1981 - 13ª Corrida - GP da Holanda

Ir em baixo

1981 - 13ª Corrida - GP da Holanda

Mensagem  Saimon em 9/2/2013, 20:16

Data fictícia: início do mês 9

Circuito: Zandvoort

Extensão: 4,252 km (72 voltas, 306,144 km no total)


Comentários iniciais:

Situado no litoral holandês, o circuito de Zandvoort, também conhecido como "serpente das dunas", pode ser considerado de média velocidade. Possui subidas, descidas e curvas de tipos variados, desde lentas como a Tarzan, até velozes como a Pulleveld. O principal ponto de ultrapassagem é a freada do cotovelo Tarzan, no fim da reta dos boxes. O asfalto e a estrutura são satisfatórios.

Traçado:



Condições Climáticas:

Treinos: parcialmente nublado, 22 a 25°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 24 a 27°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 17:30 de 12/02/13 (terça-feira)

Obs.: horário de Brasília. Caso queiram enviar o formulário secretamente, o e-mail é: saimonbcruz@yahoo.com.br
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2399
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Treinos

Mensagem  Saimon em 9/2/2013, 20:18

1ª Sessão

A F1 chega ao litoral holandês para mais uma etapa do Mundial, nesta fase decisiva do campeonato.
Baldi abre os trabalhos com o tempo de 1'20"700.
Warwick marca 1'20"166.
Serra faz 1'20"615.
Johansson vira 1'19"618.
De Cesaris marca 1'19"853.
De Angelis vem para sua volta. O italiano faz 1'18"989.
Stuck erra na freada da Tarzan e espalha para fora da pista. O alemão evita a batida, mas é obrigado a abortar a volta.
Hunt marca 1'19"270.
Arnoux vira 1'19"962.
Jones faz 1'19"410.
Piquet registra tempo muito parecido com o do companheiro: 1'19"416.
Rosberg vira 1'19"036.
Scheckter é o próximo. O sulafricano marca 1'19"329.
Patrese registar 1'19"137.
Mass vira 1'19"761.
Lauda voa baixo e marca 1'18"307. A Ferrari sobra nos treinos como sempre nesta temporada.
Giacomelli erra na tomada da Panorama e roda, indo bater no guard-rail externo da segunda perna. As coisas complicam para o italiano e para a Hallan, que pode ficar fora da corrida, pois não tem carro reserva.
Surer marca 1'20"583.
Tambay tem problemas e fica empacado na saída da garagem da Bleutter. O carro do francês é recolhido e os mecânicos trabalham para localizar o problema e consertar.
Cheever é mais um a ter problemas mecânicos e ficar na garagem.
Jabouille vira 1'20"016.
Pryce perde o controle do carro de repente na saída da Tarzan e vai direto contra o guard-rail. Felizmente o piloto sai ileso. O motor do carro solta fumaça e parece ter ocorrido algum problema mecânico.
Jarier registra 1'20"029.
Alboreto vira 1'19"457.
Mansell faz 1'19"542.
Fittipaldi marca 1'18"913.
Laffite vira 1'19"005.
Pironi crava 1'19"002.
Prost encerra a primeira sessão fazendo 1'18"510. Domínio total da Ferrari.

Classificação - 1ª Sessão:

Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Michelin) 1'18"307
Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Michelin) 1'18"510
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'18"913
Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'18"989
Didier PIRONI (Renault/Renault/Michelin) 1'19"002
Jacques LAFFITE (Renault/Renault/Michelin) 1'19"005
Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'19"036
Riccardo PATRESE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"137
James HUNT (Tyrant/Hart/Goodyear) 1'19"270
10º Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 1'19"329
11º Alan JONES (Savoia/Ford-Cosworth/Michelin) 1'19"410
12º Nelson PIQUET (Savoia/Ford-Cosworth/Michelin) 1'19"416
13º Michele ALBORETO (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 1'19"457
14º Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'19"542
15º Stefan JOHANSSON (Tyrant/Hart/Goodyear) 1'19"618
16º Jochen MASS (Project Four/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'19"761
17º Andrea DE CESARIS (Project Four/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'19"853
18º René ARNOUX (Bleutter/Matra/Michelin) 1'19"962
19º Jean-Pierre JABOUILLE (Nürburg/Ford-Cosworth/Avon) 1'20"016
20º Jean-Pierre JARIER (LPR/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'20"029
21º Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Avon) 1'20"166
22º Marc SURER (Byron/Ford-Cosworth/Avon) 1'20"583
23º Chico SERRA (Highwind/Ford-Cosworth/Avon) 1'20"615
24º Mauro BALDI (Rocca/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'20"700
25º Hans STUCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Avon) sem tempo
26º Bruno GIACOMELLI (Hallan/Ford-Cosworth/Pirelli) sem tempo
27º Patrick TAMBAY (Bleutter/Matra/Michelin) sem tempo
28º Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Pirelli) sem tempo
29º Tom PRYCE (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) sem tempo

2ª Sessão

Baldi abre a segunda sessão marcando 1'20"474, superando dois adversários.
Warwick marca 1'19"980 e sobe para décimo nono.
Serra vira 1'20"329 e pula para vigésimo segundo.
Johansson faz 1'19"362 e sobe para décimo primeiro.
De Cesaris marca 1'20"001 e não melhora seu tempo.
De Angelis vira 1'18"848 e assume terceira posição. A Williams volta a treinar forte.
Stuck faz 1'20"160, dando-lhe a vigésima segunda posição.
Hunt vem para sua volta. O britânico registra 1'18"896 e sobe para uma excelente quarta posição. A Tyrant parece renascer.
Arnoux vira 1'19"348, pulando para décimo primeiro.
Jones faz 1'19"104 e sobe para nono. Treno fraco da Savoia.
Piquet marca 1'19"306, décimo primeiro tempo. O vice-líder do campeonato terá bastante trabalho amanhã se quiser chegar nos pontos.
Rosberg vira 1'19"007, continuando na mesma posição.
Scheckter é o próximo. O sulafricano faz 1'19"412 e não melhora seu tempo.
Patrese registra 1'19"034, recuperando uma posição.
Mass vira 1'19"290, pulando para décimo primeiro.
Lauda faz 1'18"146 e praticamente assegura a pole.
Giacomelli, com o carro avariado após a batida na primeira sessão, está fora do treino. O italiano aguarda a recuperação ou não dos adversários que também não marcaram tempo na sessão anterior para saber se irá largar ou não amanhã.
Surer vira 1'20"661 e não consegue melhorar seu tempo, ficando ameaçado de não participar da prova.
Tambay vem para a pista, porém com o carro reserva da Bleutter. O francês registra 1'20"956, ficando com o vigésimo sexto tempo.
A LPR consegue resolver o problema no carro de Cheever e o americano vem para a pista, marcando 1'19"948, décimo nono tempo.
Jabouille vira 1'19"755, décimo oitavo tempo.
Pryce entra na pista de carro reserva, tendo o principal destruído na primeira sessão. O britânico marca 1'19"953, ficando em vigésimo primeiro.
Jarier faz 1'19"593, subindo para décimo oitavo.
Alboreto vira 1'19"252, pulando para décimo primeiro.
Mansell é o próximo. O britânico registra 1'19"083, subindo para décimo.
Fittipaldi faz 1'18"828, recuperando a terceira posição no grid.
Laffite marca 1'18"749 e sobe para terceiro.
Pironi faz 1'18"641 e toma a terceira posição do companheiro. A Renault domina a segunda fila.
Prost fecha o treino virando 1'18"239, não conseguindo roubar a pole do companheiro.

Classificação - Final:

Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Michelin) 1'18"146
Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Michelin) 1'18"239
Didier PIRONI (Renault/Renault/Michelin) 1'18"641
Jacques LAFFITE (Renault/Renault/Michelin) 1'18"749
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'18"828
Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'18"848
James HUNT (Tyrant/Hart/Goodyear) 1'18"896
Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'19"007
Riccardo PATRESE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"034
10º Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'19"083
11º Alan JONES (Savoia/Ford-Cosworth/Michelin) 1'19"104
12º Michele ALBORETO (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 1'19"252
13º Jochen MASS (Project Four/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'19"290
14º Nelson PIQUET (Savoia/Ford-Cosworth/Michelin) 1'19"306
15º Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 1'19"329
16º René ARNOUX (Bleutter/Matra/Michelin) 1'19"348
17º Stefan JOHANSSON (Tyrant/Hart/Goodyear) 1'19"362
18º Jean-Pierre JARIER (LPR/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'19"593
19º Jean-Pierre JABOUILLE (Nürburg/Ford-Cosworth/Avon) 1'19"755
20º Andrea DE CESARIS (Project Four/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'19"853
21º Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'19"948
22º Tom PRYCE (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'19"953
23º Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Avon) 1'19"980
24º Hans STUCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Avon) 1'20"160
25º Chico SERRA (Highwind/Ford-Cosworth/Avon) 1'20"329
26º Mauro BALDI (Rocca/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'20"474

27º Marc SURER (Byron/Ford-Cosworth/Avon) 1'20"583
28º Patrick TAMBAY (Bleutter/Matra/Michelin) 1'20"956
29º Bruno GIACOMELLI (Hallan/Ford-Cosworth/Pirelli) sem tempo


Quebras/Acidentes:

Giacomelli =($200)= acidente

Tambay =($300)= câmbio

Cheever =($100)= amortecedor

Pryce =($300)= vazamento de óleo/acidente
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2399
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1981 - 13ª Corrida - GP da Holanda

Mensagem  sowws em 9/2/2013, 20:32

bom trabalho, esperamos terminar a corrida
avatar
sowws

Mensagens : 32
Data de inscrição : 08/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1981 - 13ª Corrida - GP da Holanda

Mensagem  Daniel King em 9/2/2013, 20:32

Aê HUNT!!!! É disso que eu falo cara! \o/

Enviado.
avatar
Daniel King

Mensagens : 338
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 97
Localização : Glasgow, Escócia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1981 - 13ª Corrida - GP da Holanda

Mensagem  Marcel Pin em 9/2/2013, 22:46

Show, Chico!!!!!!!!!!!!! Acerto é o mesmo, sem paradas....

Marcel Pin

Mensagens : 103
Data de inscrição : 08/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1981 - 13ª Corrida - GP da Holanda

Mensagem  Sir Lewis Bleutter em 10/2/2013, 10:43

E-mail
avatar
Sir Lewis Bleutter

Mensagens : 22
Data de inscrição : 08/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1981 - 13ª Corrida - GP da Holanda

Mensagem  Saimon em 10/2/2013, 11:19

Recebidos Daniel e Leandro.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2399
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1981 - 13ª Corrida - GP da Holanda

Mensagem  Adan Siqueira em 10/2/2013, 22:34

Enviado.

Adan Siqueira

Mensagens : 32
Data de inscrição : 13/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1981 - 13ª Corrida - GP da Holanda

Mensagem  Giovane Biscazzi em 11/2/2013, 21:19

e-mail
avatar
Giovane Biscazzi

Mensagens : 298
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 38
Localização : Hortolândia/SP

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1981 - 13ª Corrida - GP da Holanda

Mensagem  Juliano Maia em 12/2/2013, 11:38

Depois de muitas corridas sem enviar, enviado por e-mail.

Juliano Maia

Mensagens : 29
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1981 - 13ª Corrida - GP da Holanda

Mensagem  Saimon em 12/2/2013, 19:05

Recebidos Adan, Fernando, André e Juliano.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2399
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1981 - 13ª Corrida - GP da Holanda

Mensagem  Saimon em 12/2/2013, 19:34

Aliás, o Fernando não enviou formulário, apenas deixou um aviso justificando a ausência.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2399
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1981 - 13ª Corrida - GP da Holanda

Mensagem  Giorgio Montone em 12/2/2013, 22:28

Preferi não modificar nada, visto que esse é o acerto que escolho há várias temporadas. Espero que apenas tenha coincidido de estarem bem pouco inspirados.
avatar
Giorgio Montone

Mensagens : 102
Data de inscrição : 09/01/2013
Idade : 92
Localização : Modena

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1981 - 13ª Corrida - GP da Holanda

Mensagem  Rodrigo Rocca em 16/2/2013, 11:39

Esqueci de enviar, vacilo meu.
avatar
Rodrigo Rocca

Mensagens : 312
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 66
Localização : Catania, Itália

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1981 - 13ª Corrida - GP da Holanda

Mensagem  Saimon em 16/2/2013, 20:44

A corrida deve sair durante a próxima semana.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2399
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1981 - 13ª Corrida - GP da Holanda

Mensagem  Saimon em 18/2/2013, 22:43

Narração em andamento.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2399
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1981 - 13ª Corrida - GP da Holanda

Mensagem  Saimon em 23/2/2013, 22:05

Pessoal, infelizmente não consegui evoluir na narração esta semana, tentarei concluir nesta próxima semana.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2399
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1981 - 13ª Corrida - GP da Holanda

Mensagem  Saimon em 24/2/2013, 13:31

Volta 19.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2399
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1981 - 13ª Corrida - GP da Holanda

Mensagem  Saimon em 24/2/2013, 14:15

Volta 42.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2399
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1981 - 13ª Corrida - GP da Holanda

Mensagem  Saimon em 24/2/2013, 18:41

Volta 61.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2399
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Corrida

Mensagem  Saimon em 25/2/2013, 19:30

Tempo bom no litoral holandês para a realização da décima terceira etapa da temporada. Os carros estão no grid, em seus últimos preparativos. A primeira fila é tomada pela cor vermelha do staff da Ferrari, enquanto o amarelo e preto da Renault domina a segunda. O líder do campeonato Niki Lauda é o pole e tem a chance de abrir vantagem na frente, visto que o vice-líder, Nelson Piquet, da Savoia, parte apenas na décima quarta posição. A equipe italiana por sinal teve uma classificação bem abaixo do esperado.
A direção de prova dá o sinal e os mecânicos retiram-se da pista, liberando os carros para a volta de apresentação. Durante o briefing, os pilotos foram orientados a tomar cuidado na primeira curva, Tarzan, para evitar repetir o terrível acidente ocorrido na largada no ano passado.
Após aquecer os carros, todos realinham. Em breve teremos a largada.

Largada: Lauda - Prost - Pironi - Laffite - Fittipaldi - De Angelis - Hunt - Rosberg - Patrese - Mansell - Jones - Alboreto - Mass - Piquet - Scheckter - Arnoux - Johansson - Jarier - Jabouille - De Cesaris - Cheever - Pryce - Warwick - Stuck - Serra - Baldi

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas. Os pilotos aceleram e mantêm os motores aquecidos, aguardando ansiosamente pelas luzes verdes. O ronco dos motores e a tensão do momento deixam os espectadores nas tribunas vidrados no grid, quando as luzes verdes finalmente acendem e começa o GP da Holanda! Enquanto Lauda larga bem e dispara na ponta, Prost parte mal e vê os Renault atacarem, um por cada lado. Laffite, por dentro, toma a segunda posição na freada da Tarzan, enquanto Pironi deixa o Ferrari para trás na saída da curva, tracionando melhor por fora. No meio do grid, Piquet tem problemas e fica para trás. Fittipaldi também não larga bem e cai para sétimo, vendo De Angelis o passar na arrancada e Hunt por dentro na Tarzan. Piquet pára o carro antes da Tarzan e abandona, com problemas mecânicos. A situação do brasileiro fica difícil e terá que torcer por uma quebra de Lauda para poder continuar próximo do austríaco no campeonato. Prost pressiona Pironi tentando recuperar as posições perdidas. Hunt segura Fittipaldi na Hugenholtz. Prost persegue Pironi e consegue tomar a linha de dentro para o contorno da Scheivlak, onde faz a ultrapassagem e recupera uma posição. Jones vem por dentro para cima de Mass e os dois tocam roda com roda. O alemão leva a pior e escapa para fora da pista, indo parar no guard-rail. Jones segue na prova ileso. Arnoux segura Scheckter. Pryce passa Jabouille por dentro na Scheivlak. Serra passa Warwick por dentro na entrada do S Panorama.

Fim da 1ª Volta: Lauda - Laffite - Prost - Pironi - De Angelis - Hunt - Fittipaldi - Rosberg - Patrese - Alboreto - Mansell - Jones - Arnoux - Scheckter - Jarier - Johansson - Pryce - Jabouille - Cheever - De Cesaris - Serra - Warwick - Stuck - Baldi - Mass(fora) - Piquet(fora)

[Volta 2] Lauda dispara na frente, enquanto Prost vem pra cima de Laffite. Hunt segura Fittipaldi na freada da Tarzan. Rosberg e Patrese seguem os dois de perto. Scheckter sai do vácuo de Arnoux na reta dos boxes e toma a linha de dentro para a freada da Tarzan, conseguindo recuperar a posição perdida na largada. Johansson pressiona Jarier. Fittipaldi persegue Hunt até o S Panorama, onde vem por fora na primeira perna e consegue a preferência para o contorno da segunda, espalhando para cima de Hunt e fazendo a ultrapassagem. Boa manobra.

Fim da 2ª Volta: Lauda - Laffite - Prost - Pironi - De Angelis - Fittipaldi - Hunt - Rosberg - Patrese - Alboreto - Mansell - Jones - Scheckter - Arnoux - Jarier - Johansson - Pryce - Jabouille - Cheever - De Cesaris - Serra - Warwick - Stuck - Baldi

[Volta 3] Prost pressiona Laffite, que segura a segunda posição na Tarzan. Rosberg aperta para cima de Hunt. Jones vem pra cima de Mansell, enquanto Scheckter também se aproxima. Jarier cola em Arnoux, trazendo Johansson e Pryce consigo. Cheever vem pra cima de Jabouille. Stuck pressiona Warwick. Jarier vem por dentro na Scheivlak e passa Arnoux. Hunt segura Rosberg na Panorama e vai resistindo na sétima posição.

Fim da 3ª Volta: Lauda - Laffite - Prost - Pironi - De Angelis - Fittipaldi - Hunt - Rosberg - Patrese - Alboreto - Mansell - Jones - Scheckter - Jarier - Arnoux - Johansson - Pryce - Jabouille - Cheever - De Cesaris - Serra - Warwick - Stuck - Baldi

[Volta 4] Prost novamente tenta o ataque na Tarzan, mas Laffite fecha bem. Fittipaldi agora se aproxima de De Angelis para recuperar a quinta posição. Pironi tem problemas e vai parando na Gerlach. Mansell segura Jones na Tarzan. Pryce sai do vácuo de Johansson e mergulha por dentro na Tarzan, conseguindo a ultrapassagem. Rosberg traciona melhor na saída da Scheivlak e ataca Hunt por fora na primeira perna do S Marlboro. O finlandês contorna bem a curva e sai em vantagem por dentro na segunda perna, conseguindo a ultrapassagem. Bela manobra do piloto da Williams. Mansell segue segurando Jones e Scheckter. Prost sai da Pulleveld no vácuo de Laffite e vem pra cima do compatriota. Cheever pressiona Jabouille. Stuck passa Warwick na entrada do S Panorama.

Fim da 4ª Volta: Lauda - Laffite - Prost - De Angelis - Fittipaldi - Rosberg - Hunt - Patrese - Alboreto - Mansell - Jones - Scheckter - Jarier - Arnoux - Pryce - Johansson - Jabouille - Cheever - De Cesaris - Serra - Stuck - Warwick - Baldi - Pironi(fora)

[Volta 5] Prost sai do vácuo de Laffite e toma a linha de dentro na reta dos boxes. Os dois vêm lado a lado até a Tarzan, onde o piloto da Ferrari retarda a freada e consegue a ultrapassagem. Fittipaldi cola em De Angelis. Hunt agora é pressionado por Patrese. Jones sai do vácuo de Mansell na reta dos boxes e toma a linha de dentro na freada da Tarzan, conseguindo a ultrapassagem. Pryce vem pra cima de Arnoux. Cheever sai do vácuo de Jabouille e mergulha por dentro na Scheivlak, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 5ª Volta: Lauda - Prost - Laffite - De Angelis - Fittipaldi - Rosberg - Hunt - Patrese - Alboreto - Jones - Mansell - Scheckter - Jarier - Arnoux - Pryce - Johansson - Cheever - Jabouille - De Cesaris - Serra - Stuck - Warwick - Baldi

[Volta 6] De Angelis segura Fittipaldi, enquanto Rosberg se aproxima dos dois. Patrese segue pressionando Hunt. Mansell segura Scheckter na Tarzan. Pryce pressiona Arnoux, trazendo Johansson consigo.
[Volta 7] Laffite não tem um ritmo bom e vê De Angelis se aproximar, trazendo Fittipaldi e Rosberg consigo. Patrese sai do vácuo de Hunt na reta dos boxes e consegue tomar a linha de dentro para a freada da Tarzan. O britânico tenta fechar e os dois quase se tocam, mas o italiano consegue a ultrapassagem. Mansell segue segurando Scheckter. Pryce sai do vácuo de Arnoux e mergulha por dentro na Tarzan, fazendo a ultrapassagem. Johansson já cola no francês.

Fim da 7ª Volta: Lauda - Prost - Laffite - De Angelis - Fittipaldi - Rosberg - Patrese - Hunt - Alboreto - Jones - Mansell - Scheckter - Jarier - Pryce - Arnoux - Johansson - Cheever - Jabouille - De Cesaris - Serra - Stuck - Warwick - Baldi

[Volta 8] De Angelis cola em Laffite, que agora segura uma fila de três carros, com mais dois se aproximando. Johansson sai do vácuo de Arnoux na reta dos boxes e toma a linha de dentro para a freada da Tarzan, conseguindo a ultrapassagem. Scheckter, após muito pressionar Mansell, consegue tracionar melhor na saída da Marlboro e vem pra cima na Panorama, tomando a linha de dentro e fazendo a ultrapassagem.

Fim da 8ª Volta: Lauda - Prost - Laffite - De Angelis - Fittipaldi - Rosberg - Patrese - Hunt - Alboreto - Jones - Scheckter - Mansell - Jarier - Pryce - Johansson - Arnoux - Cheever - Jabouille - De Cesaris - Serra - Stuck - Warwick - Baldi

[Volta 9] Enquanto os Ferrari abrem na frente, as seis posições seguintes têm boa briga, com todos andando juntos. Pryce vem pra cima de Jarier.
[Volta 10] De Angelis pressiona Laffite na Scheivlak. Rosberg pressiona Fittipaldi, que é obrigado a tirar o foco da briga com De Angelis para segurar o finlandês. Scheckter se aproxima de Jones. Cheever vem chegando em Arnoux.
[Volta 11] De Angelis pressiona Laffite na Gerlach e Hugenholtz. O italiano segue na cola do francês até a Scheivlak, onde força por dentro para conseguir a ultrapassagem. Os dois acabam tocando roda com roda e espalhando na pista. Embora De Angelis tenha conseguido a ultrapassagem, Fittipaldi e Rosberg aproveitam-se da oportunidade e atacam. O brasileiro traciona melhor na saída da Scheivlak e vem pela linha de fora para a próxima curva, chegando em vantagem no S da Marlboro e tomando a terceira posição. Rosberg chega no S lado a lado com o companheiro, mas ganha vantagem para o contorno da segunda perna, tracionando melhor e conseguindo passar por dentro. Disputa de tirar o fôlego em Zandvoort! Patrese já cola em Laffite e pressiona, trazendo Hunt consigo.

Fim da 11ª Volta: Lauda - Prost - Fittipaldi - Rosberg - De Angelis - Laffite - Patrese - Hunt - Alboreto - Jones - Scheckter - Mansell - Jarier - Pryce - Johansson - Arnoux - Cheever - Jabouille - De Cesaris - Serra - Stuck - Warwick - Baldi

[Volta 12] Rosberg agora vem pra cima de Fittipaldi para brigar pela terceira posição. Jarier segura Pryce na Tarzan. Patrese pressiona Laffite na Scheivlak.
[Volta 13] Pryce sai do vácuo de Jarier e mergulha por dentro na freada da Tarzan, conseguindo a ultrapassagem. Vai fazendo bela corrida de recuperação o britânico. Laffite segue segurando Patrese. Scheckter cola em Jones. Cheever chega em Arnoux.

Fim da 13ª Volta: Lauda - Prost - Fittipaldi - Rosberg - De Angelis - Laffite - Patrese - Hunt - Alboreto - Jones - Scheckter - Mansell - Pryce - Jarier - Johansson - Arnoux - Cheever - Jabouille - De Cesaris - Serra - Stuck - Warwick - Baldi

[Volta 14] Rosberg segue na cola de Fittipaldi. Patrese segue pressionando Laffite. Jones segura Scheckter na Scheivlak. Mal nos treinos e na corrida, a Savoia vai tendo um final de semana completamente abaixo do esperado. Johansson vem pra cima de Jarier. Cheever traciona melhor na saída do S da Marlboro e ataca por dentro na entrada do S Panorama, onde consegue a ultrapassagem. A equipe Nürburg se prepara para receber um de seus pilotos precocemente nos boxes.

Fim da 14ª Volta: Lauda - Prost - Fittipaldi - Rosberg - De Angelis - Laffite - Patrese - Hunt - Alboreto - Jones - Scheckter - Mansell - Pryce - Jarier - Johansson - Cheever - Arnoux - Jabouille - De Cesaris - Serra - Stuck - Warwick - Baldi

[Volta 15] Patrese segue pressionando Laffite. Na saída da Scheivlak, o italiano traciona melhor e puxa para a direita na entrada do S da Marlboro, vindo por fora na primeira perna. Os dois dividem a curva e Patrese sei em vantagem por dentro na segunda perna, tracionando bem e conseguindo a ultrapassagem. Jones segue segurando Scheckter. Stuck nos boxes. Como de costume, os atrapalhados mecânicos da equipe alemã têm dificuldades e o pitstop demora mais que o esperado.

Fim da 15ª Volta: Lauda - Prost - Fittipaldi - Rosberg - De Angelis - Patrese - Laffite - Hunt - Alboreto - Jones - Scheckter - Mansell - Pryce - Jarier - Johansson - Cheever - Arnoux - Jabouille - De Cesaris - Serra - Warwick - Baldi - Stuck

[Volta 16] Hunt agora é quem ataca Laffite. Rosberg continua na cola de Fittipaldi, mas o brasileiro fecha todos os espaços. Scheckter segue pressionando Jones.
[Volta 17] Hunt não perde muito tempo com Laffite e sai do vácuo do francês pouco antes da Scheivlak, tomando a linha de dentro na curva e fazendo logo a ultrapassagem. Scheckter ataca Jones na Scheivlak, mas o australiano segue resistindo.

Fim da 17ª Volta: Lauda - Prost - Fittipaldi - Rosberg - De Angelis - Patrese - Hunt - Laffite - Alboreto - Jones - Scheckter - Mansell - Pryce - Jarier - Johansson - Cheever - Arnoux - Jabouille - De Cesaris - Serra - Warwick - Baldi - Stuck

[Volta 18] Após pressionar muito, Scheckter finalmente consegue espaço e coloca o carro por dentro na tomada da Scheivlak, fazendo a ultrapassagem sobre Jones. Johansson pressiona Jarier.

Fim da 18ª Volta: Lauda - Prost - Fittipaldi - Rosberg - De Angelis - Patrese - Hunt - Laffite - Alboreto - Scheckter - Jones - Mansell - Pryce - Jarier - Johansson - Cheever - Arnoux - Jabouille - De Cesaris - Serra - Warwick - Baldi - Stuck

[Volta 19] Patrese se aproxima de De Angelis. Pryce vem chegando em Mansell. Johansson sai do vácuo de Jarier na reta dos boxes e toma a linha de dentro para a freada da Tarzan, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 19ª Volta: Lauda - Prost - Fittipaldi - Rosberg - De Angelis - Patrese - Hunt - Laffite - Alboreto - Scheckter - Jones - Mansell - Pryce - Johansson - Jarier - Cheever - Arnoux - Jabouille - De Cesaris - Serra - Warwick - Baldi - Stuck

[Volta 20] Rosberg parece não conseguir mais manter o mesmo ritmo e Fittipaldi livra-se da pressão do finlandês. De Cesaris solta fumaça pela Jan de Wyker e abandona.

Fim da 20ª Volta: Lauda - Prost - Fittipaldi - Rosberg - De Angelis - Patrese - Hunt - Laffite - Alboreto - Scheckter - Jones - Mansell - Pryce - Johansson - Jarier - Cheever - Arnoux - Jabouille - Serra - Warwick - Baldi - Stuck - De Cesaris(fora)

[Volta 21] Patrese segue se aproximando aos poucos de De Angelis. Pryce, fazendo grande corrida após partir do fundo do grid, vem chegando em seu companheiro Mansell, que faz corrida discreta hoje.

Fim da 21ª Volta: Lauda - Prost - Fittipaldi - Rosberg - De Angelis - Patrese - Hunt - Laffite - Alboreto - Scheckter - Jones - Mansell - Pryce - Johansson - Jarier - Cheever - Arnoux - Jabouille - Serra - Warwick - Baldi - Stuck

[Volta 22] Scheckter se aproxima de Alboreto.
[Volta 23] Lauda segue firme na ponta e só um problema mecânico tira a vitória do austríaco.
[Volta 24] Prost, segundo, vai abrindo em relação a Fittipaldi e garantindo neste momento a dobradinha da Ferrari.
[Volta 25] Patrese cola em De Angelis para brigar pela quinta posição.
[Volta 26] De Angelis segura o primeiro ataque de Patrese na Tarzan.
[Volta 27] Lauda começa a pegar tráfego. Patrese segue na cola de De Angelis, procurando espaço para atacar. Pryce chega em Mansell.

Fim da 27ª Volta: Lauda - Prost - Fittipaldi - Rosberg - De Angelis - Patrese - Hunt - Laffite - Alboreto - Scheckter - Jones - Mansell - Pryce - Johansson - Jarier - Cheever - Arnoux - Jabouille - Serra - Warwick - Baldi - Stuck(1)

[Volta 28] Patrese segue pressionando De Angelis. Pryce ataca Mansell.
[Volta 29] Mansell não parece disposto a ceder sua posição ao companheiro e segura Pryce na Scheivlak.
[Volta 30] Scheckter chega em Alboreto. De Angelis segura Patrese na Panorama.
[Volta 31] Scheckter sai do vácuo de Alboreto na reta dos boxes e vem por dentro na freada da Tarzan, conseguindo a ultrapassagem sobre seu companheiro, que não ofereceu muita resistência. Já Pryce segue atrás de Mansell.

Fim da 31ª Volta: Lauda - Prost - Fittipaldi - Rosberg - De Angelis - Patrese - Hunt - Laffite - Scheckter - Alboreto - Jones - Mansell - Pryce - Johansson - Jarier - Cheever - Arnoux - Jabouille - Serra - Warwick - Baldi - Stuck(1)

[Volta 32] Patrese, após pressionar De Angelis por várias voltas, traciona melhor na saída do S da Marlboro e vê espaço para tomar a linha de dentro na entrada da Panorama e conseguir a ultrapassagem. O piloto da Williams tenta reagir na segunda perna, mas o italiano da Fittipaldi traciona bem e mantém a posição conquistada.

Fim da 32ª Volta: Lauda - Prost - Fittipaldi - Rosberg - Patrese - De Angelis - Hunt - Laffite - Scheckter - Alboreto - Jones - Mansell - Pryce - Johansson - Jarier - Cheever - Arnoux - Jabouille - Serra - Warwick - Baldi - Stuck(1)

[Volta 33] Pryce sai do vácuo de Mansell na reta dos boxes e finalmente consegue a ultrapassagem na freada da Tarzan, por dentro.

Fim da 33ª Volta: Lauda - Prost - Fittipaldi - Rosberg - Patrese - De Angelis - Hunt - Laffite - Scheckter - Alboreto - Jones - Pryce - Mansell - Johansson - Jarier - Cheever - Arnoux - Jabouille - Serra - Warwick - Baldi - Stuck(1)

[Volta 34] Neste momento as posições se estabilizam e não temos disputas diretas por posição. Scheckter porém vem rápido e vai descontando a diferença que o separa de Laffite.
[Volta 35] Pryce agora tenta se aproximar de Jones.
[Volta 36] Chegamos na metade da prova e os Ferrari seguem dominando. Com Piquet fora da corrida, Lauda vai disparando na liderança do campeonato e a Ferrari vai assumindo a ponta entre os construtores.
[Volta 37] Pryce vem se aproximando de Jones.
[Volta 38] Scheckter continua se aproximando de Laffite.

Fim da 33ª Volta: Lauda - Prost - Fittipaldi - Rosberg - Patrese - De Angelis - Hunt - Laffite - Scheckter - Alboreto - Jones - Pryce - Mansell - Johansson - Jarier - Cheever - Arnoux - Jabouille - Serra - Warwick - Baldi(1) - Stuck(1)

[Volta 39] O motor Ferrari de Prost vai pelos ares na reta dos boxes. Adeus dobradinha da Ferrari. O francês encosta o carro e deixa o cockpit decepcionado.

Fim da 39ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Rosberg - Patrese - De Angelis - Hunt - Laffite - Scheckter - Alboreto - Jones - Pryce - Mansell - Johansson - Jarier - Cheever - Arnoux - Jabouille - Serra - Warwick - Prost(fora) - Baldi(1) - Stuck(1)

[Volta 40] Johansson se aproxima de Mansell.

Fim da 40ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Rosberg - Patrese - De Angelis - Hunt - Laffite - Scheckter - Alboreto - Jones - Pryce - Mansell - Johansson - Jarier - Cheever - Arnoux - Jabouille - Serra - Warwick(1) - Baldi(1) - Stuck(1) - Prost(fora)

[Volta 41] Arnoux tem problemas mecânicos e encosta no S Panorama, abandonando a prova.

Fim da 41ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Rosberg - Patrese - De Angelis - Hunt - Laffite - Scheckter - Alboreto - Jones - Pryce - Mansell - Johansson - Jarier - Cheever - Jabouille - Serra - Arnoux(fora) - Warwick(1) - Baldi(1) - Stuck(1)

[Volta 42] Scheckter segue se aproximando de Laffite.

Fim da 42ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Rosberg - Patrese - De Angelis - Hunt - Laffite - Scheckter - Alboreto - Jones - Pryce - Mansell - Johansson - Jarier - Cheever - Jabouille - Serra - Warwick(1) - Baldi(1) - Stuck(1) - Arnoux(fora)

[Volta 43] Pryce vem chegando em Jones para brigar pela décima posição.

Fim da 43ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Rosberg - Patrese - De Angelis - Hunt - Laffite - Scheckter - Alboreto - Jones - Pryce - Mansell - Johansson - Jarier - Cheever - Jabouille - Serra(1) - Warwick(1) - Baldi(1) - Stuck(1)

[Volta 44] Johansson cola em Mansell.
[Volta 45] Lauda, isolado na liderança, vem diminuindo seu ritmo. Não se sabe se o austríaco está mesmo tirando o pé ou se tem algum problema. Johansson pressiona Mansell.
[Volta 46] Pryce chega em Jones. Mansell segura Johansson na Scheivlak.
[Volta 47] Scheckter cola em Laffite. Johansson espalha na Tarzan e quase leva Mansell junto. O sueco escapa, mas volta à pista. Warwick se aproxima de Serra.
[Volta 48] Johansson espalha novamente na Tarzan. O sueco traz o carro de volta à pista, mas encosta novamente na Hugenholtz. Pelo visto tem problemas mecânicos.

Fim da 48ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Rosberg - Patrese - De Angelis - Hunt - Laffite - Scheckter - Alboreto - Jones - Pryce - Mansell - Jarier - Cheever - Jabouille - Johansson(fora) - Serra(1) - Warwick(1) - Baldi(1) - Stuck(1)

[Volta 49] Scheckter pressiona Laffite. Pryce ataca Jones. A Nürburg se prepara novamente nos boxes, agora para receber Jabouille.

Fim da 49ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Rosberg - Patrese - De Angelis - Hunt - Laffite - Scheckter - Alboreto - Jones - Pryce - Mansell - Jarier - Cheever - Jabouille - Serra(1) - Warwick(1) - Baldi(1) - Stuck(1) - Johansson(fora)

[Volta 50] Laffite segura Scheckter na Scheivlak. Pryce tenta vir por dentro também na Scheivlak, mas é bloqueado por Jones. Jabouille nos boxes. Tudo corria bem na parada do francês até na hora de sair o macaco fica preso na traseira do carro. Jabouille segura o bólido, mas o motor acaba morrendo. Os mecânicos tentam desesperadamente tirar o macaco, mas quando conseguem o carro não anda mais. Os mecânicos tentam empurrar, mas pelo visto a ignição do Nürburg já estava comprometida e não há nada que faça pegar. Fim de prova para Jabouille, que sai do carro muito irritado.

Fim da 50ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Rosberg - Patrese - De Angelis - Hunt - Laffite - Scheckter - Alboreto - Jones - Pryce - Mansell - Jarier - Cheever - Jabouille(fora) - Serra(1) - Warwick(1) - Baldi(1) - Stuck(1)

[Volta 51] Pryce traciona melhor na saída da Jan de Wyker e toma a linha de dentro na entrada da Scheivlak, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 51ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Rosberg - Patrese - De Angelis - Hunt - Laffite - Scheckter - Alboreto - Pryce - Jones - Mansell - Jarier - Cheever - Serra(1) - Warwick(1) - Baldi(1) - Stuck(1) - Jabouille(fora)

[Volta 52] Scheckter segue na cola de Laffite.

Fim da 52ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Rosberg - Patrese - De Angelis - Hunt - Laffite - Scheckter - Alboreto - Pryce - Jones - Mansell - Jarier - Cheever - Serra(1) - Warwick(1) - Baldi(1) - Stuck(1)

[Volta 53] Warwick vem chegando em Serra.
[Volta 54] O motor Ford-Cosworth de Warwick não resiste e o britânico abandona mais uma vez.

Fim da 54ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Rosberg - Patrese - De Angelis - Hunt - Laffite - Scheckter - Alboreto - Pryce - Jones - Mansell - Jarier - Cheever - Serra(1) - Baldi(1) - Stuck(1) - Warwick(fora)

[Volta 55] Com o tanque mais vazio, Laffite consegue se livrar da pressão de Scheckter e estabiliza na sétima posição.

Fim da 55ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Rosberg - Patrese - De Angelis - Hunt - Laffite - Scheckter - Alboreto - Pryce - Jones - Mansell - Jarier - Cheever(1) - Serra(1) - Baldi(1) - Stuck(1)

[Volta 56] O ritmo de Lauda diminui a cada volta e Fittipaldi começa a se aproximar. Parece que o austríaco tem problemas. Os mecânicos da Ferrari ficam apreensivos.
[Volta 57] Lauda ainda tem uma larga vantagem na frente e será difícil Fittipaldi chegar. O austríaco portanto precisa manter a calma e se concentrar em levar o carro até o final.
[Volta 58] Pryce segue rápido e tenta se aproximar de Alboreto.
[Volta 59] De Angelis reaproxima-se de Patrese para tentar recuperar a quarta posição.
[Volta 60] Fittipaldi continua descontando a diferença em relação a Lauda.

Fim da 60ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Rosberg - Patrese - De Angelis - Hunt - Laffite - Scheckter - Alboreto - Pryce - Jones - Mansell - Jarier - Cheever(1) - Serra(1) - Baldi(1) - Stuck(2)

[Volta 61] Os carros equipados com pneus Goodyear começam a sentir o desgaste de seus calçados e corrida pode tomar novos rumos neste final. De Angelis se aproxima ainda mais rápido de Patrese.
[Volta 62] Fittipaldi também sente o desgaste e não consegue se aproximar de Lauda no mesmo ritmo. Rosberg, ainda com os pneus inteiros, começa a se aproximar do brasileiro. Hunt sexto, vê Laffite começar a ameaça-lo, passando a virar mais rápido.
[Volta 63] Rosberg se aproxima de Fittipaldi para brigar pela segunda posição. Pryce erra na tomada da Panorama e roda, indo bater no guard-rail externo da segunda perna. Alguns estilhaços voam para a pista e a bandeira amarela é acionada. O piloto felizmente sai do carro ileso.

Fim da 63ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Rosberg - Patrese - De Angelis - Hunt - Laffite - Scheckter - Alboreto - Jones - Mansell - Jarier - Pryce(fora) - Cheever(1) - Serra(1) - Baldi(1) - Stuck(2)

[Volta 64] De Angelis cola em Patrese. Rosberg vem chegando em Fittipaldi. Laffite se aproxima de Hunt. Baldi vem pra cima de Serra.

Fim da 64ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Rosberg - Patrese - De Angelis - Hunt - Laffite - Scheckter - Alboreto - Jones - Mansell - Jarier - Cheever(1) - Serra(1) - Baldi(1) - Pryce(fora) - Stuck(2)

[Volta 65] Patrese segura De Angelis na Tarzan e resiste como pode aos ataques do compatriota. Rosberg cola em Fittipaldi.

Fim da 65ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Rosberg - Patrese - De Angelis - Hunt - Laffite - Scheckter - Alboreto - Jones - Mansell - Jarier - Cheever(1) - Serra(1) - Baldi(1) - Stuck(2) - Pryce(fora)

[Volta 66] Fittipaldi segura primeiro ataque de Rosberg na Tarzan. De Angelis segura Patrese na Scheivlak, porém o piloto da Fittipaldi traciona melhor na saída da curva, pega o vácuo e vem por fora no S da Marlboro. Os dois entram no S lado a lado, mas Patrese ganha a vantagem por dentro na segunda perna e consegue a ultrapassagem.

Fim da 66ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Rosberg - De Angelis - Patrese - Hunt - Laffite - Scheckter - Alboreto - Jones - Mansell - Jarier - Cheever(1) - Serra(1) - Baldi(1) - Stuck(2)

[Volta 67] Fittipaldi e Rosberg brigam entre si, mas ao mesmo tempo vão descontando a diferença para Lauda, que vai tentando chegar ao final mesmo com problemas mecânicos. Rosberg sai da Pullevel no vácuo de Fittipaldi. Baldi cola em Serra.
[Volta 68] Rosberg sai do vácuo de Fittipaldi na reta dos boxes e rapidamente toma a linha de dentro para a freada da Tarzan. O finlandês espalha para cima do brasileiro e consegue a ultrapassagem, que vale a segunda posição. Fim de prova emocionante em Zandvoort.

Fim da 68ª Volta: Lauda - Rosberg - Fittipaldi - De Angelis - Patrese - Hunt - Laffite - Scheckter - Alboreto - Jones - Mansell - Jarier(1) - Cheever(1) - Serra(1) - Baldi(1) - Stuck(2)

[Volta 69] Laffite, que tentava se aproximar de Hunt, erra na tomada do S da Marlboro e roda, indo bater de traseira no guard-rail externo da segunda perna. Felizmente o piloto sai ileso. Porém, o carro do francês fica parcialmente dentro da pista e a bandeira amarela é acionada no local até que os fiscais consigam retirar o Renault. Baldi pressiona Serra.

Fim da 69ª Volta: Lauda - Rosberg - Fittipaldi - De Angelis - Patrese - Hunt - Scheckter - Alboreto - Jones - Mansell - Laffite(fora) - Jarier(1) - Cheever(1) - Serra(1) - Baldi(1) - Stuck(2)

[Volta 70] Serra espalha na freada da Tarzan e escapa para fora da pista. O brasileiro consegue voltar, porém não antes que Baldi aproveitasse a chance e passasse.

Fim da 70ª Volta: Lauda - Rosberg - Fittipaldi - De Angelis - Patrese - Hunt - Scheckter - Alboreto - Jones - Mansell - Jarier(1) - Cheever(1) - Baldi(1) - Serra(1) - Laffite(fora) - Stuck(2)

[Volta 71] Rosberg segue se aproximando de Lauda e já está bem próximo do austríaco, porém pelo visto não haverá tempo para chegar de fato.

Fim da 71ª Volta: Lauda - Rosberg - Fittipaldi - De Angelis - Patrese - Hunt - Scheckter - Alboreto - Jones - Mansell - Jarier(1) - Cheever(1) - Baldi(1) - Serra(1) - Stuck(2) - Laffite(fora)

[Volta 72] Na ponta dos dedos, Lauda conduz seu Ferrari avariado pelos últimos metros até respirar aliviado ao cruzar a linha de chegada em primeiro. Após a angústia sofrida durante várias voltas, os mecânicos da Ferrari soltam o grito da vitória a plenos pulmões. Lauda dispara no campeonato e de quebra coloca a Ferrari em primeiro entre os construtores, pelos critérios de desempate. Rosberg e Fittipaldi completam o pódium. De Angelis, Patrese e Hunt fecham a zona de pontuação.

Fim da Corrida: Lauda - Rosberg - Fittipaldi - De Angelis - Patrese - Hunt - Scheckter - Alboreto - Jones - Mansell - Jarier(1) - Cheever(1) - Baldi(1) - Serra(1) - Stuck(2) - Laffite(fora)

Classificação - Final:

Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Michelin) 1h35'15"101
Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) +2"429
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) +3"965
Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) +14"222
Riccardo PATRESE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) +15"841
James HUNT (Tyrant/Hart/Goodyear) +24"993
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) +32"661
Michele ALBORETO (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) +46"851
Alan JONES (Savoia/Ford-Cosworth/Michelin) +51"714
10º Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) +1'22"616
11º Jean-Pierre JARIER (LPR/Ford-Cosworth/Pirelli) +1 volta
12º Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Pirelli) +1 volta
13º Mauro BALDI (Rocca/Ford-Cosworth/Pirelli) +1 volta
14º Chico SERRA (Highwind/Ford-Cosworth/Avon) +1 volta
15º Hans STUCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Avon) +2 voltas
16º Jacques LAFFITE (Renault/Renault/Michelin) +4 voltas

AB Tom PRYCE (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 62 voltas
AB Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Avon) 52 voltas
AB Jean-Pierre JABOUILLE (Nürburg/Ford-Cosworth/Avon) 49 voltas
AB Stefan JOHANSSON (Tyrant/Hart/Goodyear) 47 voltas
AB René ARNOUX (Bleutter/Matra/Michelin) 40 voltas
AB Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Michelin) 38 voltas
AB Andrea DE CESARIS (Project Four/Ford-Cosworth/Pirelli) 19 voltas
AB Didier PIRONI (Renault/Renault/Michelin) 3 voltas
AB Jochen MASS (Project Four/Ford-Cosworth/Pirelli) 0 voltas
AB Nelson PIQUET (Savoia/Ford-Cosworth/Michelin) 0 voltas

NQ Marc SURER (Byron/Ford-Cosworth/Avon)
NQ Patrick TAMBAY (Bleutter/Matra/Michelin)
NQ Bruno GIACOMELLI (Hallan/Ford-Cosworth/Pirelli)


Quebras/Acidentes:

Piquet =($300)= embreagem

Mass =($200)= acidente

Pironi =($100)= pane elétrica

De Cesaris =($100)= pressão do óleo

Prost =($500)= motor

Arnoux =($300)= câmbio

Lauda =($100)= pressão do combustível

Johansson =($100)= freios

Jabouille =($0)= ignição

Warwick =($0)= motor

Pryce =($200)= acidente

Laffite =($200)= acidente
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2399
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon em 25/2/2013, 19:31

Mundial de Pilotos:

1º N. Lauda = 56 pts.
2º N. Piquet = 44 pts.
3º K. Rosberg = 36 pts.
4º A. Jones = 33 pts.
5º E. De Angelis = 26 pts.
6º R. Patrese = 24 pts.
7º E. Fittipaldi = 23 pts.
8º A. Prost = 21 pts.
9º D. Pironi = 18 pts.
10º J. Laffite = 14 pts.
11º N. Mansell = 8 pts.
12º J. Hunt = 7 pts.
13º J. Mass = 6 pts.
14º J. Scheckter = 5 pts.
15º T. Pryce = 2 pts.
16º M. Alboreto = 2 pts.

Mundial de Construtores:

1º Ferrari = 77 pts.
2º Savoia = 77 pts.
3º Williams = 62 pts.
4º Fittipaldi = 47 pts.
5º Renault = 32 pts.
6º Winhill = 10 pts.
7º Tyrant = 7 pts.
8º Biscazzi = 7 pts.
9º Project Four = 6 pts.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2399
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1981 - 13ª Corrida - GP da Holanda

Mensagem  Ian McIrish em 25/2/2013, 19:33

Ótimo trabalho Rosberg! Elio também foi bem.
avatar
Ian McIrish

Mensagens : 68
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 25
Localização : Didcot, Grã-Bretanha

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1981 - 13ª Corrida - GP da Holanda

Mensagem  Rodrigo Rocca em 25/2/2013, 22:32

Grande corrida Baldi!
avatar
Rodrigo Rocca

Mensagens : 312
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 66
Localização : Catania, Itália

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1981 - 13ª Corrida - GP da Holanda

Mensagem  Giovane Biscazzi em 26/2/2013, 14:54

Corrida constante da dupla campeã de 1982. Muito bom!
avatar
Giovane Biscazzi

Mensagens : 298
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 38
Localização : Hortolândia/SP

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1981 - 13ª Corrida - GP da Holanda

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum