1984 - 12ª Corrida - GP da Áustria

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

1984 - 12ª Corrida - GP da Áustria

Mensagem  Saimon em 27/3/2015, 21:02

Data fictícia: metade do mês 8

Circuito: Österreichring

Extensão: 5,942 km (51 voltas / 303,042 km no total)


Comentários iniciais:

O belíssimo autódromo de Österreichring, situado próximo à cidade de Spielberg, no sopé dos alpes austríacos, é um dos mais rápidos da F1. Longas retas e curvas de média e alta velocidade são suas características principais. O único ponto mais lento é o difícil esse Hella Licht. Os pontos de ultrapassagem estão espalhados por todo o circuito, que propicia sempre boas disputas por posição.

Traçado:



Condições Climáticas:

Treinos: parcialmente nublado, 18 a 21°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: nublado, 16 a 19°C, pista seca (possibilidade de chuva após meia hora de prova, tornando a pista gradativamente molhada)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 30/03/15 (segunda-feira)

Obs.: horário de Brasília. Caso queiram enviar o formulário secretamente, o e-mail é: saimonbcruz@yahoo.com.br
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1995
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Treinos

Mensagem  Saimon em 27/3/2015, 21:03

1ª Sessão

Tempo parcialmente encoberto nos alpes austríacos. A F1 chega ao circuito de Österreichring com a disputa pelo título entre Senna e Prost mais próxima do que nunca.
Cecotto abre os trabalhos virando 1'31"128.
Martini faz 1'31"276.
Senna marca 1'27"242.
Bellof registra 1'27"696.
Moreno vira 1'28"671.
Palmer faz 1'29"737.
De Cesaris é o próximo. O italiano marca 1'29"529.
Mansell vira 1'28"247.
Alboreto registra 1'28"077.
Baldi faz 1'29"661.
Alliot vem para sua volta e marca 1'29"175.
Johansson vira 1'28"025.
Scheckter registra 1'27"205.
Brundle faz 1'29"369.
Fittipaldi marca 1'26"867, assumindo a ponta do treino.
Berger vira 1'27"925.
Streiff registra 1'27"823.
Warwick vem para sua volta e faz 1'28"522.
Fabi marca 1'28"633.
De Angelis faz 1'26"567, melhor tempo até aqui.
Pryce registra 1'27"709.
Arnoux vira 1'27"260.
Hunt faz 1'27"509.
Boutsen marca 1'27"067.
Patrese registra 1'27"651.
Rosberg vira 1'26"770. Os Williams lideram até aqui.
Piquet faz 1'26"716, segundo tempo.
Prost fecha a primeira sessão virando 1'26"587, apenas 20 milésimos mais lento que De Angelis, líder do treino.

Classificação - 1ª Sessão:

Elio DE ANGELIS (Williams/TAG-Porsche/Michelin) 1'26"567
Alain PROST (Savoia/BMW/Michelin) 1'26"587
Nelson PIQUET (Savoia/BMW/Michelin) 1'26"716
Keke ROSBERG (Williams/TAG-Porsche/Michelin) 1'26"770
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 1'26"867
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 1'27"067
Jody SCHECKTER (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'27"205
Ayrton SENNA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'27"242
René ARNOUX (Renault/Renault/Michelin) 1'27"260
10º James HUNT (Renault/Renault/Michelin) 1'27"509
11º Riccardo PATRESE (Project Four/BMW/Goodyear) 1'27"651
12º Stefan BELLOF (Project Four/BMW/Goodyear) 1'27"696
13º Tom PRYCE (Rocca/Renault/Michelin) 1'27"709
14º Philippe STREIFF (Rocca/Renault/Michelin) 1'27"823
15º Gerhard BERGER (Tyrant/Hart/Goodyear) 1'27"925
16º Stefan JOHANSSON (Tyrant/Hart/Goodyear) 1'28"025
17º Michele ALBORETO (Biscazzi/Honda/Michelin) 1'28"077
18º Nigel MANSELL (Biscazzi/Honda/Michelin) 1'28"247
19º Derek WARWICK (Vector/Alfa Romeo/Pirelli) 1'28"522
20º Teo FABI (Nürburg/Nürburg/Pirelli) 1'28"633
21º Roberto MORENO (Vector/Alfa Romeo/Pirelli) 1'28"671
22º Philippe ALLIOT (Nürburg/Nürburg/Pirelli) 1'29"175
23º Martin BRUNDLE (Galaxy/Hart/Pirelli) 1'29"369
24º Andrea DE CESARIS (Galaxy/Hart/Pirelli) 1'29"529
25º Mauro BALDI (Baldutti/Alfa Romeo/Pirelli) 1'29"661
26º Jonathan PALMER (Baldutti/Alfa Romeo/Pirelli) 1'29"737
27º Johnny CECOTTO (Arrows/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'31"128
28º Pierluigi MARTINI (Arrows/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'31"276

2ª Sessão

Cecotto abre a segunda sessão virando 1'30"812. O tempo é ainda 1,1 segundo mais lento que o de Palmer e o venezuelano fica fora. Os fracos motores Ford-Cosworth dificultam bastante a vida da Arrows nas pistas de alta.
Martini, tentando extrair o máximo do carro, erra na tomada da Bosch e escapa, batendo no guard-rail. Felizmente o italiano sai ileso.
Senna vira 1'27"346 e não melhora seu tempo. A Ferrari não parece bem.
Bellof marca 1'27"205 e salta para oitavo, igualando o tempo de Scheckter.
Moreno faz 1'28"223 e sobe para décimo oitavo.
Palmer registra 1'29"188, subindo para vigésimo terceiro.
De Cesaris vira 1'28"862, vigésimo segundo tempo.
Mansell marca 1'27"556, pulando para décimo segundo.
Alboreto faz 1'27"677, subindo para décimo quarto.
Baldi vira 1'29"813 e não melhora seu tempo.
Alliot registra 1'28"709 e recupera a vigésima segunda posição.
Johansson marca 1'27"909 e supera seu companheiro.
Scheckter faz 1'26"823, quinto tempo.
Brundle vira 1'28"910 e recupera uma posição.
Fittipaldi registra 1'26"545 e toma a ponta do treino. Boa volta do veterano.
Berger marca 1'28"121 e não melhora seu tempo.
Streiff faz 1'27"584, décimo terceiro tempo.
Warwick registra 1'28"447, mantendo-se na mesma posição.
Fabi vira 1'28"040 e sobe para décimo nono.
De Angelis marca 1'26"209 e retoma a ponta.
Pryce faz 1'27"197, oitavo tempo. Boa volta do galês.
Arnoux vira 1'27"068, pulando para oitavo.
Hunt registra 1'27"684 e não melhora seu tempo.
Boutsen marca 1'26"882, melhorando seu tempo, mas continuando em sétimo.
Patrese faz 1'27"392 e sobe para décimo segundo.
Rosberg vira 1'26"241 e pula para segundo, ficando a apenas 32 milésimos de seu companheiro De Angelis. Belo treino da Williams.
Piquet estraga a festa do time inglês, voando baixo e marcando 1'26"102! O brasileiro toma a ponta!
Prost faz 1'26"360 e termina o treino em quarto.

Classificação - Final:

Nelson PIQUET (Savoia/BMW/Michelin) 1'26"102
Elio DE ANGELIS (Williams/TAG-Porsche/Michelin) 1'26"209
Keke ROSBERG (Williams/TAG-Porsche/Michelin) 1'26"241
Alain PROST (Savoia/BMW/Michelin) 1'26"360
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 1'26"545
Jody SCHECKTER (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'26"823
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 1'26"882
René ARNOUX (Renault/Renault/Michelin) 1'27"068
Tom PRYCE (Rocca/Renault/Michelin) 1'27"197
10º Stefan BELLOF (Project Four/BMW/Goodyear) 1'27"205
11º Ayrton SENNA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'27"242
12º Riccardo PATRESE (Project Four/BMW/Goodyear) 1'27"392
13º James HUNT (Renault/Renault/Michelin) 1'27"509
14º Nigel MANSELL (Biscazzi/Honda/Michelin) 1'27"556
15º Philippe STREIFF (Rocca/Renault/Michelin) 1'27"584
16º Michele ALBORETO (Biscazzi/Honda/Michelin) 1'27"677
17º Stefan JOHANSSON (Tyrant/Hart/Goodyear) 1'27"909
18º Gerhard BERGER (Tyrant/Hart/Goodyear) 1'27"925
19º Teo FABI (Nürburg/Nürburg/Pirelli) 1'28"040
20º Roberto MORENO (Vector/Alfa Romeo/Pirelli) 1'28"233
21º Derek WARWICK (Vector/Alfa Romeo/Pirelli) 1'28"447
22º Philippe ALLIOT (Nürburg/Nürburg/Pirelli) 1'28"709
23º Andrea DE CESARIS (Galaxy/Hart/Pirelli) 1'28"862
24º Martin BRUNDLE (Galaxy/Hart/Pirelli) 1'28"910
25º Jonathan PALMER (Baldutti/Alfa Romeo/Pirelli) 1'29"188
26º Mauro BALDI (Baldutti/Alfa Romeo/Pirelli) 1'29"661

27º Johnny CECOTTO (Arrows/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'30"812
28º Pierluigi MARTINI (Arrows/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'31"276


Quebras/Acidentes:

Martini =($200)= acidente
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1995
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Pilotos reclamando dos acertos

Mensagem  Saimon em 27/3/2015, 21:04

#5 Ayrton Senna
#6 Jody Scheckter
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1995
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1984 - 12ª Corrida - GP da Áustria

Mensagem  Daniel King em 28/3/2015, 11:54

Enviado.
avatar
Daniel King

Mensagens : 338
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 97
Localização : Glasgow, Escócia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1984 - 12ª Corrida - GP da Áustria

Mensagem  Giorgio Montone em 28/3/2015, 13:18

Eita, Daniel, o único no que você chama de "mural da vergonha". Laughing
avatar
Giorgio Montone

Mensagens : 97
Data de inscrição : 09/01/2013
Idade : 91
Localização : Modena

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1984 - 12ª Corrida - GP da Áustria

Mensagem  Lee James em 28/3/2015, 14:16

Acho que sou o único invicto do mural até agora Cool Sinal de que até agora não prestou pra nada haha

Enviado por e-mail
avatar
Lee James

Mensagens : 284
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 27

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1984 - 12ª Corrida - GP da Áustria

Mensagem  Rodrigo Rocca em 29/3/2015, 02:19

E eu devo ser o único que entrei nele com duas equipes diferentes...kkkk

Sacanagem da Savoia tirar a minha "primeira primeira" fila :\
avatar
Rodrigo Rocca

Mensagens : 287
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 66
Localização : Catania, Itália

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1984 - 12ª Corrida - GP da Áustria

Mensagem  Giovane Biscazzi em 29/3/2015, 12:30

e-mail
avatar
Giovane Biscazzi

Mensagens : 277
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 37
Localização : Hortolândia/SP

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1984 - 12ª Corrida - GP da Áustria

Mensagem  Matheus Berçot em 30/3/2015, 05:23

E-mail.
avatar
Matheus Berçot

Mensagens : 153
Data de inscrição : 08/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1984 - 12ª Corrida - GP da Áustria

Mensagem  Rodrigo Rocca em 30/3/2015, 06:44

Enviado
avatar
Rodrigo Rocca

Mensagens : 287
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 66
Localização : Catania, Itália

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1984 - 12ª Corrida - GP da Áustria

Mensagem  Saimon em 30/3/2015, 21:11

Recebido Aníbal, Adan, Daniel, Victor, Marcello, André, Iuri, Matheus Berçot e Rodrigo.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1995
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Corrida

Mensagem  Saimon em 21/4/2015, 14:18

Céu cinzento nos alpes austríacos. Os carros estão no grid do Österreichring para a décima segunda etapa da temporada 1984 da F1. A possibilidade de chuva agitou os boxes nesta manhã, com as equipes refazendo acertos e discutindo a melhor estratégia de corrida. Savoia e Williams dividem as duas primeiras filas, com Piquet na pole position pela segunda vez consecutiva, tentando buscar sua primeira vitória no ano. De Angelis mais uma vez divide a primeira fila com o brasileiro. Logo atrás aparecem Rosberg e Prost. O líder do campeonato Senna aparece apenas em décimo primeiro, depois de fazer um péssimo treino no sábado. Com Prost se aproximando de vez do brasileiro na classificação do campeonato, a pressão está caindo toda sobre Senna e o jovem piloto parece ter sentido.
Neste momento a chuva não apareceu e a pista está seca. Porém vários pilotos e equipes apostaram na chuva durante a prova, partindo com pneus macios para tentar ser mais rápido até a chegada dos primeiros pingos. São eles: Piquet, Rosberg, Prost, Mansell, Alboreto, Moreno, Alliot, De Cesaris e Brundle. Os demais partem com pneus duros, em uma estratégia conservadora, ou apenas apostando em uma corrida sem pista molhada.
A direção de prova ordena a saída dos mecânicos da pista e os carros partem para a volta de apresentação. Os pilotos aproveitam para aquecer os pneus e checar se está tudo funcionando nos carros. Em seguida todos realinham. Em breve teremos a largada.

Largada: Piquet - De Angelis - Rosberg - Prost - Fittipaldi - Scheckter - Boutsen - Arnoux - Pryce - Bellof - Senna - Patrese - Hunt - Mansell - Streiff - Alboreto - Johansson - Berger - Fabi - Moreno - Warwick - Alliot - De Cesaris - Brundle - Palmer - Baldi

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! A corrida está prestes a começar. A direção de prova faz as últimas checagens. Está tudo preparado. Os pilotos dão a última olhada nos retrovisores quando acendem as luzes verdes. Começa o GP da Áustria! Piquet larga bem e mantém a ponta. Prost também faz boa largada, deixando Rosberg para trás e vindo por dentro na Hella Licht para tomar a segunda posição de De Angelis. Scheckter aparece em quinto, à frente de Fittipaldi. Senna faz uma largada excepcional e pula da décima primeira para a sétima posição, passando entre Bellof e Pryce na arrancada e vindo por dentro na chicane para passar Arnoux e Boutsen! Genial! No pelotão intermediário, confusão: Berger erra na freada da chicane, desvia de Alboreto, mas acerta a traseira de Streiff. Os dois carros páram na área de escape. Felizmente os pilotos estão bem. Berger sai frustrado por não passar da primeira curva na corrida de seu país. Rosberg vem por dentro na Sebring-Auspuffkurve e passa De Angelis, assumindo a terceira posição. Scheckter cola no italiano. Senna vem por dentro na freada da Bosch e passa Fittipaldi. O brasileiro da Ferrari já é o sexto. Hunt traciona bem na saída da Bosch e vem por dentro na Texaco-Schikane, passando Pryce. No mesmo ponto, Johansson deixa Alboreto para trás.

Fim da 1ª Volta: Piquet - Prost - Rosberg - De Angelis - Scheckter - Senna - Fittipaldi - Boutsen - Arnoux - Patrese - Hunt - Pryce - Bellof - Mansell - Johansson - Alboreto - Fabi - Alliot - Moreno - Brundle - Warwick - De Cesaris - Palmer - Baldi - Streiff(fora) - Berger(fora)

[Volta 2] De Angelis segura Scheckter na Hella Licht. Senna se junta aos dois. Patrese vem pra cima de Arnoux. Mansell segura Johansson. Fabi vem por dentro na entrada da Texaco-Schikane e passa Alboreto. Alliot já cola no italiano. Brundle traciona bem na saída da Texaco-Schikane e mergulha por dentro na Jochen Rindt, passando Moreno. De Cesaris pressiona Warwick.

Fim da 2ª Volta: Piquet - Prost - Rosberg - De Angelis - Scheckter - Senna - Fittipaldi - Boutsen - Arnoux - Patrese - Hunt - Pryce - Bellof - Mansell - Johansson - Fabi - Alboreto - Alliot - Brundle - Moreno - Warwick - De Cesaris - Palmer - Baldi

[Volta 3] Scheckter segue na cola de De Angelis. Johansson vem por dentro na Hella Licht e passa Mansell. Scheckter vem no vácuo do De Angelis após a Sebring-Auspuffkurve e espera até o último instante para puxa para a direita e dar o bote por dentro na Bosch. Senna tenta aproveitar o embalo e ataca na Texaco-Schikane, mas o italiano bloqueia. Patrese segue na cola de Arnoux. Hunt se junta aos dois. Alliot vem por dentro na Bosch e passa Alboreto.

Fim da 3ª Volta: Piquet - Prost - Rosberg - Scheckter - De Angelis - Senna - Fittipaldi - Boutsen - Arnoux - Patrese - Hunt - Pryce - Bellof - Johansson - Mansell - Fabi - Alliot - Alboreto - Brundle - Moreno - Warwick - De Cesaris - Palmer - Baldi

[Volta 4] Senna sai do vácuo de De Angelis e puxa para a direita na entrada da Hella Licht, conseguindo a ultrapassagem. Arnoux segue segurando Patrese, trazendo Hunt consigo. Johansson pressiona Bellof. Brundle vem pra cima de Alboreto. De Cesaris vem por dentro na entrada da Texaco-Schikane e passa Warwick.

Fim da 4ª Volta: Piquet - Prost - Rosberg - Scheckter - Senna - De Angelis - Fittipaldi - Boutsen - Arnoux - Patrese - Hunt - Pryce - Bellof - Johansson - Mansell - Fabi - Alliot - Alboreto - Brundle - Moreno - De Cesaris - Warwick - Palmer - Baldi

[Volta 5] Piquet segue liderando, com 1,0 segundo de vantagem sobre Prost. Rosberg vem 3,7 segundos atrás do francês, mas agora tem a compania de Scheckter, que traz ainda Senna consigo. Arnoux tem problemas e estaciona antes da Bosch. Johansson pressiona Bellof e consegue tomar a linha de dentro na entrada da Jochen Rindt, fazendo a ultrapassagem. Brundle aplica manobra semelhante sobre Alboreto, na mesma curva. O italiano não tem um bom rendimento neste início de prova e vem perdendo posições.

Fim da 5ª Volta: Piquet - Prost - Rosberg - Scheckter - Senna - De Angelis - Fittipaldi - Boutsen - Patrese - Hunt - Pryce - Johansson - Bellof - Mansell - Fabi - Alliot - Brundle - Alboreto - Moreno - De Cesaris - Warwick - Palmer - Baldi - Arnoux(fora)

[Volta 6] Rosberg fecha Scheckter na Hella Licht e vai resistindo na terceira posição. Senna segue de perto. Hunt vem pra cima de Patrese. Johansson pressiona Pryce.

Fim da 6ª Volta: Piquet - Prost - Rosberg - Scheckter - Senna - De Angelis - Fittipaldi - Boutsen - Patrese - Hunt - Pryce - Johansson - Bellof - Mansell - Fabi - Alliot - Brundle - Alboreto - Moreno - De Cesaris - Warwick - Palmer - Baldi

[Volta 7] Rosberg segue segurando os dois Ferrari. Senna tenta uma manobra por fora para cima de Scheckter na Texaco-Schikane, mas sem sucesso. Johansson traciona bem na saída da Texaco-Schikane e vem por dentro na Jochen Rindt, passando Pryce.

Fim da 7ª Volta: Piquet - Prost - Rosberg - Scheckter - Senna - De Angelis - Fittipaldi - Boutsen - Patrese - Hunt - Johansson - Pryce - Bellof - Mansell - Fabi - Alliot - Brundle - Alboreto - Moreno - De Cesaris - Warwick - Palmer - Baldi

[Volta 8] Rosberg fecha Scheckter na Bosch. Senna segue na cola do companheiro. Hunt pressiona Patrese.
[Volta 9] Scheckter desta vez espera o momento certo para atacar, tracionando melhor na saída da Bosch tomando a linha de dentro na Texaco-Schikane. Senna tenta vir junto, mas Rosberg segura a tempo. Patrese segue segurando Hunt. Brundle vem pra cima de Alliot.

Fim da 9ª Volta: Piquet - Prost - Scheckter - Rosberg - Senna - De Angelis - Fittipaldi - Boutsen - Patrese - Hunt - Johansson - Pryce - Bellof - Mansell - Fabi - Alliot - Brundle - Alboreto - Moreno - De Cesaris - Warwick - Palmer - Baldi

[Volta 10] Rosberg é osso duro de roer e vai segurando Senna. O jovem brasileiro precisa manter a calma para não fazer besteira novamente. Brundle cola em Alliot. Fabi entra nos boxes com o motor Nürburg fumegando. É fim de prova para o italiano. Moreno chega em Alboreto.

Fim da 10ª Volta: Piquet - Prost - Scheckter - Rosberg - Senna - De Angelis - Fittipaldi - Boutsen - Patrese - Hunt - Johansson - Pryce - Bellof - Mansell - Alliot - Brundle - Alboreto - Moreno - De Cesaris - Warwick - Palmer - Baldi - Fabi(fora)

[Volta 11] Senna sai do vácuo de Rosberg e desta vez consegue tomar a linha de dentro na Bosch, fazendo finalmente a ultrapassagem. Hunt segue pressionando Patrese. Alliot segura Brundle na Texaco-Schikane.

Fim da 11ª Volta: Piquet - Prost - Scheckter - Senna - Rosberg - De Angelis - Fittipaldi - Boutsen - Patrese - Hunt - Johansson - Pryce - Bellof - Mansell - Alliot - Brundle - Alboreto - Moreno - De Cesaris - Warwick - Palmer - Baldi

[Volta 12] Piquet abre 2,1 segundos sobre Prost. Scheckter aparece 8,6 segundos atrás do francês. Brundle segue pressionando Alliot. Alboreto segura Moreno.
[Volta 13] As nuvens carregadas seguem se acumulando sobre o circuito e pelo visto teremos chuva em breve. Hunt segue na cola de Patrese, que defende bem a nona posição. Brundle traciona bem na saída da Texaco-Schikane e vem por fora na Jochen Rindt, fazendo bela ultrapassagem sobre Alliot.

Fim da 13ª Volta: Piquet - Prost - Scheckter - Senna - Rosberg - De Angelis - Fittipaldi - Boutsen - Patrese - Hunt - Johansson - Pryce - Bellof - Mansell - Brundle - Alliot - Alboreto - Moreno - De Cesaris - Warwick - Palmer - Baldi

[Volta 14] Alliot não desiste da briga com Brundle e ataca o britânico. Moreno segue na cola de Alboreto.
[Volta 15] Alboreto segura Moreno na Jochen Rindt.
[Volta 16] Os Savoia seguem abrindo na frente. Piquet leva 2,7 segundos de vantagem sobre Prost, que vem 12,6 à frente de Scheckter. Senna tenta se aproximar do companheiro. Alliot pressiona Brundle.
[Volta 17] Senna vem 0,6 segundo atrás de Scheckter. A diferença é só visual.
[Volta 18] Senna segue perseguindo Scheckter. Alliot sai do vácuo de Brundle e vem por dentro na Hella Licht, recuperando a posição perdida para o britânico.

Fim da 18ª Volta: Piquet - Prost - Scheckter - Senna - Rosberg - De Angelis - Fittipaldi - Boutsen - Patrese - Hunt - Johansson - Pryce - Bellof - Mansell - Alliot - Brundle - Alboreto - Moreno - De Cesaris - Warwick - Palmer - Baldi

[Volta 19] Scheckter adota um traçado defensivo e vai segurando a terceira posição.
[Volta 20] As nuvens negras se acumulam sobre o circuito. Pode começar a chover a qualquer momento.
[Volta 21] Começa a chover no Österreichring. Um intenso movimento agita os boxes, com as equipes preparando os jogos de pneus de chuva. Prost é o primeiro a entrar nos boxes. Scheckter assume a segunda posição, com Senna colado atrás de si. Fittipaldi também vai aos boxes, seguido por Patrese, Pryce, Bellof, Mansell, Alliot, Brundle, Alboreto, Moreno e De Cesaris. Alguns pilotos são obrigados a esperar a troca de pneus do companheiro terminar para iniciar a sua.

Fim da 21ª Volta: Piquet - Scheckter - Senna - Rosberg - De Angelis - Prost - Boutsen - Hunt - Johansson - Fittipaldi - Patrese - Warwick - Pryce - Bellof - Palmer - Mansell - Baldi - Brundle - Alliot - Moreno - Alboreto - De Cesaris

[Volta 22] Enquanto a pista vai molhando gradativamente, Senna pressiona Scheckter. Mansell cola em Palmer, que segue na pista com pneus slick. Boutsen vai aos boxes para trocar para pneus de chuva, assim como Warwick.

Fim da 22ª Volta: Piquet - Scheckter - Senna - Rosberg - De Angelis - Prost - Hunt - Johansson - Fittipaldi - Boutsen - Patrese - Pryce - Bellof - Palmer - Mansell - Baldi - Brundle - Alliot - Moreno - Alboreto - Warwick(1) - De Cesaris(1)

[Volta 23] Piquet segue firme na ponta, ainda com slicks, abrindo caminho entre os retardatários. Também com pneus para pista seca, Scheckter e Senna travam disputam pela segunda posição. Mansell vem por dentro e passa Palmer na Bosch.

Fim da 23ª Volta: Piquet - Scheckter - Senna - Rosberg - De Angelis - Prost - Hunt - Johansson - Fittipaldi - Boutsen - Patrese - Pryce - Bellof - Mansell - Palmer - Baldi - Brundle - Alliot - Moreno(1) - Alboreto(1) - Warwick(1) - De Cesaris(1)

[Volta 24] Palmer pára na Hella Licht, com problemas. A chuva vai apertando. Senna pressiona Scheckter. O brasileiro traciona melhor que o sulafricano na saída da Bosch e toma a linha de dentro na entrada da Texaco-Schikane, dando o bote e tomando a segunda posição. Piquet entra nos boxes para colocar pneus de chuva. Os Ferrari também entram, assim como os Williams. Scheckter é obrigado a esperar a troca de Senna. O prejuízo da ultrapassagem sofrida nesta volta foi grande para o sulafricano. De Angelis também aguarda a troca de Rosberg. Hunt também vai aos boxes. Johansson roda na Jochen Rindt e bate de traseira no guard-rail. Felizmente tudo bem com o sueco. Baldi espalha na Bosch e é outro que bate no guard-rail. A pista parece estar ficando realmente escorregadia.

Fim da 24ª Volta: Piquet - Prost - Senna - Rosberg - Fittipaldi - Scheckter - Boutsen - Patrese - De Angelis - Hunt - Pryce - Bellof - Mansell - Brundle - Alliot - Moreno - Alboreto - Warwick - De Cesaris - Johansson(fora) - Palmer(fora) - Baldi(fora)

[Volta 25] Scheckter volta logo atrás de Fittipaldi e já vem pra cima do brasileiro. De Angelis se aproxima de Patrese. O sulafricano não perde tempo e toma a linha de dentro na freada da Bosch, conseguindo a ultrapassagem. Boutsen estaciona na Texaco-Schikane, com problemas.

Fim da 25ª Volta: Piquet - Prost - Senna - Rosberg - Scheckter - Fittipaldi - Patrese - De Angelis - Hunt - Pryce - Bellof - Mansell - Brundle - Alliot - Moreno - Alboreto - Warwick - De Cesaris - Boutsen(fora)

[Volta 26] Prost vem 5,4 segundos atrás de Piquet. O francês leva 12,9 segundos de vantagem sobre Senna. Scheckter se aproxima de Rosberg. De Angelis vem pra cima de Patrese. De Cesaris tem problemas e recolhe para os boxes, abandonando a prova.

Fim da 26ª Volta: Piquet - Prost - Senna - Rosberg - Scheckter - Fittipaldi - Patrese - De Angelis - Hunt - Pryce - Bellof - Mansell - Brundle - Alliot - Moreno - Alboreto - Warwick - De Cesaris(fora)

[Volta 27] Scheckter já cola em Rosberg. De Angelis pressiona Patrese. Moreno vem soltando fumaça e pára na Texaco-Schikane.

Fim da 27ª Volta: Piquet - Prost - Senna - Rosberg - Scheckter - Fittipaldi - Patrese - De Angelis - Hunt - Pryce - Bellof - Mansell - Brundle - Alliot - Alboreto - Warwick - Moreno(fora)

[Volta 28] Senna é o mais rápido da pista neste momento e vem descontando a diferença que o separa de Prost. Rosberg resiste à frente de Scheckter. De Angelis sai do vácuo de Patrese e tenta vir por dentro na Hella Licht, mas é fechado e aquaplana na freada, colidindo com a traseira do Project Four. Batida forte. Os dois páram na área de escape. Felizmente os pilotos conseguem sair bem dos carros, apesar de os mesmos terem ficado bastante danificados. Não foi exatamente a corrida que De Angelis imaginava, após largar em segundo. Rosberg fecha Scheckter na Bosch e segue resistindo na quarta posição.

Fim da 28ª Volta: Piquet - Prost - Senna - Rosberg - Scheckter - Fittipaldi - Hunt - Pryce - Bellof - Mansell - Brundle - Alliot - Alboreto - Warwick - Patrese(fora) - De Angelis(fora)

[Volta 29] Piquet segue firme na ponta, abrindo 7,6 segundos em relação a Prost. Já o francês vê sua vantagem sobre Senna diminuir, estando agora em 9,3 segundos. Scheckter sai do vácuo de Rosberg e toma a linha de dentro na Hella Licht, conseguindo desta vez a ultrapassagem. Bellof balança na Texaco-Schikane e perde o controle do carro, rodando e indo parar no gramado. O motor morre e o alemão é obrigado a abandonar.

Fim da 29ª Volta: Piquet - Prost - Senna - Scheckter - Rosberg - Fittipaldi - Hunt - Pryce - Mansell - Brundle - Alliot - Alboreto - Warwick - Bellof(fora)

[Volta 30] A pista está bastante escorregadia e continuar nela é o grande desafio neste momento. Brundle espalha na Bosch e bate no guard-rail. Bandeira amarela no local. Felizmente o britânico sai ileso.

Fim da 30ª Volta: Piquet - Prost - Senna - Scheckter - Rosberg - Fittipaldi - Hunt - Pryce - Mansell - Alliot - Alboreto - Warwick - Brundle(fora)

[Volta 31] Senna reduz a diferença em relação a Prost para 6,8 segundos. Fittipaldi se aproxima de Rosberg.

Fim da 31ª Volta: Piquet - Prost - Senna - Scheckter - Rosberg - Fittipaldi - Hunt - Pryce - Mansell - Alliot - Alboreto - Warwick

[Volta 32] Hunt aquaplana na Jochen Rindt e escapa, indo bater no muro de proteção. Bandeira amarela no local. Hunt sai do carro ileso, mas atravessa a pista perigosamente a pé e assusta dos fiscais. Felizmente nada mais aconteceu.

Fim da 32ª Volta: Piquet - Prost - Senna - Scheckter - Rosberg - Fittipaldi - Pryce - Mansell - Alliot - Alboreto - Warwick - Hunt(fora)

[Volta 33] A diferença entre Prost e Senna cai para 4,4 segundos. Fittipaldi cola em Rosberg.

Fim da 33ª Volta: Piquet - Prost - Senna - Scheckter - Rosberg - Fittipaldi - Pryce - Mansell - Alliot - Alboreto - Warwick

[Volta 34] Piquet abre caminho entre os retardatários. Rosberg segura Fittipaldi na Texaco-Schikane.

Fim da 34ª Volta: Piquet - Prost - Senna - Scheckter - Rosberg - Fittipaldi - Pryce - Mansell - Alliot - Alboreto(1) - Warwick(1)

[Volta 35] 2,0 segundos é diferença entre Prost e Senna. O brasileiro está muito rápido e deve chegar em breve. Fittipaldi segue na cola de Rosberg.
[Volta 36] Warwick vem pra cima de Alboreto. Senna cola em Prost. A briga quente pela segunda posição entre os líderes do campeonato! Prost, reconhecidamente um piloto que não se dá bem na chuva, tenta resistir aos ataques de Senna, que vem com muita vontade para cima do francês. Com fechadas na Texaco-Schikane e na Jochen Rindt, Prost segue na segunda posição, apesar a pressão implacável de Senna. Fittipaldi continua pressionando Rosberg.
[Volta 37] Senna sai do vácuo de Prost e puxa para a direita na subida da Hella Licht. Na entrada da curva, Prost tenta fechar para cima do brasileiro, mas perde o controle do carro e roda! O francês vai parar na proteção de pneus da chicane. Muito frustrado consigo mesmo, Prost sai do carro cabisbaixo, balançando a cabeça negativamente. Além de perder a disputa para Senna na corrida, o francês acaba ficando sem pontos também e vendo o brasileiro disparar na liderança do campeonato. Fittipaldi segue na cola de Rosberg. Warwick pressiona Alboreto.

Fim da 37ª Volta: Piquet - Senna - Scheckter - Rosberg - Fittipaldi - Pryce - Mansell - Alliot - Prost(fora) - Alboreto(1) - Warwick(1)

[Volta 38] Piquet leva 13,6 segundos de vantagem sobre Senna. Será que o brasileiro da Ferrari ainda tem fôlego para chegar no líder? Rosberg fecha Fittipaldi na Bosch e segue resistindo na quarta posição. Warwick segue pressionando Alboreto, valendo a nona posição.

Fim da 38ª Volta: Piquet - Senna - Scheckter - Rosberg - Fittipaldi - Pryce - Mansell - Alliot - Alboreto(1) - Warwick(1) - Prost(fora)

[Volta 39] Neste momento a chuva não tem tanta intensidade, mas vai mantendo a pista molhada. Fittipaldi sai do vácuo de Rosberg e desta vez consegue a ultrapassagem por dentro na Jochen Rindt.

Fim da 39ª Volta: Piquet - Senna - Scheckter - Fittipaldi - Rosberg - Pryce - Mansell - Alliot(1) - Alboreto(1) - Warwick(1)

[Volta 40] Alboreto fecha Warwick na freada da Hella Licht e vai resistindo na nona posição.
[Volta 41] Senna reduz a diferença em relação a Piquet para 12,9 segundos. O piloto da Ferrari é mais rápido, porém não o suficiente para conseguir chegar no Savoia.
[Volta 42] Warwick segue pressionando Alboreto.
[Volta 43] Piquet deixa mais um retardatário para trás e segue firme na ponta, rumo à sua tardia primeira vitória na temporada.

Fim da 43ª Volta: Piquet - Senna - Scheckter - Fittipaldi - Rosberg - Pryce - Mansell(1) - Alliot(1) - Alboreto(1) - Warwick(1)

[Volta 44] Warwick sai do vácuo de Alboreto e mergulha por dentro na freada da Hella Licht, tomando a nona posição.

Fim da 44ª Volta: Piquet - Senna - Scheckter - Fittipaldi - Rosberg - Pryce - Mansell(1) - Alliot(1) - Warwick(1) - Alboreto(1)

[Volta 45] A diferença entre Piquet e Senna está em 11,9 segundos. Já Scheckter vai ficando cada vez mais para trás, 21,6 segundos atrás do brasileiro.
[Volta 46] Pryce, sexto, vai levando a Rocca mais uma vez aos pontos e igualando a pontuação da equipe do ano passado.
[Volta 47] As posições se estabilizam. Os pilotos procuram apenas manter seus carros na pista para chegar ao final.
[Volta 48] Piquet vai se aproximando de sua primeira vitória na temporada, em um campeonato bastante frustrante para o brasileiro.
[Volta 49] Rosberg tem problemas e pára próximo à Sebring-Auspuffkurve. Não era o domingo esperado pela Williams, vendo seus dois carros abandonarem.

Fim da 49ª Volta: Piquet - Senna - Scheckter - Fittipaldi - Pryce - Rosberg(fora) - Mansell(1) - Alliot(1) - Warwick(1) - Alboreto(1)

[Volta 50] Mansell entra na zona de pontuação e vai conseguindo levar seu defasado Biscazzi novamente ao top-6.

Fim da 50ª Volta: Piquet - Senna - Scheckter - Fittipaldi - Pryce - Mansell(1) - Alliot(1) - Warwick(1) - Alboreto(1) - Rosberg(fora)

[Volta 51] Última volta para Piquet poder comemorar finalmente uma vitória em 1984. Com tranqüilidade, o brasileiro contorna as últimas curvas e aponta na reta, recebendo a bandeirada e vencendo de ponta a ponta do GP da Áustria! Bela vitória do bicampeão! Senna e Scheckter completam o pódium, com o brasileiro disparando na liderança do campeonato. Fittipaldi, Pryce e Mansell fecham a zona de pontuação, com os dois últimos comemorando bastante o resultado. Piquet fica sem gasolina na volta de retorno aos boxes. O brasileiro pega carona no carro de Pryce.

Fim da Corrida: Piquet - Senna - Scheckter - Fittipaldi - Pryce - Mansell(1) - Alliot(1) - Warwick(1) - Alboreto(1) - Rosberg(fora)

Classificação - Final:

Nelson PIQUET (Savoia/BMW/Michelin) 1h26'54"083
Ayrton SENNA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) +10"176
Jody SCHECKTER (Ferrari/Ferrari/Goodyear) +34"979
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Renault/Goodyear) +51"719
Tom PRYCE (Rocca/Renault/Michelin) +1'32"892
Nigel MANSELL (Biscazzi/Honda/Michelin) +1 volta
Philippe ALLIOT (Nürburg/Nürburg/Pirelli) +1 volta
Derek WARWICK (Vector/Alfa Romeo/Pirelli) +1 volta
Michele ALBORETO (Biscazzi/Honda/Michelin) +1 volta
10º Keke ROSBERG (Williams/TAG-Porsche/Michelin) +3 voltas

AB Alain PROST (Savoia/BMW/Michelin) 36 voltas
AB James HUNT (Renault/Renault/Michelin) 31 voltas
AB Martin BRUNDLE (Galaxy/Hart/Pirelli) 29 voltas
AB Stefan BELLOF (Project Four/BMW/Goodyear) 28 voltas
AB Riccardo PATRESE (Project Four/BMW/Goodyear) 27 voltas
AB Elio DE ANGELIS (Williams/TAG-Porsche/Michelin) 27 voltas
AB Roberto MORENO (Vector/Alfa Romeo/Pirelli) 26 voltas
AB Andrea DE CESARIS (Galaxy/Hart/Pirelli) 25 voltas
AB Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 24 voltas
AB Stefan JOHANSSON (Tyrant/Hart/Goodyear) 23 voltas
AB Jonathan PALMER (Baldutti/Alfa Romeo/Pirelli) 23 voltas
AB Mauro BALDI (Baldutti/Alfa Romeo/Pirelli) 23 voltas
AB Teo FABI (Nürburg/Nürburg/Pirelli) 9 voltas
AB René ARNOUX (Renault/Renault/Michelin) 4 voltas
AB Philippe STREIFF (Rocca/Renault/Michelin) 0 voltas
AB Gerhard BERGER (Tyrant/Hart/Goodyear) 0 voltas

NQ Johnny CECOTTO (Arrows/Ford-Cosworth/Pirelli)
NQ Pierluigi MARTINI (Arrows/Ford-Cosworth/Pirelli)


Quebras/Acidentes:

Berger =($200)= acidente

Streiff =($200)= acidente

Arnoux =($100)= pane elétrica

Fabi =($500)= motor

Baldi =($200)= acidente

Palmer =($0)= pane elétrica

Johanson =($200)= acidente

Boutsen =($100)= pane elétrica

De Cesaris =($0)= pressão do óleo

Moreno =($0)= motor

De Angelis =($200)= acidente

Patrese =($200)= acidente

Bellof =($0)= rodada

Brundle =($200)= acidente

Hunt =($200)= acidente

Prost =($200)= acidente

Rosberg =($300)= transmissão
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1995
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon em 21/4/2015, 14:19

Mundial de Pilotos:

1º A. Senna = 54 pts.
2º A. Prost = 45 pts.
3º J. Scheckter = 36 pts.
4º T. Boutsen = 31 pts.
5º N. Piquet = 29 pts.
6º E. Fittipaldi = 27 pts.
7º E. De Angelis = 25 pts.
8º K. Rosberg = 12 pts.
9º N. Mansell = 7 pts.
10º R. Patrese = 7 pts.
11º G. Berger = 6 pts.
12º T. Pryce = 5 pts.
13º M. Alboreto = 4 pts.
14º R. Arnoux = 4 pts.
--- J. Hunt = 4 pts.
16º S. Johansson = 2 pts.
17º S. Bellof = 1 pt.
--- T. Fabi = 1 pt.

Mundial de Construtores:

1º Ferrari = 90 pts.
2º Savoia = 74 pts.
3º Fittipaldi = 58 pts.
4º Williams = 37 pts.
5º Biscazzi = 11 pts.
6º Tyrant = 8 pts.
7º Project Four = 8 pts.
8º Renault = 8 pts.
9º Rocca = 5 pts.
10º Nürburg = 1 pt.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1995
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1984 - 12ª Corrida - GP da Áustria

Mensagem  Daniel King em 21/4/2015, 14:31

Fico feliz que Senna entendeu que para ser campeão, todo ponto é importante, não apenas a vitória, nesta reta final. Ótimo segundo lugar do brasileiro, após largar em décimo-primeiro. Também ótima corrida de Jody Scheckter, talvez renovemos, caso ele continua com sua excelente performance.
avatar
Daniel King

Mensagens : 338
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 97
Localização : Glasgow, Escócia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1984 - 12ª Corrida - GP da Áustria

Mensagem  Rodrigo Rocca em 22/4/2015, 00:27

Chateado pela corrida dos Williams, não estamos conseguindo dar a performance necessária aos dois carros. Mas eu sabia que não seria fácil assumir a equipe no meio da temporada.

Mas pedi permissão ao Frank Williams e fui a mureta dos boxes vibrar junto com o Pryce, resultado excepcional!
avatar
Rodrigo Rocca

Mensagens : 287
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 66
Localização : Catania, Itália

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1984 - 12ª Corrida - GP da Áustria

Mensagem  Lee James em 22/4/2015, 09:05

E enfim uma probabilidade mínima me sacaneou haha
avatar
Lee James

Mensagens : 284
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 27

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1984 - 12ª Corrida - GP da Áustria

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum