GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1987 - 12ª Corrida - GP de Portugal

Ir para baixo

1987 - 12ª Corrida - GP de Portugal Empty 1987 - 12ª Corrida - GP de Portugal

Mensagem  Saimon 29/8/2017, 19:24

Data fictícia: metade do mês 9

Circuito: Estoril

Extensão: 4,350 km (70 voltas / 304,500 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Média
Acerto: O circuito é sinuoso, sendo fundamental extrair aderência de todo tipo, embora tenha dois trechos de pé embaixo (reta principal e reta oposta). Os freios não são muito exigidos, embora na corrida frear mais tarde e mais forte possa ser interessante nas disputas por posição.
Pneus: Desgaste normal, diferença macio/duro ~0,5s
Motores: Mínimo 1,63 Km/L para completar a corrida

Traçado:

1987 - 12ª Corrida - GP de Portugal Estori10


Condições Climáticas:

Treinos: ensolarado, 28 a 31°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 27 a 30°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 01/09/17 (sexta-feira)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1987 - 12ª Corrida - GP de Portugal Empty Treinos

Mensagem  Saimon 29/8/2017, 19:24

1ª Sessão

Sábado de sol no Estoril. A F1 está em Portugal para a realização da décima segunda etapa da temporada 1987. A Savoia é novamente favorita à pole, porém a Biscazzi de Senna, os Fittipaldi e os Williams podem surpreender.
Prost é quem abre os trabalhos, depois de ter ficado fora do GP da Itália devido um acidente nos treinos. O francês vira 1'19"241.
Larini faz 1'22"573.
Alliot marca 1'22"380.
Modena vira 1'21"074.
Dalmas registra 1'22"237.
Nannini vem para sua volta e faz 1'21"464.
Baldi marca 1'21"525.
Martini crava exatos 1'22"000.
Brundle faz 1'20"938.
Nakajima registra 1'21"317.
Tarquini marca 1'22"073.
Capelli faz 1'21"118.
Berger vira 1'20"534.
Senna é o próximo. O brasileiro registra 1'19"327, ficando logo atrás de Prost.
Mansell faz 1'19"320.
Pirro vira 1'22"088.
O líder do campeonato Piquet marca 1'19"197 e assume a ponta do treino.
Warwick faz 1'20"092.
Streiff marca 1'21"307.
Caffi registra 1'22"662, pior tempo até o momento.
Arnoux vira 1'19"882.
Moreno faz 1'21"589.
Patrese marca 1'20"166.
De Angelis registra 1'20"363.
Palmer vem na seqüência e vira 1'22"145.
De Cesaris faz 1'20"217.
Johansson marca 1'20"226.
Danner vira 1'20"570.
Alboreto registra 1'19"856.
Bellof entra na pista em seguida e faz 1'19"286.
Boutsen marca 1'19"089, deixa os Savoia para trás e assume a ponta.
Fabi fecha a primeira sessão virando 1'19"647, sétimo tempo.

Classificação - 1ª Sessão:

Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'19"089
Nelson PIQUET (Savoia/Honda/Goodyear) 1'19"197
Alain PROST (Savoia/Honda/Goodyear) 1'19"241
Stefan BELLOF (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) 1'19"286
Nigel MANSELL (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) 1'19"320
Ayrton SENNA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'19"327
Teo FABI (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'19"647
Michele ALBORETO (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'19"856
René ARNOUX (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'19"882
10º Derek WARWICK (Nürburg/Megatron/Goodyear) 1'20"092
11º Riccardo PATRESE (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'20"166
12º Andrea DE CESARIS (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"217
13º Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"226
14º Elio DE ANGELIS (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"363
15º Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'20"534
16º Christian DANNER (Nürburg/Megatron/Goodyear) 1'20"570
17º Martin BRUNDLE (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"938
18º Stefano MODENA (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"074
19º Ivan CAPELLI (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"118
20º Philippe STREIFF (Larrousse/Alfa Romeo/Goodyear) 1'21"307
21º Satoru NAKAJIMA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'21"317
22º Alessandro NANNINI (Raynor/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"464
23º Mauro BALDI (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"525
24º Roberto MORENO (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"589
25º Pierluigi MARTINI (Minardi/Motori Moderni/Goodyear) 1'22"000
26º Gabriele TARQUINI (Minardi/Motori Moderni/Goodyear) 1'22"073
27º Emanuele PIRRO (Larrousse/Alfa Romeo/Goodyear) 1'22"088
28º Jonathan PALMER (Benetton/BMW/Goodyear) 1'22"145
29º Yannick DALMAS (Raynor/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"237
30º Philippe ALLIOT (AGS/Alfa Romeo/Goodyear) 1'22"380
31º Nicola LARINI (AGS/Alfa Romeo/Goodyear) 1'22"573
32º Alex CAFFI (Benetton/BMW/Goodyear) 1'22"662


2ª Sessão

Prost abre a segunda sessão virando 1'19"181 e não conseguindo superar Boutsen, ficando em segundo.
Alliot vira 1'21"765 e pula para vigésimo quinto, mantendo a esperança da AGS voltar a participar de uma corrida.
Modena faz 1'20"505 e sobe para décimo quinto. Bela volta do italiano com a Project Four.
Dalmas marca 1'22"056, não conseguindo tempo para se classificar.
Nannini registra 1'21"395 e segue na mesma posição.
Baldi faz 1'20"767, subindo para décimo oitavo.
Martini marca 1'21"922 e pouco melhora seu tempo, ficando ameaçado de não se classificar.
Brundle vira 1'20"256, pulando para décimo quarto.
Nakajima faz 1'21"090, vigésimo tempo.
Tarquini registra 1'22"118 e não melhora seu tempo. O italiano fica fora da prova.
Capelli marca 1'20"633 e recupera a décima nona posição.
Berger espalha na curva Tanque e vai parar no muro de proteção. A batida foi forte, mas felizmente o austríaco sai ileso.
Senna extrai tudo de seu Biscazzi e vira 1'18"645, tomando a ponta! Bela volta do brasileiro!
Mansell faz 1'18"692 e fica logo atrás do Biscazzi!
Pirro vira 1'21"557, pulando para vigésimo quarto e garantindo seu lugar no grid. Martini é eliminado e a Minardi está fora da corrida.
Piquet marca apenas 1'19"119, quarto tempo. A Savoia não faz bom treino hoje!
Warwick registra 1'19"728 e sobe para oitavo.
Streiff faz 1'21"290 e pouco melhora seu tempo.
Arnoux leva seu Rocca ao limite e consegue a marca de 1'19"044! Terceiro tempo para o francês!
Moreno vira 1'20"982, vigésimo primeiro tempo.
Patrese registra 1'19"724 pulando para nono.
De Angelis marca 1'19"863, décimo segundo tempo.
Palmer vira apenas 1'22"039 e está fora da prova. Com isso, Alliot está garantido no grid! Festa na AGS!
De Cesaris faz 1'20"207 e pouco melhora seu tempo.
Johansson marca 1'19"765, subindo para décimo primeiro.
Danner registra 1'20"373, décimo sexto tempo.
Alboreto vira 1'19"848 e mantém-se na décima segunda posição.
Bellof faz belíssima volta e surpreende todos ao marcar 1'18"351, figurando no topo da tabela! Finalmente um momento de brilho do alemão nesta temporada!
Boutsen vira 1'18"649 e não consegue recuperar a ponta, ficando em terceiro.
Fabi fecha o treino registrando 1'19"495 e ficando com a oitava posição.
A Williams surpreende e consegue a pole, enquanto a Savoia faz péssimo treino e fica apenas na sexta e sétima posições!

Classificação - Final:

Stefan BELLOF (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) 1'18"351
Ayrton SENNA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'18"645
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'18"649
Nigel MANSELL (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) 1'18"692
René ARNOUX (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'19"044
Nelson PIQUET (Savoia/Honda/Goodyear) 1'19"119
Alain PROST (Savoia/Honda/Goodyear) 1'19"181
Teo FABI (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'19"495
Riccardo PATRESE (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'19"724
10º Derek WARWICK (Nürburg/Megatron/Goodyear) 1'19"728
11º Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"765
12º Michele ALBORETO (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'19"848
13º Elio DE ANGELIS (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"863
14º Andrea DE CESARIS (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"207
15º Martin BRUNDLE (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"256
16º Christian DANNER (Nürburg/Megatron/Goodyear) 1'20"373
17º Stefano MODENA (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"505
18º Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'20"534
19º Ivan CAPELLI (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"633
20º Mauro BALDI (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"767
21º Roberto MORENO (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"982
22º Satoru NAKAJIMA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'21"090
23º Philippe STREIFF (Larrousse/Alfa Romeo/Goodyear) 1'21"290
24º Alessandro NANNINI (Raynor/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"395
25º Emanuele PIRRO (Larrousse/Alfa Romeo/Goodyear) 1'21"557
26º Philippe ALLIOT (AGS/Alfa Romeo/Goodyear) 1'21"765

27º Pierluigi MARTINI (Minardi/Motori Moderni/Goodyear) 1'21"922
28º Jonathan PALMER (Benetton/BMW/Goodyear) 1'22"039
29º Yannick DALMAS (Raynor/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"056
30º Gabriele TARQUINI (Minardi/Motori Moderni/Goodyear) 1'22"073
31º Nicola LARINI (AGS/Alfa Romeo/Goodyear) 1'22"573
32º Alex CAFFI (Benetton/BMW/Goodyear) 1'22"662

Quebras/Acidentes:

Berger =($200)= acidente
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1987 - 12ª Corrida - GP de Portugal Empty Pilotos reclamando dos acertos

Mensagem  Saimon 29/8/2017, 19:26

#1 Alain Prost
#2 Nelson Piquet
#3 Gerhard Berger
#4 Riccardo Patrese
#5 Ayrton Senna
#6 Satoru Nakajima
#21 Jonathan Palmer
#22 Alex Caffi
#23 Pierluigi Martini
#24 Gabriele Tarquini
#28 Nigel Mansell
#33 Philippe Alliot
#34 Nicola Larini
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1987 - 12ª Corrida - GP de Portugal Empty Corrida

Mensagem  Saimon 5/9/2017, 19:38

Domingo de sol no litoral português. Os carros estão no grid recebendo os últimos ajustes. Bellof é quem larga na frente, pela primeira vez pilotando uma Williams. O vice-líder do campeonato Senna larga ao seu lado e espera reverter a vantagem de Piquet, que parte apenas em sexto. Boutsen e Mansell aparecem na segunda fila e Arnoux, da Rocca, divide a terceira com o líder do campeonato.
Todos os carros estão partindo com pneus macios, programando uma parada para troca de pneus durante a corrida. Com tudo pronto, os carros saem para a volta de apresentação. Os pilotos procuram aquecer os pneus e em seguida realinham no grid. Em instantes teremos a largada.

Largada: Bellof - Senna - Boutsen - Mansell - Arnoux - Piquet - Prost - Fabi - Patrese - Warwick - Johansson - Alboreto - De Angelis - De Cesaris - Brundle - Danner - Modena - Berger - Capelli - Baldi - Moreno - Nakajima - Streiff - Nannini - Pirro - Alliot

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Vai começar a corrida. Mais seis segundos se passam e acendem as luzes verdes: é dada a largada para o GP de Portugal! Senna larga bem e vem com tudo para cima de Bellof. O brasileiro chega em vantagem na curva 1 para tomar a ponta. Mansell já aparece em terceiro na curva 1 e tira de lado para passar o companheiro na curva 2, assumindo a segunda posição. Boutsen vem logo atrás, em quarto, seguido pelos dois Savoia, que deixaram Arnoux para trás. Warwick é tocado por Patrese e espalha para fora da pista. O britânico volta à pista, mas perde várias posições. Mansell vem colado em Senna enquanto Bellof sofre ataque de Boutsen. O alemão segura o belga na Parabolica Interior, com os dois Savoia seguindo de perto. Fabi pressiona Arnoux. De Cesaris vem por dentro na Parabolica Interior e passa Brundle, recuperando a posição perdida na largada. Warwick passa Modena no mesmo ponto.

Fim da 1ª Volta: Senna - Mansell - Bellof - Boutsen - Piquet - Prost - Arnoux - Fabi - Alboreto - Patrese - De Angelis - Johansson - De Cesaris - Brundle - Berger - Danner - Capelli - Warwick - Modena - Nakajima - Baldi - Moreno - Nannini - Streiff - Alliot - Pirro

[Volta 2] Mansell segue na cola de Senna. Biscazzi e Williams roem as unhas, temendo um novo enrosco entre os dois. Boutsen sai do vácuo de Bellof e tira de lado na reta dos boxes para fazer a ultrapassagem por dentro na freada da curva 1. Arnoux segura Fabi. Patrese vem por fora na curva 1 e faz bela ultrapassagem sobre Alboreto. De Cesaris vem lento. Berger sai do vácuo de Burndle e faz a ultrapassagem por dentro na curva 1. Warwick passa Capelli no mesmo ponto. Nannini passa Moreno também na primeira curva. De Cesaris encosta perto da Parabolica Interior e abandona. Streiff vem por dentro na Parabolica Interior e apssa Moreno.

Fim da 2ª Volta: Senna - Mansell - Boutsen - Bellof - Piquet - Prost - Arnoux - Fabi - Patrese - Alboreto - De Angelis - Johansson - Berger - Brundle - Danner - Warwick - Capelli - Modena - Nakajima - Baldi - Nannini - Streiff - Moreno - Alliot - Pirro - De Cesaris(fora)

[Volta 3] Piquet pressiona Bellof. Fabi tira de lado na reta principal e passa Arnoux por dentro na curva 1. Johansson bloqueia a linha de dentro, mas Berger vem por fora e emparelha na curva 1. Os dois contornam as curvas 2 e 3 lado a lado, até chegar na VIP onde o austríaco tem a preferência por dentro e consegue a ultrapassagem. Bela disputa! Piquet traciona melhor na saída da Parabolica Interior e infiltra-se por dentro na entrada da Orelha, surpreendendo Bellof e deixando o alemão para trás. Warwick vem por dentro na Parabolica Interior e passa Danner. Capelli tem problemas e vem lento. Baldi segura Nannini, que traz Streiff, Moreno e Alliot consigo. Capelli recolhe para os boxes e abandona a prova.

Fim da 3ª Volta: Senna - Mansell - Boutsen - Piquet - Bellof - Prost - Fabi - Arnoux - Patrese - Alboreto - De Angelis - Berger - Johansson - Brundle - Warwick - Danner - Modena - Nakajima - Baldi - Nannini - Streiff - Moreno - Alliot - Pirro - Capelli(fora)

[Volta 4] Mansell segue na cola de Senna, ameaçando na curva 1, mas o brasileiro não dá espaço. Bellof segue em ritmo ruim neste início e sofre pressão de Prost. Patrese sai do vácuo de Arnoux na reta principal e vem por dentro na curva 1 para fazer a ultrapassagem. Warwick vem pra cima de Brundle. Nannini sai do vácuo de Baldi e vem por dentro na curva 1, deixando o compatriota para trás. Streiff vem no embalo e já infiltra-se por dentro na curva 2, também conseguindo passar.

Fim da 4ª Volta: Senna - Mansell - Boutsen - Piquet - Bellof - Prost - Fabi - Patrese - Arnoux - Alboreto - De Angelis - Berger - Johansson - Brundle - Warwick - Danner - Modena - Nakajima - Nannini - Streiff - Baldi - Moreno - Alliot - Pirro

[Volta 5] Mansell segue fungando no cangote de Senna. Bellof segura Prost na Parabolica Interior e vai resistindo. Patrese vem pra cima de Fabi. Warwick sai do vácuo de Brundle e vem por dentro na curva 1 para fazer a ultrapassagem. Nannini segura Streiff.

Fim da 5ª Volta: Senna - Mansell - Boutsen - Piquet - Bellof - Prost - Fabi - Patrese - Arnoux - Alboreto - De Angelis - Berger - Johansson - Warwick - Brundle - Danner - Modena - Nakajima - Nannini - Streiff - Baldi - Moreno - Alliot - Pirro

[Volta 6] Mansell continua perseguindo Senna, mas não encontra espaço para tentar o bote. Boutsen vem 2,3 segundos atrás dos dois. Piquet vem 1,1 atrás do belga. Prost segue pressionando Bellof. O motor Ferrari de Patrese abre o bico na reta principal e o italiano vai parando. Berger vem pra cima de De Angelis. Warwick ataca Johansson. Arnoux é outro que tem problemas e vem lento. Streiff mergulha por dentro na Parabolica Interior e passa Nannini. Alliot pressiona Moreno. Arnoux recolhe para os boxes e abandona a prova.

Fim da 6ª Volta: Senna - Mansell - Boutsen - Piquet - Bellof - Prost - Fabi - Alboreto - De Angelis - Berger - Johansson - Warwick - Brundle - Danner - Modena - Nakajima - Streiff - Nannini - Baldi - Moreno - Alliot - Pirro - Patrese(fora) - Arnoux(fora)

[Volta 7] Bellof vai mantendo Prost atrás de si. Berger sai do vácuo de De Angelis e toma a linha de dentro na curva 1, conseguindo a ultrapassagem. No mesmo ponto, Warwick vem por dentro e passa Johansson. Streiff vem pra cima de Nakajima.

Fim da 7ª Volta: Senna - Mansell - Boutsen - Piquet - Bellof - Prost - Fabi - Alboreto - Berger - De Angelis - Warwick - Johansson - Brundle - Danner - Modena - Nakajima - Streiff - Nannini - Baldi - Moreno - Alliot - Pirro

[Volta 8] Prost persegue Bellof pelas curvas 1 e 2 e puxa para a direita na entrada da curva 3 para dar o bote e conseguir finalmente a ultrapassagem. Streiff pressiona Nakajima. Moreno e Alliot se aproximam de Baldi.

Fim da 8ª Volta: Senna - Mansell - Boutsen - Piquet - Prost - Bellof - Fabi - Alboreto - Berger - De Angelis - Warwick - Johansson - Brundle - Danner - Modena - Nakajima - Streiff - Nannini - Baldi - Moreno - Alliot - Pirro

[Volta 9] Mansell segue na cola de Senna. Piquet segue em quarto, 1,0 segundo atrás de Boutsen. Brundle vem pra cima de Johansson. Streiff pressiona Nakajima e força por dentro na Tanque para conseguir a ultrapassagem.

Fim da 9ª Volta: Senna - Mansell - Boutsen - Piquet - Prost - Bellof - Fabi - Alboreto - Berger - De Angelis - Warwick - Johansson - Brundle - Danner - Modena - Streiff - Nakajima - Nannini - Baldi - Moreno - Alliot - Pirro

[Volta 10] Mansell sai do vácuo de Senna e tenta tomar a linha de dentro na curva 1, mas o brasileiro bloqueia e obriga o britânico a voltar para a esquerda para evitar a batida. Os chefes de Biscazzi e Williams suam frio! Nannini pressiona Nakajima.
[Volta 11] Boutsen vem 3,4 segundos atrás dos líderes e 0,9 à frente de Piquet. O brasileiro vem tentando chegar no belga. Warwick se aproxima de De Angelis. Brundle segue na cola de Johansson. Neste momento, o resultado da Tyrant vai garantindo os dois Troféus de aspirados para a equipe. Baldi, Moreno e Alliot seguem juntos.
[Volta 12] Mansell continua exercendo pressão sobre Senna, que não se abala e segue firme na ponta. Berger vem se aproximando de Alboreto. Warwick cola em De Angelis e pressiona. Nakajima segura Nannini. Danner tem problemas e recolhe para a garagem, abandonando a prova.

Fim da 12ª Volta: Senna - Mansell - Boutsen - Piquet - Prost - Bellof - Fabi - Alboreto - Berger - De Angelis - Warwick - Johansson - Brundle - Modena - Streiff - Nakajima - Nannini - Baldi - Moreno - Alliot - Pirro - Danner(fora)

[Volta 13] Berger cola em Alboreto. Warwick sai do vácuo de De Angelis e vem por fora na curva 1 para fazer bela ultrapassagem. Nakajima segura Nannini na Orelha.

Fim da 13ª Volta: Senna - Mansell - Boutsen - Piquet - Prost - Bellof - Fabi - Alboreto - Berger - Warwick - De Angelis - Johansson - Brundle - Modena - Streiff - Nakajima - Nannini - Baldi - Moreno - Alliot - Pirro

[Volta 14] Berger pressiona Alboreto.
[Volta 15] Mansell não deixa Senna escapar na frente. Piquet está a 0,6 segundos de Boutsen. A diferença é visual. Alboreto vem se aproximando de Fabi, trazendo Berger consigo.
[Volta 16] Mansell ameaça vir por dentro na curva 1 mas recolhe. Senna não dá brechas para um ataque do britânico. Brundle segue na cola de Johansson. Streiff vem pra cima de Modena.
[Volta 17] Streiff pressiona Modena.
[Volta 18] Mansell segue balançando de um lado para o outro atrás de Senna, buscando espaço. Piquet segue na cola de Boutsen. Fabi, Alboreto e Berger vêm colados. Modena segura Streiff.
[Volta 19] Piquet não consegue oferecer ameaça a Boutsen, que parece mais veloz no fim da reta. Alboreto pressiona Fabi. Berger segue de perto.
[Volta 20] Fabi segue segurando Alboreto e Berger. Nannini continua na cola de Nakajima, mas falta potência no motor.
[Volta 21] Mansell volta a ameaçar Senna na curva 1. Alboreto não consegue passar Fabi e Berger aproveita para atacar na entrada da Parabolica Interior e dar o bote certeiro.

Fim da 21ª Volta: Senna - Mansell - Boutsen - Piquet - Prost - Bellof - Fabi - Berger - Alboreto - Warwick - De Angelis - Johansson - Brundle - Modena - Streiff - Nakajima - Nannini - Baldi - Moreno - Alliot - Pirro

[Volta 22] Senna começa a pegar tráfego, mas se livra rapidamente. Berger pressiona Fabi, valendo a sétima posição.

Fim da 22ª Volta: Senna - Mansell - Boutsen - Piquet - Prost - Bellof - Fabi - Berger - Alboreto - Warwick - De Angelis - Johansson - Brundle - Modena - Streiff - Nakajima - Nannini - Baldi - Moreno - Alliot - Pirro(1)

[Volta 23] Mansell também se livra rapidamente do retardatário e segue na cola de Senna. Berger segue pressionando Fabi, enquanto Alboreto acompanha de perto. Nannini pressiona Nakajima no miolo, mas perde terreno nas retas.
[Volta 24] Mansell volta a ameaçar Senna. Fabi vai segurando Berger.
[Volta 25] Senna e Mansell entram na reta atrás de uma fileira de três retardatários. Senna vem por dentro na curva 1 para passar Alliot. Mansell segue o brasileiro. Na curva 2, Senna tinha Moreno à sua frente, mas hesita e dá chance para Mansell mergulhar por dentro e emparelhar na saída da curva, chegando em vantagem na curva 3 para fazer a ultrapassagem e assumir a ponta! Que manobra do britânico! Sensacional! Berger traciona melhor na saída da Parabolica Interior e vem por fora na Orelha. O austríaco sai emparelhado com Fabi, mas consegue melhor tração e chega em vantagem na Tanque, conseguindo a ultrapassagem. Alboreto tem problemas e recolhe para os boxes.

Fim da 25ª Volta: Mansell - Senna - Boutsen - Piquet - Prost - Bellof - Berger - Fabi - Warwick - De Angelis - Johansson - Brundle - Modena - Streiff - Nakajima - Nannini - Alboreto(fora) - Baldi(1) - Moreno(1) - Alliot(1) - Pirro(1)

[Volta 26] Mansell vem firme na ponta, depois de se livrar dos retardatários. Senna ainda segue de perto. Com fraco rendimento neste início, Fabi é o primeiro a ir aos boxes para troca de pneus.

Fim da 26ª Volta: Mansell - Senna - Boutsen - Piquet - Prost - Bellof - Berger - Warwick - De Angelis - Johansson - Brundle - Fabi - Modena - Streiff - Nakajima - Nannini - Baldi(1) - Moreno(1) - Alliot(1) - Pirro(1) - Alboreto(fora)

[Volta 27] Mansell se aproxima de mais dois retardatários. Será que Senna dará o troco?

Fim da 27ª Volta: Mansell - Senna - Boutsen - Piquet - Prost - Bellof - Berger - Warwick - De Angelis - Johansson - Brundle - Fabi - Modena - Streiff - Nakajima - Nannini - Baldi(1) - Moreno(1) - Alliot(1) - Pirro(1)

[Volta 28] Mansell livra-se facilmente dos retardatários e segue firme na ponta.

Fim da 28ª Volta: Mansell - Senna - Boutsen - Piquet - Prost - Bellof - Berger - Warwick - De Angelis - Johansson - Brundle - Fabi - Modena - Streiff - Nakajima(1) - Nannini(1) - Baldi(1) - Moreno(1) - Alliot(1) - Pirro(1)

[Volta 29] Senna não deixa Mansell escapar na frente, mas não consegue ameaçar o britânico.
[Volta 30] Mansell deixa mais um retardatário para trás e segue firme na ponta.

Fim da 30ª Volta: Mansell - Senna - Boutsen - Piquet - Prost - Bellof - Berger - Warwick - De Angelis - Johansson - Brundle - Fabi - Modena - Streiff(1) - Nakajima(1) - Nannini(1) - Baldi(1) - Moreno(1) - Alliot(1) - Pirro(1)

[Volta 31] Senna vem 0,5 segundo atrás de Mansell, mas não consegue atacar o piloto da Williams.
[Volta 32] Nannini segue na cola de Nakajima.
[Volta 33] Mansell segue firme na ponta, embora Senna ainda ande perto.

Fim da 33ª Volta: Mansell - Senna - Boutsen - Piquet - Prost - Bellof - Berger - Warwick - De Angelis - Johansson - Brundle - Fabi - Modena(1) - Streiff(1) - Nakajima(1) - Nannini(1) - Baldi(1) - Moreno(1) - Alliot(1) - Pirro(1)

[Volta 34] Baldi, Moreno e Alliot seguem junto.
[Volta 35] Bellof e Berger nos boxes para troca de pneus. Modena também pára.

Fim da 35ª Volta: Mansell - Senna - Boutsen - Piquet - Prost - Warwick - Bellof - De Angelis - Johansson - Brundle - Berger - Fabi - Streiff(1) - Nakajima(1) - Nannini(1) - Baldi(1) - Moreno(1) - Alliot(1) - Modena(1) - Pirro(1)

[Volta 36] O líder Mansell vai aos boxes para sua parada. A Williams faz a troca de pneus em 6,7 segundos. Belo trabalho! Johansson também faz sua troca. Alliot também pára.

Fim da 36ª Volta: Senna - Boutsen - Piquet - Prost - Mansell - Warwick - Bellof - De Angelis - Brundle - Berger - Fabi - Johansson(1) - Streiff(1) - Nakajima(1) - Nannini(1) - Baldi(1) - Moreno(1) - Modena(1) - Pirro(1) - Alliot(1)

[Volta 37] Berger vem pra cima de Brundle.
[Volta 38] Berger sai do vácuo de Brundle e faz a ultrapassagem por dentro na curva 1. Brundle vai aos boxes. Nannini também faz sua parada.

Fim da 38ª Volta: Senna - Boutsen - Piquet - Prost - Mansell - Warwick - Bellof - De Angelis - Berger - Fabi - Johansson(1) - Brundle(1) - Streiff(1) - Nakajima(1) - Baldi(1) - Moreno(1) - Modena(1) - Pirro(1) - Nannini(1) - Alliot(1)

[Volta 39] Modena cola em Moreno e pressiona.
[Volta 40] Nakajima se aproxima de Streiff. Modena sai do vácuo de Moreno e vem por dentro na curva 1 para fazer a ultrapassagem. De Angelis nos boxes.

Fim da 40ª Volta: Senna - Boutsen - Piquet - Prost - Mansell - Warwick - Bellof - Berger - Fabi - De Angelis(1) - Johansson(1) - Brundle(1) - Streiff(1) - Nakajima(1) - Baldi(1) - Modena(1) - Moreno(1) - Pirro(1) - Nannini(1) - Alliot(1)

[Volta 41] Modena pressiona Baldi. Nakajima nos boxes.

Fim da 41ª Volta: Senna - Boutsen - Piquet - Prost - Mansell - Warwick - Bellof - Berger - Fabi - De Angelis(1) - Johansson(1) - Brundle(1) - Streiff(1) - Baldi(1) - Modena(1) - Moreno(1) - Nakajima(1) - Pirro(1) - Nannini(1) - Alliot(1)

[Volta 42] Modena sai do vácuo de Baldi e vem por fora na curva 1 para fazer bela ultrapassagem.

Fim da 42ª Volta: Senna - Boutsen - Piquet - Prost - Mansell - Warwick - Bellof - Berger - Fabi - De Angelis(1) - Johansson(1) - Brundle(1) - Streiff(1) - Modena(1) - Baldi(1) - Moreno(1) - Nakajima(1) - Pirro(1) - Nannini(1) - Alliot(1)

[Volta 43] Piquet nos boxes. Streiff também nos pits. Os mecânicos da Larrousse trocam os pneus, mas abrem a tampa do motor para verificar algum problema. Após avaliação do engenheiro, decidem pelo abandono.

Fim da 43ª Volta: Senna - Boutsen - Prost - Mansell - Piquet - Warwick - Bellof - Berger - Fabi - De Angelis(1) - Johansson(1) - Brundle(1) - Modena(1) - Baldi(1) - Moreno(1) - Nakajima(1) - Pirro(1) - Nannini(1) - Streiff(fora) - Alliot(2)

[Volta 44] Senna nos boxes. 9,4 segundos dura a troca do brasileiro. Boutsen e Prost também vêm para suas paradas. Warwick, Baldi e Pirro também fazem suas trocas. Apenas Moreno ainda não parou.

Fim da 44ª Volta: Mansell - Senna - Boutsen - Piquet - Prost - Bellof - Berger - Fabi - Warwick - De Angelis - Johansson - Brundle(1) - Modena(1) - Moreno(1) - Nakajima(1) - Nannini(1) - Baldi(1) - Alliot(1) - Pirro(1) - Streiff(fora)

[Volta 45] Mansell volta à liderança com uma vantagem de 3,7 segundos, graças ao bom trabalho da Williams nos boxes e algumas voltas rápidas após sua parada. Boutsen vem em terceiro, 5,9 segundos atrás de Senna.

Fim da 45ª Volta: Mansell - Senna - Boutsen - Piquet - Prost - Bellof - Berger - Fabi - Warwick - De Angelis - Johansson - Brundle(1) - Modena(1) - Moreno(1) - Nakajima(1) - Nannini(1) - Baldi(1) - Alliot(1) - Pirro(2)

[Volta 46] Mansell vai abrindo caminho na frente, rumo à sua primeira vitória pela Williams.

Fim da 46ª Volta: Mansell - Senna - Boutsen - Piquet - Prost - Bellof - Berger - Fabi - Warwick - De Angelis - Johansson(1) - Brundle(1) - Modena(1) - Moreno(1) - Nakajima(1) - Nannini(1) - Baldi(1) - Alliot(1) - Pirro(2)

[Volta 47] Piquet vem na quarta posição, 2,5 segundos atrás de Boutsen. A Savoia vem em um fim de semana abaixo das expectativas, não conseguindo de aproximar dos líderes em nenhum momento.
[Volta 48] Prost é quinto, 5,1 segundos atrás de Piquet.
[Volta 49] Bellof está em sexto, com 16,2 segundos de desvantagem em relação a Prost.
[Volta 50] A diferença entre Mansell e Senna vai estabilizando e está em 3,9 segundos.
[Volta 51] Mansell volta a pegar tráfego. Moreno nos boxes.

Fim da 51ª Volta: Mansell - Senna - Boutsen - Piquet - Prost - Bellof - Berger - Fabi - Warwick - De Angelis - Johansson(1) - Brundle(1) - Modena(1) - Nakajima(1) - Nannini(1) - Baldi(1) - Moreno(2) - Alliot(2) - Pirro(2)

[Volta 52] Alliot vem pra cima de Moreno.

Fim da 52ª Volta: Mansell - Senna - Boutsen - Piquet - Prost - Bellof - Berger - Fabi - Warwick - De Angelis - Johansson(1) - Brundle(1) - Modena(1) - Nakajima(1) - Nannini(1) - Baldi(2) - Moreno(2) - Alliot(2) - Pirro(2)

[Volta 53] Mansell deixa mais um retardatário para trás e segue firme na ponta.

Fim da 53ª Volta: Mansell - Senna - Boutsen - Piquet - Prost - Bellof - Berger - Fabi - Warwick - De Angelis(1) - Johansson(1) - Brundle(1) - Modena(1) - Nakajima(1) - Nannini(1) - Baldi(2) - Moreno(2) - Alliot(2) - Pirro(2)

[Volta 54] Com as posições atuais, Senna e Piquet novamente empatam em número de pontos, mas o piloto da Savoia leva vantagem nos critérios de desempate.
[Volta 55] A vantagem de Mansell segue em 3,9 segundos.
[Volta 56] Mansell e Senna travam uma disputa de tempos: o britânico faz uma boa volta e Senna responde.
[Volta 57] Moreno vem pra cima de Baldi.

Fim da 57ª Volta: Mansell - Senna - Boutsen - Piquet - Prost - Bellof - Berger - Fabi - Warwick - De Angelis(1) - Johansson(1) - Brundle(1) - Modena(1) - Nakajima(1) - Nannini(1) - Baldi(2) - Moreno(2) - Alliot(2) - Pirro(2)

[Volta 58] Moreno segue pressionando Baldi.
[Volta 59] Mansell se livra de mais um retardatário e vai se aproximando da vitória.

Fim da 59ª Volta: Mansell - Senna - Boutsen - Piquet - Prost - Bellof - Berger - Fabi - Warwick - De Angelis(1) - Johansson(1) - Brundle(1) - Modena(1) - Nakajima(1) - Nannini(2) - Baldi(2) - Moreno(2) - Alliot(2) - Pirro(2)

[Volta 60] Mansell deixa Nakajima para trás. Desta vez o japonês não conseguiu atrapalhar.

Fim da 60ª Volta: Mansell - Senna - Boutsen - Piquet - Prost - Bellof - Berger - Fabi - Warwick - De Angelis(1) - Johansson(1) - Brundle(1) - Modena(1) - Nakajima(2) - Nannini(2) - Baldi(2) - Moreno(2) - Alliot(2) - Pirro(2)

[Volta 61] Moreno não dá descanço para Baldi e segue na cola do companheiro.
[Volta 62] 3,6 é diferença entre Mansell e Senna. O brasileiro tenta se aproximar, mas Mansell mantém ritmo forte.
[Volta 63] Mansell deixa mais um retardatário para trás.

Fim da 63ª Volta: Mansell - Senna - Boutsen - Piquet - Prost - Bellof - Berger - Fabi - Warwick(1) - De Angelis(1) - Johansson(1) - Brundle(1) - Modena(1) - Nakajima(2) - Nannini(2) - Baldi(2) - Moreno(2) - Alliot(2) - Pirro(2)

[Volta 64] A Williams vai se aproximando da vitória, o que não ocorre desde 1985.
[Volta 65] Fabi, depois de uma corrida brilhante na Itália onde conseguiu sua primeira vitória, tem uma apresentação apagada hoje e vem em uma decepcionante oitava posição.
[Volta 66] Baldi x Moreno neste momento é a única briga por posição.
[Volta 67] A diferença entre Mansell e Senna segue na casa de 3,5 segundos.
[Volta 68] Berger vem parando. O austríaco encosta no gramado e abandona a prova.

Fim da 68ª Volta: Mansell - Senna - Boutsen - Piquet - Prost - Bellof - Fabi - Berger(fora) - Warwick(1) - De Angelis(1) - Johansson(1) - Brundle(1) - Modena(1) - Nakajima(2) - Nannini(2) - Baldi(2) - Moreno(2) - Alliot(2) - Pirro(2)

[Volta 69] Mansell aponta na reta para abrir a última volta e os mecânicos da Williams já vão aglomerando no pitwall.

Fim da 69ª Volta: Mansell - Senna - Boutsen - Piquet - Prost - Bellof - Fabi - Warwick(1) - De Angelis(1) - Johansson(1) - Brundle(1) - Modena(1) - Berger(fora) - Nakajima(2) - Nannini(2) - Baldi(2) - Moreno(2) - Alliot(2) - Pirro(2)

[Volta 70] Última volta para Mansell! O britânico contorna as últimas curvas na ponta dos dedos e ergue o braço para receber a bandeirada! O piloto da Williams vence o GP de Portugal! Festa na equipe inglesa! Senna é segundo e garante pontos importantes na disputa pelo título, enquanto Boutsen completa o pódium. Piquet, Prost e Bellof fecham a zona de pontuação. De Angelis chegando em nono, garante o título do Troféu Jim Clark, enquanto a Tyrant garante o Troféu Colin Chapman.

Fim da Corrida: Mansell - Senna - Boutsen - Piquet - Prost - Bellof - Fabi - Warwick(1) - De Angelis(1) - Johansson(1) - Brundle(1) - Modena(1) - Nakajima(2) - Nannini(2) - Baldi(2) - Moreno(2) - Alliot(2) - Pirro(2) - Berger(fora)

Classificação - Final:

Nigel MANSELL (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) 1h34'56"456
Ayrton SENNA (Biscazzi/Honda/Goodyear) +3"313
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) +11"721
Nelson PIQUET (Savoia/Honda/Goodyear) +16"498
Alain PROST (Savoia/Honda/Goodyear) +17"675
Stefan BELLOF (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) +39"211
Teo FABI (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) +1'20"693
Derek WARWICK (Nürburg/Megatron/Goodyear) +1 volta
Elio DE ANGELIS (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
10º Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
11º Martin BRUNDLE (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
12º Stefano MODENA (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
13º Satoru NAKAJIMA (Biscazzi/Honda/Goodyear) +2 voltas
14º Alessandro NANNINI (Raynor/Ford-Cosworth/Goodyear) +2 voltas
15º Mauro BALDI (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) +2 voltas
16º Roberto MORENO (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) +2 voltas
17º Philippe ALLIOT (AGS/Alfa Romeo/Goodyear) +2 voltas
18º Emanuele PIRRO (Larrousse/Alfa Romeo/Goodyear) +2 voltas
19º Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) +3 voltas

AB Philippe STREIFF (Larrousse/Alfa Romeo/Goodyear) 41 voltas
AB Michele ALBORETO (Rocca/Megatron/Goodyear) 24 voltas
AB Christian DANNER (Nürburg/Megatron/Goodyear) 11 voltas
AB Riccardo PATRESE (Potere/Ferrari/Goodyear) 5 voltas
AB René ARNOUX (Rocca/Megatron/Goodyear) 5 voltas
AB Ivan CAPELLI (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 2 voltas
AB Andrea DE CESARIS (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1 volta

NQ Pierluigi MARTINI (Minardi/Motori Moderni/Goodyear)
NQ Jonathan PALMER (Benetton/BMW/Goodyear)
NQ Yannick DALMAS (Raynor/Ford-Cosworth/Goodyear)
NQ Gabriele TARQUINI (Minardi/Motori Moderni/Goodyear)
NPQ Nicola LARINI (AGS/Alfa Romeo/Goodyear)
NPQ Alex CAFFI (Benetton/BMW/Goodyear)

Quebras/Acidentes:

De Cesaris =($0)= pane elétrica

Capelli =($0)= câmbio

Arnoux =($0)= diferencial

Patrese =($0)= motor

Danner =($0)= radiador

Alboreto =($0)= injeção

Streiff =($0)= turbo

Berger =($0)= pane seca
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1987 - 12ª Corrida - GP de Portugal Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 5/9/2017, 19:38

Mundial de Pilotos:

1º N. Piquet = 55 pts.
2º A. Senna = 55 pts.
3º A. Prost = 40 pts.
4º T. Boutsen = 35 pts.
5º T. Fabi = 24 pts.
6º N. Mansell = 24 pts.
7º S. Bellof = 14 pts.
8º M. Alboreto = 10 pts.
9º R. Patrese = 8 pts.
10º R. Arnoux = 7 pts.
11º G. Berger = 7 pts.
12º S. Johansson = 7 pts.
13º D. Warwick = 6 pts.
14º A. De Cesaris = 4 pts.
15º C. Danner = 2 pts.
16º S. Nakajima = 2 pts.

Mundial de Construtores:

1º Savoia = 95 pts.
2º Fittipaldi = 59 pts.
3º Biscazzi = 57 pts.
4º Williams = 38 pts.
5º Rocca = 17 pts.
6º Potere = 15 pts.
7º Vector = 11 pts.
8º Nürburg = 8 pts.

Troféu Jim Clark:

1º E. De Angelis = 81 pts.
2º M. Brundle = 36 pts.
3º R. Moreno = 31 pts.
4º S. Modena = 27 pts.
5º I. Capelli = 22 pts.
6º A. Nannini = 22 pts.
7º M. Baldi = 16 pts.
8º Y. Dalmas = 2 pts.

Troféu Colin Chapman:

1º Tyrant = 117 pts.
2º Project Four = 49 pts.
3º Collepin = 47 pts.
4º Raynor = 24 pts.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1987 - 12ª Corrida - GP de Portugal Empty Re: 1987 - 12ª Corrida - GP de Portugal

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos