GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1999 - Negociações

+2
Rodrigo Rocca
Saimon
6 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

1999 - Negociações Empty 1999 - Negociações

Mensagem  Saimon 26/11/2023, 13:51

Tópico destinado às negociações de contratos para a temporada 1999.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1999 - Negociações Empty Regras para Negociações

Mensagem  Saimon 4/12/2023, 22:48

O Período de Negociações ocorrerá em várias etapas, conforme segue abaixo:

ETAPA 1: RENOVAÇÕES DE CONTRATOS
- Primeiramente, abre o período para exercer as opções de renovação de pilotos, engenheiros e patrocinadores. No caso de piloto/engenheiro, tanto equipe como o piloto/engenheiro devem concordar para que ocorra a renovação (se uma das partes não quiser, não há renovação). No caso dos patrocinadores, caso a equipe rejeite a proposta de renovação, não poderá mais voltar atrás da decisão e terá que procurar outro patrocinador. Caso a quantidade de patrocinadores principais disponíveis seja menor que a quantidade de equipes que optaram por não renovar com seu parceiro atual ou estejam sem patrocinador, as mesmas serão notificadas para que se certifiquem de que realmente querem disputar o patrocinador disponível, podendo voltar atrás da decisão de não renovar com o anterior neste momento (e apenas neste momento);
- Exercendo a opção de renovação com piloto/engenheiro, não será possível rescindir o contrato no mesmo período de negociações;
- No período de efetivação das opções de renovação dos contratos, caso a equipe não se manifeste no prazo destinado, fica valendo a vontade do piloto ou engenheiro ou a renovação automática no caso dos patrocinadores;
- Neste período as equipes que tiverem motores próprios deverão firmar compromisso de utilizá-los (e não concorrer no mercado de motores de terceiros), bem como paralelamente confirmar a disponibilidade de modelo anterior para fornecimento a outra equipe. Caso não confirmem neste momento, não poderão mais fornecer motores para outra equipe neste mercado. Caso disponha de motores recém-construídos (nunca utilizados), é obrigatório a equipe confirmar neste momento que irá utilizá-los, do contrário não poderão mais fazê-lo, sendo obrigada a utilizar motor de terceiros.

ETAPA 2: RESCISÕES E ALTERAÇÕES DE CONTRATO
- Após o fechamento do período de opções de renovação, começa a etapa de rescisões de contrato. Nesta etapa as equipes podem rescindir contratos com pilotos/engenheiros/fornecedores pagando a multa rescisória;
- Todas as multas rescisórias terão os valores determinados pela soma de todos os salários/parcelas até o fim do contrato vigente (período de opcional não conta), exceto para o caso dos engenheiros de motor, onde a multa terá o dobro deste valor;
- Equipes com melhor posição no campeonato anterior podem pagar multa rescisória para tirar pilotos ou engenheiros de outras equipes que tenham ficado em posições abaixo no campeonato anterior, tendo a preferência na assinatura de novo contrato (sempre novo, nunca com os valores/cláusulas do anterior). Porém, algumas regras devem ser observadas conforme a categoria do staff:
* Pilotos: caso a equipe atual dona contrato tiver terminado o campeonato até três posições abaixo da equipe que está propondo pagar multa, poderá rejeitar a quebra do contrato. Os chefes de equipe devem conversar entre si e negociar esta situação. Caso haja duas ou mais equipes interessadas dentro deste intervalo de diferença de posições e não rejeitadas pela equipe atual dona do contrato, vence sempre a que tiver a melhor posição no campeonato anterior. Especificamente no caso de pilotos que tenham contrato com cláusula de piloto de testes, equipes que tenham terminado até 3 posições abaixo podem pagar a multa para tirar o piloto da equipe atual dona do contrato. Equipes que tenham terminado em posições abaixo disso também poderão pagar a multa e ficar com o piloto, porém mediante concordância da equipe atual dona do contrato. Porém, sempre que uma equipe quebra o contrato de um piloto de testes de outra equipe, obrigatoriamente deve oferecer-lhe um contrato de piloto titular na Etapa 3;
* Engenheiros de chassi: caso a equipe atual dona contrato tiver terminado o campeonato até quatro posições abaixo da equipe que está propondo pagar multa ou tenha estruturas de sede superiores à mesma, poderá rejeitar a quebra do contrato. Os chefes de equipe devem conversar entre si e negociar esta situação. Caso haja duas ou mais equipes interessadas dentro deste intervalo de diferença de posições e não rejeitadas pela equipe atual dona do contrato, vence sempre a que tiver a melhor posição no campeonato anterior. Além disso, caso o contrato atual do engenheiro seja de Diretor Técnico, o novo contrato na equipe que está pagando a multa deve obrigatoriamente prever a mesma cláusula. Obs.: a escala de níveis de sede que medem se uma é superior à outra é medida pela estrutura básica, onde Fábrica > Fabriqueta, sendo que dentre as equipes que tiverem Fábrica, será considerada superior a que possuir o maior número de estruturas extras (Túnel de Vento e CPDs, não contando a Fábrica e CPD de Motores). São consideradas neste comparativo todas as estruturas da equipe que estiverem prontas antes da primeira corrida da temporada;
* Engenheiros de motor: caso a equipe ou montadora atual dona do contrato tiver terminado o campeonato até quatro posições abaixo da equipe que está propondo pagar multa, poderá rejeitar a quebra do contrato. Além disso, para poder formalizar a quebra do contrato, a equipe que estiver propondo pagar a multa deve vencer a equipe/montadora atual nos critérios de argumentação abaixo. Caso atenda os requisitos citados, a equipe que comprar o contrato deve pagar a multa rescisória no valor de duas vezes o total de salários restantes do mesmo e oferecer um novo contrato com no mínimo a mesma duração e o mesmo salário que tinha antes. Caso a multa seja paga para uma montadora, metade do valor será repassado para a equipe parceira. É obrigatório conter no contrato a cláusula de que o engenheiro é responsável por projetos de motor para a equipe (cabendo as multas aplicáveis caso a equipe não projete de fato seus motores).
- Responsável principal pelo projeto dos novos motores próprios da equipe (durante toda a duração do contrato) = 100 pts. / Montadoras sempre terão esta pontuação
- Ter fábrica de motores = 80 pts. / Montadoras sempre terão esta pontuação
- Equipe já foi campeã de construtores: 10 pts. / Montadoras recebem os pontos conforme seu próprio histórico
- Nunca foi campeã de consutrores, mas já foi campeã de pilotos: 8 pts. / Montadoras recebem os pontos conforme seu próprio histórico
- Nunca foi campeã, mas já venceu: 6 pts. / Montadoras recebem os pontos conforme seu próprio histórico
- Nunca venceu, mas já foi ao pódium: 4 pts. / Montadoras recebem os pontos conforme seu próprio histórico
- Nunca foi ao pódium, mas já pontuou: 2 pts. / Montadoras recebem os pontos conforme seu próprio histórico
- Equipe de mesma nacionalidade do engenheiro ou mesma língua = 10 pts. / Montadoras recebem os pontos conforme sua origem
- Já ter tido um contrato rescindido pela equipe anteriormente ou ter tido seu contrato vendido sem o consentimento do engenheiro = -40 pts. / Não válido para montadoras

- Exceto pela situação acima, as equipes podem pagar a rescisão apenas para seus próprios staffs, deixando-os livres no mercado obrigatoriamente a partir do mês 1 do ano subseqüente. Não haverá qualquer tipo de reserva para nenhuma equipe, não sendo permitido fazer qualquer negociação neste sentido;
- Todas as rescisões, sejam dentro da própria equipe ou para staff de outra equipe, devem ocorrer obrigatoriamente nesta Etapa;
- Quem pagou a rescisão para tirar o staff de uma equipe, já assina um pré-contrato com o staff, sendo obrigado a fazer proposta e efetivamente contratar o staff na Etapa 3 (por no mínimo 1 ano, iniciando no mês 1);
- No caso de engenheiros que tenham status de Diretor Técnico no seu atual contrato, o pré-contrato deve garantir a mesma função na equipe que está pagando a multa rescisória, caso a mesma tenha terminado o campeonato anterior até 4 posições acima da equipe atual dona do contrato;
- No caso de pilotos que tenham status de primeiro piloto em seu atual contrato em uma equipe com Fábrica, o pré-contrato deve garantir que o mesmo não seja segundo piloto na equipe que esteja pagando a multa rescisória (assim como deve ser respeitada a regra referente à Reputação de ambos os pilotos);
- O pré-contrato deve garantir no mínimo o mesmo salário do atual contrato do piloto/engenheiro, estando porém limitado ao teto máximo dependendo da reputação ou classe atualizada do piloto/engenheiro;
- Nesta etapa a equipe poderá também promover o Designer-Chefe ou Aerodinamicista ao cargo de Diretor Técnico, desde que esta vaga esteja disponível ou o atual Diretor Técnico tenha o contrato rescindido. A promoção deve garantir um reajuste de salário de no mínimo 10% (ou no mínimo o salário-base de sua classe atualizada), embora não ultrapassando 150% do salário-base de sua classe atualizada. O engenheiro assina a promoção neste momento e os valores e duração do novo contrato deverão ser confirmados via proposta formal na etapa 3. Qualquer outra mudança de cargo não é permitida, tendo a equipe que demitir o engenheiro nesta etapa caso queira tirá-lo de seu atual cargo (o que conseqüentemente irá disponibilizá-lo livre no mercado);
- Nesta etapa a equipe poderá também promover o piloto contratado como Piloto de Testes para Piloto Titular, desde que haja uma vaga disponível na equipe. Neste caso será obrigatório um reajuste de salário de no mínimo 10% (ou no mínimo o salário-base de sua classe atualizada), embora não ultrapassando 150% do salário-base de sua classe atualizada. Neste mesmo momento (e somente neste) pode ser adicionada também uma cláusula de primeiro ou segundo piloto ao contrato do mesmo, valendo as mesmas regras explicitadas no regulamento para contratação de pilotos com este tipo de cláusula. Qualquer outra mudança de cláusulas de contrato não é permitida, tendo a equipe que demitir o piloto caso não queria mais mantê-lo com as cláusulas pré-acordadas no contrato atual.

ETAPA 3: NEGOCIAÇÃO DE NOVOS CONTRATOS
- Após o fechamento do período de rescisões de contrato, começam as negociações com patrocinadores novos, pilotos, engenheiros e fornecedores de motores e pneus;
- As negociações se darão através de rodadas de abordagens entre as equipes e os patrocinadores, pilotos, engenheiros e fornecedores, via e-mail;
- Os fornecedores de motor entrarão no mercado por engenheiros de motor nesta etapa;
- As rodadas funcionarão da seguinte forma:

Primeira Rodada: Demonstração de Interesses
- Na primeira rodada, as equipes apenas demonstrarão em quais pilotos, engenheiros e fornecedores estão interessadas. As equipes podem demonstrar interesse em até 4 pilotos/engenheiros/fornecedores/patrocinadores por vaga. O mesmo piloto ou engenheiro pode ser considerado para as três vagas disponíveis (cajo hajam), embora ocupe três demonstrações de interesse (uma em cada vaga). Após todos demonstrarem seus interesses, será divulgado para todos quais equipes estão interessadas em quais pilotos/engenheiros/fornecedores/patrocinadores. Com isso, as equipes conhecerão quem são seus adversários nas negociações. Os fornecedores de motor também oficializarão seus quatro interesses por engenheiro de motor nesta rodada;
- No caso de já haver um pré-contrato ou promoção assinado na Etapa anterior, não será possível demonstrar interesse por outro staff para a mesma vaga.

Pré-Segunda Rodada: Escolha das Abordagens
- Conhecendo quem são os interessados por cada piloto/engenheiro/fornecedor/patrocinador, parte-se para uma pré-segunda rodada onde, das quatro demonstrações de interesse da primeira rodada por vaga, deve-se escolher duas, para as quais serão apresentadas propostas posteriormente. Apenas os fornecedores de motor poderão continuar para a próxima rodada com os quatro interesses escolhidos na primeira;
- Importante: não é possível misturar interesses demonstrados para uma vaga com outra nesta etapa.

Segunda Rodada: Envio de Propostas
- Conhecendo quem são seus reais adversários, parte-se para a segunda rodada de negociações, onde as equipes/fornecedores de motor deverão apresentar proposta salarial (pilotos e engenheiros), duração do contrato (pilotos e engenheiros), cláusulas específicas (descritas abaixo) e argumentações para os dois staffs/fornecedores/patrocinadores que escolheram na pré-segunda rodada para cada vaga ou para staffs que tenham assinado pré-contrato ou promoção na Etapa 2. Contratos por cachê não serão permitidos nesta rodada. Os argumentos devem ser baseados única e exclusivamente nos Critérios de Argumentação descritos na postagem abaixo. Ao fim do prazo serão analisadas as propostas e apresentado os resultados. No caso de pilotos e engenheiros, a duração do contrato poderá ser discutida com a equipe/fornecedor de motor durante a análise das propostas, caso o piloto/engenheiro considere necessário.
- As cláusulas contratuais específicas oferecidas nas propostas devem seguir os modelos explicitados no regulamento;
- Não é possível condicionar os termos da proposta a termos de propostas dos concorrentes na disputa pelo piloto ou engenheiro, ou seja, oferecer salários, durações ou argumentações condicionando ao que outra equipe oferecer ao piloto/engenheiro (exemplo: se fulano oferecer salário X, oferecer X+1). A única possibilidade de condicionais é com relação aos próprios resultados das negociações (exemplo: se conseguir contratar o piloto X para a vaga 1, não contratar o piloto Y para a vaga 2);
- Os argumentos considerados serão apenas os apresentados pela equipe na argumentação, mesmo que existam outros argumentos favoráveis à equipe;
- Em caso de empate na pontuação das argumentações apresentadas, a decisão será feita em uma nova rodada de negociações, envolvendo apenas as equipes empatadas, podendo as mesmas apresentar novos argumentos, que não haviam sido apresentados anteriormente. Caso não hajam mais argumentos para apresentar ou caso persista o empate após a argumentação revisada, será feito sorteio;
- Caso a equipe/fornecedor de motor seja o único interessado em determinado piloto/engenheiro/fornecedor ou já tenha pré-contrato ou promoção assinado, não será necessário apresentar argumentação, apenas proposta salarial e duração (no caso de piloto ou engenheiro), para fechar o contrato. Lembrando que contratos por cachê não serão permitidos nesta rodada.

Terceira Rodada: Abordagem de Interesses Restantes
- Após encerradas as duas primeiras rodadas, caso ainda tenham vagas disponíveis, as equipes e fornecedores de motor terão oportunidade de fechar contrato com os pilotos/engenheiros/fornecedores/patrocinadores que tinham demonstrado interesse inicialmente, mas ainda não fecharam com nenhuma equipe. Em caso de concorrência, será feito rodada de argumentação entre as equipes. Contratos por cachê não serão permitidos também nesta rodada;
- A definição dos segundos patrocinadores secundários poderá ser antecipada para esta etapa caso a primeira vaga já tenha sido preenchida para todas as equipes na rodada anterior.

Quarta Rodada: Negociação livre
- Encerrada esta terceira rodada, as vagas restantes nas equipes e fornecedores de motor serão resolvidas por negociação livre entre os mesmos e os pilotos/engenheiros/fornecedores/patrocinadores restantes, sempre aguardando um período mínimo de 48 horas para fechar as negociações, aguardando outro interessado no mesmo piloto/engenheiro/fornecedor/patrocinador. Em caso de concorrência, será feito rodada de argumentação entre as equipes/fornecedores de motor, podendo participar apenas os que demonstraram interesse no mesmo piloto/engenheiro/fornecedor/patrocinador em até 48 horas depois da primeira equipe/fornecedor de motor. Neste momento poderão ser feitas propostas para contrato por cachê para pilotos. Equipes cujo contrato de patrocínio tenha sido cancelado podem procurar patrocinadores que ainda estejam disponíveis nesta rodada;
- As segundas e terceiras vagas de patrocinador secundário deverão ser definidas nesta rodada, sendo que a disputa pela terceira vaga inicia apenas após ter encerrado a definição das segundas vagas em todas as equipes (ou não haver compatibilidade entre os patrocinadores disponíveis e as equipes com segunda vaga restante).

Outras Regras:
- Caso a equipe tenha contrato assinado previamente com um piloto/engenheiro, não pode abordar outro para a mesma vaga a partir Etapa 3 de negociações;
- Caso o piloto ou engenheiro que esteja na equipe e cujo contrato esteja encerrando neste período de negociações não seja abordado na primeira rodada da Etapa 3, não poderá mais ser contratado pela equipe neste período de negociações (exceto se for a única opção restante após todas as equipes terem fechado suas vagas);
- Contratos fixos de pilotos e engenheiros devem obrigatoriamente iniciar no mês 1 do ano subseqüente e finalizar no mês 12 de algum dos 3 anos subseqüentes;
- Propostas de Contratos fixos sempre terão preferência sobre propostas de contratos cachê, independente da pontuação de argumentação;
- Ao pagar a multa rescisória para tirar o staff de outra equipe, a equipe que pagou assina um pré-contrato com o staff. Este pré-contrato garante a assinatura do novo contrato com duração mínima de 1 ano e salário no mínimo igual ao que o staff tinha ou o mínimo para sua classe atual, se este for maior (embora limitado a 150% do salário-base atualizado do staff, exceto pilotos com Reputação 9 ou 10, onde não há este limite). Caso a equipe não envie a duração e salário propostos na segunda rodada da Etapa 3, o contrato será assinado nestas condições mínimas.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1999 - Negociações Empty Critérios de Argumentação

Mensagem  Saimon 4/12/2023, 22:48

Critérios de Argumentação para Pilotos:
O critério utilizado pelos pilotos para decidir entre uma equipe ou outra em uma negociação se dará através de um sistema de pontuação, apresentado abaixo. A equipe que somar a maior quantidade de pontos será considerada melhor pelo piloto:
- Chassi = 5 pts. por cada ponto de atributo
- Motor = 5 pts. por cada ponto de atributo
- Mecânicos = 4 pts. por cada ponto de atributo
- Ter engenheiro de motores em condições de trabalhar no acerto de potência do motor durante toda a temporada = 10 pts. (não válido caso a equipe concorrente na disputa tenha motor com potência maior)
- Ser titular e primeiro piloto = 70 pts.
- Ser titular sem cláusula de primeiro ou segundo piloto = 50 pts.
- Ser titular e segundo piloto = 30 pts.
- Classificação da equipe no campeonato de construtores anterior = 1º 25 pts, 2º 22 pts., 3º 20 pts, 4º 18 pts., 5º 16 pts., 6º 14 pts., 7º 12 pts., 8º 10 pts., 9º 8 pts., 10º 6 pts., 11º 4 pts., 12º 2 pts., 13º 0 pts.
- Equipe já foi campeã de construtores: 10 pts.
- Nunca foi campeã de construtores, mas já foi campeã de pilotos: 8 pts.
- Nunca foi campeã, mas já venceu: 6 pts.
- Nunca venceu, mas já foi ao pódium: 4 pts.
- Nunca foi ao pódium, mas já pontuou: 2 pts.
- Equipe de mesma nacionalidade do piloto = 15 pts.
- Já ter tido um contrato rescindido pela equipe anteriormente ou ter tido seu contrato vendido sem o consentimento do piloto = -40 pts.
- Equipe diferente da atual (para pilotos que já estão na mesma equipe há 5 anos ou mais; se a atual tiver fábrica, a outra terá que ter também) = 20 pts.
- Salário = 10 pts. a cada 10% acima do salário-base (o limite é 50% acima do salário-base, exceto para pilotos com Reputação 9 ou 10)
- Equipe possui Fábrica = 10 pts.
- Equipe possui estrutura capaz de gerar pacotes de melhoria = 10 pts. se tiver uma estrutura ou 20 pts. se tiver mais que uma
- Pontos de Confiança do manager = 5 pts. por cada ponto de confiança
- Manager foi demitido durante a temporada anterior = -25 pts.
- Manager participou de metade das corridas ou menos na temporada anterior = -15 pts.

Observações:
- Nos critérios definidos por número de atributos, valem apenas os atributos que a equipe terá na primeira corrida da temporada;
- Nos critérios relacionados a estruturas da sede da equipe, valem as estruturas que estiverem prontas antes da primeira corrida da temporada;
- Não é possível ter dois primeiros pilotos na mesma equipe. Ser primeiro piloto significa ter preferência pelo carro reserva, nunca ser o piloto que terá a estratégia de corrida mais arriscada e ter direito de passar o companheiro sempre que o mesmo estiver uma posição à frente, se no momento estiver mais rápido, ou em algum momento no terço final da corrida, estando mais rápido ou não. Ser segundo piloto é obrigatório aceitar as condições acima. Se um piloto é primeiro piloto, ou outro automaticamente fica definido como o segundo.

Critérios de Argumentação para Engenheiros de Chassi:
O critério utilizado pelos engenheiros para decidir entre uma equipe ou outra em uma negociação se dará através de um sistema de pontuação, apresentado abaixo. A equipe que somar a maior quantidade de pontos será considerada melhor pelo engenheiro:
- Motor = 5 pts. por cada ponto de atributo
- Mecânicos = 4 pts. por cada ponto de atributo
- Diretor Técnico = 120 pts.
- Aerodinamicista = 20 pts. (para engenheiros onde Aerodinâmica seja o seu maior atributo, empatado com outro ou não);
- Designer-Chefe = 20 pts. (para engenheiros onde Freios, Suspensão, Câmbio ou Leveza seja o seu maior atributo, empatado com outro ou não);
- Pilotos = 10 pts. por ponto de reputação, somando os dois pilotos titulares
- Classificação da equipe no campeonato de construtores anterior = 1º 25 pts, 2º 22 pts., 3º 20 pts, 4º 18 pts., 5º 16 pts., 6º 14 pts., 7º 12 pts., 8º 10 pts., 9º 8 pts., 10º 6 pts., 11º 4 pts., 12º 2 pts., 13º 0 pts.
- Equipe já foi campeã de construtores: 10 pts.
- Nunca foi campeã de construtores, mas já foi campeã de pilotos: 8 pts.
- Nunca foi campeã, mas já venceu: 6 pts.
- Nunca venceu, mas já foi ao pódium: 4 pts.
- Nunca foi ao pódium, mas já pontuou: 2 pts.
- Equipe de mesma nacionalidade do engenheiro ou mesma língua = 10 pts.
- Já ter tido um contrato rescindido pela equipe anteriormente ou ter tido seu contrato vendido sem o consentimento do engenheiro = -40 pts.
- Salário = 10 pts. a cada 10% acima do salário-base (observar os limites máximos de salário, quando houver)
- Possuir Fábrica = 10 pts.
- Duração do contrato em equipe com Fábrica = 5 pts. se 2 anos ou 10 pts. se 3 anos
- Possuir Túnel de Vento = 30 pts. (se oferecido o cargo de Aerodinamicista)
- Duração do contrato em equipe com Túnel de Vento = 5 pts. se 2 anos ou 10 pts. se 3 anos (se oferecido o cargo de Aerodinamicista)
- Possuir CPD de Freios, Suspensão ou Câmbio = 30 pts. (se oferecido o cargo de Designer-Chefe)
- Duração do contrato em equipe com CPD de Freios, Suspensão ou Câmbio = 5 pts. se 2 anos ou 10 pts. se 3 anos (se oferecido o cargo de Designer-Chefe)
- Pontos de Confiança do manager = 5 pts. por cada ponto de confiança
- Manager foi demitido durante a temporada anterior = -25 pts.
- Manager participou de metade das corridas ou menos na temporada anterior = -15 pts.

Critérios de Argumentação para Engenheiros de Motor:
O critério utilizado pelos engenheiros para decidir entre uma equipe ou outra em uma negociação se dará através de um sistema de pontuação, apresentado abaixo. A equipe que somar a maior quantidade de pontos será considerada melhor pelo engenheiro:
- Chassi = 5 pts. por cada ponto de atributo / Montadoras valem-se dos atributos da equipe a qual será parceira
- Mecânicos = 4 pts. por cada ponto de atributo / Montadoras valem-se dos atributos da equipe a qual será parceira
- Responsável principal pelo projeto dos novos motores próprios da equipe (durante toda a duração do contrato) = 100 pts. / Montadoras sempre terão esta pontuação
- Ter fábrica de motores = 80 pts. / Montadoras sempre terão esta pontuação
- Ter CPD de motores = 20 pts. (não válido se a equipe tiver fábrica de motores) / Não válido para montadoras
- Pilotos = 10 pts. por ponto de reputação, somando os dois pilotos titulares / Montadoras valem-se dos atributos da equipe a qual será parceira
- Classificação da equipe no campeonato de construtores anterior = 1º 25 pts, 2º 22 pts., 3º 20 pts, 4º 18 pts., 5º 16 pts., 6º 14 pts., 7º 12 pts., 8º 10 pts., 9º 8 pts., 10º 6 pts., 11º 4 pts., 12º 2 pts., 13º 0 pts. / Montadoras recebem os pontos conforme equipe melhor classificada usando seus motores no campeonato anterior
- Equipe já foi campeã de construtores: 10 pts. / Montadoras recebem os pontos conforme seu próprio histórico
- Nunca foi campeã de construtores, mas já foi campeã de pilotos: 8 pts. / Montadoras recebem os pontos conforme seu próprio histórico
- Nunca foi campeã, mas já venceu: 6 pts. / Montadoras recebem os pontos conforme seu próprio histórico
- Nunca venceu, mas já foi ao pódium: 4 pts. / Montadoras recebem os pontos conforme seu próprio histórico
- Nunca foi ao pódium, mas já pontuou: 2 pts. / Montadoras recebem os pontos conforme seu próprio histórico
- Equipe de mesma nacionalidade do engenheiro ou mesma língua = 10 pts. / Montadoras recebem os pontos conforme sua origem
- Já ter tido um contrato rescindido pela equipe anteriormente ou ter tido seu contrato vendido sem o consentimento do engenheiro = -40 pts. / Não válido para montadoras
- Salário = 10 pts. a cada 10% acima do salário-base (o limite é 50% acima do salário-base) / Montadoras sempre oferecerão o salário máximo
- Duração do contrato em equipe com Fábrica de Motores = 6 pts. se 2 anos ou 12 pts. se 3 anos / Montadoras terão esta pontuação conforme duração oferecida
- Duração do contrato em equipe com CPD de Motores = 4 pts. se 2 anos ou 8 pts. se 3 anos / Não válido para montadoras
- Pontos de Confiança do manager = 5 pts. por cada ponto de confiança
- Manager foi demitido durante a temporada anterior = -25 pts.
- Manager participou de metade das corridas ou menos na temporada anterior = -15 pts.

Observações:
- Nos critérios definidos por número de atributos, valem apenas os atributos que a equipe terá na primeira corrida da temporada;
- Nos critérios relacionados a estruturas da sede da equipe, valem as estruturas que estiverem prontas antes da primeira corrida da temporada;
- Se for argumentado que o engenheiro será o Diretor Técnico, esta função deverá ser cumprida durante todo o contrato;
- Se a equipe argumentar na negociação com um Engenheiro de Motor que irá projetar motores próprios, isso deve ser feito no mínimo uma vez durante a duração do contrato. Caso a equipe não programe a construção dos novos motores para o engenheiro conforme prometido, ou ainda, se o engenheiro construa o motor e este não seja utilizado em corrida até o ano seguinte, o mesmo tem direito de pedir multa no valor da soma de todos os salários restantes até o fim do contrato vigente (embora continue trabalhando na equipe normalmente sob o contrato vigente). Mesmo que o contrato esteja encerrando, o valor mínimo da multa é de 12 meses de salário. Para poder apresentar este argumento, a equipe terá que provar com planejamento e números que tem condições financeiras de fazer o projeto do motor.

Critérios de Argumentação para Motores:
O critério utilizado pelos fornecedores de motores para decidir entre uma equipe ou outra em uma negociação se dará através de um sistema de pontuação, apresentado abaixo. A equipe que somar a maior quantidade de pontos será considerada melhor pelo fornecedor:
- Chassi = 5 pts. por cada ponto de atributo
- Mecânicos = 4 pts. por cada ponto de atributo
- Ter engenheiro de motores em condições de trabalhar no acerto de potência do motor durante toda a temporada = 10 pts. (válido apenas para contratos Básicos)
- Possuir Fábrica de Motores ou CPD de Motores e ter engenheiro capaz de fazer pacotes de melhorias no motor = 10 pts.
- Pilotos = 10 pts. por ponto de reputação, somando os dois pilotos titulares
- Classificação da equipe no campeonato de construtores anterior = 1º 25 pts, 2º 22 pts., 3º 20 pts, 4º 18 pts., 5º 16 pts., 6º 14 pts., 7º 12 pts., 8º 10 pts., 9º 8 pts., 10º 6 pts., 11º 4 pts., 12º 2 pts., 13º 0 pts.
- Equipe já foi campeã de construtores: 10 pts.
- Nunca foi campeão de construtores, mas já foi campeã de pilotos: 8 pts.
- Nunca foi campeã, mas já venceu: 6 pts.
- Nunca venceu, mas já foi ao pódium: 4 pts.
- Nunca foi ao pódium, mas já pontuou: 2 pts.
- Equipe de mesma nacionalidade do fornecedor = 15 pts.
- Equipe possui Fábrica = 5 pts.
- Equipe possui estrutura capaz de gerar pacotes de melhoria = 5 pts. se tiver uma estrutura ou 10 pts. se tiver mais que uma
- Pontos de Confiança do manager = 5 pts. por cada ponto de confiança
- Manager foi demitido durante a temporada anterior = -25 pts.
- Manager participou de metade das corridas ou menos na temporada anterior = -15 pts.

Observações:
- Nos critérios definidos por número de atributos, valem apenas os atributos que a equipe terá na primeira corrida da temporada;
- Nos critérios relacionados a estruturas da sede da equipe, valem as estruturas que estiverem prontas antes da primeira corrida da temporada;
- Os critérios acima não são válidos para motores fornecidos por equipes da F1. Nestes casos, as próprias equipes que estejam fornecendo devem elaborar seus próprios critérios (divulgando-os antes da Etapa 3 do mercado) ou simplesmente escolhendo para qual equipe desejam fornecer.

Critérios de Argumentação para Patrocinadores:
O critério utilizado pelos patrocinadores para decidir entre uma equipe ou outra em uma negociação se dará através de um sistema de pontuação, apresentado abaixo. A equipe que somar a maior quantidade de pontos será considerada melhor pelo patrocinador:
- Pilotos = 10 pts. por ponto de reputação, somando os dois pilotos titulares
- Classificação da equipe no campeonato de construtores anterior = 1º 25 pts, 2º 22 pts., 3º 20 pts, 4º 18 pts., 5º 16 pts., 6º 14 pts., 7º 12 pts., 8º 10 pts., 9º 8 pts., 10º 6 pts., 11º 4 pts., 12º 2 pts., 13º 0 pts.
- Equipe já foi campeã de construtores: 10 pts.
- Nunca foi campeão de consutrores, mas já foi campeã de pilotos: 8 pts.
- Nunca foi campeã, mas já venceu: 6 pts.
- Nunca venceu, mas já foi ao pódium: 4 pts.
- Nunca foi ao pódium, mas já pontuou: 2 pts.
- Equipe de mesma nacionalidade do patrocinador = 15 pts.
- Pilotos de mesma nacionalidade do patrocinador = 5 pts. por cada piloto de mesma nacionalidade do patrocinador, incluindo o de testes
- Pontos de Confiança do manager = 5 pts. por cada ponto de confiança
- Manager foi demitido durante a temporada anterior = -25 pts.
- Manager participou de metade das corridas ou menos na temporada anterior = -15 pts.

Observações:
- Os critérios acima são aplicados apenas após ser constatado que a equipe tem condições de cumprir todas as exigências do patrocinador;
- Nos critérios relacionados a estruturas da sede da equipe, valem as estruturas que estiverem prontas antes da primeira corrida da temporada.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1999 - Negociações Empty Critérios de Renovação

Mensagem  Saimon 4/12/2023, 22:49

Critérios de Renovação de Contratos de Pilotos:
Os pilotos optarão por renovar seu contrato se for cumprida ao menos uma das seguintes situações:
- Salário maior que 150% do salário-base de sua atual Reputação;
- Equipe terminou o último campeonato no top-3, para pilotos com Reputação 8 ou maior;
- Equipe terminou o último campeonato no top-5, para pilotos com Reputação 6 ou 7;
- Equipe terminou o último campeonato no top-7, para pilotos com Reputação 5;
- Equipe terminou o último campeonato no top-9, para pilotos com Reputação 3 ou 4;
- Equipe terminou o último campeonato no top-11, para pilotos com Reputação 2.
Obs.1: pilotos com Reputação 1 sempre optarão por renovar o contrato.
Obs.2: pilotos que tiverem contrato de segundo piloto não renovarão caso a reputação do outro piloto da equipe já sob contrato seja menor ou igual à sua;
Obs.3: pilotos automaticamente optarão por não exercer opções de renovação caso o chefe de equipe termine a temporada com Pontos de Confiança igual a 5 ou inferior.

Critérios de Renovação de Contratos de Engenheiros:
Os engenheiros optarão por renovar seu contrato se for cumprida ao menos uma das seguintes situações:
- Salário maior que 150% do salário-base de sua atual Classe;
- Equipe terminou o último campeonato no top-3, para engenheiros com Classe A1;
- Equipe terminou o último campeonato no top-5, para engenheiros com Classe A2;
- Equipe terminou o último campeonato no top-7, para engenheiros com Classe B1;
- Equipe terminou o último campeonato no top-9, para engenheiros com Classe B2;
- Equipe terminou o último campeonato no top-11, para engenheiros com Classe C1.
Obs.1: engenheiros de Classe C2 sempre optarão por renovar o contrato;
Obs.2: engenheiros automaticamente optarão por não exercer opções de renovação caso o chefe de equipe termine a temporada com Pontos de Confiança igual a 5 ou inferior.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1999 - Negociações Empty Contratos Rescindidos Anteriormente

Mensagem  Saimon 4/12/2023, 22:49

Pilotos e Engenheiros e respectivas equipes que entrarão na regra dos -40 pontos de argumentação:

Pilotos:
Pedro Lamy - Coloni 1997

Engenheiros:
Rene Hilhorst - Cheytech 1994
Rory Byrne - Fittipaldi 1997
Gustav Brunner - Savoia 1998
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1999 - Negociações Empty Pontos de Confiança

Mensagem  Saimon 4/12/2023, 22:49

Pontos de Confiança após o encerramento da temporada anterior:

Managers contratados:
Bill Gale (Biscazzi) = 10
Andrea Tavarezzi (Coloni) = 10
Cid Kramer (Fittipaldi) = 10
Jeff Jenkins (Jordan) = 6
Renano Braggio (Minardi) = 10
Marcel Kiefer (Red Bull) = 6
Gojo Fujiwara (BAR) = 6

Donos de equipe:
Giorgio Montone (Savoia) = 10
Rodrigo Rocca (Rocca) = 10
Daniele Guerin (Onyx) = 4
Craig Snow (Cheytech) = 10
Liam Wilson (Vector) = 10


Última edição por Saimon em 23/12/2023, 20:17, editado 1 vez(es)
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1999 - Negociações Empty Etapa 1: Renovações de Contratos

Mensagem  Saimon 6/12/2023, 18:26

Os contratos abaixo chegaram na época de decidir ou não pela renovação. Os pilotos e engenheiros citados abaixo gostariam de renovar os contratos com suas atuais equipes.

Pilotos:
Damon Hill (Rocca)($1000 pm, 2º piloto titular, op. renov. +1)
Heinz-Harald Frentzen (Biscazzi)($1000 pm, titular, op. renov. +1)
Ricardo Zonta (Biscazzi)($70 pm, piloto de testes, op. renov. +1)
Jörg Müller (Coloni)($70 pm, piloto de testes, op. renov. +1)
Luca Badoer (Onyx)($600 pm, titular, op. renov. +1)
Stéphane Sarrazin (Onyx)($105 pm, piloto de testes, op. renov. +1)
Pedro de la Rosa (Jordan)($375 pm, titular, op. renov. +1)

Engenheiros:
Pat Symonds (Rocca)($375 pm, designer-chefe, op. renov. +1)
Aldo Costa (Savoia)($150 pm, designer-chefe, op. renov. +2)
Bernard Dudot (Biscazzi)($225 pm, designer-chefe, op. renov. +1)
Alan Jenkins (Biscazzi)($150 pm, aerodinamicista, op. renov. +1)
Gary Anderson (Fittipaldi)($900 pm, diretor técnico, op. renov. +2)
Gustav Brunner (Vector)($150 pm, designer-chefe, op. renov. +1)
Tim Densham (Cheytech)($50 pm, designer-chefe, op. renov. +1)
Nick Wirth (Onyx)($300 pm, diretor técnico, op. renov. +1)
Loic Bigois (Onyx)($75 pm, aerodinamicista, op. renov. +1)
Andy le Fleming (Minardi)($75 pm, designer-chefe, op. renov. +1)

Ben Agathangelou decidiu não renovar com a Jordan.

Os patrocinadores também fizeram propostas de renovação, conforme tópico específico. As informações sobre os mesmos podem ser verificadas lá.

O período para decidir sobre as renovações dos pilotos/engenheiros acima, patrocinadores e decisão sobre utilizar motores próprios novos encerra em 13/12/23 (quarta-feira), às 18:00h.


Última edição por Saimon em 10/12/2023, 14:45, editado 2 vez(es)
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1999 - Negociações Empty Re: 1999 - Negociações

Mensagem  Saimon 6/12/2023, 18:55

Vector renova com Danka e Nokia. Não renova com Hype, Akai e Gustav Brunner.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1999 - Negociações Empty Re: 1999 - Negociações

Mensagem  Rodrigo Rocca 12/12/2023, 15:05

Scuderia Rocca

Damon Hill (Rocca)($1000 pm, 2º piloto titular, op. renov. +1)
Agradecemos imensamente pelos serviços prestados. Anunciamos a não renovação do contrato

Pat Symonds (Rocca)($375 pm, designer-chefe, op. renov. +1)
Contrato renovado

Sulá
Contrato renovado

Loctite
Contrato renovado
Rodrigo Rocca
Rodrigo Rocca

Mensagens : 411
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 72
Localização : Catania, Itália

Ir para o topo Ir para baixo

1999 - Negociações Empty Renovação Cheytech

Mensagem  Brunorcs 13/12/2023, 09:17

Renovamos com todos os patrocinadores. Não renovamos com Tim Densham
Brunorcs
Brunorcs

Mensagens : 40
Data de inscrição : 26/11/2018
Idade : 23

Ir para o topo Ir para baixo

1999 - Negociações Empty Onyx - Renovações (1999)

Mensagem  Lady Guérin 13/12/2023, 12:10

Pilotos:

A Onyx anuncia que irá renovar com o Luca Badoer e Stephane Sarrazin

Patrocinadores:

A Onyx anuncia que irá renovar com a Fondmetal, Malaysia, Bic e Playstation

Engenheiros:

A equipe anuncia que momentaneamente não irá renovar o contrato de Loic Bigois e Nick Wirth
Lady Guérin
Lady Guérin

Mensagens : 46
Data de inscrição : 18/12/2018
Idade : 23
Localização : Suíça/França

Ir para o topo Ir para baixo

1999 - Negociações Empty Renovações - Minardi

Mensagem  renam26 13/12/2023, 16:27

- Pilotos: nenhuma renovação disponível para se manifestar;

- Engenheiros:renovaremos com Andy le Fleming;

- Patrocinador principal: renovaremos com a British American Tobacco (Winfield);

- Patrocinadores secundários: renovaremos com a Bossini e com a Doimo;

- Motores: não possuímos motores próprios.

renam26

Mensagens : 6
Data de inscrição : 15/09/2022

Ir para o topo Ir para baixo

1999 - Negociações Empty Etapa 1: Renovações de Contratos - Resultados

Mensagem  Saimon 13/12/2023, 19:43

Pilotos - Renovados:
Heinz-Harald Frentzen (Biscazzi)($1000 pm, titular, 1 ano)
Ricardo Zonta (Biscazzi)($70 pm, piloto de testes, 1 ano)
Luca Badoer (Onyx)($600 pm, titular, 1 ano)
Stéphane Sarrazin (Onyx)($105 pm, piloto de testes, 1 ano)
Pedro de la Rosa (Jordan)($375 pm, titular, 1 ano)

Pilotos - Não renovados:
Damon Hill (Rocca)
Jörg Müller (Coloni)

Engenheiros - Renovados:
Pat Symonds (Rocca)($375 pm, designer-chefe, 1 ano)
Andy le Fleming (Minardi)($75 pm, designer-chefe, 1 ano)

Engenheiros - Não renovados:
Aldo Costa (Savoia)
Bernard Dudot (Biscazzi)
Alan Jenkins (Biscazzi)
Gary Anderson (Fittipaldi)
Gustav Brunner (Vector)
Tim Densham (Cheytech)
Nick Wirth (Onyx)
Loic Bigois (Onyx)

Patrocinadores:
Todos renovaram, exceto SEITA (Rocca), Akai e Hype (Vector).
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1999 - Negociações Empty Etapa 2: Rescisões e Alterações de Contrato

Mensagem  Saimon 13/12/2023, 20:00

Iniciado período para rescisão e alteração de contratos.

Reforçando os seguintes pontos:
- As tratativas devem ser feitas entre as equipes respeitando as regras previamente determinadas e os anúncios devem ser feitos aqui ou enviados diretamente ao administrador, sendo revelados ao final desta etapa;
- No caso de a diferença de posições entre as equipes ser de 3 ou menos (ou 4 ou menos, conforme regras), a equipe de onde está saindo o staff deve concordar e enviar mensagem ao administrador dizendo que concorda com a rescisão do contrato (ou pode ser divulgado aqui neste tópico também);
- Existem regras que impedem a rescisão de um contrato, como por exemplo qualquer staff que tenha renovado seu contrato na Etapa 1 deste período de negociações. Leiam o regulamento na seção Mercado e Contratos para estarem cientes de todas as regras;
- Rescisões de contratos de mecânicos e fornecimento de equipamentos também devem ser feitas nesta etapa;
- Promoções de engenheiros atualmente nos cargos de Aerodinamicista ou Designer-Chefe para Diretor Técnico devem ser feitas nesta rodada, assim como promoções de pilotos de testes para pilotos titulares;
- Encerrando esta Etapa 2, não será possível rescindir mais nenhum contrato durante o período de negociações.

Prazo para conclusão da Etapa 2: 18:00h de 19/12/2023 (terça-feira).


Última edição por Saimon em 18/12/2023, 06:27, editado 2 vez(es)
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1999 - Negociações Empty Rescisões - Minardi

Mensagem  renam26 14/12/2023, 11:48

A Minardi anuncia a rescisão com o piloto Ricardo Rosset.

renam26

Mensagens : 6
Data de inscrição : 15/09/2022

Ir para o topo Ir para baixo

1999 - Negociações Empty Etapa 2: Rescisões e Alterações de Contrato - Resultados

Mensagem  Saimon 19/12/2023, 19:47

- Fittipaldi promove Mike Gascoyne para o cargo de Diretor Técnico;
- Minardi rescinde com Ricardo Rosset;
- Coloni rescinde com Gabriele Tredozi e John Barnard.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1999 - Negociações Empty Etapa 3: Primeira Rodada: Demonstração de Interesses

Mensagem  Saimon 19/12/2023, 19:59

Nesta primeira rodada da Etapa 3, as equipes apenas demonstrarão em quais pilotos, engenheiros, patrocinadores e fornecedores estão interessadas. As equipes podem demonstrar interesse em até 4 pilotos/engenheiros/fornecedores/patrocinadores por vaga. O mesmo piloto, engenheiro ou patrocinador pode ser considerado para mais de uma vaga disponível (se houver), embora ocupe demonstrações de interesse em cada vaga onde for considerado. Após todos demonstrarem seus interesses, será divulgado para todos quais equipes estão interessadas em quais pilotos/engenheiros/fornecedores/patrocinadores. Com isso, as equipes conhecerão quem são seus adversários nas negociações.
Obs.1: no caso de já haver um pré-contrato assinado na Etapa anterior, não será possível demonstrar interesse por outro staff para a mesma vaga;
Obs.2: para patrocinadores secundários poderão entrar nesta etapa apenas equipes que tiverem um ou nenhum patrocinador secundário já assinado. A terceira vaga nas equipes que podem ter poderá ser preenchida apenas na última rodada do mercado.
Obs.3: os interesses por engenheiro de motor dos fornecedores/montadoras serão oficializados nesta etapa.
Obs.4: pilotos vinculados a patrocinadores darão preferência por assinar com equipes que tiverem vaga de patrocinador principal disponível;
Obs.5: pilotos com 36 anos ou mais poderão assinar contratos somente de 1 ano de duração, portanto levar isso em consideração ao demonstrar interesse.

As demonstrações de interesses podem ser postadas neste tópico ou enviadas secretamente por e-mail.

Prazo para envio dos interesses: 18:00h de 22/12/23 (sexta-feira).
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1999 - Negociações Empty Interesses Vector e Supertec

Mensagem  Saimon 21/12/2023, 17:57

SUPERTEC:

Engenheiro de motores:
Denis Chevrier
Mario Illien
Tenji Sakai

VECTOR:

Piloto:
Tarso Marques
Jörg Müller
Luciano Burti
Jos Verstappen

Engenheiro:
Adrian Reynard
Mike Coughlan
Tim Holloway
Bernard Dudot
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1999 - Negociações Empty Etapa 3: Primeira Rodada: Demonstração de Interesses - Resultados

Mensagem  Saimon 23/12/2023, 18:01

Pilotos:
Jos Verstappen: Vector, Red Bull, Onyx, Minardi, Jordan, BAR.
Giancarlo Fisichella: Rocca, Biscazzi, Fittipaldi, Red Bull, Jordan, BAR.
Damon Hill: Fittipaldi, Cheytech, Red Bull, Coloni, BAR.
Johnny Herbert: Fittipaldi, Cheytech, Red Bull, Coloni, Jordan.
David Couthard: Rocca, Biscazzi, Fittipaldi, Cheytech.
Olivier Panis: Rocca, Red Bull, Coloni, Jordan.
Jean-Christopher Boullion: Onyx, Minardi, Jordan, BAR.
Pedro Paulo Diniz: Onyx, Minardi, Jordan, BAR.
Mika Hakkinen: Rocca, Biscazzi, Fittipaldi.
Jacques Villeneuve: Biscazzi, Fittipaldi, Red Bull.
Nicola Larini: Cheytech, Red Bull, Jordan.
Shinji Nakano: Onyx, Minardi, BAR.
Tarso Marques: Vector, Red Bull.
Jörg Müller: Vector, Red Bull.
Luciano Burti: Vector, Red Bull.
Bruno Junqueira: Red Bull.
Alessandro Zanardi: Coloni.

Engenheiros de chassi:
Adrian Reynard: Savoia, Biscazzi, Fittipaldi, Vector, Red Bull, Coloni, Minardi, Jordan.
Mike Coughlan: Savoia, Biscazzi, Fittipaldi, Vector, Cheytech, Red Bull, Coloni, BAR.
Bernard Dudot: Biscazzi, Vector, Cheytech, Red Bull, Coloni, Jordan.
Tim Holloway: Vector, Red Bull, Coloni, Jordan, BAR.
Rory Byrne: Savoia, Biscazzi, Cheytech, Red Bull, Jordan.
Neil Oatley: Savoia, Biscazzi, Fittipaldi, Cheytech, Jordan.
Gary Anderson: Biscazzi, Cheytech, Minardi, Jordan.
Alan Jenkins: Biscazzi, Coloni, Jordan, BAR.
Malcolm Oastler: Red Bull, Coloni, Onyx, BAR.
Loic Bigois: Cheytech, Red Bull, Onyx, BAR.
Ben Wood: Cheytech, Red Bull, Minardi, BAR.
Leo Ress: Coloni, Jordan, BAR.
Aldo Costa: Fittipaldi, Coloni, BAR.
John Russell: Red Bull, BAR.
Nick Wirth: Red Bull, Onyx.
Ben Aghatangelou: Red Bull, Onyx.
Darren Davies: Cheytech, BAR.
Mariano Alperin: Minardi, BAR.
Sergio Rinland: BAR.
Tim Densham: Onyx.
Gustav Brunner: Onyx.
Harvey Postlethwaite: Onyx.
Jean-Claude Migeot: Onyx.

Engenheiros de motor:
Denis Chevrier: Supertec, Savoia, Fittipaldi, Red Bull, Jordan.
Mario Illien: Supertec, Savoia, Fittipaldi, Red Bull, Jordan.
Tenji Sakai: Supertec, Fittipaldi, Jordan.

Motores:
Ferrari 047: Fittipaldi, Cheytech, Red Bull, Jordan.
Supertec (parceria): Fittipaldi, Cheytech, Red Bull, Jordan.
Supertec (básico): Red Bull, Jordan.
Ford-Cosworth VJ: Fittipaldi, Cheytech, Jordan.
Savoia: Cheytech, Red Bull.

Patrocinadores secundários:
FedEx: Red Bull, BAR.
S.Oliver: Red Bull, BAR.
MCI: Red Bull, BAR.
TicTac: Red Bull.
D2: Red Bull.
Korean Air: Red Bull.
Computer Associates: Red Bull.
AGFA: BAR.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1999 - Negociações Empty Etapa 3: Pré-Segunda Rodada: Escolha das Abordagens

Mensagem  Saimon 23/12/2023, 18:02

Conhecendo quem são os interessados por cada piloto/engenheiro/fornecedor/patrocinador, parte-se para uma pré-segunda rodada onde, das quatro demonstrações de interesse da primeira rodada por vaga, deve-se escolher duas, para as quais serão apresentadas propostas posteriormente. Lembrando que não se pode misturar o que foi enviado anteriormente em cada lista de pilotos, engenheiros ou patrocinadores, deve-se escolher dois de cada lista enviada para cada vaga. Os interesses escolhidos serão apresentados em nova lista antes da realização do envio de propostas.

Obs.: as montadoras não precisarão escolher abordagens para engenheiro de motor e farão propostas por todos os interesses na próxima rodada.

Prazo para escolha das abordagens: 12:00h de 14/01/24 (domingo).
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1999 - Negociações Empty Escolha de Abordagens - Supertec e Vector

Mensagem  Saimon 4/1/2024, 21:46

SUPERTEC:

Engenheiro de motores:
Denis Chevrier
Mario Illien
Tenji Sakai

VECTOR:

Piloto:
Tarso Marques
Jörg Müller

Engenheiro:
Mike Coughlan
Tim Holloway
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1999 - Negociações Empty Etapa 3: Pré-Segunda Rodada: Escolha das Abordagens - Resultados

Mensagem  Saimon 14/1/2024, 12:37

Pilotos:
Jos Verstappen: Jordan, BAR.
Giancarlo Fisichella: Biscazzi.
Damon Hill: Fittipaldi, Cheytech, Red Bull, Coloni.
Johnny Herbert: Red Bull, Coloni.
David Couthard: Rocca, Fittipaldi.
Olivier Panis: Red Bull, Jordan.
Jean-Christophe Boullion: Onyx, Minardi, BAR.
Pedro Paulo Diniz: Onyx, Minardi, Jordan, BAR.
Mika Hakkinen: Rocca, Biscazzi, Fittipaldi.
Jacques Villeneuve: Fittipaldi, Red Bull.
Nicola Larini: Cheytech, Jordan.
Shinji Nakano: BAR.
Tarso Marques: Vector.
Jörg Müller: Vector.
Luciano Burti: Red Bull.
Bruno Junqueira: Red Bull.

Engenheiros de chassi:
Adrian Reynard: Fittipaldi, Jordan.
Mike Coughlan: Fittipaldi, Vector, Cheytech.
Bernard Dudot: Cheytech.
Tim Holloway: Vector, Red Bull.
Rory Byrne: Savoia, Biscazzi, Red Bull, Jordan.
Neil Oatley: Savoia, Biscazzi, Jordan.
Gary Anderson: Biscazzi, Cheytech, Minardi, Jordan.
Alan Jenkins: Biscazzi, Coloni, Jordan, BAR.
Malcolm Oastler: Red Bull, Coloni, Onyx, BAR.
Loic Bigois: BAR.
Ben Wood: Cheytech.
Leo Ress: Coloni, Jordan, BAR.
Aldo Costa: Coloni, BAR.
Nick Wirth: Red Bull, Onyx.
Ben Aghatangelou: Red Bull.
Darren Davies: BAR.
Mariano Alperin: Minardi.
Gustav Brunner: Onyx.
Jean-Claude Migeot: Onyx.

Engenheiros de motor:
Denis Chevrier: Supertec, Savoia, Fittipaldi, Red Bull, Jordan.
Mario Illien: Supertec, Savoia, Red Bull, Jordan.
Tenji Sakai: Supertec, Fittipaldi.

Motores:
Ferrari 047: Fittipaldi, Cheytech, Jordan.
Supertec (parceria): Fittipaldi, Red Bull.
Supertec (básico): Red Bull, Jordan.
Savoia: Cheytech.

Patrocinadores secundários:
S.Oliver: Red Bull, BAR.
MCI: BAR.
TicTac: Red Bull.
D2: Red Bull.
AGFA: BAR.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1999 - Negociações Empty Etapa 3: Segunda Rodada: Envio de Propostas

Mensagem  Saimon 14/1/2024, 12:40

Agora que todos conhecem quem são seus reais adversários, iniciamos a segunda rodada de negociações, onde as equipes deverão apresentar proposta salarial (pilotos e engenheiros), duração do contrato (pilotos e engenheiros), cargo (pilotos e engenheiros), cláusulas específicas (ver regras) e argumentações para os staffs/fornecedores/patrocinadores que escolheram na pré-segunda rodada ou para staffs que tenham assinado pré-contrato na Etapa 2. Contratos por cachê não serão permitidos nesta rodada. Os argumentos devem ser baseados única e exclusivamente nos Critérios de Argumentação descritos no início deste tópico. Ao fim do prazo serão analisadas as propostas e apresentado os resultados. No caso de pilotos e engenheiros, a duração do contrato poderá ser discutida com a equipe durante a análise das propostas, caso o piloto/engenheiro considere necessário.

Importante:
- Pré-contratos assinados na etapa de Rescisões e Alterações de Contratos devem ter os termos definidos agora (valor do salário e duração do contrato, além do cargo, no caso dos engenheiros);
- Caso não seja enviado proposta, o staff ficará disponível para as demais equipes que o abordaram na primeira rodada, para assinatura de contrato na terceira rodada;
- Definam qual a prioridade entre os dois staffs/fornecedores/patrocinadores abordados para cada vaga, para que as negociações possam ser fechadas mais rápido;
- Pilotos com 36 anos ou mais poderão assinar contratos somente de 1 ano de duração.

Prazo para envio das propostas: 12:00h de 20/01/24 (sábado).


Última edição por Saimon em 16/1/2024, 21:01, editado 1 vez(es)
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1999 - Negociações Empty Propostas Supertec

Mensagem  Saimon 15/1/2024, 22:11

Supertec:

Prioridade 1: Denis Chevrier, projetista motor, $375 pm, 1 ano
Prioridade 2: Mario Illien, projetista motor, $450 pm, 1 ano
Prioridade 3: Tenji Sakai, projetista motor, $225 pm, 1 ano

- Chassi = 202,5 (Fittipaldi) ou 190 pts. (Red Bull)
- Mecânicos = 76 pts. (Fittipaldi ou Red Bull)
- Responsável principal pelo projeto dos novos motores próprios da equipe (durante toda a duração do contrato) = 100 pts.
- Ter fábrica de motores = 80 pts.
- Pilotos = 110 a 150 pts. (Fittipaldi) ou 80 a 130 pts. (Red Bull)
- Equipe de mesma nacionalidade do engenheiro ou mesma língua = 10 pts. (apenas para Chevrier)
- Salário = 50 pts.
- Pontos de Confiança do manager = 50 pts. (Fittipaldi) ou 30 pts. (Red Bull)

Total:
Chevrier: 678,5 a 718,5 pts. (Fittipaldi) ou 616 a 666 pts. (Red Bull)
Illien ou Sakai: 668,5 a 708,5 pts. (Fittipaldi) ou 606 a 656 pts. (Red Bull)
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1999 - Negociações Empty Propostas Vector

Mensagem  Saimon 15/1/2024, 22:29

Vector:

Piloto:
Assinamos com Tarso Marques, sem concorrência, para pilotos de testes, $70 pm, 3 anos.

Engenheiro:
Prioridade 1: Tim Holloway, designer-chefe, $225 pm, 2 anos, op. renov. +1
Prioridade 2: Mike Coughlan, designer-chefe, $225 pm, 1 ano, op. renov. +1

- Motor = 130 pts.
- Mecânicos = 76 pts.
- Designer-Chefe = 20 pts.
- Pilotos = 90 pts.
- Classificação da equipe no campeonato de construtores anterior = 5º 16 pts.
- Nunca venceu, mas já foi ao pódium: 4 pts.
- Equipe de mesma nacionalidade do engenheiro ou mesma língua = 10 pts.
- Salário = 50 pts.
- Pontos de Confiança do manager = 50 pts.

Total: 446 pts.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1999 - Negociações Empty Re: 1999 - Negociações

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos