GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1985 - 9ª Corrida - GP da Alemanha

4 participantes

Ir para baixo

1985 - 9ª Corrida - GP da Alemanha Empty 1985 - 9ª Corrida - GP da Alemanha

Mensagem  Saimon 10/3/2016, 15:24

Data fictícia: início do mês 8

Circuito: Nürburgring

Extensão: 4,542 km (67 voltas / 304,314 km no total)


Comentários iniciais:

Construído à sudoeste da antiga Nordschleife, o novo circuito de Nürburgring conta com moderna estrutura. O traçado é bastante seletivo e pode ser considerado de média velocidade, combinando curvas de todos os tipos, incluindo os esses Haug-Haken e Veedol, excelentes pontos de ultrapassagem. Outro ponto de ultrapassagem é a curva inclinada Dunlop.

Traçado:

1985 - 9ª Corrida - GP da Alemanha Nyrbur10


Condições Climáticas:

Treinos: parcialmente nublado, 23 a 26°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: parcialmente nublado, 24 a 27°C, pista seca (possibilidade remota de chuva fraca nas voltas finais)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 13/03/16 (domingo)

Obs.: horário de Brasília. Caso queiram enviar o formulário secretamente, o e-mail é: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1985 - 9ª Corrida - GP da Alemanha Empty Treinos

Mensagem  Saimon 10/3/2016, 15:25

1ª Sessão

Tempo parcialmente nublado em Nürburg. Começam os trabalhos oficiais para o GP da Alemanha.
O estreante Berg entra na pista, substituindo Hesnault na Pollux. O canadense vira 1'20"846.
Capelli faz 1'19"671.
Patrese registra 1'19"087.
Boutsen marca 1'18"169.
Bellof vira 1'19"243.
Berger é o próximo. O austríaco faz 1'19"267.
Scheckter marca 1'18"616.
Johansson registra 1'19"268.
Martini vira 1'20"756.
Fabi faz 1'19"303.
Alboreto marca 1'18"711.
Warwick registra 1'19"649.
Rosberg vem para sua volta. O finlandês vira 1'18"197.
Mansell faz 1'18"225.
Schlesser marca 1'20"804.
De Cesaris vira 1'19"772.
Pryce crava exatos 1'20"000.
Danner faz 1'19"824.
Brundle vira 1'19"903.
Baldi tem problemas mecânicos e permanece nos boxes.
Arnoux marca 1'18"849.
Prost faz 1'18"341.
Piquet vira 1'18"071, melhor tempo até aqui.
Fittipaldi baixa da casa e 1'18, marcando 1'17"996.
De Angelis faz 1'18"428.
Senna fecha a primeira sessão virando 1'17"709, aparecendo no topo da tabela de classificação.

Classificação - 1ª Sessão:

Ayrton SENNA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'17"709
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 1'17"996
Nelson PIQUET (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) 1'18"071
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 1'18"169
Keke ROSBERG (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) 1'18"197
Nigel MANSELL (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'18"225
Alain PROST (Savoia/Renault/Goodyear) 1'18"341
Elio DE ANGELIS (Savoia/Renault/Goodyear) 1'18"428
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'18"616
10º Michele ALBORETO (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'18"711
11º René ARNOUX (Rocca/Renault/Goodyear) 1'18"849
12º Riccardo PATRESE (Rocca/Renault/Goodyear) 1'19"087
13º Stefan BELLOF (Project Four/BMW/Goodyear) 1'19"243
14º Gerhard BERGER (Tyrant/BMW/Goodyear) 1'19"267
15º Stefan JOHANSSON (Vector/Hart/Pirelli) 1'19"268
16º Teo FABI (Tyrant/BMW/Goodyear) 1'19"303
17º Derek WARWICK (Nürburg/Nürburg/Pirelli) 1'19"649
18º Ivan CAPELLI (Vector/Hart/Pirelli) 1'19"671
19º Andrea DE CESARIS (Galaxy/Hart/Pirelli) 1'19"772
20º Christian DANNER (Nürburg/Nürburg/Pirelli) 1'19"824
21º Martin BRUNDLE (Galaxy/Hart/Pirelli) 1'19"903
22º Tom PRYCE (Arrows/Hart/Pirelli) 1'20"000
23º Pierluigi MARTINI (Arrows/Hart/Pirelli) 1'20"756
24º Jean-Louis SCHLESSER (Pollux/Motori Moderni/Pirelli) 1'20"804
25º Allen BERG (Pollux/Motori Moderni/Pirelli) 1'20"846
26º Mauro BALDI (Project Four/BMW/Goodyear) sem tempo

2ª Sessão

Berg abre a segunda sessão com o tempo de 1'20"324, subindo duas posições.
Capelli vira 1'19"035 e pula para décimo segundo.
Patrese faz 1'18"661 e sobe para décimo.
Boutsen marca 1'18"140 e permanece na mesma posição.
Bellof vira 1'18"809, décimo segundo tempo.
Berger registra 1'19"171 e segue em décimo quinto.
Scheckter faz 1'18"511 e continua em nono.
Johansson vira 1'19"091, ganhando uma posição.
Martini registra apenas 1'20"886 e não melhora seu tempo.
Fabi faz 1'19"257 e segue em décimo sétimo.
Alboreto vira 1'18"671 e segue em décimo primeiro.
Warwick marca 1'19"079 e pula para décimo quinto.
Rosberg voa baixo com a Williams, fazendo 1'17"624 e tomando a ponta.
Mansell marca 1'17"750 e sobe para terceiro.
Schlesser faz 1'20"569, ganhando uma posição.
De Cesaris vira 1'19"447 e melhora seu tempo, mas não a posição.
Pryce erra na tomada da Valvoline e roda, parando na área de escape.
Danner marca 1'19"583 e segue em vigésimo.
Brundle faz 1'19"427 e sobe para décimo nono.
Baldi vem soltando fumaça em sua volta de aquecimento e retorna para os boxes. O italiano terá que largar em último amanhã.
Arnoux marca 1'18"156 e pula para sétimo. Mais um bom treino do francês.
Prost vira 1'17"796 e sobe para quarto.
Piquet erra na freada da RTL e espalha para fora da pista. O brasileiro aborta sua volta.
Fittipaldi marca 1'17"646 e pula para segundo, poucos milésimos atrás de Rosberg.
De Angelis registra 1'18"061, sexto tempo.
Senna fecha o treino virando 1'17"702, permanencendo na terceira posição.

Classificação - Final:

Keke ROSBERG (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) 1'17"624
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 1'17"646
Ayrton SENNA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'17"702
Nigel MANSELL (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'17"750
Alain PROST (Savoia/Renault/Goodyear) 1'17"796
Elio DE ANGELIS (Savoia/Renault/Goodyear) 1'18"061
Nelson PIQUET (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) 1'18"071
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 1'18"140
René ARNOUX (Rocca/Renault/Goodyear) 1'18"156
10º Jody SCHECKTER (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'18"511
11º Riccardo PATRESE (Rocca/Renault/Goodyear) 1'18"661
12º Michele ALBORETO (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'18"671
13º Stefan BELLOF (Project Four/BMW/Goodyear) 1'18"809
14º Ivan CAPELLI (Vector/Hart/Pirelli) 1'19"035
15º Derek WARWICK (Nürburg/Nürburg/Pirelli) 1'19"079
16º Stefan JOHANSSON (Vector/Hart/Pirelli) 1'19"091
17º Gerhard BERGER (Tyrant/BMW/Goodyear) 1'19"171
18º Teo FABI (Tyrant/BMW/Goodyear) 1'19"257
19º Martin BRUNDLE (Galaxy/Hart/Pirelli) 1'19"427
20º Andrea DE CESARIS (Galaxy/Hart/Pirelli) 1'19"447
21º Christian DANNER (Nürburg/Nürburg/Pirelli) 1'19"583
22º Tom PRYCE (Arrows/Hart/Pirelli) 1'20"000
23º Allen BERG (Pollux/Motori Moderni/Pirelli) 1'20"324
24º Jean-Louis SCHLESSER (Pollux/Motori Moderni/Pirelli) 1'20"569
25º Pierluigi MARTINI (Arrows/Hart/Pirelli) 1'20"756
26º Mauro BALDI (Project Four/BMW/Goodyear) sem tempo

Quebras/Acidentes:

Baldi =($500)= turbo

Pryce =($0)= rodada
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1985 - 9ª Corrida - GP da Alemanha Empty Pilotos reclamando dos acertos

Mensagem  Saimon 10/3/2016, 15:25

#1 Jody Scheckter
#2 Michele Alboreto
#9 René Arnoux
#10 Riccardo Patrese
#15 Jean-Louis Schlesser
#16 Allen Berg
#21 Andrea de Cesaris
#22 Martin Brundle
#23 Pierluigi Martini
#24 Tom Pryce
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1985 - 9ª Corrida - GP da Alemanha Empty Re: 1985 - 9ª Corrida - GP da Alemanha

Mensagem  Saimon 11/3/2016, 20:29

Recebido Victor, John e Marcello.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1985 - 9ª Corrida - GP da Alemanha Empty Re: 1985 - 9ª Corrida - GP da Alemanha

Mensagem  Rodrigo Rocca 13/3/2016, 01:01

Enviado.

Promessa de bom resultado?
Rodrigo Rocca
Rodrigo Rocca

Mensagens : 411
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 72
Localização : Catania, Itália

Ir para o topo Ir para baixo

1985 - 9ª Corrida - GP da Alemanha Empty Re: 1985 - 9ª Corrida - GP da Alemanha

Mensagem  Saimon 13/3/2016, 16:28

Recebido Rodrigo e André. Aníbal enviou mas faltou o anexo.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1985 - 9ª Corrida - GP da Alemanha Empty Re: 1985 - 9ª Corrida - GP da Alemanha

Mensagem  Sir Lewis Bleutter 28/6/2016, 17:59

E morreu.
Sir Lewis Bleutter
Sir Lewis Bleutter

Mensagens : 18
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1985 - 9ª Corrida - GP da Alemanha Empty Re: 1985 - 9ª Corrida - GP da Alemanha

Mensagem  Saimon 18/7/2016, 14:07

Sir Lewis Bleutter escreveu:E morreu.

Ainda não, está para voltar muito em breve. A narração desta corrida já começou. Estive viajando nos últimos três meses e estarei viajando novamente até dia 25, mas volto e pretendo continuar. Estou com problemas na internet em casa também (agora estou na casa de meus pais) e se tiver resolvido até a minha volta iremos voltar.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1985 - 9ª Corrida - GP da Alemanha Empty Corrida

Mensagem  Saimon 29/7/2016, 21:39

A F1 chega em sua nona etapa da temporada 1985 em uma Nürburg com céu parcialmente encoberto. Quebrando a seqüência de GPs da Alemanha em Hockenheim, Nürburgring é uma pista seletiva e quem se deu melhor foi Rosberg, marcando a pole. O finlandês por sinal tem se dado bem nesta pista, tendo vencido aqui no ano passado. Ao seu lado temos Emerson Fittipaldi, tentando conseguir mais um bom resultado para se aproximar dos líderes do campeonato. Na segunda fila aparecem os dois Ferrari, de Senna e Mansell, seguidos pelos Savoia de Prost e De Angelis.
Quanto às estratégias, entre os ponteiros apenas Fittipaldi deve arriscar uma parada para colocar pneus macios durante a prova. Nürburg e Pollux devem fazer o mesmo com seus pilotos.
A direção de prova ordena a saída dos carros para a volta de apresentação. Após aquecerem pneus e motores, todos realinham. Em breve teremos a largada.

Largada: Rosberg - Fittipaldi - Senna - Mansell - Prost - De Angelis - Piquet - Boutsen - Arnoux - Scheckter - Patrese - Alboreto - Bellof - Capelli - Warwick - Johansson - Berger - Fabi - Brundle - De Cesaris - Danner - Pryce - Berg - Schlesser - Martini - Baldi

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores. O último carro alinha no grid e está tudo pronto para a largada. A direção de prova aciona as luzes verdes e começa o GP da Alemanha! Rosberg não larga bem e Fittipaldi vem pra cima do finlandês, mas é Senna quem infiltra-se por dentro e toma a ponta na primeira curva! Rosberg cai para terceiro. Prost deixa Mansell para trás. Piquet aparece em sexto. No pelotão intermediário, confusão: Capelli e Warwick se enroscam e acaba sobrando para Patrese, que é acertado por trás. Os três páram na área de escape. Capelli e Patrese se acidentam na largada pela segunda vez seguida! Rosberg segura Prost na Dunlop. Mansell e Piquet seguem de perto. De Angelis também se junta ao bolo. Baldi vem por dentro na Dunlop e passa Schlesser. Martini aplica manobra semelhante sobre Berg.

Fim da 1ª Volta: Senna - Fittipaldi - Rosberg - Prost - Mansell - Piquet - De Angelis - Arnoux - Scheckter - Boutsen - Alboreto - Berger - Bellof - Fabi - Johansson - De Cesaris - Brundle - Pryce - Danner - Baldi - Schlesser - Martini - Berg - Patrese(fora) - Capelli(fora) - Warwick(fora)

[Volta 2] Prost segue na pressão sobre Rosberg. Boutsen sai do vácuo de Scheckter e mergulha por dentro na Haug-Haken, fazendo a ultrapassagem. Danner passa Pryce no mesmo ponto. Prost persegue Rosberg e tenta vir por dentro na Dunlop, mas o finlandês fecha e o toque acontece: roda traseira direita na dianteira esquerda do francês, fazendo o Savoia rodar, atravessar o gramado e ir parar na barreira de proteção. Rosberg dá uma escapada, mas traz o carro de volta. Mansell e Piquet aproveitam para passar pelo finlandês, enquanto De Angelis emparelha e faz a ultrapassagem na RTL. Prost sai do carro irritado, enquanto Rosberg segue na pista em sexto, depois de largar na pole. A corrida não começa bem para nenhum dos dois.

Fim da 2ª Volta: Senna - Fittipaldi - Mansell - Piquet - De Angelis - Rosberg - Arnoux - Boutsen - Scheckter - Alboreto - Berger - Bellof - Fabi - Johansson - De Cesaris - Brundle - Danner - Pryce - Baldi - Schlesser - Martini - Berg - Prost(fora)

[Volta 3] Mansell agora tem pista livre e se aproxima de Fittipaldi. Boutsen vem pra cima de Arnoux. Alboreto cola em Scheckter. Fabi aperta para cima de Bellof, trazendo Johansson consigo. Pryce segura Baldi.

Fim da 3ª Volta: Senna - Fittipaldi - Mansell - Piquet - De Angelis - Rosberg - Arnoux - Boutsen - Scheckter - Alboreto - Berger - Bellof - Fabi - Johansson - De Cesaris - Brundle - Danner - Pryce - Baldi - Schlesser - Martini - Berg

[Volta 4] Senna abre 2,6 segundos na frente, enquanto Mansell pressiona Fittipaldi. Arnoux cola em Rosberg, trazendo Boutsen consigo. Alboreto pressiona Scheckter. Baldi vem por dentro na freada da Haug-Haken e passa Pryce.

Fim da 4ª Volta: Senna - Fittipaldi - Mansell - Piquet - De Angelis - Rosberg - Arnoux - Boutsen - Scheckter - Alboreto - Berger - Bellof - Fabi - Johansson - De Cesaris - Brundle - Danner - Baldi - Pryce - Schlesser - Martini - Berg

[Volta 5] Mansell traciona melhor na saída da Ford e vem por dentro na entrada da Dunlop, deixando Fittipaldi para trás. Piquet já cola no compatriota. Boutsen pressiona Arnoux. Alboreto tira de lado na Dunlop e passa Scheckter por dentro. Martini vem pra cima de Schlesser.

Fim da 5ª Volta: Senna - Mansell - Fittipaldi - Piquet - De Angelis - Rosberg - Arnoux - Boutsen - Alboreto - Scheckter - Berger - Bellof - Fabi - Johansson - De Cesaris - Brundle - Danner - Baldi - Pryce - Schlesser - Martini - Berg

[Volta 6] Mansell abre Fittipaldi, que agora sofre pressão de Piquet. Arnoux segue segurando Boutsen. Alboreto se junta à briga.
[Volta 7] Fittipaldi fecha Piquet na Dunlop e segue resistindo. Rosberg, Arnoux, Boutsen, Alboreto e Scheckter vêm colados. Fabi segue na cola de Bellof, com Johansson logo atrás. Martini vem por dentro na freada da Veedol e passa Schlesser.

Fim da 7ª Volta: Senna - Mansell - Fittipaldi - Piquet - De Angelis - Rosberg - Arnoux - Boutsen - Alboreto - Scheckter - Berger - Bellof - Fabi - Johansson - De Cesaris - Brundle - Danner - Baldi - Pryce - Martini - Schlesser - Berg

[Volta 8] Piquet segue pressionando Fittipaldi, mas o veterano não dá espaço. Boutsen sai do vácuo de Arnoux e vem por dentro na freada da Veedol, conseguindo a ultrapassagem sobre Arnoux. Alboreto tenta o ataque na curva seguinte, mas é bloqueado pelo francês.

Fim da 8ª Volta: Senna - Mansell - Fittipaldi - Piquet - De Angelis - Rosberg - Boutsen - Arnoux - Alboreto - Scheckter - Berger - Bellof - Fabi - Johansson - De Cesaris - Brundle - Danner - Baldi - Pryce - Martini - Schlesser - Berg

[Volta 9] Fittipaldi segue resistindo na terceira posição. Boutsen vem pra cima de Rosberg. Arnoux segura Alboreto.
[Volta 10] Boutsen segue na cola de Rosberg. Piquet não consegue passar Fittipaldi e segue em quarto. Alboreto sai do vácuo de Arnoux e vem por dentro na freada da Veedol, conseguindo a ultrapassagem. No mesmo ponto, Fabi tira de lado e passa Bellof por dentro.

Fim da 10ª Volta: Senna - Mansell - Fittipaldi - Piquet - De Angelis - Rosberg - Boutsen - Alboreto - Arnoux - Scheckter - Berger - Fabi - Bellof - Johansson - De Cesaris - Brundle - Danner - Baldi - Pryce - Martini - Schlesser - Berg

[Volta 11] Piquet vem no vácuo de Fittipaldi. O veterano bloqueia a linha de dentro na reta principal e o bicampeão vem por fora. Os dois emparelham e chegam a se tocar de leve, mas o brasileiro da Williams leva a melhor na segunda perna da Haug-Haken e ganha a terceira posição. Bela manobra! Rosberg segue resistindo aos ataques de Boutsen. Alboreto se junta aos dois. Johansson pressiona Bellof.

Fim da 11ª Volta: Senna - Mansell - Piquet - Fittipaldi - De Angelis - Rosberg - Boutsen - Alboreto - Arnoux - Scheckter - Berger - Fabi - Bellof - Johansson - De Cesaris - Brundle - Danner - Baldi - Pryce - Martini - Schlesser - Berg

[Volta 12] Senna abre 5,7 segundos de vantagem sobre Mansell, que tem 3,7 em relação a Piquet. Rosberg segura Boutsen na Dunlop. Alboreto traciona bem na saída da curva e vem pra cima do belga. Na entrada da RTL, o italiano coloca por dentro e faz a ultrapassagem. Bellof vai resistindo aos ataques de Johansson.

Fim da 12ª Volta: Senna - Mansell - Piquet - Fittipaldi - De Angelis - Rosberg - Alboreto - Boutsen - Arnoux - Scheckter - Berger - Fabi - Bellof - Johansson - De Cesaris - Brundle - Danner - Baldi - Pryce - Martini - Schlesser - Berg

[Volta 13] Agora é Alboreto quem ataca Rosberg. Boutsen segue de perto.
[Volta 14] Alboreto parece estar muito rápido e pressiona Rosberg, mas o valente finlandês resiste.
[Volta 15] Desta vez Rosberg não consegue segurar: Alboreto tira de lado na RTL e toma a linha de dentro, fazendo a ultrapassagem. Rosberg ainda tem reagir na Bit, mas sem sucesso.

Fim da 15ª Volta: Senna - Mansell - Piquet - Fittipaldi - De Angelis - Alboreto - Rosberg - Boutsen - Arnoux - Scheckter - Berger - Fabi - Bellof - Johansson - De Cesaris - Brundle - Danner - Baldi - Pryce - Martini - Schlesser - Berg

[Volta 16] Boutsen agora ataca Rosberg novamente. Johansson sai do vácuo de Bellof e mergulha por dentro na freada da Veedol, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 16ª Volta: Senna - Mansell - Piquet - Fittipaldi - De Angelis - Alboreto - Rosberg - Boutsen - Arnoux - Scheckter - Berger - Fabi - Johansson - Bellof - De Cesaris - Brundle - Danner - Baldi - Pryce - Martini - Schlesser - Berg

[Volta 17] Rosberg segue resistindo a Boutsen. Arnoux e Scheckter seguem de perto. Berg tem problemas e vem para os boxes, abandonando a prova.

Fim da 17ª Volta: Senna - Mansell - Piquet - Fittipaldi - De Angelis - Alboreto - Rosberg - Boutsen - Arnoux - Scheckter - Berger - Fabi - Johansson - Bellof - De Cesaris - Brundle - Danner - Baldi - Pryce - Martini - Schlesser - Berg(fora)

[Volta 18] Senna abre 7,2 segundos na frente. Mansell abre 5,5 em relação a Piquet. Scheckter ataca Arnoux. Brundle é outro que tem problemas mecânicos e recolhe para os boxes.

Fim da 18ª Volta: Senna - Mansell - Piquet - Fittipaldi - De Angelis - Alboreto - Rosberg - Boutsen - Arnoux - Scheckter - Berger - Fabi - Johansson - Bellof - De Cesaris - Danner - Baldi - Pryce - Martini - Schlesser - Brundle(fora)

[Volta 19] Rosberg segue resistindo a Boutsen. Scheckter pressiona Arnoux. Martini erra na freada da Veedol, roda e vai parar no muro de proteção externo da segunda perna. Bandeira amarela no local. Felizmente o italiano sai ileso da batida.

Fim da 19ª Volta: Senna - Mansell - Piquet - Fittipaldi - De Angelis - Alboreto - Rosberg - Boutsen - Arnoux - Scheckter - Berger - Fabi - Johansson - Bellof - De Cesaris - Danner - Baldi - Pryce - Schlesser - Martini(fora)

[Volta 20] Senna tem 7,5 segundos de vantagem sobre Mansell. Piquet vem 6,0 segundos atrás do britânico. Baldi cola em Danner.

Fim da 20ª Volta: Senna - Mansell - Piquet - Fittipaldi - De Angelis - Alboreto - Rosberg - Boutsen - Arnoux - Scheckter - Berger - Fabi - Johansson - Bellof - De Cesaris - Danner - Baldi - Pryce - Schlesser

[Volta 21] Boutsen volta a atacar Rosberg, mas o finlandês fecha e segue resistindo na sétima posição. Com rendimento aquém do esperado, Rosberg vai fazendo o que pode para se manter nas posições superiores. Arnoux segura Scheckter na Veedol e também resiste. Johansson vem se aproximando de Fabi. Baldi pressiona Danner.
[Volta 22] Botsen pega o vácuo de Rosberg na reta dos boxes e consegue tomar a linha de dentro na freada da Haug-Haken, conseguindo finalmente a ultrapassagem. Parecia tudo certo para a Ferrari, liderando com os dois carros, porém más notícias chegam: Senna vem lento pela Hatzenbach e vai parando. Mais uma vitória certa para o brasileiro que vai por água abaixo. Senna encosta e deixa o carro visivelmente irritado. Os mecânicos da Ferrari ficam perplexos nos boxes.

Fim da 22ª Volta: Mansell - Piquet - Fittipaldi - De Angelis - Alboreto - Boutsen - Rosberg - Arnoux - Scheckter - Berger - Fabi - Johansson - Bellof - De Cesaris - Danner - Baldi - Pryce - Schlesser - Senna(fora)

[Volta 23] Mansell recebe a liderança de bandeja. Será a vez do britânico vencer? O piloto da Ferrari tem 6,7 segundos de vantagem sobre Piquet. Scheckter segue pressionando Arnoux. Fabi é outro que pára com problemas mecânicos. Baldi pressiona Danner.

Fim da 23ª Volta: Mansell - Piquet - Fittipaldi - De Angelis - Alboreto - Boutsen - Rosberg - Arnoux - Scheckter - Berger - Johansson - Bellof - De Cesaris - Danner - Baldi - Pryce - Schlesser - Fabi(fora)

[Volta 24] Arnoux resiste bravamente aos ataques de Scheckter. Baldi vem por dentro na freada da Haug-Haken e passa Danner. Pryce tem problemas e recolhe para os boxes.

Fim da 24ª Volta: Mansell - Piquet - Fittipaldi - De Angelis - Alboreto - Boutsen - Rosberg - Arnoux - Scheckter - Berger - Johansson - Bellof - De Cesaris - Baldi - Danner - Schlesser - Pryce(fora)

[Volta 25] Mansell abre 7,2 em relação a Piquet e ruma para a vitória.

Fim da 25ª Volta: Mansell - Piquet - Fittipaldi - De Angelis - Alboreto - Boutsen - Rosberg - Arnoux - Scheckter - Berger - Johansson - Bellof - De Cesaris - Baldi - Danner - Schlesser

[Volta 26] Scheckter segue no ataque sobre Arnoux, mas o francês não dá espaço. Mansell começa a pegar tráfego.

Fim da 26ª Volta: Mansell - Piquet - Fittipaldi - De Angelis - Alboreto - Boutsen - Rosberg - Arnoux - Scheckter - Berger - Johansson - Bellof - De Cesaris - Baldi - Danner - Schlesser(1)

[Volta 27] Scheckter sai do vácuo de Arnoux e mergulha por dentro na freada da Veedol, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 27ª Volta: Mansell - Piquet - Fittipaldi - De Angelis - Alboreto - Boutsen - Rosberg - Scheckter - Arnoux - Berger - Johansson - Bellof - De Cesaris - Baldi - Danner - Schlesser(1)

[Volta 28] Mansell segue abrindo na frente.
[Volta 29] Alboreto vem tentando se aproximar de De Angelis. A diferença neste momento é de 1,7 segundo.
[Volta 30] A vantagem de Mansell na frente é de 8,3 segundos.
[Volta 31] O motor Renault trai De Angelis e o deixa pelo caminho. O italiano encosta na RTL soltando muita fumaça. O piloto da Savoia tinha a quarta posição. Enquanto isso, a equipe Fittipaldi se prepara nos boxes.

Fim da 31ª Volta: Mansell - Piquet - Fittipaldi - Alboreto - Boutsen - Rosberg - Scheckter - Arnoux - Berger - Johansson - Bellof - De Cesaris - Baldi - Danner - De Angelis(fora) - Schlesser(1)

[Volta 32] Fittipaldi entra nos pits para a troca de pneus.

Fim da 32ª Volta: Mansell - Piquet - Alboreto - Boutsen - Rosberg - Scheckter - Arnoux - Fittipaldi - Berger - Johansson - Bellof - De Cesaris - Baldi - Danner - Schlesser(1) - De Angelis(fora)

[Volta 33] Danner nos boxes para troca de pneus. A Nürburg porém se apronta tarde e o alemão perde tempo precioso esperando os pneus chegarem.

Fim da 33ª Volta: Mansell - Piquet - Alboreto - Boutsen - Rosberg - Scheckter - Arnoux - Fittipaldi - Berger - Johansson - Bellof - De Cesaris - Baldi - Schlesser(1) - Danner(1)

[Volta 34] A equipe Pollux se apronta nos boxes para receber Schlesser.
[Volta 35] Fittipaldi, com pneus macios, agora é o mais rápido da pista. Porém está em oitavo, 10,7 segundos atrás de Arnoux. Schlesser nos boxes.

Fim da 35ª Volta: Mansell - Piquet - Alboreto - Boutsen - Rosberg - Scheckter - Arnoux - Fittipaldi - Berger - Johansson - Bellof - De Cesaris - Baldi - Danner(1) - Schlesser(1)

[Volta 36] Mansell segue soberano na liderança, 9,7 segundos à frente de Piquet.
[Volta 37] Scheckter, sexto, vem 0,9 segundos atrás de Rosberg e tenta se aproximar.
[Volta 38] Piquet, segundo, leva 10,0 segundos de vantagem sobre Alboreto, estabilizando-se na segunda posição.
[Volta 39] Alboreto por sua vez vem 4,0 segundos à frente de Boutsen, vantagem que vem se mantendo estável nas últimas voltas.
[Volta 40] Scheckter segue tentando se aproximar de Rosberg. A diferença está em 0,7 segundos.

Fim da 40ª Volta: Mansell - Piquet - Alboreto - Boutsen - Rosberg - Scheckter - Arnoux - Fittipaldi - Berger - Johansson - Bellof - De Cesaris - Baldi(1) - Danner(1) - Schlesser(1)

[Volta 41] E o sonho da Ferrari acaba virando pesadelo completo: Mansell solta fumaça pela reta principal e vai parando. O britânico pára rente ao muro dos boxes e não consegue conter a irritação, dando socos no ar. É a terceira vez que o inglês abandona enquanto liderava nesta temporada. Piquet é o novo líder.

Fim da 41ª Volta: Piquet - Alboreto - Boutsen - Rosberg - Scheckter - Arnoux - Fittipaldi - Berger - Johansson - Bellof - De Cesaris - Baldi - Mansell(fora) - Danner(1) - Schlesser(1)

[Volta 42] Fittipaldi, que vinha chegando em Arnoux para brigar pela sexta posição, também tem problemas e fica pelo caminho. O brasileiro estaciona na Bit e abandona a corrida.

Fim da 42ª Volta: Piquet - Alboreto - Boutsen - Rosberg - Scheckter - Arnoux - Berger - Johansson - Bellof - De Cesaris - Baldi - Fittipaldi(fora) - Danner(1) - Schlesser(1) - Mansell(fora)

[Volta 43] Piquet é líder, com 10,9 segundos de vantagem sobre Alboreto. Vai dando tudo certo para o brasileiro, que vê os dois Ferrari quebrarem e lhe entregarem a liderança. Scheckter vem chegando em Rosberg para brigar pela quarta posição. Bellof se aproxima de Johansson.

Fim da 43ª Volta: Piquet - Alboreto - Boutsen - Rosberg - Scheckter - Arnoux - Berger - Johansson - Bellof - De Cesaris - Baldi - Danner(1) - Schlesser(1) - Fittipaldi(fora)

[Volta 44] Piquet, que perdeu a vitória no GP da França devido a uma quebra enquanto liderava, agora vê a sorte virar para o seu lado.

Fim da 44ª Volta: Piquet - Alboreto - Boutsen - Rosberg - Scheckter - Arnoux - Berger - Johansson - Bellof - De Cesaris - Baldi - Danner(1) - Schlesser(1)

[Volta 45] Scheckter cola em Rosberg.
[Volta 46] Bellof chega em Johansson.
[Volta 47] Scheckter segue colado em Rosberg, procurando uma oportunidade para tentar o bote. De Cesaris pára na RTL com problemas. Schlesser é outro que também encosta com problemas mecânicos.

Fim da 47ª Volta: Piquet - Alboreto - Boutsen - Rosberg - Scheckter - Arnoux - Berger - Johansson - Bellof - De Cesaris(fora) - Baldi(1) - Danner(1) - Schlesser(fora)

[Volta 48] Scheckter pressiona Rosberg. Johansson segura Bellof.

Fim da 48ª Volta: Piquet - Alboreto - Boutsen - Rosberg - Scheckter - Arnoux - Berger - Johansson - Bellof - Baldi(1) - Danner(1) - De Cesaris(fora)

[Volta 49] Piquet segue firme na ponta, com 12,0 segundos de vantagem sobre Alboreto.

Fim da 49ª Volta: Piquet - Alboreto - Boutsen - Rosberg - Scheckter - Arnoux - Berger - Johansson - Bellof - Baldi(1) - Danner(1)

[Volta 50] Scheckter tenta vir por dentro na Dunlop, mas é bloqueado por Rosberg. Bellof pressiona Johansson, que segue resistindo. Berger vem soltando fumaça pela Hatzenbach e encosta. O austríaco era sétimo.

Fim da 50ª Volta: Piquet - Alboreto - Boutsen - Rosberg - Scheckter - Arnoux - Johansson - Bellof - Berger(fora) - Baldi(1) - Danner(1)

[Volta 51] Scheckter segue na cola de Rosberg. Bellof vem no vácuo de Johansson pela Hatzenbach. O sueco bloqueia a linha de dentro e o alemão vem por fora na freada da Veedol. O Project Four chega em vantagem, mas Johansson escorrega para cima do alemão. Os dois chegam a se tocar de leve, mas Bellof mantém-se firme e completa a manobra por dentro na segunda perna da chicane. Belo trabalho do alemão!

Fim da 51ª Volta: Piquet - Alboreto - Boutsen - Rosberg - Scheckter - Arnoux - Bellof - Johansson - Baldi(1) - Danner(1) - Berger(fora)

[Volta 52] Rosberg segue resistindo aos ataques de Scheckter. O sulafricano pressiona de todo lado e o finlandês adota um traçado defensivo.

Fim da 52ª Volta: Piquet - Alboreto - Boutsen - Rosberg - Scheckter - Arnoux - Bellof - Johansson - Baldi(1) - Danner(1)

[Volta 53] Scheckter vai pressionando Rosberg e tenta ganhar a disputa no cansaço.
[Volta 54] Scheckter traciona bem na saída da Dunlop e vem pra cima de Rosberg. O finlandês segura no S da Shell, mas não consegue evitar que o sulafricano tome a linha de dentro na entrada da RTL e faça a ultrapassagem.

Fim da 54ª Volta: Piquet - Alboreto - Boutsen - Scheckter - Rosberg - Arnoux - Bellof - Johansson - Baldi(1) - Danner(1)

[Volta 55] Corrida decepcionante de Rosberg, que vai sendo ultrapassado seguidamente após ter largado na pole.
[Volta 56] Alboreto, Boutsen e Scheckter viram voltas parecidas e a distância entre eles se mantém estável.
[Volta 57] Piquet segue rumo à vitória, com 13,8 segundos de vantagem sobre Alboreto.
[Volta 58] Alboreto que por sinal vai fazendo grande prova, depois de ter largado na 12ª posição. Foram raras as boas exibições do italiano nos últimos anos e sua vaga na Biscazzi pode estar ameaçada.
[Volta 59] Boutsen, terceiro, vai salvando mais um fim de semana decepcionante para a equipe Fittipaldi. Havia muita expectativa a respeito da performance do time para este ano, que até o momento não se tornou realidade.
[Volta 60] Piquet vai se aproximando do tráfego de retardatários, seguindo tranqüilo para a vitória.
[Volta 61] Piquet livra-se de Johansson e segue adiante.

Fim da 61ª Volta: Piquet - Alboreto - Boutsen - Scheckter - Rosberg - Arnoux - Bellof - Johansson(1) - Baldi(1) - Danner(1)

[Volta 62] Scheckter vem 5,6 segundos atrás de Boutsen, mas não consegue se aproximar. O sulafricano mais lento que seu companheiro neste fim de semana e perde a oportunidade de descontar mais a diferença que o separa de Senna na briga pelo campeonato.
[Volta 63] Enquanto isso, Piquet livra-se de mais um retardatário.

Fim da 63ª Volta: Piquet - Alboreto - Boutsen - Scheckter - Rosberg - Arnoux - Bellof(1) - Johansson(1) - Baldi(1) - Danner(1)

[Volta 64] Os pilotos vão diminuindo seus ritmos devido ao desgaste dos pneus. Chegar ao fim da prova é prioridade agora.
[Volta 65] Danner, com pneus macios novos, vem andando mais rápido que os carros à sua frente, mas vem muito atrás de Baldi.
[Volta 66] Arnoux, sexto, vai conquistando mais um ponto com a Rocca, colocando a equipe na sétima posição entre os construtores.
[Volta 67] Piquet abre a última volta. Com traqüilidade, o brasileiro contorna as últimas curvas e recebe a bandeirada. Piquet vence o GP da Alemanha e comemora muito com a equipe Williams! Uma vitória para lavar a alma e continuar sonhando com o tricampeonato. Alboreto é segundo e também comemora bastante o resultado. Boutsen fecha o pódium. Scheckter é quarto e recoloca a Biscazzi na liderança do campeonato de construtores. Rosberg e Arnoux completam a zona de pontuação.

Fim da Corrida: Piquet - Alboreto - Boutsen - Scheckter - Rosberg - Arnoux - Bellof(1) - Johansson(1) - Baldi(1) - Danner(1)

Classificação - Final:

Nelson PIQUET (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) 1h29'19"259
Michele ALBORETO (Biscazzi/Honda/Goodyear) +16"372
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Renault/Goodyear) +21"412
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Honda/Goodyear) +27"018
Keke ROSBERG (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) +28"740
René ARNOUX (Rocca/Renault/Goodyear) +36"799
Stefan BELLOF (Project Four/BMW/Goodyear) +1 volta
Stefan JOHANSSON (Vector/Hart/Pirelli) +1 volta
Mauro BALDI (Project Four/BMW/Goodyear) +1 volta
10º Christian DANNER (Nürburg/Nürburg/Pirelli) +1 volta

AB Gerhard BERGER (Tyrant/BMW/Goodyear) 49 voltas
AB Andrea DE CESARIS (Galaxy/Hart/Pirelli) 46 voltas
AB Jean-Louis SCHLESSER (Pollux/Motori Moderni/Pirelli) 45 voltas
AB Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 41 voltas
AB Nigel MANSELL (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 40 voltas
AB Elio DE ANGELIS (Savoia/Renault/Goodyear) 30 voltas
AB Tom PRYCE (Arrows/Hart/Pirelli) 23 voltas
AB Teo FABI (Tyrant/BMW/Goodyear) 22 voltas
AB Ayrton SENNA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 21 voltas
AB Pierluigi MARTINI (Arrows/Hart/Pirelli) 18 voltas
AB Martin BRUNDLE (Galaxy/Hart/Pirelli) 17 voltas
AB Allen BERG (Pollux/Motori Moderni/Pirelli) 16 voltas
AB Alain PROST (Savoia/Renault/Goodyear) 1 volta
AB Riccardo PATRESE (Rocca/Renault/Goodyear) 0 voltas
AB Ivan CAPELLI (Vector/Hart/Pirelli) 0 voltas
AB Derek WARWICK (Nürburg/Nürburg/Pirelli) 0 voltas

Quebras/Acidentes:

Warwick =($200)= acidente

Capelli =($200)= acidente

Patrese =($200)= acidente

Prost =($200)= acidente

Berg =($0)= turbo

Brundle =($0)= embreagem

Martini =($200)= acidente

Senna =($300)= transmissão

Fabi =($0)= transmissão

Pryce =($0)= câmbio

De Angelis =($0)= motor

Mansell =($500)= motor

Fittipaldi =($0)= turbo

Schlesser =($0)= pane elétrica

De Cesaris =($0)= turbo

Berger =($0)= motor
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1985 - 9ª Corrida - GP da Alemanha Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 29/7/2016, 21:39

Mundial de Pilotos:

1º A. Senna = 43 pts.
2º J. Scheckter = 31 pts.
3º N. Piquet = 29 pts.
4º M. Alboreto = 24 pts.
5º E. De Angelis = 23 pts.
6º E. Fittipaldi = 19 pts.
7º T. Boutsen = 12 pts.
8º A. Prost = 12 pts.
9º K. Rosberg = 11 pts.
10º N. Mansell = 10 pts.
11º G. Berger = 4 pts.
12º R. Arnoux = 3 pts.
13º S. Johansson = 2 pts.
14º S. Bellof = 1 pt.
--- T. Pryce = 1 pt.

Mundial de Construtores:

1º Biscazzi = 55 pts.
2º Ferrari = 53 pts.
3º Williams = 40 pts.
4º Savoia = 35 pts.
5º Fittipaldi = 31 pts.
6º Tyrant = 4 pts.
7º Rocca = 3 pts.
8º Vector = 2 pts.
9º Project Four = 1 pt.
-- Arrows = 1 pt.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1985 - 9ª Corrida - GP da Alemanha Empty Re: 1985 - 9ª Corrida - GP da Alemanha

Mensagem  Rodrigo Rocca 30/7/2016, 00:36

Grande vitória Piquet, sensacional! Um enorme pecado que com o mesmo acerto o Rosberg não conseguiu boa performance, precisamos averiguar o carro.
Rodrigo Rocca
Rodrigo Rocca

Mensagens : 411
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 72
Localização : Catania, Itália

Ir para o topo Ir para baixo

1985 - 9ª Corrida - GP da Alemanha Empty Re: 1985 - 9ª Corrida - GP da Alemanha

Mensagem  Daniel King 9/8/2016, 08:38

Vacilos e mais vacilos... esse não é o Daniel King que conheço.
Daniel King
Daniel King

Mensagens : 321
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 103
Localização : Glasgow, Escócia

Ir para o topo Ir para baixo

1985 - 9ª Corrida - GP da Alemanha Empty Re: 1985 - 9ª Corrida - GP da Alemanha

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos