1982 - 3ª Corrida - GP do Oeste dos EUA

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

1982 - 3ª Corrida - GP do Oeste dos EUA

Mensagem  Saimon em 17/6/2013, 22:24

Data fictícia: final do mês 3

Circuito: Long Beach

Extensão: 3,428 km (75 voltas / 258,814 km no total)

Comentários iniciais:

Situado no litoral da California, o belo circuito de rua de Long Beach sofreu várias alterações no traçado para esta temporada, ficando ainda mais travado. As principais alterações aconteceram no trecho inicial, onde o acréscimo de uma chicane, antes da reta de largada, tirou o único trecho mais rápido do circuito. No final da reta, após a Bridgestone Bend, o antigo Queen's Hairpin cedeu lugar a uma nova chicane, levando ao novo trecho Michelob. Os esses Du Clos, após a freada da Cook's, também foram alterados, sendo criadas duas novas curvas. Como em todo circuito de rua, os guard-rails seguem colados à pista e o asfalto apresenta irregularidades.

Traçado:



Condições Climáticas:

Treinos: ensolarado, 26 a 29°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 25 a 28°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 20/06/13 (quinta-feira)

Obs.: horário de Brasília. Caso queiram enviar o formulário secretamente, o e-mail é: saimonbcruz@yahoo.com.br
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1967
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Treinos

Mensagem  Saimon em 17/6/2013, 22:25

1ª Sessão

Após uma boa corrida no Brasil, a F1 viaja para a América do Norte e chega à California, no belo circuito de rua de Long Beach. Como de costume faz tempo bom neste sábado, propiciando boas condições de pista para os pilotos extraírem o máximo de seus carros. O traçado, porém, não ajuda muito. Após algumas alterações, ficou ainda mais lento. Os guard-rails próximos à pista também são uma dificuldade para os pilotos, que deverão usar cada centímetro da pista para conseguir o melhor tempo.
Guerrero abre o treino virando 1'30"372.
Jarier faz 1'30"806 e a Bleutter segue cada vez pior.
Prost marca 1'28"222.
Johansson vira 1'28"744.
Arnoux registra 1'28"438.
Alboreto é o próximo. O italiano faz 1'28"025.
Pryce marca 1'29"014.
Piquet registra 1'27"982, primeiro tempo até aqui.
Lauda faz 1'28"224.
Fittipaldi marca 1'28"257.
Baldi vira 1'29"327.
Hunt vem para sua volta e registra 1'28"452.
Mansell marca 1'29"113.
Mass vira 1'28"947.
Boesel é o próximo. O brasileiro erra na freada ao final da reta principal e escapa, batendo no guard-rail. O piloto sai ileso. Porém, sem carro reserva, a situação fica difícil para a Vector.
Cheever marca 1'30"872.
Surer vira 1'29"780.
Warwick faz 1'29"802.
Giacomelli vem na seqüência. O italiano registra 1'29"534.
Jabouille vira 1'29"560.
Moreno empaca na saída dos boxes, com problemas. Os mecânicos da Highwind recolhem o carro de volta para a garagem.
Rosberg marca 1'28"466.
Patrese faz 1'28"860.
De Cesaris vira 1'28"624.
De Angelis marca 1'28"395.
Pironi registra 1'28"317.
Scheckter é o próximo. O sulafricano vira 1'28"350.
Jones fecha a disputada primeira sessão com o tempo de 1'28"136, terceiro tempo.

Classificação - 1ª Sessão:

Nelson PIQUET (Savoia/BMW/Michelin) 1'27"982
Michele ALBORETO (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 1'28"025
Alan JONES (Savoia/BMW/Michelin) 1'28"136
Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Pirelli) 1'28"222
Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Pirelli) 1'28"224
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'28"257
Didier PIRONI (Renault/Renault/Michelin) 1'28"317
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 1'28"350
Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'28"395
10º René ARNOUX (Renault/Renault/Michelin) 1'28"438
11º James HUNT (Tyrant/Hart/Goodyear) 1'28"452
12º Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'28"466
13º Andrea DE CESARIS (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'28"624
14º Stefan JOHANSSON (Tyrant/Hart/Goodyear) 1'28"744
15º Riccardo PATRESE (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'28"860
16º Jochen MASS (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'28"947
17º Tom PRYCE (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'29"014
18º Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'29"113
19º Mauro BALDI (Rocca/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'29"327
20º Bruno GIACOMELLI (Galaxy/Ford-Cosworth/Avon) 1'29"534
21º Jean-Pierre JABOUILLE (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'29"560
22º Marc SURER (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'29"780
23º Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'29"802
24º Roberto GUERRERO (Callander/Ford-Cosworth/Avon) 1'30"372
25º Jean-Pierre JARIER (Bleutter/Matra/Pirelli) 1'30"806
26º Eddie CHEEVER (Bleutter/Matra/Pirelli) 1'30"872
27º Raul BOESEL (Vector/Ford-Cosworth/Avon) sem tempo
28º Roberto MORENO (Highwind/Ford-Cosworth/Avon) sem tempo

2ª Sessão

Com boas chances de se classificar para sua primeira corrida, Guerrero abre a segunda sessão de treinos com o tempo de 1'30"214, mantendo sua posição.
Jarier faz 1'30"794 e não consegue tirar a Bleutter da última fila.
Prost vira 1'28"132, terceiro tempo.
Johansson marca 1'28"570 e ganha uma posição.
Arnoux faz 1'27"815 e sai da décima para a primeira posição. Bela volta do francês.
Alboreto registra 1'27"967, recuperando a segunda posição. Excelente treino do italiano.
Pryce vira 1'28"449, subindo para décimo primeiro.
Piquet voa baixo e marca 1'27"515, recuperando a ponta.
Lauda faz 1'28"068, subindo para quarto.
Fittipaldi registra 1'28"009, tomando a quarta posição.
Baldi vira 1'29"003 e pula para décimo oitavo.
Hunt marca 1'28"357 e sobe para décimo.
Mansell faz 1'28"527, décimo quarto tempo.
Mass registra 1'28"382 e pula para décimo primeiro. Boa volta do alemão.
Boesel, com o carro danificado na primeira sessão, está fora do treino e da corrida.
Cheever marca 1'30"511, vigésimo quinto tempo. A fase ruim da Bleutter é interminável.
Surer faz 1'29"296 e sobe para vigésimo.
Warwick registra 1'30"056 e não melhora seu tempo.
Giacomelli vira 1'29"711 e também não consegue melhorar sua marca.
Jabouille faz 1'29"066 e pula para vigésimo.
A equipe Highwind, apesar do esforço, não consegue consertar o carro e Moreno está fora do treino e da corrida.
Rosberg tira coelho da cartola em sua Williams e vira 1'27"774, pulando para a segunda posição. Belíssima volta do finlandês.
Patrese vira 1'28"794 e não consegue melhorar sua posição.
De Cesaris faz 1'28"008 e sobe para quinto, superando inclusive seu companheiro Emerson Fittipaldi por um milésimo. Boa volta do jovem italiano.
De Angelis marca 1'28"147 e pula para décimo.
Pironi vem para sua volta. O francês registra 1'28"059, sétimo tempo.
Scheckter vira 1'28"092 e sobe para nono.
Jones fecha o treino registrando 1'27"716, ficando na segunda posição. A Savoia domina a primeira fila.

Classificação - Final:

Nelson PIQUET (Savoia/BMW/Michelin) 1'27"515
Alan JONES (Savoia/BMW/Michelin) 1'27"716
Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'27"774
René ARNOUX (Renault/Renault/Michelin) 1'27"815
Michele ALBORETO (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 1'27"967
Andrea DE CESARIS (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'28"008
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'28"009
Didier PIRONI (Renault/Renault/Michelin) 1'28"059
Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Pirelli) 1'28"068
10º Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 1'28"092
11º Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Pirelli) 1'28"132
12º Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'28"147
13º James HUNT (Tyrant/Hart/Goodyear) 1'28"357
14º Jochen MASS (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'28"382
15º Tom PRYCE (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'28"449
16º Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'28"527
17º Stefan JOHANSSON (Tyrant/Hart/Goodyear) 1'28"570
18º Riccardo PATRESE (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'28"794
19º Mauro BALDI (Rocca/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'29"003
20º Jean-Pierre JABOUILLE (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'29"066
21º Marc SURER (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'29"296
22º Bruno GIACOMELLI (Galaxy/Ford-Cosworth/Avon) 1'29"534
23º Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'29"802
24º Roberto GUERRERO (Callander/Ford-Cosworth/Avon) 1'30"214
25º Eddie CHEEVER (Bleutter/Matra/Pirelli) 1'30"511
26º Jean-Pierre JARIER (Bleutter/Matra/Pirelli) 1'30"794
27º Raul BOESEL (Vector/Ford-Cosworth/Avon) sem tempo
28º Roberto MORENO (Highwind/Ford-Cosworth/Avon) sem tempo

Quebras/Acidentes:

Boesel =($200)= acidente

Moreno =($0)= câmbio
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1967
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Pneus

Mensagem  Saimon em 17/6/2013, 22:28

Os pneus sofrerão perda de 1 ponto de durabilidade nesta pista em função da qualidade do asfalto.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1967
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 3ª Corrida - GP do Oeste dos EUA

Mensagem  sowws em 17/6/2013, 22:32

Eu to abismado com o que o Warwick ta fazendo com este carro Shocked
avatar
sowws

Mensagens : 32
Data de inscrição : 08/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 3ª Corrida - GP do Oeste dos EUA

Mensagem  Rodrigo Rocca em 17/6/2013, 22:37

Que isso Baldi, fantástico! 19º, melhor qualificação da Scuderia Rocca em sua história! Pole position da F1-B (os 10 últimos do grid foram os 10 últimos nos três treinos de qualificação)! E pela primeira vez a Scuderia Rocca larga três vezes consecutivas.
avatar
Rodrigo Rocca

Mensagens : 286
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 65
Localização : Catania, Itália

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 3ª Corrida - GP do Oeste dos EUA

Mensagem  Matheus Berçot em 18/6/2013, 00:54

Existe a hipótese de eu mandar o formulário em escrito? (até porque eu só ia repetir os ajustes e fazer uma estrategiazinha padrão), é que tipo, aqui o PC mandou tchau de vez, e no notebook o Excel fica zoadaço -- na verdade, sequer consigo abrir meu arquivo dos formulários. Se não rolar de jeito nenhum eu tento achar alguma maneira, dá nada, hehe. E ótimo trabalho dos pilotos, considerando que essa pista em nada favorece o comportamento de nossos carros, chegando perto mesmo da Williams.
avatar
Matheus Berçot

Mensagens : 153
Data de inscrição : 08/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 3ª Corrida - GP do Oeste dos EUA

Mensagem  Saimon em 18/6/2013, 06:25

Matheus, nesse caso pode mandar por escrito.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1967
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 3ª Corrida - GP do Oeste dos EUA

Mensagem  Matheus Berçot em 18/6/2013, 20:31

E-mail lol. Curioso como estranhei quando fui escrever, hahah, acostumadíssimo com a planilha, quase coloquei "Goodyear" nos pneus (!). Mas excelente treino, estou curioso para ver quais serão as estratégias adotadas pelo povo nessa situação.
avatar
Matheus Berçot

Mensagens : 153
Data de inscrição : 08/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 3ª Corrida - GP do Oeste dos EUA

Mensagem  Saimon em 18/6/2013, 22:00

Recebido Matheus e Iuri.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1967
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 3ª Corrida - GP do Oeste dos EUA

Mensagem  Giovane Biscazzi em 19/6/2013, 06:55

e-mail
avatar
Giovane Biscazzi

Mensagens : 274
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 37
Localização : Hortolândia/SP

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 3ª Corrida - GP do Oeste dos EUA

Mensagem  Saimon em 19/6/2013, 18:24

Recebido André.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1967
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 3ª Corrida - GP do Oeste dos EUA

Mensagem  Lee James em 19/6/2013, 21:32

E-mail
avatar
Lee James

Mensagens : 281
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 27

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 3ª Corrida - GP do Oeste dos EUA

Mensagem  sowws em 19/6/2013, 22:46

enviei email.
avatar
sowws

Mensagens : 32
Data de inscrição : 08/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 3ª Corrida - GP do Oeste dos EUA

Mensagem  Daniel King em 19/6/2013, 23:09

Telegrafado.
avatar
Daniel King

Mensagens : 337
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 96
Localização : Glasgow, Escócia

Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/danielantoniofelicianodegiuli

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 3ª Corrida - GP do Oeste dos EUA

Mensagem  Rodrigo Rocca em 20/6/2013, 01:37

Enviado.
avatar
Rodrigo Rocca

Mensagens : 286
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 65
Localização : Catania, Itália

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 3ª Corrida - GP do Oeste dos EUA

Mensagem  Sir Gale em 20/6/2013, 15:46

no email
avatar
Sir Gale

Mensagens : 116
Data de inscrição : 12/02/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 3ª Corrida - GP do Oeste dos EUA

Mensagem  Adan Siqueira em 20/6/2013, 17:47

email

Adan Siqueira

Mensagens : 32
Data de inscrição : 13/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 3ª Corrida - GP do Oeste dos EUA

Mensagem  Saimon em 20/6/2013, 19:24

Recebido Victor, Emerson, Daniel, Rodrigo, Aníbal e Adan.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1967
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Corrida

Mensagem  Saimon em 5/7/2013, 23:32

Mais um domingo de sol no litoral californiano. Long Beach recebe muitos fãs de automobilismo para assistir a corrida de hoje. O clima é de descontração nas arquibancadas, porém no grid os pilotos tentam lutar contra a tensão que antecede a largada. Os carros estão no grid, recebendo os últimos ajustes. Os Savoia de Piquet e Jones dominam a primeira fila, seguidos por Rosberg e Arnoux, da Williams e Renault, respectivamente. Na seqüência, vemos Alboreto, após bom treino pela Biscazzi, e De Cesaris, que surpreende seu companheiro e chefe de equipe Fittipaldi ao conseguir a sexta posição. O atual campeão Niki Lauda parte apenas na nona colocação.
A direção de prova ordena a saída dos mecânicos da pista e os carros partem para a volta de apresentação. O belo visual de Long Beach encanta quem assiste a corrida pela TV. Os pilotos procuram aquecer os pneus, até retornar à reta principal e realinhar no grid. Em breve teremos a largada.

Largada: Piquet - Jones - Rosberg - Arnoux - Alboreto - De Cesaris - Fittipaldi - Pironi - Lauda - Scheckter - Prost - De Angelis - Hunt - Mass - Pryce - Mansell - Johansson - Patrese - Baldi - Jabouille - Surer - Giacomelli - Warwick - Guerrero - Cheever - Jarier

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas. Todos procuram manter a concentração para a largada, vislumbrando qual será a primeira manobra. No paddock, os mecânicos aguardam ansiosos o início da prova. A direção de prova faz as últimas checagens e aciona o botão das luzes verdes! Começa o GP do Oeste dos EUA! Piquet mantém a ponta, com Jones logo atrás. Fittipaldi larga bem e pula para quinto, logo atrás de Rosberg e Arnoux. Os carros contornam a Bridgestone Bend e se aproximam da freada da nova chicane, onde Arnoux fecha Fittipaldi. Porém, mais atrás, Prost vem entre De Angelis e Scheckter e acaba tocando a traseira esquerda na dianteira direita do sulafricano, levantando seu Ferrari, que voa por cima do bico do Biscazzi de Scheckter e bate forte na grade que fica sobre o guard-rail. O carro ricocheteia para a pista, enquanto os pilotos vão tentando desviar. Jabouille, ao tentar desviar, perde o controle de seu carro e bate no guard-rail do outro lado da pista. Guerrero, que vinha logo atrás, não consegue desviar e acerta o Nürburg do francês. Com muitos destroços pela pista, a corrida é paralisada. Scheckter pára com a frente de seu carro destruída, mas sai ileso. Jabouille e Guerrero também vão saindo de seus carros. A preocupação fica em relação a Prost. O francês está imóvel no carro. A equipe médica é acionada e logo comparece no local. Todos ficam apreensivos quanto ao estado de saúde do piloto.
Os carros recolhem para os boxes para aguardar as próximas instruções, enquanto Prost vai sendo atendido pela equipe de resgate. O piloto é retirado do carro, colocado na maca e levado de ambulância ao hospital mais próximo. Pilotos e paddock aguardam por notícias. Lauda e a equipe Ferrari estão agitados e muito preocupados, procurando saber como está Prost de qualquer jeito.
Após alguns minutos aguardando, enquanto as demais equipes vão realinhando seus carros no grid para uma nova largada, chega a notícia de que Prost passa bem, mas sofreu fratura em pelo menos uma das pernas. A equipe Ferrari entao decide alinhar o carro de Lauda no grid e seguir na prova. Jabouille e Guerrero, com os carros avariados e sem carro reserva, estão fora da prova. Já Scheckter alinha com o carro do ano passado da Biscazzi, já que o seu atual ficou destruído.

Relargada: Piquet - Jones - Rosberg - Arnoux - Alboreto - De Cesaris - Fittipaldi - Pironi - Lauda - Scheckter - De Angelis - Hunt - Mass - Pryce - Mansell - Johansson - Patrese - Baldi - Surer - Giacomelli - Warwick - Cheever - Jarier

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas mais uma vez. Vamos para a nova largada. Giro dos motores no máximo quando as luzes verdes acendem e recomeça o GP do Oeste dos EUA! Piquet e Jones largam bem e mantêm suas posições, enquanto Rosberg não consegue boa partida e vê Arnoux e Alboreto passarem. Fittipaldi aparece em sexto na Bridgestone Bend. Na freada da chicane nova, Alboreto vem por dentro e deixa Arnoux para trás, da mesma forma que Fittipaldi supera Rosberg. O finlandês tenta segurar e os dois chegam a se tocar de leve, mas sem maiores problemas. Fittipaldi pressiona Arnoux, trazendo Rosberg consigo. Os carros rasgam a Ocean Boulevard. Scheckter sai do vácuo de Pironi, que fez péssima largada e perdeu várias posições, e faz a ultrapassagem por dentro na freada da Cook's. No mesmo ponto, Patrese vem por dentro e deixa Pryce para trás. Mansell segura Giacomelli. Fittipaldi traciona melhor que Arnoux na saída da Indy Left e toma a linha de dentro para a freada da Le Gazomet, onde faz a ultrapassagem e assume a quarta posição. Rosberg sai na cola do francês.

Fim da 1ª Volta: Piquet - Jones - Alboreto - Fittipaldi - Arnoux - Rosberg - De Cesaris - Lauda - De Angelis - Hunt - Scheckter - Pironi - Mass - Patrese - Pryce - Johansson - Mansell - Giacomelli - Baldi - Surer - Warwick - Cheever - Jarier

[Volta 2] Os Savoia abrem na frente enquanto Fittipaldi se aproxima de Alboreto. Rosberg pressiona Arnoux, trazendo De Cesaris consigo. De Angelis vem colado em Lauda. Mass ataca Pironi, que parece ter largado pesado e está muito lento. Patrese, Pryce, Johansson, Mansell e Giacomelli vem logo atrás. O italiano da Galaxy pressiona Mansell. Rosberg sai do vácuo de Arnoux e mergulha por dentro na freada da Cook's, tomando a quinta posição. De Cesaris já cola no francês. Lauda segura De Angelis. Mass vem por dentro na Cook's e passa Pironi. Patrese sai embutido no francês e persegue o Renault até a Le Gazomet, onde força por dentro e passa.

Fim da 2ª Volta: Piquet - Jones - Alboreto - Fittipaldi - Rosberg - Arnoux - De Cesaris - Lauda - De Angelis - Hunt - Scheckter - Mass - Patrese - Pironi - Pryce - Johansson - Mansell - Giacomelli - Baldi - Surer - Warwick - Cheever - Jarier

[Volta 3] Fittipaldi cola em Alboreto e pressiona. Arnoux segura De Cesaris. Lauda tem problemas e vai parando após a Bridgestone Bend. Definitivamente não é o final de semana da Ferrari. Pryce pressiona Pironi. Giacomelli sai do vácuo de Mansell e toma a linha de dentro para a freada da Cook's, onde faz a ultrapassagem.

Fim da 3ª Volta: Piquet - Jones - Alboreto - Fittipaldi - Rosberg - Arnoux - De Cesaris - De Angelis - Hunt - Scheckter - Mass - Patrese - Pironi - Pryce - Johansson - Giacomelli - Mansell - Baldi - Surer - Warwick - Cheever - Jarier - Lauda(fora)

[Volta 4] Alboreto segura Fittipaldi na Toyota. De Cesaris segue na cola de Arnoux. Mass vem pra cima de Scheckter, trazendo Patrese consigo. De Cesaris traciona melhor que Arnoux na saída da Le Gazomet e toma a linha de dentro para a freada da chicane da East Shoreline Drive, conseguindo a ultrapassagem. Na saída da Le Gazomet, Pironi traciona mal e Pryce passa com facilidade. Johansson pega carona e vem por dentro na chicane, também fazendo a ultrapassagem.

Fim da 4ª Volta: Piquet - Jones - Alboreto - Fittipaldi - Rosberg - De Cesaris - Arnoux - De Angelis - Hunt - Scheckter - Mass - Patrese - Pryce - Johansson - Pironi - Giacomelli - Mansell - Baldi - Surer - Warwick - Cheever - Jarier

[Volta 5] Alboreto segue segurando Fittipaldi, agora na freada da Cook's. Rosberg cola nos dois. De Angelis vem pra cima de Arnoux. Scheckter segura Mass. Giacomelli cola em Pironi.
[Volta 6] Fittipaldi traciona bem na saída da Le Gazomet e consegue tomar a linha de dentro para a freada da chicane da reta principal, onde consegue finalmente a ultrapassagem e assume a terceira posição. Mass vem por fora na Le Gazomet. Tracionando melhor na saída, o alemão deixa Scheckter para trás. Patrese pega o embalo, sai do vácuo do sulafricano e dá o bote por dentro na freada da chicane da Shoreline Drive. Pironi segura Giacomelli.

Fim da 6ª Volta: Piquet - Jones - Fittipaldi - Alboreto - Rosberg - De Cesaris - Arnoux - De Angelis - Hunt - Mass - Patrese - Scheckter - Pryce - Johansson - Pironi - Giacomelli - Mansell - Baldi - Surer - Warwick - Cheever - Jarier

[Volta 7] Rosberg ataca Alboreto. De Cesaris se aproxima. De Angelis cola em Arnoux e pressiona. Giacomelli vem por dentro na Le Gazomet e deixa Pironi para trás.

Fim da 7ª Volta: Piquet - Jones - Fittipaldi - Alboreto - Rosberg - De Cesaris - Arnoux - De Angelis - Hunt - Mass - Patrese - Scheckter - Pryce - Johansson -Giacomelli - Pironi - Mansell - Baldi - Surer - Warwick - Cheever - Jarier

[Volta 8] Fittipaldi faz a volta mais rápida da prova e se aproxima dos Savoia. Alboreto segura Rosberg na Cook's. De Angelis traciona bem na saída da Le Gazomet e toma a linha de dentro para a freada da chicane da reta principal, conseguindo a ultrapassagem. Patrese ataca o companheiro Mass. Pryce vem pra cima de Scheckter. Giacomelli se aproxima de Johansson.

Fim da 8ª Volta: Piquet - Jones - Fittipaldi - Alboreto - Rosberg - De Cesaris - De Angelis - Arnoux - Hunt - Mass - Patrese - Scheckter - Pryce - Johansson -Giacomelli - Pironi - Mansell - Baldi - Surer - Warwick - Cheever - Jarier

[Volta 9] Rosberg sai do vácuo de Alboreto e força por dentro na Cook's, mesmo com o italiano fechado o máximo possível. Os dois quase se tocam, mas o finlandês consegue a ultrapassagem. Giacomelli pressiona Johansson.

Fim da 9ª Volta: Piquet - Jones - Fittipaldi - Rosberg - Alboreto - De Cesaris - De Angelis - Arnoux - Hunt - Mass - Patrese - Scheckter - Pryce - Johansson -Giacomelli - Pironi - Mansell - Baldi - Surer - Warwick - Cheever - Jarier

[Volta 10] Com o carro reserva da Biscazzi, Scheckter não tem o mesmo desempenho de seu companheiro e é pressionado por Pryce. Giacomelli parece estar mais leve e consegue a ultrapassagem sobre Johansson na chicane da reta principal, após pegar o vácuo do sueco.

Fim da 10ª Volta: Piquet - Jones - Fittipaldi - Rosberg - Alboreto - De Cesaris - De Angelis - Arnoux - Hunt - Mass - Patrese - Scheckter - Pryce - Giacomelli - Johansson - Pironi - Mansell - Baldi - Surer - Warwick - Cheever - Jarier

[Volta 11] Fittipaldi vem se aproximando de Jones. Patrese pressiona Mass. De Cesaris vem lento pela Ocean Boulevard. O italiano se arrasta pela pista até os boxes, onde recolhe para a garagem e abandona. De Cesaris sai do carro muito decepcionado, pois tinha grandes chances de pontuar novamente.

Fim da 11ª Volta: Piquet - Jones - Fittipaldi - Rosberg - Alboreto - De Angelis - Arnoux - Hunt - Mass - Patrese - Scheckter - Pryce - Giacomelli - Johansson - Pironi - Mansell - Baldi - Surer - Warwick - Cheever - Jarier - De Cesaris(fora)

[Volta 12] Pryce segue colado em Scheckter e Giacomelli chega nos dois.

Fim da 12ª Volta: Piquet - Jones - Fittipaldi - Rosberg - Alboreto - De Angelis - Arnoux - Hunt - Mass - Patrese - Scheckter - Pryce - Giacomelli - Johansson - Pironi - Mansell - Baldi - Surer - Warwick - Cheever - Jarier

[Volta 13] Fittipaldi cola em Jones. De Angelis se aproxima de Alboreto. Patrese segue na cola de Mass. Pryce é obrigado a deixar a dispusta com Scheckter de lado para defender-se de Giacomelli.
[Volta 14] Patrese sai do vácuo de Mass e faz a ultrapassagem por dentro na freada da nova chicane, no fim da reta. Fittipaldi tenta o primeiro ataque na Cook's. Giacomelli sai do vácuo de Pryce e mergulha por dentro na Cook's, fazendo mais uma ultrapassagem.

Fim da 14ª Volta: Piquet - Jones - Fittipaldi - Rosberg - Alboreto - De Angelis - Arnoux - Hunt - Patrese - Mass - Scheckter - Giacomelli - Pryce - Johansson - Pironi - Mansell - Baldi - Surer - Warwick - Cheever - Jarier

[Volta 15] Jones segue segurando Fittipaldi, que procura uma brecha para tentar o bote. De Angelis cola em Alboreto. Giacomelli vem pra cima de Scheckter. Mansell se aproxima de Pironi.
[Volta 16] Fittipaldi continua na cola de Jones. De Angelis pressiona Alboreto, tentando o primeiro ataque na Le Gazomet. Giacomelli pressiona Scheckter.
[Volta 17] Fittipaldi traciona melhor que Jones na saída da Le Gazomet, pega o vácuo e puxa para a direita na freada da chicane da Shoreline Drive, conseguindo a ultrapassagem que vale a segunda posição. Alboreto segue segurando De Angelis. Scheckter fecha Giacomelli na chicane.

Fim da 17ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Jones - Rosberg - Alboreto - De Angelis - Arnoux - Hunt - Patrese - Mass - Scheckter - Giacomelli - Pryce - Johansson - Pironi - Mansell - Baldi - Surer - Warwick - Cheever - Jarier

[Volta 18] De Angelis segue preso atrás de Alboreto. Giacomelli traciona bem na saída da Le Gazomet, pega o vácuo de Scheckter e vem por dentro na chicane da Shoreline Drive, conseguindo mais uma ultrapassagem. Bela corrida do italiano até aqui.

Fim da 18ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Jones - Rosberg - Alboreto - De Angelis - Arnoux - Hunt - Patrese - Mass - Giacomelli - Scheckter - Pryce - Johansson - Pironi - Mansell - Baldi - Surer - Warwick - Cheever - Jarier

[Volta 19] De Angelis traciona melhor na saída da Toyota e vem pra cima de Alboreto. O italiano da Williams sai do vácuo do Biscazzi e toma a linha de dentro para a freada da Cook's, onde consegue a ultrapassagem. Pryce volta a colar em Scheckter.

Fim da 19ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Jones - Rosberg - De Angelis - Alboreto - Arnoux - Hunt - Patrese - Mass - Giacomelli - Scheckter - Pryce - Johansson - Pironi - Mansell - Baldi - Surer - Warwick - Cheever - Jarier

[Volta 20] Piquet e Fittipaldi viram tempos parecidos e mantêm a distância entre si. Pryce sai do vácuo de Scheckter na Ocean Boulevard e toma a linha de dentro para a freada da Cook's, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 20ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Jones - Rosberg - De Angelis - Alboreto - Arnoux - Hunt - Patrese - Mass - Giacomelli - Pryce - Scheckter - Johansson - Pironi - Mansell - Baldi - Surer - Warwick - Cheever - Jarier

[Volta 21] Rosberg vira tempos parecidos com os de Piquet e Fittipaldi e vem se aproximando de Jones.
[Volta 22] Johansson se aproxima de Scheckter.
[Volta 23] Mansell, lento, traz o carro até os boxes e abandona, com problemas aparentemente de suspensão.

Fim da 23ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Jones - Rosberg - De Angelis - Alboreto - Arnoux - Hunt - Patrese - Mass - Giacomelli - Pryce - Scheckter - Johansson - Pironi - Baldi - Surer - Warwick - Cheever - Jarier - Mansell(fora)

[Volta 24] Piquet começa a pegar tráfego, mas vai mantendo a distância em relação a Fittipaldi. Rosberg segue se aproximando de Jones.

Fim da 24ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Jones - Rosberg - De Angelis - Alboreto - Arnoux - Hunt - Patrese - Mass - Giacomelli - Pryce - Scheckter - Johansson - Pironi - Baldi - Surer - Warwick - Cheever - Jarier(1)

[Volta 25] Jones pára na subida da Pine Avenue com problemas mecânicos. O líder do campeonato tem seu primeiro abandono na temporada.

Fim da 25ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Rosberg - De Angelis - Alboreto - Arnoux - Hunt - Patrese - Mass - Giacomelli - Pryce - Scheckter - Johansson - Pironi - Baldi - Surer - Warwick - Cheever - Jones(fora) - Jarier(1)

[Volta 26] Arnoux, esvaziando o tanque de combustível, agora vem se aproximando de Alboreto. Patrese se aproxima de Hunt.

Fim da 26ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Rosberg - De Angelis - Alboreto - Arnoux - Hunt - Patrese - Mass - Giacomelli - Pryce - Scheckter - Johansson - Pironi - Baldi - Surer - Warwick - Cheever - Jarier(1) - Jones(fora)

[Volta 27] Patrese cola em Hunt.

Fim da 27ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Rosberg - De Angelis - Alboreto - Arnoux - Hunt - Patrese - Mass - Giacomelli - Pryce - Scheckter - Johansson - Pironi - Baldi - Surer - Warwick - Cheever - Jarier(1)

[Volta 28] Patrese vem muito agressivo e pressiona Hunt.
[Volta 29] Hunt segura Patrese na Le Gazomet.

Fim da 29ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Rosberg - De Angelis - Alboreto - Arnoux - Hunt - Patrese - Mass - Giacomelli - Pryce - Scheckter - Johansson - Pironi - Baldi - Surer - Warwick - Cheever(1) - Jarier(1)

[Volta 30] Patrese perde contato com Hunt e parece ter problemas. A equipe Williams se prepara nos boxes. Vai começar a rodada de pitstops. Patrese traz o carro lentamente aos boxes e abandona.

Fim da 30ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Rosberg - De Angelis - Alboreto - Arnoux - Hunt - Mass - Giacomelli - Pryce - Scheckter - Johansson - Pironi - Baldi - Surer - Warwick - Patrese(fora) - Cheever(1) - Jarier(1)

[Volta 31] Rosberg nos boxes para reabastecimento e troca de pneus. A Williams devolve o finlandês para a pista e já se prepara para receber De Angelis.

Fim da 31ª Volta: Piquet - Fittipaldi - De Angelis - Alboreto - Arnoux - Rosberg - Hunt - Mass - Giacomelli - Pryce - Scheckter - Johansson - Pironi - Baldi - Surer - Warwick - Cheever(1) - Jarier(1) - Patrese(fora)

[Volta 32] De Angelis nos boxes.

Fim da 32ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Alboreto - Arnoux - Rosberg - De Angelis - Hunt - Mass - Giacomelli - Pryce - Scheckter - Johansson - Pironi - Baldi - Surer - Warwick - Cheever(1) - Jarier(1)

[Volta 33] Arnoux cola em Alboreto.
[Volta 34] Alboreto segura Arnoux na freada da chicane ao final da reta e vai resistindo.
[Volta 35] Arnoux traciona bem na saída da chicane da reta principal e vem por dentro na Bridgestone Bend, passando Alboreto. Porém o italiano reage rapidamente e dá o troco na freada da chicane no fim da reta, tomando a linha de dentro e recuperando a terceira posição. Bela disputa!
[Volta 36] Alboreto segura Arnoux na chicane da West Shoreline Drive e vai resistindo bravamente na terceira posição. A Renault se prepara nos boxes para receber o francês, assim como a Savoia.
[Volta 37] Arnoux segue pressionando Alboreto, mas o italiano fecha todos os espaços. Piquet nos boxes. Arnoux também vai aos pits, para reabastecimento e troca de pneus. A Fittipaldi se prepara. Na Biscazzi, nem sinal de movimentação. Alboreto deve assumir a liderança da prova e, se realmente não fora parar, tem boas chances de conquistar sua primeira vitória.

Fim da 37ª Volta: Fittipaldi - Alboreto - Piquet - Rosberg - De Angelis - Hunt - Mass - Arnoux - Giacomelli - Pryce - Scheckter - Johansson - Pironi - Baldi - Surer - Warwick - Cheever(1) - Jarier(1)

[Volta 38] Piquet volta logo atrás de Alboreto. Fittipaldi nos boxes, inalgurando sua bomba de reabastecimento rápido. Desta vez a equipe brasileira faz tudo certo e devolve Emerson à pista sem problemas.

Fim da 38ª Volta: Alboreto - Piquet - Fittipaldi - Rosberg - De Angelis - Hunt - Mass - Arnoux - Giacomelli - Pryce - Scheckter - Johansson - Pironi - Baldi - Surer - Warwick - Cheever(1) - Jarier(1)

[Volta 39] Agora sem a diferença de peso, Piquet não é mais tão rápido e não consegue atacar Alboreto. Galaxy e Terrible Emerson preparam-se nos boxes.
[Volta 40] Giacomelli vai aos pits para reabastecimento e troca de pneus, enquanto Warwick apenas troca seus calçados.

Fim da 40ª Volta: Alboreto - Piquet - Fittipaldi - Rosberg - De Angelis - Hunt - Mass - Arnoux - Pryce - Scheckter - Johansson - Pironi - Giacomelli - Baldi - Surer - Warwick(1) - Cheever(1) - Jarier(1)

[Volta 41] Alboreto abre aos poucos de Piquet e vai se consolidando na ponta.
[Volta 42] As posições vão se estabilizando neste momento. A estratégia tradicional da Biscazzi vai vencendo a nova tática de reabastecimento de Savoia e Fittipaldi.
[Volta 43] Hunt, outro que não parou, vai conseguindo seu lugar na zona de pontuação.
[Volta 44] Fittipaldi se aproxima de Piquet para tentar brigar pela segunda posição.
[Volta 45] Rosberg erra na tomada da Le Gazomet e roda sozinho, mas consegue evitar o contato com o guard-rail. O finlandês dá um cavalo-de-pau e volta à corrida sem maiores problemas.
[Volta 46] Fittipaldi vem chegando em Piquet.
[Volta 47] Piquet passa a ficar atento ao retrovisor, vendo a aproximação de Fittipaldi.
[Volta 48] Pryce tem problemas e pára após a Bridgestone Bend, abandonando a prova. E a Winhill segue sem conseguir completar uma prova nesta temporada. Fittipaldi cola em Piquet.

Fim da 48ª Volta: Alboreto - Piquet - Fittipaldi - Rosberg - De Angelis - Hunt - Mass - Arnoux - Scheckter - Johansson - Pironi - Giacomelli - Baldi - Surer - Pryce(fora) - Warwick(1) - Cheever(1) - Jarier(1)

[Volta 49] Piquet segura Fittipaldi na freada da Cook's.

Fim da 49ª Volta: Alboreto - Piquet - Fittipaldi - Rosberg - De Angelis - Hunt - Mass - Arnoux - Scheckter - Johansson - Pironi - Giacomelli - Baldi - Surer - Warwick(1) - Cheever(1) - Jarier(1) - Pryce(fora)

[Volta 50] Piquet segura Fittipaldi mais uma vez na Cook's e segue resistindo. Briga boa valendo a segunda posição.

Fim da 50ª Volta: Alboreto - Piquet - Fittipaldi - Rosberg - De Angelis - Hunt - Mass - Arnoux - Scheckter - Johansson - Pironi - Giacomelli - Baldi - Surer - Warwick(1) - Cheever(1) - Jarier(1)

[Volta 51] Fittipaldi traciona bem na saída da Indy Left e tenta vir por dentro na Le Gazomet, mas Piquet diminui o espaço e segura sua posição.
[Volta 52] Piquet segue segurando Fittipaldi, porém o brasileiro com carro número 7 consegue boa tração na saída da Le Gazomet e toma a linha de dentro para a chicane da East Shoreline Drive. Os dois dividem a entrada da chicane e Fittipaldi leva a melhor.

Fim da 52ª Volta: Alboreto - Fittipaldi - Piquet - Rosberg - De Angelis - Hunt - Mass - Arnoux - Scheckter - Johansson - Pironi - Giacomelli - Baldi - Surer - Warwick(1) - Cheever(1) - Jarier(1)

[Volta 53] Piquet tenta reagir vindo por dentro na freada da chicane da West Shoreline Drive, mas Fittipaldi fecha bem.
[Volta 54] Piquet não desiste da briga e segue na cola de Fittipaldi. Enquanto isso, Alboreto aproveita para abrir caminho na liderança e rumar para a primeira vitória de sua carreira.

Fim da 54ª Volta: Alboreto - Fittipaldi - Piquet - Rosberg - De Angelis - Hunt - Mass - Arnoux - Scheckter - Johansson - Pironi - Giacomelli - Baldi - Surer(1) - Warwick(1) - Cheever(1) - Jarier(1)

[Volta 55] Piquet tenta o ataque novamente na West Shoreline Drive, mas Fittipaldi defende bem sua posição. Jarier estaciona na Michelob e abandona, com problemas mecânicos. A Bleutter parece estar em uma categoria inferior à F1, com um carro lento e defasado.

Fim da 55ª Volta: Alboreto - Fittipaldi - Piquet - Rosberg - De Angelis - Hunt - Mass - Arnoux - Scheckter - Johansson - Pironi - Giacomelli - Baldi - Surer(1) - Warwick(1) - Cheever(1) - Jarier(fora)

[Volta 56] Piquet agora tenta uma investida na Cook's, mas Fittipaldi não deixa espaço e fecha novamente. O brasileiro segue perseguindo o compatriota e consegue boa tração na saída da East Shoreline Drive, vindo com tudo para cima de Fittipaldi na reta.

Fim da 56ª Volta: Alboreto - Fittipaldi - Piquet - Rosberg - De Angelis - Hunt - Mass - Arnoux - Scheckter - Johansson - Pironi - Giacomelli - Baldi - Surer(1) - Warwick(1) - Cheever(1)

[Volta 57] Piquet tira de lado após a Bridgestone Bend e desta vez Fittipaldi nada pode fazer para se defender. O Savoia consegue a ultrapassagem e reassume a segunda posição.

Fim da 57ª Volta: Alboreto - Piquet - Fittipaldi - Rosberg - De Angelis - Hunt - Mass - Arnoux - Scheckter - Johansson - Pironi - Giacomelli - Baldi - Surer(1) - Warwick(1) - Cheever(1)

[Volta 58] Pironi se aproxima de Johansson.
[Volta 59] Alboreto segue firme na ponta, porém Piquet agora é o mais rápido da pista e tenta descontar a diferença.
[Volta 60] Piquet abre de Fittipaldi, se aproximando ao mesmo tempo de Alboreto.
[Volta 61] Arnoux espalha e toca o muro na saída da Toyota, mas para sorte do francês não houve danos e o Renault segue na prova.
[Volta 62] Pironi vem chegando em Johansson.

Fim da 62ª Volta: Alboreto - Piquet - Fittipaldi - Rosberg - De Angelis - Hunt - Mass - Arnoux - Scheckter - Johansson - Pironi - Giacomelli - Baldi - Surer(1) - Warwick(1) - Cheever(2)

[Volta 63] Pironi chega em Johansson e vira a disputa do momento.
[Volta 64] O francês tenta o primeiro ataque na freada da West Shoreline Drive, mas o sueco fecha bem.
[Volta 65] Pironi segue pressionando Johansson.
[Volta 66] Mass parece instável, sentindo o desgaste dos pneus Goodyear.
[Volta 67] Pironi sai do vácuo de Johansson após a Bridgestone Bend e consegue a ultrapassagem por dentro na West Shoreline Drive.

Fim da 67ª Volta: Alboreto - Piquet - Fittipaldi - Rosberg - De Angelis - Hunt - Mass - Arnoux - Scheckter - Pironi - Johansson - Giacomelli - Baldi(1) - Surer(1) - Warwick(1) - Cheever(2)

[Volta 68] Mass, lutando contra os pneus, começa a ver Arnoux se aproximar.
[Volta 69] Pironi se aproxima de Scheckter.
[Volta 70] O fim da corrida vai se aproximando e os pilotos procuram poupar equipamento para chegar ao final inteiros. Piquet, no entanto, segue pisando forte e vem se aproximando de Alboreto.
[Volta 71] Piquet já está bem próximo, porém no atual ritmo não haverá tempo para chegar em Alboreto.
[Volta 72] Mass, com os pneus em frangalhos, escapa na freada na West Shoreline Drive e acaba no guard-rail. O piloto sai ileso. Bandeira amarela no local.

Fim da 72ª Volta: Alboreto - Piquet - Fittipaldi - Rosberg - De Angelis - Hunt - Arnoux - Scheckter - Pironi - Johansson - Giacomelli - Mass(fora) - Baldi(1) - Surer(1) - Warwick(1) - Cheever(2)

[Volta 73] Pironi chega em Scheckter.

Fim da 73ª Volta: Alboreto - Piquet - Fittipaldi - Rosberg - De Angelis - Hunt - Arnoux - Scheckter - Pironi - Johansson - Giacomelli - Baldi(1) - Surer(1) - Warwick(1) - Mass(fora) - Cheever(2)

[Volta 74] Piquet está bem próximo de Alboreto, mas não deve conseguir atacar antes do final da prova. Pironi pressiona Scheckter.

Fim da 74ª Volta: Alboreto - Piquet - Fittipaldi - Rosberg - De Angelis - Hunt - Arnoux - Scheckter - Pironi - Johansson - Giacomelli - Baldi(1) - Surer(1) - Warwick(1) - Cheever(2) - Mass(fora)

[Volta 75] Alboreto mantém-se ligado na última volta, contorna cada curva com cuidado e recebe a bandeirada na Ocean Boulevard, vencendo o GP do Oeste dos EUA! O italiano vibra muito em sua primeira vitória. Festa na Biscazzi, que renasce das cinzas e volta a vencer após dois anos. A equipe italiana acertou na estratégia e recolocou um piloto de seu país no topo do pódium. Piquet e Fittipaldi completam o pódium. Rosberg, De Angelis e Hunt fecham a zona de pontuação. Arnoux é apenas sétimo, enquanto Scheckter segura Pironi e chega em oitavo com o carro reserva da Biscazzi.

Fim da Corrida: Alboreto - Piquet - Fittipaldi - Rosberg - De Angelis - Hunt - Arnoux - Scheckter - Pironi - Johansson - Giacomelli - Baldi(1) - Surer(1) - Warwick(1) - Cheever(2) - Mass(fora)

Classificação - Final:

Michele ALBORETO (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 1h51'01"783
Nelson PIQUET (Savoia/BMW/Michelin) +1"769
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) +3"880
Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) +19"577
Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) +30"637
James HUNT (Tyrant/Hart/Goodyear) +36"932
René ARNOUX (Renault/Renault/Michelin) +56"842
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) +1'02"683
Didier PIRONI (Renault/Renault/Michelin) +1'02"997
10º Stefan JOHANSSON (Tyrant/Hart/Goodyear) +1'05"713
11º Bruno GIACOMELLI (Galaxy/Ford-Cosworth/Avon) +1'23"751
12º Mauro BALDI (Rocca/Ford-Cosworth/Pirelli) +1 volta
13º Marc SURER (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) +1 volta
14º Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) +1 volta
15º Eddie CHEEVER (Bleutter/Matra/Pirelli) +2 voltas
16º Jochen MASS (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) +4 voltas

AB Jean-Pierre JARIER (Bleutter/Matra/Pirelli) 53 voltas
AB Tom PRYCE (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 47 voltas
AB Riccardo PATRESE (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 29 voltas
AB Alan JONES (Savoia/BMW/Michelin) 24 voltas
AB Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 22 voltas
AB Andrea DE CESARIS (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 10 voltas
AB Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Pirelli) 2 voltas
AB Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Pirelli) 0 voltas
AB Jean-Pierre JABOUILLE (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 0 voltas
AB Roberto GUERRERO (Callander/Ford-Cosworth/Avon) 0 voltas

NQ Raul BOESEL (Vector/Ford-Cosworth/Avon)
NQ Roberto MORENO (Highwind/Ford-Cosworth/Avon)


Quebras/Acidentes:

Guerrero =($200)= acidente

Jabouille =($400)= acidente

Prost =($400)= acidente

Scheckter =($200)= acidente

Lauda =($100)= pane elétrica

De Cesaris =($300)= câmbio

Mansell =($100)= suspensão

Jones =($300)= transmissão

Patrese =($100)= bomba de combustível

Pryce =($300)= câmbio

Jarier =($300)= embreagem

Mass =($200)= acidente
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1967
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon em 5/7/2013, 23:33

Mundial de Pilotos:

1º A. Jones = 15 pts.
2º M. Alboreto = 10 pts.
3º N. Lauda = 9 pts.
4º J. Scheckter = 9 pts.
5º N. Piquet = 6 pts.
6º D. Pironi = 6 pts.
7º E. De Angelis = 5 pts.
8º A. Prost = 4 pts.
-- E. Fittipaldi = 4 pts.
10º K. Rosberg = 3 pts.
11º A. De Cesaris = 2 pts.
12º R. Patrese = 1 pt.
--- J. Hunt = 1 pt.

Mundial de Construtores:

1º Savoia = 21 pts.
2º Biscazzi = 19 pts.
3º Ferrari = 13 pts.
4º Williams = 8 pts.
5º Renault = 6 pts.
6º Fittipaldi = 6 pts.
7º Project Four = 1 pt.
-- Tyrant = 1 pt.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1967
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Alain Prost

Mensagem  Saimon em 5/7/2013, 23:35

Após o acidente na largada do GP do Oeste dos EUA, o piloto Alain Prost foi levado ao hospital regional de Long Beach, onde foi constata fratura na perna esquerda. Após passar por uma cirurgia, o francês passa bem, mas deverá ficar de fora das pistas por cerca de 3 meses. O piloto reserva da Ferrari, Piercarlo Ghinzani, assumirá o volante do carro número 2 neste período.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1967
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 3ª Corrida - GP do Oeste dos EUA

Mensagem  Daniel King em 5/7/2013, 23:36

Boa recuperação de ambos, graças a estratégia (ou a falta dela kkkkkk).
avatar
Daniel King

Mensagens : 337
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 96
Localização : Glasgow, Escócia

Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/danielantoniofelicianodegiuli

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 3ª Corrida - GP do Oeste dos EUA

Mensagem  Matheus Berçot em 5/7/2013, 23:40

Pit-stop não se mostrou muito inteligente nessa pista de baixa ao final das contas lol, mas anyway, resta aprender a lição.
avatar
Matheus Berçot

Mensagens : 153
Data de inscrição : 08/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 3ª Corrida - GP do Oeste dos EUA

Mensagem  Rodrigo Rocca em 6/7/2013, 02:57

12º, bom resultado do Baldi. Constante como foi ao longo de toda a temporada, perdemos o duelo da "Classe B" para um fantástico Giacomelli da ótima Callander graças a bomba de reabastecimento rápido.

Parabéns para a Biscazzi e ao Alboreto, é sempre bom ouvir o hino italiano no pódio =)
avatar
Rodrigo Rocca

Mensagens : 286
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 65
Localização : Catania, Itália

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 3ª Corrida - GP do Oeste dos EUA

Mensagem  Sir Gale em 6/7/2013, 08:49

Giacomelli da galaxy! Kkkkkk



Nossa! Por mouco n fomos top 10 de novo!
avatar
Sir Gale

Mensagens : 116
Data de inscrição : 12/02/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 3ª Corrida - GP do Oeste dos EUA

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum