GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1981 - 12ª Corrida - GP da Áustria

+2
Matheus Berçot
Saimon
6 participantes

Ir para baixo

1981 - 12ª Corrida - GP da Áustria Empty 1981 - 12ª Corrida - GP da Áustria

Mensagem  Saimon 24/1/2013, 22:33

Data fictícia: metade do mês 8

Circuito: Österreichring

Extensão: 5,942 km (53 voltas, 314,926 km no total)


Comentários iniciais:

Veloz, belo, desafiador. Estas são apenas algumas das principais características do autódromo de Österreichring, situado próximo à cidade de Spielberg, no sopé dos alpes austríacos. A beleza das montanhas pode passar um ar de tranqüilidade, mas concentração e coragem são muito exigidas nesta pista. Qualquer ponto da pista é propício para disputas por posição, embora a chicane Hella Licht seja o principal. O traçado exige bastante dos motores. Quando chove, torna-se um verdadeiro desafio para os pilotos.

Traçado:

1981 - 12ª Corrida - GP da Áustria PQAAAFmnnkVkl6Q3MvtfRpSvCDWgwpQu86CHtolgs2GiJBBrfiYluWKlIw1r60xCqESPOG8PaDNgQXhsIQKeSWB41bwAm1T1UL8DV0noEJqnW4X9HnRD5XAjq0YI


Condições Climáticas:

Treinos: ensolarado, 25 a 28°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 24 a 27°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 12:00 de 27/01/13 (domingo)

Obs.: horário de Brasília. Caso queiram enviar o formulário secretamente, o e-mail é: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1981 - 12ª Corrida - GP da Áustria Empty Treinos

Mensagem  Saimon 24/1/2013, 22:34

1ª Sessão

Sábado ensolarado no sopé dos alpes austríacos. O belo cenário de Spielberg recebe mais uma vez a F1 para os treinos do GP da Áustria.
Serra abre o treino virando 1'36"079.
Cheever faz 1'35"190.
Baldi marca 1'36"579.
Prost vira 1'32"138, voando baixo empurrado pelo motor turbo da Ferrari.
Pryce, estreando os novos compostos apresentados pela Goodyear, registra 1'33"852.
Laffite faz 1'32"486, ficando próximo de Prost.
Mansell marca 1'33"691.
Hunt vira 1'34"904.
Warwick registra 1'36"540.
Giacomelli faz 1'36"331.
Arnoux vira 1'35"920.
Johansson vem para sua volta. O sueco marca 1'35"146.
Jarier faz 1'35"098.
Surer registra 1'35"895.
Stuck marca 1'36"377.
Jabouille vira 1'35"735.
Tambay é o próximo. O francês faz 1'36"185.
De Cesaris marca 1'35"466.
Mass faz 1'34"971.
Alboreto vira 1'34"129.
Scheckter registra 1'33"964.
Patrese faz 1'33"452.
Fittipaldi marca 1'33"283.
Rosberg vira 1'33"733.
De Angelis registra 1'33"703.
Jones faz 1'32"820, andando relativamente próximo dos carros com motor turbo.
Piquet marca 1'32"860.
Pironi vira 1'32"377.
Lauda fecha a primeira sessão registrando 1'32"110, assumindo a liderança da tabela de tempos.

Classificação - 1ª Sessão:

Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Michelin) 1'32"110
Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Michelin) 1'32"138
Didier PIRONI (Renault/Renault/Michelin) 1'32"377
Jacques LAFFITE (Renault/Renault/Michelin) 1'32"486
Alan JONES (Savoia/Ford-Cosworth/Michelin) 1'32"820
Nelson PIQUET (Savoia/Ford-Cosworth/Michelin) 1'32"860
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'33"283
Riccardo PATRESE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'33"452
Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'33"691
10º Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'33"703
11º Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'33"733
12º Tom PRYCE (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'33"852
13º Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 1'33"964
14º Michele ALBORETO (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 1'34"129
15º James HUNT (Tyrant/Hart/Goodyear) 1'34"904
16º Jochen MASS (Project Four/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'34"971
17º Jean-Pierre JARIER (LPR/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'35"098
18º Stefan JOHANSSON (Tyrant/Hart/Goodyear) 1'35"146
19º Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'35"190
20º Andrea DE CESARIS (Project Four/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'35"466
21º Jean-Pierre JABOUILLE (Nürburg/Ford-Cosworth/Avon) 1'35"735
22º Marc SURER (Byron/Ford-Cosworth/Avon) 1'35"895
23º René ARNOUX (Bleutter/Matra/Michelin) 1'35"920
24º Chico SERRA (Highwind/Ford-Cosworth/Avon) 1'36"079
25º Patrick TAMBAY (Bleutter/Matra/Michelin) 1'36"185
26º Bruno GIACOMELLI (Hallan/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'36"331
27º Hans STUCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Avon) 1'36"377
28º Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Avon) 1'36"540
29º Mauro BALDI (Rocca/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'36"579

2ª Sessão

A primeira sessão foi dominada pelos turbo, porém a Savoia vem próxima.
Serra abre a segunda sessão com o tempo de 1'36"061, pouco melhorando seu tempo.
Cheever marca 1'35"177 e também não melhora muito seu tempo, permanecendo na mesma posição.
Baldi faz 1'36"457 e supera Warwick, mas fica fora da prova mais uma vez.
Prost voa baixo e marca 1'31"808, retomando a liderança.
Pryce registra 1'33"580, subindo para nono.
Laffite vira 1'31"959 e sobe para segundo.
Mansell erra na freada da Hella Licht e passa reto na chicane pelo gramado. O britânico aborta sua volta.
Hunt faz 1'34"740, tempo não suficiente para melhorar a posição do britânico. A Tyrant faz treino bastante ruim, longe dos principais adversários.
Warwick vira 1'36"222 e pula para vigésimo sexto, dando esperança de conseguir a classificação para a prova.
Giacomelli marca 1'35"797 e sobe para vigésimo segundo, eliminando Warwick da corrida.
Arnoux faz 1'35"570, vigésimo primeiro tempo.
Johansson vira 1'34"647, subindo para décimo quinto.
Jarier marca 1'34"535 e pula para décimo quinto. A LPR melhora sensivelmente neste treino.
Surer registra 1'35"687, vigésimo segundo tempo.
Stuck faz 1'35"807 e pula para vigésimo quinto, empurrando Tambay para a zona de degola.
Jabouille vira 1'35"590, subindo para vigésimo segundo.
Tambay marca 1'35"781, pulando para vigésimo quarto e conseguindo sua vaga no grid.
De Cesaris faz 1'35"071 e ganha uma posição.
Mass registra 1'34"852 e pouco melhora seu tempo.
Alboreto vira 1'34"031 e também não consegue grande melhora em seu tempo.
Scheckter faz 1'33"354, subindo para oitavo e boa volta.
Patrese é o próximo. O italiano registra 1'33"454 e não consegue melhorar sua marca.
Fittipaldi vira 1'33"398 e também não melhora seu tempo.
Rosberg faz 1'33"568, pulando para décimo.
De Angelis marca 1'33"599, décimo segundo tempo.
Jones vira 1'32"275 e sobe para quarto. Grande volta do australiano, considerando que está equipado com motor aspirado.
Piquet faz 1'32"755 e não consegue melhorar muito seu tempo.
Pironi marca 1'32"411 e não melhora seu tempo, ficando na quinta posição.
Lauda encerra o treino virando 1'31"892, recuperando seu lugar na primeira fila mas não conseguindo superar o companheiro Prost, que fica com a pole mais uma vez.

Classificação - Final:

Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Michelin) 1'31"808
Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Michelin) 1'31"892
Jacques LAFFITE (Renault/Renault/Michelin) 1'31"959
Alan JONES (Savoia/Ford-Cosworth/Michelin) 1'32"275
Didier PIRONI (Renault/Renault/Michelin) 1'32"377
Nelson PIQUET (Savoia/Ford-Cosworth/Michelin) 1'32"755
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'33"283
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 1'33"354
Riccardo PATRESE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'33"452
10º Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'33"568
11º Tom PRYCE (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'33"580
12º Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'33"599
13º Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'33"691
14º Michele ALBORETO (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 1'34"031
15º Jean-Pierre JARIER (LPR/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'34"535
16º Stefan JOHANSSON (Tyrant/Hart/Goodyear) 1'34"647
17º James HUNT (Tyrant/Hart/Goodyear) 1'34"740
18º Jochen MASS (Project Four/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'34"852
19º Andrea DE CESARIS (Project Four/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'35"071
20º Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'35"177
21º René ARNOUX (Bleutter/Matra/Michelin) 1'35"570
22º Jean-Pierre JABOUILLE (Nürburg/Ford-Cosworth/Avon) 1'35"590
23º Marc SURER (Byron/Ford-Cosworth/Avon) 1'35"687
24º Patrick TAMBAY (Bleutter/Matra/Michelin) 1'35"781
25º Bruno GIACOMELLI (Hallan/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'35"797
26º Hans STUCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Avon) 1'35"807

27º Chico SERRA (Highwind/Ford-Cosworth/Avon) 1'36"061
28º Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Avon) 1'36"222
29º Mauro BALDI (Rocca/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'36"457
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1981 - 12ª Corrida - GP da Áustria Empty Motores

Mensagem  Saimon 24/1/2013, 22:37

Os motores sofrerão perda de 1 ponto de durabilidade nesta corrida em função do alto índice de uso dos mesmos.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1981 - 12ª Corrida - GP da Áustria Empty Re: 1981 - 12ª Corrida - GP da Áustria

Mensagem  Matheus Berçot 24/1/2013, 22:42

Wow, não entendo como eu consigo qualificar Surer e Byron nessas pistinhas assim, mas bem, qualificando tá bom.
Matheus Berçot
Matheus Berçot

Mensagens : 147
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1981 - 12ª Corrida - GP da Áustria Empty Re: 1981 - 12ª Corrida - GP da Áustria

Mensagem  Daniel King 24/1/2013, 23:45

E-mail. Sad
Daniel King
Daniel King

Mensagens : 321
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 103
Localização : Glasgow, Escócia

Ir para o topo Ir para baixo

1981 - 12ª Corrida - GP da Áustria Empty Re: 1981 - 12ª Corrida - GP da Áustria

Mensagem  Saimon 25/1/2013, 16:59

Daniel Feliciano escreveu:E-mail. Sad

Recebido.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1981 - 12ª Corrida - GP da Áustria Empty Re: 1981 - 12ª Corrida - GP da Áustria

Mensagem  Sir Lewis Bleutter 26/1/2013, 12:38

E-mail
Sir Lewis Bleutter
Sir Lewis Bleutter

Mensagens : 18
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1981 - 12ª Corrida - GP da Áustria Empty Re: 1981 - 12ª Corrida - GP da Áustria

Mensagem  Lee James 26/1/2013, 13:21

E-mail
Lee James
Lee James

Mensagens : 312
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

1981 - 12ª Corrida - GP da Áustria Empty Re: 1981 - 12ª Corrida - GP da Áustria

Mensagem  Matheus Berçot 26/1/2013, 15:55

E-mail.
Matheus Berçot
Matheus Berçot

Mensagens : 147
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1981 - 12ª Corrida - GP da Áustria Empty Re: 1981 - 12ª Corrida - GP da Áustria

Mensagem  Giovane Biscazzi 27/1/2013, 09:37

e-mail
Giovane Biscazzi
Giovane Biscazzi

Mensagens : 291
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 44
Localização : Hortolândia/SP

Ir para o topo Ir para baixo

1981 - 12ª Corrida - GP da Áustria Empty Re: 1981 - 12ª Corrida - GP da Áustria

Mensagem  Saimon 27/1/2013, 11:06

Recebidos Leandro, Matheus e André. Não recebi o do Victor, favor reenviar.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1981 - 12ª Corrida - GP da Áustria Empty Re: 1981 - 12ª Corrida - GP da Áustria

Mensagem  Lee James 27/1/2013, 17:12

Reenviado
Lee James
Lee James

Mensagens : 312
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

1981 - 12ª Corrida - GP da Áustria Empty Re: 1981 - 12ª Corrida - GP da Áustria

Mensagem  Saimon 27/1/2013, 17:58

Ok, recebido Victor.

Recebi também um e-mail do Adan, mas foi fora do prazo.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1981 - 12ª Corrida - GP da Áustria Empty Re: 1981 - 12ª Corrida - GP da Áustria

Mensagem  Saimon 31/1/2013, 19:39

Pessoal, estou fazendo um curso com aulas à noite de segunda à quarta e ainda não conseguí evoluir na narração da corrida. Peço a paciência de todos.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1981 - 12ª Corrida - GP da Áustria Empty Re: 1981 - 12ª Corrida - GP da Áustria

Mensagem  Saimon 2/2/2013, 15:33

Narração em andamento.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1981 - 12ª Corrida - GP da Áustria Empty Re: 1981 - 12ª Corrida - GP da Áustria

Mensagem  Saimon 3/2/2013, 14:05

Volta 33.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1981 - 12ª Corrida - GP da Áustria Empty Re: 1981 - 12ª Corrida - GP da Áustria

Mensagem  Saimon 3/2/2013, 15:04

Volta 42.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1981 - 12ª Corrida - GP da Áustria Empty Corrida

Mensagem  Saimon 5/2/2013, 22:44

O domingo na região de Spielberg amanhece com céu limpo e sol radiante. Faz bastante calor para os padrões austríacos e os espectadores procuram se acomodar ao redor da pista, buscando alguma sombra ou trazendo barracas.
Neste momento, os carros estão no grid recebendo os últimos ajustes. A primeira fila é toda vermelha, após Prost e Lauda dominarem mais uma vez os treinos. Na seqüência, aparecem os Renault e Savoia intercalados, onde o vice-líder do campeonato Nelson Piquet aparece na sexta posição. Belas grid girls seguram guarda-sóis sobre as cabeças dos pilotos, que já estão nos cockpits de seus carros.
A direção de prova sinaliza para os mecânicos saírem da pista e os carros partem para a volta de apresentação, exceto Johansson, que fica parado no grid. Todos procuram aquecer os pneus adequadamente para o início da prova, enquanto os mecânicos da Tyrant tiram o carro de Johansson da pista, após tentativas frustradas de fazer o carro andar. Com problemas mecânicos, o sueco não irá largar.
Após percorrerem todos os 5.942 metros do circuito, os 25 carros remanescentes realinham. Em breve teremos a largada.

Largada: Prost - Lauda - Laffite - Jones - Pironi - Piquet - Fittipaldi - Scheckter - Patrese - Rosberg - Pryce - De Angelis - Mansell - Alboreto - Jarier - Hunt - Mass - De Cesaris - Cheever - Arnoux - Jabouille - Surer - Tambay - Giacomelli - Stuck

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores. Os pilotos procuram manter a concentração máxima e estudar a melhor estratégia de largada. Com tudo preparado e a postos, a direção de prova aciona as luzes verdes e começa o GP da Áustria! Lauda larga muito bem por fora e vem para superar Prost na Hella-Licht. Jones deixa Laffite para trás na arrancada e Pironi vem por dentro, passando o companheiro na freada da Hella-Licht. Piquet tenta vir junto, mas Laffite impede. Scheckter larga mal e vê Patrese, Pryce e Rosberg passarem na primeira curva. Piquet sai do vácuo de Laffite e mergulha por dentro na entrada da Sebring-Auspuffkurve, deixando francês para trás. Scheckter pressiona Rosberg, trazendo Mansell consigo. Cheever sai do vácuo de de Cesaris e passa o italiano por dentro na Sebring-Auspuffkurve. Scheckter pega o vácuo de Rosberg e toma a linha de dentro para a freada da Bosch, onde recupera a posição perdida para o finlandês. Mansell pega carona e sai lado a lado com o Williams, mas tracionando melhor e chegando em vantagem na Texaco-Schikane. O britânico deixa Rosberg para trás, por fora. Hunt vem por dentro na Jochen Rindt e passa Jarier.

Fim da 1ª Volta: Lauda - Prost - Jones - Pironi - Piquet - Laffite - Fittipaldi - Patrese - Pryce - Scheckter - Mansell - Rosberg - De Angelis - Hunt - Jarier - Alboreto - Jabouille - Mass - Cheever - De Cesaris - Arnoux - Tambay - Surer - Stuck - Giacomelli

[Volta 2] Lauda abre a segunda volta na liderança, para delírio dos fãs presentes no autódromo. Pironi vem colado em Jones. Fittipaldi vem pra cima de Laffite. Mansell aperta para cima de Scheckter. Alboreto pressiona Jarier. Cheever se aproxima de Mass. Scheckter segura Mansell na Bosch, em ataque do britânico pelo lado de dentro. Alboreto pega o vácuo de Jarier e toma a linha de dentro para a freada da Bosch, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 2ª Volta: Lauda - Prost - Jones - Pironi - Piquet - Laffite - Fittipaldi - Patrese - Pryce - Scheckter - Mansell - Rosberg - De Angelis - Hunt - Alboreto - Jarier - Jabouille - Mass - Cheever - De Cesaris - Arnoux - Tambay - Surer - Stuck - Giacomelli

[Volta 3] Mansell sai do vácuo de Scheckter na reta dos boxes e puxa para a direita na freada da Hella-Licht, espalhando para cima do sulafricano e fazendo a ultrapassagem. Cheever cola em Mass. Laffite segura Fittipaldi na Texaco-Schikane.

Fim da 3ª Volta: Lauda - Prost - Jones - Pironi - Piquet - Laffite - Fittipaldi - Patrese - Pryce - Mansell - Scheckter - Rosberg - De Angelis - Hunt - Alboreto - Jarier - Jabouille - Mass - Cheever - De Cesaris - Arnoux - Tambay - Surer - Stuck - Giacomelli

[Volta 4] Lauda vai abrindo na frente. Pironi segue na cola de Jones, mas não consegue atacar com efetividade. Alboreto agora vem pra cima de Hunt. Cheever continua pressionando Mass. De Cesaris tem problemas e encosta pouco antes da Sebring-Auspuffkurve, abandonando a prova. Cheever pressiona na Texaco-Schikane e consegue espaço para colocar o carro por dentro na Jochen Rindt e conseguir a ultrapassagem sobre Mass.

Fim da 4ª Volta: Lauda - Prost - Jones - Pironi - Piquet - Laffite - Fittipaldi - Patrese - Pryce - Mansell - Scheckter - Rosberg - De Angelis - Hunt - Alboreto - Jarier - Jabouille - Cheever - Mass - Arnoux - Tambay - Surer - Stuck - Giacomelli - De Cesaris(fora)

[Volta 5] Pironi começa a atacar Jones com mais intensidade. Fittipaldi segue no encalço de Laffite, mas não consegue atacar pois o francês é mais rápido nas retas. Mansell segue rápido e agora se aproxima de Pryce.

Fim da 5ª Volta: Lauda - Prost - Jones - Pironi - Piquet - Laffite - Fittipaldi - Patrese - Pryce - Mansell - Scheckter - Rosberg - De Angelis - Hunt - Alboreto - Jarier - Jabouille - Cheever - Mass - Arnoux - Tambay - Surer - Stuck - Giacomelli

[Volta 6] Jones segura Pironi na Hella-Licht. Pryce se aproxima de Patrese, trazendo Mansell consigo. Alboreto cola em Hunt. Cheever vem pra cima de Jabouille.
[Volta 7] Pironi segue no encalço de Jones. Pryce cola em Patrese. Hunt segura Alboreto na Bosch e vai resistindo.
[Volta 8] Pironi sai do vácuo de Jones na reta dos boxes e consegue tomar a linha de dentro para a freada da Hella-Licht, onde consegue a ultrapassagem. Patrese segura Pryce, enquanto Mansell cola nos dois. De Angelis encosta pouco antes da Bosch com problemas mecânicos e abandona. Alboreto segue pressionando Hunt. Cheever cola em Jabouille.

Fim da 8ª Volta: Lauda - Prost - Pironi - Jones - Piquet - Laffite - Fittipaldi - Patrese - Pryce - Mansell - Scheckter - Rosberg - Hunt - Alboreto - Jarier - Jabouille - Cheever - Mass - Arnoux - Tambay - Surer - Stuck - Giacomelli - De Angelis(fora)

[Volta 9] Laffite melhora seu ritmo e livra-se da pressão de Fittipaldi. Patrese segue segurando os dois Winhill, colados atrás de si. Alboreto sai do vácuo de Hunt na reta dos boxes e toma a linha de dentro para a freada da Hella-Licht, conseguindo a ultrapassagem. Cheever pressiona Jabouille.

Fim da 9ª Volta: Lauda - Prost - Pironi - Jones - Piquet - Laffite - Fittipaldi - Patrese - Pryce - Mansell - Scheckter - Rosberg - Alboreto - Hunt - Jarier - Jabouille - Cheever - Mass - Arnoux - Tambay - Surer - Stuck - Giacomelli

[Volta 10] Patrese, Pryce e Mansell vêm em fila indiana na reta dos boxes, aproveitando o vácuo de quem vem à frente. Pryce ameaça vir por dentro para a freada da Hella-Licht, mas Patrese logo bloqueia. Ao se aproximarem da curva, Pryce puxa para a esquerda para frear com pista livre, por fora. Patrese traz o carro para o meio da pista para melhorar contornar a curva. O italiano porém não contava com a ousadia de Mansell, que puxa para a direita e mergulha por dentro. Controlando a derrapagem do carro na primeira perna da Hella-Licht, o britânico conserta na segunda e consegue uma ultrapassagem dupla. Que manobra! O público austríaco aplaude. Pryce acaba não conseguindo passar Patrese, mas segue na cola do italiano. Cheever sai do vácuo de Jabouille e toma a linha de dentro para a freada da Bosch, onde consegue a ultrapassagem.

Fim da 10ª Volta: Lauda - Prost - Pironi - Jones - Piquet - Laffite - Fittipaldi - Mansell - Patrese - Pryce - Scheckter - Rosberg - Alboreto - Hunt - Jarier - Cheever - Jabouille - Mass - Arnoux - Tambay - Surer - Stuck - Giacomelli

[Volta 11] Pryce sai do vácuo de Patrese mais uma vez na reta dos boxes. O britânico tenta novamente vir por dentro, mas o italiano fecha. Pryce insiste por dentro na Hella-Licht e, sem espaço, acaba tocando sua asa dianteira na lateral do carro de Patrese, avariando-a. Patrese segue inteiro. Pryce, com a asa dianteira pendurada e raspando no chão, é obrigado a fazer um longo caminho até os boxes para conserto.

Fim da 11ª Volta: Lauda - Prost - Pironi - Jones - Piquet - Laffite - Fittipaldi - Mansell - Patrese - Scheckter - Rosberg - Alboreto - Hunt - Jarier - Cheever - Jabouille - Mass - Arnoux - Tambay - Surer - Stuck - Giacomelli - Pryce

[Volta 12] Cheever é mais rápido que Jarier e agora tenta se aproximar do companheiro.
[Volta 13] Lauda segue abrindo na frente e caminhando para uma vitória tranqüila em casa. Somente um problema mecânico pode tirar a vitória do austríaco.
[Volta 14] Mass se aproxima de Jabouille.
[Volta 15] Jarier diminui a diferença em relação a Hunt aos poucos e vai se reaproximando do britânico.
[Volta 16] Pryce tenta recuperar-se na corrida e se aproxima de Giacomelli.
[Volta 17] Mass cola em Jabouille.
[Volta 18] Rosberg vem diminuindo aos poucos a diferença em relação a Scheckter.
[Volta 19] Jabouille segura Mass na Hella-Licht e vai resistindo. Jarier segue se aproximando de Hunt, trazendo Cheever consigo.
[Volta 20] Mass sai do vácuo de Jabouille na reta dos boxes e consegue a ultrapassagem por dentro na freada da Hella-Licht.

Fim da 20ª Volta: Lauda - Prost - Pironi - Jones - Piquet - Laffite - Fittipaldi - Mansell - Patrese - Scheckter - Rosberg - Alboreto - Hunt - Jarier - Cheever - Mass - Jabouille - Arnoux - Tambay - Surer - Stuck - Giacomelli - Pryce

[Volta 21] Pryce cola em Giacomelli. O britânico perde pouco tempo com o italiano e já consegue a ultrapassagem por dentro na Bosch.

Fim da 21ª Volta: Lauda - Prost - Pironi - Jones - Piquet - Laffite - Fittipaldi - Mansell - Patrese - Scheckter - Rosberg - Alboreto - Hunt - Jarier - Cheever - Mass - Jabouille - Arnoux - Tambay - Surer - Stuck - Pryce - Giacomelli

[Volta 22] Stuck escapa na Texaco-Schikane e passeia pelo gramado. O alemão parece ter danificado o carro e o traz até os boxes, onde os mecânicos constatam quebra na suspensão. O piloto da Nürburg está fora.

Fim da 22ª Volta: Lauda - Prost - Pironi - Jones - Piquet - Laffite - Fittipaldi - Mansell - Patrese - Scheckter - Rosberg - Alboreto - Hunt - Jarier - Cheever - Mass - Jabouille - Arnoux - Tambay - Surer - Pryce - Giacomelli - Stuck(fora)

[Volta 23] Jarier segue se aproximando de Hunt.

Fim da 23ª Volta: Lauda - Prost - Pironi - Jones - Piquet - Laffite - Fittipaldi - Mansell - Patrese - Scheckter - Rosberg - Alboreto - Hunt - Jarier - Cheever - Mass - Jabouille - Arnoux - Tambay - Surer - Pryce - Giacomelli

[Volta 24] Lauda, isolado na ponta, começa a pegar tráfego. Pryce agora se aproxima de Surer.

Fim da 24ª Volta: Lauda - Prost - Pironi - Jones - Piquet - Laffite - Fittipaldi - Mansell - Patrese - Scheckter - Rosberg - Alboreto - Hunt - Jarier - Cheever - Mass - Jabouille - Arnoux - Tambay - Surer - Pryce - Giacomelli(1)

[Volta 25] Pryce cola em Surer, mas é obrigado a adiar o ataque para dar passagem para Lauda.

Fim da 25ª Volta: Lauda - Prost - Pironi - Jones - Piquet - Laffite - Fittipaldi - Mansell - Patrese - Scheckter - Rosberg - Alboreto - Hunt - Jarier - Cheever - Mass - Jabouille - Arnoux - Tambay - Surer(1) - Pryce(1) - Giacomelli(1)

[Volta 26] Pryce sai do vácuo de Surer e faz a ultrapassagem por dentro na Hella-Licht. O motor de Hunt estoura após a Sebring-Auspuffkurve e o britânico abandona mais uma vez. Temporada difícil para a Tyrant.

Fim da 26ª Volta: Lauda - Prost - Pironi - Jones - Piquet - Laffite - Fittipaldi - Mansell - Patrese - Scheckter - Rosberg - Alboreto - Jarier - Cheever - Mass - Jabouille - Arnoux - Hunt(fora) - Tambay(1) - Pryce(1) - Surer(1) - Giacomelli(1)

[Volta 27] Pryce agora tenta se aproximar de Tambay.

Fim da 27ª Volta: Lauda - Prost - Pironi - Jones - Piquet - Laffite - Fittipaldi - Mansell - Patrese - Scheckter - Rosberg - Alboreto - Jarier - Cheever - Mass - Jabouille - Arnoux - Tambay(1) - Pryce(1) - Surer(1) - Giacomelli(1) - Hunt(fora)

[Volta 28] Rosberg segue se aproximando de Scheckter.

Fim da 28ª Volta: Lauda - Prost - Pironi - Jones - Piquet - Laffite - Fittipaldi - Mansell - Patrese - Scheckter - Rosberg - Alboreto - Jarier - Cheever - Mass - Jabouille - Arnoux(1) - Tambay(1) - Pryce(1) - Surer(1) - Giacomelli(1)

[Volta 29] Com o tanque esvaziando mais rápido, Laffite começa a se aproximar de Piquet. Pryce chega em Tambay.
[Volta 30] Pryce sai do vácuo de Tambay na reta dos boxes e faz a ultrapassagem por dentro na Hella-Licht.

Fim da 30ª Volta: Lauda - Prost - Pironi - Jones - Piquet - Laffite - Fittipaldi - Mansell - Patrese - Scheckter - Rosberg - Alboreto - Jarier - Cheever - Mass - Jabouille - Arnoux(1) - Pryce(1) - Tambay(1) - Surer(1) - Giacomelli(1)

[Volta 31] Lauda segue confortável na liderança. Prost, segundo, também vem isolado. Pironi distancia-se de Jones, enquanto Laffite se aproxima de Piquet para brigar pela quinta posição.
[Volta 32] Pryce se aproxima de Arnoux. Cheever vem perdendo rendimento e Mass se aproxima.

Fim da 32ª Volta: Lauda - Prost - Pironi - Jones - Piquet - Laffite - Fittipaldi - Mansell - Patrese - Scheckter - Rosberg - Alboreto - Jarier - Cheever - Mass - Jabouille(1) - Arnoux(1) - Pryce(1) - Tambay(1) - Surer(1) - Giacomelli(1)

[Volta 33] Pryce cola em Arnoux. Mass chega em Cheever e logo consegue a ultrapassagem, vindo por dentro na freada da Bosch.

Fim da 33ª Volta: Lauda - Prost - Pironi - Jones - Piquet - Laffite - Fittipaldi - Mansell - Patrese - Scheckter - Rosberg - Alboreto - Jarier - Mass(1) - Cheever(1) - Jabouille(1) - Arnoux(1) - Pryce(1) - Tambay(1) - Surer(1) - Giacomelli(1)

[Volta 34] O motor de Jones explode na reta dos boxes e o australiano é obrigado a abandonar. O piloto da Savoia tinha a quarta posição. Pryce pressiona Arnoux. Após ser bloqueado na Bosch, o britânico tenta o ataque na Texaco-Schikane. Arnoux fecha e não dá espaço para Pryce, que acaba tocando em sua traseira e fazendo-o rodar. Arnoux desliza pelo gramado e pára próximo a um barranco, abandonando a prova.

Fim da 34ª Volta: Lauda - Prost - Pironi - Piquet - Laffite - Fittipaldi - Mansell - Patrese - Scheckter - Rosberg - Alboreto - Jarier - Jones(fora) - Mass(1) - Cheever(1) - Jabouille(1) - Pryce(1) - Tambay(1) - Surer(1) - Giacomelli(1) - Arnoux(fora)

[Volta 35] Laffite segue se aproximando de Piquet. Rosberg vem chegando em Scheckter.

Fim da 35ª Volta: Lauda - Prost - Pironi - Piquet - Laffite - Fittipaldi - Mansell - Patrese - Scheckter - Rosberg - Alboreto - Jarier(1) - Mass(1) - Cheever(1) - Jabouille(1) - Pryce(1) - Tambay(1) - Surer(1) - Giacomelli(1) - Jones(fora)

[Volta 36] Laffite cola em Piquet. A briga vale a quarta posição.

Fim da 36ª Volta: Lauda - Prost - Pironi - Piquet - Laffite - Fittipaldi - Mansell - Patrese - Scheckter - Rosberg - Alboreto - Jarier(1) - Mass(1) - Cheever(1) - Jabouille(1) - Pryce(1) - Tambay(1) - Surer(1) - Giacomelli(1)

[Volta 37] Laffite tenta o primeiro ataque na Hella-Licht, mas Piquet fecha prontamente. Jabouille se aproxima de Cheever. Pryce também vem chegando.
[Volta 38] Laffite investe mais uma vez na Hella-Licht, tentanto vir por dentro, mas Piquet fecha e não dá espaço ao francês.
[Volta 39] Piquet fecha Laffite agora na Bosch e segue resistindo. Jabouille chega em Cheever, trazendo Pryce consigo.
[Volta 40] Sabendo que Lauda está na ponta e disparando na liderança do campeonato, Piquet defende desesperadamente sua posição, evitando que a diferença aumente ainda mais. Porém, o desespero custa caro: Laffite ataca o brasileiro na freada da Bosch. Com mais potência, o francês rapidamente coloca meio carro ao lado do brasileiro. Piquet tenta de qualquer jeito fechar e acaba tocando a roda traseira direita na asa dianteira do francês. O brasileiro perde o controle e roda, indo parar no muro de proteção. Laffite perde um pedaço da asa dianteira, mas segue na prova. Piquet felizmente sai ileso da batida, que assustou os membros de sua equipe. Rosberg cola em Scheckter.

Fim da 40ª Volta: Lauda - Prost - Pironi - Laffite - Fittipaldi - Mansell - Patrese - Scheckter - Rosberg - Alboreto - Piquet(fora) - Jarier(1) - Mass(1) - Cheever(1) - Jabouille(1) - Pryce(1) - Tambay(1) - Surer(1) - Giacomelli(1)

[Volta 41] Rosberg pressiona Scheckter, valendo a oitava posição. Cheever parece ter problemas em seu motor, que pelo visto está com potência reduzida. Jabouille sai do vácuo do americano e consegue facilmente a ultrapassagem na Hella-Licht. Pryce pega carona e também passa. O britânico já sai colado no francês e o persegue até a freada da Bosch, onde toma a linha de dentro e faz a ultrapassagem.

Fim da 41ª Volta: Lauda - Prost - Pironi - Laffite - Fittipaldi - Mansell - Patrese - Scheckter - Rosberg - Alboreto - Jarier(1) - Mass(1) - Pryce(1) - Jabouille(1) - Cheever(1) - Tambay(1) - Surer(1) - Giacomelli(1) - Piquet(fora)

[Volta 42] Com os Savoia fora da prova e Lauda e Prost nas duas primeiras posições, a Ferrari tem tudo o que precisava para se aproximar da rival no campeonato de construtores. Resta saber se os carros vermelhos irão resistir até o final. Scheckter segura Rosberg na Bosch e resiste na oitava posição.

Fim da 42ª Volta: Lauda - Prost - Pironi - Laffite - Fittipaldi - Mansell - Patrese - Scheckter - Rosberg - Alboreto - Jarier(1) - Mass(1) - Pryce(1) - Jabouille(1) - Cheever(1) - Tambay(1) - Surer(1) - Giacomelli(1)

[Volta 43] Scheckter segue resistindo aos ataques de Rosberg, que balança para lá e para cá atrás do sulafricano.
[Volta 44] Rosberg tenta o ataque mais uma vez na Bosch, mas Scheckter fecha e os dois quase se tocam. Briga quente pela oitava posição.
[Volta 45] Rosberg sai do vácuo de Scheckter e puxa para a direita na aproximação da Bosch, mas o Williams sai de traseira e o finlandês não consegue segurar, vindo pra cima do sulafricano. Os dois se enroscam e vão parar na área de escape. Com os carros avariados, ambos desistem da prova, felizmente ilesos.

Fim da 45ª Volta: Lauda - Prost - Pironi - Laffite - Fittipaldi - Mansell - Patrese - Alboreto - Scheckter(fora) - Rosberg(fora) - Jarier(1) - Mass(1) - Pryce(1) - Jabouille(1) - Cheever(1) - Tambay(1) - Surer(1) - Giacomelli(1)

[Volta 46] Os pilotos equipados com Goodyear enfrentam dificuldades com o desgaste dos pneus. Patrese, visivelmente instável, tenta se segurar na pista.

Fim da 46ª Volta: Lauda - Prost - Pironi - Laffite - Fittipaldi - Mansell - Patrese - Alboreto - Jarier(1) - Mass(1) - Pryce(1) - Jabouille(1) - Cheever(1) - Tambay(1) - Surer(1) - Giacomelli(1) - Scheckter(fora) - Rosberg(fora)

[Volta 47] Patrese não resiste e roda sozinho na Texaco-Schikane, parando no gramado. O italiano patina na grama e não consegue sair, abandonando a prova.

Fim da 47ª Volta: Lauda - Prost - Pironi - Laffite - Fittipaldi - Mansell - Alboreto - Patrese(fora) - Jarier(1) - Mass(1) - Pryce(1) - Jabouille(1) - Cheever(1) - Tambay(1) - Surer(1) - Giacomelli(1)

[Volta 48] Lauda segue firme para uma vitória em casa, disparando na liderança do campeonato. O público vibra a cada passagem do ídolo.

Fim da 48ª Volta: Lauda - Prost - Pironi - Laffite - Fittipaldi - Mansell - Alboreto - Jarier(1) - Mass(1) - Pryce(1) - Jabouille(1) - Cheever(1) - Tambay(1) - Surer(1) - Giacomelli(1) - Patrese(fora)

[Volta 49] Pryce se aproxima de Mass, buscando a nona posição.

Fim da 49ª Volta: Lauda - Prost - Pironi - Laffite - Fittipaldi - Mansell - Alboreto - Jarier(1) - Mass(1) - Pryce(1) - Jabouille(1) - Cheever(1) - Tambay(1) - Surer(1) - Giacomelli(1)

[Volta 50] Pryce cola em Mass e pressiona. Laffite, mesmo com a asa dianteira danificada, vai mantendo a diferença em relação a Fittipaldi, que sofre com o desgaste dos Goodyear.
[Volta 51] E o que parecia sonho acaba virando pesadelo: o pneu traseiro esquerdo de Lauda estoura no fim da reta dos boxes e o austríaco não consegue segurar o Ferrari, passando reto na Hella-Licht e acabando no muro de proteção. Incrédulos, os mecânicos da scuderia italiana levam as mãos à cabeça, assim como o público que assiste atônito nas tribunas. Lauda, ainda dentro do carro, abaixa a cabeça sobre a mãos, também sem acreditar no que houve. Um final de semana que parecia perfeito acaba a três voltas do fim. O austríaco sai do carro e caminha rumo aos boxes acenando para o público, porém visivelmente abatido. Prost herda a liderança. Mass solta fumaça após a Hella-Licht e vai parando.

Fim da 51ª Volta: Prost - Pironi - Laffite - Fittipaldi - Mansell - Alboreto - Lauda(fora) - Jarier(1) - Pryce(1) - Jabouille(1) - Cheever(1) - Tambay(1) - Surer(1) - Giacomelli(1) - Mass(fora)

[Volta 52] Prost reduz o ritmo para chegar com os pneus inteiros ao final. Todos procuram neste momento apenas poupar equipamento.

Fim da 52ª Volta: Prost - Pironi - Laffite - Fittipaldi - Mansell - Alboreto - Jarier(1) - Pryce(1) - Jabouille(1) - Cheever(1) - Tambay(1) - Surer(1) - Giacomelli(1) - Lauda(fora) - Mass(fora)

[Volta 53] Com boa vantagem em relação a Pironi, Prost tem tranqüilidade para completar a última volta no Österreichring e vencer sua segunda corrida na temporada. Os mecânicos da Ferrari dividem-se entre a alegria pela vitória do francês e a tristeza pelo ocorrido com Lauda. Pironi e Laffite completam o pódium com bastante comemoração pela Renault. O bicampeão sobe ao pódium pela primeira vez na temporada. Fittipaldi, Mansell e Alboreto, que festeja mais um ponto pela Biscazzi, fecham a zona de pontuação.

Fim da Corrida: Prost - Pironi - Laffite - Fittipaldi - Mansell - Alboreto - Jarier(1) - Pryce(1) - Jabouille(1) - Cheever(1) - Tambay(1) - Surer(1) - Giacomelli(1) - Lauda(fora) - Mass(fora)

Classificação - Final:

Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Michelin) 1h22'17"523
Didier PIRONI (Renault/Renault/Michelin) +11"390
Jacques LAFFITE (Renault/Renault/Michelin) +33"772
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) +49"475
Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) +57"897
Michele ALBORETO (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) +1'20"078
Jean-Pierre JARIER (LPR/Ford-Cosworth/Pirelli) +1 volta
Tom PRYCE (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) +1 volta
Jean-Pierre JABOUILLE (Nürburg/Ford-Cosworth/Avon) +1 volta
10º Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Pirelli) +1 volta
11º Patrick TAMBAY (Bleutter/Matra/Michelin) +1 volta
12º Marc SURER (Byron/Ford-Cosworth/Avon) +1 volta
13º Bruno GIACOMELLI (Hallan/Ford-Cosworth/Pirelli) +1 volta
14º Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Michelin) +3 voltas
15º Jochen MASS (Project Four/Ford-Cosworth/Pirelli) +4 voltas

AB Riccardo PATRESE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 46 voltas
AB Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 44 voltas
AB Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 44 voltas
AB Nelson PIQUET (Savoia/Ford-Cosworth/Michelin) 39 voltas
AB Alan JONES (Savoia/Ford-Cosworth/Michelin) 33 voltas
AB René ARNOUX (Bleutter/Matra/Michelin) 32 voltas
AB James HUNT (Tyrant/Hart/Goodyear) 25 voltas
AB Hans STUCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Avon) 21 voltas
AB Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 7 voltas
AB Andrea DE CESARIS (Project Four/Ford-Cosworth/Pirelli) 3 voltas

NL Stefan JOHANSSON (Tyrant/Hart/Goodyear)

NQ Chico SERRA (Highwind/Ford-Cosworth/Avon)
NQ Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Avon)
NQ Mauro BALDI (Rocca/Ford-Cosworth/Pirelli)


Quebras/Acidentes:

Johansson =($300)= câmbio

De Cesaris =($100)= pressão do óleo

De Angelis =($100)= vazamento de água

Pryce =($5)= asa dianteira

Stuck =($100)= suspensão

Hunt =($0)= motor

Cheever =($5)= velas

Arnoux =($0)= acidente

Jones =($500)= motor

Piquet =($200)= acidente

Laffite =($15)= asa dianteira

Rosberg =($200)= acidente

Scheckter =($200)= acidente

Patrese =($0)= rodada

Mass =($500)= motor

Lauda =($15)= pneu furado


Última edição por Saimon em 7/2/2013, 17:43, editado 2 vez(es)
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1981 - 12ª Corrida - GP da Áustria Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 5/2/2013, 22:45

Mundial de Pilotos:

1º N. Lauda = 47 pts.
2º N. Piquet = 44 pts.
3º A. Jones = 33 pts.
4º K. Rosberg = 30 pts.
5º E. De Angelis = 23 pts.
6º R. Patrese = 22 pts.
7º A. Prost = 21 pts.
8º E. Fittipaldi = 19 pts.
9º D. Pironi = 18 pts.
10º J. Laffite = 14 pts.
11º N. Mansell = 8 pts.
12º J. Mass = 6 pts.
--- J. Hunt = 6 pts.
14º J. Scheckter = 5 pts.
15º T. Pryce = 2 pts.
16º M. Alboreto = 2 pts.

Mundial de Construtores:

1º Savoia = 77 pts.
2º Ferrari = 68 pts.
3º Williams = 53 pts.
4º Fittipaldi = 41 pts.
5º Renault = 32 pts.
6º Winhill = 10 pts.
7º Biscazzi = 7 pts.
8º Project Four = 6 pts.
-- Tyrant = 6 pts.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1981 - 12ª Corrida - GP da Áustria Empty Re: 1981 - 12ª Corrida - GP da Áustria

Mensagem  Matheus Berçot 5/2/2013, 22:55

Não é o fim do mundo lol!
Matheus Berçot
Matheus Berçot

Mensagens : 147
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1981 - 12ª Corrida - GP da Áustria Empty Re: 1981 - 12ª Corrida - GP da Áustria

Mensagem  Giovane Biscazzi 6/2/2013, 08:04

Excelente corrida do Alboreto. Constante do início ao fim!
Triste o enrosco do Scheckter, mas são ossos do ofício, hehe.
Giovane Biscazzi
Giovane Biscazzi

Mensagens : 291
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 44
Localização : Hortolândia/SP

Ir para o topo Ir para baixo

1981 - 12ª Corrida - GP da Áustria Empty Re: 1981 - 12ª Corrida - GP da Áustria

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos