1984 - 5ª Corrida - GP da França

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

1984 - 5ª Corrida - GP da França

Mensagem  Saimon em 16/12/2014, 21:21

Data fictícia: final do mês 5

Circuito: Dijon-Prenois

Extensão: 3,887 km (79 voltas / 307,073 km no total)


Comentários iniciais:

Situado no leste francês, o circuito de Dijon-Prenois pode ser considerado de média para alta velocidade. Possui subidas, descidas, curvas rápidas e desafiadoras e uma boa reta principal. As características da pista irão proporcionar grandes disputas por posição.

Traçado:



Condições Climáticas:

Treinos: ensolarado, 26 a 29°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 24 a 27°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 20/12/14 (sábado)

Obs.: horário de Brasília. Caso queiram enviar o formulário secretamente, o e-mail é: saimonbcruz@yahoo.com.br


Última edição por Saimon em 18/12/2014, 21:49, editado 1 vez(es)
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1924
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Treinos

Mensagem  Saimon em 16/12/2014, 21:22

1ª Sessão

Tarde de sol nas proximidades de Dijon e Prenois. A F1 chega em solo francês após vermos um domínio absoluto de Senna e da Ferrari nas quatro primeiras etapas da temporada.
Cecotto é quem abre os trabalhos. O venezuelano registra 1'05"647.
Martini faz 1'05"836.
Baldi crava 1'04"900.
Palmer erra na tomada da Bretelle e roda, indo bater de traseira no muro de proteção. O britânico sai ileso, mas seu carro está bastante danificado e o piloto da Baldutti não deve voltar ao treino, visto que a pequena equipe italiana não tem carro reserva.
Scheckter vira 1'02"736.
Fittipaldi marca 1'02"863.
Alboreto faz 1'03"980.
Johansson registra 1'03"384.
Alliot marca 1'04"323.
Patrese vira 1'03"442.
Brundle vem para sua volta. O britânico registra 1'04"453.
De Cesaris marca 1'04"393.
Berger registra 1'03"365.
Prost crava 1'03"040.
Warwick faz 1'04"835.
Streiff vira 1'03"683.
Moreno é o próximo. O brasileiro marca 1'04"429.
Boesel registra 1'04"738.
Mansell crava 1'03"850.
Pryce faz 1'03"506.
Cheever vira 1'04"538.
Fabi marca 1'04"274.
Hunt registra 1'03"347.
Bellof vem na seqüência. O alemão faz 1'03"818.
Arnoux faz 1'03"176. Bom treino da Renault hoje.
Rosberg tem problemas e não sai dos boxes da Williams. Pelo visto o problema é sério, pois os mecânicos já preparam o carro reserva.
Boutsen vira 1'02"980.
Piquet espalha na freada da Parabolique e acaba no guard-rail. O fim de semana não começa bem para o brasileiro, que sai ileso, mas sem tempo nesta primeira sessão.
De Angelis marca 1'02"765, segundo tempo.
Senna fecha a primeira sessão fazendo 1'02"679 e ficando com a ponta.

Classificação - 1ª Sessão:

Ayrton SENNA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'02"679
Jody SCHECKTER (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'02"736
Elio DE ANGELIS (Williams/TAG-Porsche/Michelin) 1'02"765
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 1'02"863
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 1'02"980
Alain PROST (Savoia/BMW/Michelin) 1'03"040
René ARNOUX (Renault/Renault/Michelin) 1'03"176
James HUNT (Renault/Renault/Michelin) 1'03"347
Gerhard BERGER (Tyrant/Hart/Goodyear) 1'03"365
10º Stefan JOHANSSON (Tyrant/Hart/Goodyear) 1'03"384
11º Riccardo PATRESE (Project Four/BMW/Goodyear) 1'03"442
12º Tom PRYCE (Rocca/Renault/Michelin) 1'03"506
13º Philippe STREIFF (Rocca/Renault/Michelin) 1'03"683
14º Stefan BELLOF (Project Four/BMW/Goodyear) 1'03"818
15º Nigel MANSELL (Biscazzi/Honda/Michelin) 1'03"850
16º Michele ALBORETO (Biscazzi/Honda/Michelin) 1'03"980
17º Teo FABI (Nürburg/Nürburg/Pirelli) 1'04"274
18º Philippe ALLIOT (Nürburg/Nürburg/Pirelli) 1'04"323
19º Andrea DE CESARIS (Galaxy/Hart/Pirelli) 1'04"393
20º Roberto MORENO (Vector/Alfa Romeo/Pirelli) 1'04"429
21º Martin BRUNDLE (Galaxy/Hart/Pirelli) 1'04"453
22º Eddie CHEEVER (Highwind/Hart/Goodyear) 1'04"538
23º Raul BOESEL (Vector/Alfa Romeo/Pirelli) 1'04"738
24º Derek WARWICK (Highwind/Hart/Goodyear) 1'04"835
25º Mauro BALDI (Baldutti/Alfa Romeo/Pirelli) 1'04"900
26º Johnny CECOTTO (Arrows/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'05"647
27º Pierluigi MARTINI (Arrows/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'05"836
28º Jonathan PALMER (Baldutti/Alfa Romeo/Pirelli) sem tempo
29º Keke ROSBERG (Williams/TAG-Porsche/Michelin) sem tempo
30º Nelson PIQUET (Savoia/BMW/Michelin) sem tempo

2ª Sessão

Cecotto abre a segunda sessão virando 1'05"212, melhorando seu tempo, mas se mantendo em vigésimo sexto.
Martini erra na freada da Parabolique e espalha. O italiano evita a batida, mas aborta sua volta na seqüência, ficando mais uma vez fora da corrida.
Baldi faz 1'04"587, subindo para vigésimo terceiro.
Palmer, com o carro danificado em uma batida na primeira sessão, está fora do treino e da corrida.
Scheckter marca 1'02"553 e toma a ponta.
Fittipaldi vira 1'02"672 e pula para segundo. Treino disputado nos milésimos hoje.
Alboreto faz 1'03"889, pouco melhorando seu tempo.
Johansson registra 1'03"111, pulando para sétimo. Bom treino da Tyrant.
Alliot marca 1'03"971, passando seu companheiro.
Patrese crava 1'03"020, sexto tempo.
Brundle vira 1'04"123, subindo para décimo oitavo.
De Cesaris faz 1'04"326, permanecendo na mesma posição.
Berger marca 1'02"807, pulando para quinto. Bela volta do austríaco com a Tyrant.
Prost vira 1'02"975, recuperando a sexta posição.
Warwick faz 1'04"991 e não melhora seu tempo, ficando ameaçado de não se classificar.
Streiff é o próximo. O francês registra 1'03"875 e também não melhora seu tempo.
Moreno é outro que não consegue melhorar sua marca, fazendo 1'04"632.
Boesel vira 1'04"742 e também fica na mesma posição.
Mansell marca 1'03"689 e ganha uma posição.
Pryce faz 1'03"501, pouco melhorando seu tempo.
Cheever vem em sua volta rápida, mas o motor Hart começa a soltar fumaça e o americano é obrigado a encostar.
Fabi vira 1'04"269 e mantém sua posição.
Hunt registra 1'03"224 e melhora seu tempo, mas não a posição.
Bellof marca 1'03"628 e ganha duas posições.
Arnoux extrai tudo de seu Renault e registra 1'02"729, quarto tempo. Os mecânicos da equipe francesa vibram.
Com o câmbio do carro titular quebrado, Rosberg vem para a pista com o carro reserva. O finlandês vira 1'03"484, décimo segundo tempo.
Boutsen marca 1'02"976 e ainda fica atrás de Prost, por um milésimo.
Piquet vai à pista com o carro reserva, já que o titular foi danificado na batida na primeira sessão. O brasileiro registra o tempo de 1'03"832, suficente para lhe colocar na décima sétima posição.
De Angelis voa baixo e vira 1'02"483, tomando a ponta! Grande volta do italiano com a Williams!
Senna vem para fechar o treino. O brasileiro vinha bem, mas erra na Combe e espalha para fora da pista. O piloto da Ferrari recolhe para os boxes, resignado.

Classificação - Final:

Elio DE ANGELIS (Williams/TAG-Porsche/Michelin) 1'02"483
Jody SCHECKTER (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'02"553
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 1'02"672
Ayrton SENNA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'02"679
René ARNOUX (Renault/Renault/Michelin) 1'02"729
Gerhard BERGER (Tyrant/Hart/Goodyear) 1'02"807
Alain PROST (Savoia/BMW/Michelin) 1'02"975
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 1'02"976
Riccardo PATRESE (Project Four/BMW/Goodyear) 1'03"020
10º Stefan JOHANSSON (Tyrant/Hart/Goodyear) 1'03"111
11º James HUNT (Renault/Renault/Michelin) 1'03"224
12º Keke ROSBERG (Williams/TAG-Porsche/Michelin) 1'03"484
13º Tom PRYCE (Rocca/Renault/Michelin) 1'03"501
14º Stefan BELLOF (Project Four/BMW/Goodyear) 1'03"628
15º Philippe STREIFF (Rocca/Renault/Michelin) 1'03"683
16º Nigel MANSELL (Biscazzi/Honda/Michelin) 1'03"689
17º Nelson PIQUET (Savoia/BMW/Michelin) 1'03"832
18º Michele ALBORETO (Biscazzi/Honda/Michelin) 1'03"889
19º Philippe ALLIOT (Nürburg/Nürburg/Pirelli) 1'03"971
20º Martin BRUNDLE (Galaxy/Hart/Pirelli) 1'04"123
21º Teo FABI (Nürburg/Nürburg/Pirelli) 1'04"269
22º Andrea DE CESARIS (Galaxy/Hart/Pirelli) 1'04"326
23º Roberto MORENO (Vector/Alfa Romeo/Pirelli) 1'04"429
24º Eddie CHEEVER (Highwind/Hart/Goodyear) 1'04"538
25º Mauro BALDI (Baldutti/Alfa Romeo/Pirelli) 1'04"587
26º Raul BOESEL (Vector/Alfa Romeo/Pirelli) 1'04"738

27º Derek WARWICK (Highwind/Hart/Goodyear) 1'04"835
28º Johnny CECOTTO (Arrows/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'05"212
29º Pierluigi MARTINI (Arrows/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'05"836
30º Jonathan PALMER (Baldutti/Alfa Romeo/Pirelli) sem tempo


Quebras/Acidentes:

Palmer =($200)= acidente

Rosberg =($300)= câmbio

Piquet =($200)= acidente

Cheever =($0)= motor
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1924
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Pilotos reclamando dos acertos

Mensagem  Saimon em 16/12/2014, 21:23

#1 Nelson Piquet
#2 Alain Prost
#3 Nigel Mansell
#4 Michele Alboreto
#21 Eddie Cheever
#22 Derek Warwick
#23 Mauro Baldi
#24 Jonathan Palmer
#25 Stefan Bellof
#26 Riccardo Patrese
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1924
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1984 - 5ª Corrida - GP da França

Mensagem  Marcel Pin em 16/12/2014, 21:27

Excelente treino!!!!!

Marcel Pin

Mensagens : 93
Data de inscrição : 08/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1984 - 5ª Corrida - GP da França

Mensagem  Giovane Biscazzi em 16/12/2014, 22:32

Formulário enviado por e-mail.

Gostaria de avisar que estarei viajando a partir da manhã da próxima quinta-feira, 18/12, com retorno previsto para o início da segunda quinzena de janeiro. Se puder dar uma "alongada" nos prazos para envio dos formulários de corrida para uns 4 dias, ficarei agradecido. Se não puder, não tem problema.
avatar
Giovane Biscazzi

Mensagens : 270
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 37
Localização : Hortolândia/SP

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1984 - 5ª Corrida - GP da França

Mensagem  Matheus Berçot em 17/12/2014, 00:33

Ótimo resultado, à frente de muita gente com carro bem superior, e formulário enviado por e-mail.
avatar
Matheus Berçot

Mensagens : 153
Data de inscrição : 08/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1984 - 5ª Corrida - GP da França

Mensagem  Matteo Baldutti em 17/12/2014, 09:11

Formulario no e-mail.
avatar
Matteo Baldutti

Mensagens : 12
Data de inscrição : 18/03/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1984 - 5ª Corrida - GP da França

Mensagem  Saimon em 17/12/2014, 22:47

Recebido Victor, André, Baldutti e Berçot.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1924
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1984 - 5ª Corrida - GP da França

Mensagem  Saimon em 17/12/2014, 22:47

Giovane Biscazzi escreveu:Formulário enviado por e-mail.

Gostaria de avisar que estarei viajando a partir da manhã da próxima quinta-feira, 18/12, com retorno previsto para o início da segunda quinzena de janeiro. Se puder dar uma "alongada" nos prazos para envio dos formulários de corrida para uns 4 dias, ficarei agradecido. Se não puder, não tem problema.

OK
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1924
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1984 - 5ª Corrida - GP da França

Mensagem  Giorgio Montone em 18/12/2014, 20:43

Saimon, estou com uma série de problemas aqui, estou usando outra máquina. Seria possível aumentar o prazo para os formulários de corrida para sábado, às 18, só desta vez?
Valeu.
avatar
Giorgio Montone

Mensagens : 96
Data de inscrição : 09/01/2013
Idade : 90
Localização : Modena

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1984 - 5ª Corrida - GP da França

Mensagem  Saimon em 18/12/2014, 21:03

Ok
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1924
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1984 - 5ª Corrida - GP da França

Mensagem  Daniel King em 19/12/2014, 14:32

EnVIADO! /bolsonaro affraid
avatar
Daniel King

Mensagens : 334
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 96
Localização : Glasgow, Escócia

Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/danielantoniofelicianodegiuli

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1984 - 5ª Corrida - GP da França

Mensagem  Saimon em 19/12/2014, 17:57

Recebidos Baldutti (revisão), Daniel e Iuri.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1924
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1984 - 5ª Corrida - GP da França

Mensagem  Rodrigo Rocca em 20/12/2014, 02:25

Enviado
avatar
Rodrigo Rocca

Mensagens : 282
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 65
Localização : Catania, Itália

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1984 - 5ª Corrida - GP da França

Mensagem  Saimon em 20/12/2014, 10:20

Recebidos Adan e Rodrigo.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1924
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1984 - 5ª Corrida - GP da França

Mensagem  Marcel Pin em 20/12/2014, 12:27

Enviei ontem no e-mail, Saimon, recebeu não?

Marcel Pin

Mensagens : 93
Data de inscrição : 08/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1984 - 5ª Corrida - GP da França

Mensagem  Sir Gale em 20/12/2014, 16:39

Email
avatar
Sir Gale

Mensagens : 116
Data de inscrição : 12/02/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1984 - 5ª Corrida - GP da França

Mensagem  Saimon em 22/12/2014, 18:21

Recebido Marcello, Aníbal e Gustavo.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1924
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Corrida

Mensagem  Saimon em 31/12/2014, 03:06

Domingo de sol sobre o circuito de Dijon-Prenois. Os carros estão no grid recebendo os últimos ajustes. Hoje temos o Williams de Elio De Angelis largando na pole, com o Ferrari de Scheckter ao seu lado. Fittipaldi seria o terceiro no grid, mas o carro do brasileiro teve problemas e foi conduzido aos boxes, de onde irá largar. O veterano vive uma onda de azar terrível nesta temporada. O líder do campeonato Senna parte na quarta posição. Na terceira fila, duas surpresas: Arnoux em quinto com a Renault e Berger em sexto, com seu Tyrant. Outro piloto que teve problemas e terá que largar dos boxes é Piquet. O atual bicampeão já teve problemas nos treinos e largaria apenas na décima sétima posição, mas a situação piorou ainda mais e o brasileiro partirá do pitlane.
Quanto às estratégias de corrida, temos hoje cinco pilotos partindo com pneus macios: Rosberg, Bellof, Streiff, Mansell e Baldi. Temos também alguns pilotos que irão trocar os pneus duros por macios durante a prova: Fittipaldi, Berger, Prost e Piquet. A Savoia insiste na estratégia que não vem dando muito certo e gerou reclamações de Piquet nas corridas passadas.
A direção de prova ordena a saída dos mecânicos da pista, liberando os carros para a volta de apresentação. Todos procuram aquecer os pneus enquanto são saudados pelo público.
Os carros retornam ao grid e realinham. Em breve teremos a largada.

Largada: De Angelis - Scheckter - Senna - Arnoux - Berger - Prost - Boutsen - Patrese - Johansson - Hunt - Rosberg - Pryce - Bellof - Streiff - Mansell - Alboreto - Alliot - Brundle - Fabi - De Cesaris - Moreno - Cheever - Baldi - Boesel - Fittipaldi - Piquet

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Tudo pronto para a largada. Após as últimas checagens, a direção de prova aciona as luzes verdes e começa o GP da França! De Angelis larga bem e mantém a ponta, enquanto Senna vem pra cima de Scheckter e toma a segunda posição por dentro na primeira curva. Berger deixa Arnoux para trás e aparece em quarto, enquanto Prost pressiona o compatriota. Rosberg faz largada excepcional e pula de décimo segundo para sétimo, deixando Boutsen e Patrese para trás na Villeroy. Prost sai do vácuo de Arnoux e mergulha por dentro na Parabolique, tomando a quinta posição. Rosberg já vem pra cima do Renault. Hunt pressiona Johansson. Bellof vem por dentro na Parabolique e passa Pryce. Boesel passa Baldi por dentro na Combe. Fittipaldi cola no italiano para iniciar sua corrida de recuperação. Piquet vem logo atrás.

Fim da 1ª Volta: De Angelis - Senna - Scheckter - Berger - Prost - Arnoux - Rosberg - Patrese - Boutsen - Johansson - Hunt - Mansell - Bellof - Pryce - Streiff - Alboreto - Brundle - Alliot - Cheever - Fabi - De Cesaris - Moreno - Boesel - Baldi - Fittipaldi - Piquet

[Volta 2] Scheckter pressiona Senna para tentar reaver a segunda posição. Berger segue de perto. Rosberg sai do vácuo de Arnoux e mergulha por dentro na Villeroy, tomando a sexta posição. Hunt pressiona Johansson. Mansell segue de perto. Alliot segura Cheever, que traz Fabi e De Cesaris consigo. Fittipaldi sai do vácuo de Baldi e mergulha por dentro na Villeroy, deixando o italiano e também Boesel para trás. Piquet aproveita o embalo, mas passa somente Baldi. Rosberg vem muito rápido e já se aproxima de Prost. Fittipaldi cola em Moreno e faz a ultrapassagem por dentro na Gorgeolles. Piquet passa Boesel na Combe. Streiff tem problemas e recolhe para os boxes. Os mecânicos verificam o carro e resolvem desistir da prova.

Fim da 2ª Volta: De Angelis - Senna - Scheckter - Berger - Prost - Rosberg - Arnoux - Patrese - Boutsen - Johansson - Hunt - Mansell - Bellof - Pryce - Alboreto - Brundle - Alliot - Cheever - Fabi - De Cesaris - Fittipaldi - Moreno - Piquet - Boesel - Baldi - Streiff(fora)

[Volta 3] Scheckter segue na cola de Senna, com Berger logo atrás. Rosberg pressiona Prost. Patrese cola em Arnoux, trazendo Boutsen consigo. Hunt sai do vácuo de Johansson e mergulha por dentro na Villeroy, conseguindo a ultrapassagem. Fittipaldi vem por dentro na Villeroy e passa De Cesaris. Piquet passa Moreno na Parabolique. Fittipaldi deixa Fabi para trás na Gorgeolles.

Fim da 3ª Volta: De Angelis - Senna - Scheckter - Berger - Prost - Rosberg - Arnoux - Patrese - Boutsen - Hunt - Johansson - Mansell - Bellof - Pryce - Alboreto - Brundle - Alliot - Cheever - Fittipaldi - Fabi - De Cesaris - Piquet - Moreno - Boesel - Baldi

[Volta 4] De Angelis abre 1,1 segundo na frente. Prost segura Rosberg na Villeroy. Fittipaldi sai do vácuo de Cheever e mergulha por dentro na Villeroy, conseguindo mais uma ultrapassagem. Rosberg traciona bem na saída da Bretelle e infiltra-se por dentro para a tomada da Parabolique, conseguindo a ultrapassagem sobre Prost. Bela manobra. Piquet passa De Cesaris na Bretelle. Arnoux segue segurando Patrese. Mansell pressiona Johansson. Fittipaldi deixa Alliot para trás na Combe.

Fim da 4ª Volta: De Angelis - Senna - Scheckter - Berger - Rosberg - Prost - Arnoux - Patrese - Boutsen - Hunt - Johansson - Mansell - Bellof - Pryce - Alboreto - Brundle - Fittipaldi - Alliot - Cheever - Fabi - Piquet - De Cesaris - Moreno - Boesel - Baldi

[Volta 5] Scheckter segue na cola de Senna. Patrese continua pressionando Arnoux, trazendo Boutsen consigo. Hunt se aproxima do bolo. Piquet sai do vácuo de Fabi na reta principal e mergulha por dentro na Villeroy, ganhando mais uma posição. Fittipaldi segue abrindo caminho e vem pra cima de Brundle, conseguindo a ultrapassagem por dentro na Parabolique. Um pouco mais atrasado, Piquet cola em Cheever e força por dentro na Combe, deixando o americano para trás.

Fim da 5ª Volta: De Angelis - Senna - Scheckter - Berger - Rosberg - Prost - Arnoux - Patrese - Boutsen - Hunt - Johansson - Mansell - Bellof - Pryce - Alboreto - Fittipaldi - Brundle - Alliot - Piquet - Cheever - Fabi - De Cesaris - Moreno - Boesel - Baldi

[Volta 6] Scheckter sai do vácuo de Senna e tenta vir por dentro na Villeroy, mas o brasileiro fecha bem e defende a segunda posição. Briga interna na Ferrari. Berger segue de perto e Rosberg se junta ao grupo. Patrese sai do vácuo de Arnoux e mergulha por dentro na Parabolique, tomando a sétima posição. Piquet passa Alliot na Bretelle e segue recuperando posições.

Fim da 6ª Volta: De Angelis - Senna - Scheckter - Berger - Rosberg - Prost - Patrese - Arnoux - Boutsen - Hunt - Johansson - Mansell - Bellof - Pryce - Alboreto - Fittipaldi - Brundle - Piquet - Alliot - Cheever - Fabi - De Cesaris - Moreno - Boesel - Baldi

[Volta 7] Senna segue segurando Scheckter. Rosberg tenta vir por dentro na Parabolique, mas Berger fecha bem e mantém a quarta posição. Arnoux tem problemas e vem lento. O francês vai sendo ultrapassado e tenta levar o carro até os boxes. Piquet sai do vácuo de Brundle e mergulha por dentro na Villeroy, conseguindo a ultrapassagem. Fittipaldi cola em Alboreto e pressiona. Arnoux chega aos boxes e abandona.

Fim da 7ª Volta: De Angelis - Senna - Scheckter - Berger - Rosberg - Prost - Patrese - Boutsen - Hunt - Johansson - Mansell - Bellof - Pryce - Alboreto - Fittipaldi - Piquet - Brundle - Alliot - Cheever - Fabi - De Cesaris - Moreno - Boesel - Baldi - Arnoux(fora)

[Volta 8] Scheckter tenta vir por dentro na Villeroy, mas Senna fecha e mantém-se firme na segunda posição. Rosberg sai do vácuo de Berger e emparelha na entrada da Villeroy. Os dois contornam a curva lado a lado, mas na saída o finlandês tem mais tração e consegue a ultrapassagem no S des Sablières. Mansell traciona bem na saída da Bretelle e toma a linha de dentro na freada da Parabolique, deixando Johansson para trás. Fittipaldi pressiona Alboreto e consegue espaço para colocar por dentro na Parabolique e fazer a ultrapassagem. Cheever vem por dentro e passa Alliot no mesmo ponto.

Fim da 8ª Volta: De Angelis - Senna - Scheckter - Rosberg - Berger - Prost - Patrese - Boutsen - Hunt - Mansell - Johansson - Bellof - Pryce - Fittipaldi - Alboreto - Piquet - Brundle - Cheever - Alliot - Fabi - De Cesaris - Moreno - Boesel - Baldi

[Volta 9] Senna segue segurando Scheckter e Rosberg se junta aos dois. Prost vem pra cima de Berger. Fabi pressiona Alliot, trazendo De Cesaris consigo.
[Volta 10] Scheckter sai do vácuo de Senna e desta vez consegue tomar a linha de dentro na entrada da Villeroy. Os dois emparelham e o sulafricano espalha para cima do brasileiro na saída da curva, obrigando-o a aceitar a ultrapassagem. Rosberg, que vinha na cola dos dois, aproveita para atacar o Ferrari número 5 e vem por fora na Bretelle, mas é fechado por Senna. Fittipaldi cola em Pryce. Fabi mergulha por dentro na Parabolique e passa Alliot. Rosberg traciona bem na saída da Pouas e vem com tudo para cima de Senna na reta principal. Piquet chega em Alboreto.

Fim da 10ª Volta: De Angelis - Scheckter - Senna - Rosberg - Berger - Prost - Patrese - Boutsen - Hunt - Mansell - Johansson - Bellof - Pryce - Fittipaldi - Alboreto - Piquet - Brundle - Cheever - Fabi - Alliot - De Cesaris - Moreno - Boesel - Baldi

[Volta 11] Senna bloqueia a linha de dentro e Rosberg vem por fora na Villeroy. Os dois contornam a curva emparelhados. Senna tenta espalhar para cima do finlandês na saída, mas Rosberg resiste e os dois tocam roda com roda. O piloto da Williams chega a tocar uma roda na grama, mas se recupera e chega em vantagem por dentro na Bretelle, conseguindo a ultrapassagem. Disputa de tirar o fôlego pela terceira posição! Os dois já se enroscaram em Kyalami e desta vez foi quase! A briga entre os dois permite a aproximação de Berger e Prost. Fittipaldi passa Pryce por dentro na Parabolique. Piquet deixa Alboreto para trás na Villeroy.

Fim da 11ª Volta: De Angelis - Scheckter - Rosberg - Senna - Berger - Prost - Patrese - Boutsen - Hunt - Mansell - Johansson - Bellof - Fittipaldi - Pryce - Piquet - Alboreto - Brundle - Cheever - Fabi - Alliot - De Cesaris - Moreno - Boesel - Baldi

[Volta 12] Berger ameaça Senna na Parabolique. Prost segue de perto. De Cesaris pressiona Alliot.
[Volta 13] Rosberg vem pra cima de Scheckter, valendo a segunda posição. Berger deixa a briga com Senna de lado para se defender de Prost, que volta a ameaçá-lo. Bellof vem pra cima de Johansson, trazendo Fittipaldi consigo.
[Volta 14] Scheckter segura Rosberg na Villeroy. Johansson segura Bellof na Villeroy. Fittipaldi aproveita para atacar o alemão e emparelha na saída da curva, tracionando melhor e chegando em vantagem na Bretelle, onde completa a ultrapassagem. Cheever vem soltando fumaça pelo S des Sablières e encosta na Bretelle, abandonando a prova.

Fim da 14ª Volta: De Angelis - Scheckter - Rosberg - Senna - Berger - Prost - Patrese - Boutsen - Hunt - Mansell - Johansson - Fittipaldi - Bellof - Pryce - Piquet - Alboreto - Brundle - Fabi - Alliot - De Cesaris - Moreno - Boesel - Baldi - Cheever(fora)

[Volta 15] Scheckter fecha Rosberg novamente na Villeroy. O finlandês segue pressionando e balança de um lado para outro atrás do sulafricano. Fittipaldi sai do vácuo de Johansson e mergulha por dentro na Villeroy, conseguindo mais uma ultrapassagem. Bela corrida de recuperação do brasileiro até aqui. Piquet cola em Pryce.

Fim da 15ª Volta: De Angelis - Scheckter - Rosberg - Senna - Berger - Prost - Patrese - Boutsen - Hunt - Mansell - Fittipaldi - Johansson - Bellof - Pryce - Piquet - Alboreto - Brundle - Fabi - Alliot - De Cesaris - Moreno - Boesel - Baldi

[Volta 16] Rosberg sai do vácuo de Scheckter e desta vez consegue tomar a linha de dentro na entrada da Villeroy, fazendo a ultrapassagem. Os pneus macios vão ajudando o finlandês a escalar posições neste início de prova. Senna, Berger e Prost seguem juntos. Fittipaldi vem pra cima de Mansell. Piquet sai do vácuo de Pryce na reta principal e vem por dentro na Villeroy, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 16ª Volta: De Angelis - Rosberg - Scheckter - Senna - Berger - Prost - Patrese - Boutsen - Hunt - Mansell - Fittipaldi - Johansson - Bellof - Piquet - Pryce - Alboreto - Brundle - Fabi - Alliot - De Cesaris - Moreno - Boesel - Baldi

[Volta 17] De Angelis vem 3,1 segundos à frente de Rosberg. O italiano não conseguiu abrir grande vantagem na frente, enquanto que o finlandês vem voando baixo e deve chegar no companheiro. Mansell segura Fittipaldi na Villeroy. De Cesaris força por dentro na Parabolique e passa Alliot.

Fim da 17ª Volta: De Angelis - Rosberg - Scheckter - Senna - Berger - Prost - Patrese - Boutsen - Hunt - Mansell - Fittipaldi - Johansson - Bellof - Piquet - Pryce - Alboreto - Brundle - Fabi - De Cesaris - Alliot - Moreno - Boesel - Baldi

[Volta 18] Fittipaldi sai do vácuo de Mansell e força por dentro na Villeroy. O britânico tenta resistir, mas o brasileiro sai com mais tração e ganha a décima posição.

Fim da 18ª Volta: De Angelis - Rosberg - Scheckter - Senna - Berger - Prost - Patrese - Boutsen - Hunt - Fittipaldi - Mansell - Johansson - Bellof - Piquet - Pryce - Alboreto - Brundle - Fabi - De Cesaris - Alliot - Moreno - Boesel - Baldi

[Volta 19] Rosberg reduz a diferença para 2,6 segundos e segue se aproximando de De Angelis. Prost volta a pressionar Berger. Fittipaldi já vem pra cima de Hunt.
[Volta 20] Agora é Berger quem ameaça Senna, enquanto Prost assiste de perto. Hunt resiste aos ataques de Fittipaldi e segura a nona posição. Piquet cola em Bellof. Fabi se aproxima de Brundle.
[Volta 21] A diferença entre Rosberg e De Angelis cai para 2,0 segundos. Prost volta a atacar Berger. Hunt segura Fittipaldi na Parabolique e vai resistindo. Piquet pressiona Bellof, mas o alemão defende bem sua posição.
[Volta 22] Berger perde contato com Senna e preocupa-se apenas em defender-se de Prost. Fittipaldi segue preso atrás de Hunt. Bellof cola em Johansson, trazendo Piquet consigo.
[Volta 23] Berger segura Prost na Villeroy e vai resistindo. Fittipaldi traciona bem na saída da Bretelle e consegue infiltrar-se por dentro na freada da Parabolique, conseguindo finalmente a ultrapassagem sobre Hunt. Já Piquet segue preso atrás de Bellof. Moreno pára o carro após a Parabolique, soltando fumaça.

Fim da 23ª Volta: De Angelis - Rosberg - Scheckter - Senna - Berger - Prost - Patrese - Boutsen - Fittipaldi - Hunt - Mansell - Johansson - Bellof - Piquet - Pryce - Alboreto - Brundle - Fabi - De Cesaris - Alliot - Boesel - Baldi - Moreno(fora)

[Volta 24] Prost segue na cola de Berger. Bellof sai do vácuo de Johansson e mergulha por dentro na Villeroy, conseguindo a ultrapassagem. Piquet já cola no sueco e pressiona, dando o bote por dentro na Combe e já deixando-o para trás. Fabi vem pra cima de Brundle.

Fim da 24ª Volta: De Angelis - Rosberg - Scheckter - Senna - Berger - Prost - Patrese - Boutsen - Fittipaldi - Hunt - Mansell - Bellof - Piquet - Johansson - Pryce - Alboreto - Brundle - Fabi - De Cesaris - Alliot - Boesel - Baldi

[Volta 25] A diferença entre De Angelis e Rosberg cai para 1,1 segundo. O finlandês segue voando baixo. Prost sai do vácuo de Berger e mergulha por dentro na Villeroy, tomando a quinta posição. Boutsen vem se aproximando de Patrese. Fittipaldi também vem chegando. Piquet volta a atacar Bellof. Fabi segue na cola de Brundle.

Fim da 25ª Volta: De Angelis - Rosberg - Scheckter - Senna - Prost - Berger - Patrese - Boutsen - Fittipaldi - Hunt - Mansell - Bellof - Piquet - Johansson - Pryce - Alboreto - Brundle - Fabi - De Cesaris - Alliot - Boesel - Baldi

[Volta 26] Bellof defende sua posição com unhas e dentes e vai dificultando a vida de Piquet.

Fim da 26ª Volta: De Angelis - Rosberg - Scheckter - Senna - Prost - Berger - Patrese - Boutsen - Fittipaldi - Hunt - Mansell - Bellof - Piquet - Johansson - Pryce - Alboreto - Brundle - Fabi - De Cesaris - Alliot - Boesel - Baldi(1)

[Volta 27] Rosberg chega em De Angelis. A diferença agora é visual. Fittipaldi cola em Boutsen. Piquet sai do vácuo de Bellof e finalmente consegue a ultrapassagem, infiltrando-se por dentro na Villeroy. Fabi tira de lado na reta e mergulha por dentro na Villeroy, deixando Brundle para trás.

Fim da 27ª Volta: De Angelis - Rosberg - Scheckter - Senna - Prost - Berger - Patrese - Boutsen - Fittipaldi - Hunt - Mansell - Piquet - Bellof - Johansson - Pryce - Alboreto - Fabi - Brundle - De Cesaris - Alliot - Boesel - Baldi(1)

[Volta 28] Rosberg cola de vez em De Angelis. Fittipaldi vem por dentro e passa Boutsen na Villeroy. O belga não quer atrapalhar a estratégia de corrida do patrão, que ainda irá fazer troca de pneus.

Fim da 28ª Volta: De Angelis - Rosberg - Scheckter - Senna - Prost - Berger - Patrese - Fittipaldi - Boutsen - Hunt - Mansell - Piquet - Bellof - Johansson - Pryce - Alboreto - Fabi - Brundle - De Cesaris - Alliot - Boesel - Baldi(1)

[Volta 29] Rosberg pressiona De Angelis, valendo a liderança. Parece que o italiano não irá ceder fácil. Fittipaldi vem pra cima de Patrese. Hunt tem problemas e pára na Gorgeolles, abandonando a prova. A equipe Baldutti se prepara nos boxes.

Fim da 29ª Volta: De Angelis - Rosberg - Scheckter - Senna - Prost - Berger - Patrese - Fittipaldi - Boutsen - Mansell - Piquet - Bellof - Johansson - Pryce - Alboreto - Fabi - Brundle - De Cesaris - Alliot - Boesel - Hunt(fora) - Baldi(1)

[Volta 30] A corridaça de Rosberg chega ao fim mais cedo: o motor TAG-Porsche vai pelos ares no fim da reta principal e o finlandês é obrigado a encostar. O piloto da Williams sai do carro inconformado, após mais uma grande performance que não termina em pontos neste ano. Patrese segura Fittipaldi na Villeroy e vai resistindo na sexta posição. Baldi nos boxes para troca de pneus.

Fim da 30ª Volta: De Angelis - Scheckter - Senna - Prost - Berger - Patrese - Fittipaldi - Boutsen - Mansell - Piquet - Bellof - Johansson - Pryce - Alboreto - Fabi - Brundle - De Cesaris - Alliot - Boesel - Rosberg(fora) - Baldi(1) - Hunt(fora)

[Volta 31] Patrese segue segurando Fittipaldi. Boutsen acompanha de perto.

Fim da 31ª Volta: De Angelis - Scheckter - Senna - Prost - Berger - Patrese - Fittipaldi - Boutsen - Mansell - Piquet - Bellof - Johansson - Pryce - Alboreto - Fabi - Brundle - De Cesaris - Alliot - Boesel - Baldi(1) - Rosberg(fora)

[Volta 32] Fittipaldi sai do vácuo de Patrese e mergulha por dentro na Villeroy, deixando o italiano para trás. A equipe Project Four se prepara nos boxes.

Fim da 32ª Volta: De Angelis - Scheckter - Senna - Prost - Berger - Fittipaldi - Patrese - Boutsen - Mansell - Piquet - Bellof - Johansson - Pryce - Alboreto - Fabi - Brundle - De Cesaris - Alliot - Boesel(1) - Baldi(1)

[Volta 33] De Angelis leva 3,8 segundos de vantagem sobre Scheckter e segue firme na ponta. Piquet se aproxima de Mansell. Bellof nos boxes.

Fim da 33ª Volta: De Angelis - Scheckter - Senna - Prost - Berger - Fittipaldi - Patrese - Boutsen - Mansell - Piquet - Johansson - Pryce - Alboreto - Bellof - Fabi - Brundle - De Cesaris - Alliot - Boesel(1) - Baldi(1)

[Volta 34] Piquet cola em Mansell. Boutsen vem pra cima de Patrese.
[Volta 35] Mansell segura Piquet na Villeroy. Boutsen pressiona Patrese.
[Volta 36] Patrese segura Boutsen na Villeroy. Piquet sai do vácuo de Mansell e vem por dentro na Villeroy, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 36ª Volta: De Angelis - Scheckter - Senna - Prost - Berger - Fittipaldi - Patrese - Boutsen - Piquet - Mansell - Johansson - Pryce - Alboreto - Bellof - Fabi - Brundle - De Cesaris - Alliot - Boesel(1) - Baldi(1)

[Volta 37] Boutsen segue na cola de Patrese. Savoia, Tyrant e Fittipaldi iniciam os preparativos nos boxes.
[Volta 38] Prost e Berger vão aos boxes. Fittipaldi também pára. Logo após Prost sair do box da Savoia com pneus macios, Piquet entra para fazer sua troca. A parada de Fittipaldi, como é de praxe, dura mais que o previsto e o brasileiro volta à pista depois de Piquet. Desta vez o problema foi a dificuldade do mecânico para encaixar o pneu traseiro esquerdo no carro. É muito azar para Fittipaldi nesta temporada.

Fim da 38ª Volta: De Angelis - Scheckter - Senna - Patrese - Boutsen - Mansell - Johansson - Pryce - Prost - Berger - Alboreto - Piquet - Fittipaldi - Bellof - Fabi - Brundle - De Cesaris - Alliot(1) - Boesel(1) - Baldi(1)

[Volta 39] Boutsen segue na cola de Patrese, que vai resistindo bem agora na quarta posição.
[Volta 40] Bellof tem problemas e arrasta-se até os boxes, abandonando a prova.

Fim da 40ª Volta: De Angelis - Scheckter - Senna - Patrese - Boutsen - Mansell - Johansson - Pryce - Prost - Berger - Alboreto - Piquet - Fittipaldi - Fabi - Brundle - De Cesaris - Bellof(fora) - Alliot(1) - Boesel(1) - Baldi(1)

[Volta 41] Patrese segura Boutsen na Villeroy e segue resistindo. Prost vem pra cima de Pryce. O líder do campeonato Senna vem lento. O brasileiro traz o carro até os boxes. Os mecânicos da Ferrari inspecionam o carro e decidem pelo abandono. A equipe Biscazzi se prepara para receber Mansell.

Fim da 41ª Volta: De Angelis - Scheckter - Patrese - Boutsen - Mansell - Johansson - Pryce - Prost - Berger - Alboreto - Piquet - Fittipaldi - Fabi - Brundle - Senna(fora) - De Cesaris(1) - Alliot(1) - Boesel(1) - Baldi(1) - Bellof(fora)

[Volta 42] A briga entre Boutsen e Patrese agora vale a terceira posição. O belga segue tentando achar espaço para a ultrapassagem. Prost sai do vácuo de Pryce e mergulha por dentro na freada da Parabolique, deixando Pryce para trás. De Cesaris pára na Combe, com problemas mecânicos. Mansell nos boxes.

Fim da 42ª Volta: De Angelis - Scheckter - Patrese - Boutsen - Johansson - Prost - Pryce - Berger - Alboreto - Piquet - Fittipaldi - Mansell - Fabi - Brundle(1) - Alliot(1) - Boesel(1) - Baldi(1) - Senna(fora) - De Cesaris(fora)

[Volta 43] Patrese segue resistindo bravamente na terceira posição. Boutsen é mais rápido na reta e ameaça na Villeroy, mas o italiano adota um traçado defensivo e vai mantendo sua posição.

Fim da 43ª Volta: De Angelis - Scheckter - Patrese - Boutsen - Johansson - Prost - Pryce - Berger - Alboreto - Piquet - Fittipaldi - Mansell - Fabi - Brundle(1) - Alliot(1) - Boesel(1) - Baldi(2)

[Volta 44] A diferença entre De Angelis e Scheckter estaciona nos 3,8 segundos, em uma batalha de tempos entre os dois. Piquet cola em Alboreto para brigar pela nona posição.
[Volta 45] Boutsen segue na cola de Patrese, mas o italiano não dá espaço. Piquet vem por dentro na Villeroy e passa Alboreto. Calçando pneus macios, o brasileiro vem voando baixo para recuperar posições. Fittipaldi também vem muito rápido logo atrás e deve chegar em breve no italiano.

Fim da 45ª Volta: De Angelis - Scheckter - Patrese - Boutsen - Johansson - Prost - Pryce - Berger - Piquet - Alboreto - Fittipaldi - Mansell - Fabi - Brundle(1) - Alliot(1) - Boesel(1) - Baldi(2)

[Volta 46] Patrese segura Boutsen na Villeroy mais uma vez e continua resistindo na terceira posição. Prost se aproxima de Johansson. Fittipaldi cola em Alboreto.

Fim da 46ª Volta: De Angelis - Scheckter - Patrese - Boutsen - Johansson - Prost - Pryce - Berger - Piquet - Alboreto - Fittipaldi - Mansell - Fabi(1) - Brundle(1) - Alliot(1) - Boesel(1) - Baldi(2)

[Volta 47] Prost é o mais rápido da pista neste momento e cola em Johansson. Fittipaldi passa Alboreto por dentro na Villeroy.

Fim da 47ª Volta: De Angelis - Scheckter - Patrese - Boutsen - Johansson - Prost - Pryce - Berger - Piquet - Fittipaldi - Alboreto - Mansell - Fabi(1) - Brundle(1) - Alliot(1) - Boesel(1) - Baldi(2)

[Volta 48] E segue a briga pelo terceiro lugar entre Patrese e Boutsen. O belga pressiona, mas parece esperar o momento certo para dar o bote. Johansson segura Prost na Villeroy, mas os pneus macios dão mais tração ao francês na saída da curva e lhe recolocam lado a lado com o sueco. O Savoia é mais rápido no S des Sablières e supera o Tyrant, chegando em vantagem na Bretelle e conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 48ª Volta: De Angelis - Scheckter - Patrese - Boutsen - Prost - Johansson - Pryce - Berger - Piquet - Fittipaldi - Alboreto - Mansell - Fabi(1) - Brundle(1) - Alliot(1) - Boesel(1) - Baldi(2)

[Volta 49] Berger vem se aproximando de Pryce.
[Volta 50] Patrese continua segurando Boutsen. Prost vem 8,1 segundos atrás dos dois. Berger cola em Pryce.
[Volta 51] Patrese segura Boutsen na Villeroy e segue resistindo bravamente. Pryce segura Berger na Parabolique, mas o austríaco traciona melhor na saída da curva e toma a linha de dentro para a freada da Gorgeolles, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 51ª Volta: De Angelis - Scheckter - Patrese - Boutsen - Prost - Johansson - Berger - Pryce - Piquet - Fittipaldi - Alboreto - Mansell - Fabi(1) - Brundle(1) - Alliot(1) - Boesel(1) - Baldi(2)

[Volta 52] Boutsen segue preso atrás de Patrese. Piquet vem se aproximando de Pryce.
[Volta 53] Piquet está a 1,7 segundo de Pryce. Fittipaldi vem 2,3 segundos atrás do compatriota e também se aproxima.
[Volta 54] Boutsen desta vez resolve não atacar na Villeroy. O belga persegue Patrese pelo S des Sablières e contorna a Bretelle colado no italiano. Tracionando melhor, Boutsen sai do vácuo do Project Four e puxa para a direita na entrada da Parabolique e consegue ultrapassagem. Pryce vem soltando fumaça. O britânico tenta levar o carro até os boxes, mas é obrigado a estacionar na entrada do pitlane com o motor em chamas. Os bombeiros chegam rapidamente e o fogo é contido.

Fim da 54ª Volta: De Angelis - Scheckter - Boutsen - Patrese - Prost - Johansson - Berger - Piquet - Fittipaldi - Alboreto - Mansell - Pryce(fora) - Fabi(1) - Brundle(1) - Alliot(1) - Boesel(1) - Baldi(2)

[Volta 55] Prost vem 4,2 segundos atrás de Patrese e segue reduzindo a diferença.

Fim da 55ª Volta: De Angelis - Scheckter - Boutsen - Patrese - Prost - Johansson - Berger - Piquet - Fittipaldi - Alboreto - Mansell - Fabi(1) - Brundle(1) - Alliot(1) - Boesel(1) - Pryce(fora) - Baldi(2)

[Volta 56] Piquet se aproxima de Berger.

Fim da 56ª Volta: De Angelis - Scheckter - Boutsen - Patrese - Prost - Johansson - Berger - Piquet - Fittipaldi - Alboreto - Mansell - Fabi(1) - Brundle(1) - Alliot(1) - Boesel(1) - Baldi(2) - Pryce(fora)

[Volta 57] A diferença entre Patrese e Prost cai para 2,7 segundos. O francês deve chegar em breve.

Fim da 57ª Volta: De Angelis - Scheckter - Boutsen - Patrese - Prost - Johansson - Berger - Piquet - Fittipaldi - Alboreto - Mansell - Fabi(1) - Brundle(1) - Alliot(1) - Boesel(1) - Baldi(2)

[Volta 58] Piquet vem 1,0 segundo atrás de Berger. O austríaco por sua vez vem 2,4 segundos atrás do companheiro Johansson.
[Volta 59] Prost chega em Patrese. Piquet cola em Berger.
[Volta 60] Prost aproveita os pneus macios e não perde tempo com Patrese, sendo mais rápido o S des Sablières e mergulhando por dentro na freada da Bretelle, já conseguindo a ultrapassagem. Berger segura Piquet, enquanto ambos se aproximam de Johansson.

Fim da 60ª Volta: De Angelis - Scheckter - Boutsen - Prost - Patrese - Johansson - Berger - Piquet - Fittipaldi - Alboreto - Mansell - Fabi(1) - Brundle(1) - Alliot(1) - Boesel(1) - Baldi(2)

[Volta 61] Prost vem pra cima de Boutsen. Berger defende a sétima posição com unhas e dentes. Fittipaldi vem se aproximando dos dois.

Fim da 61ª Volta: De Angelis - Scheckter - Boutsen - Prost - Patrese - Johansson - Berger - Piquet - Fittipaldi - Alboreto - Mansell(1) - Fabi(1) - Brundle(1) - Alliot(1) - Boesel(1) - Baldi(2)

[Volta 62] Boutsen segura Prost. Berger segue segurando Piquet. Fittipaldi continua se aproximando dos dois. Scheckter tem problemas e vem lento. O sulafricano traz seu Ferrari até os boxes. Quando o bólido vermelho pára, começa a soltar fumaça. É fim de prova para Scheckter, que sofre com o azar enquanto seu companheiro já venceu três corridas.

Fim da 62ª Volta: De Angelis - Boutsen - Prost - Patrese - Johansson - Berger - Piquet - Fittipaldi - Alboreto - Scheckter(fora) - Mansell(1) - Fabi(1) - Brundle(1) - Alliot(1) - Boesel(1) - Baldi(2)

[Volta 63] Prost tem mais velocidade em reta e pega o vácuo de Boutsen na reta principal, tomando a linha de dentro na entrada da Villeroy e conquistando a segunda posição. Berger chega em Johansson, trazendo Piquet em sua cola.

Fim da 63ª Volta: De Angelis - Prost - Boutsen - Patrese - Johansson - Berger - Piquet - Fittipaldi - Alboreto - Mansell(1) - Fabi(1) - Brundle(1) - Alliot(1) - Boesel(1) - Scheckter(fora) - Baldi(2)

[Volta 64] De Angelis tem 25,7 segundos de vantagem sobre Prost. A vantagem é confortável, pois o francês é apenas 0,5 segundo mais rápido por volta e não conseguirá alcançá-lo antes do fim da prova. Johansson segura Berger na Villeroy. Piquet aproveita para atacar o austríaco, emparelhando na entrada do S des Sablières. Os dois vêm lado a lado até a Bretelle, onde Piquet consegue a ultrapassagem mesmo por fora. Bela manobra.

Fim da 64ª Volta: De Angelis - Prost - Boutsen - Patrese - Johansson - Piquet - Berger - Fittipaldi - Alboreto - Mansell(1) - Fabi(1) - Brundle(1) - Alliot(1) - Boesel(1) - Baldi(2) - Scheckter(fora)

[Volta 65] Piquet pega o vácuo de Johansson na reta dos boxes e não dá chance ao sueco, tomando a linha dentro na entrada da Villeroy e já deixando-o para trás.

Fim da 65ª Volta: De Angelis - Prost - Boutsen - Patrese - Piquet - Johansson - Berger - Fittipaldi - Alboreto - Mansell(1) - Fabi(1) - Brundle(1) - Alliot(1) - Boesel(1) - Baldi(2)

[Volta 66] Berger cola em Johansson novamente, enquanto Fittipaldi chega nos dois.
[Volta 67] Berger segura Fittipaldi na Parabolique e resiste na sétima posição. Alliot pára na reta principal soltando fumaça.

Fim da 67ª Volta: De Angelis - Prost - Boutsen - Patrese - Piquet - Johansson - Berger - Fittipaldi - Alboreto - Mansell(1) - Fabi(1) - Brundle(1) - Boesel(1) - Alliot(fora) - Baldi(2)

[Volta 68] Fittipaldi traciona bem na saída da Bretelle e vem pra cima de Berger na Parabolique. O brasileiro mergulha por dentro e o austríaco tenta fechar. Os dois tocam roda com roda. Fittipaldi leva a melhor e consegue a ultrapassagem, enquanto que Berger fica lento. O Tyrant do austríaco parece ter sofrido algum dano e o jovem piloto traz seu carro até os boxes. Os mecânicos verificam a suspensão dianteira esquerda e decidem que não havia como continuar.

Fim da 68ª Volta: De Angelis - Prost - Boutsen - Patrese - Piquet - Johansson - Fittipaldi - Alboreto - Berger(fora) - Mansell(1) - Fabi(1) - Brundle(1) - Boesel(2) - Baldi(2) - Alliot(fora)

[Volta 69] Fittipaldi agora vem pra cima de Johansson, para brigar pela sexta posição.

Fim da 69ª Volta: De Angelis - Prost - Boutsen - Patrese - Piquet - Johansson - Fittipaldi - Alboreto - Mansell(1) - Fabi(1) - Brundle(1) - Berger(fora) - Boesel(2) - Baldi(2)

[Volta 70] Johansson segura Fittipaldi com unhas e dentes, valendo um lugar na zona de pontuação.

Fim da 70ª Volta: De Angelis - Prost - Boutsen - Patrese - Piquet - Johansson - Fittipaldi - Alboreto - Mansell(1) - Fabi(1) - Brundle(1) - Boesel(2) - Baldi(2) - Berger(fora)

[Volta 71] Fittipaldi traciona bem na saída da Parabolique e mergulha por dentro na Gorgeolles, tomando a sexta posição de Johansson.

Fim da 71ª Volta: De Angelis - Prost - Boutsen - Patrese - Piquet - Fittipaldi - Johansson - Alboreto - Mansell(1) - Fabi(1) - Brundle(1) - Boesel(2) - Baldi(3)

[Volta 72] Piquet está 4,3 segundos atrás de Patrese e vem se aproximando.
[Volta 73] De Angelis lidera com 21,7 segundos de vantagem sobre Prost. O italiano reinou absoluto na corrida de hoje, preocupando-se apenas em manter seu ritmo e livrar-se dos retardatários.

Fim da 73ª Volta: De Angelis - Prost - Boutsen - Patrese - Piquet - Fittipaldi - Johansson - Alboreto(1) - Mansell(1) - Fabi(1) - Brundle(1) - Boesel(2) - Baldi(3)

[Volta 74] Piquet reduz a diferença em relação a Patrese para 2,6 segundos e segue se aproximando do italiano.
[Volta 75] Piquet chega em Patrese. Mansell vem em ritmo muito lento há algumas voltas, tentando economizar combustível, permitindo a aproximação de Fabi.
[Volta 76] Sofrendo com o desgaste dos pneus, Patrese não consegue segurar Piquet, que faz a ultrapassagem por dentro na Bretelle e toma a quarta posição. Fabi passa Mansell na Villeroy.

Fim da 76ª Volta: De Angelis - Prost - Boutsen - Piquet - Patrese - Fittipaldi - Johansson - Alboreto(1) - Fabi(1) - Mansell(1) - Brundle(1) - Boesel(2) - Baldi(3)

[Volta 77] De Angelis procura administrar os pneus desgastados neste final de prova para conquistar a vitória.
[Volta 78] Mansell segue muito lento e Brundle vem se aproximando. Boesel é outro que vem lento para economizar combustível.
[Volta 79] De Angelis contorna os últimos 3.887 metros do GP da França e recebe a bandeira quadriculada, vencendo de ponta a ponta! O italiano conquista sua segunda vitória na carreira e recoloca a Williams no topo do pódium. Festa no time inglês. Prost chega em segundo e segue na perseguição à Senna no campeonato. Boutsen é terceiro. Piquet chega em quarto e segue sem um resultado expressivo neste ano. Patrese é quinto, apesar da aproximação de Fittipaldi, que termina em sexto após uma série de problemas na corrida de hoje. Prost, Piquet e Fittipaldi ficam sem gasolina na volta de retorno aos boxes e mais uma vez suas equipes terão que pagar multa.

Fim da Corrida: De Angelis - Prost - Boutsen - Piquet - Patrese - Fittipaldi - Johansson - Alboreto(1) - Fabi(1) - Mansell(1) - Brundle(1) - Boesel(2) - Baldi(3)

Classificação - Final:

Elio DE ANGELIS (Williams/TAG-Porsche/Michelin) 1h24'30"804
Alain PROST (Savoia/BMW/Michelin) +14"928
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Renault/Goodyear) +25"357
Nelson PIQUET (Savoia/BMW/Michelin) +28"983
Riccardo PATRESE (Project Four/BMW/Goodyear) +34"803
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Renault/Goodyear) +35"796
Stefan JOHANSSON (Tyrant/Hart/Goodyear) +44"565
Michele ALBORETO (Biscazzi/Honda/Michelin) +1 volta
Teo FABI (Nürburg/Nürburg/Pirelli) +1 volta
10º Nigel MANSELL (Biscazzi/Honda/Michelin) +1 volta
11º Martin BRUNDLE (Galaxy/Hart/Pirelli) +1 volta
12º Raul BOESEL (Vector/Alfa Romeo/Pirelli) +2 voltas
13º Mauro BALDI (Baldutti/Alfa Romeo/Pirelli) +3 voltas

AB Gerhard BERGER (Tyrant/Hart/Goodyear) 67 voltas
AB Philippe ALLIOT (Nürburg/Nürburg/Pirelli) 65 voltas
AB Jody SCHECKTER (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 61 voltas
AB Tom PRYCE (Rocca/Renault/Michelin) 53 voltas
AB Ayrton SENNA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 40 voltas
AB Andrea DE CESARIS (Galaxy/Hart/Pirelli) 40 voltas
AB Stefan BELLOF (Project Four/BMW/Goodyear) 39 voltas
AB Keke ROSBERG (Williams/TAG-Porsche/Michelin) 29 voltas
AB James HUNT (Renault/Renault/Michelin) 28 voltas
AB Roberto MORENO (Vector/Alfa Romeo/Pirelli) 22 voltas
AB Eddie CHEEVER (Highwind/Hart/Goodyear) 13 voltas
AB René ARNOUX (Renault/Renault/Michelin) 6 voltas
AB Philippe STREIFF (Rocca/Renault/Michelin) 1 volta

NQ Derek WARWICK (Highwind/Hart/Goodyear)
NQ Johnny CECOTTO (Arrows/Ford-Cosworth/Pirelli)
NQ Pierluigi MARTINI (Arrows/Ford-Cosworth/Pirelli)
NQ Jonathan PALMER (Baldutti/Alfa Romeo/Pirelli)


Quebras/Acidentes:

Piquet =($100)= ignição

Fittipaldi =($100)= escapamento

Streiff =($0)= embreagem

Arnoux =($0)= turbo

Cheever =($0)= motor

Moreno =($0)= motor

Hunt =($0)= pane elétrica

Rosberg =($0)= motor

Bellof =($300)= câmbio

Senna =($300)= embreagem

De Cesaris =($0)= transmissão

Pryce =($500)= motor

Scheckter =($500)= turbo

Alliot =($500)= motor

Berger =($100)= suspensão
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1924
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon em 31/12/2014, 03:07

Mundial de Pilotos:

1º A. Senna = 27 pts.
2º A. Prost = 21 pts.
3º E. De Angelis = 19 pts.
4º T. Boutsen = 14 pts.
5º J. Scheckter = 12 pts.
6º N. Piquet = 10 pts.
7º E. Fittipaldi = 7 pts.
8º G. Berger = 3 pts.
9º J. Hunt = 3 pts.
10º S. Johansson = 2 pts.
--- K. Rosberg = 2 pts.
--- R. Patrese = 2 pts.
13º T. Pryce = 1 pt.
--- S. Bellof = 1 pt.
--- R. Arnoux = 1 pt.

Mundial de Construtores:

1º Ferrari = 39 pts.
2º Savoia = 31 pts.
3º Williams = 21 pts.
4º Fittipaldi = 21 pts.
5º Tyrant = 5 pts.
6º Renault = 4 pts.
7º Project Four = 3 pts.
8º Rocca = 1 pt.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1924
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1984 - 5ª Corrida - GP da França

Mensagem  Daniel King em 31/12/2014, 10:10

Eita. 7.9 de durabilidade e o turbo vai pro espaço?
avatar
Daniel King

Mensagens : 334
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 96
Localização : Glasgow, Escócia

Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/danielantoniofelicianodegiuli

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1984 - 5ª Corrida - GP da França

Mensagem  Giovane Biscazzi em 31/12/2014, 12:25

Ter os 2 pilotos no Top-10 é muito bom.
Agora é torcer para que a equipe fature o dinheiro necessário para manter-se viva até o início de 85.
avatar
Giovane Biscazzi

Mensagens : 270
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 37
Localização : Hortolândia/SP

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1984 - 5ª Corrida - GP da França

Mensagem  Lee James em 31/12/2014, 12:43

Haha, quem dera que o azar do Fittipaldi fosse só essa temporada. Parece que foi só chegar um motor potência 10 que a macumba chegou de brinde
avatar
Lee James

Mensagens : 274
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 27

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1984 - 5ª Corrida - GP da França

Mensagem  Ian McIrish em 31/12/2014, 14:14

Começou a virada.
avatar
Ian McIrish

Mensagens : 68
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 23
Localização : Didcot, Grã-Bretanha

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1984 - 5ª Corrida - GP da França

Mensagem  Rodrigo Rocca em 31/12/2014, 16:44

Pô, tava tudo certinho, vinha um top-10... essa quebra do motor doeu. Sobre o Streiff nem tem muito o que falar, sensação de que ele ainda não estreou.

avatar
Rodrigo Rocca

Mensagens : 282
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 65
Localização : Catania, Itália

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1984 - 5ª Corrida - GP da França

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum