Novidades - Próxima Temporada
Página 1 de 1
Novidades - Próxima Temporada
Tópico destinado à antecipação de atributos e discussão de novas regras que passarão a valer a partir da temporada 1989.
Motores 1989
Honda
Modelo: RA109E 3.5 V10
Potência: 10
Durabilidade: 9
Leveza: 9
Consumo: 1,6 km/l
Disponibilidade: uma equipe (contrato assinado com a Savoia ou concorrência direta, em caso de rompimento do mesmo)
Ferrari
Modelo: Tipo 035/5 3.5 V12
Potência: 9
Durabilidade: 10
Leveza: 8
Consumo: 1,7 km/l
Disponibilidade: uma equipe (contrato assinado com a Potere ou concorrência direta, em caso de rompimento do mesmo)
Renault
Modelo: RS1 3.5 V10
Potência: 9
Durabilidade: 7
Leveza: 9
Consumo: 1,8 km/l
Disponibilidade: uma equipe, concorrência direta (contrato de 3 anos)
Judd
Modelo: EV 3.5 V8
Potência: 9
Durabilidade: 8
Leveza: 10
Consumo: 1,7 km/l
Disponibilidade: uma equipe, concorrência direta
Modelo: CV 3.5 V8
Potência: 8
Durabilidade: 8
Leveza: 10
Consumo: 1,8 km/l
Disponibilidade: até duas equipes, concorrência direta, porém com preferência para equipes que utilizam Judd em 1988
Ford-Cosworth
Modelo: DFR 3.5 V8
Potência: 8
Durabilidade: 8
Leveza: 9
Consumo: 1,8 km/l
Disponibilidade: disponível para número de equipes a ser definido conforme quantidade de participantes da temporada, concorrência direta
Modelo: DFZ 3.5 V8
Potência: 7
Durabilidade: 8
Leveza: 9
Consumo: 1,8 km/l
Disponibilidade: uma equipe, concorrência direta
Lamborghini
Modelo: 3512 3.5 V12
Potência: 8
Durabilidade: 5
Leveza: 8
Consumo: 1,7 km/l
Disponibilidade: uma equipe, concorrência direta
Yamaha
Modelo: OX88 3.5 V8
Potência: 7
Durabilidade: 7
Leveza: 9
Consumo: 1,8 km/l
Disponibilidade: uma equipe, concorrência direta
Modelo: RA109E 3.5 V10
Potência: 10
Durabilidade: 9
Leveza: 9
Consumo: 1,6 km/l
Disponibilidade: uma equipe (contrato assinado com a Savoia ou concorrência direta, em caso de rompimento do mesmo)
Ferrari
Modelo: Tipo 035/5 3.5 V12
Potência: 9
Durabilidade: 10
Leveza: 8
Consumo: 1,7 km/l
Disponibilidade: uma equipe (contrato assinado com a Potere ou concorrência direta, em caso de rompimento do mesmo)
Renault
Modelo: RS1 3.5 V10
Potência: 9
Durabilidade: 7
Leveza: 9
Consumo: 1,8 km/l
Disponibilidade: uma equipe, concorrência direta (contrato de 3 anos)
Judd
Modelo: EV 3.5 V8
Potência: 9
Durabilidade: 8
Leveza: 10
Consumo: 1,7 km/l
Disponibilidade: uma equipe, concorrência direta
Modelo: CV 3.5 V8
Potência: 8
Durabilidade: 8
Leveza: 10
Consumo: 1,8 km/l
Disponibilidade: até duas equipes, concorrência direta, porém com preferência para equipes que utilizam Judd em 1988
Ford-Cosworth
Modelo: DFR 3.5 V8
Potência: 8
Durabilidade: 8
Leveza: 9
Consumo: 1,8 km/l
Disponibilidade: disponível para número de equipes a ser definido conforme quantidade de participantes da temporada, concorrência direta
Modelo: DFZ 3.5 V8
Potência: 7
Durabilidade: 8
Leveza: 9
Consumo: 1,8 km/l
Disponibilidade: uma equipe, concorrência direta
Lamborghini
Modelo: 3512 3.5 V12
Potência: 8
Durabilidade: 5
Leveza: 8
Consumo: 1,7 km/l
Disponibilidade: uma equipe, concorrência direta
Yamaha
Modelo: OX88 3.5 V8
Potência: 7
Durabilidade: 7
Leveza: 9
Consumo: 1,8 km/l
Disponibilidade: uma equipe, concorrência direta
Última edição por Saimon em 16/6/2018, 12:55, editado 2 vez(es)
Atributos engenheiros de motor 1989
Nobuhiko Kawamoto
Potência: 10
Durabilidade: 9
Leveza: 9
Jean-Jacques His
Potência: 9
Durabilidade: 10
Leveza: 8
Bernard Dudot
Potência: 9
Durabilidade: 7
Leveza: 9
John Judd
Potência: 9
Durabilidade: 7
Leveza: 10
John Jakeman
Potência: 8
Durabilidade: 8
Leveza: 10
Keith Duckworth
Potência: 8
Durabilidade: 8
Leveza: 9
Geoff Goddard
Potência: 8
Durabilidade: 8
Leveza: 9
Mauro Forghieri
Potência: 8
Durabilidade: 5
Leveza: 8
Taaki Kimura
Potência: 7
Durabilidade: 7
Leveza: 9
Potência: 10
Durabilidade: 9
Leveza: 9
Jean-Jacques His
Potência: 9
Durabilidade: 10
Leveza: 8
Bernard Dudot
Potência: 9
Durabilidade: 7
Leveza: 9
John Judd
Potência: 9
Durabilidade: 7
Leveza: 10
John Jakeman
Potência: 8
Durabilidade: 8
Leveza: 10
Keith Duckworth
Potência: 8
Durabilidade: 8
Leveza: 9
Geoff Goddard
Potência: 8
Durabilidade: 8
Leveza: 9
Mauro Forghieri
Potência: 8
Durabilidade: 5
Leveza: 8
Taaki Kimura
Potência: 7
Durabilidade: 7
Leveza: 9
Engenheiros 1989
Chassi:
Novos: Eghbal Hamidy, Mike Coughlan, Alan Jenkins, Bernie Marcus, Nigel Cowperthwaite, Tomasso Carletti, Nino Frisson, Peter Wyss, George Ryton.
Voltam ao mercado: Ricardo Divila, Antonio Tomaini.
Saem do mercado: Mauro Forghieri (vira engenheiro de motor), Maurice Philippe, Martin Ogilvie, Giacomo Caliri, Brian Lisles, Ignazio Lunetta, Bruno Zava, Heinz Zollner.
Motor:
Novos: John Jakeman, Taaki Kimura, Mauro Forghieri.
Voltam ao mercado: Bernard Dudot.
Saem do mercado: Heini Mader, Norbert Kreyer, Gianni Marelli, Carlo Chiti.
Novos: Eghbal Hamidy, Mike Coughlan, Alan Jenkins, Bernie Marcus, Nigel Cowperthwaite, Tomasso Carletti, Nino Frisson, Peter Wyss, George Ryton.
Voltam ao mercado: Ricardo Divila, Antonio Tomaini.
Saem do mercado: Mauro Forghieri (vira engenheiro de motor), Maurice Philippe, Martin Ogilvie, Giacomo Caliri, Brian Lisles, Ignazio Lunetta, Bruno Zava, Heinz Zollner.
Motor:
Novos: John Jakeman, Taaki Kimura, Mauro Forghieri.
Voltam ao mercado: Bernard Dudot.
Saem do mercado: Heini Mader, Norbert Kreyer, Gianni Marelli, Carlo Chiti.
Última edição por Saimon em 14/5/2018, 16:42, editado 1 vez(es)
Prévia classes dos engenheiros 1989
Chassi:
A1: Steve Nichols, John Barnard.
A2: Gordon Murray, Neil Oatley, Patrick Head, Rory Byrne, Harvey Postlethwaite, Frank Dernie, Ross Brawn.
B1: Gianpaolo Dallara, John Baldwin, Alan Jenkins, Aldo Costa, Enrique Scalabroni, Eghbal Hamidy, Gordon Kimball, Henri Durand.
B2: Adrian Newey, Stefan Fober, Michel Beaujon, Claude Galopin, Gerard Ducarouge, Eric Broadley, Jean-Claude Migeot, Mike Coughlan, Tim Feast, Tim Holloway.
C1: Antonio Tomaini, Christian Vanderpleyn, Gustav Brunner, George Ryton, Mario Tolentino, Sergio Rinland, Bernie Marcus, Nigel Cowperthwaite, Tomasso Carletti, Peter Wright, Michel Tétu.
C2: Bob Bell, Ricardo Divila, Chris Murphy, Hans Fouche, Michel Costa, Nino Frisson, Peter Wyss, Roberto Ori, Paul Brown.
Motor:
A1: Nobuhiko Kawamoto, Jean-Jacques His.
A2: Bernard Dudot, John Judd, John Jakeman.
B1: Keith Duckworth, Geoff Goddard.
C1: Mauro Forghieri, Taaki Kimura.
Obs.: ainda sujeito a alterações.
A1: Steve Nichols, John Barnard.
A2: Gordon Murray, Neil Oatley, Patrick Head, Rory Byrne, Harvey Postlethwaite, Frank Dernie, Ross Brawn.
B1: Gianpaolo Dallara, John Baldwin, Alan Jenkins, Aldo Costa, Enrique Scalabroni, Eghbal Hamidy, Gordon Kimball, Henri Durand.
B2: Adrian Newey, Stefan Fober, Michel Beaujon, Claude Galopin, Gerard Ducarouge, Eric Broadley, Jean-Claude Migeot, Mike Coughlan, Tim Feast, Tim Holloway.
C1: Antonio Tomaini, Christian Vanderpleyn, Gustav Brunner, George Ryton, Mario Tolentino, Sergio Rinland, Bernie Marcus, Nigel Cowperthwaite, Tomasso Carletti, Peter Wright, Michel Tétu.
C2: Bob Bell, Ricardo Divila, Chris Murphy, Hans Fouche, Michel Costa, Nino Frisson, Peter Wyss, Roberto Ori, Paul Brown.
Motor:
A1: Nobuhiko Kawamoto, Jean-Jacques His.
A2: Bernard Dudot, John Judd, John Jakeman.
B1: Keith Duckworth, Geoff Goddard.
C1: Mauro Forghieri, Taaki Kimura.
Obs.: ainda sujeito a alterações.
Novos pilotos 1989
Olivier Grouillard (FRA)
Joachim Winkelhock (ALE)
Paolo Barilla (ITA)
Bertrand Gachot (BEL)
Volker Weidler (ALE)
Jean Alesi (FRA)
Eric Bernard (FRA)
Enrico Bertaggia (ITA)
Martin Donnelly (GBR)
Johnny Herbert (GBR)
Gregor Foitek (SUI)
JJ Lehto (FIN)
Joachim Winkelhock (ALE)
Paolo Barilla (ITA)
Bertrand Gachot (BEL)
Volker Weidler (ALE)
Jean Alesi (FRA)
Eric Bernard (FRA)
Enrico Bertaggia (ITA)
Martin Donnelly (GBR)
Johnny Herbert (GBR)
Gregor Foitek (SUI)
JJ Lehto (FIN)
Novas equipes e Pré-Qualificação
Três novas equipes irão estrear na próxima temporada: Coloni, Onyx e Eurobrun. Estas três equipes serão comandadas por managers virtuais simulados (ou seja, podem errar no acerto do carro, entre outras variações), a menos que haja participantes reais para assumi-las. Com isso, teremos a pré-qualificação, a menos que 3 ou mais das equipes atuais venham a falir nesta temporada. A pré-qualificação na GPM não terá exatamente o mesmo formato da F1 real, será apenas um adaptação do formato atual de classificação.
Os treinos serão divididos em duas etapas, conforme formato atual, porém, na segunda sessão, apenas os 30 melhores participam. Adicionalmente, haverá uma regra de que as 13 melhores equipes da atual temporada estão garantidas na segunda sessão, mesmo que marquem tempos piores que as demais equipes na primeira parte. Ou seja, os 30 carros que irão participar da segunda sessão são: os 26 das equipes melhores colocadas no campeonato anterior mais os quatro melhores do restante. Os demais são eliminados já na primeira sessão.
Para a nona etapa da temporada, a regra será revista considerando garantidos na segunda sessão as treze equipes melhores colocadas no campeonato até o momento, ficando as demais sujeitas à pré-qualificação.
Os treinos serão divididos em duas etapas, conforme formato atual, porém, na segunda sessão, apenas os 30 melhores participam. Adicionalmente, haverá uma regra de que as 13 melhores equipes da atual temporada estão garantidas na segunda sessão, mesmo que marquem tempos piores que as demais equipes na primeira parte. Ou seja, os 30 carros que irão participar da segunda sessão são: os 26 das equipes melhores colocadas no campeonato anterior mais os quatro melhores do restante. Os demais são eliminados já na primeira sessão.
Para a nona etapa da temporada, a regra será revista considerando garantidos na segunda sessão as treze equipes melhores colocadas no campeonato até o momento, ficando as demais sujeitas à pré-qualificação.
Chassis novas equipes
As novas equipes descritas acima estão em processo de desenvolvimento de seus chassis, conforme segue:
Coloni
Engenheiro: Christian Vanderpleyn
Freios: 6
Suspensão: 8
Câmbio: 7
Aerodinâmica: 7
Leveza: 8
Onyx
Engenheiro: Bob Bell
Freios: 7
Suspensão: 6
Câmbio: 7
Aerodinâmica: 8
Leveza: 8
Eurobrun
Engenheiro: Brian Lisles
Freios: 6
Suspensão: 7
Câmbio: 7
Aerodinâmica: 8
Leveza: 8
Coloni
Engenheiro: Christian Vanderpleyn
Freios: 6
Suspensão: 8
Câmbio: 7
Aerodinâmica: 7
Leveza: 8
Onyx
Engenheiro: Bob Bell
Freios: 7
Suspensão: 6
Câmbio: 7
Aerodinâmica: 8
Leveza: 8
Eurobrun
Engenheiro: Brian Lisles
Freios: 6
Suspensão: 7
Câmbio: 7
Aerodinâmica: 8
Leveza: 8
Câmbios terceirizados
A partir de 1990 não haverá mais fornecimento de câmbios terceirizados, portanto todas as equipes deverão projetar seus carros durante 1989 com a peça inclusa.
Pneus 1989
Goodyear
Classificação (A):
Aderência: 9,3
Durabilidade: 1
Slick Duro (B):
Aderência: 6
Durabilidade: 8
Slick Macio (C):
Aderência: 7
Durabilidade: 6
Chuva:
Aderência: 10
Durabilidade: 8
Pirelli
Classificação:
Aderência: 10 (8,7 em pista abrasiva, 9,3 se pista abrasiva + calor)
Durabilidade: 1
Slick Duro:
Aderência: 5,7 (6,3 no calor)
Durabilidade: 8
Slick Macio:
Aderência: 6,7 (7,3 no calor)
Durabilidade: 6
Chuva:
Aderência: 9,5
Durabilidade: 8
Obs.: atributos ainda sujeitos a alteração.
Classificação (A):
Aderência: 9,3
Durabilidade: 1
Slick Duro (B):
Aderência: 6
Durabilidade: 8
Slick Macio (C):
Aderência: 7
Durabilidade: 6
Chuva:
Aderência: 10
Durabilidade: 8
Pirelli
Classificação:
Aderência: 10 (8,7 em pista abrasiva, 9,3 se pista abrasiva + calor)
Durabilidade: 1
Slick Duro:
Aderência: 5,7 (6,3 no calor)
Durabilidade: 8
Slick Macio:
Aderência: 6,7 (7,3 no calor)
Durabilidade: 6
Chuva:
Aderência: 9,5
Durabilidade: 8
Obs.: atributos ainda sujeitos a alteração.
Disponibilidade pneus
Goodyear: 2/3 das equipes (número a ser determinado após confirmada a quantidade de participantes)
Pirelli: 1/3 das equipes (número a ser determinado após confirmada a quantidade de participantes)
Pirelli: 1/3 das equipes (número a ser determinado após confirmada a quantidade de participantes)
Estruturas das Sedes das Equipes
A Fábrica, que proporciona o desenvolvimento de chassi e upgrades com velocidade maior, passa a custar apenas $50.000, com custo de manutenção mensal de $300 (o novo custo passa a valer também para as equipes que já possuem fábrica). A construção continua levando 6 meses, porém o pagamento pode ser feito em 12x.
Além disso, poderão ser construídas novas estruturas (após ter a Fábrica pronta), conforme segue:
- Fábrica de Motores, a qual será obrigatória para desenvolvimento de motores próprios ou upgrades. A fábrica funciona em paralelo com a Fábrica de Chassi, podendo trabalhar em upgrades/desenvolvimentos em paralelo. Custo de $25.000 para construção, que leva 6 meses. Pagamento em 6 parcelas durante a construção. Custo de manutenção de $200 mensais;
- CPD de Suspensão, a qual habilita desenvolvimento de chassi com Suspensão = 10 (suspensão ativa). Havendo engenheiro na equipe com atributo Suspensão igual ou superior ao do carro, podem ser desenvolvidos pacotes de melhorias trimestrais que geram incremento de 0,1 no atributo. Custo de $25.000 para construção, que leva 6 meses. Pagamento em 6 parcelas durante a construção. Custo de manutenção de $200 mensais;
- CPD de Câmbio, a qual habilita desenvolvimento de chassi com Câmbio = 10 (câmbio semi-automático). Havendo engenheiro na equipe com atributo Câmbio igual ou superior ao do carro, podem ser desenvolvidos pacotes de melhorias trimestrais que geram incremento de 0,1 no atributo. Custo de $25.000 para construção, que leva 6 meses. Pagamento em 6 parcelas durante a construção. Custo de manutenção de $200 mensais;
- CPD de Aerodinâmica, a qual habilita desenvolvimento de chassi com Aerodinâmica = 10. Havendo engenheiro na equipe com atributo Aerodinâmica igual ou superior ao do carro, podem ser desenvolvidos pacotes de melhorias trimestrais que geram incremento de 0,1 no atributo. Custo de $25.000 para construção, que leva 6 meses. Pagamento em 6 parcelas durante a construção. Custo de manutenção de $200 mensais.
Só é possível construir uma estrutura por vez.
Além disso, poderão ser construídas novas estruturas (após ter a Fábrica pronta), conforme segue:
- Fábrica de Motores, a qual será obrigatória para desenvolvimento de motores próprios ou upgrades. A fábrica funciona em paralelo com a Fábrica de Chassi, podendo trabalhar em upgrades/desenvolvimentos em paralelo. Custo de $25.000 para construção, que leva 6 meses. Pagamento em 6 parcelas durante a construção. Custo de manutenção de $200 mensais;
- CPD de Suspensão, a qual habilita desenvolvimento de chassi com Suspensão = 10 (suspensão ativa). Havendo engenheiro na equipe com atributo Suspensão igual ou superior ao do carro, podem ser desenvolvidos pacotes de melhorias trimestrais que geram incremento de 0,1 no atributo. Custo de $25.000 para construção, que leva 6 meses. Pagamento em 6 parcelas durante a construção. Custo de manutenção de $200 mensais;
- CPD de Câmbio, a qual habilita desenvolvimento de chassi com Câmbio = 10 (câmbio semi-automático). Havendo engenheiro na equipe com atributo Câmbio igual ou superior ao do carro, podem ser desenvolvidos pacotes de melhorias trimestrais que geram incremento de 0,1 no atributo. Custo de $25.000 para construção, que leva 6 meses. Pagamento em 6 parcelas durante a construção. Custo de manutenção de $200 mensais;
- CPD de Aerodinâmica, a qual habilita desenvolvimento de chassi com Aerodinâmica = 10. Havendo engenheiro na equipe com atributo Aerodinâmica igual ou superior ao do carro, podem ser desenvolvidos pacotes de melhorias trimestrais que geram incremento de 0,1 no atributo. Custo de $25.000 para construção, que leva 6 meses. Pagamento em 6 parcelas durante a construção. Custo de manutenção de $200 mensais.
Só é possível construir uma estrutura por vez.
Novas regras
- Nas negociações, não será permitido argumentação contando com upgrades de engenheiros a serem contratados via contrato-cachê nos três primeiros meses da temporada;
- Será obrigatório concluir projetos de novos chassis ou motores no mês 10 ou mais adiante, para que não sofram depreciação para a temporada seguinte.
- Será obrigatório concluir projetos de novos chassis ou motores no mês 10 ou mais adiante, para que não sofram depreciação para a temporada seguinte.
Tópicos semelhantes
» Novidades - Próxima Temporada
» Novidades - Próxima Temporada
» Novidades - Próxima Temporada
» Novidades - Próxima temporada
» Novidades - Próxima Temporada
» Novidades - Próxima Temporada
» Novidades - Próxima Temporada
» Novidades - Próxima temporada
» Novidades - Próxima Temporada
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|