GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1983 - 5ª Corrida - GP de Mônaco

+5
sowws
Rodrigo Rocca
Giovane Biscazzi
Lee James
Saimon
9 participantes

Ir para baixo

1983 - 5ª Corrida - GP de Mônaco Empty 1983 - 5ª Corrida - GP de Mônaco

Mensagem  Saimon 20/3/2014, 22:24

Data fictícia: metade do mês 5

Circuito: Monte Carlo

Extensão: 3,312 km (76 voltas / 251,712 km no total)


Comentários iniciais:

O tradicional e glamouroso circuito de Monte Carlo é belo, sinuoso e desafiador. Os guard-rails beirando a pista transformam qualquer erro dos pilotos em acidente. O asfalto abrasivo e as ondulações seguem presentes, levando as equipes a darem atenção especial para pneus e suspensões. A característica do traçado dificulta as ultrapassagens, conseguidas apenas com muita habilidade.

Traçado:

1983 - 5ª Corrida - GP de Mônaco Monte_10


Condições Climáticas:

Treinos: parcialmente nublado, 21 a 24°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: chuvoso, 20 a 23°C, pista pouco molhada (possibilidade de a chuva parar no terço final da prova)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 12:00h de 23/03/13 (domingo)

Obs.: horário de Brasília. Caso queiram enviar o formulário secretamente, o e-mail é: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 5ª Corrida - GP de Mônaco Empty Treinos

Mensagem  Saimon 20/3/2014, 22:25

1ª Sessão

A F1 chega ao principado de Mônaco em um final de semana de muitas nuvens e previsão de chuva para o domingo. Porém, para os treinos temos pista seca e poucas nuvens encobrindo as ruas de Monte Carlo.
Salazar abre os trabalhos virando 1'28"180.
Cheever marca 1'27"370.
Sullivan faz 1'27"844.
De Cesaris registra 1'27"488.
Guerrero vira 1'27"521.
Moreno tem problemas e fica nos boxes da Highwind, que trabalha para tentar colocar o brasileiro na pista pelo menos na segunda sessão.
Mansell marca 1'26"371.
Bellof faz 1'26"069.
Palmer crava 1'27"005.
Boesel vira 1'27"408.
Patrese é o próximo. O italiano registra 1'26"014.
Fabi marca 1'26"922.
Cecotto faz 1'27"673.
Warwick crava exatos 1'27"000.
Rothengatter vira 1'27"884.
Pryce marca 1'26"650.
Baldi faz 1'26"843.
De Angelis vem para sua volta. O italiano vira 1'26"502.
Giacomelli registra 1'26"498.
Rosberg faz 1'26"627.
Boutsen vira 1'25"680, melhor tempo até aqui.
Arnoux marca 1'26"479.
Jones faz 1'25"763.
Alboreto registra 1'25"882.
Johansson vira 1'26"205.
Scheckter é o próximo. O sulafricano marca 1'25"701.
Fittipaldi faz 1'25"455 e toma a ponta do treino.
Lauda marca 1'25"744.
Prost vira 1'25"625.
Piquet faz 1'25"622, três milésimos mais rápido que seu companheiro.
Hunt fecha a primeira sessão marcando o tempo de 1'26"050, ficando apenas em décimo.

Classificação - 1ª Sessão:

Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 1'25"455
Nelson PIQUET (Savoia/BMW/Michelin) 1'25"622
Alain PROST (Savoia/BMW/Michelin) 1'25"625
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 1'25"680
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Honda/Michelin) 1'25"701
Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'25"744
Alan JONES (Tyrant/Tyrant/Goodyear) 1'25"763
Michele ALBORETO (Biscazzi/Honda/Michelin) 1'25"882
Riccardo PATRESE (Project Four/BMW/Goodyear) 1'26"014
10º James HUNT (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'26"050
11º Stefan BELLOF (Project Four/BMW/Goodyear) 1'26"069
12º Stefan JOHANSSON (Tyrant/Tyrant/Goodyear) 1'26"205
13º Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'26"371
14º René ARNOUX (Renault/Renault/Michelin) 1'26"479
15º Bruno GIACOMELLI (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'26"498
16º Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'26"502
17º Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'26"627
18º Tom PRYCE (Rocca/Alfa Romeo/Michelin) 1'26"650
19º Mauro BALDI (Rocca/Alfa Romeo/Michelin) 1'26"843
20º Teo FABI (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'26"922
21º Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'27"000
22º Jonathan PALMER (Renault/Renault/Michelin) 1'27"005
23º Eddie CHEEVER (Bleutter/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'27"370
24º Raul BOESEL (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'27"408
25º Andrea DE CESARIS (Galaxy/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'27"488
26º Roberto GUERRERO (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'27"521
27º Johnny CECOTTO (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'27"673
28º Danny SULLIVAN (Galaxy/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'27"844
29º Huub ROTHENGATTER (Highwind/Hart/Pirelli) 1'27"884
30º Eliseo SALAZAR (Bleutter/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'28"180
31º Roberto MORENO (Highwind/Hart/Pirelli) sem tempo

2ª Sessão

Salazar abre a segunda sessão virando 1'27"980 e mais uma vez ficando fora da prova.
A Bleutter aposta suas fichas em Cheever. Porém, o americano erra no primeiro S da Piscina e bate no guard-rail. A equipe francesa terá agora que torcer para os adversários não conseguirem alcançar o tempo de Cheever.
Sullivan marca 1'27"611 e segue sem conseguir se classificar para uma corrida.
De Cesaris vira 1'26"839 e pula para décimo nono. Bela volta do italiano com a Galaxy.
Guerrero faz 1'27"437, pouco melhorando seu tempo, mas vai se classificando.
Moreno consegue vir para a pista, mas registra apenas 1'27"656, ficando fora da corrida. Péssimo treino da Highwind hoje.
Mansell vira 1'25"687 e sobe para quinto. O britânico voa como sempre nos treinos.
Bellof faz 1'25"313 e toma a ponta do treino! Que volta do jovem alemão da Project Four!
Palmer marca apenas 1'27"193 e não melhora seu tempo. Péssimo treino do britânico.
Boesel registra 1'27"169 e sobe uma posição.
Patrese faz 1'25"482, terceiro tempo. Grande treino da Project Four.
Fabi espalha na freada da Saint Dévote, mas evita o contato com o muro. O italiano aborta sua volta.
Cecotto vira 1'27"376, pula para vigésimo sexto e obtém a classifição. A Bleutter também comemora, pois Cheever agora está garantido na corrida. Já Guerrero fica fora.
Warwick faz 1'26"968, não conseguindo melhorar sua posição no grid.
Rothengatter registra 1'28"022 e não consegue melhorar seu tempo. A Highwind está fora da corrida.
Pryce marca 1'26"280 e pula para décimo quarto.
Baldi faz 1'26"604, décimo oitavo tempo.
De Angelis vira 1'25"978 e pula para décimo segundo. A Williams consegue reagir um pouco quando a pista não exige do motor.
Giacomelli registra 1'25"840 e sobe para décimo.
Rosberg faz 1'26"230, subindo para décimo sexto.
Boutsen voa baixo nas ruas de Mônaco e vira 1'25"259, tomando a ponta da classificação. Neste momento o treino é liderado por dois novatos: Boutsen e Bellof.
Arnoux registra 1'25"739, pulando para nono.
Jones marca 1'25"673, recuperando a sétima posição.
Alboreto faz 1'25"404 e sobe para terceiro. Boa volta do italiano.
Johansson vira 1'25"577, pulando para sexto e mais uma vez superando seu companheiro Alan Jones.
Scheckter marca 1'25"634, nono tempo.
Fittipaldi mostra a força da Fittipaldi nesta temporada e vira 1'25"177, retomando a pole. Neste momento teremos uma primeira fila dominada pelos carros brasileiros.
Lauda faz 1'25"551, recuperando a sexta posição. Treino mediano da Ferrari.
Prost marca 1'25"380 e sobe para quarto.
Piquet registra 1'25"506 e ficando em sétimo.
Hunt vem para fechar o treino, mas vira apenas 1'26"123, tornando-se a decepção de hoje. O britânico largará apenas em décimo sexto.

Classificação - Final:

Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 1'25"177
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 1'25"259
Stefan BELLOF (Project Four/BMW/Goodyear) 1'25"313
Alain PROST (Savoia/BMW/Michelin) 1'25"380
Michele ALBORETO (Biscazzi/Honda/Michelin) 1'25"404
Riccardo PATRESE (Project Four/BMW/Goodyear) 1'25"482
Nelson PIQUET (Savoia/BMW/Michelin) 1'25"506
Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'25"551
Stefan JOHANSSON (Tyrant/Tyrant/Goodyear) 1'25"577
10º Jody SCHECKTER (Biscazzi/Honda/Michelin) 1'25"634
11º Alan JONES (Tyrant/Tyrant/Goodyear) 1'25"673
12º Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'25"687
13º René ARNOUX (Renault/Renault/Michelin) 1'25"739
14º Bruno GIACOMELLI (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'25"840
15º Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'25"978
16º James HUNT (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'26"050
17º Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'26"230
18º Tom PRYCE (Rocca/Alfa Romeo/Michelin) 1'26"280
19º Mauro BALDI (Rocca/Alfa Romeo/Michelin) 1'26"604
20º Andrea DE CESARIS (Galaxy/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'26"839
21º Teo FABI (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'26"922
22º Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'26"968
23º Jonathan PALMER (Renault/Renault/Michelin) 1'27"005
24º Raul BOESEL (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'27"169
25º Eddie CHEEVER (Bleutter/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'27"370
26º Johnny CECOTTO (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'27"376

27º Roberto GUERRERO (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'27"437
28º Danny SULLIVAN (Galaxy/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'27"611
29º Roberto MORENO (Highwind/Hart/Pirelli) 1'27"656
30º Huub ROTHENGATTER (Highwind/Hart/Pirelli) 1'27"884
31º Eliseo SALAZAR (Bleutter/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'27"980


Quebras/Acidentes:

Moreno =($0)= turbo

Cheever =($200)= acidente
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 5ª Corrida - GP de Mônaco Empty Re: 1983 - 5ª Corrida - GP de Mônaco

Mensagem  Lee James 20/3/2014, 22:29

Excelente
Lee James
Lee James

Mensagens : 312
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 5ª Corrida - GP de Mônaco Empty Re: 1983 - 5ª Corrida - GP de Mônaco

Mensagem  Giovane Biscazzi 20/3/2014, 22:44

A estreia do novo carro em Monte Carlo poderia ter sido melhor, mas valeu o arrojo do Alboreto no Q2.
Giovane Biscazzi
Giovane Biscazzi

Mensagens : 291
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 44
Localização : Hortolândia/SP

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 5ª Corrida - GP de Mônaco Empty Re: 1983 - 5ª Corrida - GP de Mônaco

Mensagem  Rodrigo Rocca 20/3/2014, 23:56

Acho que não dá para fazer mais que isso. Nossa briga em condições normais é pelo décimo nono, Jacarepaguá e Paul Ricardo foram gratas exceções.
Rodrigo Rocca
Rodrigo Rocca

Mensagens : 411
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 72
Localização : Catania, Itália

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 5ª Corrida - GP de Mônaco Empty Re: 1983 - 5ª Corrida - GP de Mônaco

Mensagem  Giovane Biscazzi 22/3/2014, 08:23

e-mail
Giovane Biscazzi
Giovane Biscazzi

Mensagens : 291
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 44
Localização : Hortolândia/SP

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 5ª Corrida - GP de Mônaco Empty Re: 1983 - 5ª Corrida - GP de Mônaco

Mensagem  Lee James 22/3/2014, 10:16

E-mail
Lee James
Lee James

Mensagens : 312
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 5ª Corrida - GP de Mônaco Empty Re: 1983 - 5ª Corrida - GP de Mônaco

Mensagem  sowws 22/3/2014, 17:19

e-mail
sowws
sowws

Mensagens : 32
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 5ª Corrida - GP de Mônaco Empty Re: 1983 - 5ª Corrida - GP de Mônaco

Mensagem  Marcel Pin 22/3/2014, 17:22

E-Mail

Marcel Pin

Mensagens : 171
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 5ª Corrida - GP de Mônaco Empty Re: 1983 - 5ª Corrida - GP de Mônaco

Mensagem  Saimon 22/3/2014, 19:40

Recebidos André, Victor, Marcello e Emerson.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 5ª Corrida - GP de Mônaco Empty Re: 1983 - 5ª Corrida - GP de Mônaco

Mensagem  Daniel King 22/3/2014, 20:34

Enviado.
Daniel King
Daniel King

Mensagens : 321
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 103
Localização : Glasgow, Escócia

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 5ª Corrida - GP de Mônaco Empty Re: 1983 - 5ª Corrida - GP de Mônaco

Mensagem  Matheus Berçot 22/3/2014, 23:37

E-mail.
Matheus Berçot
Matheus Berçot

Mensagens : 147
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 5ª Corrida - GP de Mônaco Empty Re: 1983 - 5ª Corrida - GP de Mônaco

Mensagem  Saimon 23/3/2014, 09:05

Recebidos Adan, Daniel, Matheus, Iuri e Rodrigo.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 5ª Corrida - GP de Mônaco Empty Re: 1983 - 5ª Corrida - GP de Mônaco

Mensagem  Sir Lewis Bleutter 23/3/2014, 09:58

E-mail.
Sir Lewis Bleutter
Sir Lewis Bleutter

Mensagens : 18
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 5ª Corrida - GP de Mônaco Empty Re: 1983 - 5ª Corrida - GP de Mônaco

Mensagem  Saimon 23/3/2014, 12:25

Recebido Leandro.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 5ª Corrida - GP de Mônaco Empty Corrida

Mensagem  Saimon 2/4/2014, 22:52

Tempo fechado no principado de Mônaco. A chuva cai nas ruas de Monte Carlo e, apesar de não ser muito intensa, mantém a pista um pouco molhada e obriga todos os pilotos a partirem de pneus de chuva. Dominando a primeira fila, a equipe Fittipaldi tem a faca e o queijo na mão para sair com a vitória hoje, visto que ultrapassar em Mônaco é complicado e as condições da pista não devem permitir os pilotos arriscarem muito. Porém, na segunda fila temos o jovem Bellof, que prometeu vir com tudo para cima dos carros preto e dourado. A Project Four inclusive chamou a atenção do paddock após colocar pneus slick nos seus carros e mudar de idéia logo depois, após discussão entre os chefes Bernhard Rockenbach e Ron Dennis.
Enquanto isso, os dois Ferrari, segundo e terceiro colocados no campeonato, largam apenas na 8ª e 16ª posições. Hunt foi a grande decepção do treino, após vencer espetacularmente a corrida em Imola e ontem ter conseguido apenas o décimo sexto tempo.
Com tudo pronto, a direção de prova ordena a saída dos mecânicos da pista e os carros partem para a volta de apresentação. Todos procuram sentir as condições da pista para começar a corrida em bom ritmo. O pole Emerson Fittipaldi tem uma boa chance de disparar no campeonato se vencer hoje. Nigel Mansell tem problemas e vai parando após a chicane do porto. O britânico não vai conseguir nem largar.
Após a volta de aquecimento, todos, exceto Mansell, realinham. Em breve teremos a largada.

Largada: Fittipaldi - Boutsen - Bellof - Prost - Alboreto - Patrese - Piquet - Lauda - Johansson - Scheckter - Jones - Arnoux - Giacomelli - De Angelis - Hunt - Rosberg - Pryce - Baldi - De Cesaris - Fabi - Warwick - Palmer - Boesel - Cheever - Cecotto

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores. Tudo pronto para o início da corrida. A direção de prova faz as últimas checagens e aciona as luzes verdes. Começa o GP de Mônaco! Os Fittipaldi largam de forma defensiva e Bellof faz largada sensacional, se espremendo por dentro e tomando a ponta na Saint Dévote! Lauda é outro que faz boa largada e pula para sexto. No pelotão do meio, De Angelis fecha para cima de Hunt, que não consegue desviar e enche a traseira do italiano. Alguns pilotos vacilam para desviar da batida e Fabi aproveita para vir por dentro e ganhar três posições. Hunt sai do carro irritado. Deu tudo errado para o britânico neste final de semana. Prost segura o ataca de Alboreto na Massenet. Patrese sai do vácuo de Lauda e força por dentro na Mirabeau, recuperando posição perdida na largada. Arnoux pressiona Johansson. Baldi vem por dentro e passa Pryce na Loews. Palmer pressiona Warwick.

Fim da 1ª Volta: Bellof - Fittipaldi - Boutsen - Prost - Alboreto - Patrese - Lauda - Piquet - Scheckter - Johansson - Arnoux - Jones - Giacomelli - Rosberg - Fabi - Baldi - Pryce - De Cesaris - Warwick - Palmer - Boesel - Cheever - Cecotto - De Angelis(fora) - Hunt(fora)

[Volta 2] Boutsen vem na cola de Fittipaldi, enquanto Bellof abre na frente. Alboreto sai do vácuo de Prost e toma a linha de dentro na freada da Saint Dévote, conseguindo a ultrapassagem. Patrese já vem pra cima do francês. Lauda, Piquet e Scheckter vêm junto. Arnoux sai do vácuo de Johansson e vem por fora na Saint Dévote, fazendo bela ultrapassagem sobre o sueco. Jones escapa sozinho na Massenet e bate no guard-rail. O australiano está devendo esta temporada, com desempenhos bem abaixo do esperado. Rosberg pressiona Giacomelli. De Cesaris pressiona Pryce. Palmer sai do vácuo de Warwick e vem por dentro na freada da Saint Dévote, conseguindo a ultrapassagem. Patrese pressiona Prost, trazendo uma série de carros atrás de si. O francês como sempre não vai bem na chuva e segura uma fila de carros. Piquet ataca Lauda. Arnoux já cola em Scheckter.

Fim da 2ª Volta: Bellof - Fittipaldi - Boutsen - Alboreto - Prost - Patrese - Lauda - Piquet - Scheckter - Arnoux - Johansson - Giacomelli - Rosberg - Fabi - Baldi - Pryce - De Cesaris - Palmer - Warwick - Boesel - Cheever - Cecotto - Jones(fora)

[Volta 3] Patrese sai do vácuo de Prost na reta dos boxes. O francês bloqueia a linha de dentro, mas Patrese vem por fora na Saint Dévote e consegue a ultrapassagem. A Project Four vem muito forte nesta corrida. Lauda seguar Piquet na Saint Dévote. Scheckter e Arnoux acompanham de perto. O francês pressiona o sulafricano de todo jeito. Johansson vem logo atrás. Rosberg tem problemas e vai parando na Mirabeau. Domingo problemático para a Williams. De Cesaris segue na cola de Pryce. Palmer vem pra cima dos dois. Boutsen parece ter ritmo melhor que Fittipaldi e vem pra cima do companheiro na reta dos boxes. Patrese vem em ritmo forte e já cola em Alboreto.

Fim da 3ª Volta: Bellof - Fittipaldi - Boutsen - Alboreto - Patrese - Prost - Lauda - Piquet - Scheckter - Arnoux - Johansson - Giacomelli - Fabi - Baldi - Pryce - De Cesaris - Palmer - Warwick - Boesel - Cheever - Cecotto - Rosberg(fora)

[Volta 4] Bellof já abre 2,8 segundos de vantagem sobre os Fittipaldi. Os dois carros preto e dourado vêm lado a lado na reta principal. Boutsen, por dentro, tem a preferência na freada da Saint Dévote e consegue a ultrapassagem. O belga supera o patrão e mostra habilidade na chuva. Prost segura Lauda na freada da Saint Dévote e vai segurando uma fila de carros. Piquet, que precisa da ultrapassagem a todo custo para fazer sua estratégia funcionar, segue preso atrás de Lauda. Logo na seqüencia, Arnoux pressiona Scheckter. Fabi vem pra cima de Giacomelli. De Cesaris traciona bem na saída da curva do Casino e vem por dentro na freada da Mirabeau, conseguindo a ultrapassagem sobre Pryce. Palmer tenta pegar carona, mas sem sucesso.

Fim da 4ª Volta: Bellof - Boutsen - Fittipaldi - Alboreto - Patrese - Prost - Lauda - Piquet - Scheckter - Arnoux - Johansson - Giacomelli - Fabi - Baldi - De Cesaris - Pryce - Palmer - Warwick - Boesel - Cheever - Cecotto

[Volta 5] Alboreto segura Patrese na Saint Dévote e vai resistindo. Prost segue mantendo Lauda, Piquet, Scheckter, Arnoux e Johansson em fila atrás de si. Arnoux, que  está mais leve, precisa passar os adversários logo, caso contrário sua estratégia irá por água abaixo. Fabi segue pressionando Giacomelli. Palmer sai do vácuo de Pryce e vem por dentro na Saint Dévote, conseguindo a ultrapassagem. Patrese balança de um lado para outro, pressionando Alboreto. Prost fecha todos os espaços. Lauda fica preso atrás do francês, assim como os próximos quatro carros. Arnoux pressiona Scheckter.

Fim da 5ª Volta: Bellof - Boutsen - Fittipaldi - Alboreto - Patrese - Prost - Lauda - Piquet - Scheckter - Arnoux - Johansson - Giacomelli - Fabi - Baldi - De Cesaris - Palmer - Pryce - Warwick - Boesel - Cheever - Cecotto

[Volta 6] Bellof abre 4 segundos de vantagem na frente. Patrese segue pressionando Alboreto. Prost segura Lauda na Saint Dévote. Os carros que vêm atrás são obrigados a frear mais cedo para evitar uma batida. Arnoux aproveita para vir por fora e frear mais tarde, deixando Scheckter para trás na saída da curva. Palmer pressiona De Cesaris. Warwick cola em Pryce.

Fim da 6ª Volta: Bellof - Boutsen - Fittipaldi - Alboreto - Patrese - Prost - Lauda - Piquet - Arnoux - Scheckter - Johansson - Giacomelli - Fabi - Baldi - De Cesaris - Palmer - Pryce - Warwick - Boesel - Cheever - Cecotto

[Volta 7] Patrese segue pressionando Alboreto ferozmente. Lauda finalmente consegue tomar a linha de dentro na entra da Saint Dévote e passa Prost. Piquet cola no companheiro, trazendo Arnoux, Scheckter e Johansson consigo. De Cesaris segura Palmer. Warwick pressiona Pryce. Cecotto ataca Cheever. Patrese traciona bem na saída da Mirabeau e força por dentro para cima de Alboreto na Loews. O espaço era muito pequeno e os dois tocam roda com roda. Alboreto leva a pior e acaba empurrado contra o guard-rail, onde danificada sua asa dianteira. O italiano vem lento, com a asa dianteira torta e quase caindo, mas consegue chegar aos boxes. Os mecânicos da Biscazzi removem o bico com a asa danificada e instalam um novo, devolvendo Alboreto para a pista na última posição.

Fim da 7ª Volta: Bellof - Boutsen - Fittipaldi - Patrese - Lauda - Prost - Piquet - Arnoux - Scheckter - Johansson - Giacomelli - Fabi - Baldi - De Cesaris - Palmer - Pryce - Warwick - Boesel - Cheever - Cecotto - Alboreto

[Volta 8] Prost fecha Piquet na Saint Dévote. Arnoux segue os dois de perto, assim como Scheckter e Johansson. De Cesaris segura Palmer. Warwick presiona Pryce. Fabi segue pressionando Giacomelli.
[Volta 9] Patrese vem voando baixo e se aproxima de Fittipaldi. Prost segura Piquet na Saint Dévote mais uma vez. O brasileiro segue na cola do francês e força por dentro na freada da Mirabeau. Prost desta vez não consegue fechar e perde a posição. Piquet gesticula, reclamando do francês, que está visivelmente mais lento e segurou o companheiro por duas voltas. Arnoux já cola no compatriota. Patrese chega em Fittipaldi

Fim da 9ª Volta: Bellof - Boutsen - Fittipaldi - Patrese - Lauda - Piquet - Prost - Arnoux - Scheckter - Johansson - Giacomelli - Fabi - Baldi - De Cesaris - Palmer - Pryce - Warwick - Boesel - Cheever - Cecotto - Alboreto

[Volta 10] Patrese pressiona Fittipaldi. Impressionante o desempenho da Project Four, que ainda tem Bellof com 6,3 segundos de vantagem na liderança. Prost segura Arnoux. Fabi segue pressionando Giacomelli. De Cesaris fecha Palmer na Saint Dévote os dois quase se tocam.
[Volta 11] Fittipaldi segue resistindo ao ataque de Patrese. Piquet se aproxima de Lauda. Arnoux sai do vácuo de Prost e vem por fora na Saint Dévote. O piloto da Savoia tenta resistir, mas Arnoux sai com mais tração e ganha a posição. Scheckter e Johansson já colam no carro verde e vermelho. De Cesaris segue segurando Palmer.

Fim da 11ª Volta: Bellof - Boutsen - Fittipaldi - Patrese - Lauda - Piquet - Arnoux - Prost - Scheckter - Johansson - Giacomelli - Fabi - Baldi - De Cesaris - Palmer - Pryce - Warwick - Boesel - Cheever - Cecotto - Alboreto

[Volta 12] Fittipaldi segue segurando Patrese. Piquet cola em Lauda e pressiona. Prost segura Scheckter, que tem Johansson logo atrás. Palmer sai do vácuo de De Cesaris e vem por fora na Saint Dévote, conseguindo a ultrapassagem. Fabi tem problemas e traz o carro até os boxes, abandonando a prova.

Fim da 12ª Volta: Bellof - Boutsen - Fittipaldi - Patrese - Lauda - Piquet - Arnoux - Prost - Scheckter - Johansson - Giacomelli - Baldi - Palmer - De Cesaris - Pryce - Warwick - Boesel - Cheever - Cecotto - Alboreto - Fabi(fora)

[Volta 13] Fittipaldi fecha Patrese na Saint Dévote e vai resistindo. Piquet pressiona Lauda, enquanto Arnoux vem se aproximando dos dois. Prost espalha na Saint Dévote e Scheckter aproveita para colocar por dentro e passar. Johansson pega carona no sulafricano e vem lado a lado com o francês. Os dois vêm emparelhados pela Beaurivage e assim contornam a Massenet e a curva do Casino, onde o sueco tem a preferência por dentro e consegue a ultrapassagem. Warwick segue pressionando Pryce.

Fim da 13ª Volta: Bellof - Boutsen - Fittipaldi - Patrese - Lauda - Piquet - Arnoux - Scheckter - Johansson - Prost - Giacomelli - Baldi - Palmer - De Cesaris - Pryce - Warwick - Boesel - Cheever - Cecotto - Alboreto

[Volta 14] Patrese sai do vácuo de Fittipaldi e tenta vir por dentro para a freada da Saint Dévote. O brasileiro fecha, mas o italiano insiste e se empreme entre o carro preto e dourado e o guard-rail. A manobra dá certo e Patrese chega em vantagem na freada, obrigando Fittipaldi a recolher para evitar a batida. Piquet segue na cola de Lauda, que resiste bravamente na quinta posição. Giacomelli cola em Prost. Pryce segue segurando Warwick.

Fim da 14ª Volta: Bellof - Boutsen - Patrese - Fittipaldi - Lauda - Piquet - Arnoux - Scheckter - Johansson - Prost - Giacomelli - Baldi - Palmer - De Cesaris - Pryce - Warwick - Boesel - Cheever - Cecotto - Alboreto

[Volta 15] Bellof abre 9,1 segundos na liderança. Patrese segue voando baixo, tentando se aproximar de Boutsen. Arnoux cola em Piquet e o brasileiro agora precisa preocupar-se em defender sua posição, além de atacar Lauda.
[Volta 16] Patrese vem 2,3 segundos atrás de Boutsen. Piquet vem parando no túnel, com problemas mecânicos. O brasileiro se arrasta até a chicane do porto, onde encosta e abandona. Péssima corrida para a Savoia. Giacomelli segue na cola de Prost. Warwick segue colado em Pryce, mas não consegue passar.

Fim da 16ª Volta: Bellof - Boutsen - Patrese - Fittipaldi - Lauda - Arnoux - Scheckter - Johansson - Prost - Giacomelli - Baldi - Palmer - De Cesaris - Pryce - Warwick - Boesel - Cheever - Cecotto - Alboreto - Piquet(fora)

[Volta 17] Arnoux vem pra cima de Lauda. Palmer se aproxima de Baldi.

Fim da 17ª Volta: Bellof - Boutsen - Patrese - Fittipaldi - Lauda - Arnoux - Scheckter - Johansson - Prost - Giacomelli - Baldi - Palmer - De Cesaris - Pryce - Warwick - Boesel - Cheever - Cecotto - Alboreto

[Volta 18] Patrese segue rápido e já diminui a diferença em relação a Boutsen para 1,4 segundos. Lauda fecha Arnoux na Saint Dévote e vai resistindo. Giacomelli segue pressionando Prost. Palmer cola em Baldi. Warwick pressiona Pryce, mas não consegue achar espaço para passar.
[Volta 19] Patrese vem chegando em Boutsen. Lauda segue resistindo ao ataque de Arnoux. O francês, mais leve, precisa da ultrapassagem logo, pois terá ainda que reabastecer. Baldi segura Palmer.
[Volta 20] Patrese cola em Boutsen e pressiona. Lauda segura Arnoux na Saint Dévote e segue resistindo. Palmer pressiona Baldi.
[Volta 21] Boutsen segura Patrese na Saint Dévote e resiste na segunda posição. Impressionante o ritmo dos Project Four hoje. Na frente, Bellof já leva 12,1 segundos de vantagem. Arnoux segue pressionando Lauda de todo jeito. Palmer pressiona Baldi. O italiano acaba errando na Tabac e espalha, batendo no guard-rail. Palmer, que vinha logo atrás, não consegue desviar e acerta a traseira do francês. Bandeira amarela no local.

Fim da 21ª Volta: Bellof - Boutsen - Patrese - Fittipaldi - Lauda - Arnoux - Scheckter - Johansson - Prost - Giacomelli - De Cesaris - Pryce - Warwick - Boesel - Cheever - Cecotto - Alboreto - Baldi(fora) - Palmer(fora)

[Volta 22] Patrese balança de um lado para outro, ameaçando Boutsen. O italiano vem sedento pela ultrapassagem. Arnoux segue na cola de Lauda, que fecha bem todos os espaços. Giacomelli segue pressionando Prost.

Fim da 22ª Volta: Bellof - Boutsen - Patrese - Fittipaldi - Lauda - Arnoux - Scheckter - Johansson - Prost - Giacomelli - De Cesaris - Pryce - Warwick - Boesel - Cheever - Cecotto - Alboreto

[Volta 23] A chuva segue sem dar trégua em Mônaco. Bellof abre 12,5 segundos na frente. Surpreendente o talento do alemão na pista molhada. Boutsen segue defendendo bem a segunda posição dos ataques de Patrese. Arnoux, mesmo com menos da metade do combustível de Lauda, não consegue espaço para passar o austríaco.
[Volta 24] Patrese tenta forçar por dentro na Saint Dévote, mas Boutsen defende-se bem. Lauda segue segurando Arnoux. Giacomelli continua na cola de Prost.
[Volta 25] E segue a pressão de Patrese sobre Boutsen. O italiano tenta buscar de todo jeito o espaço para passar. Lauda segue resistindo bravamente ao ataque de Arnoux.
[Volta 26] Boutsen bloqueia a linha de dentro, mas Patrese vem por fora na Saint Dévote e os dois emparelham. O italiano traciona melhor na saída da curva e toma a segunda posição. Corridaça de Patrese. Arnoux segue atrás de Lauda. Giacomelli continua pressionando Prost, mas o francês defende bem sua posição.

Fim da 26ª Volta: Bellof - Patrese - Boutsen - Fittipaldi - Lauda - Arnoux - Scheckter - Johansson - Prost - Giacomelli - De Cesaris - Pryce - Warwick - Boesel - Cheever - Cecotto - Alboreto

[Volta 27] Arnoux segue na cola de Lauda. Prost continua segurando Giacomelli.
[Volta 28] Patrese vira mais rápido que Bellof e começa a descontar a vantagem do companheiro na ponta. Alboreto se aproxima de Cecotto para finalmente sair da última posição.
[Volta 29] Arnoux sai do vácuo de Lauda e vem por fora na Saint Dévote. Lauda se recupera e os dois saem lado a lado. Emparelhados, ambos cruzam a Beaurivage, chegando à Massenet, onde Arnoux tem a vantagem por dentro e consegue finalmente a ultrapassagem.

Fim da 29ª Volta: Bellof - Patrese - Boutsen - Fittipaldi - Arnoux - Lauda - Scheckter - Johansson - Prost - Giacomelli - De Cesaris - Pryce - Warwick - Boesel - Cheever - Cecotto - Alboreto

[Volta 30] Giacomelli segue colado em Prost. Alboreto chega em Cecotto.
[Volta 31] Alboreto não perde tempo com Cecotto e mergulha por dentro na Saint Dévote, conseguindo a ultrapassagem. O italiano logo se aproxima de Cheever e pressiona o francês.

Fim da 31ª Volta: Bellof - Patrese - Boutsen - Fittipaldi - Arnoux - Lauda - Scheckter - Johansson - Prost - Giacomelli - De Cesaris - Pryce - Warwick - Boesel - Cheever - Alboreto - Cecotto

[Volta 32] A equipe Renault se prepara nos boxes. Enquanto isso, Arnoux se aproxima de Fittipaldi. Alboreto sai do vácuo de Cheever no túnel e supera o francês ainda antes da chicane do porto.

Fim da 32ª Volta: Bellof - Patrese - Boutsen - Fittipaldi - Arnoux - Lauda - Scheckter - Johansson - Prost - Giacomelli - De Cesaris - Pryce - Warwick - Boesel - Alboreto - Cheever - Cecotto

[Volta 33] Arnoux cola em Fittipaldi e pressiona. Giacomelli segue na cola de Prost. Arnoux nos boxes. O francês reabastece, coloca novos pneus de chuva e volta à pista. O piloto da Renault vai saindo dos pits quando Prost e Giacomelli apontam na reta.

Fim da 33ª Volta: Bellof - Patrese - Boutsen - Fittipaldi - Lauda - Scheckter - Johansson - Arnoux - Prost - Giacomelli - De Cesaris - Pryce - Warwick - Boesel - Alboreto - Cheever - Cecotto

[Volta 34] Arnoux segura Prost na Saint Dévote e mantém a oitava posição. Boesel tem problemas e encosta na Mirabeau, abandonando a prova. A Terrible Emerson se prepara nos boxes.

Fim da 34ª Volta: Bellof - Patrese - Boutsen - Fittipaldi - Lauda - Scheckter - Johansson - Arnoux - Prost - Giacomelli - De Cesaris - Pryce - Warwick - Alboreto - Cheever - Cecotto - Boesel(fora)

[Volta 35] Cecotto nos boxes. O venezuelano volta à pista com novos pneus de chuva.

Fim da 35ª Volta: Bellof - Patrese - Boutsen - Fittipaldi - Lauda - Scheckter - Johansson - Arnoux - Prost - Giacomelli - De Cesaris - Pryce - Warwick - Alboreto - Cheever - Cecotto(1)

[Volta 36] Patrese segue sendo o mais rápido na pista e diminui a diferença em relação a Bellof para 9,2 segundos. Giacomelli segue na cola de Prost, mas o francês bloqueia todos os espaços.
[Volta 37] Boutsen vem 5 segundos atrás de Patrese e 9,5 à frente de Fittipaldi. Lauda vem 1,6 segundos atrás do brasileiro e 2,5 à frente de Scheckter. Os três mantêm ritmos parecidos.
[Volta 38] Patrese mantém o ritmo forte e vai reduzindo a diferença para Bellof em 0,4 segundos por volta, em média.
[Volta 39] Giacomelli e Prost são os únicos carros a andarem colados neste momento. O italiano já persegue o francês há várias voltas, mas não consegue passar.
[Volta 40] Johansson escorrega no S da Piscina e bate no guard-rail externo da segunda perna. Bandeira amarela no local. Felizmente tudo bem com o piloto.

Fim da 40ª Volta: Bellof - Patrese - Boutsen - Fittipaldi - Lauda - Scheckter - Arnoux - Prost - Giacomelli - De Cesaris - Pryce - Warwick - Alboreto - Cheever - Johansson(fora) - Cecotto(1)

[Volta 41] A diferença entre Bellof e Patrese cai para 7,3 segundos. Pelo visto teremos uma improvável briga pela vitória entre os dois Project Four.

Fim da 41ª Volta: Bellof - Patrese - Boutsen - Fittipaldi - Lauda - Scheckter - Arnoux - Prost - Giacomelli - De Cesaris - Pryce - Warwick - Alboreto - Cheever - Cecotto(1) - Johansson(fora)

[Volta 42] Giacomelli perde contato com Prost e vem lento. O italiano parece ter problemas e recolhe para os boxes. Os mecânicos verificam a suspensão traseira direita e decidem abandonar a prova.

Fim da 42ª Volta: Bellof - Patrese - Boutsen - Fittipaldi - Lauda - Scheckter - Arnoux - Prost - De Cesaris - Pryce - Warwick - Alboreto - Cheever - Giacomelli(fora) - Cecotto(1)

[Volta 43] Lauda vem aos poucos descontando a diferença que o separa de Fittipaldi nas últimas voltas. Neste momento o intervalo está em 1,1 segundo. Scheckter vem 2,2 segundos atrás do austríaco e em ritmo muito parecido. Alboreto vem se aproximando de Warwick.

Fim da 43ª Volta: Bellof - Patrese - Boutsen - Fittipaldi - Lauda - Scheckter - Arnoux - Prost - De Cesaris - Pryce - Warwick - Alboreto - Cheever(1) - Cecotto(1) - Giacomelli(fora)

[Volta 44] 6,1 segundos separam Patrese de Bellof. O italiano faz corrida fantástica e se aproxima do jovem alemão para brigar pela vitória.

Fim da 44ª Volta: Bellof - Patrese - Boutsen - Fittipaldi - Lauda - Scheckter - Arnoux - Prost - De Cesaris - Pryce - Warwick - Alboreto - Cheever(1) - Cecotto(1)

[Volta 45] Apesar da bela corrida de Patrese, não se pode deixar de lado a bela performance de Bellof até aqui. O jovem alemão, apenas em sua quinta corrida na F1, lidera mais da metade da prova e segue firme na ponta, mostrando talento no piso molhado.
[Volta 46] Lauda vem chegando em Fittipaldi.
[Volta 47] Alboreto cola em Warwick. Pryce vem se aproximando de De Cesaris.
[Volta 48] Lauda chega em Fittipaldi. Teremos briga pela quarta posição. Warwick resiste ao ataque de Alboreto na Saint Dévote.
[Volta 49] Fittipaldi segura Lauda na Mirabeau. Alboreto sai do vácuo de Warwick no túnel e ganha a posição ainda antes da chicane do porto.

Fim da 49ª Volta: Bellof - Patrese - Boutsen - Fittipaldi - Lauda - Scheckter - Arnoux - Prost - De Cesaris - Pryce - Alboreto - Warwick - Cheever(1) - Cecotto(1)

[Volta 50] Lauda segue pressionando Fittipaldi. A chuva vem diminuindo e deve parar logo.
[Volta 51] Fittipaldi fecha Lauda na Tabac e vai resistindo. Pryce cola em De Cesaris.
[Volta 52] A diferença entre Patrese e Bellof já está em apenas 3 segundos. E a chuva pára. Resta saber agora em quanto tempo a pista irá secar.
[Volta 53] O sol começa a aparecer timidamente entre as nuvens. Lauda segue na cola de Fittipaldi. Pryce pressiona De Cesaris. Alboreto vem chegando nos dois.
[Volta 54] Fittipaldi fecha bem todos os espaços e vai segurando Lauda.
[Volta 55] A diferença entre Bellof e Patrese é de 1,9 segundos. Em breve teremos briga interna da Project Four pela vitória. Pryce segue na cola de De Cesaris e Alboreto chega nos dois.

Fim da 55ª Volta: Bellof - Patrese - Boutsen - Fittipaldi - Lauda - Scheckter - Arnoux - Prost - De Cesaris - Pryce - Alboreto - Warwick(1) - Cheever(1) - Cecotto(1)

[Volta 56] Fittipaldi continua segurando Lauda. O Galaxy de De Cesaris tem problemas e o italiano vem lento no túnel, sendo ultrapassado facilmente por Pryce e Alboreto. De Cesaris segue se arrastando na pista até o S da Piscina, onde encosta e abandona. Uma pena, pois o italiano fazia boa corrida e vinha em nono com um modesto Galaxy. Alboreto aperta para cima de Pryce.

Fim da 56ª Volta: Bellof - Patrese - Boutsen - Fittipaldi - Lauda - Scheckter - Arnoux - Prost - Pryce - Alboreto - De Cesaris(fora) - Warwick(1) - Cheever(1) - Cecotto(1)

[Volta 57] Patrese completa a 56ª volta à 1,1 segundo de Bellof, mas vem muito mais rápido e deve colar no alemão ainda nesta volta. Pryce segura Alboreto. Patrese cola em Bellof na Rascasse. Começa a briga pela vitória.

Fim da 57ª Volta: Bellof - Patrese - Boutsen - Fittipaldi - Lauda - Scheckter - Arnoux - Prost - Pryce - Alboreto - Warwick(1) - Cheever(1) - Cecotto(1) - De Cesaris(fora)

[Volta 58] Patrese pressiona Bellof. Vale a liderança da corrida. Nos boxes da Project Four, todos cruzam os dedos e rezam para que os dois não acabem se engalfinhando. Fittipaldi consegue virar boas voltas e alivia a pressão de Lauda. Pryce segue segurando Alboreto.

Fim da 58ª Volta: Bellof - Patrese - Boutsen - Fittipaldi - Lauda - Scheckter - Arnoux - Prost - Pryce - Alboreto - Warwick(1) - Cheever(1) - Cecotto(1)

[Volta 59] Boutsen vem sendo mais rápido que os Project Four nas últimas voltas e começa a reduzir a vantagem dos líderes aos poucos. Neste momento o belga vem 14,5 segundos atrás de Patrese. O italiano segue na cola de Bellof. A equipe tenta desesperadamente frear os ânimos dos pilotos via rádio.
[Volta 60] As condições da pista estão melhorando. Project Four e Fittipaldi se preparam nos boxes. Alboreto sai do vácuo de Pryce e mergulha por dentro na Saint Dévote, conseguindo a ultrapassagem. Patrese pressiona Bellof, até entrar nos boxes para troca de pneus. Boutsen também entra nos pits. Ambos colocam pneus slicks moles. Fittipaldi entra também nos boxes, chegando pouco antes de Boutsen sair. O brasileiro também põe pneus slick.

Fim da 60ª Volta: Bellof - Patrese - Lauda - Scheckter - Boutsen - Fittipaldi - Arnoux - Prost - Alboreto(1) - Pryce(1) - Warwick(1) - Cheever(1) - Cecotto(1)

[Volta 61] Bellof decide parar também para colocar slicks. O alemão vem pelo pitlane enquanto Patrese cruza a linha de chegada. O italiano acertou ao trocar os pneus antes e conseguiu voltar à frente!

Fim da 61ª Volta: Patrese - Bellof - Lauda - Scheckter - Boutsen - Fittipaldi - Arnoux - Prost - Alboreto - Pryce - Warwick - Cheever(1) - Cecotto(1)

[Volta 62] Agora parece uma questão de tempo para Patrese conquistar a vitória. Porém é preciso saber como os Project Four irão se comportar quando a pista secar completamente.
[Volta 63] Patrese livra-se do retardatário Warwick e segue rumo à vitória, distanciando-se de Bellof.

Fim da 63ª Volta: Patrese - Bellof - Lauda - Scheckter - Boutsen - Fittipaldi - Arnoux - Prost - Alboreto - Pryce - Warwick(1) - Cheever(1) - Cecotto(1)

[Volta 64] Os carros que optaram por colocar slicks mais cedo estão mais rápidos. Boutsen se aproxima de Scheckter.
[Volta 65] A pista vai secando e em breve os primeiros trilhos secos devem aparecer.
[Volta 66] Patrese já abre 4,2 segundos em relação a Bellof. Que corrida do italiano! Scheckter se aproxima de Lauda, mas Boutsen cola no sulafricano.
[Volta 67] Boutsen pressiona Scheckter. Estamos nos aproximando do limite de duas horas de prova e com certeza não teremos as 78 voltas previstas.
[Volta 68] Os primeiros trilhos secos surgem e as equipes correm para preparar os pneus slicks. Boutsen, já calçando slicks, sai do vácuo de Scheckter e mergulha por dentro na Mirabeau. Conseguindo a ultrapassagem. Cecotto tem problemas e encosta na Portier, abandonando a prova. Boxes lotados: Lauda, Scheckter, Pryce, Warwick e Cheever páram para colocar slicks. Os mecânicos da Bleutter têm problemas com uma das rodas e a parada de Cheever demora muito mais que o previsto. Arnoux e Prost decidem não parar, preferindo seguir com os pneus atuais até o fim da prova, que deve ser em breve.

Fim da 68ª Volta: Patrese - Bellof - Boutsen - Fittipaldi - Lauda - Scheckter - Arnoux - Prost - Alboreto - Pryce(1) - Warwick(1) - Cheever(2) - Cecotto(fora)

[Volta 69] A bandeira branca é agitada. Devido ao limite de duas horas de prova, teremos nove voltas a menos em relação ao previsto. Últimos metros para Patrese conquistar a primeira vitória da Project Four. De quebra, o time inglês ainda tem Bellof em segundo para completar a dobradinha. A equipe se reúne do pitwall esperando para pular de alegria. Boutsen é terceiro após as paradas, com Fittipaldi em quarto. Lauda vem em quinto, com Scheckter logo atrás, em sexto. Arnoux e Prost duelam pela sétima posição, calçando ainda pneus de chuva. Patrese contorna as últimas curvas do principado e cruza a linha de chegada em primeiro. Festa na Project Four! Que vitória do italiano! Corrida magistral! Bellof completa a dobradinha do time inglês, vibrando muito e vendo os mecânicos de sua equipe quase invadirem a pista. Boutsen fecha em terceiro e também comemora. Fittipaldi, Lauda e Scheckter completam a zona de pontuação. Temendo o desgaste dos pneus, Alboreto cruza a linha de chegada nos boxes.

Fim da Corrida: Patrese - Bellof - Boutsen - Fittipaldi - Lauda - Scheckter - Arnoux - Prost - Alboreto(1) - Pryce(1) - Warwick(1) - Cheever(2) - Cecotto(fora)

Classificação - Final:

Riccardo PATRESE (Project Four/BMW/Goodyear) 2h01'35"284
Stefan BELLOF (Project Four/BMW/Goodyear) +7"304
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Renault/Goodyear) +18"475
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Renault/Goodyear) +36"577
Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) +44"794
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Honda/Michelin) +45"415
René ARNOUX (Renault/Renault/Michelin) +1'16"205
Alain PROST (Savoia/BMW/Michelin) +1'16"540
Michele ALBORETO (Biscazzi/Honda/Michelin) +1 volta
10º Tom PRYCE (Rocca/Alfa Romeo/Michelin) +1 volta
11º Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) +1 volta
12º Eddie CHEEVER (Bleutter/Ford-Cosworth/Pirelli) +2 voltas
13º Johnny CECOTTO (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) +3 voltas

AB Andrea DE CESARIS (Galaxy/Ford-Cosworth/Pirelli) 55 voltas
AB Bruno GIACOMELLI (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 41 voltas
AB Stefan JOHANSSON (Tyrant/Tyrant/Goodyear) 39 voltas
AB Raul BOESEL (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 33 voltas
AB Mauro BALDI (Rocca/Alfa Romeo/Michelin) 20 voltas
AB Jonathan PALMER (Renault/Renault/Michelin) 20 voltas
AB Nelson PIQUET (Savoia/BMW/Michelin) 15 voltas
AB Teo FABI (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 11 voltas
AB Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 2 voltas
AB Alan JONES (Tyrant/Tyrant/Goodyear) 1 volta
AB Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 0 voltas
AB James HUNT (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 0 voltas

NL Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear)

NQ Roberto GUERRERO (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli)
NQ Danny SULLIVAN (Galaxy/Ford-Cosworth/Pirelli)
NQ Roberto MORENO (Highwind/Hart/Pirelli)
NQ Huub ROTHENGATTER (Highwind/Hart/Pirelli)
NQ Eliseo SALAZAR (Bleutter/Ford-Cosworth/Pirelli)


Quebras/Acidentes:

Mansell =($0)= pane elétrica

Hunt =($200)= acidente

De Angelis =($200)= acidente

Jones =($200)= acidente

Rosberg =($0)= pane elétrica

Fabi =($300)= câmbio

Piquet =($300)= transmissão

Baldi =($200)= acidente

Palmer =($200)= acidente

Boesel =($0)= câmbio

Johansson =($200)= acidente

Giacomelli =($100)= suspensão

De Cesaris =($0)= embreagem

Cecotto =($0)= câmbio


Última edição por Saimon em 2/4/2014, 22:55, editado 1 vez(es)
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 5ª Corrida - GP de Mônaco Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 2/4/2014, 22:53

Mundial de Pilotos:

1º E. Fittipaldi = 23 pts.
2º J. Hunt = 19 pts.
3º N. Lauda = 18 pts.
4º N. Piquet = 12 pts.
5º A. Prost = 10 pts.
6º R. Patrese = 9 pts.
7º T. Boutsen = 8 pts.
8º S. Johansson = 7 pts.
9º S. Bellof = 6 pts.
10º J. Scheckter = 5 pts.
11º M. Alboreto = 4 pts.
12º A. Jones = 3 pts.
13º K. Rosberg = 1 pt.

Mundial de Construtores:

1º Ferrari = 37 pts.
2º Fittipaldi = 31 pts.
3º Savoia = 22 pts.
4º Project Four = 15 pts.
5º Tyrant = 10 pts.
6º Biscazzi = 9 pts.
7º Williams = 1 pt.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 5ª Corrida - GP de Mônaco Empty Re: 1983 - 5ª Corrida - GP de Mônaco

Mensagem  Daniel King 2/4/2014, 23:04

Peraí, mas eu fui específico: para em CONDIÇÃO DE PISTA SECA. Trilhos não é pista seca.
Daniel King
Daniel King

Mensagens : 321
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 103
Localização : Glasgow, Escócia

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 5ª Corrida - GP de Mônaco Empty Re: 1983 - 5ª Corrida - GP de Mônaco

Mensagem  Daniel King 2/4/2014, 23:06

Trecho do formulario:

Nenhuma. Apenas pare caso a pista seque (condição de pista SECA) e aí troque para Slick 1. Quem estiver na frente, entra primeiro.
Daniel King
Daniel King

Mensagens : 321
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 103
Localização : Glasgow, Escócia

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 5ª Corrida - GP de Mônaco Empty Re: 1983 - 5ª Corrida - GP de Mônaco

Mensagem  Saimon 2/4/2014, 23:09

Trilho seco sempre foi considerado pista seca.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 5ª Corrida - GP de Mônaco Empty Re: 1983 - 5ª Corrida - GP de Mônaco

Mensagem  Saimon 2/4/2014, 23:28

Para esclarecer um pouco melhor, só existem 4 condições de pista: molhada, pouco molhada, levemente molhada e seca. Não existe condição "trilho seco", sendo que quando isso é narrado quer dizer que a pista está em condição seca, ou seja, é possível todos os pilotos rodarem de slicks e virarem tempos como se o dia estivesse ensolarado e sem nenhuma gota de água na pista.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 5ª Corrida - GP de Mônaco Empty Re: 1983 - 5ª Corrida - GP de Mônaco

Mensagem  Lee James 2/4/2014, 23:54

Vitória merecida do Adan, que arriscou bem para a mudança de clima. Poderia ter conseguido um resultado melhor se a chuva não parasse, mas ampliando a vantagem no mundial de pilotos e diminuindo no mundial de construtores dá pra considerar como uma boa corrida
Lee James
Lee James

Mensagens : 312
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 5ª Corrida - GP de Mônaco Empty Re: 1983 - 5ª Corrida - GP de Mônaco

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos