GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1987 - 3ª Corrida - GP da Bélgica

4 participantes

Ir para baixo

1987 - 3ª Corrida - GP da Bélgica Empty 1987 - 3ª Corrida - GP da Bélgica

Mensagem  Saimon 3/6/2017, 21:37

Data fictícia: metade do mês 5

Circuito: Spa-Francorchamps

Extensão: 6,940 km (43 voltas / 298,420 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Média-alta
Acerto: O circuito possui um dos maiores trechos de alta velocidade na F1, indo da La Source até a freada da Les Combes, passando pela famosa Eau Rouge. Outras curvas bastante técnicas estão presentes no traçado, exigindo boa aderência. O equilíbrio do conjunto também é testado nas freadas do cotovelo La Source e da chicane Bus Stop, onde o uso das zebras é fundamental. Os aclives e declives também estão por toda parte no longo circuito.
Pneus: Desgaste normal, diferença macio/duro ~0,5s
Motores: Mínimo 1,64 Km/L para completar a corrida

Traçado:

1987 - 3ª Corrida - GP da Bélgica Spa-fr11


Condições Climáticas:

Treinos: parcialmente nublado, 22 a 25°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: parcialmente nublado, 21 a 24°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 06/06/17 (terça-feira)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1987 - 3ª Corrida - GP da Bélgica Empty Treinos

Mensagem  Saimon 3/6/2017, 21:37

1ª Sessão

Tempo parcialmente nublado nas Ardenas. A F1 chega ao circuito de Spa-Francorchamps para a terceira etapa da temporada 1987.
Martini é quem abre os trabalhos, cravando 1'58"600.
Moreno vem para a pista. O brasileiro vinha com problemas no motor desde os treinos livres e, sentindo falta de potência, resolve abortar sua volta para buscar uma nova tentativa com o carro reserva da Collepin.
Dalmas marca 2'00"579.
Capelli vira 1'59"527.
Nannini faz 1'59"296.
Pirro vem na seqüência e registra 1'59"773.
Senna é o primeiro piloto das grandes a ir para a pista e marca 1'54"170.
Piquet voa baixo e vira 1'53"180.
Streiff registra 1'58"787.
Alboreto marca 1'55"189.
Mansell faz 1'54"508.
Fabi é o próximo. O italiano vira 1'53"897.
Prost marca 1'53"070, melhor tempo até aqui.
Brundle escapa na Pouhon e pára na barreira de pneus. O britânico felizmente sai ileso, mas corre para pegar o carro reserva e tentar marcar um tempo ainda na primeira sessão.
Larini faz 2'00"869.
Batida assustadora na Eau Rouge: Caffi perde o controle do carro na famosa curva, bate na barreira de proteção, capota e pára de cabeça para baixo. O treino é interrompido com bandeira vermelha. O carro médico e a ambulância chegam para socorrer o piloto, enquanto todos assistem com aflição.
Após desvirarem o carro com cuidado, os fiscais ajudam o piloto, que está consciente e parece bem, a sair do carro. Alívio para todos que assistiam! Mesmo assim, o piloto é levado pela ambulância ao hospital para exames.
A bandeira verde é agitada novamente e Campos é liberado para ir à pista e reiniciar o treino. O espanhol vira 1'58"332.
Alliot faz 2'00"202.
Baldi vira 1'59"442.
Tarquini registra 1'58"081.
Modena marca 1'59"210.
De Angelis vem para sua volta. O italiano faz 1'57"926.
Nakajima vira 1'56"450.
Danner marca 1'56"124.
Johansson registra 1'55"797.
Warwick é o próximo. o britânico vira 1'55"660.
De Cesaris marca 1'56"330.
Berger registra 1'55"472.
Bellof vira 1'54"664.
Patrese faz 1'55"094.
Arnoux entra na pista. O francês marca 1'55"677.
Boutsen vira 1'54"198, quinto tempo.
Moreno vai à pista com o carro reserva da Collepin, para ao menos tentar se classificar para a próxima sessão. O brasileiro vira 2'00"414 e consegue, deixando dois adversários para trás.
Brundle abre nova volta rápida com o carro reserva da Tyrant. O britânico marca 1'59"940 e passa para a próxima sessão. Larini é eliminado, assim como o acidentado Caffi.

Classificação - 1ª Sessão:

Alain PROST (Savoia/Honda/Goodyear) 1'53"070
Nelson PIQUET (Savoia/Honda/Goodyear) 1'53"180
Teo FABI (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'53"897
Ayrton SENNA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'54"170
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'54"198
Nigel MANSELL (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) 1'54"508
Stefan BELLOF (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) 1'54"664
Riccardo PATRESE (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'55"094
Michele ALBORETO (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'55"189
10º Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'55"472
11º Derek WARWICK (Nürburg/Megatron/Goodyear) 1'55"660
12º René ARNOUX (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'55"677
13º Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'55"797
14º Christian DANNER (Nürburg/Megatron/Goodyear) 1'56"124
15º Andrea DE CESARIS (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'56"330
16º Satoru NAKAJIMA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'56"450
17º Elio DE ANGELIS (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'57"926
18º Gabriele TARQUINI (Minardi/Motori Moderni/Goodyear) 1'58"081
19º Adrián CAMPOS (Benetton/BMW/Goodyear) 1'58"332
20º Pierluigi MARTINI (Minardi/Motori Moderni/Goodyear) 1'58"600
21º Philippe STREIFF (Larrousse/Alfa Romeo/Goodyear) 1'58"787
22º Stefano MODENA (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'59"210
23º Alessandro NANNINI (Raynor/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'59"296
24º Mauro BALDI (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'59"442
25º Ivan CAPELLI (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'59"527
26º Emanuele PIRRO (Larrousse/Alfa Romeo/Goodyear) 1'59"773
27º Martin BRUNDLE (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'59"940
28º Philippe ALLIOT (AGS/Alfa Romeo/Goodyear) 2'00"202
29º Roberto MORENO (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 2'00"414
30º Yannick DALMAS (Raynor/Ford-Cosworth/Goodyear) 2'00"579[/color]
31º Nicola LARINI (AGS/Alfa Romeo/Goodyear) 2'00"869
32º Alex CAFFI (Benetton/BMW/Goodyear) sem tempo


2ª Sessão

Martini abre a segunda sessão virando 1'58"101 e subindo para décimo nono.
A Collepin consegue consertar o carro principal de Moreno e o brasileiro entra na pista para marcar 1'59"284, vigésimo terceiro tempo.
Dalmas registra 1'59"349, subindo para vigésimo quinto. Será finalmente o primeiro GP da Raynor?
Capelli faz 1'58"757 e pula para vigésimo primeiro.
Nannini extrai tudo de seu Raynor e marca 1'58"141, subindo para vigésimo. Parece que o teremos o carro amarelo da pequena equipe inglesa na corrida!
Pirro erra na freada da Les Combes e roda, parando na caixa de brita. O italiano mais uma vez não consegue se classificar para a corrida.
Senna faz 1'54"103 e pouco melhora seu tempo.
Piquet voa baixo e marca 1'52"497, tomando a ponta! Que volta do brasileiro!
Streiff vira 1'57"780 e sobe para décimo sétimo.
Alboreto faz 1'55"008, oitavo tempo.
Mansell erra na freada da La Source e passa reto, parando na barreira de pneus. O britânico sai ileso.
Fabi mais vez demonstra seu talento, virando 1'53"055 e tomando a segunda posição de Prost.
Prost tenta recuperar, mas registra apenas 1'53"057 e não consegue seu lugar na primeira fila por apenas 2 milésimos!
Brundle vira 1'58"671, vigésimo terceiro tempo. Dalmas é eliminado.
Campos marca 1'57"438 e pula para décimo sétimo.
Alliot erra na freada da Bus Stop e roda. O francês já toma o caminho para os boxes. A AGS está fora da corrida.
Baldi está em uma situação complicada. Para conseguir se classificar, tem que eliminar seu companheiro de equipe. O italiano vira 1'59"235 e consegue a última vaga do grid.
Tarquini registra 1'58"003, não conseguindo melhorar sua posição.
Modena faz 1'58"006, ficando imediatamente atrás do compatriota, na vigésima primeira posição.
De Angelis vira 1'57"175, retomando a décima sétima posição.
Nakajima marca 1'55"155, pulando para décimo em uma volta impressionante com o seu Biscazzi defasado!
Danner registra 1'55"813, melhorando seu tempo, mas não a posição.
Johansson faz 1'54"761 e pula para oitavo. Boa volta do sueco.
Warwick vira 1'55"601 e pouco melhora seu tempo.
De Cesaris marca 1'55"597, décimo terceiro tempo.
Berger registra 1'54"673 e sobe para oitavo.
Bellof vira 1'54"515 e segue em sétimo.
Patrese faz 1'55"035, melhorando muito pouco a sua marca.
Arnoux faz 1'54"844 e pula para décimo.
Boutsen fecha o treino virando 1'54"215 e não conseguindo melhorar seu tempo.

Classificação - Final:

Nelson PIQUET (Savoia/Honda/Goodyear) 1'52"497
Teo FABI (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'53"055
Alain PROST (Savoia/Honda/Goodyear) 1'53"057
Ayrton SENNA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'54"103
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'54"198
Nigel MANSELL (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) 1'54"508
Stefan BELLOF (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) 1'54"515
Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'54"673
Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'54"761
10º René ARNOUX (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'54"844
11º Michele ALBORETO (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'55"008
12º Riccardo PATRESE (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'55"035
13º Satoru NAKAJIMA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'55"155
14º Andrea DE CESARIS (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'55"597
15º Derek WARWICK (Nürburg/Megatron/Goodyear) 1'55"601
16º Christian DANNER (Nürburg/Megatron/Goodyear) 1'55"813
17º Elio DE ANGELIS (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'57"175
18º Adrián CAMPOS (Benetton/BMW/Goodyear) 1'57"438
19º Philippe STREIFF (Larrousse/Alfa Romeo/Goodyear) 1'57"780
20º Gabriele TARQUINI (Minardi/Motori Moderni/Goodyear) 1'58"003
21º Stefano MODENA (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'58"006
22º Pierluigi MARTINI (Minardi/Motori Moderni/Goodyear) 1'58"101
23º Alessandro NANNINI (Raynor/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'58"141
24º Martin BRUNDLE (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'58"671
25º Ivan CAPELLI (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'58"757
26º Mauro BALDI (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'59"235

27º Roberto MORENO (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'59"284
28º Yannick DALMAS (Raynor/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'59"349
29º Emanuele PIRRO (Larrousse/Alfa Romeo/Goodyear) 1'59"773
30º Philippe ALLIOT (AGS/Alfa Romeo/Goodyear) 2'00"202
31º Nicola LARINI (AGS/Alfa Romeo/Goodyear) 2'00"869
32º Alex CAFFI (Benetton/BMW/Goodyear) sem tempo

Quebras/Acidentes:

Moreno =($0)= injeção

Brundle =($200)= acidente

Caffi =($1500)= acidente

Pirro =($0)= rodada

Mansell =($200)= acidente

Alliot =($0)= rodada
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1987 - 3ª Corrida - GP da Bélgica Empty Pilotos reclamando dos acertos

Mensagem  Saimon 3/6/2017, 21:38

#11 Elio de Angelis
#12 Martin Brundle
#21 Adrián Campos
#22 Alex Caffi
#33 Philippe Alliot
#34 Nicola Larini
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1987 - 3ª Corrida - GP da Bélgica Empty Alex Caffi

Mensagem  Saimon 3/6/2017, 21:41

O piloto italiano sofreu luxação no tornozelo esquerdo e terá que ficar de repouso por algumas semanas. Com isso, perderá o GP de Mônaco, onde a Benetton terá que escolher um dos pilotos disponíveis (Pascal Fabre ou Franco Forini) para substituí-lo.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1987 - 3ª Corrida - GP da Bélgica Empty Re: 1987 - 3ª Corrida - GP da Bélgica

Mensagem  Giovane Biscazzi 4/6/2017, 10:28

e-mail
Giovane Biscazzi
Giovane Biscazzi

Mensagens : 291
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 44
Localização : Hortolândia/SP

Ir para o topo Ir para baixo

1987 - 3ª Corrida - GP da Bélgica Empty Re: 1987 - 3ª Corrida - GP da Bélgica

Mensagem  John McMilan 6/6/2017, 14:31

Escolho Pascal Fabre.

John McMilan

Mensagens : 15
Data de inscrição : 19/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

1987 - 3ª Corrida - GP da Bélgica Empty Corrida

Mensagem  Saimon 8/6/2017, 23:20

Domingo de sol tímido entre as nuvens, como é comum nesta região da Bélgica. Os carros estão no grid recebendo os últimos ajustes. Piquet é quem parte na pole, tendo ao seu lado o surpreendente Fabi, com a Fittipaldi. Prost e Senna aparecem na seqüência, seguidos por Boutsen, atual líder do campeonato e piloto da casa, e Mansell.
Os pilotos partem em sua maioria com pneus macios, sendo as exceções Alboreto e Warwick, que largam com pneus duros visando não parar.
A direção de prova ordena a saída dos mecânicos da pista e os carros partem para a volta de apresentação. E as coisas acabam mais cedo para Boutsen: o belga estaciona na reta Kemmel com problemas, não conseguindo nem passar da volta de apresentação. O público nas arquibancadas assiste decepcionado.
Com a quinta posição vaga, os pilotos alinham no grid. Em breve teremos a largada.

Largada: Piquet - Fabi - Prost - Senna - Mansell - Bellof - Berger - Johansson - Arnoux - Alboreto - Patrese - Nakajima - De Cesaris - Warwick - Danner - De Angelis - Campos - Streiff - Tarquini - Modena - Martini - Nannini - Brundle - Capelli - Baldi

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Seis segundos se passam e vêm as luzes verdes, começa o GP da Bélgica! Piquet larga bem e mantém a ponta. Fabi parte mal e vê Prost e Senna passarem. Mansell e Bellof mantêm a quinta e sexta posições. Johansson aparece e sétimo e Patrese pula para oitavo. Fabi pressiona Senna, tentanto reaver a posição. Streiff sai do vácuo de Modena e faz a ultrapassagem por dentro na freada da Les Combes. O francês tenta se recuperar após fazer péssima largada. Danner vem por dentro na Pouhon e passa Alboreto. Martini pressiona Campos. Brundle ataca Modena, trazendo Baldi consigo. Nannini sai do vácuo de Capelli e faz a ultrapassagem por dentro na freada da Bus Stop. O piloto da Raynor havia caído para último na largada e agora se recupera.

Fim da 1ª Volta: Piquet - Prost - Senna - Fabi - Mansell - Bellof - Johansson - Patrese - Berger - Arnoux - Nakajima - Danner - Alboreto - De Cesaris - Warwick - De Angelis - Tarquini - Campos - Martini - Streiff - Modena - Brundle - Baldi - Nannini - Capelli

[Volta 2] Piquet vai abrindo na frente. Fabi segue na cola de Senna. Danner vem pra cima de Nakajima. De Cesaris mergulha por dentro na La Source e passa Alboreto. Martini aplica manobra semelhante sobre Campos. Streiff cola no espanhol. Brundle pega o vácuo de Modena na Kemmel e tira de lado na entrada da Les Combes, vindo por dentro e fazendo a ultrapassagem. Baldi já vem pra cima do compatriota.

Fim da 2ª Volta: Piquet - Prost - Senna - Fabi - Mansell - Bellof - Johansson - Patrese - Berger - Arnoux - Nakajima - Danner - De Cesaris - Alboreto - Warwick - De Angelis - Tarquini - Martini - Campos - Streiff - Brundle - Modena - Baldi - Nannini - Capelli

[Volta 3] Piquet abre 1,3 segundo na frente. Fabi aperta para cima de Senna na La Source. Danner mergulha por dentro e passa Nakajima na La Source. No mesmo ponto, Streiff passa Campos. Baldi sai do vácuo de Modena e toma a linha de dentro na freada da Les Combes, conseguindo a ultrapassagem. Brundle vem pra cima de Campos no miolo. Baldi, Modena e Nannini se juntam ao bolo.

Fim da 3ª Volta: Piquet - Prost - Senna - Fabi - Mansell - Bellof - Johansson - Patrese - Berger - Arnoux - Danner - Nakajima - De Cesaris - Alboreto - Warwick - De Angelis - Tarquini - Martini - Streiff - Campos - Brundle - Baldi - Modena - Nannini - Capelli

[Volta 4] Fabi segue na cola de Senna. O brasileiro vem 1,2 segundo atrás de Prost. Brundle vem por dentro na freada da La Source e é mais um a passar Campos neste ponto. Baldi vem pra cima de Campos. Alboreto vem parando após a Blanchimont, soltando fumaça. Nannini sai do vácuo de Modena e mergulha por dentro na freada da Bus Stop, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 4ª Volta: Piquet - Prost - Senna - Fabi - Mansell - Bellof - Johansson - Patrese - Berger - Arnoux - Danner - Nakajima - De Cesaris - Warwick - De Angelis - Tarquini - Martini - Streiff - Brundle - Campos - Baldi - Nannini - Modena - Capelli - Alboreto(fora)

[Volta 5] Piquet abre 2,3 segundos na frente. Senna vem 1,5 segundo atrás de Prost, tendo Fabi ainda colado atrás de si. Brundle vem pra cima de Streiff. Baldi vem por dentro na Rivage e passa Campos.

Fim da 5ª Volta: Piquet - Prost - Senna - Fabi - Mansell - Bellof - Johansson - Patrese - Berger - Arnoux - Danner - Nakajima - De Cesaris - Warwick - De Angelis - Tarquini - Martini - Streiff - Brundle - Baldi - Campos - Nannini - Modena - Capelli

[Volta 6] Senna segura Fabi na Pouhon e vai mantendo a terceira posição. Danner vem pra cima de Arnoux, valendo a décima posição. Brundle segue pressionando Streiff. Nannini vem por dentro na Pouhon e passa Campos, que segue despencando posições.

Fim da 6ª Volta: Piquet - Prost - Senna - Fabi - Mansell - Bellof - Johansson - Patrese - Berger - Arnoux - Danner - Nakajima - De Cesaris - Warwick - De Angelis - Tarquini - Martini - Streiff - Brundle - Baldi - Nannini - Campos - Modena - Capelli

[Volta 7] Fabi segue pressionando Senna. Arnoux segura Danner na Les Combes e vai resistindo. Brundle continua na pressão sobre Streiff. Baldi chega nos dois.
[Volta 8] Arnoux vai segurando Danner. Brundle vem por dentro na freada da La Source e passa Streiff.

Fim da 8ª Volta: Piquet - Prost - Senna - Fabi - Mansell - Bellof - Johansson - Patrese - Berger - Arnoux - Danner - Nakajima - De Cesaris - Warwick - De Angelis - Tarquini - Martini - Brundle - Streiff - Baldi - Nannini - Campos - Modena - Capelli

[Volta 9] Senna segue com um olho na pista e outro no retrovisor. Fabi ainda ameaça o brasileiro. Arnoux fecha Danner na Les Combes mais uma vez e vai resistindo na décima posição. Baldi pressiona Streiff.
[Volta 10] Danner toma a linha de dentro na freada da La Source e passa Arnoux. Baldi segue na cola de Streiff. E mais um motor Honda deixa Prost a pé: o francês vem soltando fumaça no fim da reta Kemmel e vai parando. O atual campeão estaciona e deixa o carro com cara de poucos amigos.

Fim da 10ª Volta: Piquet - Senna - Fabi - Mansell - Bellof - Johansson - Patrese - Berger - Danner - Arnoux - Nakajima - De Cesaris - Warwick - De Angelis - Tarquini - Martini - Brundle - Streiff - Baldi - Nannini - Campos - Modena - Capelli - Prost(fora)

[Volta 11] Senna segura Fabi na Pouhon e vai resistindo.

Fim da 11ª Volta: Piquet - Senna - Fabi - Mansell - Bellof - Johansson - Patrese - Berger - Danner - Arnoux - Nakajima - De Cesaris - Warwick - De Angelis - Tarquini - Martini - Brundle - Streiff - Baldi - Nannini - Campos - Modena - Capelli

[Volta 12] Enquanto isso, Piquet tem 9,4 segundos de vantagem na liderança e segue soberano na corrida.
[Volta 13] Nannini vem pra cima de Baldi. Capelli tem problemas e encosta o carro, abandonando a prova.

Fim da 13ª Volta: Piquet - Senna - Fabi - Mansell - Bellof - Johansson - Patrese - Berger - Danner - Arnoux - Nakajima - De Cesaris - Warwick - De Angelis - Tarquini - Martini - Brundle - Streiff - Baldi - Nannini - Campos - Modena - Capelli(fora)

[Volta 14] Fabi não deixa Senna escapar, mas não consegue mais atacar como antes. Nannini sai do vácuo de Baldi e toma a linha de dentro na freada da Les Combes, conseguindo a ultrapassagem. Streiff parece ter problemas e entra nos boxes. Os mecânicos da Larrousse trabalham na traseira do carro, enquanto os pneus são trocados. Após bastante tempo parado, Streiff volta para a pista com uma volta de atraso.

Fim da 14ª Volta: Piquet - Senna - Fabi - Mansell - Bellof - Johansson - Patrese - Berger - Danner - Arnoux - Nakajima - De Cesaris - Warwick - De Angelis - Tarquini - Martini - Brundle - Nannini - Baldi - Campos - Modena - Streiff(1)

[Volta 15] Patrese se aproxima de Johansson para brigar pela sexta posição. Tarquini vem parando após a Pouhon, com problemas. Streiff segue lento e retorna aos boxes, desta vez para abandonar a corrida.

Fim da 15ª Volta: Piquet - Senna - Fabi - Mansell - Bellof - Johansson - Patrese - Berger - Danner - Arnoux - Nakajima - De Cesaris - Warwick - De Angelis - Martini - Brundle - Nannini - Baldi - Campos - Modena - Tarquini(fora) - Streiff(fora)

[Volta 16] Fabi volta a pressionar Senna. O italiano ainda não desistiu da briga pela segunda posição. Johansson segura Patrese na Les Combes. Arnoux cola em Danner para tentar recuperar a posição perdida para o alemão. Berger é ultrapassado facilmente por Danner e Arnoux na Blanchimont e entra nos boxes. A Potere abre a tampa do motor e trabalha para consertar o carro, devolvendo-o para a pista com uma volta de atraso.

Fim da 16ª Volta: Piquet - Senna - Fabi - Mansell - Bellof - Johansson - Patrese - Danner - Arnoux - Nakajima - De Cesaris - Warwick - De Angelis - Martini - Brundle - Nannini - Baldi - Campos - Modena - Berger(1)

[Volta 17] Johansson bloqueia a linha de dentro e segura Patrese mais uma vez na freada da Les Combes. Arnoux pressiona Danner. De Cesaris se aproxima de Nakajima.
[Volta 18] Patrese vem no vácuo de Johansson mais uma vez na reta Kemmel. O sueco novamente bloqueia a linha de dentro, mas Patrese vem por fora e faz bela ultrapassagem. Berger segue lento na pista e recolhe para os boxes para abandonar.

Fim da 18ª Volta: Piquet - Senna - Fabi - Mansell - Bellof - Patrese - Johansson - Danner - Arnoux - Nakajima - De Cesaris - Warwick - De Angelis - Martini - Brundle - Nannini - Baldi - Campos - Modena - Berger(fora)

[Volta 19] De Cesaris cola em Nakajima. Arnoux vem parando na Bus Stop, soltando fumaça.

Fim da 19ª Volta: Piquet - Senna - Fabi - Mansell - Bellof - Patrese - Johansson - Danner - Nakajima - De Cesaris - Warwick - De Angelis - Martini - Brundle - Nannini - Baldi - Arnoux(fora) - Campos(1) - Modena(1)

[Volta 20] De Cesaris pressiona Nakajima. E o sonho do primeiro pódium acaba para Fabi mais uma vez: o motor Fittipaldi cede, e o italiano vai parando na Les Combes. Uma pena, após mais uma bela corrida.

Fim da 20ª Volta: Piquet - Senna - Mansell - Bellof - Patrese - Johansson - Danner - Nakajima - De Cesaris - Warwick - De Angelis - Martini - Brundle - Nannini - Fabi(fora) - Baldi(1) - Campos(1) - Modena(1) - Arnoux(fora)

[Volta 21] De Cesaris força por dentro na La Source e passa Nakajima. Piquet segue firme na ponta, livrando-se dos retardatários.

Fim da 21ª Volta: Piquet - Senna - Mansell - Bellof - Patrese - Johansson - Danner - De Cesaris - Nakajima - Warwick - De Angelis - Martini(1) - Brundle(1) - Nannini(1) - Baldi(1) - Campos(1) - Modena(1) - Fabi(fora)

[Volta 22] A Vector está pronta e De Cesaris vem para os boxes. De Angelis e Modena também fazem suas paradas.

Fim da 22ª Volta: Piquet - Senna - Mansell - Bellof - Patrese - Johansson - Danner - Nakajima - Warwick - De Cesaris - Martini(1) - Brundle(1) - Nannini(1) - Baldi(1) - De Angelis(1) - Campos(1) - Modena(1)

[Volta 23] Piquet tem 19,5 segundos de vantagem sobre Senna e segue tranqüilo na liderança. Danner vem soltando fumaça pela Pouhon e é obrigado a parar. O italiano tinha a quinta posição. Patrese vem lento pela Blanchimont, sendo ultrapassado por Johansson, que entra nos boxes para sua troca de pneus. Patrese chega aos boxes da Potere soltando fumaça e abandona a prova. Brundle entra nos pits para sua parada. Baldi pára na Bus Stop, também com problemas.

Fim da 23ª Volta: Piquet - Senna - Mansell - Bellof - Nakajima - Johansson - Warwick - De Cesaris - Patrese(fora) - Danner(fora) - Martini(1) - Nannini(1) - De Angelis(1) - Campos(1) - Brundle(1) - Modena(1) - Baldi(fora)

[Volta 24] Bellof é outro que tem problemas mecânicos e pára após a Stavelot. O alemão vinha em quarto. Corrida de muitas quebras hoje em Spa-Francorchamps! Nannini entra nos boxes para sua troca de pneus.

Fim da 24ª Volta: Piquet - Senna - Mansell - Nakajima - Johansson - Warwick - De Cesaris - Bellof(fora) - Martini(1) - De Angelis(1) - Campos(1) - Brundle(1) - Nannini(1) - Modena(1) - Patrese(fora) - Danner(fora)

[Volta 25] Mansell nos boxes. Nakajima também vem para sua troca de pneus.

Fim da 25ª Volta: Piquet - Senna - Mansell - Johansson - Warwick - De Cesaris - Nakajima - Martini(1) - De Angelis(1) - Campos(1) - Brundle(1) - Nannini(1) - Modena(1) - Bellof(fora)

[Volta 26] Vez de Martini e Campos fazerem suas paradas.

Fim da 26ª Volta: Piquet - Senna - Mansell - Johansson - Warwick - De Cesaris - Nakajima - De Angelis(1) - Brundle(1) - Martini(1) - Nannini(1) - Modena(1) - Campos(1)

[Volta 27] O líder Piquet vem para sua troca de pneus. O brasileiro já ia saindo quando Senna entra para fazer sua troca.
[Volta 28] Piquet tem 25,2 segundos de vantagem sobre Senna e segue firme na ponta.
[Volta 29] Mansell vem em terceiro, 9,8 segundos atrás do piloto da Biscazzi.
[Volta 30] Com Johansson em quarto e De Cesaris em sexto, a Vector vai pela primeira vez colocando seus dois carros na zona de pontuação.
[Volta 31] Piquet já abre 27,9 segundos e segue a passos largos rumo à vitória.
[Volta 32] Confirmando o resultado, Piquet vai assumindo a liderança do campeonato e vai finalmente conseguindo transformar a pole em vitória, após três poles em três corridas.
[Volta 33] Warwick, que largou com pneus duros e não parou, vem em uma boa quinta posição, marcando os primeiros pontos da Nürburg na temporada.
[Volta 34] 12,2 segundos é a diferença entre Senna e Mansell neste momento, bastante tranqüila para o brasileiro.
[Volta 35] Piquet coloca uma volta em Nakajima, que vem em sétimo com o segundo carro da Biscazzi.

Fim da 35ª Volta: Piquet - Senna - Mansell - Johansson - Warwick - De Cesaris - Nakajima(1) - De Angelis(1) - Brundle(1) - Martini(1) - Nannini(1) - Modena(1) - Campos(1)

[Volta 36] Piquet segue se livrando dos retardatários.

Fim da 36ª Volta: Piquet - Senna - Mansell - Johansson - Warwick - De Cesaris - Nakajima(1) - De Angelis(1) - Brundle(1) - Martini(1) - Nannini(1) - Modena(1) - Campos(2)

[Volta 37] De Cesaris espalha na freada da Les Combes e passeia fora da pista. Piquet passa pelo italiano. De Angelis vem soltando fumaça na reta Kemmel e vai parando. De Cesaris parece ter problemas e vem contornando algumas curvas com dificuldade. O italiano entra nos boxes e recolhe para a garagem, abandonando a corrida.

Fim da 37ª Volta: Piquet - Senna - Mansell - Johansson - Warwick - De Cesaris(fora) - Nakajima(1) - Brundle(1) - Martini(1) - Nannini(1) - Modena(1) - De Angelis(fora) - Campos(2)

[Volta 38] Nakajima assume a sexta posição e vai marcando seu primeiro ponto pela Biscazzi.

Fim da 38ª Volta: Piquet - Senna - Mansell - Johansson - Warwick - Nakajima(1) - Brundle(1) - Martini(1) - Nannini(1) - De Cesaris(fora) - Modena(2) - Campos(2) - De Angelis(fora)

[Volta 39] Johansson, na quarta posição, vai repetindo seu melhor resultado já conquistado pela Vector.

Fim da 39ª Volta: Piquet - Senna - Mansell - Johansson - Warwick - Nakajima(1) - Brundle(1) - Martini(1) - Nannini(1) - Modena(2) - Campos(2) - De Cesaris(fora)

[Volta 40] Brundle, em sétimo, vai dando à Tyrant a terceira vitória no troféu Jim Clark. A equipe dispara na liderança do campeonato paralelo.

Fim da 40ª Volta: Piquet - Senna - Mansell - Johansson - Warwick - Nakajima(1) - Brundle(1) - Martini(1) - Nannini(1) - Modena(2) - Campos(2)

[Volta 41] Martini vem se aproximando de Brundle. O italiano vem na oitava posição com a Minardi, um ótimo resultado para a pequena equipe. Nannini, em nono, também vai conquistando grande resultado com a novata Raynor, que faz sua primeira corrida hoje.

Fim da 41ª Volta: Piquet - Senna - Mansell - Johansson - Warwick(1) - Nakajima(1) - Brundle(1) - Martini(1) - Nannini(1) - Modena(2) - Campos(2)

[Volta 42] Piquet coloca mais uma volta em Nannini e vem para abrir a última volta.

Fim da 42ª Volta: Piquet - Senna - Mansell - Johansson - Warwick(1) - Nakajima(1) - Brundle(1) - Martini(1) - Nannini(2) - Modena(2) - Campos(2)

[Volta 43] Piquet recebe a bandeira branca e parte para a última volta da corrida. A equipe Savoia vai se reunindo no pitwall para comemorar a primeira vitória da volta do brasileiro à equipe. Com tranqüilidade, Piquet ainda livra-se de mais dois retardatários antes de cruzar a linha de chegada e receber a bandeira quadriculada! O brasileiro vence o GP da Bélgica! Vibra muito dentro do carro. A Savoia comemora mais um triunfo. Warwick e Nakajima fecham na quinta e sexta posições, com uma volta de atraso. O japonês comemora seu primeiro ponto com a Biscazzi. Mais de quarenta segundos depois aparece Senna para completar na segunda posição. Enquanto isso, Mansell vive um drama: seu motor vem falhando na última volta! O britânico faz de tudo para levar até o final. Ele tinha 46 segundos de vantagem sobre Johansson. A vantagem cai drasticamente, mas para alívio da equipe Williams Mansell consegue cruzar a linha de chegada, parando logo em seguida. O pódium ao menos está garantido! Johansson aparece depois para completar na quarta posição. Modena vai parando o carro na Stavelot com o pneu traseiro direito furado e acaba perdendo a décima posição para Campos.

Fim da Corrida: Piquet - Senna - Mansell - Johansson - Warwick(1) - Nakajima(1) - Brundle(2) - Martini(2) - Nannini(2) - Campos(2) - Modena(fora)

Classificação - Final:

Nelson PIQUET (Savoia/Honda/Goodyear) 1h23'38"511
Ayrton SENNA (Biscazzi/Honda/Goodyear) +41"280
Nigel MANSELL (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) +1'34"129
Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'47"697
Derek WARWICK (Nürburg/Megatron/Goodyear) +1 volta
Satoru NAKAJIMA (Biscazzi/Honda/Goodyear) +1 volta
Martin BRUNDLE (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) +2 voltas
Pierluigi MARTINI (Minardi/Motori Moderni/Goodyear) +2 voltas
Alessandro NANNINI (Raynor/Ford-Cosworth/Goodyear) +2 voltas
10º Adrián CAMPOS (Benetton/BMW/Goodyear) +2 voltas
11º Stefano MODENA (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) +3 voltas

AB Andrea DE CESARIS (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 36 voltas
AB Elio DE ANGELIS (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 35 voltas
AB Stefan BELLOF (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) 23 voltas
AB Riccardo PATRESE (Potere/Ferrari/Goodyear) 22 voltas
AB Christian DANNER (Nürburg/Megatron/Goodyear) 22 voltas
AB Mauro BALDI (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 21 voltas
AB Teo FABI (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 19 voltas
AB René ARNOUX (Rocca/Megatron/Goodyear) 18 voltas
AB Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 16 voltas
AB Gabriele TARQUINI (Minardi/Motori Moderni/Goodyear) 14 voltas
AB Philippe STREIFF (Larrousse/Alfa Romeo/Goodyear) 13 voltas
AB Ivan CAPELLI (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 12 voltas
AB Alain PROST (Savoia/Honda/Goodyear) 9 voltas
AB Michele ALBORETO (Rocca/Megatron/Goodyear) 3 voltas

NL Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear)

NQ Roberto MORENO (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear)
NQ Yannick DALMAS (Raynor/Ford-Cosworth/Goodyear)
NQ Emanuele PIRRO (Larrousse/Alfa Romeo/Goodyear)
NQ Philippe ALLIOT (AGS/Alfa Romeo/Goodyear)
NPQ Nicola LARINI (AGS/Alfa Romeo/Goodyear)
NPQ Alex CAFFI (Benetton/BMW/Goodyear)

Quebras/Acidentes:

Boutsen =($0)= transmissão

Alboreto =($0)= turbo

Prost =($0)= motor

Capelli =($0)= pressão do óleo

Streiff =($0)= turbo

Tarquini =($0)= ignição

Berger =($0)= eletrônica

Arnoux =($0)= motor

Fabi =($0)= motor

Baldi =($0)= embreagem

Danner =($0)= bomba de óleo

Patrese =($0)= turbo

Bellof =($0)= embreagem

De Angelis =($0)= motor

De Cesaris =($0)= freios

Modena =($0)= pneu furado

Mansell =($0)= pane elétrica
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1987 - 3ª Corrida - GP da Bélgica Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 8/6/2017, 23:21

Mundial de Pilotos:

1º N. Piquet = 15 pts.
2º T. Boutsen = 12 pts.
3º A. Senna = 10 pts.
4º A. Prost = 9 pts.
5º R. Arnoux = 6 pts.
6º R. Patrese = 4 pts.
-- N. Mansell = 4 pts.
8º S. Bellof = 3 pts.
-- S. Johansson = 3 pts.
10º T. Fabi = 2 pts.
--- G. Berger = 2 pts.
--- D. Warwick = 2 pts.
13º A. De Cesaris = 2 pts.
14º S. Nakajima = 1 pt.

Mundial de Construtores:

1º Savoia = 24 pts.
2º Fittipaldi = 14 pts.
3º Biscazzi = 11 pts.
4º Williams = 7 pts.
5º Rocca = 6 pts.
6º Potere = 6 pts.
7º Vector = 5 pts.
8º Nürburg = 2 pts.

Troféu Jim Clark:

1º E. De Angelis = 18 pts.
2º S. Modena = 14 pts.
3º M. Brundle = 9 pts.
4º M. Baldi = 7 pts.
5º I. Capelli = 6 pts.
-- A. Nannini = 6 pts.

Troféu Colin Chapman:

1º Tyrant = 27 pts.
2º Project Four = 20 pts.
3º Collepin = 7 pts.
4º Raynor = 6 pts.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1987 - 3ª Corrida - GP da Bélgica Empty Re: 1987 - 3ª Corrida - GP da Bélgica

Mensagem  Reinhold_Klotz 9/6/2017, 09:41

Ótimo, Warwick. Ainda levou volta, o que era essencial para não sofrer com desgaste de pneus
Reinhold_Klotz
Reinhold_Klotz

Mensagens : 50
Data de inscrição : 23/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

1987 - 3ª Corrida - GP da Bélgica Empty Re: 1987 - 3ª Corrida - GP da Bélgica

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos