GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1990 - 4ª Corrida - GP de Mônaco

Ir para baixo

1990 - 4ª Corrida - GP de Mônaco Empty 1990 - 4ª Corrida - GP de Mônaco

Mensagem  Saimon 30/4/2019, 20:01

Data fictícia: Final do Mês 5

Circuito: Monte Carlo

Extensão: 3,328 km (78 voltas / 259,584 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Baixa
Acertos: Circuito bastante sinuoso e com pouco espaço para acelerar, portanto é fundamental ter aderência e aceleração rápida. Como todo circuito de rua, possui bumping alto e um descuido por jogar o carro no guard-rail.
Pneus: Características da pista favorecem Pirelli
Motores: Sem observações

Traçado:

1990 - 4ª Corrida - GP de Mônaco Monte_10


Condições Climáticas:

Treinos: parcialmente nublado, 23 a 26°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: parcialmente nublado, 24 a 27°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 03/05/2019 (sexta-feira)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1990 - 4ª Corrida - GP de Mônaco Empty Treinos

Mensagem  Saimon 30/4/2019, 20:02

Pré-Qualificação

Céu parcialmente encoberto no principado de Mônaco. A F1 chega a um de seus mais tradicionais palcos para a quarta etapa da temporada 1990.
Donnelly é quem abre os trabalhos na Pré-Qualificação, virando 1'24"698.
Lehto vira 1'24"582.
Gachot registra 1'24"072.
Dalmas faz 1'24"404.
Grouillard marca 1'24"270. Donnelly é eliminado.
Suzuki fecha a sessão virando 1'24"180, ficando com a segunda posição. Lehto é eliminado e a AGS fica fora da próxima fase.

Classificação - Pré-Qualificação:

Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'24"072
Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'24"180
Olivier GROUILLARD (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'24"270
Yannick DALMAS (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'24"404
JJ LEHTO (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'24"582
Martin DONNELLY (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'24"698


1ª Sessão

Modena vem para abrir a primeira sessão do treino oficial. O italiano vira 1'22"967.
Capelli marca 1'23"120.
Morbidelli empaca na saída dos boxes. A Tyrant é obrigada a empurrar o carro de volta para a garagem.
Tarquini faz 1'24"241.
Pirro marca 1'24"325.
Warwick registra 1'23"230.
Senna vira 1'21"917, tomando a ponta do treino.
Bernard marca 1'23"091.
Alboreto faz 1'22"746.
Herbert vem para sua volta. O britânico vira 1'22"963.
Boutsen marca 1'22"761.
Piquet registra 1'22"257.
Brundle vira 1'22"604.
Gugelmin vem na seqüência. O brasileiro faz 1'23"685.
Nannini marca 1'22"908.
Caffi registra 1'23"444.
Nakajima faz 1'23"158.
Larini vira 1'23"423.
Bellof é o próximo. O alemão marca 1'22"763.
Alesi faz 1'23"181.
Berger registra 1'23"012.
Johansson marca 1'22"460.
Patrese vira 1'22"226.
Prost vem para sua volta e faz 1'21"967.
De Angelis registra 1'22"117.
Mansell fecha a primeira sessão virando 1'21"974, terceiro tempo.

Classificação - 1ª Sessão:

Ayrton SENNA (Savoia/Honda/Goodyear) 1'21"917
Alain PROST (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'21"967
Nigel MANSELL (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'21"974
Elio DE ANGELIS (Savoia/Honda/Goodyear) 1'22"117
Riccardo PATRESE (Potere/Ferrari/Pirelli) 1'22"226
Nelson PIQUET (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'22"257
Stefan JOHANSSON (Potere/Ferrari/Pirelli) 1'22"460
Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'22"604
Michele ALBORETO (Nürburg/Lamborghini/Goodyear) 1'22"746
10º Thierry BOUTSEN (Williams/Judd/Goodyear) 1'22"761
11º Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 1'22"763
12º Alessandro NANNINI (Vector/Judd/Pirelli) 1'22"908
13º Johnny HERBERT (Vector/Judd/Pirelli) 1'22"963
14º Stefano MODENA (Minardi/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'22"967
15º Gerhard BERGER (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"012
16º Eric BERNARD (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'23"091
17º Ivan CAPELLI (Minardi/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'23"120
18º Satoru NAKAJIMA (Nürburg/Lamborghini/Goodyear) 1'23"158
19º Jean ALESI (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"181
20º Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) 1'23"230
21º Nicola LARINI (Project Four/Judd/Goodyear) 1'23"423
22º Alex CAFFI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'23"444
23º Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"685
24º Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'24"072
25º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'24"180
26º Gabriele TARQUINI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'24"241
27º Olivier GROUILLARD (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'24"270
28º Emanuele PIRRO (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'24"325
29º Yannick DALMAS (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'24"404
30º Gianni MORBIDELLI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) sem tempo

2ª Sessão

Gachot abre a segunda sessão virando 1'23"994, pouco melhorando seu tempo.
Dalmas faz 1'24"003 e sobe para vigésimo quinto.
Grouillard vira 1'23"826, vigésimo quarto tempo.
Suzuki registra 1'23"813, pulando para vigésimo quarto. Dalmas é eliminado.
Modena marca 1'22"557 e pula para oitavo. Bela volta do italiano com a Minardi!
Capelli faz 1'23"113 e segue na mesma posição.
A Tyrant não consegue consertar o carro de Morbidelli a tempo e o italiano fica fora da corrida.
Tarquini vira 1'23"938, conseguindo a vigésima sexta posição.
Pirro marca 1'24"066 e não consegue roubar a vaga de Tarquini no grid.
Warwick faz 1'22"771, décimo terceiro tempo.
Senna vira 1'21"846 e não consegue melhorar significativamente seu tempo. O brasileiro fica sob risco de perder a pole.
Bernard marca 1'22"937, subindo duas posições.
Alboreto registra 1'22"308 e pula para sétimo. Boa volta do italiano.
Herbert faz 1'23"143 e não consegue melhorar seu tempo.
Boutsen vira 1'22"230, pulando para sexto. A Williams necessita desesperadamente de resultados.
Piquet marca 1'21"820 e toma a ponta do treino!
Brundle faz 1'22"765 e não melhora seu tempo.
Gugelmin registra 1'23"339, subindo duas posições.
Nannini é o próximo. O italiano vira 1'22"711, décimo segundo tempo.
Caffi faz 1'22"816, subindo para décimo quinto.
Nakajima marca 1'22"460, igualando o tempo de Johansson e ficanco na décima posição neste momento. A Nürburg faz um treino muito forte!
Larini registra 1'23"254 e recupera uma posição.
Bellof vira 1'22"207, pulando para sexto.
Alesi marca 1'23"422 e não consegue melhorar seu tempo. Péssimo treino do francês.
Berger registra 1'22"528, subindo para décimo segundo.
Johansson faz 1'22"037, quinto tempo.
Patrese tira tudo de seus pneus Pirelli e vira 1'21"640, tomando a ponta! Bela volta do italiano!
Prost voa baixo nas ruas do principado e consegue a marca de 1'21"516! O francês toma a ponta!
De Angelis registra 1'21"808 e sobe para terceiro.
Mansell abre sua volta para fechar o treino. O britânico usa cada centímetro da pista e consegue virar 1'21"436! É pole!

Classificação - Final:

Nigel MANSELL (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'21"436
Alain PROST (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'21"516
Riccardo PATRESE (Potere/Ferrari/Pirelli) 1'21"640
Elio DE ANGELIS (Savoia/Honda/Goodyear) 1'21"808
Nelson PIQUET (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'21"820
Ayrton SENNA (Savoia/Honda/Goodyear) 1'21"846
Stefan JOHANSSON (Potere/Ferrari/Pirelli) 1'22"037
Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 1'22"207
Thierry BOUTSEN (Williams/Judd/Goodyear) 1'22"230
10º Michele ALBORETO (Nürburg/Lamborghini/Goodyear) 1'22"308
11º Satoru NAKAJIMA (Nürburg/Lamborghini/Goodyear) 1'22"460
12º Gerhard BERGER (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"528
13º Stefano MODENA (Minardi/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'22"557
14º Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'22"604
15º Alessandro NANNINI (Vector/Judd/Pirelli) 1'22"711
16º Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) 1'22"771
17º Alex CAFFI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'22"816
18º Eric BERNARD (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'22"937
19º Johnny HERBERT (Vector/Judd/Pirelli) 1'22"963
20º Ivan CAPELLI (Minardi/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'23"113
21º Jean ALESI (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"181
22º Nicola LARINI (Project Four/Judd/Goodyear) 1'23"254
23º Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"339
24º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'23"813
25º Olivier GROUILLARD (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'23"826
26º Gabriele TARQUINI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"938

27º Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'23"994
28º Yannick DALMAS (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'24"003
29º Emanuele PIRRO (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'24"066
30º Gianni MORBIDELLI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) sem tempo
31º JJ LEHTO (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'24"582
32º Martin DONNELLY (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'24"698

Quebras/Acidentes:

Morbidelli =($0)= câmbio

Brundle =($0)= vela
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1990 - 4ª Corrida - GP de Mônaco Empty Pilotos reclamando dos acertos

Mensagem  Saimon 30/4/2019, 20:03

#12 Gianni Morbidelli
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1990 - 4ª Corrida - GP de Mônaco Empty Corrida

Mensagem  Saimon 7/5/2019, 21:16

E chega o domingo no principado de Mônaco. Algumas nuvens pairam sobre o circuito, embora o sol continue aparecendo timidamente entre elas. Os carros estão no grid recebendo os últimos ajustes. A primeira fila é toda a amarela, com os Fittipaldi de Mansell, na pole, e Prost, na segunda posição. Patrese fez bom treino com a Potere e larga em terceiro, tendo De Angelis ao seu lado. Piquet sai em quinto, com Senna apenas em sexto. Johansson e Bellof aparecem na quarta fila. Boutsen apareceria na nona posição, mas teve problemas na volta de alinhamento e terá que largar dos boxes. Seu lugar fica portanto vago no grid, com Alboreto fechando o top-10.
Enquanto a grande maioria dos carros aposta em partir com pneus duros para não parar, os ponteiros vêm calçando pneus macios ou super macios. Fittipaldi e Savoia, além de Johansson, Brundle e Grouillard adotaram esta estratégia. Além destes, Patrese, Piquet e Alesi tentarão levar os pneus médios até o final, em uma estratégia mais ousada.
A direção de prova libera os carros para a volta de apresentação. Como de praxe, o público acompanha o desfile de bólidos da sacada de seus apartamentos. Todos procuram aquecer os pneus e realinham no grid. Em breve teremos a largada.

Largada: Mansell - Prost - Patrese - De Angelis - Piquet - Senna - Johansson - Bellof - Alboreto - Nakajima - Berger - Modena - Brundle - Nannini - Warwick - Caffi - Bernard - Herbert - Capelli - Alesi - Larini - Gugelmin - Suzuki - Grouillard - Tarquini - Boutsen

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Tudo pronto para a largada quando acendem as luzes verdes e começa o GP de Mônaco! Prost larga pressionando Mansell, mas o britânico mantém a ponta na Saint Dévote. Senna faz grande largada e infiltra-se entre Piquet e De Angelis para tomar a quarta posição! Senna tira de lado e força por dentro na Mirabeau para tomar a terceira posição de Patrese. Brundle sai do vácuo de Nakajima e vem por dentro na freada da chicane do porto para fazer a ultrapassagem. Nannini pressiona Warwick. Caffi segura Alesi. Boutsen ataca Tarquini.

Fim da 1ª Volta: Mansell - Prost - Senna - Patrese - De Angelis - Piquet - Johansson - Alboreto - Bellof - Berger - Brundle - Nakajima - Modena - Warwick - Nannini - Bernard - Herbert - Caffi - Alesi - Capelli - Larini - Gugelmin - Grouillard - Suzuki - Tarquini - Boutsen

[Volta 2] Senna já pressiona Prost, na briga pela segunda posição. De Angelis ataca Patrese. Berger segura Brundle. Boutsen vem por dentro na Sainte Dévote e passa Tarquini. Warwick fecha Nannini na Mirabeau. Alesi pressiona Caffi.

Fim da 2ª Volta: Mansell - Prost - Senna - Patrese - De Angelis - Piquet - Johansson - Alboreto - Bellof - Berger - Brundle - Nakajima - Modena - Warwick - Nannini - Bernard - Herbert - Caffi - Alesi - Capelli - Larini - Gugelmin - Grouillard - Suzuki - Boutsen - Tarquini

[Volta 3] Senna balança de um lado para o outro atrás de Prost, tentando achar espaço. Boutsen passa Suzuki na Sainte Dévote. Alesi vem por dentro na Mirabeau e passa Caffi. De Angelis sai do vácuo de Patrese e vem por dentro na freada da chicane do porto para fazer a ultrapassagem. Brundle vem por dentro e passa Berger no mesmo ponto. Johansson vem na cola de Piquet. Warwick segue segurando Nannini e toda uma fila de carros logo atrás.

Fim da 3ª Volta: Mansell - Prost - Senna - De Angelis - Patrese - Piquet - Johansson - Alboreto - Bellof - Brundle - Berger - Nakajima - Modena - Warwick - Nannini - Bernard - Herbert - Alesi - Caffi - Capelli - Larini - Gugelmin - Grouillard - Boutsen - Suzuki - Tarquini

[Volta 4] Prost vem parando na Beaurivage, com problemas mecânicos! O líder do campeonato vê sua corrida acabar mais cedo! Brundle pressiona Bellof, mas o alemão não dá espaço. Nannini força por dentro na Mirabeau e deixa Warwick para trás. Alesi pressiona Herbert. Caffi segura Capelli.

Fim da 4ª Volta: Mansell - Senna - De Angelis - Patrese - Piquet - Johansson - Alboreto - Bellof - Brundle - Berger - Nakajima - Modena - Nannini - Warwick - Bernard - Herbert - Alesi - Caffi - Capelli - Larini - Gugelmin - Grouillard - Boutsen - Suzuki - Tarquini - Prost(fora)

[Volta 5] Senna agora vem com tudo para cima de Mansell. Brundle vem por dentro na Sainte Dévote e deixa Bellof para trás. Bernard pressiona Warwick. Herbert, Alesi, Caffi, Capelli e Larini formam fila indiana logo atrás. Boutsen vem pra cima de Grouillard. Tarquini pressiona Suzuki.

Fim da 5ª Volta: Mansell - Senna - De Angelis - Patrese - Piquet - Johansson - Alboreto - Brundle - Bellof - Berger - Nakajima - Modena - Nannini - Warwick - Bernard - Herbert - Alesi - Caffi - Capelli - Larini - Gugelmin - Grouillard - Boutsen - Suzuki - Tarquini

[Volta 6] Mansell não quer saber de dar espaço para Senna e ocupa cada centímetro da pista, enquanto o brasileiro ataca intensamente. Nakajima segura Modena. Bernard segue pressionando Warwick. Grouillard segura Boutsen.
[Volta 7] Senna tenta forçar por dentro na Mirabeau e por muito pouco não ocorre o toque com Mansell! Piquet cola em Patrese, trazendo Johansson consigo. Brundle vem pra cima de Alboreto. Nannini chega em Modena. Boutsen vem por dentro na freada da chicane do porto e deixa Grouillard para trás.

Fim da 7ª Volta: Mansell - Senna - De Angelis - Patrese - Piquet - Johansson - Alboreto - Brundle - Bellof - Berger - Nakajima - Modena - Nannini - Warwick - Bernard - Herbert - Alesi - Caffi - Capelli - Larini - Gugelmin - Boutsen - Grouillard - Suzuki - Tarquini

[Volta 8] Mansell fecha a linha de dentro e Senna tenta vir por fora na Sainte Dévote. O britânico espreme o brasileiro na saída da curva e o obriga a recuar. A briga pela ponta está quente! Brundle pressiona Alboreto. Na Mirabeau, Modena ataca Nakajima, mas o japonês não dá espaço e é acertado por trás pelo italiano! O Nürburg do nipônico fica atravessado na pista. Nannini consegue evitar os dois vindo por fora, mas os demais vão sendo obrigados a ir parando pois não há mais espaço para passar! Um verdadeiro engarrafamento na descida da Mirabeau! Não há outra alternativa senão paralisar a corrida!
Modena e Nakajima saem de seus carros ilesos, enquanto os fiscais chegam para movimentar os carros para fora da pista. Quando o espaço é liberado, os carros que estavam estacionandos seguem adiante para realinhar no grid.
Após alguns minutos de paralisação, os carros são reorganizados no grid para a relargada. A classificação final da corrida se dará posteriomente pela soma dos tempos da primeira e segunda partes.

Relargada: Mansell - Senna - De Angelis - Patrese - Piquet - Johansson - Alboreto - Brundle - Bellof - Berger - Nannini - Warwick - Bernard - Herbert - Alesi - Caffi - Capelli - Larini - Gugelmin - Boutsen - Grouillard - Suzuki - Tarquini

[Volta 8] Acendem as luzes vermelhas e o giro dos motores volta a subir! Tudo preparado quando as luzes verdes acendem e recomeça o GP de Mônaco! Senna larga muito bem e vem por fora na Sainte Dévote para tomar a ponta! De Angelis, Patrese e Piquet mantêm suas posições, enquanto Alboreto pula para sexto. Johansson no entanto pressiona o italiano. Brundle vem por dentro na freada da chicane do porto para recuperar a posição perdida para Bellof na relargada. Alesi passa Warwick no mesmo ponto. Boutsen passa Gugelmin também na chicane do porto.

Fim da 8ª Volta: Senna - Mansell - De Angelis - Patrese - Piquet - Alboreto - Johansson - Brundle - Bellof - Berger - Nannini - Bernard - Herbert - Alesi - Warwick - Caffi - Larini - Capelli - Boutsen - Gugelmin - Grouillard - Tarquini - Suzuki

[Volta 9] Senna abre na frente. Patrese tem problemas e vem lento. O italiano estaciona na Portiers para abandonar a prova. Uma pena, pois vinha bem na quarta posição. Johansson sai do vácuo de Alboreto e faz a ultrapassagem por dentro na freada da chicane do porto, ganhando a quinta posição. Brundle já cola no italiano. Capelli pressiona Larini. Boutsen chega nos dois.

Fim da 9ª Volta: Senna - Mansell - De Angelis - Piquet - Johansson - Alboreto - Brundle - Bellof - Berger - Nannini - Bernard - Herbert - Alesi - Warwick - Caffi - Larini - Capelli - Boutsen - Gugelmin - Grouillard - Tarquini - Suzuki - Patrese(fora)

[Volta 10] Alboreto segura Brundle. Berger cola em Bellof, trazendo Nannini, Bernard, Herbert e Alesi consigo.

Fim da 10ª Volta: Senna - Mansell - De Angelis - Piquet - Johansson - Alboreto - Brundle - Bellof - Berger - Nannini - Bernard - Herbert - Alesi - Warwick - Caffi - Larini - Capelli - Boutsen - Gugelmin - Grouillard - Tarquini - Suzuki

[Volta 11] Bellof encosta na Mirabeau, com problemas mecânicos. Alboreto segura Brundle na chicane do porto e vai resistindo. Larini cola em Caffi, trazendo Capelli e Boutsen consigo.

Fim da 11ª Volta: Senna - Mansell - De Angelis - Piquet - Johansson - Alboreto - Brundle - Berger - Nannini - Bernard - Herbert - Alesi - Warwick - Caffi - Larini - Capelli - Boutsen - Gugelmin - Grouillard - Tarquini - Suzuki - Bellof(fora)

[Volta 12] Brundle consegue infiltrar-se por dentro e desta vez toma a sexta posição de Alboreto na chicane do porto. Herbert pressiona Bernard, trazendo Alesi consigo. Larini, Capelli e Boutsen seguem colados.

Fim da 12ª Volta: Senna - Mansell - De Angelis - Piquet - Johansson - Brundle - Alboreto - Berger - Nannini - Bernard - Herbert - Alesi - Warwick - Caffi - Larini - Capelli - Boutsen - Gugelmin - Grouillard - Tarquini - Suzuki

[Volta 13] Senna abre 2,5 segundos na frente. Alesi pressiona Herbert.
[Volta 14] Caffi, Larini, Capelli e Boutsen continuam juntos, mas falta espaço para ultrapassar.
[Volta 15] Capelli força por dentro na Mirabeau e consegue a ultrapassagem sobre Larini.

Fim da 15ª Volta: Senna - Mansell - De Angelis - Piquet - Johansson - Brundle - Alboreto - Berger - Nannini - Bernard - Herbert - Alesi - Warwick - Caffi - Capelli - Larini - Boutsen - Gugelmin - Grouillard - Tarquini - Suzuki

[Volta 16] Capelli vem pra cima de Caffi. Boutsen pressiona Larini.
[Volta 17] Alesi segue na cola de Herbert.
[Volta 18] Capelli sai do vácuo de Caffi e vem por dentro na chicane do porto para conseguir a ultrapassagem. Boutsen vem parando no túnel, com problemas mecânicos. O belga encosta e abandona pouco depois. A crise na Williams parece não ter fim.

Fim da 18ª Volta: Senna - Mansell - De Angelis - Piquet - Johansson - Brundle - Alboreto - Berger - Nannini - Bernard - Herbert - Alesi - Warwick - Capelli - Caffi - Larini - Gugelmin - Grouillard - Tarquini - Suzuki - Boutsen(fora)

[Volta 19] Herbert volta a pressionar Bernard, com Alesi acompanhando de perto. Capelli vem pra cima de Warwick. Larini pressiona Caffi.

Fim da 19ª Volta: Senna - Mansell - De Angelis - Piquet - Johansson - Brundle - Alboreto - Berger - Nannini - Bernard - Herbert - Alesi - Warwick - Capelli - Caffi - Larini - Gugelmin - Grouillard - Tarquini - Suzuki

[Volta 20] Johansson vem aos poucos se aproximando de Piquet. Capelli pressiona Warwick.
[Volta 21] Warwick segura Capelli na Mirabeau.
[Volta 22] Warwick continua segurando Capelli como pode. Larini pressiona Caffi. Grouillard tem problemas e vem parando no S da piscina.

Fim da 22ª Volta: Senna - Mansell - De Angelis - Piquet - Johansson - Brundle - Alboreto - Berger - Nannini - Bernard - Herbert - Alesi - Warwick - Capelli - Caffi - Larini - Gugelmin - Tarquini - Suzuki - Grouillard(fora)

[Volta 23] Senna já abre 6,8 segundos na frente. De Angelis vem 3,9 segundos atrás de Mansell. Johansson cola em Piquet. Capelli força por dentro na Mirabeau e consegue a ultrapassagem sobre Warwick.

Fim da 23ª Volta: Senna - Mansell - De Angelis - Piquet - Johansson - Brundle - Alboreto - Berger - Nannini - Bernard - Herbert - Alesi - Capelli - Warwick - Caffi - Larini - Gugelmin - Tarquini - Suzuki

[Volta 24] Larini segue na cola de Caffi.
[Volta 25] Bernard volta a ameaçar Nannini, com Herbert e Alesi vindo logo atrás.
[Volta 26] Johansson pressiona Piquet, valendo a quarta posição.
[Volta 27] Piquet segura na chicane do porto e vai resistindo ao ataque de Johansson.
[Volta 28] Herbert tem problemas e recolhe para os boxes. A equipe analisa o carro e o britânico segue sem conseguir chegar ao fim de uma corrida nesta temporada.

Fim da 28ª Volta: Senna - Mansell - De Angelis - Piquet - Johansson - Brundle - Alboreto - Berger - Nannini - Bernard - Alesi - Capelli - Warwick - Caffi - Larini - Gugelmin - Tarquini - Suzuki - Herbert(fora)

[Volta 29] Johansson segue na cola de Piquet. Larini continua pressionando Caffi.

Fim da 29ª Volta: Senna - Mansell - De Angelis - Piquet - Johansson - Brundle - Alboreto - Berger - Nannini - Bernard - Alesi - Capelli - Warwick - Caffi - Larini - Gugelmin - Tarquini - Suzuki

[Volta 30] Alesi tem problemas e vai parando na subida da Beaurivage.

Fim da 30ª Volta: Senna - Mansell - De Angelis - Piquet - Johansson - Brundle - Alboreto - Berger - Nannini - Bernard - Capelli - Warwick - Caffi - Larini - Gugelmin - Tarquini - Suzuki - Alesi(fora)

[Volta 31] Piquet segura Johansson na Sainte Dévote e vai resistindo. Senna começa a pegar tráfego.

Fim da 31ª Volta: Senna - Mansell - De Angelis - Piquet - Johansson - Brundle - Alboreto - Berger - Nannini - Bernard - Capelli - Warwick - Caffi - Larini - Gugelmin - Tarquini - Suzuki(1)

[Volta 32] Senna tem 10,6 segundos de vantagem sobre Mansell. O britânico vem 6,2 à frente de De Angelis.

Fim da 32ª Volta: Senna - Mansell - De Angelis - Piquet - Johansson - Brundle - Alboreto - Berger - Nannini - Bernard - Capelli - Warwick - Caffi - Larini - Gugelmin - Tarquini(1) - Suzuki(1)

[Volta 33] Johansson continua pressionando Piquet.
[Volta 34] Larini segue na cola de Caffi.
[Volta 35] Piquet não dá espaço para Johansson e vai segurando a quarta posição.
[Volta 36] Nannini e Bernard seguem colados na briga pela nona posição.
[Volta 37] Piquet segue com um olho na pista e outro no retrovisor, marcando os movimentos de Johansson.
[Volta 38] Senna nos boxes para troca de pneus. A Savoia faz sua parada enquanto Mansell também entra nos pits. 6,4 o trabalho dos italianos. Já a Fittipaldi leva 7,0 segundos para trocar os pneus do britânico.

Fim da 38ª Volta: De Angelis - Senna - Piquet - Johansson - Brundle - Mansell - Alboreto - Berger - Nannini - Bernard - Capelli - Warwick - Caffi - Larini - Gugelmin - Tarquini - Suzuki(1)

[Volta 39] A briga entre Piquet e Johansson neste momento vale a terceira posição.

Fim da 39ª Volta: De Angelis - Senna - Piquet - Johansson - Brundle - Mansell - Alboreto - Berger - Nannini - Bernard - Capelli - Warwick - Caffi - Larini - Gugelmin - Tarquini(1) - Suzuki(1)

[Volta 40] Agora é a vez de De Angelis vir para sua troca de pneus. 6,1 o trabalho da Savoia.

Fim da 40ª Volta: Senna - Piquet - Johansson - Brundle - Mansell - De Angelis - Alboreto - Berger - Nannini - Bernard - Capelli - Warwick - Caffi - Larini - Gugelmin - Tarquini(1) - Suzuki(1)

[Volta 41] Johansson sai do vácuo de Piquet e finalmente consegue a ultrapassagem, vindo por dentro na freada da chicane do porto. Mansell cola em Brundle.

Fim da 41ª Volta: Senna - Johansson - Piquet - Brundle - Mansell - De Angelis - Alboreto - Berger - Nannini - Bernard - Capelli - Warwick - Caffi - Larini - Gugelmin - Tarquini(1) - Suzuki(1)

[Volta 42] Mansell pressiona Brundle. Tarquini vem parando após o Casino, com problemas mecânicos. Larini é outro que vem lento e estaciona para abandonar a prova.

Fim da 42ª Volta: Senna - Johansson - Piquet - Brundle - Mansell - De Angelis - Alboreto - Berger - Nannini - Bernard - Capelli - Warwick - Caffi - Gugelmin - Larini(fora) - Suzuki(1) - Tarquini(fora)

[Volta 43] Mansell sai do vácuo de Brundle e vem por fora na Sainte Dévote para fazer bela ultrapassagem sobre o Biscazzi!

Fim da 43ª Volta: Senna - Johansson - Piquet - Mansell - Brundle - De Angelis - Alboreto - Berger - Nannini - Bernard - Capelli - Warwick - Caffi - Gugelmin - Suzuki(1) - Larini(fora)

[Volta 44] Senna segue na ponta, com 8,4 segundos de vantagem sobre Johansson. O sueco ainda precisa parar.

Fim da 44ª Volta: Senna - Johansson - Piquet - Mansell - Brundle - De Angelis - Alboreto - Berger - Nannini - Bernard - Capelli - Warwick - Caffi - Gugelmin - Suzuki(1)

[Volta 45] Terceiro, Piquet vai se mantendo na pista com os pneus médios, à frente de Mansell, que vem 4,9 segundos atrás. Gugelmin tem problemas e recolhe para os boxes para abandonar a prova.

Fim da 45ª Volta: Senna - Johansson - Piquet - Mansell - Brundle - De Angelis - Alboreto - Berger - Nannini - Bernard - Capelli - Warwick - Caffi - Gugelmin(fora) - Suzuki(1)

[Volta 46] De Angelis vem em sexto, 5,9 segundos atrás de Brundle. O italiano espera as paradas de Johansson e Brundle para recuperar posições.

Fim da 46ª Volta: Senna - Johansson - Piquet - Mansell - Brundle - De Angelis - Alboreto - Berger - Nannini - Bernard - Capelli - Warwick - Caffi - Suzuki(1) - Gugelmin(fora)

[Volta 47] Os mecânicos já estavam prontos para recebê-lo, mas Johansson vem parando no S da Piscina, com problemas. Fim de prova para o sueco.

Fim da 47ª Volta: Senna - Piquet - Mansell - Brundle - De Angelis - Alboreto - Berger - Nannini - Bernard - Capelli - Warwick - Caffi - Johansson(fora) - Suzuki(1)

[Volta 48] A diferença entre Piquet e Mansell vem caindo, estando neste momento em 2,5 segundos.

Fim da 48ª Volta: Senna - Piquet - Mansell - Brundle - De Angelis - Alboreto - Berger - Nannini - Bernard - Capelli - Warwick - Caffi - Suzuki(1) - Johansson(fora)

[Volta 49] Brundle nos boxes. A Biscazzi faz a troca de pneus em 8,0 segundos.

Fim da 49ª Volta: Senna - Piquet - Mansell - De Angelis - Alboreto - Brundle - Berger - Nannini - Bernard - Capelli - Warwick - Caffi - Suzuki(1)

[Volta 50] Mansell cola em Piquet para tentar recuperar a segunda posição. O pneu traseiro esquerdo de Berger estoura e o austríaco passa reto na Mirabeau, parando na barreira de proteção. Felizmente tudo bem com o piloto, mas é fim de prova para a Rocca.

Fim da 50ª Volta: Senna - Piquet - Mansell - De Angelis - Alboreto - Brundle - Nannini - Bernard - Capelli - Warwick - Caffi - Berger(fora) - Suzuki(1)

[Volta 51] Piquet segura Mansell, que balança de um lado para o outro atrás do brasileiro. O britânico está visivelmente muito mais rápido.

Fim da 51ª Volta: Senna - Piquet - Mansell - De Angelis - Alboreto - Brundle - Nannini - Bernard - Capelli - Warwick - Caffi - Suzuki(1) - Berger(fora)

[Volta 52] Não havia muito o que fazer: Mansell sai do vácuo de Piquet, usa a potência do motor Fittipaldi e chega em vantagem na freada da chicane do porto para fazer a ultrapassagem. Caffi vem parando após o túnel, com problemas mecânicos.

Fim da 52ª Volta: Senna - Mansell - Piquet - De Angelis - Alboreto - Brundle - Nannini - Bernard - Capelli - Warwick - Caffi(fora) - Suzuki(1)

[Volta 53] Mansell vem 15,6 segundos atrás de Senna. Será que dá para alcançar o brasileiro? Brundle se aproxima de Alboreto.

Fim da 53ª Volta: Senna - Mansell - Piquet - De Angelis - Alboreto - Brundle - Nannini - Bernard - Capelli - Warwick - Suzuki(1) - Caffi(fora)

[Volta 54] Brundle alcança Alboreto, mas erra no S da Piscina e bate no guard-rail. Bandeira amarela no local. Felizmente tudo bem com o piloto.

Fim da 54ª Volta: Senna - Mansell - Piquet - De Angelis - Alboreto - Nannini - Bernard - Capelli - Warwick - Brundle(fora) - Suzuki(1)

[Volta 55] Nannini entra na zona de pontuação com a Vector, mas tem Bernard na sua cola.

Fim da 55ª Volta: Senna - Mansell - Piquet - De Angelis - Alboreto - Nannini - Bernard - Capelli - Warwick - Suzuki(1) - Brundle(fora)

[Volta 56] Senna pega tráfego. Temos apenas dez carros na pista neste momento.

Fim da 56ª Volta: Senna - Mansell - Piquet - De Angelis - Alboreto - Nannini - Bernard - Capelli - Warwick(1) - Suzuki(1)

[Volta 57] Bernard pressiona Nannini. Vale a sexta posição, muito importante para ambas as equipes, que ainda não pontuaram este ano.
[Volta 58] A diferença entre Senna e Mansell está em 15,3 segundos. O britânico não consegue se aproximar.
[Volta 59] De Angelis está 3,7 segundos atrás de Piquet e vem se aproximando. Teremos briga pelo pódium no fim da prova.
[Volta 60] De Angelis tinha mais de 2,0 segundos de vantagem sobre Piquet antes da paralisação da prova, portanto basta ao italiano chegar no brasileiro.
[Volta 61] Quinto, Alboreto vai novamente marcando pontos pela Nürburg. Incrível a evolução e constância da equipe alemã neste ano.
[Volta 62] Senna segue firme na ponta, aproximando-se da segunda vitória no ano.
[Volta 63] Warwick vem soltando fumaça na Beaurivage e vai parando.

Fim da 63ª Volta: Senna - Mansell - Piquet - De Angelis - Alboreto - Nannini - Bernard - Capelli(1) - Suzuki(1) - Warwick(fora)

[Volta 64] De Angelis cola em Piquet e pressiona.

Fim da 64ª Volta: Senna - Mansell - Piquet - De Angelis - Alboreto - Nannini - Bernard - Capelli(1) - Suzuki(1)

[Volta 65] De Angeli segue pressionando Mansell.
[Volta 66] Piquet não parece disposto a ceder a posição. Senna pega tráfego intenso.

Fim da 66ª Volta: Senna - Mansell - Piquet - De Angelis - Alboreto - Nannini(1) - Bernard(1) - Capelli(1) - Suzuki(2)

[Volta 67] De Angelis vem pacientemente atrás de Piquet. O italiano não precisa da ultrapassagem, que deve ganhar a posição na soma dos tempos. Bernard volta a apertar para cima de Nannini.
[Volta 68] Graças aos vários abandonos da corrida de hoje, Suzuki vai levando seu Larrousse à nona posição, melhor colocação da equipe francesa em sua história.
[Volta 69] De Angelis segue atrás de Piquet, sem arriscar desnecessariamente.
[Volta 70] A diferença entre Senna e Mansell está em 14,6 segundos. O brasileiro vai administrando neste final de prova.
[Volta 71] De Angelis vê a oportunidade e dá o bote sobre Piquet na freada da chicane do porto.

Fim da 71ª Volta: Senna - Mansell - De Angelis - Piquet - Alboreto - Nannini(1) - Bernard(1) - Capelli(1) - Suzuki(2)

[Volta 72] De Angelis vem 16,0 segundos atrás de Mansell e pelo visto não terá como alcançá-lo.
[Volta 73] Bernard continua na cola de Nannini.
[Volta 74] O italiano não dá espaço e vai segurando a sexta posição.
[Volta 75] Senna segue administrando a ponta, enquanto entramos nas voltas finais.
[Volta 76] A segunda posição vai dando a liderança do campeonato a Mansell, enquanto a Fittipaldi segue líder entre os construtores.
[Volta 77] Bernard segue na cola de Nannini, mas já não consegue pressionar o italiano. Mesmo que consiga a ultrapassagem, o francês teria que abrir o bastante para descontar a diferença que Nannini tinha antes da paralisação da corrida.
[Volta 78] Senna abre a última volta. Com tranqüilidade, o brasileiro contorna as últimas esquinas do principado para apontar na reta novamente e receber a bandeirada, vencendo o GP de Mônaco! Festa na Savoia! Mansell chega em segundo. Nannini cruza uma volta atrás, na sexta posição, segurando Bernard. De Angelis completa o pódium com a terceira posição. Piquet completa em quarto e finalmente marca os primeiros pontos da Biscazzi. Alboreto fecha em um distante quinto lugar. Após a soma dos tempos, as posições seguem inalteradas.

Fim da Corrida: Senna - Mansell - De Angelis - Piquet - Alboreto - Nannini(1) - Bernard(1) - Capelli(1) - Suzuki(2)

Classificação - Final:

Ayrton SENNA (Savoia/Honda/Goodyear) 1h48'19"037
Nigel MANSELL (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) +13"775
Elio DE ANGELIS (Savoia/Honda/Goodyear) +33"998
Nelson PIQUET (Biscazzi/Renault/Goodyear) +40"746
Michele ALBORETO (Nürburg/Lamborghini/Goodyear) +1'31"386
Alessandro NANNINI (Vector/Judd/Pirelli) +1 volta
Eric BERNARD (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) +1 volta
Ivan CAPELLI (Minardi/Ford-Cosworth/Pirelli) +1 volta
Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) +2 voltas

AB Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) 61 voltas
AB Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) 53 voltas
AB Alex CAFFI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 51 voltas
AB Gerhard BERGER (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 49 voltas
AB Stefan JOHANSSON (Potere/Ferrari/Pirelli) 46 voltas
AB Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 44 voltas
AB Nicola LARINI (Project Four/Judd/Goodyear) 41 voltas
AB Gabriele TARQUINI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 40 voltas
AB Jean ALESI (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 29 voltas
AB Johnny HERBERT (Vector/Judd/Pirelli) 27 voltas
AB Olivier GROUILLARD (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 21 voltas
AB Thierry BOUTSEN (Williams/Judd/Goodyear) 17 voltas
AB Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 10 voltas
AB Riccardo PATRESE (Potere/Ferrari/Pirelli) 8 voltas
AB Satoru NAKAJIMA (Nürburg/Lamborghini/Goodyear) 7 voltas
AB Stefano MODENA (Minardi/Ford-Cosworth/Pirelli) 7 voltas
AB Alain PROST (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 3 voltas

NQ Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Goodyear)
NQ Yannick DALMAS (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli)
NQ Emanuele PIRRO (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear)
NQ Gianni MORBIDELLI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear)
NPQ JJ LEHTO (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli)
NPQ Martin DONNELLY (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli)

Quebras/Acidentes:

Prost =($0)= diferencial

Modena =($200)= acidente

Nakajima =($200)= acidente

Patrese =($0)= câmbio

Bellof =($0)= transmissão

Boutsen =($0)= bateria/câmbio

Grouillard =($0)= pane elétrica

Herbert =($0)= pressão do óleo

Alesi =($0)= cardã

Larini =($0)= ignição

Tarquini =($0)= acelerador

Gugelmin =($0)= distribuidor

Johansson =($0)= motor

Berger =($200)= pneu/acidente

Caffi =($0)= câmbio

Brundle =($200)= acidente

Warwick =($0)= motor
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1990 - 4ª Corrida - GP de Mônaco Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 7/5/2019, 21:17

1990 - 4ª Corrida - GP de Mônaco Classi13
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1990 - 4ª Corrida - GP de Mônaco Empty Re: 1990 - 4ª Corrida - GP de Mônaco

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos