GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1981 - 10ª Corrida - GP da Grã-Bretanha

Ir para baixo

1981 - 10ª Corrida - GP da Grã-Bretanha Empty 1981 - 10ª Corrida - GP da Grã-Bretanha

Mensagem  Saimon 13/1/2013, 14:34

Data fictícia: metade do mês 7

Circuito: Silverstone

Extensão: 4,719 km (68 voltas, 320,892 km no total)


Comentários iniciais:

Situado na região de Northamptonshire, o sensacional circuito de Silverstone é um dos mais tradicionais da Inglaterra e da Formula 1. Suas longas retas são separadas por curvas consideradas bons pontos de ultrapassagem, configurando-o um circuito de alta velocidade. O asfalto e a estrutura possuem boas condições, apesar de o local ser um antigo aeródromo. As retas exigem bastante dos motores, mas a habilidade dos pilotos é essencial nas curvas desafiadoras do circuito.

Traçado:

1981 - 10ª Corrida - GP da Grã-Bretanha PQAAAH3mr5zFjMykhyai6xhS9FivJ8jwaczIf9VUnezk4tgC9kdmK7ktaVuKiDqorr8UPAVxfEzsp8ZCLjrvdMwN8PwAm1T1UK0_R9k9_vpRtw4Y-kG9XOtmuCHk


Condições Climáticas:

Treinos: parcialmente nublado, 23 a 26°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: nublado, 22 a 25°C, pista seca (possibilidade remota de chuva fraca no final da prova, tornando a pista levemente molhada)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 17:30 de 14/12/12 (sexta-feira)

Obs.: horário de Brasília. Caso queiram enviar o formulário secretamente, o e-mail é: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1981 - 10ª Corrida - GP da Grã-Bretanha Empty Treinos

Mensagem  Saimon 13/1/2013, 14:35

1ª Sessão

Em sábado típico na Inglaterra, o céu de Silverstone tem o sol acompanhado de algumas nuvens.
Baldi abre o treino virando 1'14"160.
Jarier vem para sua volta. O motor do francês começa a soltar fumaça quando o piloto abre sua volta, obrigando-o a parar imediatamente. As coisas ficam difíceis para a LPR, que não tem carro reserva.
Surer vira 1'14"204.
Giacomelli marca 1'14"708.
Stuck faz 1'14"371.
Lauda voa baixo e crava 1'11"030. As Ferrari são favoritas à pole.
Johansson registra 1'13"702.
Mansell faz 1'12"570.
De Cesaris vira 1'13"607.
Laffite marca 1'11"730.
Hunt faz 1'13"604.
Serra é o próximo. O brasileiro vira 1'14"188.
Warwick faz apenas 1'15"172.
Jabouille crava 1'13"800.
Cheever vira 1'14"264.
Arnoux marca 1'13"294.
Tambay faz 1'13"531.
Rosberg vira 1'12"165.
Pryce vem para sua volta. O britânico marca 1'12"740.
Scheckter registra 1'12"599.
Mass vira 1'13"296.
Alboreto é o próximo. Em sua volta rápida, o italiano erra na tomada da Becketts e roda, indo parar na barreira de pneus. Felizmente tudo bem com o piloto, que corre para pegar o carro reserva.
Patrese faz 1'12"430.
Piquet marca 1'11"664.
Pironi vira 1'11"559.
Jones registra 1'11"736.
Fittipaldi faz 1'12"320.
De Angelis vira rigorosamente o mesmo tempo de seu companheiro, 1'12"165.
Prost fecha a primeira sessão com o tempo de 1'11"108.

Classificação - 1ª Sessão:

Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Michelin) 1'11"030
Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Michelin) 1'11"108
Didier PIRONI (Renault/Renault/Michelin) 1'11"559
Nelson PIQUET (Savoia/Ford-Cosworth/Michelin) 1'11"664
Jacques LAFFITE (Renault/Renault/Michelin) 1'11"730
Alan JONES (Savoia/Ford-Cosworth/Michelin) 1'11"736
Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'12"165
Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'12"165
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'12"320
10º Riccardo PATRESE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'12"430
11º Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'12"570
12º Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 1'12"599
13º Tom PRYCE (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'12"740
14º René ARNOUX (Bleutter/Matra/Michelin) 1'13"294
15º Jochen MASS (Project Four/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'13"296
16º Patrick TAMBAY (Bleutter/Matra/Michelin) 1'13"531
17º James HUNT (Tyrant/Hart/Goodyear) 1'13"604
18º Andrea DE CESARIS (Project Four/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'13"607
19º Stefan JOHANSSON (Tyrant/Hart/Goodyear) 1'13"702
20º Jean-Pierre JABOUILLE (Nürburg/Ford-Cosworth/Avon) 1'13"800
21º Mauro BALDI (Rocca/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'14"160
22º Chico SERRA (Highwind/Ford-Cosworth/Avon) 1'14"188
23º Marc SURER (Byron/Ford-Cosworth/Avon) 1'14"204
24º Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'14"264
25º Hans STUCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Avon) 1'14"371
26º Bruno GIACOMELLI (Hallan/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'14"708
27º Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Avon) 1'15"172
28º Jean-Pierre JARIER (LPR/Ford-Cosworth/Pirelli) sem tempo
29º Michele ALBORETO (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) sem tempo

2ª Sessão

A Ferrari dominou a primeira sessão e será difícil os adversários se aproximarem. Porém, a briga está boa pelas posições seguintes no grid.
Baldi abre a segunda sessão virando 1'13"974, melhorando seu tempo e praticamente garantindo sua vaga no grid.
A LPR fica sem tempo suficiente para trocar o motor de Jarier e o francês está fora da prova.
Surer faz 1'14"198 e pouco melhora seu tempo.
Giacomelli marca 1'14"586 e não consegue melhorar sua posição, seguindo ameaçado.
Stuck vira 1'14"207 e ganha uma posição.
Lauda faz 1'11"192 e não consegue melhorar seu tempo, podendo perder a pole para seu companheiro.
Johansson marca 1'13"498 e sobe para décimo sexto.
Mansell vira 1'12"351 e pula para décimo.
De Cesaris escapa na Becketts e pára na proteção de pneus. Tudo bem com o italiano.
Laffite faz 1'11"420, subindo para terceiro.
Hunt vira 1'13"437, décimo sexto tempo.
Serra marca 1'14"336, não melhorando seu tempo.
Warwick registra 1'15"065 e está fora da prova. Péssimo treino da Terrible Emerson, justamente em sua "casa".
Jabouille faz 1'13"583, subindo para décimo nono.
Cheever marca 1'14"207, não melhorando sua posição. Mais um treino fraquíssimo da LPR.
Arnoux vira 1'13"161 e segue em décimo quarto, no melhor treino da Bleutter na temporada.
Tambay faz 1'13"417 e pula para décimo sexto.
Rosberg registra 1'12"117 e segue em sétimo.
Pryce marca 1'12"542, subindo para décimo segundo.
Scheckter faz 1'12"367 e pula para décimo primeiro.
Mass vira 1'12"976, ganhando uma posição.
Alboreto, de carro reserva, marca 1'13"215, décimo sexto tempo.
Patrese faz 1'12"392, não conseguindo melhorar sua posição.
Piquet vira 1'11"845 e não melhora seu tempo.
Pironi marca 1'11"386 e recupera a terceira posição.
Jones faz 1'11"902 e não melhora seu tempo.
Fittipaldi crava 1'12"100 e pula para sétimo.
De Angelis marca 1'11"968 e sobe para sétimo.
Prost fecha o treino voando baixo e tomando a pole com o tempo de 1'10"815. Bela volta do francês.

Classificação - Final:

Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Michelin) 1'10"815
Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Michelin) 1'11"030
Didier PIRONI (Renault/Renault/Michelin) 1'11"386
Jacques LAFFITE (Renault/Renault/Michelin) 1'11"420
Nelson PIQUET (Savoia/Ford-Cosworth/Michelin) 1'11"664
Alan JONES (Savoia/Ford-Cosworth/Michelin) 1'11"736
Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'11"968
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'12"100
Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'12"117
10º Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'12"351
11º Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 1'12"367
12º Riccardo PATRESE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'12"392
13º Tom PRYCE (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'12"542
14º Jochen MASS (Project Four/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'12"976
15º René ARNOUX (Bleutter/Matra/Michelin) 1'13"161
16º Michele ALBORETO (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 1'13"215
17º Patrick TAMBAY (Bleutter/Matra/Michelin) 1'13"417
18º James HUNT (Tyrant/Hart/Goodyear) 1'13"437
19º Stefan JOHANSSON (Tyrant/Hart/Goodyear) 1'13"498
20º Jean-Pierre JABOUILLE (Nürburg/Ford-Cosworth/Avon) 1'13"583
21º Andrea DE CESARIS (Project Four/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'13"607
22º Mauro BALDI (Rocca/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'13"974
23º Chico SERRA (Highwind/Ford-Cosworth/Avon) 1'14"188
24º Marc SURER (Byron/Ford-Cosworth/Avon) 1'14"198
25º Hans STUCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Avon) 1'14"207
26º Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'14"207

27º Bruno GIACOMELLI (Hallan/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'14"586
28º Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Avon) 1'15"065
29º Jean-Pierre JARIER (LPR/Ford-Cosworth/Pirelli) sem tempo


Quebras/Acidentes:

Jarier =($0)= motor

Alboreto =($200)= acidente

De Cesaris =($200)= acidente
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1981 - 10ª Corrida - GP da Grã-Bretanha Empty Corrida

Mensagem  Saimon 13/1/2013, 14:36

Tempo fechado em Silverstone. Apesar das nuvens, poucos parecem preocupados com a chuva. Prost e Lauda dividem a primeira fila, sendo a Ferrari a grande favorita para a vitória hoje. Na segunda fila, os Renault se preparam para a corrida. Os mecânicos fazem os últimos ajustes nos carros antes da partida. A Savoia vem na terceira fila, tentando fazer frente aos carros equipados com motores turbo.
A direção de prova autoriza e os carros partem para a volta de apresentação. Os pilotos são saudados pelo público e procuram aquecer os pneus. Em seguida, todos realinham. Em breve teremos a largada.

Largada: Prost - Lauda - Pironi - Laffite - Piquet - Jones - De Angelis - Fittipaldi - Rosberg - Mansell - Scheckter - Patrese - Pryce - Mass - Arnoux - Alboreto - Tambay - Hunt - Johansson - Jabouille - De Cesaris - Baldi - Serra - Surer - Stuck - Cheever

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores. Os pilotos se preparam e procuram manter a concentração. Lauda não deve dar mole para o companheiro e deve tentar tomar a ponta na largada. A Savoia, com motores aspirados mais econômicos, deve atacar no início. A direção de prova conta os últimos segundos antes da largada e aciona as luzes verdes. Começa do GP da Grã-Bretanha! Lauda larga bem e vem por fora na Copse, tomando a ponta como já se esperava. Piquet também tem boa largada e vem por dentro para atacar os Renault, espalhando para cima de Pironi e tomando a terceira posição. Laffite não larga bem e cai para sexto. Rosberg aparece em sétimo. Fittipaldi pressiona De Angelis e toma a linha de dentro para a tomada da Becketts, onde faz a ultrapassagem. Tambay fica parado no grid e os carros passam desviando perigosamente. Felizmente nada pior aconteceu. Na Becketts, porém, De Cesaris, que havia largado mal, tenta passar Serra e os dois se enroscam. O Project Four do italiano sobe no bico do Highwind e os dois páram na caixa de brita. Os acidentes envolvendo De Cesaris já se tornam incontáveis. Scheckter segura Mass na Stowe. Jones ataca Pironi. Rosberg aperta para cima de Laffite. Pryce segura Patrese. Stuck sai do vácuo de Surer e mergulha por dentro na Stowe, conseguindo a ultrapassagem. Alboreto pega o vácuo de Arnoux após a Abbey e toma a linha de dentro para a freada da Woodcote, onde consegue a ultrapassagem.

Fim da 1ª Volta: Lauda - Prost - Piquet - Pironi - Jones - Laffite - Rosberg - Fittipaldi - De Angelis - Mansell - Scheckter - Mass - Pryce - Patrese - Alboreto - Arnoux - Hunt - Johansson - Jabouille - Baldi - Cheever - Stuck - Surer - Tambay(fora) - De Cesaris(fora) - Serra(fora)

[Volta 2] Jones pega o vácuo de Pironi na reta dos boxes e puxa para a direita na entrada da Copse, mergulhando por dentro e conseguindo a ultrapassagem. Rosberg pressiona Laffite. O finlandês vem por fora na Maggots e os dois dividem a tomada da Becketts. Por dentro, Rosberg tem a preferência e consegue a ultrapassagem. Mass ataca Scheckter na Stowe, mas o sulafricano se defende bem. Pryce e Patrese vêm logo atrás e também podem atacar. Patrese traciona bem na saída da Stowe e toma a linha de dentro na entrada da Club, conseguindo a ultrapassagem. Boa manobra do italiano.

Fim da 2ª Volta: Lauda - Prost - Piquet - Jones - Pironi - Rosberg - Laffite - Fittipaldi - De Angelis - Mansell - Scheckter - Mass - Patrese - Pryce - Alboreto - Arnoux - Hunt - Johansson - Jabouille - Baldi - Cheever - Stuck - Surer

[Volta 3] Os Ferrari disparam na frente. Mass sai do vácuo de Scheckter na reta do Hangar e desta vez consegue tomar a linha de dentro, fazendo a ultrapassagem na freada da Stowe. Stuck vem pra cima de Cheever.

Fim da 3ª Volta: Lauda - Prost - Piquet - Jones - Pironi - Rosberg - Laffite - Fittipaldi - De Angelis - Mansell - Mass - Scheckter - Patrese - Pryce - Alboreto - Arnoux - Hunt - Johansson - Jabouille - Baldi - Cheever - Stuck - Surer

[Volta 4] Patrese vem pra cima de Scheckter. Cheever segura Stuck. Laffite não desiste da briga com Rosberg e ataca o finlandês na freada da Woodcote. O finlandês defende-se bem e mantém a sexta posição.
[Volta 5] Scheckter segura Patrese na Stowe. Pryce acompanha de perto. Laffite segue na cola de Rosberg.
[Volta 6] Patrese traciona melhor que Scheckter na saída da Chapel e toma a linha de dentro na reta do Hangar. O italiano retarda a freada na Stowe e consegue a ultrapassagem.

Fim da 6ª Volta: Lauda - Prost - Piquet - Jones - Pironi - Rosberg - Laffite - Fittipaldi - De Angelis - Mansell - Mass - Patrese - Scheckter - Pryce - Alboreto - Arnoux - Hunt - Johansson - Jabouille - Baldi - Cheever - Stuck - Surer

[Volta 7] Os Ferrari seguem abrindo na frente, com Prost sempre próximo de Lauda. Rosberg segura Laffite na Stowe e vai defendendo com unhas e dentes a sexta posição. Pryce vem pra cima de Scheckter. Cheever segue segurando Stuck.
[Volta 8] Rosberg bloqueia a linha de dentro e Laffite tenta vir por fora na Stowe. O francês chega a emparelhar, mas Rosberg se recupera na Club. Scheckter segura Pryce na freada da chicane Woodcote.
[Volta 9] Laffite segue na cola de Rosberg. Stuck sai do vácuo de Cheever e mergulha por dentro na Copse, conseguindo a ultrapassagem. Scheckter segura Pryce na Woodcote mais uma vez e vai resistindo.

Fim da 9ª Volta: Lauda - Prost - Piquet - Jones - Pironi - Rosberg - Laffite - Fittipaldi - De Angelis - Mansell - Mass - Patrese - Scheckter - Pryce - Alboreto - Arnoux - Hunt - Johansson - Jabouille - Baldi - Stuck - Cheever - Surer

[Volta 10] Pryce sai com mais tração na Chapel e vem pra cima de Scheckter. O sulafricano bloqueia a linha de dentro e o britânico vem por fora. Pryce pisa fundo e usa a potência do motor Alfa Romeo para chegar em vantagem na Stowe, conseguindo a ultrapassagem mesmo por fora. Bela manobra.

Fim da 10ª Volta: Lauda - Prost - Piquet - Jones - Pironi - Rosberg - Laffite - Fittipaldi - De Angelis - Mansell - Mass - Patrese - Pryce - Scheckter - Alboreto - Arnoux - Hunt - Johansson - Jabouille - Baldi - Stuck - Cheever - Surer

[Volta 11] Laffite vinha perseguindo Rosberg quando o motor Renault abre o bico na reta Farm e obriga o francês a encostar.

Fim da 11ª Volta: Lauda - Prost - Piquet - Jones - Pironi - Rosberg - Fittipaldi - De Angelis - Mansell - Mass - Patrese - Pryce - Scheckter - Alboreto - Arnoux - Hunt - Johansson - Jabouille - Baldi - Stuck - Cheever - Surer - Laffite(fora)

[Volta 12] Patrese se aproxima de Mass. Stuck vem pra cima de Baldi.

Fim da 12ª Volta: Lauda - Prost - Piquet - Jones - Pironi - Rosberg - Fittipaldi - De Angelis - Mansell - Mass - Patrese - Pryce - Scheckter - Alboreto - Arnoux - Hunt - Johansson - Jabouille - Baldi - Stuck - Cheever - Surer

[Volta 13] Patrese cola em Mass. Baldi segura Stuck na Stowe.
[Volta 14] Mass segura Patrese na freada da Woodcote e vai resistindo. Stuck segue pressionando Baldi.
[Volta 15] Patrese ataca na Stowe, porém Mass fecha a linha de dentro e defende bem sua posição.
[Volta 16] Patrese traciona bem na saída da Chapel e pega o vácuo de Mass. O italiano vem por fora na Stowe e emparelha com o alemão. Os dois saem lado a lado e vêm dividir a freada da Club. Patrese, mesmo por fora, traciona melhor e consegue a ultrapassagem. Bela disputa. Stuck segue na cola de Baldi.

Fim da 16ª Volta: Lauda - Prost - Piquet - Jones - Pironi - Rosberg - Fittipaldi - De Angelis - Mansell - Patrese - Mass - Pryce - Scheckter - Alboreto - Arnoux - Hunt - Johansson - Jabouille - Baldi - Stuck - Cheever - Surer

[Volta 17] Stuck segue pressionando Baldi.
[Volta 18] Stuck pega o vácuo de Baldi após a Abbey e toma a linha de dentro para a freada da Woodcote, onde consegue a ultrapassagem.

Fim da 18ª Volta: Lauda - Prost - Piquet - Jones - Pironi - Rosberg - Fittipaldi - De Angelis - Mansell - Patrese - Mass - Pryce - Scheckter - Alboreto - Arnoux - Hunt - Johansson - Jabouille - Stuck - Baldi - Cheever - Surer

[Volta 19] Os Ferrari seguem dominando a prova, com Lauda agora abrindo em relação a Prost.
[Volta 20] Patrese agora tenta se aproximar de Mansell.
[Volta 21] Pryce se aproxima de Mass.
[Volta 22] Jones não consegue abrir vantagem confortável em relação a Pironi e o francês deve incomodar no final da prova, quando os tanques esvaziarem.
[Volta 23] A corrida vai ficando sem grandes emoções neste momento, enquanto Lauda, líder absoluto, se aproxima dos retardatários.
[Volta 24] Patrese segue se aproximando aos poucos de Mansell.

Fim da 24ª Volta: Lauda - Prost - Piquet - Jones - Pironi - Rosberg - Fittipaldi - De Angelis - Mansell - Patrese - Mass - Pryce - Scheckter - Alboreto - Arnoux - Hunt - Johansson - Jabouille - Stuck - Baldi - Cheever - Surer(1)

[Volta 25] Pryce cola em Mass.
[Volta 26] Lauda pega bastante tráfego. É preciso tomar bastante cuidado ao negociar as ultrapassagens com os retardatários e seguir tranqüilo na liderança, já que a vantagem é grande.

Fim da 26ª Volta: Lauda - Prost - Piquet - Jones - Pironi - Rosberg - Fittipaldi - De Angelis - Mansell - Patrese - Mass - Pryce - Scheckter - Alboreto - Arnoux - Hunt - Johansson - Jabouille - Stuck(1) - Baldi(1) - Cheever(1) - Surer(1)

[Volta 27] Pryce pressiona Mass. Prost vem lento pela reta Farm e parece ter problemas. O francês traz o carro até os boxes. Os mecânicos da Ferrari abrem a tampa do motor para verificar o problema, enquanto o piloto vai saindo do carro. A dobradinha da scuderia italiana fica só no sonho.

Fim da 27ª Volta: Lauda - Piquet - Jones - Pironi - Rosberg - Fittipaldi - De Angelis - Mansell - Patrese - Mass - Pryce - Scheckter - Alboreto - Arnoux - Hunt - Johansson - Jabouille - Prost(fora) - Stuck(1) - Baldi(1) - Cheever(1) - Surer(1)

[Volta 28] Mass segura Pryce na Woodcote e vai resistindo na décima posição.

Fim da 28ª Volta: Lauda - Piquet - Jones - Pironi - Rosberg - Fittipaldi - De Angelis - Mansell - Patrese - Mass - Pryce - Scheckter - Alboreto - Arnoux - Hunt - Johansson - Jabouille - Stuck(1) - Baldi(1) - Cheever(1) - Surer(1) - Prost(fora)

[Volta 29] Pryce tenta o ataque desta vez na Stowe, mas novamente Mass consegue bloquear.

Fim da 29ª Volta: Lauda - Piquet - Jones - Pironi - Rosberg - Fittipaldi - De Angelis - Mansell - Patrese - Mass - Pryce - Scheckter - Alboreto - Arnoux - Hunt - Johansson - Jabouille(1) - Stuck(1) - Baldi(1) - Cheever(1) - Surer(1)

[Volta 30] Pryce traciona bem na saída da Abbey e desta vez consegue tomar a linha de dentro para a freada da Woodcote. O britânico deixa para frear mais tarde e espalha para cima de Mass, fazendo a ultrapassagem.

Fim da 30ª Volta: Lauda - Piquet - Jones - Pironi - Rosberg - Fittipaldi - De Angelis - Mansell - Patrese - Pryce - Mass - Scheckter - Alboreto - Arnoux - Hunt - Johansson - Jabouille(1) - Stuck(1) - Baldi(1) - Cheever(1) - Surer(1)

[Volta 31] Lauda segue firme na ponta, enquanto as demais posições seguem estáveis.
[Volta 32] Patrese continua se aproximando de Mansell, embora o britânico tente responder os tempos do italiano.
[Volta 33] Pironi vem na mesma balada de Jones e não permite do australiano abrir na terceira posição. O francês deve atacar no final da prova.
[Volta 34] A equipe Nürburg se prepara para trocar os pneus de um de seus carros.
[Volta 35] Stuck nos boxes.

Fim da 35ª Volta: Lauda - Piquet - Jones - Pironi - Rosberg - Fittipaldi - De Angelis - Mansell - Patrese - Pryce - Mass - Scheckter - Alboreto - Arnoux - Hunt - Johansson - Jabouille(1) - Baldi(1) - Cheever(1) - Surer(1) - Stuck(1)

[Volta 36] Algo parece ter dado errado na parada de Stuck e o alemão retorna aos boxes. Um mecânico reaperta a roda dianteira direita, que pelo visto não ficou bem colocada, e Stuck retorna à pista. Não é a primeira vez que a Nürburg enfrenta problemas em suas trocas de pneus.

Fim da 36ª Volta: Lauda - Piquet - Jones - Pironi - Rosberg - Fittipaldi - De Angelis - Mansell - Patrese - Pryce - Mass - Scheckter - Alboreto - Arnoux - Hunt(1) - Johansson(1) - Jabouille(1) - Baldi(1) - Cheever(1) - Surer(1) - Stuck(2)

[Volta 37] Lauda segue firme na ponta, caminhando para a quarta vitória na temporada. Apenas um desastre tira a vitória do austríaco.
[Volta 38] Ainda com problemas, Stuck retorna aos boxes, desta vez para recolher à garagem e abandonar a prova.

Fim da 38ª Volta: Lauda - Piquet - Jones - Pironi - Rosberg - Fittipaldi - De Angelis - Mansell - Patrese - Pryce - Mass - Scheckter - Alboreto - Arnoux - Hunt(1) - Johansson(1) - Jabouille(1) - Baldi(1) - Cheever(1) - Surer(1) - Stuck(fora)

[Volta 39] A Tyrant se prepara para receber um de seus pilotos. Já a Nürburg prepara o pitstop de Jabouille. As equipes equipadas com pneus Goodyear e Avon parecem prever dificuldades com os calçados nesta metade final da prova.

Fim da 39ª Volta: Lauda - Piquet - Jones - Pironi - Rosberg - Fittipaldi - De Angelis - Mansell - Patrese - Pryce - Mass - Scheckter - Alboreto - Arnoux - Hunt(1) - Johansson(1) - Jabouille(1) - Baldi(1) - Cheever(1) - Surer(1)

[Volta 40] Hunt nos boxes. Jabouille também pára.

Fim da 40ª Volta: Lauda - Piquet - Jones - Pironi - Rosberg - Fittipaldi - De Angelis - Mansell - Patrese - Pryce - Mass - Scheckter - Alboreto - Arnoux(1) - Johansson(1) - Hunt(1) - Baldi(1) - Cheever(1) - Surer(1) - Jabouille(1)

[Volta 41] As nuvens que cobriam Silverstone vão se afastando aos poucos e pelo visto não teremos chuva hoje.
[Volta 42] O motor Alfa Romeo de Pryce explode na reta do Hangar e o britânico abandona a prova. É o primeiro abandono de Pryce nesta temporada. Jabouille se aproxima de Surer. A Tyrant se prepara novamente, agora para receber Johansson.

Fim da 42ª Volta: Lauda - Piquet - Jones - Pironi - Rosberg - Fittipaldi - De Angelis - Mansell - Patrese - Mass - Scheckter - Alboreto - Pryce(fora) - Arnoux(1) - Johansson(1) - Hunt(1) - Baldi(1) - Cheever(1) - Surer(1) - Jabouille(1)

[Volta 43] Fittipaldi vem lento após a Club e é outro a ter problemas mecânicos. O brasileiro encosta próximo à Woodcote e abandona. Ano de muito azar para o veterano campeão. Johansson nos boxes.

Fim da 43ª Volta: Lauda - Piquet - Jones - Pironi - Rosberg - De Angelis - Mansell - Patrese - Mass - Scheckter - Alboreto - Fittipaldi(fora) - Arnoux(1) - Hunt(1) - Johansson(1) - Baldi(1) - Cheever(1) - Surer(1) - Jabouille(1) - Pryce(fora)

[Volta 44] Jabouille cola em Surer e pressiona.

Fim da 44ª Volta: Lauda - Piquet - Jones - Pironi - Rosberg - De Angelis - Mansell - Patrese - Mass - Scheckter - Alboreto - Arnoux(1) - Hunt(1) - Johansson(1) - Baldi(1) - Cheever(1) - Surer(1) - Jabouille(1) - Fittipaldi(fora)

[Volta 45] Com pneus novos, Jabouille sai do vácuo de Surer após a Chapel e toma a linha de dentro para freada da Stowe, onde concretiza a ultrapassagem.

Fim da 45ª Volta: Lauda - Piquet - Jones - Pironi - Rosberg - De Angelis - Mansell - Patrese - Mass - Scheckter - Alboreto - Arnoux(1) - Hunt(1) - Johansson(1) - Baldi(1) - Cheever(1) - Jabouille(1) - Surer(1)

[Volta 46] Pironi vem virando mais rápido que Jones e se aproxima aos poucos do australiano.
[Volta 47] Jabouille se aproxima de Cheever.
[Volta 48] Lauda segue liderando com tranqüilidade. O austríaco parece apenas esperar pelo fim da prova.
[Volta 49] Piquet, segundo, ainda acredita em uma quebra do adversário para ficar com a vitória. Seria a única forma de ultrapassar o austríaco no campeonato.
[Volta 50] Lauda volta a pegar tráfego, mas deixa Surer facilmente para trás.

Fim da 50ª Volta: Lauda - Piquet - Jones - Pironi - Rosberg - De Angelis - Mansell - Patrese - Mass - Scheckter - Alboreto - Arnoux(1) - Hunt(1) - Johansson(1) - Baldi(1) - Cheever(1) - Jabouille(1) - Surer(2)

[Volta 51] Patrese cola em Mansell.
[Volta 52] Jabouille vem chegando em Cheever. Mansell segura Patrese na Copse.
[Volta 53] Mansell vira volta mais rápida que Patrese e livra-se da pressão momentaneamente.
[Volta 54] Lauda volta pegar muito tráfego, mas passa tranqüilamente pelos retardatários. Jabouille cola em Cheever. Patrese segue perseguindo Mansell. O italiano traciona bem na saída da Woodcote e vem pra cima do britânico na reta dos boxes.

Fim da 54ª Volta: Lauda - Piquet - Jones - Pironi - Rosberg - De Angelis - Mansell - Patrese - Mass - Scheckter - Alboreto - Arnoux(1) - Hunt(1) - Johansson(1) - Baldi(2) - Cheever(2) - Jabouille(2) - Surer(2)

[Volta 55] Patrese pega o vácuo de Mansell. O britânico posiciona-se no meio da pista para defender a posição. Patrese acompanha e, no último instante, resolve puxar para a direita e forçar a ultrapassagem por dentro na Copse. O italiano chega a ter mais de meio carro à frente, mas espalha na tomada da curva e acaba tocando sua roda traseira esquerda na dianteira direita do britânico. O Fittipaldi número oito levanta a traseira, ao mesmo tempo que atravessa na pista e começa a capotar. Mansell assiste o carro de Patrese voar à sua frente. O italiano capota algumas vezes até parar no muro de proteção. Mansell segue na prova. Todos ficam apreensivos enquanto a poeira levantada pela brita não baixa. E todos respiram aliviados quando a poeira desce e conseguem ver Patrese se mexendo no carro. O piloto vai saindo sozinho, embora um fiscal venha para lhe auxiliar. Foi acidente espetacular, mas felizmente sem maiores conseqüências, embora o carro tenha ficado completamente destruído.

Fim da 55ª Volta: Lauda - Piquet - Jones - Pironi - Rosberg - De Angelis - Mansell - Mass - Scheckter - Alboreto - Patrese(fora) - Arnoux(1) - Hunt(1) - Johansson(1) - Baldi(2) - Cheever(2) - Jabouille(2) - Surer(2)

[Volta 56] Cheever segura Jabouille na Stowe.

Fim da 56ª Volta: Lauda - Piquet - Jones - Pironi - Rosberg - De Angelis - Mansell - Mass - Scheckter - Alboreto - Arnoux(1) - Hunt(1) - Johansson(1) - Patrese(fora) - Baldi(2) - Cheever(2) - Jabouille(2) - Surer(2)

[Volta 57] Jabouille segue pressionando Cheever.

Fim da 57ª Volta: Lauda - Piquet - Jones - Pironi - Rosberg - De Angelis - Mansell - Mass - Scheckter - Alboreto - Arnoux(1) - Hunt(1) - Johansson(1) - Baldi(2) - Cheever(2) - Jabouille(2) - Surer(2) - Patrese(fora)

[Volta 58] Pironi vem chegando em Jones.

Fim da 58ª Volta: Lauda - Piquet - Jones - Pironi - Rosberg - De Angelis - Mansell - Mass - Scheckter - Alboreto - Arnoux(1) - Hunt(1) - Johansson(1) - Baldi(2) - Cheever(2) - Jabouille(2) - Surer(2)

[Volta 59] Cheever segura Jabouille, enquanto os pneus Pirelli lhe dão condições. Em breve os Avon novos deverão superar os compostos do americano e ficará difícil segurar a posição.
[Volta 60] Lauda não consegue ganhar velocidade após a Chapel e cruza a reta do Hangar lento. Os mecânicos da Ferrari levam as mãos à cabeça. O austríaco tenta desesperadamente trocar as marchas, mas o câmbio parece ter travado! Com mais de trinta segundos de vantagem na liderança, Lauda tenta de todas as formas continuar. O austríaco arrasta seu Ferrari até os boxes, mas quando pára em frente à garagem da equipe o carro morre e é fim de prova para Lauda. O piloto sai do carro inconformado e desaparece nos fundos da garagem da scuderia italiana.

Fim da 60ª Volta: Piquet - Jones - Pironi - Rosberg - De Angelis - Mansell - Mass - Scheckter - Alboreto - Lauda(fora) - Arnoux(1) - Hunt(1) - Johansson(1) - Baldi(2) - Cheever(2) - Jabouille(2) - Surer(2)

[Volta 61] Piquet abre a volta 61 na liderança, trazendo Jones na segunda posição. O que parecia uma vitória certa da rival Ferrari, vai se tornando uma incrível dobradinha da Savoia. Jabouille segue na cola de Cheever.

Fim da 61ª Volta: Piquet - Jones - Pironi - Rosberg - De Angelis - Mansell - Mass - Scheckter - Alboreto - Arnoux(1) - Hunt(1) - Johansson(1) - Lauda(fora) - Baldi(2) - Cheever(2) - Jabouille(2) - Surer(2)

[Volta 62] Pironi quer estragar a dobradinha da Savoia e se aproxima de Jones. Com os pneus desgastados, Cheever não resiste à pressão de Jabouille, que mergulha por dentro na Club e faz a ultrapassagem.

Fim da 62ª Volta: Piquet - Jones - Pironi - Rosberg - De Angelis - Mansell - Mass - Scheckter - Alboreto(1) - Arnoux(1) - Hunt(1) - Johansson(1) - Lauda(fora) - Baldi(2) - Jabouille(2) - Cheever(2) - Surer(2)

[Volta 63] Jabouille agora vem pra cima de Baldi.

Fim da 63ª Volta: Piquet - Jones - Pironi - Rosberg - De Angelis - Mansell - Mass - Scheckter - Alboreto(1) - Arnoux(1) - Hunt(1) - Johansson(1) - Baldi(2) - Jabouille(2) - Cheever(2) - Surer(2) - Lauda(fora)

[Volta 64] Pironi vem chegando em Jones e deve atacar nas voltas finais.

Fim da 64ª Volta: Piquet - Jones - Pironi - Rosberg - De Angelis - Mansell - Mass - Scheckter - Alboreto(1) - Arnoux(1) - Hunt(1) - Johansson(1) - Baldi(2) - Jabouille(2) - Cheever(2) - Surer(2)

[Volta 65] Jones reage à aproximação de Pironi e vira mais rápido que o francês. Jabouille cola em Baldi.

Fim da 65ª Volta: Piquet - Jones - Pironi - Rosberg - De Angelis - Mansell - Mass - Scheckter(1) - Alboreto(1) - Arnoux(1) - Hunt(1) - Johansson(1) - Baldi(2) - Jabouille(2) - Cheever(2) - Surer(2)

[Volta 66] Pressionado, Baldi espalha na Becketts e passeia no gramado. Jabouille e Cheever aproveitam e passam.

Fim da 66ª Volta: Piquet - Jones - Pironi - Rosberg - De Angelis - Mansell - Mass - Scheckter(1) - Alboreto(1) - Arnoux(1) - Hunt(1) - Johansson(1) - Jabouille(2) - Cheever(2) - Baldi(2) - Surer(2)

[Volta 67] Pironi volta a se aproximar de Jones.
[Volta 68] Pironi cola em Jones e pressiona. Enquanto isso, Piquet vai percorrendo os últimos metros e os mecânicos da Savoia se aglomeram no muro dos boxes. Jones segura bem a segunda posição e vai garantido a dobradinha da Savoia. Piquet recebe a bandeirada e comemora muito, assumindo a liderança do campeonato. Festa também dos mecânicos da Savoia, que vibram novamente na passagem de Jones na segunda posição. Pironi, imediatamente atrás, fecha o pódium, o primeiro da Renault na temporada. Rosberg, De Angelis e Mansell fecham a zona de pontuação.

Fim da Corrida: Piquet - Jones - Pironi - Rosberg - De Angelis - Mansell - Mass - Scheckter(1) - Alboreto(1) - Arnoux(1) - Hunt(1) - Johansson(1) - Jabouille(2) - Cheever(2) - Baldi(2) - Surer(2)

Classificação - Final:

Nelson PIQUET (Savoia/Ford-Cosworth/Michelin) 1h21'44"336
Alan JONES (Savoia/Ford-Cosworth/Michelin) +2"379
Didier PIRONI (Renault/Renault/Michelin) +2"623
Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) +29"336
Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) +45"261
Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) +54"692
Jochen MASS (Project Four/Ford-Cosworth/Pirelli) +1'10"378
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) +1 volta
Michele ALBORETO (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) +1 volta
10º René ARNOUX (Bleutter/Matra/Michelin) +1 volta
11º James HUNT (Tyrant/Hart/Goodyear) +1 volta
12º Stefan JOHANSSON (Tyrant/Hart/Goodyear) +1 volta
13º Jean-Pierre JABOUILLE (Nürburg/Ford-Cosworth/Avon) +2 voltas
14º Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Pirelli) +2 voltas
15º Mauro BALDI (Rocca/Ford-Cosworth/Pirelli) +2 voltas
16º Marc SURER (Byron/Ford-Cosworth/Avon) +2 voltas

AB Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Michelin) 59 voltas
AB Riccardo PATRESE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 54 voltas
AB Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 42 voltas
AB Tom PRYCE (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 41 voltas
AB Hans STUCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Avon) 35 voltas
AB Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Michelin) 26 voltas
AB Jacques LAFFITE (Renault/Renault/Michelin) 10 voltas
AB Patrick TAMBAY (Bleutter/Matra/Michelin) 0 voltas
AB Andrea DE CESARIS (Project Four/Ford-Cosworth/Pirelli) 0 voltas
AB Chico SERRA (Highwind/Ford-Cosworth/Avon) 0 voltas

NQ Bruno GIACOMELLI (Hallan/Ford-Cosworth/Pirelli)
NQ Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Avon)
NQ Jean-Pierre JARIER (LPR/Ford-Cosworth/Pirelli)


Quebras/Acidentes:

Tambay =($0)= pane elétrica

De Cesaris =($200)= acidente

Serra =($200)= acidente

Laffite =($500)= motor

Prost =($100)= alternador

Stuck =($5)= roda

Pryce =($0)= motor

Fittipaldi =($300)= câmbio

Patrese =($1500)= acidente

Lauda =($300)= câmbio
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1981 - 10ª Corrida - GP da Grã-Bretanha Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 13/1/2013, 14:36

Mundial de Pilotos:

1º N. Piquet = 40 pts.
2º N. Lauda = 38 pts.
3º A. Jones = 30 pts.
4º K. Rosberg = 29 pts.
5º R. Patrese = 22 pts.
6º E. De Angelis = 21 pts.
7º E. Fittipaldi = 16 pts.
8º A. Prost = 12 pts.
9º J. Laffite = 10 pts.
10º J. Mass = 6 pts.
--- J. Hunt = 6 pts.
--- Pironi = 6 pts.
13º N. Mansell = 6 pts.
14º J. Scheckter = 5 pts.
15º T. Pryce = 2 pts.
16º M. Alboreto = 1 pt.

Mundial de Construtores:

1º Savoia = 70 pts.
2º Ferrari = 50 pts.
3º Williams = 50 pts.
4º Fittipaldi = 38 pts.
5º Renault = 16 pts.
6º Winhill = 8 pts.
7º Project Four = 6 pts.
-- Tyrant = 6 pts.
9º Biscazzi = 6 pts.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1981 - 10ª Corrida - GP da Grã-Bretanha Empty Re: 1981 - 10ª Corrida - GP da Grã-Bretanha

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos