GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1982 - 9ª Corrida - GP da Holanda

+5
Daniel King
Giovane Biscazzi
Rodrigo Rocca
sowws
Saimon
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

1982 - 9ª Corrida - GP da Holanda Empty 1982 - 9ª Corrida - GP da Holanda

Mensagem  Saimon 31/8/2013, 14:01

Data fictícia: final do mês 6

Circuito: Zandvoort

Extensão: 4,252 km (72 voltas / 306,144 km no total)


Comentários iniciais:

Situado no litoral holandês, o circuito de Zandvoort, também conhecido como "serpente das dunas", pode ser considerado de média velocidade. Possui subidas, descidas e curvas de tipos variados, desde lentas como a Tarzan, passando por esses de média como Marlboro e Panorama, até velozes como a Pulleveld. O principal ponto de ultrapassagem é a forte freada da Tarzan, no final da reta dos boxes.

Traçado:

1982 - 9ª Corrida - GP da Holanda Zandvo10


Condições Climáticas:

Treinos: ensolarado, 25 a 28°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 27 a 30°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 03/09/13 (terça-feira)

Obs.: horário de Brasília. Caso queiram enviar o formulário secretamente, o e-mail é: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 9ª Corrida - GP da Holanda Empty Treinos

Mensagem  Saimon 31/8/2013, 14:02

1ª Sessão

Sábado de sol no litoral holandês. A F1 ainda sente a perda de Didier Pironi, mas a vida segue e todos precisam se reerguer, especialmente a equipe Renault.
Com a inscrição "Tu nous manques, Didier" na lateral do carro, o reserva Derek Daly vai à pista. O irlandês vira 1'15"909.
Guerrero faz 1'18"598.
Jarier marca 1'18"120.
Baldi registra 1'17"247.
Ghinzani, em seu último treino pela Ferrari, visto que Prost deve voltar na próxima corrida, vira 1'15"943.
Johansson faz 1'15"774.
De Cesaris crava 1'16"100.
Arnoux marca 1'15"561.
Jones faz 1'15"213.
Cheever vira 1'17"909.
Warwick registra 1'17"544.
Giacomelli vem para a pista. O italiano marca 1'17"472.
Surer faz 1'17"926.
Jabouille vira 1'17"790.
Boesel registra 1'17"411.
Moreno faz 1'17"480.
Patrese é o próximo. O italiano vira 1'16"333.
Mansell marca 1'16"494.
Pryce registra 1'16"491.
Mass vira 1'16"315.
Hunt marca 1'15"545.
De Angelis faz 1'15"465.
Rosberg vira 1'15"521.
Lauda vem para sua volta. O austríaco registra 1'14"954, melhor tempo até aqui.
Alboreto marca 1'15"496.
Fittipaldi faz 1'15"591.
Piquet vira 1'15"065, segundo tempo.
Scheckter fecha a primeira sessão com 1'15"317, ficando em quarto.

Classificação - 1ª Sessão:

Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Pirelli) 1'14"954
Nelson PIQUET (Savoia/BMW/Michelin) 1'15"065
Alan JONES (Savoia/BMW/Michelin) 1'15"213
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 1'15"317
Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'15"465
Michele ALBORETO (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 1'15"496
Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'15"521
James HUNT (Tyrant/Hart/Goodyear) 1'15"545
René ARNOUX (Renault/Renault/Michelin) 1'15"561
10º Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'15"591
11º Stefan JOHANSSON (Tyrant/Hart/Goodyear) 1'15"774
12º Derek DALY (Renault/Renault/Michelin) 1'15"909
13º Piercarlo GHINZANI (Ferrari/Ferrari/Pirelli) 1'15"943
14º Andrea DE CESARIS (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'16"100
15º Jochen MASS (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'16"315
16º Riccardo PATRESE (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'16"333
17º Tom PRYCE (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'16"491
18º Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'16"494
19º Mauro BALDI (Rocca/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'17"247
20º Raul BOESEL (Vector/Ford-Cosworth/Avon) 1'17"411
21º Bruno GIACOMELLI (Galaxy/Ford-Cosworth/Avon) 1'17"472
22º Roberto MORENO (Highwind/Ford-Cosworth/Avon) 1'17"480
23º Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'17"544
24º Jean-Pierre JABOUILLE (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'17"790
25º Eddie CHEEVER (Bleutter/Matra/Pirelli) 1'17"909
26º Marc SURER (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'17"926
27º Jean-Pierre JARIER (Bleutter/Matra/Pirelli) 1'18"120
28º Roberto GUERRERO (Callander/Ford-Cosworth/Avon) 1'18"598

2ª Sessão

Daly abre a segunda parte do treino de forma desastrosa: o irlandês erra na freada da Tarzan e roda, parando na área de escape.
Guerrero vira 1'18"457 e fica mais uma vez fora da prova.
Jarier faz 1'18"010 e também está fora novamente. O francês atravessa a pior fase de sua carreira.
Baldi marca 1'17"182, segundo na "pole das pequenas".
Ghinzani vira 1'15"681, subindo para décimo primeiro.
Johansson faz 1'15"562 e pula para décimo.
De Cesaris marca 1'15"723 e supera Daly.
Arnoux registra 1'15"542, tempo suficiente para superar Hunt e ficar em oitavo.
Jones faz 1'15"066 e não consegue superar Piquet, continuando em terceiro.
Cheever marca 1'17"811 e segue na mesma posição.
Warwick vem para sua volta. O britânico registra 1'17"170, pulando para décimo nono.
Giacomelli faz 1'17"603 e não melhora seu tempo.
Surer vira 1'17"911 e não consegue sair da vigésima sexta posição.
Jabouille vem muito lento em sua volta de aquecimento e retorna aos boxes, com problemas mecânicos.
Boesel faz 1'17"108, décimo no tempo.
Moreno marca 1'17"066, ficando com a "pole da pequenas", na décima nona posição.
Patrese erra na tomada da primeira perna da Marlboro e roda, por pouco evitando o contato com o muro. O italiano fica por ali mesmo e encerra seu treino.
Mansell vira 1'16"422 e supera seu companheiro.
Pryce marca 1'16"445 e não consegue recuperar a posição perdida.
Mass faz 1'16"154 e melhora seu tempo, mas não a posição.
Hunt vira 1'15"084 e pula para quarto. Boa volta do britânico.
De Angelis vem soltando fumaça em sua volta rápida e é obrigado a encosta na Jan de Wyker.
Rosberg faz 1'15"348, subindo para sexto.
Lauda vira 1'14"902 e segue na ponta, melhorando ligeiramente seu tempo.
Alboreto registra 1'15"612 e não consegue melhorar seu tempo.
Fittipaldi marca 1'15"419 e pula para sétimo.
Piquet voa baixo e marca 1'14"766, tomando a primeira posição de Lauda. Bela volta do brasileiro, que fica perto de mais uma pole.
Scheckter também voa baixo e registra 1'14"798, ficando com a segunda posição.

Classificação - Final:

Nelson PIQUET (Savoia/BMW/Michelin) 1'14"766
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 1'14"798
Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Pirelli) 1'14"902
Alan JONES (Savoia/BMW/Michelin) 1'15"066
James HUNT (Tyrant/Hart/Goodyear) 1'15"084
Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'15"348
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'15"419
Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'15"465
Michele ALBORETO (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 1'15"496
10º René ARNOUX (Renault/Renault/Michelin) 1'15"542
11º Stefan JOHANSSON (Tyrant/Hart/Goodyear) 1'15"562
12º Piercarlo GHINZANI (Ferrari/Ferrari/Pirelli) 1'15"681
13º Andrea DE CESARIS (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'15"723
14º Derek DALY (Renault/Renault/Michelin) 1'15"909
15º Jochen MASS (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'16"154
16º Riccardo PATRESE (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'16"333
17º Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'16"422
18º Tom PRYCE (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'16"445
19º Roberto MORENO (Highwind/Ford-Cosworth/Avon) 1'17"066
20º Raul BOESEL (Vector/Ford-Cosworth/Avon) 1'17"108
21º Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'17"170
22º Mauro BALDI (Rocca/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'17"182
23º Bruno GIACOMELLI (Galaxy/Ford-Cosworth/Avon) 1'17"472
24º Jean-Pierre JABOUILLE (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'17"790
25º Eddie CHEEVER (Bleutter/Matra/Pirelli) 1'17"811
26º Marc SURER (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'17"911

27º Jean-Pierre JARIER (Bleutter/Matra/Pirelli) 1'18"010
28º Roberto GUERRERO (Callander/Ford-Cosworth/Avon) 1'18"457


Quebras/Acidentes:

Jabouille =($100)= distribuidor

De Angelis =($100)= pressão do óleo
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 9ª Corrida - GP da Holanda Empty Re: 1982 - 9ª Corrida - GP da Holanda

Mensagem  sowws 31/8/2013, 14:17

segue o que enviei anteriormente
sowws
sowws

Mensagens : 32
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 9ª Corrida - GP da Holanda Empty Re: 1982 - 9ª Corrida - GP da Holanda

Mensagem  Rodrigo Rocca 31/8/2013, 14:21

Perdemos competitividade nas últimas duas corridas. Segundo pior grid do ano.
Rodrigo Rocca
Rodrigo Rocca

Mensagens : 411
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 72
Localização : Catania, Itália

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 9ª Corrida - GP da Holanda Empty Re: 1982 - 9ª Corrida - GP da Holanda

Mensagem  Giovane Biscazzi 31/8/2013, 16:20

Ótimo treino do Jody. Vam que vam! Very Happy 
Mais tarde estudo com calma uma estratégia decente para a corrida.
Giovane Biscazzi
Giovane Biscazzi

Mensagens : 291
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 44
Localização : Hortolândia/SP

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 9ª Corrida - GP da Holanda Empty Re: 1982 - 9ª Corrida - GP da Holanda

Mensagem  Daniel King 31/8/2013, 19:41

Ótimo. Terceira fila!
Daniel King
Daniel King

Mensagens : 321
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 103
Localização : Glasgow, Escócia

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 9ª Corrida - GP da Holanda Empty Re: 1982 - 9ª Corrida - GP da Holanda

Mensagem  Matheus Berçot 31/8/2013, 21:16

Ah, no formulário eu mando os negócios do Daly no slot do presunto mesmo?
Matheus Berçot
Matheus Berçot

Mensagens : 147
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 9ª Corrida - GP da Holanda Empty Re: 1982 - 9ª Corrida - GP da Holanda

Mensagem  Daniel King 31/8/2013, 22:33

Daly primeiro piloto de uma equipe top. A gente só ver por aqui! Laughing 
Daniel King
Daniel King

Mensagens : 321
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 103
Localização : Glasgow, Escócia

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 9ª Corrida - GP da Holanda Empty Re: 1982 - 9ª Corrida - GP da Holanda

Mensagem  Giovane Biscazzi 1/9/2013, 11:06

e-mail
Giovane Biscazzi
Giovane Biscazzi

Mensagens : 291
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 44
Localização : Hortolândia/SP

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 9ª Corrida - GP da Holanda Empty Re: 1982 - 9ª Corrida - GP da Holanda

Mensagem  Saimon 1/9/2013, 16:57

Matheus Berçot escreveu:Ah, no formulário eu mando os negócios do Daly no slot do presunto mesmo?
Sim
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 9ª Corrida - GP da Holanda Empty Re: 1982 - 9ª Corrida - GP da Holanda

Mensagem  Saimon 1/9/2013, 17:01

Giovane Biscazzi escreveu:e-mail
Recebido.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 9ª Corrida - GP da Holanda Empty Re: 1982 - 9ª Corrida - GP da Holanda

Mensagem  Matheus Berçot 1/9/2013, 19:54

E-mail.
Matheus Berçot
Matheus Berçot

Mensagens : 147
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 9ª Corrida - GP da Holanda Empty Re: 1982 - 9ª Corrida - GP da Holanda

Mensagem  Saimon 1/9/2013, 22:43

Matheus Berçot escreveu:E-mail.
Recebido.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 9ª Corrida - GP da Holanda Empty Re: 1982 - 9ª Corrida - GP da Holanda

Mensagem  Lee James 2/9/2013, 18:07

E-mail
Lee James
Lee James

Mensagens : 312
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 9ª Corrida - GP da Holanda Empty Re: 1982 - 9ª Corrida - GP da Holanda

Mensagem  Saimon 2/9/2013, 18:27

Victor escreveu:E-mail
Recebido.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 9ª Corrida - GP da Holanda Empty Re: 1982 - 9ª Corrida - GP da Holanda

Mensagem  Sir Gale 2/9/2013, 19:53

enviado
Sir Gale
Sir Gale

Mensagens : 156
Data de inscrição : 12/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 9ª Corrida - GP da Holanda Empty Re: 1982 - 9ª Corrida - GP da Holanda

Mensagem  Saimon 2/9/2013, 20:11

Anibal_ae escreveu:enviado
Recebido.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 9ª Corrida - GP da Holanda Empty Re: 1982 - 9ª Corrida - GP da Holanda

Mensagem  Daniel King 2/9/2013, 22:01

Email.
Daniel King
Daniel King

Mensagens : 321
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 103
Localização : Glasgow, Escócia

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 9ª Corrida - GP da Holanda Empty Re: 1982 - 9ª Corrida - GP da Holanda

Mensagem  Saimon 2/9/2013, 22:21

Daniel Feliciano escreveu:Email.
Recebi.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 9ª Corrida - GP da Holanda Empty Re: 1982 - 9ª Corrida - GP da Holanda

Mensagem  Rodrigo Rocca 3/9/2013, 16:17

Enviado.
Rodrigo Rocca
Rodrigo Rocca

Mensagens : 411
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 72
Localização : Catania, Itália

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 9ª Corrida - GP da Holanda Empty Re: 1982 - 9ª Corrida - GP da Holanda

Mensagem  Saimon 3/9/2013, 18:29

Recebidos Adan e Rodrigo.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 9ª Corrida - GP da Holanda Empty Corrida

Mensagem  Saimon 18/9/2013, 19:32

Sol em Zandvoort para a realização da nona etapa da temporada 1982 da F1. Carros posicionados, pilotos concentrados, mecânicos atarefados e belas grid girls lotam o grid do circuito holandês. Piquet e Scheckter dividem a primeira fila mais uma vez. Na segunda fila, Lauda e Jones, principais adversários de Piquet na briga pelo título, largam logo atrás. Hunt aparece bem em quinto com a Tyrant, tendo Rosberg ao seu lado.
A direção de prova checa tudo antes de ordenar a saída dos mecânicos da pista e a saída dos carros para a volta de apresentação. Todos procuram aquecer os pneus parar iniciar a corrida em ponto de bala.
Todos os carros retornam ao grid e realinham. Em breve teremos a largada.

Largada: Piquet - Scheckter - Lauda - Jones - Hunt - Rosberg - Fittipaldi - De Angelis - Alboreto - Arnoux - Johansson - Ghinzani - De Cesaris - Daly - Mass - Patrese - Mansell - Pryce - Moreno - Boesel - Warwick - Baldi - Giacomelli - Jabouille - Cheever - Surer

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas, sobe o giro dos motores. A direção de prova confere os últimos detalhes enquanto os pilotos procuram se concentrar, em uma largada que costuma ter complicações no apertado cotovelo da Tarzan. Com tudo pronto, as luzes verdes são acesas e começa do GP da Holanda! Scheckter larga bem por fora e toma a ponta antes mesmo da Tarzan. Lauda ataca Piquet por dentro, mas o brasileiro fecha. Hunt deixa Jones para trás, mas Fittipaldi faz largada melhor ainda, superando Rosberg e Jones na arrancada e vindo por dentro para cima de Hunt, fazendo a ultrapassagem na Tarzan. Johansson é outro que faz boa partida e supera Arnoux e Alboreto. No fundão, Warwick trava as rodas na freada da Tarzan para evitar um toque com Boesel, mas acaba sendo acertado por trás por Giacomelli. Os dois vão parar na área de escape, felizmente ilesos. Lauda pressiona Piquet. Johansson ataca De Angelis, tendo Alboreto e Arnoux na sua cola. De Cesaris força por dentro na Scheivlak e passa Daly, recuperando a posição perdida na largada. Pryce sai do vácuo de Patrese e vem por dentro na entrada do S Marlboro, conseguindo a ultrapassagem. Baldi pressiona Boesel.

Fim da 1ª Volta: Scheckter - Piquet - Lauda - Fittipaldi - Hunt - Jones - Rosberg - De Angelis - Johansson - Alboreto - Arnoux - Ghinzani - De Cesaris - Daly - Mansell - Pryce - Patrese - Mass - Moreno - Boesel - Baldi - Jabouille - Surer - Cheever - Warwick(fora) - Giacomelli(fora)

[Volta 2] Lauda tira de lado na reta principal e toma a linha de dentro para a freada da Tarzan, conseguindo a ultrapassagem sobre Piquet e assumindo a segunda posição. Johansson sai do vácuo de De Angelis e mergulha por dentro na Tarzan. O italiano tenta se recuperar na saída da curva, mas vê Alboreto emparelhar e deixá-lo para trás na Gerlach. Arnoux já aperta para cima de De Angelis. De Cesaris vem pra cima de Ghinzani. Boesel segura Baldi.

Fim da 2ª Volta: Scheckter - Lauda - Piquet - Fittipaldi - Hunt - Jones - Rosberg - Johansson - Alboreto - De Angelis - Arnoux - Ghinzani - De Cesaris - Daly - Mansell - Pryce - Patrese - Mass - Moreno - Boesel - Baldi - Jabouille - Surer - Cheever

[Volta 3] Fittipaldi já cola em Piquet. Johansson vem pra cima de Rosberg, trazendo Alboreto em sua cola. Arnoux ataca De Angelis. Baldi vem por dentro para cima de Boesel na Tarzan, mas o brasileiro fecha e os dois colidem. O Vector vai parar na área de escape, enquanto o Rocca segue na pista, porém avariado. Baldi se arrasta pela pista e traz o carro até os boxes, para reparos. A equipe Rocca mexe na dianteira do carro e devolve o italiano para a pista.

Fim da 3ª Volta: Scheckter - Lauda - Piquet - Fittipaldi - Hunt - Jones - Rosberg - Johansson - Alboreto - De Angelis - Arnoux - Ghinzani - De Cesaris - Daly - Mansell - Pryce - Patrese - Mass - Moreno - Jabouille - Surer - Cheever - Baldi - Boesel(fora)

[Volta 4] Fittipaldi pressiona Piquet, mas o piloto da Savoia tem mais potência na reta e não permite o ataque do compatriota. Rosberg segura Johansson na Tarzan. Alboreto sai colado no sueco. Arnoux sai do vácuo de De Angelis e toma a linha de dentro para a freada da Tarzan, conseguindo a ultrapassagem. Alboreto sai do vácuo de Johansson e dá o bote por dentro na Hugenholtz. O sueco fecha e os dois chegam a tocar roda com roda, mas o italiano leva a melhor. De Cesaris tem problemas e vai parando na Jan de Wyker, abandonando a prova. Baldi retorna aos boxes e abandona a prova. Não deu para continuar com os danos sofridos na colisão com Boesel.

Fim da 4ª Volta: Scheckter - Lauda - Piquet - Fittipaldi - Hunt - Jones - Rosberg - Alboreto - Johansson - Arnoux - De Angelis - Ghinzani - Daly - Mansell - Pryce - Patrese - Mass - Moreno - Jabouille - Surer - Cheever - De Cesaris(fora) - Baldi(fora)

[Volta 5] Lauda é mais rápido que Scheckter e vem pra cima do sulafricano. Alboreto aperta para cima de Rosberg. Piquet fecha Fittipaldi no S da Marlboro e vai resistindo. Arnoux se aproxima de Johansson.

Fim da 5ª Volta: Scheckter - Lauda - Piquet - Fittipaldi - Hunt - Jones - Rosberg - Alboreto - Johansson - Arnoux - De Angelis - Ghinzani - Daly - Mansell - Pryce - Patrese - Mass - Moreno - Jabouille - Surer - Cheever

[Volta 6] Scheckter fecha Lauda na Tarzan e vai segurando a ponta. Fittipaldi tenta vir por dentro na Scheivlak, mas Piquet fecha os dois se tocam: roda dianteira esquerda de Fittipaldi com a traseira direita de Piquet. Pior para o piloto da equile brasileira, que roda e pára na área de escape. O motor morre e Emerson não consegue mais voltar para a prova, enquanto Piquet segue normalmente. Hunt aproveita a oportunidade para colar e dar o bote por dentro na entrada do S Marlboro, assumindo a terceira posição. Alboreto sai do vácuo de Rosberg e vem por dentro na tomada da Panorama, conseguindo a ultrapassagem. Fittipaldi sai do carro inconformado.

Fim da 6ª Volta: Scheckter - Lauda - Hunt - Piquet - Jones - Alboreto - Rosberg - Johansson - Arnoux - De Angelis - Ghinzani - Daly - Mansell - Pryce - Patrese - Mass - Moreno - Jabouille - Surer - Cheever - Fittipaldi(fora)

[Volta 7] Alboreto agora tenta se aproximar de Jones. Arnoux pressiona Johansson. Ambos vêm logo atrás de Rosberg. Ghinzani vem pra cima de De Angelis, trazendo Daly consigo. Lauda segue na cola de Scheckter, que defende-se de todo jeito.

Fim da 7ª Volta: Scheckter - Lauda - Hunt - Piquet - Jones - Alboreto - Rosberg - Johansson - Arnoux - De Angelis - Ghinzani - Daly - Mansell - Pryce - Patrese - Mass - Moreno - Jabouille - Surer - Cheever

[Volta 8] Scheckter fecha Lauda mais uma vez na Tarzan e os dois quase se tocam. Johansson chega em Rosberg, com Arnoux colado atrás de si. Ghinzani pressiona De Angelis.
[Volta 9] Scheckter segue segurando Lauda. Alboreto chega em Jones. Arnoux sai do vácuo de Johansson e toma a linha de dentro para a freada da Tarzan, conseguindo a ultrapassagem. De Angelis segura Ghinzani.

Fim da 9ª Volta: Scheckter - Lauda - Hunt - Piquet - Jones - Alboreto - Rosberg - Arnoux - Johansson - De Angelis - Ghinzani - Daly - Mansell - Pryce - Patrese - Mass - Moreno - Jabouille - Surer - Cheever

[Volta 10] Alboreto pressiona Jones. Arnoux agora vem pra cima de Rosberg. Ghinzani sai do vácuo de De Angelis e mergulha por dentro na Tarzan, fazendo a ultrapassagem. Daly já cola no italiano e pressiona até conseguir espaço para dar o bote, na entrada do S Marlboro, por dentro. Lauda sai do vácuo de Scheckter e emparelha na reta, por fora.

Fim da 10ª Volta: Scheckter - Lauda - Hunt - Piquet - Jones - Alboreto - Rosberg - Arnoux - Johansson - Ghinzani - Daly - De Angelis - Mansell - Pryce - Patrese - Mass - Moreno - Jabouille - Surer - Cheever

[Volta 11] Lauda supera Scheckter aos poucos na reta principal e chega em vantagem na freada da Tarzan, conseguindo a ultrapassagem mesmo por fora. Bela manobra. Alboreto segue pressionando Jones. Arnoux sai do vácuo de Rosberg e vem por dentro na freada da Tarzan, deixando mais um adversário para trás.

Fim da 11ª Volta: Lauda - Scheckter - Hunt - Piquet - Jones - Alboreto - Arnoux - Rosberg - Johansson - Ghinzani - Daly - De Angelis - Mansell - Pryce - Patrese - Mass - Moreno - Jabouille - Surer - Cheever

[Volta 12] Alboreto sai do vácuo de Jones e toma a linha de dentro para a entrada do S Panorama. O australiano reage e chega a reemparelhar, mas na saída da segunda perna Alboreto tem mais tração e consegue a ultrapassagem. Johansson vem pra cima de Rosberg.

Fim da 12ª Volta: Lauda - Scheckter - Hunt - Piquet - Alboreto - Jones - Arnoux - Rosberg - Johansson - Ghinzani - Daly - De Angelis - Mansell - Pryce - Patrese - Mass - Moreno - Jabouille - Surer - Cheever

[Volta 13] Alboreto agora vai à caça de Piquet. Arnoux se aproxima de Jones. Rosberg fecha Johansson na Tarzan e vai resistindo. Ghinzani encosta o carro na Jan de Wyker, soltando fumaça. O italiano despede-se melancolicamente do cockpit da Ferrari.

Fim da 13ª Volta: Lauda - Scheckter - Hunt - Piquet - Alboreto - Jones - Arnoux - Rosberg - Johansson - Daly - De Angelis - Mansell - Pryce - Patrese - Mass - Moreno - Jabouille - Surer - Cheever - Ghinzani(fora)

[Volta 14] Rosberg bloqueia a linha de dentro, mas Johansson vem por fora na Tarzan. Os dois saem emparelhados da curva, mas Johansson tem mais tração e completa a manobra na Gerlach. Bela disputa.

Fim da 14ª Volta: Lauda - Scheckter - Hunt - Piquet - Alboreto - Jones - Arnoux - Johansson - Rosberg - Daly - De Angelis - Mansell - Pryce - Patrese - Mass - Moreno - Jabouille - Surer - Cheever

[Volta 15] Alboreto chega em Piquet. Arnoux cola em Jones. Pelo visto os Savoia estão mais pesados, assim como os Williams. Daly se aproxima de Rosberg.
[Volta 16] Lauda abre ligeiramente na frente. Piquet fecha Alboreto na Tarzan e vai resistindo. Arnoux não toma conhecimento de Jones e tira de lado na reta principal, tomando a linha de dentro e freando mais tarde na Tarzan, onde consegue a ultrapassagem.

Fim da 16ª Volta: Lauda - Scheckter - Hunt - Piquet - Alboreto - Arnoux - Jones - Johansson - Rosberg - Daly - De Angelis - Mansell - Pryce - Patrese - Mass - Moreno - Jabouille - Surer - Cheever

[Volta 17] Alboreto traciona bem na saída do S da Marlboro e vem pra cima de Piquet. O italiano toma a linha de dentro e emparelha. Os dois vêm lado a lado até no S Panorama, onde o italiano espalha de leve e deixa o brasileiro para trás. Johansson cola em Jones. Daly chega em Rosberg.

Fim da 17ª Volta: Lauda - Scheckter - Hunt - Alboreto - Piquet - Arnoux - Jones - Johansson - Rosberg - Daly - De Angelis - Mansell - Pryce - Patrese - Mass - Moreno - Jabouille - Surer - Cheever

[Volta 18] Jones segura Johansson. Arnoux se aproxima de Piquet. Rosberg fecha Daly na Tarzan e resiste à pressão do irlandês.
[Volta 19] Alboreto se aproxima de Hunt. Arnoux vem chegando em Piquet. Jones solta fumaça pela reta dos boxes e pára pouco antes da Tarzan, abandonando a prova.

Fim da 19ª Volta: Lauda - Scheckter - Hunt - Alboreto - Piquet - Arnoux - Johansson - Rosberg - Daly - De Angelis - Mansell - Pryce - Patrese - Mass - Moreno - Jabouille - Surer - Cheever - Jones(fora)

[Volta 20] Arnoux cola em Piquet. Daly sai do vácuo de Rosberg e mergulha por dentro na freada da Tarzan, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 20ª Volta: Lauda - Scheckter - Hunt - Alboreto - Piquet - Arnoux - Johansson - Daly - Rosberg - De Angelis - Mansell - Pryce - Patrese - Mass - Moreno - Jabouille - Surer - Cheever

[Volta 21] Alboreto vem chegando em Hunt. Arnoux pressiona Piquet.

Fim da 21ª Volta: Lauda - Scheckter - Hunt - Alboreto - Piquet - Arnoux - Johansson - Daly - Rosberg - De Angelis - Mansell - Pryce - Patrese - Mass - Moreno - Jabouille - Surer - Cheever(1)

[Volta 22] Piquet fecha Arnoux na Tarzan e vai resistindo.

Fim da 22ª Volta: Lauda - Scheckter - Hunt - Alboreto - Piquet - Arnoux - Johansson - Daly - Rosberg - De Angelis - Mansell - Pryce - Patrese - Mass - Moreno - Jabouille(1) - Surer(1) - Cheever(1)

[Volta 23] Alboreto chega em Hunt. Piquet segue segurando Arnoux.
[Volta 24] Hunt segura Alboreto na Tarzan. Arnoux pega o vácuo de Piquet na Pulleveld e vai para o ataque na reta principal. A equipe Nürburg está preparada para receber um de seus pilotos nos boxes.
[Volta 25] Piquet bloqueia a linha de dentro, mas Arnoux vem por fora na Tarzan. Os dois dividem a tomada da curva e chegam a se tocar de leve, mas o francês se mantém firme por fora e consegue a ultrapassagem na saída da curva. Bela manobra. Surer nos boxes para troca de pneus.

Fim da 25ª Volta: Lauda - Scheckter - Hunt - Alboreto - Arnoux - Piquet - Johansson - Daly - Rosberg - De Angelis - Mansell - Pryce - Patrese - Mass - Moreno - Jabouille(1) - Cheever(1) - Surer(1)

[Volta 26] Alboreto segue na cola de Hunt, que defende bem a terceira posição. Daly se aproxima de Johansson.

Fim da 26ª Volta: Lauda - Scheckter - Hunt - Alboreto - Arnoux - Piquet - Johansson - Daly - Rosberg - De Angelis - Mansell - Pryce - Patrese - Mass - Moreno(1) - Jabouille(1) - Cheever(1) - Surer(1)

[Volta 27] Alboreto pega o vácuo de Hunt na reta dos boxes. O britânico bloqueia a linha de dentro e o italiano vem por fora na Tarzan. Com a preferência por dentro, Hunt espalha para cima do Biscazzi e segura a terceira posição. Bela briga. Arnoux espalha na freada da Tarzan e Piquet recupera na quinta posição.

Fim da 27ª Volta: Lauda - Scheckter - Hunt - Alboreto - Piquet - Arnoux - Johansson - Daly - Rosberg - De Angelis - Mansell - Pryce - Patrese - Mass - Moreno(1) - Jabouille(1) - Cheever(1) - Surer(1)

[Volta 28] Alboreto pega o vácuo de Hunt novamente e desta vez consegue tomar a linha de dentro e emparelhar na reta dos boxes. O italiano tem a preferência por dentro e retarda a freada na Tarzan, conseguindo a ultrapassagem. Arnoux espalha novamente na Tarzan e desta vez vem lento. O francês se arrasta pela pista até os boxes, abandonando a prova. Arnoux vem sendo assolado por uma onda interminável de azar nesta temporada.

Fim da 28ª Volta: Lauda - Scheckter - Alboreto - Hunt - Piquet - Johansson - Daly - Rosberg - De Angelis - Mansell - Pryce - Patrese - Mass - Arnoux(fora) - Moreno(1) - Jabouille(1) - Cheever(1) - Surer(1)

[Volta 29] Daly cola em Johansson para brigar pela sexta posição.

Fim da 29ª Volta: Lauda - Scheckter - Alboreto - Hunt - Piquet - Johansson - Daly - Rosberg - De Angelis - Mansell - Pryce - Patrese - Mass - Moreno(1) - Jabouille(1) - Cheever(1) - Surer(1) - Arnoux(fora)

[Volta 30] Johansson segura Daly na Tarzan.

Fim da 30ª Volta: Lauda - Scheckter - Alboreto - Hunt - Piquet - Johansson - Daly - Rosberg - De Angelis - Mansell - Pryce - Patrese - Mass - Moreno(1) - Jabouille(1) - Cheever(1) - Surer(1)

[Volta 31] Vamos nos aproximando da metade da prova e as paradas para reabastecimento e troca de pneus devem começar a acontecer em breve.
[Volta 32] Daly segue pressionando Johansson, mas o sueco defende bem a sexta posição.

Fim da 32ª Volta: Lauda - Scheckter - Alboreto - Hunt - Piquet - Johansson - Daly - Rosberg - De Angelis - Mansell - Pryce - Patrese - Mass(1) - Moreno(1) - Jabouille(1) - Cheever(1) - Surer(1)

[Volta 33] Daly pega o vácuo de Johansson e toma a linha de dentro na reta principal. O motor Renault fala mais alto e o irlandês chega em vantagem na freada da Tarzan, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 33ª Volta: Lauda - Scheckter - Alboreto - Hunt - Piquet - Daly - Johansson - Rosberg - De Angelis - Mansell - Pryce - Patrese(1) - Mass(1) - Moreno(1) - Jabouille(1) - Cheever(1) - Surer(1)

[Volta 34] A Renault se prepara nos boxes para receber Daly.
[Volta 35] Daly nos boxes para reabastecimento e troca de pneus. Enquanto isso, a equipe Ferrari se prepara.

Fim da 35ª Volta: Lauda - Scheckter - Alboreto - Hunt - Piquet - Johansson - Rosberg - De Angelis - Daly - Mansell - Pryce - Patrese(1) - Mass(1) - Moreno(1) - Jabouille(1) - Cheever(1) - Surer(1)

[Volta 36] A Biscazzi também se ajeita para fazer a parada de um de seus pilotos. Lauda nos boxes.

Fim da 36ª Volta: Scheckter - Alboreto - Hunt - Lauda - Piquet - Johansson - Rosberg - De Angelis - Daly - Mansell - Pryce - Patrese(1) - Mass(1) - Moreno(1) - Jabouille(1) - Cheever(1) - Surer(1)

[Volta 37] Lauda volta logo atrás de Hunt, à frente de Piquet. A estratégia da Ferrari parece ter funcionado. Scheckter agora é quem vai aos boxes para reabastecimento e troca de pneus.

Fim da 37ª Volta: Alboreto - Hunt - Lauda - Piquet - Scheckter - Johansson - Rosberg - De Angelis - Daly - Mansell - Pryce - Patrese(1) - Mass(1) - Moreno(1) - Jabouille(1) - Cheever(1) - Surer(1)

[Volta 38] Scheckter retorna à pista atrás de Piquet, logo à frente de Johansson.
[Volta 39] Piquet aproveita os pneus frios de Lauda para se aproximar e agora está na cola do austríaco. Johansson pressiona Scheckter. A Biscazzi se prepara agora para receber Alboreto, enquanto a Tyrant também se ajeita.
[Volta 40] Lauda segura Piquet no S Marlboro. Alboreto nos boxes. Johansson também pára.

Fim da 40ª Volta: Hunt - Lauda - Piquet - Scheckter - Alboreto - Rosberg - De Angelis - Johansson - Daly - Mansell - Pryce - Patrese - Mass(1) - Moreno(1) - Jabouille(1) - Cheever(1) - Surer(1)

[Volta 41] Hunt vem na ponta, coisa que não se via há alguns anos. O britânico livra-se do retardatário Patrese. Logo atrás, Lauda e Piquet continuam brigando pela segunda posição. De Angelis, com problemas, encosta na Panorama e abandona a prova.

Fim da 41ª Volta: Hunt - Lauda - Piquet - Scheckter - Alboreto - Rosberg - Johansson - Daly - Mansell - Pryce - De Angelis(fora) - Patrese(1) - Mass(1) - Moreno(1) - Jabouille(1) - Cheever(1) - Surer(1)

[Volta 42] Piquet segue na cola de Lauda, que defende bem a segunda posição.

Fim da 42ª Volta: Hunt - Lauda - Piquet - Scheckter - Alboreto - Rosberg - Johansson - Daly - Mansell - Pryce - Patrese(1) - Mass(1) - Moreno(1) - Jabouille(1) - Cheever(1) - Surer(1) - De Angelis(fora)

[Volta 43] Lauda segura Piquet na Hugenholtz e vai resistindo.

Fim da 43ª Volta: Hunt - Lauda - Piquet - Scheckter - Alboreto - Rosberg - Johansson - Daly - Mansell - Pryce - Patrese(1) - Mass(1) - Moreno(1) - Jabouille(1) - Cheever(1) - Surer(1)

[Volta 44] A Tyrant se prepara para receber Hunt. Piquet traciona bem na saída da Tarzan e vem no vácuo de Lauda. O brasileiro ameaça vir por dentro na Gerlach, mas puxa para a esquerda no último instante e emparelha com o austríaco, chegando em vantagem por dentro na Hugenholtz e conseguindo belíssima ultrapassagem. Que manobra do brasileiro!

Fim da 44ª Volta: Hunt - Piquet - Lauda - Scheckter - Alboreto - Rosberg - Johansson - Daly - Mansell - Pryce - Patrese(1) - Mass(1) - Moreno(1) - Jabouille(1) - Cheever(1) - Surer(1)

[Volta 45] Hunt nos boxes para reabastecimento e troca de pneus.

Fim da 45ª Volta: Piquet - Lauda - Scheckter - Alboreto - Hunt - Rosberg - Johansson - Daly - Mansell - Pryce - Patrese(1) - Mass(1) - Moreno(1) - Jabouille(1) - Cheever(1) - Surer(1)

[Volta 46] Piquet assume a ponta e mostra a superioridade da Savoia hoje, desbancando os rivais que andaram mais leves na primeira metade da prova.
[Volta 47] Alboreto vem soltando fumaça pela Jan de Wyker e encosta na Scheivlak, abandonando a prova. Mas um motor turbo não resiste hoje.

Fim da 47ª Volta: Piquet - Lauda - Scheckter - Hunt - Rosberg - Johansson - Daly - Mansell - Pryce - Alboreto(fora) - Patrese(1) - Mass(1) - Moreno(1) - Jabouille(1) - Cheever(1) - Surer(1)

[Volta 48] Piquet abre aos poucos de Lauda e ruma para a quarta vitória na temporada.

Fim da 48ª Volta: Piquet - Lauda - Scheckter - Hunt - Rosberg - Johansson - Daly - Mansell - Pryce - Patrese(1) - Mass(1) - Moreno(1) - Jabouille(1) - Cheever(1) - Surer(1) - Alboreto(fora)

[Volta 49] As posições vão se estabilizando enquanto nos aproximamos do último terço de prova.

Fim da 49ª Volta: Piquet - Lauda - Scheckter - Hunt - Rosberg - Johansson - Daly - Mansell - Pryce - Patrese(1) - Mass(1) - Moreno(1) - Jabouille(1) - Cheever(1) - Surer(1)

[Volta 50] Piquet segue firme na ponta. O brasileiro precisa abrir vantagem pois no final da corrida seus pneus devem ficar desgastados e Lauda pode se aproximar.
[Volta 51] Piquet vai abrindo caminho entre os retardatários.

Fim da 51ª Volta: Piquet - Lauda - Scheckter - Hunt - Rosberg - Johansson - Daly - Mansell - Pryce - Patrese(1) - Mass(1) - Moreno(1) - Jabouille(1) - Cheever(2) - Surer(2)

[Volta 52] Com Hunt e Johansson na quarta e sexta posições, respectivamente, a Tyrant vai conseguindo colocar seus dois carros na zona de pontuação.
[Volta 53] Piquet coloca uma volta em Pryce.

Fim da 53ª Volta: Piquet - Lauda - Scheckter - Hunt - Rosberg - Johansson - Daly - Mansell - Pryce(1) - Patrese(1) - Mass(1) - Moreno(1) - Jabouille(1) - Cheever(2) - Surer(2)

[Volta 54] Scheckter parece andar no limite em seu Biscazzi, mas não consegue alcançar Lauda.
[Volta 55] Patrese e Mass, em décimo e décimo primeiro, não conseguem andar no ritmo dos carros da rival Winhill, que torce por problemas com os ponteiros para entrar na zona de pontuação.
[Volta 56] E a torcida da Winhill parece que funciona: Piquet vem soltando muita fumaça pela reta principal e é obrigado a encostar! Bastante frustrado, o brasileiro sai do carro lamentando-se muito, abandonando uma corrida praticamente ganha e a chance de disparar de vez no campeonato. Nos boxes da Savoia, decepção completa. Os dois carros da equipe quebraram hoje.

Fim da 56ª Volta: Lauda - Scheckter - Hunt - Rosberg - Johansson - Daly - Mansell - Piquet(fora) - Pryce(1) - Patrese(1) - Mass(1) - Moreno(1) - Jabouille(1) - Cheever(2) - Surer(2)

[Volta 57] Lauda assume a ponta e ganha boa oportunidade para encostar em Piquet no campeonato.

Fim da 57ª Volta: Lauda - Scheckter - Hunt - Rosberg - Johansson - Daly - Mansell - Pryce(1) - Patrese(1) - Mass(1) - Moreno(1) - Jabouille(1) - Cheever(2) - Surer(2) - Piquet(fora)

[Volta 58] Hunt agora é terceiro e pode conquistar o primeiro pódium da Tyrant na temporada.

Fim da 58ª Volta: Lauda - Scheckter - Hunt - Rosberg - Johansson - Daly - Mansell - Pryce(1) - Patrese(1) - Mass(1) - Moreno(1) - Jabouille(1) - Cheever(2) - Surer(2)

[Volta 59] Substituto de Pironi, Daly entra na zona de pontuação. Lauda abre caminho entre os retardatários e se aproxima da vitória.

Fim da 59ª Volta: Lauda - Scheckter - Hunt - Rosberg - Johansson - Daly - Mansell(1) - Pryce(1) - Patrese(1) - Mass(1) - Moreno(1) - Jabouille(2) - Cheever(2) - Surer(2)

[Volta 60] Lauda segue firme na ponta e vai se aproximando da terceira vitória na temporada.
[Volta 61] Mansell começa a sentir o desgaste dos pneus e balança na saída das curvas.
[Volta 62] Pryce espalha na freada da Tarzan e chega a sair da pista, mas logo volta. Patrese se aproxima.
[Volta 63] Mansell sai torto da Gerlach e roda na entrada da Hugenholtz, indo bater de traseira na mureta de proteção. Felizmente o britânico sai ileso.

Fim da 63ª Volta: Lauda - Scheckter - Hunt - Rosberg - Johansson - Daly - Pryce(1) - Patrese(1) - Mass(1) - Moreno(1) - Mansell(fora) - Jabouille(2) - Cheever(2) - Surer(2)

[Volta 64] Patrese e Mass também sentem o desgaste dos Goodyear e procuram manter-se na pista. Os Avon de Moreno também parecem bastante desgastados.

Fim da 64ª Volta: Lauda - Scheckter - Hunt - Rosberg - Johansson - Daly - Pryce(1) - Patrese(1) - Mass(1) - Moreno(1) - Jabouille(2) - Cheever(2) - Surer(2) - Mansell(fora)

[Volta 65] Lauda deixa Moreno para trás mais uma vez e segue rumo à vitória.

Fim da 65ª Volta: Lauda - Scheckter - Hunt - Rosberg - Johansson - Daly - Pryce(1) - Patrese(1) - Mass(1) - Moreno(2) - Jabouille(2) - Cheever(2) - Surer(2)

[Volta 66] Rosberg, quarto, é o único na zona de pontuação a não ter feito reabastecimento.
[Volta 67] Scheckter segue no limite com seu Biscazzi, mas Lauda vai mantendo boa vantagem na frente.
[Volta 68] Surer vem se aproximando de Cheever para tentar não chegar em último.
[Volta 69] Rosberg balança na Tarzan e parece sentir o desgaste dos pneus.
[Volta 70] O finlandês balança mais uma vez na tomada da Tarzan e desta vez não resiste, rodando e indo parar na área de escape. O motor Ford-Cosworth morre e Rosberg joga três pontos fora.

Fim da 70ª Volta: Lauda - Scheckter - Hunt - Johansson - Daly - Rosberg(fora) - Pryce(1) - Patrese(1) - Mass(1) - Moreno(2) - Jabouille(2) - Cheever(2) - Surer(2)

[Volta 71] Pryce entra na zona de pontuação e vai conquistando o primeiro ponto da Winhill na temporada, que veio em boa hora, já que o patrocinador cobrava bastante.

Fim da 71ª Volta: Lauda - Scheckter - Hunt - Johansson - Daly - Pryce(1) - Patrese(1) - Mass(1) - Rosberg(fora) - Moreno(2) - Jabouille(2) - Cheever(2) - Surer(2)

[Volta 72] Com tranqüilidade, Lauda cruza a linha de chegada e vence, após grande performance na corrida. O austríaco fica a apenas quatro pontos do líder do campeonato, Piquet. Scheckter e Hunt fecham o pódium, com festa na Tyrant. Johansson, comemorando seu melhor resultado na F1, cruza em quarto. Daly, que festeja seus primeiros pontos, é quinto, com Pryce completando a zona de pontuação.

Fim da Corrida: Lauda - Scheckter - Hunt - Johansson - Daly - Pryce(1) - Patrese(1) - Mass(1) - Moreno(2) - Jabouille(2) - Cheever(2) - Surer(2) - Rosberg(fora)

Classificação - Final:

Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Pirelli) 1h31'20"585
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) +7"677
James HUNT (Tyrant/Hart/Goodyear) +37"251
Stefan JOHANSSON (Tyrant/Hart/Goodyear) +56"795
Derek DALY (Renault/Renault/Michelin) +1'12"918
Tom PRYCE (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) +1 volta
Riccardo PATRESE (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
Jochen MASS (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
Roberto MORENO (Highwind/Ford-Cosworth/Avon) +2 voltas
10º Jean-Pierre JABOUILLE (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) +2 voltas
11º Eddie CHEEVER (Bleutter/Matra/Pirelli) +2 voltas
12º Marc SURER (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) +2 voltas
13º Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) +3 voltas

AB Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 61 voltas
AB Nelson PIQUET (Savoia/BMW/Michelin) 55 voltas
AB Michele ALBORETO (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 46 voltas
AB Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 40 voltas
AB René ARNOUX (Renault/Renault/Michelin) 27 voltas
AB Alan JONES (Savoia/BMW/Michelin) 18 voltas
AB Piercarlo GHINZANI (Ferrari/Ferrari/Pirelli) 12 voltas
AB Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 5 voltas
AB Andrea DE CESARIS (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 3 voltas
AB Mauro BALDI (Rocca/Ford-Cosworth/Pirelli) 3 voltas
AB Raul BOESEL (Vector/Ford-Cosworth/Avon) 2 voltas
AB Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) 0 voltas
AB Bruno GIACOMELLI (Galaxy/Ford-Cosworth/Avon) 0 voltas

NQ Jean-Pierre JARIER (Bleutter/Matra/Pirelli)
NQ Roberto GUERRERO (Callander/Ford-Cosworth/Avon)


Quebras/Acidentes:

Giacomelli =($200)= acidente

Warwick =($200)= acidente

Boesel =($200)= acidente

Baldi =($115)= suspensão

De Cesaris =($100)= pane elétrica

Fittipaldi =($0)= acidente

Ghinzani =($500)= motor

Jones =($500)= motor

Arnoux =($100)= freios

De Angelis =($300)= câmbio

Alboreto =($500)= motor

Piquet =($500)= motor

Mansell =($200)= acidente

Rosberg =($0)= rodada
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 9ª Corrida - GP da Holanda Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 18/9/2013, 19:33

Mundial de Pilotos:

1º N. Piquet = 39 pts.
2º N. Lauda = 35 pts.
3º A. Jones = 30 pts.
-- J. Scheckter = 30 pts.
5º M. Alboreto = 21 pts.
6º E. Fittipaldi = 16 pts.
7º E. De Angelis = 14 pts.
8º D. Pironi = 10 pts.
9º J. Hunt = 7 pts.
10º A. De Cesaris = 6 pts.
11º A. Prost = 4 pts.
12º K. Rosberg = 4 pts.
--- S. Johansson = 4 pts.
14º D. Daly = 2 pts.
15º R. Patrese = 1 pt.
--- R. Arnoux = 1 pt.
--- T. Pryce = 1 pt.

Mundial de Construtores:

1º Savoia = 69 pts.
2º Biscazzi = 51 pts.
3º Ferrari = 39 pts.
4º Fittipaldi = 22 pts.
5º Williams = 18 pts.
6º Renault = 13 pts.
7º Tyrant = 11 pts.
8º Project Four = 1 pt.
-- Winhill = 1 pt.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 9ª Corrida - GP da Holanda Empty Re: 1982 - 9ª Corrida - GP da Holanda

Mensagem  Ian McIrish 18/9/2013, 19:37

1982 - 9ª Corrida - GP da Holanda 6915_facepalm-de-kobayashi
Ian McIrish
Ian McIrish

Mensagens : 68
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 30
Localização : Didcot, Grã-Bretanha

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 9ª Corrida - GP da Holanda Empty Re: 1982 - 9ª Corrida - GP da Holanda

Mensagem  Matheus Berçot 18/9/2013, 19:47

Devo estar triste pelo Arnoux não ter completado ou feliz por ter pontuado com um classe C? Anyway, optarei pela segunda opção.
Matheus Berçot
Matheus Berçot

Mensagens : 147
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 9ª Corrida - GP da Holanda Empty Re: 1982 - 9ª Corrida - GP da Holanda

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos