Patrocinadores
Página 1 de 1
Patrocinadores
Cláusulas gerais dos contratos de patrocínio:
- A assinatura de novos contratos ou renovações de contratos de patrocínio ocorre sempre na primeira rodada do período de negociações (mês 12);
- O início da vigência de um contrato é sempre no mês 1 do ano subseqüente ao qual o contrato foi assinado;
- Após o período de assinaturas de contratos com pilotos e engenheiros, caso o patrocinador (principal ou secundário) avalie que a equipe não tem condições de cumprir as exigências, a assinatura do contrato de patrocínio será cancelada. Se houverem patrocinadores disponíveis, a equipe pode procurar outro patrocinador na rodada final de negociações livres;
- Ao final do contrato, a renovação será avaliada pelo patrocinador, dependendo do cumprimento das exigências e objetivos ou de seus próprios interesses;
- O não cumprimento das exigências de um contrato em vigência leva ao cancelamento do mesmo ao final da temporada, mesmo que a extensão do contrato vá até o(s) ano(s) seguinte(s);
- A qualquer momento se pode pedir adiantamentos dos valores do patrocínio, conforme segue: 100% do valor restante do ano = 7% de desconto, 50% do valor restante do ano = 3,5% de desconto, 25% do valor restante do ano = 1,75% de desconto, 20% do valor restante do ano = 1,4% de desconto, 15% do valor restante do ano = 1,05% de desconto, 10% do valor restante do ano = 0,7% de desconto. O adiantamento é sempre pago no mês em que se fizer o pedido. Nunca se pode pedir adiantamento de um ano posterior ao do mês de pagamento do adiantamento, mesmo que haja mais anos de duração do contrato. Ou seja, se estiver no mês 7, o máximo que se pode pedir é adiantar os valores dos meses 8 a 12 do ano vigente, aplicando ainda o respectivo desconto. Em caso de adiantamento parcial, as parcelas restantes do patrocínio serão reduzidas uniformemente, ou seja, se restam 4 meses no ano e a parcela é de $1000, pedindo adiantamento de $2000, as 4 parcelas restantes reduzem para $500 cada, ocorredo ainda um desconto sobre este valor conforme informado anteriormente;
- As exigências referentes a pilotos são válidas para pilotos titulares e sempre para toda a temporada, salvo se o piloto exigido estiver lesionado;
- Nos contratos de patrocinador principal, as exigências de reputação de pilotos podem ser negociadas para menos (até um limite de 3 pontos a menos, exceto quando especificado nas exigências do patrocinador), porém resultando em redução de $200 mensais no valor do patrocínio por cada ponto a menos (no ano em que o piloto estiver contratado; mesmo que se contrate via cachê, o desconto vale para as doze parcelas do ano). Se a contratação do referido piloto não seja para o ano todo, realiza-se o desconto no número de parcelas proporcional à quantidade de corridas que o piloto participar na temporada. Este desconto não se aplica no caso de utilização de piloto reserva devido lesão do piloto titular;
- Qualquer outra exigência do patrocinador principal que não seja reputação de pilotos não é negociável. Nenhuma exigência de patrocinador secundário é negociável;
- Alguns patrocinadores principais estão vinculados a pilotos específicos. Nestes casos, a negociação ocorre através do mercado de pilotos (valendo a argumentação referente aos mesmos), podendo inclusive ocorrer acordo através de opção de renovação do contrato do piloto;
- É obrigatório gastar todo o dinheiro investido pelo patrocinador durante o ano em que foi recebido. Caso não seja, a sobra terá que ser devolvida ao fim do ano (mês 12);
- Patrocinadores do mesmo ramo, sejam principais ou secundários, não podem assinar contrato com a mesma equipe;
- Todos os contratos de patrocínio obrigam as equipes a correrem com dois carros, obrigatoriamente iguais;
- Caso a equipe utilize chassi de ano anterior, é obrigatório em todos os contratos de patrocínio que o mesmo seja no máximo do ano anterior ou, caso seja mais antigo, tenha no mínimo 35 pts. de atributos (sem contar Durabilidade);
- Todas as equipes poderão assinar parceria com dois patrocinadores secundários, sendo a segunda vaga definida apenas após todas as equipes terem definido a primeira. Após todos definirem as duas vagas (ou não haver mais possibilidade de as equipes que tiverem uma ou mais vagas assinarem com os patrocinadores secundários disponíveis), as equipes fora do top-5 da temporada anterior poderão assinar com um terceiro patrocinador;
- Patrocinadores secundários vinculados a pilotos pagantes não ocupam vaga de patrocínio secundário e são negociados através do mercado de pilotos (valendo a argumentação referente aos mesmos), podendo inclusive ocorrer acordo através de opção de renovação do contrato do piloto. Os valores são determinados por corrida e podem ser assinados tanto no período de negociações como durante a temporada, dispensando um dos pilotos titulares no momento. Ao dispensar um dos pilotos, caso a equipe tenha algum patrocinador, seja principal ou secundário, que tenha alguma exigência referente a piloto que não possa mais ser cumprida devido à chegada do piloto pagante, o contrato de patrocínio será imediatamente cancelado, não havendo pagamento das parcelas restantes. No caso específico da Reputação dos pilotos, caso o piloto dispensado tenha reputação maior, haverá desconto nas parcelas restantes, conforme regras descritas anteriormente. Os pilotos pagantes sempre terão preferência por equipes onde possam participar de mais corridas, caso haja disputa entre duas ou mais equipes pelo mesmo piloto.
- A assinatura de novos contratos ou renovações de contratos de patrocínio ocorre sempre na primeira rodada do período de negociações (mês 12);
- O início da vigência de um contrato é sempre no mês 1 do ano subseqüente ao qual o contrato foi assinado;
- Após o período de assinaturas de contratos com pilotos e engenheiros, caso o patrocinador (principal ou secundário) avalie que a equipe não tem condições de cumprir as exigências, a assinatura do contrato de patrocínio será cancelada. Se houverem patrocinadores disponíveis, a equipe pode procurar outro patrocinador na rodada final de negociações livres;
- Ao final do contrato, a renovação será avaliada pelo patrocinador, dependendo do cumprimento das exigências e objetivos ou de seus próprios interesses;
- O não cumprimento das exigências de um contrato em vigência leva ao cancelamento do mesmo ao final da temporada, mesmo que a extensão do contrato vá até o(s) ano(s) seguinte(s);
- A qualquer momento se pode pedir adiantamentos dos valores do patrocínio, conforme segue: 100% do valor restante do ano = 7% de desconto, 50% do valor restante do ano = 3,5% de desconto, 25% do valor restante do ano = 1,75% de desconto, 20% do valor restante do ano = 1,4% de desconto, 15% do valor restante do ano = 1,05% de desconto, 10% do valor restante do ano = 0,7% de desconto. O adiantamento é sempre pago no mês em que se fizer o pedido. Nunca se pode pedir adiantamento de um ano posterior ao do mês de pagamento do adiantamento, mesmo que haja mais anos de duração do contrato. Ou seja, se estiver no mês 7, o máximo que se pode pedir é adiantar os valores dos meses 8 a 12 do ano vigente, aplicando ainda o respectivo desconto. Em caso de adiantamento parcial, as parcelas restantes do patrocínio serão reduzidas uniformemente, ou seja, se restam 4 meses no ano e a parcela é de $1000, pedindo adiantamento de $2000, as 4 parcelas restantes reduzem para $500 cada, ocorredo ainda um desconto sobre este valor conforme informado anteriormente;
- As exigências referentes a pilotos são válidas para pilotos titulares e sempre para toda a temporada, salvo se o piloto exigido estiver lesionado;
- Nos contratos de patrocinador principal, as exigências de reputação de pilotos podem ser negociadas para menos (até um limite de 3 pontos a menos, exceto quando especificado nas exigências do patrocinador), porém resultando em redução de $200 mensais no valor do patrocínio por cada ponto a menos (no ano em que o piloto estiver contratado; mesmo que se contrate via cachê, o desconto vale para as doze parcelas do ano). Se a contratação do referido piloto não seja para o ano todo, realiza-se o desconto no número de parcelas proporcional à quantidade de corridas que o piloto participar na temporada. Este desconto não se aplica no caso de utilização de piloto reserva devido lesão do piloto titular;
- Qualquer outra exigência do patrocinador principal que não seja reputação de pilotos não é negociável. Nenhuma exigência de patrocinador secundário é negociável;
- Alguns patrocinadores principais estão vinculados a pilotos específicos. Nestes casos, a negociação ocorre através do mercado de pilotos (valendo a argumentação referente aos mesmos), podendo inclusive ocorrer acordo através de opção de renovação do contrato do piloto;
- É obrigatório gastar todo o dinheiro investido pelo patrocinador durante o ano em que foi recebido. Caso não seja, a sobra terá que ser devolvida ao fim do ano (mês 12);
- Patrocinadores do mesmo ramo, sejam principais ou secundários, não podem assinar contrato com a mesma equipe;
- Todos os contratos de patrocínio obrigam as equipes a correrem com dois carros, obrigatoriamente iguais;
- Caso a equipe utilize chassi de ano anterior, é obrigatório em todos os contratos de patrocínio que o mesmo seja no máximo do ano anterior ou, caso seja mais antigo, tenha no mínimo 35 pts. de atributos (sem contar Durabilidade);
- Todas as equipes poderão assinar parceria com dois patrocinadores secundários, sendo a segunda vaga definida apenas após todas as equipes terem definido a primeira. Após todos definirem as duas vagas (ou não haver mais possibilidade de as equipes que tiverem uma ou mais vagas assinarem com os patrocinadores secundários disponíveis), as equipes fora do top-5 da temporada anterior poderão assinar com um terceiro patrocinador;
- Patrocinadores secundários vinculados a pilotos pagantes não ocupam vaga de patrocínio secundário e são negociados através do mercado de pilotos (valendo a argumentação referente aos mesmos), podendo inclusive ocorrer acordo através de opção de renovação do contrato do piloto. Os valores são determinados por corrida e podem ser assinados tanto no período de negociações como durante a temporada, dispensando um dos pilotos titulares no momento. Ao dispensar um dos pilotos, caso a equipe tenha algum patrocinador, seja principal ou secundário, que tenha alguma exigência referente a piloto que não possa mais ser cumprida devido à chegada do piloto pagante, o contrato de patrocínio será imediatamente cancelado, não havendo pagamento das parcelas restantes. No caso específico da Reputação dos pilotos, caso o piloto dispensado tenha reputação maior, haverá desconto nas parcelas restantes, conforme regras descritas anteriormente. Os pilotos pagantes sempre terão preferência por equipes onde possam participar de mais corridas, caso haja disputa entre duas ou mais equipes pelo mesmo piloto.
Última edição por Saimon em 28/11/2023, 20:53, editado 16 vez(es)
Patrocinadores Principais - Contratos já assinados
Philip Morris (Marlboro)
Equipe: Savoia
Contrato: 2 anos, 24x de $4500
Origem: Grã-Bretanha
Ramo: cigarros
Exigências:
- Pintura: vermelho com detalhes em branco e preto, estampando a marca Marlboro;
- Pilotos: reputação mínima 5 e ao menos um com reputação 7 ou mais;
- Equipamento: nenhuma restrição;
- Desempenho: posição mínima no campeonato de construtores = 5º.
Objetivos:
- Vencer os campeonatos de pilotos e construtores.
Red Bull
Equipe: Red Bull
Contrato: 1 ano, 12x de $4000 *REDUZIDO PARA $3800 EM 1999*
Origem: Áustria
Ramo: bebidas
Exigências:
- Pintura: azul, estampando a marca Red Bull;
- Pilotos: reputação mínima 5 (negociável somente até 2 abaixo, ou 3 para um piloto titular, desde que o outro tenha no máximo 1 a menos que o exigido);
- Equipamento: nenhuma restrição;
- Desempenho: posição mínima no campeonato de construtores = 7º.
Objetivos:
- Top-5 no campeonato de construtores: construção de CPD de câmbio, suspensão ou freios bancada pelo patrocinador;
- Top-4 no campeonato de construtores: construção de CPD de motores bancada pelo patrocinador e oferta de renovação por um valor maior, dependendo da posição.
Obs.: todos os objetivos são cumulativos, caso sejam obtidos no mesmo ano, observando apenas os prazos de construção.
Cláusulas especiais:
- Como o patrocinador é dono da equipe, a renovação é automática anualmente, podendo haver variação de exigências e objetivos. Porém, caso as exigências vigentes não forem cumpridas o manager será demitido ao final da temporada.
British American Tobacco (Lucky Strike & 555)
Equipe: BAR
Contrato: 1 ano, 12x de $2800 *REDUZIDO PARA $2400 EM 1999*
Origem: Grã-Bretanha
Ramo: cigarros
Exigências:
- Pintura: branco, vermelho, preto, azul, azul claro e amarelo, estampando as marcas Lucky Strike & 555;
- Pilotos: reputação mínima 3 (negociável somente até 1 abaixo);
- Equipamento: nenhuma restrição;
- Desempenho: posição mínima no campeonato de construtores = 10º.
Objetivos:
- Top-8 no campeonato de construtores: oferta de renovação por um valor maior, dependendo da posição;
- Top-7 no campeonato de construtores: construção de um túnel de vento bancada pelo patrocinador;
- Top-6 no campeonato de construtores: construção de CPD de câmbio, freios ou suspensão bancada pelo patrocinador;
- Top-5 no campeonato de construtores: upgrade para fábrica bancado pelo patrocinador;
- Top-4 no campeonato de construtores: construção de CPD de motores bancado pelo patrocinador;
- Top-3 no campeonato de construtores: upgrade/construção de fábrica de motores bancado pelo patrocinador e compra da equipe pela Honda.
Obs.: todos os objetivos são cumulativos, caso sejam obtidos no mesmo ano, observando apenas os prazos de construção.
Cláusulas especiais:
- Como o patrocinador é dono da equipe, a renovação é automática anualmente, podendo haver variação de exigências e objetivos. Porém, caso as exigências vigentes não forem cumpridas o manager será demitido ao final da temporada.
Equipe: Savoia
Contrato: 2 anos, 24x de $4500
Origem: Grã-Bretanha
Ramo: cigarros
Exigências:
- Pintura: vermelho com detalhes em branco e preto, estampando a marca Marlboro;
- Pilotos: reputação mínima 5 e ao menos um com reputação 7 ou mais;
- Equipamento: nenhuma restrição;
- Desempenho: posição mínima no campeonato de construtores = 5º.
Objetivos:
- Vencer os campeonatos de pilotos e construtores.
Red Bull
Equipe: Red Bull
Contrato: 1 ano, 12x de $4000 *REDUZIDO PARA $3800 EM 1999*
Origem: Áustria
Ramo: bebidas
Exigências:
- Pintura: azul, estampando a marca Red Bull;
- Pilotos: reputação mínima 5 (negociável somente até 2 abaixo, ou 3 para um piloto titular, desde que o outro tenha no máximo 1 a menos que o exigido);
- Equipamento: nenhuma restrição;
- Desempenho: posição mínima no campeonato de construtores = 7º.
Objetivos:
- Top-5 no campeonato de construtores: construção de CPD de câmbio, suspensão ou freios bancada pelo patrocinador;
- Top-4 no campeonato de construtores: construção de CPD de motores bancada pelo patrocinador e oferta de renovação por um valor maior, dependendo da posição.
Obs.: todos os objetivos são cumulativos, caso sejam obtidos no mesmo ano, observando apenas os prazos de construção.
Cláusulas especiais:
- Como o patrocinador é dono da equipe, a renovação é automática anualmente, podendo haver variação de exigências e objetivos. Porém, caso as exigências vigentes não forem cumpridas o manager será demitido ao final da temporada.
British American Tobacco (Lucky Strike & 555)
Equipe: BAR
Contrato: 1 ano, 12x de $2800 *REDUZIDO PARA $2400 EM 1999*
Origem: Grã-Bretanha
Ramo: cigarros
Exigências:
- Pintura: branco, vermelho, preto, azul, azul claro e amarelo, estampando as marcas Lucky Strike & 555;
- Pilotos: reputação mínima 3 (negociável somente até 1 abaixo);
- Equipamento: nenhuma restrição;
- Desempenho: posição mínima no campeonato de construtores = 10º.
Objetivos:
- Top-8 no campeonato de construtores: oferta de renovação por um valor maior, dependendo da posição;
- Top-7 no campeonato de construtores: construção de um túnel de vento bancada pelo patrocinador;
- Top-6 no campeonato de construtores: construção de CPD de câmbio, freios ou suspensão bancada pelo patrocinador;
- Top-5 no campeonato de construtores: upgrade para fábrica bancado pelo patrocinador;
- Top-4 no campeonato de construtores: construção de CPD de motores bancado pelo patrocinador;
- Top-3 no campeonato de construtores: upgrade/construção de fábrica de motores bancado pelo patrocinador e compra da equipe pela Honda.
Obs.: todos os objetivos são cumulativos, caso sejam obtidos no mesmo ano, observando apenas os prazos de construção.
Cláusulas especiais:
- Como o patrocinador é dono da equipe, a renovação é automática anualmente, podendo haver variação de exigências e objetivos. Porém, caso as exigências vigentes não forem cumpridas o manager será demitido ao final da temporada.
Última edição por Saimon em 21/1/2024, 09:24, editado 27 vez(es)
Patrocinadores Principais - Ofertas de Renovação
SEITA (Gauloises)
Equipe: Rocca REJEITADO
Contrato: 3 anos, 36x de $4200 + $300 pm se tiver um piloto francês titular
Origem: França
Ramo: cigarros
Exigências:
- Pintura: azul com detalhes em branco, estampando a marca Gauloises;
- Pilotos: reputação mínima 6;
- Equipamento: nenhuma restrição;
- Desempenho: posição mínima no campeonato de construtores = 5º.
Objetivos:
- Vencer os campeonatos de pilotos e construtores.
Imperial Tobacco (West)
Equipe: Biscazzi RENOVADO
Contrato: 1 ano, 12x de $4500
Origem: Alemanha
Ramo: cigarros
Exigências:
- Pintura: prata, preto e branco, estampando a marca West;
- Pilotos: reputação mínima 4 (independente do motor) e ao menos um com reputação 8 ou mais (caso não assine com os motores Mercedes-Benz);
- Equipamento: motores Mercedes-Benz, caso não consiga um piloto com reputação 8 ou mais;
- Desempenho: posição mínima no campeonato de construtores = 5º.
Objetivos:
- Vencer os campeonatos de pilotos e construtores.
Gallaher Group (Benson & Hedges)
Equipe: Fittipaldi RENOVADO
Contrato: 1 ano, 12x de $4500
Origem: Grã-Bretanha
Ramo: cigarros
Exigências:
- Pintura: amarelo com detalhes em preto, estampando a marca Benson & Hedges;
- Pilotos: reputação mínima 6;
- Equipamento: nenhuma restrição;
- Desempenho: posição mínima no campeonato de construtores = 5º.
Objetivos:
- Vencer os campeonatos de pilotos e construtores.
Danka
Equipe: Vector RENOVADO
Contrato: 1 ano, 12x de $4000 *REDUZIDO PARA $3800 EM 1999*
Origem: EUA
Ramo: equipamentos de escritório
Exigências:
- Pintura: preto, estampando a marca Danka;
- Pilotos: reputação mínima 5;
- Equipamento: nenhuma restrição;
- Desempenho: posição mínima no campeonato de construtores = 7º.
Objetivos:
- Top-4 no campeonato de construtores: oferta de renovação por um valor maior, dependendo da posição.
PIAA
Equipe: Cheytech RENOVADO
Contrato: 1 ano, 12x de $4000 *REDUZIDO PARA $3800 EM 1999*
Origem: Japão
Ramo: autopeças
Exigências:
- Pintura: branco com detalhes em preto e cinza, estampando a marca PIAA;
- Pilotos: Toranosuke Takagi e mais um piloto com reputação mínima 5 como titulares;
- Equipamento: nenhuma restrição;
- Desempenho: posição mínima no campeonato de construtores = 8º.
Objetivos:
- Top-5 no campeonato de construtores: oferta de renovação por um valor maior, dependendo da posição.
HSBC
Equipe: Coloni RENOVADO
Contrato: 1 ano, 12x de $2900
Origem: Grã-Bretanha
Ramo: financeiro
Exigências:
- Pintura: branco, estampando a marca HSBC;
- Pilotos: reputação mínima 3 e ao menos um com reputação 4 ou superior;
- Equipamento: nenhuma restrição;
- Desempenho: posição mínima no campeonato de construtores = 10º.
Objetivos:
- Top-7 no campeonato de construtores: oferta de renovação por um valor maior, dependendo da posição.
Fondmetal
Equipe: Onyx RENOVADO
Contrato: 1 ano, 12x de $2800 *REDUZIDO PARA $2600 EM 1999*
Origem: Itália
Ramo: rodas automotivas
Exigências:
- Pintura: prata e azul, estampando a marca Fondmetal;
- Pilotos: reputação mínima 3, sendo ao menos um italiano;
- Equipamento: nenhuma restrição;
- Desempenho: posição mínima no campeonato de construtores = 11º.
Objetivos:
- Top-8 no campeonato de construtores: oferta de renovação por um valor maior, dependendo da posição.
British American Tobacco (Winfield)
Equipe: Minardi RENOVADO
Contrato: 1 ano, 12x de $2400
Origem: Austrália
Ramo: cigarros
Exigências:
- Pintura: vermelho, com detalhes em branco e amarelo, estampando a marca Winfield;
- Pilotos: reputação mínima 2;
- Equipamento: nenhuma restrição;
- Desempenho: posição mínima no campeonato de construtores = 11º.
Objetivos:
- Top-10 no campeonato de construtores: oferta de renovação por um valor maior, dependendo da posição.
Repsol
Equipe: Jordan RENOVADO
Contrato: 1 ano, 12x de $2400
Origem: Espanha
Ramo: petrolífera
Exigências:
- Pintura: preto e laranja, com detalhes em branco e vermelho, estampando a marca Repsol;
- Pilotos: Pedro de la Rosa e mais um piloto com reputação mínima 2 como titulares;
- Equipamento: nenhuma restrição;
- Desempenho: posição mínima no campeonato de construtores = 11º.
Objetivos:
- Top-10 no campeonato de construtores: oferta de renovação por um valor maior, dependendo da posição.
Equipe: Rocca REJEITADO
Contrato: 3 anos, 36x de $4200 + $300 pm se tiver um piloto francês titular
Origem: França
Ramo: cigarros
Exigências:
- Pintura: azul com detalhes em branco, estampando a marca Gauloises;
- Pilotos: reputação mínima 6;
- Equipamento: nenhuma restrição;
- Desempenho: posição mínima no campeonato de construtores = 5º.
Objetivos:
- Vencer os campeonatos de pilotos e construtores.
Imperial Tobacco (West)
Equipe: Biscazzi RENOVADO
Contrato: 1 ano, 12x de $4500
Origem: Alemanha
Ramo: cigarros
Exigências:
- Pintura: prata, preto e branco, estampando a marca West;
- Pilotos: reputação mínima 4 (independente do motor) e ao menos um com reputação 8 ou mais (caso não assine com os motores Mercedes-Benz);
- Equipamento: motores Mercedes-Benz, caso não consiga um piloto com reputação 8 ou mais;
- Desempenho: posição mínima no campeonato de construtores = 5º.
Objetivos:
- Vencer os campeonatos de pilotos e construtores.
Gallaher Group (Benson & Hedges)
Equipe: Fittipaldi RENOVADO
Contrato: 1 ano, 12x de $4500
Origem: Grã-Bretanha
Ramo: cigarros
Exigências:
- Pintura: amarelo com detalhes em preto, estampando a marca Benson & Hedges;
- Pilotos: reputação mínima 6;
- Equipamento: nenhuma restrição;
- Desempenho: posição mínima no campeonato de construtores = 5º.
Objetivos:
- Vencer os campeonatos de pilotos e construtores.
Danka
Equipe: Vector RENOVADO
Contrato: 1 ano, 12x de $4000 *REDUZIDO PARA $3800 EM 1999*
Origem: EUA
Ramo: equipamentos de escritório
Exigências:
- Pintura: preto, estampando a marca Danka;
- Pilotos: reputação mínima 5;
- Equipamento: nenhuma restrição;
- Desempenho: posição mínima no campeonato de construtores = 7º.
Objetivos:
- Top-4 no campeonato de construtores: oferta de renovação por um valor maior, dependendo da posição.
PIAA
Equipe: Cheytech RENOVADO
Contrato: 1 ano, 12x de $4000 *REDUZIDO PARA $3800 EM 1999*
Origem: Japão
Ramo: autopeças
Exigências:
- Pintura: branco com detalhes em preto e cinza, estampando a marca PIAA;
- Pilotos: Toranosuke Takagi e mais um piloto com reputação mínima 5 como titulares;
- Equipamento: nenhuma restrição;
- Desempenho: posição mínima no campeonato de construtores = 8º.
Objetivos:
- Top-5 no campeonato de construtores: oferta de renovação por um valor maior, dependendo da posição.
HSBC
Equipe: Coloni RENOVADO
Contrato: 1 ano, 12x de $2900
Origem: Grã-Bretanha
Ramo: financeiro
Exigências:
- Pintura: branco, estampando a marca HSBC;
- Pilotos: reputação mínima 3 e ao menos um com reputação 4 ou superior;
- Equipamento: nenhuma restrição;
- Desempenho: posição mínima no campeonato de construtores = 10º.
Objetivos:
- Top-7 no campeonato de construtores: oferta de renovação por um valor maior, dependendo da posição.
Fondmetal
Equipe: Onyx RENOVADO
Contrato: 1 ano, 12x de $2800 *REDUZIDO PARA $2600 EM 1999*
Origem: Itália
Ramo: rodas automotivas
Exigências:
- Pintura: prata e azul, estampando a marca Fondmetal;
- Pilotos: reputação mínima 3, sendo ao menos um italiano;
- Equipamento: nenhuma restrição;
- Desempenho: posição mínima no campeonato de construtores = 11º.
Objetivos:
- Top-8 no campeonato de construtores: oferta de renovação por um valor maior, dependendo da posição.
British American Tobacco (Winfield)
Equipe: Minardi RENOVADO
Contrato: 1 ano, 12x de $2400
Origem: Austrália
Ramo: cigarros
Exigências:
- Pintura: vermelho, com detalhes em branco e amarelo, estampando a marca Winfield;
- Pilotos: reputação mínima 2;
- Equipamento: nenhuma restrição;
- Desempenho: posição mínima no campeonato de construtores = 11º.
Objetivos:
- Top-10 no campeonato de construtores: oferta de renovação por um valor maior, dependendo da posição.
Repsol
Equipe: Jordan RENOVADO
Contrato: 1 ano, 12x de $2400
Origem: Espanha
Ramo: petrolífera
Exigências:
- Pintura: preto e laranja, com detalhes em branco e vermelho, estampando a marca Repsol;
- Pilotos: Pedro de la Rosa e mais um piloto com reputação mínima 2 como titulares;
- Equipamento: nenhuma restrição;
- Desempenho: posição mínima no campeonato de construtores = 11º.
Objetivos:
- Top-10 no campeonato de construtores: oferta de renovação por um valor maior, dependendo da posição.
Última edição por Saimon em 21/1/2024, 09:24, editado 68 vez(es)
Patrocinadores Principais - Disponíveis / Propostas Especiais
Mild Seven
Equipe: Rocca ACEITO
Contrato: 3 anos, 36x de $4500
Origem: Japão
Ramo: cigarros
Exigências:
- Pintura: azul claro e azul escuro, estampando a marca Mild Seven;
- Pilotos: reputação mínima 5 e ao menos um com reputação 7 ou mais;
- Equipamento: nenhuma restrição;
- Desempenho: posição mínima no campeonato de construtores = 5º.
Objetivos:
- Vencer os campeonatos de pilotos e construtores.
Telefónica
Equipe: (indefinido)
Contrato: 1 ano, 12x de $2400
Origem: Espanha
Ramo: telecomunicações
Exigências:
- Pintura: amarelo, com detalhes em azul e branco, estampando a marca Telefónica;
- Pilotos: Marc Gené e mais um piloto com reputação mínima 2 como titulares;
- Equipamento: nenhuma restrição;
- Desempenho: posição mínima no campeonato de construtores = 11º.
Objetivos:
- Top-10 no campeonato de construtores: oferta de renovação por um valor maior, dependendo da posição.
Equipe: Rocca ACEITO
Contrato: 3 anos, 36x de $4500
Origem: Japão
Ramo: cigarros
Exigências:
- Pintura: azul claro e azul escuro, estampando a marca Mild Seven;
- Pilotos: reputação mínima 5 e ao menos um com reputação 7 ou mais;
- Equipamento: nenhuma restrição;
- Desempenho: posição mínima no campeonato de construtores = 5º.
Objetivos:
- Vencer os campeonatos de pilotos e construtores.
Telefónica
Equipe: (indefinido)
Contrato: 1 ano, 12x de $2400
Origem: Espanha
Ramo: telecomunicações
Exigências:
- Pintura: amarelo, com detalhes em azul e branco, estampando a marca Telefónica;
- Pilotos: Marc Gené e mais um piloto com reputação mínima 2 como titulares;
- Equipamento: nenhuma restrição;
- Desempenho: posição mínima no campeonato de construtores = 11º.
Objetivos:
- Top-10 no campeonato de construtores: oferta de renovação por um valor maior, dependendo da posição.
Última edição por Saimon em 21/1/2024, 09:25, editado 46 vez(es)
Patrocinadores Secundários - Ofertas de Renovação
Sulá
Equipe: Rocca RENOVADO
Origem: Grã-Bretanha
Ramo: alimentício
Exigências: ter ao menos um piloto com reputação 9 ou superior como titular e ser campeã de construtores
Contrato: 12x de $600
Loctite
Equipe: Rocca RENOVADO
Origem: Estados Unidos
Ramo: colas e adesivos
Exigências: ter ao menos um piloto com reputação 8 ou superior como titular e manter-se no top-2 entre os construtores
Contrato: 12x de $550
Pioneer
Equipe: Savoia RENOVADO
Origem: Japão
Ramo: eletrônicos
Exigências: ter ao menos um piloto com reputação 8 ou superior como titular e manter-se no top-2 entre os construtores
Contrato: 12x de $550
Camozzi
Equipe: Savoia RENOVADO
Origem: Itália
Ramo: sistemas pneumáticos
Exigências: ter ao menos um piloto com reputação 7 ou superior como titular e manter-se no top-3 entre os construtores
Contrato: 12x de $500
Komatsu
Equipe: Biscazzi RENOVADO
Origem: Japão
Ramo: máquinas pesadas
Exigências: ter ao menos um piloto com reputação 8 ou superior como titular e manter-se no top-3 entre os construtores
Contrato: 12x de $530
Asprey
Equipe: Biscazzi RENOVADO
Origem: Grã-Bretanha
Ramo: joalheria
Exigências: ter ao menos um piloto com reputação 8 ou superior como titular e manter-se no top-3 entre os construtores
Contrato: 12x de $530
Telecom Italia (TIM)
Equipe: Fittipaldi RENOVADO
Origem: Itália
Ramo: telecomunicações
Exigências: ter ao menos um piloto com reputação 6 ou superior como titular e manter-se no top-4 entre os construtores
Contrato: 12x de $450
Petronas
Equipe: Fittipaldi RENOVADO
Origem: Malásia
Ramo: petrolífera
Exigências: ter ao menos um piloto com reputação 6 ou superior como titular e manter-se no top-4 entre os construtores
Contrato: 12x de $450
Nokia
Equipe: Vector RENOVADO
Origem: Finlândia
Ramo: telefonia
Exigências: ter um piloto finlandês como titular e manter-se no top-5 entre os construtores
Contrato: 12x de $430
Hype
Equipe: Vector REJEITADO
Origem: Grã-Bretanha
Ramo: bebidas
Exigências: ter ao menos um piloto com reputação 5 ou superior como titular e manter-se no top-6 entre os construtores
Contrato: 12x de $400
Akai
Equipe: Vector REJEITADO
Origem: Japão
Ramo: eletrônicos
Exigências: ter ao menos um piloto com reputação 5 ou superior como titular e manter-se no top-6 entre os construtores
Contrato: 12x de $400
Morse
Equipe: Cheytech RENOVADO
Origem: Grã-Bretanha
Ramo: computadores
Exigências: ter ao menos um piloto com reputação 4 ou superior como titular e manter-se no top-7 entre os construtores
Contrato: 12x de $380
Brother
Equipe: Cheytech RENOVADO
Origem: Japão
Ramo: eletrônicos
Exigências: ter ao menos um piloto com reputação 3 ou superior como titular e manter-se no top-8 entre os construtores
Contrato: 12x de $360
Valleverde
Equipe: Coloni RENOVADO
Origem: Itália
Ramo: calçados
Exigências: ter ao menos um piloto com reputação 4 ou superior como titular e terminar o campeonato no top-7 entre os construtores
Contrato: 12x de $380
Lear
Equipe: Coloni RENOVADO
Origem: EUA
Ramo: automotivo
Exigências: ter ao menos um piloto com reputação 3 ou superior como titular e manter-se no top-8 entre os construtores
Contrato: 12x de $360
Zepter
Equipe: Coloni RENOVADO
Origem: Suíça
Ramo: bens de consumo
Exigências: ter ao menos um piloto com reputação 3 ou superior como titular e manter-se no top-8 entre os construtores
Contrato: 12x de $360
Malaysia
Equipe: Onyx RENOVADO
Origem: Malásia
Ramo: turismo
Exigências: ter ao menos um piloto com reputação 3 ou superior como titular e terminar o campeonato no top-8 entre os construtores
Contrato: 12x de $360
Bic
Equipe: Onyx RENOVADO
Origem: França
Ramo: materiais de escritório
Exigências: ter ao menos um piloto com reputação 3 ou superior como titular e manter-se no top-9 entre os construtores
Contrato: 12x de $350
PlayStation
Equipe: Onyx RENOVADO
Origem: Japão
Ramo: videogames
Exigências: ter ao menos um piloto com reputação 3 ou superior como titular e manter-se no top-9 entre os construtores
Contrato: 12x de $350
Bossini
Equipe: Minardi RENOVADO
Origem: Itália
Ramo: acessórios sanitários
Exigências: ter um piloto italiano como titular, ou sede na Itália, e terminar o campeonato no top-10 entre os construtores
Contrato: 12x de $320
Doimo
Equipe: Minardi RENOVADO
Origem: Itália
Ramo: móveis
Exigências: ter um piloto italiano como titular, ou sede na Itália, e terminar o campeonato no top-10 entre os construtores
Contrato: 12x de $320
MTA
Equipe: Jordan RENOVADO
Origem: Itália
Ramo: automotivo
Exigências: ter ao menos um piloto com reputação 2 ou superior como titular e terminar o campeonato no top-11 entre os construtores
Contrato: 12x de $280
YKK
Equipe: Jordan RENOVADO
Origem: Japão
Ramo: zíperes
Exigências: ter ao menos um piloto com reputação 2 ou superior como titular e terminar o campeonato no top-11 entre os construtores
Contrato: 12x de $280
Equipe: Rocca RENOVADO
Origem: Grã-Bretanha
Ramo: alimentício
Exigências: ter ao menos um piloto com reputação 9 ou superior como titular e ser campeã de construtores
Contrato: 12x de $600
Loctite
Equipe: Rocca RENOVADO
Origem: Estados Unidos
Ramo: colas e adesivos
Exigências: ter ao menos um piloto com reputação 8 ou superior como titular e manter-se no top-2 entre os construtores
Contrato: 12x de $550
Pioneer
Equipe: Savoia RENOVADO
Origem: Japão
Ramo: eletrônicos
Exigências: ter ao menos um piloto com reputação 8 ou superior como titular e manter-se no top-2 entre os construtores
Contrato: 12x de $550
Camozzi
Equipe: Savoia RENOVADO
Origem: Itália
Ramo: sistemas pneumáticos
Exigências: ter ao menos um piloto com reputação 7 ou superior como titular e manter-se no top-3 entre os construtores
Contrato: 12x de $500
Komatsu
Equipe: Biscazzi RENOVADO
Origem: Japão
Ramo: máquinas pesadas
Exigências: ter ao menos um piloto com reputação 8 ou superior como titular e manter-se no top-3 entre os construtores
Contrato: 12x de $530
Asprey
Equipe: Biscazzi RENOVADO
Origem: Grã-Bretanha
Ramo: joalheria
Exigências: ter ao menos um piloto com reputação 8 ou superior como titular e manter-se no top-3 entre os construtores
Contrato: 12x de $530
Telecom Italia (TIM)
Equipe: Fittipaldi RENOVADO
Origem: Itália
Ramo: telecomunicações
Exigências: ter ao menos um piloto com reputação 6 ou superior como titular e manter-se no top-4 entre os construtores
Contrato: 12x de $450
Petronas
Equipe: Fittipaldi RENOVADO
Origem: Malásia
Ramo: petrolífera
Exigências: ter ao menos um piloto com reputação 6 ou superior como titular e manter-se no top-4 entre os construtores
Contrato: 12x de $450
Nokia
Equipe: Vector RENOVADO
Origem: Finlândia
Ramo: telefonia
Exigências: ter um piloto finlandês como titular e manter-se no top-5 entre os construtores
Contrato: 12x de $430
Hype
Equipe: Vector REJEITADO
Origem: Grã-Bretanha
Ramo: bebidas
Exigências: ter ao menos um piloto com reputação 5 ou superior como titular e manter-se no top-6 entre os construtores
Contrato: 12x de $400
Akai
Equipe: Vector REJEITADO
Origem: Japão
Ramo: eletrônicos
Exigências: ter ao menos um piloto com reputação 5 ou superior como titular e manter-se no top-6 entre os construtores
Contrato: 12x de $400
Morse
Equipe: Cheytech RENOVADO
Origem: Grã-Bretanha
Ramo: computadores
Exigências: ter ao menos um piloto com reputação 4 ou superior como titular e manter-se no top-7 entre os construtores
Contrato: 12x de $380
Brother
Equipe: Cheytech RENOVADO
Origem: Japão
Ramo: eletrônicos
Exigências: ter ao menos um piloto com reputação 3 ou superior como titular e manter-se no top-8 entre os construtores
Contrato: 12x de $360
Valleverde
Equipe: Coloni RENOVADO
Origem: Itália
Ramo: calçados
Exigências: ter ao menos um piloto com reputação 4 ou superior como titular e terminar o campeonato no top-7 entre os construtores
Contrato: 12x de $380
Lear
Equipe: Coloni RENOVADO
Origem: EUA
Ramo: automotivo
Exigências: ter ao menos um piloto com reputação 3 ou superior como titular e manter-se no top-8 entre os construtores
Contrato: 12x de $360
Zepter
Equipe: Coloni RENOVADO
Origem: Suíça
Ramo: bens de consumo
Exigências: ter ao menos um piloto com reputação 3 ou superior como titular e manter-se no top-8 entre os construtores
Contrato: 12x de $360
Malaysia
Equipe: Onyx RENOVADO
Origem: Malásia
Ramo: turismo
Exigências: ter ao menos um piloto com reputação 3 ou superior como titular e terminar o campeonato no top-8 entre os construtores
Contrato: 12x de $360
Bic
Equipe: Onyx RENOVADO
Origem: França
Ramo: materiais de escritório
Exigências: ter ao menos um piloto com reputação 3 ou superior como titular e manter-se no top-9 entre os construtores
Contrato: 12x de $350
PlayStation
Equipe: Onyx RENOVADO
Origem: Japão
Ramo: videogames
Exigências: ter ao menos um piloto com reputação 3 ou superior como titular e manter-se no top-9 entre os construtores
Contrato: 12x de $350
Bossini
Equipe: Minardi RENOVADO
Origem: Itália
Ramo: acessórios sanitários
Exigências: ter um piloto italiano como titular, ou sede na Itália, e terminar o campeonato no top-10 entre os construtores
Contrato: 12x de $320
Doimo
Equipe: Minardi RENOVADO
Origem: Itália
Ramo: móveis
Exigências: ter um piloto italiano como titular, ou sede na Itália, e terminar o campeonato no top-10 entre os construtores
Contrato: 12x de $320
MTA
Equipe: Jordan RENOVADO
Origem: Itália
Ramo: automotivo
Exigências: ter ao menos um piloto com reputação 2 ou superior como titular e terminar o campeonato no top-11 entre os construtores
Contrato: 12x de $280
YKK
Equipe: Jordan RENOVADO
Origem: Japão
Ramo: zíperes
Exigências: ter ao menos um piloto com reputação 2 ou superior como titular e terminar o campeonato no top-11 entre os construtores
Contrato: 12x de $280
Última edição por Saimon em 13/12/2023, 19:55, editado 59 vez(es)
Patrocinadores Secundários - Disponíveis
FedEx
Equipe: indefinido ASSINOU COM A RED BULL
Origem: EUA
Ramo: transportes
Exigências: ter ao menos um piloto com reputação 7 ou superior como titular e terminar o campeonato no top-3 entre os construtores
Contrato: 12x de $500
Tic Tac
Equipe: indefinido ASSINOU COM A RED BULL
Origem: Itália
Ramo: alimentício
Exigências: ter ao menos um piloto com reputação 6 ou superior como titular e terminar o campeonato no top-4 entre os construtores
Contrato: 12x de $470
Computer Associates
Equipe: indefinido
Origem: EUA
Ramo: software
Exigências: ter ao menos um piloto com reputação 6 ou superior como titular e terminar o campeonato no top-4 entre os construtores
Contrato: 12x de $470
Korean Air
Equipe: indefinido ASSINOU COM A VECTOR
Origem: Coréia do Sul
Ramo: aviação
Exigências: ter ao menos um piloto com reputação 5 ou superior como titular e terminar o campeonato no top-5 entre os construtores
Contrato: 12x de $450
D2 Mannesmann
Equipe: indefinido ASSINOU COM A RED BULL
Origem: Alemanha
Ramo: telecomunicações
Exigências: ter ao menos um piloto com reputação 4 ou superior como titular e terminar o campeonato no top-6 entre os construtores
Contrato: 12x de $420
Sonax
Equipe: indefinido
Origem: Alemanha
Ramo: limpeza
Exigências: ter ao menos um piloto alemão como titular e terminar o campeonato no top-7 entre os construtores
Contrato: 12x de $400
Obs.: não assina com a AGS e Coloni.
Veltins
Equipe: indefinido ASSINOU COM A MINARDI
Origem: Alemanha
Ramo: bebidas
Exigências: ter ao menos um piloto com reputação 4 ou superior como titular e terminar o campeonato no top-7 entre os construtores
Contrato: 12x de $400
S.Oliver
Equipe: indefinido ASSINOU COM A CHEYTECH
Origem: Alemanha
Ramo: vestuário
Exigências: ter ao menos um piloto com reputação 4 ou superior como titular e terminar o campeonato no top-8 entre os construtores
Contrato: 12x de $380
MCI
Equipe: indefinido ASSINOU COM A JORDAN
Origem: EUA
Ramo: telecomunicações
Exigências: ter ao menos um piloto com reputação 3 ou superior como titular e terminar o campeonato no top-9 entre os construtores
Contrato: 12x de $340
Teleglobe
Equipe: indefinido
Origem: Canadá
Ramo: telecomunicações
Exigências: ter ao menos um piloto canadense como titular e terminar o campeonato no top-10 entre os construtores
Contrato: 12x de $300
AGFA
Equipe: indefinido ASSINOU COM A BAR
Origem: Bélgica
Ramo: sistemas de processamento e reprodução de imagens
Exigências: ter ao menos um piloto com reputação 2 ou superior como titular e terminar o campeonato no top-10 entre os construtores
Contrato: 12x de $300
Equipe: indefinido ASSINOU COM A RED BULL
Origem: EUA
Ramo: transportes
Exigências: ter ao menos um piloto com reputação 7 ou superior como titular e terminar o campeonato no top-3 entre os construtores
Contrato: 12x de $500
Tic Tac
Equipe: indefinido ASSINOU COM A RED BULL
Origem: Itália
Ramo: alimentício
Exigências: ter ao menos um piloto com reputação 6 ou superior como titular e terminar o campeonato no top-4 entre os construtores
Contrato: 12x de $470
Computer Associates
Equipe: indefinido
Origem: EUA
Ramo: software
Exigências: ter ao menos um piloto com reputação 6 ou superior como titular e terminar o campeonato no top-4 entre os construtores
Contrato: 12x de $470
Korean Air
Equipe: indefinido ASSINOU COM A VECTOR
Origem: Coréia do Sul
Ramo: aviação
Exigências: ter ao menos um piloto com reputação 5 ou superior como titular e terminar o campeonato no top-5 entre os construtores
Contrato: 12x de $450
D2 Mannesmann
Equipe: indefinido ASSINOU COM A RED BULL
Origem: Alemanha
Ramo: telecomunicações
Exigências: ter ao menos um piloto com reputação 4 ou superior como titular e terminar o campeonato no top-6 entre os construtores
Contrato: 12x de $420
Sonax
Equipe: indefinido
Origem: Alemanha
Ramo: limpeza
Exigências: ter ao menos um piloto alemão como titular e terminar o campeonato no top-7 entre os construtores
Contrato: 12x de $400
Obs.: não assina com a AGS e Coloni.
Veltins
Equipe: indefinido ASSINOU COM A MINARDI
Origem: Alemanha
Ramo: bebidas
Exigências: ter ao menos um piloto com reputação 4 ou superior como titular e terminar o campeonato no top-7 entre os construtores
Contrato: 12x de $400
S.Oliver
Equipe: indefinido ASSINOU COM A CHEYTECH
Origem: Alemanha
Ramo: vestuário
Exigências: ter ao menos um piloto com reputação 4 ou superior como titular e terminar o campeonato no top-8 entre os construtores
Contrato: 12x de $380
MCI
Equipe: indefinido ASSINOU COM A JORDAN
Origem: EUA
Ramo: telecomunicações
Exigências: ter ao menos um piloto com reputação 3 ou superior como titular e terminar o campeonato no top-9 entre os construtores
Contrato: 12x de $340
Teleglobe
Equipe: indefinido
Origem: Canadá
Ramo: telecomunicações
Exigências: ter ao menos um piloto canadense como titular e terminar o campeonato no top-10 entre os construtores
Contrato: 12x de $300
AGFA
Equipe: indefinido ASSINOU COM A BAR
Origem: Bélgica
Ramo: sistemas de processamento e reprodução de imagens
Exigências: ter ao menos um piloto com reputação 2 ou superior como titular e terminar o campeonato no top-10 entre os construtores
Contrato: 12x de $300
Última edição por Saimon em 27/1/2024, 13:13, editado 52 vez(es)
Patrocinadores Secundários com Pilotos Pagantes
Parmalat / Pedro Paulo Diniz
Equipe: indefinido ASSINOU COM A MINARDI
Origem: Itália
Ramo: laticínios
Exigências: Pedro Paulo Diniz deve ser titular em um dos carros da equipe
Contrato: $500 por corrida
Telecom Argentina / Esteban Tuero
Equipe: Minardi
Origem: Argentina
Ramo: telecomunicações
Exigências: Esteban Tuero deve ser titular em um dos carros da equipe
Contrato: $500 por corrida
Equipe: indefinido ASSINOU COM A MINARDI
Origem: Itália
Ramo: laticínios
Exigências: Pedro Paulo Diniz deve ser titular em um dos carros da equipe
Contrato: $500 por corrida
Telecom Argentina / Esteban Tuero
Equipe: Minardi
Origem: Argentina
Ramo: telecomunicações
Exigências: Esteban Tuero deve ser titular em um dos carros da equipe
Contrato: $500 por corrida
Tópicos semelhantes
» 1985 - Negociações
» 1994 - Negociações
» Novidades - Próxima Temporada
» Novidades - Próxima Temporada
» 1986 - Negociações
» 1994 - Negociações
» Novidades - Próxima Temporada
» Novidades - Próxima Temporada
» 1986 - Negociações
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|