GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1991 - 13ª Corrida - GP de Portugal

Ir para baixo

1991 - 13ª Corrida - GP de Portugal Empty 1991 - 13ª Corrida - GP de Portugal

Mensagem  Saimon 17/2/2020, 21:23

Data fictícia: Metade do Mês 9

Circuito: Estoril

Extensão: 4,350 km (71 voltas / 308,850 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Média
Acertos: O circuito é sinuoso, sendo fundamental extrair aderência de todo tipo, embora tenha dois trechos de pé embaixo (reta principal e reta oposta). Os freios não são muito exigidos, embora na corrida frear mais tarde e mais forte possa ser interessante nas disputas por posição.
Pneus: Sem observações
Motores: Sem observações

Traçado:

1991 - 13ª Corrida - GP de Portugal Estori10


Condições Climáticas:

Treinos: ensolarado, 24 a 27°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 24 a 27°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 20/02/2020 (quinta-feira)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1991 - 13ª Corrida - GP de Portugal Empty Treinos

Mensagem  Saimon 17/2/2020, 21:24

Pré-Qualificação

Manhã de sol no Estoril. As equipes se preparam para a Pré-Qualificação para a décima terceira etapa da temporada 1991.
Suzuki abre os trabalhos virando 1'15"657.
Bartels faz 1'16"229.
Comas marca 1'15"433.
Blundell registra 1'15"708.
Wendlinger abre sua volta rápida, mas logo perde velocidade. O austríaco é obrigado a encostar o carro e está fora da próxima fase do treino.
Caffi faz 1'15"616 e garente sua vaga na próxima etapa. Bartels é eliminado.

Classificação - Pré-Qualificação:

Erik COMAS (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'15"433
Alex CAFFI (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'15"616
Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) 1'15"657
Mark BLUNDELL (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'15"708
Michael BARTELS (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) 1'16"229
Karl WENDLINGER (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) sem tempo


1ª Sessão

Morbidelli marca 1'15"675, abrindo a primeira sessão oficial.
Chaves faz 1'16"021.
Lehto registra 1'15"533.
Nakajima recolhe para os boxes antes de abrir sua volta rápida. O japonês enfrenta problemas.
Alesi trava as rodas na primeira curva e vira 1'14"376.
Schumacher marca 1'13"649.
Capelli é outro que fica nos boxes, com problemas em seu carro.
Senna faz 1'13"556.
Modena, assim como seu companheiro, retorna para os boxes antes de abrir sua volta rápida. Problemas para a Minardi.
Herbert registra 1'15"434.
Nannini marca 1'15"180.
Pirro vira 1'15"578.
Boutsen vem para sua volta e faz 1'14"527.
Gugelmin registra 1'15"544.
Mansell faz 1'13"604.
De Angelis marca 1'13"784.
Bernard vira 1'15"408.
Warwick é mais um a não conseguir marcar tempo na primeira sessão: problemas mecânicos impedem o britânico de sair dos pits.
Larini registra 1'14"789.
Johansson marca 1'14"922.
Alboreto vira 1'14"801.
Brundle é o próximo. O britânico faz 1'14"668.
Hakkinen trava as rodas na primeira curva e vira 1'14"884.
Patrese marca 1'14"270.
Berger vira 1'14"111.
Prost fecha a primeira sessão com o tempo de 1'13"961, ficando em quinto.

Classificação - 1ª Sessão:

Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'13"556
Nigel MANSELL (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'13"604
Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'13"649
Elio DE ANGELIS (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'13"784
Alain PROST (Potere/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'13"961
Gerhard BERGER (Rocca/Ferrari/Goodyear) 1'14"111
Riccardo PATRESE (Potere/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'14"270
Jean ALESI (Rocca/Ferrari/Goodyear) 1'14"376
Thierry BOUTSEN (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'14"527
10º Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'14"668
11º Nicola LARINI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'14"789
12º Michele ALBORETO (Nürburg/Honda/Goodyear) 1'14"801
13º Mika HAKKINEN (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'14"884
14º Stefan JOHANSSON (Nürburg/Honda/Goodyear) 1'14"922
15º Alessandro NANNINI (Vector/Yamaha/Goodyear) 1'15"180
16º Eric BERNARD (AGS/Lamborghini/Pirelli) 1'15"408
17º Erik COMAS (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'15"433
18º Johnny HERBERT (Vector/Yamaha/Goodyear) 1'15"434
19º JJ LEHTO (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'15"533
20º Maurício GUGELMIN (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'15"544
21º Emanuele PIRRO (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'15"578
22º Alex CAFFI (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'15"616
23º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) 1'15"657
24º Gianni MORBIDELLI (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'15"675
25º Mark BLUNDELL (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'15"708
26º Pedro CHAVES (AGS/Lamborghini/Pirelli) 1'16"021
27º Satoru NAKAJIMA (Minardi/Honda/Goodyear) sem tempo
28º Ivan CAPELLI (Project Four/Judd/Goodyear) sem tempo
29º Stefano MODENA (Minardi/Honda/Goodyear) sem tempo
30º Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) sem tempo

2ª Sessão

Suzuki abre a segunda sessão virando 1'15"433 e pulando para décimo oitavo.
Comas registra 1'15"077 e coloca a Onyx em décimo quinto! Bela volta do francês, que parece que finalmente irá estrear na F1!
Blundell faz 1'15"450, subindo para vigésimo.
Caffi marca 1'15"599, pouco melhorando seu tempo.
Morbidelli registra 1'15"383 e sobe para décimo sétimo.
Chaves vira 1'16"011 e segue ameaçado de não se classificar.
Lehto vem soltando fumaça na reta dos boxes e vai parando.
Nakajima novamente vem lento e recolhe para a garagem antes de abrir sua volta rápida. A Minardi enfrenta sérios problemas.
Alesi faz 1'14"086, sexto tempo.
Schumacher marca 1'13"378 e toma a ponta.
Capelli, outro que teve problemas na primeira sessão, consegur vir para a pista, mas sai de traseira na Parabolica Interior, roda e vai parar na barreira de proteção. Felizmente tudo bem com o italiano, mas fica fora da corrida.
Senna vira 1'13"241 e retoma a liderança. O brasileiro se recupera após um mal final de semana em Monza.
Modena não abre sua volta e retorna aos boxes. Que fim de semana da Minardi! Nenhum dos carros consegue marcar tempo, devido problemas mecânicos! Ambos estão fora da corrida!
Herbert marca 1'15"205, subindo para décimo sétimo.
Nannini registra 1'14"968, recuperando a décima quinta posição.
Pirro faz 1'15"478, vigésimo segundo tempo.
Boutsen marca 1'14"331, permancendo em nono.
Gugelmin vira 1'15"343, subindo para décimo oitavo.
Mansell voa baixo e faz 1'13"138, assumindo a ponta! Bela volta do Leão!
De Angelis faz 1'13"528, continuando em quarto.
Bernard marca 1'14"971 e sobe para décimo sexto. Belo treino do francês com a AGS.
Warwick vira 1'16"082 e não consegue a classificação para a corrida. Péssimo treino da Project Four!
Larini registra 1'14"342, subindo para décimo. Belo treino da Collepin!
Johansson faz 1'14"573, décimo primeiro tempo.
Alboreto vem para sua volta e vira 1'14"610, ficando logo atrás do companheiro.
Brundle registra 1'14"402, ficando em décimo primeiro.
Hakkinen vira 1'14"654 e termina em décimo quarto.
Patrese marca 1'13"955, subindo para quinto.
Berger faz 1'13"885, quinto tempo.
Prost fecha o treino virando 1'13"474, ficando com a quarta posição.

Classificação - Final:

Nigel MANSELL (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'13"138
Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'13"241
Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'13"378
Alain PROST (Potere/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'13"474
Elio DE ANGELIS (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'13"528
Gerhard BERGER (Rocca/Ferrari/Goodyear) 1'13"885
Riccardo PATRESE (Potere/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'13"955
Jean ALESI (Rocca/Ferrari/Goodyear) 1'14"086
Thierry BOUTSEN (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'14"331
10º Nicola LARINI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'14"342
11º Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'14"402
12º Stefan JOHANSSON (Nürburg/Honda/Goodyear) 1'14"573
13º Michele ALBORETO (Nürburg/Honda/Goodyear) 1'14"610
14º Mika HAKKINEN (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'14"654
15º Alessandro NANNINI (Vector/Yamaha/Goodyear) 1'14"968
16º Eric BERNARD (AGS/Lamborghini/Pirelli) 1'14"971
17º Erik COMAS (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'15"077
18º Johnny HERBERT (Vector/Yamaha/Goodyear) 1'15"205
19º Maurício GUGELMIN (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'15"343
20º Gianni MORBIDELLI (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'15"383
21º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) 1'15"433
22º Mark BLUNDELL (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'15"450
23º Emanuele PIRRO (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'15"478
24º JJ LEHTO (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'15"533
25º Alex CAFFI (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'15"599
26º Pedro CHAVES (AGS/Lamborghini/Pirelli) 1'16"011

27º Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) 1'16"082
28º Satoru NAKAJIMA (Minardi/Honda/Goodyear) sem tempo
29º Ivan CAPELLI (Project Four/Judd/Goodyear) sem tempo
30º Stefano MODENA (Minardi/Honda/Goodyear) sem tempo
31º Michael BARTELS (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) 1'16"229
32º Karl WENDLINGER (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) sem tempo

Quebras/Acidentes:

Wendlinger =($0)= câmbio

Nakajima =($0)= freios

Capelli =($200)= embreagem/acidente

Modena =($0)= freios

Warwick =($0)= embreagem

Lehto =($0)= motor
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1991 - 13ª Corrida - GP de Portugal Empty Pilotos reclamando dos acertos

Mensagem  Saimon 17/2/2020, 21:24

#25 Ivan Capelli
#26 Derek Warwick
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1991 - 13ª Corrida - GP de Portugal Empty Corrida

Mensagem  Saimon 23/2/2020, 15:44

Domingo com muito sol no Estoril. Os carros estão no grid recebendo os últimos ajustes antes da décima terceira etapa da temporada 1991. Mansell volta a figurar na pole, com o já pentacampeão Senna ao seu lado. Schumacher e Prost partem na segunda fila, brigando pelo vice-campeonato junto com Mansell e De Angelis, que aparece na quinta posição. Berger completa a terceira fila e corre por fora nesta briga. Patrese e Alesi formam a quarta fila, com os Collepin de Boutsen e Larini fechando o top-10.
Quanto às estratégias de corrida, a maioria dos ponteiros parte com pneus super macios, exceto Mansell, Schumacher e Alesi, que vão de macios, e Larini, que opta pelos duros. Entre os demais, a maioria optou por partir com pneus duros, visando não parar ou trocar pneus mais para o final da corrida. Brundle, Nannini, Comas, Herbert, Gugelmin e Lehto são os que decidiram pelo contrário, largando com macios ou super macios.
Os carros partem para a volta de apresentação e aquecimento de pneus. Em seguida, todos realinham. Teremos a largada em instantes.

Largada: Mansell - Senna - Schumacher - Prost - De Angelis - Berger - Patrese - Alesi - Boutsen - Larini - Brundle - Johansson - Alboreto - Hakkinen - Nannini - Bernard - Comas - Herbert - Gugelmin - Morbidelli - Suzuki - Blundell - Pirro - Lehto - Caffi - Chaves

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Tudo pronto para a largada quando acendem as luzes verdes e começa o GP de Portugal! Mansell não larga bem e Senna emparelha com o britânico. O brasileiro mantém-se firme pela linha de dentro até a primeira curva, onde tem a preferência e toma a ponta. De Angelis, após boa largada, pula para terceiro. Berger deixa Prost para trás e é quinto. Brundle vem entre os dois Collepin, mas na freada é "ensanduichado" pelos carros franceses e os três se enroscam. A corrida dos três acaba na primeira curva, com os carros avariados na caixa de brita. Felizmente todos saem ilesos, embora a direção da equipe Collepin não esteja nada satisfeita com a batida... Mansell segura De Angelis na Parabolica Interior. Berger vem por dentro e passa Schumacher no mesmo ponto. Johansson segura Nannini. Herbert força por dentro e passa Alboreto na Orelha. Gugelmin pressiona Bernard. Lehto passa Suzuki.

Fim da 1ª Volta: Senna - Mansell - De Angelis - Berger - Schumacher - Prost - Alesi - Patrese - Hakkinen - Johansson - Nannini - Herbert - Alboreto - Comas - Bernard - Gugelmin - Morbidelli - Blundell - Lehto - Suzuki - Pirro - Caffi - Chaves - Boutsen(fora) - Larini(fora) - Brundle(fora)

[Volta 2] A primeira curva está sob bandeira amarela. De Angelis segue pressionando Mansell. Prost pressiona Schumacher. Alesi e Patrese seguem de perto. Nannini vem por dentro na curva 3 e deixa Johansson para trás. Herbert já cola no sueco. Bernard vai segurando Gugelmin. Blundell pressiona Morbidelli, trazendo Lehto consigo. Pirro vem parando seu Coloni após a Parabolica Interior, com problemas mecânicos.

Fim da 2ª Volta: Senna - Mansell - De Angelis - Berger - Schumacher - Prost - Alesi - Patrese - Hakkinen - Nannini - Johansson - Herbert - Alboreto - Comas - Bernard - Gugelmin - Morbidelli - Blundell - Lehto - Suzuki - Caffi - Chaves - Pirro(fora)

[Volta 3] Senna abre 1,3 segundo na frente. De Angelis segue na cola de Mansell. Schumacher bloqueia a linha de dentro na curva 1 e vai segurando Prost. Gugelmin vem por dentro na curva 1 e deixa Bernard para trás. Johansson segura Herbert. Lehto vem por dentro na curva 3 e passa Blundell. Caffi pressiona Suzuki.

Fim da 3ª Volta: Senna - Mansell - De Angelis - Berger - Schumacher - Prost - Alesi - Patrese - Hakkinen - Nannini - Johansson - Herbert - Alboreto - Comas - Gugelmin - Bernard - Morbidelli - Lehto - Blundell - Suzuki - Caffi - Chaves

[Volta 4] Mansell vai segurando De Angelis e Berger chega nos dois. Prost segue pressionando Schumacher. Herbert força por dentro na curva 3 e passa Johansson. Comas vem na cola de Alboreto. Lehto vem por dentro na Orelha e passa o companheiro Morbidelli.

Fim da 4ª Volta: Senna - Mansell - De Angelis - Berger - Schumacher - Prost - Alesi - Patrese - Hakkinen - Nannini - Herbert - Johansson - Alboreto - Comas - Gugelmin - Bernard - Lehto - Morbidelli - Blundell - Suzuki - Caffi - Chaves

[Volta 5] Mansell bloqueia a linha de dentro na curva e segue segurando De Angelis. Prost sai do vácuo de Schumacher e vem por dentro na freada da curva 1 para tomar a quinta posição. Lehto vem pra cima de Bernard. Blundell pressiona Morbidelli. Caffi vem por dentro na curva 1 e deixa Suzuki para trás.

Fim da 5ª Volta: Senna - Mansell - De Angelis - Berger - Prost - Schumacher - Alesi - Patrese - Hakkinen - Nannini - Herbert - Johansson - Alboreto - Comas - Gugelmin - Bernard - Lehto - Morbidelli - Blundell - Caffi - Suzuki - Chaves

[Volta 6] Mansell bloqueia a linha de dentro na curva 1 mais uma vez e De Angelis tenta vir por fora, mas sem sucesso. Berger acompanha de perto. Alesi ataca Schumacher, com Patrese logo atrás. Nannini cola em Hakkinen. Lehto vem pro dentro na curva 1 e passa Bernard.

Fim da 6ª Volta: Senna - Mansell - De Angelis - Berger - Prost - Schumacher - Alesi - Patrese - Hakkinen - Nannini - Herbert - Johansson - Alboreto - Comas - Gugelmin - Lehto - Bernard - Morbidelli - Blundell - Caffi - Suzuki - Chaves

[Volta 7] De Angelis segue pressionando Mansell. Schumacher segura Alesi. Nannini pressiona Hakkinen. Morbidelli vai segurando Blundell.
[Volta 8] De Angelis tira de lado e desta vez Mansell não consegue evitar o italiano, que toma a linha de dentro e faz a ultrapassagem na curva 1.

Fim da 8ª Volta: Senna - De Angelis - Mansell - Berger - Prost - Schumacher - Alesi - Patrese - Hakkinen - Nannini - Herbert - Johansson - Alboreto - Comas - Gugelmin - Lehto - Bernard - Morbidelli - Blundell - Caffi - Suzuki - Chaves

[Volta 9] Alesi segue pressionando Schumacher. Blundell segue na cola de Morbidelli.
[Volta 10] Berger pressiona Mansell, valendo a terceira posição. Nannini segue na cola de Hakkinen.
[Volta 11] Schumacher segura Alesi na curva 1. Lehto tem problemas e vem parando após a curva VIP.

Fim da 11ª Volta: Senna - De Angelis - Mansell - Berger - Prost - Schumacher - Alesi - Patrese - Hakkinen - Nannini - Herbert - Johansson - Alboreto - Comas - Gugelmin - Bernard - Morbidelli - Blundell - Caffi - Suzuki - Chaves - Lehto(fora)

[Volta 12] Senna abre 5,0 segundos na frente. Será mais uma corrida dominadora do brasileiro? Blundell sai do vácuo de Morbidelli e vem por dentro na curva 1 para fazer a ultrapassagem.

Fim da 12ª Volta: Senna - De Angelis - Mansell - Berger - Prost - Schumacher - Alesi - Patrese - Hakkinen - Nannini - Herbert - Johansson - Alboreto - Comas - Gugelmin - Bernard - Blundell - Morbidelli - Caffi - Suzuki - Chaves

[Volta 13] Schumacher segue segurando Alesi. Patrese segue de perto. Nannini continua na cola de Hakkinen.
[Volta 14] Mansell segue defendendo a terceira posição dos ataques de Berger.
[Volta 15] Alesi continua pressionando Schumacher, mas o alemão é osso duro de roer.
[Volta 16] Mansell bloqueia a linha de dentro e segura Berger na curva 1.
[Volta 17] Blundell se aproxima de Bernard.
[Volta 18] Senna abre 6,4 segundos na frente. De Angelis vem 2,1 à frente de Mansell. Alesi segue na cola de Schumacher. Blundell pressiona Bernard.
[Volta 19] Blundell segue pressionando Bernard.
[Volta 20] Nannini não sai da cola de Hakkinen.
[Volta 21] Berger segue na cola de Mansell. Alesi balança de um lado para o outro atrás de Schumacher, tentando buscar espaço para passar. Blundell segue pressionando Bernard.
[Volta 22] Senna pega tráfego. Comas é o primeiro a ir aos boxes para troca de pneus.

Fim da 22ª Volta: Senna - De Angelis - Mansell - Berger - Prost - Schumacher - Alesi - Patrese - Hakkinen - Nannini - Herbert - Johansson - Alboreto - Gugelmin - Bernard - Blundell - Morbidelli - Caffi - Suzuki - Comas - Chaves(1)

[Volta 23] Alesi continua pressionando Schumacher, valendo a sexta posição.

Fim da 23ª Volta: Senna - De Angelis - Mansell - Berger - Prost - Schumacher - Alesi - Patrese - Hakkinen - Nannini - Herbert - Johansson - Alboreto - Gugelmin - Bernard - Blundell - Morbidelli - Caffi - Suzuki - Comas(1) - Chaves(1)

[Volta 24] Bernard segura Blundell na curva 1 e vai resistindo.
[Volta 25] Senna vai se livrando dos retardatários, rumo a mais uma vitória.

Fim da 25ª Volta: Senna - De Angelis - Mansell - Berger - Prost - Schumacher - Alesi - Patrese - Hakkinen - Nannini - Herbert - Johansson - Alboreto - Gugelmin - Bernard - Blundell - Morbidelli - Caffi - Suzuki(1) - Comas(1) - Chaves(1)

[Volta 26] Senna abre 8,4 segundos em relação a De Angelis. O italiano está 3,4 segundos à frente de Mansell.
[Volta 27] Blundell segue pressionando Bernard. Senna pega tráfego intenso.

Fim da 27ª Volta: Senna - De Angelis - Mansell - Berger - Prost - Schumacher - Alesi - Patrese - Hakkinen - Nannini - Herbert - Johansson - Alboreto - Gugelmin - Bernard - Blundell - Morbidelli(1) - Caffi(1) - Suzuki(1) - Comas(1) - Chaves(1)

[Volta 28] Bernard e Blundell interrompem sua briga para dar passagem a Senna.

Fim da 28ª Volta: Senna - De Angelis - Mansell - Berger - Prost - Schumacher - Alesi - Patrese - Hakkinen - Nannini - Herbert - Johansson - Alboreto - Gugelmin - Bernard(1) - Blundell(1) - Morbidelli(1) - Caffi(1) - Suzuki(1) - Comas(1) - Chaves(1)

[Volta 29] Alesi tenta vir por fora na curva 1 e consegue emparelhar com Schumacher. Os dois seguem lado a lado até a curva 3, onde o alemão tem a preferência por dentro e se recupera. O piloto da Fittipaldi não vende fácil sua posição!
[Volta 30] Berger não sai da cola de Mansell, mas já não consegue atacar com tanta intensidade.
[Volta 31] Nannini segue na cola de Hakkinen, mas falta potência no motor Yamaha para atacar o finlandês. Caffi cola em Morbidelli.
[Volta 32] Blundell volta a atacar Bernard.
[Volta 33] Senna deixa mais um retardatário para trás.

Fim da 33ª Volta: Senna - De Angelis - Mansell - Berger - Prost - Schumacher - Alesi - Patrese - Hakkinen - Nannini - Herbert - Johansson - Alboreto - Gugelmin(1) - Bernard(1) - Blundell(1) - Morbidelli(1) - Caffi(1) - Suzuki(1) - Comas(1) - Chaves(1)

[Volta 34] Nannini nos boxes.

Fim da 34ª Volta: Senna - De Angelis - Mansell - Berger - Prost - Schumacher - Alesi - Patrese - Hakkinen - Herbert - Johansson - Alboreto - Nannini(1) - Gugelmin(1) - Bernard(1) - Blundell(1) - Morbidelli(1) - Caffi(1) - Suzuki(1) - Comas(1) - Chaves(1)

[Volta 35] Schumacher vem para os boxes. 7,8 a troca da Fittipaldi. Herbert também faz sua parada.

Fim da 35ª Volta: Senna - De Angelis - Mansell - Berger - Prost - Alesi - Patrese - Schumacher - Hakkinen - Johansson - Alboreto - Gugelmin(1) - Nannini(1) - Herbert(1) - Bernard(1) - Blundell(1) - Morbidelli(1) - Caffi(1) - Suzuki(1) - Comas(1) - Chaves(1)

[Volta 36] De Angelis nos boxes. Mansell e Berger também entram. A Savoia faz a troca em 7,7 segundos, mesmo tempo da Fittipaldi, enquanto a Rocca leva apenas 6,4. Gugelmin também entra para troca de pneus.

Fim da 36ª Volta: Senna - Prost - Alesi - Patrese - De Angelis - Mansell - Berger - Schumacher - Hakkinen - Johansson - Alboreto(1) - Nannini(1) - Herbert(1) - Bernard(1) - Blundell(1) - Morbidelli(1) - Caffi(1) - Gugelmin(1) - Suzuki(1) - Comas(1) - Chaves(1)

[Volta 37] Alesi nos pits. 7,8 a troca da Rocca.

Fim da 37ª Volta: Senna - Prost - Patrese - De Angelis - Mansell - Berger - Alesi - Schumacher - Hakkinen - Johansson - Alboreto(1) - Nannini(1) - Herbert(1) - Bernard(1) - Blundell(1) - Morbidelli(1) - Caffi(1) - Gugelmin(1) - Suzuki(1) - Comas(1) - Chaves(1)

[Volta 38] Alesi volta logo atrás de Schumacher. Por pouco o francês não consegue tomar a posição do alemão! Comas tem problemas e vem parando após a VIP, soltando fumaça.

Fim da 38ª Volta: Senna - Prost - Patrese - De Angelis - Mansell - Berger - Schumacher - Alesi - Hakkinen - Johansson - Alboreto(1) - Nannini(1) - Herbert(1) - Bernard(1) - Blundell(1) - Morbidelli(1) - Caffi(1) - Gugelmin(1) - Suzuki(1) - Chaves(1) - Comas(fora)

[Volta 39] Alesi sai do vácuo de Schumacher e toma a linha de dentro na curva 1 para finalmente fazer a ultrapassagem sobre o alemão. Blundell segue na cola de Bernard.

Fim da 39ª Volta: Senna - Prost - Patrese - De Angelis - Mansell - Berger - Alesi - Schumacher - Hakkinen - Johansson(1) - Alboreto(1) - Nannini(1) - Herbert(1) - Bernard(1) - Blundell(1) - Morbidelli(1) - Caffi(1) - Gugelmin(1) - Suzuki(1) - Chaves(1)

[Volta 40] Senna, Prost e Patrese seguem na pista com os super macios que largaram. Como de praxe na temporada, os três vão dando aula de como fazer os pneus durarem.
[Volta 41] Senna tem 22,7 segundos de vantagem sobre Prost.
[Volta 42] Nannini vem soltando fumaça pela reta dos boxes e vai parando. Patrese nos boxes. 7,1 a troca do italiano. Johansson também vem para sua parada. A Nürburg tem problemas com uma das rodas, que demora a ser fixada e o sueco perde muito tempo.

Fim da 42ª Volta: Senna - Prost - De Angelis - Mansell - Berger - Alesi - Patrese - Schumacher - Hakkinen - Alboreto(1) - Herbert(1) - Johansson(1) - Bernard(1) - Blundell(1) - Morbidelli(1) - Caffi(1) - Gugelmin(1) - Suzuki(1) - Chaves(1) - Nannini(fora)

[Volta 43] Patrese volta atrás de Schumacher, na oitava posição. Prost nos pits. 6,3 o trabalho da Potere. Johansson passa Blundell na Orelha. O sueco havia voltado dos aboxes atrás da briga do britânico com Bernard. Gugelmin cola em Caffi.

Fim da 43ª Volta: Senna - De Angelis - Mansell - Berger - Prost - Alesi - Schumacher - Patrese - Hakkinen - Alboreto(1) - Herbert(1) - Bernard(1) - Johansson(1) - Blundell(1) - Morbidelli(1) - Caffi(1) - Gugelmin(1) - Suzuki(1) - Chaves(1)

[Volta 44] Johansson sai do vácuo de Bernard e vem por dentro na curva 1 para recuperar mais uma posição. Gugelmin passa Caffi no mesmo ponto. Senna nos boxes. A Savoia faz a troca em 6,9 segundos e o brasileiro volta tranquilamente ainda na primeira posição. Gugelmin cola em Morbidelli.

Fim da 44ª Volta: Senna - De Angelis - Mansell - Berger - Prost - Alesi - Schumacher - Patrese - Hakkinen - Alboreto - Herbert(1) - Johansson(1) - Bernard(1) - Blundell(1) - Morbidelli(1) - Gugelmin(1) - Caffi(1) - Suzuki(1) - Chaves(1)

[Volta 45] Gugelmin passa Morbidelli na curva 1. Schumacher vem parando após a VIP, com problemas mecânicos. Pouco depois, De Angelis aparece parando depois da Orelha! Que coisa! O italiano encosta o carro para abandonar pela segunda vez seguida!

Fim da 45ª Volta: Senna - Mansell - Berger - Prost - Alesi - Patrese - Hakkinen - Alboreto - De Angelis(fora) - Schumacher(fora) - Herbert(1) - Johansson(1) - Bernard(1) - Blundell(1) - Gugelmin(1) - Morbidelli(1) - Caffi(1) - Suzuki(1) - Chaves(1)

[Volta 46] Senna lidera com 19,1 segundos de vantagem sobre Mansell. Blundell volta a colar em Bernard. Gugelmin se aproxima dos dois.

Fim da 46ª Volta: Senna - Mansell - Berger - Prost - Alesi - Patrese - Hakkinen - Alboreto - Herbert(1) - Johansson(1) - Bernard(1) - Blundell(1) - Gugelmin(1) - Morbidelli(1) - Caffi(1) - Suzuki(1) - Chaves(1) - De Angelis(fora) - Schumacher(fora)

[Volta 47] Gulgemin cola em Blundell e pressiona.

Fim da 47ª Volta: Senna - Mansell - Berger - Prost - Alesi - Patrese - Hakkinen - Alboreto - Herbert(1) - Johansson(1) - Bernard(1) - Blundell(1) - Gugelmin(1) - Morbidelli(1) - Caffi(1) - Suzuki(1) - Chaves(1)

[Volta 48] Gugelmin vem por dentro na curva e deixa Blundell para trás.

Fim da 48ª Volta: Senna - Mansell - Berger - Prost - Alesi - Patrese - Hakkinen - Alboreto(1) - Herbert(1) - Johansson(1) - Bernard(1) - Gugelmin(1) - Blundell(1) - Morbidelli(1) - Caffi(1) - Suzuki(1) - Chaves(1)

[Volta 49] Alesi soltando fumaça na reta dos boxes. O francês vai parando! Bernard segura Gugelmin.

Fim da 49ª Volta: Senna - Mansell - Berger - Prost - Patrese - Hakkinen - Alesi(fora) - Alboreto(1) - Herbert(1) - Johansson(1) - Bernard(1) - Gugelmin(1) - Blundell(1) - Morbidelli(1) - Caffi(1) - Suzuki(1) - Chaves(1)

[Volta 50] Gugelmin toma a linha de dentro e passa Bernard na curva 1.

Fim da 50ª Volta: Senna - Mansell - Berger - Prost - Patrese - Hakkinen - Alboreto(1) - Herbert(1) - Johansson(1) - Gugelmin(1) - Bernard(1) - Blundell(1) - Morbidelli(1) - Caffi(1) - Suzuki(1) - Chaves(1) - Alesi(fora)

[Volta 51] Mansell é ligeiramente mais rápido que Senna neste momento, porém o brasileiro tem 18,5 segundos de vantagem na frente.

Fim da 51ª Volta: Senna - Mansell - Berger - Prost - Patrese - Hakkinen - Alboreto(1) - Herbert(1) - Johansson(1) - Gugelmin(1) - Bernard(1) - Blundell(1) - Morbidelli(1) - Caffi(1) - Suzuki(1) - Chaves(1)

[Volta 52] Blundell volta a colar em Bernard.
[Volta 53] Blundell pressiona Bernard.
[Volta 54] Hakkinen nos boxes. A Biscazzi faz a troca de pneus em 6,4 segundos.

Fim da 54ª Volta: Senna - Mansell - Berger - Prost - Patrese - Hakkinen(1) - Alboreto(1) - Herbert(1) - Johansson(1) - Gugelmin(1) - Bernard(1) - Blundell(1) - Morbidelli(1) - Caffi(1) - Suzuki(1) - Chaves(1)

[Volta 55] Senna tem 18,0 segundos de vantagem na frente e se aproxima da décima primeira vitória na temporada. Um recorde absoluto!

Fim da 55ª Volta: Senna - Mansell - Berger - Prost - Patrese - Hakkinen(1) - Alboreto(1) - Herbert(1) - Johansson(1) - Gugelmin(1) - Bernard(1) - Blundell(1) - Morbidelli(1) - Caffi(1) - Suzuki(1) - Chaves(2)

[Volta 56] Blundell segue na cola de Bernard.
[Volta 57] Blundell vem soltando fumaça após a VIP e vai parando.

Fim da 57ª Volta: Senna - Mansell - Berger - Prost - Patrese - Hakkinen(1) - Alboreto(1) - Herbert(1) - Johansson(1) - Gugelmin(1) - Bernard(1) - Morbidelli(1) - Caffi(1) - Suzuki(1) - Blundell(fora) - Chaves(2)

[Volta 58] A diferença entre Senna e Mansell cai para 17,5 segundos. Porém o ritmo no britânico não parece suficiente para se chegar em Senna antes do fim da corrida.

Fim da 58ª Volta: Senna - Mansell - Berger - Prost - Patrese - Hakkinen(1) - Alboreto(1) - Herbert(1) - Johansson(1) - Gugelmin(1) - Bernard(1) - Morbidelli(1) - Caffi(1) - Suzuki(1) - Chaves(2) - Blundell(fora)

[Volta 59] Berger, terceiro, vem 8,3 segundos atrás de Mansell e 2,6 à frente de Prost. O austríaco vai levando mais um troféu para a Rocca.

Fim da 59ª Volta: Senna - Mansell - Berger - Prost - Patrese - Hakkinen(1) - Alboreto(1) - Herbert(1) - Johansson(1) - Gugelmin(1) - Bernard(1) - Morbidelli(1) - Caffi(1) - Suzuki(1) - Chaves(2)

[Volta 60] Com Prost em quarto e Patrese em quinto, a Potere vai marcando pontos importantes na disputa contra a Rocca pelo terceiro lugar entre os construtores.
[Volta 61] Sexto, Hakkinen aparece novamente na zona de pontuação, resultado importante para a Biscazzi, que vive grave crise financeira.
[Volta 62] Johansson se aproxima de Herbert para brigar pela oitava posição.
[Volta 63] Prost lento. O francês estaciona após a Parabolica Interior e deixa escapar pontos importantes, com problemas mecânicos.

Fim da 63ª Volta: Senna - Mansell - Berger - Patrese - Prost(fora) - Hakkinen(1) - Alboreto(1) - Herbert(1) - Johansson(1) - Gugelmin(1) - Bernard(1) - Morbidelli(1) - Caffi(1) - Suzuki(2) - Chaves(2)

[Volta 64] Johansson cola em Herbert e pressiona. Hakkinen agora é quem aparece lento. O finlandês se arrasta pela pista e que a suspensão dianteira esquerda quebrou! Dois pontos escapam entre a mãos da Biscazzi!

Fim da 64ª Volta: Senna - Mansell - Berger - Patrese - Alboreto(1) - Herbert(1) - Johansson(1) - Gugelmin(1) - Bernard(1) - Morbidelli(1) - Caffi(1) - Prost(fora) - Hakkinen(fora) - Suzuki(2) - Chaves(2)

[Volta 65] Herbert segura Johansson na curva 1 e vai resistindo. A briga vale a sexta posição, que pode ser o primeiro ponto do britânico na F1!

Fim da 65ª Volta: Senna - Mansell - Berger - Patrese - Alboreto(1) - Herbert(1) - Johansson(1) - Gugelmin(1) - Bernard(1) - Morbidelli(1) - Caffi(1) - Suzuki(2) - Chaves(2) - Prost(fora) - Hakkinen(fora)

[Volta 66] Herbert bloqueia a linha de dentro novamente na curva 1, mas o motor Honda de Johansson fala mais alto, colocando o sueco em vantagem na entrada da curva. Mesmo por fora, o sueco faz a ultrapassagem e toma a sexta posição. A Nürburg agora tem dois carros na zona de pontuação!

Fim da 66ª Volta: Senna - Mansell - Berger - Patrese - Alboreto(1) - Johansson(1) - Herbert(1) - Gugelmin(1) - Bernard(1) - Morbidelli(1) - Caffi(1) - Suzuki(2) - Chaves(2)

[Volta 67] Senna vai se livrando dos retardatários e se aproxima da vitória.

Fim da 67ª Volta: Senna - Mansell - Berger - Patrese - Alboreto(1) - Johansson(1) - Herbert(1) - Gugelmin(1) - Bernard(1) - Morbidelli(1) - Caffi(2) - Suzuki(2) - Chaves(2)

[Volta 68] A diferença entre Senna e Mansell está em 15,9 segundos. Falta pouco para o brasileiro comemorar mais uma vitória.

Fim da 68ª Volta: Senna - Mansell - Berger - Patrese - Alboreto(1) - Johansson(1) - Herbert(1) - Gugelmin(1) - Bernard(1) - Morbidelli(2) - Caffi(2) - Suzuki(2) - Chaves(2)

[Volta 69] O quinto e sexto lugares de Alboreto e Johansson vão colocando a Nürburg na sexta posição no campeonato de construtores, passando a Minardi.

Fim da 69ª Volta: Senna - Mansell - Berger - Patrese - Alboreto(1) - Johansson(1) - Herbert(1) - Gugelmin(1) - Bernard(2) - Morbidelli(2) - Caffi(2) - Suzuki(2) - Chaves(2)

[Volta 70] O domínio de Senna nesta corrida fica evidente pelo fato de apenas mais três carros estarem na mesma volta do líder.
[Volta 71] Senna abre a última volta. O brasileiro contorna as últimas curvas, aponta na reta e recebe a bandeirada, vencendo o GP de Portugal! Vibra o brasileiro e comemora a Savoia no pitwall! Mais uma vitória dominadora do pentacampeão! Mansell e Berger completam o pódium. O britânico agora é vice-líder do campeonato. Patrese, Alboreto e Johansson, com muita festa da Nürburg, fecham a zona de pontuação.

Fim da Corrida: Senna - Mansell - Berger - Patrese - Alboreto(1) - Johansson(1) - Herbert(1) - Gugelmin(1) - Bernard(2) - Morbidelli(2) - Caffi(2) - Suzuki(2) - Chaves(2)

Classificação - Final:

Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1h29'05"835
Nigel MANSELL (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) +15"193
Gerhard BERGER (Rocca/Ferrari/Goodyear) +28"444
Riccardo PATRESE (Potere/Ford-Cosworth/Goodyear) +47"524
Michele ALBORETO (Nürburg/Honda/Goodyear) +1 volta
Stefan JOHANSSON (Nürburg/Honda/Goodyear) +1 volta
Johnny HERBERT (Vector/Yamaha/Goodyear) +1 volta
Maurício GUGELMIN (Coloni/Ferrari/Goodyear) +1 volta
Eric BERNARD (AGS/Lamborghini/Pirelli) +2 voltas
10º Gianni MORBIDELLI (Tyrant/Judd/Goodyear) +2 voltas
11º Alex CAFFI (Jordan/Ilmor/Goodyear) +2 voltas
12º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) +2 voltas
13º Pedro CHAVES (AGS/Lamborghini/Pirelli) +2 voltas

AB Alain PROST (Potere/Ford-Cosworth/Goodyear) 62 voltas
AB Mika HAKKINEN (Biscazzi/Renault/Goodyear) 62 voltas
AB Mark BLUNDELL (Jordan/Ilmor/Goodyear) 55 voltas
AB Jean ALESI (Rocca/Ferrari/Goodyear) 48 voltas
AB Elio DE ANGELIS (Savoia/Savoia/Goodyear) 44 voltas
AB Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 44 voltas
AB Alessandro NANNINI (Vector/Yamaha/Goodyear) 40 voltas
AB Erik COMAS (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 36 voltas
AB JJ LEHTO (Tyrant/Judd/Goodyear) 10 voltas
AB Emanuele PIRRO (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1 volta
AB Thierry BOUTSEN (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 0 voltas
AB Nicola LARINI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 0 voltas
AB Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) 0 voltas

NQ Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear)
NQ Satoru NAKAJIMA (Minardi/Honda/Goodyear)
NQ Ivan CAPELLI (Project Four/Judd/Goodyear)
NQ Stefano MODENA (Minardi/Honda/Goodyear)
NPQ Michael BARTELS (Larrousse/Lamborghini/Pirelli)
NPQ Karl WENDLINGER (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli)

Quebras/Acidentes:

Brundle =($400)= acidente

Larini =($200)= acidente

Boutsen =($200)= acidente

Pirro =($0)= câmbio

Lehto =($0)= alternador

Comas =($0)= motor

Nannini =($0)= motor

Schumacher =($0)= câmbio

De Angelis =($0)= embreagem

Alesi =($0)= motor

Blundell =($0)= motor

Prost =($0)= câmbio

Hakkinen =($0)= suspensão
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1991 - 13ª Corrida - GP de Portugal Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 23/2/2020, 15:46

1991 - 13ª Corrida - GP de Portugal Classi39
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1991 - 13ª Corrida - GP de Portugal Empty Re: 1991 - 13ª Corrida - GP de Portugal

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos