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1996 - Negociações

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1996 - Negociações Empty 1996 - Negociações

Mensagem  Saimon 3/2/2022, 22:57

Tópico destinado às negociações de contratos para a temporada 1996.
Saimon
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1996 - Negociações Empty Regras para Negociações

Mensagem  Saimon 6/2/2022, 11:48

O Período de Negociações ocorrerá em várias etapas, conforme segue abaixo:

ETAPA 1: RENOVAÇÕES DE CONTRATOS
- Primeiramente, abre o período para exercer as opções de renovação de pilotos, engenheiros e patrocinadores. No caso de piloto/engenheiro, tanto equipe como o piloto/engenheiro devem concordar para que ocorra a renovação (se uma das partes não quiser, não há renovação). No caso dos patrocinadores, caso a equipe rejeite a proposta de renovação, não poderá mais voltar atrás da decisão e terá que procurar outro patrocinador;
- Exercendo a opção de renovação com piloto/engenheiro, não será possível rescindir o contrato no mesmo período de negociações;
- No período de efetivação das opções de renovação dos contratos, caso a equipe não se manifeste no prazo destinado, fica valendo a vontade do piloto ou engenheiro ou a renovação automática no caso dos patrocinadores;
- Neste período as equipes que tiverem motores próprios recém-construídos (nunca utilizados) deverão firmar compromisso de utilizá-los (e não concorrer no mercado de motores de terceiros).

ETAPA 2: RESCISÕES DE CONTRATO
- Após o fechamento do período de opções de renovação, começa a etapa de rescisões de contrato. Nesta etapa as equipes podem rescindir contratos com pilotos/engenheiros/fornecedores pagando a multa rescisória;
- Todas as multas rescisórias terão os valores determinados pela soma de todos os salários/parcelas até o fim do contrato vigente (período de opcional não conta), exceto para o caso dos engenheiros de motor, onde a multa terá o dobro deste valor;
- Equipes com melhor posição no campeonato anterior podem pagar multa rescisória para tirar pilotos ou engenheiros de outras equipes que tenham ficado em posições abaixo no campeonato anterior, tendo a preferência na assinatura de novo contrato (sempre novo, nunca com os valores/cláusulas do anterior). Porém, algumas regras devem ser observadas conforme a categoria do staff:
* Pilotos:  caso a equipe atual dona contrato tiver terminado o campeonato até três posições abaixo da equipe que está propondo pagar multa, poderá rejeitar a quebra do contrato. Os chefes de equipe devem conversar entre si e negociar esta situação. Caso haja duas ou mais equipes interessadas dentro deste intervalo de diferença de posições e não rejeitadas pela equipe atual dona do contrato, vence sempre a que tiver a melhor posição no campeonato anterior;
* Engenheiros de chassi: caso a equipe atual dona contrato tiver terminado o campeonato até quatro posições abaixo da equipe que está propondo pagar multa ou tenha estruturas de sede superiores à mesma, poderá rejeitar a quebra do contrato. Os chefes de equipe devem conversar entre si e negociar esta situação. Caso haja duas ou mais equipes interessadas dentro deste intervalo de diferença de posições e não rejeitadas pela equipe atual dona do contrato, vence sempre a que tiver a melhor posição no campeonato anterior. Além disso, caso o contrato atual do engenheiro seja de engenheiro principal, o novo contrato na equipe que está pagando a multa deve obrigatoriamente prever a mesma cláusula. Obs.: a escala de níveis de sede que medem se uma é superior à outra é medida pela estrutura básica, onde Fábrica > Fabriqueta > Garagem, sendo que dentre as equipes que tiverem Fábrica, será considerada superior a que possuir o maior número de estruturas extras (Túnel de Vento e CPDs, não contando a Fábrica de Motores). São consideradas neste comparativo todas as estruturas da equipe que estiverem prontas antes da primeira corrida da temporada;
* Engenheiros de motor: caso a equipe ou montadora atual dona contrato tiver terminado o campeonato até quatro posições abaixo da equipe que está propondo pagar multa, poderá rejeitar a quebra do contrato. Além disso, para poder formalizar a quebra do contrato, a equipe que estiver propondo pagar a multa deve vencer a equipe/montadora atual nos critérios de argumentação abaixo. Caso atenda os requisitos citados, a equipe que comprar o contrato deve pagar a multa rescisória no valor de duas vezes o total de salários restantes do mesmo e oferecer um novo contrato com no mínimo a mesma duração e o mesmo salário que tinha antes. Caso a multa seja paga para uma montadora, metade do valor será repassado para a equipe parceira. É obrigatório conter no contrato a cláusula de que o engenheiro é responsável por projetos de motor para a equipe (cabendo as multas aplicáveis caso a equipe não projete de fato seus motores).
- Responsável principal pelo projeto dos novos motores próprios da equipe (durante toda a duração do contrato) = 100 pts. / Montadoras sempre terão esta pontuação
- Não ter fábrica de motores = -100 pts. / Montadoras não são afetadas por esta pontuação e não dependem de suas equipes parceiras
- Equipe já foi campeã de construtores: 10 pts. / Montadoras recebem os pontos conforme seu próprio histórico
- Nunca foi campeã de consutrores, mas já foi campeã de pilotos: 8 pts. / Montadoras recebem os pontos conforme seu próprio histórico
- Nunca foi campeã, mas já venceu: 6 pts. / Montadoras recebem os pontos conforme seu próprio histórico
- Nunca venceu, mas já foi ao pódium: 4 pts. / Montadoras recebem os pontos conforme seu próprio histórico
- Nunca foi ao pódium, mas já pontuou: 2 pts. / Montadoras recebem os pontos conforme seu próprio histórico
- Equipe de mesma nacionalidade do engenheiro ou mesma língua = 5 pts. / Montadoras recebem os pontos conforme sua origem
- Já ter tido um contrato rescindido pela equipe anteriormente ou ter tido seu contrato vendido sem o consentimento do engenheiro = -40 pts. / Não válido para montadoras

- Exceto pela situação acima, as equipes podem pagar a rescisão apenas para seus próprios staffs, deixando-os livres no mercado obrigatoriamente a partir do mês 1 do ano subsequente. Não haverá qualquer tipo de reserva para nenhuma equipe, não sendo permitido fazer qualquer negociação neste sentido;
- Todas as rescisões, sejam dentro da própria equipe ou para staff de outra equipe, devem ocorrer obrigatoriamente nesta Etapa;
- Quem pagou a rescisão para tirar o staff de uma equipe, já assina um pré-contrato com o staff, sendo obrigado a fazer proposta e efetivamente contratar o staff na Etapa 3 (por no mínimo 1 ano, iniciando no mês 1);
- No caso de engenheiros que tenham status de engenheiro principal no seu atual contrato, o pré-contrato deve garantir a mesma função na equipe que está pagando a multa rescisória;
- No caso de pilotos que tenham status de primeiro piloto em seu atual contrato em uma equipe com fábrica, o pré-contrato deve garantir que o mesmo não seja segundo piloto na equipe que esteja pagando a multa rescisória (assim como deve ser respeitada a regra referente à Reputação de ambos os pilotos);
- O pré-contrato deve garantir no mínimo o mesmo salário do atual contrato do piloto/engenheiro, estando porém limitado ao teto máximo dependendo da reputação ou classe atualizada do piloto/engenheiro.

ETAPA 3: NEGOCIAÇÃO DE NOVOS CONTRATOS
- Após o fechamento do período de rescisões de contrato, começam as negociações com patrocinadores novos, pilotos, engenheiros e fornecedores de motores e pneus;
- As negociações se darão através de rodadas de abordagens entre as equipes e os patrocinadores, pilotos, engenheiros e fornecedores, via e-mail;
- Os fornecedores de motor entrarão no mercado por engenheiros de motor nesta etapa;
- As rodadas funcionarão da seguinte forma:

Primeira Rodada: Demonstração de Interesses
* Na primeira rodada, as equipes apenas demonstrarão em quais pilotos, engenheiros e fornecedores estão interessadas. As equipes podem demonstrar interesse em até 4 pilotos/engenheiros/fornecedores/patrocinadores por vaga. O mesmo piloto ou engenheiro pode ser considerado para as duas vagas disponíveis, embora ocupe duas demonstrações de interesse (uma em cada vaga). Após todos demonstrarem seus interesses, será divulgado para todos quais equipes estão interessadas em quais pilotos/engenheiros/fornecedores/patrocinadores. Com isso, as equipes conhecerão quem são seus adversários nas negociações. Os fornecedores de motor também oficializarão seus quatro interesses por engenheiro de motor nesta rodada;
* No caso de já haver um pré-contrato assinado na Etapa anterior, não será possível demonstrar interesse por outro staff para a mesma vaga.

Pré-Segunda Rodada: Escolha das Abordagens
* Conhecendo quem são os interessados por cada piloto/engenheiro/fornecedor/patrocinador, parte-se para uma pré-segunda rodada onde, das quatro demonstrações de interesse da primeira rodada por vaga, deve-se escolher duas, para as quais serão apresentadas propostas posteriormente. Apenas os fornecedores de motor poderão continuar para a próxima rodada com os quatro interesses escolhidos na primeira.

Segunda Rodada: Envio de Propostas
* Conhecendo quem são seus reais adversários, parte-se para a segunda rodada de negociações, onde as equipes/fornecedores de motor deverão apresentar proposta salarial (pilotos e engenheiros), duração do contrato (pilotos e engenheiros), cláusulas específicas (descritas abaixo) e argumentações para os dois staffs/fornecedores/patrocinadores que escolheram na pré-segunda rodada ou para staffs que tenham assinado pré-contrato na Etapa 2. Contratos por cachê não serão permitidos nesta rodada e upgrades no chassi ou motor feitos por engenheiros contratados via cachê nos meses 1, 2 e 3 também não são válidos para argumentação. Os argumentos devem ser baseados única e exclusivamente nos Critérios de Argumentação descritos na postagem abaixo. Ao fim do prazo serão analisadas as propostas e apresentado os resultados. No caso de pilotos e engenheiros, a duração do contrato poderá ser discutida com a equipe/fornecedor de motor durante a análise das propostas, caso o piloto/engenheiro considere necessário.

- Quanto às cláusulas contratuais específicas, podem ser das seguintes categorias:
* Cláusula de desempenho: a continuidade do contrato fica relacionada ao desempenho obtido pelo piloto, exigido pela equipe, ou o desempenho da equipe, exigido pelo piloto. Exemplo: contrato de 2 anos, porém o contrato encerra após 1 ano caso o piloto não consiga pelo menos 20 pontos no campeonato;
* Cláusula de opcional: o piloto, engenheiro ou equipe tem a opção de renovação do contrato por um período maior, ao final de um período inicial. Porém, a soma total dos períodos não pode exceder 3 anos. A opção pela renovação deve ocorrer em conjunto entre equipe e piloto/engenheiro, sendo que, se uma parte não querer renovar, o contrato é encerrado automaticamente. Exemplo: contrato de 1 ano, com opção de renovação por mais 2 anos;
* Cláusula de primeiro piloto: o piloto terá prioridade em todo tipo de tratamento na equipe, tais como estratégia de corrida e acerto igual ou com maior chance de dar certo, disponibilidade do carro reserva e o companheiro deverá ceder posição se estiver logo à frente na corrida. Tendo esta cláusula no contrato de um dos pilotos, obrigatoriamente o outro piloto deverá concordar com as mesmas e ter o status de segundo piloto. Este tipo de cláusula também possui uma série de limitações conforme segue:
- Para receber uma proposta de 1º piloto, o piloto obrigatoriamente deve ter no mínimo 2 pontos a mais de reputação que o 2º (já contratado ou que esteja sendo abordado no mesmo mercado);
- No caso de a equipe ter contrato já assinado com cláusula de 1º piloto, onde a reputação do mesmo seja igual a 2 ou 1, terá que contratar obrigatoriamente um de reputação 1 para ser 2º piloto (caso não tenha contrato já assinado para esta segunda vaga);
- Os contratos que já estejam assinados antes de 1989 (incluindo opção de renovação), mesmo desrespeitando as regras acima, poderão ser cumpridos até o seu final. Porém, ao acabarem os contratos atuais, todos obrigatoriamente terão que seguir a primeira regra;
- Caso a equipe já tenha um 2º piloto contratado, terá a opção de contratar o outro piloto com contrato normal, não sendo obrigada a contratar um 1º piloto com 2 pontos a mais de reputação;
- Equipes que já têm um contrato normal assinado com um piloto (sem cláusula de 1º ou 2º), não poderão contratar um piloto para a outra vaga com cláusula de 1º ou 2º piloto.
* Não será aceito qualquer outro tipo de cláusula.

- Os argumentos considerados serão apenas os apresentados pela equipe na argumentação, mesmo que existam outros argumentos favoráveis à equipe;
- Em caso de empate na pontuação das argumentações apresentadas, a decisão será feita em uma nova rodada de negociações, envolvendo apenas as equipes empatadas, podendo as mesmas apresentar novos argumentos, que não haviam sido apresentados anteriormente. Caso persista o empate, será feito sorteio;
- Caso a equipe/fornecedor de motor seja o único interessado em determinado piloto/engenheiro/fornecedor ou já tenha pré-contrato assinado, não será necessário apresentar argumentação, apenas proposta salarial e duração (no caso de piloto ou engenheiro), para fechar o contrato. Lembrando que contratos por cachê não serão permitidos nesta rodada;

Terceira Rodada: Abordagem de Interesses Restantes
- Após encerradas as duas primeiras rodadas, caso ainda tenham vagas disponíveis, as equipes e fornecedores de motor terão oportunidade de fechar contrato com os pilotos/engenheiros/fornecedores/patrocinadores que tinham demonstrado interesse inicialmente, mas ainda não fecharam com nenhuma equipe. Em caso de concorrência, será feito rodada de argumentação entre as equipes. Contratos por cachê não serão permitidos também nesta rodada;

Quarta Rodada: Negociação livre
- Encerrada esta terceira rodada, as vagas restantes nas equipes e fornecedores de motor serão resolvidas por negociação livre entre os mesmos e os pilotos/engenheiros/fornecedores/patrocinadores restantes, sempre aguardando um período mínimo de 48 horas para fechar as negociações, aguardando outro interessado no mesmo piloto/engenheiro/fornecedor/patrocinador. Em caso de concorrência, será feito rodada de argumentação entre as equipes/fornecedores de motor, podendo participar apenas os que demonstraram interesse no mesmo piloto/engenheiro/fornecedor/patrocinador em até 48 horas depois da primeira equipe/fornecedor de motor. Neste momento poderão ser feitas propostas para contrato por cachê. Equipes cujo contrato de patrocínio tenha sido cancelado podem procurar patrocinadores que ainda estejam disponíveis nesta rodada.

Outras Regras:
- Caso a equipe tenha contrato assinado previamente com um piloto/engenheiro, não pode abordar outro para a mesma vaga a partir Etapa 3 de negociações;
- Caso o piloto ou engenheiro que esteja na equipe e cujo contrato esteja encerrando em até 6 meses não seja abordado no primeiro momento, não poderá mais ser abordado pela equipe posteriormente;
- O início dos contratos de engenheiros via cachê obrigatoriamente deve ocorrer em até 4 meses após seu fechamento (ou seja, se fechado no período de negociações, pode iniciar no máximo no mês 4);
- Contratos fixos de pilotos e engenheiros devem obrigatoriamente iniciar no mês 1 do ano subsequente e finalizar no mês 12 de algum dos 3 anos subsequentes, com exceção no caso dos engenheiros conforme regras dispostas no regulamento;
- Propostas de Contratos fixos sempre terão preferência sobre propostas de contratos cachê, independente da pontuação de argumentação;
- Ao pagar a multa rescisória para tirar o staff de outra equipe, a equipe que pagou assina um pré-contrato com o staff. Este pré-contrato garante a assinatura do novo contrato com duração mínima de 1 ano e salário no mínimo igual ao que o staff tinha (embora limitado a 150% do salário-base atualizado do staff, exceto pilotos com Reputação 9 ou 10, onde não há este limite).


Última edição por Saimon em 8/2/2022, 12:41, editado 5 vez(es)
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1996 - Negociações Empty Critérios de Argumentação

Mensagem  Saimon 6/2/2022, 11:49

Critérios de Argumentação para Pilotos:
O critério utilizado pelos pilotos para decidir entre uma equipe ou outra em uma negociação se dará através de um sistema de pontuação, apresentado abaixo. A equipe que somar a maior quantidade de pontos será considerada melhor pelo piloto:
- Chassi = 5 pts. por cada ponto de atributo (não considera upgrades feitos por engenheiros contratados via cachê nos meses 1 e 2)
- Motor = 5 pts. por cada ponto de atributo (não considera upgrades feitos por engenheiros contratados via cachê nos meses 1 e 2)
- Mecânicos = 4 pts. por cada ponto de atributo
- Ter engenheiro principal em condições de trabalhar no acerto do chassi durante toda a temporada = 20 pts.
- Ter engenheiro de pista para trabalhar no acerto do chassi durante toda a temporada = 10 pts.
- Ter engenheiro de motores em condições de trabalhar no acerto de potência do motor durante toda a temporada = 10 pts. (não válido caso a equipe concorrente na disputa tenha motor com potência maior)
- Ser primeiro piloto = 20 pts.
- Ser segundo piloto = -20 pts.
- Classificação da equipe no campeonato anterior = 1º 26 pts,  2º 24 pts., 3º 22 pts, 4º 20 pts., 5º 18 pts., 6º 16 pts., 7º 14 pts., 8º 12 pts., 9º 10 pts., 10º 8 pts., 11º 6 pts., 12º 4 pts., 13º 2 pts., 14º em diante 0 pts.
- Equipe já foi campeã de construtores: 10 pts.
- Nunca foi campeã de construtores, mas já foi campeã de pilotos: 8 pts.
- Nunca foi campeã, mas já venceu: 6 pts.
- Nunca venceu, mas já foi ao pódium: 4 pts.
- Nunca foi ao pódium, mas já pontuou: 2 pts.
- Equipe de mesma nacionalidade do piloto = 15 pts.
- Já ter tido um contrato rescindido pela equipe anteriormente ou ter tido seu contrato vendido sem o consentimento do piloto = -40 pts.
- Equipe diferente da atual (para pilotos que já estão na mesma equipe há 5 anos ou mais; se a atual tiver fábrica, a outra terá que ter também) = 20 pts.
- Salário = 10 pts. a cada 10% acima do salário-base (o limite é 50% acima do salário-base, exceto para pilotos com Reputação 9 ou 10)
- Duração do contrato em equipe com Fábrica (para pilotos de até 30 anos de idade) = 10 pts. se 2 anos ou 20 pts. se 3 anos
- Duração do contrato em equipe com Fabriqueta = 4 pts. se 2 anos ou 8 pts. se 3 anos

Observações:
- Nos critérios definidos por número de atributos, valem apenas os atributos que a equipe terá na primeira corrida da temporada;
- Nos critérios relacionados a estruturas da sede da equipe, valem as estruturas que estiverem prontas antes da primeira corrida da temporada;
- Nos critérios relacionados a ter engenheiro trabalhando no acerto, caso a equipe dispense o referido engenheiro durante a temporada sem contratar um substituto que possa fazer a mesma função, será cobrado pelo piloto a multa rescisória de seu contrato (igual à soma de todos os salários até o fim de seu contrato);
- Não é possível ter dois primeiros pilotos na mesma equipe. Ser primeiro piloto significa ter preferência pelo carro reserva, nunca ser o piloto que terá a estratégia de corrida mais arriscada e ter direito de passar o companheiro sempre que o mesmo estiver uma posição à frente, se no momento estiver mais rápido, ou em algum momento no terço final da corrida, estando mais rápido ou não. Ser segundo piloto é obrigatório aceitar as condições acima. Se um piloto é primeiro piloto, ou outro automaticamente fica definido como o segundo;
- Não é permitido ter dois pilotos com Reputação 9 ou 10. Em caso de a equipe desejar contratar outro piloto com este nível de Reputação, já tendo um sob contrato, o outro deve automaticamente receber a multa recisória e sair da equipe.

Critérios de Argumentação para Engenheiros de Chassi:
O critério utilizado pelos engenheiros para decidir entre uma equipe ou outra em uma negociação se dará através de um sistema de pontuação, apresentado abaixo. A equipe que somar a maior quantidade de pontos será considerada melhor pelo engenheiro:
- Motor = 5 pts. por cada ponto de atributo (não considera upgrades feitos por engenheiros contratados via cachê nos meses 1 e 2)
- Mecânicos = 4 pts. por cada ponto de atributo
- Responsável principal pelo projeto dos novos chassis da equipe (durante toda a duração do contrato) = 50 pts.
- Além de ser principal, ter estrutura construída na sede que permita atingir seus atributos máximos = 20 pts. (para engenheiros com atributo freios, câmbio, suspensão ou aerodinâmica = 10)
- Pilotos = 10 pts. por ponto de reputação, somando os dois pilotos
- Classificação da equipe no campeonato anterior = 1º 26 pts,  2º 24 pts., 3º 22 pts, 4º 20 pts., 5º 18 pts., 6º 16 pts., 7º 14 pts., 8º 12 pts., 9º 10 pts., 10º 8 pts., 11º 6 pts., 12º 4 pts., 13º 2 pts., 14º em diante 0 pts.
- Equipe já foi campeã de construtores: 10 pts.
- Nunca foi campeã de construtores, mas já foi campeã de pilotos: 8 pts.
- Nunca foi campeã, mas já venceu: 6 pts.
- Nunca venceu, mas já foi ao pódium: 4 pts.
- Nunca foi ao pódium, mas já pontuou: 2 pts.
- Equipe de mesma nacionalidade do engenheiro ou mesma língua = 5 pts.
- Já ter tido um contrato rescindido pela equipe anteriormente ou ter tido seu contrato vendido sem o consentimento do engenheiro = -40 pts.
- Salário = 10 pts. a cada 10% acima do salário-base (observar os limites máximos de salário, quando houver)
- Duração do contrato em equipe com Fábrica = 10 pts. se 2 anos ou 20 pts. se 3 anos
- Duração do contrato em equipe com Fabriqueta = 4 pts. se 2 anos ou 8 pts. se 3 anos

Critérios de Argumentação para Engenheiros de Motor:
O critério utilizado pelos engenheiros para decidir entre uma equipe ou outra em uma negociação se dará através de um sistema de pontuação, apresentado abaixo. A equipe que somar a maior quantidade de pontos será considerada melhor pelo engenheiro:
- Chassi = 5 pts. por cada ponto de atributo (não considera upgrades feitos por engenheiros contratados via cachê nos meses 1 e 2) / Montadoras valem-se dos atributos da equipe a qual será parceira
- Mecânicos = 4 pts. por cada ponto de atributo / Montadoras valem-se dos atributos da equipe a qual será parceira
- Responsável principal pelo projeto dos novos motores próprios da equipe (durante toda a duração do contrato) = 100 pts. / Montadoras sempre terão esta pontuação
- Não ter fábrica de motores = -100 pts. / Montadoras não são afetadas por esta pontuação e não dependem de suas equipes parceiras
- Pilotos = 10 pts. por ponto de reputação, somando os dois pilotos / Montadoras valem-se dos atributos da equipe a qual será parceira
- Classificação da equipe no campeonato anterior = 1º 26 pts,  2º 24 pts., 3º 22 pts, 4º 20 pts., 5º 18 pts., 6º 16 pts., 7º 14 pts., 8º 12 pts., 9º 10 pts., 10º 8 pts., 11º 6 pts., 12º 4 pts., 13º 2 pts., 14º em diante 0 pts. / Montadoras recebem os pontos conforme equipe melhor classificada usando seus motores no campeonato anterior
- Equipe já foi campeã de construtores: 10 pts. / Montadoras recebem os pontos conforme seu próprio histórico
- Nunca foi campeã de construtores, mas já foi campeã de pilotos: 8 pts. / Montadoras recebem os pontos conforme seu próprio histórico
- Nunca foi campeã, mas já venceu: 6 pts. / Montadoras recebem os pontos conforme seu próprio histórico
- Nunca venceu, mas já foi ao pódium: 4 pts. / Montadoras recebem os pontos conforme seu próprio histórico
- Nunca foi ao pódium, mas já pontuou: 2 pts. / Montadoras recebem os pontos conforme seu próprio histórico
- Equipe de mesma nacionalidade do engenheiro ou mesma língua = 5 pts. / Montadoras recebem os pontos conforme sua origem
- Já ter tido um contrato rescindido pela equipe anteriormente ou ter tido seu contrato vendido sem o consentimento do engenheiro = -40 pts. / Não válido para montadoras
- Salário = 10 pts. a cada 10% acima do salário-base (o limite é 50% acima do salário-base) / Montadoras sempre oferecerão o salário máximo
- Duração do contrato em equipe com Fábrica = 10 pts. se 2 anos ou 20 pts. se 3 anos / Montadoras recebem os pontos conforme duração da sua parceria (mesmo que a equipe parceira não tenha fábrica)
- Duração do contrato em equipe com Fabriqueta = 4 pts. se 2 anos ou 8 pts. se 3 anos

Observações:
- Nos critérios definidos por número de atributos, valem apenas os atributos que a equipe terá na primeira corrida da temporada;
- Nos critérios relacionados a estruturas da sede da equipe, valem as estruturas que estiverem prontas antes da primeira corrida da temporada;
- Se for argumentado que o engenheiro irá projetar os novos chassis (engenheiro principal), isso deve ser feito em todos os anos de duração do contrato ou no mínimo uma vez durante a duração do contrato (se outros chassis não forem projetados durante o período). Caso a equipe não programe a construção dos novos chassis para o engenheiro conforme prometido, ou ainda, se o engenheiro construa o chassi e este não seja utilizado em corrida até o ano seguinte, o mesmo tem direito de pedir multa no valor da soma de todos os salários restantes até o fim do contrato vigente (embora continue trabalhando na equipe normalmente sob o contrato vigente). Mesmo que o contrato esteja encerrando, o valor mínimo da multa é de 6 meses de salário;
- Se a equipe argumentar na negociação com um engenheiro de motor que irá projetar motores próprios, isso deve ser feito em todos os anos de duração do contrato ou no mínimo uma vez durante a duração do contrato (se outros motores não forem projetados durante o período). Caso a equipe não programe a construção dos novos motores para o engenheiro conforme prometido, ou ainda, se o engenheiro construa o motor e este não seja utilizado em corrida até o ano seguinte, o mesmo tem direito de pedir multa no valor da soma de todos os salários restantes até o fim do contrato vigente (embora continue trabalhando na equipe normalmente sob o contrato vigente). Mesmo que o contrato esteja encerrando, o valor mínimo da multa é de 12 meses de salário. Para poder apresentar este argumento, a equipe terá que provar com planejamento e números que tem condições financeiras de fazer o projeto do motor.

Critérios de Argumentação para Motores:
O critério utilizado pelos fornecedores de motores para decidir entre uma equipe ou outra em uma negociação se dará através de um sistema de pontuação, apresentado abaixo. A equipe que somar a maior quantidade de pontos será considerada melhor pelo fornecedor:
- Chassi = 5 pts. por cada ponto de atributo (não considera upgrades feitos por engenheiros contratados via cachê nos meses 1 e 2)
- Mecânicos = 4 pts. por cada ponto de atributo
- Ter engenheiro principal em condições de trabalhar no acerto do chassi durante toda a temporada = 20 pts.
- Ter engenheiro de pista para trabalhar no acerto do chassi durante toda a temporada = 10 pts.
- Ter engenheiro de motores em condições de trabalhar no acerto de potência do motor durante toda a temporada = 10 pts. (válido apenas para contratos Básicos)
- Possuir Fábrica de Motores e ter engenheiro capaz de fazer pacotes de melhorias no motor = 10 pts.
- Pilotos = 10 pts. por ponto de reputação, somando os dois pilotos
- Classificação da equipe no campeonato anterior = 1º 26 pts,  2º 24 pts., 3º 22 pts, 4º 20 pts., 5º 18 pts., 6º 16 pts., 7º 14 pts., 8º 12 pts., 9º 10 pts., 10º 8 pts., 11º 6 pts., 12º 4 pts., 13º 2 pts., 14º em diante 0 pts.
- Equipe já foi campeã de construtores: 10 pts.
- Nunca foi campeão de construtores, mas já foi campeã de pilotos: 8 pts.
- Nunca foi campeã, mas já venceu: 6 pts.
- Nunca venceu, mas já foi ao pódium: 4 pts.
- Nunca foi ao pódium, mas já pontuou: 2 pts.
- Equipe de mesma nacionalidade do fornecedor = 15 pts.
- Equipe possui fábrica = 15 pts.
- Equipe possui fabriqueta = 8 pts.

Observações:
- Nos critérios definidos por número de atributos, valem apenas os atributos que a equipe terá na primeira corrida da temporada;
- Nos critérios relacionados a estruturas da sede da equipe, valem as estruturas que estiverem prontas antes da primeira corrida da temporada;
- Os critérios acima não são válidos para motores fornecidos por equipes da F1. Nestes casos, as próprias equipes que estejam fornecendo devem elaborar seus próprios critérios (divulgando-os antes da Etapa 3 do mercado) ou simplesmente escolhendo para qual equipe desejam fornecer.

Critérios de Argumentação para Patrocinadores:
O critério utilizado pelos patrocinadores para decidir entre uma equipe ou outra em uma negociação se dará através de um sistema de pontuação, apresentado abaixo. A equipe que somar a maior quantidade de pontos será considerada melhor pelo patrocinador:
- Chassi = 5 pts. por cada ponto de atributo (não considera upgrades feitos por engenheiros contratados via cachê nos meses 1 e 2)
- Motor = 5 pts. por cada ponto de atributo (não considera upgrades feitos por engenheiros contratados via cachê nos meses 1 e 2)
- Mecânicos = 4 pts. por cada ponto de atributo
- Ter engenheiro principal em condições de trabalhar no acerto do chassi durante toda a temporada = 20 pts.
- Ter engenheiro de pista para trabalhar no acerto do chassi durante toda a temporada = 10 pts.
- Ter engenheiro de motores em condições de trabalhar no acerto de potência do motor durante toda a temporada = 10 pts. (não válido caso a equipe concorrente na disputa tenha motor com potência maior)
- Pilotos = 10 pts. por ponto de reputação, somando os dois pilotos
- Classificação da equipe no campeonato anterior = 1º 26 pts,  2º 24 pts., 3º 22 pts, 4º 20 pts., 5º 18 pts., 6º 16 pts., 7º 14 pts., 8º 12 pts., 9º 10 pts., 10º 8 pts., 11º 6 pts., 12º 4 pts., 13º 2 pts., 14º em diante 0 pts.
- Equipe já foi campeã de construtores: 10 pts.
- Nunca foi campeão de construtores, mas já foi campeã de pilotos: 8 pts.
- Nunca foi campeã, mas já venceu: 6 pts.
- Nunca venceu, mas já foi ao pódium: 4 pts.
- Nunca foi ao pódium, mas já pontuou: 2 pts.
- Equipe de mesma nacionalidade do patrocinador = 15 pts.
- Equipe possui fábrica = 15 pts.
- Equipe possui fabriqueta = 8 pts.
- Equipe possui Túnel de Vento = 5 pts.
- Equipe possui CPD de Freios = 5 pts.
- Equipe possui CPD de Câmbio = 5 pts.
- Equipe possui CPD de Suspensão = 5 pts.
- Equipe possui Fábrica de Motores = 5 pts.

Observações:
- Os critérios acima são aplicados apenas após ser constatado que a equipe tem condições de cumprir todas as exigências do patrocinador;
- Nos critérios relacionados a estruturas da sede da equipe, valem as estruturas que estiverem prontas antes da primeira corrida da temporada;
- Nos critérios definidos por número de atributos, valem apenas os atributos que a equipe terá na primeira corrida da temporada.

Regras Especiais - Negociação Ayrton Senna:
- Apenas Fittipaldi e Nürburg poderão fazer propostas a Ayrton Senna;
- No caso da Nürburg, Senna estaria comprando a equipe e renomeando-a para Senna Grand Prix (embora a sede continue sendo na Alemanha). Sendo dono da equipe, o piloto receberá como salário um pró-labore no valor mínimo de sua reputação, não podendo ser oferecido valor maior. No entanto, o fato de estar sendo oferecida a compra da equipe garantirá à Nürburg 65 pontos de argumentação extras;
- Devido limitação orçamentária determinada por Emerson e Wilson Fittipaldi, a Fittipaldi poderá oferecer salário até 50% maior que o salário-base equivalente à reputação de Senna;
- Os demais critérios de argumentação seguem os mesmos válidos para qualquer Piloto.


Última edição por Saimon em 7/2/2022, 06:41, editado 3 vez(es)
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1996 - Negociações Empty Critérios de Renovação

Mensagem  Saimon 6/2/2022, 11:50

Critérios de Renovação de Contratos de Pilotos:
Os pilotos optarão por renovar seu contrato se for cumprida ao menos uma das seguintes situações:
- Salário maior que 150% do salário-base de sua atual Reputação;
- Equipe terminou o último campeonato no top-3, para pilotos com Reputação 8 ou maior;
- Equipe terminou o último campeonato no top-6, para pilotos com Reputação 6 ou 7;
- Equipe terminou o último campeonato no top-10, para pilotos com Reputação 4 ou 5;
- Equipe terminou o último campeonato no top-12, para pilotos com Reputação 2 ou 3.
Obs.1: pilotos com Reputação 1 sempre optarão por renovar o contrato.
Obs.2: pilotos que tiverem contrato de segundo piloto não renovarão caso a reputação do outro piloto da equipe já sob contrato seja menor ou igual à sua.

Critérios de Renovação de Contratos de Engenheiros:
Os pilotos optarão por renovar seu contrato se for cumprida ao menos uma das seguintes situações:
- Salário maior que 150% do salário-base de sua atual Classe;
- Equipe terminou o último campeonato no top-3, para engenheiros com Classe A1;
- Equipe terminou o último campeonato no top-6, para engenheiros com Classe A2 ou B1;
- Equipe terminou o último campeonato no top-10, para engenheiros com Classe B2;
- Equipe terminou o último campeonato no top-12, para engenheiros com Classe C1.
Obs.: engenheiros de Classe C2 sempre optarão por renovar o contrato.
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1996 - Negociações Empty Etapa 1: Renovações de Contratos

Mensagem  Saimon 7/2/2022, 12:09

Os contratos abaixo chegaram na época de decidir ou não pela renovação. Os pilotos e engenheiros citados abaixo gostariam de renovar os contratos com suas atuais equipes.

Pilotos:

Eddie Irvine (AGS)($400 pm, op. renov. +2)
Rubens Barrichello (Savoia)($800 pm, op. renov. +2)
Mika Hakkinen (Savoia)($1200 pm, op. renov. +1)
Mika Salo (Vector)($400 pm, op. renov. +1)
Nicola Larini (Cheytech)($400 pm, op. renov. +1)
Pedro Lamy (Coloni)(pagante, op. renov. +2)

Engenheiros:

Patrick Head (Savoia)($1200 pm, principal, op. renov. +1)
Willem Toet (Minardi)($450 pm, principal, op. renov. +1)
Nicolas Tombazis (Potere)($600 pm, op. renov. +1)
André de Cortanze (Rocca)($400 pm, op. renov. +1)
Frank Dernie (Savoia)($600 pm, op. renov. +2)
Loic Bigois (AGS)($300 pm, op. renov. +1)
Alan Jenkins (Biscazzi)($300 pm, op. renov. +1)
Nick Wirth (Vector)($240 pm, op. renov. +1)

Obs.: Eghbal Hamidy (Nürburg) e Osamu Goto (Coloni) resolveram não renovar seus contratos em um primeiro momento, estando abertos a ouvir propostas de outras equipes no mercado.

Os patrocinadores também fizeram propostas de renovação, conforme tópico específico. As informações sobre os mesmos podem ser verificadas lá.

O período para decidir sobre as renovações dos pilotos/engenheiros acima, patrocinadores e decisão sobre utilizar motores próprios novos encerra em 10/02/22 (quinta-feira), às 18:00h.
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1996 - Negociações Empty RENOVAÇÃO MINARDI

Mensagem  PedroAmadeu 7/2/2022, 12:21

A Minardi renova o contrato do engenheiro W. Toet

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1996 - Negociações Empty Re: 1996 - Negociações

Mensagem  Rodrigo Rocca 7/2/2022, 14:34

Scuderia Rocca

André de Cortanze (Rocca)($400 pm, op. renov. +1)
A Rocca agradece André de Cortanze pelos serviços prestados, mas não renovará seu contrato.

SEITA (Gauloises)
A Rocca renova, mantendo a parceria pelo 12º ano consecutivo

Sulá
Renovado
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1996 - Negociações Empty Re: 1996 - Negociações

Mensagem  Marcel Pin 7/2/2022, 16:19

Nurburg renova com Parmalat e Pão de Açúcar.

Não renova com Valleverde.

Marcel Pin

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1996 - Negociações Empty Renovações Vector

Mensagem  Saimon 7/2/2022, 17:04

Vector renova com Mika Salo, Castrol, Nokia e Hype.

Ainda vamos avaliar a situação de Nick Wirth.
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1996 - Negociações Empty Re: 1996 - Negociações

Mensagem  Fernando.Oliveira 7/2/2022, 19:01

Potere renova com a Benetton

Não renova com o Nicolas Tombazis

Fernando.Oliveira

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1996 - Negociações Empty Biscazzi

Mensagem  Sir Gale 8/2/2022, 07:57

Biscazzi renova com: Redbull, Komatsu.

Não renova com: Igol e Jenkins
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1996 - Negociações Empty AGS - Renovações (1996)

Mensagem  Lady Guérin 8/2/2022, 09:53

A AGS renovará neste momento apenas com Eddie Irvine, e confirma a saída de Loic Bigois da equipe.

A renovação da patrocinadora Sonax será definida posteriormente.
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1996 - Negociações Empty RENOVAÇÕES DE PATROCÍNIO - MINARDI~

Mensagem  PedroAmadeu 8/2/2022, 15:49

A Minardi aceita as propostas de renovação da Tourtel e da Korean Air

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1996 - Negociações Empty RENOVAÇÃO JORDAN

Mensagem  arT 8/2/2022, 17:35

A Jordan aceita a renovação com a Lotus

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1996 - Negociações Empty Renovações Vector

Mensagem  Saimon 8/2/2022, 20:53

Vector renova com Nick Wirth
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1996 - Negociações Empty Re: 1996 - Negociações

Mensagem  Brunorcs 8/2/2022, 21:23

Cheytech renova com Larini e todos os patrocinadores
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1996 - Negociações Empty Re: 1996 - Negociações

Mensagem  André Tavares 10/2/2022, 09:09

Coloni não renovará com Lamy e nem com os patrocinadores.
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1996 - Negociações Empty Re: 1996 - Negociações

Mensagem  André Tavares 10/2/2022, 14:10

Após estudar os possíveis desdobramentos, Coloni volta atrás e renova com o atual patrocinador.
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1996 - Negociações Empty Etapa 2: Rescisões de Contrato

Mensagem  Saimon 10/2/2022, 19:35

Iniciado período para rescisão de contratos.

Reforçando os seguintes pontos:
- As tratativas devem ser feitas entre as equipes respeitando as regras previamente determinadas e os anúncios devem ser feitos aqui ou enviadas diretamente a mim, sendo reveladas ao final desta etapa;
- No caso de a diferença de posições entre as equipes ser de 3 ou menos (ou 4 ou menos, conforme regras), a equipe de onde está saindo o staff deve concordar e me enviar mensagem dizendo que concorda com a rescisão do contrato (ou pode ser divulgado aqui neste tópico também);
- Existem regras que impedem a rescisão de um contrato, como por exemplo proximidade do final no caso dos engenheiros (nenhum contrato pode ser rescindido faltando 4 meses ou menos para o término, ou seja, que vença entre os meses 1 e 3 de 96) ou qualquer staff que tenha renovado seu contrato na Etapa 1 deste período de negociações. Leiam o regulamento na seção Mercado e Contratos para estarem cientes de todas as regras;
- Rescisões de contratos de mecânicos e fornecimento de equipamentos também devem ser feitas nesta etapa;
- Encerrando esta Etapa 2, não será possível rescindir mais nenhum contrato durante o período de negociações.

Prazo para conclusão da Etapa 2: 18:00h de 13/02/2022 (domingo).
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1996 - Negociações Empty Re: 1996 - Negociações

Mensagem  Brunorcs 12/2/2022, 20:22

Cheytech Rescinde o contrato com os mecanicos
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1996 - Negociações Empty AGS - Rescisões

Mensagem  Lady Guérin 13/2/2022, 01:07

A AGS anuncia que irá pagar a multa rescisória para tirar Olivier Panis da Minardi.
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1996 - Negociações Empty Re: 1996 - Negociações

Mensagem  Viktor Mielikki 13/2/2022, 15:17

Onyx rescinde o contrato com os mecânicos

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1996 - Negociações Empty Etapa 3: Primeira Rodada: Demonstração de Interesses

Mensagem  Saimon 13/2/2022, 18:33

Nesta primeira rodada da Etapa 3, as equipes apenas demonstrarão em quais pilotos, engenheiros, patrocinadores e fornecedores estão interessadas. As equipes podem demonstrar interesse em até 4 pilotos/engenheiros/fornecedores/patrocinadores por vaga. O mesmo piloto ou engenheiro pode ser considerado para as duas vagas disponíveis (se houver), embora ocupe duas demonstrações de interesse (uma em cada vaga). Após todos demonstrarem seus interesses, será divulgado para todos quais equipes estão interessadas em quais pilotos/engenheiros/fornecedores/patrocinadores. Com isso, as equipes conhecerão quem são seus adversários nas negociações.
Obs.1: no caso de já haver um pré-contrato assinado na Etapa anterior, não será possível demonstrar interesse por outro staff para a mesma vaga;
Obs.2: para patrocinadores secundários poderão entrar nesta etapa apenas equipes que não tiverem nenhum patrocinador secundário ainda assinado. A segunda vaga nas equipes que podem ter poderá ser preenchida apenas na última rodada do mercado.
Obs.3: os interesses por engenheiro de motor dos fornecedores/montadoras serão oficializados nesta etapa.
Obs.4: pilotos pagantes vinculados a patrocinadores principais só poderão assinar com a equipe se tiverem vaga de patrocinador principal disponível ou já tenham assinado com o patrocinador vinculado ao piloto.

As demonstrações de interesses podem ser postadas neste tópico ou enviadas secretamente por e-mail.

Prazo para envio dos interesses: 18:00h de 17/02/22 (quinta-feira).
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1996 - Negociações Empty Interesses Mercedes

Mensagem  Saimon 13/2/2022, 22:52

Interesses Mercedes:
Gilles Simon
Osamu Goto
Tenji Sakai
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1996 - Negociações Empty Interesses Vector

Mensagem  Saimon 14/2/2022, 12:22

Interesses Vector:

Piloto: Mark Blundell, Martin Brundle, Johnny Herbert, Giancarlo Fisichella
Engenheiro chassi: Henri Durand, Nicolas Tombazis, Eghbal Hamidy, Alan Jenkins
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