GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1998 - 11ª Corrida - GP da Alemanha

2 participantes

Ir para baixo

1998 - 11ª Corrida - GP da Alemanha Empty 1998 - 11ª Corrida - GP da Alemanha

Mensagem  Saimon 7/10/2023, 09:39

Data fictícia: Início do Mês 8

Circuito: Hockenheim

Extensão: 6,823 km (45 voltas / 307,035 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Alta
Acertos: Em um circuito composto basicamente por longas retas, é fundamental buscar a maior velocidade final possível. Ou seja, qualquer tipo de arrasto que o carro possa gerar prejudica os tempos. A suspensão ajuda a obter aderência nas curvas, mas é necessário levar em consideração as zebras altas das chicanes. Importante ressaltar também as fortes freadas que antecedem as mesmas.
Pneus Goodyear: Sem observações
Pneus Bridgestone: Sem observações
Motores: Aceleração máxima na maioria do circuito (durabilidade -1 na corrida)

Traçado:

1998 - 11ª Corrida - GP da Alemanha Hocken11


Condições Climáticas:

Treinos: parcialmente nublado, 20 a 23°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: nublado, 18 a 21°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 10/10/2023 (terça-feira)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1998 - 11ª Corrida - GP da Alemanha Empty Treinos

Mensagem  Saimon 7/10/2023, 09:42

1ª Sessão

Sábado com céu parcialmente nublado. A F1 chega à Alemanha, casa de Schumacher, com arquibancadas lotadas. Dependendo de uma combinação de resultados, o alemão pode já sair campeão neste final de semana e, apesar das chances remotas, os torcedores estão animados para encerrar o domingo com festa.
Takagi abre os trabalhos. O japonês faz 1'43"912.
Irvine marca 1'43"403.
Frentzen vira 1'42"067.
Lamy registra 1'45"645.
De la Rosa faz 1'45"473.
Trulli é o próximo. O italiano vira 1'44"109.
Larini marca 1'43"562.
Tuero registra 1'44"941.
Badoer faz 1'44"226.
Diniz vira 1'44"289.
Rosset vem na seqüência e marca 1'45"190.
Hill faz 1'41"606 e toma a ponta.
Ralf Schumacher vira 1'43"881.
Herbert registra 1'43"668.
Nakano marca 1'44"456.
Salo faz 1'43"618.
Panis é o próximo. O francês vira 1'44"322.
Verstappen dá uma balançada na saída da Schikane 2 e registra 1'43"938.
Fisichella marca 1'44"209.
Senna faz 1'42"861.
Zonta registra 1'42"426.
Barrichello vira 1'41"683.
Alesi marca 1'41"654.
Michael Schumacher encerra a primeira sessão com 1'41"496 e toma a ponta, para delírio dos fãs!

Classificação - 1ª Sessão:

Michael SCHUMACHER (Rocca/Ferrari/Goodyear) 1'41"496
Damon HILL (Rocca/Ferrari/Goodyear) 1'41"606
Jean ALESI (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'41"654
Rubens BARRICHELLO (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'41"683
Heinz-Harald FRENTZEN (Biscazzi/Mercedes/Goodyear) 1'42"067
Ricardo ZONTA (Biscazzi/Mercedes/Goodyear) 1'42"426
Ayrton SENNA (Fittipaldi/Ferrari/Goodyear) 1'42"861
Eddie IRVINE (Vector/Ford-Cosworth/Bridgestone) 1'43"403
Nicola LARINI (Cheytech/Savoia/Bridgestone) 1'43"562
10º Mika SALO (Vector/Ford-Cosworth/Bridgestone) 1'43"618
11º Johnny HERBERT (Fittipaldi/Ferrari/Goodyear) 1'43"668
12º Ralf SCHUMACHER (Coloni/Mugen Honda/Bridgestone) 1'43"881
13º Toranosuke TAKAGI (Cheytech/Savoia/Bridgestone) 1'43"912
14º Jos VERSTAPPEN (AGS/Mecachrome/Goodyear) 1'43"938
15º Jarno TRULLI (Coloni/Mugen Honda/Bridgestone) 1'44"109
16º Giancarlo FISICHELLA (Nürburg/Ford-Cosworth/Bridgestone) 1'44"209
17º Luca BADOER (Onyx/Hart/Bridgestone) 1'44"226
18º Pedro Paulo DINIZ (Onyx/Hart/Bridgestone) 1'44"289
19º Olivier PANIS (Nürburg/Ford-Cosworth/Bridgestone) 1'44"322
20º Shinji NAKANO (AGS/Mecachrome/Goodyear) 1'44"456
21º Esteban TUERO (Minardi/Peugeot/Bridgestone) 1'44"941
22º Ricardo ROSSET (Minardi/Peugeot/Bridgestone) 1'45"190
23º Pedro DE LA ROSA (Jordan/Ford-Cosworth/Bridgestone) 1'45"473
24º Pedro LAMY (Jordan/Ford-Cosworth/Bridgestone) 1'45"645

2ª Sessão

Takagi abre a segunda sessão indo para o muro: o japonês sai de traseira na Nordkurve, roda e pára na barreira de proteção. Felizmente tudo bem com o piloto.
Irvine faz 1'43"392 e pouco melhora seu tempo.
Frentzen marca 1'41"441 e toma a ponta. Bela volta do alemão com a Biscazzi-Mercedes!
Lamy vira 1'45"119, vigésimo segundo tempo.
De la Rosa registra 1'45"008 e supera o companheiro de Jordan.
Trulli faz 1'43"818, subindo para décimo segundo.
Larini registra 1'43"291 e pula para oitavo. Belo treino do italiano!
Tuero marca 1'44"682, melhorando seu tempo, mas segue na mesma posição.
Badoer faz 1'43"961 e sobe uma posição.
Diniz registra 1'43"979, ficando logo atrás do companheiro.
Rosset vira 1'44"778, vigésimo segundo tempo.
Hill voa baixo e faz 1'41"109 para tomar a ponta.
Ralf Schumacher espalha na Onkokurve e passeia pela área de escape. O alemão aborta sua volta.
Herbert marca 1'43"383, nono tempo.
Nakano faz 1'44"303, ficando em décimo nono.
Salo registra 1'43"296, subindo para nono.
Panis marca 1'44"294 e recupera a décima nona posição. Treino ruim da Nürburg, principalmente devido ao fraco Cosworth JD.
Verstappen vira 1'43"697 e sobe para décimo segundo.
Fisichella registra 1'44"220 e não melhora seu tempo.
Senna faz 1'42"525 e segue em sétimo.
Zonta espalha na freada da Onkokurve e escapa da pista. O brasileiro evita a batida, mas aborta sua volta.
Barrichello vira 1'41"444 e sobe para terceiro.
Alesi marca 1'41"080 e toma a ponta! Que volta do francês!
Michael Schumacher abre sua volta. O público se levanta nas arquibancadas. A primeira parcial já é voadora, melhor que a de Alesi. Na segunda parcial, melhor ainda. O alemão entra no estádio. Contorna a Onkokurve liso, mas entra muito agressivo na Sachkurve e acaba perdendo a traseira! O Rocca roda e pára na barreira de proteção! A pole fica com Alesi, enquanto Schumacher vai saindo do carro, acenando para o público. Mesmo com o erro, Schumacher é aplaudido!

Classificação - Final:

Jean ALESI (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'41"080
Damon HILL (Rocca/Ferrari/Goodyear) 1'41"109
Heinz-Harald FRENTZEN (Biscazzi/Mercedes/Goodyear) 1'41"441
Rubens BARRICHELLO (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'41"444
Michael SCHUMACHER (Rocca/Ferrari/Goodyear) 1'41"496
Ricardo ZONTA (Biscazzi/Mercedes/Goodyear) 1'42"426
Ayrton SENNA (Fittipaldi/Ferrari/Goodyear) 1'42"525
Nicola LARINI (Cheytech/Savoia/Bridgestone) 1'43"291
Mika SALO (Vector/Ford-Cosworth/Bridgestone) 1'43"296
10º Johnny HERBERT (Fittipaldi/Ferrari/Goodyear) 1'43"383
11º Eddie IRVINE (Vector/Ford-Cosworth/Bridgestone) 1'43"392
12º Jos VERSTAPPEN (AGS/Mecachrome/Goodyear) 1'43"697
13º Jarno TRULLI (Coloni/Mugen Honda/Bridgestone) 1'43"818
14º Ralf SCHUMACHER (Coloni/Mugen Honda/Bridgestone) 1'43"881
15º Toranosuke TAKAGI (Cheytech/Savoia/Bridgestone) 1'43"912
16º Luca BADOER (Onyx/Hart/Bridgestone) 1'43"961
17º Pedro Paulo DINIZ (Onyx/Hart/Bridgestone) 1'43"979
18º Giancarlo FISICHELLA (Nürburg/Ford-Cosworth/Bridgestone) 1'44"209
19º Olivier PANIS (Nürburg/Ford-Cosworth/Bridgestone) 1'44"294
20º Shinji NAKANO (AGS/Mecachrome/Goodyear) 1'44"303
21º Esteban TUERO (Minardi/Peugeot/Bridgestone) 1'44"682
22º Ricardo ROSSET (Minardi/Peugeot/Bridgestone) 1'44"778
23º Pedro DE LA ROSA (Jordan/Ford-Cosworth/Bridgestone) 1'45"008
24º Pedro LAMY (Jordan/Ford-Cosworth/Bridgestone) 1'45"119

Quebras/Acidentes:

Takagi =($200)= acidente

M.Schumacher =($200)= acidente
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1998 - 11ª Corrida - GP da Alemanha Empty Pilotos reclamando dos acertos

Mensagem  Saimon 7/10/2023, 09:42

#11 Ricardo Rosset (freios - insatisfeito)
#12 Esteban Tuero (freios - insatisfeito)
#14 Pedro de la Rosa (suspensão - insatisfeito)
#15 Pedro Lamy (suspensão - insatisfeito)
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1998 - 11ª Corrida - GP da Alemanha Empty Pontos de Confiança

Mensagem  Saimon 7/10/2023, 09:42

Managers contratados:
Bill Gale (Biscazzi) = 9
Andrea Tavarezzi (Coloni) = 10
Cid Kramer (Fittipaldi) = 8
James Strong (Jordan) = 10
Victor Mielikki (Nürburg) = 2
Renano Braggio (Minardi) = 9

Donos de equipe:
Giorgio Montone (Savoia) = 10
Rodrigo Rocca (Rocca) = 10
Daniele Guerin (Onyx) = 0
Craig Snow (Cheytech) = 2
Liam Wilson (Vector) = 10
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1998 - 11ª Corrida - GP da Alemanha Empty Corrida

Mensagem  Saimon 12/10/2023, 12:27

Domingo nublado na floresta negra. Os carros estão no grid recebendo os últimos ajustes. Alesi é o pole, com Hill ao seu lado. Frentzen e Barrichello dividem a segunda fila. Schumacher parte na terceira fileira, ao lado de Zonta. O alemão pode sair campeão hoje se vencer, Barrichello não passar de um sexto lugar e Hill não for segundo. É uma chance remota, mas os torcedores germânicos que lotam as arquibancadas estão confiantes. Senna e Larini saem na quarta fila, com Salo e Herbert fechando o top-10. Badoer teve problemas na volta de alinhamento e está nos boxes, de onde irá largar.
Todos vão para uma estratégia de duas paradas, exceto Barrichello, que arriscará parar uma vez só.
Os carros partem para a volta de apresentação. Todos procuram aquecer os pneus e realinham. Badoer está pronto para partir dos boxes. Em breve teremos a largada.

Largada: Alesi - Hill - Frentzen - Barrichello - M.Schumacher - Zonta - Senna - Larini - Salo - Herbert - Irvine - Verstappen - Trulli - R.Schumacher - Takagi - Diniz - Fisichella - Panis - Nakano - Tuero - Rosset - De la Rosa - Lamy - Badoer

[Volta 1] Acende a primeira luz vermelha e sobe o giro dos motores! As demais vão se acendendo uma a uma, até que todas se apagam e começa o GP da Alemanha! Alesi larga bem, evitando o ataque de Hill e mantendo a ponta. Frentzen mantém a terceira posição, enquanto Schumacher pula para quarto já na arrancada. Zonta vem por dentro na Nordkurve e também toma a quinta posição de Barrichello. No fundão, Nakano e Tuero se tocam. O japonês escapa e pára na barreira de proteção, enquanto o argentino roda. Os carros vão desviando e felizmente todos conseguem evitar a batida. Tuero dá um cavalo-de-pau e volta para a prova, em último. Nakano sai do carro ileso. Schumacher pressiona Frentzen na Schikane 1. Rosset passa De la Rosa. Badoer vem por dentro na freada da Ostkurve e deixa Lamy para trás. Na Onkokurve, o italiano já supera De la Rosa. Diniz ataca Herbert no estádio.

Fim da 1ª Volta: Alesi - Hill - Frentzen - M.Schumacher - Zonta - Barrichello - Senna - Larini - Irvine - Salo - Verstappen - Takagi - Herbert - Diniz - Trulli - R.Schumacher - Fisichella - Panis - Rosset - Badoer - De la Rosa - Lamy - Tuero - Nakano(fora)

[Volta 2] Schumacher segue na cola de Frentzen. Parte da torcida alemã quer que o piloto da Biscazzi o deixe passar! Senna pressiona Barrichello. Irvine vem pra cima de Larini. Herbert segura Diniz, que traz os dois Coloni e os dois Nürburg consigo. Lamy vem por dentro na Schikane 1 e deixa De la Rosa para trás. Tuero logo chega no espanhol e faz a ultrapassa na Ostkurve. Mais tarde, o argentino passa Lamy na Onkokurve.

Fim da 2ª Volta: Alesi - Hill - Frentzen - M.Schumacher - Zonta - Barrichello - Senna - Larini - Irvine - Salo - Verstappen - Takagi - Herbert - Diniz - Trulli - R.Schumacher - Fisichella - Panis - Rosset - Badoer - Tuero - Lamy - De la Rosa

[Volta 3] Alesi segue na ponta, mas não consegue abrir de Hill. Larini segura Irvine. Salo segue de perto.
[Volta 4] Schumacher segue na cola de Frentzen. Senna não sai do encalço de Barrichello. Badoer vem para cima de Rosset.
[Volta 5] Irvine segue pressionando Larini, valendo a oitava posição. Diniz sai do vácuo de Herbert e vem por dentro na Nordkurve, deixando o britânico para trás. Badoer pressiona Rosset.

Fim da 5ª Volta: Alesi - Hill - Frentzen - M.Schumacher - Zonta - Barrichello - Senna - Larini - Irvine - Salo - Verstappen - Takagi - Diniz - Herbert - Trulli - R.Schumacher - Fisichella - Panis - Rosset - Badoer - Tuero - Lamy - De la Rosa

[Volta 6] Schumacher segue atrás de Frentzen. Trulli pressiona Herbert, trazendo Ralf Schumacher, Fisichella e Panis consigo. Badoer vem por dentro na Nordkurve e passa Rosset.

Fim da 6ª Volta: Alesi - Hill - Frentzen - M.Schumacher - Zonta - Barrichello - Senna - Larini - Irvine - Salo - Verstappen - Takagi - Diniz - Herbert - Trulli - R.Schumacher - Fisichella - Panis - Badoer - Rosset - Tuero - Lamy - De la Rosa

[Volta 7] Trulli segue pressionando Herbert, que vai resistindo na décima quarta posição.
[Volta 8] Alesi abre 1,1 segundo em relação a Hill.
[Volta 9] Schumacher volta a apertar para cima de Frentzen. Irvine solta fumaça após a Nordkurve e vai parando. Trulli sai do vácuo de Herbert e vem por dentro na freada da Schikane 1 para fazer a ultrapassagem.

Fim da 9ª Volta: Alesi - Hill - Frentzen - M.Schumacher - Zonta - Barrichello - Senna - Larini - Salo - Verstappen - Takagi - Diniz - Trulli - Herbert - R.Schumacher - Fisichella - Panis - Badoer - Rosset - Tuero - Lamy - De la Rosa - Irvine(fora)

[Volta 10] Ralf Schumacher tira de lado na freada da Schikane 1 e passa Herbert.

Fim da 10ª Volta: Alesi - Hill - Frentzen - M.Schumacher - Zonta - Barrichello - Senna - Larini - Salo - Verstappen - Takagi - Diniz - Trulli - R.Schumacher - Herbert - Fisichella - Panis - Badoer - Rosset - Tuero - Lamy - De la Rosa

[Volta 11] Senna segue na cola de Barrichello. Ralf Schumacher cola em Trulli.
[Volta 12] Schumacher continua pressionando Frentzen. Ralf Schumacher vem por dentro na Schikane 1 e passa Trulli. Fisichella ataca Herbert.

Fim da 12ª Volta: Alesi - Hill - Frentzen - M.Schumacher - Zonta - Barrichello - Senna - Larini - Salo - Verstappen - Takagi - Diniz - R.Schumacher - Trulli - Herbert - Fisichella - Panis - Badoer - Rosset - Tuero - Lamy - De la Rosa

[Volta 13] Fisichella vai pressionando Herbert, com Panis seguindo de perto. Tuero cola em Rosset.
[Volta 14] Tuero pressiona Rosset. Zonta é o primeiro a vir para os boxes para reabastecimento e troca de pneus. 7,5 o trabalho da Biscazzi. Trulli e Badoer também páram.

Fim da 14ª Volta: Alesi - Hill - Frentzen - M.Schumacher - Barrichello - Senna - Larini - Salo - Verstappen - Zonta - Takagi - Diniz - R.Schumacher - Herbert - Fisichella - Panis - Rosset - Tuero - Trulli - Badoer - Lamy - De la Rosa

[Volta 15] Alesi vem para os boxes. Hill e Frentzen também páram. 7,7 o trabalho da Savoia, mesmo tempo que conseguem Rocca e Biscazzi! Senna também nos pits: 7,7! Boxes lotados. Larini, Salo, Verstappen, Diniz, Panis e Tuero também fazem suas paradas.

Fim da 15ª Volta: M.Schumacher - Barrichello - Alesi - Hill - Frentzen - Takagi - Zonta - Senna - R.Schumacher - Herbert - Fisichella - Larini - Salo - Rosset - Verstappen - Diniz - Trulli - Panis - Badoer - Tuero - Lamy - De la Rosa

[Volta 16] Zonta cola em Takagi. O japonês atrasa o brasileiro até entrar nos boxes. 7,5 o trabalho da Cheytech. Ralf Schumacher, Fisichella, Rosset e Lamy também páram.

Fim da 16ª Volta: M.Schumacher - Barrichello - Alesi - Hill - Frentzen - Zonta - Senna - Herbert - Larini - Salo - Takagi - Verstappen - R.Schumacher - Diniz - Trulli - Fisichella - Panis - Badoer - Rosset - Tuero - De la Rosa - Lamy(1)

[Volta 17] Alesi se aproxima de Barrichello. Ralf Schumacher volta logo atrás de Diniz e já vem para cima do brasileiro. Tuero vem para cima de Rosset. De la Rosa nos boxes.

Fim da 17ª Volta: M.Schumacher - Barrichello - Alesi - Hill - Frentzen - Zonta - Senna - Herbert - Larini - Salo - Takagi - Verstappen - Diniz - R.Schumacher - Trulli - Panis - Fisichella - Badoer - Rosset - Tuero - Lamy(1) - De la Rosa(1)

[Volta 18] Barrichello e Alesi vêm juntos. Os dois vêm para dar uma volta em Lamy na Ostkurve. Ao chegar na curva, o português não esperava que o francês também viria e se confunde na freada, perdendo o ponto e acertando a traseira de Barrichello! A dianteira do Jordan chega a levantar e o carro vai parar no muro! Que lambança! Felizmente todos saem ilesos, mas Barrichello está furioso! O brasileiro sai de seu Savoia com a traseira destruída direto para o carro do lusitano, para tirar satisfações. Os fiscais chegam para conter o brasileiro! Alesi, que saiu da confusão sem problemas, segue na pista. Tuero vem por dentro na freada da Onkokurve e passa Rosset. Herbert nos boxes.

Fim da 18ª Volta: M.Schumacher - Alesi - Hill - Frentzen - Zonta - Senna - Larini - Salo - Takagi - Verstappen - Diniz - R.Schumacher - Herbert - Trulli - Panis - Fisichella - Badoer - Tuero - Rosset - Barrichello(fora) - De la Rosa(1) - Lamy(fora)

[Volta 19] Com as posições de momento, Schumacher está levando o título! Mas o alemão ainda precisa parar. Verstappen pressiona Takagi. Ralf Schumacher segue pressionando Diniz. Frentzen tem problemas e estaciona após a Schikane 2 para abandonar.

Fim da 19ª Volta: M.Schumacher - Alesi - Hill - Zonta - Senna - Larini - Salo - Takagi - Verstappen - Diniz - R.Schumacher - Trulli - Herbert - Panis - Fisichella - Badoer - Tuero - Rosset - Frentzen(fora) - De la Rosa(1) - Barrichello(fora)

[Volta 20] Schumacher finalmente vem para os boxes. 7,3 o trabalho da Rocca.

Fim da 20ª Volta: Alesi - M.Schumacher - Hill - Zonta - Senna - Larini - Salo - Takagi - Verstappen - Diniz - R.Schumacher - Trulli - Herbert - Panis - Fisichella - Badoer - Tuero - Rosset - De la Rosa(1) - Frentzen(fora)

[Volta 21] Schumacher volta logo atrás de Hill. Salo cola em Larini para brigar pela sexta posição. Diniz vai segurando Ralf Schumacher. Herbert vem para cima de Trulli.

Fim da 21ª Volta: Alesi - Hill - M.Schumacher - Zonta - Senna - Larini - Salo - Takagi - Verstappen - Diniz - R.Schumacher - Trulli - Herbert - Panis - Fisichella - Badoer - Tuero - Rosset - De la Rosa(1)

[Volta 22] Hill está mais rápido e Schumacher não consegue se aproximar. Verstappen segue na cola de Takagi. Herbert pressiona Trulli.
[Volta 23] Opa! Hill vem lento após a Schikane 1! O britânico tem problemas e estaciona para abandonar a prova. Que coisa! Schumacher assume o segundo posto. Salo pressiona Larini, agora valendo a quinta posição.

Fim da 23ª Volta: Alesi - M.Schumacher - Zonta - Senna - Larini - Salo - Takagi - Verstappen - Diniz - R.Schumacher - Trulli - Herbert - Panis - Fisichella - Badoer - Tuero - Rosset - Hill(fora) - De la Rosa(1)

[Volta 24] Zonta é terceiro e tem a chance de conquistar seu primeiro pódium, em apenas duas corridas. Que início de carreira do brasileiro! Ralf Schumacher segue pressionando Diniz.

Fim da 24ª Volta: Alesi - M.Schumacher - Zonta - Senna - Larini - Salo - Takagi - Verstappen - Diniz - R.Schumacher - Trulli - Herbert - Panis - Fisichella - Badoer - Tuero - Rosset - De la Rosa(1) - Hill(fora)

[Volta 25] Alesi tem 4,6 segundos de vantagem sobre Schumacher e vai administrando a liderança. Herbert segue na cola de Trulli.

Fim da 25ª Volta: Alesi - M.Schumacher - Zonta - Senna - Larini - Salo - Takagi - Verstappen - Diniz - R.Schumacher - Trulli - Herbert - Panis - Fisichella - Badoer - Tuero - Rosset - De la Rosa(1)

[Volta 26] Trulli fecha a porta na Nordkurve e vai segurando Herbert.
[Volta 27] Herbert passa Trulli facilmente na saída da Nordkurve. O italiano tem problemas, mas segue na pista, trazendo seu carro até os boxes. Porém, não havia o que fazer. O piloto da Coloni está fora da prova.

Fim da 27ª Volta: Alesi - M.Schumacher - Zonta - Senna - Larini - Salo - Takagi - Verstappen - Diniz - R.Schumacher - Herbert - Panis - Fisichella - Badoer - Tuero - Rosset - Trulli(fora) - De la Rosa(1)

[Volta 28] Alesi abre 5,7 segundos na frente.

Fim da 28ª Volta: Alesi - M.Schumacher - Zonta - Senna - Larini - Salo - Takagi - Verstappen - Diniz - R.Schumacher - Herbert - Panis - Fisichella - Badoer - Tuero - Rosset - De la Rosa(1) - Trulli(fora)

[Volta 29] Diniz segura Ralf Schumacher na Onkokurve e vai resistindo. Zonta nos boxes para sua segunda parada. 7,9 o trabalho da Biscazzi. Badoer também pára.

Fim da 29ª Volta: Alesi - M.Schumacher - Senna - Zonta - Larini - Salo - Takagi - Verstappen - Diniz - R.Schumacher - Herbert - Panis - Fisichella - Tuero - Rosset - Badoer(1) - De la Rosa(1)

[Volta 30] O líder Alesi vem para os boxes. 7,8 a parada da Savoia. Senna também pára: 7,0. Larini e Salo nos pits: 7,5 da Cheytech contra 7,7 da Vector. Verstappen, Diniz, Panis e Tuero também páram.

Fim da 30ª Volta: M.Schumacher - Alesi - Zonta - Senna - Takagi - R.Schumacher - Herbert - Larini - Salo - Fisichella - Verstappen - Diniz - Panis - Rosset - Badoer(1) - Tuero(1) - De la Rosa(1)

[Volta 31] Takagi nos boxes. 7,7 o trabalho da Cheytech. Ralf Schumacher também pára: 6,9. Rosset é outro que faz sua parada.

Fim da 31ª Volta: M.Schumacher - Alesi - Zonta - Senna - Herbert - Larini - Salo - Fisichella - Takagi - Verstappen - R.Schumacher - Diniz - Panis - Badoer(1) - Tuero(1) - Rosset(1) - De la Rosa(1)

[Volta 32] Zonta solta fumaça e vai parando após a Schikane 1! O pódium do brasileiro escorre entre os dedos! O piloto pára o carro no gramado e coloca as mãos na cabeça, incrédulo. Herbert nos boxes. 6,7 o trabalho da Fittipaldi. Fisichella também pára.

Fim da 32ª Volta: M.Schumacher - Alesi - Senna - Larini - Salo - Takagi - Verstappen - Herbert - R.Schumacher - Diniz - Zonta(fora) - Panis(1) - Fisichella(1) - Badoer(1) - Tuero(1) - Rosset(1) - De la Rosa(1)

[Volta 33] Salo segue na cola de Larini, em briga que agora vale a quarta posição! Verstappen, na tentativa de não deixar Takagi escapa, acaba errando na tomada da Nordkurve e roda, parando na barreira de proteção. Felizmente tudo bem com o holandês, mas o prejuízo para a AGS pode ser enorme. De la Rosa nos boxes.

Fim da 33ª Volta: M.Schumacher - Alesi - Senna - Larini - Salo - Takagi - R.Schumacher - Herbert - Diniz - Verstappen(fora) - Panis(1) - Fisichella(1) - Badoer(1) - Tuero(1) - Rosset(1) - Zonta(fora) - De la Rosa(2)

[Volta 34] Schumacher nos boxes para sua segunda parada. 6,4 o trabalho da Rocca.

Fim da 34ª Volta: Alesi - M.Schumacher - Senna - Larini - Salo - Takagi - R.Schumacher - Herbert - Diniz - Panis - Fisichella - Badoer - Tuero(1) - Rosset(1) - Verstappen(fora) - De la Rosa(2) - Zonta(fora)

[Volta 35] Schumacher volta na segunda posição e tem onze voltas para tentar chegar em Alesi, passar e levantar a taça.

Fim da 35ª Volta: Alesi - M.Schumacher - Senna - Larini - Salo - Takagi - R.Schumacher - Herbert - Diniz - Panis - Fisichella - Badoer(1) - Tuero(1) - Rosset(1) - De la Rosa(2) - Verstappen(fora)

[Volta 36] 3,6 é a vantagem de Alesi na frente. Ralf Schumacher vai parando após a Schikane 2 e está fora da prova.

Fim da 36ª Volta: Alesi - M.Schumacher - Senna - Larini - Salo - Takagi - Herbert - Diniz - Panis - Fisichella - R.Schumacher(fora) - Badoer(1) - Tuero(1) - Rosset(1) - De la Rosa(2)

[Volta 37] Senna, terceiro, finalmente tem a oportunidade de igualar o recorde de pódiums de Alain Prost. Salo segue na cola de Larini. O italiano, quarto, vai obtendo o melhor resultado da história da Cheytech. Com Takagi em sexto, a equipe britânica vai conseguindo pela primeira vez colocar os dois carros nos pontos.

Fim da 37ª Volta: Alesi - M.Schumacher - Senna - Larini - Salo - Takagi - Herbert - Diniz - Panis - Fisichella(1) - Badoer(1) - Tuero(1) - Rosset(1) - R.Schumacher(fora) - De la Rosa(2)

[Volta 38] Schumacher não consegue se aproximar de Alesi. Parece que o título não virá hoje para o alemão. Salo segue pressionando Larini.

Fim da 38ª Volta: Alesi - M.Schumacher - Senna - Larini - Salo - Takagi - Herbert - Diniz - Panis - Fisichella(1) - Badoer(1) - Tuero(1) - Rosset(1) - De la Rosa(2) - R.Schumacher(fora)

[Volta 39] Takagi, sexto, vai conquistando o primeiro ponto de sua carreira. Corrida dos sonhos para a Cheytech até aqui.

Fim da 39ª Volta: Alesi - M.Schumacher - Senna - Larini - Salo - Takagi - Herbert - Diniz - Panis - Fisichella(1) - Badoer(1) - Tuero(1) - Rosset(1) - De la Rosa(2)

[Volta 40] Alesi tem 4,1 segundos de vantagem sobre Schumacher e não deixa o alemão se aproximar. Belíssima prova do francês hoje!

Fim da 40ª Volta: Alesi - M.Schumacher - Senna - Larini - Salo - Takagi - Herbert - Diniz - Panis(1) - Fisichella(1) - Badoer(1) - Tuero(1) - Rosset(1) - De la Rosa(2)

[Volta 41] Salo solta fumaça e vai parando na Onkokurve! O quinto lugar escorre entre os dedos do finlandês!

Fim da 41ª Volta: Alesi - M.Schumacher - Senna - Larini - Takagi - Herbert - Salo(fora) - Diniz(1) - Panis(1) - Fisichella(1) - Badoer(1) - Tuero(1) - Rosset(1) - De la Rosa(2)

[Volta 42] A Cheytech agora tem a quarta e quinta posições! Herbert entra na zona de pontuação.

Fim da 42ª Volta: Alesi - M.Schumacher - Senna - Larini - Takagi - Herbert - Diniz(1) - Panis(1) - Fisichella(1) - Badoer(1) - Tuero(1) - Rosset(1) - Salo(fora) - De la Rosa(2)

[Volta 43] 4,5 segundos separam Alesi de Schumacher. A torcida alemã vai perdendo a empolgação, pois parece impossível o título sair hoje.

Fim da 43ª Volta: Alesi - M.Schumacher - Senna - Larini - Takagi - Herbert(1) - Diniz(1) - Panis(1) - Fisichella(1) - Badoer(1) - Tuero(1) - Rosset(1) - De la Rosa(2) - Salo(fora)

[Volta 44] Alesi segue firme na ponta para finalmente vencer a primeira na temporada.

Fim da 44ª Volta: Alesi - M.Schumacher - Senna - Larini - Takagi - Herbert(1) - Diniz(1) - Panis(1) - Fisichella(1) - Badoer(1) - Tuero(1) - Rosset(1) - De la Rosa(2)

[Volta 45] Última volta! De la Rosa pára após a Schikane 1, com problemas. Alesi acelera fundo pelas retas do circuito em meio à floresta e chega ao estádio. Os alemães estão em silêncio. O francês contorna a Sachkurve e vem para a última curva. Schumacher aparece no estádio. Alesi aponta na reta para receber a bandeira quadriculada e vencer o GP da Alemanha! Schumacher chega em segundo e não consegue levar o título hoje, mas ainda está perto. Herbert, com uma volta de atraso, é sexto. Senna chega em terceiro, para festa da Fittipaldi! Vibra muito o brasileiro, igualando o recorde de pódiums de Alain Prost! A equipe brasileira finalmente passa a Vector e assume a quarta posição entre os construtores. Mas a festa maior é da Cheytech: Larini é quarto e Takagi quinto! Dia histórico para a equipe britânica! Melhor resultado da história! Dois carros nos pontos! Incrível!

Fim da Corrida: Alesi - M.Schumacher - Senna - Larini - Takagi - Herbert(1) - Diniz(1) - Panis(1) - Fisichella(1) - Badoer(1) - Tuero(1) - Rosset(1) - De la Rosa(fora)

Classificação - Final:

Jean ALESI (Savoia/Savoia/Goodyear) 1h18'40"665
Michael SCHUMACHER (Rocca/Ferrari/Goodyear) +4"986
Ayrton SENNA (Fittipaldi/Ferrari/Goodyear) +57"684
Nicola LARINI (Cheytech/Savoia/Bridgestone) +1'29"651
Toranosuke TAKAGI (Cheytech/Savoia/Bridgestone) +1'41"908
Johnny HERBERT (Fittipaldi/Ferrari/Goodyear) +1 volta
Pedro Paulo DINIZ (Onyx/Hart/Bridgestone) +1 volta
Olivier PANIS (Nürburg/Ford-Cosworth/Bridgestone) +1 volta
Giancarlo FISICHELLA (Nürburg/Ford-Cosworth/Bridgestone) +1 volta
10º Luca BADOER (Onyx/Hart/Bridgestone) +1 volta
11º Esteban TUERO (Minardi/Peugeot/Bridgestone) +1 volta
12º Ricardo ROSSET (Minardi/Peugeot/Bridgestone) +1 volta
13º Pedro DE LA ROSA (Jordan/Ford-Cosworth/Bridgestone) +3 voltas

AB Mika SALO (Vector/Ford-Cosworth/Bridgestone) 40 voltas
AB Ralf SCHUMACHER (Coloni/Mugen Honda/Bridgestone) 35 voltas
AB Jos VERSTAPPEN (AGS/Mecachrome/Goodyear) 32 voltas
AB Ricardo ZONTA (Biscazzi/Mercedes/Goodyear) 31 voltas
AB Jarno TRULLI (Coloni/Mugen Honda/Bridgestone) 26 voltas
AB Damon HILL (Rocca/Ferrari/Goodyear) 22 voltas
AB Heinz-Harald FRENTZEN (Biscazzi/Mercedes/Goodyear) 18 voltas
AB Rubens BARRICHELLO (Savoia/Savoia/Goodyear) 17 voltas
AB Pedro LAMY (Jordan/Ford-Cosworth/Bridgestone) 16 voltas
AB Eddie IRVINE (Vector/Ford-Cosworth/Bridgestone) 8 voltas
AB Shinji NAKANO (AGS/Mecachrome/Goodyear) 0 voltas

Quebras/Acidentes:

Badoer =($0)= velas

Nakano =($200)= acidente

Irvine =($0)= motor

Lamy =($400)= acidente

Barrichello =($200)= acidente

Frentzen =($0)= transmissão

Hill =($0)= câmbio

Trulli =($0)= eletrônica

Zonta =($0)= motor

Verstappen =($200)= acidente

R.Schumacher =($0)= acelerador

Salo =($0)= motor

De la Rosa =($0)*= câmbio
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1998 - 11ª Corrida - GP da Alemanha Empty Pontos de Confiança

Mensagem  Saimon 12/10/2023, 12:28

Managers contratados:
Bill Gale (Biscazzi) = 9
Andrea Tavarezzi (Coloni) = 10
Cid Kramer (Fittipaldi) = 10
James Strong (Jordan) = 9
Victor Mielikki (Nürburg) = 2
Renano Braggio (Minardi) = 9

Donos de equipe:
Giorgio Montone (Savoia) = 10
Rodrigo Rocca (Rocca) = 10
Daniele Guerin (Onyx) = 0
Craig Snow (Cheytech) = 6
Liam Wilson (Vector) = 10
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1998 - 11ª Corrida - GP da Alemanha Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 12/10/2023, 12:28

1998 - 11ª Corrida - GP da Alemanha Class157
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1998 - 11ª Corrida - GP da Alemanha Empty Re: 1998 - 11ª Corrida - GP da Alemanha

Mensagem  Rodrigo Rocca 13/10/2023, 20:53

Estatísticas - GP da Alemanha:
- Alesi: 10 vitórias no seu GP 150. O francês é o 13º piloto a entrar no seleto clube de vencedores de uma dezena de GPs, o primeiro em 5 anos (desde M.Schumacher na sua décima vitória, em Portugal 1993).
- Savoia: 211 vitórias. Alesi conquista sua 7º vitória pela equipe e já é um dos 10 maiores vencedores pelo time de Montone, igualando seu companheiro Rubens Barrichello.
- Senna conquista seu 104º pódio em 220 GPs, igualando o professor Alain Prost (em 216 GPs)
- Cheytech conquista 5 pontos no mesmo GP: melhor resultado da equipe e das carreiras de Nicola Larini e Toranosuke Takagi. Agora com 8 pontos, a equipe ganha 12 posições no ranking histórico, ultrapassando equipes como Ultraspeed, RWI e BRC e igualando Black Dog e STR.
- Larini agora tem 8 pontos na carreira e é o piloto com mais GPs disputados a ter menos de 40 pontos. Subiu de 77º para 67º no ranking histórico, deixando para trás pilotos como Nannini, Gugelmin, Nakajima e rivais atuais como Ralf Schumacher e Panis. Em sua melhor fase na carreira, o italiano chegou entre os 9 primeiros em 7 das últimas 8 corridas
- Takagi é o 104º piloto a pontuar num GP. O japonês, que só chegou ao final de sua quarta corrida, ganhou mais de 70 posições no ranking histórico e agora faz parte do "clube dos 2 pontos", acompanhado de Phil Hill, Derek Daly e Mike Spence (quinto na única corrida em que participou). A equipe, que é a que mais GPs correu dentre todas as equipes com mais de 60% de abandonos, parece ter encontrado seu caminho e abriu larga vantagem num histórico sexto lugar no Mundial de Construtores
Rodrigo Rocca
Rodrigo Rocca

Mensagens : 411
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 72
Localização : Catania, Itália

Ir para o topo Ir para baixo

1998 - 11ª Corrida - GP da Alemanha Empty Re: 1998 - 11ª Corrida - GP da Alemanha

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos