GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1993 - 4ª Corrida - GP de San Marino

Ir para baixo

1993 - 4ª Corrida - GP de San Marino Empty 1993 - 4ª Corrida - GP de San Marino

Mensagem  Saimon 25/10/2020, 15:32

Data fictícia: Final do Mês 4

Circuito: Imola

Extensão: 5,040 km (61 voltas / 307,440 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Média
Acertos: O traçado é bastante seletivo. Os principais pontos de atenção são as fortes freadas em subida (Tosa) e descida (Rivazza), além do longo trecho inicial de pé embaixo, passando pela Tamburello, e as retomadas rápidas que antecedem as Variantes Alta e Bassa. É necessário atacar as zebras nas Variantes e também na chicane Acque Minerale para buscar melhores tempos, portanto é fundamental um carro bem equilibrado e previsível.
Pneus: Sem observações
Motores: Sem observações

Traçado:

1993 - 4ª Corrida - GP de San Marino Imola10


Condições Climáticas:

Treinos: parcialmente nublado, 21 a 24°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: nublado, 20 a 23°C, pista pouco molhada (pista secando gradativamente, nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 28/10/2020 (quarta-feira)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1993 - 4ª Corrida - GP de San Marino Empty Treinos

Mensagem  Saimon 25/10/2020, 15:32

1ª Sessão

Céu parcialmente encoberto em Imola. A F1 chega à sua quarta etapa da temporada 1993. A Savoia é favorita para a pole, mas será que desta vez os rivais conseguirão bater os carros vermelhos?
Suzuki abre o treino virando 1'25"776.
Katayama registra 1'24"394.
Gachot faz 1'25"251.
Comas abre sua volta, mas tem problemas e retorna para os pits.
Barrichello erra na freada da Tosa e espalha para fora da pista. O brasileiro consegue voltar, mas aborta sua volta.
Fittipaldi vira 1'23"451.
Nannini faz 1'24"140.
Lehto registra 1'25"083.
Bernard é o próximo. O francês vira 1'24"297.
Wendlinger faz 1'25"310.
Schumacher marca 1'22"654.
Morbidelli é outro que tem problemas mecânicos e retorna aos boxes para reparos.
Herbert crava 1'24"600.
Brundle faz 1'24"618.
Prost registra 1'22"445, melhor tempo até aqui.
Andretti marca 1'24"208.
Larini vira 1'25"716.
Capelli vem para sua volta. O italiano faz 1'24"505.
Senna marca 1'22"356, tomando a ponta.
Hakkinen vira 1'22"619.
Blundell registra 1'25"390.
Gugelmin sai de traseira na Piratella, roda e vai parar na barreira de proteção. Felizmente tudo bem com o brasileiro, mas o carro fica bastante danificado.
Irvine vira 1'25"088.
Hill faz 1'24"444.
Modena registra 1'24"113.
Alboreto marca 1'24"580.
Patrese vira 1'23"760.
Alesi vem na seqüência e faz 1'23"622.
Berger crava 1'23"200.
Mansell fecha a primeira serão virando 1'22"333 e superando Senna por apenas 23 milésimos!

Classificação - 1ª Sessão:

Nigel MANSELL (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'22"333
Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'22"356
Alain PROST (Potere/Renault/Goodyear) 1'22"445
Mika HAKKINEN (Potere/Renault/Goodyear) 1'22"619
Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"654
Gerhard BERGER (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'23"200
Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"451
Jean ALESI (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'23"622
Riccardo PATRESE (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"760
10º Stefano MODENA (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'24"113
11º Alessandro NANNINI (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'24"140
12º Michael ANDRETTI (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'24"208
13º Eric BERNARD (AGS/Renault/Goodyear) 1'24"297
14º Ukyo KATAYAMA (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'24"394
15º Damon HILL (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'24"444
16º Ivan CAPELLI (AGS/Renault/Goodyear) 1'24"505
17º Michele ALBORETO (Vector/Hart/Goodyear) 1'24"580
18º Johnny HERBERT (Vector/Hart/Goodyear) 1'24"600
19º Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'24"618
20º JJ LEHTO (Cheytech/Ilmor/Goodyear) 1'25"083
21º Eddie IRVINE (Jordan/Yamaha/Goodyear) 1'25"088
22º Bertrand GACHOT (Cheytech/Ilmor/Goodyear) 1'25"251
23º Karl WENDLINGER (Onyx/Ilmor/Goodyear) 1'25"310
24º Mark BLUNDELL (Jordan/Yamaha/Goodyear) 1'25"390
25º Nicola LARINI (Onyx/Ilmor/Goodyear) 1'25"716
26º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'25"776
27º Erik COMAS (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) sem tempo
28º Rubens BARRICHELLO (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) sem tempo
29º Gianni MORBIDELLI (Project Four/Mugen Honda/Goodyear) sem tempo
30º Maurício GUGELMIN (Project Four/Mugen Honda/Goodyear) sem tempo

2ª Sessão

Suzuki abre a segunda sessão virando 1'25"176 e pulando para vigésimo segundo.
Katayama faz 1'23"831 e pula para décimo! Bela volta do japonês!
Gachot marca 1'25"068, subindo para vigésimo.
Comas trava as rodas na freada da Tosa e vira apenas 1'26"199, ficando fora da corrida.
Barrichello vira 1'23"725, nono tempo. Boa volta do brasileiro!
Fittipaldi registra 1'23"041 e sobe para sexto.
Nannini marca 1'24"074, décimo segundo tempo.
Lehto vira 1'24"501, pulando para décimo sétimo.
Bernard faz 1'23"791 e sobe para décimo primeiro.
Wendlinger registra 1'25"178, não conseguindo melhorar sua posição.
Schumacher erra na freada da Acque Minerale, pega zebra e roda, indo parar na barreira de proteção. O alemão sai ileso.
Morbidelli perde a traseira repentinamente na primeira perna da Variante Bassa e vai de encontro à barreira de pneus. O piloto demora para sair do carro e os fiscais chegam para socorrê-lo. O treino é interrompido para o atendimento. Minutos depois o italiano sai do carro, com ajuda dos fiscais e é levado pelo carro médico. A princípio não parece nada muito grave, mas o piloto parece ter se lesionado.
O treino é retomado e Herbert vem para a pista. O britânico faz 1'24"498, décimo sétimo tempo.
Brundle marca 1'24"170, subindo para décimo quinto.
Prost voa baixo e faz 1'21"818, tomando a ponta do treino!
Andretti vira 1'23"667 e pula para nono. Bom treino da Nürburg!
Larini faz 1'25"058, subindo para vigésimo segundo.
Capelli marca 1'24"476, décimo oitavo tempo.
Senna vira 1'21"878 e não consegue bater o tempo de Prost! O brasileiro fica 60 milésimos atrás!
Hakkinen registra 1'22"407 e segue em quarto.
Blundell faz 1'25"288, tempo não suficiente para se classificar.
Gugelmin, com o carro reserva da Project Four, vira apenas 1'25"950 e está fora da corrida. Péssimo fim de semana para a equipe inglesa.
Irvine faz 1'24"408 e pula para décimo sétimo.
Hill tem problemas e vem lento. O britânico recolhe para os boxes.
Modena vira 1'23"601, subindo para oitavo.
Alboreto marca 1'24"503, pouco melhorando seu tempo.
Patrese registra 1'23"651, pulando para a décima posição. Treino forte da Biscazzi!
Alesi vira 1'22"972 e sobe para sexto.
Berger faz 1'23"167 e fica em oitavo.
Mansell fecha o treino virando 1'22"324 e ficando mesmo com a terceira posição.

Classificação - Final:

Alain PROST (Potere/Renault/Goodyear) 1'21"818
Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'21"878
Nigel MANSELL (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'22"324
Mika HAKKINEN (Potere/Renault/Goodyear) 1'22"407
Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"654
Jean ALESI (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'22"972
Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"041
Gerhard BERGER (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'23"167
Stefano MODENA (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"601
10º Riccardo PATRESE (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"651
11º Michael ANDRETTI (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"667
12º Rubens BARRICHELLO (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"725
13º Eric BERNARD (AGS/Renault/Goodyear) 1'23"791
14º Ukyo KATAYAMA (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'23"831
15º Alessandro NANNINI (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'24"074
16º Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'24"170
17º Eddie IRVINE (Jordan/Yamaha/Goodyear) 1'24"408
18º Damon HILL (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'24"444
19º Ivan CAPELLI (AGS/Renault/Goodyear) 1'24"476
20º Johnny HERBERT (Vector/Hart/Goodyear) 1'24"498
21º JJ LEHTO (Cheytech/Ilmor/Goodyear) 1'24"501
22º Michele ALBORETO (Vector/Hart/Goodyear) 1'24"503
23º Nicola LARINI (Onyx/Ilmor/Goodyear) 1'25"058
24º Bertrand GACHOT (Cheytech/Ilmor/Goodyear) 1'25"068
25º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'25"176
26º Karl WENDLINGER (Onyx/Ilmor/Goodyear) 1'25"178

27º Mark BLUNDELL (Jordan/Yamaha/Goodyear) 1'25"288
28º Maurício GUGELMIN (Project Four/Mugen Honda/Goodyear) 1'25"950
29º Erik COMAS (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'26"199
30º Gianni MORBIDELLI (Project Four/Mugen Honda/Goodyear) sem tempo

Quebras/Acidentes:

Comas =($0)= freios

Morbidelli =($200)= suspensão/acidente

Gugelmin =($200)= acidente

Schumacher =($200)= acidente

Hill =($0)= câmbio

Lesão:

Morbidelli =(1 mês fora)= fratura no pulso (piloto reserva Emanuele Naspetti o substitui nos GPs da Espanha e Mônaco)
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1993 - 4ª Corrida - GP de San Marino Empty Pilotos reclamando dos acertos

Mensagem  Saimon 25/10/2020, 15:32

#27 Nicola Larini
#28 Karl Wendlinger
#29 Erik Comas
#30 Aguri Suzuki
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1993 - 4ª Corrida - GP de San Marino Empty Corrida

Mensagem  Saimon 31/10/2020, 17:44

Tempo nublado em Imola. Os carros estão no grid recebendo os últimos ajustes para a corrida. Prost é o pole, com Senna ao seu lado. Mansell e Hakkinen vêm logo atrás, seguidos por Schumacher e Alesi. Fittipaldi e Berger ocupam a quarta fila e os Biscazzi de Modena e Patrese fecham o top-10.
A pista está molhada pois choveu há pouco, embora não haja mais previsão de chuva. A grande maioria dos pilotos parte com pneus de chuva, sendo Schumacher, Patrese e Alboreto as exceções. Os três apostam na secagem rápida da pista para ser dar bem. Suzuki teve problemas na volta de alinhamento e está nos boxes, onde a Larrousse trabalha para consertar o carro. O japonês terá que largar de lá.
Os carros partem para a volta de apresentação e aproveitam para avaliar as condições da pista. Em seguida todos realinham. Suzuki está pronto na saída do pitlane. Em breve teremos a largada.

Largada: Prost - Senna - Mansell - Hakkinen - Schumacher - Alesi - Fittipaldi - Berger - Modena - Patrese - Andretti - Barrichello - Bernard - Katayama - Nannini - Brundle - Irvine - Hill - Capelli - Herbert - Lehto - Alboreto - Larini - Gachot - Wendlinger - Suzuki

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Tudo pronto para a largada quando acendem as luzes verdes e começa o GP de San Marino! Senna larga bem e vem pra cima de Prost. Hakkinen emparelha com Mansell. Alesi deixa Schumacher para trás. Prost e Senna vêm lado a lado na Tamburello, mas o brasileiro leva vantagem na saída e toma a ponta! Hakkinen aplica manobra semelhante sobre Mansell. Na freada da Tosa, Schumacher aquaplana na freada e acerta a traseira de Alesi! Os dois vão parar na área de escape e é fim de prova para ambos! Barrichello vem por dentro na Piratella e passa Patrese. Hakkinen pressiona Prost. Andretti vem pra cima de Fittipaldi. Nannini vem por dentro na freada da Variante Alta e passa Katayama. Brundle passa Bernard no mesmo ponto. Hill deixa Irvine para trás. Larini passa Alboreto na Rivazza. Barrichello força por dentro na segunda perna da Variante Bassa e deixa Modena para trás. Hill passa Bernard no mesmo ponto. Lehto pressiona Herbert.

Fim da 1ª Volta: Senna - Prost - Hakkinen - Mansell - Berger - Fittipaldi - Andretti - Barrichello - Modena - Patrese - Nannini - Katayama - Brundle - Hill - Bernard - Irvine - Capelli - Herbert - Lehto - Gachot - Larini - Alboreto - Wendlinger - Suzuki - Schumacher(fora) - Alesi(fora)

[Volta 2] Hakkinen sai do vácuo de Prost e vem por dentro na freada da Tosa para tomar a segunda posição do companheiro. O finlandês está mais rápido e não se intimida com o tricampeão! Fittipaldi segura Andretti e Barrichello cola nos dois. Hill sai do vácuo de Brundle e vem por dentro na Tosa para fazer a ultrapassagem. Barrichello vem por dentro na freada da Variante Alta e passa Andretti. Irvine vem pra cima de Bernard. Hill vem parando após a Variante Alta, com problemas. Lehto vem por dentro na Rivazza e passa Herbert. Wendlinger passa Alboreto no mesmo ponto. Suzuki sai de traseira na Rivazza e roda, indo parar na barreira de proteção. Felizmente tudo bem com o japonês.

Fim da 2ª Volta: Senna - Hakkinen - Prost - Mansell - Berger - Fittipaldi - Barrichello - Andretti - Modena - Patrese - Nannini - Katayama - Brundle - Bernard - Irvine - Capelli - Lehto - Herbert - Gachot - Larini - Wendlinger - Alboreto - Hill(fora) - Suzuki(fora)

[Volta 3] Senna abre 2,3 segundos na frente. Mansell vem pra cima de Prost. Barrichello pressiona Fittipaldi. Nannini cola em Patrese. Brundle aquaplana na freada da Tosa e roda. O britânico consegue escapar da brita e volta para a pista, mas na última posição. Bernard segura Irvine. Capelli, Lehto e Herbert se juntam aos dois. Barrichello vem por dentro na Rivazza e deixa Fittipaldi para trás.

Fim da 3ª Volta: Senna - Hakkinen - Prost - Mansell - Berger - Barrichello - Fittipaldi - Andretti - Modena - Patrese - Nannini - Katayama - Bernard - Irvine - Capelli - Lehto - Herbert - Gachot - Larini - Wendlinger - Alboreto - Brundle

[Volta 4] O sol dá as caras entre as nuvens e as condições da pista devem melhorar. Prost segura Mansell. Andretti pressiona Fittipaldi. Lehto força por dentro na Acque Minerale e passa Capelli. Brundle chega em Alboreto e passa na Variante Bassa.

Fim da 4ª Volta: Senna - Hakkinen - Prost - Mansell - Berger - Barrichello - Fittipaldi - Andretti - Modena - Patrese - Nannini - Katayama - Bernard - Irvine - Lehto - Capelli - Herbert - Gachot - Larini - Wendlinger - Brundle - Alboreto

[Volta 5] Prost vai resistindo à ameaça de Mansell. Andretti segue atrás de Fittipaldi. Patrese, calçando slicks, cola em Modena e dá sinais de que as condições da pista estão melhorando. Irvine segue pressionando Bernard. Lehto segue de perto, trazendo Capelli e Herbert consigo. Brundle cola em Wendlinger.
[Volta 6] Modena segura Patrese. Lehto sai do vácuo de Irvine e vem por dentro na freada da Tosa para fazer a ultrapassagem. Brundle passa Wendlinger na Piratella. Alboreto chega no austríaco.

Fim da 6ª Volta: Senna - Hakkinen - Prost - Mansell - Berger - Barrichello - Fittipaldi - Andretti - Modena - Patrese - Nannini - Katayama - Bernard - Lehto - Irvine - Capelli - Herbert - Gachot - Larini - Brundle - Wendlinger - Alboreto

[Volta 7] Senna já abre 4,9 segundos na frente. Prost e Mansell seguem colados. Patrese vem por dentro na Tosa e passa o companheiro Modena. Brundle passa Larini no mesmo ponto. Bernard segura Lehto. Alboreto pressiona Wendlinger. Nannini é o primeiro a ir para os boxes para trocar para pneus slick.

Fim da 7ª Volta: Senna - Hakkinen - Prost - Mansell - Berger - Barrichello - Fittipaldi - Andretti - Patrese - Modena - Katayama - Bernard - Lehto - Irvine - Capelli - Herbert - Gachot - Brundle - Larini - Wendlinger - Alboreto - Nannini

[Volta 8] Brundle sai do vácuo de Gachot e faz a ultrapassagem por dentro na Tosa. Bernard vai segurando Lehto. Irvine, Capelli e Herbert acompanham de perto. O líder Senna vem para os boxes. A Savoia se atrapalha e faz a troca para slicks em 9,3 segundos, prejudicando também Mansell, que pára na mesma volta para também colocar slicks e é obrigado a esperar por instantes o companheiro. Katayama também entra para por slicks.

Fim da 8ª Volta: Hakkinen - Prost - Berger - Barrichello - Fittipaldi - Andretti - Patrese - Modena - Senna - Mansell - Bernard - Lehto - Irvine - Capelli - Herbert - Brundle - Gachot - Larini - Wendlinger - Alboreto - Nannini - Katayama

[Volta 9] Mansell volta atrás de um grande grupo de carros. Os trilhos secos já são evidentes. Alboreto passa Wendlinger por dentro na Tosa. Patrese vem pra cima de Andretti. Senna vem por dentro na Variante Alta e passa Modena. Mansell, calçando slicks, vai fazendo fila. Herbert, Capelli e Irvine ficam para trás. Alboreto passa Larini. Mansell deixa Lehto para trás. Prost vem para os boxes e na seqüência todo mundo vem entrando. Berger, Barrichello, Fittipaldi, Modena, Bernard, Lehto, Irvine, Capelli, Herbert, Brundle, Gachot e Larini. A Potere faz a troca de Prost em 7,4 segundos. A Rocca faz em 7,2. Nürburg 8,8. Fittipaldi 7,7. AGS e Cheytech fazem as trocas de seus dois pilotos na mesma volta e quem estava atrás perde tempo esperando o companheiro, principalmente Capelli, que aguarda uma parada muito lenta de Bernard. Gachot é outro que tem problemas com a troca de pneus.

Fim da 9ª Volta: Hakkinen - Andretti - Patrese - Senna - Prost - Mansell - Berger - Barrichello - Alboreto - Wendlinger - Fittipaldi - Nannini - Modena - Katayama - Herbert - Irvine - Lehto - Brundle - Bernard - Larini - Gachot - Capelli

[Volta 10] Patrese sai do vácuo de Andretti e vem por dentro na freada da Tosa para tomar a segunda posição. Senna já vem pra cima do americano. Fittipaldi se aproxima de Wendlinger. Nannini segura Modena. Capelli vem pra cima de Gachot. Senna passa Andretti na Variante Alta. Fittipaldi passa Wendlinger no mesmo ponto. Hakkinen nos boxes. 6,8 o trabalho da Potere. Andretti também nos pits. 8,5 a troca da Nürburg. Wendlinger também vem para sua parada e agora todos calçam pneus slick.

Fim da 10ª Volta: Patrese - Senna - Hakkinen - Prost - Mansell - Berger - Barrichello - Alboreto - Fittipaldi - Andretti - Nannini - Modena - Katayama - Herbert - Irvine - Lehto - Brundle - Bernard - Larini - Wendlinger - Gachot - Capelli

[Volta 11] A estratégia da Biscazzi funciona e, após partir de slicks, Patrese aparece na liderança da prova! Porém Senna já está no encalço do italiano. Mansell volta a colar em Prost. Lehto sai do vácuo de Irvine e vem por dentro na Tosa para fazer a ultrapassagem. Brundle já cola no britânico da Jordan. Capelli pressiona Gachot.

Fim da 11ª Volta: Patrese - Senna - Hakkinen - Prost - Mansell - Berger - Barrichello - Alboreto - Fittipaldi - Andretti - Nannini - Modena - Katayama - Herbert - Lehto - Irvine - Brundle - Bernard - Larini - Wendlinger - Gachot - Capelli

[Volta 12] A alegria da Biscazzi dura pouco e Senna sai do vácuo de Patrese para fazer a ultrapassagem por dentro na freada da Tosa. Prost segura Mansell na Tosa. Fittipaldi cola em Alboreto, outro que largou de slicks e agora aparece na oitava posição. Brundle vem por dentro na Tossa e passa Irvine. Lehto tem problemas e vem parando após a Variante Alta. Gachot vai segurando Capelli.

Fim da 12ª Volta: Senna - Patrese - Hakkinen - Prost - Mansell - Berger - Barrichello - Alboreto - Fittipaldi - Andretti - Nannini - Modena - Katayama - Herbert - Brundle - Irvine - Bernard - Larini - Wendlinger - Gachot - Capelli - Lehto(fora)

[Volta 13] Mansell sai do vácuo de Prost e toma a linha de dentro na freada da Tosa para fazer a ultrapassagem e assumir a quarta posição. Fittipaldi passa Alboreto no mesmo ponto. Modena segue na cola de Nannini.

Fim da 13ª Volta: Senna - Patrese - Hakkinen - Mansell - Prost - Berger - Barrichello - Fittipaldi - Alboreto - Andretti - Nannini - Modena - Katayama - Herbert - Brundle - Irvine - Bernard - Larini - Wendlinger - Gachot - Capelli

[Volta 14] Fittipaldi vem lento após a Tosa. O brasileiro encosta para abandonar a prova, com problemas mecânicos. Capelli vem por dentro na freada da Tosa e passa Gachot. Nannini segue segurando Modena.

Fim da 14ª Volta: Senna - Patrese - Hakkinen - Mansell - Prost - Berger - Barrichello - Alboreto - Andretti - Nannini - Modena - Katayama - Herbert - Brundle - Irvine - Bernard - Larini - Wendlinger - Capelli - Gachot - Fittipaldi(fora)

[Volta 15] Senna já abre 3,9 segundos na frente. Mansell lento. O britânico encosta após a Acque Minerale e fica pelo caminho.

Fim da 15ª Volta: Senna - Patrese - Hakkinen - Prost - Berger - Barrichello - Alboreto - Andretti - Nannini - Modena - Katayama - Herbert - Brundle - Irvine - Bernard - Larini - Wendlinger - Capelli - Gachot - Mansell(fora)

[Volta 16] Nannini vai resistindo aos ataques de Modena.

Fim da 16ª Volta: Senna - Patrese - Hakkinen - Prost - Berger - Barrichello - Alboreto - Andretti - Nannini - Modena - Katayama - Herbert - Brundle - Irvine - Bernard - Larini - Wendlinger - Capelli - Gachot

[Volta 17] Hakkinen vem se aproximando de Patrese. Bernard vem chegando em Irvine. Gachot vem soltando fumaça após a Tamburello e é obrigado a parar.

Fim da 17ª Volta: Senna - Patrese - Hakkinen - Prost - Berger - Barrichello - Alboreto - Andretti - Nannini - Modena - Katayama - Herbert - Brundle - Irvine - Bernard - Larini - Wendlinger - Capelli - Gachot(fora)

[Volta 18] Hakkinen cola em Patrese. Modena vem por dentro na entrada da Variante Alta e deixa Nannini para trás. Bernard pressiona Irvine. Capelli cola em Wendlinger.

Fim da 18ª Volta: Senna - Patrese - Hakkinen - Prost - Berger - Barrichello - Alboreto - Andretti - Modena - Nannini - Katayama - Herbert - Brundle - Irvine - Bernard - Larini - Wendlinger - Capelli

[Volta 19] Hakkinen usa a força do motor Renault para tirar de lado após a Tamburello e vir por dentro na freada da Tosa, tomando a segunda posição. Bernard deixa Irvine para trás na Tamburello. Andretti vem chegando em Alboreto. Wendlinger Segura Capelli.

Fim da 19ª Volta: Senna - Hakkinen - Patrese - Prost - Berger - Barrichello - Alboreto - Andretti - Modena - Nannini - Katayama - Herbert - Brundle - Bernard - Irvine - Larini - Wendlinger - Capelli

[Volta 20] Andretti cola em Alboreto e pressiona. Capelli passa Wendlinger na Tosa.

Fim da 20ª Volta: Senna - Hakkinen - Patrese - Prost - Berger - Barrichello - Alboreto - Andretti - Modena - Nannini - Katayama - Herbert - Brundle - Bernard - Irvine - Larini - Capelli - Wendlinger

[Volta 21] Prost cola em Patrese. Andretti sai do vácuo de Alboreto e vem por dentro na freada da Tosa para tomar a sétima posição. Capelli vem pra cima de Larini.

Fim da 21ª Volta: Senna - Hakkinen - Patrese - Prost - Berger - Barrichello - Andretti - Alboreto - Modena - Nannini - Katayama - Herbert - Brundle - Bernard - Irvine - Larini - Capelli - Wendlinger

[Volta 22] Prost tira de lado na freada da Tosa e vem por dentro para fazer a ultrapassagem sobre Patrese, assumindo a terceira posição. Brundle se aproxima de Herbert. Capelli passa Larini na Tosa. Senna pega tráfego.

Fim da 22ª Volta: Senna - Hakkinen - Prost - Patrese - Berger - Barrichello - Andretti - Alboreto - Modena - Nannini - Katayama - Herbert - Brundle - Bernard - Irvine - Capelli(1) - Larini(1) - Wendlinger(1)

[Volta 23] Senna abre 11,2 segundos na frente e segue mais líder que nunca.´
[Volta 24] O motor Ford-Cosworth de Patrese solta fumaça pela reta principal e o italiano vai parando. Que pena! O veterano da Biscazzi fazia grande corrida e vinha na quarta posição! Brundle cola em Herbert. Patrese é aplaudido pelo público nas tribunas e acena, apesar de visivelmente decepcionado. Wendlinger vem pra cima de Larini.

Fim da 24ª Volta: Senna - Hakkinen - Prost - Berger - Barrichello - Andretti - Alboreto - Modena - Nannini - Katayama - Herbert - Brundle - Bernard - Irvine - Patrese(fora) - Capelli(1) - Larini(1) - Wendlinger(1)

[Volta 25] Brundle pressiona Herbert. Wendlinger vem por dentro na freada da Variante Bassa e passa Larini.

Fim da 25ª Volta: Senna - Hakkinen - Prost - Berger - Barrichello - Andretti - Alboreto - Modena - Nannini - Katayama - Herbert - Brundle - Bernard - Irvine - Capelli(1) - Wendlinger(1) - Larini(1) - Patrese(fora)

[Volta 26] Brundle segue na cola de Herbert.

Fim da 26ª Volta: Senna - Hakkinen - Prost - Berger - Barrichello - Andretti - Alboreto - Modena - Nannini - Katayama - Herbert - Brundle - Bernard - Irvine(1) - Capelli(1) - Wendlinger(1) - Larini(1)

[Volta 27] Herbert bloqueia a linha de dentro na Tosa e vai segurando Brundle.
[Volta 28] Senna abre 12,6 segundos na frente. O brasileiro deixa mais um retardatário para trás.

Fim da 28ª Volta: Senna - Hakkinen - Prost - Berger - Barrichello - Andretti - Alboreto - Modena - Nannini - Katayama - Herbert - Brundle - Bernard(1) - Irvine(1) - Capelli(1) - Wendlinger(1) - Larini(1)

[Volta 29] Prost vem 4,8 segundos atrás de Hakkinene e não consegue se aproximar do companheiro.
[Volta 30] Alboreto nos boxes para troca de pneus.

Fim da 30ª Volta: Senna - Hakkinen - Prost - Berger - Barrichello - Andretti - Modena - Nannini - Katayama - Alboreto - Herbert(1) - Brundle(1) - Bernard(1) - Irvine(1) - Capelli(1) - Wendlinger(1) - Larini(1)

[Volta 31] Brundle segue na cola de Herbert.

Fim da 31ª Volta: Senna - Hakkinen - Prost - Berger - Barrichello - Andretti - Modena - Nannini - Katayama - Alboreto(1) - Herbert(1) - Brundle(1) - Bernard(1) - Irvine(1) - Capelli(1) - Wendlinger(1) - Larini(1)

[Volta 32] Nannini nos boxes para troca de pneus.

Fim da 32ª Volta: Senna - Hakkinen - Prost - Berger - Barrichello - Andretti - Modena - Katayama - Nannini - Alboreto(1) - Herbert(1) - Brundle(1) - Bernard(1) - Irvine(1) - Capelli(1) - Wendlinger(1) - Larini(1)

[Volta 33] Nannini tem problemas e vem parando após a Tamburello. Uma pena, pois a Coloni tinha boas chances de conseguir um grande resultado hoje. Wendlinger solta fumaça após a Piratella e é outro que vai parando. O líder Senna vai aos boxes. 6,5 a troca da Savoia. Katayama também faz sua parada.

Fim da 33ª Volta: Hakkinen - Prost - Senna - Berger - Barrichello - Andretti - Modena - Alboreto - Herbert - Brundle - Bernard - Katayama - Nannini(fora) - Irvine(1) - Capelli(1) - Larini(1) - Wendlinger(fora)

[Volta 34] A roda dianteira esquerda de Katayama se desprende e o japonês pára na área de escape da Tosa! Que perigo! Parece que a roda não ficou bem presa no pitstop! Herbert nos boxes. Troca ruim da Vector, que demora a parafusar a roda dianteira direita. Capelli também faz sua parada.

Fim da 34ª Volta: Hakkinen - Prost - Senna - Berger - Barrichello - Andretti - Modena - Alboreto - Brundle - Bernard - Katayama(fora) - Irvine(1) - Herbert(1) - Larini(1) - Capelli(1) - Nannini(fora)

[Volta 35] O líder Hakkinen vem para os boxes. A Potere faz a troca em 7,7 segundos. Modena, Bernard e Larini também fazem suas trocas. A Onyx tem uma parada problemática, com dificuldades para encaixar uma das rodas.

Fim da 35ª Volta: Prost - Senna - Berger - Hakkinen - Barrichello - Andretti - Modena - Alboreto - Brundle - Irvine(1) - Herbert(1) - Bernard(1) - Capelli(1) - Larini(1) - Katayama(fora)

[Volta 36] Senna cola em Prost para brigar pela liderança. Berger nos pits. 7,8 a troca da Rocca. Brundle também pára.

Fim da 36ª Volta: Prost - Senna - Hakkinen - Barrichello - Berger - Andretti - Modena - Alboreto - Brundle - Irvine(1) - Herbert(1) - Bernard(1) - Capelli(1) - Larini(1)

[Volta 37] Senna pressiona Prost. A roda traseira esquerda de Berger se solta e o austríaco escapa na Tamburello, batendo na barreira de proteção. Pouco depois, Brundle é visto parando após a saída dos boxes. O que está acontecendo? Muitas trocas de pneus com problemas hoje! Felizmente Berger sai do carro ileso.

Fim da 37ª Volta: Prost - Senna - Hakkinen - Barrichello - Andretti - Modena - Alboreto - Berger(fora) - Brundle(fora) - Irvine(1) - Herbert(1) - Bernard(1) - Capelli(1) - Larini(1)

[Volta 38] Prost bloqueia a linha de dentro e Senna vem por fora na Tosa. Os dois contornam a curva emparelhados e quase se tocam. Senna traciona melhor na saída e vai ganhando vantagem, até que na Piratella o brasileiro finalmente completa a ultrapassagem!

Fim da 38ª Volta: Senna - Prost - Hakkinen - Barrichello - Andretti - Modena - Alboreto - Irvine(1) - Herbert(1) - Bernard(1) - Capelli(1) - Larini(1) - Berger(fora) - Brundle(fora)

[Volta 39] Barrichello nos boxes. 8,3 a troca da Nürburg.

Fim da 39ª Volta: Senna - Prost - Hakkinen - Andretti - Barrichello - Modena - Alboreto - Irvine(1) - Herbert(1) - Bernard(1) - Capelli(1) - Larini(1)

[Volta 40] Andretti nos pits. Parada ruim da Nürburg: 12,1 segundos.

Fim da 40ª Volta: Senna - Prost - Hakkinen - Barrichello - Andretti - Modena - Alboreto - Irvine(1) - Herbert(1) - Bernard(1) - Capelli(1) - Larini(1)

[Volta 41] Bernard se aproxima de Herbert. Senna deixa mais um retardatário para trás.

Fim da 41ª Volta: Senna - Prost - Hakkinen - Barrichello - Andretti - Modena - Alboreto(1) - Irvine(1) - Herbert(1) - Bernard(1) - Capelli(1) - Larini(1)

[Volta 42] Bernard pressiona Herbert.
[Volta 43] Senna abre 2,2 segundos na frente.

Fim da 43ª Volta: Senna - Prost - Hakkinen - Barrichello - Andretti - Modena(1) - Alboreto(1) - Irvine(1) - Herbert(1) - Bernard(1) - Capelli(1) - Larini(1)

[Volta 44] Senna segue abrindo caminho entre os retardatários. Herbert bloqueia a linha de dentro na Tosa e segura Bernard.

Fim da 44ª Volta: Senna - Prost - Hakkinen - Barrichello - Andretti - Modena(1) - Alboreto(1) - Irvine(1) - Herbert(1) - Bernard(1) - Capelli(1) - Larini(2)

[Volta 45] Herbert segue segurando Bernard.
[Volta 46] Capelli vem parando após a Tosa, com problemas. Irvine é outro que tem problemas e estaciona seu Jordan após a Variante Alta para abandonar. O britânico sai bastante decepcionado, pois vinha em uma ótima oitava posição.

Fim da 46ª Volta: Senna - Prost - Hakkinen - Barrichello - Andretti - Modena(1) - Alboreto(1) - Herbert(1) - Bernard(1) - Irvine(fora) - Capelli(fora) - Larini(2)

[Volta 47] Bernard sai do vácuo de Herbert e consegue tomar a linha de dentro na freada da Tosa para fazer a ultrapassagem.

Fim da 47ª Volta: Senna - Prost - Hakkinen - Barrichello - Andretti - Modena(1) - Alboreto(1) - Bernard(1) - Herbert(1) - Larini(2) - Irvine(fora) - Capelli(fora)

[Volta 48] Senna abre 4,5 segundos na frente. A vitória vai dando a liderança do campeonato para o brasileiro.

Fim da 48ª Volta: Senna - Prost - Hakkinen - Barrichello - Andretti - Modena(1) - Alboreto(1) - Bernard(1) - Herbert(1) - Larini(2)

[Volta 49] Hakkinen é o terceiro, 14,0 segundos atrás do companheiro.
[Volta 50] Com a quarta e quinta posições, a Nürburg vai marcando bons pontos, passando a Biscazzi no campeonato.
[Volta 51] Senna deixa mais um retardatário para trás.

Fim da 51ª Volta: Senna - Prost - Hakkinen - Barrichello - Andretti(1) - Modena(1) - Alboreto(1) - Bernard(1) - Herbert(1) - Larini(2)

[Volta 52] Andretti, em quinto, vai marcando seus primeiros pontos na F1.
[Volta 53] Senna já abre 7,8 segundos de vantagem sobre Prost.
[Volta 54] O francês não fez uma segunda parada e deve estar utilizando os pneus de composto duro.
[Volta 55] O ritmo de Prost é cada vez pior e os pneus devem estar se desgastando.
[Volta 56] 10,9 é a vantagem de Senna neste momento.
[Volta 57] Hakkinen reduz a diferença em relação a Prost para 9,0 segundos.
[Volta 58] Senna segue firme na ponta. Prost se concentra apenas em levar o carro até o fim.
[Volta 59] Senna continua abrindo. A vantagem é de 15,0 segundos neste momento.
[Volta 60] Tudo parecia tranqüilo para Senna, mas o azar lhe bate na porta: o pneu traseiro direito estoura na primeira perna da Variante Alta, fazendo-o rodar e ir parar na barreira de proteção! Senna joga as luvas longe, sem conseguir acreditar! A vitória foi por água abaixo! Inacreditável!

Fim da 60ª Volta: Prost - Hakkinen - Barrichello - Andretti - Senna(fora) - Modena(1) - Alboreto(1) - Bernard(1) - Herbert(1) - Larini(2)

[Volta 61] Prost abre a última volta na liderança que lhe caiu de bandeja. Hakkinen é segundo e a Potere está prestes a conseguir uma dobradinha inesperada. Barrichello assume a terceira posição e se aproxima de seu primeiro pódium! Os mecânicos da Nürburg, incrédulos, correm para o pitwall. Herbert é outro que tem um pneu furado e perde o controle do carro na freada da Tosa, rodando e indo bater de traseira na barreira de proteção. Felizmente o britânico sai ileso. Prost contorna a Variante Bassa e aponta na reta. Vibrando muito com a equipe, o francês recebe a bandeirada e vence o GP de San Marino! Hakkinen chega em segundo e comemora seu segundo pódium! Festa da Potere! Barrichello aponta na reta. E como vibra o brasileiro! É seu primeiro pódium! E que festa da Nürburg! A equipe alemão não subia no pódium desde 1986! Andretti é quarto e também traz grande resultado para a equipe, marcando seus primeiros pontos na F1. Modena e Alboreto completam a zona de pontuação.

Fim da Corrida: Prost - Hakkinen - Barrichello - Andretti - Modena(1) - Alboreto(1) - Bernard(1) - Senna(fora) - Herbert(fora) - Larini(2)

Classificação - Final:

Alain PROST (Potere/Renault/Goodyear) 1h27'42"914
Mika HAKKINEN (Potere/Renault/Goodyear) +2"577
Rubens BARRICHELLO (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'04"305
Michael ANDRETTI (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'18"520
Stefano MODENA (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
Michele ALBORETO (Vector/Hart/Goodyear) +1 volta
Eric BERNARD (AGS/Renault/Goodyear) +1 volta
Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) +2 voltas
Johnny HERBERT (Vector/Hart/Goodyear) +2 voltas
10º Nicola LARINI (Onyx/Ilmor/Goodyear) +2 voltas

AB Eddie IRVINE (Jordan/Yamaha/Goodyear) 44 voltas
AB Ivan CAPELLI (AGS/Renault/Goodyear) 44 voltas
AB Gerhard BERGER (Rocca/Rocca/Goodyear) 36 voltas
AB Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 36 voltas
AB Ukyo KATAYAMA (Coloni/Ferrari/Goodyear) 33 voltas
AB Alessandro NANNINI (Coloni/Ferrari/Goodyear) 32 voltas
AB Karl WENDLINGER (Onyx/Ilmor/Goodyear) 31 voltas
AB Riccardo PATRESE (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 23 voltas
AB Bertrand GACHOT (Cheytech/Ilmor/Goodyear) 16 voltas
AB Nigel MANSELL (Savoia/Savoia/Goodyear) 14 voltas
AB Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 13 voltas
AB JJ LEHTO (Cheytech/Ilmor/Goodyear) 11 voltas
AB Damon HILL (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1 volta
AB Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1 volta
AB Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 0 voltas
AB Jean ALESI (Rocca/Rocca/Goodyear) 0 voltas

NQ Mark BLUNDELL (Jordan/Yamaha/Goodyear)
NQ Maurício GUGELMIN (Project Four/Mugen Honda/Goodyear)
NQ Erik COMAS (Larrousse/Lamborghini/Goodyear)
NQ Gianni MORBIDELLI (Project Four/Mugen Honda/Goodyear)

Quebras/Acidentes:

Suzuki =($0)= amortecedor

Alesi =($200)= acidente

Schumacher =($200)= acidente

Hill =($0)= pane elétrica

Suzuki =($200)= acidente

Lehto =($0)= câmbio

Fittipaldi =($0)= suspensão

Mansell =($0)= eletrônica

Gachot =($0)= motor

Patrese =($0)= motor

Wendlinger =($0)= pressão do óleo

Nannini =($0)= roda

Katayama =($0)= roda

Brundle =($0)= roda

Berger =($200)= roda/acidente

Capelli =($0)= câmbio

Irvine =($0)= embreagem

Senna =($200)= pneu/acidente

Herbert =($200)= pneu/acidente
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1993 - 4ª Corrida - GP de San Marino Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 31/10/2020, 17:44

1993 - 4ª Corrida - GP de San Marino Classi64
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1993 - 4ª Corrida - GP de San Marino Empty Re: 1993 - 4ª Corrida - GP de San Marino

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos