1982 - 12ª Corrida - GP da Alemanha

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

1982 - 12ª Corrida - GP da Alemanha

Mensagem  Saimon em 12/10/2013, 16:15

Data fictícia: metade do mês 8

Circuito: Hockenheim

Extensão: 6,797 km (45 voltas / 305,865 km no total)


Comentários iniciais:

Situado próximo à cidade medieval de Heidelberg, em meio à Floresta Negra, o veloz circuito de Hockenheim é composto basicamente por quatro grandes retas, separadas por três chicanes, incluindo uma nova chicane na antiga Ostkurve, reduzindo a velocidade neste trecho por medida de segurança. Na parte final, uma seqüência de quatro curvas rodeadas por arquibancadas é conhecida como Stadion. Os principais pontos de ultrapassagem estão situados nas fortes freadas ao final de cada reta. A pista exige bastante de motores e freios.

Traçado:



Condições Climáticas:

Treinos: nublado, 21 a 24°C, pista seca (possibilidade de garoa na segunda sessão)

Corrida: chuvoso, 20 a 23°C, pista pouco molhada (porém a pista tende a se tornar muito molhada, pois a chuva está aumentando)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 15/10/13 (terça-feira)

Obs.: horário de Brasília. Caso queiram enviar o formulário secretamente, o e-mail é: saimonbcruz@yahoo.com.br
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1921
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Treinos

Mensagem  Saimon em 12/10/2013, 16:16

1ª Sessão

A F1 chega à Floresta Negra com tempo fechado. A previsão é de muita chuva para este final de semana. No entanto, para o treino de hoje temos pista seca, embora a garoa seja esperada para a segunda sessão.
Guerrero abre os treinos virando 1'55"650.
Warwick marca 1'55"243.
Patrese vira 1'51"870.
De Cesaris faz 1'51"911.
Cheever registra 1'54"810.
Pryce marca 1'52"045.
Scheckter vira 1'49"879.
Hunt vem para sua volta. O britânico registra 1'49"995.
Baldi faz 1'53"074.
Lauda vira 1'49"053 e toma a ponta do treino.
Fabi marca 1'54"515.
Surer registra 1'54"805.
Boesel faz 1'53"526.
Rosberg vira 1'50"531.
É a vez de Giacomelli. O italiano marca 1'53"519.
Jarier faz 1'54"677.
Moreno vira 1'55"056.
Mass marca 1'52"233.
Mansell registra 1'51"867.
Alboreto é o próximo. O italiano vira 1'49"824.
De Angelis faz 1'50"521.
Fittipaldi marca 1'51"201.
Johansson registra 1'50"337.
Jones vira 1'49"277.
Piquet marca 1'49"344.
Jabouille tem problemas e fica na garagem da Renault. Os mecânicos da equipe francesa trabalham para tentar colocar o piloto na pista na segunda sessão.
Arnoux voa baixo e vira 1'49"014, tomando a pole provisoriamente e agora torcendo para chover na segunda sessão.
Prost fecha a primeira sessão fazeendo 1'49"110, terceiro tempo.

Classificação - 1ª Sessão:

René ARNOUX (Renault/Renault/Michelin) 1'49"014
Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Pirelli) 1'49"053
Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Pirelli) 1'49"110
Alan JONES (Savoia/BMW/Michelin) 1'49"277
Nelson PIQUET (Savoia/BMW/Michelin) 1'49"344
Michele ALBORETO (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 1'49"824
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 1'49"879
James HUNT (Tyrant/Hart/Goodyear) 1'49"995
Stefan JOHANSSON (Tyrant/Hart/Goodyear) 1'50"337
10º Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'50"521
11º Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'50"531
12º Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'51"201
13º Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'51"867
14º Riccardo PATRESE (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'51"870
15º Andrea DE CESARIS (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'51"911
16º Tom PRYCE (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'52"045
17º Jochen MASS (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'52"233
18º Mauro BALDI (Rocca/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'53"074
19º Bruno GIACOMELLI (Galaxy/Ford-Cosworth/Avon) 1'53"519
20º Raul BOESEL (Vector/Ford-Cosworth/Avon) 1'53"526
21º Teo FABI (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'54"515
22º Jean-Pierre JARIER (Bleutter/Matra/Pirelli) 1'54"677
23º Marc SURER (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'54"805
24º Eddie CHEEVER (Bleutter/Matra/Pirelli) 1'54"810
25º Roberto MORENO (Highwind/Ford-Cosworth/Avon) 1'55"056
26º Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'55"243
27º Roberto GUERRERO (Callander/Ford-Cosworth/Avon) 1'55"650
28º Jean-Pierre JABOUILLE (Renault/Renault/Michelin) sem tempo

2ª Sessão

A chuva que ameaçava aparecer por enquanto não deu as caras. Os pilotos portanto terão a oportunidade de melhorar seus tempos.
Guerrero abre a segunda sessão virando 1'55"928, não conseguindo melhorar seu tempo e ficando fora mais uma vez.
Warwick faz 1'54"978 e ganha uma posição.
Patrese vira 1'50"941 e sobe para décimo segundo.
De Cesaris registra 1'51"111 e fica logo atrás do compatriota.
Cheever marca 1'54"430 e pula para vigésimo primeiro.
Pryce faz 1'52"345 e não melhora seu tempo.
Scheckter vira 1'49"234 e sobe para quarto.
Hunt registra 1'49"547, sétimo tempo.
Baldi marca 1'52"336 e chega perto do tempo de Mass. A Rocca está bastante rápida hoje.
Lauda voa baixo e registra 1'48"342, tomando a ponta.
Fabi faz 1'54"191 e recupera a vigésima primeira posição.
Surer marca 1'54"382 e sobe para vigésimo segundo.
Boesel vira 1'52"970 e ganha uma posição.
Rosberg crava 1'49"500 e pula para sétimo, infiltrando-se entre os turbo.
Giacomelli faz 1'52"988 e não consegue melhorar sua posição.
Jarier marca 1'54"108, subindo para vigésimo primeiro e superando seu companheiro após muito tempo.
Moreno vira 1'54"509 e supera Warwick, deixando o britânico ameaçado de não se classificar para a prova mais uma vez.
Mass faz 1'51"418, subindo para décimo quinto.
Mansell marca 1'50"907 e pula para décimo segundo.
Alboreto vem para a pista e nada da chuva aparecer. O italiano vira 1'50"045 e não melhora seu tempo.
De Angelis vira 1'49"766, subindo para nono. A Williams faz bom treino, mesmo com motores aspirados.
Fittipaldi faz 1'50"471 e recupera a décima segunda posição.
Johansson marca 1'49"839, melhorando seu tempo, mas permanecendo em décimo primeiro.
Jones vira 1'48"605 e sobe para segundo.
Piquet erra na freada da Onkokurve e espalha para fora da pista. O brasileiro volta, mas recolhe para os boxes e aborta sua volta.
A Renault consegue colocar Jabouille na pista e o francês marca 1'49"351, sétimo tempo.
Arnoux erra na freada da nova chicane da Ostkurve e roda, indo bater na barreira de pneus. Felizmente tudo bem com o piloto.
Fechando o treino, Prost vira 1'48"654 e fica em terceiro.

Classificação - Final:

Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Pirelli) 1'48"342
Alan JONES (Savoia/BMW/Michelin) 1'48"605
Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Pirelli) 1'48"654
René ARNOUX (Renault/Renault/Michelin) 1'49"014
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 1'49"234
Nelson PIQUET (Savoia/BMW/Michelin) 1'49"344
Jean-Pierre JABOUILLE (Renault/Renault/Michelin) 1'49"351
Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'49"500
James HUNT (Tyrant/Hart/Goodyear) 1'49"547
10º Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'49"766
11º Michele ALBORETO (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 1'49"824
12º Stefan JOHANSSON (Tyrant/Hart/Goodyear) 1'49"839
13º Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'50"471
14º Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'50"907
15º Riccardo PATRESE (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'50"941
16º Andrea DE CESARIS (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'51"111
17º Jochen MASS (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'51"418
18º Tom PRYCE (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'52"045
19º Mauro BALDI (Rocca/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'52"336
20º Raul BOESEL (Vector/Ford-Cosworth/Avon) 1'52"970
21º Bruno GIACOMELLI (Galaxy/Ford-Cosworth/Avon) 1'52"988
22º Jean-Pierre JARIER (Bleutter/Matra/Pirelli) 1'54"108
23º Teo FABI (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'54"191
24º Marc SURER (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'54"382
25º Eddie CHEEVER (Bleutter/Matra/Pirelli) 1'54"430
26º Roberto MORENO (Highwind/Ford-Cosworth/Avon) 1'54"509

27º Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'54"978
28º Roberto GUERRERO (Callander/Ford-Cosworth/Avon) 1'55"650


Quebras/Acidentes:

Arnoux =($200)= acidente
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1921
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Motores

Mensagem  Saimon em 12/10/2013, 16:18

Os motores sofrerão perda de 1 ponto de durabilidade devido ao alto grau de utilização nesta corrida.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1921
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 12ª Corrida - GP da Alemanha

Mensagem  Rodrigo Rocca em 12/10/2013, 20:11

Treino excelente, Baldi voou baixo. Só 3 décimos atrás do Pryce, excepcional! Pena que a corrida será com chuva, ruim para o nosso ponto forte.
avatar
Rodrigo Rocca

Mensagens : 282
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 65
Localização : Catania, Itália

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 12ª Corrida - GP da Alemanha

Mensagem  Ian McIrish em 12/10/2013, 20:36

Palavras não podem expressar minha alegria ao ver que vai chover. Recebeu as MPs, Saimon?
avatar
Ian McIrish

Mensagens : 68
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 23
Localização : Didcot, Grã-Bretanha

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 12ª Corrida - GP da Alemanha

Mensagem  Saimon em 13/10/2013, 14:24

Ian McIrish escreveu:Palavras não podem expressar minha alegria ao ver que vai chover. Recebeu as MPs, Saimon?
Recebi uma MP.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1921
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 12ª Corrida - GP da Alemanha

Mensagem  Lee James em 13/10/2013, 18:08

E-mail
avatar
Lee James

Mensagens : 274
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 27

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 12ª Corrida - GP da Alemanha

Mensagem  Saimon em 14/10/2013, 21:01

Recebido Victor e Leandro.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1921
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 12ª Corrida - GP da Alemanha

Mensagem  Matheus Berçot em 14/10/2013, 21:08

E-mail.
avatar
Matheus Berçot

Mensagens : 153
Data de inscrição : 08/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 12ª Corrida - GP da Alemanha

Mensagem  Giovane Biscazzi em 14/10/2013, 21:29

e-mail
avatar
Giovane Biscazzi

Mensagens : 266
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 37
Localização : Hortolândia/SP

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 12ª Corrida - GP da Alemanha

Mensagem  Saimon em 14/10/2013, 22:16

Recebido Matheus e André.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1921
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 12ª Corrida - GP da Alemanha

Mensagem  Giorgio Montone em 14/10/2013, 22:39

Enviei.
avatar
Giorgio Montone

Mensagens : 96
Data de inscrição : 09/01/2013
Idade : 90
Localização : Modena

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 12ª Corrida - GP da Alemanha

Mensagem  Daniel King em 15/10/2013, 08:29

Que isso jovem?!?! Pessoal em 1:54 e 1:55? Shocked 

Enviado.
avatar
Daniel King

Mensagens : 334
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 96
Localização : Glasgow, Escócia

Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/danielantoniofelicianodegiuli

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 12ª Corrida - GP da Alemanha

Mensagem  Giovane Biscazzi em 15/10/2013, 09:22

Mandei um complemento por e-mail.
avatar
Giovane Biscazzi

Mensagens : 266
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 37
Localização : Hortolândia/SP

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 12ª Corrida - GP da Alemanha

Mensagem  Sir Gale em 15/10/2013, 12:35

enviado
avatar
Sir Gale

Mensagens : 116
Data de inscrição : 12/02/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 12ª Corrida - GP da Alemanha

Mensagem  Rodrigo Rocca em 15/10/2013, 16:52

Enviado. E muito chateado por ter chovido numa das duas pistas onde eu achei que nosso carro iria melhor :\
avatar
Rodrigo Rocca

Mensagens : 282
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 65
Localização : Catania, Itália

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 12ª Corrida - GP da Alemanha

Mensagem  Rodrigo Rocca em 15/10/2013, 17:02

A chicane da Ostkurve fez com que os tempos aumentassem nessa temporada. 1,1s para a pole e para o segundo colocado:

Pole 1981: 1º Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Michelin) 1'47"27
Pole 1982: 1º Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Pirelli) 1'48"342

Como a Ferrari mudou de pneus, compararei o melhor "não Ferrari":

Segundo 1981: 2º Didier PIRONI (Renault/Renault/Michelin) 1'47"58
Segundo 1982: 2º Alan JONES (Savoia/BMW/Michelin) 1'48"605

E mesmo para nós da Rocca, 1,4s.

1981: 27º Mauro BALDI (Rocca/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'50"96
1982: 19º Mauro BALDI (Rocca/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'52"336
avatar
Rodrigo Rocca

Mensagens : 282
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 65
Localização : Catania, Itália

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 12ª Corrida - GP da Alemanha

Mensagem  Saimon em 15/10/2013, 18:46

Recebidos Iuri, Rodrigo, Daniel, Aníbal e Adan.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1921
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 12ª Corrida - GP da Alemanha

Mensagem  Daniel King em 15/10/2013, 22:58

Rocha, eu falo dos tempos do primeiro para o pessoalzinho do fim do grid. Muito alta a diferença.
avatar
Daniel King

Mensagens : 334
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 96
Localização : Glasgow, Escócia

Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/danielantoniofelicianodegiuli

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 12ª Corrida - GP da Alemanha

Mensagem  Rodrigo Rocca em 16/10/2013, 15:22

Eu entendi Daniel, é que me deu a curiosidade de comparar. Os tempos dos últimos aumentou 4 segundos em relação a 81, o tempo dos primeiros aumentou só 1,1s, teve bastante diferença mesmo.
avatar
Rodrigo Rocca

Mensagens : 282
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 65
Localização : Catania, Itália

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Corrida

Mensagem  Saimon em 22/10/2013, 22:15

Tarde de muita chuva na Floresta Negra. Os carros estão no grid recebendo os últimos ajustes, enquanto os pilotos se ajeitam nos cockpits, protegidos por guarda-chuvas. A promessa é de uma corrida movimentada, já que as condições da pista não são das melhores e os pilotos terão que ter habilidade e coragem para conseguir um bom resultado hoje. Lauda larga na pole mais uma vez, tendo ao seu lado Alan ones. Na segunda fila, os franceses Prost e Arnoux, primeiro e segundo na corrida passada, tentarão atacar os líderes neste início de prova. Scheckter e o líder do campeonato Piquet partem na terceira fila. Todos os carros calçam pneus de chuva. Ninguém seria louco de arriscar algo diferente nesta corrida.
A pista não está tão molhada neste momento, já que fazem apenas alguns minutos que está chovendo, mas a intensidade da chuva está aumentando. A direção de prova autoriza a saída para a volta de apresentação, para que os pilotos sintam as condições da pista e a corrida inicie logo.
Os pilotos procuram verificar o melhor traçado em cada curva e até onde podem acelerar. Após a volta de reconhecimento, todos realinham. Em breve teremos a largada.

Largada: Lauda - Jones - Prost - Arnoux - Scheckter - Piquet - Jabouille - Rosberg - Hunt - De Angelis - Alboreto - Johansson - Fittipaldi - Mansell - Patrese - De Cesaris - Mass - Pryce - Baldi - Boesel - Giacomelli - Jarier - Fabi - Surer - Cheever - Moreno

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores. Sob chuva, a corrida em Hockenheim está prestes a iniciar. A força dos motores turbo não deve ficar tão evidente nestas condições, melhorando as chances dos aspirados. A direção de prova faz as últimas checagens e aciona as luzes verdes. Começa o GP da Alemanha! Lauda mantém a ponta, com Jones em segundo. Prost e Arnoux também mantêm suas posições. Rosberg vinha para cima de Jabouille, mas perde o controle na freada da primeira curva e acerta Jabouille, que leva Scheckter junto para a área de escape, enroscando-se nas redes de proteção. Hunt aproveita a confusão para pular para quinto. Os pilotos do pelotão de trás tomam muito cuidado na largada, querendo continuar inteiros na disputa. Alboreto sai do vácuo de De Angelis e faz a ultrapassagem na freada da Schikane 1, tomando a sétima posição. De Cesaris segura Patrese. Os três pilotos envolvidos no acidente na largada felizmente saem ilesos. Giacomelli passa Boesel na Schikane 1, por dentro. Lauda é pressionado por Jones. O austríaco fecha a investida do australiano na Onkokurve, mas aquaplana e roda, indo parar na caixa de brita! Lauda está fora! De Cesaris sai do vácuo de Patrese na entrada da Onkokurve e faz a ultrapassagem por dentro. Baldi ataca Pryce. Moreno vem por dentro na Sachkurve e passa Cheever.

Fim da 1ª Volta: Jones - Prost - Arnoux - Hunt - Piquet - Alboreto - De Angelis - Fittipaldi - Johansson - De Cesaris - Patrese - Mansell - Mass - Pryce - Baldi - Giacomelli - Boesel - Fabi - Surer - Jarier - Moreno - Cheever - Lauda(fora) - Scheckter(fora) - Jabouille(fora) - Rosberg(fora)

[Volta 2] Hunt sai do vácuo de Arnoux na reta principal e vem por dentro na entrada da Nordkurve, conseguindo a ultrapassagem. Piquet já cola no francês. Fittipaldi pressiona De Angelis. De Cesaris vem pra cima de Johansson. De Angelis erra na freada da Schikane 1, roda e vai parar no guard-rail externo da segunda perna. Fim de prova precoce para a Williams, que tinha pretensões altas para a prova de hoje. Mass sai do vácuo de Mansell e mergulha por dentro na freada da chicane da Ostkurve, conseguindo a ultrapassagem. De Angelis felizmente sai ileso do carro. Baldi sai do vácuo de Pryce e vem por dentro na freada da Onkokurve, conseguindo a ultrapassagem. Giacomelli já cola no britânico. Na seqüência, Boesel roda sozinho na freada da Onkokurve, atravessa a caixa de brita e vai parar no guard-rail. A pista está ficando bastante molhada com a atual itensidade da chuva e os pilotos enfrentam dificuldades.

Fim da 2ª Volta: Jones - Prost - Hunt - Arnoux - Piquet - Alboreto - Fittipaldi - Johansson - De Cesaris - Patrese - Mass - Mansell - Baldi - Pryce - Giacomelli - Fabi - Surer - Jarier - Moreno - Cheever - De Angelis(fora) - Boesel(fora)

[Volta 3] Jones abre na frente, enquanto Hunt vem pra cima de Prost. Piquet sai do vácuo de Arnoux e toma a linha de dentro para a freada da Schikane 1, conseguindo a ultrapassagem. Johansson segura De Cesaris. Giacomelli sai do vácuo de Pryce na reta dos boxes e mergulha por dentro na Nordkurve, fazendo a ultrapassagem. Surer pressiona Fabi, em mais uma briga interna na Nürburg. Moreno se aproxima de Jarier.

Fim da 3ª Volta: Jones - Prost - Hunt - Piquet - Arnoux - Alboreto - Fittipaldi - Johansson - De Cesaris - Patrese - Mass - Mansell - Baldi - Giacomelli - Pryce - Fabi - Surer - Jarier - Moreno - Cheever

[Volta 4] Hunt cola em Prost e pressiona. Alboreto se aproxima de Arnoux. De Cesaris sai do vácuo de Johansson na reta principal e mergulha por dentro na Nordkurve, conseguindo a ultrapassagem. Baldi pressiona Mansell. Giacomelli se aproxima dos dois. Rocca e Galaxy estão muito rápidas hoje. Fabi fecha Surer na Schikane 1 e segue briga quente entre os dois. Hunt traciona bem na saída da Schikane 2 e vem pra cima de Prost. O francês bloqueia a linha de dentro e Hunt puxa para a esquerda para tentar atacar por fora. O piloto da Ferrari posiciona-se no meio da pista para defender, quando na entrada da Onkokurve Hunt resolve puxa para a direita com tudo e vir por dentro. A manobra parecia bem sucedida, mas o britânico entra à frente de Prost subitamente para contornar a curva e o francês não consegue evitar a batida. O Ferrari acerta o lado esquerdo da traseira do Tyrant e passa reto na curva, indo parar na caixa de brita. Já Hunt roda e pára na pista, conseguindo dar um cavalo-de-pau para voltar. Porém, a asa traseira está danificada e o britânico vem lentamente até os boxes. Os mecânicos da Tyrant decidem que não seria possível continuar na corrida com tantas avarias e Hunt abandona a prova.

Fim da 4ª Volta: Jones - Piquet - Arnoux - Alboreto - Fittipaldi - De Cesaris - Johansson - Patrese - Mass - Mansell - Baldi - Giacomelli - Pryce - Fabi - Surer - Jarier - Moreno - Cheever - Prost(fora) - Hunt(fora)

[Volta 5] Piquet tenta se aproximar de Jones. Alboreto vem chegando em Arnoux. Mansell fecha Baldi na Nordkurve e vai resistindo. Giacomelli cola nos dois. Surer sai do vácuo de Fabi e toma a linha de dentro para a freada da Schikane 1. O italiano tenta fechar, mas o suíço mantém-se firme por dentro e consegue a ultrapassagem.

Fim da 5ª Volta: Jones - Piquet - Arnoux - Alboreto - Fittipaldi - De Cesaris - Johansson - Patrese - Mass - Mansell - Baldi - Giacomelli - Pryce - Surer - Fabi - Jarier - Moreno - Cheever

[Volta 6] Alboreto cola em Arnoux. Fittipaldi também vem chegando, assim como De Cesaris. O spray dificulta bastante a vida de quem está atrás, por isso os pilotos procuram a ultrapassagem o mais rápido possível. Baldi ataca Mansell na reta principal. O britânico bloqueia a linha de dentro e o italiano vem por fora. Mansell espalha na curva para defender sua posição e os dois se tocam, com Baldi levando a pior e indo passear na área da escape. Giacomelli e Pryce aproveitam para passar, enquanto o piloto da Rocca se recupera e volta à pista.

Fim da 6ª Volta: Jones - Piquet - Arnoux - Alboreto - Fittipaldi - De Cesaris - Johansson - Patrese - Mass - Mansell - Giacomelli - Pryce - Baldi - Surer - Fabi - Jarier - Moreno - Cheever

[Volta 7] Alboreto sai do vácuo de Arnoux na reta dos boxes e mergulha por dentro na Nordkurve, tomando a terceira posição. Fittipaldi já vem pra cima do francês, enquanto De Cesaris vem chegando nos dois. Giacomelli ataca Mansell.

Fim da 7ª Volta: Jones - Piquet - Alboreto - Arnoux - Fittipaldi - De Cesaris - Johansson - Patrese - Mass - Mansell - Giacomelli - Pryce - Baldi - Surer - Fabi - Jarier - Moreno - Cheever

[Volta 8] Piquet vem chegando em Jones para brigar pela ponta. Fittipaldi pressiona Arnoux. De Cesaris cola nos dois. Giacomelli segue pressionando Mansell. Baldi tenta se recuperar e se aproxima de Pryce.
[Volta 9] Piquet cola em Jones. Fittipaldi sai do vácuo de Arnoux na reta dos boxes e toma a linha de dentro na Nordkurve. Os dois emparelham e chegam a se tocar na curva, mas o brasileiro leva a melhor. De Cesaris já cola no francês. Giacomelli pressiona Mansell no Stadion, traciona bem na saída da Sachkurve e mergulha por dentro na Elfkurve, conseguindo bela ultrapassagem.

Fim da 9ª Volta: Jones - Piquet - Alboreto - Fittipaldi - Arnoux - De Cesaris - Johansson - Patrese - Mass - Giacomelli - Mansell - Pryce - Baldi - Surer - Fabi - Jarier - Moreno - Cheever

[Volta 10] Piquet pressiona Jones. De cesaris sai do vácuo de Arnoux e mergulha por dentro na Nordkurve, aplicando manobra semelhante à de Fittipaldi e conseguindo a ultrapassagem. Baldi vem pra cima de Pryce.

Fim da 10ª Volta: Jones - Piquet - Alboreto - Fittipaldi - De Cesaris - Arnoux - Johansson - Patrese - Mass - Giacomelli - Mansell - Pryce - Baldi - Surer - Fabi - Jarier - Moreno - Cheever

[Volta 11] Piquet pressiona Jones com cautela, esperando o melhor momento para dar o bote. Johansson agora é quem se aproxima de Arnoux. Giacomelli segue rápido e vem chegando em Mass. Baldi cola em Pryce e pressiona.
[Volta 12] Johansson chega em Arnoux. Baldi sai do vácuo de Pryce na reta dos boxes e mergulha por dentro na Nordkurve, conseguindo nova ultrapassagem sobre o britânico.

Fim da 12ª Volta: Jones - Piquet - Alboreto - Fittipaldi - De Cesaris - Arnoux - Johansson - Patrese - Mass - Giacomelli - Mansell - Baldi - Pryce - Surer - Fabi - Jarier - Moreno - Cheever

[Volta 13] Piquet segue na cola de Jones. Arnoux segura Johansson. Giacomelli cola em Mass. Piquet traciona bem na saída da Schikane 2 e toma a linha de dentro para a freada da na Onkokurve, conseguindo a ultrapassagem e assumindo a ponta. Informações dos boxes dizem que o brasileiro vai parar antes e precisa abrir vantagem.

Fim da 13ª Volta: Piquet - Jones - Alboreto - Fittipaldi - De Cesaris - Arnoux - Johansson - Patrese - Mass - Giacomelli - Mansell - Baldi - Pryce - Surer - Fabi - Jarier - Moreno - Cheever

[Volta 14] Johansson traciona bem na saída da Onkokurve e força por dentro na Sachkurve para cima de Arnoux. O francês tenta resistir, mas o sueco sai com mais tração e consegue a ultrapassagem. Baldi se aproxima de Mansell.

Fim da 14ª Volta: Piquet - Jones - Alboreto - Fittipaldi - De Cesaris - Johansson - Arnoux - Patrese - Mass - Giacomelli - Mansell - Baldi - Pryce - Surer - Fabi - Jarier - Moreno - Cheever

[Volta 15] Fittipaldi aproxima-se de Alboreto para brigar pela terceira posição. De Cesaris vem no embalo. Giacomelli sai do vácuo de Mass na reta dos boxes e mergulha por dentro na Nordkurve, conseguindo mais uma ultrapassagem.

Fim da 15ª Volta: Piquet - Jones - Alboreto - Fittipaldi - De Cesaris - Johansson - Arnoux - Patrese - Giacomelli - Mass - Mansell - Baldi - Pryce - Surer - Fabi - Jarier - Moreno - Cheever

[Volta 16] Baldi cola em Mansell. O italiano desta vez vem mordido após ser empurrado para fora da pista pelo britânico algumas voltas atrás.
[Volta 17] Fittipaldi chega em Alboreto. Baldi vem com tudo para cima de Mansell no Stadion, pressionando na Onkokurve e buscando o melhor traçado na Sachkurve, onde traciona bem na saída e mergulha por dentro na Elfkurve, conseguindo bela ultrapassagem. Desta vez Mansell não tinha o que fazer para segurar. Fabi pára na Onkokurve, com problemas mecânicos. A equipe Fittipaldi se prepara nos boxes. A janela de pitstops vai iniciar.

Fim da 17ª Volta: Piquet - Jones - Alboreto - Fittipaldi - De Cesaris - Johansson - Arnoux - Patrese - Giacomelli - Mass - Baldi - Mansell - Pryce - Surer - Jarier - Moreno - Cheever - Fabi(fora)

[Volta 18] Giacomelli vem pra cima de Patrese. Fittipaldi nos boxes para reabastecimento e troca de pneus.

Fim da 18ª Volta: Piquet - Jones - Alboreto - Fittipaldi - De Cesaris - Johansson - Arnoux - Patrese - Giacomelli - Mass - Baldi - Mansell - Pryce - Surer - Jarier - Moreno - Cheever

[Volta 19] A Fittipaldi já está pronta novamente para a parada de De Cesaris. Com pneus frios, Fittipaldi sofre o ataque de Johansson e acaba errando sozinho na freada da Schikane 2, rodando e indo parar no guard-rail. A promissora prova do campeão de 1973 acaba mais cedo. Felizmente o brasileiro sai ileso do carro. De Cesaris nos boxes para reabastecimento e troca de pneus.

Fim da 19ª Volta: Piquet - Jones - Alboreto - Johansson - Arnoux - De Cesaris - Patrese - Giacomelli - Mass - Baldi - Mansell - Pryce - Surer - Jarier - Moreno - Fittipaldi(fora) - Cheever(1)

[Volta 20] De Cesaris volta logo atrás de Arnoux. O francês ataca Johansson. Giacomelli pressiona Patrese. Baldi cola em Mass. A Savoia se prepara para receber Piquet.

Fim da 20ª Volta: Piquet - Jones - Alboreto - Johansson - Arnoux - De Cesaris - Patrese - Giacomelli - Mass - Baldi - Mansell - Pryce - Surer - Jarier(1) - Moreno(1) - Cheever(1) - Fittipaldi(fora)

[Volta 21] Patrese segura Giacomelli na Nordkurve. Baldi pressiona Mass. Piquet nos boxes. Biscazzi e Renault se preparam.

Fim da 21ª Volta: Jones - Alboreto - Piquet - Johansson - Arnoux - De Cesaris - Patrese - Giacomelli - Mass - Baldi - Mansell - Pryce - Surer - Jarier(1) - Moreno(1) - Cheever(1)

[Volta 22] Patrese fecha Giacomelli na Nordkurve mais uma vez e segue resistindo. Alboreto nos boxes. Arnoux também pára. Baldi sai do vácuo de Mass na reta após a Schikane 2 e toma a linha de dentro para a freada da Onkokurve, conseguindo a ultrapassagem. A Savoia agora se prepara para receber Jones. A Galaxy também se apronta, desembrulhando seu equipamento de reabastecimento rápido, parado há alguns meses.

Fim da 22ª Volta: Jones - Piquet - Alboreto - Johansson - De Cesaris - Arnoux - Patrese - Giacomelli - Baldi - Mass - Mansell - Pryce - Surer - Jarier(1) - Moreno(1) - Cheever(1)

[Volta 23] Giacomelli força por dentro na Nordkurve e desta vez consegue passar Patrese na marra. Jones nos boxes. Giacomelli também vai aos pits para sua parada.

Fim da 23ª Volta: Piquet - Jones - Alboreto - Johansson - De Cesaris - Arnoux - Patrese - Baldi - Mass - Mansell - Giacomelli - Pryce - Surer - Jarier - Moreno - Cheever

[Volta 24] Piquet retoma a ponta após ter construído boa vantagem na primeira parte de corrida. A equipe Rocca se prepara para receber Baldi, enquanto o italiano se aproxima de Patrese.
[Volta 25] Baldi cola em Patrese e pressiona. Jarier vem soltando fumaça e estaciona após a Schikane 1, abandonando a prova. Baldi nos boxes para reabastecimento e troca de pneus. A equipe Rocca possui equipamento convencional e a parada demora bastante.

Fim da 25ª Volta: Piquet - Jones - Alboreto - Johansson - De Cesaris - Arnoux - Patrese - Mass - Mansell - Giacomelli - Pryce - Baldi - Surer - Moreno - Cheever - Jarier(fora)

[Volta 26] Johansson, único que ainda precisa parar para reabastecer, se aproxima de Alboreto. No entanto, a Tyrant já se prepara para receber o sueco. Patrese vem chegando em Arnoux para brigar pela sexta posição.

Fim da 26ª Volta: Piquet - Jones - Alboreto - Johansson - De Cesaris - Arnoux - Patrese - Mass - Mansell - Giacomelli - Pryce - Baldi - Surer - Moreno - Cheever

[Volta 27] A chuva segue caindo e a pista segue bastante molhada. Giacomelli, fazendo grande corrida, cola em Mansell. Johansson nos boxes.

Fim da 27ª Volta: Piquet - Jones - Alboreto - De Cesaris - Johansson - Arnoux - Patrese - Mass - Mansell - Giacomelli - Pryce - Baldi - Surer - Moreno - Cheever

[Volta 28] Patrese chega em Arnoux. Giacomelli pressiona Mansell, valendo a nona posição.

Fim da 28ª Volta: Piquet - Jones - Alboreto - De Cesaris - Johansson - Arnoux - Patrese - Mass - Mansell - Giacomelli - Pryce - Baldi - Surer - Moreno(1) - Cheever(1)

[Volta 29] Os Savoia abrem na frente. Tentanto acompanhar o ritmo dos adversários, Alboreto erra sozinho na freada da Onkokurve e roda, atravessando a área de escape e indo parar na barreira de pneus. O italiano sai bastante inconformado do carro, embora ileso. Patrese perssiona Arnoux, mas a Project Four se prepara para uma troca de pneus. Giacomelli segue na cola de Mansell.

Fim da 29ª Volta: Piquet - Jones - De Cesaris - Johansson - Arnoux - Patrese - Mass - Mansell - Giacomelli - Pryce - Baldi - Surer - Alboreto(fora) - Moreno(1) - Cheever(1)

[Volta 30] De Cesaris assume a terceira posição e tem a chance de conquistar seu primeiro pódium. Patrese sai do vácuo de Arnoux e faz a ultrapassagem por dentro na Nordkurve. Mansell segue segurando Giacomelli. Patrese vai aos boxes para por novo jogo de pneus de chuva. A Project Four parece preocupada com a durabilidade dos Goodyear.

Fim da 30ª Volta: Piquet - Jones - De Cesaris - Johansson - Arnoux - Mass - Patrese - Mansell - Giacomelli - Pryce - Baldi - Surer - Moreno(1) - Cheever(1) - Alboreto(fora)

[Volta 31] Giacomelli segue pressionando Mansell de todo jeito.

Fim da 31ª Volta: Piquet - Jones - De Cesaris - Johansson - Arnoux - Mass - Patrese - Mansell - Giacomelli - Pryce - Baldi - Surer - Moreno(1) - Cheever(1)

[Volta 32] Tudo corria bem para De Cesaris quando o italiano passa por uma área da pista mais molhada ao se aproximar da chicane da Ostkurve, fazendo-o aquaplanar e bater na barreira de pneus que delimita a primeira perna. Mais um piloto fora da prova! O italiano sai do carro rapidamente, enquanto Johansson passa pelo local, desviando de um pneu que ficou no meio da pista. Arnoux vem na seqüência, mas acaba passando por um pedaço do carro de De Cesaris, que fura seu pneu dianteiro esquerdo. Ao acelerar na saída da chicane, Arnoux acaba perdendo o controle e rodando, indo parar no guard-rail! Que desastre na Ostkurve! Os fiscais agitam bandeiras amarelas e os pilotos procuram passar no local com cuidado. De Cesaris desabafa à beira da pista em uma mistura de choro e raiva, após o erro infantil que lhe tirou uma grande chance de subir ao pódium. Arnoux sai ileso de seu carro.

Fim da 32ª Volta: Piquet - Jones - Johansson - Mass - Patrese - Mansell - Giacomelli - Pryce - Baldi - Surer - De Cesaris(fora) - Arnoux(fora) - Moreno(1) - Cheever(1)

[Volta 33] Johansson assume a terceira posição e tem nova chance de subir ao pódium. Mass é quarto. Patrese, com pneus novos, vem se aproximando do companheiro. Mansell é sexto, mas é pressionado por Giacomelli, que faz grande corrida com a Galaxy. Os fiscais de pista trabalham arduamente para retirar o carro de De Cesaris de posição perigosa.

Fim da 33ª Volta: Piquet - Jones - Johansson - Mass - Patrese - Mansell - Giacomelli - Pryce - Baldi - Surer - Moreno(1) - Cheever(1) - De Cesaris(fora) - Arnoux(fora)

[Volta 34] Após muita pressão, Giacomelli pega o vácuo de Mansell na reta dos boxes e consegue tomar a linha de dentro na entrada da Nordkurve, conseguindo a ultrapassagem e assumindo a sexta posição. Os mecânicos da Galaxy vão ao delírio e cruzam os dedos para que nada aconteça ao italiano.

Fim da 34ª Volta: Piquet - Jones - Johansson - Mass - Patrese - Giacomelli - Mansell - Pryce - Baldi - Surer(1) - Moreno(1) - Cheever(1)

[Volta 35] Patrese vem chegando em Mass.
[Volta 36] Piquet segue firme na ponta, caminhando para sua quarta vitória na temporada e disparando na liderança do campeonato.
[Volta 37] E dá-lhe chuva em Hockenheim. Alguns pilotos procuram administrar suas posições para chegar inteiros ao final. Patrese porém tem maiores pretensões e chega em Mass, para brigar pela quarta posição. Giacomelli segue rápido e vem se aproximando dos dois.
[Volta 38] Patrese tenta o primeiro ataque na Nordkurve, porém Mass não vende a posição fácil para o companheiro e se defende. Mais à frente, mais surpresa: o Tyrant de Johansson pára de funcionar pouco antes da Ostkurve e o sueco vai parando. Uma maldição assola os pilotos que ocupam a terceira posição! Sem ter o que fazer, Johansson encosta e abandona a prova. Inconformado, o sueco joga as luvas no chão, não acreditando que perdeu mais uma chance de ir ao pódium.

Fim da 38ª Volta: Piquet - Jones - Mass - Patrese - Giacomelli - Mansell - Pryce - Baldi - Johansson(fora) - Surer(1) - Moreno(1) - Cheever(1)

[Volta 39] A briga entre Mass e Patrese agora vale a terceira posição. Giacomelli vem se aproximando dois. Quem iria imaginar que Giacomelli com a Galaxy iria estar na briga por um pódium? Que corrida maluca em Hockenheim! Mass segura Patrese na Onkokurve e vai resistindo bravamente, mesmo com os pneus mais desgastados.

Fim da 39ª Volta: Piquet - Jones - Mass - Patrese - Giacomelli - Mansell - Pryce - Baldi - Surer(1) - Moreno(1) - Cheever(1) - Johansson(fora)

[Volta 40] Patrese traciona bem na saída da Nordkurve e emparelha com Mass, pelo lado direito. Os dois vêm lado a lado pela reta até a entrada da Schikane 1, onde o italiano retarda a freada e consegue a ultrapassagem. E o sonho da Galaxy de brigar pelo pódium chega ao fim: Giacomelli vem soltando fumaça após a Nordkurve e vai parando. Triste fim para uma grande corrida do italiano, que vinha em uma excelente quinta posição com o modesto carro da Galaxy. Aos prantos debaixo do capacete, Giacomelli sai do carro e abre a viseira para enxugar as lágrimas.

Fim da 40ª Volta: Piquet - Jones - Patrese - Mass - Mansell - Pryce - Baldi - Giacomelli(fora) - Surer(1) - Moreno(1) - Cheever(1)

[Volta 41] Apesar de tudo, ainda há esperança de uma novata entrar na zona de pontuação: Pryce vem sentindo o desgaste dos pneus e Baldi se aproxima para brigar pela sexta posição.

Fim da 41ª Volta: Piquet - Jones - Patrese - Mass - Mansell - Pryce - Baldi - Surer(1) - Moreno(1) - Cheever(1) - Giacomelli(fora)

[Volta 42] Patrese, terceiro, vai se aproximando do seu primeiro pódium pela Project Four, o segundo da história da equipe.

Fim da 42ª Volta: Piquet - Jones - Patrese - Mass - Mansell - Pryce - Baldi - Surer(1) - Moreno(1) - Cheever(1)

[Volta 43] Piquet lidera com folga em relação a Jones. O brasileiro, confirmando a vitória, fica em situação bastante confortável na liderança do campeonato, abrindo treze pontos de vantagem sobre o próprio Jones, que neste momento está assumindo a vice-liderança. De qualquer forma, a situação é a melhor possível para a Savoia, que abre enorme margem no campeonato de construtores.
[Volta 44] Baldi está muito próximo de Pryce e deve chegar em breve. No entanto, temos apenas mais uma volta e haverá pouco tempo para atacar. Piquet passa pelos dois no Stadion, rumando para a vitória.

Fim da 44ª Volta: Piquet - Jones - Patrese - Mass - Mansell - Pryce(1) - Baldi(1) - Surer(1) - Moreno(1) - Cheever(1)

[Volta 45] Baldi cola em Pryce. O britânico resiste ao ataque do italiano na Schikane 2, mas na saída da chicane o Winhill não ganha velocidade. Pryce tem problemas mecânicos e Baldi assume a sexta posição na última volta! Os mecânicos da Rocca não acreditam! Piquet cruza a linha de chegada e vence a corrida, disparando na liderança do campeonato. Baldi, com uma volta de atraso, cruza a linha de chegada e os mecânicos da Rocca quase invadem a pista para comemorar. O piloto italiano vibra muito dentro do carro, conseguindo um resultado que para a Rocca é como se fosse vitória. Jones cruza em segundo, não sendo páreo nesta corrida para seu companheiro, mas festeja a dobradinha com a Savoia. Patrese é terceiro e comemora muito com a equipe Project Four, que faz muita festa no pitwall. Mass é quarto, com Mansell em quinto, ambos finalmente conseguindo pontuar na temporada. Que corrida no aguaceiro de Hockenheim!

Fim da Corrida: Piquet - Jones - Patrese - Mass - Mansell - Baldi(1) - Surer(1) - Moreno(1) - Cheever(1) - Pryce(fora)

Classificação - Final:

Nelson PIQUET (Savoia/BMW/Michelin) 1h54'01"914
Alan JONES (Savoia/BMW/Michelin) +16"076
Riccardo PATRESE (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'55"116
Jochen MASS (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) +2'03"003
Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) +2'17"040
Mauro BALDI (Rocca/Ford-Cosworth/Pirelli) +1 volta
Marc SURER (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) +1 volta
Roberto MORENO (Highwind/Ford-Cosworth/Avon) +1 volta
Eddie CHEEVER (Bleutter/Matra/Pirelli) +1 volta
10º Tom PRYCE (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) +2 voltas

AB Bruno GIACOMELLI (Galaxy/Ford-Cosworth/Avon) 39 voltas
AB Stefan JOHANSSON (Tyrant/Hart/Goodyear) 37 voltas
AB Andrea DE CESARIS (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 31 voltas
AB René ARNOUX (Renault/Renault/Michelin) 31 voltas
AB Michele ALBORETO (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 28 voltas
AB Jean-Pierre JARIER (Bleutter/Matra/Pirelli) 24 voltas
AB Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 18 voltas
AB Teo FABI (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 16 voltas
AB Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Pirelli) 3 voltas
AB James HUNT (Tyrant/Hart/Goodyear) 3 voltas
AB Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1 volta
AB Raul BOESEL (Vector/Ford-Cosworth/Avon) 1 volta
AB Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Pirelli) 0 voltas
AB Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 0 voltas
AB Jean-Pierre JABOUILLE (Renault/Renault/Michelin) 0 voltas
AB Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 0 voltas

NQ Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli)
NQ Roberto GUERRERO (Callander/Ford-Cosworth/Avon)


Quebras/Acidentes:

Rosberg =($200)= acidente

Jabouille =($400)= acidente

Scheckter =($200)= acidente

Lauda =($0)= rodada

Boesel =($200)= acidente

De Angelis =($200)= acidente

Hunt =($115)= suspensão/asa traseira

Prost =($200)= acidente

Fabi =($0)= câmbio

Fittipaldi =($200)= acidente

Jarier =($0)= motor

Alboreto =($200)= acidente

Arnoux =($200)= pneu furado/acidente

De Cesaris =($200)= acidente

Johansson =($100)= pane elétrica

Giacomelli =($500)= motor

Pryce =($300)= transmissão
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1921
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon em 22/10/2013, 22:16

Mundial de Pilotos:

1º N. Piquet = 51 pts.
2º A. Jones = 38 pts.
3º N. Lauda = 35 pts.
4º J. Scheckter = 30 pts.
5º M. Alboreto = 27 pts.
6º E. Fittipaldi = 20 pts.
7º J. Hunt = 16 pts.
8º E. De Angelis = 16 pts.
9º A. Prost = 13 pts.
10º R. Arnoux = 10 pts.
11º D. Pironi = 10 pts.
12º A. De Cesaris = 6 pts.
13º R. Patrese = 5 pts.
14º K. Rosberg = 5 pts.
--- S. Johansson = 5 pts.
16º J.P. Jabouille = 4 pts.
17º J. Mass = 3 pts.
18º D. Daly = 2 pts.
--- N. Mansell = 2 pts.
20º T. Pryce = 1 pt.
--- M. Baldi = 1 pt.

Mundial de Construtores:

1º Savoia = 89 pts.
2º Biscazzi = 57 pts.
3º Ferrari = 48 pts.
4º Renault = 26 pts.
5º Fittipaldi = 26 pts.
6º Tyrant = 21 pts.
7º Williams = 21 pts.
8º Project Four = 8 pts.
9º Winhill = 3 pts.
10º Rocca = 1 pt.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1921
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 12ª Corrida - GP da Alemanha

Mensagem  Sir Gale em 22/10/2013, 22:29

NÃO ACREDITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
avatar
Sir Gale

Mensagens : 116
Data de inscrição : 12/02/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 12ª Corrida - GP da Alemanha

Mensagem  Lee James em 22/10/2013, 22:51

Não dá pra ficar dizendo isso ou aquilo porque foi todo mundo abandonando, mas só de ver o desempenho dos pilotos indo pra cima, brigando contra equipes de motor mais forte, dá até raiva. Na hora que vai ficar em 7º e 11º e que não muda nada pra gente os caras não erram, sacanagem haha
avatar
Lee James

Mensagens : 274
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 27

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 12ª Corrida - GP da Alemanha

Mensagem  Rodrigo Rocca em 22/10/2013, 23:35

"Ahhhhh, ahhhhh, ahhhhh, não acreditoooo, puta que pariu! Um ponto, estamos nas Estatísticas da GPM *-*"

Os Pirelli não aguentariam a corrida se a pista não estivesse molhada demais, então planejei meu primeiro reabastecimento em um ano e meio de GPM. Uma pena o duelo com o Mansell ter resultado numa saída de pista no começo da corrida, senão dava para ter somado dois ou até três pontos...

Sendo solidário ao companheiro de FOLCA (Formula One Little Constructors Association) Aníbal De Medeiros Filho, corridaça do Giacomelli, foi a melhor corrida de um nanico na temporada (era do Baldi em Zolder), merecia uns bons pontos, parabéns!
avatar
Rodrigo Rocca

Mensagens : 282
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 65
Localização : Catania, Itália

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 12ª Corrida - GP da Alemanha

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum