GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1980 - 4ª Corrida - GP do Oeste dos EUA

Ir para baixo

1980 - 4ª Corrida - GP do Oeste dos EUA Empty 1980 - 4ª Corrida - GP do Oeste dos EUA

Mensagem  Saimon 2/5/2013, 21:37

Data fictícia: metade do mês 4

Circuito: Long Beach

Extensão: 3,251 km (80 voltas, 261,705 km no total)


Comentários iniciais:

O belíssimo circuito de rua de Long Beach, situado no litoral da Califórnia, possui um traçado travado, porém desafiador. Após a reta dos boxes e a veloz Bridgestone Bend, o circuito entra, a partir do Queen's Hairpin, principal ponto de ultrapassagem, em uma seqüência de curvas lentas até retornar novamente ao grid de largada. Como todo circuito de rua, existem os inconvenientes de ondulações, tampas de bueiro, guard-rails colados à pista e asfalto de baixa qualidade. Neste ano a bandeira quadriculada será agitada na Ocean Boulevard, extendendo a última volta em mais de um quilômetro e prometendo uma emoção a mais nos instantes finais da prova.


Condições Climáticas:

Treinos: ensolarado, 22 a 25°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 23 a 26°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 17:30 de 15/02/12 (quarta-feira)

Obs.: horário de Brasília. Caso queiram enviar o formulário secretamente, o e-mail é: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1980 - 4ª Corrida - GP do Oeste dos EUA Empty Treinos

Mensagem  Saimon 7/6/2018, 11:54

Sábado de sol em Long Beach. O clima litorâneo agitado da Califórnia recebe a F1 mais uma vez. Este treino promete mostrar a ascensão de algumas equipes, como a Williams, que aguardavam ansiosamente a seqüência de pistas de média e baixa que começa nesta etapa.
Piquet abre o treino virando 1'18"274.
Mansell faz 1'19"485.
Tambay marca 1'20"204.
De Angelis vira 1'18"756.
Andretti faz 1'18"625.
Mass registra 1'19"110.
Cheever vira 1'19"468.
Surer faz 1'19"429.
Patrese vem para sua volta. O italiano vira 1'19"042.
Borgudd marca 1'19"565.
Stuck é o próximo. O alemão mais uma vez tem problemas em seu motor nos treinos e é obrigado a retornar aos boxes com o Ford-Cosworth fumegando.
Jarier vira 1'19"405.
Giacomelli faz 1'20"664.
Arnoux marca 1'19"883.
Cevert vem para sua volta e registra 1'19"316.
Hunt faz 1'19"066.
Rosberg vira 1'18"444 e mostra que a Williams vem forte neste treino.
Pryce marca 1'18"822.
Scheckter faz 1'18"614.
Prost registra 1'18"450.
Pironi marca 1'19"495.
Fittipaldi vira 1'18"372 e mostra que a equipe brasileira também vem para brigar pela vitória em Long Beach.
Lauda faz 1'18"237, tomando a ponta do treino.
Jabouille registra 1'19"170.
Laffite vira 1'18"605.
Jones fecha a primeira sessão com o tempo de 1'18"490, dando-lhe a sexta posição.

Classificação - 1ª Sessão:

Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'18"237
Nelson PIQUET (Savoia/Savoia/Michelin) 1'18"274
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'18"372
Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'18"444
Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'18"450
Alan JONES (Savoia/Savoia/Michelin) 1'18"490
Jacques LAFFITE (Biscazzi/Biscazzi/Goodyear) 1'18"605
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Goodyear) 1'18"614
Mario ANDRETTI (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'18"625
10º Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'18"756
11º Tom PRYCE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'18"822
12º Riccardo PATRESE (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"042
13º James HUNT (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"066
14º Jochen MASS (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"110
15º Jean-Pierre JABOUILLE (Renault/Renault/Michelin) 1'19"170
16º François CEVERT (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'19"316
17º Jean-Pierre JARIER (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"405
18º Marc SURER (Byron/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"429
19º Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"468
20º Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'19"485
21º Didier PIRONI (Renault/Renault/Michelin) 1'19"495
22º Slim BORGUDD (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"565
23º René ARNOUX (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"883
24º Patrick TAMBAY (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"204
25º Bruno GIACOMELLI (Hallan/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"664
26º Hans STUCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) sem tempo

Piquet abre a segunda sessão voando baixo e marcando 1'17"770. Um verdadeiro temporal do brasileiro.
Mansell vira 1'18"916 e pula para décimo segundo.
Tambay marca 1'19"439, vigésimo tempo.
De Angelis faz 1'18"207 e pula para segundo. Boa volta do italiano.
Andretti registra 1'18"357 e sobe para quarto. Os mecânicos da LPR comemoram a boa volta do americano.
Mass vira 1'18"378 e pula para sexto, fazendo os mecânicos da Avanti pularem de alegria. Que volta do alemão.
Cheever marca 1'18"797, décimo segundo tempo até aqui.
Surer faz 1'18"972 e sobe cinco posições.
Patrese registra 1'18"534 e sobe para décimo.
Borgudd erra na freada do Queen's Hairpin e passa reto, batendo no guard-rail. O sueco sai ileso.
Os mecânicos da Avanti trabalham duro, mas não conseguem colocar Stuck na pista a tempo e o alemão está fora.
Jarier vira 1'19"301 e supera Cevert.
Giacomelli faz 1'20"478 e segue com o pior tempo válido.
Arnoux marca 1'19"912 e não melhora seu tempo.
Cevert vira 1'19"231 e recupera a posição perdida para Jarier.
Hunt registra 1'19"024 e pouco melhora seu tempo.
Rosberg marca 1'18"024 e sobe para segundo. O tempo de Piquet parece inalcançável.
Pryce vira 1'18"553 e ganha três posições, ficando à frente dos Biscazzi.
Scheckter faz 1'18"502, décimo tempo. Treino mediano da Biscazzi.
Prost voa baixo e marca 1'17"849, segundo tempo. Excelente volta do jovem francês.
Pironi marca 1'19"260, vigésimo tempo, mostrando a dificuldade da Renault nas pistas de baixa.
Fittipaldi registra 1'18"202, subindo para quarto.
Lauda vira 1'18"177 e sobe para quarto. O austríaco passa longe de recuperar a liderança da primeira sessão.
Jabouille faz 1'19"098 e melhora seu tempo, mas não a posição.
Laffite marca 1'18"468, nono tempo.
Jones fecha o treino virando 1'18"066 e ficando com a quarta posição.

Classificação - Final:

Nelson PIQUET (Savoia/Savoia/Michelin) 1'17"770
Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'17"849
Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'18"024
Alan JONES (Savoia/Savoia/Michelin) 1'18"066
Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'18"177
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'18"202
Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'18"207
Mario ANDRETTI (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'18"357
Jochen MASS (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'18"378
10º Jacques LAFFITE (Biscazzi/Biscazzi/Goodyear) 1'18"468
11º Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Goodyear) 1'18"502
12º Riccardo PATRESE (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'18"534
13º Tom PRYCE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'18"553
14º Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'18"797
15º Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'18"916
16º Marc SURER (Byron/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'18"972
17º James HUNT (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"024
18º Jean-Pierre JABOUILLE (Renault/Renault/Michelin) 1'19"098
19º François CEVERT (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'19"231
20º Didier PIRONI (Renault/Renault/Michelin) 1'19"260
21º Jean-Pierre JARIER (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"301
22º Patrick TAMBAY (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"439
23º Slim BORGUDD (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"565
24º René ARNOUX (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"883
25º Bruno GIACOMELLI (Hallan/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"478
26º Hans STUCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) sem tempo


Quebras/Acidentes:

Stuck =($0)= escapamento

Borgudd =($200)= acidente
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1980 - 4ª Corrida - GP do Oeste dos EUA Empty Corrida

Mensagem  Saimon 7/6/2018, 11:54

Domingo de sol típico da Califórnia. Long Beach recebe a F1 mais uma vez para a realização da quarta etapa da temporada 1980. Os carros estão no grid para os últimos preparativos antes da largada. Piquet é o pole mais uma vez e busca a vitória após ver sua última corrida acabar na primeira curva. O jovem Alain Prost, da Ferrari, fez excelente treino e larga ao lado do brasileiro. Rosberg, terceiro, mostra a força da Williams nas mais mais lentas. O finlandês terá o líder do campeonato Jones ao seu lado.
A direção de prova sinaliza e os mecânicos retiram-se da pista, liberando os carros para a volta de apresentação. Todos procuram aquecer os pneus e são recepcionados pelo público, realinhando no grid após completarem 3.251 metros do circuito de rua. Em breve teremos a largada.

Largada: Piquet - Prost - Rosberg - Jones - Lauda - Fittipaldi - De Angelis - Andretti - Mass - Laffite - Scheckter - Patrese - Pryce - Cheever - Mansell - Surer - Hunt - Jabouille - Cevert - Pironi - Jarier - Tambay - Borgudd - Arnoux - Giacomelli - Stuck

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas. Está tudo preparado para o início da corrida. O giro dos motores sobe ao máximo e o público vai ao delírio. Os pilotos estão apreensivos, pois passar ileso no apertado Queen's Hairpin nesta primeira volta é um desafio em tanto. O barulho ensurdecedor dos motores segue tomando conta do grid de largada quando acendem as luzes verdes e começa o GP do Oeste dos EUA! Piquet mantém-se por dentro e Prost por fora na Bridgestone Bend. Lauda vem pra cima de Jones e já emparelha com o australiano. Fittipaldi cola na traseira do Savoia. Na freada do Queen's Hairpin, os três primeiros mantém suas posições, enquanto Lauda supera Jones por dentro. Fittipaldi, que vinha no vácuo do australiano, puxa para a direita no último instante e também consegue a ultrapassagem. Stuck perde o ponto de freada no hairpin e acerta a traseira de Arnoux. Ambos saem ilesos da batida, mas estão fora da prova. Prost pressiona Piquet até conseguir tracionar melhor na saída da Toyota, pegando o vácuo do brasileiro e tomando a linha de dentro na Ocean Boulevard. O francês retarda a freada na Cook's e assume a liderança. Jones segura De Angelis. Scheckter pressiona Mass. Cheever sai do vácuo de Patrese na Ocean Boulevard e consegue a ultrapassagem por dentro na freada da Cook's. Logo em seguida, Jabouille aplica manobra semelhante sobre Surer. Jarier traciona melhor que Hunt na saída da Indy Left e mergulha por dentro na Le Gazomet, fazendo a ultrapassagem. Giacomelli passa Tambay no mesmo ponto, em manobra parecida.

Fim da 1ª Volta: Prost - Piquet - Rosberg - Lauda - Fittipaldi - Jones - De Angelis - Andretti - Laffite - Mass - Scheckter - Pryce - Cheever - Patrese - Mansell - Jabouille - Surer - Cevert - Jarier - Hunt - Pironi - Borgudd - Giacomelli - Tambay - Arnoux(fora) - Stuck(fora)

[Volta 2] Rosberg cola em Piquet e pressiona. Fittipaldi vem pra cima de Lauda. De Angelis pressiona Jones. Scheckter segura Pryce, ao mesmo tempo em que vem colado em Mass. De Angelis traciona melhor que Jones na saída da Toyota e toma a linha de dentro na Ocean Boulevard. Os dois rasgam a reta emparelhados até chegar na Cook's, onde o italiano tem a preferência por dentro e consegue a ultrapassagem. Mansell sai do vácuo de Patrese na Ocean Boulevard e consegue a ultrapassagem na freada da Cook's. Jarier vem pra cima de Cevert. Pironi pressiona Hunt, trazendo Borgudd consigo.

Fim da 2ª Volta: Prost - Piquet - Rosberg - Lauda - Fittipaldi - De Angelis - Jones - Andretti - Laffite - Mass - Scheckter - Pryce - Cheever - Mansell - Patrese - Jabouille - Surer - Cevert - Jarier - Hunt - Pironi - Borgudd - Giacomelli - Tambay

[Volta 3] Rosberg segue pressionando Piquet. Lauda segura Fittipaldi. Scheckter sai do vácuo de Mass após a Bridgestone Bend e mergulha por dentro na freada do Queen's Hairpin, conseguindo a ultrapassagem. Pryce já cola no alemão. Jabouille sai do vácuo de Patrese e toma a posição do italiano por dentro na freada do Queen's Hairpin. Jarier pressiona Cevert. Pironi segue na cola de Hunt, porém sofre a pressão de Borgudd. Jarier traciona melhor que Cevert na saída da Toyota e toma a linha de dentro na Ocean Boulevard. Os dois vêm emparelhados pela reta até a freada da Cook's, onde Jarier tem a preferência por dentro e consegue a ultrapassagem. Pironi segue pressionando Hunt e traciona melhor na saída da Indy Left, dando o bote por dentro na Le Gazomet.

Fim da 3ª Volta: Prost - Piquet - Rosberg - Lauda - Fittipaldi - De Angelis - Jones - Andretti - Laffite - Scheckter - Mass - Pryce - Cheever - Mansell - Jabouille - Patrese - Surer - Jarier - Cevert - Pironi - Hunt - Borgudd - Giacomelli - Tambay

[Volta 4] Rosberg continua na cola de Piquet, procurando espaço para a ultrapassagem. Lauda segue segurando Fittipaldi e De Angelis cola nos dois. Andretti cola em Jones e pressiona. Pryce chega em Mass e pressiona, trazendo Cheever consigo. Surer vem pra cima de Patrese. Piquet segura Rosberg na Cook's. Borgudd sai do vácuo de Hunt e mergulha por dentro na Cook's, conseguindo a ultrapassagem. Rosberg traciona melhor que Piquet na saída da Indy Left e força por dentro na freada da Le Gazomet. Os dois tocam roda com roda, mas o brasileiro não consegue evitar a ultrapassagem. Rosberg deixa o Savoia para trás "na raça".

Fim da 4ª Volta: Prost - Rosberg - Piquet - Lauda - Fittipaldi - De Angelis - Jones - Andretti - Laffite - Scheckter - Mass - Pryce - Cheever - Mansell - Jabouille - Patrese - Surer - Jarier - Cevert - Pironi - Borgudd - Hunt - Giacomelli - Tambay

[Volta 5] Lauda, Fittipaldi e De Angelis seguem colados e se aproximam de Piquet. Andretti pressiona Jones. Pryce sai do vácuo de Mass e mergulha por dentro no Queen's Hairpin. O alemão tenta resistir e os dois chegam a se tocar de leve, mas o piloto da Avanti não consegue evitar a ultrapassagem. Cheever já cola em Mass. Surer pressiona Patrese, seguido por Jarier. Giacomelli se aproxima de Hunt. Péssimo desempenho das Tyrant nesta prova.

Fim da 5ª Volta: Prost - Rosberg - Piquet - Lauda - Fittipaldi - De Angelis - Jones - Andretti - Laffite - Scheckter - Pryce - Mass - Cheever - Mansell - Jabouille - Patrese - Surer - Jarier - Cevert - Pironi - Borgudd - Hunt - Giacomelli - Tambay

[Volta 6] Rosberg, o mais rápido da pista no momento, se aproxima de Prost para brigar pela liderança. Cheever sai do vácuo de Mass após a Bridgestone Bend e toma a linha de dentro para a freada do Queen's Hairpin, conseguindo a ultrapassagem. Fittipaldi ameaça Lauda por dentro na Cook's, mas não consegue espaço e desiste da manobra. Andretti segue na cola de Jones. Patrese resiste aos ataques de Surer. Jarier, impaciente atrás dos dois, traciona bem na saída da Indy Left e força por dentro na Le Gazomet. Surer é obrigado a recolher para evitar uma batida e o francês consegue a ultrapassagem. Borgudd pressiona Pironi. Giacomelli cola em Hunt.

Fim da 6ª Volta: Prost - Rosberg - Piquet - Lauda - Fittipaldi - De Angelis - Jones - Andretti - Laffite - Scheckter - Pryce - Cheever - Mass - Mansell - Jabouille - Patrese - Jarier - Surer - Cevert - Pironi - Borgudd - Hunt - Giacomelli - Tambay

[Volta 7] Rosberg vem chegando em Prost. Lauda cola em Piquet. Fittipaldi vem lento após a Bridgestone Bend e parece ter problemas. De Angelis passa no Queen's Hairpin. O brasileiro encosta na Pine Avenue e abandona. Pryce se aproxima de Scheckter. Jarier pressiona Patrese até conseguir tracionar melhor na saída da Toyota e tomar a linha de dentro para a freada da Cook's, conseguindo a ultrapassagem. Borgudd segue na cola de Pironi. Giacomelli pressiona Hunt.

Fim da 7ª Volta: Prost - Rosberg - Piquet - Lauda - De Angelis - Jones - Andretti - Laffite - Scheckter - Pryce - Cheever - Mass - Mansell - Jabouille - Jarier - Patrese - Surer - Cevert - Pironi - Borgudd - Hunt - Giacomelli - Tambay - Fittipaldi(fora)

[Volta 8] Rosberg cola em Prost. Lauda pressiona Piquet, trazendo De Angelis consigo. Andretti segue na cola de Jones. Mansell se aproxima de Mass. Surer traciona bem na saída da Toyota e toma a linha de dentro para a freada da Cook's, conseguindo a ultrapassagem sobre Patrese. Giacomelli pressiona Hunt e consegue melhor tração na saída da Indy Left, dando o bote por dentro na Le Gazomet.

Fim da 8ª Volta: Prost - Rosberg - Piquet - Lauda - De Angelis - Jones - Andretti - Laffite - Scheckter - Pryce - Cheever - Mass - Mansell - Jabouille - Jarier - Surer - Patrese - Cevert - Pironi - Borgudd - Giacomelli - Hunt - Tambay

[Volta 9] Prost segura Rosberg na Cook's e resiste na ponta. Lauda pressiona Piquet. Prye cola em Scheckter. Cevert agora é quem vem pra cima de Patrese. Pironi segue segurando Borgudd, enquanto Giacomelli se aproxima de ambos.
[Volta 10] Rosberg segue pressionando Prost, procurando espaço para a ultrapassagem. Piquet resiste aos ataques de Lauda. De Angelis acompanha de perto. Pryce pressiona Scheckter. Cheever vem chegando nos dois. Mansell cola em Mass.
[Volta 11] Rosberg ameaça Prost pelos esses da Pine Avenue, mas procura um melhor traçado para o contorno da Toyota. O finlandês sai com mais tração, pega o vácuo do francês e toma a linha de dentro. Os dois rasgam a Ocean Boulevard lado a lado até chegar na Cook's, onde o piloto da Williams tem a preferência por dentro e consegue a ultrapassagem. Os mecânicos da Williams comemoram. Bela manobra do finlandês, assumindo a ponta. Lauda segue pressionando Piquet. Borgudd traciona melhor que Pironi na saída da Toyota e consegue a ultrapassagem por dentro na freada da Cook's.

Fim da 11ª Volta: Rosberg - Prost - Piquet - Lauda - De Angelis - Jones - Andretti - Laffite - Scheckter - Pryce - Cheever - Mass - Mansell - Jabouille - Jarier - Surer - Patrese - Cevert - Borgudd - Pironi - Giacomelli - Hunt - Tambay

[Volta 12] Rosberg abre na frente. Lauda pega o vácuo de Piquet na reta dos boxes e contorna a Bridgestone Bend colado no brasileiro. Ao aproximar-se do Queen's Hairpin, Lauda puxa para a direita e retarda a freada, espalhando para cima do Savoia e conseguindo a ultrapassagem. Jones segue segurando Andretti, que não encontra espaço para a ultrapassagem. Pryce pressiona Scheckter, que defende bem a nona posição. Cheever cola nos dois. Mansell pressiona Mass. Cevert sai do vácuo de Patrese na Ocean Boulevard e faz a ultrapassagem por dentro na Cook's. Giacomelli se aproxima de Pironi.

Fim da 12ª Volta: Rosberg - Prost - Lauda - Piquet - De Angelis - Jones - Andretti - Laffite - Scheckter - Pryce - Cheever - Mass - Mansell - Jabouille - Jarier - Surer - Cevert - Patrese - Borgudd - Pironi - Giacomelli - Hunt - Tambay

[Volta 13] Lauda se aproxima de Prost, enquanto De Angelis pressiona Piquet. Scheckter continua segurando Pryce. Mansell sai do vácuo de Mass após a Bridgestone Bend e toma a linha de dentro para a freada do Queen's Hairpin, conseguindo a ultrapassagem. Borgudd vem pra cima de Patrese. Giacomelli cola em Pironi.

Fim da 13ª Volta: Rosberg - Prost - Lauda - Piquet - De Angelis - Jones - Andretti - Laffite - Scheckter - Pryce - Cheever - Mansell - Mass - Jabouille - Jarier - Surer - Cevert - Patrese - Borgudd - Pironi - Giacomelli - Hunt - Tambay

[Volta 14] De Angelis segue pressionando Piquet. Pryce traciona melhor que Scheckter na saída da Toyota e toma a linha de dentro para a freada da Cook's, conseguindo a ultrapassagem que vale a nona posição. Cheever já cola no sulafricano. Borgudd pressiona Patrese. Giacomelli segue na cola de Pironi.

Fim da 14ª Volta: Rosberg - Prost - Lauda - Piquet - De Angelis - Jones - Andretti - Laffite - Pryce - Scheckter - Cheever - Mansell - Mass - Jabouille - Jarier - Surer - Cevert - Patrese - Borgudd - Pironi - Giacomelli - Hunt - Tambay

[Volta 15] Piquet continua resistindo aos ataques de De Angelis. Pryce se aproxima de Laffite. Cheever pressiona Scheckter. Borgudd sai do vácuo de Patrese na Ocean Boulevard e consegue a ultrapassagem por dentro na freada da Cook's. Logo na seqüência, Giacomelli aplica manobra semelhante sobre Pironi.

Fim da 15ª Volta: Rosberg - Prost - Lauda - Piquet - De Angelis - Jones - Andretti - Laffite - Pryce - Scheckter - Cheever - Mansell - Mass - Jabouille - Jarier - Surer - Cevert - Borgudd - Patrese - Giacomelli - Pironi - Hunt - Tambay

[Volta 16] Lauda vem chegando em Prost. De Angelis consegue melhor tração na saída da Toyota e Piquet mais uma vez sucumbe na freada da Cook's, vendo o italiano tomar a linha de dentro e conseguir a ultrapassagem. Cheever segue pressionando Scheckter. Giacomelli se aproxima de Patrese.

Fim da 16ª Volta: Rosberg - Prost - Lauda - De Angelis - Piquet - Jones - Andretti - Laffite - Pryce - Scheckter - Cheever - Mansell - Mass - Jabouille - Jarier - Surer - Cevert - Borgudd - Patrese - Giacomelli - Pironi - Hunt - Tambay

[Volta 17] Pryce cola em Laffite. Cheever sai do vácuo de Scheckter após a Bridgestone Bend e toma a linha de dentro. O americano retarda a freada no Queen's Hairpin e consegue a ultrapassagem. Giacomelli cola em Patrese.

Fim da 17ª Volta: Rosberg - Prost - Lauda - De Angelis - Piquet - Jones - Andretti - Laffite - Pryce - Cheever - Scheckter - Mansell - Mass - Jabouille - Jarier - Surer - Cevert - Borgudd - Patrese - Giacomelli - Pironi - Hunt - Tambay

[Volta 18] Pryce pressiona Laffite. Giacomelli sai do vácuo de Patrese e consegue a ultrapassagem na freada da Cook's, por dentro. O italiano parece muito lento nas retas em relação aos adversários e não consegue evitar as ultrapassagens na Ocean Boulevard.

Fim da 18ª Volta: Rosberg - Prost - Lauda - De Angelis - Piquet - Jones - Andretti - Laffite - Pryce - Cheever - Scheckter - Mansell - Mass - Jabouille - Jarier - Surer - Cevert - Borgudd - Giacomelli - Patrese - Pironi - Hunt - Tambay

[Volta 19] Lauda chega em Prost. Porém o francês não parece disposto a ceder a posição ao companheiro facilmente.
[Volta 20] Prost segura Lauda no Queen's Hairpin e vai resistindo. Laffite segue segurando Pryce. Cheever se aproxima de ambos. Pironi vem chegando em Patrese.
[Volta 21] Lauda segue pressionando Prost, que defende como gente grande a segunda posição. De Angelis acompanha tudo de perto.
[Volta 22] Pironi cola em Patrese. Pryce segue pressionando Laffite.
[Volta 23] Prost fecha Lauda na Cook's e segue resistindo. Pironi pressiona Patrese.
[Volta 24] Laffite vem soltando fumaça na Ocean Boulevard e encosta, abandonando a prova. Patrese segura Pironi no Queen's Hairpin.

Fim da 24ª Volta: Rosberg - Prost - Lauda - De Angelis - Piquet - Jones - Andretti - Pryce - Cheever - Scheckter - Mansell - Mass - Jabouille - Jarier - Surer - Cevert - Borgudd - Giacomelli - Patrese - Pironi - Hunt - Tambay - Laffite(fora)

[Volta 25] Mass volta a se aproximar de Mansell. Pironi segue pressionando Patrese. Lauda traciona bem na saída da Le Gazomet e vem pra cima de Prost na reta principal.

Fim da 25ª Volta: Rosberg - Prost - Lauda - De Angelis - Piquet - Jones - Andretti - Pryce - Cheever - Scheckter - Mansell - Mass - Jabouille - Jarier - Surer - Cevert - Borgudd - Giacomelli - Patrese - Pironi - Hunt - Tambay

[Volta 26] Lauda sai do vácuo de Prost na reta principal e toma a linha de dentro na Bridgestone Bend. Os dois contornam a curva lado a lado e se aproximam do Queen's Hairpin emparelhados. Lauda freia mais tarde e espalha para cima do companheiro, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 26ª Volta: Rosberg - Lauda - Prost - De Angelis - Piquet - Jones - Andretti - Pryce - Cheever - Scheckter - Mansell - Mass - Jabouille - Jarier - Surer - Cevert - Borgudd - Giacomelli - Patrese - Pironi - Hunt - Tambay

[Volta 27] Pryce se aproxima aos poucos de Jones e Andretti, que seguem colados. De Angelis vem pra cima de Prost. Pironi sai do vácuo de Patrese após a Bridgestone Bend e toma a linha de dentro para a freada do Queen's Hairpin. O francês retarda a freada e consegue a ultrapassagem.

Fim da 27ª Volta: Rosberg - Lauda - Prost - De Angelis - Piquet - Jones - Andretti - Pryce - Cheever - Scheckter - Mansell - Mass - Jabouille - Jarier - Surer - Cevert - Borgudd - Giacomelli - Pironi - Patrese - Hunt - Tambay

[Volta 28] De Angelis pressiona Prost, que tenta resistir a mais um ataque.
[Volta 29] Mass cola em Mansell.
[Volta 30] Lauda vem diminuindo aos poucos a diferença em relação a Rosberg e se aproxima para brigar pela vitória. De Angelis não consegue encontar espaço para passar Prost e segue na cola do francês. Mass pressiona Mansell.
[Volta 31] Pironi se aproxima de Giacomelli.
[Volta 32] De Angelis segue na cola de Prost. Mansell segura Mass na Cook's e vai resistindo.

Fim da 32ª Volta: Rosberg - Lauda - Prost - De Angelis - Piquet - Jones - Andretti - Pryce - Cheever - Scheckter - Mansell - Mass - Jabouille - Jarier - Surer - Cevert - Borgudd - Giacomelli - Pironi - Patrese - Hunt - Tambay(1)

[Volta 33] Pryce segue se aproximando de Andretti. Mass traciona melhor que Mansell na saída da Indy Left e força por dentro na Le Gazomet. Mansell tenta fechar e os dois chegam a tocar roda com roda, mas Mass consegue a ultrapassagem.

Fim da 33ª Volta: Rosberg - Lauda - Prost - De Angelis - Piquet - Jones - Andretti - Pryce - Cheever - Scheckter - Mass - Mansell - Jabouille - Jarier - Surer - Cevert - Borgudd - Giacomelli - Pironi - Patrese - Hunt - Tambay(1)

[Volta 34] A equipe LPR se prepara nos boxes.
[Volta 35] De Angelis segue colado em Prost, mas o francês fecha todos os espaços. Pironi cola em Giacomelli. Andretti nos boxes para troca de pneus.

Fim da 35ª Volta: Rosberg - Lauda - Prost - De Angelis - Piquet - Jones - Pryce - Cheever - Scheckter - Mass - Mansell - Jabouille - Andretti - Jarier - Surer - Cevert - Borgudd - Giacomelli - Pironi - Patrese - Hunt(1) - Tambay(1)

[Volta 36] Lauda vem chegando em Rosberg. Prost livra-se da pressão de De Angelis, que parece desistir da briga.
[Volta 37] Pironi pressiona Giacomelli. Andretti se aproxima de Jabouille.

Fim da 37ª Volta: Rosberg - Lauda - Prost - De Angelis - Piquet - Jones - Pryce - Cheever - Scheckter - Mass - Mansell - Jabouille - Andretti - Jarier - Surer - Cevert - Borgudd - Giacomelli - Pironi - Patrese(1) - Hunt(1) - Tambay(1)

[Volta 38] Pironi sai do vácuo de Giacomelli após a Bridgestone Bend e mergulha por dentro na freada do Queen's Hairpin, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 38ª Volta: Rosberg - Lauda - Prost - De Angelis - Piquet - Jones - Pryce - Cheever - Scheckter - Mass - Mansell - Jabouille - Andretti - Jarier - Surer - Cevert - Borgudd - Pironi - Giacomelli - Patrese(1) - Hunt(1) - Tambay(1)

[Volta 39] Giacomelli tem problemas e vem lento pela Ocean Boulevard. O italiano contorna a Cook's e desce até os Esses du Clos, onde abandona a prova. A LPR prepara novamente, agora para receber Cheever.

Fim da 39ª Volta: Rosberg - Lauda - Prost - De Angelis - Piquet - Jones - Pryce - Cheever - Scheckter - Mass - Mansell - Jabouille - Andretti - Jarier - Surer - Cevert - Borgudd - Pironi - Giacomelli(fora) - Patrese(1) - Hunt(1) - Tambay(1)

[Volta 40] Lauda cola em Rosberg. Esquenta a briga pela liderança. Cheever nos boxes para reabastecimento e troca de pneus.

Fim da 40ª Volta: Rosberg - Lauda - Prost - De Angelis - Piquet - Jones - Pryce - Scheckter - Mass - Mansell - Jabouille - Andretti - Jarier - Cheever - Surer - Cevert - Borgudd - Pironi - Patrese(1) - Hunt(1) - Tambay(1) - Giacomelli(fora)

[Volta 41] Lauda ameaça vir por dentro no Queen's Hairpin, mas Rosberg fecha bem. Andretti cola em Jabouille.

Fim da 41ª Volta: Rosberg - Lauda - Prost - De Angelis - Piquet - Jones - Pryce - Scheckter - Mass - Mansell - Jabouille - Andretti - Jarier - Cheever - Surer - Cevert - Borgudd - Pironi - Patrese(1) - Hunt(1) - Tambay(1)

[Volta 42] Rosberg segue resistindo aos ataques de Lauda. Andretti pressiona Jabouille. Cheever se aproxima de Jarier.
[Volta 43] Andretti traciona melhor que Jabouille na saída da Indy Left e mergulha por dentro na freada da Le Gazomet, conseguindo a ultrapassagem que vale a décima primeira posição.

Fim da 43ª Volta: Rosberg - Lauda - Prost - De Angelis - Piquet - Jones - Pryce - Scheckter - Mass - Mansell - Andretti - Jabouille - Jarier - Cheever - Surer - Cevert - Borgudd - Pironi(1) - Patrese(1) - Hunt(1) - Tambay(1)

[Volta 44] Rosberg resiste bravemente à pressão de Lauda. O finlandês bloqueia todos os espaços.
[Volta 45] Andretti vem se aproximando de Mansell. Lauda traciona bem na saída da Le Gazomet e vem pra cima de Rosberg na reta principal.
[Volta 46] Lauda pega o vácuo de Rosberg na Bridgestone Bend e toma a linha de dentro para a freada do Queen's Hairpin, assumindo a ponta. Comemoração nos boxes da Ferrari, que no momento vai assumindo a liderança isolada dos dois campeonatos. O ritmo de Borgudd vem diminuindo e Pironi se aproxima.

Fim da 46ª Volta: Lauda - Rosberg - Prost - De Angelis - Piquet - Jones - Pryce - Scheckter - Mass - Mansell - Andretti - Jabouille - Jarier - Cheever - Surer - Cevert - Borgudd(1) - Pironi(1) - Patrese(1) - Hunt(1) - Tambay(1)

[Volta 47] Andretti vem chegando em Mansell. Cheever cola em Jarier. Pironi se aproxima de Borgudd. A equipe Tyrant se prepara nos boxes para a parada de algum de seus pilotos.
[Volta 48] Jarier segura Cheever no Queen's Hairpin. Hunt nos boxes para troca de pneus. A Tyrant vem em desempenho muito abaixo do esperado nesta corrida.

Fim da 48ª Volta: Lauda - Rosberg - Prost - De Angelis - Piquet - Jones - Pryce - Scheckter - Mass - Mansell - Andretti - Jabouille - Jarier - Cheever - Surer - Cevert - Borgudd(1) - Pironi(1) - Patrese(1) - Tambay(1) - Hunt(1)

[Volta 49] Andretti cola em Mansell. A Tyrant se reorganiza para receber Patrese. Cheever sai do vácuo de Jarier após a Bridgestone Bend e toma a linha de dentro, conseguindo a ultrapassagem na freada do Queen's Hairpin.

Fim da 49ª Volta: Lauda - Rosberg - Prost - De Angelis - Piquet - Jones - Pryce - Scheckter - Mass - Mansell - Andretti - Jabouille - Cheever - Jarier - Surer - Cevert - Borgudd(1) - Pironi(1) - Patrese(1) - Tambay(1) - Hunt(1)

[Volta 50] Lauda segue abrindo na frente, enquanto o ritmo de Rosberg vem caindo. Prost diminui a diferença a cada volta e se aproxima. Andretti pressiona Mansell. Pironi chega em Borgudd. Patrese nos boxes.
[Volta 51] Andretti sai do vácuo de Mansell na Ocean Boulevard e mergulha por dentro na freada da Cook's, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 51ª Volta: Lauda - Rosberg - Prost - De Angelis - Piquet - Jones - Pryce - Scheckter - Mass - Andretti - Mansell - Jabouille - Cheever - Jarier - Surer - Cevert(1) - Borgudd(1) - Pironi(1) - Patrese(1) - Tambay(1) - Hunt(1)

[Volta 52] Pironi sai do vácuo de Borgudd após a Bridgestone Bend e toma a linha de dentro para a freada do Queen's Hairpin, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 52ª Volta: Lauda - Rosberg - Prost - De Angelis - Piquet - Jones - Pryce - Scheckter - Mass - Andretti - Mansell - Jabouille - Cheever - Jarier - Surer - Cevert(1) - Pironi(1) - Borgudd(1) - Patrese(1) - Tambay(1) - Hunt(1)

[Volta 53] Prost segue se aproximando de Rosberg.
[Volta 54] Andretti vem chegando em Mass.

Fim da 54ª Volta: Lauda - Rosberg - Prost - De Angelis - Piquet - Jones - Pryce - Scheckter - Mass - Andretti - Mansell - Jabouille - Cheever - Jarier - Surer(1) - Cevert(1) - Pironi(1) - Borgudd(1) - Patrese(1) - Tambay(1) - Hunt(1)

[Volta 55] Hunt se aproxima de Tambay.
[Volta 56] Andretti chega em Mass.
[Volta 57] Prost vem chegando em Rosberg, cujo ritmo parece piorar a cada volta. Mass segura Andretti na freada do Queen's Hairpin e resiste na nona posição. Hunt cola em Tambay.

Fim da 57ª Volta: Lauda - Rosberg - Prost - De Angelis - Piquet - Jones - Pryce - Scheckter - Mass - Andretti - Mansell - Jabouille - Cheever - Jarier(1) - Surer(1) - Cevert(1) - Pironi(1) - Borgudd(1) - Patrese(1) - Tambay(1) - Hunt(1)

[Volta 58] Mass segue resistindo aos ataques de Andretti. Tambay segura Hunt.
[Volta 59] Andretti tenta vir por dentro na freada da Cook's, mas Mass segura outra vez. Hunt sai do vácuo de Tambay e toma a linha de dentro para a freada do Queen's Hairpin, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 59ª Volta: Lauda - Rosberg - Prost - De Angelis - Piquet - Jones - Pryce - Scheckter - Mass - Andretti - Mansell - Jabouille - Cheever - Jarier(1) - Surer(1) - Cevert(1) - Pironi(1) - Borgudd(1) - Patrese(1) - Hunt(1) - Tambay(1)

[Volta 60] Prost vem chegando em Rosberg. Andretti pega o vácuo de Mass na Bridgestone Bend e toma a linha de dentro para a freada do Queen's Hairpin, onde consegue a ultrapassagem que vale a oitava posição.

Fim da 60ª Volta: Lauda - Rosberg - Prost - De Angelis - Piquet - Jones - Pryce - Scheckter - Andretti - Mass - Mansell - Jabouille - Cheever - Jarier(1) - Surer(1) - Cevert(1) - Pironi(1) - Borgudd(1) - Patrese(1) - Hunt(1) - Tambay(1)

[Volta 61] Surer vem se aproximando de Jarier.
[Volta 62] Andretti tenta se aproximar de Scheckter, porém a diferença em relação ao sulafricano é bastante grande.
[Volta 63] Prost chega em Rosberg. Briga boa pela segunda posição.
[Volta 64] Prost pressiona Rosberg, enquanto os mecânicos da Ferrari vislumbram a primeira dobradinha sob o atual nome da equipe.
[Volta 65] Prost sai do vácuo de Rosberg após a Bridgestone Bend e tenta vir por dentro, mas o finlandês fecha bem a linha de dentro para a freada do Queen's Hairpin e segura a posição.
[Volta 66] Rosberg fecha Prost mais uma vez no Queen's e vai resistindo bravamente na segunda posição.
[Volta 67] Rosberg continua segurando Prost, enquanto De Angelis se aproxima de ambos.

Fim da 67ª Volta: Lauda - Rosberg - Prost - De Angelis - Piquet - Jones - Pryce - Scheckter - Andretti - Mass - Mansell - Jabouille - Cheever(1) - Jarier(1) - Surer(1) - Cevert(1) - Pironi(1) - Borgudd(1) - Patrese(1) - Hunt(1) - Tambay(2)

[Volta 68] O aguerrido Rosberg fecha a linha de dentro para a freada do Queen's Hairpin e Prost tenta vir por fora, mas sem sucesso. De Angelis vem chegando.
[Volta 69] Prost vem mais uma vez pra cima de Rosberg na Bridgestone Bend. Quando o francês ameaça vir por dentro, Rosberg puxa para a direita e bloqueia o Ferrari. Ao se aproximar do Queen's Hairpin, Prost dá uma guinada brusca para a esquerda, para tentar vir por fora, mas esquece do ponto de freada. No desespero, Prost freia com tudo, mas acaba perdendo o controle do carro e indo bater no guard-rail externo da curva. Fim de prova para o jovem francês, que sai do carro decepcionado consigo mesmo.

Fim da 69ª Volta: Lauda - Rosberg - De Angelis - Piquet - Jones - Pryce - Scheckter - Andretti - Mass - Mansell - Jabouille - Prost(fora) - Cheever(1) - Jarier(1) - Surer(1) - Cevert(1) - Pironi(1) - Borgudd(1) - Patrese(1) - Hunt(1) - Tambay(2)

[Volta 70] De Angelis vem chegando no companheiro, que parece enfrentar algum problema mecânico que reduziu sua performance.

Fim da 70ª Volta: Lauda - Rosberg - De Angelis - Piquet - Jones - Pryce - Scheckter - Andretti - Mass - Mansell - Jabouille - Cheever(1) - Jarier(1) - Surer(1) - Cevert(1) - Pironi(1) - Borgudd(1) - Patrese(1) - Hunt(1) - Prost(fora) - Tambay(2)

[Volta 71] Lauda vai se livrando do tráfego e se aproximando da segunda vitória na temporada, que lhe dá a liderança do campeonato neste momento.

Fim da 71ª Volta: Lauda - Rosberg - De Angelis - Piquet - Jones - Pryce - Scheckter - Andretti - Mass - Mansell - Jabouille(1) - Cheever(1) - Jarier(1) - Surer(1) - Cevert(1) - Pironi(1) - Borgudd(1) - Patrese(1) - Hunt(2) - Tambay(2) - Prost(fora)

[Volta 72] De Angelis chega em Rosberg. O italiano vai conquistando seu primeiro pódium e tem a chance de fazê-lo já com um segundo lugar.

Fim da 72ª Volta: Lauda - Rosberg - De Angelis - Piquet - Jones - Pryce - Scheckter - Andretti - Mass - Mansell - Jabouille(1) - Cheever(1) - Jarier(1) - Surer(1) - Cevert(1) - Pironi(1) - Borgudd(1) - Patrese(1) - Hunt(2) - Tambay(2)

[Volta 73] Com o motor aparentemente enfraquecido e após lutar muito contra Prost, Rosberg resolve não dificultar muito a vida do companheiro e De Angelis consegue a ultrapassagem por dentro na freada do Queen's Hairpin.

Fim da 73ª Volta: Lauda - De Angelis - Rosberg - Piquet - Jones - Pryce - Scheckter - Andretti - Mass - Mansell - Jabouille(1) - Cheever(1) - Jarier(1) - Surer(1) - Cevert(1) - Pironi(1) - Borgudd(1) - Patrese(1) - Hunt(2) - Tambay(2)

[Volta 74] Os Savoia vêm mais rápidos que Rosberg e tentam se aproximar, porém a diferença a descontar é considerável.
[Volta 75] Lauda segue livrando-se do tráfego intenso desta corrida. Surer cola em Jarier

Fim da 75ª Volta: Lauda - De Angelis - Rosberg - Piquet - Jones - Pryce - Scheckter - Andretti - Mass - Mansell(1) - Jabouille(1) - Cheever(1) - Jarier(1) - Surer(1) - Cevert(1) - Pironi(1) - Borgudd(1) - Patrese(2) - Hunt(2) - Tambay(2)

[Volta 76] Enquanto neste momento a Ferrari dispara na liderança do campeonato de construtores, seguido pela Savoia, a Williams vai a doze pontos e pula para quarto, deixando Biscazzi e Fittipaldi para trás. Surer pressiona Jarier, valendo a décima terceira posição.
[Volta 77] Sentindo o desgaste dos pneus, os pilotos procuram diminuir seus ritmos. Porém isso não parece ser um problema para Surer, que segue pressionando Jarier.
[Volta 78] Surer sai do vácuo de Jarier após a Bridgestone Bend e mergulha por dentro na freada do Queen's Hairpin, conseguindo a ultrpassagem.

Fim da 78ª Volta: Lauda - De Angelis - Rosberg - Piquet - Jones - Pryce - Scheckter - Andretti - Mass - Mansell(1) - Jabouille(1) - Cheever(1) - Surer(1) - Jarier(1) - Cevert(1) - Pironi(1) - Borgudd(2) - Patrese(2) - Hunt(2) - Tambay(2)

[Volta 79] Piquet já vem próximo de Rosberg, porém não haverá tempo para chegar e tentar uma ultrapassagem.

Fim da 79ª Volta: Lauda - De Angelis - Rosberg - Piquet - Jones - Pryce - Scheckter - Andretti - Mass(1) - Mansell(1) - Jabouille(1) - Cheever(1) - Surer(1) - Jarier(1) - Cevert(1) - Pironi(1) - Borgudd(2) - Patrese(2) - Hunt(2) - Tambay(2)

[Volta 80] Com tranqüilidade, Lauda completa a última volta, mais o trecho até a Ocean Boulevard, onde recebe a bandeira quadriculada e vence o GP do Oeste dos EUA! O austríaco comemora muito com a equipe Ferrari. De Angelis e Rosberg completam o pódium também fazendo muita festa com a Williams. O italiano vibra muito dentro do carro. Piquet, Jones e Pryce fecham a zona de pontuação.

Fim da Corrida: Lauda - De Angelis - Rosberg - Piquet - Jones - Pryce - Scheckter - Andretti - Mass(1) - Mansell(1) - Jabouille(1) - Cheever(1) - Surer(1) - Jarier(1) - Cevert(1) - Pironi(1) - Borgudd(2) - Patrese(2) - Hunt(2) - Tambay(2)

Classificação - Final:

Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1h45'01"147
Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) +8"807
Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) +15"838
Nelson PIQUET (Savoia/Savoia/Michelin) +17"057
Alan JONES (Savoia/Savoia/Michelin) +28"708
Tom PRYCE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) +31"959
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Goodyear) +51"106
Mario ANDRETTI (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) +54"790
Jochen MASS (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
10º Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) +1 volta
11º Jean-Pierre JABOUILLE (Renault/Renault/Michelin) +1 volta
12º Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
13º Marc SURER (Byron/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
14º Jean-Pierre JARIER (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
15º François CEVERT (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) +1 volta
16º Didier PIRONI (Renault/Renault/Michelin) +1 volta
17º Slim BORGUDD (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) +2 voltas
18º Riccardo PATRESE (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) +2 voltas
19º James HUNT (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) +2 voltas
20º Patrick TAMBAY (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) +2 voltas

AB Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 68 voltas
AB Bruno GIACOMELLI (Hallan/Ford-Cosworth/Goodyear) 38 voltas
AB Jacques LAFFITE (Biscazzi/Biscazzi/Goodyear) 23 voltas
AB Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 6 voltas
AB René ARNOUX (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 0 voltas
AB Hans STUCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 0 voltas


Quebras/Acidentes:

Stuck =($200)= acidente

Arnoux =($200)= acidente

Fittipaldi =($0)= bomba de combustível

Laffite =($100)= superaquecimento

Giacomelli =($0)= transmissão

Borgudd =($100)= amortecedor

Rosberg =($0)= pressão do combustível

Prost =($200)= acidente
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1980 - 4ª Corrida - GP do Oeste dos EUA Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 7/6/2018, 11:54

Mundial de Pilotos:

1º N. Lauda = 21 pts.
2º A. Jones = 20 pts.
3º D. Pironi = 11 pts.
4º J. Laffite = 9 pts.
5º J.P. Jabouille = 7 pts.
6º E. Fittipaldi = 7 pts.
7º A. Prost = 6 pts.
-- E. De Angelis = 6 pts.
9º K. Rosberg = 6 pts.
10º N. Piquet = 3 pts.
11º J. Scheckter = 2 pts.
12º R. Patrese = 1 pt.
--- T. Pryce = 1 pt.

Mundial de Construtores:

1º Ferrari = 27 pts.
2º Savoia = 23 pts.
3º Renault = 18 pts.
4º Williams = 12 pts.
5º Biscazzi = 11 pts.
6º Fittipaldi = 8 pts.
7º Tyrant = 1 pt.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1980 - 4ª Corrida - GP do Oeste dos EUA Empty Re: 1980 - 4ª Corrida - GP do Oeste dos EUA

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos