GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1985 - 11ª Corrida - GP da Holanda

2 participantes

Ir para baixo

1985 - 11ª Corrida - GP da Holanda Empty 1985 - 11ª Corrida - GP da Holanda

Mensagem  Saimon 8/8/2016, 20:05

Data fictícia: final do mês 8

Circuito: Zandvoort

Extensão: 4,252 km (70 voltas / 297,640 km no total)


Comentários iniciais:

Situado no litoral holandês, o circuito de Zandvoort, também conhecido como "serpente das dunas", pode ser considerado de média velocidade. Possui subidas, descidas e curvas de tipos variados, desde lentas como a Tarzan, passando por esses de média como Marlboro e Panorama, até velozes como a Pulleveld. O principal ponto de ultrapassagem é a forte freada da Tarzan, no final da reta dos boxes.

Traçado:

1985 - 11ª Corrida - GP da Holanda Zandvo10


Condições Climáticas:

Treinos: ensolarado, 25 a 28°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 26 a 29°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 12:00h de 14/08/16 (domingo)

Obs.: horário de Brasília. Caso queiram enviar o formulário secretamente, o e-mail é: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1985 - 11ª Corrida - GP da Holanda Empty Treinos

Mensagem  Saimon 8/8/2016, 20:05

1ª Sessão

Depois de dois fins de semana com tempo fechado, a F1 volta a ver o sol, agora no litoral holandês.
Schlesser abre o treino virando 1'13"851.
De Cesaris marca 1'12"889.
Mansell faz 1'11"794.
Capelli vira 1'12"563.
Pryce marca 1'12"872.
Baldi registra 1'12"737.
Johansson é o próximo. O sueco vira 1'12"649.
Arnoux faz 1'12"182.
Prost vira 1'11"591.
Patrese marca 1'12"182, exatamente o mesmo tempo de seu companheiro!
Piquet registra 1'11"542, melhor tempo até aqui.
Berger faz 1'12"869.
Rosberg marca 1'11"757.
Martini vira 1'13"554.
Brundle registra 1'12"957.
Fabi vem na seqüência e vira 1'12"873.
Senna faz 1'11"633.
Bellof registra 1'12"383.
Warwick marca 1'12"888.
Berg vira 1'13"766.
Danner vem em seguida. O alemão faz 1'13"123.
De Angelis faz 1'11"761.
Scheckter vira 1'11"862.
Alboreto registra 1'11"825.
Fittipaldi marca 1'11"428, tomando a ponta do treino.
Boutsen fecha o treino fazendo 1'11"660, quinto tempo.

Classificação - 1ª Sessão:

Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 1'11"428
Nelson PIQUET (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) 1'11"542
Alain PROST (Savoia/Renault/Goodyear) 1'11"591
Ayrton SENNA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'11"633
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 1'11"660
Keke ROSBERG (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) 1'11"757
Elio DE ANGELIS (Savoia/Renault/Goodyear) 1'11"761
Nigel MANSELL (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'11"794
Michele ALBORETO (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'11"825
10º Jody SCHECKTER (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'11"862
11º René ARNOUX (Rocca/Renault/Goodyear) 1'12"182
12º Riccardo PATRESE (Rocca/Renault/Goodyear) 1'12"182
13º Stefan BELLOF (Project Four/BMW/Goodyear) 1'12"383
14º Ivan CAPELLI (Vector/Hart/Pirelli) 1'12"563
15º Stefan JOHANSSON (Vector/Hart/Pirelli) 1'12"649
16º Mauro BALDI (Project Four/BMW/Goodyear) 1'12"737
17º Gerhard BERGER (Tyrant/BMW/Goodyear) 1'12"869
18º Tom PRYCE (Arrows/Hart/Pirelli) 1'12"872
19º Teo FABI (Tyrant/BMW/Goodyear) 1'12"873
20º Derek WARWICK (Nürburg/Nürburg/Pirelli) 1'12"888
21º Andrea DE CESARIS (Galaxy/Hart/Pirelli) 1'12"889
22º Martin BRUNDLE (Galaxy/Hart/Pirelli) 1'12"957
23º Christian DANNER (Nürburg/Nürburg/Pirelli) 1'13"123
24º Pierluigi MARTINI (Arrows/Hart/Pirelli) 1'13"554
25º Allen BERG (Pollux/Motori Moderni/Pirelli) 1'13"766
26º Jean-Louis SCHLESSER (Pollux/Motori Moderni/Pirelli) 1'13"851

2ª Sessão

Schlesser abre a segunda sessão com o tempo de 1'13"448, subindo duas posições.
De Cesaris faz 1'12"371, pulando para décimo terceiro. Boa volta do italiano.
Mansell erra na freada da Tarzan e espalha para fora da pista. O britânico aborta sua volta.
Capelli vira 1'12"480, seguindo em décimo quinto.
Pryce faz 1'12"699, subindo para décimo sétimo.
Baldi registra 1'12"366 e vai para décimo terceiro.
Johansson é outro que erra na freada da Tarzan e aborta sua volta.
Arnoux vira 1'11"958 e mantém-se em décimo primeiro.
Prost crava 1'11"500 e sobe para segundo.
Patrese faz 1'12"067, seguindo na mesma posição.
Piquet vira incríveis 1'10"995 e pula para a ponta.
Berger marca apenas 1'12"985 e não melhora seu tempo.
Rosberg faz 1'11"299 e é segundo. Belo treino da Williams.
Martini espalha na Tarzan e aborta sua volta.
Brundle vira 1'12"802, ganhando três posições.
Fabi faz 1'12"747 e recupera duas posições.
Senna registra 1'11"374 e sobe para terceiro.
Bellof marca 1'11"795, nono tempo. Bela volta do alemão.
Warwick faz 1'12"375, subindo para décimo sexto.
Berg vira 1'13"382, vigésimo quarto tempo.
Danner marca 1'12"908 e segue na mesma posição.
De Angelis registra 1'11"756 e continua em sétimo.
Scheckter faz 1'11"543 e pula para sexto.
Alboreto vira 1'11"757 e fica em nono.
Fittipaldi marca 1'11"194 e não consegue recuperar a ponta, ficando em segundo.
Boutsen fecha o treino virando 1'11"505 e ficando com a sexta posição.

Classificação - Final:

Nelson PIQUET (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) 1'10"995
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 1'11"194
Keke ROSBERG (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) 1'11"299
Ayrton SENNA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'11"374
Alain PROST (Savoia/Renault/Goodyear) 1'11"500
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 1'11"505
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'11"543
Elio DE ANGELIS (Savoia/Renault/Goodyear) 1'11"756
Michele ALBORETO (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'11"757
10º Nigel MANSELL (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'11"794
11º Stefan BELLOF (Project Four/BMW/Goodyear) 1'11"795
12º René ARNOUX (Rocca/Renault/Goodyear) 1'11"958
13º Riccardo PATRESE (Rocca/Renault/Goodyear) 1'12"067
14º Mauro BALDI (Project Four/BMW/Goodyear) 1'12"366
15º Andrea DE CESARIS (Galaxy/Hart/Pirelli) 1'12"371
16º Derek WARWICK (Nürburg/Nürburg/Pirelli) 1'12"375
17º Ivan CAPELLI (Vector/Hart/Pirelli) 1'12"480
18º Stefan JOHANSSON (Vector/Hart/Pirelli) 1'12"649
19º Tom PRYCE (Arrows/Hart/Pirelli) 1'12"699
20º Teo FABI (Tyrant/BMW/Goodyear) 1'12"747
21º Martin BRUNDLE (Galaxy/Hart/Pirelli) 1'12"802
22º Gerhard BERGER (Tyrant/BMW/Goodyear) 1'12"869
23º Christian DANNER (Nürburg/Nürburg/Pirelli) 1'12"908
24º Allen BERG (Pollux/Motori Moderni/Pirelli) 1'13"382
25º Jean-Louis SCHLESSER (Pollux/Motori Moderni/Pirelli) 1'13"448
26º Pierluigi MARTINI (Arrows/Hart/Pirelli) 1'13"554
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1985 - 11ª Corrida - GP da Holanda Empty Pilotos reclamando dos acertos

Mensagem  Saimon 8/8/2016, 20:06

#11 Gerhard Berger
#12 Teo Fabi
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1985 - 11ª Corrida - GP da Holanda Empty Re: 1985 - 11ª Corrida - GP da Holanda

Mensagem  Daniel King 9/8/2016, 12:38

Enviado Ferrari.
Daniel King
Daniel King

Mensagens : 321
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 103
Localização : Glasgow, Escócia

Ir para o topo Ir para baixo

1985 - 11ª Corrida - GP da Holanda Empty Re: 1985 - 11ª Corrida - GP da Holanda

Mensagem  Saimon 9/8/2016, 20:26

Recebido Marcello, Daniel e Victor.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1985 - 11ª Corrida - GP da Holanda Empty Re: 1985 - 11ª Corrida - GP da Holanda

Mensagem  Saimon 13/8/2016, 12:08

Recebidos Aníbal, John e Victor Madureira.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1985 - 11ª Corrida - GP da Holanda Empty Corrida

Mensagem  Saimon 20/8/2016, 00:20

Domingo de sol em Zandvoort. Os carros estão no grid recebendo os últimos ajustes. Piquet é quem aparece na posição de honra, com Fittipaldi ao seu lado. Será que teremos uma largada tensa com os dois rivais brigando na primeira curva? Logo atrás aparecem Rosberg e o líder do campeonato Senna. Prost e Boutsen partem na terceira fila.
A maioria dos pilotos e equipes optaram por largar com pneus duros, sendo exceção apenas os dois Rocca, De Cesaris e Pryce, que vão pra cima no início com pneus macios. Já a equipe Pollux pretende fazer parada com seus pilotos durante a prova para por pneus macios.
A direção de prova ordena a saída dos mecânicos da pista e os carros partem para a volta de apresentação. Todos procuram aquecer seus pneus e em seguida realinham. Em breve teremos a largada.

Largada: Piquet - Fittipaldi - Rosberg - Senna - Prost - Boutsen - Scheckter - De Angelis - Alboreto - Mansell - Bellof - Arnoux - Patrese - Baldi - De Cesaris - Warwick - Capelli - Johansson - Pryce - Fabi - Brundle - Berger - Danner - Berg - Schlesser - Martini

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Tudo pronto para a largada quando as luzes verdes são acionadas e começa o GP da Holanda! Piquet larga bem e mantém a ponta. Rosberg vem pra cima de Fittipaldi para tomar a segunda posição por dentro na Tarzan. Prost vem por dentro pra cima de Senna, mas o brasileiro fecha para cima do francês e os dois colidem! Enroscados, os dois vão parar na área de escape. O brasileiro fica mais uma vez no zero, assim como o francês, que não marca pontos há três corridas! Com a batida, Boutsen aparece em quarto, seguido por Scheckter e De Angelis. Prost e Senna saem de seus carros cada um para um lado, sem se falar. Patrese vem pra cima de Alboreto na Scheivlak e faz a ultrapassagem por dentro, já aparecendo em sétimo. Mansell cola no Biscazzi e pressiona. Arnoux vem por dentro na entrada do S Marlboro e passa Baldi. De Cesaris pressiona Pryce, que largou muito bem e aparece em décimo terceiro. Martini vem por dentro no S Marlboro e passa Schlesser.

Fim da 1ª Volta: Piquet - Rosberg - Fittipaldi - Boutsen - Scheckter - De Angelis - Patrese - Alboreto - Mansell - Bellof - Arnoux - Baldi - Pryce - De Cesaris - Warwick - Capelli - Fabi - Johansson - Berger - Brundle - Danner - Berg - Martini - Schlesser - Senna(fora) - Prost(fora)

[Volta 2] Ainda temos bandeira amarela na primeira curva, portanto Mansell é obrigado a esperar até a Gerlach para sair do vácuo de Alboreto e dar o bote por dentro na curva seguinte. Arnoux vem por dentro na Scheivlak. Bellof fecha e vende caro a posição. Os dois se tocam, mas o francês consegue se sobressair na saída da curva e ganha a décima posição. Pryce vem por fora e passa Baldi no S Marlbro, ganhando a preferência por dentro na segunda perna. De Cesaris já vem pra cima do compatriota. Capelli segura Fabi. Johansson, Berger e Brundle seguem de perto. Martini passa Berg vindo por dentro na entrada do S Panorama.

Fim da 2ª Volta: Piquet - Rosberg - Fittipaldi - Boutsen - Scheckter - De Angelis - Patrese - Mansell - Alboreto - Arnoux - Bellof - Pryce - Baldi - De Cesaris - Warwick - Capelli - Fabi - Johansson - Berger - Brundle - Danner - Martini - Berg - Schlesser

[Volta 3] Piquet já abre 1,0 segundo em relação a Rosberg. De Angelis aperta para cima de Scheckter. Patrese chega na briga. Pryce ataca Bellof. De Cesaris vem por dentro na Hugenholtz e passa Baldi. Fabi vem por dentro na Scheivlak e passa Capelli. Johansson aproveita para atacar o companheiro na seqüência e faz a ultrapassagem por fora na entrada o S Marlboro.

Fim da 3ª Volta: Piquet - Rosberg - Fittipaldi - Boutsen - Scheckter - De Angelis - Patrese - Mansell - Alboreto - Arnoux - Bellof - Pryce - De Cesaris - Baldi - Warwick - Fabi - Johansson - Capelli - Berger - Brundle - Danner - Martini - Berg - Schlesser

[Volta 4] Fazendo uso dos pneus macios, Patrese pressiona De Angelis. Pryce segue colado em Bellof, mas tem De Cesaris babando atrás de si. Fabi vem pra cima de Warwick, trazendo Johansson consigo. Berger vem por dentro na Hugenholtz e passa Capelli.

Fim da 4ª Volta: Piquet - Rosberg - Fittipaldi - Boutsen - Scheckter - De Angelis - Patrese - Mansell - Alboreto - Arnoux - Bellof - Pryce - De Cesaris - Baldi - Warwick - Fabi - Johansson - Berger - Capelli - Brundle - Danner - Martini - Berg - Schlesser

[Volta 5] De Angelis volta a ameaçar Scheckter, trazendo Patrese colado atrás de si. Pryce sai do vácuo de Bellof e toma a linha de dentro na freada da Tarzan, conseguindo a ultrapassagem. De Cesaris tenta pegar carona, mas o alemão fecha a tempo. Warwick segura Fabi e Johansson. Berger se junta ao bolo. Brundle vem pra cima de Capelli.

Fim da 5ª Volta: Piquet - Rosberg - Fittipaldi - Boutsen - Scheckter - De Angelis - Patrese - Mansell - Alboreto - Arnoux - Pryce - Bellof - De Cesaris - Baldi - Warwick - Fabi - Johansson - Berger - Capelli - Brundle - Danner - Martini - Berg - Schlesser

[Volta 6] Scheckter se aproxima de Boutsen. Bellof segura De Cesaris na Tarzan. O italiano não desiste e segue no ataque. Em uma manobra bisonha, De Cesaris tira de lado para dar o bote na Hugenholtz, mas perde o controle do carro e acerta a lateral de Bellof. Os dois vão parar na área de escape enroscados. Warwick fecha Fabi na Scheivlak. Johansson aproveita para vir por dentro e deixar o italiano para trás na saída da curva, já pegando o vácuo do alemão em seguida. Na entrada do S Marlboro, o sueco vem por fora e faz bonita manobra para conseguir a ultrapassagem por dentro na segunda perna. Bela demonstração de habilidade do piloto da Vector! Fabi ainda é atacado por Berger no S Panorama e perde mais uma posição.

Fim da 6ª Volta: Piquet - Rosberg - Fittipaldi - Boutsen - Scheckter - De Angelis - Patrese - Mansell - Alboreto - Arnoux - Pryce - Baldi - Johansson - Warwick - Berger - Fabi - Capelli - Brundle - Danner - Martini - Berg - Schlesser - Bellof(fora) - De Cesaris(fora)

[Volta 7] Piquet segue abrindo na frente, tendo agora 2,2 segundos de vantagem sobre Rosberg. Scheckter segue Boutsen de perto. De Angelis vem logo atrás, sendo pressionado por Patrese. Mansell se aproxima aos poucos da briga. Berger pressiona Warwick e dá o bote por dentro na entrada da Scheivlak. Brundle pressiona Capelli.

Fim da 7ª Volta: Piquet - Rosberg - Fittipaldi - Boutsen - Scheckter - De Angelis - Patrese - Mansell - Alboreto - Arnoux - Pryce - Baldi - Johansson - Berger - Warwick - Fabi - Capelli - Brundle - Danner - Martini - Berg - Schlesser

[Volta 8] Scheckter segue pressionando Boutsen. De Angelis e Patrese acompanham de perto. Warwick segura Fabi. Brundle vem por dentro na Tarzan e passa Capelli. Danner já cola no italiano, que não tem um bom rendimento neste início de prova.

Fim da 8ª Volta: Piquet - Rosberg - Fittipaldi - Boutsen - Scheckter - De Angelis - Patrese - Mansell - Alboreto - Arnoux - Pryce - Baldi - Johansson - Berger - Warwick - Fabi - Brundle - Capelli - Danner - Martini - Berg - Schlesser

[Volta 9] De Angelis volta a atacar Scheckter, com Patrese seguindo de perto. Mansell chega. Fabi sai do vácuo de Warwick e mergulha por dentro na freada da Tarzan, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 9ª Volta: Piquet - Rosberg - Fittipaldi - Boutsen - Scheckter - De Angelis - Patrese - Mansell - Alboreto - Arnoux - Pryce - Baldi - Johansson - Berger - Fabi - Warwick - Brundle - Capelli - Danner - Martini - Berg - Schlesser

[Volta 10] Scheckter cola em Boutsen novamente e agora traz uma fila com De Angelis, Patrese e Mansell. Warwick segura Brundle.
[Volta 11] Boutsen, Scheckter, De Angelis, Patrese e Mansell seguem colados. Warwick fecha Brundle na Tarzan e vai resistindo.
[Volta 12] Scheckter sai do vácuo de Boutsen e tenta tomar a linha de dentro na Tarzan, mas o belga fecha bem e mantém a quarta posição. De Angelis só assiste enquanto Patrese aproveita para sair do vácuo e mergulhar por dentro na freada, tomando a sexta posição do piloto da Savoia. Boa manobra. Johansson cola em Baldi. Brundle vem por dentro na Tarzan e desta vez consegue passar Warwick, embora o britânico da Nürburg tente lhe fechar a qualquer custo e os dois tenham se tocado.

Fim da 12ª Volta: Piquet - Rosberg - Fittipaldi - Boutsen - Scheckter - Patrese - De Angelis - Mansell - Alboreto - Arnoux - Pryce - Baldi - Johansson - Berger - Fabi - Brundle - Warwick - Capelli - Danner - Martini - Berg - Schlesser

[Volta 13] Boutsen segue puxando a fila de carros na briga pela quarta posição. Johansson pressiona Baldi. Capelli ataca Warwick. Danner segue de perto.
[Volta 14] Boutsen tem mais potência e é mais rápido na reta, não permitindo o ataque de Scheckter na Tarzan desta vez. Patrese é que vem com tudo para cima do sulafricano. O italiano o persegue pela Gerlach e arruma espaço para colocar o carro por dentro na Hugenholtz e tomar a quinta posição. Mais uma bela manobra de Patrese, que vinha devendo nesta temporada. De Angelis e Mansell colam em Scheckter. Baldi segura Johansson.

Fim da 14ª Volta: Piquet - Rosberg - Fittipaldi - Boutsen - Patrese - Scheckter - De Angelis - Mansell - Alboreto - Arnoux - Pryce - Baldi - Johansson - Berger - Fabi - Brundle - Warwick - Capelli - Danner - Martini - Berg - Schlesser

[Volta 15] Mansell sai do vácuo de De Angelis, balança de um lado para outro e resolve vir com tudo por dentro na freada da Tarzan, conseguindo a ultrapassagem. O italiano tenta o X na saída da curva, porém em vão. Johansson vem por dentro na Tarzan e consegue a ultrapassagem sobre Baldi. Capelli volta a atacar Warwick, trazendo Danner consigo.

Fim da 15ª Volta: Piquet - Rosberg - Fittipaldi - Boutsen - Patrese - Scheckter - Mansell - De Angelis - Alboreto - Arnoux - Pryce - Johansson - Baldi - Berger - Fabi - Brundle - Warwick - Capelli - Danner - Martini - Berg - Schlesser

[Volta 16] Piquet tem 5,2 segundos de vantagem na frente. Rosberg vem 1,6 à frente de Fittipaldi. Patrese vem pra cima de Boutsen. Porém a equipe Rocca já se apronta nos boxes para trocar os pneus de um de seus pilotos. Berger chega em Baldi.
[Volta 17] Berger pressiona Baldi. Warwick vai resistindo a Capelli. Patrese nos boxes para troca de pneus. Após a pequena exibição no início da prova, o italiano põe pneus duros e volta nas últimas posições.

Fim da 17ª Volta: Piquet - Rosberg - Fittipaldi - Boutsen - Scheckter - Mansell - De Angelis - Alboreto - Arnoux - Pryce - Johansson - Baldi - Berger - Fabi - Brundle - Warwick - Capelli - Danner - Patrese - Martini - Berg - Schlesser

[Volta 18] Berger sai do vácuo de Baldi e toma a linha de dentro na freada da Tarzan, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 18ª Volta: Piquet - Rosberg - Fittipaldi - Boutsen - Scheckter - Mansell - De Angelis - Alboreto - Arnoux - Pryce - Johansson - Berger - Baldi - Fabi - Brundle - Warwick - Capelli - Danner - Patrese - Martini - Berg - Schlesser

[Volta 19] Mansell aperta para cima de Scheckter, valendo a quinta posição. Patrese vem pra cima de Danner, para iniciar a recuperação.
[Volta 20] Mansell não quer saber de brincadeira e tira de lado na reta principal, vindo por dentro na freada da Tarzan e passando Scheckter. De Angelis já cola no sulafricano. Patrese vem por dentro na Scheivlak e passa Danner.

Fim da 20ª Volta: Piquet - Rosberg - Fittipaldi - Boutsen - Mansell - Scheckter - De Angelis - Alboreto - Arnoux - Pryce - Johansson - Berger - Baldi - Fabi - Brundle - Warwick - Capelli - Patrese - Danner - Martini - Berg - Schlesser(1)

[Volta 21] Patrese sai do vácuo de Capelli e faz a ultrapassagem por dentro na Tarzan. A equipe Arrows se prepara nos boxes.

Fim da 21ª Volta: Piquet - Rosberg - Fittipaldi - Boutsen - Mansell - Scheckter - De Angelis - Alboreto - Arnoux - Pryce - Johansson - Berger - Baldi - Fabi - Brundle - Warwick - Patrese - Capelli - Danner - Martini - Berg(1) - Schlesser(1)

[Volta 22] Mansell vem se aproximando de Boutsen. De Angelis pressiona Scheckter. Warwick tenta segurar Patrese, mas não consegue evitar o bote do italiano na entrada do S Marlboro. Pryce vai aos boxes para troca de pneus.

Fim da 22ª Volta: Piquet - Rosberg - Fittipaldi - Boutsen - Mansell - Scheckter - De Angelis - Alboreto - Arnoux - Johansson - Berger - Baldi - Fabi - Brundle - Patrese - Warwick - Capelli - Danner - Pryce - Martini - Berg(1) - Schlesser(1)

[Volta 23] E segue a pressão de De Angelis sobre Scheckter. Fittipaldi trava uma batalha de tempos com Rosberg e a vantagem do finlandês estabiliza em 1,6 segundo.
[Volta 24] Fabi encosta no S Marlboro soltando fumaça.

Fim da 24ª Volta: Piquet - Rosberg - Fittipaldi - Boutsen - Mansell - Scheckter - De Angelis - Alboreto - Arnoux - Johansson - Berger - Baldi - Brundle - Patrese - Warwick - Capelli - Danner - Pryce - Martini - Fabi(fora) - Berg(1) - Schlesser(1)

[Volta 25] Scheckter segura De Angelis na Tarzan e vai resistindo.

Fim da 25ª Volta: Piquet - Rosberg - Fittipaldi - Boutsen - Mansell - Scheckter - De Angelis - Alboreto - Arnoux - Johansson - Berger - Baldi - Brundle - Patrese - Warwick - Capelli - Danner - Pryce - Martini - Berg(1) - Schlesser(1) - Fabi(fora)

[Volta 26] Mansell chega em Boutsen para brigar pela quarta posição. De Angelis segue na cola de Scheckter.

Fim da 26ª Volta: Piquet - Rosberg - Fittipaldi - Boutsen - Mansell - Scheckter - De Angelis - Alboreto - Arnoux - Johansson - Berger - Baldi - Brundle - Patrese - Warwick - Capelli - Danner - Pryce - Martini - Berg(1) - Schlesser(1)

[Volta 27] Mansell pressiona Boutsen. Patrese chega em Brundle para tentar recuperar mais uma posição.
[Volta 28] Boutsen vai segurando Mansell, enquanto Scheckter mantém De Angelis atrás de si. Patrese sai do vácuo de Brundle e mergulha por dentro na Tarzan, já conseguindo a ultrapassagem. A equipe Rocca se prepara para receber Arnoux.

Fim da 28ª Volta: Piquet - Rosberg - Fittipaldi - Boutsen - Mansell - Scheckter - De Angelis - Alboreto - Arnoux - Johansson - Berger - Baldi - Patrese - Brundle - Warwick - Capelli - Danner - Pryce - Martini(1) - Berg(1) - Schlesser(1)

[Volta 29] Mansell segue no ataque sobre Boutsen. Fittipaldi tentava se aproximar de Rosberg, mas tem problemas e vem lento pela Jan de Wyker. O brasileiro encosta na Scheivlak e abandona. Arnoux nos boxes para troca de pneus.

Fim da 29ª Volta: Piquet - Rosberg - Boutsen - Mansell - Scheckter - De Angelis - Alboreto - Johansson - Berger - Baldi - Patrese - Brundle - Warwick - Capelli - Danner - Arnoux - Pryce - Fittipaldi(fora) - Martini(1) - Berg(1) - Schlesser(1)

[Volta 30] A briga entre Mansell e Boutsen agora vale a terceira posição. De Angelis pressiona Scheckter pelo quinto posto.

Fim da 30ª Volta: Piquet - Rosberg - Boutsen - Mansell - Scheckter - De Angelis - Alboreto - Johansson - Berger - Baldi - Patrese - Brundle - Warwick - Capelli - Danner - Arnoux - Pryce - Martini(1) - Berg(1) - Schlesser(1) - Fittipaldi(fora)

[Volta 31] Mansell segue pressionando Boutsen. O britânico sai da Scheilak na cola do belga. Boutsen defende a posição por dentro na entrada do S Marlboro e Mansell vem por fora. Os dois emparelham e o piloto da Ferrari ganha a preferência por dentro na segunda perna, passando à frente. Boutsen não desiste e tenta o ataque por dentro no S Panorama, chegando a emparelhar, mas Mansell se recupera e mantém a terceira posição. Bela disputa!

Fim da 31ª Volta: Piquet - Rosberg - Mansell - Boutsen - Scheckter - De Angelis - Alboreto - Johansson - Berger - Baldi - Patrese - Brundle - Warwick - Capelli - Danner - Arnoux - Pryce - Martini(1) - Berg(1) - Schlesser(1)

[Volta 32] De Angelis sai do vácuo de Scheckter e toma a linha de dentro na freada da Tarzan, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 32ª Volta: Piquet - Rosberg - Mansell - Boutsen - De Angelis - Scheckter - Alboreto - Johansson - Berger - Baldi - Patrese - Brundle - Warwick - Capelli - Danner - Arnoux - Pryce - Martini(1) - Berg(1) - Schlesser(1)

[Volta 33] Johansson pára no S Panorama, com problemas. Uma pena, pois o sueco vinha em uma ótima oitava posição com a Vector.

Fim da 33ª Volta: Piquet - Rosberg - Mansell - Boutsen - De Angelis - Scheckter - Alboreto - Berger - Baldi - Patrese - Brundle - Warwick - Capelli - Danner - Arnoux - Pryce - Johansson(fora) - Martini(1) - Berg(1) - Schlesser(1)

[Volta 34] Patrese cola em Baldi e pressiona.

Fim da 34ª Volta: Piquet - Rosberg - Mansell - Boutsen - De Angelis - Scheckter - Alboreto - Berger - Baldi - Patrese - Brundle - Warwick - Capelli - Danner - Arnoux - Pryce - Martini(1) - Berg(1) - Schlesser(1) - Johansson(fora)

[Volta 35] Patrese sai do vácuo de Baldi e toma a linha de dentro na freada da Tarzan, conseguindo mais uma ultrapassagem. Bela corrida vem fazendo o italiano da Rocca.

Fim da 35ª Volta: Piquet - Rosberg - Mansell - Boutsen - De Angelis - Scheckter - Alboreto - Berger - Patrese - Baldi - Brundle - Warwick - Capelli - Danner - Arnoux - Pryce - Martini(1) - Berg(1) - Schlesser(1)

[Volta 36] Martini espalha na Tarzan e passeia pela área de escape. O italiano consegue voltar à pista.
[Volta 37] Mansell tenta se aproximar de Rosberg. A diferença entre os dois é de 3,3 segundos.

Fim da 37ª Volta: Piquet - Rosberg - Mansell - Boutsen - De Angelis - Scheckter - Alboreto - Berger - Patrese - Baldi - Brundle - Warwick - Capelli - Danner - Arnoux - Pryce(1) - Martini(1) - Berg(1) - Schlesser(1)

[Volta 38] A equipe Pollux se prepara nos boxes.
[Volta 39] Piquet tem 12,1 segundos de vantagem sobre Rosberg, que segue 3,3 à frente de Mansell. Berg nos boxes.

Fim da 39ª Volta: Piquet - Rosberg - Mansell - Boutsen - De Angelis - Scheckter - Alboreto - Berger - Patrese - Baldi - Brundle - Warwick - Capelli - Danner - Arnoux - Pryce(1) - Martini(1) - Schlesser(1) - Berg(2)

[Volta 40] Martini entra nos boxes soltando fumaça. O italiano abandona a prova.

Fim da 40ª Volta: Piquet - Rosberg - Mansell - Boutsen - De Angelis - Scheckter - Alboreto - Berger - Patrese - Baldi - Brundle - Warwick - Capelli - Danner - Arnoux - Pryce(1) - Schlesser(1) - Martini(fora) - Berg(2)

[Volta 41] Arnoux vem se aproximando de Danner para tentar recuperar posição.

Fim da 41ª Volta: Piquet - Rosberg - Mansell - Boutsen - De Angelis - Scheckter - Alboreto - Berger - Patrese - Baldi - Brundle - Warwick - Capelli - Danner - Arnoux - Pryce(1) - Schlesser(1) - Berg(2) - Martini(fora)

[Volta 42] Piquet segue abrindo caminho entre os retardatários e lidera com folga.

Fim da 42ª Volta: Piquet - Rosberg - Mansell - Boutsen - De Angelis - Scheckter - Alboreto - Berger - Baldi - Patrese - Brundle - Warwick - Capelli - Danner - Arnoux(1) - Pryce(1) - Schlesser(1) - Berg(2)

[Volta 43] A diferença entre Rosberg e Mansell está em 3,1 segundos. O britânico não consegue se aproximar.

Fim da 43ª Volta: Piquet - Rosberg - Mansell - Boutsen - De Angelis - Scheckter - Alboreto - Berger - Patrese - Baldi - Brundle - Warwick - Capelli - Danner(1) - Arnoux(1) - Pryce(1) - Schlesser(2) - Berg(2)

[Volta 44] Piquet pega tráfego intenso.

Fim da 44ª Volta: Piquet - Rosberg - Mansell - Boutsen - De Angelis - Scheckter - Alboreto - Berger - Patrese - Baldi - Brundle - Warwick - Capelli(1) - Danner(1) - Arnoux(1) - Pryce(1) - Schlesser(2) - Berg(2)

[Volta 45] Berger vem soltando fumaça pela reta principal e encosta, abandonando a prova. A Tyrant vem sofrendo muito com as quebras nesta temporada.

Fim da 45ª Volta: Piquet - Rosberg - Mansell - Boutsen - De Angelis - Scheckter - Alboreto - Patrese - Baldi - Brundle - Berger(fora) - Warwick(1) - Capelli(1) - Danner(1) - Arnoux(1) - Pryce(1) - Schlesser(2) - Berg(2)

[Volta 46] A equipe Pollux volta a se ajeitar, agora para receber Schlesser.

Fim da 46ª Volta: Piquet - Rosberg - Mansell - Boutsen - De Angelis - Scheckter - Alboreto - Patrese - Baldi - Brundle - Warwick(1) - Capelli(1) - Danner(1) - Arnoux(1) - Pryce(1) - Berger(fora) - Schlesser(2) - Berg(2)

[Volta 47] Schlesser nos boxes para colocar pneus macios.

Fim da 47ª Volta: Piquet - Rosberg - Mansell - Boutsen - De Angelis - Scheckter - Alboreto - Patrese - Baldi - Brundle - Warwick(1) - Capelli(1) - Danner(1) - Arnoux(1) - Pryce(1) - Berg(2) - Schlesser(2) - Berger(fora)

[Volta 48] Piquet lidera com 14,8 segundos de vantagem sobre o companheiro Rosberg. O finlandês está 2,9 segundos à frente de Mansell. 1,3 segundo atrás do britânico vem Boutsen, que por sua vez tem 1,4 segundo de vantagem sobre De Angelis. Scheckter aparece 1,5 segundo atrás do italiano.

Fim da 48ª Volta: Piquet - Rosberg - Mansell - Boutsen - De Angelis - Scheckter - Alboreto - Patrese - Baldi - Brundle - Warwick(1) - Capelli(1) - Danner(1) - Arnoux(1) - Pryce(1) - Berg(2) - Schlesser(2)

[Volta 49] A Williams vai dominando a corrida e neste momento está recuperando a terceira posição no campeonato de construtores.
[Volta 50] Piquet se aproxima de mais um retardatário.
[Volta 51] Piquet livra-se de Brundle e segue rumo à vitória.

Fim da 51ª Volta: Piquet - Rosberg - Mansell - Boutsen - De Angelis - Scheckter - Alboreto - Patrese - Baldi - Brundle(1) - Warwick(1) - Capelli(1) - Danner(1) - Arnoux(1) - Pryce(1) - Berg(2) - Schlesser(2)

[Volta 52] Arnoux vem chegando em Danner.
[Volta 53] Piquet deixa mais um retardatário para trás.

Fim da 53ª Volta: Piquet - Rosberg - Mansell - Boutsen - De Angelis - Scheckter - Alboreto - Patrese - Baldi(1) - Brundle(1) - Warwick(1) - Capelli(1) - Danner(1) - Arnoux(1) - Pryce(1) - Berg(2) - Schlesser(2)

[Volta 54] Brundle é outro que encosta com problemas de motor.

Fim da 54ª Volta: Piquet - Rosberg - Mansell - Boutsen - De Angelis - Scheckter - Alboreto - Patrese - Baldi(1) - Warwick(1) - Capelli(1) - Danner(1) - Arnoux(1) - Pryce(1) - Brundle(fora) - Berg(2) - Schlesser(2)

[Volta 55] Arnoux cola em Danner.

Fim da 55ª Volta: Piquet - Rosberg - Mansell - Boutsen - De Angelis - Scheckter - Alboreto - Patrese - Baldi(1) - Warwick(1) - Capelli(1) - Danner(1) - Arnoux(1) - Pryce(1) - Berg(2) - Schlesser(2) - Brundle(fora)

[Volta 56] Mansell reduz a diferença em relação a Rosberg para 2,2 segundos e vem se aproximando aos poucos neste fim de prova.

Fim da 56ª Volta: Piquet - Rosberg - Mansell - Boutsen - De Angelis - Scheckter - Alboreto - Patrese - Baldi(1) - Warwick(1) - Capelli(1) - Danner(1) - Arnoux(1) - Pryce(1) - Berg(2) - Schlesser(2)

[Volta 57] Arnoux pressiona Danner.
[Volta 58] E a maldição da liderança volta a atacar: Piquet vem soltando fumaça pela reta principal... Mais uma vez o brasileiro tinha tudo para encostar em Senna na classificação do campeonato, mas fica pelo caminho... O bicampeão estaciona e deixa o carro furioso. Rosberg assume a ponta.

Fim da 58ª Volta: Rosberg - Mansell - Boutsen - De Angelis - Scheckter - Alboreto - Patrese - Baldi - Warwick - Piquet(fora) - Capelli(1) - Danner(1) - Arnoux(1) - Pryce(1) - Berg(2) - Schlesser(2)

[Volta 59] Mansell vem 1,7 segundo atrás de Rosberg e tenta se aproximar para brigar pela vitória.

Fim da 59ª Volta: Rosberg - Mansell - Boutsen - De Angelis - Scheckter - Alboreto - Patrese - Baldi - Warwick - Capelli(1) - Danner(1) - Arnoux(1) - Pryce(1) - Piquet(fora) - Berg(2) - Schlesser(2)

[Volta 60] Rosberg livra-se de Warwick e segue rumo à vitória.

Fim da 60ª Volta: Rosberg - Mansell - Boutsen - De Angelis - Scheckter - Alboreto - Patrese - Baldi - Warwick(1) - Capelli(1) - Danner(1) - Arnoux(1) - Pryce(1) - Berg(2) - Schlesser(2) - Piquet(fora)

[Volta 61] Baldi vem parando na Jan de Wyker, com problemas mecânicos. Arnoux pressiona Danner.

Fim da 61ª Volta: Rosberg - Mansell - Boutsen - De Angelis - Scheckter - Alboreto - Patrese - Baldi(fora) - Warwick(1) - Capelli(1) - Danner(1) - Arnoux(1) - Pryce(1) - Berg(2) - Schlesser(2)

[Volta 62] Diferença entre Rosberg e Mansell está em 1,1 segundo. Parece que teremos briga boa pela vitória!

Fim da 62ª Volta: Rosberg - Mansell - Boutsen - De Angelis - Scheckter - Alboreto - Patrese - Warwick(1) - Capelli(1) - Danner(1) - Arnoux(1) - Pryce(1) - Baldi(fora) - Berg(2) - Schlesser(2)

[Volta 63] Arnoux segue na cola de Danner, valendo a décima posição.

Fim da 63ª Volta: Rosberg - Mansell - Boutsen - De Angelis - Scheckter - Alboreto - Patrese - Warwick(1) - Capelli(1) - Danner(1) - Arnoux(1) - Pryce(1) - Berg(2) - Schlesser(2) - Baldi(fora)

[Volta 64] Arnoux pressiona Danner.

Fim da 64ª Volta: Rosberg - Mansell - Boutsen - De Angelis - Scheckter - Alboreto - Patrese - Warwick(1) - Capelli(1) - Danner(1) - Arnoux(1) - Pryce(1) - Berg(2) - Schlesser(2)

[Volta 65] Warwick sente o desgaste dos pneus e Capelli vem se aproximando.
[Volta 66] Mansell chega em Rosberg. Começa briga quente pela vitória! Arnoux segue na cola de Danner.
[Volta 67] Mansell balança de um lado para o outro atrás de Rosberg na entrada da Tarzan. O rei das defesas de posição se posiciona no meio da pista para segurar o britânico.
[Volta 68] Mansell espera para atacar no S Marlboro, onde consegue realmente colar em Rosberg. O finlandês bloqueia a linha de dentro e vai resistindo. No S Panorama, Mansell ameaça novamente, mas Rosberg está atento. Arnoux vem por dentro no S Marlboro e passa Danner.

Fim da 68ª Volta: Rosberg - Mansell - Boutsen - De Angelis - Scheckter - Alboreto - Patrese - Warwick(1) - Capelli(1) - Arnoux(1) - Danner(1) - Pryce(1) - Berg(2) - Schlesser(2)

[Volta 69] Mansell tenta o ataque novamente no S Marlboro, mas Rosberg é osso duro de roer e fecha o britânico, que tentava vir por fora. O finlandês espalha para cima do Ferrari e bloqueia a ação do adversário! Que fim de prova!
[Volta 70] Rosberg abre a última volta com o retardatário Schlesser à sua frente. Mansell vem colado atrás. Os dois vêm atrás de Schlesser pela Gerlach e, quando Rosberg pensa em vir pela esquerda para passar o francês, Mansell aparece como um raio e dá o bote por dentro na Hugenholtz, deixando os dois para trás!! Que manobra do britânico! Incrível! Mansell quase colocou as rodas na grama para passar os dois carros por dentro! Genial! Agora basta apenas contornar as curvas restantes para finalmente comemorar sua primeira vitória na F1. E o britânico não decepciona: aponta na reta principal na liderança e cruza a linha de chegada, vencendo o GP da Holanda! É vitória de Mansell! É vitória da Ferrari! Que corrida! Muita vibração do piloto e da equipe italiana. Rosberg é obrigado a consolar-se com o segundo lugar. Boutsen fecha o pódium. De Angelis, Scheckter e Alboreto completam a zona de pontuação. A Biscazzi mantém a ponta no campeonato de construtores. Warwick segura Capellie nas últimas curvas e é oitavo.
Após a corrida, Patrese foi desclassificado após ficar sem combustível na volta de desaceleração.

Fim da Corrida: Mansell - Rosberg - Boutsen - De Angelis - Scheckter - Alboreto - Warwick(1) - Capelli(1) - Arnoux(1) - Danner(1) - Pryce(1) - Berg(2) - Schlesser(3)

Classificação - Final:

Nigel MANSELL (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1h25'44"143
Keke ROSBERG (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) +0"366
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Renault/Goodyear) +1"099
Elio DE ANGELIS (Savoia/Renault/Goodyear) +3"460
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Honda/Goodyear) +7"798
Michele ALBORETO (Biscazzi/Honda/Goodyear) +20"106
DSC Riccardo PATRESE (Rocca/Renault/Goodyear) +43"717
Derek WARWICK (Nürburg/Nürburg/Pirelli) +1 volta
Ivan CAPELLI (Vector/Hart/Pirelli) +1 volta
René ARNOUX (Rocca/Renault/Goodyear) +1 volta
10º Christian DANNER (Nürburg/Nürburg/Pirelli) +1 volta
11º Tom PRYCE (Arrows/Hart/Pirelli) +1 volta
12º Allen BERG (Pollux/Motori Moderni/Pirelli) +2 voltas
13º Jean-Louis SCHLESSER (Pollux/Motori Moderni/Pirelli) +3 voltas

AB Mauro BALDI (Project Four/BMW/Goodyear) 60 voltas
AB Nelson PIQUET (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) 57 voltas
AB Martin BRUNDLE (Galaxy/Hart/Pirelli) 52 voltas
AB Gerhard BERGER (Tyrant/BMW/Goodyear) 44 voltas
AB Pierluigi MARTINI (Arrows/Hart/Pirelli) 38 voltas
AB Stefan JOHANSSON (Vector/Hart/Pirelli) 32 voltas
AB Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 28 voltas
AB Teo FABI (Tyrant/BMW/Goodyear) 23 voltas
AB Stefan BELLOF (Project Four/BMW/Goodyear) 5 voltas
AB Andrea DE CESARIS (Galaxy/Hart/Pirelli) 5 voltas
AB Ayrton SENNA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 0 voltas
AB Alain PROST (Savoia/Renault/Goodyear) 0 voltas

Quebras/Acidentes:

Prost =($200)= acidente

Senna =($200)= acidente

De Cesaris =($200)= acidente

Bellof =($200)= acidente

Fabi =($0)= motor

Fittipaldi =($300)= transmissão

Johansson =($0)= pane elétrica

Martini =($500)= turbo

Berger =($0)= motor

Brundle =($0)= motor

Piquet =($500)= motor

Baldi =($300)= câmbio
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1985 - 11ª Corrida - GP da Holanda Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 20/8/2016, 00:20

Mundial de Pilotos:

1º A. Senna = 43 pts.
2º J. Scheckter = 36 pts.
3º N. Piquet = 29 pts.
4º M. Alboreto = 29 pts.
5º E. De Angelis = 28 pts.
6º E. Fittipaldi = 25 pts.
7º T. Boutsen = 25 pts.
8º N. Mansell = 19 pts.
9º K. Rosberg = 17 pts.
10º A. Prost = 12 pts.
11º G. Berger = 4 pts.
12º R. Arnoux = 3 pts.
13º S. Johansson = 2 pts.
14º S. Bellof = 1 pt.
--- T. Pryce = 1 pt.
--- C. Danner = 1 pt.

Mundial de Construtores:

1º Biscazzi = 65 pts.
2º Ferrari = 62 pts.
3º Fittipaldi = 50 pts.
4º Williams = 46 pts.
5º Savoia = 40 pts.
6º Tyrant = 4 pts.
7º Rocca = 3 pts.
8º Vector = 2 pts.
9º Project Four = 1 pt.
-- Arrows = 1 pt.
-- Nürburg = 1 pt.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1985 - 11ª Corrida - GP da Holanda Empty Re: 1985 - 11ª Corrida - GP da Holanda

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos