GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1987 - 13ª Corrida - GP da Espanha

2 participantes

Ir para baixo

1987 - 13ª Corrida - GP da Espanha Empty 1987 - 13ª Corrida - GP da Espanha

Mensagem  Saimon 6/9/2017, 00:34

Data fictícia: final do mês 9

Circuito: Jerez de la Frontera

Extensão: 4,218 km (72 voltas / 303,696 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Média-baixa
Acerto: Traçado bastante sinuoso, com alta exigência de aderência. É também bastante seletivo, combinando um trecho inicial lento com uma parte final mais rápida. A reta principal é relativamente curta. Os freios não são muito exigidos, embora na corrida frear mais tarde e mais forte possa ser interessante nas disputas por posição.
Pneus: Asfalto abrasivo, desgaste acima do normal (durabilidade -1 na corrida), diferença macio/duro ~0,5s
Motores: Mínimo 1,63 Km/L para completar a corrida

Traçado:

1987 - 13ª Corrida - GP da Espanha Jerez_10


Condições Climáticas:

Treinos: parcialmente nublado, 24 a 27°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: parcialmente nublado, 23 a 26°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 08/09/17 (sexta-feira)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1987 - 13ª Corrida - GP da Espanha Empty Treinos

Mensagem  Saimon 6/9/2017, 00:35

1ª Sessão

Céu com poucas nuvens hoje na Andaluzia. O circuito de Jerez é a casa novamente do GP da Espanha nesta fase final do campeonato.
Caffi é quem abre os trabalhos do treino classificatório virando 1'27"099.
Larini faz 1'27"602.
Tarquini marca 1'27"042.
Dalmas vira 1'27"370.
Palmer registra 1'26"991.
Martini faz 1'26"924.
De Cesaris vem para sua volta e marca 1'25"220.
Capelli vira 1'25"978.
Arnoux faz 1'24"731.
Patrese marca 1'25"102.
Danner entra em sua volta rápida. O alemão registra 1'25"650.
Alboreto crava 1'24"700.
Streiff faz 1'26"727.
Berger vira 1'24"964.
Pirro marca 1'27"252.
O motor de Alliot começa a soltar fumaça em sua volta rápida e o francês é obrigado a encostar. Como a AGS não dispõe de carro reserva, Alliot está fora da corrida.
Moreno faz 1'26"438.
Baldi registra 1'26"389.
Nannini marca 1'26"402.
Nakajima vira 1'26"878.
Modena crava 1'26"000.
Brundle é o próximo. O britânico faz 1'26"442.
Johansson marca 1'25"308.
De Angelis vira 1'25"728.
Warwick registra 1'25"274.
Fabi faz 1'24"628, melhor tempo até aqui.
Bellof vira 1'24"410.
Prost marca 1'23"857, tomando a ponta do treino.
Piquet faz 1'24"027 e fica logo atrás.
Boutsen registra 1'24"241.
Senna vira 1'24"176.
Mansell erra na freada da primeira curva e espalha para fora da pista. O britânico retorna aos boxes e se prepara para uma nova tentativa.
Na segunda tentantiva, o britânico consegue virar 1'24'204, quarto tempo.
A primeira sessão termina com os Savoia na frente, mas com Senna, Mansell e Boutsen próximos.

Classificação - 1ª Sessão:

Alain PROST (Savoia/Honda/Goodyear) 1'23"857
Nelson PIQUET (Savoia/Honda/Goodyear) 1'24"027
Ayrton SENNA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'24"176
Nigel MANSELL (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) 1'24"204
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'24"241
Stefan BELLOF (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) 1'24"410
Teo FABI (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'24"628
Michele ALBORETO (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'24"700
René ARNOUX (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'24"731
10º Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'24"964
11º Riccardo PATRESE (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'25"102
12º Andrea DE CESARIS (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"220
13º Derek WARWICK (Nürburg/Megatron/Goodyear) 1'25"274
14º Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"308
15º Christian DANNER (Nürburg/Megatron/Goodyear) 1'25"650
16º Elio DE ANGELIS (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"728
17º Ivan CAPELLI (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"978
18º Stefano MODENA (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"000
19º Mauro BALDI (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"389
20º Alessandro NANNINI (Raynor/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"402
21º Roberto MORENO (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"438
22º Martin BRUNDLE (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"442
23º Philippe STREIFF (Larrousse/Alfa Romeo/Goodyear) 1'26"727
24º Satoru NAKAJIMA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'26"878
25º Pierluigi MARTINI (Minardi/Motori Moderni/Goodyear) 1'26"924
26º Jonathan PALMER (Benetton/BMW/Goodyear) 1'26"991
27º Gabriele TARQUINI (Minardi/Motori Moderni/Goodyear) 1'27"042
28º Alex CAFFI (Benetton/BMW/Goodyear) 1'27"099
29º Emanuele PIRRO (Larrousse/Alfa Romeo/Goodyear) 1'27"252
30º Yannick DALMAS (Raynor/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'27"370
31º Nicola LARINI (AGS/Alfa Romeo/Goodyear) 1'27"602
32º Philippe ALLIOT (AGS/Alfa Romeo/Goodyear) sem tempo


2ª Sessão

Caffi abre a segunda sessão virando 1'26"602 e pulando para vigésimo terceiro.
Tarquini marca 1'26"352, subindo para décimo nono.
Dalmas faz 1'26"730, vigésimo sexto tempo neste momento.
Palmer vira 1'26"036 e pula para décimo nono. Dalmas é eliminado.
Martini tem problemas e empaca na saída dos boxes. Os mecânicos tentam empurrar e o carro chega a andar, mas logo pára. O italiano fica fora da prova mais uma vez.
De Cesaris registra 1'25"168 e continua em décimo segundo.
Capelli vira 1'25"142, pulando para décimo segundo. Bela volta do italiano com um motor aspirado!
Arnoux marca 1'24"339 e sobe para sexto.
Patrese faz 1'24"591, oitavo tempo.
Danner registra 1'25"173, subindo para décimo quarto.
Alboreto vira 1'24"162 e pula para terceiro!
Streiff marca 1'26"286, vigésimo tempo.
Berger extrai tudo de seu Potere e consegue virar 1'23"776! O austríaco assume a ponta! Que volta!
Pirro faz 1'27"160, pouco melhorando seu tempo. O italiano está fora da corrida.
Moreno vira 1'26"427 e segue na mesma posição.
Baldi registra 1'25"942, subindo para décimo oitavo.
Nannini marca 1'25"439, pulando para décimo sétimo.
Nakajima faz 1'26"797 e não consegue a classificação para a corrida. Decepção para o japonês.
Modena vira 1'25"169, pulando para décimo quarto! Boa volta do italiano com a Project Four, que faz grande treino!
Brundle registra 1'26"411, vigésimo quarto tempo.
Johansson marca 1'24"194 e pula para sexto!
De Angelis faz 1'25"129, subindo para décimo terceiro.
Warwick vira 1'25"135 e fica logo atrás do italiano.
Fabi marca 1'24"252, nono tempo.
Bellof faz 1'24"227, subindo para oitavo.
Prost vira 1'23"268 e retoma a ponta do treino!
Piquet conseguir tirar ainda mais de seu Savoia e marca 1'23"022, superando Prost e ficando com a liderança!
Boutsen faz 1'23"845 e sobe para quarto.
Senna trava as rodas na primeira curva, mas ainda vira 1'24"017 e supera Alboreto.
Mansell fecha o treino marcando 1'23"653 e ficando com a terceira posição.

Classificação - Final:

Nelson PIQUET (Savoia/Honda/Goodyear) 1'23"022
Alain PROST (Savoia/Honda/Goodyear) 1'23"268
Nigel MANSELL (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) 1'23"653
Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'23"776
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'23"845
Ayrton SENNA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'24"017
Michele ALBORETO (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'24"162
Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'24"194
Stefan BELLOF (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) 1'24"227
10º Teo FABI (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'24"252
11º René ARNOUX (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'24"339
12º Riccardo PATRESE (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'24"591
13º Elio DE ANGELIS (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"129
14º Derek WARWICK (Nürburg/Megatron/Goodyear) 1'25"135
15º Ivan CAPELLI (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"142
16º Andrea DE CESARIS (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"168
17º Stefano MODENA (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"169
18º Christian DANNER (Nürburg/Megatron/Goodyear) 1'25"173
19º Alessandro NANNINI (Raynor/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"439
20º Mauro BALDI (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"942
21º Jonathan PALMER (Benetton/BMW/Goodyear) 1'26"036
22º Philippe STREIFF (Larrousse/Alfa Romeo/Goodyear) 1'26"286
23º Gabriele TARQUINI (Minardi/Motori Moderni/Goodyear) 1'26"352
24º Martin BRUNDLE (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"411
25º Roberto MORENO (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"427
26º Alex CAFFI (Benetton/BMW/Goodyear) 1'26"602

27º Yannick DALMAS (Raynor/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"730
28º Satoru NAKAJIMA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'26"797
29º Pierluigi MARTINI (Minardi/Motori Moderni/Goodyear) 1'26"924
30º Emanuele PIRRO (Larrousse/Alfa Romeo/Goodyear) 1'27"160
31º Nicola LARINI (AGS/Alfa Romeo/Goodyear) 1'27"602
32º Philippe ALLIOT (AGS/Alfa Romeo/Goodyear) sem tempo

Quebras/Acidentes:

Alliot =($0)= motor

Martini =($0)= pane elétrica
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1987 - 13ª Corrida - GP da Espanha Empty Pilotos reclamando dos acertos

Mensagem  Saimon 6/9/2017, 00:36

#5 Ayrton Senna
#6 Satoru Nakajima
#11 Elio de Angelis
#12 Martin Brundle
#21 Jonathan Palmer
#22 Alex Caffi
#23 Pierluigi Martini
#24 Gabriele Tarquini
#29 Philippe Streiff
#30 Emanuele Pirro
#33 Philippe Alliot
#34 Nicola Larini
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1987 - 13ª Corrida - GP da Espanha Empty Re: 1987 - 13ª Corrida - GP da Espanha

Mensagem  Giovane Biscazzi 8/9/2017, 13:18

e-mail
Giovane Biscazzi
Giovane Biscazzi

Mensagens : 291
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 44
Localização : Hortolândia/SP

Ir para o topo Ir para baixo

1987 - 13ª Corrida - GP da Espanha Empty Corrida

Mensagem  Saimon 20/9/2017, 23:23

E chega o domingo do GP da Espanha. Os carros estão no grid recebendo os últimos ajustes, onde os mecânicos vestidos de vermelho dominam a primeira fila com os dois Savoia. Piquet é pole mais uma vez, com Prost ao seu lado. Na segunda fila partem Mansell, vencedor da última corrida, e Berger, obtendo a melhor posição de largada da Potere até aqui na sua volta à F1. Boutsen e Senna, decepção do treino, saem na terceira fila.
Todos partem com pneus macios, visando uma parada nos boxes durante a prova. Danner e Caffi tiveram problemas na volta de alinhamento e estão nos boxes, de onde irão largar. Os demais partem para a volta de apresentação após autorização da direção de prova. Todos procuram aquecer os pneus e em seguida realinham no grid. Danner e Caffi estão preparados nos boxes. Em breve teremos a largada.

Largada: Piquet - Prost - Mansell - Berger - Boutsen - Senna - Alboreto - Johansson - Bellof - Fabi - Arnoux - Patrese - De Angelis - Warwick - Capelli - De Cesaris - Modena - Nannini - Baldi - Palmer - Streiff - Tarquini - Brundle - Moreno - Danner - Caffi

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Tudo preparado para a corrida quando acendem as luzes verdes e começa o GP da Espanha! Piquet larga bem e mantém a ponta, mas Prost vê Mansell infiltrar-se por dentro para tomar a segunda posição na primeira curva. Berger larga mal e vê Boutsen e Senna passarem para assumir a quarta e quinta posições. Mansell pressiona Piquet, enquanto Boutsen vem pra cima de Prost. Bellof vem por dentro na Dry Sack e deixa Berger para trás. No Mesmo ponto, Alboreto passa Johansson e recupera posição perdida na largada. Modena passa Baldi no mesmo ponto.

Fim da 1ª Volta: Piquet - Mansell - Prost - Boutsen - Senna - Bellof - Berger - Alboreto - Johansson - Arnoux - Fabi - De Angelis - Patrese - Warwick - De Cesaris - Capelli - Modena - Baldi - Nannini - Streiff - Palmer - Tarquini - Brundle - Moreno - Danner - Caffi

[Volta 2] Mansell não deixa Piquet abrir na frente. Prost vem segurando Boutsen, que traz Senna colado atrás de si. Alboreto sai do vácuo de Berger e tenta vir por dentro na primeira curva. O austríaco não dá espaço e os dois colidem: roda dianteira direita do Potere com a traseira esquerda do Rocca, fazendo Alboreto rodar e ir parar na barreira de proteção. Berger ainda fica na pista, mas tem a asa dianteira danificada. Johansson segura Arnoux. Alboreto sai do carro ileso, porém furioso. Warwick pressiona Patrese. Berger vai sendo ultrapassado. Baldi segura Nannini. Streiff vem na cola dos dois. Palmer segura Tarquini, Brundle e Moreno. Danner se junta ao bolo. Berger nos boxes para troca do bico.

Fim da 2ª Volta: Piquet - Mansell - Prost - Boutsen - Senna - Bellof - Johansson - Arnoux - Fabi - De Angelis - Patrese - Warwick - De Cesaris - Capelli - Modena - Baldi - Nannini - Streiff - Palmer - Tarquini - Brundle - Moreno - Danner - Caffi - Berger - Alboreto(fora)

[Volta 3] Prost, Boutsen e Senna seguem colados. Arnoux sai do vácuo de Johansson e mergulha por dentro na primeira curva para fazer a ultrapassagem. Fabi já cola no sueco. Modena vem pra cima de Capelli. Tarquini vem por dentro e passa Palmer na Dry Sack. Danner passa Moreno no mesmo ponto. Baldi fecha Nannini na Ducados. O italiano da Raynor freia forte e acaba acertado por trás por Streiff. Os dois páram na área de escape. Felizmente saem ilesos. Bandeira amarela no local.

Fim da 3ª Volta: Piquet - Mansell - Prost - Boutsen - Senna - Bellof - Arnoux - Johansson - Fabi - De Angelis - Patrese - Warwick - De Cesaris - Capelli - Modena - Baldi - Tarquini - Palmer - Brundle - Danner - Moreno - Caffi - Berger - Nannini(fora) - Streiff(fora)

[Volta 4] Mansell segue na cola de Piquet. Boutsen sai do vácuo de Prost e tira de lado para fazer a ultrapassagem por dentro na curva 1. Johansson segura Fabi. Modena pressiona Capelli e os dois Project Four travam boa briga. Danner vem por dentro na curva 1 e passa Brundle. O alemão já vem pra cima de Palmer e persegue o britânico até a Dry Sack, onde consegue a ultrapassagem.

Fim da 4ª Volta: Piquet - Mansell - Boutsen - Prost - Senna - Bellof - Arnoux - Johansson - Fabi - De Angelis - Patrese - Warwick - De Cesaris - Capelli - Modena - Baldi - Tarquini - Danner - Palmer - Brundle - Moreno - Caffi - Berger

[Volta 5] Mansell continua pressionando Piquet. Prost agora sofre o ataque de Senna. Fabi pressiona Johansson. Modena força por dentro na Dry Sack e consegue passar Capelli. Danner vem por dentro e passa Tarquini no mesmo ponto. Brundle deixa Palmer para trás também na Dry Sack.

Fim da 5ª Volta: Piquet - Mansell - Boutsen - Prost - Senna - Bellof - Arnoux - Johansson - Fabi - De Angelis - Patrese - Warwick - De Cesaris - Modena - Capelli - Baldi - Danner - Tarquini - Brundle - Palmer - Moreno - Caffi - Berger

[Volta 6] Mansell balança de um lado para o outro atrás de Piquet na reta. Prost vai segurando Senna. Fabi segue na cola de Johansson. Warwick continua pressionando Patrese. Modena vem pra cima de De Cesaris. Moreno ataca Palmer.
[Volta 7] Senna ameaça vir por dentro na primeira curva, mas Prost não dá espaço. Fabi sai do vácuo de Johansson na reta dos boxes e mergulha por dentro na primeira curva para fazer a ultrapassagem. Modena pressiona De Cesaris. Brundle vem pra cima de Tarquini. Moreno pressiona Palmer e Caffi se junta aos dois.

Fim da 7ª Volta: Piquet - Mansell - Boutsen - Prost - Senna - Bellof - Arnoux - Fabi - Johansson - De Angelis - Patrese - Warwick - De Cesaris - Modena - Capelli - Baldi - Danner - Tarquini - Brundle - Palmer - Moreno - Caffi - Berger

[Volta 8] Mansell continua na cola de Piquet. Prost bloqueia a linha de dentro na curva 1 e vai segurando Senna. Tarquini segura Brundle. Moreno segue colado em Palmer, trazendo Caffi consigo.
[Volta 9] Modena segue na cola de De Cesaris. Danner se aproxima de Baldi. Moreno vem por dentro na Dry Sack e passa Palmer.

Fim da 9ª Volta: Piquet - Mansell - Boutsen - Prost - Senna - Bellof - Arnoux - Fabi - Johansson - De Angelis - Patrese - Warwick - De Cesaris - Modena - Capelli - Baldi - Danner - Tarquini - Brundle - Moreno - Palmer - Caffi - Berger

[Volta 10] Senna traciona melhor na saída da curva anterior e puxa para a esquerda para infiltrar-se por dentro na Ducados e fazer a ultrapassagem sobre Prost. Warwick vem por dentro na Dry Sack e consegue passar Patrese. Baldi segura Danner. Brundle vem por dentro na Ducados e passa Tarquini. Caffi pressiona Palmer.

Fim da 10ª Volta: Piquet - Mansell - Boutsen - Senna - Prost - Bellof - Arnoux - Fabi - Johansson - De Angelis - Warwick - Patrese - De Cesaris - Modena - Capelli - Baldi - Danner - Brundle - Tarquini - Moreno - Palmer - Caffi - Berger

[Volta 11] Mansell segue próximo de Piquet, mas já não consegue pressionar como antes. Modena continua pressionando De Cesaris. Danner vem por dentro na curva 1 e passa Baldi. Caffi passa o companheiro Palmer no mesmo ponto. Brundle tem problemas e vem lento. O britânico recolhe para os boxes e abandona.

Fim da 11ª Volta: Piquet - Mansell - Boutsen - Senna - Prost - Bellof - Arnoux - Fabi - Johansson - De Angelis - Warwick - Patrese - De Cesaris - Modena - Capelli - Danner - Baldi - Tarquini - Moreno - Caffi - Palmer - Berger - Brundle(fora)

[Volta 12] Modena força por dentro na Angel Nieto e passa De Cesaris.

Fim da 12ª Volta: Piquet - Mansell - Boutsen - Senna - Prost - Bellof - Arnoux - Fabi - Johansson - De Angelis - Warwick - Patrese - Modena - De Cesaris - Capelli - Danner - Baldi - Tarquini - Moreno - Caffi - Palmer - Berger

[Volta 13] Piquet segue firme na ponta, mas Mansell não deixa o brasileiro abrir.
[Volta 14] A diferença entre Piquet e Mansell é de apenas 0,5 segundo e a disputa segue tensa.
[Volta 15] Boutsen vem em terceiro, 2,0 segundos atrás de Mansell.
[Volta 16] O belga tem 2,3 de vantagem sobre Senna, que vem 1,6 à frente de Prost.
[Volta 17] A vantagem de Piquet aumenta para 0,7 segundos. O brasileiro segue em ritmo forte.
[Volta 18] Berger chega em Palmer e logo passa o britânico na Dry Sack.

Fim da 18ª Volta: Piquet - Mansell - Boutsen - Senna - Prost - Bellof - Arnoux - Fabi - Johansson - De Angelis - Warwick - Patrese - Modena - De Cesaris - Capelli - Danner - Baldi - Tarquini - Moreno - Caffi - Berger - Palmer

[Volta 19] Danner vem se aproximando de Capelli.
[Volta 20] Danner cola em Capelli. Berger chega em Caffi.
[Volta 21] Piquet abre 1,0 segundo na frente. Danner pressiona Capelli. Berger passa Caffi com facilidade na Dry Sack.

Fim da 21ª Volta: Piquet - Mansell - Boutsen - Senna - Prost - Bellof - Arnoux - Fabi - Johansson - De Angelis - Warwick - Patrese - Modena - De Cesaris - Capelli - Danner - Baldi - Tarquini - Moreno - Berger - Caffi - Palmer

[Volta 22] Danner vem por dentro na curva 1 e passa Capelli. Berger vem pra cima de Moreno.

Fim da 22ª Volta: Piquet - Mansell - Boutsen - Senna - Prost - Bellof - Arnoux - Fabi - Johansson - De Angelis - Warwick - Patrese - Modena - De Cesaris - Danner - Capelli - Baldi - Tarquini - Moreno - Berger - Caffi - Palmer

[Volta 23] Berger passa Moreno por dentro na curva 1 e já vem pra cima de Tarquini. O austríaco não perde tempo e faz a ultrapassagem na Dry Sack.

Fim da 23ª Volta: Piquet - Mansell - Boutsen - Senna - Prost - Bellof - Arnoux - Fabi - Johansson - De Angelis - Warwick - Patrese - Modena - De Cesaris - Danner - Capelli - Baldi - Berger - Tarquini - Moreno - Caffi - Palmer

[Volta 24] Moreno pressiona Tarquini.
[Volta 25] Mansell perde rendimento e Boutsen começa a se aproximar.
[Volta 26] Boutsen vem chegando em Mansell.
[Volta 27] Boutsen cola em Mansell. Prost reage na corrida e vem reduzindo a diferença em relação a Senna.

Fim da 27ª Volta: Piquet - Mansell - Boutsen - Senna - Prost - Bellof - Arnoux - Fabi - Johansson - De Angelis - Warwick - Patrese - Modena - De Cesaris - Danner - Capelli - Baldi - Berger - Tarquini - Moreno - Caffi - Palmer(1)

[Volta 28] Mansell segura Boutsen na curva 1. Moreno segue pressionando Tarquini.
[Volta 29] Piquet livra-se de mais um retardatário e segue firme na ponta. Boutsen vai pressionando Mansell, mas o britânico não dá espaço.

Fim da 29ª Volta: Piquet - Mansell - Boutsen - Senna - Prost - Bellof - Arnoux - Fabi - Johansson - De Angelis - Warwick - Patrese - Modena - De Cesaris - Danner - Capelli - Baldi - Berger - Tarquini - Moreno - Caffi(1) - Palmer(1)

[Volta 30] Boutsen tira de lado na reta principal e consegue tomar a linha de dentro para fazer a ultrapassagem sobre Mansell na curva 1.

Fim da 30ª Volta: Piquet - Boutsen - Mansell - Senna - Prost - Bellof - Arnoux - Fabi - Johansson - De Angelis - Warwick - Patrese - Modena - De Cesaris - Danner - Capelli - Baldi - Berger - Tarquini - Moreno - Caffi(1) - Palmer(1)

[Volta 31] Fabi é outro que vem perdendo rendimento e vê Johansson se aproximar. Prost cola em Senna.

Fim da 31ª Volta: Piquet - Boutsen - Mansell - Senna - Prost - Bellof - Arnoux - Fabi - Johansson - De Angelis - Warwick - Patrese - Modena - De Cesaris - Danner - Capelli - Baldi - Berger - Tarquini(1) - Moreno(1) - Caffi(1) - Palmer(1)

[Volta 32] Prost pressiona Senna. Johansson cola em Fabi. Moreno segue pressionando Tarquini.
[Volta 33] Piquet tem 5,4 segundos de vantagem sobre Boutsen. Prost tira de lado para passar Senna na curva 1, mas o brasileiro segura. Johansson vem por dentro e passa Fabi na curva 1. Claramente o italiano tem problemas, visto que o sueco passou fácil na reta. De Cesaris ataca Modena.

Fim da 33ª Volta: Piquet - Boutsen - Mansell - Senna - Prost - Bellof - Arnoux - Johansson - Fabi - De Angelis - Warwick - Patrese - Modena - De Cesaris - Danner - Capelli - Baldi - Berger - Tarquini(1) - Moreno(1) - Caffi(1) - Palmer(1)

[Volta 34] Fabi vem lento e recolhe para os boxes para abandonar a prova. Tarquini nos boxes para troca de pneus.

Fim da 34ª Volta: Piquet - Boutsen - Mansell - Senna - Prost - Bellof - Arnoux - Johansson - De Angelis - Warwick - Patrese - Modena - De Cesaris - Danner - Capelli - Baldi - Berger - Fabi(fora) - Moreno(1) - Caffi(1) - Palmer(1) - Tarquini(1)

[Volta 35] De Cesaris sai do vácuo de Modena e vem por fora na curva 1 para fazer bela ultrapassagem.

Fim da 35ª Volta: Piquet - Boutsen - Mansell - Senna - Prost - Bellof - Arnoux - Johansson - De Angelis - Warwick - Patrese - De Cesaris - Modena - Danner - Capelli - Baldi - Berger - Moreno(1) - Caffi(1) - Palmer(1) - Tarquini(1) - Fabi(fora)

[Volta 36] Boutsen fazia boa corrida, mas o azar bate mais uma vez: o pneu dianteiro direito está furado! Mansell passa. Prost também passa. E Senna? O brasileiro tem problemas e vai parando seu carro na Peluqui! Enquanto isso, Boutsen chega aos boxes para trocar os pneus. Bellof e Arnoux também páram. De Cesaris, Modena, Danner e Palmer são os demais que fazem suas trocas nesta volta. Berger cola em Baldi. Senna sai do carro com cara de poucos amigos. A situação no campeonato neste momento fica ruim para o campeão de 85, já que Piquet vai abrindo nove pontos. É o primeiro problema mecânico do brasileiro na temporada.

Fim da 36ª Volta: Piquet - Mansell - Prost - Johansson - Boutsen - Bellof - De Angelis - Arnoux - Warwick - Patrese - Capelli - Baldi - Berger - Senna(fora) - Modena(1) - De Cesaris(1) - Danner(1) - Moreno(1) - Caffi(1) - Tarquini(1) - Palmer(1)

[Volta 37] Arnoux vem pra cima de De Angelis. De Cesaris, que perdeu a posição para Modena nos boxes, ataca o compatriota. Prost nos boxes. Johansson também pára. Warwick, Capelli, Berger e Caffi também fazem suas trocas. A troca de Capelli foi bastante ruim, fazendo-o perder tempo.

Fim da 37ª Volta: Piquet - Mansell - Prost - Boutsen - Bellof - De Angelis - Arnoux - Patrese - Johansson - Warwick - Baldi - Modena(1) - De Cesaris(1) - Danner(1) - Moreno(1) - Capelli(1) - Berger(1) - Tarquini(1) - Caffi(1) - Palmer(1) - Senna(fora)

[Volta 38] Arnoux sai do vácuo de De Angelis e faz a ultrapassagem por dentro na curva 1. Modena segura De Cesaris. Piquet vai aos boxes para sua troca de pneus. Mansell, que não vem em bom ritmo, também faz sua troca. Baldi também pára.

Fim da 38ª Volta: Piquet - Prost - Mansell - Boutsen - Bellof - Arnoux - De Angelis - Patrese - Johansson - Warwick - Modena - De Cesaris - Danner - Moreno - Capelli - Berger - Baldi(1) - Tarquini(1) - Caffi(1) - Palmer(1)

[Volta 39] De Cesaris mergulha por dentro na primeira curva e passa Modena. Mansell fica lento de vez e encosta na Dry Sack para abandonar a prova. Uma pena, pois o inglês fazia novamente uma boa corrida. Capelli pressiona Moreno.

Fim da 39ª Volta: Piquet - Prost - Boutsen - Bellof - Arnoux - De Angelis - Patrese - Johansson - Warwick - De Cesaris - Modena - Danner - Moreno - Capelli - Mansell(fora) - Berger(1) - Baldi(1) - Tarquini(1) - Caffi(1) - Palmer(1)

[Volta 40] Piquet lidera com folga, tendo 10,4 segundos de vantagem sobre Prost. O francês no fim das contas aparece em segundo, mesmo após o início ruim, contando com os problemas dos adversários. A dobradinha também era tudo o que a Savoia precisava, pois o resultado vai garantindo o título de construtores antecipado para a equipe. Capelli vem por dentro na Dry Sack e passa Moreno. De Angelis nos boxes.

Fim da 40ª Volta: Piquet - Prost - Boutsen - Bellof - Arnoux - Patrese - Johansson - De Angelis - Warwick - De Cesaris - Modena - Danner - Capelli - Moreno - Berger(1) - Baldi(1) - Tarquini(1) - Caffi(1) - Palmer(1) - Mansell(fora)

[Volta 41] Apenas Patrese e Moreno ainda não pararam para troca de pneus. Danner vem pra cima de Modena.

Fim da 41ª Volta: Piquet - Prost - Boutsen - Bellof - Arnoux - Patrese - Johansson - De Angelis - Warwick - De Cesaris - Modena - Danner - Capelli(1) - Moreno(1) - Berger(1) - Baldi(1) - Tarquini(1) - Caffi(1) - Palmer(1)

[Volta 42] Danner pressiona Modena. Berger cola em Moreno. Tarquini vem parando, com problemas mecânicos.

Fim da 42ª Volta: Piquet - Prost - Boutsen - Bellof - Arnoux - Patrese - Johansson - De Angelis - Warwick - De Cesaris - Modena - Danner - Capelli(1) - Moreno(1) - Berger(1) - Baldi(1) - Caffi(1) - Palmer(1) - Tarquini(fora)

[Volta 43] Berger sai do vácuo de Moreno e faz a ultrapassagem por dentro na curva 1.

Fim da 43ª Volta: Piquet - Prost - Boutsen - Bellof - Arnoux - Patrese - Johansson - De Angelis - Warwick - De Cesaris - Modena - Danner - Capelli(1) - Berger(1) - Moreno(1) - Baldi(1) - Caffi(1) - Palmer(1)

[Volta 44] Modena tem problemas e vem parando após a Michelin. Berger cola em Capelli.

Fim da 44ª Volta: Piquet - Prost - Boutsen - Bellof - Arnoux - Patrese - Johansson - De Angelis - Warwick - De Cesaris - Danner - Modena(fora) - Capelli(1) - Berger(1) - Moreno(1) - Baldi(1) - Caffi(1) - Palmer(1)

[Volta 45] Piquet tem 11,2 segundos de vantagem sobre Prost e vai administrando a ponta. Berger deixa Capelli para trás na Dry Sack. Patrese nos boxes. Moreno também pára.

Fim da 45ª Volta: Piquet - Prost - Boutsen - Bellof - Arnoux - Johansson - De Angelis - Warwick - Patrese - De Cesaris - Danner - Berger(1) - Capelli(1) - Baldi(1) - Moreno(1) - Caffi(1) - Palmer(1) - Modena(fora)

[Volta 46] Patrese volta logo atrás de Warwick e vem pra cima do britânico.

Fim da 46ª Volta: Piquet - Prost - Boutsen - Bellof - Arnoux - Johansson - De Angelis - Warwick - Patrese - De Cesaris - Danner - Berger(1) - Capelli(1) - Baldi(1) - Moreno(1) - Caffi(1) - Palmer(1)

[Volta 47] Tudo se encaminhava para uma vitória tranqüila da Savoia quando Piquet começa a perder rendimento!
[Volta 48] O brasileiro vira cerca de 5 segundos mais lento na volta anterior e vem novamente lento! Um problema parecido com o que teve em San Marino. Prost chega facilmente e passa. Piquet vai aos boxes para tentar consertar. Os mecânicos tentam desesperadamente resolver o problema, conversando com o piloto enquanto uma equipe abre a tampa do motor. Após um rápido reparo, Piquet volta à pista, porém já fora da zona de pontuação.

Fim da 48ª Volta: Prost - Boutsen - Bellof - Arnoux - Johansson - De Angelis - Piquet - Warwick - Patrese - De Cesaris - Danner - Berger(1) - Capelli(1) - Baldi(1) - Moreno(1) - Caffi(1) - Palmer(1)

[Volta 49] Sem potência, Piquet é ultrapassado por Warwick e Patrese e retorna aos boxes para abandonar. Inconformado, Piquet sai do carro e some garagem adentro. Que oportunidade o brasileiro deixa escapar! Ele e Senna permanecem portanto empatados no campeonato! O título de construtores antecipado da Savoia fica para a próxima corrida!

Fim da 49ª Volta: Prost - Boutsen - Bellof - Arnoux - Johansson - De Angelis - Warwick - Patrese - De Cesaris - Danner - Piquet(fora) - Berger(1) - Capelli(1) - Baldi(1) - Moreno(1) - Caffi(1) - Palmer(1)

[Volta 50] A sorte agora volta para o lado de Prost: o francês herda a primeira posição e neste momento vai voltando à briga pelo título, ficando a apenas 6 pontos dos líderes!

Fim da 50ª Volta: Prost - Boutsen - Bellof - Arnoux - Johansson - De Angelis - Warwick - Patrese - De Cesaris - Danner - Berger(1) - Capelli(1) - Baldi(1) - Moreno(1) - Caffi(1) - Palmer(1) - Piquet(fora)

[Volta 51] Prost vem 5,2 segundos à frente de Boutsen. O belga está a 7,3 segundos de Bellof.

Fim da 51ª Volta: Prost - Boutsen - Bellof - Arnoux - Johansson - De Angelis - Warwick - Patrese - De Cesaris - Danner - Berger(1) - Capelli(1) - Baldi(1) - Moreno(1) - Caffi(1) - Palmer(1)

[Volta 52] Arnoux, com a quarta posição, vai consolidando a Rocca na quinta posição entre os construtores, já que a Potere vai ficando sem pontuar mais uma vez.
[Volta 53] Dos Potere, Patrese vem em oitavo, logo atrás de Warwick. Já Berger aparece apenas em décimo primeiro, depois de largar em quarto e sofrer um toque no início da corrida
[Volta 54] De Angelis, sexto, tem nova chance de pontuar com a Tyrant, de motores aspirados.
[Volta 55] Porém, Warwick vem a apenas 1,7 segundo atrás e está mais rápido, trazendo ainda Patrese consigo.
[Volta 56] Patrese pressiona Warwick.
[Volta 57] Prost segue firme na ponta, abrindo 5,8 segundos sobre Boutsen. Patrese segue na cola de Warwick.

Fim da 57ª Volta: Prost - Boutsen - Bellof - Arnoux - Johansson - De Angelis - Warwick - Patrese - De Cesaris - Danner - Berger(1) - Capelli(1) - Baldi(1) - Moreno(1) - Caffi(1) - Palmer(2)

[Volta 58] Warwick vem chegando em De Angelis, com Patrese em sua cola.
[Volta 59] Warwick cola em De Angelis.
[Volta 60] De Angelis segura Warwick na curva 1 e vai resistindo na sexta posição. Patrese acompanha de perto. Capelli estaciona após a Dry Sack com problemas e abandona a prova.

Fim da 60ª Volta: Prost - Boutsen - Bellof - Arnoux - Johansson - De Angelis - Warwick - Patrese - De Cesaris - Danner(1) - Berger(1) - Baldi(1) - Moreno(1) - Caffi(1) - Capelli(fora) - Palmer(2)

[Volta 61] De Angelis bloqueia a linha de dentro e mais uma vez segura Warwick na curva 1. Patrese tenta infiltrar-se por dentro na curva seguinte, mas desiste para evitar uma batida.

Fim da 61ª Volta: Prost - Boutsen - Bellof - Arnoux - Johansson - De Angelis - Warwick - Patrese - De Cesaris(1) - Danner(1) - Berger(1) - Baldi(1) - Moreno(1) - Caffi(2) - Palmer(2) - Capelli(fora)

[Volta 62] Sem potência, De Angelis bloqueia a linha de dentro mais uma vez na reta principal, mas vê Warwick vir por fora para fazer a ultrapassagem na curva 1.

Fim da 62ª Volta: Prost - Boutsen - Bellof - Arnoux - Johansson - Warwick - De Angelis - Patrese - De Cesaris(1) - Danner(1) - Berger(1) - Baldi(1) - Moreno(1) - Caffi(2) - Palmer(2)

[Volta 63] Patrese sai do vácuo de De Angelis e usa a potência do motor Ferrari para vir por dentro e chegar em vantagem na freada da curva 1. Mais uma vez o italiano da Tyrant morre na praia, vítima da falta de potência do motor Cosworth aspirado.

Fim da 63ª Volta: Prost - Boutsen - Bellof - Arnoux - Johansson - Warwick - Patrese - De Angelis - De Cesaris(1) - Danner(1) - Berger(1) - Baldi(1) - Moreno(1) - Caffi(2) - Palmer(2)

[Volta 64] Arnoux vem soltando fumaça pela reta principal. Que azar do francês! O quarto lugar vai pelos ares! Frustrado, o veterano pára o carro junto ao pitwall e retira-se para os boxes da Rocca com cara fechada.

Fim da 64ª Volta: Prost - Boutsen - Bellof - Johansson - Warwick - Patrese - De Angelis - Arnoux(fora) - De Cesaris(1) - Danner(1) - Berger(1) - Baldi(1) - Moreno(1) - Caffi(2) - Palmer(2)

[Volta 65] Patrese vem pra cima de Warwick, agora valendo a quinta posição.

Fim da 65ª Volta: Prost - Boutsen - Bellof - Johansson - Warwick - Patrese - De Angelis - De Cesaris(1) - Danner(1) - Berger(1) - Baldi(1) - Moreno(1) - Arnoux(fora) - Caffi(2) - Palmer(2)

[Volta 66] Johansson, agora quarto colocado, vai colocando a Vector em uma inimaginável briga pela quinta posição nos construtores!

Fim da 66ª Volta: Prost - Boutsen - Bellof - Johansson - Warwick - Patrese - De Angelis - De Cesaris(1) - Danner(1) - Berger(1) - Baldi(1) - Moreno(1) - Caffi(2) - Palmer(2) - Arnoux(fora)

[Volta 67] Patrese segue na cola de Warwick. Palmer tem problemas e vem parando na Dry Sack.

Fim da 67ª Volta: Prost - Boutsen - Bellof - Johansson - Warwick - Patrese - De Angelis - De Cesaris(1) - Danner(1) - Berger(1) - Baldi(1) - Moreno(1) - Caffi(2) - Palmer(fora)

[Volta 68] Prost segue firme rumo à vitória, 8,4 segundos à frente de Boutsen.

Fim da 68ª Volta: Prost - Boutsen - Bellof - Johansson - Warwick - Patrese - De Angelis(1) - De Cesaris(1) - Danner(1) - Berger(1) - Baldi(1) - Moreno(1) - Caffi(2)

[Volta 69] Warwick segura Patrese na curva 1.

Fim da 69ª Volta: Prost - Boutsen - Bellof - Johansson - Warwick - Patrese - De Angelis(1) - De Cesaris(1) - Danner(1) - Berger(1) - Baldi(1) - Moreno(2) - Caffi(2)

[Volta 70] Warwick e Patrese são obrigados a interromper a disputa para dar passagem a Prost.

Fim da 70ª Volta: Prost - Boutsen - Bellof - Johansson - Warwick(1) - Patrese(1) - De Angelis(1) - De Cesaris(1) - Danner(1) - Berger(1) - Baldi(1) - Moreno(2) - Caffi(2)

[Volta 71] O segundo lugar de Boutsen vai mantendo o belga ainda com chances matemáticas de título, mas principalmente vai consolidando a Fittipaldi na segunda posição entre os construtores.
[Volta 72] Prost completa a última volta com tranqüilidade e aponta na reta para receber a bandeirada e vencer o GP da Espanha! O francês vibra muito no carro. A sorte voltou para o seu lado! A Savoia também faz festa, mas a quebra de Piquet foi um banho de água fria nos planos da equipe, que mantém os dois campeonatos ainda abertos. Boutsen e Bellof completam o pódium. Johansson, Warwick e Patrese, que não conseguiu a ultrapassagem sobre o britânico, fecham a zona de pontuação.

Fim da Corrida: Prost - Boutsen - Bellof - Johansson - Warwick(1) - Patrese(1) - De Angelis(1) - De Cesaris(1) - Danner(1) - Berger(1) - Baldi(1) - Moreno(2) - Caffi(2)

Classificação - Final:

Alain PROST (Savoia/Honda/Goodyear) 1h44'20"008
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) +9"646
Stefan BELLOF (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) +21"383
Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'09"221
Derek WARWICK (Nürburg/Megatron/Goodyear) +1 volta
Riccardo PATRESE (Potere/Ferrari/Goodyear) +1 volta
Elio DE ANGELIS (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
Andrea DE CESARIS (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
Christian DANNER (Nürburg/Megatron/Goodyear) +1 volta
10º Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) +1 volta
11º Mauro BALDI (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
12º Roberto MORENO (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) +2 voltas
13º Alex CAFFI (Benetton/BMW/Goodyear) +2 voltas

AB Jonathan PALMER (Benetton/BMW/Goodyear) 64 voltas
AB René ARNOUX (Rocca/Megatron/Goodyear) 63 voltas
AB Ivan CAPELLI (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 58 voltas
AB Nelson PIQUET (Savoia/Honda/Goodyear) 48 voltas
AB Stefano MODENA (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 43 voltas
AB Gabriele TARQUINI (Minardi/Motori Moderni/Goodyear) 40 voltas
AB Nigel MANSELL (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) 38 voltas
AB Ayrton SENNA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 35 voltas
AB Teo FABI (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 33 voltas
AB Martin BRUNDLE (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 10 voltas
AB Alessandro NANNINI (Raynor/Ford-Cosworth/Goodyear) 2 voltas
AB Philippe STREIFF (Larrousse/Alfa Romeo/Goodyear) 2 voltas
AB Michele ALBORETO (Rocca/Megatron/Goodyear) 1 volta

NQ Yannick DALMAS (Raynor/Ford-Cosworth/Goodyear)
NQ Satoru NAKAJIMA (Biscazzi/Honda/Goodyear)
NQ Pierluigi MARTINI (Minardi/Motori Moderni/Goodyear)
NQ Emanuele PIRRO (Larrousse/Alfa Romeo/Goodyear)
NPQ Nicola LARINI (AGS/Alfa Romeo/Goodyear)
NPQ Philippe ALLIOT (AGS/Alfa Romeo/Goodyear)

Quebras/Acidentes:

Caffi =($0)= acelerador

Danner =($0)= eletrônica

Alboreto =($200)= acidente

Berger =($15)= asa dianteira

Streiff =($200)= acidente

Nannini =($200)= acidente

Brundle =($0)= ignição

Fabi =($0)= turbo

Senna =($0)= câmbio

Mansell =($0)= homocinética

Tarquini =($0)= transmissão

Modena =($0)= embreagem

Piquet =($0)= eletrônica

Capelli =($0)= câmbio

Arnoux =($0)= motor

Palmer =($0)= turbo
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1987 - 13ª Corrida - GP da Espanha Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 20/9/2017, 23:24

Mundial de Pilotos:

1º N. Piquet = 55 pts.
2º A. Senna = 55 pts.
3º A. Prost = 49 pts.
4º T. Boutsen = 41 pts.
5º T. Fabi = 24 pts.
6º N. Mansell = 24 pts.
7º S. Bellof = 18 pts.
8º M. Alboreto = 10 pts.
9º S. Johansson = 10 pts.
10º R. Patrese = 9 pts.
11º D. Warwick = 8 pts.
12º R. Arnoux = 7 pts.
13º G. Berger = 7 pts.
14º A. De Cesaris = 4 pts.
15º C. Danner = 2 pts.
16º S. Nakajima = 2 pts.

Mundial de Construtores:

1º Savoia = 104 pts.
2º Fittipaldi = 65 pts.
3º Biscazzi = 57 pts.
4º Williams = 42 pts.
5º Rocca = 17 pts.
6º Potere = 16 pts.
7º Vector = 14 pts.
8º Nürburg = 10 pts.

Troféu Jim Clark:

1º E. De Angelis = 90 pts.
2º M. Brundle = 36 pts.
3º R. Moreno = 35 pts.
4º S. Modena = 27 pts.
5º I. Capelli = 22 pts.
6º A. Nannini = 22 pts.
7º M. Baldi = 22 pts.
8º Y. Dalmas = 2 pts.

Troféu Colin Chapman:

1º Tyrant = 126 pts.
2º Collepin = 57 pts.
3º Project Four = 49 pts.
4º Raynor = 24 pts.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1987 - 13ª Corrida - GP da Espanha Empty Re: 1987 - 13ª Corrida - GP da Espanha

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos