GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1982 - 10ª Corrida - GP da Grã-Bretanha

+5
Giovane Biscazzi
Matheus Berçot
Rodrigo Rocca
Ian McIrish
Saimon
9 participantes

Ir para baixo

1982 - 10ª Corrida - GP da Grã-Bretanha Empty 1982 - 10ª Corrida - GP da Grã-Bretanha

Mensagem  Saimon 21/9/2013, 14:21

Data fictícia: metade do mês 7

Circuito: Brands Hatch

Extensão: 4,207 km (76 voltas / 319,732 km no total)


Comentários iniciais:

Situado em meio às verdes paisagens de Kent, à 30 km de Londres, o fantástico circuito de Brands Hatch é considerado de média para alta velocidade. O traçado possui uma boa reta no miolo e várias curvas de média velocidade, além da difícil curva Paddock Hill, em descida, e a lenta Druids. O acerto do carro é uma tarefa difícil nesta pista, dadas todas as variáveis e exigências do traçado.

Traçado:

1982 - 10ª Corrida - GP da Grã-Bretanha Brands10


Condições Climáticas:

Treinos: ensolarado, 28 a 31°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: parcialmente nublado, 25 a 28°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 24/09/13 (terça-feira)

Obs.: horário de Brasília. Caso queiram enviar o formulário secretamente, o e-mail é: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 10ª Corrida - GP da Grã-Bretanha Empty Treinos

Mensagem  Saimon 21/9/2013, 14:22

1ª Sessão

Tempo bom na região do Kent para receber a F1. O público comparece em peso no circuito de Brands Hatch, para ver o treino classificatório e ter uma prévia do que pode acontecer na corrida.
Fabi, campeão da F2 no ano passado, estréia na F1 pela Nürburg, marcando o tempo de 1'12"092.
Prost, retornando após três meses lesionado, marca 1'10"482. Seu substituto, Ghinzani, não deixa saudades na Ferrari, que esperava ansiosamente pela recuperação do francês.
Guerrero faz 1'13"131 e ocupa a última posição, como de costume.
Jarier vira 1'12"576.
Giacomelli marca 1'12"324.
Warwick registra 1'12"334.
Boesel faz 1'11"899.
Baldi vira 1'11"753.
De Cesaris vem para sua volta. O italiano registra 1'11"068.
Fittipaldi marca 1'10"714.
Jones faz 1'10"268, melhor tempo até aqui.
Arnoux vira 1'10"199 e toma a ponta.
De Angelis marca 1'10"630.
Alboreto registra 1'10"499.
Piquet faz 1'10"168 e é pole por enquanto.
Mansell tem problemas e não sai da garagem.
Rosberg marca 1'10"655.
Surer vira 1'12"215.
Cheever faz 1'12"528.
Jabouille, em sua volta à Renault, substituindo o falecido Didier Pironi, marca 1'10"202.
Moreno vira 1'12"552.
Mass vem para sua volta e marca 1'11"221.
Patrese registra 1'11"083.
Pryce marca 1'11"265.
Johansson crava 1'10"600.
Hunt vira 1'10"854.
Scheckter registra 1'10"579.
Lauda fecha a primeira sessão marcando 1'10"443, quinto tempo.

Classificação - 1ª Sessão:

Nelson PIQUET (Savoia/BMW/Michelin) 1'10"168
René ARNOUX (Renault/Renault/Michelin) 1'10"199
Jean-Pierre JABOUILLE (Renault/Renault/Michelin) 1'10"202
Alan JONES (Savoia/BMW/Michelin) 1'10"268
Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Pirelli) 1'10"443
Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Pirelli) 1'10"482
Michele ALBORETO (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 1'10"499
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 1'10"579
Stefan JOHANSSON (Tyrant/Hart/Goodyear) 1'10"600
10º Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'10"630
11º Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'10"655
12º Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'10"714
13º James HUNT (Tyrant/Hart/Goodyear) 1'10"854
14º Andrea DE CESARIS (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'11"068
15º Riccardo PATRESE (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'11"083
16º Jochen MASS (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'11"221
17º Tom PRYCE (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'11"265
18º Mauro BALDI (Rocca/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'11"753
19º Raul BOESEL (Vector/Ford-Cosworth/Avon) 1'11"899
20º Teo FABI (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'12"092
21º Marc SURER (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'12"215
22º Bruno GIACOMELLI (Galaxy/Ford-Cosworth/Avon) 1'12"324
23º Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'12"334
24º Eddie CHEEVER (Bleutter/Matra/Pirelli) 1'12"528
25º Roberto MORENO (Highwind/Ford-Cosworth/Avon) 1'12"552
26º Jean-Pierre JARIER (Bleutter/Matra/Pirelli) 1'12"576
27º Roberto GUERRERO (Callander/Ford-Cosworth/Avon) 1'13"131
28º Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) sem tempo

2ª Sessão

Fabi abre a segunda sessão virando 1'11"832, subindo uma posição.
Prost faz 1'10"102 e toma a ponta do treino, mostrando que voltou em boa forma.
Guerrero marca 1'13"068 e fica fora da corrida mais uma vez.
Jarier vira 1'12"482 e sobe duas posições, buscando voltar a se classificar para uma corrida.
Giacomelli faz apenas 1'12"531 e não melhora seu tempo.
Warwick erra na freada da Druids e roda, indo parar na área de escape. O britânico aborta sua volta.
Boesel vira 1'11"808 e recupera sua posição anterior.
Baldi marca apenas 1'11"982, mas segue o mais rápido entre as equipes pequenas.
De Cesaris faz 1'10"784, superando Hunt.
Fittipaldi vira 1'10"442 e pula para sexto.
Jones voa baixo e marca 1'09"882, sendo o primeiro a baixar da casa de 1'10 e tomando a ponta.
Arnoux registra 1'10"108 e sobe para terceiro. A Renault vem forte neste fim de semana.
De Angelis faz 1'10"449 e pula para oitavo.
Alboreto vira 1'10"113, quarto tempo. Treino bastante equilibrado hoje.
Piquet mostra a força da Savoia e marca 1'09"960, segundo tempo. Por enquanto a Savoia vai dominando a primeira fila do grid.
A equipe Winhill consegue resolver o problema no carro de Mansell e o britânico vai para a pista, virando 1'11"212, décimo sexto tempo.
Rosberg faz 1'10"170 e sobe para sexto.
Surer vira 1'12"061 e não consegue melhorar sua posição.
Cheever marca 1'12"402, subindo para vigésimo quinto e garantindo seu lugar na corrida.
Jabouille pisa fundo em seu Renault e vem voando baixo. O francês parecia que ia tomar a pole, mas registra 1'09"883 e fica em segundo por apenas um milésimo!
Moreno faz 1'12"312, pulando para vigésimo terceiro e conseguindo a classificação para a prova.
Mass vira 1'10"834 e sobe para décimo quarto.
Patrese marca 1'11"074 e permanece na mesma posição.
Pryce registra 1'11"251 e pouco melhora seu tempo.
Johansson faz 1'10"438, oitavo tempo.
Hunt marca 1'10"727, subindo para décimo terceiro. O britânico faz treino bastante discreto.
Scheckter vira 1'10"417, recuperando a oitava posição.
Lauda fecha o treino com o tempo de 1'10"330, que lhe coloca na oitava posição.

Classificação - Final:

Alan JONES (Savoia/BMW/Michelin) 1'09"882
Jean-Pierre JABOUILLE (Renault/Renault/Michelin) 1'09"883
Nelson PIQUET (Savoia/BMW/Michelin) 1'09"960
Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Pirelli) 1'10"102
René ARNOUX (Renault/Renault/Michelin) 1'10"108
Michele ALBORETO (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 1'10"113
Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'10"170
Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Pirelli) 1'10"330
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 1'10"417
10º Stefan JOHANSSON (Tyrant/Hart/Goodyear) 1'10"438
11º Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'10"442
12º Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'10"449
13º James HUNT (Tyrant/Hart/Goodyear) 1'10"727
14º Andrea DE CESARIS (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'10"784
15º Jochen MASS (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'10"834
16º Riccardo PATRESE (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'11"074
17º Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'11"212
18º Tom PRYCE (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'11"251
19º Mauro BALDI (Rocca/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'11"753
20º Raul BOESEL (Vector/Ford-Cosworth/Avon) 1'11"808
21º Teo FABI (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'11"832
22º Marc SURER (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'12"061
23º Roberto MORENO (Highwind/Ford-Cosworth/Avon) 1'12"312
24º Bruno GIACOMELLI (Galaxy/Ford-Cosworth/Avon) 1'12"324
25º Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'12"334
26º Eddie CHEEVER (Bleutter/Matra/Pirelli) 1'12"402

27º Jean-Pierre JARIER (Bleutter/Matra/Pirelli) 1'12"482
28º Roberto GUERRERO (Callander/Ford-Cosworth/Avon) 1'13"068


Quebras/Acidentes:

Mansell =($0)= duto de combustível

Warwick =($0)= rodada
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 10ª Corrida - GP da Grã-Bretanha Empty Re: 1982 - 10ª Corrida - GP da Grã-Bretanha

Mensagem  Ian McIrish 21/9/2013, 15:10

A reunião tinha que dar algum resultado
Ian McIrish
Ian McIrish

Mensagens : 68
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 30
Localização : Didcot, Grã-Bretanha

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 10ª Corrida - GP da Grã-Bretanha Empty Re: 1982 - 10ª Corrida - GP da Grã-Bretanha

Mensagem  Rodrigo Rocca 21/9/2013, 15:29

Ótimo resultado, sexta primeira fila na "Classe B" em 82. E quinta pole position.
Rodrigo Rocca
Rodrigo Rocca

Mensagens : 411
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 72
Localização : Catania, Itália

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 10ª Corrida - GP da Grã-Bretanha Empty Re: 1982 - 10ª Corrida - GP da Grã-Bretanha

Mensagem  Matheus Berçot 21/9/2013, 19:53

Velho, eu podia jurar que era Silverstone Oo, quando vi "Brands" no Orkut gelou a espinha, vim quase tremendo pra cá, HAHAH, mas quando preenchi o formulário com certeza eu tinha visto que era Brands né. ÓTIMA atuação de ambos os pilotos, por sinal, ótima mesmo, muito bom, isso que eu queria ver da Renault, muito bom mesmo.
Matheus Berçot
Matheus Berçot

Mensagens : 147
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 10ª Corrida - GP da Grã-Bretanha Empty Re: 1982 - 10ª Corrida - GP da Grã-Bretanha

Mensagem  Matheus Berçot 21/9/2013, 22:11

E-mail.
Matheus Berçot
Matheus Berçot

Mensagens : 147
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 10ª Corrida - GP da Grã-Bretanha Empty Re: 1982 - 10ª Corrida - GP da Grã-Bretanha

Mensagem  Saimon 22/9/2013, 12:03

Matheus Berçot escreveu:E-mail.
Recebido.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 10ª Corrida - GP da Grã-Bretanha Empty Re: 1982 - 10ª Corrida - GP da Grã-Bretanha

Mensagem  Giovane Biscazzi 22/9/2013, 12:39

e-mail
Giovane Biscazzi
Giovane Biscazzi

Mensagens : 291
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 44
Localização : Hortolândia/SP

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 10ª Corrida - GP da Grã-Bretanha Empty Re: 1982 - 10ª Corrida - GP da Grã-Bretanha

Mensagem  Saimon 22/9/2013, 13:02

Giovane Biscazzi escreveu:e-mail
Não chegou aqui
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 10ª Corrida - GP da Grã-Bretanha Empty Re: 1982 - 10ª Corrida - GP da Grã-Bretanha

Mensagem  Giovane Biscazzi 22/9/2013, 13:17

Saimon escreveu:
Giovane Biscazzi escreveu:e-mail
Não chegou aqui
Encaminhei o e-mail novamente. Se não chegar, envio um novo.
Giovane Biscazzi
Giovane Biscazzi

Mensagens : 291
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 44
Localização : Hortolândia/SP

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 10ª Corrida - GP da Grã-Bretanha Empty Re: 1982 - 10ª Corrida - GP da Grã-Bretanha

Mensagem  Saimon 22/9/2013, 14:52

Agora veio
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 10ª Corrida - GP da Grã-Bretanha Empty Re: 1982 - 10ª Corrida - GP da Grã-Bretanha

Mensagem  Saimon 23/9/2013, 20:19

Recebido Victor
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 10ª Corrida - GP da Grã-Bretanha Empty Re: 1982 - 10ª Corrida - GP da Grã-Bretanha

Mensagem  Daniel King 23/9/2013, 21:25

Enviado.
Daniel King
Daniel King

Mensagens : 321
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 103
Localização : Glasgow, Escócia

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 10ª Corrida - GP da Grã-Bretanha Empty Re: 1982 - 10ª Corrida - GP da Grã-Bretanha

Mensagem  Saimon 23/9/2013, 23:15

Recebi.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 10ª Corrida - GP da Grã-Bretanha Empty Re: 1982 - 10ª Corrida - GP da Grã-Bretanha

Mensagem  Juliano Maia 24/9/2013, 00:43

Enviado por e-mail.

Juliano Maia

Mensagens : 26
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 29
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 10ª Corrida - GP da Grã-Bretanha Empty Re: 1982 - 10ª Corrida - GP da Grã-Bretanha

Mensagem  Rodrigo Rocca 24/9/2013, 03:15

Enviado.
Rodrigo Rocca
Rodrigo Rocca

Mensagens : 411
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 72
Localização : Catania, Itália

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 10ª Corrida - GP da Grã-Bretanha Empty Re: 1982 - 10ª Corrida - GP da Grã-Bretanha

Mensagem  Sir Gale 24/9/2013, 17:14

te no email
Sir Gale
Sir Gale

Mensagens : 156
Data de inscrição : 12/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 10ª Corrida - GP da Grã-Bretanha Empty Re: 1982 - 10ª Corrida - GP da Grã-Bretanha

Mensagem  Saimon 24/9/2013, 18:23

Recebidos Juliano, Rodrigo, Iuri e Aníbal.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 10ª Corrida - GP da Grã-Bretanha Empty Re: 1982 - 10ª Corrida - GP da Grã-Bretanha

Mensagem  Adan Siqueira 24/9/2013, 19:32

Saimon, meu formulário foi enviado, não recebeu?Reenviei agora.

Adan Siqueira

Mensagens : 29
Data de inscrição : 13/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 10ª Corrida - GP da Grã-Bretanha Empty Re: 1982 - 10ª Corrida - GP da Grã-Bretanha

Mensagem  Saimon 24/9/2013, 19:42

ok
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 10ª Corrida - GP da Grã-Bretanha Empty Corrida

Mensagem  Saimon 30/9/2013, 20:26

O domingo não traz o mesmo sol forte do treino classificatório de ontem, mas não há previsão de chuva para a corrida em Brands Hatch. O público se amontoa nas arquibancadas ao redor do circuito. Alan Jones é o pole, tendo ao seu lado Jabouille, que retorna à Renault em grande estilo. Na segunda fila, o líder do campeonato Piquet tem ao seu lado Prost, que volta à Ferrari após se recuperar de uma fratura sofrida em Long Beach. Os carros recebem os últimos ajustes no grid, enquanto os espectadores aguardam ansiosamente pelo início da prova.
A direção de prova ordena a saída dos mecânicos da pista e os carros partem para a volta de apresentação. O público saúda os pilotos, especialmente o ídolo local James Hunt, além dos pilotos de equipes britânicas.
Após completarem todo o circuito e aquecerem os pneus, todos realinham. Em breve teremos a largada.

Largada: Jones - Jabouille - Piquet - Prost - Arnoux - Alboreto - Rosberg - Lauda - Scheckter - Johansson - Fittipaldi - De Angelis - Hunt - De Cesaris - Mass - Patrese - Mansell - Pryce - Baldi - Boesel - Fabi - Surer - Moreno - Giacomelli - Warwick - Cheever

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores. Os pilotos procuram se concentrar enquanto o público nas tribunas aguarda ansiosamente a largada. Os Savoia devem largar mais pesados, portanto deverão sofrer ataque intenso dos adversários neste início de prova. Com tudo pronto, a direção de prova aciona as luzes verdes e começa o GP da Grã-Bretanha! Jones mantém a ponta. Prost deixa Piquet para trás na Paddock Hill e ataca Jabouille por dentro na Druids, conseguindo a ultrapassagem. Arnoux mantém a quinta posição, enquanto Alboreto não larga bem e vê Lauda passá-lo na Paddock Hill. Johansson faz largada excepcional e deixa Scheckter e Rosberg para trás, mergulhando por dentro na Druids e passando Lauda e Alboreto ao mesmo tempo, pulando para sexto. Bela manobra do sueco. Scheckter ganha dividida com Rosberg na Druids e é nono. Fittipaldi já ataca Rosberg, seguido por De Angelis e De Cesaris. Prost pressiona Jones. De cesaris mergulha por dentro na Surtees e passa De Angelis. Hunt aperta para cima do Williams. Prost sai do vácuo de Jones na reta do miolo e toma a linha de dentro para a tomada da Hawthorn, assumindo a liderança. Johansson pressiona Arnoux. Scheckter vem por dentro na Hawthorn e deixa o companheiro Alboreto para trás. Rosberg segura Fittipaldi. Hunt sai do vácuo de De Angelis e faz a ultrapassagem por dentro na Hawthorn. Mansell ataca Mass. Moreno segura Warwick.

Fim da 1ª Volta: Prost - Jones - Jabouille - Piquet - Arnoux - Johansson - Lauda - Scheckter - Alboreto - Rosberg - Fittipaldi - De Cesaris - Hunt - De Angelis - Patrese - Mass - Mansell - Pryce - Boesel - Fabi - Baldi - Surer - Giacomelli - Moreno - Warwick - Cheever

[Volta 2] Jabouille vem pra cima de Jones. Johansson sai do vácuo de Arnoux e mergulha por dentro na Paddock Hill. Os dois vêm lado a lado até a Druids, onde o sueco tem a preferência por dentro e consegue a ultrapassagem. Pouco depois, Fittipaldi vem na cola de Rosberg e toma a linha de dentro na entrada da Paddock Hill, conseguindo a ultrapassagem ainda antes da Druids. Logo atrás dos dois, Hunt força por dentro na Paddock Hill e toca roda com roda com De Cesaris. Os dois saem lado a lado para a freada da Druids, onde Hunt freia mais tarde e consegue passar. Briga quente nas posições intermediárias. Mansell segue pressionando Mass. Jones vai segurando Jabouille, que ataca de todo jeito. Moreno segura Warwick na Hawthorn, mas o britânico insiste vem por dentro na Westfield, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 2ª Volta: Prost - Jones - Jabouille - Piquet - Johansson - Arnoux - Lauda - Scheckter - Alboreto - Fittipaldi - Rosberg - Hunt - De Cesaris - De Angelis - Patrese - Mass - Mansell - Pryce - Boesel - Fabi - Baldi - Surer - Giacomelli - Warwick - Moreno - Cheever

[Volta 3] Jabouille segue na cola de Jones. Piquet sai lento da Druids e vai parando. Com problemas mecânicos, o brasileiro vai abandonando mais uma vez e tem a liderança do campeonato ameaçada. Lamentando-se muito, o piloto da Savoia volta aos boxes a pé. Lauda vem pra cima de Arnoux. Hunt se aproxima de Rosberg, trazendo De Cesaris consigo. Jabouille sai do vácuo de Jones e pisa fundo em seu Renault turbo, chegando em vantagem na entrada da Hawthorn e conseguindo a ultrapassagem. Mass fecha Mansell na Hawthorn e os dois quase se tocam.

Fim da 3ª Volta: Prost - Jabouille - Jones - Johansson - Arnoux - Lauda - Scheckter - Alboreto - Fittipaldi - Rosberg - Hunt - De Cesaris - De Angelis - Patrese - Mass - Mansell - Pryce - Boesel - Fabi - Baldi - Surer - Giacomelli - Warwick - Moreno - Cheever - Piquet(fora)

[Volta 4] Johansson vem voando baixo e se aproxima de Jones. Desempenho surpreendente da Tyrant hoje. Hunt cola em Rosberg e pressiona. O britânico, assim como seu companheiro, vem muito rápido e não toma conhecimento do adversário, pegando o vácuo na reta do miolo e tomando a linha de dentro na entrada da Hawthorn. Aproveitando-se da potência do motor Hart turbo, Hunt chega em vantagem na curva e consegue a ultrapassagem. De Cesaris já cola no finlandês.

Fim da 4ª Volta: Prost - Jabouille - Jones - Johansson - Arnoux - Lauda - Scheckter - Alboreto - Fittipaldi - Hunt - Rosberg - De Cesaris - De Angelis - Patrese - Mass - Mansell - Pryce - Boesel - Fabi - Baldi - Surer - Giacomelli - Warwick - Moreno - Cheever

[Volta 5] Prost abre na frente, enquanto Johansson cola em Jones. Lauda pressiona Arnoux, valendo a quinta posição. Scheckter segue os dois de perto. Arnoux fecha Lauda na Hawthorn e vai resistindo. De Cesaris vem pra cima de Rosberg. Mass segue segurando Mansell. Lauda traciona bem na saída da Clark e pega o vácuo de Arnoux.
[Volta 6] Jones segura Johansson na Paddock Hill. Lauda toma a linha de dentro na reta dos boxes e chega em vantagem na Paddock Hill, conseguindo a ultrapassagem. Scheckter aproveita a oportunidade para pegar carona e dar o bote por dentro na freada da Druids, pegando Arnoux desprevinido e tomando a sexta posição. Hunt se aproxima de Fittipaldi. Johansson traciona bem na saída da Surtees e pega o vácuo de Jones na reta. O australiano bloqueia a linha de dentro, mas o sueco vem por fora na entrada da Hawthorn e consegue bela ultrapassagem. Início de prova incrível do piloto da Tyrant.

Fim da 6ª Volta: Prost - Jabouille - Johansson - Jones - Lauda - Scheckter - Arnoux - Alboreto - Fittipaldi - Hunt - Rosberg - De Cesaris - De Angelis - Patrese - Mass - Mansell - Pryce - Boesel - Fabi - Baldi - Surer - Giacomelli - Warwick - Moreno - Cheever

[Volta 7] Lauda se aproxima de Jones. Alboreto, Fittipaldi e Hunt vêm próximos e se aproximam de Arnoux. De Cesaris contorna a Paddock Hill colado em Rosberg e puxa para a direita na freada da Druids, conseguindo o bote por dentro. Mansell segue na cola de Mass, mas não consegue passar.

Fim da 7ª Volta: Prost - Jabouille - Johansson - Jones - Lauda - Scheckter - Arnoux - Alboreto - Fittipaldi - Hunt - De Cesaris - Rosberg - De Angelis - Patrese - Mass - Mansell - Pryce - Boesel - Fabi - Baldi - Surer - Giacomelli - Warwick - Moreno - Cheever

[Volta 8] Johansson é o mais rápido da pista e vem chegando em Jabouille. Lauda cola em Jones. Pesado, o australiano vai penando neste início de prova. Scheckter chega junto. Jones segura Lauda na Hawthorn e vai resistindo na quarta posição. Alboreto vem chegando em Arnoux. De Angelis cola em Rosberg.
[Volta 9] A briga entre Jones e Lauda é ferrenha, pois trata-se briga direta pelo campeonato. O australiano bloqueia mais uma vez o austríaco na Hawthorn e vai resistindo bravamente, mesmo mais pesado.
[Volta 10] Lauda vem no vácuo de Jones na reta dos boxes. O austríaco vem por dentro na Paddock Hill, mas o piloto da Savoia resiste. Jones traciona melhor na saída da curva e se recupera, mas Lauda ataca novamente na Druids, por dentro. Jones tenta fechar e ocorre o toque: roda dianteira esquerda do austríaco com a traseira direita do australiano. O piloto da Savoia leva a pior e roda, indo parar na caixa de brita. O carro morre e Jones não tem mais o que fazer se não abandonar. Jones sai do carro irritado. Lauda segue na prova, mas vê Scheckter colar e dar o bote por dentro na Surtees, tomando a quarta posição. Que corrida hoje em Brands Hatch! Se a corrida é boa para os espectadores, mas a Savoia é a pior possível, com os dois carros fora em menos de dez voltas.

Fim da 10ª Volta: Prost - Jabouille - Johansson - Scheckter - Lauda - Arnoux - Alboreto - Fittipaldi - Hunt - De Cesaris - Rosberg - De Angelis - Patrese - Mass - Mansell - Pryce - Boesel - Fabi - Baldi - Surer - Giacomelli - Warwick - Moreno - Cheever - Jones(fora)

[Volta 11] Prost segue firme na frente, enquanto Johansson chega em Jabouille. Alboreto cola em Arnoux, trazendo Fittipaldi e Hunt consigo. Lauda tenta recuperar a posição perdida e ataca Scheckter. De Angelis sai do vácuo de Rosberg na reta dos boxes e toma a décima primeira posição do companheiro na Paddock Hill.

Fim da 11ª Volta: Prost - Jabouille - Johansson - Scheckter - Lauda - Arnoux - Alboreto - Fittipaldi - Hunt - De Cesaris - De Angelis - Rosberg - Patrese - Mass - Mansell - Pryce - Boesel - Fabi - Baldi - Surer - Giacomelli - Warwick - Moreno - Cheever

[Volta 12] Johansson ataca Jabouille na Druids. Alboreto pressiona Arnoux. Fittipaldi e Hunt ficam à espreita, esperando uma oportunidade para dar o bote. Scheckter segura Lauda na Hawthorn e resiste na quarta posição.
[Volta 13] Johansson ataca na Hawthorn, mas Jabouille segue resistindo na segunda posição. Arnoux, Alboreto, Fittipaldi e Hunt vêm colados. Scheckter continua resistindo aos ataques de Lauda.
[Volta 14] Johansson sai do vácuo de Jabouille na reta dos boxes e toma a linha de dentro na entrada da Paddock Hill, tomando a segunda posição. Scheckter segura Lauda na Hawthorn. Alboreto ataca Arnoux, enquanto Hunt pressiona Fittipaldi, embora os quatro sigam juntos. Mass tem problemas e recolhe para os boxes, abandonando a prova.

Fim da 14ª Volta: Prost - Johansson - Jabouille - Scheckter - Lauda - Arnoux - Alboreto - Fittipaldi - Hunt - De Cesaris - De Angelis - Rosberg - Patrese - Mansell - Pryce - Boesel - Fabi - Baldi - Surer - Giacomelli - Warwick - Moreno - Cheever - Mass(fora)

[Volta 15] Scheckter segue resistindo bravamente aos ataques de Lauda. Arnoux bloqueia Alboreto na Paddock Hill. Fittipaldi tenta aproveitar-se da situação e vem por dentro na Druids, mas Alboreto fecha a tempo. No fim Hunt se dá bem, pois traciona melhor que o brasileiro na saída da Druids e força por dentro na Bottom, conseguindo a ultrapassagem. Belíssima disputa entre os quatro.

Fim da 15ª Volta: Prost - Johansson - Jabouille - Scheckter - Lauda - Arnoux - Alboreto - Hunt - Fittipaldi - De Cesaris - De Angelis - Rosberg - Patrese - Mansell - Pryce - Boesel - Fabi - Baldi - Surer - Giacomelli - Warwick - Moreno - Cheever

[Volta 16] Alboreto ataca novamente na Paddock Hill e desta vez consegue emparelhar com Arnoux. Os dois chegam lado a lado na Druids, com o italiano tendo a preferência por dentro e conseguindo a ultrapassagem. Hunt já cola no Renault. Patrese se aproxima de Rosberg.

Fim da 16ª Volta: Prost - Johansson - Jabouille - Scheckter - Lauda - Alboreto - Arnoux - Hunt - Fittipaldi - De Cesaris - De Angelis - Rosberg - Patrese - Mansell - Pryce - Boesel - Fabi - Baldi - Surer - Giacomelli - Warwick - Moreno - Cheever

[Volta 17] Johansson segue voando baixo e se aproxima de Prost. Que corrida faz o sueco! Hunt pressiona Arnoux, que se defende como pode na Westfield. Fittipaldi acompanha de perto.
[Volta 18] Hunt sai do vácuo de Arnoux e toma a linha de dentro na Paddock Hill. O francês não dá mole e tenta fechar. Os dois tocam roda com roda duas vezes até a freada da Druids, onde Hunt tem a vantagem por dentro e consegue a ultrapassagem. Disputa quente pela sétima posição. Fittipaldi já cola no francês.

Fim da 18ª Volta: Prost - Johansson - Jabouille - Scheckter - Lauda - Alboreto - Hunt - Arnoux - Fittipaldi - De Cesaris - De Angelis - Rosberg - Patrese - Mansell - Pryce - Boesel - Fabi - Baldi - Surer - Giacomelli - Warwick - Moreno - Cheever

[Volta 19] Hunt agora vem pra cima de Alboreto. Johansson segue se aproximando de Prost.
[Volta 20] Alboreto segura Hunt na Hawthorn e vai resistindo. Arnoux e Fittipaldi seguem de perto. Patrese vem pra cima de Rosberg.
[Volta 21] Prost reage com algumas boas voltas e vai freando a aproximação de Johansson, porém o sueco segue descontando aos poucos. Hunt segue na cola de Alboreto, procurando uma oportunidade para dar o bote. Patrese traciona melhor que Rosberg na saída da Hawthorn e dá o bote por dentro na Westfield. O finlandês não parece bem hoje e vai perdendo posições.

Fim da 21ª Volta: Prost - Johansson - Jabouille - Scheckter - Lauda - Alboreto - Hunt - Arnoux - Fittipaldi - De Cesaris - De Angelis - Patrese - Rosberg - Mansell - Pryce - Boesel - Fabi - Baldi - Surer - Giacomelli - Warwick - Moreno - Cheever

[Volta 22] Scheckter consegue se livrar da pressão de Lauda, mas não consegue se aproximar de Jabouille.
[Volta 23] Prost começa a pegar tráfego e Johansson aproveita para se aproximar. Hunt ataca Alboreto mais uma vez na Hawthorn, mas o italiano fecha e resiste.

Fim da 23ª Volta: Prost - Johansson - Jabouille - Scheckter - Lauda - Alboreto - Hunt - Arnoux - Fittipaldi - De Cesaris - De Angelis - Patrese - Rosberg - Mansell - Pryce - Boesel - Fabi - Baldi - Surer - Giacomelli - Warwick - Moreno - Cheever(1)

[Volta 24] Empurrado pela torcida local, Hunt sai do vácuo de Alboreto na reta dos boxes e consegue tomar a linha de dentro na Paddock Hill, conseguindo a ultrapassagem. Alboreto tenta dar o troco na Druids, mas Hunt se posiciona bem e mantém a sexta posição.

Fim da 24ª Volta: Prost - Johansson - Jabouille - Scheckter - Lauda - Hunt - Alboreto - Arnoux - Fittipaldi - De Cesaris - De Angelis - Patrese - Rosberg - Mansell - Pryce - Boesel - Fabi - Baldi - Surer - Giacomelli - Warwick - Moreno - Cheever(1)

[Volta 25] Arnoux cola em Alboreto.
[Volta 26] Prost negocia bem as ultrapassagens com os retardatários e vai administrando a vantagem sobre Johansson.

Fim da 26ª Volta: Prost - Johansson - Jabouille - Scheckter - Lauda - Hunt - Alboreto - Arnoux - Fittipaldi - De Cesaris - De Angelis - Patrese - Rosberg - Mansell - Pryce - Boesel - Fabi - Baldi - Surer - Giacomelli - Warwick - Moreno(1) - Cheever(1)

[Volta 27] Arnoux ataca Alboreto na Hawthorn, mas o italiano fecha bem a linha de dentro.
[Volta 28] Hunt segue rápido e se aproxima aos poucos de Lauda. Arnoux continua na cola de Alboreto.

Fim da 28ª Volta: Prost - Johansson - Jabouille - Scheckter - Lauda - Hunt - Alboreto - Arnoux - Fittipaldi - De Cesaris - De Angelis - Patrese - Rosberg - Mansell - Pryce - Boesel - Fabi - Baldi - Surer - Giacomelli - Warwick(1) - Moreno(1) - Cheever(1)

[Volta 29] Arnoux pega o vácuo de Alboreto na reta do miolo. Na aproximação da Hawthorn, Alboreto bloqueia a linha de dentro e Arnoux vem por fora. Com mais potência, o francês chega em vantagem na Hawthorn e consegue bela ultrapassagem por fora, valendo a sétima posição. A equipe Nürburg se prepara nos boxes.

Fim da 29ª Volta: Prost - Johansson - Jabouille - Scheckter - Lauda - Hunt - Arnoux - Alboreto - Fittipaldi - De Cesaris - De Angelis - Patrese - Rosberg - Mansell - Pryce - Boesel - Fabi - Baldi - Surer(1) - Giacomelli(1) - Warwick(1) - Moreno(1) - Cheever(1)

[Volta 30] Johansson vai acompanhando Prost de perto e tentando colar no francês entre os retardatários. Fabi nos boxes para troca de pneus.

Fim da 30ª Volta: Prost - Johansson - Jabouille - Scheckter - Lauda - Hunt - Arnoux - Alboreto - Fittipaldi - De Cesaris - De Angelis - Patrese - Rosberg - Mansell - Pryce - Boesel - Baldi - Surer(1) - Giacomelli(1) - Warwick(1) - Moreno(1) - Cheever(1) - Fabi(1)

[Volta 31] Vamos nos aproximando da metade da corrida e em breve devem começar as paradas para reabastecimento e troca de pneus.
[Volta 32] Johansson cola em Prost para brigar pela liderança. O pneu dianteiro direito de Jabouille estoura quando o francês se aproximava da Druids, fazendo-o rodar e parar na caixa de brita. Triste fim de prova para o piloto da Renault, que vinha em uma excelente terceira posição em sua reestréia pelo time gaulês. Jabouille sai do carro bastante abatido.

Fim da 32ª Volta: Prost - Johansson - Scheckter - Lauda - Hunt - Arnoux - Alboreto - Fittipaldi - De Cesaris - De Angelis - Patrese - Rosberg - Mansell - Pryce - Boesel - Baldi - Jabouille(fora) - Surer(1) - Giacomelli(1) - Warwick(1) - Moreno(1) - Cheever(1) - Fabi(1)

[Volta 33] Prost negocia melhor a ultrapassagem sobre Baldi e livra-se da pressão de Johansson.

Fim da 33ª Volta: Prost - Johansson - Scheckter - Lauda - Hunt - Arnoux - Alboreto - Fittipaldi - De Cesaris - De Angelis - Patrese - Rosberg - Mansell - Pryce - Boesel - Baldi(1) - Surer(1) - Giacomelli(1) - Warwick(1) - Moreno(1) - Cheever(1) - Fabi(1) - Jabouille(fora)

[Volta 34] Johansson volta a colar em Prost. Fabi chega em Cheever para livrar-se da última posição.

Fim da 34ª Volta: Prost - Johansson - Scheckter - Lauda - Hunt - Arnoux - Alboreto - Fittipaldi - De Cesaris - De Angelis - Patrese - Rosberg - Mansell - Pryce - Boesel - Baldi(1) - Surer(1) - Giacomelli(1) - Warwick(1) - Moreno(1) - Cheever(1) - Fabi(1)

[Volta 35] Johansson pressiona Prost na Paddock Hill, para alegria dos fãs da Tyrant. Que corridaça do sueco e da equipe Tyrant, que ainda tem Hunt em quinto, se aproximando do quarto.
[Volta 36] Prost segue segurando Johansson. A equipe Ferrari é a primeira a se preparar nos boxes.
[Volta 37] Fittipaldi e Project Four também se ajeitam. Prost segura Johansson até entrar nos boxes para sua parada. O francês reabastece e troca pneus, voltando para a pista com tudo. A Ferrari já se organiza novamente para receber Lauda.

Fim da 37ª Volta: Johansson - Scheckter - Lauda - Hunt - Arnoux - Alboreto - Fittipaldi - De Cesaris - Prost - De Angelis - Patrese - Rosberg - Mansell - Pryce - Boesel - Baldi(1) - Surer(1) - Giacomelli(1) - Warwick(1) - Moreno(1) - Cheever(1) - Fabi(1)

[Volta 38] Johansson assume a ponta e os mecânicos da Tyrant sentem novamente a sensação de Silverstone 1979. Fabi vem por dentro na Paddock Hill e passa Cheever. Biscazzi e Renault se aprontam nos boxes. Lauda vem para sua parada. Fittipaldi também entra. Patrese também nos pits, mas apenas troca pneus.

Fim da 38ª Volta: Johansson - Scheckter - Hunt - Arnoux - Alboreto - De Cesaris - Prost - Lauda - Fittipaldi - De Angelis - Rosberg - Mansell - Pryce - Patrese - Boesel - Baldi(1) - Surer(1) - Giacomelli(1) - Warwick(1) - Moreno(1) - Fabi(1) - Cheever(1)

[Volta 39] A roda traseira direita de Patrese é mal colocada e o italiano perde o controle do carro na saída dos boxes, dando uma guinada esquisita para a direita e batendo na mureta. O italiano sai ileso. Tyrant e Galaxy se preparam nos pits. Scheckter e Arnoux nos boxes. De Cesaris também pára. Todos vão fazendo seus reabastecimentos e trocas de pneus. A parada de Arnoux demora mais que a dos adversários visto que o tanque do francês precisa receber mais combustível para alimentar o beberrão motor Renault.

Fim da 39ª Volta: Johansson - Hunt - Alboreto - Prost - Scheckter - Lauda - Fittipaldi - Arnoux - De Angelis - De Cesaris - Rosberg - Mansell - Pryce - Boesel - Patrese(fora) - Baldi(1) - Surer(1) - Giacomelli(1) - Warwick(1) - Moreno(1) - Fabi(1) - Cheever(1)

[Volta 40] O motor de Scheckter estoura quando o sulafricano saia dos boxes e obriga-o a encostar, abandonando a prova. O desempenho de Lauda não é mais o mesmo após sua parada e Fittipaldi se aproxima. Hunt nos boxes. Giacomelli também pára. Fabi cola em Moreno.

Fim da 40ª Volta: Johansson - Alboreto - Prost - Hunt - Lauda - Fittipaldi - Arnoux - De Angelis - De Cesaris - Rosberg - Mansell - Pryce - Scheckter(fora) - Boesel(1) - Baldi(1) - Surer(1) - Warwick(1) - Moreno(1) - Fabi(1) - Cheever(1) - Giacomelli(1) - Patrese(fora)

[Volta 41] Johansson e Alboreto ainda não pararam e seguem nas duas primeiras posições. No entanto, Tyrant e Biscazzi já vão se preparando para receber os dois na próxima volta. Fittipaldi cola em Lauda e pressiona.

Fim da 41ª Volta: Johansson - Alboreto - Prost - Hunt - Lauda - Fittipaldi - Arnoux - De Angelis - De Cesaris - Rosberg - Mansell - Pryce - Boesel(1) - Baldi(1) - Surer(1) - Warwick(1) - Moreno(1) - Fabi(1) - Cheever(1) - Giacomelli(1) - Scheckter(fora)

[Volta 42] Fittipaldi sai do vácuo de Lauda e mergulha por dentro na Paddock Hill, conseguindo a ultrapassagem. Johansson e Alboreto nos boxes.

Fim da 42ª Volta: Johansson - Prost - Alboreto - Hunt - Fittipaldi - Lauda - Arnoux - De Angelis - De Cesaris - Rosberg - Mansell - Pryce - Boesel - Baldi - Surer(1) - Warwick(1) - Moreno(1) - Fabi(1) - Cheever(1) - Giacomelli(1)

[Volta 43] Johansson volta ainda na liderança, para festa dos mecânicos da Tyrant. Que corrida faz a equipe britânica! Alboreto, após duas voltas com tanque mais vazio, volta à frente de Hunt, na terceira posição. A estratégia da Biscazzi funcionou. De Angelis cola em Arnoux e pressiona.
[Volta 44] Johansson abre na frente, rumo à vitória. Arnoux segura de Angelis na Druids. A equipe Nürburg se prepara para a parada de Surer. Fabi sai do vácuo de Moreno na reta do miolo e vem por dentro na Hawthorn, conseguindo a ultrapassagem. O italiano vai recuperando posições após trocar os pneus prematuramente.

Fim da 44ª Volta: Johansson - Prost - Alboreto - Hunt - Fittipaldi - Lauda - Arnoux - De Angelis - De Cesaris - Rosberg - Mansell - Pryce - Boesel - Baldi - Surer(1) - Warwick(1) - Fabi(1) - Moreno(1) - Cheever(1) - Giacomelli(1)

[Volta 45] De Angelis segue na cola de Arnoux. Ambos se aproximam de Lauda, cujo desempenho vem caindo nas últimas voltas. Surer nos boxes para troca de pneus.

Fim da 45ª Volta: Johansson - Prost - Alboreto - Hunt - Fittipaldi - Lauda - Arnoux - De Angelis - De Cesaris - Rosberg - Mansell - Pryce - Boesel - Baldi - Warwick(1) - Fabi(1) - Moreno(1) - Cheever(1) - Surer(1) - Giacomelli(1)

[Volta 46] Alboreto diminui aos poucos a diferença em relação a Prost, trazendo Hunt consigo. Arnoux chega em Lauda. De Angelis vem colado no francês.
[Volta 47] Johansson vai abrindo caminho na frente e se aproximando de sua primeira vitória na F1. Arnoux sai do vácuo de Lauda e vem por dentro na entrada da Hawthorne, conseguindo a ultrapassagem. De Angelis já cola no austríaco e o persegue até a Clark, onde coloca por dentro e faz a ultrapassagem.

Fim da 47ª Volta: Johansson - Prost - Alboreto - Hunt - Fittipaldi - Arnoux - De Angelis - Lauda - De Cesaris - Rosberg - Mansell - Pryce - Boesel - Baldi(1) - Warwick(1) - Fabi(1) - Moreno(1) - Cheever(1) - Surer(1) - Giacomelli(1)

[Volta 48] Hunt segue Alboreto de perto e deve atacar em breve. Fabi se aproxima de Warwick.
[Volta 49] Surer vem chegando em Cheever. De Angelis segue na cola de Arnoux, mas o francês defende bem a sexta posição.
[Volta 50] De Angelis sai bem das curvas e tenta atacar Arnoux, mas o francês tem mais potência nas retas e evita os ataques do italiano.
[Volta 51] Surer chega em Cheever. Johansson rasga a reta do miolo na liderança, mas seu sonho de vencer um Grande Prêmio chega ao fim: o motor Hart estoura no final da reta e obriga o sueco a encostar. O jovem piloto sai o carro e senta encostado ao guard-rail, aos prantos sob o capacete. A situação comove a todos. O sueco merecia a vitória, após uma corrida impecável, partindo da décima posição e fazendo várias ultrapassagens até chegar à liderança. Os mecânicos da Tyrant levam as mãos à cabeça, decepcionados. Os fãs nas arquibancadas também lamentam a quebra. Prost assume a ponta.

Fim da 51ª Volta: Prost - Alboreto - Hunt - Fittipaldi - Arnoux - De Angelis - Lauda - De Cesaris - Rosberg - Mansell - Pryce - Boesel - Johansson(fora) - Baldi(1) - Warwick(1) - Fabi(1) - Moreno(1) - Cheever(1) - Surer(1) - Giacomelli(1)

[Volta 52] Hunt cola em Alboreto para brigar pela segunda posição. Fabi chega em Warwick. Surer pressiona Cheever.

Fim da 52ª Volta: Prost - Alboreto - Hunt - Fittipaldi - Arnoux - De Angelis - Lauda - De Cesaris - Rosberg - Mansell - Pryce - Boesel - Baldi(1) - Warwick(1) - Fabi(1) - Moreno(1) - Cheever(1) - Surer(1) - Giacomelli(1) - Johansson(fora)

[Volta 53] Prost vem na liderança, mas Alboreto e Hunt vêm logo atrás, com o britânico pressionando o italiano na briga pela segunda posição. Arnoux livra-se da pressão de De Angelis e consolida-se na quinta posição.

Fim da 53ª Volta: Prost - Alboreto - Hunt - Fittipaldi - Arnoux - De Angelis - Lauda - De Cesaris - Rosberg - Mansell - Pryce - Boesel - Baldi(1) - Warwick(1) - Fabi(1) - Moreno(1) - Cheever(1) - Surer(1) - Giacomelli(1)

[Volta 54] De Cesaris se aproxima de Lauda. Surer sai do vácuo de Cheever e vem por dentro na Paddock Hill, ficando lado a lado com o francês e finalizando a ultrapassagem na freada da Druids. Hunt ameaça na Hawthorn, mas Alboreto está atento e fecha.

Fim da 54ª Volta: Prost - Alboreto - Hunt - Fittipaldi - Arnoux - De Angelis - Lauda - De Cesaris - Rosberg - Mansell - Pryce - Boesel - Baldi(1) - Warwick(1) - Fabi(1) - Moreno(1) - Surer(1) - Cheever(1) - Giacomelli(1)

[Volta 55] Hunt segue na cola de Alboreto. Com muita força no motor Hart turbo, o britânico tenta novamente no ataque na entrada da Hawthorn, mas o italiano bloqueia a linha de dentro e continua resistindo. Fabi pressiona Warwick.
[Volta 56] Hunt pega o vácuo de Alboreto na reta do miolo mais uma vez. O britânico ameaça vir por dentro e o italiano puxa para a direita para bloquear, mas Hunt traz novamente para esquerda na entrada da Hawthorn e emparelha. Os dois contornam a curva quase se tocando. Na saída, Hunt traciona melhor e assume a segunda posição. Bela manobra, reanimando os mecânicos e fãs da Tyrant.

Fim da 56ª Volta: Prost - Hunt - Alboreto - Fittipaldi - Arnoux - De Angelis - Lauda - De Cesaris - Rosberg - Mansell - Pryce - Boesel - Baldi(1) - Warwick(1) - Fabi(1) - Moreno(1) - Surer(1) - Cheever(1) - Giacomelli(1)

[Volta 57] As tribunas festejam quando Hunt rasga a reta principal na segunda posição. No entanto, Alboreto ainda não desistiu da briga e segue na cola do britânico.
[Volta 58] Alboreto ataca Hunt na Paddock Hill, mostrando que está vivo na disputa. Fabi sai do vácuo de Warwick na reta do miolo e vem por dentro na entrada da Hawthorn, conseguindo a ultrapassagem. De Cesaris cola em Lauda.

Fim da 58ª Volta: Prost - Hunt - Alboreto - Fittipaldi - Arnoux - De Angelis - Lauda - De Cesaris - Rosberg - Mansell - Pryce - Boesel(1) - Baldi(1) - Fabi(1) - Warwick(1) - Moreno(1) - Surer(1) - Cheever(1) - Giacomelli(1)

[Volta 59] Alboreto traciona bem na saída da Clark e vem pra cima de Hunt na reta dos boxes. De Cesaris pressiona Lauda.
[Volta 60] Alboreto pega o vácuo de Hunt e consegue tomar a linha de dentro na entrada da Paddock Hill, emparelhando e chegando em vantagem na freada da Druids, onde consegue a ultrapassagem e recupera a segunda posição. Belíssima disputa entre os dois. De Cesaris pressiona Lauda e traciona bem na saída da Stirling's, pegando o vácuo e dando o bote por dentro na entrada da Clark.

Fim da 60ª Volta: Prost - Alboreto - Hunt - Fittipaldi - Arnoux - De Angelis - De Cesaris - Lauda - Rosberg - Mansell - Pryce - Boesel(1) - Baldi(1) - Fabi(1) - Warwick(1) - Moreno(1) - Surer(1) - Cheever(1) - Giacomelli(1)

[Volta 61] Hunt não se dá por vencido e segue perseguindo Alboreto. Rosberg se aproxima de Lauda.
[Volta 62] Pryce vem pra cima do companheiro Mansell.
[Volta 63] O pneu dianteiro esquerdo de Fabi fura na freada da Druids e o italiano passa reto, parando na área de escape. A estréia do italiano termina mais cedo.

Fim da 63ª Volta: Prost - Alboreto - Hunt - Fittipaldi - Arnoux - De Angelis - De Cesaris - Lauda - Rosberg - Mansell - Pryce - Boesel(1) - Baldi(1) - Warwick(1) - Moreno(1) - Surer(1) - Cheever(1) - Giacomelli(1) - Fabi(fora)

[Volta 64] Rosberg chega em Lauda. Pryce pressiona Mansell. Surer se aproxima de Moreno.

Fim da 65ª Volta: Prost - Alboreto - Hunt - Fittipaldi - Arnoux - De Angelis - De Cesaris - Lauda - Rosberg - Mansell - Pryce - Boesel(1) - Baldi(1) - Warwick(1) - Moreno(1) - Surer(1) - Cheever(1) - Giacomelli(2)

[Volta 66] Rosberg pressiona Lauda.
[Volta 67] Hunt volta a se aproximar de Alboreto. A briga pela segunda posição ainda não terminou. Surer cola em Moreno.
[Volta 68] Rosberg sai do vácuo de Lauda na reta dos boxes e mergulha por dentro na Paddock Hill, conseguindo a ultrapassagem. O austríaco tenta apenas completar a prova, visto que seu carro avariado lhe tirou da zona de pontuação.

Fim da 68ª Volta: Prost - Alboreto - Hunt - Fittipaldi - Arnoux - De Angelis - De Cesaris - Rosberg - Lauda - Mansell - Pryce - Boesel(1) - Baldi(1) - Warwick(1) - Moreno(1) - Surer(1) - Cheever(1) - Giacomelli(2)

[Volta 69] Prost segue firme na ponta, em um retorno fantástico após três meses afastado das pistas. Pryce segue na cola de Mansell.

Fim da 69ª Volta: Prost - Alboreto - Hunt - Fittipaldi - Arnoux - De Angelis - De Cesaris - Rosberg - Lauda - Mansell - Pryce - Boesel(1) - Baldi(1) - Warwick(1) - Moreno(1) - Surer(1) - Cheever(2) - Giacomelli(2)

[Volta 70] Hunt cola em Alboreto e pressiona novamente. Que briga pela segunda posição! Surer pressiona Moreno.
[Volta 71] Hunt ameaça vir por dentro na Hawthorn, mas Alboreto fecha bem e vai segurando sua posição. Pryce tem problemas e pára na Westfield, abandonando a prova.

Fim da 71ª Volta: Prost - Alboreto - Hunt - Fittipaldi - Arnoux - De Angelis - De Cesaris - Rosberg - Lauda - Mansell - Pryce(fora) - Boesel(1) - Baldi(1) - Warwick(1) - Moreno(1) - Surer(1) - Cheever(2) - Giacomelli(2)

[Volta 72] Hunt segue na cola de Alboreto, balançando de um lado para outro atrás do italiano, buscando espaço para a ultrapassagem. Surer vem por dentro na Hawthorn e passa Moreno.

Fim da 72ª Volta: Prost - Alboreto - Hunt - Fittipaldi - Arnoux - De Angelis - De Cesaris - Rosberg - Lauda - Mansell - Boesel(1) - Baldi(1) - Warwick(1) - Pryce(fora) - Surer(2) - Moreno(2) - Cheever(2) - Giacomelli(2)

[Volta 73] Hunt tenta vir por dentro na Paddock Hill, mas Alboreto fecha. O britânico insiste no ataque na Druids, mas o italiano mantém-se firme por fora e recupera-se na saída da curva. Enquanto isso... Prost está parando após a Surtees! Alboreto e Hunt passam voando pelo francês, que sai do carro transtornado! Que corrida em Brands Hatch! A briga quente entre Alboreto e Hunt agora vale a vitória! Os mecânicos da Ferrari parecem não acreditar, apenas levando as mãos à cabeça. Uma pena o abandono de Prost, que fazia grande prova e merecia vencer.

Fim da 73ª Volta: Alboreto - Hunt - Fittipaldi - Arnoux - De Angelis - De Cesaris - Rosberg - Lauda - Mansell - Prost(fora) - Boesel(1) - Baldi(1) - Warwick(1) - Surer(2) - Moreno(2) - Cheever(2) - Giacomelli(2) - Pryce(fora)

[Volta 74] Hunt intensifica os ataques, pois agora vale a vitória. O público em todo o circuito fica de pé para torcer pelo ídolo local. A vibração nas arquibancadas impulsiona Hunt, que tenta vir por dentro na Paddock Hill, mas Alboreto está atento e fecha. O britânico segue na cola do italiano e tenta novo ataque na Hawthorn, sendo novamente bloqueado. Que final de prova!

Fim da 74ª Volta: Alboreto - Hunt - Fittipaldi - Arnoux - De Angelis - De Cesaris - Rosberg - Lauda - Mansell - Boesel(1) - Baldi(1) - Warwick(1) - Prost(fora) - Surer(2) - Moreno(2) - Cheever(2) - Giacomelli(2) - Pryce(fora)

[Volta 75] Hunt vem pra cima na reta dos boxes e desta vez Alboreto bloqueia a linha de dentro antecipadamente, evitando o ataque do britânico. Hunt não desiste e segue no encalço do Biscazzi. Na Hawthorn, Hunt tenta vir por fora, mas não consegue boa tração na saída e Alboreto se recupera. De Cesaris pára na Clark com problemas. Mais um abandono neste final de prova. O italiano cede a sexta posição para Rosberg.

Fim da 75ª Volta: Alboreto - Hunt - Fittipaldi - Arnoux - De Angelis - Rosberg - Lauda - Mansell - De Cesaris(fora) - Boesel(1) - Baldi(1) - Warwick(1) - Surer(2) - Moreno(2) - Cheever(2) - Giacomelli(2) - Prost(fora) - Pryce(fora)

[Volta 76] Últimos metros para Alboreto e Hunt decidirem quem será o grande vencedor desta corrida emocionante em Brands Hatch. Hunt contorna a Paddock Hill colado em Alboreto e ensaia um ataque na Druids, mas recolhe. O italiano se posiciona bem. Hunt segue perseguindo Alboreto de perto e agora pega o vácuo na reta do miolo. O italiano novamente se posiciona bem e defende sua posição na entrada da Hawthorn. Hunt prefere fazer um traçado mais aberto e sai com boa tração. O britânico cola novamente no Biscazzi e assim segue por Westfield, Dingle Dell e Stirling's, onde abre na saída, vem com mais tração, toca a grama com duas rodas e vem com tudo para cima de Alboreto, conseguindo emparelhar. O público nas arquibandas da Clark fica todo de pé. Os dois vêm lado a lado com Hunt por dentro. Na freada da Clark, o britânico freia mais tarde e espalha para cima do italiano. Os dois se tocam de leve e Hunt leva a melhor, disparando na frente para a reta de chegada! O britânico recebe a bandeira e é festa em Brands Hatch! Que corridaça do piloto da Tyrant! Que corrida! Vibra muito James Hunt dentro do carro. A torcida britânica vai à loucura! Os mecânicos da Tyrant parecem não acreditar! Depois de largar em décimo terceiro, Hunt consegue recuperação incrível e vence, com uma ultrapassagem na última curva! Alboreto, em um segundo lugar com sabor de derrota, pelo menos ajuda a Biscazzi a diminuir a vantagem da Savoia no campeonato de construtores. Fittipaldi completa o pódium. Arnoux, De Angelis e Rosberg fecham a zona de pontuação.

Fim da Corrida: Hunt - Alboreto - Fittipaldi - Arnoux - De Angelis - Rosberg - Lauda - Mansell - Boesel(1) - Baldi(1) - Warwick(1) - De Cesaris(fora) - Surer(2) - Moreno(2) - Cheever(2) - Giacomelli(2) - Prost(fora) - Pryce(fora)

Classificação - Final:

James HUNT (Tyrant/Hart/Goodyear) 1h30'18"090
Michele ALBORETO (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) +0"287
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) +3"953
René ARNOUX (Renault/Renault/Michelin) +10"148
Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) +12"267
Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) +32"255
Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Pirelli) +47"584
Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) +57"833
Raul BOESEL (Vector/Ford-Cosworth/Avon) +1 volta
10º Mauro BALDI (Rocca/Ford-Cosworth/Pirelli) +1 volta
11º Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) +1 volta
12º Andrea DE CESARIS (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) +2 voltas
13º Marc SURER (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) +2 voltas
14º Roberto MORENO (Highwind/Ford-Cosworth/Avon) +2 voltas
15º Eddie CHEEVER (Bleutter/Matra/Pirelli) +2 voltas
16º Bruno GIACOMELLI (Galaxy/Ford-Cosworth/Avon) +2 voltas
17º Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Pirelli) +4 voltas
18º Tom PRYCE (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) +6 voltas

AB Teo FABI (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 61 voltas
AB Stefan JOHANSSON (Tyrant/Hart/Goodyear) 50 voltas
AB Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 39 voltas
AB Riccardo PATRESE (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 38 voltas
AB Jean-Pierre JABOUILLE (Renault/Renault/Michelin) 31 voltas
AB Jochen MASS (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 13 voltas
AB Alan JONES (Savoia/BMW/Michelin) 9 voltas
AB Nelson PIQUET (Savoia/BMW/Michelin) 2 voltas

NQ Jean-Pierre JARIER (Bleutter/Matra/Pirelli)
NQ Roberto GUERRERO (Callander/Ford-Cosworth/Avon)


Quebras/Acidentes:

Piquet =($100)= bomba de combustível

Jones =($0)= acidente

Mass =($100)= alternador

Jabouille =($0)= pneu furado

Patrese =($120)= porca de roda/acidente

Lauda =($5)= escapamento

Scheckter =($500)= motor

Johansson =($500)= motor

Fabi =($0)= pneu furado

Pryce =($300)= transmissão

Prost =($100)= pane elétrica

De Cesaris =($0)= pane seca
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 10ª Corrida - GP da Grã-Bretanha Empty Re: 1982 - 10ª Corrida - GP da Grã-Bretanha

Mensagem  Saimon 30/9/2013, 20:27

Mundial de Pilotos:

1º N. Piquet = 39 pts.
2º N. Lauda = 35 pts.
3º A. Jones = 30 pts.
-- J. Scheckter = 30 pts.
5º M. Alboreto = 27 pts.
6º E. Fittipaldi = 20 pts.
7º J. Hunt = 16 pts.
8º E. De Angelis = 16 pts.
9º D. Pironi = 10 pts.
10º A. De Cesaris = 6 pts.
11º K. Rosberg = 5 pts.
12º A. Prost = 4 pts.
13º S. Johansson = 4 pts.
--- R. Arnoux = 4 pts.
15º D. Daly = 2 pts.
16º R. Patrese = 1 pt.
--- T. Pryce = 1 pt.

Mundial de Construtores:

1º Savoia = 69 pts.
2º Biscazzi = 57 pts.
3º Ferrari = 39 pts.
4º Fittipaldi = 26 pts.
5º Williams = 21 pts.
6º Tyrant = 20 pts.
7º Renault = 16 pts.
8º Project Four = 1 pt.
-- Winhill = 1 pt.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 10ª Corrida - GP da Grã-Bretanha Empty Re: 1982 - 10ª Corrida - GP da Grã-Bretanha

Mensagem  Matheus Berçot 30/9/2013, 20:39

Eita beleza, toda vez que estou indo bem ocorre essas merdas, decepcionante, mas bora lá que na persistência a equipe vai superar isso.
Matheus Berçot
Matheus Berçot

Mensagens : 147
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 10ª Corrida - GP da Grã-Bretanha Empty Re: 1982 - 10ª Corrida - GP da Grã-Bretanha

Mensagem  Daniel King 30/9/2013, 21:05

CARALHOOOOOOO!!!! E VENCEMOS EM CASA DE NOVOOOO!!!!

PQP!!!!! A TORCIDA VAI A LOUCURA!!!! NOITADA PRA TODA A EQUIPE!!!
Daniel King
Daniel King

Mensagens : 321
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 103
Localização : Glasgow, Escócia

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 10ª Corrida - GP da Grã-Bretanha Empty Re: 1982 - 10ª Corrida - GP da Grã-Bretanha

Mensagem  Rodrigo Rocca 30/9/2013, 23:05

Porra, eu tinha ficado muito chateado pelo Johansson, que seria apenas o segundo piloto que não venceu na F1 mas venceria na GPM. Mas essa vitória do Hunt em casa foi sensacional, parabéns Daniel! E parabéns Saimon, o Murray Walker brasileiro. Emoção pura, deu vontade de assistir essa corrida...kkkk

Em tempos, parabéns novamente ao Saimon pela corridaça do Boesel. E eu fiquei contente demais com meu terceiro top-10, Baldi genial novamente =)
Rodrigo Rocca
Rodrigo Rocca

Mensagens : 411
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 72
Localização : Catania, Itália

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 10ª Corrida - GP da Grã-Bretanha Empty Re: 1982 - 10ª Corrida - GP da Grã-Bretanha

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos