GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1990 - 5ª Corrida - GP do Canadá

Ir para baixo

1990 - 5ª Corrida - GP do Canadá Empty 1990 - 5ª Corrida - GP do Canadá

Mensagem  Saimon 9/5/2019, 22:31

Data fictícia: Metade do Mês 6

Circuito: Montreal

Extensão: 4,390 km (70 voltas / 307,300 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Média
Acertos: Traçado sinuoso com tipos variados de curvas, intercalados por alguns trechos não muito longos de maior aceleração, caracterizando o circuto como de velocidade média, quase média-baixa. Bumping moderado.
Pneus: Sem observações
Motores: Sem observações

Traçado:

1990 - 5ª Corrida - GP do Canadá Montre10


Condições Climáticas:

Treinos: nublado, 18 a 21°C, pista seca (chuva forte deve cair a qualquer momento após o fim da primeira sessão do treino, tornando a pista molhada)

Corrida: parcialmente nublado, 20 a 23°C, pista pouco molhada (pista secando gradativamente)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 12/05/2019 (domingo)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1990 - 5ª Corrida - GP do Canadá Empty Treinos

Mensagem  Saimon 9/5/2019, 22:32

Pré-Qualificação

A F1 está de volta à América do Norte para a quinta etapa da temporada, embora o tempo em Montreal não seja muito convidativo. Nuvens cinzentas cobrem toda a cidade e deve chover em breve.
Donnelly abre a Pré-Qualificação virando 1'24"671.
Lehto marca 1'23"683.
Dalmas regisra 1'23"524.
Gachot faz 1'23"248.
Grouillard é o próximo. O francês vira 1'23"433. Donnelly é eliminado.
Suzuki vem soltando fumaça pouco depois de sair dos boxes e é obrigado a parar seu Larrousse. O japonês fica fora.

Classificação - Pré-Qualificação:

Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'23"248
Olivier GROUILLARD (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'23"433
Yannick DALMAS (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'23"524
JJ LEHTO (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'23"683
Martin DONNELLY (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'24"671
Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) sem tempo


1ª Sessão

Morbidelli abre a primeira sessão fazendo 1'23"551.
Pirro marca 1'23"155.
Prost vira 1'21"080.
Modena faz 1'22"527.
Nakajima registra 1'22"591.
Patrese é o próximo. O italiano vira 1'21"346.
Bellof faz 1'21"958.
Boutsen marca 1'21"844.
Herbert registra 1'22"959.
Alesi vira 1'21"901.
Tarquini faz 1'23"359.
Larini vem na seqüência. O italiano registra 1'22"796.
Gugelmin marca 1'23"120.
Johansson vira 1'21"386.
Berger faz 1'21"973.
Caffi registra 1'22"502.
Brundle marca 1'22"101.
Warwick na pista. O britânico vira 1'22"521.
Capelli faz 1'22"751.
Bernard marca 1'22"491.
Nannini registra 1'22"995.
Alboreto vira 1'22"041.
Piquet vem para sua volta e marca 1'21"834.
De Angelis dá uma espalhada no Epingle du Casino, mas ainda assim vira 1'21"353.
Mansell marca 1'21"183, segundo tempo.
Senna fecha a primeira sessão sendo o primeiro a baixar da marca de 1'21, com 1'20"924.

Classificação - 1ª Sessão:

Ayrton SENNA (Savoia/Honda/Goodyear) 1'20"924
Alain PROST (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'21"080
Nigel MANSELL (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'21"183
Riccardo PATRESE (Potere/Ferrari/Pirelli) 1'21"346
Elio DE ANGELIS (Savoia/Honda/Goodyear) 1'21"353
Stefan JOHANSSON (Potere/Ferrari/Pirelli) 1'21"386
Nelson PIQUET (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'21"834
Thierry BOUTSEN (Williams/Judd/Goodyear) 1'21"844
Jean ALESI (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"901
10º Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 1'21"958
11º Gerhard BERGER (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"973
12º Michele ALBORETO (Nürburg/Lamborghini/Goodyear) 1'22"041
13º Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'22"101
14º Eric BERNARD (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'22"491
15º Alex CAFFI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'22"502
16º Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) 1'22"521
17º Stefano MODENA (Minardi/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'22"527
18º Satoru NAKAJIMA (Nürburg/Lamborghini/Goodyear) 1'22"591
19º Ivan CAPELLI (Minardi/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'22"751
20º Nicola LARINI (Project Four/Judd/Goodyear) 1'22"796
21º Johnny HERBERT (Vector/Judd/Pirelli) 1'22"959
22º Alessandro NANNINI (Vector/Judd/Pirelli) 1'22"995
23º Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"120
24º Emanuele PIRRO (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"155
25º Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'23"248
26º Gabriele TARQUINI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"359
27º Olivier GROUILLARD (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'23"433
28º Yannick DALMAS (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'23"524
29º Gianni MORBIDELLI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"551
30º JJ LEHTO (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'23"683

2ª Sessão

No intervalo entre as duas sessões, começa a cair uma chuva forte sobre Montreal. As equipes esperam por melhoras nas condições.
Depois de mais de cinquenta minutos aguardando para ir à pista, as condições não melhoram e todos começam a guardar as coisas. Sem ter como melhorar os tempos, valem as posições obtidas na primeira sessão.
Senna é portanto pole, com Prost na segunda posição. Grouillard, Dalmas, Morbidelli e Lehto não conseguem se classificar para a corrida.

Classificação - Final:

Ayrton SENNA (Savoia/Honda/Goodyear) 1'20"924
Alain PROST (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'21"080
Nigel MANSELL (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'21"183
Riccardo PATRESE (Potere/Ferrari/Pirelli) 1'21"346
Elio DE ANGELIS (Savoia/Honda/Goodyear) 1'21"353
Stefan JOHANSSON (Potere/Ferrari/Pirelli) 1'21"386
Nelson PIQUET (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'21"834
Thierry BOUTSEN (Williams/Judd/Goodyear) 1'21"844
Jean ALESI (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"901
10º Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 1'21"958
11º Gerhard BERGER (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"973
12º Michele ALBORETO (Nürburg/Lamborghini/Goodyear) 1'22"041
13º Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'22"101
14º Eric BERNARD (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'22"491
15º Alex CAFFI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'22"502
16º Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) 1'22"521
17º Stefano MODENA (Minardi/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'22"527
18º Satoru NAKAJIMA (Nürburg/Lamborghini/Goodyear) 1'22"591
19º Ivan CAPELLI (Minardi/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'22"751
20º Nicola LARINI (Project Four/Judd/Goodyear) 1'22"796
21º Johnny HERBERT (Vector/Judd/Pirelli) 1'22"959
22º Alessandro NANNINI (Vector/Judd/Pirelli) 1'22"995
23º Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"120
24º Emanuele PIRRO (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"155
25º Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'23"248
26º Gabriele TARQUINI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"359

27º Olivier GROUILLARD (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'23"433
28º Yannick DALMAS (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'23"524
29º Gianni MORBIDELLI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"551
30º JJ LEHTO (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'23"683
31º Martin DONNELLY (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'24"671
32º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) sem tempo

Quebras/Acidentes:

Suzuki =($0)= motor
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1990 - 5ª Corrida - GP do Canadá Empty Corrida

Mensagem  Saimon 15/5/2019, 19:49

O domingo amanhece com chuva em Montreal, a qual parou a poucos minutos. A pista está um pouco molhada, apesar de o sol já estar aparecendo timidamente entre as nuvens. Os carros estão grid recebendo os últimos ajustes, sendo que a grande maioria calça pneus de chuva. Patrese, Gugelmin e Pirro são os únicos que apostam em partir com pneus slick, imaginando que a pista seque rapidamente.
Senna é o pole, com seu rival Prost ao lado. Mansell e Patrese partem na segunda fila, seguidos por De Angelis e Johansson. Piquet e Boutesen aparecem na quarta fila, com Alesi e Bellof logo atrás. Nakajima teve problemas na volta de alinhamento e terá que largar dos boxes.
A direção de prova autoriza a saída dos carros para a volta de apresentação. Todos aproveitam para sentir as condições da pista.
Em seguida, todos realinham. Em breve teremos a largada.

Largada: Senna - Prost - Mansell - Patrese - De Angelis - Johansson - Piquet - Boutsen - Alesi - Bellof - Berger - Alboreto - Brundle - Bernard - Caffi - Warwick - Modena - Capelli - Larini - Herbert - Nannini - Gugelmin - Pirro - Gachot - Tarquini - Nakajima

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Alguns segundos depois as luzes verdes acendem e começa o GP do Canadá! Senna larga bem e mantém a ponta. Patrese patina. De Angelis vem por dentro na curva 2 para tomar a terceira posição, à frente de Mansell. Piquet aparece em quinto, com Johansson logo atrás. Alesi vem por dentro na curva 4 e deixa Patrese para trás. De Angelis tira de lado na curva 7 e vem por dentro para passar Prost e assumir a segunda posição. Berger pressiona Boutsen. Alboreto vem por dentro na curva 7 e deixa Brundle para trás. Pirro espalha na curva 7 e vai parar na barreira de proteção. Felizmente tudo bem com o italiano, mas a equipe visivelmente errou na aposta por partir com pneus slick. Tarquini vem por dentro na freada da curva 9 e deixa Gugelmin para trás. Mansell sai do spray de Prost para vir por dentro na freada da Epingle do Casino e deixar o francês para trás. Sem aderência Patrese é ultrapassado por Boutsen e Berger ao mesmo tempo na freada do grampo. Gugelmin passa reto na freada do Epingle do Casino e pára na barreira de proteção. Fim de prova para a Coloni. Bellof vem por dentro na freada da curva 16 e deixa Patrese para trás. A escolha por pneus slick vai se mostrando bastante equivocada.

Fim da 1ª Volta: Senna - De Angelis - Mansell - Prost - Piquet - Johansson - Alesi - Boutsen - Berger - Bellof - Patrese - Alboreto - Brundle - Warwick - Bernard - Modena - Caffi - Nannini - Capelli - Larini - Herbert - Gachot - Tarquini - Nakajima - Gugelmin(fora) - Pirro(fora)

[Volta 2] Piquet vem pra cima de Prost. Johansson segura Alesi. Berger pressiona Boutsen. Alboreto ataca Patrese. O italiano da Nürburg força por dentro na curva 7 e deixa o Potere para trás, que sofre com a falta de aderência dos pneus slicks na condição de pista atual. Alesi tira de lado e põe por dentro na freada da curva 9 para passar Johansson. Nakajima passa Tarquini no mesmo ponto. Brundle ataca Patrese. Herbert vem por dentro no Epingle du Casino e passa Larini.

Fim da 2ª Volta: Senna - De Angelis - Mansell - Prost - Piquet - Alesi - Johansson - Boutsen - Berger - Bellof - Alboreto - Patrese - Brundle - Warwick - Bernard - Modena - Caffi - Nannini - Capelli - Herbert - Larini - Gachot - Nakajima - Tarquini

[Volta 3] Senna abre 2,2 segundos na frente. Prost vai segurando Piquet. Berger vem por dentro na freada da curva 2 e deixa Boutsen para trás. O austríaco já vem pra cima de Johansson, trazendo Boutsen e Bellof consigo. Patrese perde o ponto de freada na curva 2 e passa reto, indo parar na barreira de proteção. Felizmente o italiano sai ileso. O Potere balançava a todo momento e o piloto realmente enfrentava dificuldades com os slicks. Nakajima passa Gachot na curva 9. Capelli força por dentro no Epingle du Casino e deixa Nannini para trás.

Fim da 3ª Volta: Senna - De Angelis - Mansell - Prost - Piquet - Alesi - Johansson - Berger - Boutsen - Bellof - Alboreto - Brundle - Warwick - Bernard - Modena - Caffi - Capelli - Nannini - Herbert - Larini - Nakajima - Gachot - Tarquini - Patrese(fora)

[Volta 4] Prost bloqueia a linha de dentro e segura Piquet na curva 2. No mesmo ponto, Berger vem por dentro e deixa Johansson para trás. Boutsen já cola no sueco, trazendo Bellof consigo. Caffi sai do vácuo de Modena e vem por dentro na freada da curva 9 para fazer a ultrapassagem. Larini não dá espaço para Nakajima no Epingle du Casino e o toque acontece: o italiano é empurrado para fora da pista e pára no muro de proteção, enquanto o japonês segue com a asa dianteira quebrada. O piloto da Nürburg vai aos boxes para troca do bico.

Fim da 4ª Volta: Senna - De Angelis - Mansell - Prost - Piquet - Alesi - Berger - Johansson - Boutsen - Bellof - Alboreto - Brundle - Warwick - Bernard - Caffi - Modena - Capelli - Nannini - Herbert - Gachot - Tarquini - Nakajima - Larini(fora)

[Volta 5] Piquet ataca Prost por dentro na curva 4. Os dois emparelham, mas na saída da curva 5 o brasileiro é espremido contra o guard-rail e acaba batendo! Piquet se arrasta por mais alguns metros com o carro destruído até parar. O bicampeão sai do carro visivalmente irritado. Alesi, que vinha logo atrás, já vem pra cima de Prost. Boutsen vem por dentro na freada do Epingle du Casino e deixa Johansson para trás. Bellof já vem na cola do sueco, trazendo Alboreto consigo. Caffi vem pra cima de Bernard. Capelli força por dentro na freada da curva 16 e passa Modena. Tarquini pressiona Gachot.

Fim da 5ª Volta: Senna - De Angelis - Mansell - Prost - Alesi - Berger - Boutsen - Johansson - Bellof - Alboreto - Brundle - Warwick - Bernard - Caffi - Capelli - Modena - Nannini - Herbert - Gachot - Tarquini - Nakajima - Piquet(fora)

[Volta 6] Senna já abre 4,3 segundos na frente. Alesi pressiona Prost e Berger já chega nos dois. Bellof vem por dentro na freada do Epigle du Casino e passa Johansson. Caffi segue na cola de Bernard. Capelli cola nos dois. Nannini pressiona Modena. Gachot segura Tarquini.

Fim da 6ª Volta: Senna - De Angelis - Mansell - Prost - Alesi - Berger - Boutsen - Bellof - Johansson - Alboreto - Brundle - Warwick - Bernard - Caffi - Capelli - Modena - Nannini - Herbert - Gachot - Tarquini - Nakajima

[Volta 7] Alesi força por dentro na curva 7 e passa Prost. Berger já cola no francês. Alboreto pressiona Johansson. Bellof espalha na freada da Epingle du Casino e quase vai parar na barreira de proteção. O alemão consegue voltar e segue na prova, apesar de perder posições. Caffi vem por dentro no grampo e passa Bernard. Nannini sai do vácuo de Modena e faz a ultrapassagem por dentro na freada da curva 16.

Fim da 7ª Volta: Senna - De Angelis - Mansell - Alesi - Prost - Berger - Boutsen - Johansson - Alboreto - Bellof - Brundle - Warwick - Caffi - Bernard - Capelli - Nannini - Modena - Herbert - Gachot - Tarquini - Nakajima

[Volta 8] Berger tira de lado na entrada da curva 9 e deixa Prost para trás. Os Rocca vêm muito rápidos neste início. Johansson vai segurando Alboreto. Caffi vem pra cima de Warwick. Capelli ataca Bernard. Tarquini vem por dentro na freada do grampo e passa Gachot.

Fim da 8ª Volta: Senna - De Angelis - Mansell - Alesi - Berger - Prost - Boutsen - Johansson - Alboreto - Bellof - Brundle - Warwick - Caffi - Bernard - Capelli - Nannini - Modena - Herbert - Tarquini - Gachot - Nakajima

[Volta 9] Warwick vem parando após a curva 1, com problemas mecânicos. Alboreto vem por dentro na freada da curva 9 e deixa Johansson para trás. Capelli pressiona Bernard, trazendo Nannini, Modena e Herbert consigo. A pista vai dando sinais de estar secando e Senna é o primeiro a ir aos boxes para colocar slicks. A Savoia faz a troca em 6,2 segundos.

Fim da 9ª Volta: De Angelis - Mansell - Alesi - Berger - Prost - Boutsen - Alboreto - Johansson - Bellof - Senna - Brundle - Caffi - Bernard - Capelli - Nannini - Modena - Herbert - Tarquini - Gachot - Nakajima - Warwick(fora)

[Volta 10] Berger cola em Alesi. Bellof se recupera e chega em Johansson. Capelli vem por dentro na freada da curva 2 e deixa Bernard para trás.

Fim da 10ª Volta: De Angelis - Mansell - Alesi - Berger - Prost - Boutsen - Alboreto - Johansson - Bellof - Senna - Brundle - Caffi - Capelli - Bernard - Nannini - Modena - Herbert - Tarquini - Gachot - Nakajima

[Volta 11] Senna está rápido com os pneus slicks e mais equipes chamam seus pilotos para os boxes. Bellof deixa Johansson para trás na curva 9. Senna já cola no sueco. Alboreto nos boxes. Bellof também entra para sua troca de pneus. Todos colocam pneus slick. Herbert também vem para por pneus novos. Nakajima também faz sua troca.

Fim da 11ª Volta: De Angelis - Mansell - Alesi - Berger - Prost - Boutsen - Johansson - Senna - Brundle - Caffi - Capelli - Bernard - Nannini - Modena - Tarquini - Gachot - Alboreto - Bellof - Herbert - Nakajima

[Volta 12] Senna vem por dentro na curva 2 e deixa Johansson para trás. Herbert perde o controle do carro na freada da curva 7 e escapa, indo parar na barreira de proteção. Felizmente tudo bem com o britânico. Mas o azar da Vector não termina por aí: pouco depois se vê Nannini parando no Epingle du Casino, com problemas mecânicos. Berger vinha na cola de Alesi, mas entra nos boxes para fazer sua troca de pneus. A Rocca calça slicks no austríaco em 6,5 segundos. Boutsen também faz sua troca. 8,0 o trabalho da Williams. Modena é outro que entra nos pits para por slicks.

Fim da 12ª Volta: De Angelis - Mansell - Alesi - Prost - Senna - Johansson - Brundle - Caffi - Capelli - Bernard - Tarquini - Gachot - Berger - Boutsen - Alboreto - Bellof - Modena - Nakajima - Nannini(fora) - Herbert(fora)

[Volta 13] Os trilhos secos são evidentes. Quem não parou deve parar já. O líder De Angelis vem para os boxes. Mansell vem logo atrás. A Savoia faz a troca em 7,9 segundos, enquanto a Fittipaldi trabalha em 6,4 e devolve Mansell à frente do italiano! Alesi nos boxes. Prost também pára, já logo depois que Mansell sai do box da equipe. 6,5 o trabalho da Rocca, enquanto a Fittipaldi leva 7,9 no carro do bicampeão. Johansson, Brundle, Caffi, Capelli, Bernard, Tarquini e Gachot também entram para colocar slicks. Bernard perde tempo esperando a troca de pneus do companheiro.

Fim da 13ª Volta: Senna - Mansell - De Angelis - Berger - Alesi - Prost - Boutsen - Johansson - Alboreto - Bellof - Brundle - Caffi - Capelli - Modena - Tarquini - Bernard - Gachot - Nakajima

[Volta 14] Senna retoma a ponta, com 10,8 segundos de vantagem sobre Mansell. De Angelis vem 1,0 segundo atrás do britânico. Modena pressiona Capelli.
[Volta 15] De Angelis vai aos poucos se aproximando de Mansell, para tentar recuperar a segunda posição.
[Volta 16] Prost cola em Alesi para brigar pela quinta posição.
[Volta 17] Prost pressiona e, na freada do Epingle du Casino, mergulha por dentro para fazer a ultrapassagem. O francês parece muito mais rápido. Modena segue na cola de Capelli.

Fim da 17ª Volta: Senna - Mansell - De Angelis - Berger - Prost - Alesi - Boutsen - Johansson - Alboreto - Bellof - Brundle - Caffi - Capelli - Modena - Tarquini - Bernard - Gachot - Nakajima

[Volta 18] Johansson vem pra cima de Boutsen.
[Volta 19] De Angelis cola em Mansell. Johansson sai do vácuo de Boutsen e vem por dentro na freada da curva 16, tomando a sétima posição.

Fim da 19ª Volta: Senna - Mansell - De Angelis - Berger - Prost - Alesi - Johansson - Boutsen - Alboreto - Bellof - Brundle - Caffi - Capelli - Modena - Tarquini - Bernard - Gachot - Nakajima

[Volta 20] De Angelis segue na cola de Mansell. Senna pega tráfego.

Fim da 20ª Volta: Senna - Mansell - De Angelis - Berger - Prost - Alesi - Johansson - Boutsen - Alboreto - Bellof - Brundle - Caffi - Capelli - Modena - Tarquini - Bernard - Gachot - Nakajima(1)

[Volta 21] De Angelis pressiona Mansell, valendo a segunda posição.
[Volta 22] Modena volta a apertar para cima de Capelli. Bernard se aproxima de Tarquini.
[Volta 23] Mansell bloqueia a linha de dentro e segura De Angelis na freada da curva 16.

Fim da 23ª Volta: Senna - Mansell - De Angelis - Berger - Prost - Alesi - Johansson - Boutsen - Alboreto - Bellof - Brundle - Caffi - Capelli - Modena - Tarquini - Bernard - Gachot(1) - Nakajima(1)

[Volta 24] De Angelis segue na cola de Mansell. Brundle vem se aproximando de Bellof. Modena segue pressionando Capelli. Bernard cola em Tarquini.
[Volta 25] Senna pega tráfego novamente. De Angelis volta a atacar na curva 16, mas Mansell fecha todos os espaços.

Fim da 25ª Volta: Senna - Mansell - De Angelis - Berger - Prost - Alesi - Johansson - Boutsen - Alboreto - Bellof - Brundle - Caffi - Capelli - Modena - Tarquini(1) - Bernard(1) - Gachot(1) - Nakajima(1)

[Volta 26] Brundle cola em Bellof. Modena mergulha por dentro no Epingle du Casino e passa Capelli. Bernard vem por dentro e passa Tarquini no mesmo ponto.

Fim da 26ª Volta: Senna - Mansell - De Angelis - Berger - Prost - Alesi - Johansson - Boutsen - Alboreto - Bellof - Brundle - Caffi - Modena - Capelli - Bernard(1) - Tarquini(1) - Gachot(1) - Nakajima(1)

[Volta 27] Bellof segue segurando Brundle. Alboreto vem chegando em Boutsen.
[Volta 28] De Angelis continua na cola de Mansell, mas não consegue achar uma oportunidade para dar o bote. Brundle sai do vácuo de Bellof e vem por dentro na freada da chicane para fazer a ultrapassagem.

Fim da 28ª Volta: Senna - Mansell - De Angelis - Berger - Prost - Alesi - Johansson - Boutsen - Alboreto - Brundle - Bellof - Caffi - Modena(1) - Capelli(1) - Bernard(1) - Tarquini(1) - Gachot(1) - Nakajima(1)

[Volta 29] Mansell segue segurando De Angelis. Alboreto cola em Boutsen.
[Volta 30] Mansell segura De Angelis na freada do Epingle du Casino e vai resistindo.
[Volta 31] Senna já abre 13,4 segundos na frente. Boutsen segura Alboreto no Epingle du Casino.

Fim da 31ª Volta: Senna - Mansell - De Angelis - Berger - Prost - Alesi - Johansson - Boutsen - Alboreto - Brundle - Bellof - Caffi(1) - Modena(1) - Capelli(1) - Bernard(1) - Tarquini(1) - Gachot(1) - Nakajima(1)

[Volta 32] De Angelis segue perseguindo Mansell. Nakajima cola em Gachot.
[Volta 33] Mansell fecha De Angelis na Epingle du Casino e continua resistindo bravamente na segunda posição. Alboreto mergulha por dentro no Epingle du Casino e passa Boutsen. Nakajima passa Gachot na freada da chicane.

Fim da 33ª Volta: Senna - Mansell - De Angelis - Berger - Prost - Alesi - Johansson - Alboreto - Boutsen - Brundle - Bellof - Caffi(1) - Modena(1) - Capelli(1) - Bernard(1) - Tarquini(1) - Nakajima(1) - Gachot(1)

[Volta 34] De Angelis não consegue passar Mansell.
[Volta 35] O italiano segue pressionando, mas Mansell defende muito bem sua posição.
[Volta 36] Senna lidera com 14,3 segundos de vantagem sobre Mansell.
[Volta 37] Johansson vem aos poucos se aproximando de Alesi.
[Volta 38] Mansell continua resistindo na segunda posição. Nakajima vem pra cima de Tarquini.
[Volta 39] Bernard tem problemas e vem parando após a curva 10. Nakajima vem por dentro na freada do Epingle du Casino e passa Tarquini.

Fim da 39ª Volta: Senna - Mansell - De Angelis - Berger - Prost - Alesi - Johansson - Alboreto - Boutsen - Brundle - Bellof(1) - Caffi(1) - Modena(1) - Capelli(1) - Nakajima(1) - Tarquini(1) - Gachot(1) - Bernard(fora)

[Volta 40] Senna, firme na ponta, segue livrando-se dos retardatários.

Fim da 40ª Volta: Senna - Mansell - De Angelis - Berger - Prost - Alesi - Johansson - Alboreto - Boutsen - Brundle(1) - Bellof(1) - Caffi(1) - Modena(1) - Capelli(1) - Nakajima(1) - Tarquini(1) - Gachot(1)

[Volta 41] Mansell segura De Angelis até entrar nos boxes para colocar um novo jogo de pneus slick. 7,5 a parada do inglês.

Fim da 41ª Volta: Senna - De Angelis - Berger - Prost - Mansell - Alesi - Johansson - Alboreto - Boutsen(1) - Brundle(1) - Bellof(1) - Caffi(1) - Modena(1) - Capelli(1) - Nakajima(1) - Tarquini(1) - Gachot(1)

[Volta 42] Brundle vem pra cima de Boutsen. Prost está na mesma estratégia de Mansell e também vem para os boxes para troca de pneus. 6,4 o trabalho da Fittipaldi.

Fim da 42ª Volta: Senna - De Angelis - Berger - Mansell - Prost - Alesi - Johansson - Alboreto(1) - Boutsen(1) - Brundle(1) - Bellof(1) - Caffi(1) - Modena(1) - Capelli(1) - Nakajima(1) - Tarquini(1) - Gachot(1)

[Volta 43] Johansson vem chegando em Alesi. Boutsen vai segurando Brundle.
[Volta 44] Berger nos boxes para troca de pneus. A Rocca faz a troca em 6,6 segundos.

Fim da 44ª Volta: Senna - De Angelis - Mansell - Berger - Prost - Alesi - Johansson - Alboreto(1) - Boutsen(1) - Brundle(1) - Bellof(1) - Caffi(1) - Modena(1) - Capelli(1) - Nakajima(1) - Tarquini(1) - Gachot(1)

[Volta 45] Johansson segue pressionando Alesi. Boutsen segura Brundle. Senna nos boxes. A Savoia faz excelente trabalho: 6,0 segundos.

Fim da 45ª Volta: De Angelis - Senna - Mansell - Berger - Prost - Alesi - Johansson - Alboreto - Boutsen - Brundle - Bellof - Caffi(1) - Modena(1) - Capelli(1) - Nakajima(1) - Tarquini(1) - Gachot(1)

[Volta 46] Brundle sai do vácuo de Boutsen e vem por dentro na freada da chicane para fazer a ultrapassagem.

Fim da 46ª Volta: De Angelis - Senna - Mansell - Berger - Prost - Alesi - Johansson - Alboreto - Brundle - Boutsen - Bellof - Caffi(1) - Modena(1) - Capelli(1) - Nakajima(1) - Tarquini(1) - Gachot(1)

[Volta 47] Johansson mergulha por dentro na freada do Epingle du Casino e passa Alesi, assumindo a sexta posição.

Fim da 47ª Volta: De Angelis - Senna - Mansell - Berger - Prost - Johansson - Alesi - Alboreto - Brundle - Boutsen - Bellof(1) - Caffi(1) - Modena(1) - Capelli(1) - Nakajima(1) - Tarquini(1) - Gachot(1)

[Volta 48] Pelo ritmo que apresenta, De Angelis também terá que trocar pneus em breve, já que deve estar andando de macios ou super macios.
[Volta 49] De Angelis vem para os boxes para troca de pneus. 7,1 a parada do italiano. Johansson também vem para sua troca: 7,6 segundos.

Fim da 49ª Volta: Senna - Mansell - De Angelis - Berger - Prost - Alesi - Alboreto - Brundle - Boutsen - Johansson - Bellof - Caffi(1) - Modena(1) - Capelli(1) - Nakajima(1) - Tarquini(1) - Gachot(1)

[Volta 50] Senna agora lidera com 13,8 segundos de vantagem sobre Mansell, que por sua vez vem 2,3 à frente de De Angelis. Prost vem se aproximando de Berger para brigar pelo quarto posto.
[Volta 51] Brundle vem chegando em Alboreto.
[Volta 52] Prost cola em Berger. Johansson se aproxima de Boutsen.
[Volta 53] Berger fecha Prost na freada do Epingle du Casino e vai resistindo. Johansson cola em Boutsen.
[Volta 54] Berger bloqueia a linha de dentro e segura Prost na freada da chicane. Johansson sai do vácuo de Boutsen e faz a ultrapassagem na freada da chicane.

Fim da 54ª Volta: Senna - Mansell - De Angelis - Berger - Prost - Alesi - Alboreto - Brundle - Johansson - Boutsen - Bellof(1) - Caffi(1) - Modena(1) - Capelli(1) - Nakajima(1) - Tarquini(1) - Gachot(1)

[Volta 55] Senna pega tráfego intenso. Prost sai do vácuo de Berger e desta vez não houve como resistir: o francês vem por dentro na freada da chicane e deixa o austríaco para trás.

Fim da 55ª Volta: Senna - Mansell - De Angelis - Prost - Berger - Alesi - Alboreto - Brundle - Johansson(1) - Boutsen(1) - Bellof(1) - Caffi(1) - Modena(1) - Capelli(1) - Nakajima(1) - Tarquini(1) - Gachot(1)

[Volta 56] Senna segue se livrando dos retardatários, rumo a mais uma vitória na temporada.

Fim da 56ª Volta: Senna - Mansell - De Angelis - Prost - Berger - Alesi - Alboreto - Brundle(1) - Johansson(1) - Boutsen(1) - Bellof(1) - Caffi(1) - Modena(1) - Capelli(1) - Nakajima(1) - Tarquini(1) - Gachot(1)

[Volta 57] Brundle se aproxima de Alboreto.

Fim da 57ª Volta: Senna - Mansell - De Angelis - Prost - Berger - Alesi - Alboreto(1) - Brundle(1) - Johansson(1) - Boutsen(1) - Bellof(1) - Caffi(1) - Modena(1) - Capelli(1) - Nakajima(1) - Tarquini(1) - Gachot(1)

[Volta 58] Brundle cola em Alboreto e Johansson também chega na briga.
[Volta 59] Mansell é o mais rápido da pista neste momento e vem aos poucos tentando descontar a diferença em relação a Senna. Brundle pressiona Alboreto, mas Johansson vem balançando de um lado para o outro atrás dos dois.
[Volta 60] 10,7 segundos é a diferença entre Senna e Mansell. Johansson sai do vácuo de Brundle e vem por dentro na freada da curva 2 para fazer a ultrapassagem.

Fim da 60ª Volta: Senna - Mansell - De Angelis - Prost - Berger - Alesi - Alboreto(1) - Johansson(1) - Brundle(1) - Boutsen(1) - Bellof(1) - Caffi(1) - Modena(1) - Capelli(1) - Nakajima(1) - Tarquini(1) - Gachot(2)

[Volta 61] Gachot vem parando na reta dos boxes, soltando fumaça. Johansson mergulha por dentro no Epingle du Casino e deixa Alboreto para trás. Capelli tem problemas e recolhe para os boxes para abandonar a prova.

Fim da 61ª Volta: Senna - Mansell - De Angelis - Prost - Berger - Alesi - Johansson(1) - Alboreto(1) - Brundle(1) - Boutsen(1) - Bellof(1) - Caffi(1) - Modena(1) - Nakajima(1) - Capelli(fora) - Tarquini(2) - Gachot(fora)

[Volta 62] Brundle pressiona Alboreto.

Fim da 62ª Volta: Senna - Mansell - De Angelis - Prost - Berger - Alesi - Johansson(1) - Alboreto(1) - Brundle(1) - Boutsen(1) - Bellof(1) - Caffi(1) - Modena(1) - Nakajima(1) - Tarquini(2) - Capelli(fora)

[Volta 63] Brundle segue na cola de Alboreto. A briga vale a oitava posição.

Fim da 63ª Volta: Senna - Mansell - De Angelis - Prost - Berger - Alesi - Johansson(1) - Alboreto(1) - Brundle(1) - Boutsen(1) - Bellof(1) - Caffi(1) - Modena(1) - Nakajima(1) - Tarquini(2)

[Volta 64] Boutsen vem parando após a curva 8, com problemas mecânicos. Mansell contornava o Epingle du Casino quando o pneu dianteiro esquerdo estoura! Que azar! O britânico ainda consegue trazer o carro até os boxes para trocar.

Fim da 64ª Volta: Senna - De Angelis - Prost - Berger - Mansell - Alesi - Johansson(1) - Alboreto(1) - Brundle(1) - Bellof(1) - Caffi(1) - Modena(1) - Nakajima(1) - Boutsen(fora) - Tarquini(2)

[Volta 65] Mansell volta apenas na quinta posição e vai vendo Senna passar e abrir na liderança do campeonato de pilotos. Brundle vem por dentro na freada do Epingle du Casino e deixa Alboreto para trás.

Fim da 65ª Volta: Senna - De Angelis - Prost - Berger - Mansell - Alesi - Johansson(1) - Brundle(1) - Alboreto(1) - Bellof(1) - Caffi(1) - Modena(1) - Nakajima(1) - Tarquini(2) - Boutsen(fora)

[Volta 66] Mansell vem 2,1 segundos atrás de Berger.

Fim da 66ª Volta: Senna - De Angelis - Prost - Berger - Mansell - Alesi - Johansson(1) - Brundle(1) - Alboreto(1) - Bellof(1) - Caffi(1) - Modena(1) - Nakajima(1) - Tarquini(2)

[Volta 67] Prost, depois de um início ruim no piso molhado, vai ainda conseguindo chegar no pódium.
[Volta 68] Berger mantém 2,0 segundos de vantagem sobre Mansell e vai garantindo a quarta posição.
[Volta 69] Com a dobradinha, a Savoia vai assumindo a liderança do campeonato de construtores após cinco etapas. A equipe italiana fica na frente da Fittipaldi pelos critérios de desempate.
[Volta 70] Senna abre a última volta. O brasileiro vem tranqüilo pela volta final até cruzar a linha de chegada para receber a bandeirada e vencer o GP do Canadá! Terceira vitória na temporada e líder do campeonato! Vibra muito o brasileiro dentro do carro! De Angelis chega na segunda posição para completar a festa da Savoia. Prost fecha o pódium. Berger, Mansell e Alesi completam os seis primeiros.

Fim da Corrida: Senna - De Angelis - Prost - Berger - Mansell - Alesi - Johansson(1) - Brundle(1) - Alboreto(1) - Bellof(1) - Caffi(1) - Modena(1) - Nakajima(1) - Tarquini(2)

Classificação - Final:

Ayrton SENNA (Savoia/Honda/Goodyear) 1h40'15"176
Elio DE ANGELIS (Savoia/Honda/Goodyear) +17"371
Alain PROST (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) +34"336
Gerhard BERGER (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) +40"830
Nigel MANSELL (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) +42"239
Jean ALESI (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'20"360
Stefan JOHANSSON (Potere/Ferrari/Pirelli) +1 volta
Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) +1 volta
Michele ALBORETO (Nürburg/Lamborghini/Goodyear) +1 volta
10º Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) +1 volta
11º Alex CAFFI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) +1 volta
12º Stefano MODENA (Minardi/Ford-Cosworth/Pirelli) +1 volta
13º Satoru NAKAJIMA (Nürburg/Lamborghini/Goodyear) +1 volta
14º Gabriele TARQUINI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) +2 voltas

AB Thierry BOUTSEN (Williams/Judd/Goodyear) 62 voltas
AB Ivan CAPELLI (Minardi/Ford-Cosworth/Pirelli) 60 voltas
AB Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 59 voltas
AB Eric BERNARD (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 37 voltas
AB Alessandro NANNINI (Vector/Judd/Pirelli) 11 voltas
AB Johnny HERBERT (Vector/Judd/Pirelli) 11 voltas
AB Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) 8 voltas
AB Nelson PIQUET (Biscazzi/Renault/Goodyear) 4 voltas
AB Nicola LARINI (Project Four/Judd/Goodyear) 3 voltas
AB Riccardo PATRESE (Potere/Ferrari/Pirelli) 2 voltas
AB Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 0 voltas
AB Emanuele PIRRO (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 0 voltas

NQ Olivier GROUILLARD (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli)
NQ Yannick DALMAS (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli)
NQ Gianni MORBIDELLI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear)
NQ JJ LEHTO (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli)
NPQ Martin DONNELLY (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli)
NPQ Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear)

Quebras/Acidentes:

Nakajima =($0)= ignição/bico

Pirro =($200)= acidente

Gugelmon =($200)= acidente

Patrese =($200)= acidente

Larini =($200)= acidente

Piquet =($200)= acidente

Warwick =($0)= transmissão

Herbert =($200)= acidente

Nannini =($0)= câmbio

Bernard =($0)= ignição

Gachot =($0)= motor

Capelli =($0)= freios

Boutsen =($0)= motor

Berger =($0)= câmbio
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1990 - 5ª Corrida - GP do Canadá Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 15/5/2019, 19:50

1990 - 5ª Corrida - GP do Canadá Classi14
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1990 - 5ª Corrida - GP do Canadá Empty Re: 1990 - 5ª Corrida - GP do Canadá

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos