GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1979 - 4ª Corrida - GP do Oeste dos EUA

Ir para baixo

1979 - 4ª Corrida - GP do Oeste dos EUA  Empty 1979 - 4ª Corrida - GP do Oeste dos EUA

Mensagem  Saimon 2/5/2013, 21:33

Data fictícia: metade do mês 4

Circuito: Long Beach

Extensão: 3,251 km (80 voltas, 260,080 km no total)


Comentários iniciais:

O belíssimo circuito de rua de Long Beach, situado no litoral da Califórnia, possui um traçado travado, porém desafiador. Após a reta dos boxes e a veloz Bridgestone Bend, o circuito entra, a partir do Queen's Hairpin, principal ponto de ultrapassagem, em uma seqüência de curvas lentas até retornar novamente à reta principal. Como todo circuito de rua, existem os inconvenientes de ondulações, tampas de bueiro, guard-rails colados à pista e asfalto de baixa qualidade.


Condições Climáticas:


Treinos: ensolarado, 24 a 27°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 23 a 26°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio de alterações nos formulários de corrida: 12:00 de 07/09/10 (quarta-feira)

Obs.: horário de Brasília. Caso queiram enviar o formulário secretamente, o e-mail é: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1979 - 4ª Corrida - GP do Oeste dos EUA  Empty Treinos

Mensagem  Saimon 8/6/2018, 11:09

A F1 chega à ensolarada California para mais uma etapa do Mundial de F1. O paddock está movimentado e as arquibancadas agitadas, porém o box que seria destinado à equipe KERS está fechado. Foi anunciada esta semana a falência da equipe, atolada em dívidas, e teremos um carro a menos no treino de hoje.
Surer abre a sessão virando 1'21"861.
De Angelis marca 1'20"055.
Mansell faz 1'21"217.
Lauda vira 1'19"493.
Cevert marca 1'20"924.
Piquet registra 1'20"914. A Winhill não está bem neste treino.
Winkelhock faz 1'20"504.
Mass vira 1'21"456.
Cheever crava 1'20"002.
Andretti faz 1'19"658. Os Potere vão dominando este início de treino.
Jarier marca 1'20"098.
Scheckter vira 1'21"475. Mais um péssimo treino da LL.
Pironi registra 1'19"885.
Jabouille faz 1'20"070.
Hunt marca 1'20"028.
Tambay registra 1'20"684.
Rosberg vira 1'19"998.
Patrese vem para sua volta e marca 1'19"788.
Giacomelli erra na tomada da Cook's e espalha, batendo forte no guard-rail. O piloto não consegue sair do carro sozinho e precisa da ajuda dos fiscais. O treino é paralisado. A ambulância chega com os paramédicos para remover o piloto do carro. Giacomelli está consciente e mexe os braços. O piloto é retirado e colocado na maca, onde a perna esquerda é imobilizada, indicando fratura. Giacomelli faz sinal de "ok" para as câmeras e indica que não corre risco de morte.
O treino prossegue e Arnoux marca 1'20"505.
Pryce vira 1'21"050, péssimo tempo com a Fittipaldi.
Fittipaldi faz 1'20"671 e mostra que realmente a Fittipaldi está muito mal hoje.
Jones vira 1'19"475 e toma a ponta do treino.
Peterson marca 1'19"515.
Laffite fecha a primeira sessão com o tempo de 1'19"792, dando-lhe a sexta posição.

Classificação - 1ª Sessão:

Alan JONES (Savoia/Savoia/Michelin) 1'19"475
Niki LAUDA (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'19"493
Ronnie PETERSON (Savoia/Savoia/Michelin) 1'19"515
Mario ANDRETTI (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'19"658
Riccardo PATRESE (Biscazzi/Alfa Romeo/Goodyear) 1'19"788
Jacques LAFFITE (Biscazzi/Alfa Romeo/Goodyear) 1'19"792
Didier PIRONI (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"885
Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"998
Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"002
10º James HUNT (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"028
11º Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"055
12º Jean-Pierre JABOUILLE (Renault/Renault/Michelin) 1'20"070
13º Jean-Pierre JARIER (Renault/Renault/Michelin) 1'20"098
14º Manfred WINKELHOCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"504
15º René ARNOUX (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"505
16º Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"671
17º Patrick TAMBAY (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"684
18º Nelson PIQUET (Winhill/Winhill/Goodyear) 1'20"914
19º François CEVERT (Winhill/Winhill/Goodyear) 1'20"924
20º Tom PRYCE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"050
21º Nigel MANSELL (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"217
22º Jochen MASS (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"456
23º Jody SCHECKTER (LL/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"475
24º Marc SURER (LL/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"861
25º Bruno GIACOMELLI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) sem tempo

Enquanto todos aguardam notícias de Giacomelli, Surer abre a segunda sessão virando 1'21"732, continuando com o pior tempo válido.
De Angelis vira 1'20"050 e pouco melhora seu tempo.
Mansell marca 1'21"173, mas não consegue melhorar sua posição.
Lauda erra na tomada da Toyota e espalha, batendo no guard-rail. Felizmente tudo bem com o austríaco. O treino é momentaneamente paralisado para remoção do carro. Início de temporada tenebroso para a Potere.
Cevert registra 1'20"460, subindo para décimo quarto.
Piquet vira 1'21"078 e não consegue melhorar seu tempo. Treino para esquecer da Winhill.
Winkelhock marca 1'20"334 e recupera a décima quarta posição. Bom treino da Nürburg.
Mass faz 1'20"991 e ganha duas posições.
Cheever vem para sua volta e levanta o público das arquibancadas ao virar 1'19"507, terceiro tempo. Que volta do americano.
Andretti exagera na saída da Indy Left e acaba no muro. O americano sai ileso, mas causa nova interrupção no treino para a remoção do carro. Os mecânicos da Potere terão que virar a noite para consertar os carros dos dois pilotos.
Jarier vira 1'20"009 e pula para décimo.
Scheckter marca 1'21"133 e supera Mansell.
Pironi erra na saída da Indy Left e roda, indo bater no guard-rail da parte interna da curva. Felizmente tudo bem com o piloto.
Jabouille faz 1'19"709 e sobe para sexto. Grande volta do francês.
Hunt vira 1'19"850 e pula para nono.
Tambay registra 1'20"893 e não melhora seu tempo.
Rosberg marca 1'19"616 e pula para quinto. Boa volta do finlandês.
Patrese voa baixo nas ruas de Long Beach e registra 1'19"258. Melhor tempo até aqui.
Giacomelli seria o próximo, mas no momento está no centro médico. As notícias informais dizem que o italiano sofreu uma fratura na perna esquerda.
Arnoux vira 1'20"193 e ganha duas posições.
Pryce marca 1'20"992 e não consegue melhorar sua posição.
Fittipaldi faz 1'20"223 e ganha duas posições. Treino muito ruim para a equipe brasileira, que parece não ter encontrado o melhor acerto.
Jones marca 1'19"196 e recupera a ponta do treino.
Peterson voa baixo e crava 1'19"037, tomando a pole. Que volta do sueco.
Laffite fecha o treino com o tempo de 1'19"508, ficando na sexta posição.

Classificação - Final:

Ronnie PETERSON (Savoia/Savoia/Michelin) 1'19"037
Alan JONES (Savoia/Savoia/Michelin) 1'19"196
Riccardo PATRESE (Biscazzi/Alfa Romeo/Goodyear) 1'19"258
Niki LAUDA (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'19"493
Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"507
Jacques LAFFITE (Biscazzi/Alfa Romeo/Goodyear) 1'19"508
Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"616
Mario ANDRETTI (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'19"658
Jean-Pierre JABOUILLE (Renault/Renault/Michelin) 1'19"709
10º James HUNT (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"850
11º Didier PIRONI (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"885
12º Jean-Pierre JARIER (Renault/Renault/Michelin) 1'20"009
13º Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"050
14º René ARNOUX (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"193
15º Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"223
16º Manfred WINKELHOCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"334
17º François CEVERT (Winhill/Winhill/Goodyear) 1'20"460
18º Patrick TAMBAY (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"684
19º Nelson PIQUET (Winhill/Winhill/Goodyear) 1'20"914
20º Jochen MASS (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"991
21º Tom PRYCE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"992
22º Jody SCHECKTER (LL/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"133
23º Nigel MANSELL (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"173
24º Marc SURER (LL/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"732
25º Bruno GIACOMELLI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) sem tempo


Quebras/Acidentes:

Giacomelli =($200)= acidente

Lauda =($200)= acidente

Andretti =($200)= acidente

Pironi =($200)= acidente
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1979 - 4ª Corrida - GP do Oeste dos EUA  Empty Corrida

Mensagem  Saimon 8/6/2018, 11:10

Domingo de sol na costa oeste americana para a realização da quarta etapa do Mundial de F1 de 1979. Os Savoia dominam a primeira fila e os mecânicos de macacão vermelho debruçam-se sobre os carros azul e branco para fazer os últimos ajustes. As cores da equipe por sinal não causaram mais protestos dos fãs, já que a equipe lidera o campeonato e é favorita para vencer hoje. Logo atrás, temos o italiano Patrese e o bicampeão Lauda, que busca ainda os primeiros pontos da temporada.
Após o sinal da direção de prova, os mecânicos retiram-se da pista e os carros partem para a volta de apresentação. Os pilotos procuram aquecer pneus e motores, enquanto o público saúda os competidores, principalmente Eddie Cheever, piloto americano que surpreendeu nos treinos e irá largar na quinta posição.
Os carros realinham. Em breve teremos a largada.

Largada: Peterson - Jones - Patrese - Lauda - Cheever - Laffite - Rosberg - Andretti - Jabouille - Hunt - Pironi - Jarier - De Angelis - Arnoux - Fittipaldi - Winkelhock - Cevert - Tambay - Piquet - Mass - Pryce - Scheckter - Mansell - Surer

Acendem-se as luzes vermelhas, sobe o giro dos motores. A direção de prova se prepara para dar a largada quanto avista Pryce agitando os braços. O inglês não conseguira dar a partida em seu carro e sinaliza aos fiscais. As luzes se apagam. Sem poder contar com ajuda externa e sem conseguir ligar o carro, o inglês é obrigado a abandonar a prova. Mecânicos e fiscais removem o carro da pista e inicia-se novo procedimento de largada.

Largada 2: Peterson - Jones - Patrese - Lauda - Cheever - Laffite - Rosberg - Andretti - Jabouille - Hunt - Pironi - Jarier - De Angelis - Arnoux - Fittipaldi - Winkelhock - Cevert - Tambay - Piquet - Mass - Scheckter - Mansell - Surer

As luzes vermelhas acendem novamente e os pilotos levam o giro dos motores ao máximo. Peterson larga por dentro, no lado sujo da pista, e Jones pode se aproveitar disso. Na segunda fila, Patrese fixa o olhar no espaço entre Peterson e Jones, quando acendem as luzes verdes! Começa o GP do Oeste dos EUA! Jones traciona melhor e deixa Peterson para trás. Patrese vem pra cima do sueco, que bloqueia a linha central. Os carros se aproximam do apertado Queen's Hairpin. Patrese tenta vir por dentro para ultrapassar Peterson, mas o sueco bloqueia e o italiano acerta em cheio a traseira do Savoia. Peterson é jogado direto contra o muro, enquanto Patrese segura o carro com a asa dianteira danificada. Na confusão, quem se dá bem é Rosberg, que pula de sétimo para terceiro, vindo por dentro. Cheever chega na Pine Avenue em quarto, seguido por Andretti e Laffite. Rosberg pressiona Lauda. Pironi traciona melhor que Jabouille na saída da Toyota e toma a linha de dentro na Ocean Boulevard. Retardando a freada na Cook's, o piloto da LPR consegue a ultrapassagem. Patrese, com a asa dianteira arrastando no asfalto, vai se arrastando pela pista e perdendo posições. Jarier segura Fittipaldi. Winkelhock pressiona Arnoux. Tambay segura Cevert. Mansell sai do vácuo de Mass e mergulha por dentro na Cook's, conseguindo a ultrapassagem sobre o companheiro. Peterson sai do carro ileso, porém furioso com a barbeiragem de Patrese. O italiano vai aos boxes para remover a asa danificada. O piloto da Biscazzi agora contará apenas com o efeito solo para ter aderência nesta corrida.

Fim da 1ª Volta: Jones - Lauda - Rosberg - Cheever - Andretti - Laffite - Hunt - Pironi - Jabouille - Jarier - Fittipaldi - De Angelis - Arnoux - Winkelhock - Tambay - Cevert - Piquet - Mansell - Mass - Scheckter - Surer - Patrese - Peterson(fora)

Rosberg vem na cola de Lauda. Pironi se aproxima de Hunt. Winkelhock sai do vácuo de Arnoux após a Bridgestone Bend e mergulha por dentro na freada do Queen's Hairpin, conseguindo a ultrapassagem. Tambay segura Cevert. Rosberg traciona melhor que Lauda na saída da Toyota e consegue tomar a linha de dentro na Ocean Boulevard. Os dois cruzam a reta lado a lado até chegar na Cook's, onde o finlandês tem a preferência por dentro e toma a segunda posição. Lauda tenta reagir nos esses du Clos, mas Rosberg defende bem a posição conquistada. Surpreendente o início de prova do finlandês. Fittipaldi sai do vácuo de Jarier na Ocean Boulevard e mergulha por dentro na Cook's, tomando a décima posição.

Fim da 2ª Volta: Jones - Rosberg - Lauda - Cheever - Andretti - Laffite - Hunt - Pironi - Jabouille - Fittipaldi - Jarier - De Angelis - Winkelhock - Arnoux - Tambay - Cevert - Piquet - Mansell - Mass - Scheckter - Surer - Patrese

Rosberg segue rápido e vem pra cima de Jones. Pironi cola em Hunt. De Angelis pressiona Jarier. Cevert sai do vácuo de Tambay após a Bridgestone Bend e mergulha por dentro na freada do Queen's Hairpin, conseguindo a ultrapassagem. Piquet tenta pegar carona, mas o francês consegue bloquear. Jabouille segura Fittipaldi na Cook's.

Fim da 3ª Volta: Jones - Rosberg - Lauda - Cheever - Andretti - Laffite - Hunt - Pironi - Jabouille - Fittipaldi - Jarier - De Angelis - Winkelhock - Arnoux - Cevert - Tambay - Piquet - Mansell - Mass - Scheckter - Surer - Patrese

Rosberg ataca Jones. O finlandês vem surpreendentemente rápido e tenta encontrar espaço para passar o Savoia. Cheever cola em Lauda. Hunt segura Pironi. Fittipaldi segue preso atrás de Jarier. De Angelis sai do vácuo de Jarier na Ocean Boulevard e mergulha por dentro na Cook's, conseguindo a ultrapassagem. Cevert vem pra cima de Arnoux. Piquet pressiona Tambay. Scheckter cola em Mass. Patrese vem se aproximando do pelotão.

Fim da 4ª Volta: Jones - Rosberg - Lauda - Cheever - Andretti - Laffite - Hunt - Pironi - Jabouille - Fittipaldi - De Angelis - Jarier - Winkelhock - Arnoux - Cevert - Tambay - Piquet - Mansell - Mass - Scheckter - Surer - Patrese

Jones vai resistindo às investidas de Rosberg, que ataca ferozmente. Lauda segura Cheever. Pironi segue na cola de Hunt. Fittipaldi traciona melhor que Jabouille na saída da Toyota e toma a linha de dentro na Ocean Boulevard, conseguindo a ultrapassagem na freada da Cook's.

Fim da 5ª Volta: Jones - Rosberg - Lauda - Cheever - Andretti - Laffite - Hunt - Pironi - Fittipaldi - Jabouille - De Angelis - Jarier - Winkelhock - Arnoux - Cevert - Tambay - Piquet - Mansell - Mass - Scheckter - Surer - Patrese

Piquet sai do vácuo de Tambay após a Bridgestone Bend e toma a linha de dentro para a freada do Queen's Hairpin, onde consegue a ultrapassagem. Rosberg ameaça por dentro na Cook's, mas Jones defende-se bem. Scheckter pressiona Mass. Arnoux segura Cevert. Winkelhock vem pra cima de Jarier.

Fim da 6ª Volta: Jones - Rosberg - Lauda - Cheever - Andretti - Laffite - Hunt - Pironi - Fittipaldi - Jabouille - De Angelis - Jarier - Winkelhock - Arnoux - Cevert - Piquet - Tambay - Mansell - Mass - Scheckter - Surer - Patrese

Jones segue resistindo na ponta. Hunt segura Pironi, que vê Fittipaldi se aproximar. De Angelis vem pra cima de Jabouille. Winkelhock pressiona Jarier. Arnoux segura Cevert.
Jones fecha Rosberg no Queen's Hairpin e vai segurando-se na ponta. Hunt segura Pironi e Fittipaldi. De Angelis pressiona Jabouille. Jarier tem problemas e já vai ficando pelo caminho. Cevert pressiona Arnoux, trazendo Piquet consigo. Patrese chega em Surer.

Fim da 8ª Volta: Jones - Rosberg - Lauda - Cheever - Andretti - Laffite - Hunt - Pironi - Fittipaldi - Jabouille - De Angelis - Winkelhock - Arnoux - Cevert - Piquet - Tambay - Mansell - Mass - Scheckter - Surer - Patrese - Jarier(fora)

Rosberg ameaça mais uma vez vir por dentro no Queen's Hairpin, mas Jones está atento. Hunt continua segurando as investidas de Pironi, que ainda tem Fittipaldi colado atrás de si. De Angelis traciona melhor que Jabouille na saída da Toyota e toma a linha de dentro na Ocean Boulevard, retardando a freada na Cook's e conseguindo a ultrapassagem. Arnoux segue segurando Cevert, tendo Piquet e agora Tambay colados atrás de si. Patrese sai do vácuo de Surer e passa o suíço por dentro na Cook's, iniciando sua recuperação na prova.

Fim da 9ª Volta: Jones - Rosberg - Lauda - Cheever - Andretti - Laffite - Hunt - Pironi - Fittipaldi - De Angelis - Jabouille - Winkelhock - Arnoux - Cevert - Piquet - Tambay - Mansell - Mass - Scheckter - Patrese - Surer

Rosberg ameaça mais uma vez no Queen's Hairpin, sendo bloqueado prontamente por Jones. O finlandês continua colado no australiano até que consegue tracionar melhor na saída da Toyota e tomar a linha de dentro na reta. Os dois cruzam a Ocean Boulevard lado a lado até chegar na Cook's, onde Rosberg tem a preferência e, espalhando para cima do australiano, consegue a ultrapassagem. Os mecânicos da Williams comemoram nos boxes. Incrível a apresentação de Rosberg de hoje. Cevert traciona melhor que Arnoux na saída da Indy Left e mergulha por dentro na Le Gazomet, conseguindo a ultrapassagem. Patrese vem pra cima de Scheckter.

Fim da 10ª Volta: Rosberg - Jones - Lauda - Cheever - Andretti - Laffite - Hunt - Pironi - Fittipaldi - De Angelis - Jabouille - Winkelhock - Cevert - Arnoux - Piquet - Tambay - Mansell - Mass - Scheckter - Patrese - Surer

Rosberg abre na frente. Cheever segue na cola de Lauda, mas não tem performance suficiente para atacar. Hunt vai segurando Pironi e Fittipaldi bravamente, enquanto De Angelis também se aproxima. Winkelhock vem pra cima de Jabouille. Piquet sai do vácuo de Arnoux e mergulha por dentro na freada do Queen's Hairpin, conseguindo a ultrapassagem. Patrese sai do vácuo de Scheckter na Ocean Boulevard e faz a ultrapassagem por dentro na Cook's.

Fim da 11ª Volta: Rosberg - Jones - Lauda - Cheever - Andretti - Laffite - Hunt - Pironi - Fittipaldi - De Angelis - Jabouille - Winkelhock - Cevert - Piquet - Arnoux - Tambay - Mansell - Mass - Patrese - Scheckter - Surer

Pironi tenta de todo jeito arranjar espaço para passar Hunt, mas o inglês fecha bem cada centímetro da pista. Fittipaldi espreita atrás do francês aguardando o momento certo para dar o bote. Jabouille segura Winkelhock. Tambay vem pra cima de Arnoux. Patrese pressiona Mass.
Hunt bloqueia Pironi na Bridgestone Bend e Fittipaldi aproveita para pegar o vácuo do francês e puxar para a direita na freada do Queen's Hairpin, espalhando para cima do LPR e conseguindo a ultrapassagem. O experiente brasileiro esperou o momento certo para aplicar a manobra. Jabouille segue resistindo aos ataques de Winkelhock. Piquet se aproxima de Cevert. Tambay pressiona Arnoux. Patrese sai do vácuo de Mass e mergulha por dentro no Queen's Hairpin, conseguindo mais uma ultrapassagem.

Fim da 13ª Volta: Rosberg - Jones - Lauda - Cheever - Andretti - Laffite - Hunt - Fittipaldi - Pironi - De Angelis - Jabouille - Winkelhock - Cevert - Piquet - Arnoux - Tambay - Mansell - Patrese - Mass - Scheckter - Surer

Agora é Fittipaldi quem ataca Hunt. Winkelhock traciona melhor que Jabouille na saída da Toyota e toma a linha de dentro na Ocean Boulevard, conseguindo a ultrapassagem por dentro na freada da Cook's. Arnoux tem problemas e traz o carro até boxes, abandonando a prova. A equipe Nürburg se prepara para uma parada prematura de Winkelhock.

Fim da 14ª Volta: Rosberg - Jones - Lauda - Cheever - Andretti - Laffite - Hunt - Fittipaldi - Pironi - De Angelis - Winkelhock - Jabouille - Cevert - Piquet - Tambay - Mansell - Patrese - Mass - Scheckter - Surer - Arnoux(fora)

Rosberg segue firme na ponta e vai abrindo na frente. Cheever continua na cola de Lauda. Fittipaldi pressiona Hunt. Cevert se aproxima de Jabouille. Patrese tenta chegar em Mansell. Winkelhock nos boxes.

Fim da 15ª Volta: Rosberg - Jones - Lauda - Cheever - Andretti - Laffite - Hunt - Fittipaldi - Pironi - De Angelis - Jabouille - Cevert - Piquet - Tambay - Mansell - Patrese - Mass - Scheckter - Surer - Winkelhock

Cevert cola em Jabouille.
Fittipaldi ameaça na Cook's, mas Hunt segue defendendo-se bem. Piquet vem lento e encosta na Ocean Boulevard, abandonando a prova. Início de temporada decepcionante para a Winhill.

Fim da 17ª Volta: Rosberg - Jones - Lauda - Cheever - Andretti - Laffite - Hunt - Fittipaldi - Pironi - De Angelis - Jabouille - Cevert - Tambay - Mansell - Patrese - Mass - Scheckter - Surer - Winkelhock - Piquet(fora)

Fittipaldi traciona melhor que Hunt na saída da Indy Left e dá o bote por dentro na Le Gazomet, conseguindo finalmente a ultrapassagem sobre o inglês. Jabouille segue segurando Cevert.

Fim da 18ª Volta: Rosberg - Jones - Lauda - Cheever - Andretti - Laffite - Fittipaldi - Hunt - Pironi - De Angelis - Jabouille - Cevert - Tambay - Mansell - Patrese - Mass - Scheckter - Surer - Winkelhock

Pironi vem pra cima de Hunt.
Patrese se aproxima de Mansell. Cevert segue na cola de Jabouille.
Fittipaldi é mais rápido que Laffite e vem se aproximando do francês. Hunt segura Pironi. Cevert traciona melhor que Jabouille na saída da Toyota e mergulha por dentro na freada da Cook's, conseguindo a ultrapassagem. Patrese cola em Mansell.

Fim da 21ª Volta: Rosberg - Jones - Lauda - Cheever - Andretti - Laffite - Fittipaldi - Hunt - Pironi - De Angelis - Cevert - Jabouille - Tambay - Mansell - Patrese - Mass - Scheckter - Surer - Winkelhock

Cheever não consegue manter o mesmo ritmo do início da prova e perde contato com Lauda. Pironi segue colado em Hunt. Mansell segura Patrese.
Hunt fecha Pironi na Cook's e os dois quase se tocam. Patrese segue pressionando Mansell.
Mansell segue resistindo bravamente aos ataques de Patrese.
Pironi traciona melhor que Hunt na saída da Toyota e consegue tomar a linha de dentro na Ocean Boulevard, retardando a freada na Cook's e conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 25ª Volta: Rosberg - Jones - Lauda - Cheever - Andretti - Laffite - Fittipaldi - Pironi - Hunt - De Angelis - Cevert - Jabouille - Tambay - Mansell - Patrese - Mass - Scheckter - Surer - Winkelhock

Jones vem em ritmo melhor que Rosberg nas últimas voltas e diminui a vantagem do finlandês. Pressionando, Mansell erra na tomada da Cook's e espalha, batendo no guard-rail na saída da curva. Felizmente tudo bem com o inglês, que sai do carro enquanto a bandeira amarela é acionada no local.

Fim da 26ª Volta: Rosberg - Jones - Lauda - Cheever - Andretti - Laffite - Fittipaldi - Pironi - Hunt - De Angelis - Cevert - Jabouille - Tambay - Patrese - Mass - Scheckter - Surer - Winkelhock - Mansell(fora)

Winkelhock se aproxima de Surer.

Fim da 27ª Volta: Rosberg - Jones - Lauda - Cheever - Andretti - Laffite - Fittipaldi - Pironi - Hunt - De Angelis - Cevert - Jabouille - Tambay - Patrese - Mass - Scheckter - Surer - Winkelhock

Jones segue se aproximando de Rosberg.
Andretti vem descontando aos poucos a diferença que o separa de Cheever. Fittipaldi continua se aproximando de Laffite.
Patrese vem chegando em Tambay.
Winkelhock cola em Surer.
Jones já está bem próximo de Rosberg. Em breve teremos nova briga entre os dois pela liderança.
Fittipaldi vem chegando em Laffite. Winkelhock pressiona Surer.
Patrese chega em Tambay.
Winkelhock sai do vácuo de Surer após a Bridgestone Bend e mergulha por dentro na freada do Queen's Hairpin, deixando a última posição para o suíço.

Fim da 35ª Volta: Rosberg - Jones - Lauda - Cheever - Andretti - Laffite - Fittipaldi - Pironi - Hunt - De Angelis - Cevert - Jabouille - Tambay - Patrese - Mass - Scheckter - Winkelhock - Surer

Patrese pressiona Tambay.
Winkelhock se aproxima de Scheckter. Tambay segura Patrese.

Fim da 37ª Volta: Rosberg - Jones - Lauda - Cheever - Andretti - Laffite - Fittipaldi - Pironi - Hunt - De Angelis - Cevert - Jabouille - Tambay - Patrese - Mass - Scheckter - Winkelhock - Surer(1)

Patrese pega o vácuo de Tambay na Bridgestone Bend e toma a linha de dentro na freada do Queen's Hairpin, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 38ª Volta: Rosberg - Jones - Lauda - Cheever - Andretti - Laffite - Fittipaldi - Pironi - Hunt - De Angelis - Cevert - Jabouille - Patrese - Tambay - Mass - Scheckter(1) - Winkelhock(1) - Surer(1)

Jones chega em Rosberg para brigar pela liderança.

Fim da 39ª Volta: Rosberg - Jones - Lauda - Cheever - Andretti - Laffite - Fittipaldi - Pironi - Hunt - De Angelis - Cevert - Jabouille - Patrese - Tambay - Mass(1) - Scheckter(1) - Winkelhock(1) - Surer(1)

Jones ameaça pela primeira vez no Queen's Hairpin, onde Rosberg fecha a linha de dentro. Patrese se aproxima de Jabouille. Winkelhock pressiona Scheckter.
Fittipaldi cola em Laffite. Teremos briga pela sexta posição. Winkelhock traciona melhor que Scheckter na saída da Toyota e toma a linha de dentro na Ocean Boulevard, espalhando para cima do sulafricano na Cook's e tomando a posição.

Fim da 41ª Volta: Rosberg - Jones - Lauda - Cheever - Andretti - Laffite - Fittipaldi - Pironi - Hunt - De Angelis - Cevert - Jabouille - Patrese - Tambay - Mass(1) - Winkelhock(1) - Scheckter(1) - Surer(1)

Jones pressiona Rosberg, que fecha bem todos os espaços. Andretti se aproxima de Cheever. Laffite segura Fittipaldi.
Cheever vem lento. Os mecânicos da LPR levam as mãos à cabeça enquanto assistem seu pupilo ir parando na Ocean Boulevard sob os olhares decepcionados dos torcedores. O americano desce do carro e tira o capacete, revelando o semblante frustrado. Cheever acena para o público, que o aplaude enquanto caminha de volta para os boxes. Triste fim para a corrida do jovem piloto da casa.

Fim da 43ª Volta: Rosberg - Jones - Lauda - Andretti - Laffite - Fittipaldi - Pironi - Hunt - De Angelis - Cevert - Jabouille - Patrese - Tambay - Cheever(fora) - Mass(1) - Winkelhock(1) - Scheckter(1) - Surer(1)

Jones segue pressionando Rosberg, que defende a liderança com unhas e dentes. Fittipaldi pressiona Laffite valendo agora a quinta posição. De Angelis erra na tomada da Cook's e, sozinho, bate no guard-rail na saída da curva, em acidente muito parecido com o de Mansell. Tudo bem com o italiano, que deixa a prova quando estava na nona posição.

Fim da 44ª Volta: Rosberg - Jones - Lauda - Andretti - Laffite - Fittipaldi - Pironi - Hunt - Cevert - Jabouille - Patrese - Tambay - De Angelis(fora) - Mass(1) - Winkelhock(1) - Scheckter(1) - Surer(1) - Cheever(fora)

Rosberg fecha Jones na freada do Queen's Hairpin e segue resistindo. Fittipaldi pressiona Laffite e busca o momento certo para o bote. Winkelhock cola em Mass.

Fim da 45ª Volta: Rosberg - Jones - Lauda - Andretti - Laffite - Fittipaldi - Pironi - Hunt - Cevert - Jabouille - Patrese - Tambay - Mass(1) - Winkelhock(1) - Scheckter(1) - Surer(1) - De Angelis(fora)

Rosberg segue resistindo na ponta. Laffite segura Fittipaldi na Cook's e defende bem a quinta posição.

Fim da 46ª Volta: Rosberg - Jones - Lauda - Andretti - Laffite - Fittipaldi - Pironi - Hunt - Cevert - Jabouille - Patrese - Tambay - Mass(1) - Winkelhock(1) - Scheckter(1) - Surer(1)

Jones tem mais potência na reta e ameaça na freada do Queen's Hairpin, mas Rosberg está atento. Fittipaldi tenta o bote sobre Laffite na Cook's mais uma vez, mas novamente sem sucesso. Winkelhock pressiona Mass.
Mass fecha Winkelhock na Cook's e os dois chegam a se tocar de leve. Briga alemã pela décima terceira posição.
Rosberg fecha Jones mais uma vez no Queen's Hairpin e segue resistindo. A equipe Tyrant se prepara nos boxes para receber Hunt.
Laffite segura Fittipaldi na Cook's e continua segurando a quinta posição. Hunt nos boxes para troca de pneus.

Fim da 50ª Volta: Rosberg - Jones - Lauda - Andretti - Laffite - Fittipaldi - Pironi - Cevert - Jabouille - Patrese - Tambay - Hunt - Mass(1) - Winkelhock(1) - Scheckter(1) - Surer(1)

Rosberg não dá espaço e Jones segue sem conseguir passar o finlandês. Fittipaldi segue procurando uma forma de passar Laffite, que também se defende muito bem. As apertadas ruas de Long Beach também ajudam os pilotos a segurarem suas posições. Winkelhock segue pressionando Mass.
Winkelhock sai do vácuo de Mass e toma a linha de dentro para a freada do Queen's Hairpin, onde consegue a ultrapassagem.

Fim da 52ª Volta: Rosberg - Jones - Lauda - Andretti - Laffite - Fittipaldi - Pironi - Cevert - Jabouille - Patrese - Tambay - Hunt - Winkelhock(1) - Mass(1) - Scheckter(1) - Surer(1)

Fittipaldi continua pressionando Laffite implacavelmente. Jones traciona melhor que Rosberg na saída da Le Gazomet e vem pra cima do finlandês.
Jones vem no vácuo de Rosberg e ameaça na Bridgestone Bend. O finlandês bloqueia a linha de dentro e resta apenas o lado de fora para Jones. Os dois emparelham até chegar no Queen's Hairpin, onde Rosberg espalha para cima de Jones e mantém a ponta. Bela briga. Fittipaldi persegue Laffite até conseguir tracionar melhor na saída da Toyota e finalmente tomar a linha de dentro na Ocean Boulevard. Os dois cruzam a avenida lado a lado até chegarem na Cook's, onde o brasileiro retarda a freada e consegue a ultrapassagem que vale a quinta posição.

Fim da 54ª Volta: Rosberg - Jones - Lauda - Andretti - Fittipaldi - Laffite - Pironi - Cevert - Jabouille - Patrese - Tambay - Hunt - Winkelhock(1) - Mass(1) - Scheckter(1) - Surer(1)

E segue a briga quente pela ponta: desta vez Jones tenta atacar na Cook's, mas Rosberg continua atento. Hunt se aproxima de Tambay.
A equipe Biscazzi se prepara para trocar os pneus de um de seus pilotos.
Jones volta a atacar no Queen's Hairpin, novamente sem sucesso. Patrese nos boxes.

Fim da 57ª Volta: Rosberg - Jones - Lauda - Andretti - Fittipaldi - Laffite - Pironi - Cevert - Jabouille - Tambay - Hunt - Winkelhock(1) - Patrese(1) - Mass(1) - Scheckter(1) - Surer(1)

Jones segue pressionando Rosberg, mas agora resolve planejar melhor o ataque antes de tentar o bote. O australiano vai acompanhando o finlandês e estudando seus movimentos.
Hunt chega em Tambay.
Winkelhock tem problemas e encosta na Pine Avenue, abandonando a prova após uma boa apresentação com a limitada Nürburg.

Fim da 60ª Volta: Rosberg - Jones - Lauda - Andretti - Fittipaldi - Laffite - Pironi - Cevert - Jabouille - Tambay - Hunt - Patrese(1) - Mass(1) - Scheckter(1) - Surer(1) - Winkelhock(fora)

Hunt pressiona Tambay. Depois de "analisar" o finlandês, Jones traciona bem na saída da Le Gazomet e vem pra cima do piloto da Williams.

Fim da 61ª Volta: Rosberg - Jones - Lauda - Andretti - Fittipaldi - Laffite - Pironi - Cevert - Jabouille - Tambay - Hunt - Patrese(1) - Mass(1) - Scheckter(1) - Surer(1)

Jones persegue Rosberg pela Bridgestone Bend e espera o momento certo para puxar para a direita e pisar fundo, tomando a linha de dentro sem dar tempo de reação ao finlandês. Jones retarda a freada no Queen's Hairpin e espalha para cima de Rosberg, conseguindo finalmente a ultrapassagem. Genial.

Fim da 62ª Volta: Jones - Rosberg - Lauda - Andretti - Fittipaldi - Laffite - Pironi - Cevert - Jabouille - Tambay - Hunt - Patrese(1) - Mass(1) - Scheckter(1) - Surer(1)

Jones abre na frente rumo à sua segunda vitória na temporada, assumindo neste momento a liderança do campeonato. Hunt pressiona Tambay.
Hunt ameaça no Queen's Hairpin, mas Tambay segura bem a décima posição.
Lauda vinha tranqüilo na terceira posição quando o terrível azar do austríaco nesta temporada o assola mais uma vez: o pneu dianteiro direito não resiste e estoura. Lauda segura o carro na entrada da Pine Avenue e arrasta-se até os boxes para a troca. Os mecânicos lamentam-se, mas são obrigados a correr para preparar os pneus.

Fim da 65ª Volta: Jones - Rosberg - Andretti - Fittipaldi - Laffite - Pironi - Lauda - Cevert - Jabouille - Tambay - Hunt - Patrese(1) - Mass(1) - Scheckter(1) - Surer(1)

Lauda volta em sétimo e vai ficando mais uma vez sem marcar pontos. Início de campeonato péssimo para o austríaco. Hunt sai do vácuo de Tambay e mergulha por dentro na freada do Queen's Hairpin, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 66ª Volta: Jones - Rosberg - Andretti - Fittipaldi - Laffite - Pironi - Lauda - Cevert - Jabouille - Hunt - Tambay - Patrese(1) - Mass(1) - Scheckter(1) - Surer(1)

Jones segue abrindo na frente e se aproxima da vitória. Porém o problema de Lauda acabou tirando a liderança do campeonato de Jones, que volta para as mãos de Laffite, já que o francês agora está marcando dois pontos.
Lauda é no momento o mais rápido da pista e tenta se aproximar de Pironi para tentar pelo menos marcar um ponto.
Andretti tenta se aproximar de Rosberg, que já não tem condições de acompanhar o ritmo de Jones e vai ficando para trás.

Fim da 69ª Volta: Jones - Rosberg - Andretti - Fittipaldi - Laffite - Pironi - Lauda - Cevert - Jabouille - Hunt - Tambay(1) - Patrese(1) - Mass(1) - Scheckter(1) - Surer(1)

Confirmando mais uma vitória, a Savoia vai disparando na liderança do campeonato de construtores. A Biscazzi segue na segunda posição, pouco ameaçada por Fittipaldi, Potere e Williams, que aparecem na seqüência.
Lauda segue se aproximando de Pironi e há chance de brigar pela sexta posição no final.
Scheckter escapa na saída da Bridgestone Bend e pára no guard-rail. Felizmente tudo bem com o sulafricano.

Fim da 72ª Volta: Jones - Rosberg - Andretti - Fittipaldi - Laffite - Pironi - Lauda - Cevert - Jabouille - Hunt - Tambay(1) - Patrese(1) - Mass(1) - Surer(1) - Scheckter(fora)

Andretti segue se aproximando de Rosberg, mas não conseguirá chegar no finlandês até o final da prova.

Fim da 73ª Volta: Jones - Rosberg - Andretti - Fittipaldi - Laffite - Pironi - Lauda - Cevert - Jabouille - Hunt - Tambay(1) - Patrese(1) - Mass(1) - Surer(1)

Vamos nos aproximando do final da prova e os pilotos procuram diminuir o ritmo para chegar inteiros ao final.
Lauda segue a todo vapor e se aproxima de Pironi.

Fim da 75ª Volta: Jones - Rosberg - Andretti - Fittipaldi - Laffite - Pironi - Lauda - Cevert - Jabouille - Hunt - Tambay(1) - Patrese(1) - Mass(1) - Surer(2)

Apenas cinco voltas separam Jones se sua segunda vitória na temporada, enquanto seu companheiro e atual campeão Peterson ainda não conseguiu vencer.
Rosberg, em corrida memorável, vai conseguindo o melhor resultado de sua carreira com o segundo lugar.
Hunt tem problemas e encosta na Pine Avenue. O piloto estava saindo do carro quando começa um incêndio na traseira do Tyrant. Um bombeiro chega logo para conter as chamas.

Fim da 78ª Volta: Jones - Rosberg - Andretti - Fittipaldi - Laffite - Pironi - Lauda - Cevert - Jabouille - Hunt(fora) - Tambay(1) - Patrese(1) - Mass(1) - Surer(2)

Fittipaldi, após um treino bastante ruim de sua equipe, consegue excelente recuperação na prova e vai terminando na quarta posição, à frente do líder do campeonato Laffite, que hoje fez uma corrida apagada e burocrática. Lauda se aproxima de Pironi, mas não conseguirá chegar o suficiente para tentar a ultrapassagem e segue em branco na tabela de pontuação do campeonato.

Fim da 79ª Volta: Jones - Rosberg - Andretti - Fittipaldi - Laffite - Pironi - Lauda - Cevert - Jabouille - Tambay(1) - Patrese(1) - Mass(1) - Hunt(fora) - Surer(2)

Jones, com tranqüilidade, cruza a linha de chegada e recebe a bandeira quadriculada, comemorando muito junto à equipe Savoia, que concentra-se toda no muro dos boxes para saudar seu piloto. Rosberg, também festejando muito com sua equipe, completa em segundo. Andretti, saudado pelos torcedores locais, fecha o pódium. Fittipaldi, Laffite e Pironi completam a zona de pontuação.

Fim da Corrida: Jones - Rosberg - Andretti - Fittipaldi - Laffite - Pironi - Lauda - Cevert - Jabouille - Tambay(1) - Patrese(1) - Mass(2) - Surer(2) - Hunt(fora)

Classificação - Final:

Alan JONES (Savoia/Savoia/Michelin) 1h46'41"076
Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) +14"100
Mario ANDRETTI (Potere/Ferrari/Goodyear) +17"267
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) +24"483
Jacques LAFFITE (Biscazzi/Alfa Romeo/Goodyear) +33"729
Didier PIRONI (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) +39"193
Niki LAUDA (Potere/Ferrari/Goodyear) +40"087
François CEVERT (Winhill/Winhill/Goodyear) +1'05"257
Jean-Pierre JABOUILLE (Renault/Renault/Michelin) +1'07"562
10º Patrick TAMBAY (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
11º Riccardo PATRESE (Biscazzi/Alfa Romeo/Goodyear) +1 volta
12º Jochen MASS (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) +2 voltas
13º Marc SURER (LL/Ford-Cosworth/Goodyear) +2 voltas
14º James HUNT (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) +3 voltas

AB Jody SCHECKTER (LL/Ford-Cosworth/Goodyear) 70 voltas
AB Manfred WINKELHOCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 58 voltas
AB Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 43 voltas
AB Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 42 voltas
AB Nigel MANSELL (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 25 voltas
AB Nelson PIQUET (Winhill/Winhill/Goodyear) 16 voltas
AB René ARNOUX (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 13 voltas
AB Jean-Pierre JARIER (Renault/Renault/Michelin) 7 voltas
AB Ronnie PETERSON (Savoia/Savoia/Michelin) 0 voltas

NL Tom PRYCE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear)
NL Bruno GIACOMELLI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear)


Quebras/Acidentes:

Pryce =($0)= ignição

Peterson =($200)= acidente

Patrese =($15)= asa dianteira

Jarier =($100)= injeção

Arnoux =($100)= freios

Piquet =($300)= câmbio

Mansell =($200)= acidente

Cheever =($300)= transmissão

De Angelis =($200)= acidente

Winkelhock =($0)= câmbio

Scheckter =($200)= acidente

Hunt =($100)= vazamento de combustível
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1979 - 4ª Corrida - GP do Oeste dos EUA  Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 8/6/2018, 11:10

Mundial de Pilotos:

1º J. Laffite = 23 pts.
2º A. Jones = 22 pts.
3º R. Peterson = 18 pts.
4º E. Fittipaldi = 9 pts.
5º M. Andretti = 8 pts.
6º K. Rosberg = 6 pts.
7º R. Patrese = 4 pts.
8º D. Pironi = 3 pts.
9º N. Piquet = 2 pts.
-- T. Pryce = 2 pts.
11º J. Hunt = 1 pt.
--- E. De Angelis = 1 pt.
--- R. Arnoux = 1 pt.

Mundial de Construtores:

1º Savoia = 40 pts.
2º Biscazzi = 27 pts.
3º Fittipaldi = 11 pts.
4º Potere = 8 pts.
5º Williams = 7 pts.
6º LPR = 3 pts.
7º Winhill = 2 pts.
8º Tyrant = 1 pt.
-- Bleutter = 1 pt.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1979 - 4ª Corrida - GP do Oeste dos EUA  Empty Re: 1979 - 4ª Corrida - GP do Oeste dos EUA

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos