1984 - 15ª Corrida - GP da Europa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

1984 - 15ª Corrida - GP da Europa

Mensagem  Saimon em 21/5/2015, 21:27

Data fictícia: início do mês 10

Circuito: Nürburgring

Extensão: 4,542 km (67 voltas / 304,314 km no total)


Comentários iniciais:

O lendário Nürburgring retorna à F1. Porém, em um traçado que em nada lembra a Nordschleife e seus 22 km de extensão. O novo traçado foi construído à sudoeste do antigo, com moderna estrutura. O circuito é bastante seletivo e pode ser considerado de média velocidade, combinando curvas de todos os tipos, incluindo os esses Haug-Haken e Veedol, excelentes pontos de ultrapassagem. Outro ponto de ultrapassagem é a curva inclinada Dunlop.

Traçado:



Condições Climáticas:

Treinos: ensolarado, 21 a 24°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 20 a 23°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 12:00h de 24/05/15 (domingo)

Obs.: horário de Brasília. Caso queiram enviar o formulário secretamente, o e-mail é: saimonbcruz@yahoo.com.br
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Treinos

Mensagem  Saimon em 21/5/2015, 21:28

1ª Sessão

Clima de nostalgia no circo da F1. A maior categoria do automobilismo retorna ao Nürbugring, dez anos depois do antigo circuto ter saído do calendário.
Martini abre o treino virando 1'22"697.
Cecotto faz 1'22"368.
Brundle vira 1'21"281.
Arnoux marca 1'20"056.
Bellof registra 1'20"152.
Berger faz 1'20"675.
Johansson vem para sua volta. O sueco vira 1'20"737.
Senna marca 1'19"371.
Boutsen vira 1'19"695.
Moreno registra 1'21"226.
Piquet é o próximo. O brasileiro marca 1'19"471.
De Cesaris vira 1'21"257.
Baldi faz 1'22"090.
Palmer marca 1'22"490.
Warwick vem na seqüência e vira 1'21"121.
Pryce registra 1'20"404.
Prost vira 1'19"425.
Alliot, com o apoio dos torcedores locais, marca 1'21"658.
Fabi, também apoiado pelos torcedores da equipe Nürburg, faz 1'21"188.
Alboreto registra 1'20"830.
Mansell vira 1'21"002.
Hunt marca 1'20"303.
Streiff é o próximo. O francês registra 1'20"659.
Patrese faz 1'20"192.
Fittipaldi vira 1'19"485.
Rosberg marca 1'19"655.
De Angelis faz 1'19"528.
Scheckter fecha a primeira sessão virando 1'19"462, terceiro tempo.

Classificação - 1ª Sessão:

Ayrton SENNA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'19"371
Alain PROST (Savoia/BMW/Michelin) 1'19"425
Jody SCHECKTER (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'19"462
Nelson PIQUET (Savoia/BMW/Michelin) 1'19"471
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 1'19"485
Elio DE ANGELIS (Williams/TAG-Porsche/Michelin) 1'19"528
Keke ROSBERG (Williams/TAG-Porsche/Michelin) 1'19"655
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 1'19"695
René ARNOUX (Renault/Renault/Michelin) 1'20"056
10º Stefan BELLOF (Project Four/BMW/Goodyear) 1'20"152
11º Riccardo PATRESE (Project Four/BMW/Goodyear) 1'20"192
12º James HUNT (Renault/Renault/Michelin) 1'20"303
13º Tom PRYCE (Rocca/Renault/Michelin) 1'20"404
14º Philippe STREIFF (Rocca/Renault/Michelin) 1'20"659
15º Gerhard BERGER (Tyrant/Hart/Goodyear) 1'20"675
16º Stefan JOHANSSON (Tyrant/Hart/Goodyear) 1'20"737
17º Michele ALBORETO (Biscazzi/Honda/Michelin) 1'20"830
18º Nigel MANSELL (Biscazzi/Honda/Michelin) 1'21"002
19º Derek WARWICK (Vector/Alfa Romeo/Pirelli) 1'21"121
20º Teo FABI (Nürburg/Nürburg/Pirelli) 1'21"188
21º Roberto MORENO (Vector/Alfa Romeo/Pirelli) 1'21"226
22º Andrea DE CESARIS (Galaxy/Hart/Pirelli) 1'21"257
23º Martin BRUNDLE (Galaxy/Hart/Pirelli) 1'21"281
24º Philippe ALLIOT (Nürburg/Nürburg/Pirelli) 1'21"658
25º Mauro BALDI (Baldutti/Alfa Romeo/Pirelli) 1'22"090
26º Johnny CECOTTO (Arrows/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'22"368
27º Jonathan PALMER (Baldutti/Alfa Romeo/Pirelli) 1'22"490
28º Pierluigi MARTINI (Arrows/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'22"697

2ª Sessão

Martini abre a segunda sessão virando 1'22"469, passando Palmer, mas ficando fora da corrida mais uma vez.
Cecotto faz 1'21"896 e supera Baldi. O venezuelano consegue fazer frente às Baldutti e vai conseguindo se classificar para a prova.
Brundle marca 1'20"958, pulando para décimo oitavo.
Arnoux vira 1'19"535 e pula para sétimo.
Bellof registra 1'19"652 e pula para oitavo.
Berger espalha na Bit e sai da pista. O austríaco volta, mas recolhe para os boxes.
Johansson vira 1'20"984 e não melhora seu tempo.
Senna voa baixo e marca 1'18"876, melhorando ainda mais o tempo da pole. O brasileiro precisa mais do que nunca reagir no campeonato.
Boutsen faz 1'19"322 e pula para segundo.
Moreno vira 1'21"125 e sobe uma posição.
Piquet faz boa volta e marca 1'18"956, pulando para segundo. O desempenho do bicampeão em treinos tem sido excepcional nas últimas provas.
De Cesaris registra 1'20"842, subindo para décimo oitavo.
Baldi faz 1'21"823, recuperando a vigésima quinta posição.
Palmer marca 1'22"084, ficando em vigésimo sétimo e portanto fora da corrida.
Warwick registra 1'20"631 e pula para décimo quarto. Grande volta do britânico com a Vector.
Pryce faz 1'20"302, décimo segundo tempo.
Prost vira 1'19"358, continuando na quarta posição.
Alliot marca 1'21"126, ganhando uma posição.
Fabi registra 1'21"074, subindo para vigésimo segundo.
Alboreto vira 1'20"597, décimo quarto tempo.
Mansell faz 1'20"414, ficando logo à frente do companheiro.
Hunt marca 1'20"426 e não melhora seu tempo.
Streiff registra 1'20"830 e também não consegue melhorar.
Patrese é outro que não consegue um tempo melhor, virando 1'20"297.
Fittipaldi faz 1'19"468 e pouco melhora seu tempo.
Rosberg vira 1'18"916 e coloca sua Williams em segundo. Mais um bom treino do finlandês nesta segunda metade da temporada.
De Angelis marca 1'19"311, quarto tempo.
Scheckter fecha o treino fazendo 1'19"309, ficando com a quarta posição.

Classificação - Final:

Ayrton SENNA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'18"876
Keke ROSBERG (Williams/TAG-Porsche/Michelin) 1'18"916
Nelson PIQUET (Savoia/BMW/Michelin) 1'18"956
Jody SCHECKTER (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'19"309
Elio DE ANGELIS (Williams/TAG-Porsche/Michelin) 1'19"311
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 1'19"322
Alain PROST (Savoia/BMW/Michelin) 1'19"358
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 1'19"468
René ARNOUX (Renault/Renault/Michelin) 1'19"535
10º Stefan BELLOF (Project Four/BMW/Goodyear) 1'19"652
11º Riccardo PATRESE (Project Four/BMW/Goodyear) 1'20"192
12º Tom PRYCE (Rocca/Renault/Michelin) 1'20"302
13º James HUNT (Renault/Renault/Michelin) 1'20"303
14º Nigel MANSELL (Biscazzi/Honda/Michelin) 1'20"414
15º Michele ALBORETO (Biscazzi/Honda/Michelin) 1'20"597
16º Derek WARWICK (Vector/Alfa Romeo/Pirelli) 1'20"631
17º Philippe STREIFF (Rocca/Renault/Michelin) 1'20"659
18º Gerhard BERGER (Tyrant/Hart/Goodyear) 1'20"675
19º Stefan JOHANSSON (Tyrant/Hart/Goodyear) 1'20"737
20º Andrea DE CESARIS (Galaxy/Hart/Pirelli) 1'20"842
21º Martin BRUNDLE (Galaxy/Hart/Pirelli) 1'20"958
22º Teo FABI (Nürburg/Nürburg/Pirelli) 1'21"074
23º Roberto MORENO (Vector/Alfa Romeo/Pirelli) 1'21"125
24º Philippe ALLIOT (Nürburg/Nürburg/Pirelli) 1'21"126
25º Mauro BALDI (Baldutti/Alfa Romeo/Pirelli) 1'21"823
26º Johnny CECOTTO (Arrows/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'21"896

27º Jonathan PALMER (Baldutti/Alfa Romeo/Pirelli) 1'22"084
28º Pierluigi MARTINI (Arrows/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'22"469


Última edição por Saimon em 24/5/2015, 19:59, editado 3 vez(es)
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Pilotos reclamando dos acertos

Mensagem  Saimon em 21/5/2015, 21:30

#3 Nigel Mansell
#4 Michele Alboreto
#11 Gerhard Berger
#12 Stefan Johansson
#23 Mauro Baldi
#24 Jonathan Palmer


Última edição por Saimon em 24/5/2015, 19:00, editado 1 vez(es)
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1984 - 15ª Corrida - GP da Europa

Mensagem  Lee James em 21/5/2015, 21:37

Os efeitos de um traçado novo hehe
avatar
Lee James

Mensagens : 255
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 27

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1984 - 15ª Corrida - GP da Europa

Mensagem  Daniel King em 22/5/2015, 08:25

Pra quem reclamou do acerto, Senna foi até muito bem haha Very Happy

EM TEMPO: Calabok Senninha, acerto tava certo, ooow rabbit


Última edição por Daniel King em 24/5/2015, 19:39, editado 1 vez(es)
avatar
Daniel King

Mensagens : 327
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 96
Localização : Glasgow, Escócia

Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/danielantoniofelicianodegiuli

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1984 - 15ª Corrida - GP da Europa

Mensagem  Lee James em 22/5/2015, 10:18

E-mail
avatar
Lee James

Mensagens : 255
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 27

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1984 - 15ª Corrida - GP da Europa

Mensagem  Giovane Biscazzi em 22/5/2015, 11:07

e-mail
avatar
Giovane Biscazzi

Mensagens : 244
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 37
Localização : Hortolândia/SP

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1984 - 15ª Corrida - GP da Europa

Mensagem  Saimon em 22/5/2015, 20:08

Recebido Victor. O do André não chegou.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1984 - 15ª Corrida - GP da Europa

Mensagem  Saimon em 23/5/2015, 10:23

Agora recebi o do André.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1984 - 15ª Corrida - GP da Europa

Mensagem  Giovane Biscazzi em 23/5/2015, 12:39

Tenho que concordar com o Daniel. Os e-mails que tenho mandado estão acompanhando o ritmo da Biscazzi nesta temporada. Laughing
avatar
Giovane Biscazzi

Mensagens : 244
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 37
Localização : Hortolândia/SP

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1984 - 15ª Corrida - GP da Europa

Mensagem  Marcel Pin em 23/5/2015, 13:54

Enviei por e-mail...

Marcel Pin

Mensagens : 91
Data de inscrição : 08/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1984 - 15ª Corrida - GP da Europa

Mensagem  Daniel King em 23/5/2015, 23:45

Enviado, com uma ressalva no email.
avatar
Daniel King

Mensagens : 327
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 96
Localização : Glasgow, Escócia

Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/danielantoniofelicianodegiuli

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1984 - 15ª Corrida - GP da Europa

Mensagem  Matheus Berçot em 24/5/2015, 09:20

E-mail.
avatar
Matheus Berçot

Mensagens : 153
Data de inscrição : 08/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1984 - 15ª Corrida - GP da Europa

Mensagem  Rodrigo Rocca em 24/5/2015, 10:15

Enviado em cima da hora, quase perco o prazo.

Rodrigo Rocca

Mensagens : 267
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 65
Localização : Catania, Itália

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1984 - 15ª Corrida - GP da Europa

Mensagem  Saimon em 24/5/2015, 18:34

Recebido Aníbal, Marcello, Daniel, Iuri, Berçot e Rodrigo.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Corrida

Mensagem  Saimon em 7/6/2015, 12:03

Sábado de sol nos arredores de Nürburg. O grid da F1 alinha novamente no circuito alemão após dez anos, embora o traçado atual em nada lembre a antiga Nordschleife. Senna reagiu após a aproximação de Scheckter na classificação e marcou a pole. Ao seu lado temos Rosberg, que vem uma boa seqüência de resultados em qualificação. Piquet parte em terceiro, com Scheckter saindo em quarto. De Angelis e Boutsen formam a terceira fila, enquanto o ainda postulante ao título Prost sai em sétimo.
Todos estão calçando pneus duros, exceto os dois carros da Biscazzi, que arrisca uma estratégia diferente.
A direção de prova ordena a saída dos mecânicos da pista e os carros partem para a volta de apresentação. Em seguida, todos realinham. Em breve teremos a largada.

Largada: Senna - Rosberg - Piquet - Scheckter - De Angelis - Boutsen - Prost - Fittipaldi - Arnoux - Bellof - Patrese - Pryce - Hunt - Mansell - Alboreto - Warwick - Streiff - Berger - Johansson - De Cesaris - Brundle - Fabi - Moreno - Alliot - Baldi - Cecotto

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores. Tudo pronto para a décima quinta etapa da temporada. A direção de prova aciona as luzes verdes e começa o GP da Europa! Rosberg faz uma largada excepcional e pula na ponta. Scheckter deixa Piquet para trás e vem pra cima de Senna. Os dois emparelham na entrada do S Haug-Haken, com o sulafricano por fora. Scheckter contorna a primeira perna e ganha a preferência por dentro na segunda. Senna tenta fechar para cima do companheiro e os dois tocam roda com roda! O sulafricano leva vantagem por dentro e assume a segunda posição! Briga quente valendo o campeonato! Prost também faz boa largada e aparece em quinto após a primeira curva. Enquanto isso, no fundão, bagunça: De Cesaris erra a freada da primeira perna da Haug-Haken e acerta a traseira de Berger. O austríaco por sua vez acaba vindo para cima de Warwick e os três vão parar na área de escape. De Angelis pressiona Prost na Dunlop. Bellof é outro que fez boa largada e vem pra cima de Boutsen para brigar pela sétima posição. Fittipaldi acompanha de perto. Hunt vem por dentro na Dunlop e passa Mansell, recuperando a posição perdida na largada. Streiff vem por dentro na RTL e passa Alboreto.

Fim da 1ª Volta: Rosberg - Scheckter - Senna - Piquet - Prost - De Angelis - Boutsen - Bellof - Fittipaldi - Arnoux - Patrese - Pryce - Hunt - Mansell - Streiff - Alboreto - Moreno - Johansson - Brundle - Fabi - Alliot - Cecotto - Baldi - Warwick(fora) - Berger(fora) - De Cesaris(fora)

[Volta 2] Scheckter tenta se aproximar, mas Rosberg segue firme na ponta. Senna é quem vai ficando para trás. De Angelis segue na cola de Prost, tentando reaver a quinta posição. Bellof sai do vácuo de Boutsen e mergulha por dentro na Dunlop, tomando a sétima posição. O público alemão presente aplaude. Patrese segue na cola de Arnoux. Hunt vem por dentro na Dunlop e passa Pryce. Streiff vem pra cima de Mansell. Johansson sai do vácuo de Moreno e faz a ultrapassagem por dentro na entrada da RTL. O brasileiro havia ganhado várias posições com a confusão na largada.

Fim da 2ª Volta: Rosberg - Scheckter - Senna - Piquet - Prost - De Angelis - Bellof - Boutsen - Fittipaldi - Arnoux - Patrese - Hunt - Pryce - Mansell - Streiff - Alboreto - Johansson - Moreno - Brundle - Fabi - Alliot - Cecotto - Baldi

[Volta 3] Scheckter segue próximo de Rosberg e abre 1,0 segundo em relação a Senna. Prost fecha De Angelis na Haug-Haken e segue resistindo na quinta posição. Arnoux segue segurando Patrese. Streiff vem por dentro na freada da Haug-Haken e consegue a ultrapassagem sobre Mansell. Johansson vem pra cima de Alboreto. O sueco persegue o italiano até a Veedol, onde puxa para a esquerda na freada e faz a ultrapassagem. Fabi sai do vácuo de Brundle e toma a linha de dentro para a freada da Veedol, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 3ª Volta: Rosberg - Scheckter - Senna - Piquet - Prost - De Angelis - Bellof - Boutsen - Fittipaldi - Arnoux - Patrese - Hunt - Pryce - Streiff - Mansell - Johansson - Alboreto - Moreno - Fabi - Brundle - Alliot - Cecotto - Baldi

[Volta 4] De Angelis sai do vácuo de Prost na reta dos boxes e puxa para a direita na entrada da Haug-Haken, conseguindo a ultrapassagem. Prost tenta reagir na segunda perna, mas em vão. Vai ficando complicada a vida do francês na disputa pelo título. Patrese toma a linha de dentro na Dunlop e passa Arnoux. Moreno vem pra cima de Alboerto, trazendo Fabi, Brundle e Alliot consigo. Os Biscazzi não estão bem nesta prova.

Fim da 4ª Volta: Rosberg - Scheckter - Senna - Piquet - De Angelis - Prost - Bellof - Boutsen - Fittipaldi - Patrese - Arnoux - Hunt - Pryce - Streiff - Mansell - Johansson - Alboreto - Moreno - Fabi - Brundle - Alliot - Cecotto - Baldi

[Volta 5] Rosberg vem 0,6 segundos à frente de Scheckter, que por sua vez tem 1,7 segundos de vantagem sobre Senna. Bellof se aproxima de Prost. Johansson cola em Mansell. O sueco não perde tempo e toma a linha de dentro na freada da Veedol, conseguindo a ultrapassagem. No mesmo ponto, Moreno vem por dentro e passa Alboreto.

Fim da 5ª Volta: Rosberg - Scheckter - Senna - Piquet - De Angelis - Prost - Bellof - Boutsen - Fittipaldi - Patrese - Arnoux - Hunt - Pryce - Streiff - Johansson - Mansell - Moreno - Alboreto - Fabi - Brundle - Alliot - Cecotto - Baldi

[Volta 6] Fabi vem por dentro na freada da Haug-Haken e passa Alboreto.

Fim da 6ª Volta: Rosberg - Scheckter - Senna - Piquet - De Angelis - Prost - Bellof - Boutsen - Fittipaldi - Patrese - Arnoux - Hunt - Pryce - Streiff - Johansson - Mansell - Moreno - Fabi - Alboreto - Brundle - Alliot - Cecotto - Baldi

[Volta 7] Bellof chega em Prost e pressiona. Brundle pressiona Alboreto, trazendo Alliot consigo.
[Volta 8] Bellof segue na cola de Prost, que defende a bem a sexta posição. Streiff se aproxima de Pryce. Fabi vem pra cima de Moreno.
[Volta 9] Streiff cola em Pryce. Johansson também chega junto. Fabi pressiona Moreno.
[Volta 10] Rosberg abre 1,0 segundo em relação a Scheckter. O sulafricano vem 3,4 segundos à frente de Senna. Bellof volta a apertar para cima de Prost. Streiff sai do vácuo de Pryce e vem por dentro na freada da Veedol, conseguindo a ultrapassagem. O galês ainda se recuperava quando Johansson traciona melhor na saída da chicane e mergulha por dentro na Coca-Cola, também deixando-o para trás. Bela manobra do sueco.

Fim da 10ª Volta: Rosberg - Scheckter - Senna - Piquet - De Angelis - Prost - Bellof - Boutsen - Fittipaldi - Patrese - Arnoux - Hunt - Streiff - Johansson - Pryce - Mansell - Moreno - Fabi - Alboreto - Brundle - Alliot - Cecotto - Baldi

[Volta 11] Bellof segue na cola de Prost. Johansson vem pra cima de Streiff. Fabi continua pressionando Moreno. Alboreto segue segurando Brundle e Alliot.
[Volta 12] Streiff fecha Johansson na Dunlop e resiste na décima terceira posição.
[Volta 13] Fittipaldi, que vinha a várias voltas logo atrás de Boutsen, pega o vácuo do companheiro e mergulha por dentro na Haug-Haken, tomando a oitava posição. Johansson segue na cola de Streiff.

Fim da 13ª Volta: Rosberg - Scheckter - Senna - Piquet - De Angelis - Prost - Bellof - Fittipaldi - Boutsen - Patrese - Arnoux - Hunt - Streiff - Johansson - Pryce - Mansell - Moreno - Fabi - Alboreto - Brundle - Alliot - Cecotto - Baldi

[Volta 14] Bellof traciona bem na saída da Ford e toma a linha de dentro para a freada da Dunlop, surpreendendo Prost e conseguindo a ultrapassagem. Bela manobra do alemão, que está devendo bastante nesta temporada. Johansson sai do vácuo de Streiff e mergulha por dentro na RTL, fazendo a ultrapassagem. O francês tenta reagir na Bit, mas o sueco fecha bem e mantém a posição.

Fim da 14ª Volta: Rosberg - Scheckter - Senna - Piquet - De Angelis - Bellof - Prost - Fittipaldi - Boutsen - Patrese - Arnoux - Hunt - Johansson - Streiff - Pryce - Mansell - Moreno - Fabi - Alboreto - Brundle - Alliot - Cecotto - Baldi

[Volta 15] Fabi segue na cola de Moreno.
[Volta 16] Brundle segue na cola de Alboreto, com Alliot acompanhando de perto.
[Volta 17] Rosberg vem 1,5 segundo à frente de Scheckter, que tem 5,9 segundos de vantagem sobre Senna. Arnoux tem problemas e vem lento. O francês traz o carro até os boxes e abandona.

Fim da 17ª Volta: Rosberg - Scheckter - Senna - Piquet - De Angelis - Bellof - Prost - Fittipaldi - Boutsen - Patrese - Hunt - Johansson - Streiff - Pryce - Mansell - Moreno - Fabi - Alboreto - Brundle - Alliot - Cecotto - Baldi - Arnoux(fora)

[Volta 18] De Angelis vem se aproximando de Piquet para brigar pela quarta posição. Prost não desiste da briga com Bellof e reaproxima-se do alemão. Fabi sai do vácuo de Moreno e vem por fora na freada da Veedol. Os dois entram na chicane emparelhados, mas o italiano ganha a preferência por dentro na segunda perna e consegue a ultrapassagem.

Fim da 18ª Volta: Rosberg - Scheckter - Senna - Piquet - De Angelis - Bellof - Prost - Fittipaldi - Boutsen - Patrese - Hunt - Johansson - Streiff - Pryce - Mansell - Fabi - Moreno - Alboreto - Brundle - Alliot - Cecotto - Baldi

[Volta 19] De Angelis chega em Piquet. Prost cola em Bellof e pressiona. Fittipaldi se aproxima dos dois.
[Volta 20] Piquet segura De Angelis. Prost segue pressionando Bellof. Fittipaldi acompanha de perto.
[Volta 21] As diferenças entre Rosberg e Scheckter e entre Scheckter e Senna estabilizam em 1,7 e 6,3 segundos, respectivamente. Os três viram tempos parecidos. Bellof fecha Prost na Haug-Haken e segue resistindo. Fittipaldi aproveita e tenta atacar o francês na curva seguinte, mas o piloto da Savoia estava atento.
[Volta 22] Prost sai do vácuo de Bellof e desta vez consegue tomar a linha de dentro e fazer a ultrapassagem na entrada da Haug-Haken. O alemão tenta reagir vindo por dentro na segunda perna, mas o francês traciona melhor e mantém a posição conquistada. Fittipaldi já vem pra cima de Bellof. Boutsen também se aproxima.

Fim da 22ª Volta: Rosberg - Scheckter - Senna - Piquet - De Angelis - Prost - Bellof - Fittipaldi - Boutsen - Patrese - Hunt - Johansson - Streiff - Pryce - Mansell - Fabi - Moreno - Alboreto - Brundle - Alliot - Cecotto - Baldi

[Volta 23] De Angelis segue na cola de Piquet. Bellof segura Fittipaldi na Dunlop e vai resistindo.
[Volta 24] Fittipaldi sai do vácuo de Bellof e mergulha por dentro na Dunlop, conseguindo a ultrapassagem. Baldi tem problemas e recolhe para os boxes, abandonando mais uma vez.

Fim da 24ª Volta: Rosberg - Scheckter - Senna - Piquet - De Angelis - Prost - Fittipaldi - Bellof - Boutsen - Patrese - Hunt - Johansson - Streiff - Pryce - Mansell - Fabi - Moreno - Alboreto - Brundle - Alliot - Cecotto - Baldi(fora)

[Volta 25] De Angelis continua colado em Piquet, tentanto achar espaço para a ultrapassagem. Boutsen pressiona Bellof.

Fim da 25ª Volta: Rosberg - Scheckter - Senna - Piquet - De Angelis - Prost - Fittipaldi - Bellof - Boutsen - Patrese - Hunt - Johansson - Streiff - Pryce - Mansell - Fabi - Moreno - Alboreto - Brundle - Alliot - Cecotto

[Volta 26] Piquet segura De Angelis na RTL e segue resistindo. Boutsen ataca Bellof na Dunlop, mas o alemão fecha a porta.
[Volta 27] Rosberg segue firme na ponta, com 1,8 segundo de vantagem sobre Scheckter. Senna vem 6,5 segundos atrás do companheiro.

Fim da 27ª Volta: Rosberg - Scheckter - Senna - Piquet - De Angelis - Prost - Fittipaldi - Bellof - Boutsen - Patrese - Hunt - Johansson - Streiff - Pryce - Mansell - Fabi - Moreno - Alboreto - Brundle - Alliot - Cecotto(1)

[Volta 28] De Angelis ataca Piquet na Veedol, mas o brasileiro bloqueia todos os espaços e se mantém na quarta posição. Boutsen segue pressionando Bellof, enquanto Patrese se aproxima.
[Volta 29] Boutsen balança de um lado para outro atrás de Bellof, mas o alemão está atento e impede o bote do belga. Patrese chega nos dois. Fabi se aproxima de Mansell.
[Volta 30] De Angelis segue pressionando Piquet. O motor de Bellof começa a soltar fumaça e o alemão é obrigado a parar. Fabi cola em Mansell.

Fim da 30ª Volta: Rosberg - Scheckter - Senna - Piquet - De Angelis - Prost - Fittipaldi - Boutsen - Patrese - Hunt - Johansson - Streiff - Pryce - Mansell - Fabi - Moreno - Alboreto - Brundle - Alliot - Bellof(fora) - Cecotto(1)

[Volta 31] Piquet segura De Angelis na Veedol e segue resistindo na quarta posição. Fabi pressiona Mansell.

Fim da 31ª Volta: Rosberg - Scheckter - Senna - Piquet - De Angelis - Prost - Fittipaldi - Boutsen - Patrese - Hunt - Johansson - Streiff - Pryce - Mansell - Fabi - Moreno - Alboreto - Brundle - Alliot - Cecotto(1) - Bellof(fora)

[Volta 32] Fittipaldi vem pra cima de Prost.

Fim da 32ª Volta: Rosberg - Scheckter - Senna - Piquet - De Angelis - Prost - Fittipaldi - Boutsen - Patrese - Hunt - Johansson - Streiff - Pryce - Mansell - Fabi - Moreno - Alboreto - Brundle - Alliot - Cecotto(1)

[Volta 33] Piquet segue resistindo aos ataques de De Angelis. O italiano não desiste e continua na cola do brasileiro. Fittipaldi pressiona Prost. Fabi segue na cola de Mansell.
[Volta 34] E segue a pressão de De Angelis sobre Piquet. Prost segura Fittipaldi na Dunlop. A Biscazzi começa os preparativos nos boxes.
[Volta 35] Fittipaldi tenta o bote sobre Prost na Dunlop mais uma vez, mas o francês fecha a porta. Mansell nos boxes. Uma das rodas demora muito para encaixar e o britânico perde tempo, mas volta à pista.

Fim da 35ª Volta: Rosberg - Scheckter - Senna - Piquet - De Angelis - Prost - Fittipaldi - Boutsen - Patrese - Hunt - Johansson - Streiff - Pryce - Fabi - Moreno - Alboreto - Brundle - Alliot - Mansell(1) - Cecotto(1)

[Volta 36] De Angelis segue sem conseguir passar Piquet. Fittipaldi continua pressionando Prost. Alboreto nos boxes. Desta vez a parada da Biscazzi ocorre sem problemas e o italiano volta à frente de seu companheiro.

Fim da 36ª Volta: Rosberg - Scheckter - Senna - Piquet - De Angelis - Prost - Fittipaldi - Boutsen - Patrese - Hunt - Johansson - Streiff - Pryce - Fabi - Moreno - Brundle - Alliot(1) - Alboreto(1) - Mansell(1) - Cecotto(1)

[Volta 37] Patrese, que já havia perdido contato com Boutsen, tem dificuldades na freada da Haug-Haken e espalha para fora da pista. O italiano percorre mais alguns metros e encosta, abandonando a prova.

Fim da 37ª Volta: Rosberg - Scheckter - Senna - Piquet - De Angelis - Prost - Fittipaldi - Boutsen - Hunt - Johansson - Streiff - Pryce - Fabi - Moreno - Brundle - Patrese(fora) - Alliot(1) - Alboreto(1) - Mansell(1) - Cecotto(1)

[Volta 38] Rosberg deixa mais um retardatário para trás e segue firme na ponta. Fittipaldi continua perseguindo Prost, mas o francês não dá chance para um bote do brasileiro. De Angelis traciona bem na saída da Coca-Cola e vem pra cima de Piquet.

Fim da 38ª Volta: Rosberg - Scheckter - Senna - Piquet - De Angelis - Prost - Fittipaldi - Boutsen - Hunt - Johansson - Streiff - Pryce - Fabi - Moreno - Brundle(1) - Alliot(1) - Alboreto(1) - Mansell(1) - Cecotto(1) - Patrese(fora)

[Volta 39] De Angelis sai do vácuo de Piquet e toma a linha de dentro para a freada da Haug-Haken, conseguindo a ultrapassagem. O brasileiro tenta reagir na segunda perna, mas o italiano traciona bem e mantém a posição conquistada.

Fim da 39ª Volta: Rosberg - Scheckter - Senna - De Angelis - Piquet - Prost - Fittipaldi - Boutsen - Hunt - Johansson - Streiff - Pryce - Fabi - Moreno - Brundle(1) - Alliot(1) - Alboreto(1) - Mansell(1) - Cecotto(1)

[Volta 40] Fittipaldi segue perseguindo Prost. Piquet não deixa De Angelis abrir e pode estar preparando o troco.

Fim da 40ª Volta: Rosberg - Scheckter - Senna - De Angelis - Piquet - Prost - Fittipaldi - Boutsen - Hunt - Johansson - Streiff - Pryce - Fabi - Moreno(1) - Brundle(1) - Alliot(1) - Alboreto(1) - Mansell(1) - Cecotto(1)

[Volta 41] Prost vai resistindo à pressão de Fittipaldi e mantendo-se na sexta posição. Porém, o resultado é insuficiente e o francês vai se despedindo na disputa pelo título.
[Volta 42] Rosberg leva 2,3 segundos de vantagem sobre Scheckter. O finlandês deixa mais um retardatário para trás e segue rumo à vitória. Senna vem 6,9 segundos atrás de Scheckter e parece incapaz de reagir neste momento.

Fim da 42ª Volta: Rosberg - Scheckter - Senna - De Angelis - Piquet - Prost - Fittipaldi - Boutsen - Hunt - Johansson - Streiff - Pryce - Fabi(1) - Moreno(1) - Brundle(1) - Alliot(1) - Alboreto(1) - Mansell(1) - Cecotto(1)

[Volta 43] Fittipaldi segue tentando encontrar espaço para passar Prost.
[Volta 44] Fittipaldi tem as melhores oportunidades para passar o trecho mais lento da pista, após a Haug-Haken. Porém, no segundo setor o motor BMW de Prost fala mais alto e impede o ataque do brasileiro.
[Volta 45] Prost bloqueia Fittipaldi na Dunlop e segue resistindo.
[Volta 46] E segue a pressão de Fittipaldi sobre Prost.
[Volta 47] Temos ainda vinte carros na pista. A prova de hoje teve poucos abandonos, pelo menos até o momento.
[Volta 48] Prost mais uma vez bloqueia a linha de dentro na Dunlop e segura Fittipaldi.
[Volta 49] Rosberg leva 2,6 segundos de vantagem sobre Scheckter, que vem 7,2 segundos à frente de Senna.
[Volta 50] Depois de paciente espera, Fittipaldi finalmente consegue a oportunidade que precisava: o brasileiro traciona melhor que Prost na saída da Ford e vem com tudo para cima do francês, puxando para a direita na entrada da Dunlop e fazendo a ultrapassagem. Streiff reduz o ritmo para poupar combustível e é ultrapassado por Pryce.

Fim da 50ª Volta: Rosberg - Scheckter - Senna - De Angelis - Piquet - Fittipaldi - Prost - Boutsen - Hunt - Johansson - Pryce - Streiff - Fabi(1) - Moreno(1) - Brundle(1) - Alliot(1) - Alboreto(1) - Mansell(1) - Cecotto(1)

[Volta 51] Streiff segue lento e toma uma volta de Rosberg e Scheckter.

Fim da 51ª Volta: Rosberg - Scheckter - Senna - De Angelis - Piquet - Fittipaldi - Prost - Boutsen - Hunt - Johansson - Pryce - Streiff(1) - Fabi(1) - Moreno(1) - Brundle(1) - Alliot(1) - Alboreto(1) - Mansell(1) - Cecotto(1)

[Volta 52] Alliot erra na tomada da Bit e roda, escapando da pista e indo parar na barreira de pneus. Felizmente o piloto sai ileso.

Fim da 52ª Volta: Rosberg - Scheckter - Senna - De Angelis - Piquet - Fittipaldi - Prost - Boutsen - Hunt - Johansson - Pryce - Streiff(1) - Fabi(1) - Moreno(1) - Brundle(1) - Alboreto(1) - Mansell(1) - Cecotto(1) - Alliot(fora)

[Volta 53] Senna resolve reagir: o brasileiro faz a volta mais rápida da prova e reduz para 6,4 segundos a diferença em relação a Schecter.

Fim da 53ª Volta: Rosberg - Scheckter - Senna - De Angelis - Piquet - Fittipaldi - Prost - Boutsen - Hunt - Johansson - Pryce - Streiff(1) - Fabi(1) - Moreno(1) - Brundle(1) - Alboreto(1) - Mansell(1) - Cecotto(1)

[Volta 54] Senna é 0,3 segundos mais rápido que Scheckter e reduz a diferença para 6,1 segundos. Porém, o brasileiro precisa mais do que isso para chegar no sulafricano.
[Volta 55] Senna extrai suas últimas forças neste final de prova para se aproximar do companheiro. A reação, no entanto, veio tarde.

Fim da 55ª Volta: Rosberg - Scheckter - Senna - De Angelis - Piquet - Fittipaldi - Prost - Boutsen - Hunt - Johansson - Pryce - Streiff(1) - Fabi(1) - Moreno(1) - Brundle(1) - Alboreto(1) - Mansell(1) - Cecotto(2)

[Volta 56] Rosberg deixa mais um retardatário para trás e segue firme rumo à vitória, depois de uma temporada decepcionante até aqui.

Fim da 56ª Volta: Rosberg - Scheckter - Senna - De Angelis - Piquet - Fittipaldi - Prost - Boutsen - Hunt - Johansson - Pryce(1) - Streiff(1) - Fabi(1) - Moreno(1) - Brundle(1) - Alboreto(1) - Mansell(1) - Cecotto(2)

[Volta 57] Scheckter vem 2,5 segundos atrás de Rosberg. Senna reduz para 5,2 segundos a desvantagem em relação ao sulafricano.
[Volta 58] Moreno reduz o ritmo para poupar combustível e é ultrapassado por Brundle.

Fim da 58ª Volta: Rosberg - Scheckter - Senna - De Angelis - Piquet - Fittipaldi - Prost - Boutsen - Hunt - Johansson - Pryce(1) - Streiff(1) - Fabi(1) - Brundle(1) - Moreno(1) - Alboreto(1) - Mansell(1) - Cecotto(2)

[Volta 59] Senna segue reduzindo a diferença em relação a Scheckter, mas em ritmo insuficiente.
[Volta 60] Prost, em um decepcionante sétimo lugar, vai dando adeus à disputa pelo título, que ficará restrita aos dois pilotos da Ferrari na última prova.
[Volta 61] A diferença entre Senna e Scheckter cai para 4,1 segundos.
[Volta 62] Streiff e Moreno seguem em ritmo lento para poupar combustível e vão caindo posições.

Fim da 62ª Volta: Rosberg - Scheckter - Senna - De Angelis - Piquet - Fittipaldi - Prost - Boutsen - Hunt - Johansson - Pryce(1) - Fabi(1) - Streiff(1) - Brundle(1) - Alboreto(1) - Moreno(1) - Mansell(1) - Cecotto(2)

[Volta 63] Hunt erra na freada da Haug-Haken e espalha para fora da pista. O britânico volta à pista e continua na prova. Mansell passa Moreno, que segue lento.

Fim da 63ª Volta: Rosberg - Scheckter - Senna - De Angelis - Piquet - Fittipaldi - Prost - Boutsen - Hunt - Johansson - Pryce(1) - Fabi(1) - Streiff(1) - Brundle(1) - Alboreto(1) - Mansell(1) - Moreno(1) - Cecotto(2)

[Volta 64] Senna segue sendo o mais rápido da pista neste final de prova. A diferença em relação a Scheckter cai para 3,3 segundos. Rosberg deixa o lento Moreno para trás mais uma vez.

Fim da 64ª Volta: Rosberg - Scheckter - Senna - De Angelis - Piquet - Fittipaldi - Prost - Boutsen - Hunt - Johansson - Pryce(1) - Fabi(1) - Streiff(1) - Brundle(1) - Alboreto(1) - Mansell(1) - Moreno(2) - Cecotto(2)

[Volta 65] Scheckter é ligeiramente mais rápido que Rosberg e a diferença está em 2,3 segundos. O sulafricano segue firme na segunda posição, não permitindo que Senna se aproxime de forma a realmente ameaçá-lo. Brundle deixa o lento Streiff para trás.

Fim da 65ª Volta: Rosberg - Scheckter - Senna - De Angelis - Piquet - Fittipaldi - Prost - Boutsen - Hunt - Johansson - Pryce(1) - Fabi(1) - Brundle(1) - Streiff(1) - Alboreto(1) - Mansell(1) - Moreno(2) - Cecotto(2)

[Volta 66] Os pilotos sentem o desgaste dos pneus neste final de prova e diminuem o ritmo. Senna segue tentando extrair o máximo de sua Ferrari, mas todo esforço parece insuficiente neste momento.
[Volta 67] Última volta para Rosberg. A equipe Williams já se posiciona no pitwall para comemorar com o finlandês. Scheckter abre a volta 2,4 segundos à frente de Senna. Rosberg contorna as últimas curvas na ponta dos dedos e recebe a bandeirada quadriculada, vibrando muito junto com a Williams. Scheckter cruza em segundo e também comemora. O sulafricano agora é o líder isolado do campeonato após uma reação impressionante na segunda metade da temporada! Senna passa em terceiro, visivelmente decepcionado com o resultado. De Angelis, Piquet e Fittipaldi completam a zona de pontuação. Os dois Williams e os dois Fittipaldi ficam sem gasolina mais uma vez na volta de retorno aos boxes.

Fim da Corrida: Rosberg - Scheckter - Senna - De Angelis - Piquet - Fittipaldi - Prost - Boutsen - Hunt - Johansson - Pryce(1) - Fabi(1) - Brundle(1) - Streiff(1) - Alboreto(1) - Mansell(1) - Moreno(2) - Cecotto(2)

Classificação - Final:

Keke ROSBERG (Williams/TAG-Porsche/Michelin) 1h30'18"430
Jody SCHECKTER (Ferrari/Ferrari/Goodyear) +2"319
Ayrton SENNA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) +4"449
Elio DE ANGELIS (Williams/TAG-Porsche/Michelin) +18"898
Nelson PIQUET (Savoia/BMW/Michelin) +21"790
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Renault/Goodyear) +26"715
Alain PROST (Savoia/BMW/Michelin) +28"491
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Renault/Goodyear) +31"806
James HUNT (Renault/Renault/Michelin) +59"643
10º Stefan JOHANSSON (Tyrant/Hart/Goodyear) +1'15"744
11º Tom PRYCE (Rocca/Renault/Michelin) +1 volta
12º Teo FABI (Nürburg/Nürburg/Pirelli) +1 volta
13º Martin BRUNDLE (Galaxy/Hart/Pirelli) +1 volta
14º Philippe STREIFF (Rocca/Renault/Michelin) +1 volta
15º Michele ALBORETO (Biscazzi/Honda/Michelin) +1 volta
16º Nigel MANSELL (Biscazzi/Honda/Michelin) +1 volta
17º Roberto MORENO (Vector/Alfa Romeo/Pirelli) +2 voltas
18º Johnny CECOTTO (Arrows/Ford-Cosworth/Pirelli) +2 voltas

AB Philippe ALLIOT (Nürburg/Nürburg/Pirelli) 50 voltas
AB Riccardo PATRESE (Project Four/BMW/Goodyear) 36 voltas
AB Stefan BELLOF (Project Four/BMW/Goodyear) 29 voltas
AB Mauro BALDI (Baldutti/Alfa Romeo/Pirelli) 23 voltas
AB René ARNOUX (Renault/Renault/Michelin) 16 voltas
AB Derek WARWICK (Vector/Alfa Romeo/Pirelli) 0 voltas
AB Gerhard BERGER (Tyrant/Hart/Goodyear) 0 voltas
AB Andrea DE CESARIS (Galaxy/Hart/Pirelli) 0 voltas

NQ Jonathan PALMER (Baldutti/Alfa Romeo/Pirelli)
NQ Pierluigi MARTINI (Arrows/Ford-Cosworth/Pirelli)


Quebras/Acidentes:

De Cesaris =($200)= acidente

Berger =($200)= acidente

Warwick =($200)= acidente

Arnoux =($0)= turbo

Baldi =($0)= câmbio

Bellof =($500)= motor

Patrese =($100)= freios

Alliot =($200)= acidente
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon em 7/6/2015, 12:03

Mundial de Pilotos:

1º J. Scheckter = 60 pts.
2º A. Senna = 58 pts.
3º A. Prost = 45 pts.
4º E. Fittipaldi = 37 pts.
5º E. De Angelis = 34 pts.
6º T. Boutsen = 34 pts.
7º N. Piquet = 31 pts.
8º K. Rosberg = 25 pts.
9º R. Patrese = 13 pts.
10º N. Mansell = 7 pts.
11º G. Berger = 7 pts.
12º R. Arnoux = 6 pts.
13º T. Pryce = 5 pts.
14º M. Alboreto = 4 pts.
--- J. Hunt = 4 pts.
16º S. Johansson = 2 pts.
17º S. Bellof = 1 pt.
--- T. Fabi = 1 pt.
--- P. Streiff = 1 pt.

Mundial de Construtores:

1º Ferrari = 118 pts.
2º Savoia = 76 pts.
3º Fittipaldi = 71 pts.
4º Williams = 59 pts.
5º Project Four = 14 pts.
6º Biscazzi = 11 pts.
7º Renault = 10 pts.
8º Tyrant = 9 pts.
9º Rocca = 6 pts.
10º Nürburg = 1 pt.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1984 - 15ª Corrida - GP da Europa

Mensagem  Daniel King em 7/6/2015, 12:08

Agora é a definição, em Estoril. cheers
avatar
Daniel King

Mensagens : 327
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 96
Localização : Glasgow, Escócia

Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/danielantoniofelicianodegiuli

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1984 - 15ª Corrida - GP da Europa

Mensagem  Rodrigo Rocca em 7/6/2015, 12:31

Sensacional Rosberg, parabéns!! Corrida perfeita: veloz, inteligente e constante! Eu disse isso em Monza, você não pode parar justo agora, continua muito rápido e é cada vez mais inteligente!

A Williams já tinha algumas, mas essa é especial para mim: a primeira vitória! Em quase quatro anos de manager, iniciados com uma não classificação em Long Beach em 1981, ver seu piloto no alto do pódio passa a ter ainda mais valor Very Happy . Resultado mais do que motivador para mostrar que minha decisão de deixar o comando desportivo da Rocca foi acertada. E mais motivadora ainda para um 1985 que promete muito!



Obrigado Rosberg! Obrigado Frank e Patrick!

Rodrigo Rocca

Mensagens : 267
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 65
Localização : Catania, Itália

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1984 - 15ª Corrida - GP da Europa

Mensagem  Rodrigo Rocca em 7/6/2015, 12:33

Em tempo: parabéns pelo título Daniel, altamente merecido!

Na corrida final torcerei pelo Scheckter, pela reação que teve. E porque o Scheckter não bateu em nenhum dos meus pilotos durante o campeonato lol!

Rodrigo Rocca

Mensagens : 267
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 65
Localização : Catania, Itália

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1984 - 15ª Corrida - GP da Europa

Mensagem  Giovane Biscazzi em 7/6/2015, 13:06

Biscazzi mostrou certinho como foi a competitividade da equipe nesta temporada. De qualquer forma, os pilotos estão de parabéns por terem conseguido completar a prova e principalmente por não terem dado prejuízo com quebras/acidentes.

Também parabenizo o Daniel, importante manager que soube chegar ao topo da GPM de forma incontestável. E claro, estarei torcendo pelo Jody na corrida final. Ele merece o título por tudo que fez na Biscazzi e principalmente pela atual ascensão na Ferrari.
avatar
Giovane Biscazzi

Mensagens : 244
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 37
Localização : Hortolândia/SP

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1984 - 15ª Corrida - GP da Europa

Mensagem  Daniel King em 7/6/2015, 13:18

Obrigado Rodrigo e André. Scheckter, de fato, andou muito na metade final da temporada. Decisão acertada contratar ele.

Sobre quem vai levar de fato o caneco, não sei. Ambos são ótimos, ambos terão o melhor carro, e as mesmas chances. Eu, como Daniel, torço pelo Senna. Mas pelo recorde...não me recordo na GPM de nenhum estreante vindo de um título da F2 que levou o título da F1 em seu primeiro ano.
avatar
Daniel King

Mensagens : 327
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 96
Localização : Glasgow, Escócia

Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/danielantoniofelicianodegiuli

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1984 - 15ª Corrida - GP da Europa

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum