassagem. De Cesaris cola no brasileiro. Mansell pressiona Surer.

Fim da 25ª Volta: Piquet - Jones - Lauda - Scheckter - Patrese - Mass - Baldi - Giacomelli - Alboreto(1) - Hunt(1) - Moreno(1) - De Cesaris(1) - Surer(1) - Mansell(1) - Pryce(1) - Cheever(1)

[Volta 26] A Savoia se prepara para receber um de seus pilotos nos boxes. E este piloto será Piquet, pois Jones vem parando após a chicane Kleine, soltando fumaça. O motor BMW cedeu e deixou o australiano a pé. Chateado, Jones deixa o carro sabendo que poderá perder a liderança do campeonato para Piquet. Moreno segura De Cesaris na chicane Kleine. Mansell sai do vácuo de Surer e vem por dentro na Bolderberg, fazendo a ultrapassagem.

Fim da 26ª Volta: Piquet - Lauda - Scheckter - Patrese - Mass - Baldi - Jones(fora) - Giacomelli(1) - Alboreto(1) - Hunt(1) - Moreno(1) - De Cesaris(1) - Mansell(1) - Surer(1) - Pryce(1) - Cheever(1)

[Volta 27] Mass pressiona o companheiro Patrese. Alboreto cola em Giacomelli. De Cesaris tenta novamente o bote sobre Moreno na Bolderberg e desta vez consegue, mergulhando por dentro e deixando o brasileiro para trás. Piquet nos boxes para reabastecimento e troca de pneus.

Fim da 27ª Volta: Lauda - Scheckter - Piquet - Patrese - Mass - Baldi - Giacomelli - Alboreto - Hunt - De Cesaris - Moreno - Mansell - Surer(1) - Pryce(1) - Cheever(1) - Jones(fora)

[Volta 28] Piquet volta pouco atrás de Scheckter e terá que enfrentar o sulafricano se quiser retomar a ponta, visto que o piloto da Biscazzi não deve fazer parada. Já Lauda deve parar mais tarde. Alboreto pressiona Giacomelli, que tenta resistir na sétima posição. Mais rápido neste momento, Mass vem por dentro na freada da chicane Jacky Ickx e deixa Patrese para trás. Pryce se aproxima de Surer.

Fim da 28ª Volta: Lauda - Scheckter - Piquet - Mass - Patrese - Baldi - Giacomelli - Alboreto - Hunt - De Cesaris - Moreno - Mansell - Surer(1) - Pryce(1) - Cheever(1)

[Volta 29] Alboreto, após pressionar por algumas voltas, consegue pegar o vácuo de Giacomelli e tomar a linha de dentro para a freada da chicane Jacky Ickx, fazendo a ultrapassagem que vale a sétima posição. Hunt e De cesaris se aproximam. Mansell vem pra cima de Moreno.

Fim da 29ª Volta: Lauda - Scheckter - Piquet - Mass - Patrese - Baldi - Alboreto - Giacomelli - Hunt - De Cesaris - Moreno - Mansell - Surer(1) - Pryce(1) - Cheever(1)

[Volta 30] Hunt vem pra cima de Giacomelli. Mansell cola em Moreno.
[Volta 31] Alboreto se aproxima de Baldi, que vem em uma improvável sexta posição, para tentar entrar na zona de pontuação. Hunt pressiona Giacomelli. Moreno abre para ceder uma volta à Lauda na Sterrewacht. Mansell aproveita a chance para emparelhar com o brasileiro, seguindo lado a lado até a Lucien Bianchi, onde deixa para frear mais tarde e consegue a ultrapassagem.

Fim da 31ª Volta: Lauda - Scheckter - Piquet - Mass - Patrese - Baldi - Alboreto - Giacomelli - Hunt - De Cesaris - Mansell(1) - Moreno(1) - Surer(1) - Pryce(1) - Cheever(1)

[Volta 32] Piquet vem descontando aos poucos a diferença que o separa de Scheckter. Enquanto isso, as nuvens seguem cobrindo o circuito, porém nenhum pingo caiu desde o início da prova. Hunt sai do vácuo de Giacomelli na reta dos boxes e pisa fundo para chegar em vantagem na Eerste Linkse, onde consegue a ultrapassagem por dentro.

Fim da 32ª Volta: Lauda - Scheckter - Piquet - Mass - Patrese - Baldi - Alboreto - Hunt - Giacomelli(1) - De Cesaris(1) - Mansell(1) - Moreno(1) - Surer(1) - Pryce(1) - Cheever(1)

[Volta 33] Alboreto cola em Baldi. De Cesaris vem pra cima de Giacomelli. Pryce tem problemas e encosta após a Terlamen, abandonando a prova. Quarto abandono e cinco provas do britânico.

Fim da 33ª Volta: Lauda - Scheckter - Piquet - Mass - Patrese - Baldi - Alboreto - Hunt(1) - Giacomelli(1) - De Cesaris(1) - Mansell(1) - Moreno(1) - Surer(1) - Cheever(1) - Pryce(fora)

[Volta 34] Baldi resiste bravamente aos ataques de Alboreto, defendendo com unhas e dentes a sexta posição. De Cesaris pressiona Giacomelli. A Ferrari se prepara para receber Lauda.

Fim da 34ª Volta: Lauda - Scheckter - Piquet - Mass - Patrese - Baldi - Alboreto - Hunt(1) - Giacomelli(1) - De Cesaris(1) - Mansell(1) - Moreno(1) - Surer(1) - Cheever(1)

[Volta 35] Piquet vem chegando em Scheckter. Lauda nos boxes para reabastecimento e troca de pneus. Alboreto traciona bem na saída da Bolderberg e pega o vácuo de Baldi, tomando a linha de dentro para a freada da chicane Jacky Ickx e fazendo a ultrapassagem que vale a sexta posição. O italiano da Rocca resistiu o quanto pôde.

Fim da 35ª Volta: Scheckter - Piquet - Lauda - Mass - Patrese - Alboreto - Baldi - Hunt - Giacomelli - De Cesaris - Mansell - Moreno - Surer(1) - Cheever(1)

[Volta 36] Piquet cola em Scheckter, para a disputa que vale a liderança. De Cesaris força por dentro na freada da chicane Kleine e consegue finalmente passar Giacomelli.

Fim da 36ª Volta: Scheckter - Piquet - Lauda - Mass - Patrese - Alboreto - Baldi - Hunt - De Cesaris - Giacomelli - Mansell - Moreno - Surer(1) - Cheever(1)

[Volta 37] Piquet tenta o primeiro ataque na Eerste Linkse, mas Scheckter bloqueia a linha de dentro. Hunt vem se aproximando de Baldi. Mansell vem pra cima de Giacomelli.
[Volta 38] Piquet segue Scheckter de perto e parece estar à espera de uma oportunidade, um deslize qualquer do sulafricano, para dar o bote. Alboreto vem se aproximando de Patrese. Mansell pressiona Giacomelli.
[Volta 39] Mansell trava as rodas na chicane Kleine e espalha na primeira perna. O britânico segue na prova, mas perde contato com Giacomelli. No entanto, parece estar ocorrendo algum problema, já que o piloto da Winhill vai aos boxes. Os mecânicos checam os freios dianteiros e decidem que não será possível continuar na prova. Mansell sai do carro e abandona a corrida, seguindo sem conseguir completar uma prova sequer nesta temporada. A Winhill passa por uma crise técnica terrível. Piquet agora ameaça na freada da chicane Jacky Ickx. Scheckter segue atento. Hunt chega em Baldi.

Fim da 39ª Volta: Scheckter - Piquet - Lauda - Mass - Patrese - Alboreto - Baldi - Hunt - De Cesaris - Giacomelli - Moreno - Mansell(fora) - Surer(1) - Cheever(1)

[Volta 40] Piquet segue na cola de Scheckter, mas o sulafricano não cede espaço algum. Alboreto vem se aproximando de Patrese. Hunt pressiona Baldi. De Cesaris se aproxima dos dois.

Fim da 40ª Volta: Scheckter - Piquet - Lauda - Mass - Patrese - Alboreto - Baldi - Hunt - De Cesaris - Giacomelli - Moreno - Surer(1) - Cheever(1) - Mansell(fora)

[Volta 41] Piquet tenta o ataque na Eerste Linkse, mas Scheckter bloqueia a linha de dentro mais uma vez. O brasileiro chega a mudar de direção no último instante e ameaça vir por fora, mas já era tarde. Baldi segura Hunt na Bolderberg e vai resistindo. Bela corrida do italiano.

Fim da 41ª Volta: Scheckter - Piquet - Lauda - Mass - Patrese - Alboreto - Baldi - Hunt - De Cesaris - Giacomelli - Moreno - Surer(1) - Cheever(1)

[Volta 42] Piquet ameaça novamente vir por dentro na Eerste Linkse, mas no último instante resolve vir por fora. O brasileiro consegue tracionar bem na saída da curva e emparelha com Scheckter na Sterrewacht. Os dois dividem também a curva do Kanaal, lado a lado, por pouco não se tocando. Na Lucien Bianchi, Piquet deixa para frear mais tarde e espalha para cima de Scheckter, tomando a frente e conseguindo a ultrapassagem. Bela disputa valendo a liderança! Hunt segue na cola de Baldi.

Fim da 42ª Volta: Piquet - Scheckter - Lauda - Mass - Patrese - Alboreto - Baldi - Hunt - De Cesaris - Giacomelli - Moreno - Surer(1) - Cheever(1)

[Volta 43] Hunt sai do vácuo de Baldi na reta dos boxes e pisa fundo para chegar em vantagem na Eerste Linkse, mergulhando por dentro e conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 43ª Volta: Piquet - Scheckter - Lauda - Mass - Patrese - Alboreto - Hunt - Baldi - De Cesaris - Giacomelli - Moreno - Surer(1) - Cheever(1)

[Volta 44] Alboreto chega em Patrese. De Cesaris vem pra cima de Baldi.

Fim da 44ª Volta: Piquet - Scheckter - Lauda - Mass - Patrese - Alboreto - Hunt - Baldi - De Cesaris - Giacomelli - Moreno(1) - Surer(1) - Cheever(1)

[Volta 45] Piquet abre na frente, rumo à vitoria e à liderança do campeonato. Alboreto pressiona Patrese. Baldi segura De Cesaris.
[Volta 46] Patrese fecha Alboreto na freada da Bolderberg e os dois quase se tocam. A Briga vale a quinta posição. De Cesaris traciona bem na saida da Jochen Rindt e vem por dentro na freada da chicane Jacky Ickx, conseguindo a ultrapassagem sobre Baldi. Cheever tem problemas e recolhe para os boxes, abandonando a prova.

Fim da 46ª Volta: Piquet - Scheckter - Lauda - Mass - Patrese - Alboreto - Hunt - De Cesaris - Baldi - Giacomelli(1) - Moreno(1) - Surer(1) - Cheever(fora)

[Volta 47] Patrese segue segurando Alboreto. Os dois Project Four estão na zona de pontuação neste momento, em boa corrida da equipe britânica.

Fim da 47ª Volta: Piquet - Scheckter - Lauda - Mass - Patrese - Alboreto - Hunt - De Cesaris - Baldi - Giacomelli(1) - Moreno(1) - Surer(1)

[Volta 48] Alboreto pega o vácuo de Patrese após a Terlamen e segue grudado no Project Four até a freada da Bolderberg, onde puxa para a direita e dá o bote por dentro.

Fim da 48ª Volta: Piquet - Scheckter - Lauda - Mass - Alboreto - Patrese - Hunt - De Cesaris - Baldi - Giacomelli(1) - Moreno(1) - Surer(1)

[Volta 49] Neste momento já não se vê tantas nuvens sobre Zolder. Parece que a chuva não virá mais. Hunt e De Cesaris, em ritmos parecidos, agora vão à caça de Patrese.
[Volta 50] Alboreto segue rápido, em ótima corrida de recuperação, e vem se aproximando de Mass para brigar pela quarta posição.
[Volta 51] Piquet segue firme na ponta e vai se aproximando de sua segunda vitória na temporada.
[Volta 52] Scheckter, segundo, não consegue acompanhar o ritmo de Piquet, mas vai abrindo de Lauda e garantindo sua posição.
[Volta 53] Lauda parece confortável na terceira posição, sem conseguir andar tão rápido quanto Scheckter, mas com boa vantagem em relação a Mass.
[Volta 54] Piquet abre caminho rumo à vitória, colocando uma volta sobre o bravo Baldi, que vem em nono com sua limitada Rocca.

Fim da 54ª Volta: Piquet - Scheckter - Lauda - Mass - Alboreto - Patrese - Hunt - De Cesaris - Baldi(1) - Giacomelli(1) - Moreno(1) - Surer(1)

[Volta 55] Hunt e De Cesaris seguem se aproximando de Patrese.
[Volta 56] Alboreto continua se aproximando de Mass.
[Volta 57] Mass vem lento pela Terlamen e os mecânicos da Project Four levam as mãos à cabeça. O alemão vinha em uma excelente quarta posição quando um problema mecânico lhe obriga a encostar pouco antes da Bolderberg e abandonar. Mass sai do carro bastante irritado.

Fim da 57ª Volta: Piquet - Scheckter - Lauda - Alboreto - Patrese - Hunt - De Cesaris - Mass(fora) - Baldi(1) - Giacomelli(1) - Moreno(1) - Surer(1)

[Volta 58] Neste momento apenas onze carros continuam na pista. Melhor para Rocca, Galaxy e Highwind, equipes pequenas que sobrevivem na pista e colocam seus carros no top-10.

Fim da 58ª Volta: Piquet - Scheckter - Lauda - Alboreto - Patrese - Hunt - De Cesaris - Baldi(1) - Giacomelli(1) - Moreno(1) - Surer(1) - Mass(fora)

[Volta 59] Hunt já está bem próximo de Patrese e deve chegar em breve.

Fim da 59ª Volta: Piquet - Scheckter - Lauda - Alboreto - Patrese - Hunt - De Cesaris - Baldi(1) - Giacomelli(1) - Moreno(1) - Surer(1)

[Volta 60] Patrese parece sentir o desgaste dos Goodyear e Hunt cola. De Cesaris também se aproxima.
[Volta 61] Hunt pressiona no primeiro setor do circuito e Patrese resiste como pode. De Cesaris segue os dois de perto.
[Volta 62] Patrese fecha Hunt na freada da chicane Kleine e segue resistindo.
[Volta 63] Hunt pega o vácuo de Patrese após a Terlamen e desta vez consegue tomar a linha de dentro para a freada da Bolderberg, conseguindo a ultrapassagem que vale a quinta posição.

Fim da 63ª Volta: Piquet - Scheckter - Lauda - Alboreto - Hunt - Patrese - De Cesaris - Baldi(1) - Giacomelli(1) - Moreno(1) - Surer(1)

[Volta 64] De Cesaris, com pneus novos assim como Hunt, pressiona Patrese.
[Volta 65] Com aderência reduzida, fica dificil para Patrese resistir e De Cesaris aproveita para dar o bote por fora na freada da chicane Kleine, após tracionar melhor na saída da Lucien Bianchi e chegar em vantagem na chicane.

Fim da 65ª Volta: Piquet - Scheckter - Lauda - Alboreto - Hunt - De Cesaris - Patrese - Baldi(1) - Giacomelli(1) - Moreno(1) - Surer(1)

[Volta 66] Vamos nos aproximando do final da prova e a maioria dos pilotos procura poupar equipamento para chegar ao final inteiros.
[Volta 67] A Savoia vai preparando a festa para sua terceira vitória na temporada.
[Volta 68] Piquet vai assumindo a liderança do campeonato de pilotos, deixando Jones em segundo. Scheckter, com o segundo lugar, passa a ser terceiro no campeonato.
[Volta 69] Piquet livra-se de mais um retardatário e se aproxima da última volta.

Fim da 69ª Volta: Piquet - Scheckter - Lauda - Alboreto - Hunt - De Cesaris - Patrese - Baldi(1) - Giacomelli(1) - Moreno(1) - Surer(2)

[Volta 70] Piquet, com tranqüilidade, completa a última volta em Zolder e vence o GP da Belgica. Festa da Savoia, que mantém confortável diferença em relação aos adversários na liderança do campeonato de construtores. Scheckter e Lauda completam o pódium. A Ferrari volta a pontuar após três corridas no zero. Alboreto, Hunt e De Cesaris fecham a zona de pontuação desta excelente corrida.

Fim da Corrida: Piquet - Scheckter - Lauda - Alboreto - Hunt - De Cesaris - Patrese - Baldi(1) - Giacomelli(1) - Moreno(1) - Surer(2)

Classificação - Final:

Nelson PIQUET (Savoia/BMW/Michelin) 1h32'15"589
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) +15"092
Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Pirelli) +30"989
Michele ALBORETO (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) +47"387
James HUNT (Tyrant/Hart/Goodyear) +1'07"174
Andrea DE CESARIS (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) +1'09"242
Riccardo PATRESE (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'15"207
Mauro BALDI (Rocca/Ford-Cosworth/Pirelli) +1 volta
Bruno GIACOMELLI (Galaxy/Ford-Cosworth/Avon) +1 volta
10º Roberto MORENO (Highwind/Ford-Cosworth/Avon) +1 volta
11º Marc SURER (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) +2 voltas

AB Jochen MASS (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 56 voltas
AB Eddie CHEEVER (Bleutter/Matra/Pirelli) 44 voltas
AB Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 38 voltas
AB Tom PRYCE (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 31 voltas
AB Alan JONES (Savoia/BMW/Michelin) 25 voltas
AB Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 20 voltas
AB Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 20 voltas
AB Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) 13 voltas
AB Jean-Pierre JABOUILLE (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 11 voltas
AB Stefan JOHANSSON (Tyrant/Hart/Goodyear) 9 voltas
AB Didier PIRONI (Renault/Renault/Michelin) 8 voltas
AB Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 3 voltas
AB Piercarlo GHINZANI (Ferrari/Ferrari/Pirelli) 1 volta
AB René ARNOUX (Renault/Renault/Michelin) 0 voltas
AB Raul BOESEL (Vector/Ford-Cosworth/Avon) 0 voltas

NQ Jean-Pierre JARIER (Bleutter/Matra/Pirelli)
NQ Roberto GUERRERO (Callander/Ford-Cosworth/Avon)


Quebras/Acidentes:

Boesel =($0)= rodada

Arnoux =($200)= acidente

Ghinzani =($200)= acidente

Fittipaldi =($300)= câmbio

Pironi =($0)= rodada

Johansson =($115)= acidente

Jabouille =($0)= embreagem

Warwick =($200)= acidente

Rosberg =($0)= pneu furado

De Angelis =($0)= pneu furado

Jones =($500)= motor

Pryce =($300)= embreagem

Mansell =($100)= freios

Cheever =($100)= freios

Mass =($300)= transmissão
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 5ª Corrida - GP da Bélgica Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 22/7/2013, 23:14

Mundial de Pilotos:

1º N. Piquet = 24 pts.
2º A. Jones = 21 pts.
3º J. Scheckter = 15 pts.
4º N. Lauda = 13 pts.
5º M. Alboreto = 13 pts.
6º E. Fittipaldi = 8 pts.
7º D. Pironi = 8 pts.
8º A. De Cesaris = 6 pts.
9º E. De Angelis = 5 pts.
10º A. Prost = 4 pts.
11º K. Rosberg = 3 pts.
12º J. Hunt = 3 pts.
13º R. Patrese = 1 pt.
--- S. Johansson = 1 pt.

Mundial de Construtores:

1º Savoia = 45 pts.
2º Biscazzi = 28 pts.
3º Ferrari = 17 pts.
4º Fittipaldi = 14 pts.
5º Renault = 8 pts.
6º Williams = 8 pts.
7º Tyrant = 4 pts.
8º Project Four = 1 pt.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 5ª Corrida - GP da Bélgica Empty Re: 1982 - 5ª Corrida - GP da Bélgica

Mensagem  Daniel King 22/7/2013, 23:24

Parabéns ao Hunt pela ótima 5a colocação.

Sobre o incidente envolvendo Johansson, só uma coisa a dizer em relação ao outro piloto: LOOK AT THIS IDIOT Mad.
Daniel King
Daniel King

Mensagens : 321
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 103
Localização : Glasgow, Escócia

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 5ª Corrida - GP da Bélgica Empty Re: 1982 - 5ª Corrida - GP da Bélgica

Mensagem  Matheus Berçot 22/7/2013, 23:40

Quero ver como que vou recuperar a grana para construir o motor novo com essas cagadas, HAHAH, mas por via das dúvidas na Sala de Imprensa o Sean Byron continuará fazendo seu papel de "manolão" e suportando os pilotos sempre.
Matheus Berçot
Matheus Berçot

Mensagens : 147
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 5ª Corrida - GP da Bélgica Empty Re: 1982 - 5ª Corrida - GP da Bélgica

Mensagem  Rodrigo Rocca 23/7/2013, 00:15

Quem comparecer a sede da Scuderia Rocca verá um quadro na entrada com as seguintes frases do narrador:

[Volta 18] (...) Baldi vem chegando em Rosberg. (...)
[Volta 20] Rosberg tenta resistir ao ataque de Baldi mas, sem aderência, acaba cedendo a ultrapassagem na Lucien Bianchi.
Fim da 26ª Volta: Piquet - Lauda - Scheckter - Patrese - Mass - Baldi
[Volta 31] Alboreto se aproxima de Baldi, que vem em uma improvável sexta posição, para tentar entrar na zona de pontuação.
[Volta 34] Baldi resiste bravamente aos ataques de Alboreto, defendendo com unhas e dentes a sexta posição.
8º Mauro BALDI (Rocca/Ford-Cosworth/Pirelli) +1 volta


O cara coloca a Scuderia Rocca em 17º no grid. Aí segura o carro com pneus slick no asfalto molhado. Passa o Keke Rosberg de Williams na pista! Anda onze voltas em sétimo! Oito voltas em sexto e com dez carros atrás!!! Aí chega em oitavo!! Vou falar o que desse monstro sagrado?? Nasce uma estrela!

Na GPM Ayrton Senna é italiano e estreou em 81 por uma pequena equipe italiana Very Happy . Obrigado Baldi! Assombrosa atuação! cheers 

PS: Num dia de festa para as equipes italianas, com Savoia, Biscazzi e Ferrari no pódio, a Scuderia Rocca também teve o seu dia histórico!
Rodrigo Rocca
Rodrigo Rocca

Mensagens : 411
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 72
Localização : Catania, Itália

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 5ª Corrida - GP da Bélgica Empty Re: 1982 - 5ª Corrida - GP da Bélgica

Mensagem  Giovane Biscazzi 23/7/2013, 00:45

Ótima corrida.
Giovane Biscazzi
Giovane Biscazzi

Mensagens : 291
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 44
Localização : Hortolândia/SP

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 5ª Corrida - GP da Bélgica Empty Re: 1982 - 5ª Corrida - GP da Bélgica

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos