GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1986 - Negociações

+9
Sir Gale
Daniel King
John Arthur
Saimon
Reinhold_Klotz
Fernando.Oliveira
Enzo Gorlami
Lee James
Giovane Biscazzi
13 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

1986 - Negociações Empty 1986 - Negociações

Mensagem  Saimon 12/10/2016, 17:30

Tópico destinado às negociações de contratos para a temporada 1986.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3930
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1986 - Negociações Empty Regras de Negociações

Mensagem  Saimon 12/10/2016, 18:53

O Período de Negociações ocorrerá em várias etapas, conforme segue abaixo:

- Primeiramente, abre o período para exercer as opções de renovação de pilotos, engenheiros e patrocinadores. No caso de piloto/engenheiro, tanto equipe como o piloto/engenheiro devem concordar para que ocorra a renovação (se uma das partes não quiser, não há renovação). No caso dos patrocinadores, caso a equipe rejeite a proposta de renovação, não poderá mais voltar atrás da decisão e terá que procurar outro patrocinador;

- Exercendo a opção de renovação com piloto/engenheiro, não será possível vender o contrato no mesmo período de negociações;

- No período de efetivação das opções de renovação dos contratos, caso a equipe não se manifeste no prazo destinado, fica valendo a vontade do piloto ou engenheiro ou a renovação automática no caso dos patrocinadores;

- Após fechamento do período de opções de renovação, começam as negociações com patrocinadores novos, pilotos, engenheiros e fornecedores de motores e pneus;

- As negociações se darão através de rodadas de contatos/abordagens entre as equipes e os patrocinadores, pilotos, engenheiros e fornecedores, via e-mail. As rodadas funcionarão da seguinte forma:
* Na primeira rodada, as equipes apenas demonstrarão em quais pilotos, engenheiros e fornecedores estão interessadas. As equipes podem demonstrar interesse em até 4 pilotos/engenheiros/fornecedores/patrocinadores por vaga. Após todos demonstrarem seus interesses, será divulgado para todos quais equipes estão interessadas em quais pilotos/engenheiros/fornecedores/patrocinadores. Com isso, as equipes conhecerão quem são seus adversários nas negociações;
* Conhecendo quem são os interessados por cada piloto/engenheiro/fornecedore/patrocinador, parte-se para uma pré-segunda rodada onde, das quatro demonstrações de interesse da primeira rodada por vaga, deve-se escolher duas, para as quais serão apresentadas propostas posteriormente. No caso de contrato via cachê, pode-se escolher até mais dois staffs por vaga;
* Conhecendo quem são seus reais adversários, parte-se para a segunda rodada de negociações, onde as equipes deverão apresentar proposta salarial (pilotos e engenheiros), duração do contrato (pilotos e engenheiros), cláusulas específicas (descritas abaixo) e argumentações para os dois staffs/fornecedores/patrocinadores que escolheram na pré-segunda rodada. Os argumentos devem ser baseados única e exclusivamente nos Critérios de Argumentação descritos na postagem abaixo. Ao fim do prazo serão analisadas as propostas e apresentado os resultados. No caso de pilotos e engenheiros, a duração do contrato poderá ser discutida com a equipe durante a análise das propostas, caso o piloto/engenheiro considere necessário.

- Quanto às cláusulas contratuais específicas, podem ser das seguintes categorias:
* Cláusula de desempenho: a continuidade do contrato fica relacionada ao desempenho obtido pelo piloto, exigido pela equipe, ou o desempenho da equipe, exigido pelo piloto. Exemplo: contrato de 2 anos, porém o contrato encerra após 1 ano caso o piloto não consiga pelo menos 20 pontos no campeonato;
* Cláusula de opcional: o piloto, engenheiro ou equipe tem a opção de renovação do contrato por um período maior, ao final de um período inicial. Porém, a soma total dos períodos não pode exceder 3 anos. A opção pela renovação deve ocorrer em conjunto entre equipe e piloto/engenheiro, sendo que, se uma parte não querer renovar, o contrato é encerrado automaticamente. Exemplo: contrato de 1 ano, com opção de renovação por mais 2 anos;
* Cláusula de primeiro piloto: o piloto terá prioridade em todo tipo de tratamento na equipe, tais como estratégia de corrida e acerto igual ou com maior chance de dar certo, disponibilidade do carro reserva e o companheiro deverá ceder posição se estiver logo à frente na corrida. Tendo esta cláusula no contrato de um dos pilotos, obrigatoriamente o outro piloto deverá concordar com as mesmas e ter o status de segundo piloto;
* Não será aceito qualquer outro tipo de cláusula.

- Os argumentos considerados serão apenas os apresentados pela equipe na argumentação, mesmo que existam outros argumentos favoráveis à equipe;

- Em caso de empate na pontuação das argumentações apresentadas, a decisão será feita em uma nova rodada de negociações, envolvendo apenas as equipes empatadas, podendo as mesmas apresentar novos argumentos, que não haviam sido apresentados anteriormente. Caso persista o empate, será feito sorteio;

- Caso a equipe seja a única interessada em determinado piloto/engenheiro/fornecedor, não será necessário apresentar argumentação, apenas proposta salarial e duração (no caso de piloto ou engenheiro), para fechar o contrato;

- Após encerradas as duas primeiras rodadas, caso ainda tenham vagas disponíveis, as equipes terão oportunidade de fechar contrato com os pilotos/engenheiros/fornecedores/patrocinadores que tinham demonstrado interesse inicialmente, mas ainda não fecharam com nenhuma equipe. Em caso de concorrência, será feito rodada de argumentação entre as equipes;

- Encerrada esta terceira rodada, as vagas restantes nas equipes serão resolvidas por negociação livre entre as equipes e os pilotos/engenheiros/fornecedores/patrocinadores restantes, sempre aguardando um período mínimo de 48 horas para fechar as negociações, aguardando outro interessado no mesmo piloto/engenheiro/fornecedor/patrocinador. Em caso de concorrência, será feito rodada de argumentação entre as equipes, podendo participar apenas as equipes que demonstraram interesse no mesmo piloto/engenheiro/fornecedor/patrocinador em até 48 horas depois da primeira equipe.

Outras Regras:

- Caso a equipe tenha contrato assinado com um piloto/engenheiro e aborde outro para a mesma vaga, assinará automaticamente a rescisão do contrato do mesmo e pagará a multa, a menos que outra equipe faça proposta para compra do contrato antes do fim do prazo da primeira rodada (embora ainda assim a atual dona do contrato tenha que pagar a multa rescisória caso o piloto/engenheiro não esteja satisfeito com a transferência);

- Caso o piloto ou engenheiro que esteja na equipe e cujo contrato esteja encerrando em até 6 meses não seja abordado no primeiro momento, não poderá mais ser abordado pela equipe posteriormente;

- A compra e venda de contratos entre as equipes pode ocorrer a qualquer momento. Porém, para ser considerada em argumentação para outros pilotos/engenheiros/fornecedores, a negociação deve ser concluída antes do fim do prazo da atual rodada de negociação. A compra e venda de contratos entre equipes não conta como um dos contatos permitidos nas rodadas de negociação;

- O início dos contratos, seja fixo ou cachê, obrigatoriamente deve ocorrer em até 6 meses após seu fechamento (ou seja, se fechado no período de negociações, pode iniciar no máximo no mês 6). Porém, os contratos fixos de pilotos devem obrigatoriamente iniciar no mês 1;

- Não será permitido contratar piloto ou engenheiro com transferência premeditada para outra equipe. A equipe poderá vender o contrato do piloto/engenheiro posteriormente conforme regulamento, porém o staff terá direito de pedir multa rescisória caso não esteja de acordo com a saída da equipe;

- Não será mais permitido rescindir um contrato e recontratar o mesmo engenheiro nos próximos 12 meses, nem será permitido rescindir um contrato de engenheiro faltando apenas 4 meses ou menos para o fim;

- Toda rescisão de contrato será dará pelo valor máximo (valor de todos os salários até o fim do contrato; período de opcional não conta);

- Caso queiram contratar pilotos ou engenheiros via contrato cachê logo na primeira/segunda rodada das negociações, cada piloto/engenheiro vale como um dos quatro interesses por vaga (primeira rodada de negociações), mesmo que sejam para períodos diferentes. Porém no período de apresentação de proposta salarial e duração (segunda rodada de negociações), os pilotos e engenheiros a serem contratados por contrato cachê não contam para o limite de 2 contatos escolhidos para apresentação de proposta;

- Ao vender um contrato durante a segunda rodada de negociações (propostas), é possível buscar mais dois contatos entre os 4 já enviados como interesse para a outra vaga de piloto/engenheiro, podendo propor contrato a eles para preencher a nova vaga aberta.


Última edição por Saimon em 21/10/2016, 09:38, editado 4 vez(es)
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3930
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1986 - Negociações Empty Critérios de Argumentação

Mensagem  Saimon 12/10/2016, 18:54

Critérios de Argumentação para Pilotos:
O critério utilizado pelos pilotos para decidir entre uma equipe ou outra em uma negociação se dará através de um sistema de pontuação, apresentado abaixo. A equipe que somar a maior quantidade de pontos será considerada melhor pelo piloto:
- Melhor chassi (qtd. de pontos de atributos) = 5 pts. por cada ponto de atributo a mais que o concorrente
- Melhor motor (qtd. de pontos de atributos) = 5 pts. por cada ponto de atributo a mais que o concorrente
- Melhores pneus (qtd. de pontos de atributos de todos os compostos somados [slicks em condição normal]) = 5 pts. por cada ponto de atributo a mais que o concorrente
- Ter engenheiro principal em condições de trabalhar no acerto do chassi durante toda a temporada = 20 pts.
- Ter engenheiro de pista para trabalhar no acerto do chassi durante toda a temporada = 5 pts.
- Ter engenheiro de motores em condições de trabalhar no acerto do motor durante toda a temporada = 20 pts.
- Ser primeiro piloto = 20 pts.
- Ser segundo piloto = -20 pts.
- Melhores mecânicos (qtd. de pontos de atributos) = 5 pts. por cada ponto de atributo a mais;
- Melhor classificação da equipe no campeonato anterior = 2 pts. por cada posição a mais;
- Equipe de mesma nacionalidade do piloto = 5 pts.
- Melhor histórico da equipe (por número de títulos de construtores, depois títulos de pilotos e depois vitórias) = 10 pts. se tiver mais títulos de construtores, 7 pts. se tiver mais títulos de pilotos (em caso de empate em títulos de construtores) e 5 pts. se tiver mais vitórias (em caso de empate em títulos)
- Já ter tido um contrato rescindido pela equipe anteriormente ou ter tido seu contrato vendido sem o consentimento do piloto = -40 pts.
- Equipe diferente da atual (para pilotos que já estão na mesma equipe há 5 anos ou mais; se a atual tiver fábrica, a outra terá que ter também) = 20 pts.
- Maior salário = 15 pts.
- Equipe possui fábrica = 15 pts.
- Maior duração do contrato em equipe com Fábrica (para pilotos de até 30 anos de idade) = 10 pts. por cada ano de contrato a mais

Observações:
- Nos critérios definidos por número de atributos, valem apenas os atributos que a equipe terá na primeira corrida da temporada;
- Nos critérios relacionados a ter engenheiro trabalhando no acerto, caso a equipe dispense ou venda um deles durante a temporada, sem contratar um substituto que possa fazer a mesma função, será cobrado pelo piloto a multa rescisória de seu contrato (igual à soma de todos os salários até o fim de seu contrato);
- Não é possível ter dois primeiros pilotos na mesma equipe. Ser primeiro piloto significa ter preferência pelo carro reserva, nunca ser o piloto que terá a estratégia de corrida mais arriscada e ter direito de passar o companheiro sempre que o mesmo estiver uma posição à frente, se no momento estiver mais rápido, ou em algum momento no terço final da corrida, estando mais rápido ou não. Ser segundo piloto é obrigatório aceitar as condições acima. Se um piloto é primeiro piloto, ou outro automaticamente fica definido como o segundo.

Critérios de Argumentação para Engenheiros:
O critério utilizado pelos engenheiros para decidir entre uma equipe ou outra em uma negociação se dará através de um sistema de pontuação, apresentado abaixo. A equipe que somar a maior quantidade de pontos será considerada melhor pelo engenheiro:
- Melhor chassi (qtd. de pontos de atributos, válido somente para engenheiros de motor) = 5 pts. por cada ponto de atributo a mais que o concorrente
- Melhor motor (qtd. de pontos de atributos, válido somente para engenheiros de chassi) = 5 pts. por cada ponto de atributo a mais que o concorrente
- Melhores pneus (qtd. de pontos de atributos de todos os compostos somados [slicks em condição normal]) = 5 pts. por cada ponto de atributo a mais que o concorrente
- Cargo de engenheiro principal (em todas as corridas, válido somente para engenheiro de chassi) = 20 pts.
- Melhores pilotos (qtd. de pontos de atributos) = 5 pts. por cada ponto de atributo Habilidade a mais e 2 pts. por cada ponto de outros atributos a mais que a dupla do concorrente
- Ter piloto campeão = 20 pts. por cada piloto
- Ter piloto que já venceu = 15 pts. por cada piloto (não cumulativo com piloto campeão)
- Ter piloto que já foi ao pódium = 10 pts. por cada piloto (não cumulativo com piloto campeão e piloto que já venceu)
- Ter piloto que já pontuou = 5 pts. por cada piloto (não cumulativo com os três critérios anteriores)
- Ter piloto com mais de 35 anos = -5 pts. por cada piloto
- Melhores mecânicos (qtd. de pontos de atributos) = 5 pts. por cada ponto de atributo a mais que o concorrente
- Melhor classificação da equipe no campeonato anterior = 2 pts. por cada posição a mais;
- Melhor histórico da equipe (por número de títulos de construtores, depois títulos de pilotos e depois vitórias) = 10 pts. se tiver mais títulos de construtores, 7 pts. se tiver mais títulos de pilotos (em caso de empate em títulos de construtores) e 5 pts. se tiver mais vitórias (em caso de empate em títulos)
- Equipe de mesma nacionalidade do engenheiro ou mesma língua = 5 pts.
- Já ter tido um contrato rescindido pela equipe anteriormente ou ter tido seu contrato vendido sem o consentimento do engenheiro = -40 pts.
- Maior salário = 15 pts.
- Equipe possui fábrica = 15 pts.
- Maior duração do contrato em equipe com Fábrica = 10 pts. por cada ano de contrato a mais

Observações:
- Nos critérios definidos por número de atributos, valem apenas os atributos que a equipe terá na primeira corrida da temporada.

Critérios de Argumentação para Motores:
O critério utilizado pelos fornecedores de motores para decidir entre uma equipe ou outra em uma negociação se dará através de um sistema de pontuação, apresentado abaixo. A equipe que somar a maior quantidade de pontos será considerada melhor pelo fornecedor:
- Melhor chassi (qtd. de pontos de atributos) = 5 pts. por cada ponto de atributo a mais que o concorrente
- Melhores pneus (qtd. de pontos de atributos de todos os compostos somados [slicks em condição normal]) = 5 pts. por cada ponto de atributo a mais que o concorrente
- Ter engenheiro principal para trabalhar no acerto do chassi durante toda a temporada = 20 pts.
- Ter engenheiro de pista para trabalhar no acerto do chassi durante toda a temporada = 5 pts.
- Ter engenheiro de motores para trabalhar no acerto do motor durante toda a temporada = 20 pts.
- Melhores pilotos (qtd. de pontos de atributos) = 2 pts. por cada ponto de atributo a mais que a dupla do concorrente
- Ter piloto campeão = 20 pts. por cada piloto
- Ter piloto que já venceu = 15 pts. por cada piloto (não cumulativo com piloto campeão)
- Ter piloto que já foi ao pódium = 10 pts. por cada piloto (não cumulativo com piloto campeão e piloto que já venceu)
- Ter piloto que já pontuou = 5 pts. por cada piloto (não cumulativo com os três critérios anteriores)
- Ter piloto com mais de 35 anos = -5 pts. por cada piloto
- Melhores mecânicos (qtd. de pontos de atributos) = 5 pts. por cada ponto de atributo a mais que o concorrente
- Melhor classificação da equipe no campeonato anterior = 2 pts. por cada posição a mais;
- Melhor histórico da equipe (por número de títulos de construtores, depois títulos de pilotos e depois vitórias) = 10 pts. se tiver mais títulos de construtores, 7 pts. se tiver mais títulos de pilotos e 5 pts. se tiver mais vitórias
- Equipe de mesma nacionalidade do fornecedor = 15 pts.
- Equipe possui fábrica = 15 pts.

Observações:
- Nos critérios definidos por número de atributos, valem apenas os atributos que a equipe terá na primeira corrida da temporada.

Critérios de Argumentação para Pneus:
O critério utilizado pelos fornecedores de pneus para decidir entre uma equipe ou outra em uma negociação se dará através de um sistema de pontuação, apresentado abaixo. A equipe que somar a maior quantidade de pontos será considerada melhor pelo fornecedor:
- Melhor chassi (qtd. de pontos de atributos) = 5 pts. por cada ponto de atributo a mais que o concorrente
- Melhor motor (qtd. de pontos de atributos) = 5 pts. por cada ponto de atributo a mais que o concorrente
- Ter engenheiro principal para trabalhar no acerto do chassi durante toda a temporada = 20 pts.
- Ter engenheiro de pista para trabalhar no acerto do chassi durante toda a temporada = 5 pts.
- Ter engenheiro de motores para trabalhar no acerto do motor durante toda a temporada = 20 pts.
- Melhores pilotos (qtd. de pontos de atributos) = 2 pts. por cada ponto de atributo a mais que a dupla do concorrente
- Ter piloto campeão = 20 pts. por cada piloto
- Ter piloto que já venceu = 15 pts por cada piloto. (não cumulativo com piloto campeão)
- Ter piloto que já foi ao pódium = 10 pts. por cada piloto (não cumulativo com piloto campeão e piloto que já venceu)
- Ter piloto que já pontuou = 5 pts. por cada piloto (não cumulativo com os três critérios anteriores)
- Ter piloto com mais de 35 anos = -5 pts. por cada piloto
- Melhores mecânicos (qtd. de pontos de atributos) = 5 pts. por cada ponto de atributo a mais que o concorrente
- Melhor classificação da equipe no campeonato anterior = 2 pts. por cada posição a mais;
- Melhor histórico da equipe (por número de títulos de construtores, depois títulos de pilotos e depois vitórias) = 10 pts. se tiver mais títulos de construtores, 7 pts. se tiver mais títulos de pilotos e 5 pts. se tiver mais vitórias
- Equipe de mesma nacionalidade do fornecedor = 15 pts.
- Equipe possui fábrica = 15 pts.

Observações:
- Nos critérios definidos por número de atributos, valem apenas os atributos que a equipe terá na primeira corrida da temporada.

Critérios de Argumentação para Patrocinadores:
O critério utilizado pelos patrocinadores para decidir entre uma equipe ou outra em uma negociação se dará através de um sistema de pontuação, apresentado abaixo. A equipe que somar a maior quantidade de pontos será considerada melhor pelo patrocinador:
- Melhor chassi (qtd. de pontos de atributos) = 5 pts. por cada ponto de atributo a mais que o concorrente
- Melhor motor (qtd. de pontos de atributos) = 5 pts. por cada ponto de atributo a mais que o concorrente
- Melhores pneus (qtd. de pontos de atributos de todos os compostos somados [slicks em condição normal]) = 5 pts. por cada ponto de atributo a mais que o concorrente
- Ter engenheiro principal para trabalhar no acerto do chassi durante toda a temporada = 20 pts.
- Ter engenheiro de pista para trabalhar no acerto do chassi durante toda a temporada = 5 pts.
- Ter engenheiro de motores para trabalhar no acerto do motor durante toda a temporada = 20 pts.
- Melhores pilotos (qtd. de pontos de atributos) = 2 pts. por cada ponto de atributo a mais que a dupla do concorrente
- Ter piloto campeão = 20 pts. por cada piloto
- Ter piloto que já venceu = 15 pts. por cada piloto (não cumulativo com piloto campeão)
- Ter piloto que já foi ao pódium = 10 pts. por cada piloto (não cumulativo com piloto campeão e piloto que já venceu)
- Ter piloto que já pontuou = 5 pts. por cada piloto (não cumulativo com os três critérios anteriores)
- Ter piloto com mais de 35 anos = -5 pts. por cada piloto
- Melhores mecânicos (qtd. de pontos de atributos) = 5 pts. por cada ponto de atributo a mais que o concorrente
- Melhor classificação da equipe no campeonato anterior = 2 pts. por cada posição a mais;
- Melhor histórico da equipe (por número de títulos de construtores, depois títulos de pilotos e depois vitórias) = 10 pts. se tiver mais títulos de construtores, 7 pts. se tiver mais títulos de pilotos e 5 pts. se tiver mais vitórias
- Equipe de mesma nacionalidade do fornecedor = 15 pts.
- Equipe possui fábrica = 15 pts.

Observações:
- Os critérios acima são aplicados apenas após ser constatado que a equipe tem condições de cumprir todas as exigências do patrocinador;
- Nos critérios definidos por número de atributos, valem apenas os atributos que a equipe terá na primeira corrida da temporada.


Última edição por Saimon em 17/10/2016, 17:54, editado 2 vez(es)
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3930
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1986 - Negociações Empty Opções de Renovação

Mensagem  Saimon 12/10/2016, 19:04

Os contratos abaixo chegaram na época de decidir ou não pela renovação.

Stefan Johansson e Stefan Bellof decidiram não renovar automaticamente seus contratos, aguardando propostas de equipes maiores, porém podendo ainda continuar nas suas equipes atuais em um novo contrato. Tom Pryce se aposentou da F1, portanto não irá renovar com sua atual equipe.
Segue abaixo os pilotos e engenheiros que pretendem exercer suas opções de renovação, aguardando apenas o retorno de suas respectivas equipes.

Pilotos:

Michele Alboreto (Biscazzi)($1215 pm, op. renov. +1)
Teo Fabi (Tyrant)($600 pm, op. renov. +1)
Ivan Capelli (Vector)($750 pm, op. renov. +1)

Engenheiros:

Mauro Forghieri (Benetton)($600 pm, op. renov. +1)
Nobuhiko Kawamoto (Fittipaldi)($1200 pm, op. renov. +1)
Dave Wass (Tyrant)($900 pm, 1 mês, op. renov. +1, a partir do mês 2)

Os patrocinadores também fizeram propostas de renovação, conforme tópico específico. Juntamente com as propostas de renovação, alguns patrocinadores fizeram propostas especiais para algumas equipes. As informações sobre os mesmos podem ser verificadas lá.

O período para decidir sobre as renovações dos pilotos/engenheiros acima e dos patrocinadores (renovação e propostas especiais) encerra em 16/10/16 (domingo), às 22:00h.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3930
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1986 - Negociações Empty Tyrant Racing Team

Mensagem  Daniel King 13/10/2016, 00:06

Teo Fabi (Tyrant)($600 pm, op. renov. +1)
Dave Wass (Tyrant)($900 pm, 1 mês, op. renov. +1, a partir do mês 2)

Já anuncio aqui mesmo:
Não renovo com o Teo Fabi, embora tenha pontuado na temporada passada, pretendo reformular a equipe e preciso dessa segunda vaga livre.
Dave Wass também não irei renovar, ele regrediu tecnicamente, infelizmente (meu plano era mantê-lo, mas ao saber que ele não pode acertar mais nem o próprio chassi, desisti). Ainda pago a rescisória para dispensá-lo ao fim do mês 12. Nós da Tyrant agradecemos os serviços prestados.
Daniel King
Daniel King

Mensagens : 321
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 103
Localização : Glasgow, Escócia

Ir para o topo Ir para baixo

1986 - Negociações Empty Re: 1986 - Negociações

Mensagem  Lee James 13/10/2016, 09:48

E-mail
Lee James
Lee James

Mensagens : 312
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

1986 - Negociações Empty Re: 1986 - Negociações

Mensagem  Saimon 13/10/2016, 19:12

A Vector renova com Capelli.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3930
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1986 - Negociações Empty Re: 1986 - Negociações

Mensagem  Saimon 13/10/2016, 19:39

A Vector rejeita a proposta da US Tobacco e irá ficar com uma das três propostas especiais de patrocínio principal. Para patrocinador secundário, renova com a Zerowatt.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3930
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1986 - Negociações Empty Re: 1986 - Negociações

Mensagem  Daniel King 13/10/2016, 21:18

Enviei.
Daniel King
Daniel King

Mensagens : 321
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 103
Localização : Glasgow, Escócia

Ir para o topo Ir para baixo

1986 - Negociações Empty Re: 1986 - Negociações

Mensagem  Giovane Biscazzi 13/10/2016, 22:19

Como prometido no contrato original, a Biscazzi confirma mais 1 ano de Michele Alboreto na equipe.

Aproveitamos ainda para anunciar a renovação dos contratos de patrocínio com a Olivetti e com a Arexons.
Giovane Biscazzi
Giovane Biscazzi

Mensagens : 291
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 44
Localização : Hortolândia/SP

Ir para o topo Ir para baixo

1986 - Negociações Empty Re: 1986 - Negociações

Mensagem  Fernando.Oliveira 14/10/2016, 13:27

E-mail

Fernando.Oliveira

Mensagens : 89
Data de inscrição : 10/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1986 - Negociações Empty Re: 1986 - Negociações

Mensagem  John Arthur 14/10/2016, 16:56

Arrows

pilotos
Stefan Bellof (820 pm) 1 piloto
Roberto Moreno (430 pm) 2 piloto
Alex Caffi (310 pm)

engenheiro
Giacomo Caliri (250 pm)
Christian Vanderpleyn (250 pm)
John Baldwin (250 pm)

Pneus
Goodyear

Motor
BMW (700 pm)

John Arthur

Mensagens : 64
Data de inscrição : 14/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

1986 - Negociações Empty Re: 1986 - Negociações

Mensagem  John Arthur 14/10/2016, 16:57

John Arthur escreveu:Arrows

pilotos
Stefan Bellof (820 pm) 1 piloto
Roberto Moreno (430 pm) 2 piloto
Alex Caffi (310 pm)

engenheiro
Giacomo Caliri (250 pm)
Christian Vanderpleyn (250 pm)
John Baldwin (250 pm)

Pneus
Goodyear

Motor
BMW (700 pm)
se tiver alguma coisa faltando ou errada, me avisa no privado no facebook kk

John Arthur

Mensagens : 64
Data de inscrição : 14/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

1986 - Negociações Empty Re: 1986 - Negociações

Mensagem  Sir Gale 14/10/2016, 20:17

A Williams renova com a Canon
Sir Gale
Sir Gale

Mensagens : 156
Data de inscrição : 12/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1986 - Negociações Empty Re: 1986 - Negociações

Mensagem  Saimon 14/10/2016, 21:24

Pessoal, foram acrescentados dois novos critérios de argumentação para engenheiros, que acabaram faltando na versão original dos critérios. Passam a valer desde já.

- Já ter tido um contrato rescindido pela equipe anteriormente ou ter tido seu contrato vendido sem o consentimento do engenheiro = -40 pts.
- Maior salário = 15 pts.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3930
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1986 - Negociações Empty Re: 1986 - Negociações

Mensagem  John Arthur 16/10/2016, 02:25

a arrows renova com a barclay

John Arthur

Mensagens : 64
Data de inscrição : 14/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

1986 - Negociações Empty Renovações, Propostas Especiais e Primeiras Negociações entre Equipes

Mensagem  Saimon 16/10/2016, 21:55

Opções de Renovação:
Além dos contratos já renovados e descontinuados anunciados anteriormente, houve a não renovação dos contratos de Mauro Forghieri com a Benetton e Nobuhiko Kawamoto com a Fittipaldi, que passam a ficar disponíveis no mercado.

Patrocinadores Principais:
- Ferrari renovou com a Fiat;
- Arrows renovou com a British American Tobacco (Barclay);
- Vector rejeitou a proposta de renovação com a US Tobacco (Skoal Bandit), fechando patrocínio com a USF&G;
- Nürburg renovou com a West;
- A equipe Benetton anunciou o patrocínio da nova dona da equipe, a própria Benetton;
- O novo parceiro da Fittipaldi será a RJ Reynolds, que estampará a marca Camel nos carros da equipe;
- A Philip Morris é a nova parceira da Savoia, estampando a marca Marlboro nos carros italianos;
- Data General é o novo patrocinador da Project Four;
- Leyton House é o novo patrocinador da Tyrant.

Patrocinadores Secundários:
- Ferrari renovou com a Tissot;
- SAIMA renovou com a Fittipaldi;
- Arexons renovou com a Biscazzi;
- Australian renovou com a Project Four;
- Zerowatt renovou com a Vector;
- SEITA (Gitanes) renovou com a Rocca.

Negociações entre Equipes:
- A Fittipaldi acertou a compra de John Barnard da Ferrari por $14400. A equipe italiana terá que pagar multa rescisória ao engenheiro no valor de $14400;
- A Tyrant anuncia a compra de Harvey Postlethwaite da Savoia por $600. A equipe italiana terá que pagar multa rescisória ao engenheiro no valor de $30000.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3930
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1986 - Negociações Empty Primeira Rodada de Negociações - Demonstração de Interesses

Mensagem  Saimon 16/10/2016, 22:12

O próximo passo do mercado agora é a primeira rodada de negociações, onde as equipes terão que demonstrar em quem estão interessadas, para os vagas de piloto, engenheiro, fornecedor de motor, fornecedor de pneus, patrocinador principal e patrocinador secundário, para quem ainda tiver vagas disponíveis.
Lembrando que para cada vaga é possível demonstrar interesse em até 4 pilotos/engenheiros/fornecedores/patrocinadores.
O prazo será menor que o do período anterior, pois já houve tempo para todos analisarem suas possibilidades. Quem já enviou seus interesses continua valendo.

Prazo para envio das demonstrações de interesse: 18:00h de 19/10/16 (quarta-feira).
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3930
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1986 - Negociações Empty Re: 1986 - Negociações

Mensagem  Enzo Gorlami 16/10/2016, 22:44

Lista de Interesses em Patrocinadores e Fornecedores enviada via MP.
Enzo Gorlami
Enzo Gorlami

Mensagens : 41
Data de inscrição : 13/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1986 - Negociações Empty Negociação de John Barnard cancelada

Mensagem  Saimon 17/10/2016, 17:37

Pessoal, após uma pesquisa no contrato oferecido ao John Barnard pela Ferrari no fim de 1983, foi identificada uma cláusula que impede a negociação de compra do contrato do engenheiro pela Fittipaldi. Segue transcrição na cláusula:

[...] E por fim, GARANTIMOS E NOS OBRIGAMOS COM O CUMPRIMENTO DE SEU CONTRATO, TORNANDO O MESMO INDISPONÍVEL PARA VENDA OU NEGOCIAÇÃO COM QUALQUER EQUIPE, DURANTE A VIGÊNCIA DO MESMO.
Reforçamos ainda que GARANTIMOS e NOS OBRIGAMOS com o CUMPRIMENTO de seu CONTRATO durante todo o período acordado. Sei que Murray já deve estar irritado, condenando-nos por ter acertado sua ida para a Fittipaldi (aliás, se é ruim a Fittipaldi para ele, imagina para você), mas isso não importa, o que garantimos e nos obrigamos é cumprido. E não é de boca essa garantia, É CLAUSULA DE CONTRATO. Teremos MULTA RESCISÓRIA caso a gente não cumpra? A resposta é não! Porque somos obrigados a cumpri-lo, é contrato firmado e indisponível.


A mesma cláusula também está no contrato do Senna.

Portanto, a negociação está cancelada em virtude desta cláusula.

PS: apenas para deixar claro, a partir deste período de negociações este tipo de cláusula está proibido para novos contratos, sendo que as únicas cláusulas possíveis estão mencionadas nas regras de negociações no início deste tópico.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3930
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1986 - Negociações Empty Re: 1986 - Negociações

Mensagem  Lee James 17/10/2016, 17:43

Se é do contrato, fazer o quê, mas nessa aí fui bem prejudicado porque deixei de negociar uma eventual compra do Postlethwaite com o Iuri enquanto os trâmites dessa venda se arrastavam. Fora que deixei o Kawamoto livre justamente como condição dessa compra

Agora fiquei sem Barnard, sem Postlethwaite e sem Kawamoto. E sem Patrick Head, que eu não tenho condições de levar
Lee James
Lee James

Mensagens : 312
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

1986 - Negociações Empty Re: 1986 - Negociações

Mensagem  Saimon 17/10/2016, 17:45

Lee James escreveu:Se é do contrato, fazer o quê, mas nessa aí fui bem prejudicado porque deixei de negociar uma eventual compra do Postlethwaite com o Iuri enquanto os trâmites dessa venda se arrastavam. Fora que deixei o Kawamoto livre justamente como condição dessa compra

Agora fiquei sem Barnard, sem Postlethwaite e sem Kawamoto. E sem Patrick Head, que eu não tenho condições de levar

O Kawamoto você pode voltar atrás, visto que estava atrelado a isso.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3930
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1986 - Negociações Empty Revisão critérios de argumentação para engenheiros

Mensagem  Saimon 17/10/2016, 17:55

Acrescentado o critério abaixo:
- Maior duração do contrato em equipe com Fábrica = 10 pts. por cada ano de contrato a mais
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3930
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1986 - Negociações Empty Re: 1986 - Negociações

Mensagem  Lee James 17/10/2016, 17:56

Mantenho o Kawamoto então. Depois refaço minha parte de engenheiros
Lee James
Lee James

Mensagens : 312
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

1986 - Negociações Empty Vector - Lista de interesses

Mensagem  Saimon 17/10/2016, 19:10

Piloto:
Derek Warwick
Martin Brundle
Teo Fabi
Philippe Streiff

Engenheiro Chassi:
Frank Dernie
Neil Oatley
Henri Durand
Peter Wright

Engenheiro Motor:
Antonio Tomaini
Jean-Pierre Boudy
Carlo Chiti
Gianni Marelli

Motores:
BMW
Renault
Ford-Cosworth
Motori Moderni

Pneus:
Goodyear
Pirelli
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3930
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1986 - Negociações Empty Re: 1986 - Negociações

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos