GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1992 - 8ª Corrida - GP da França

Ir para baixo

1992 - 8ª Corrida - GP da França Empty 1992 - 8ª Corrida - GP da França

Mensagem  Saimon 16/6/2020, 15:33

Data fictícia: Início do Mês 7

Circuito: Magny-Cours

Extensão: 4,250 km (72 voltas / 306,000 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Média
Acertos: Circuito seletivo variando curvas de todos os tipos com retas relativamente curtas. Asfalto regular, embora abrasivo. Apenas uma freada forte, no cotovelo Adelaide.
Pneus: Alto desgaste (na corrida, durabilidade -2 para todos os tipos de pneus, porém somente em condição de pista seca)
Motores: Sem observações

Traçado:

1992 - 8ª Corrida - GP da França Magny-10


Condições Climáticas:

Treinos: parcialmente nublado, 23 a 26°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: nublado, 20 a 23°C, pista seca (possibilidade de temporal passageiro ainda no primeiro terço de prova, tornando a pista rapidamente molhada; após parada da chuva, pista deve secar, porém com possibilidade de nova tempestade mais adiante, tornando a pista rapidamente pouco molhada)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 19/06/2020 (sexta-feira)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1992 - 8ª Corrida - GP da França Empty Treinos

Mensagem  Saimon 16/6/2020, 15:34

Pré-Qualificação

Tudo pronto para a Pré-Qualificação na França.
Belmondo é quem abre os trabalhos, virando 1'17"517.
Lehto faz 1'17"111.
Chiesa marca 1'17"954.
Wendlinger vira 1'17"101.
Suzuki erra na entrada da Château d'Eau e roda! O japonês pára na área de escape e lá fica! Está fora da corrida o piloto da Larrousse, que bate no capacete com raiva de si mesmo!
Tarquini faz 1'16"379, melhor tempo da dessão. Chiesa é eliminado e Belmondo vai pela primeira vez para a próxima fase do treino.

Classificação - Pré-Qualificação:

Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'16"379
Karl WENDLINGER (Onyx/Judd/Goodyear) 1'17"101
JJ LEHTO (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'17"111
Paul BELMONDO (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'17"517
Andrea CHIESA (Onyx/Judd/Goodyear) 1'17"954
Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) sem tempo


1ª Sessão

Comas abre a primeira sessão virando 1'16"596.
Bernard marca 1'16"206.
Gachot registra 1'16"062.
Modena vira 1'15"543.
Brundle faz 1'15"166.
Alboreto é o próximo. O italiano marca 1'14"956.
Prost vira 1'14"075.
Alesi trava as rodas na freada do cotovelo Adelaide e registra apenas 1'15"054.
Blundell faz 1'15"991.
Gugelmin dá uma espalhada na 180° e marca apenas 1'16"204.
Hakkinen vira 1'15"176.
Capelli faz 1'15"135.
Zanardi na pista. O italiano registra 1'16"162.
Boutsen marca 1'15"126.
Nannini vira 1'15"771.
Morbidelli faz 1'16"349.
Katayama registra 1'16"561.
Larini marca 1'16"288.
Herbert vira 1'16"089.
Hill faz 1'14"975.
Patrese vem na seqüência. O italiano registra 1'14"552.
Fittipaldi marca 1'14"893.
Berger vira 1'14"580.
Senna registra 1'14"123.
Mansell marca 1'14"112, superando o companheiro por poucos milésimos.
Schumacher fecha a primeira sessão fazendo 1'14"219, quarto tempo, embora a menos de dois décimos do líder Prost.

Classificação - 1ª Sessão:

Alain PROST (Potere/Renault/Goodyear) 1'14"075
Nigel MANSELL (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'14"112
Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'14"123
Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'14"219
Riccardo PATRESE (Potere/Renault/Goodyear) 1'14"552
Gerhard BERGER (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'14"580
Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'14"893
Michele ALBORETO (Nürburg/Honda/Goodyear) 1'14"956
Damon HILL (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'14"975
10º Jean ALESI (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'15"054
11º Thierry BOUTSEN (Collepin/Renault/Goodyear) 1'15"126
12º Ivan CAPELLI (Collepin/Renault/Goodyear) 1'15"135
13º Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'15"166
14º Mika HAKKINEN (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'15"176
15º Stefano MODENA (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'15"543
16º Alessandro NANNINI (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'15"771
17º Mark BLUNDELL (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'15"991
18º Bertrand GACHOT (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'16"062
19º Johnny HERBERT (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'16"089
20º Alessandro ZANARDI (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'16"162
21º Maurício GUGELMIN (Nürburg/Honda/Goodyear) 1'16"204
22º Eric BERNARD (AGS/Ilmor/Goodyear) 1'16"206
23º Nicola LARINI (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'16"288
24º Gianni MORBIDELLI (Project Four/Lamborghini/Goodyear) 1'16"349
25º Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'16"379
26º Ukyo KATAYAMA (Project Four/Lamborghini/Goodyear) 1'16"561
27º Erik COMAS (AGS/Ilmor/Goodyear) 1'16"596
28º Karl WENDLINGER (Onyx/Judd/Goodyear) 1'17"101
29º JJ LEHTO (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'17"111
30º Paul BELMONDO (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'17"517

2ª Sessão

Belmondo faz sua estréia em treinos oficiais virando 1'17"270. Infelizmente o tempo não é suficiente para classificá-lo para a corrida.
Lehto marca 1'16"738, também não conseguindo tempo para se classificar.
Wendlinger vira 1'16"936, também ficando pelo caminho.
Tarquini registra 1'16"313, vigésimo quarto tempo.
Comas marca 1'16"308, ficando à frente do italiano.
Bernard faz 1'15"659 e pula para décimo sexto. A AGS precisa de um bom resultado nesta corrida para escapar da Pré-Qualificação.
Gachot vira 1'15"636, tirando a décima sexta posição de Bernard.
Modena crava 1'15"110, décimo primeiro tempo.
Brundle espalha na freada do cotovelo Adelaide e passeia pela área de escape. O britânico aborta sua volta.
Alboreto marca 1'14"493 e pula para quinto! Bela volta do italiano com a Nürburg!
Prost voa baixo e faz 1'13"576, melhorando ainda mais o tempo da pole.
Alesi vira 1'14"623, oitavo tempo.
Blundell faz 1'15"331, subindo para décimo sexto.
Gugelmin marca 1'15"733, ficando em décimo nono.
Hakkinen registra 1'14"860 e pula para nono.
Capelli vira 1'14"970, décimo primeiro tempo.
Zanardi faz 1'16"093 e segue na mesma posição.
Boutsen marca 1'14"579, subindo para sétimo. Boa volta do belga com a Collepin.
Nannini registra 1'15"764, pouco melhorando seu tempo.
Morbidelli faz 1'15"834, pulando para vigésimo primeiro.
Katayama marca 1'16"520 e não consegue tempo suficiente para se classificar.
Larini vira 1'15"697, décimo nono tempo.
Herbert erra na tomada do esse Imola e roda, indo bater na barreira de proteção. Felizmente o piloto sai ileso.
Hill faz 1'14"446 e pula para quinto com a Minardi!
Patrese marca 1'14"833 e não melhora seu tempo.
Fittipaldi registra 1'14"605, décimo tempo.
Berger crava exatos 1'14"000 e pula para segundo!
Senna faz 1'13"768, tomando a segunda posição.
Mansell registra 1'13"957 e fica logo atrás do companheiro.
Schumacher fecha o treino virando 1'13"802, ficando com a terceira posição, entre os dois Savoia. A pole fica mesmo com Prost.

Classificação - Final:

Alain PROST (Potere/Renault/Goodyear) 1'13"576
Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'13"768
Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'13"802
Nigel MANSELL (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'13"957
Gerhard BERGER (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'14"000
Damon HILL (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'14"446
Michele ALBORETO (Nürburg/Honda/Goodyear) 1'14"493
Riccardo PATRESE (Potere/Renault/Goodyear) 1'14"552
Thierry BOUTSEN (Collepin/Renault/Goodyear) 1'14"579
10º Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'14"605
11º Jean ALESI (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'14"623
12º Mika HAKKINEN (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'14"860
13º Ivan CAPELLI (Collepin/Renault/Goodyear) 1'14"970
14º Stefano MODENA (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'15"110
15º Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'15"166
16º Mark BLUNDELL (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'15"331
17º Bertrand GACHOT (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'15"636
18º Eric BERNARD (AGS/Ilmor/Goodyear) 1'15"659
19º Nicola LARINI (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'15"697
20º Maurício GUGELMIN (Nürburg/Honda/Goodyear) 1'15"733
21º Alessandro NANNINI (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'15"764
22º Gianni MORBIDELLI (Project Four/Lamborghini/Goodyear) 1'15"834
23º Johnny HERBERT (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'16"089
24º Alessandro ZANARDI (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'16"093
25º Erik COMAS (AGS/Ilmor/Goodyear) 1'16"308
26º Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'16"313

27º Ukyo KATAYAMA (Project Four/Lamborghini/Goodyear) 1'16"520
28º JJ LEHTO (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'16"738
29º Karl WENDLINGER (Onyx/Judd/Goodyear) 1'16"936
30º Paul BELMONDO (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'17"270
31º Andrea CHIESA (Onyx/Judd/Goodyear) 1'17"954
32º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) sem tempo

Quebras/Acidentes:

Suzuki =($0)= rodada

Herbert =($200)= acidente
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1992 - 8ª Corrida - GP da França Empty Pilotos reclamando dos acertos

Mensagem  Saimon 16/6/2020, 15:34

#25 Gianni Morbidelli
#26 Ukyo Katayama
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1992 - 8ª Corrida - GP da França Empty Corrida

Mensagem  Saimon 21/6/2020, 14:38

Tempo fechado sobre Magny-Cours. Os carros estão no grid recebendo os últimos ajustes antes do GP da França. Ídolo local, Prost é o pole, com Senna ao seu lado. Schumacher larga na segunda fila, juntamente com o líder do campeonato Mansell. Berger e Hill vêm na seqüência, seguidos por Alboreto e Patrese. Boutsen e Fittipaldi fecham o top-10.
A maioria dos pilotos partem com slicks macios, esperando que a chuva venha logo. Os carros da Fittipaldi, Collepin e Biscazzi são os que optam pelo composto duro.
Todos partem para a volta de apresentação. Os torcedores franceses saúdam Prost, que lidera o pelotão. Após aquecerem os pneus ao longo do circuito, todos realinham. Em breve teremos a largada.

Largada: Prost - Senna - Schumacher - Mansell - Berger - Hill - Alboreto - Patrese - Boutsen - Fittipaldi - Alesi - Hakkinen - Capelli - Modena - Brundle - Blundell - Gachot - Bernard - Larini - Gugelmin - Nannini - Morbidelli - Herbert - Zanardi - Comas - Tarquini

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Tudo pronto para a largada quando acendem as luzes verdes e começa o GP da França! Prost larga bem e mantém a ponta, enquanto Schumacher emparelha com Senna e vem por dentro na Estoril para tomar a segunda posição. Hill faz boa largada com a Minardi e pula para quarto. Mansell e Berger vêm logo atrás, enquanto Fittipaldi pula para sétimo após grande largada. Patrese vem por dentro na freada da Adelaide e passa Alboreto. Alesi passa Hakkinen no mesmo ponto e recupera posição perdida na largada. Zanardi passa Comas. Bernard já vem parando após a Adelaide, com problemas mecânicos.

Fim da 1ª Volta: Prost - Schumacher - Senna - Hill - Mansell - Berger - Fittipaldi - Patrese - Alboreto - Boutsen - Alesi - Hakkinen - Brundle - Capelli - Modena - Blundell - Gachot - Larini - Gugelmin - Nannini - Herbert - Morbidelli - Zanardi - Comas - Tarquini - Bernard(fora)

[Volta 2] Schumacher pressiona Prost. Alesi sai do vácuo de Boutsen e vem por dentro na freada do cotovelo Adelaide, conseguindo a ultrapassagem. Brundle passa Hakkinen no mesmo ponto. Blundell pressiona Modena.

Fim da 2ª Volta: Prost - Schumacher - Senna - Hill - Mansell - Berger - Fittipaldi - Patrese - Alboreto - Alesi - Boutsen - Brundle - Hakkinen - Capelli - Modena - Blundell - Gachot - Larini - Gugelmin - Nannini - Herbert - Morbidelli - Zanardi - Comas - Tarquini

[Volta 3] Schumacher segue na cola de Prost. Ambos vão abrindo de Senna. Berger pressiona Mansell, trazendo Fittipaldi consigo. Alesi ataca Alboreto. Brundle pressiona Boutsen. Blundell ataca Modena, enquanto Gachot, Larini, Gugelmin e Nannini seguem de perto. Tarquini vem pra cima de Comas.
[Volta 4] Alesi sai do vácuo de Alboreto e vem por dentro na freada da Adelaide para fazer a ultrapassagem. Boutsen vai segurando Brundle. Blundell força por dentro na 180° e passa Modena. Zanardi vem pra cima de Morbidelli.

Fim da 4ª Volta: Prost - Schumacher - Senna - Hill - Mansell - Berger - Fittipaldi - Patrese - Alesi - Alboreto - Boutsen - Brundle - Hakkinen - Capelli - Blundell - Modena - Gachot - Larini - Gugelmin - Nannini - Herbert - Morbidelli - Zanardi - Comas - Tarquini

[Volta 5] Schumacher não sai da cola de Prost, enquanto ambos abrem 2,0 segundos em relação a Senna. Mansell, Berger e Fittipaldi seguem colados. Gachot sai do vácuo de Modena e vem por dentro na Adelaide para fazer a ultrapassagem. Larini segura Gugelmin. Brundle vem por dentro na 180° e passa Boutsen. Tarquini pressiona Comas.

Fim da 5ª Volta: Prost - Schumacher - Senna - Hill - Mansell - Berger - Fittipaldi - Patrese - Alesi - Alboreto - Brundle - Boutsen - Hakkinen - Capelli - Blundell - Gachot - Modena - Larini - Gugelmin - Nannini - Herbert - Morbidelli - Zanardi - Comas - Tarquini

[Volta 6] Schumacher ameaça na Chateau d'Eau, mas Prost não dá espaço. Modena segura Larini. Zanardi pressiona Morbidelli.
[Volta 7] Berger segue pressionando Mansell. Gugelmin sai do vácuo de Larini e faz a ultrapassagem por dentro na Adelaide.

Fim da 7ª Volta: Prost - Schumacher - Senna - Hill - Mansell - Berger - Fittipaldi - Patrese - Alesi - Alboreto - Brundle - Boutsen - Hakkinen - Capelli - Blundell - Gachot - Modena - Gugelmin - Larini - Nannini - Herbert - Morbidelli - Zanardi - Comas - Tarquini

[Volta 8] Alesi vem se aproximando de Patrese. Modena segura Gugelmin. Tarquini vem por dentro na Adelaide e passa Comas.

Fim da 8ª Volta: Prost - Schumacher - Senna - Hill - Mansell - Berger - Fittipaldi - Patrese - Alesi - Alboreto - Brundle - Boutsen - Hakkinen - Capelli - Blundell - Gachot - Modena - Gugelmin - Larini - Nannini - Herbert - Morbidelli - Zanardi - Tarquini - Comas

[Volta 9] Schumacher segue pressionando Prost. Brundle chega em Alboreto. Gugelmin vem por dentro na Adelaide e passa Modena.

Fim da 9ª Volta: Prost - Schumacher - Senna - Hill - Mansell - Berger - Fittipaldi - Patrese - Alesi - Alboreto - Brundle - Boutsen - Hakkinen - Capelli - Blundell - Gachot - Gugelmin - Modena - Larini - Nannini - Herbert - Morbidelli - Zanardi - Tarquini - Comas

[Volta 10] Hill vem soltando fumaça pela reta principal. Que pena! O britânico vinha em uma ótima quarta posição com a Minardi! Alesi cola em Patrese. Larini ataca Modena. Alboreto vem parando após a 180°, com problemas.

Fim da 10ª Volta: Prost - Schumacher - Senna - Mansell - Berger - Fittipaldi - Patrese - Alesi - Brundle - Boutsen - Hakkinen - Capelli - Blundell - Gachot - Gugelmin - Modena - Larini - Nannini - Herbert - Morbidelli - Zanardi - Tarquini - Comas - Hill(fora) - Alboreto(fora)

[Volta 11] Alesi pressiona Patrese. Larini força por dentro na Chateau d'Eau e passa Modena.

Fim da 11ª Volta: Prost - Schumacher - Senna - Mansell - Berger - Fittipaldi - Patrese - Alesi - Brundle - Boutsen - Hakkinen - Capelli - Blundell - Gachot - Gugelmin - Larini - Modena - Nannini - Herbert - Morbidelli - Zanardi - Tarquini - Comas

[Volta 12] Schumacher não sai do encalço de Prost. Senna vem 4,9 segundos atrás dos dois. Mansell, Berger e Fittipaldi seguem juntos. Patrese vai segurando Alesi.
[Volta 13] As nuvens sobre o circuito estão muito carregadas. Em breve devemos ter um verdadeiro temporal. Berger segue pressionando Mansell, com Fittipaldi seguindo de perto. Alesi balança de um lado para o outro atrás de Patrese, procurando espaço. Zanardi vem por dentro na freada da Adelaide e passa Morbidelli.

Fim da 13ª Volta: Prost - Schumacher - Senna - Mansell - Berger - Fittipaldi - Patrese - Alesi - Brundle - Boutsen - Hakkinen - Capelli - Blundell - Gachot - Gugelmin - Larini - Modena - Nannini - Herbert - Zanardi - Morbidelli - Tarquini - Comas

[Volta 14] Nannini pressiona Modena.
[Volta 15] Alesi força por dentro na 180° e consegue a ultrapassagem sobre Patrese.

Fim da 15ª Volta: Prost - Schumacher - Senna - Mansell - Berger - Fittipaldi - Alesi - Patrese - Brundle - Boutsen - Hakkinen - Capelli - Blundell - Gachot - Gugelmin - Larini - Modena - Nannini - Herbert - Zanardi - Morbidelli - Tarquini - Comas

[Volta 16] Schumacher segue atrás de Prost. O alemão perde tempo no primeiro trecho, onde o motor Renault do francês fala mais alto, mas recupera no miolo.
[Volta 17] Morbidelli tem problemas e encosta para abandonar a prova.

Fim da 17ª Volta: Prost - Schumacher - Senna - Mansell - Berger - Fittipaldi - Alesi - Patrese - Brundle - Boutsen - Hakkinen - Capelli - Blundell - Gachot - Gugelmin - Larini - Modena - Nannini - Herbert - Zanardi - Tarquini - Comas - Morbidelli(fora)

[Volta 18] A mundo cai sobre Magny-Cours. Um temporal realmente forte assola a região. As equipes imediatamente correm para preparar os pneus de chuva. Schumacher tenta o ataque sobre Prost na Adelaide, mas o francês bloqueia a linha de dentro. Por fora, o alemão perde o ponto de freada e espalha para fora da pista. O piloto da Fittipaldi consegue voltar, mas perde tempo precioso. Prost chega aos boxes para troca de pneus. 7,9 a troca do francês. Schumacher também nos pits: 6,9. Senna: 7,0. Mansell é obrigado a aguardar a toca do companheiro e perde tempo. Berger: 7,1. Fittipaldi: 7,0. Todos vão parando, exceto Alesi, que segue na pista de slicks. Na chicane pouco antes dos boxes, Gugelmin aquaplana e acerta a traseira de Gachot. Os dois páram na área de escape e estão fora. Felizmente saem ilesos. A Vector se atrapalha na parada de Nannini e atrasa seus dois carros: Herbert estava logo atrás esperando a parada do italiano.

Fim da 18ª Volta: Alesi - Prost - Schumacher - Senna - Berger - Fittipaldi - Patrese - Mansell - Brundle - Boutsen - Hakkinen - Blundell - Capelli - Modena - Larini - Nannini - Zanardi - Herbert - Tarquini - Comas - Gachot(fora) - Gugelmin(fora)

[Volta 19] Sem aderência nenhuma, Alesi aquaplana na Estoril e pára na barreira de proteção. Pouco depois, Fittipaldi aquaplana na freada da Adelaide e acerta a traseira de Berger, tirando ambos da prova. Zanardi também aquaplana na Adelaide e vai parar na barreira de proteção do lado externo. Schumacher roda na 180° e bate de traseira na barreira de proteção! Mansell roda no esse Imola e também bate! Larini roda no mesmo ponto e bate, quase acertando o carro de Mansell! O piloto ainda corrida para longe quando o Jordan se aproximou! Caos em Magny-Cours! A pista está muito escorregadia! A direção logo decide paralisar a prova!
Nada menos que sete carros se acidentaram na volta 19, antes da paralisação. Como os carros estão danificados e não é permitido pegar o carro reserva nesta situação, os sete pilotos estão fora e a prova seguirá com apenas treze carros. A paralisação será de 20 minutos ou mais, dependendo da melhora das condições da pista.
A chuva pára depois de poucos minutos. O sol aparece entre as nuvens e vai acelerando a secagem da pista. A direção de prova anuncia que serão descontadas três voltas do total e a classificação final da corrida será por somatório de tempos entre as duas partes da corrida, sendo a primeira considerando a classificação ao fim da volta 18.
Passado o tempo determinado, a direção de prova julga que já condições de prosseguir com a corrida. A pista não está totalmente seca, mas deve secar em breve. Os treze carros "sobreviventes" na corrida alinham no grid, ainda calçando os pneus de chuva. Em breve teremos a relargada.

Relargada: Prost - Senna - Patrese - Brundle - Boutsen - Hakkinen - Blundell - Capelli - Modena - Nannini - Herbert - Tarquini - Comas

[Volta 19] Acendem as luzes vermelhas. Tudo pronto para recomeçar a prova quando acendem as luzes verdes e temos corrida novamente! Senna larga melhor e vem por fora na Estoril para tomar a ponta de Prost. Boutsen pula para quarto. Capelli vem pra cima de Hakkinen. A AGS acredita que já há condições de colocar slicks e Comas vem para os boxes para fazer a troca.

Fim da 19ª Volta: Senna - Prost - Patrese - Boutsen - Brundle - Hakkinen - Capelli - Blundell - Nannini - Herbert - Modena - Tarquini - Comas

[Volta 20] Patrese vem pra cima de Prost.
[Volta 21] Capelli pressiona Hakkinen.
[Volta 22] As condições da pista seguem melhorando. Patrese vem para os boxes para calçar pneus slick. 7,4 a troca da Potere. Herbert também faz sua parada.

Fim da 22ª Volta: Senna - Prost - Boutsen - Brundle - Hakkinen - Capelli - Blundell - Nannini - Modena - Tarquini - Patrese - Herbert - Comas

[Volta 23] Os trilhos secos já são evidentes. Senna vem para os boxes para calçar slicks. 6,5 o trabalho da Savoia. Prost também pára: 6,5. Boutsen e Brundle nos pits. Trocas em 7,2 e 9,8, respectivamente. Hakkinen: 8,9. Modena entra na mesma volta e espera a parada no companheiro. Brundle: 6,9. Todos vão parando. Capelli é outro que entra na mesma volta do companheiro e espera para fazer sua troca.

Fim da 23ª Volta: Senna - Prost - Patrese - Boutsen - Brundle - Hakkinen - Herbert - Nannini - Blundell - Capelli - Comas - Modena - Tarquini

[Volta 24] Prost volta logo atrás de Patrese. Blundell ataca Nannini. Modena vem pra cima de Comas.

Fim da 24ª Volta: Senna - Patrese - Prost - Boutsen - Brundle - Hakkinen - Herbert - Nannini - Blundell - Capelli - Comas - Modena - Tarquini

[Volta 25] Prost sai do vácuo de Patrese e vem por dentro na freada do cotovelo Adelaide para tomar a segunda posição. Blundell pressiona Nannini e Capelli chega nos dois. Modena vem por dentro na freada da Adelaide e passa Comas.

Fim da 25ª Volta: Senna - Prost - Patrese - Boutsen - Brundle - Hakkinen - Herbert - Nannini - Blundell - Capelli - Modena - Comas - Tarquini

[Volta 26] Senna tem 3,6 segundos de vantagem em relação a Prost. Capelli sai do vácuo de Blundell e toma a linha de dentro na freada da Adelaide, conseguindo a ultrapassagem. O italiano já vem pra cima de Nannini.

Fim da 26ª Volta: Senna - Prost - Patrese - Boutsen - Brundle - Hakkinen - Herbert - Nannini - Capelli - Blundell - Modena - Comas - Tarquini

[Volta 27] Capelli vem por fora na primeira curva e ganha a preferência por dentro na Estoril, deixando Nannini para trás. Modena tem problemas e vem parando após a Adelaide. Capelli segue rápido e já cola em Herbert.

Fim da 27ª Volta: Senna - Prost - Patrese - Boutsen - Brundle - Hakkinen - Herbert - Capelli - Nannini - Blundell - Comas - Tarquini - Modena(fora)

[Volta 28] Prost vem reduzindo a diferença em relação a Senna, que agora está em 2,8 segundos. Capelli sai do vácuo de Herbert e vem por dentro na freada da Adelaide, fazendo mais uma ultrapassagem. Blundell pressiona Nannini.

Fim da 28ª Volta: Senna - Prost - Patrese - Boutsen - Brundle - Hakkinen - Capelli - Herbert - Nannini - Blundell - Comas - Tarquini

[Volta 29] Blundell tira de lado na entrada da Adelaide e mergulha por dentro para passar Nannini.

Fim da 29ª Volta: Senna - Prost - Patrese - Boutsen - Brundle - Hakkinen - Capelli - Herbert - Blundell - Nannini - Comas - Tarquini

[Volta 30] Blundell sai do vácuo de Herbert e faz a ultrapassagem por dentro na freada da Adelaide. Bela corrida faz o britânico da Jordan!

Fim da 30ª Volta: Senna - Prost - Patrese - Boutsen - Brundle - Hakkinen - Capelli - Blundell - Herbert - Nannini - Comas - Tarquini

[Volta 31] 1,6 segundo separada Senna de Prost. O francês vem chegando. Brundle vem chegando em Boutsen para brigar pela quarta posição. Nannini cola em Herbert.
[Volta 32] Brundle cola em Boutsen. Nannini pressiona Herbert.
[Volta 33] Prost chega em Senna. Brundle vai pressionando Boutsen. Nannini vem por dentro na Adelaide e deixa o companheiro Herbert para trás.

Fim da 33ª Volta: Senna - Prost - Patrese - Boutsen - Brundle - Hakkinen - Capelli - Blundell - Nannini - Herbert - Comas - Tarquini

[Volta 34] Prost cola em Senna. Boutsen segura Brundle na 180°.
[Volta 35] Senna bloqueia a linha de dentro e segura Prost na Adelaide. Boutsen vai segurando Brundle.
[Volta 36] Senna resiste novamente na Adelaide. Boutsen vai segurando Brundle.
[Volta 37] Senna tenta novamente bloqueia Prost na linha dentro da freada da Adelaide. Com uma trajetória ruim na entrada da curva, o brasileiro espalha na saída e permite Prost, que voltou para a trajetória ideal na freada, vir por dentro e sair com mais tração, tomando a ponta! Boutsen segue resistindo aos ataques de Brundle.

Fim da 37ª Volta: Prost - Senna - Patrese - Boutsen - Brundle - Hakkinen - Capelli - Blundell - Nannini - Herbert - Comas - Tarquini

[Volta 38] Brundle vem soltando fumaça após a Estoril. Os dois carros da Minardi foram traídos pelo motor hoje, quando vinham em boas posições.

Fim da 38ª Volta: Prost - Senna - Patrese - Boutsen - Hakkinen - Capelli - Blundell - Nannini - Herbert - Comas - Tarquini - Brundle(fora)

[Volta 39] Boutsen agora respira aliviado na quarta posição. A Collepin vai obtendo um grande resultado, tendo ainda Capelli em sexto.

Fim da 39ª Volta: Prost - Senna - Patrese - Boutsen - Hakkinen - Capelli - Blundell - Nannini - Herbert - Comas - Tarquini

[Volta 40] Prost abre 1,1 segundo na frente. O francês ainda conta com mais 5,9 segundos de vantagem da primeira parte da corrida, antes da interrupção.
[Volta 41] Hakkinen vem na quinta posição excelente resultado para a Biscazzi, dadas as condições atuais da equipe.
[Volta 42] Prost segue abrindo: 1,8 é a diferença agora.
[Volta 43] Em sétimo, Blundell vai conseguindo o melhor resultado da história da Jordan.
[Volta 44] A corrida segue com apenas onze carros na pista, após o desastre ocorrido na volta 19, antes da paralisação, onde sete carros ficaram pelo caminho.
[Volta 45] Prost segue firme na ponta, já abrindo 2,9 segundos em relação a Senna.
[Volta 46] Patrese é terceiro, 9,5 segundos atrás de Senna.
[Volta 47] Quarto, Boutsen vem 9,4 atrás de Patrese.
[Volta 48] Prost já abre 4,0 segundos na frente.
[Volta 49] Prost pega tráfego.

Fim da 49ª Volta: Prost - Senna - Patrese - Boutsen - Hakkinen - Capelli - Blundell - Nannini - Herbert - Comas - Tarquini(1)

[Volta 50] Prost vai se livrando dos retardatários, rumo à segunda vitória na temporada, que também vai lhe dando a liderança do campeonato.

Fim da 50ª Volta: Prost - Senna - Patrese - Boutsen - Hakkinen - Capelli - Blundell - Nannini - Herbert - Comas(1) - Tarquini(1)

[Volta 51] O sol segue aparecendo entre as nuvens e parece que não teremos nova chuva tão cedo.
[Volta 52] Prost segue abrindo: 5,4 segundos em relação a Senna.
[Volta 53] Comas, em décimo, vai salvando a AGS da Pré-Qualificação.
[Volta 54] Prost abre 6,1 segundos na frente e segue rumo à vitória.
[Volta 55] Capelli vem aos poucos reduzindo a diferença em relação a Hakkinen, que está em 3,1 segundos.
[Volta 56] Depois da péssima corrida no Canadá, a Potere vai obtendo um grande resultado hoje, se aproximando da Savoia no campeonato.
[Volta 57] Prost deixa mais um retardatário para trás.

Fim da 57ª Volta: Prost - Senna - Patrese - Boutsen - Hakkinen - Capelli - Blundell - Nannini - Herbert(1) - Comas(1) - Tarquini(1)

[Volta 58] Boutsen vem soltando fumaça após a Estoril. O belga é obrigado a encostar o carro e abandonar, saindo do carro visivelmente incrédulo. A quarta posição escapa entre os dedos!

Fim da 58ª Volta: Prost - Senna - Patrese - Hakkinen - Capelli - Blundell - Nannini - Boutsen(fora) - Herbert(1) - Comas(1) - Tarquini(1)

[Volta 59] Blundell assume a sexta posição e coloca a Jordan na zona de pontuação.

Fim da 59ª Volta: Prost - Senna - Patrese - Hakkinen - Capelli - Blundell - Nannini - Herbert(1) - Comas(1) - Tarquini(1) - Boutsen(fora)

[Volta 60] Com os pneus desgastados, Blundell vem para os boxes para colocar borracha nova.

Fim da 60ª Volta: Prost - Senna - Patrese - Hakkinen - Capelli - Nannini - Herbert(1) - Blundell(1) - Comas(1) - Tarquini(1)

[Volta 61] A roda traseira direita se solta Blundell roda na saída da Estoril, parando na área de escape. Que desastre para a Jordan! Parece que a roda não foi bem presa na parada! Blundell parece não acreditar! Tarquini cola em Comas.

Fim da 61ª Volta: Prost - Senna - Patrese - Hakkinen - Capelli - Nannini - Herbert(1) - Comas(1) - Tarquini(1) - Blundell(fora)

[Volta 62] Quem optou pelos pneus macios após a chuva deve estar sofrendo com o desgate. Parece o caso de Comas, que é facilmente ultrapassado por Tarquini na Estoril.

Fim da 62ª Volta: Prost - Senna - Patrese - Hakkinen - Capelli - Nannini - Herbert(1) - Tarquini(1) - Comas(1)

[Volta 63] Prost vem perdendo rendimento nas últimas voltas e Senna reduz a diferença para 5,9 segundos. O final da corrida vai ganhando tons dramáticos!
[Volta 64] Nannini, contando com os problemas dos concorrentes, aparece em sexto com a Vector.
[Volta 65] Senna segue se aproximando de Prost. 4,4 é a diferença agora.

Fim da 65ª Volta: Prost - Senna - Patrese - Hakkinen - Capelli - Nannini(1) - Herbert(1) - Tarquini(1) - Comas(1)

[Volta 66] O pneu dianteiro esquerdo de Comas estoura e o francês pára na área de escape da Chateau d'Eau. Fim de prova para o francês da AGS.

Fim da 66ª Volta: Prost - Senna - Patrese - Hakkinen - Capelli - Nannini(1) - Herbert(1) - Tarquini(1) - Comas(fora)

[Volta 67] A corrida vai chegando ao final com apenas oito carros na pista.
[Volta 68] Senna vem chegando em Prost. A diferença está em 2,1 segundos. Porém, o francês ainda tem a diferença da etapa anterior da corrida a seu favor.
[Volta 69] Última volta para Prost. O francês tem 1,4 segundo de vantagem sobre Senna. Apesar da aproximação perigosa do pentacampeão, Prost segura as pontas e cruza a linha de chegada em primeiro, para festa da torcida local. O francês vence o GP da França! Festa da Potere! Nannini, com uma volta de atraso, completa em sexto, marcando o primeiro ponto da Vector na temporada. Patrese é terceiro. Enquanto isso, o pneu dianteiro direito de Capelli estoura na 180º e o italiano passa reto, indo parar na barreira de proteção. Felizmente o italiano sai ileso. Pouco depois Hakkinen também tem problema com os pneus: na chicane antes da curva que leva à reta principal, o pneu traseiro direito do finlandês estoura e o faz perder o controle do carro, indo bater no guard-rail externo. Ambos levaram os pneus ao limite extremo! Apesar do susto, os dois saem ilesos e continuam com suas posições, já que Nannini e os demais carros estavam com uma volta de atraso. Ambas as posições são resultados importantes para Biscazzi e Collepin, que vivem dificuldades financeiras!
Após o somatório dos tempos, as posições se mantêm assim como terminou a corrida.

Fim da Corrida: Prost - Senna - Patrese - Hakkinen(fora) - Capelli(fora) - Nannini(1) - Herbert(1) - Tarquini(1) - Comas(fora)

Classificação - Final:

Alain PROST (Potere/Renault/Goodyear) 1h28'47"715
Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) +6"565
Riccardo PATRESE (Potere/Renault/Goodyear) +31"168
Mika HAKKINEN (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
Ivan CAPELLI (Collepin/Renault/Goodyear) +1 volta
Alessandro NANNINI (Vector/Mugen Honda/Goodyear) +1 volta
Johnny HERBERT (Vector/Mugen Honda/Goodyear) +1 volta
Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) +1 volta
Erik COMAS (AGS/Ilmor/Goodyear) +5 voltas

AB Mark BLUNDELL (Jordan/Ilmor/Goodyear) 59 voltas
AB Thierry BOUTSEN (Collepin/Renault/Goodyear) 57 voltas
AB Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 37 voltas
AB Stefano MODENA (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 26 voltas
AB Jean ALESI (Rocca/Rocca/Goodyear) 18 voltas
AB Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 18 voltas
AB Gerhard BERGER (Rocca/Rocca/Goodyear) 18 voltas
AB Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 18 voltas
AB Nigel MANSELL (Savoia/Savoia/Goodyear) 18 voltas
AB Nicola LARINI (Jordan/Ilmor/Goodyear) 18 voltas
AB Alessandro ZANARDI (Coloni/Ferrari/Goodyear) 18 voltas
AB Bertrand GACHOT (Coloni/Ferrari/Goodyear) 17 voltas
AB Maurício GUGELMIN (Nürburg/Honda/Goodyear) 17 voltas
AB Gianni MORBIDELLI (Project Four/Lamborghini/Goodyear) 16 voltas
AB Damon HILL (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 9 voltas
AB Michele ALBORETO (Nürburg/Honda/Goodyear) 9 voltas
AB Eric BERNARD (AGS/Ilmor/Goodyear) 0 voltas

NQ Ukyo KATAYAMA (Project Four/Lamborghini/Goodyear)
NQ JJ LEHTO (Tyrant/Judd/Goodyear)
NQ Karl WENDLINGER (Onyx/Judd/Goodyear)
NQ Paul BELMONDO (Tyrant/Judd/Goodyear)
NPQ Andrea CHIESA (Onyx/Judd/Goodyear)
NPQ Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear)

Quebras/Acidentes:

Bernard =($0)= acelerador

Hill =($0)= motor

Alboreto =($0)= câmbio

Morbidelli =($0)= câmbio

Gugelmin =($200)= acidente

Gachot =($200)= acidente

Zanardi =($200)= acidente

Larini =($200)= acidente

Mansell =($200)= acidente

Fittipaldi =($200)= acidente

Berger =($200)= acidente

Schumacher =($200)= acidente

Alesi =($200)= acidente

Modena =($0)= transmissão

Brundle =($0)= motor

Boutsen =($0)= motor

Prost =($0)= velas

Blundell =($0)= roda

Comas =($0)= pneu

Hakkinen =($200)= pneu/acidente

Capelli =($200)= pneu/acidente
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1992 - 8ª Corrida - GP da França Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 21/6/2020, 14:39

1992 - 8ª Corrida - GP da França Classi51
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1992 - 8ª Corrida - GP da França Empty Re: 1992 - 8ª Corrida - GP da França

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos