GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1997 - 1ª Corrida - GP da Austrália

2 participantes

Ir para baixo

1997 - 1ª Corrida - GP da Austrália Empty 1997 - 1ª Corrida - GP da Austrália

Mensagem  Saimon 2/10/2022, 00:16

Data fictícia: Início do Mês 3

Circuito: Melbourne

Extensão: 5,302 km (58 voltas / 307,516 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Média
Acertos: O circuito semi-permanente de Albert Park possui um traçado veloz porém seletivo, com variados tipos de curvas e esses. Os freios são bastante exigidos e a pista está constantemente empoeirada.
Pneus Goodyear: Slicks D -1
Pneus Bridgestone: Slicks A -1
Motores: Sem observações

Traçado:

1997 - 1ª Corrida - GP da Austrália Melbou10


Condições Climáticas:

Treinos: ensolarado, 23 a 26°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: nublado, 18 a 20°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 05/10/2022 (quarta-feira)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1997 - 1ª Corrida - GP da Austrália Empty Treinos

Mensagem  Saimon 2/10/2022, 00:17

1ª Sessão

Sábado ensolarado em Melbourne. A F1 está de volta! O circuito australiano recebe bom público para acompanhar o início de mais uma temporada da categoria máxima do automobilismo, ansioso para ver os novos carros e as mudanças de pilotos entre as equipes. Em meio às novidadades está a estréia da fabricante de pneus Bridgestone, que calçará os carros de Nürburg, Vector, Minardi, Coloni e Jordan. Apesar da empolgação neste início de campeonato, a marca japonesa vem enfrentando dificuldades para se adaptar à pista do Albert Park, o que certamente será um problema para as equipes que utilizam seus compostos.
O jovem italiano Trulli é o primeiro a ir para a pista, fazendo sua estréia na F1 pela Coloni. A equipe italiana muda de visual, com um carro totalmente branco, agora empurrado pelos motores Yamaha. Trulli faz 1'32"234.
Também estreando pela Coloni, entra na pista Ralf Schumacher, irmão do bicampeão Michael Schumacher. O alemão vira 1'31"790.
Badoer está na pista com seu Onyx-Savoia. Iniciando sua primeira temporada completa, o italiano marca 1'32"245.
Verstappen abre a volta com a Minardi, agora empurrada por motores Hart. O holandês vira apenas 1'33"311 e as coisas não começam bem para a equipe italiana.
Coulthard, que trocou a Biscazzi pela Potere, faz sua estréia pela equipe de Milão. O escocês registra 1'30"029.
Larini na pista com a Cheytech. A equipe britânica é a nova parceira da Ford-Cosworth, após o rompimento desta com a Fittipaldi. O italiano faz 1'31"608.
Barrichello vira 1'30"016 e toma a ponta do treino com a Savoia.
Alesi, novo piloto da Savoia, registra 1'29"927 e lidera a sessão.
Boullion na pista. O francês espalha na freada logo na primeira curva e passeia pela área de escape. O francês traz o Minardi de volta para os boxes e aborta sua tentativa.
Fisichella marca 1'31"231 com a Nürburg-Mercedes.
O companheiro do italiano, Berger, faz 1'30"780.
Hakkinen, que deixou a Savoia para assinar com a Potere, não tem uma estréia das melhores: o finlandês tem problemas e retornar lentamente para os boxes.
Senna na pista. Após pressão do hexampeão, a Fittipaldi trocou de fornecedor de motores, sendo agora empurrada pelo V10 da Ferrari do ano passado. Porém as coisas não começam bem e o brasileiro é obrigado a retornar aos boxes sem nem abrir sua volta, com problemas mecânicos.
Panis vira 1'30"881 com a AGS.
Blundell registra 1'31"744, com seu Vector-Mugen Honda que traz novas cores: branco e azul com detalhes em cinza.
Rosset abre sua volta. A única novidade na Jordan é o novo visual multicolorido: o carro é o mesmo do ano passado e o brasileiro vira apenas 1'34"401.
Diniz faz 1'32"726.
Katayama marca 1'32"122.
Lamy, agora piloto da Jordan, espalha na saída da curva 2 e bate no guard-rail. O português sai ileso, mas dificilmente terá o carro disponível para a segunda sessão.
Salo seria o próximo, mas a Vector enfrenta problemas no carro e o finlandês nem sai da garagem.
Irvine registra 1'31"197.
Villeneuve faz 1'29"971, segundo tempo.
Herbert, com problemas, não sai da garagem. É o sexto carro que fica sem tempo nesta sessão.
Frentzen, novo piloto da Biscazzi, vira 1'30"223.
O atual bicampeão Michael Schumacher, que trocou a Potere por um salário milionário na Rocca, registra 1'29"863 e toma a ponta do treino.
Hill fecha a primeira sessão fazendo 1'30"120 com seu Rocca-Renault, ficando em sexto.
Tivemos uma primeira sessão bastante equilibrada, evidenciando quatro equipes muito próximas na disputa pela pole: Rocca, Savoia, Biscazzi e Potere.

Classificação - 1ª Sessão:

Michael SCHUMACHER (Rocca/Renault/Goodyear) 1'29"863
Jean ALESI (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'29"927
Jacques VILLENEUVE (Biscazzi/Ferrari/Goodyear) 1'29"971
Rubens BARRICHELLO (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'30"016
David COULTHARD (Potere/Renault/Goodyear) 1'30"029
Damon HILL (Rocca/Renault/Goodyear) 1'30"120
Heinz-Harald FRENTZEN (Biscazzi/Ferrari/Goodyear) 1'30"223
Gerhard BERGER (Nürburg/Mercedes/Bridgestone) 1'30"780
Olivier PANIS (AGS/Peugeot/Goodyear) 1'30"881
10º Eddie IRVINE (AGS/Peugeot/Goodyear) 1'31"197
11º Giancarlo FISICHELLA (Nürburg/Mercedes/Bridgestone) 1'31"231
12º Nicola LARINI (Cheytech/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'31"608
13º Mark BLUNDELL (Vector/Mugen Honda/Bridgestone) 1'31"744
14º Ralf SCHUMACHER (Coloni/Yamaha/Bridgestone) 1'31"790
15º Ukyo KATAYAMA (Cheytech/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'32"122
16º Jarno TRULLI (Coloni/Yamaha/Bridgestone) 1'32"234
17º Luca BADOER (Onyx/Savoia/Goodyear) 1'32"245
18º Pedro Paulo DINIZ (Onyx/Savoia/Goodyear) 1'32"726
19º Jos VERSTAPPEN (Minardi/Hart/Bridgestone) 1'33"311
20º Ricardo ROSSET (Jordan/Ford-Cosworth/Bridgestone) 1'34"401
21º Jean-Christophe BOULLION (Minardi/Hart/Bridgestone) sem tempo
22º Mika HAKKINEN (Potere/Renault/Goodyear) sem tempo
23º Ayrton SENNA (Fittipaldi/Ferrari/Goodyear) sem tempo
24º Pedro LAMY (Jordan/Ford-Cosworth/Bridgestone) sem tempo
25º Mika SALO (Vector/Mugen Honda/Bridgestone) sem tempo
26º Johnny HERBERT (Fittipaldi/Ferrari/Goodyear) sem tempo

2ª Sessão

Trulli abre a segunda sessão virando 1'32"083, subindo para décimo quinto.
Ralf Schumacher marca 1'31"350 e pula para décimo segundo.
Badoer faz 1'31"942, décimo quinto tempo.
Verstappen registra 1'32"535 e fica em décimo oitavo neste momento.
Coulthard faz duas ótimas parciais, mas erra na curva Stewart e espalha para fora da pista! O escocês consegue voltar, mas muito tempo foi perdido e só resta retornar aos boxes.
Larini usa bem seus pneus Goodyear para virar 1'30"463 e pular para oitavo! Que volta do italiano com a Cheytech!
Barrichello marca 1'29"945, terceiro tempo.
Alesi toma a ponta virando 1'29"583!
Boullion registra 1'32"907, vigésimo tempo.
Fisichella faz 1'30"579 e sobe para nono.
Berger é o próximo. O austríaco vira 1'30"301 e recupera a oitava posição.
Hakkinen consegue finalmente vir para a pista e faz 1'29"865, terceiro tempo até aqui.
Senna também na pista: 1'30"515 para o brasileiro, décimo primeiro tempo.
Panis assombra a todos extraindo tudo de seu AGS-Peugeot para marcar 1'29"775! Segundo tempo para o francês! Os mecânicos da equipe francesa não consegue esconder a alegria!
Blundell faz 1'31"584 e segue na mesma posição.
Rosset registra 1'33"912, continuando com o pior tempo válido.
Diniz marca 1'32"635 e continua na mesma posição.
Katayama vira 1'31"204, décimo quinto tempo.
Lamy, com o carro avariado após batida na primeira sessão, está fora do treino, já que a Jordan não dispõe de carro reserva.
Salo faz 1'31"883, décimo oitavo tempo.
Irvine registra 1'30"092 e pula para oitavo. Belíssimo treino da AGS!
Villeneuve marca 1'29"507, tomando a ponta! O canadense está na briga!
Herbert vira 1'31"062, ficando com a décima quinta posição.
Frentzen vem na seqüência. O alemão faz 1'29"291 e é o novo líder! Que treino da Biscazzi!
Só que a festa da equipe de Verona dura pouco: Michael Schumacher põe ordem na casa virando assombrosos 1'28"889!
Hill fecha o treino com 1'29"521, quarto tempo. Schumacher é pole!

Classificação - Final:

Michael SCHUMACHER (Rocca/Renault/Goodyear) 1'28"889
Heinz-Harald FRENTZEN (Biscazzi/Ferrari/Goodyear) 1'29"291
Jacques VILLENEUVE (Biscazzi/Ferrari/Goodyear) 1'29"507
Damon HILL (Rocca/Renault/Goodyear) 1'29"521
Jean ALESI (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'29"583
Olivier PANIS (AGS/Peugeot/Goodyear) 1'29"775
Mika HAKKINEN (Potere/Renault/Goodyear) 1'29"865
Rubens BARRICHELLO (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'29"945
David COULTHARD (Potere/Renault/Goodyear) 1'30"029
10º Eddie IRVINE (AGS/Peugeot/Goodyear) 1'30"092
11º Gerhard BERGER (Nürburg/Mercedes/Bridgestone) 1'30"301
12º Nicola LARINI (Cheytech/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'30"463
13º Ayrton SENNA (Fittipaldi/Ferrari/Goodyear) 1'30"515
14º Giancarlo FISICHELLA (Nürburg/Mercedes/Bridgestone) 1'30"579
15º Johnny HERBERT (Fittipaldi/Ferrari/Goodyear) 1'31"062
16º Ukyo KATAYAMA (Cheytech/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'31"204
17º Ralf SCHUMACHER (Coloni/Yamaha/Bridgestone) 1'31"350
18º Mark BLUNDELL (Vector/Mugen Honda/Bridgestone) 1'31"584
19º Mika SALO (Vector/Mugen Honda/Bridgestone) 1'31"883
20º Luca BADOER (Onyx/Savoia/Goodyear) 1'31"942
21º Jarno TRULLI (Coloni/Yamaha/Bridgestone) 1'32"083
22º Jos VERSTAPPEN (Minardi/Hart/Bridgestone) 1'32"535
23º Pedro Paulo DINIZ (Onyx/Savoia/Goodyear) 1'32"635
24º Jean-Christophe BOULLION (Minardi/Hart/Bridgestone) 1'32"907
25º Ricardo ROSSET (Jordan/Ford-Cosworth/Bridgestone) 1'33"912
26º Pedro LAMY (Jordan/Ford-Cosworth/Bridgestone) sem tempo

Quebras/Acidentes:

Verstappen =($0)= assoalho

Hakkinen =($0)= vela

Senna =($0)*= suspensão

Lamy =($200)= acidente

Salo =($0)= eletrônica

Herbert =($0)*= suspensão


Última edição por Saimon em 12/10/2022, 14:08, editado 1 vez(es)
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1997 - 1ª Corrida - GP da Austrália Empty Pontos de Confiança

Mensagem  Saimon 2/10/2022, 00:17

Managers contratados:
Bill Gale (Biscazzi) = 8,5
Andrea Tavarezzi (Coloni) = 10
Cid Kramer (Fittipaldi) = 9
Mark Thompson (Jordan) = 6
Martin Southall (Minardi) = 10
Paul Jakeman (Nürburg) = 10
Victor Norris (AGS) = 8

Donos de equipe:
Giorgio Montone (Savoia) = 10
Fernando Oliveira (Potere) = 10
Rodrigo Rocca (Rocca) = 10
Daniele Guerin (Onyx) = 10
Craig Snow (Cheytech) = 4
Liam Wilson (Vector) = 10


Última edição por Saimon em 12/10/2022, 20:13, editado 1 vez(es)
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1997 - 1ª Corrida - GP da Austrália Empty Re: 1997 - 1ª Corrida - GP da Austrália

Mensagem  EstatisticasGPM 2/10/2022, 01:06

O destaque do dia é a Biscazzi: Melhor treino desde o GP da Itália de 1986: Alboreto em segundo, Scheckter em terceiro.

Treinos lindos de AGS e Cheytech também. Larini iguala FRA 95 e fica atrás apenas de ESP 95 (11º) como melhor treino da Cheytech. E Panis conquista seu melhor grid; o melhor da AGS desde Europa 95 (3º).

Oitavo top-6 da AGS no grid (mas só pontuou duas vezes quando largou entre os 6). Curiosidade: quando largou no top-6 só conseguiu ganhar posições na corrida em ITA 95 (Frentzen largou em sexto e terminou em quinto).

Apenas a sétima vez que Senna larga fora do top-12. Pior grid desde SMA 87 (13º com a Biscazzi). Nunca pontuou largando fora do top-12.

Segundo pior grid da Fittipaldi desde ALE 82 (Emerson 13º e de Cesaris 16º (o pior nesse período: ING 95 (Christian 15º e Blundell 18º)

E fazia tempo que não tínhamos um grid sem pelo menos um Savoia ou Potere no top-4: Espanha 1988 (Poteres de de Angelis e Berger em 12º e 13º e Savoias de Piquet e Patrese em 6º e 7º. Detalhe: Piquet venceu). Naquele dia tivemos Fittipaldis em 1º e 4º no grid (Prost e Boutsen) e Williams em 2º e 3º (Mansell e Bellof)

EstatisticasGPM

Mensagens : 12
Data de inscrição : 30/09/2019

Ir para o topo Ir para baixo

1997 - 1ª Corrida - GP da Austrália Empty Corrida

Mensagem  Saimon 12/10/2022, 14:08

Céu encoberto em Melbourne. Apesar das nuvens, as arquibancadas estão lotadas e não há previsão de chuva para a abertura da temporada 1997 da F1. Os carros estão no grid recebendo os últimos ajustes. O atual bicampeão Schumacher é o pole, tendo seu-excompanheiro Frentzen largando ao seu lado. Villeneuve e Hill ocupam a segunda fila, seguidos por Alesi e o surpreendente Panis. Hakkinen e Barrichello aparecem na quarta fila, com Coulthard e Irvine fechando o top-10.
Com os novos compostos macio, médio e duro e os comportamentos diferentes observados nos pneus Goodyear e Bridgestone, teremos uma grande variedade de estratégias de corrida para hoje. Os Goodyear não estão durando tanto quanto os Bridgestone, apesar da vantagem em termos de aderência. A equipes calçando Goodyear em sua maioria optaram por duas paradas, embora vários dos ponteiros tenham planejado uma só: Hill, Barrichello, Hakkinen, Coulthard e Herbert. Entre os Bridgestone a maioria irá para uma parada só, com Blundell, Salo e Verstappen sendo as exceções.
Blundell está no boxes. O britânico teve problemas com seu carro na volta de alinhamento e a Vector corre para deixar o carro pronto a tempo.
A direção de prova ordena a saída dos mecânicos da pista e os carros partem para a volta de apresentação. Todos procuram aquecer os pneus e realinham. Blundell está pronto na saída dos pits, de onde irá largar. Em instantes teremos a largada.

Largada: M.Schumacher - Frentzen - Villeneuve - Hill - Alesi - Panis - Hakkinen - Barrichello - Coulthard - Irvine - Berger - Larini - Senna - Fisichella - Herbert - Katayama - R.Schumacher - Salo - Badoer - Trulli - Verstappen - Diniz - Boullion - Rosset - Lamy - Blundell

[Volta 1] Acende a primeira luz vermelha e sobe o giro dos motores! As luzes vão se acendendo uma a uma até que todas se apagam e começa o GP da Austrália! Schumacher larga fechando para cima de Frentzen. Alesi deixa Hill para trás. Frentzen vem por fora na primeira curva. O alemão perde o ponto de freada e espalha, colocando duas rodas fora da pista. O piloto da Biscazzi volta à pista e acaba acertando Hill na segunda perna da chicane, que vai para o muro! A coisa por pouco não fica pior pois os carros que vêm atrás conseguem desviar. Frentzen perde várias posições, enquanto Hill tenta se arrastar na pista, mas acaba parando metros depois. Schumacher lidera, seguido por Villeneuve, Alesi, Panis, Hakkinen e Barrichello. Coulthard, que perdeu posição na largada para Irvine, tenta vir por dentro na curva 3. O norte-irlandês tenta resistir. Os dois insistem em suas posições e o toque acontece! Coulthard leva a pior, sendo tocado na roda traseira esquerda e indo parar no muro! Irvine escapa da pista, desvia do escocês e volta apenas após um belo passeio pela área de escape. Por pouco o piloto da AGS não foi levado junto para o guard-rail, mas consegue escapulir sem nenhum dano no carro, embora voltando na última posição. Alesi pressiona Villeneuve, valendo a segunda posição. Verstappen força por dentro na curva 6 e passa Badoer. Frentzen cola em Barrichello para tentar se recuperar na prova. Senna segue de perto. Blundell tira de lado e vem por dentro na curva 13 para passar Rosset.

Fim da 1ª Volta: M.Schumacher - Villeneuve - Alesi - Panis - Hakkinen - Barrichello - Frentzen - Senna - Berger - Fisichella - Larini - Herbert - Salo - Katayama - R.Schumacher - Trulli - Verstappen - Badoer - Diniz - Boullion - Lamy - Blundell - Rosset - Irvine - Hill(fora) - Coulthard(fora)

[Volta 2] Alesi abre para tentar a ultrapassagem sobre Villeneuve na curva 1, mas recua pois o setor está sob bandeira amarela, para remoção do carro de Hill. Frentzen vem na cola de Barrichello, trazendo Senna, Berger e Fisichella consigo. Herbert ataca Larini. Trulli segura Verstappen. Blundell passa Lamy na curva 3. Irvine deixa Rosset para trás. Mais tarde, o norte-irlandês também passa Lamy, na curva 13.

Fim da 2ª Volta: M.Schumacher - Villeneuve - Alesi - Panis - Hakkinen - Barrichello - Frentzen - Senna - Berger - Fisichella - Larini - Herbert - Salo - Katayama - R.Schumacher - Trulli - Verstappen - Badoer - Diniz - Boullion - Blundell - Irvine - Lamy - Rosset

[Volta 3] Villeneuve segue segurando Alesi, na briga pela segunda posição. Frentzen tira de lado e vem por dentro na curva 3 para passar Barrichello. Senna já cola no compatriota. Verstappen força na curva 6 e passa Trulli por dentro. Blundell deixa Boullion para trás no mesmo ponto. Irvine chega no francês. Lamy vem parando na curva 13, com problemas mecânicos.

Fim da 3ª Volta: M.Schumacher - Villeneuve - Alesi - Panis - Hakkinen - Frentzen - Barrichello - Senna - Berger - Fisichella - Larini - Herbert - Salo - Katayama - R.Schumacher - Verstappen - Trulli - Badoer - Diniz - Blundell - Boullion - Irvine - Rosset - Lamy(fora)

[Volta 4] Villeneuve bloqueia a linha de dentro e segura Alesi na curva 1, que já está liberada. Senna sai do vácuo de Barrichello e consegue a ultrapassagem por dentro no fim da reta. Irvine passa Boullion. Blundell cola em Diniz.

Fim da 4ª Volta: M.Schumacher - Villeneuve - Alesi - Panis - Hakkinen - Frentzen - Senna - Barrichello - Berger - Fisichella - Larini - Herbert - Salo - Katayama - R.Schumacher - Verstappen - Trulli - Badoer - Diniz - Blundell - Irvine - Boullion - Rosset

[Volta 5] Villeneuve continua resistindo a Alesi. Schumacher não consegue abrir na frente e os dois seguem próximos do alemão. Frentzen vem pra cima de Hakkinen. Berger pressiona Barrichello, trazendo Fisichella consigo. Blundell vem por dentro na freada da curva 1 e passa Diniz. Irvine sai colado no brasileiro e dá emenda o bote na curva 3. Blundell cola em Badoer e pressiona. Irvine se junta aos dois.

Fim da 5ª Volta: M.Schumacher - Villeneuve - Alesi - Panis - Hakkinen - Frentzen - Senna - Barrichello - Berger - Fisichella - Larini - Herbert - Salo - Katayama - R.Schumacher - Verstappen - Trulli - Badoer - Blundell - Irvine - Diniz - Boullion - Rosset

[Volta 6] Alesi vem no vácuo de Villeneuve pela reta dos boxes. O canadense posiciona-se por dentro, mas o francês vem por fora e chega em vantagem na freada, ganhando a preferência na segunda perna e conseguindo a ultrapassagem! Bela manobra! Frentzen pressiona Hakkinen, com Senna seguindo de perto. Blundell deixa Badoer para trás na curva 1. Assim como fez com Diniz, Irvine também passa o italiano na curva 3.

Fim da 6ª Volta: M.Schumacher - Alesi - Villeneuve - Panis - Hakkinen - Frentzen - Senna - Barrichello - Berger - Fisichella - Larini - Herbert - Salo - Katayama - R.Schumacher - Verstappen - Trulli - Blundell - Irvine - Badoer - Diniz - Boullion - Rosset

[Volta 7] Alesi vem para cima de Schumacher para brigar pela ponta! Villeneuve mantém-se por perto. Panis, Hakkinen, Frentzen e Senna seguem colados. Berger continua pressionando Barrichello. Trulli segura Blundell, que traz Irvine consigo.
[Volta 8] Alesi segue na cola de Schumacher. Berger sai do vácuo de Barrichello e vem por dentro na freada da curva 1 para tomar a oitava posição. Larini vai segurando Herbert. Blundell vem por dentro e passa Trulli na curva 1. Irvine também passa o italiano logo na seqüência.

Fim da 8ª Volta: M.Schumacher - Alesi - Villeneuve - Panis - Hakkinen - Frentzen - Senna - Berger - Barrichello - Fisichella - Larini - Herbert - Salo - Katayama - R.Schumacher - Verstappen - Blundell - Irvine - Trulli - Badoer - Diniz - Boullion - Rosset

[Volta 9] Schumacher bloqueia a linha de dentro e segura Alesi na curva 1. O francês está mais rápido e quer a ponta! Hakkinen continua resistindo aos ataques de Frentzen. Senna acompanha de perto. Fisichella vem pra cima de Barrichello. Verstappen cola em Ralf Schumacher. Irvine ataca Blundell. Trulli tem problemas e pára após a curva 6.

Fim da 9ª Volta: M.Schumacher - Alesi - Villeneuve - Panis - Hakkinen - Frentzen - Senna - Berger - Barrichello - Fisichella - Larini - Herbert - Salo - Katayama - R.Schumacher - Verstappen - Blundell - Irvine - Badoer - Diniz - Boullion - Rosset - Trulli(fora)

[Volta 10] Schumacher segue resistindo na frente. Fisichella pressiona Barrichello. Badoer escapa na curva 1 e passeia pela área de escape, perdendo a posição para Diniz. Frentzen pressiona Hakkinen, que não dá espaço ao alemão. Irvine segue na cola de Blundell.

Fim da 10ª Volta: M.Schumacher - Alesi - Villeneuve - Panis - Hakkinen - Frentzen - Senna - Berger - Barrichello - Fisichella - Larini - Herbert - Salo - Katayama - R.Schumacher - Verstappen - Blundell - Irvine - Diniz - Badoer - Boullion - Rosset

[Volta 11] Alesi não sai da cola de Schumacher e segue tentando achar uma brecha para fazer a ultrapassagem. Hakkinen continua resistindo a Frentzen. Senna segue preso atrás dos dois.
[Volta 12] Schumacher, Alesi e Villeneuve seguem colados na briga pela ponta. Irvine vem por fora na curva 1 e faz bela ultrapassagem sobre Blundell. Os dois chegam em Verstappen.

Fim da 12ª Volta: M.Schumacher - Alesi - Villeneuve - Panis - Hakkinen - Frentzen - Senna - Berger - Barrichello - Fisichella - Larini - Herbert - Salo - Katayama - R.Schumacher - Verstappen - Irvine - Blundell - Diniz - Badoer - Boullion - Rosset

[Volta 13] Alesi tira de lado e força por dentro na curva 3. Schumacher e resiste e põe o bico na frente na 4, mas Alesi insiste e consegue finalmente a ultrapassagem na curva 5, tomando a ponta! Que briga! Irvine passa Verstappen na curva 6. Larini é o primeiro a entrar nos boxes para troca de pneus e reabastecimento. Irvine também pára.

Fim da 13ª Volta: Alesi - M.Schumacher - Villeneuve - Panis - Hakkinen - Frentzen - Senna - Berger - Barrichello - Fisichella - Herbert - Salo - Katayama - R.Schumacher - Verstappen - Blundell - Diniz - Larini - Badoer - Boullion - Irvine - Rosset

[Volta 14] Blundell vem por dentro na freada da curva 1 e passa Verstappen. Fisichella escapa na curva 13 e vai parar na barreira de proteção. Felizmente o italiano sai ileso.

Fim da 14ª Volta: Alesi - M.Schumacher - Villeneuve - Panis - Hakkinen - Frentzen - Senna - Berger - Barrichello - Herbert - Salo - Katayama - R.Schumacher - Blundell - Verstappen - Diniz - Larini - Badoer - Boullion - Irvine - Rosset - Fisichella(fora)

[Volta 15] Alesi abre na frente. Blundell ataca Ralf Schumacher. O pneu dianteiro direito de Senna estoura na saída da curva 10. O brasileiro se arrasta pela pista até a curva 13, onde não consegue fazer a tangência e pára na área de escape. Fim de prova para o hexacampeão.

Fim da 15ª Volta: Alesi - M.Schumacher - Villeneuve - Panis - Hakkinen - Frentzen - Berger - Barrichello - Herbert - Salo - Katayama - R.Schumacher - Blundell - Verstappen - Diniz - Larini - Badoer - Boullion - Irvine - Rosset - Senna(fora)

[Volta 16] Villeneuve cola em Schumacher e começa a pressioná-lo. Frentzen segue preso atrás de Hakkinen. Blundell vem por dentro na curva 1 e deixa Ralf Schumacher para trás. Irvine deixa Boullion para trás na curva 6.

Fim da 16ª Volta: Alesi - M.Schumacher - Villeneuve - Panis - Hakkinen - Frentzen - Berger - Barrichello - Herbert - Salo - Katayama - Blundell - R.Schumacher - Verstappen - Diniz - Larini - Badoer - Irvine - Boullion - Rosset

[Volta 17] Katayama tem problemas e vem parando após a curva 10. Blundell nos boxes.

Fim da 17ª Volta: Alesi - M.Schumacher - Villeneuve - Panis - Hakkinen - Frentzen - Berger - Barrichello - Herbert - Salo - R.Schumacher - Verstappen - Diniz - Larini - Badoer - Blundell - Irvine - Boullion - Katayama(fora) - Rosset(1)

[Volta 18] Verstappen nos boxes.

Fim da 18ª Volta: Alesi - M.Schumacher - Villeneuve - Panis - Hakkinen - Frentzen - Berger - Barrichello - Herbert - Salo - R.Schumacher - Diniz - Larini - Badoer - Irvine - Blundell - Verstappen - Boullion - Rosset(1) - Katayama(fora)

[Volta 19] Panis e Frentzen nos boxes. A Biscazzi trabalha em 7,6 contra 9,4 segundos da AGS, devolvendo o alemão na frente do francês. Salo e Diniz também páram.

Fim da 19ª Volta: Alesi - M.Schumacher - Villeneuve - Hakkinen - Berger - Barrichello - Herbert - Frentzen - Panis - R.Schumacher - Salo - Larini - Badoer - Irvine - Blundell - Boullion - Verstappen - Diniz - Rosset(1)

[Volta 20] O líder Alesi vem para os boxes. 8,8 o trabalho da Savoia. Villeneuve também pára: 7,9. Badoer também faz sua troca de pneus e reabastecimento.

Fim da 20ª Volta: M.Schumacher - Hakkinen - Alesi - Berger - Villeneuve - Barrichello - Herbert - Frentzen - Panis - R.Schumacher - Salo - Larini - Irvine - Blundell - Boullion - Verstappen - Diniz - Badoer - Rosset(1)

[Volta 21] Vez de Schumacher ir aos boxes. 8,2 o trabalho da Rocca. Verstappen pressiona Boullion.

Fim da 21ª Volta: Hakkinen - Berger - Alesi - M.Schumacher - Barrichello - Villeneuve - Herbert - Frentzen - Panis - R.Schumacher - Salo - Larini - Irvine - Blundell - Boullion - Verstappen - Diniz - Badoer - Rosset(1)

[Volta 22] Hakkinen e Berger, que vão para uma parada, lideram a corrida neste momento. Mas Alesi já está na cola do austríaco. Schumacher volta logo à frente de Barrichello, que recebe pressão de Villeneuve. Herbert tem um pneu furado e escapa na curva 13, parando na barreira de proteção. Tudo bem com o britânico, mas já é o segundo problema de pneus que sofre a Fittipaldi hoje.

Fim da 22ª Volta: Hakkinen - Berger - Alesi - M.Schumacher - Barrichello - Villeneuve - Frentzen - Panis - R.Schumacher - Salo - Larini - Irvine - Blundell - Boullion - Verstappen - Diniz - Badoer - Herbert(fora) - Rosset(1)

[Volta 23] Hakkinen tem 8,5 segundos de vantagem sobre Berger. Verstappen passa Boullion na freada da curva 1.

Fim da 23ª Volta: Hakkinen - Berger - Alesi - M.Schumacher - Barrichello - Villeneuve - Frentzen - Panis - R.Schumacher - Salo - Larini - Irvine - Blundell - Verstappen - Boullion - Diniz - Badoer - Rosset(1) - Herbert(fora)

[Volta 24] Villeneuve segue pressionando Barrichello, valendo a quinta posição.

Fim da 24ª Volta: Hakkinen - Berger - Alesi - M.Schumacher - Barrichello - Villeneuve - Frentzen - Panis - R.Schumacher - Salo - Larini - Irvine - Blundell - Verstappen - Boullion - Diniz - Badoer - Rosset(1)

[Volta 25] Ralf Schumacher nos boxes.

Fim da 25ª Volta: Hakkinen - Berger - Alesi - M.Schumacher - Barrichello - Villeneuve - Frentzen - Panis - Salo - Larini - Irvine - R.Schumacher - Blundell - Verstappen - Boullion - Diniz - Badoer - Rosset(1)

[Volta 26] Blundell passa Ralf Schumacher na curva 3. O alemão vinha com pneus frios e não consegue resistir. Rosset tem problemas e se arrasta até os boxes para abandonar.

Fim da 26ª Volta: Hakkinen - Berger - Alesi - M.Schumacher - Barrichello - Villeneuve - Frentzen - Panis - Salo - Larini - Irvine - Blundell - R.Schumacher - Verstappen - Boullion - Diniz - Badoer(1) - Rosset(fora)

[Volta 27] Alesi cola em Berger, que já tem bolhas nos pneus traseiros. Boullion solta fumaça e vem parando na reta dos boxes.

Fim da 27ª Volta: Hakkinen - Berger - Alesi - M.Schumacher - Barrichello - Villeneuve - Frentzen - Panis - Salo - Larini - Irvine - Blundell - R.Schumacher - Verstappen - Diniz - Boullion(fora) - Badoer(1)

[Volta 28] Berger sofre com o desgaste dos pneus e Alesi ataca. O austríaco vai resistindo como pode na segunda posição.

Fim da 28ª Volta: Hakkinen - Berger - Alesi - M.Schumacher - Barrichello - Villeneuve - Frentzen - Panis - Salo - Larini - Irvine - Blundell - R.Schumacher - Verstappen - Diniz(1) - Badoer(1) - Boullion(fora)

[Volta 29] Alesi sai do vácuo de Berger e vem por dentro na freada da curva 1 para tomar a segunda posição. Hakkinen vem para os boxes. E um incidente bizarro ocorre: o pneu traseiro direito dechapa e o finlandês perde o controle do carro quando chegava no box da Potere, batendo no pilar da garagem! Os mecânicos tentam pular para longe, mas dois são atingidos! O piloto sai do carro desesperado para ajudar seus companheiros, enquanto alguns tentam se recuperar do susto e outros se levantam do chão para socorrer os colegas. Que desastre! E tem mais: enquanto esta cena de horror ocorre no pitlane, Berger cruza a linha de chegada com dois pneus estourados! Que loucura!

Fim da 29ª Volta: Alesi - M.Schumacher - Berger - Barrichello - Villeneuve - Frentzen - Panis - Salo - Larini - Irvine - Blundell - R.Schumacher - Verstappen - Diniz - Hakkinen(fora) - Badoer(1)

[Volta 30] Berger perde o controle do carro e acaba indo para o muro em plena reta! Tudo isso enquanto os boxes estão um caos. Os mecânicos feridos são socorridos pelos colegas, incluindo pessoal de outras equipes.

Fim da 30ª Volta: Alesi - M.Schumacher - Barrichello - Villeneuve - Frentzen - Panis - Salo - Larini - Irvine - Blundell - R.Schumacher - Verstappen - Diniz - Berger(fora) - Badoer(1) - Hakkinen(fora)

[Volta 31] Os mecânicos feridos são levados ao centro médico após a chegada do socorro. Na pista, Barrichello e Villeneuve brigam pela terceira posição. Irvine se aproxima de Larini.

Fim da 31ª Volta: Alesi - M.Schumacher - Barrichello - Villeneuve - Frentzen - Panis - Salo - Larini - Irvine - Blundell - R.Schumacher - Verstappen - Diniz(1) - Badoer(1) - Berger(fora)

[Volta 32] Villeneuve segue na cola de Barrichello. Irvine nos boxes para sua segunda parada.

Fim da 32ª Volta: Alesi - M.Schumacher - Barrichello - Villeneuve - Frentzen - Panis - Salo - Larini - Blundell - Irvine - R.Schumacher - Verstappen - Diniz(1) - Badoer(1)

[Volta 33] Irvine volta logo atrás de Ralf Schumacher, que fecha para cima do norte-irlandês. Barrichello resiste na terceira posição até finalmente entrar nos boxes para troca de pneus e reabastecimento. 9,1 o trabalho da Savoia, para ir até o final. Larini também pára.

Fim da 33ª Volta: Alesi - M.Schumacher - Villeneuve - Frentzen - Barrichello - Panis - Salo - Blundell - Larini - R.Schumacher - Irvine - Verstappen - Diniz(1) - Badoer(1)

[Volta 34] Alesi lidera com 1,5 segundo de vantagem sobre Schumacher. Villeneuve vem 3,6 atrás do alemão. Irvine tira de lado para passar Ralf Schumacher na curva 1.

Fim da 34ª Volta: Alesi - M.Schumacher - Villeneuve - Frentzen - Barrichello - Panis - Salo - Blundell - Larini - Irvine - R.Schumacher - Verstappen - Diniz(1) - Badoer(1)

[Volta 35] Frentzen vem 4,5 segundos atrás de Villeneuve. Barrichello está mais distante, 20,3 segundos atrás do alemão.
[Volta 36] Verstappen se aproxima de Ralf Schumacher.
[Volta 37] Schumacher tenta se aproximar de Alesi. A diferença está em 1,3 segundo. Verstappen cola em Ralf e pressiona.

Fim da 37ª Volta: Alesi - M.Schumacher - Villeneuve - Frentzen - Barrichello - Panis - Salo - Blundell - Larini - Irvine - R.Schumacher(1) - Verstappen(1) - Diniz(1) - Badoer(1)

[Volta 38] Verstappen tira de lado na curva 3 e faz a ultrapassagem por dentro sobre Ralf Schumacher. Frentzen nos boxes para sua segunda parada: 7,9. Salo também pára.

Fim da 38ª Volta: Alesi - M.Schumacher - Villeneuve - Frentzen - Barrichello - Panis - Salo - Blundell - Larini - Irvine(1) - Verstappen(1) - R.Schumacher(1) - Diniz(1) - Badoer(1)

[Volta 39] Alesi segue firme na ponta, rumando para sua primeira vitória pela Savoia. Mas Schumacher ainda ameaça, se aproximando aos poucos.
[Volta 40] Schumacher vem para os boxes. 7,3 o trabalho da Rocca. Villeneuve também faz sua segunda parada: 7,7. Verstappen é outro que faz o segundo pitstop.

Fim da 40ª Volta: Alesi - M.Schumacher - Villeneuve - Frentzen - Barrichello - Panis - Salo - Blundell - Larini - Irvine(1) - R.Schumacher(1) - Diniz(1) - Verstappen(1) - Badoer(1)

[Volta 41] Blundell nos pits. Chegam as primeiras notícias sobre os mecânicos atropelados no pitstop de Hakkinen: ambos sofreram lesões, mas não correm maiores riscos e estão estáveis.

Fim da 41ª Volta: Alesi - M.Schumacher - Villeneuve - Frentzen - Barrichello - Panis - Salo - Larini - Irvine(1) - R.Schumacher(1) - Blundell(1) - Diniz(1) - Verstappen(1) - Badoer(1)

[Volta 42] Alesi lidera com 24,0 segundos de vantagem sobre Schumacher.
[Volta 43] Ralf Schumacher tem problemas na freada da curva 1 e passa reto, parando na caixa de brita. Aparentemente alguma falha nos freios. O alemão está fora da prova.

Fim da 43ª Volta: Alesi - M.Schumacher - Villeneuve - Frentzen - Barrichello - Panis - Salo - Larini(1) - Irvine(1) - Blundell(1) - Diniz(1) - Verstappen(1) - Badoer(1) - R.Schumacher(fora)

[Volta 44] O líder Alesi vem para os boxes para sua segunda parada. 6,9 o trabalho da Savoia, devolvendo seu piloto ainda na primeira posição, com folga.

Fim da 44ª Volta: Alesi - M.Schumacher - Villeneuve - Frentzen - Barrichello - Panis - Salo - Larini - Irvine - Blundell(1) - Diniz(1) - Verstappen(1) - Badoer(1)

[Volta 45] Panis nos boxes. Belo trabalho da AGS: 6,7 segundos.
[Volta 46] Alesi tem 5,2 segundos de vantagem sobre Schumacher e está com a vitória nas mãos. Larini nos boxes. A Cheytech tem problemas com a mangueira de reabastecimento, que demora para liberar combustível e o italiano perde bastante tempo. Diniz também faz sua parada.

Fim da 46ª Volta: Alesi - M.Schumacher - Villeneuve - Frentzen - Barrichello - Panis - Salo - Irvine - Blundell(1) - Larini(1) - Verstappen(1) - Badoer(1) - Diniz(1)

[Volta 47] Frentzen se aproxima de Villeneuve para brigar pela terceira posição. Badoer nos boxes.

Fim da 47ª Volta: Alesi - M.Schumacher - Villeneuve - Frentzen - Barrichello - Panis - Salo - Irvine(1) - Blundell(1) - Larini(1) - Verstappen(1) - Diniz(1) - Badoer(1)

[Volta 48] Alesi abre 7,1 segundos na frente e vai voando neste último stint. Frentzen cola em Villeneuve.
[Volta 49] Frentzen pressiona Villeneuve, querendo a terceira posição do companheiro.
[Volta 50] Villeneuve oferece pouca resistência e Frentzen vem por dentro na freada da curva 1 para tomar a terceira posição.

Fim da 50ª Volta: Alesi - M.Schumacher - Frentzen - Villeneuve - Barrichello - Panis - Salo - Irvine(1) - Blundell(1) - Larini(1) - Verstappen(1) - Diniz(1) - Badoer(1)

[Volta 51] A vantagem de Alesi vai aumentando e falta pouco para o francês comemorar sua primeira vitória pela Savoia!
[Volta 52] Com a terceira e quarta posições neste momento, a Biscazzi vai começando a temporada com o pé direito, apesar de as posições no grid terem gerado expectativas maiores.
[Volta 53] Salo tem problemas e vem parando após a curva 5. O finlandês tinha a sétima posição.

Fim da 53ª Volta: Alesi - M.Schumacher - Frentzen - Villeneuve - Barrichello - Panis - Salo(fora) - Irvine(1) - Blundell(1) - Larini(1) - Verstappen(1) - Diniz(1) - Badoer(1)

[Volta 54] Sexto, Panis vai abrindo o placar para a AGS logo na primeira corrida. Um grande final de semana do piloto francês.

Fim da 54ª Volta: Alesi - M.Schumacher - Frentzen - Villeneuve - Barrichello - Panis - Irvine(1) - Blundell(1) - Larini(1) - Verstappen(1) - Diniz(1) - Badoer(1) - Salo(fora)

[Volta 55] Alesi segue firme na ponta e vamos nos aproximando do final da prova.

Fim da 55ª Volta: Alesi - M.Schumacher - Frentzen - Villeneuve - Barrichello - Panis - Irvine(1) - Blundell(1) - Larini(1) - Verstappen(1) - Diniz(1) - Badoer(1)

[Volta 56] Único entre os ponteiros a ter feito uma parada só, Barrichello vem em uma discreta quinta posição. A estratégia do brasileiro não funcionou.
[Volta 57] Alesi vai se livrando dos retardatários e se aproxima da vitória.

Fim da 57ª Volta: Alesi - M.Schumacher - Frentzen - Villeneuve - Barrichello - Panis - Irvine(1) - Blundell(1) - Larini(1) - Verstappen(1) - Diniz(1) - Badoer(2)

[Volta 58] Bandeira branca para Alesi! O francês vem na ponta dos dedos nas últimas curvas e aponta na reta para receber a bandeira quadriculada e vencer o GP da Austrália! Vibra muito o piloto da Savoia! Festa da scuderia italiana, que comemora a sua vitória número 200! Schumacher chega em segundo, em seu primeiro pódium pela Rocca. Frentzen completa o pódium com a Biscazzi, que faz festa no pitwall. Villeneuve, Barrichello e Panis completam a zona de pontuação.

Fim da Corrida: Alesi - M.Schumacher - Frentzen - Villeneuve - Barrichello - Panis - Irvine(1) - Blundell(1) - Larini(1) - Verstappen(1) - Diniz(1) - Badoer(2)

Classificação - Final:

Jean ALESI (Savoia/Savoia/Goodyear) 1h30'00"627
Michael SCHUMACHER (Rocca/Renault/Goodyear) +16"934
Heinz-Harald FRENTZEN (Biscazzi/Ferrari/Goodyear) +23"907
Jacques VILLENEUVE (Biscazzi/Ferrari/Goodyear) +28"500
Rubens BARRICHELLO (Savoia/Savoia/Goodyear) +31"092
Olivier PANIS (AGS/Peugeot/Goodyear) +1'01"276
Eddie IRVINE (AGS/Peugeot/Goodyear) +1 volta
Mark BLUNDELL (Vector/Mugen Honda/Bridgestone) +1 volta
Nicola LARINI (Cheytech/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
10º Jos VERSTAPPEN (Minardi/Hart/Bridgestone) +1 volta
11º Pedro Paulo DINIZ (Onyx/Savoia/Goodyear) +1 volta
12º Luca BADOER (Onyx/Savoia/Goodyear) +2 voltas

AB Mika SALO (Vector/Mugen Honda/Bridgestone) 52 voltas
AB Ralf SCHUMACHER (Coloni/Yamaha/Bridgestone) 41 voltas
AB Gerhard BERGER (Nürburg/Mercedes/Bridgestone) 29 voltas
AB Mika HAKKINEN (Potere/Renault/Goodyear) 28 voltas
AB Jean-Christophe BOULLION (Minardi/Hart/Bridgestone) 26 voltas
AB Ricardo ROSSET (Jordan/Ford-Cosworth/Bridgestone) 24 voltas
AB Johnny HERBERT (Fittipaldi/Ferrari/Goodyear) 21 voltas
AB Ukyo KATAYAMA (Cheytech/Ford-Cosworth/Goodyear) 16 voltas
AB Ayrton SENNA (Fittipaldi/Ferrari/Goodyear) 14 voltas
AB Giancarlo FISICHELLA (Nürburg/Mercedes/Bridgestone) 13 voltas
AB Jarno TRULLI (Coloni/Yamaha/Bridgestone) 8 voltas
AB Pedro LAMY (Jordan/Ford-Cosworth/Bridgestone) 2 voltas
AB Damon HILL (Rocca/Renault/Goodyear) 0 voltas
AB David COULTHARD (Potere/Renault/Goodyear) 0 voltas

Quebras/Acidentes:

Blundell =($0)= bateria

Coulthard =($200)= acidente

Hill =($200)= acidente

Lamy =($0)*= injeção

Trulli =($0)= transmissão

Fisichella =($200)= acidente

Senna =($0)*= pneu

Katayama =($0)= pressão do óleo

Herbert =($200)*= pneu/acidente

Rosset =($0)*= suspensão

Boullion =($0)= motor

Hakkinen =($200)*= pneu/acidente

Berger =($200)*= pneu/acidente

R.Schumacher =($0)= freios

Salo =($0)= acelerador


Última edição por Saimon em 12/10/2022, 17:15, editado 1 vez(es)
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1997 - 1ª Corrida - GP da Austrália Empty Pontos de Confiança

Mensagem  Saimon 12/10/2022, 14:09

Managers contratados:
Bill Gale (Biscazzi) = 10
Andrea Tavarezzi (Coloni) = 10
Cid Kramer (Fittipaldi) = 7
Mark Thompson (Jordan) = 3
Martin Southall (Minardi) = 10
Paul Jakeman (Nürburg) = 9
Victor Norris (AGS) = 8

Donos de equipe:
Giorgio Montone (Savoia) = 10
Fernando Oliveira (Potere) = 9
Rodrigo Rocca (Rocca) = 10
Daniele Guerin (Onyx) = 10
Craig Snow (Cheytech) = 4
Liam Wilson (Vector) = 10


Última edição por Saimon em 12/10/2022, 19:53, editado 1 vez(es)
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1997 - 1ª Corrida - GP da Austrália Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 12/10/2022, 14:09

1997 - 1ª Corrida - GP da Austrália Class129
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1997 - 1ª Corrida - GP da Austrália Empty Re: 1997 - 1ª Corrida - GP da Austrália

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos