GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1989 - 14ª Corrida - GP da Espanha

2 participantes

Ir para baixo

1989 - 14ª Corrida - GP da Espanha Empty 1989 - 14ª Corrida - GP da Espanha

Mensagem  Saimon 18/12/2018, 23:22

Data fictícia: Início do Mês 10

Circuito: Jerez de la Frontera

Extensão: 4,218 km (73 voltas / 307,914 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Média-Baixa
Acertos: Traçado bastante sinuoso, com alta exigência de aderência. É também bastante seletivo, combinando um trecho inicial lento com uma parte final mais rápida. A reta principal é relativamente curta. Os freios não são muito exigidos, embora na corrida frear mais tarde e mais forte possa ser interessante nas disputas por posição.
Pneus: Desgaste normal, alta temperatura favorece Pirelli
Motores: Sem observações

Traçado:

1989 - 14ª Corrida - GP da Espanha Jerez_10


Condições Climáticas:

Treinos: ensolarado, 26 a 29°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 28 a 31°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 21:00h de 21/12/2018 (sexta-feira)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br


Última edição por Saimon em 21/12/2018, 14:28, editado 1 vez(es)
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1989 - 14ª Corrida - GP da Espanha Empty Treinos

Mensagem  Saimon 18/12/2018, 23:23

Pré-Qualificação

Dia de sol em Jerez de la Frontera. A F1 chega à Espanha para a última etapa européia da temporada.
Pirro abre os trabalhos da Pré-Qualificação virando 1'23"973.
Tarquini faz 1'24"067.
Donnelly marca 1'23"306.
Dalmas registra 1'23"766.
Larini vira 1'23"229. Tarquini é eliminado.
Gugelmin marca 1'23"544. Pirro fica fora.
Gachot vem para sua volta e faz 1'23"596, quarto tempo. Dalmas eliminado.
Caffi fecha a Pré-Qualificação virando 1'23"662. O italiano está fora.

Classificação - Pré-Qualificação:

Nicola LARINI (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'23"229
Martin DONNELLY (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'23"306
Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'23"544
Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) 1'23"596
Alex CAFFI (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'23"662
Yannick DALMAS (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'23"766
Emanuele PIRRO (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'23"973
Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) 1'24"067


1ª Sessão

Berger, de volta ao volante da Potere após o grave acidente na Itália, inicia a primeira sessão oficial virando 1'22"250.
Martini marca 1'23"884.
Lehto faz 1'23"756.
Palmer registra 1'22"874.
Arnoux vira 1'21"898.
Warwick é o próximo. O britânico marca 1'22"848.
Suzuki erra na tomada da Dry Sack e roda, parando na caixa de brita. O japonês pede para os comissários empurrarem o carro que possa retornar aos boxes.
Alboreto vira 1'21"851.
Modena faz 1'22"769.
Danner registra 1'23"073.
Johansson marca 1'22"319.
Brundle vira 1'22"280.
Capelli faz 1'22"590.
Patrese na pista. O italiano marca 1'21"636.
Bernard vira 1'22"923.
Alesi faz 1'22"470.
Nakajima registra 1'23"011.
Herbert marca 1'22"703.
Nannini vira 1'22"536.
De Angelis vem na seqüência. O italiano faz 1'22"472.
Bellof registra 1'21"960.
Boutsen vira 1'22"016.
Senna marca 1'21"289, tomando a ponta do treino.
Piquet faz 1'21"279 e supera o compatriota por apenas 1 centésimo.
Prost vira 1'21"349.
Mansell encerra a primeira sessão com o tempo de 1'21"427, que lhe dá a quarta posição.

Classificação - 1ª Sessão:

Nelson PIQUET (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'21"279
Ayrton SENNA (Savoia/Honda/Goodyear) 1'21"289
Alain PROST (Fittipaldi/Judd/Goodyear) 1'21"349
Nigel MANSELL (Fittipaldi/Judd/Goodyear) 1'21"427
Riccardo PATRESE (Savoia/Honda/Goodyear) 1'21"636
Michele ALBORETO (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"851
René ARNOUX (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"898
Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 1'21"960
Thierry BOUTSEN (Williams/Judd/Goodyear) 1'22"016
10º Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'22"250
11º Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'22"280
12º Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"319
13º Jean ALESI (Project Four/Judd/Goodyear) 1'22"470
14º Elio DE ANGELIS (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'22"472
15º Alessandro NANNINI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'22"536
16º Ivan CAPELLI (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"590
17º Johnny HERBERT (Tyrant/Yamaha/Goodyear) 1'22"703
18º Stefano MODENA (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"769
19º Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) 1'22"848
20º Jonathan PALMER (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"874
21º Eric BERNARD (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'22"923
22º Satoru NAKAJIMA (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"011
23º Christian DANNER (Tyrant/Yamaha/Goodyear) 1'23"073
24º Nicola LARINI (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'23"229
25º Martin DONNELLY (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'23"306
26º Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'23"544
27º Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) 1'23"596
28º JJ LEHTO (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'23"756
29º Pierluigi MARTINI (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'23"884
30º Aguri SUZUKI (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) sem tempo

2ª Sessão

Donnelly abre a segunda sessão virando 1'22"506, décimo quinto tempo. Bela volta do britânico com a Onyx.
Larini marca 1'22"979, vigésimo terceiro tempo.
Gugelmin vira 1'23"250 e segue na mesma posição.
Gachot registra 1'23"102 e passa o brasileiro, que é eliminado.
Berger escapa na tomada da curva 1 e vai parar na barreira de proteção. Felizmente apenas um susto para o austríaco, que sai ileso do carro.
Martini vira 1'24"134 e não consegue melhorar seu tempo. A Eurobrun segue em uma seqüência interminável de não-qualificações que está levando a equipe à falência.
Lehto marca 1'23"158 e também não consegue a classificação.
Palmer faz 1'22"194, pulando para décimo. Grande volta do britânico com a Nürburg!
Arnoux vira 1'21"673 e sobe para sexto.
Warwick registra 1'21"923, pulando para oitavo. Bela volta!
Suzuki marca 1'23"174 e não consegue tempo para se classificar. Péssimo treino do japonês. A Larrousse comemora, já que Gachot garante sua vaga no grid.
Alboreto vira 1'20"956 e toma a ponta! Volta incrível do italiano com a Rocca!
Modena faz 1'22"034, décimo primeiro tempo.
Danner registra 1'22"430, subindo para décimo sexto.
Johansson extrai tudo de seu Vector e marca 1'21"279, igualando o tempo de Piquet e ficando em terceiro! Que volta!
Brundle faz 1'22"120 e recupera duas posições.
Capelli vira 1'21"822, pulando para nono.
Patrese marca 1'21"594 e não melhora sua posição.
Bernard registra 1'22"785 e também segue no mesmo lugar.
Alesi vira 1'21"839, décimo tempo.
Nakajima faz 1'22"381, subindo para décimo oitavo.
Herbert marca 1'22"272, ficando logo à frente do japonês.
Nannini vira 1'22"032, décimo quarto tempo.
De Angelis faz 1'21"994 e sobe para décimo segundo.
Bellof registra 1'21"736, pulando para nono.
Boutsen é o próximo. O belga vira 1'21"868, décimo segundo tempo.
Senna voa baixo e marca 1'20"331, tomando a ponta do treino.
Piquet extrai tudo de seu Biscazzi para mais uma vez superar Senna por poucos milésimos virando 1'20"313!
Prost marca 1'21"046, quarto tempo.
Mansell fecha o treino virando 1'21"203 e ficando com a quinta posição.

Classificação - Final:

Nelson PIQUET (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'20"313
Ayrton SENNA (Savoia/Honda/Goodyear) 1'20"331
Michele ALBORETO (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"956
Alain PROST (Fittipaldi/Judd/Goodyear) 1'21"046
Nigel MANSELL (Fittipaldi/Judd/Goodyear) 1'21"203
Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"279
Riccardo PATRESE (Savoia/Honda/Goodyear) 1'21"594
René ARNOUX (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"673
Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 1'21"736
10º Ivan CAPELLI (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"822
11º Jean ALESI (Project Four/Judd/Goodyear) 1'21"839
12º Thierry BOUTSEN (Williams/Judd/Goodyear) 1'21"868
13º Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) 1'21"923
14º Elio DE ANGELIS (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'21"994
15º Alessandro NANNINI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'22"032
16º Stefano MODENA (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"034
17º Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'22"120
18º Jonathan PALMER (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"194
19º Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'22"250
20º Johnny HERBERT (Tyrant/Yamaha/Goodyear) 1'22"272
21º Satoru NAKAJIMA (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"381
22º Christian DANNER (Tyrant/Yamaha/Goodyear) 1'22"430
23º Martin DONNELLY (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'22"506
24º Eric BERNARD (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'22"785
25º Nicola LARINI (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'22"979
26º Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) 1'23"102

27º JJ LEHTO (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'23"158
28º Aguri SUZUKI (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"174
29º Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'23"250
30º Pierluigi MARTINI (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'23"884
31º Alex CAFFI (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'23"662
32º Yannick DALMAS (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'23"766
33º Emanuele PIRRO (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'23"973
34º Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) 1'24"067

Quebras/Acidentes:

Berger =($200)= acidente
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1989 - 14ª Corrida - GP da Espanha Empty Pilotos reclamando dos acertos

Mensagem  Saimon 18/12/2018, 23:23

#4 Elio de Angelis
#21 Alex Caffi
#22 Yannick Dalmas
#25 Jean Alesi
#26 Derek Warwick
#29 Bertrand Gachot
#30 Gabriele Tarquini
#31 Maurício Gugelmin
#32 Emanuele Pirro
#33 Pierluigi Martini
#34 JJ Lehto
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1989 - 14ª Corrida - GP da Espanha Empty Corrida

Mensagem  Saimon 14/1/2019, 18:40

Domingo de muito sol e calor no sul da Espanha. Chegamos à décima quarta corrida da temporada e podemos ter os campeões de pilotos e construtores declarados hoje. Entre os pilotos, apenas Prost e Patrese ainda podem tirar o título de Senna. O francês precisa marcar pelo menos três pontos a mais que o brasileiro para se manter vivo na disputa, enquanto o italiano necessita de cinco pontos a mais. Dentre os construtores, a Fittipaldi precisa de pelo menos três pontos a mais que a Savoia hoje para adiar a decisão do título.
No grid, os carros recebem os últimos ajustes. Sem chances de título, Piquet sai na pole mais uma vez na temporada, tentando buscar pelo menos o vice-campeonato. Senna larga ao seu lado. Alboreto, que surpreendeu com a Rocca nos treinos, larga em terceiro, com Prost ao seu lado. Mansell e o também surpreendete Johansson, com a Vector, partem na terceira fila. Patrese e Arnoux saem logo atrás, seguidos por Bellof e Capelli, que fez bom treino com a Minardi.
A direção de prova ordena a saída dos carros para a volta de apresentação. Piquet puxa o pelotão, fazendo zigue-zague para aquecer os pneus. Em seguida todos realinham. Em breve teremos a largada.

Largada: Piquet - Senna - Alboreto - Prost - Mansell - Johansson - Patrese - Arnoux - Bellof - Capelli - Alesi - Boutsen - Warwick - De Angelis - Nannini - Modena - Brundle - Palmer - Berger - Herbert - Nakajima - Danner - Donnelly - Bernard - Larini - Gachot

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Tudo pronto para a largada quando acendem as luzes verdes e começa o GP da Espanha! Piquet larga fechando para cima de Senna, que vem no vácuo do Biscazzi. Alboreto segura Prost. Senna tenta vir por fora na entrada da curva 1, mas Piquet fecha. O brasileiro da Savoia toca a roda dianteira direita na traseira esquerda de Piquet, vai para a grama e perde o controle do carro, indo parar no guard-rail! Fim de prova para Senna! O brasileiro joga o volante longe e sai do carro revoltado. Mansell segura Patrese, valendo a quarta posição. Arnoux aparece em sexto. Bellof passa Johansson por dentro na Michelin e assume a sétima posição. Capelli segura Alesi. De Angelis passa Warwick também na Michelin. Nannini vem por dentro na Dry Sack e deixa Warwick para trás. Larini passa Bernard no mesmo ponto.

Fim da 1ª Volta: Piquet - Alboreto - Prost - Mansell - Patrese - Arnoux - Bellof - Johansson - Capelli - Alesi - Boutsen - Modena - De Angelis - Nannini - Warwick - Berger - Brundle - Herbert - Palmer - Nakajima - Danner - Donnelly - Larini - Bernard - Gachot - Senna(fora)

[Volta 2] Piquet abre a segunda volta tentando abrir de Alboreto, que tem Prost em sua cola. Patrese sai do vácuo de Mansell e vem por dentro na freada da curva 1 para fazer a ultrapassagem. Arnoux já cola no britânico, trazendo Bellof consigo. Capelli fecha Alesi na curva 1 e vai resistindo. Boutsen segue de perto. De Angelis sai do vácuo de Modena e vem por dentro também na curva 1, fazendo a ultrapassagem. Nannini já vem pra cima com compatriota. Berger passa Warwick também na curva 1. Modena fecha Nannini na Dry Sack e resiste. Brundle força por dentro na Dry Sack e passa Warwick. Herbert já cola no Project Four. Larini pressiona Donnelly. Na Ducados, confusão: Nakajima vinha para atacar Palmer por dentro, mas Danner tenta se intrometer na briga e acaba acertando a traseira do japonês, que leva Palmer junto para fora da pista. Que lambança! Os três estão fora, mas felizmente saem ilesos.

Fim da 2ª Volta: Piquet - Alboreto - Prost - Patrese - Mansell - Arnoux - Bellof - Johansson - Capelli - Alesi - Boutsen - De Angelis - Modena - Nannini - Berger - Brundle - Warwick - Herbert - Donnelly - Larini - Bernard - Gachot - Palmer(fora) - Nakajima(fora) - Danner(fora)

[Volta 3] Prost segue na cola de Alboreto, enquanto Piquet abre 1,0 segundo na frente. Arnoux ataca Mansell. Bellof acompanha de perto. Capelli vai resistindo aos ataques de Alesi. Nannini vem por dentro na curva 1 e deixa Modena para trás. Herbert força por dentro na Dry Sack e deixa Warwick para trás. O britânico da Project Four vem em péssimo ritmo neste início de prova. Larini vem por dentro na Angel Nieto e deixa Donnelly para trás.

Fim da 3ª Volta: Piquet - Alboreto - Prost - Patrese - Mansell - Arnoux - Bellof - Johansson - Capelli - Alesi - Boutsen - De Angelis - Nannini - Modena - Berger - Brundle - Herbert - Warwick - Larini - Donnelly - Bernard - Gachot

[Volta 4] Prost ameaça vir por dentro na curva 1, mas Alboreto não dá espaço. Mansell fecha Arnoux na Dry Sack e os dois quase se tocam. Bellof tenta se aproveitar na curva seguinte, mas não tem espaço. Logo depois, Alesi tenta vir por fora na freada da Dry Sack, mas não há espaço. A roda traseira direita do francês toca na dianteira esquerda do italiano e pior acontece: Alesi perde o controle de seu Project Four e roda, indo parar na caixa de brita! Capelli continua na corrida. Preso na área de escape, Alesi é obrigado a abandonar. Domingo começa "acidentado" hoje em Jerez! Nannini pressiona De Angelis. Berger vem por dentro na Ducados e passa Modena.

Fim da 4ª Volta: Piquet - Alboreto - Prost - Patrese - Mansell - Arnoux - Bellof - Johansson - Capelli - Boutsen - De Angelis - Nannini - Berger - Modena - Brundle - Herbert - Warwick - Larini - Donnelly - Bernard - Gachot - Alesi(fora)

[Volta 5] Prost segue na cola de Alboreto, que resiste bravamente na segunda posição com a Rocca. Arnoux força por dentro na curva 2 e consegue a ultrapassagem sobre Mansell. Brundle passa Modena por dentro na curva 1. Boutsen ataca Capelli. De Angelis vai segurando Nannini, cujos pneus Pirelli parecem se adaptar bem ao circuito espanhol. Modena tem problemas e vem lento. O italiano encosta à beira da pista e abandona a prova. Larini vem pra cima de Warwick.

Fim da 5ª Volta: Piquet - Alboreto - Prost - Patrese - Arnoux - Mansell - Bellof - Johansson - Capelli - Boutsen - De Angelis - Nannini - Berger - Brundle - Herbert - Warwick - Larini - Donnelly - Bernard - Gachot - Modena(fora)

[Volta 6] Bellof pressiona Mansell. Boutsen sai do vácuo de Capelli e consegue colocar por dentro na entrada da curva 1 para fazer a ultrapassagem. Nannini força por dentro na Dry Sack e consegue a ultrapassagem sobre De Angelis. Larini passa Warwick no mesmo ponto.

Fim da 6ª Volta: Piquet - Alboreto - Prost - Patrese - Arnoux - Mansell - Bellof - Johansson - Boutsen - Capelli - Nannini - De Angelis - Berger - Brundle - Herbert - Larini - Warwick - Donnelly - Bernard - Gachot

[Volta 7] Piquet abre 1,6 segundo em relação a Alboreto, que tem Prost ainda na sua cola. Bellof força por dentro na Michelin e deixa Mansell para trás.

Fim da 7ª Volta: Piquet - Alboreto - Prost - Patrese - Arnoux - Bellof - Mansell - Johansson - Boutsen - Capelli - Nannini - De Angelis - Berger - Brundle - Herbert - Larini - Warwick - Donnelly - Bernard - Gachot

[Volta 8] Prost ameaça novamente na curva 1, mas Alboreto fecha a porta. Boutsen se aproxima de Johansson. Berger cola em De Angelis.
[Volta 9] Boutsen cola em Johansson e pressiona, valendo a oitava posição. Berger pressiona De Angelis, enquanto Brundle chega nos dois.
[Volta 10] Alboreto segue segurando Prost. Johansson fecha Boutsen na curva 1 e resiste. De Angelis, Berger e Brundle vêm juntos.
[Volta 11] Johansson não dá mole para Boutsen e fecha mais uma vez na curva 1. Briga quente pela oitava posição!
[Volta 12] Prost não deixa Alboreto respirar e segue pressionando o italiano. Boutsen sai do vácuo de Johansson e desta vez consegue tomar a linha de dentro para fazer a ultrapassagem na curva 1. Berger vem por dentro e passa De Angelis no mesmo ponto.

Fim da 12ª Volta: Piquet - Alboreto - Prost - Patrese - Arnoux - Bellof - Mansell - Boutsen - Johansson - Capelli - Nannini - Berger - De Angelis - Brundle - Herbert - Larini - Warwick - Donnelly - Bernard - Gachot

[Volta 13] Nannini vem pra cima de Capelli. Brundle pressiona De Angelis. Warwick agora recebe pressão de Donnelly.
[Volta 14] Prost sai do vácuo de Alboreto e desta vez consegue tomar a linha de dentro na entrada da curva 1 para fazer a ultrapassagem. Capelli segura Nannini na Dry Sack. Brundle segue pressionando De Angelis.

Fim da 14ª Volta: Piquet - Prost - Alboreto - Patrese - Arnoux - Bellof - Mansell - Boutsen - Johansson - Capelli - Nannini - Berger - De Angelis - Brundle - Herbert - Larini - Warwick - Donnelly - Bernard - Gachot

[Volta 15] Capelli não dá espaço para Nannini na curva 1 e segue resistindo. Donnelly segue pressionando Warwick. Larini encosta após a Dry Sack, com problemas mecânicos.

Fim da 15ª Volta: Piquet - Prost - Alboreto - Patrese - Arnoux - Bellof - Mansell - Boutsen - Johansson - Capelli - Nannini - Berger - De Angelis - Brundle - Herbert - Warwick - Donnelly - Bernard - Gachot - Larini(fora)

[Volta 16] Piquet abre 3,8 segundos na frente. Capelli segue segurando Nannini. Donnelly continua na cola de Warwick.

Fim da 16ª Volta: Piquet - Prost - Alboreto - Patrese - Arnoux - Bellof - Mansell - Boutsen - Johansson - Capelli - Nannini - Berger - De Angelis - Brundle - Herbert - Warwick - Donnelly - Bernard - Gachot

[Volta 17] Capelli continua resistindo aos ataques de Nannini. De Angelis segura Brundle.
[Volta 18] Nannini consegue vir por dentro na Dry Sack e emparelha com Capelli. O italiano da Minardi não dá espaço e os dois tocam roda com roda. Na saída da curva, Capelli se recupera e mantém a posição. De Angelis fecha Brundle na Dry Sack e vai segurando o britânico.
[Volta 19] Piquet segue firme na ponta, com 4,3 segundos de vantagem sobre Prost. Alboreto está a apenas 0,7 segundos do francês. Brundle força por dentro na Ducados e passa De Angelis.

Fim da 19ª Volta: Piquet - Prost - Alboreto - Patrese - Arnoux - Bellof - Mansell - Boutsen - Johansson - Capelli - Nannini - Berger - Brundle - De Angelis - Herbert - Warwick - Donnelly - Bernard - Gachot

[Volta 20] Patrese, quarto, vem 2,2 segundos atrás de Alboreto e não consegue se aproximar.
[Volta 21] Piquet tem 5,2 segundos de vantagem na frente e segue abrindo.
[Volta 22] Arnoux é o quinto, 3,7 segundos atrás de Patrese.
[Volta 23] Neste momento, Prost e a Fittipaldi seguem vivos na briga pelo título.
[Volta 24] Nannini já não tem o mesmo ritmo e Capelli respira na briga pela décima posição.
[Volta 25] A diferença entre Piquet e Prost sobe para 7,0 segundos.
[Volta 26] Piquet começa a pegar tráfego.

Fim da 26ª Volta: Piquet - Prost - Alboreto - Patrese - Arnoux - Bellof - Mansell - Boutsen - Johansson - Capelli - Nannini - Berger - Brundle - De Angelis - Herbert - Warwick - Donnelly - Bernard - Gachot(1)

[Volta 27] Piquet abre 7,9 segundos na frente.
[Volta 28] Alboreto segue em terceiro, 2,5 segundos atrás de Prost.
[Volta 29] Patrese tem problemas e encosta após a Dry Sack, abandonando a prova. Primeiro abandono duplo da Savoia na temporada. As coisas vão dando certo para a Fittipaldi por enquanto. Já para o italiano, a quebra significa o fim de suas chances de título.

Fim da 29ª Volta: Piquet - Prost - Alboreto - Arnoux - Bellof - Mansell - Boutsen - Johansson - Capelli - Nannini - Berger - Brundle - De Angelis - Herbert - Warwick - Donnelly - Patrese(fora) - Bernard(1) - Gachot(1)

[Volta 30] Arnoux herda a quarta posição. A Rocca vai obtendo um grande resultado com a terceira e quarta posições, retomando a quarta posição no mundial de construtores.

Fim da 30ª Volta: Piquet - Prost - Alboreto - Arnoux - Bellof - Mansell - Boutsen - Johansson - Capelli - Nannini - Berger - Brundle - De Angelis - Herbert - Warwick - Donnelly - Bernard(1) - Gachot(1) - Patrese(fora)

[Volta 31] Brundle se aproxima de Berger.

Fim da 31ª Volta: Piquet - Prost - Alboreto - Arnoux - Bellof - Mansell - Boutsen - Johansson - Capelli - Nannini - Berger - Brundle - De Angelis - Herbert - Warwick - Donnelly - Bernard(1) - Gachot(1)

[Volta 32] A diferença entre Piquet e Prost passa da casa de 10,0 segundos. O brasileiro vai fazendo grande corrida com a Biscazzi, para chegar à terceira vitória na temporada.
[Volta 33] O bicampeão vai se livrando dos retardatários.

Fim da 33ª Volta: Piquet - Prost - Alboreto - Arnoux - Bellof - Mansell - Boutsen - Johansson - Capelli - Nannini - Berger - Brundle - De Angelis - Herbert - Warwick - Donnelly(1) - Bernard(1) - Gachot(1)

[Volta 34] Boutsen é o primeiro a vir para os boxes para troca de pneus.

Fim da 34ª Volta: Piquet - Prost - Alboreto - Arnoux - Bellof - Mansell - Johansson - Capelli - Nannini - Berger - Brundle - De Angelis - Herbert - Boutsen - Warwick(1) - Donnelly(1) - Bernard(1) - Gachot(1)

[Volta 35] Berger nos pits.

Fim da 35ª Volta: Piquet - Prost - Alboreto - Arnoux - Bellof - Mansell - Johansson - Capelli - Nannini - Brundle - De Angelis - Herbert - Boutsen - Berger - Warwick(1) - Donnelly(1) - Bernard(1) - Gachot(1)

[Volta 36] Johansson nos boxes. De Angelis também pára.

Fim da 36ª Volta: Piquet - Prost - Alboreto - Arnoux - Bellof - Mansell - Capelli - Nannini - Brundle - Herbert - Boutsen - Johansson - Berger - De Angelis(1) - Warwick(1) - Donnelly(1) - Bernard(1) - Gachot(1)

[Volta 37] O líder Piquet vai aos boxes. A Biscazzi trabalha em 6,5 segundos e devolve o brasileiro para a pista. Arnoux, Bellof e Mansell também páram. 7,1, 7,6 e 6,5 segundos, respectivamente. Capelli e Nannini nos boxes. Gachot também faz sua troca.

Fim da 37ª Volta: Prost - Alboreto - Piquet - Arnoux - Bellof - Mansell - Brundle - Herbert - Boutsen - Johansson - Berger - Nannini - Capelli - De Angelis - Warwick - Donnelly - Bernard(1) - Gachot(1)

[Volta 38] Piquet volta em terceiro, atrás de Prost e Alboreto. De Angelis estaciona após a Peluqui, com problemas mecânicos. Herbert nos boxes.

Fim da 38ª Volta: Prost - Alboreto - Piquet - Arnoux - Bellof - Mansell - Brundle - Boutsen - Johansson - Berger - Nannini - Capelli - Herbert - Warwick - De Angelis(fora) - Donnelly(1) - Bernard(1) - Gachot(1)

[Volta 39] Prost segue líder, com 5,2 segundos de vantagem sobre Alboreto, mas ambos ainda precisam parar. Warwick nos boxes.

Fim da 39ª Volta: Prost - Alboreto - Piquet - Arnoux - Bellof - Mansell - Brundle - Boutsen - Johansson - Berger - Nannini - Capelli - Herbert - Donnelly(1) - Bernard(1) - Warwick(1) - Gachot(1) - De Angelis(fora)

[Volta 40] Prost segue firme na ponta, livrando-se de mais um retardatário.

Fim da 40ª Volta: Prost - Alboreto - Piquet - Arnoux - Bellof - Mansell - Brundle - Boutsen - Johansson - Berger - Nannini - Capelli - Herbert(1) - Donnelly(1) - Bernard(1) - Warwick(1) - Gachot(1)

[Volta 41] Mansell tenta se aproximar de Bellof, para brigar pela quinta posição.
[Volta 42] Capelli se aproxima de Nannini. O trabalho lento da Minardi nos boxes colocou o italiano algumas posições para trás.
[Volta 43] Prost abre 6,2 segundos em relação a Alboreto, que vem 4,4 à frente de Piquet.
[Volta 44] Capelli pressiona Nannini. Alboreto nos boxes. 7,3 segundos o trabalho da Rocca. Donnelly também faz sua troca de pneus.

Fim da 44ª Volta: Prost - Piquet - Alboreto - Arnoux - Bellof - Mansell - Brundle - Boutsen - Johansson - Berger - Nannini - Capelli - Herbert(1) - Bernard(1) - Warwick(1) - Donnelly(1) - Gachot(1)

[Volta 45] Nannini segura Capelli na curva 1. Prost nos boxes. A Fittipaldi faz grande trabalho: 6,2 segundos. Brundle também faz sua troca.

Fim da 45ª Volta: Piquet - Prost - Alboreto - Arnoux - Bellof - Mansell - Boutsen - Johansson - Brundle - Berger - Nannini - Capelli - Herbert(1) - Bernard(1) - Warwick(1) - Donnelly(1) - Gachot(1)

[Volta 46] Piquet retoma a ponta, com 15,8 segundos de vantagem sobre Prost. Arnoux, quarto, vem rápido e está a apenas 1,5 segundo e meio de Alboreto. O francês quer "roubar" o pódium do companheiro! Bellof vem parando após a Michelin, com problemas. Dois importantes pontos vão pelo ralo para a Williams.

Fim da 46ª Volta: Piquet - Prost - Alboreto - Arnoux - Mansell - Boutsen - Johansson - Brundle - Berger - Nannini - Capelli - Bellof(fora) - Herbert(1) - Bernard(1) - Warwick(1) - Donnelly(1) - Gachot(1)

[Volta 47] Capelli segue pressionando Nannini, agora valendo a décima posição. Warwick estaciona na Angel Nieto, com problemas mecânicos.

Fim da 47ª Volta: Piquet - Prost - Alboreto - Arnoux - Mansell - Boutsen - Johansson - Brundle - Berger - Nannini - Capelli - Herbert(1) - Bernard(1) - Donnelly(1) - Gachot(1) - Bellof(fora) - Warwick(fora)

[Volta 48] Arnoux vem chegando em Alboreto para brigar pela terceira posição. Nannini segura Capelli na curva 1 e não dá mole para o piloto da Minardi.

Fim da 48ª Volta: Piquet - Prost - Alboreto - Arnoux - Mansell - Boutsen - Johansson - Brundle - Berger - Nannini - Capelli - Herbert(1) - Bernard(1) - Donnelly(1) - Gachot(1)

[Volta 49] Capelli sai do vácuo de Nannini e puxa para a direita na entrada da curva 1. O italiano trava as rodas, mas mesmo assim consegue a ultrapassagem sobre Nannini.

Fim da 49ª Volta: Piquet - Prost - Alboreto - Arnoux - Mansell - Boutsen - Johansson - Brundle - Berger - Capelli - Nannini - Herbert(1) - Bernard(1) - Donnelly(1) - Gachot(1)

[Volta 50] Piquet tem neste momento 17,5 segundos de vantagem sobre Prost. O brasileiro sobra na prova e vai encaminhando a vitória. Prost vai ao menos se mantendo vivo na briga pelo título, com os seis pontos do segundo lugar.

Fim da 50ª Volta: Piquet - Prost - Alboreto - Arnoux - Mansell - Boutsen - Johansson - Brundle - Berger - Capelli - Nannini - Herbert(1) - Bernard(1) - Donnelly(1) - Gachot(2)

[Volta 51] Arnoux cola em Alboreto para brigar pelo pódium.
[Volta 52] Alboreto não quer saber de ceder a posição e segura o companheiro. Todos nos boxes da Rocca estão apreensivos.
[Volta 53] E segue a briga entre os carros da Rocca pela terceira posição. Alboreto bloqueia a linha de dentro na curva 1 e segura Arnoux.
[Volta 54] Arnoux sai do vácuo de Alboreto. O italiano tenta fechar, mas o francês vai aos limites da pista para se infiltrar por dentro e conseguir a ultrapassagem na freada da curva 1! Johansson vem parando. O sueco, que tinha a sétima posição, encosta próximo à Dry Sack e abandona a prova. Quanto azar da Vector nesta temporada!

Fim da 54ª Volta: Piquet - Prost - Arnoux - Alboreto - Mansell - Boutsen - Brundle - Berger - Johansson(fora) - Capelli(1) - Nannini(1) - Herbert(1) - Bernard(1) - Donnelly(1) - Gachot(2)

[Volta 55] Piquet segue abrindo caminho entre os retardatários.

Fim da 55ª Volta: Piquet - Prost - Arnoux - Alboreto - Mansell - Boutsen - Brundle - Berger(1) - Capelli(1) - Nannini(1) - Herbert(1) - Bernard(1) - Donnelly(1) - Johansson(fora) - Gachot(2)

[Volta 56] Piquet coloca uma volta no companheiro de equipe Brundle, faz um fim de semana bastante discreto.

Fim da 56ª Volta: Piquet - Prost - Arnoux - Alboreto - Mansell - Boutsen - Brundle(1) - Berger(1) - Capelli(1) - Nannini(1) - Herbert(1) - Bernard(1) - Donnelly(1) - Gachot(2) - Johansson(fora)

[Volta 57] Capelli se aproxima de Berger para brigar pela oitava posição.

Fim da 57ª Volta: Piquet - Prost - Arnoux - Alboreto - Mansell - Boutsen - Brundle(1) - Berger(1) - Capelli(1) - Nannini(1) - Herbert(1) - Bernard(1) - Donnelly(1) - Gachot(2)

[Volta 58] Piquet segue abrindo em relação a Prost, que parece conformado com a segunda posição.
[Volta 59] A diferença entre Piquet e Prost já está em 22,3 segundos.
[Volta 60] Capelli cola em Berger.
[Volta 61] Capelli pressiona Berger, valendo a oitava posição.
[Volta 62] Berger fecha Capelli na Dry Sack e vai resistindo.
[Volta 63] Capelli força por dentro na Dry Sack e desta vez consegue a ultrapassagem sobre o austríaco. Os mecânicos da Minardi comemoram, pois o oitavo posto vai fazendo a equipe ganhar uma posição no campeonato de construtores.

Fim da 63ª Volta: Piquet - Prost - Arnoux - Alboreto - Mansell - Boutsen - Brundle(1) - Capelli(1) - Berger(1) - Nannini(1) - Herbert(1) - Bernard(1) - Donnelly(2) - Gachot(2)

[Volta 64] Donnelly vem soltando fumaça pela reta principal e vai parando.

Fim da 64ª Volta: Piquet - Prost - Arnoux - Alboreto - Mansell - Boutsen - Brundle(1) - Capelli(1) - Berger(1) - Nannini(1) - Herbert(1) - Bernard(1) - Gachot(2) - Donnelly(fora)

[Volta 65] Mansell vem 6,8 segundos atrás de Alboreto, mas está mais rápido e vem se aproximando.

Fim da 65ª Volta: Piquet - Prost - Arnoux - Alboreto - Mansell - Boutsen - Brundle(1) - Capelli(1) - Berger(1) - Nannini(1) - Herbert(1) - Bernard(1) - Gachot(2)

[Volta 66] Piquet segue firme na ponta, 27,3 segundos à frente de Prost.
[Volta 67] Os retardatários vão ficando para trás enquanto Piquet se aproxima da vitória.

Fim da 67ª Volta: Piquet - Prost - Arnoux - Alboreto - Mansell - Boutsen - Brundle(1) - Capelli(1) - Berger(1) - Nannini(1) - Herbert(1) - Bernard(2) - Gachot(2)

[Volta 68] Arnoux é mais rápido que Prost neste momento, mas está a 8,2 segundos do francês.
[Volta 69] O francês da Rocca já abre 9,2 segundos em relação ao companheiro Alboreto.
[Volta 70] Piquet dá uma volta sobre o sexto colocado, Boutsen. Grande corrida do brasileiro, com um ritmo impressionante do começo ao fim.

Fim da 70ª Volta: Piquet - Prost - Arnoux - Alboreto - Mansell - Boutsen(1) - Brundle(1) - Capelli(1) - Berger(1) - Nannini(1) - Herbert(1) - Bernard(2) - Gachot(2)

[Volta 71] Boutsen, com o sexto lugar, vai ao menos aproximando a Williams da Potere, embora a Rocca está passando as duas equipes no campeonato.
[Volta 72] Mansell está a 3,1 segundos de Alboreto. Pelo visto não haverá tempo para chegar no italiano.
[Volta 73] Piquet abre a última volta. Com tranqüilidade, o brasileiro traz seu Biscazzi novamente para a reta principal e recebe a bandeirada, vencendo o GP da Espanha! Prost chega em segundo, mantendo-se vivo na disputa pelo título. Arnoux aparece para cruzar em terceiro e fazer muita festa com a equipe Rocca. O quarto lugar de Alboreto ainda ajuda a equipe a subir para a quarta posição no campeonato de construtores, deixanxo Potere e Williams para trás. Mansell e Boutsen fecham o top-6.

Fim da Corrida: Piquet - Prost - Arnoux - Alboreto - Mansell - Boutsen(1) - Brundle(1) - Capelli(1) - Berger(1) - Nannini(1) - Herbert(1) - Bernard(2) - Gachot(2)

Classificação - Final:

Nelson PIQUET (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1h40'53"210
Alain PROST (Fittipaldi/Judd/Goodyear) +32"795
René ARNOUX (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) +39"778
Michele ALBORETO (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) +52"296
Nigel MANSELL (Fittipaldi/Judd/Goodyear) +54"261
Thierry BOUTSEN (Williams/Judd/Goodyear) +1 volta
Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) +1 volta
Ivan CAPELLI (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) +1 volta
10º Alessandro NANNINI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) +1 volta
11º Johnny HERBERT (Tyrant/Yamaha/Goodyear) +1 volta
12º Eric BERNARD (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) +2 voltas
13º Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) +2 voltas

AB Martin DONNELLY (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 61 voltas
AB Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 53 voltas
AB Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 45 voltas
AB Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) 45 voltas
AB Elio DE ANGELIS (Potere/Ferrari/Goodyear) 37 voltas
AB Riccardo PATRESE (Savoia/Honda/Goodyear) 28 voltas
AB Nicola LARINI (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 14 voltas
AB Stefano MODENA (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 4 voltas
AB Jean ALESI (Project Four/Judd/Goodyear) 3 voltas
AB Jonathan PALMER (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1 volta
AB Satoru NAKAJIMA (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1 volta
AB Christian DANNER (Tyrant/Yamaha/Goodyear) 1 volta
AB Ayrton SENNA (Savoia/Honda/Goodyear) 0 voltas

NQ JJ LEHTO (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli)
NQ Aguri SUZUKI (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear)
NQ Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli)
NQ Pierluigi MARTINI (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli)
NPQ Alex CAFFI (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli)
NPQ Yannick DALMAS (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli)
NPQ Emanuele PIRRO (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli)
NPQ Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Pirelli)

Quebras/Acidentes:

Senna =($200)= acidente

Danner =($200)= acidente

Nakajima =($400)= acidente

Palmer =($200)= acidente

Alesi =($0)= acidente

Modena =($0)= diferencial

Larini =($0)= câmbio

Patrese =($0)= homocinética

De Angelis =($0)= câmbio

Bellof =($0)= bomba de combustível

Warwick =($0)= câmbio

Johansson =($0)= pane elétrica

Donnelly =($0)= motor
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1989 - 14ª Corrida - GP da Espanha Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 14/1/2019, 18:40

Mundial de Pilotos:

Ayrton SENNA = 75 pts.
Alain PROST = 61 pts.
Nelson PIQUET = 57 pts.
Riccardo PATRESE = 53 pts.
Nigel MANSELL = 43 pts.
Martin BRUNDLE = 14 pts.
René ARNOUX = 11 pts.
Elio DE ANGELIS = 10 pts.
Thierry BOUTSEN = 8 pts.
10º Michele ALBORETO = 6 pts.
11º Stefan BELLOF = 4 pts.
12º Stefan JOHANSSON = 3 pts.
13º Gerhard BERGER = 3 pts.
14º Jonathan PALMER = 1 pt.
15º Derek WARWICK = 1 pt.
16º Ivan CAPELLI = 0 pts.
17º Johnny HERBERT = 0 pts.
18º Alessandro NANNINI = 0 pts.
19º Jean ALESI = 0 pts.
20º Satoru NAKAJIMA = 0 pts.
21º Aguri SUZUKI = 0 pts.
22º JJ LEHTO = 0 pts.
23º Stefano MODENA = 0 pts.
24º Christian DANNER = 0 pts.
25º Maurício GUGELMIN = 0 pts.
26º Eric BERNARD = 0 pts.
27º Alex CAFFI = 0 pts.
28º Bertrand GACHOT = 0 pts.
29º Martin DONNELLY = 0 pts.
30º Nicola LARINI = 0 pts.
31º Emanuele PIRRO = 0 pts.
32º Pierluigi MARTINI = 0 pts.
33º Yannick DALMAS = 0 pts.
34º Gabriele TARQUINI = 0 pts.

Mundial de Construtores:

SAVOIA-Honda = 128 pts.
FITTIPALDI-Judd = 104 pts.
BISCAZZI-Renault = 71 pts.
ROCCA-Ford Cosworth = 17 pts.
POTERE-Ferrari = 13 pts.
WILLIAMS-Judd = 12 pts.
VECTOR-Ford Cosworth = 3 pts.
NÜRBURG-Ford Cosworth = 1 pt.
PROJECT FOUR-Judd = 1 pt.
10º MINARDI-Ford Cosworth = 0 pts.
11º TYRANT-Yamaha = 0 pts.
12º COLLEPIN-Ford Cosworth = 0 pts.
13º EUROBRUN-Ford Cosworth = 0 pts.
14º COLONI-Ford Cosworth = 0 pts.
15º AGS-Ford Cosworth = 0 pts.
16º ONYX-Ford Cosworth = 0 pts.
17º LARROUSSE-Ford Cosworth = 0 pts.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1989 - 14ª Corrida - GP da Espanha Empty Re: 1989 - 14ª Corrida - GP da Espanha

Mensagem  Rodrigo Rocca 16/1/2019, 12:41

Resultado sensacional! Segundo pódio consecutivo em Jerez, depois de liderar meia corrida em 86. Arnoux é o rei de Jerez!!
Rodrigo Rocca
Rodrigo Rocca

Mensagens : 411
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 72
Localização : Catania, Itália

Ir para o topo Ir para baixo

1989 - 14ª Corrida - GP da Espanha Empty Re: 1989 - 14ª Corrida - GP da Espanha

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos