GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1991 - 3ª Corrida - GP de San Marino

Ir para baixo

1991 - 3ª Corrida - GP de San Marino Empty 1991 - 3ª Corrida - GP de San Marino

Mensagem  Saimon 4/11/2019, 22:19

Data fictícia: Final do Mês 4

Circuito: Imola

Extensão: 5,040 km (61 voltas / 307,440 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Média
Acertos: O traçado é bastante seletivo. Os principais pontos de atenção são as fortes freadas em subida (Tosa) e descida (Rivazza), além do longo trecho inicial de pé embaixo, passando pela Tamburello, e as retomadas rápidas que antecedem as Variantes Alta e Bassa. É necessário atacar as zebras nas Variantes e também na chicane Acque Minerale para buscar melhores tempos, portanto é fundamental um carro bem equilibrado e previsível.
Pneus: Sem observações
Motores: Sem observações

Traçado:

1991 - 3ª Corrida - GP de San Marino Imola10


Condições Climáticas:

Treinos: nublado, 21 a 23°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: garoando, 20 a 22°C, pista pouco molhada (chuva parando, pista deve secar gradativamente)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 07/11/2019 (quinta-feira)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3920
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1991 - 3ª Corrida - GP de San Marino Empty Treinos

Mensagem  Saimon 4/11/2019, 22:19

Pré-Qualificação

Céu nublado em Imola. A F1 abre a temporada européia mais uma vez no circuito italiano.
Chaves abre a Pré-Qualificação virando 1'26"165.
Blundell marca 1'25"447.
Bernard registra 1'26"191.
Lehto vira 1'25"421.
Morbidelli marca 1'25"294. Bernard é eliminado.
Caffi registra 1'24"999 para encerrar a Pré-Qualificação com o melhor tempo. Chaves está eliminado. A AGS está fora da corrida.

Classificação - Pré-Qualificação:

Alex CAFFI (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'24"999
Gianni MORBIDELLI (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'25"294
JJ LEHTO (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'25"421
Mark BLUNDELL (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'25"447
Pedro CHAVES (AGS/Lamborghini/Pirelli) 1'26"165
Eric BERNARD (AGS/Lamborghini/Pirelli) 1'26"191


1ª Sessão

Bartels abre a primeira sessão oficial virando 1'26"139.
Wendlinger marca 1'25"708.
Suzuki tem problemas e fica na garagem da Larrousse, que trabalha para colocar o carro do japonês na próxima sessão.
Grouillard registra 1'26"114.
Nannini faz 1'25"143.
Alboreto vira 1'23"662.
Herbert registra 1'24"734.
Zanardi é o próximo. O italiano faz 1'24"713.
Warwick vira 1'24"681.
Modena registra 1'24"316.
Capelli trava as rodas na freada da Tosa e marca 1'24"739.
Senna vira 1'22"835, melhor tempo até aqui.
Brundle marca 1'23"468.
Hakkinen faz 1'23"476.
Gugelmin registra 1'24"634.
Nakajima crava 1'24"400.
Larini vem na seqüência e faz 1'23"957.
Johansson marca 1'23"766.
Prost vira 1'23"139.
Boutsen registra 1'23"829.
Patrese faz 1'23"360.
Berger retorna aos boxes antes de abrir sua volta rápida. Os mecânicos tentam ajustar a nova asa dianteira que estão estreando neste fim de semana. Parece que há algum problema.
Alesi vira 1'23"859.
De Angelis toma a ponta do treino ao marcar 1'22"568.
Mansell faz 1'22"579 e fica logo atrás do italiano.
Schumacher vira 1'22"761 e fecha a primeira sessão na terceira posição.

Classificação - 1ª Sessão:

Elio DE ANGELIS (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'22"568
Nigel MANSELL (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'22"579
Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'22"761
Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'22"835
Alain PROST (Potere/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"139
Riccardo PATRESE (Potere/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"360
Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'23"468
Mika HAKKINEN (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'23"476
Michele ALBORETO (Nürburg/Honda/Goodyear) 1'23"662
10º Stefan JOHANSSON (Nürburg/Honda/Goodyear) 1'23"766
11º Thierry BOUTSEN (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'23"829
12º Jean ALESI (Rocca/Ferrari/Goodyear) 1'23"859
13º Nicola LARINI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'23"957
14º Stefano MODENA (Minardi/Honda/Goodyear) 1'24"316
15º Satoru NAKAJIMA (Minardi/Honda/Goodyear) 1'24"400
16º Maurício GUGELMIN (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'24"634
17º Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) 1'24"681
18º Alessandro ZANARDI (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'24"713
19º Johnny HERBERT (Vector/Yamaha/Goodyear) 1'24"734
20º Ivan CAPELLI (Project Four/Judd/Goodyear) 1'24"739
21º Alex CAFFI (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'24"999
22º Alessandro NANNINI (Vector/Yamaha/Goodyear) 1'25"143
23º Gianni MORBIDELLI (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'25"294
24º JJ LEHTO (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'25"421
25º Mark BLUNDELL (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'25"447
26º Karl WENDLINGER (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'25"708
27º Olivier GROUILLARD (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'26"114
28º Michael BARTELS (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) 1'26"139
29º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) sem tempo
30º Gerhard BERGER (Rocca/Ferrari/Goodyear) sem tempo

2ª Sessão

Blundell abre a segunda sessão virando 1'25"380 e subindo para vigésimo quarto. O britânico vai obtendo sua primeira classificação para a corrida.
Lehto faz 1'24"972 e pula para vigésimo primeiro.
Morbidelli marca 1'24"841 e toma a posição do companheiro.
Caffi registra 1'24"805, retomando a vigésima primeira posição.
Bartels vira 1'25"626, vigésimo sexto tempo.
Wendlinger marca 1'25"388 e recupera seu lugar na corrida, eliminando Bartels.
Suzuki vem muito lento e sua volta de saída dos boxes e logo retorna. Nada deu certo para o japonês hoje, com problemas mecânicos desde a primeira sessão.
Grouillard vira 1'25"693, não conseguindo se classificar.
Nannini faz 1'24"730 e sobe para décimo nono.
Alboreto marca 1'23"487, pouco melhorando seu tempo.
Herbert registra 1'24"536 e pula para décimo sexto.
Zanardi tem problemas e é obrigado a retornar para os boxes antes de fechar sua volta.
Warwick faz 1'24"227 e sobe para décimo quarto.
Modena marca 1'24"263, não conseguindo recuperar a posição perdida para o britânico.
Capelli registra 1'24"379, décimo sexto tempo.
Senna vira 1'22"640, terceiro tempo.
Brundle faz 1'23"258 e pula para sexto.
Hakkinen marca 1'23"229 e supera o companheiro, ficando com a sexta posição no momento.
Gugelmin registra 1'24"121 e leva a Coloni à décima quarta posição. Bela volta do brasileiro!
Nakajima faz 1'24"230, décimo sexto tempo.
Larini vira 1'23"383 e sobe para nono. Bela volta do italiano com a Collepin!
Johansson marca 1'23"299, subindo para oitavo.
Prost registra 1'22"928 e segue em quinto.
Boutsen é o próximo. O belga faz 1'23"671, continuando na décima segunda posição.
Patrese marca 1'22"713 e pula para quarto.
A asa dianteira de Berger se desprende e o austríaco perde o controle do carro na Piratella, indo bater na barreira de proteção! A batida foi forte e todos se preocupam, porém o piloto sai ileso do carro. Que susto! Sem tempo, Berger está fora da corrida!
Há algo muito errado com os carros da Rocca hoje: a asa dianteira de Alesi também se solta sozinha no meio de sua volta rápida. Felizmente o francês consegue evitar uma batida, retornando aos boxes lentamente. Que coisa! Certamente os comissários de segurança não devem estar nada contentes com a equipe italiana. Com as asas se desprendendo desta forma, o risco de acidentes é muito alto e já se concretizou com a forte batida de Berger.
De Angelis extrai ainda mais de seu Savoia e melhora seu tempo para 1'22"498.
No entanto, Mansell consegue tirar mais de seu Fittipaldi e marca 1'22"312, tomando a ponta!
Não contente, Schumacher voa baixo para registrar 1'22"055! É pole para o alemão!

Classificação - Final:

Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'22"055
Nigel MANSELL (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'22"312
Elio DE ANGELIS (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'22"498
Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'22"640
Riccardo PATRESE (Potere/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"713
Alain PROST (Potere/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"928
Mika HAKKINEN (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'23"229
Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'23"258
Stefan JOHANSSON (Nürburg/Honda/Goodyear) 1'23"299
10º Nicola LARINI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'23"383
11º Michele ALBORETO (Nürburg/Honda/Goodyear) 1'23"487
12º Thierry BOUTSEN (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'23"671
13º Jean ALESI (Rocca/Ferrari/Goodyear) 1'23"859
14º Maurício GUGELMIN (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'24"121
15º Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) 1'24"227
16º Satoru NAKAJIMA (Minardi/Honda/Goodyear) 1'24"230
17º Stefano MODENA (Minardi/Honda/Goodyear) 1'24"263
18º Ivan CAPELLI (Project Four/Judd/Goodyear) 1'24"379
19º Johnny HERBERT (Vector/Yamaha/Goodyear) 1'24"536
20º Alessandro ZANARDI (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'24"713
21º Alessandro NANNINI (Vector/Yamaha/Goodyear) 1'24"730
22º Alex CAFFI (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'24"805
23º Gianni MORBIDELLI (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'24"841
24º JJ LEHTO (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'24"972
25º Mark BLUNDELL (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'25"380
26º Karl WENDLINGER (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'25"388

27º Michael BARTELS (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) 1'25"626
28º Olivier GROUILLARD (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'25"693
29º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) sem tempo
30º Gerhard BERGER (Rocca/Ferrari/Goodyear) sem tempo
31º Pedro CHAVES (AGS/Lamborghini/Pirelli) 1'26"165
32º Eric BERNARD (AGS/Lamborghini/Pirelli) 1'26"191

Quebras/Acidentes:

Bernard =($0)= alavanca de câmbio

Suzuki =($0)= bateria/câmbio

Berger =($400)= asa dianteira/acidente

Zanardi =($0)= embreagem

Alesi =($0)= asa dianteira
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3920
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1991 - 3ª Corrida - GP de San Marino Empty Pilotos reclamando dos acertos

Mensagem  Saimon 4/11/2019, 22:20

#9 Jean Alesi
#10 Gerhard Berger
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3920
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1991 - 3ª Corrida - GP de San Marino Empty Corrida

Mensagem  Saimon 12/11/2019, 20:14

Domingo de tempo fechado em Imola. Neste momento cai uma fina garoa sobre o circuito, o que mantém a pista um pouco molhada. Desta forma, os carros estão no grid todos calçando pneus de chuva. Os Fittipaldi dominam a primeira fila, com jovem alemão Schumacher na pole. Os Savoia de De Angelis e Senna partem na segunda fila. Patrese e Prost formam uma terceira fila toda da Potere, enquanto a quarta é dos Biscazzi de Hakkinen e Brundle. Johansson e Larini completam o top-10.
Zanardi teve problemas na volta de alinhamento e terá que largar dos boxes. Os demais partem para a volta de apresentação, após a autorização da direção de prova.
Os pilotos aproveitam para sentir as condições da pista, enquanto o público faz festa, especialmente com a passagem dos Savoia, Potere e Rocca.
Em seguida, todos realinham. Zanardi está pronto nos pits. Em breve teremos a largada.

Largada: Schumacher - Mansell - De Angelis - Senna - Patrese - Prost - Hakkinen - Brundle - Johansson - Larini - Alboreto - Boutsen - Alesi - Gugelmin - Warwick - Nakajima - Modena - Capelli - Herbert - Nannini - Caffi - Morbidelli - Lehto - Blundell - Wendlinger - Zanardi

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores. Tudo pronto para a largada quando acendem as luzes verdes e começa o GP de San Marino! Schumacher larga fechando para cima de Mansell, enquanto De Angelis vem por dentro e Senna por fora para passar o britânico. Na Tamburello, os dois Savoia deixam o alemão para trás. Na freada da Tosa, Senna cruza a pista para vir por dentro e tomar a ponta! Patrese aplica manobra semelhante sobre Mansell e toma a quarta posição. Alesi faz grande largada e aparece na Tosa emparelhado com Johansson para tomar a nona posição. Boutsen vem por dentro na Piratella e passa Johansson. Alesi força por dentro na Acque Minerale e deixa Brundle para trás. Morbidelli espalha na Piratella e fica na barreira de proteção. Patrese pressiona Schumacher, querendo a terceira posição. Alesi vem por dentro na freada da Rivazza para passar Hakkinen. O francês já é sétimo. Gugelmin aplica manobra semelhante sobre Larini.

Fim da 1ª Volta: Senna - De Angelis - Schumacher - Patrese - Mansell - Prost - Alesi - Hakkinen - Brundle - Boutsen - Johansson - Alboreto - Gugelmin - Larini - Warwick - Capelli - Nakajima - Herbert - Modena - Nannini - Caffi - Lehto - Blundell - Wendlinger - Zanardi - Morbidelli(fora)

[Volta 2] Patrese sai do vácuo de Schumacher e vem por dentro na freada da Tosa para fazer a ultrapassagem. Alesi sai da Tamburello colado em Prost e tira de lado na freada da Tosa para passar por dentro. Boutsen ataca Brundle. Larini segura Warwick. Lehto pressiona Caffi. Alesi segue nadando de braçada na pista molhada e já cola em Mansell. Warwick vem por dentro na Acque Minerale e deixa Larini para trás. Wendlinger balança na freada da Acque Minerale e perde o controle do carro, escapando da pista e indo parar na barreira de proteção. A primeira corrida da Onyx no ano termina cedo. Lehto vem por dentro na freada da Rivazza e passa Caffi. Alesi força por dentro na Variante Bassa e deixa Mansell para trás.

Fim da 2ª Volta: Senna - De Angelis - Patrese - Schumacher - Alesi - Mansell - Prost - Hakkinen - Brundle - Boutsen - Johansson - Alboreto - Gugelmin - Warwick - Larini - Capelli - Nakajima - Herbert - Modena - Nannini - Lehto - Caffi - Blundell - Zanardi - Wendlinger(fora)

[Volta 3] Senna voa na frente e já abre 2,7 segundos em relação a De Angelis. Alesi vem pra cima de Schumacher. Uma Rocca totalmente diferente hoje em relação aos treinos! Boutsen pressiona Brundle. Gugelmin cola em Alboreto. Capelli vem por dentro na freada da Variante Alta e deixa Larini para trás. Alesi tira de lado na entrada da Rivazza e deixa Schumacher para trás.

Fim da 3ª Volta: Senna - De Angelis - Patrese - Alesi - Schumacher - Mansell - Prost - Hakkinen - Brundle - Boutsen - Johansson - Alboreto - Gugelmin - Warwick - Capelli - Larini - Nakajima - Herbert - Modena - Nannini - Lehto - Caffi - Blundell - Zanardi

[Volta 4] Alesi já se aproxima de Patrese para brigar pela terceira posição. Que início de prova do francês! Gugelmin pressiona Alboreto. Nakajima vem por dentro na Tosa e passa Larini. Herbert erra a freada da Tosa e espalha para fora da pista, indo parar na caixa de brita, de onde não consegue voltar. Alesi sai do vácuo de Patrese na descida da Rivazza e vem por dentro na freada para fazer mais uma ultrapassagem. Brundle bloqueia a linha de dentro e Boutsen tenta vir por fora na Rivazza, mas calcula mal a manobra e acaba colocando duas rodas grama. O belga perde o controle do carro e vai parar no muro de proteção. Felizmente tudo bem com o piloto.

Fim da 4ª Volta: Senna - De Angelis - Alesi - Patrese - Schumacher - Mansell - Prost - Hakkinen - Brundle - Johansson - Alboreto - Gugelmin - Warwick - Capelli - Nakajima - Larini - Modena - Nannini - Lehto - Caffi - Blundell - Zanardi - Boutsen(fora) - Herbert(fora)

[Volta 5] Já não chove mais em Imola e o sol começa a aparecer entre as nuvens. Senna já abre 5,1 segundos na frente. De Angelis vem 2,3 à frente de Alesi. Capelli vem pra cima de Warwick. Modena passa Larini na Variante Alta.

Fim da 5ª Volta: Senna - De Angelis - Alesi - Patrese - Schumacher - Mansell - Prost - Hakkinen - Brundle - Johansson - Alboreto - Gugelmin - Warwick - Capelli - Nakajima - Modena - Larini - Nannini - Lehto - Caffi - Blundell - Zanardi

[Volta 6] Alesi já vem se aproximando de De Angelis. Gugelmin pressiona Alboreto. Nannini passa Larini na Piratella. Capelli vem por dentro na Variante Alta e deixa Warwick para trás.

Fim da 6ª Volta: Senna - De Angelis - Alesi - Patrese - Schumacher - Mansell - Prost - Hakkinen - Brundle - Johansson - Alboreto - Gugelmin - Capelli - Warwick - Nakajima - Modena - Nannini - Larini - Lehto - Caffi - Blundell - Zanardi

[Volta 7] Alesi cola em De Angelis. Vale a segunda posição! Gugelmin segue na cola de Alboreto, enquanto Capelli cola nos dois trazendo Warwick consigo.
[Volta 8] De Angelis bloqueia a linha de dentro e segura Alesi na Tosa. Capelli vem soltando fumaça após a Tamburello e vai parando. Alesi segue pressionando De Angelis, que defende com unhas e dentes a segunda posição. Larini segue lento e é ultrapassado por Lehto na Rivazza.

Fim da 8ª Volta: Senna - De Angelis - Alesi - Patrese - Schumacher - Mansell - Prost - Hakkinen - Brundle - Johansson - Alboreto - Gugelmin - Warwick - Nakajima - Modena - Nannini - Lehto - Larini - Caffi - Blundell - Zanardi - Capelli(fora)

[Volta 9] Alesi sai do vácuo de De Angelis e desta vez consegue tomar a linha de dentro na freada da Tosa para fazer a ultrapassagem. O francês agora é segundo, depois de largar apenas na décima terceira posição! Gugelmin segue na cola de Alboreto.

Fim da 9ª Volta: Senna - Alesi - De Angelis - Patrese - Schumacher - Mansell - Prost - Hakkinen - Brundle - Johansson - Alboreto - Gugelmin - Warwick - Nakajima - Modena - Nannini - Lehto - Larini - Caffi - Blundell - Zanardi

[Volta 10] Senna lidera com 10,6 segundos de vantagem sobre Alesi. Gugelmin não consegue passar Alboreto e Warwick segue os dois de perto.
[Volta 11] A pista começa a melhorar e Warwick é o primeiro a ir aos boxes para colocar pneus slick.

Fim da 11ª Volta: Senna - Alesi - De Angelis - Patrese - Schumacher - Mansell - Prost - Hakkinen - Brundle - Johansson - Alboreto - Gugelmin - Nakajima - Modena - Nannini - Lehto - Larini - Caffi - Blundell - Zanardi - Warwick

[Volta 12] Blundell pressiona Caffi.
[Volta 13] A primeira volta de Warwick com slicks não foi boa e as equipes aguardam mais antes de arriscar por slicks. Gugelmin segue na cola de Alboreto.
[Volta 14] Alboreto fecha Gugelmin na Tosa e vai resistindo. Nannini entra nos boxes para por slicks.

Fim da 14ª Volta: Senna - Alesi - De Angelis - Patrese - Schumacher - Mansell - Prost - Hakkinen - Brundle - Johansson - Alboreto - Gugelmin - Nakajima - Modena - Lehto - Larini - Caffi - Blundell - Zanardi - Warwick - Nannini

[Volta 15] As condições da pista seguem melhorando e agora o líder Senna é quem vai para os boxes para colocar slicks. 6,4 a troca do brasileiro. Alesi também vem para sua troca: 8,4. Patrese é outro que também entra: 8,5 segundos. Gugelmin, Nakajima e Modena, que para junto com seu companheiro e fica esperando para fazer sua troca, também colocam slicks.

Fim da 15ª Volta: De Angelis - Senna - Schumacher - Mansell - Prost - Alesi - Hakkinen - Brundle - Patrese - Johansson - Alboreto - Lehto - Larini - Caffi - Blundell - Zanardi - Warwick - Gugelmin - Nakajima - Nannini - Modena

[Volta 16] Johansson vem soltando fumaça na reta dos boxes e vai parando. Nakajima pressiona Gugelmin. Os trilhos secos já são evidentes e agora os boxes lotam: De Angelis vem para os pits. 6,9 a troca da Savoia. Schumacher também pára: 9,3 segundos. Alesi passa Prost, que pouco depois vem para os boxes. Hakkinen também entra. Brundle chega logo depois da saída do companheiro para fazer sua troca, mas a Biscazzi se atrapalha e o britânico perde bastante tempo. Lehto, Larini e Zanardi também fazem suas trocas.

Fim da 16ª Volta: Senna - Mansell - Alesi - De Angelis - Patrese - Schumacher - Alboreto - Hakkinen - Prost - Caffi - Blundell - Warwick - Brundle - Gugelmin - Nakajima - Nannini - Lehto - Larini - Modena - Zanardi - Johansson(fora)

[Volta 17] Senna reassume a ponta. Prost cola em Hakkinen. Brundle volta logo atrás de Nakajima. Modena vem por dentro na Tosa e deixa Larini para trás. O japonês ataca Gugelmin e deixa o brasileiro para trás na Piratella. Brundle já ataca o Coloni e faz a ultrapassagem na Variante Alta. Modena vem por dentro na Rivazza e passa Lehto. Mansell nos boxes para sua troca de pneus. 9,3 o trabalho da Fittipaldi. Alboreto também pára. Brundle força por dentro na Variante Bassa e deixa Nakajima para trás.

Fim da 17ª Volta: Senna - Alesi - De Angelis - Patrese - Schumacher - Mansell - Hakkinen - Prost - Caffi - Blundell - Warwick - Brundle - Nakajima - Gugelmin - Alboreto - Nannini - Modena - Lehto - Larini - Zanardi

[Volta 18] Senna leva 16,1 segundos de vantagem sobre Alesi. De Angelis porém é o mais rápido da pista neste momento e está 3,9 segundos atrás do francês. Larini vem por dentro na Variante Alta e passa Lehto. Caffi vai aos boxes para colocar slicks.

Fim da 18ª Volta: Senna - Alesi - De Angelis - Patrese - Schumacher - Mansell - Hakkinen - Prost - Blundell - Warwick - Brundle - Nakajima - Gugelmin - Alboreto - Nannini - Modena - Larini - Lehto - Zanardi - Caffi

[Volta 19] Prost segue na cola de Hakkinen. Brundle vem pra cima de Warwick. Alboreto se aproxima de Gugelmin. Brundle mergulha por dentro na Rivazza e passa Warwick. Blundell nos boxes para finalmente colocar slicks.

Fim da 19ª Volta: Senna - Alesi - De Angelis - Patrese - Schumacher - Mansell - Hakkinen - Prost - Brundle - Warwick - Nakajima - Gugelmin - Alboreto - Nannini - Modena - Larini - Lehto - Zanardi - Caffi - Blundell

[Volta 20] Hakkinen cola em Mansell, trazendo Prost consigo. Nakajima vem pra cima de Warwick. Gugelmin segura Alboreto.
[Volta 21] Hakkinen sai do vácuo de Mansell e vem por dentro na freada da Tosa para tomar a sexta posição. Nakajima vem por dentro também na Tosa e passa Warwick. Alboreto vem por dentro na Rivazza e passa Gugelmin. Zanardi vem pra cima de Lehto.

Fim da 21ª Volta: Senna - Alesi - De Angelis - Patrese - Schumacher - Hakkinen - Mansell - Prost - Brundle - Nakajima - Warwick - Alboreto - Gugelmin - Nannini - Modena - Larini - Lehto - Zanardi - Caffi - Blundell(1)

[Volta 22] Mais rápido na pista seca, De Angelis vem chegando em Alesi. Prost cola em Mansell e pressiona. Zanardi vem por dentro na freada da Tosa e passa Lehto.

Fim da 22ª Volta: Senna - Alesi - De Angelis - Patrese - Schumacher - Hakkinen - Mansell - Prost - Brundle - Nakajima - Warwick - Alboreto - Gugelmin - Nannini - Modena - Larini - Zanardi - Lehto - Caffi(1) - Blundell(1)

[Volta 23] De Angelis cola em Alesi. Mansell segura Prost na Tosa. Nannini tem problemas e vai parando após a Acque Minerale.

Fim da 23ª Volta: Senna - Alesi - De Angelis - Patrese - Schumacher - Hakkinen - Mansell - Prost - Brundle - Nakajima - Warwick - Alboreto - Gugelmin - Modena - Larini - Zanardi - Lehto - Nannini(fora) - Caffi(1) - Blundell(1)

[Volta 24] Prost sai do vácuo de Mansell e vem por dentro na Tosa para fazer a ultrapassagem. Alesi segura De Angelis na Acque Minerale e vai resistindo. Hakkinen se aproxima de Schumacher.

Fim da 24ª Volta: Senna - Alesi - De Angelis - Patrese - Schumacher - Hakkinen - Prost - Mansell - Brundle - Nakajima - Warwick - Alboreto - Gugelmin - Modena - Larini - Zanardi - Lehto(1) - Caffi(1) - Blundell(1) - Nannini(fora)

[Volta 25] De Angelis sai do vácuo de Alesi e vem por dentro na Tosa, tomando a segunda posição. Hakkinen cola em Schumacher e pressiona. Os Fittipaldi não rendem bem na pista seca.

Fim da 25ª Volta: Senna - De Angelis - Alesi - Patrese - Schumacher - Hakkinen - Prost - Mansell - Brundle - Nakajima - Warwick - Alboreto - Gugelmin - Modena - Larini - Zanardi(1) - Lehto(1) - Caffi(1) - Blundell(1)

[Volta 26] Senna vai abrindo caminho na frente, com 18,8 segundos de vantagem sobre De Angelis. Schumacher bloqueia a linha de dentro e segura Hakkinen na Tosa. O finlandês segue na cola do alemã até a Rivazza, onde mergulha por dentro e consegue a ultrapassagem. Prost já cola no alemão.

Fim da 26ª Volta: Senna - De Angelis - Alesi - Patrese - Hakkinen - Schumacher - Prost - Mansell - Brundle - Nakajima - Warwick - Alboreto - Gugelmin - Modena - Larini(1) - Zanardi(1) - Lehto(1) - Caffi(1) - Blundell(1)

[Volta 27] Prost pressiona Schumacher, valendo a sexta posição. Alboreto vem pra cima de Warwick. Zanardi chega em Larini.
[Volta 28] Prost sai do vácuo de Schumacher e vem por dentro na Tosa para tomar a sexta posição. Warwick segura Alboreto. Zanardi passa Larini na Tosa. O italiano da Collepin depois recolhe para os boxes para a abandonar a prova, com problemas mecânicos.

Fim da 28ª Volta: Senna - De Angelis - Alesi - Patrese - Hakkinen - Prost - Schumacher - Mansell - Brundle - Nakajima - Warwick - Alboreto - Gugelmin - Modena - Zanardi(1) - Lehto(1) - Caffi(1) - Blundell(1) - Larini(fora)

[Volta 29] Alboreto sai do vácuo de Warwick e vem por dentro na freada da Tosa para tomar a posição do britânico.

Fim da 29ª Volta: Senna - De Angelis - Alesi - Patrese - Hakkinen - Prost - Schumacher - Mansell - Brundle - Nakajima - Alboreto - Warwick - Gugelmin - Modena(1) - Zanardi(1) - Lehto(1) - Caffi(1) - Blundell(1)

[Volta 30] Mansell se aproxima de Schumacher.
[Volta 31] Senna segue abrindo caminho na frente.

Fim da 31ª Volta: Senna - De Angelis - Alesi - Patrese - Hakkinen - Prost - Schumacher - Mansell - Brundle - Nakajima - Alboreto - Warwick - Gugelmin(1) - Modena(1) - Zanardi(1) - Lehto(1) - Caffi(1) - Blundell(1)

[Volta 32] Mansell cola em Schumacher.

Fim da 32ª Volta: Senna - De Angelis - Alesi - Patrese - Hakkinen - Prost - Schumacher - Mansell - Brundle - Nakajima - Alboreto - Warwick(1) - Gugelmin(1) - Modena(1) - Zanardi(1) - Lehto(1) - Caffi(1) - Blundell(1)

[Volta 33] Mansell pressiona Schumacher.

Fim da 33ª Volta: Senna - De Angelis - Alesi - Patrese - Hakkinen - Prost - Schumacher - Mansell - Brundle - Nakajima - Alboreto(1) - Warwick(1) - Gugelmin(1) - Modena(1) - Zanardi(1) - Lehto(1) - Caffi(1) - Blundell(1)

[Volta 34] Mansell vem por dentro na Tosa e deixa o companheiro Schumacher para trás.

Fim da 34ª Volta: Senna - De Angelis - Alesi - Patrese - Hakkinen - Prost - Mansell - Schumacher - Brundle - Nakajima - Alboreto(1) - Warwick(1) - Gugelmin(1) - Modena(1) - Zanardi(1) - Lehto(1) - Caffi(1) - Blundell(1)

[Volta 35] Brundle tem problemas e vem parando após a Piratella. Zanardi é outro que tem problemas mecânicos e estaciona após a Rivazza.

Fim da 35ª Volta: Senna - De Angelis - Alesi - Patrese - Hakkinen - Prost - Mansell - Schumacher - Nakajima - Brundle(fora) - Alboreto(1) - Warwick(1) - Gugelmin(1) - Modena(1) - Lehto(1) - Caffi(1) - Blundell(1) - Zanardi(fora)

[Volta 36] Senna ainda tem 15,9 segundos de vantagem sobre De Angelis, que segue mais rápido.

Fim da 36ª Volta: Senna - De Angelis - Alesi - Patrese - Hakkinen - Prost - Mansell - Schumacher - Nakajima - Alboreto(1) - Warwick(1) - Gugelmin(1) - Modena(1) - Lehto(1) - Caffi(1) - Blundell(1) - Brundle(fora)

[Volta 37] Senna segue abrindo caminho entre os retardatários.

Fim da 37ª Volta: Senna - De Angelis - Alesi - Patrese - Hakkinen - Prost - Mansell - Schumacher - Nakajima(1) - Alboreto(1) - Warwick(1) - Gugelmin(1) - Modena(1) - Lehto(1) - Caffi(1) - Blundell(1)

[Volta 38] Alesi vem na terceira posição, 8,1 segundos atrás de De Angelis. Os pilotos que estão andando rápido após as paradas devem ter optado por slicks mais macios, porém com isso necessitarão de uma parada extra.
[Volta 39] 14,9 segundos é a diferença entre Senna e De Angelis. O italiano segue rápido e se aproximando.
[Volta 40] Alesi nos boxes para troca de pneus. 8,9 o trabalho da Rocca, devolvendo o francês ainda na terceira posição. Nakajima também entra nos boxes para trocar pneus.

Fim da 40ª Volta: Senna - De Angelis - Alesi - Patrese - Hakkinen - Prost - Mansell - Schumacher - Alboreto(1) - Warwick(1) - Gugelmin(1) - Modena(1) - Nakajima(1) - Lehto(1) - Caffi(1) - Blundell(1)

[Volta 41] De Angelis nos boxes. 6,8 o trabalho da Savoia. Modena vem pra cima de Gugelmin.
[Volta 42] Modena pressiona Gugelmin. Caffi se aproxima de Lehto.
[Volta 43] Gugelmin vai segurando Modena. Caffi cola em Lehto.
[Volta 44] Modena força por dentro na Rivazza e deixa Gugelmin para trás. Lehto segura Caffi.

Fim da 44ª Volta: Senna - De Angelis - Alesi - Patrese - Hakkinen - Prost - Mansell - Schumacher - Alboreto(1) - Warwick(1) - Modena(1) - Gugelmin(1) - Nakajima(1) - Lehto(1) - Caffi(1) - Blundell(1)

[Volta 45] Lehto segura Caffi na Tosa e vai resistindo.
[Volta 46] Caffi vem por dentro na freada da Tosa e deixa Lehto para trás. Warwick tem problemas e estaciona após a Variante Alta.

Fim da 46ª Volta: Senna - De Angelis - Alesi - Patrese - Hakkinen - Prost - Mansell - Schumacher - Alboreto(1) - Modena(1) - Gugelmin(1) - Nakajima(1) - Caffi(1) - Lehto(1) - Blundell(1) - Warwick(fora)

[Volta 47] Senna e De Angelis viram tempos parecidos, porém a vantagem do brasileiro é de 35,8 segundos na frente.

Fim da 47ª Volta: Senna - De Angelis - Alesi - Patrese - Hakkinen - Prost - Mansell - Schumacher - Alboreto(1) - Modena(1) - Gugelmin(1) - Nakajima(1) - Caffi(1) - Lehto(1) - Blundell(1)

[Volta 48] Alesi vem 17,0 segundos atrás de De Angelis, mas se distancia de Patrese na terceira posição. O italiano da Potere vem 2,7 segundos atrás do francês. O ritmo de Hakkinen vem caindo e Prost vem se aproximando para brigar pela quinta posição.
[Volta 49] Prost cola em Hakkinen.

Fim da 49ª Volta: Senna - De Angelis - Alesi - Patrese - Hakkinen - Prost - Mansell - Schumacher - Alboreto(1) - Modena(1) - Gugelmin(1) - Nakajima(1) - Caffi(1) - Lehto(1) - Blundell(2)

[Volta 50] Prost pressiona Hakkinen.
[Volta 51] Prost vem por dentro na Rivazza e deixa Hakkinen para trás. O finlandês parece sofrer com os pneus.

Fim da 51ª Volta: Senna - De Angelis - Alesi - Patrese - Prost - Hakkinen - Mansell - Schumacher - Alboreto(1) - Modena(1) - Gugelmin(1) - Nakajima(1) - Caffi(1) - Lehto(1) - Blundell(2)

[Volta 52] Nakajima se aproxima de Gugelmin.
[Volta 53] Senna abre caminho entre os retardatários, se aproximando da vitória.

Fim da 53ª Volta: Senna - De Angelis - Alesi - Patrese - Prost - Hakkinen - Mansell - Schumacher - Alboreto(1) - Modena(1) - Gugelmin(1) - Nakajima(1) - Caffi(1) - Lehto(2) - Blundell(2)

[Volta 54] Nakajima cola em Gugelmin e pressiona.

Fim da 54ª Volta: Senna - De Angelis - Alesi - Patrese - Prost - Hakkinen - Mansell - Schumacher - Alboreto(1) - Modena(1) - Gugelmin(1) - Nakajima(1) - Caffi(2) - Lehto(2) - Blundell(2)

[Volta 55] O pneu dianteiro direito de Hakkinen estoura na aproximação da Tosa e o finlandês escapa, indo parar na caixa de brita. Fim de prova para a Biscazzi. Gugelmin segue segurando Nakajima com unhas e dentes.

Fim da 55ª Volta: Senna - De Angelis - Alesi - Patrese - Prost - Mansell - Schumacher - Hakkinen(fora) - Alboreto(1) - Modena(1) - Gugelmin(1) - Nakajima(1) - Caffi(2) - Lehto(2) - Blundell(2)

[Volta 56] Nakajima força por dentro na Rivazza e consegue a ultrapassagem sobre Gugelmin.

Fim da 56ª Volta: Senna - De Angelis - Alesi - Patrese - Prost - Mansell - Schumacher - Alboreto(1) - Modena(1) - Nakajima(1) - Gugelmin(1) - Hakkinen(fora) - Caffi(2) - Lehto(2) - Blundell(2)

[Volta 57] Schumacher toma uma volta de Senna. Péssimo desempenho da Fittipaldi na corrida de hoje.

Fim da 57ª Volta: Senna - De Angelis - Alesi - Patrese - Prost - Mansell - Schumacher(1) - Alboreto(1) - Modena(1) - Nakajima(1) - Gugelmin(1) - Caffi(2) - Lehto(2) - Blundell(2) - Hakkinen(fora)

[Volta 58] A Savoia se aproxima de uma dobradinha e vai reassumindo a liderança dos dois campeonatos.

Fim da 58ª Volta: Senna - De Angelis - Alesi - Patrese - Prost - Mansell - Schumacher(1) - Alboreto(1) - Modena(1) - Nakajima(1) - Gugelmin(1) - Caffi(2) - Lehto(2) - Blundell(2)

[Volta 59] A vantagem de Senna na frente mantém-se na casa de 35,5 segundos. De Angelis já abre 24,1 em relação a Alesi.
[Volta 60] Alesi, em terceiro, vai conseguindo um resultado impressionante com a Rocca, dada a posição de largada. Apresentação de gala do francês, especialmente na chuva no início da prova.
[Volta 61] Senna abre a última volta. Ainda há tempo para dar uma volta sobre Mansell antes de cruzar a linha de chegada e vencer o GP de San Marino e forma categórica! Festa da Savoia! Vibra muito o brasileiro! De Angelis chega para completar a festa, na segunda posição. Alesi é terceiro e comemora seu segundo pódium na F1. Bastante festa também no pitwall da Rocca! Patrese, Prost e Mansell fecham a zona de pontuação.

Fim da Corrida: Senna - De Angelis - Alesi - Patrese - Prost - Mansell(1) - Schumacher(1) - Alboreto(1) - Modena(1) - Nakajima(1) - Gugelmin(1) - Caffi(2) - Lehto(2) - Blundell(2)

Classificação - Final:

Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1h29'08"123
Elio DE ANGELIS (Savoia/Savoia/Goodyear) +35"390
Jean ALESI (Rocca/Ferrari/Goodyear) +1'01"403
Riccardo PATRESE (Potere/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'08"953
Alain PROST (Potere/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'15"453
Nigel MANSELL (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) +1 volta
Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) +1 volta
Michele ALBORETO (Nürburg/Honda/Goodyear) +1 volta
Stefano MODENA (Minardi/Honda/Goodyear) +1 volta
10º Satoru NAKAJIMA (Minardi/Honda/Goodyear) +1 volta
11º Maurício GUGELMIN (Coloni/Ferrari/Goodyear) +1 volta
12º Alex CAFFI (Jordan/Ilmor/Goodyear) +2 voltas
13º JJ LEHTO (Tyrant/Judd/Goodyear) +2 voltas
14º Mark BLUNDELL (Jordan/Ilmor/Goodyear) +2 voltas

AB Mika HAKKINEN (Biscazzi/Renault/Goodyear) 54 voltas
AB Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) 44 voltas
AB Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) 34 voltas
AB Alessandro ZANARDI (Coloni/Ferrari/Goodyear) 33 voltas
AB Nicola LARINI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 26 voltas
AB Alessandro NANNINI (Vector/Yamaha/Goodyear) 22 voltas
AB Stefan JOHANSSON (Nürburg/Honda/Goodyear) 15 voltas
AB Ivan CAPELLI (Project Four/Judd/Goodyear) 7 voltas
AB Thierry BOUTSEN (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 3 voltas
AB Johnny HERBERT (Vector/Yamaha/Goodyear) 3 voltas
AB Karl WENDLINGER (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1 volta
AB Gianni MORBIDELLI (Tyrant/Judd/Goodyear) 0 voltas

NQ Michael BARTELS (Larrousse/Lamborghini/Pirelli)
NQ Olivier GROUILLARD (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli)
NQ Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Pirelli)
NQ Gerhard BERGER (Rocca/Ferrari/Goodyear)
NPQ Pedro CHAVES (AGS/Lamborghini/Pirelli)
NPQ Eric BERNARD (AGS/Lamborghini/Pirelli)

Quebras/Acidentes:

Zanardi =($0)= eletrônica/suspensão

Morbidelli =($200)= acidente

Wendlinger =($200)= acidente

Larini =($0)= embreagem

Herbert =($0)= rodada

Boutsen =($200)= acidente

Capelli =($0)= motor

Johansson =($0)= motor

Nannini =($0)= transmissão

Brundle =($0)= câmbio

Warwick =($0)= câmbio

Hakkinen =($0)= pneu
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3920
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1991 - 3ª Corrida - GP de San Marino Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 12/11/2019, 20:14

1991 - 3ª Corrida - GP de San Marino Classi29
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3920
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1991 - 3ª Corrida - GP de San Marino Empty Re: 1991 - 3ª Corrida - GP de San Marino

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos