GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1981 - Negociações

Ir para baixo

1981 - Negociações Empty 1981 - Negociações

Mensagem  Saimon 12/1/2013, 16:28

Tópico destinado às negociações de contratos com pilotos e engenheiros para a temporada 1981.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1981 - Negociações Empty Regras - Período de Negociações

Mensagem  Saimon 12/1/2013, 16:39

- Não será possível impor condição alguma nas propostas. Quem enviar coisas do tipo "X a mais que qualquer proposta", "quanto dinheiro você quiser por quanto tempo quiser" e coisas parecidas terá a proposta desconsiderada;

- Faz parte da negociação perder um piloto/engenheiro mesmo tendo dinheiro para cobrir a proposta do concorrente. Se não fez a melhor proposta de cara, já perdeu. Só haverá renegociação se as propostas forem muito parecidas;

- Propostas irrealistas, que ultrapassam as condições financeiras da equipe, serão desconsideradas pelos pilotos/engenheiros;

- Não é possível fazer prolongamentos de contratos que ainda possuem 1 ano ou mais de vigência. Ou seja, todos os contratos que aparecem na lista "Contratos já assinados" não poderão ser prolongados. Propostas de prolongamentos desse tipo serão ignoradas;

- Façam propostas reservas (listas de prioridades), pois caso não consigam a primeira prioridade, não terão que esperar nova rodada para contratar seus pilotos e engenheiros, com risco de ficar apenas com os "restos" do mercado. Lembrando porém que em uma disputa entre duas ou mais equipes por um piloto/engenheiro, serão consideradas apenas as propostas que estiverem na primeira prioridade. As demais prioridades serão analisadas somente se o piloto/engenheiro não tiver sido contratado por nenhuma equipe na primeira prioridade. Da mesma forma, as segundas prioridades de cada equipe têm preferência sobre as prioridades seguintes. Caso a equipe deseje contratar dois pilotos/engenheiros, poderá colocar dois em cada prioridade (pode ser feita uma lista única ou duas listas independentes);

- Lembrando que segundo as novas regras (conforme tópico das novidades), serão permitidas apenas duas modalidades de remuneração: salário fixo e prêmios de assinatura (pago no primeiro mês de contrato), respeitando o limite de valor do prêmio conforme regulamento.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1981 - Negociações Empty Resultados - Primeira Rodada de Negociações

Mensagem  Saimon 12/1/2013, 16:39

- Primeiramente, como há havia sido previamente anunciado, foi firmada oficialmente a venda do contrato de Gordon Murray da Savoia para a Ferrari. A transação foi feita por decisão do próprio engenheiro, através de uma cláusula em seu contrato;
- A Tyrant anuncia a venda do contrato do piloto Riccardo Patrese para a Fittipaldi. O italiano está empolgado com a chance de correr em um carro realmente competitivo;
- Conforme já anunciado, a Tyrant também vendeu o contrato de Neil oatley, para a Terrible Emerson. O britânico trabalhará como engenheiro principal no time inglês;
- O piloto Tom Pryce foi disputado por Tyrant e Winhill. Apesar dos bons argumentos da equipe britânica, Pryce optou por assinar com a Winhill, que ofereceu uma excelente proposta financeira, muito superior à da concorrente, além de bom equipamento;
- Georges Martin recebeu proposta da Byron, porém não hesitou em renovar seu contrato com a Fittipaldi por mais uma temporada, mantendo a parceria com Gerard Ducarouge que vem dando certo na equipe brasileira;
- Como já era previsto pela imprensa, a Biscazzi acertou com a Renault a transferência de Jacques Laffite para o time francês. O piloto se mostrou bastante otimista com a nova casa e espera poder brigar pelo título nesta nova fase de sua carreira;
- Para o lugar do francês, a Biscazzi contratou Michele Alboreto, atual campeão da Formula 2. O italiano ficou muito satisfeito em poder assinar por um time de ponta em sua estréia na F1;
- François Castaing assinou com a Biscazzi, assumindo o papel de engenheiro principal. A contratação do francês faz parte de uma parceria do time italiano com a Renault, para onde o engenheiro deve voltar no segundo semestre;
- Robert Choulet agradeceu a proposta da Biscazzi para ser engenheiro de pista, mas preferiu assumir o cargo de engenheiro principal da francesa Bleutter, mostrando-se bastante empolgado em assinar pela equipe de seu país. O engenheiro havia rejeitado também uma proposta da Nürburg;
- Apesar da proposta financeira inferior, Michel Tétu preferiu continuar na Byron, em detrimento da proposta da novata Highwind. O engenheiro agradeceu a proposta da Highwind, mas optou por manter-se na Byron pelos argumentos apresentados e a possibilidade de trabalhar na construção do novo chassi do time;
- Tendo a proposta apresentada a Tétu rejeitada, a Highwind procurou imediatamente Peter Wright, que prontamente assinou um contrato de duas temporadas com um bom salário;
- Chico Serra, com o apoio do patrocinador da Highwind, assinou pelo time britânico;
- Marc Surer, também impulsionado pelo patrocinador, renova com a Byron por duas temporadas;
- Nenhuma equipe concorrente ousou sondar Niki Lauda, que renovou seus laços com a Ferrari através de um contrato milionário;
- Alan Jones não hesitou em renovar seu vínculo com a Savoia por mais três temporadas;
- A Savoia insistiu mais uma vez e sondou Bernard Dudot, mas o engenheiro, como já havia sido anunciado, acertou sua renovação com a Renault. O engenheiro declarou que não faz sentido sair da equipe enquanto ela estiver ativa, visto que a cúpula da montadora francesa confiou nele para o desenvolvimento dos motores turbo de forma pioneira na F1. Dudot recebeu a proposta financeira máxima permitida e assinou o contrato, orgulhoso em poder continuar buscando o título por uma equipe francesa;
- Harvey Postlethwaite recebeu uma proposta de renovação com a Winhill, mas a excelente proposta apresentada pela gigante Savoia saltou aos olhos do britânico, que assinou com a scuderia italiana. Postlethwaite recebeu a proposta financeira máxima permitida, fechando contrato por três temporadas como engenheiro principal da equipe;
- Eddie Cheever renovou por mais duas temporadas com a LPR, apoiado pelo patrocínio da Essex;
- Jochen Mass foi procurado por LPR e Project Four. O alemão optou pela Project Four, cujo manager já um velho conhecido e amigo dos tempos de Avanti. Além disso, a proposta do time britânico foi melhor em termos financeiros e promete ter um equipamento melhor, John Barnard e Keith Duckworth trabalhando no time;
- John Judd assina com a LPR, para trabalhar no acerto dos motores Ford-Cosworth da equipe;
- Mauro Forghieri recebeu proposta da Winhill, mas optou por assinar pela Renault. Com uma proposta financeira excelente e com a ida para a Biscazzi no segundo semestre já definida, Forghieri não viu melhor caminho para seguir após a saída da Ferrari;
- Mauro Baldi foi procurado pela novata Rocca e assinou com contrato para uma temporada. O italiano está ansioso para estrear na F1;
- Andrea de Cesaris assinou com a Project Four. O talentoso italiano está confiante em uma boa estréia pelo time inglês, acostumado a vencer na F2;
- Ficou acertada também a venda do contrato de Keith Duckworth da Winhill para a Project Four, conforme definido no contrato assinado pelo time americano com a Philip Morris;
- Hans Stuck renova por mais uma temporada com a Nürburg, apoiado pela Liqui Moly;
- Michel Beaujon recebeu uma proposta de trabalho da Nürburg para dois meses, mas preferiu não oficializar pois acredita que deve receber uma proposta para a temporada toda de alguma equipe que tenha ficado sem engenheiro na primeira rodada.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1981 - Negociações Empty Resultados - Segunda Rodada de Negociações

Mensagem  Saimon 12/1/2013, 16:40

- Derek Warwick foi procurado pela novata Terrible Emerson e assinou com contrato com o time britânico para estrear na F1;
- Michel Beaujon assinou com a Terrible Emerson para trabalhar em melhorias no chassi da equipe nos meses 5 e 6;
- Stefan Johansson pilotará o carro número 12 da Tyrant por três temporadas, satisfeito ao assinar com a equipe britânica;
- Brian Hart foi contratado pela Tyrant para trabalhar nos motores da equipe entre os meses 2 a 10. O motor foi desenvolvido pela fábrica do próprio Hart, que ajudará a equipe nos acertos;
- No primeiro mês do ano, a Tyrant contará com David North para trabalhar no desenvolvimento do chassi;
- Martin Ogilvie aceitou uma proposta de trabalho da Biscazzi para o mês 3;
- Após o encerramento do contrato com a Tyrant, Brian Hart já tem garantido um contrato de três anos com a Biscazzi, a iniciar no mês 11 de 1981;
- Marcel Hubert assina com a Nürburg para ser engenheiro principal do time alemão;
- Ralph Bellamy aceitou uma proposta da Nürburg para trabalhar no mês 3;
- A LPR acertou a compra do contrato de Jean-Pierre Jarier da Nürburg, satisfeito em assinar pela equipe americana;
- Para o lugar do francês, a Nürburg contratou o experiente Jean-Pierre Jabouille, por duas temporadas;
- Brian Lisles fechou com a Winhill para trabalhar no mês 1.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1981 - Negociações Empty Outras negociações

Mensagem  Saimon 12/1/2013, 16:49

Dave Wass assinou com a Winhill para o cargo de engenheiro principal até o mês 10.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1981 - Negociações Empty Negociações para o mês 12 de 1981

Mensagem  Saimon 1/5/2013, 16:03

Williams e Fittipaldi dispensaram seus engenheiros de motor (Rocchi e Martin, respectivamente), para contratar engenheiros para melhorar seus chassis. A Williams fechou com Michel Tétu, enquanto a Fittipaldi contratou David North.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1981 - Negociações Empty Re: 1981 - Negociações

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos