1981 - 7ª Corrida - GP de Mônaco

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

1981 - 7ª Corrida - GP de Mônaco

Mensagem  Saimon em 13/1/2013, 14:19

Data fictícia: início do mês 6

Circuito: Monte Carlo

Extensão: 3,312 km (76 voltas, 251,712 km no total)


Comentários iniciais:

O tradicional e glamouroso circuito de Monte Carlo é belo, sinuoso e desafiador. Os guard-rails beirando a pista transformam qualquer erro dos pilotos em acidente. O asfalto abrasivo e as ondulações seguem presentes, levando as equipes a darem atenção especial para pneus e suspensões. A característica do traçado dificulta as ultrapassagens, conseguidas apenas com muita habilidade.

Traçado:



Condições Climáticas:


Treinos: nublado, 20 a 23°C, pista seca (possibilidade de chuva no intervalo entre as sessões, tornando a pista pouco molhada já no início da segunda sessão)

Corrida: garoando, 19 a 22°C, pista levemente molhada (possibilidade de a chuva aumentar após vinte minutos de prova, tornando a pista gradativamente molhada; possibilidade de a chuva parar após uma hora de prova, tornando a pista gradativamente seca)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 17:30 de 16/10/12 (terça-feira)

Obs.: horário de Brasília. Caso queiram enviar o formulário secretamente, o e-mail é: saimonbcruz@yahoo.com.br
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1921
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Treinos

Mensagem  Saimon em 13/1/2013, 14:20

1ª Sessão

A F1 chega ao principado para a sétima etapa do Mundial. Temos hoje tempo fechado e a chuva pode aparecer em breve.
Arnoux, recuperado da lesão sofrida na Argentina, abre o treino virando 1'27"608.
Baldi faz 1'27"625.
Giacomelli marca 1'27"131.
Hunt vira 1'26"511.
Tambay é o próximo. O francês registra 1'27"815.
Rebaque faz 1'26"940.
Jabouille crava 1'27"060.
Serra marca 1'28"563, pior tempo até aqui.
Stuck faz 1'27"378.
Warwick registra 1'27"366.
Cheever marca 1'26"912.
Jarier vira 1'26"868.
Pironi registra 1'26"469.
Surer vem na seqüência. O suíço marca 1'27"377.
Piquet faz 1'26"277, melhor tempo até o momento.
Mass marca 1'27"019.
Rosberg vira 1'26"279.
Alboreto faz 1'26"653.
Laffite registra 1'26"680.
De Cesaris é o próximo. O italiano vira 1'27"134.
Prost faz 1'26"026, tomando a ponta do treino.
Pryce vira 1'27"386.
Scheckter marca 1'26"543.
Patrese faz 1'26"349.
Mansell registra 1'27"264. A Winhill parece não ter encontrado o melhor acerto hoje.
De Angelis marca 1'26"329.
Fittipaldi vira 1'26"129, segundo tempo.
Lauda faz 1'25"986 e toma a ponta.
Jones fecha a primeira sessão registrando 1'26"441, oitavo tempo.

Classificação - 1ª Sessão:

Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Michelin) 1'25"986
Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Michelin) 1'26"026
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Michelin) 1'26"129
Nelson PIQUET (Savoia/Ford-Cosworth/Michelin) 1'26"277
Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'26"279
Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'26"329
Riccardo PATRESE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Michelin) 1'26"349
Alan JONES (Savoia/Ford-Cosworth/Michelin) 1'26"441
Didier PIRONI (Renault/Renault/Michelin) 1'26"469
10º James HUNT (Tyrant/Hart/Pirelli) 1'26"511
11º Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 1'26"543
12º Michele ALBORETO (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 1'26"653
13º Jacques LAFFITE (Renault/Renault/Michelin) 1'26"680
14º Jean-Pierre JARIER (LPR/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'26"868
15º Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'26"912
16º Hector REBAQUE (Tyrant/Hart/Pirelli) 1'26"940
17º Jochen MASS (Project Four/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'27"019
18º Jean-Pierre JABOUILLE (Nürburg/Ford-Cosworth/Avon) 1'27"060
19º Bruno GIACOMELLI (Hallan/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'27"131
20º Andrea DE CESARIS (Project Four/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'27"134
21º Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Michelin) 1'27"264
22º Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Avon) 1'27"366
23º Marc SURER (Byron/Ford-Cosworth/Avon) 1'27"377
24º Hans STUCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Avon) 1'27"378
25º Tom PRYCE (Winhill/Alfa Romeo/Michelin) 1'27"386
26º René ARNOUX (Bleutter/Matra/Michelin) 1'27"608
27º Mauro BALDI (Rocca/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'27"625
28º Patrick TAMBAY (Bleutter/Matra/Michelin) 1'27"815
29º Chico SERRA (Highwind/Ford-Cosworth/Avon) 1'28"563

2ª Sessão

Voltamos para a segunda sessão e a chuva ainda não deu as caras. Melhor para o espetáculo, pois poderemos ver os pilotos buscando melhorar seus tempos.
Arnoux abre a segunda sessão virando 1'27"197, vigésimo primeiro tempo.
Baldi, mais uma vez ameaçado de ficar fora da prova, marca 1'27"271 e faz sua parte, subindo para vigésimo terceiro.
Giacomelli vira 1'26"957 e sobe para décimo sétimo, voltando a fazer um bom treino.
Hunt vem voando baixo em sua volta, mas exagera na saída da Tabac e toca a roda traseira direita no muro, o que danifica sua suspensão. O piloto fica visivelmente chateado no carro, pois sua volta era para tomar a ponta do treino. O britânico traz o carro lentamente até os boxes.
Tambay marca 1'27"792 e fica fora da prova. Péssimo treino do francês.
Rebaque vira 1'26"783, subindo para décimo quarto.
Jabouille faz 1'26"819 e pula para décimo quinto. Bom treino do francês.
Serra marca 1'28"091 e fica fora da prova. Treino fraquíssimo da Highwind.
Stuck vira 1'27"456 e não melhora seu tempo, ficando ameaçado de ficar fora da corrida.
Warwick registra 1'26"914 e pula para décimo oitavo.
Cheever marca 1'26"586 e sobe para décimo segundo.
Jarier faz 1'26"470, décimo tempo. A LPR volta a treinar bem.
Pironi vira 1'26"611 e não melhora seu tempo.
Surer registra 1'27"220 e ganha duas posições.
Piquet marca 1'25"809 e toma a ponta.
Mass vira 1'26"457 e sobe para nono.
Rosberg é o próximo. O finlandês registra 1'26"244, pouco melhorando seu tempo.
Alboreto espalha na Mirabeau e bate no guard-rail. O italiano sai ileso, mas causa uma bandeira vermelha no local para remoção do carro, que fica parado no meio da pista.
Minutos depois o treino é retomado e Laffite vai à pista. O francês marca 1'26"257 e pula para sexto.
De Cesaris erra na freada da Saint Dévote e passa reto, indo parar no guard-rail. O italiano sai ileso. Mais uma para a conta da AutoSonik, que paga os estragos causados pelo piloto.
Prost vira 1'25"613 e toma ponta. Bela volta do francês.
Pryce marca 1'26"981 e sobe para vigésimo primeiro. O britânico estava fora da zona de classificação e consegue colocar seu carro na prova.
Scheckter vira 1'26"465 e pula para décimo primeiro.
Patrese registra 1'26"344 e não consegue melhorar seu tempo suficientemente para melhorar sua posição.
Mansell faz 1'27"166, vigésimo terceiro tempo. Treino para esquecer da Winhill, que terá muito trabalho até amanhã para corrigir o certo do carro.
De Angelis faz 1'25"896 e sobe para terceiro.
Fittipaldi marca 1'25"810, recuperando terceira posição.
Lauda vira 1'25"806 e não consegue recuperar a pole, mas fica em segundo. A Ferrari domina a primeira fila mais uma vez, embora os tempos de Piquet e Fittipaldi estejam muito próximos do austríaco.
Jones fecha o treino virando 1'26"210, sexto tempo.

Classificação - Final:

Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Michelin) 1'25"613
Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Michelin) 1'25"806
Nelson PIQUET (Savoia/Ford-Cosworth/Michelin) 1'25"809
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Michelin) 1'25"810
Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'25"896
Alan JONES (Savoia/Ford-Cosworth/Michelin) 1'26"210
Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'26"244
Jacques LAFFITE (Renault/Renault/Michelin) 1'26"257
Riccardo PATRESE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Michelin) 1'26"344
10º Jochen MASS (Project Four/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'26"457
11º Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 1'26"465
12º Didier PIRONI (Renault/Renault/Michelin) 1'26"469
13º Jean-Pierre JARIER (LPR/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'26"470
14º James HUNT (Tyrant/Hart/Pirelli) 1'26"511
15º Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'26"586
16º Michele ALBORETO (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 1'26"653
17º Hector REBAQUE (Tyrant/Hart/Pirelli) 1'26"783
18º Jean-Pierre JABOUILLE (Nürburg/Ford-Cosworth/Avon) 1'26"819
19º Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Avon) 1'26"914
20º Bruno GIACOMELLI (Hallan/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'26"957
21º Tom PRYCE (Winhill/Alfa Romeo/Michelin) 1'26"981
22º Andrea DE CESARIS (Project Four/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'27"134
23º Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Michelin) 1'27"166
24º René ARNOUX (Bleutter/Matra/Michelin) 1'27"197
25º Marc SURER (Byron/Ford-Cosworth/Avon) 1'27"220
26º Mauro BALDI (Rocca/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'27"271

27º Hans STUCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Avon) 1'27"378
28º Patrick TAMBAY (Bleutter/Matra/Michelin) 1'27"792
29º Chico SERRA (Highwind/Ford-Cosworth/Avon) 1'28"091


Quebras/Acidentes:

Hunt =($100)= suspensão

Alboreto =($200)= acidente

De Cesaris =($200)= acidente
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1921
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Corrida

Mensagem  Saimon em 13/1/2013, 14:21

O final de semana permanece com tempo fechado em Mônaco. Os carros estão no grid recebendo os últimos ajustes enquanto uma fina garoa cai sobre o principado. Com a pista levemente molhada, pilotos e equipes dividem-se entre pneus slick ou de chuva. Na Ferrari, por exemplo, que domina a primeira fila, temos Prost calçando pneus de chuva, enquanto Lauda teve preferência por slicks. Na segunda fila, Piquet larga com pneus de chuva, ao contrário de Fittipaldi, que parte de slicks. Já na terceira fila, De Angelis e Jones optam por pneus de chuva.
A direção de prova ordena a saída dos staffs da pista e os carros partem para a volta de apresentação. Todos procuram sentir a pista, avaliando se suas escolhas para os pneus foram acertadas. Sendo saudados pelo público nas arquibancadas e sacadas dos edifícios, os carros completam a volta e realinham no grid. Em breve teremos a largada.

Largada: Prost - Lauda - Piquet - Fittipaldi - De Angelis - Jones - Rosberg - Laffite - Patrese - Mass - Scheckter - Pironi - Jarier - Hunt - Cheever - Alboreto - Rebaque - Jabouille - Warwick - Giacomelli - Pryce - De Cesaris - Mansell - Arnoux - Surer - Baldi

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas. Os pilotos levam o giro dos motores ao máximo e aguardam ansiosamente a autorização para a largada. Prost, mesmo largando na pole, não é favorito à vitória devido seus maus desempenhos com pista molhada. Todos procuram se concentrar até que as luzes verdes acendem e começa o GP de Mônaco! Prost larga muito mal e Lauda dispara na frente. Piquet vem por dentro na Saint Dévote e deixa o francês para traz, que contorna a curva mal e espalha. Fittipaldi, que vinha por fora, acaba acertando a traseira do Ferrari. Ambos ainda tocam no muro e acabam sendo ultrapassados por vários carros. Com a traseira bastante avariada, Prost pára logo após a curva e abandona. Lauda contorna o Casino liderando, seguido por Piquet, De Angelis, Rosberg, Jones e Mass, que fez boa largada. Outro que largou bem foi Scheckter, pulando para a sétima posição após a confusão na largada. Fittipaldi tenta levar o carro até os boxes com a asa dianteira quebrada. Rosberg pressiona De Angelis. Mass segura Scheckter. Patrese pressiona Laffite, trazendo Hunt consigo. Rosberg sai do vácuo de De Angelis no túnel e toma a linha de dentro para a freada da chicane do porto, tomando a terceira posição do companheiro de equipe. Mansell traciona bem na saída do S da Piscina e mergulha por dentro na Rascasse, deixando Warwick para trás. Fittipaldi chega aos boxes. Os mecânicos constatam avarias mais sérias e o brasileiro é obrigado a abandonar, saindo do carro irritadíssimo. Incrível a onda de azar do brasileiro nesta temporada.

Fim da 1ª Volta: Lauda - Piquet - Rosberg - De Angelis - Jones - Mass - Scheckter - Laffite - Patrese - Hunt - Jarier - Pironi - Alboreto - Rebaque - Cheever - Jabouille - Giacomelli - Pryce - Mansell - Warwick - De Cesaris - Arnoux - Surer - Baldi - Prost(fora) - Fittipaldi(fora)

[Volta 2] Lauda abre na frente, enquanto Piquet segura Rosberg. Mass segue segurando Scheckter e mais quatro carros atrás de si. Alboreto sai do vácuo de Pironi e força por dentro na freada da Saint Dévote, conseguindo a ultrapassagem. Pryce pressiona Giacomelli, trazendo Mansell consigo. Warwick segura De Cesaris. Arnoux defende-se de Surer, que traz Baldi colado logo atrás. Pryce sai do vácuo de Giacomelli no túnel e, mesmo por fora, cega em vantagem na freada da chicane do porto e faz a ultrapassagem.

Fim da 2ª Volta: Lauda - Piquet - Rosberg - De Angelis - Jones - Mass - Scheckter - Laffite - Patrese - Hunt - Jarier - Alboreto - Pironi - Rebaque - Cheever - Jabouille - Pryce - Giacomelli - Mansell - Warwick - De Cesaris - Arnoux - Surer - Baldi

[Volta 3] Mass fecha Scheckter na Saint Dévote e vai resistindo bravamente na sexta posição. Laffite segura Patrese. Mansell pressiona Giacomelli. Mass fica lento no túnel e parece ter problemas. Os mecânicos da Project Four levam as mãos à cabeça enquanto o alemão encosta na chicane do porto, abandonando a prova. A corrida acaba mais cedo para Mass, que tinha boa chance de levar a Project Four mais uma vez aos pontos. Rosberg segue pressionando Piquet, mas não encontra espaço para passar nas apertadas ruas de Mônaco.

Fim da 3ª Volta: Lauda - Piquet - Rosberg - De Angelis - Jones - Scheckter - Laffite - Patrese - Hunt - Jarier - Alboreto - Pironi - Rebaque - Cheever - Jabouille - Pryce - Giacomelli - Mansell - Warwick - De Cesaris - Arnoux - Surer - Baldi - Mass(fora)

[Volta 4] Rosberg tenta vir por dentro na Saint Dévote, mas Piquet fecha prontamente e mantém a segunda posição. Patrese segue pressionando Laffite, trazendo Hunt, Jarier e Alboreto em sua cola. Rebaque vem pra cima de Pironi. Giacomelli segura Mansell na Rascasse.

Fim da 4ª Volta: Lauda - Piquet - Rosberg - De Angelis - Jones - Scheckter - Laffite - Patrese - Hunt - Jarier - Alboreto - Pironi - Rebaque - Cheever - Jabouille - Pryce - Giacomelli - Mansell - Warwick - De Cesaris - Arnoux - Surer - Baldi

[Volta 5] Patrese sai do vácuo de Laffite na reta dos boxes e consegue tomar a linha de dentro para a freada da Saint Dévote. O francês tenta fechar e os dois chegam a tocar roda com roda, mas o italiano leva a melhor e consegue a ultrapassagem. Mansell sai do vácuo de Giacomelli e aplica manobra semelhante sobre o piloto da Hallan. Warwick segura De Cesaris.

Fim da 5ª Volta: Lauda - Piquet - Rosberg - De Angelis - Jones - Scheckter - Patrese - Laffite - Hunt - Jarier - Alboreto - Pironi - Rebaque - Cheever - Jabouille - Pryce - Mansell - Giacomelli - Warwick - De Cesaris - Arnoux - Surer - Baldi

[Volta 6] Rosberg segue pressionando Piquet, mas o brasileiro não deixa espaço. Scheckter se aproxima de Jones. Hunt vem pra cima de Laffite. Warwick, pressionado por Giacomelli, escapa na Mirabeau e bate no guard-rail. Felizmente tudo bem com o britânico.

Fim da 6ª Volta: Lauda - Piquet - Rosberg - De Angelis - Jones - Scheckter - Patrese - Laffite - Hunt - Jarier - Alboreto - Pironi - Rebaque - Cheever - Jabouille - Pryce - Mansell - Giacomelli - De Cesaris - Arnoux - Surer - Baldi - Warwick(fora)

[Volta 7] Piquet fecha Rosberg mais uma vez na Saint Dévote e segue resistindo. Laffite segura Hunt. O britânico é seguido de perto por Jarier e Alboreto. Rebaque pressiona Pironi. Pryce vem pra cima de Giacomelli, trazendo Mansell consigo. Surer e Baldi seguem na cola de Arnoux. Rosberg traciona bem na saída da Anthony Noghes e vem pra cima de Piquet.

Fim da 7ª Volta: Lauda - Piquet - Rosberg - De Angelis - Jones - Scheckter - Patrese - Laffite - Hunt - Jarier - Alboreto - Pironi - Rebaque - Cheever - Jabouille - Pryce - Mansell - Giacomelli - De Cesaris - Arnoux - Surer - Baldi

[Volta 8] Piquet bloqueia a linha de dentro, mas Rosberg vem por fora na reta dos boxes e chega em vantagem na freada da Saint Dévote, conseguindo bela ultrapassagem. Os mecânicos da Williams vibram. Scheckter cola em Jones. Patrese também vem chegando. Hunt segue pressionando Laffite. Surer sai do vácuo de Arnoux no túnel e vem por dentro na freada da chicane do porto. Arnoux é obrigado a recolher para não bater e perde a posição.

Fim da 8ª Volta: Lauda - Rosberg - Piquet - De Angelis - Jones - Scheckter - Patrese - Laffite - Hunt - Jarier - Alboreto - Pironi - Rebaque - Cheever - Jabouille - Pryce - Mansell - Giacomelli - De Cesaris - Surer - Arnoux - Baldi

[Volta 9] Scheckter pressiona Jones. Laffite segue segurando Hunt com unhas e dentes. Rebaque continua pressionando Pironi. Jabouille segura Pryce na Rascasse e vai defendendo bem sua posição.
[Volta 10] Scheckter segue pressiona do Jones, enquanto Patrese cola nos dois. Hunt sai do vácuo de Laffite e tenta vir por fora na Saint Dévote. O espaço fica pequeno para o britânico, que espalha na curva e toca o guard-rail. O Tyrant sobe a Beaurivage lentamente e parece ter a suspensão danificada. Pryce sai do vácuo de Jabouille e mergulha por dentro na freada da Saint Dévote, conseguindo a ultrapassagem. Mansell já cola no francês. Baldi pressiona Arnoux. Hunt arrasta-se até os boxes e abandona. É a segunda vez que o britânico danifica sua suspensão no guard-rail neste final de semana.

Fim da 10ª Volta: Lauda - Rosberg - Piquet - De Angelis - Jones - Scheckter - Patrese - Laffite - Jarier - Alboreto - Pironi - Rebaque - Cheever - Pryce - Jabouille - Mansell - Giacomelli - De Cesaris - Surer - Arnoux - Baldi - Hunt(fora)

[Volta 11] Scheckter sai do vácuo de Jones na reta dos boxes e consegue tomar a linha de dentro para a freada da Saint Dévote, onde faz a ultrapassagem e assume a quinta posição. Belo início de prova do sulafricano. Mansell pressiona Jabouille.

Fim da 11ª Volta: Lauda - Rosberg - Piquet - De Angelis - Scheckter - Jones - Patrese - Laffite - Jarier - Alboreto - Pironi - Rebaque - Cheever - Pryce - Jabouille - Mansell - Giacomelli - De Cesaris - Surer - Arnoux - Baldi

[Volta 12] Jarier vem pra cima de Laffite. Rebaque segue na cola de Pironi. Pryce se aproxima de Cheever. Baldi pressiona Arnoux.
[Volta 13] Patrese pressiona Jones. Laffite segura Jarier na Mirabeau. Alboreto segue os dois de perto.
[Volta 14] Jones segura Patrese na Saint Dévote. Mansell sai do vácuo de Jabouille e mergulha por dentro na Saint Dévote, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 14ª Volta: Lauda - Rosberg - Piquet - De Angelis - Scheckter - Jones - Patrese - Laffite - Jarier - Alboreto - Pironi - Rebaque - Cheever - Pryce - Mansell - Jabouille - Giacomelli - De Cesaris - Surer - Arnoux - Baldi

[Volta 15] Scheckter agora vem se aproximando de De Angelis. Patrese segue na cola de Jones. Baldi vem por dentro na freada da Mirabeau e passa Arnoux.

Fim da 15ª Volta: Lauda - Rosberg - Piquet - De Angelis - Scheckter - Jones - Patrese - Laffite - Jarier - Alboreto - Pironi - Rebaque - Cheever - Pryce - Mansell - Jabouille - Giacomelli - De Cesaris - Surer - Baldi - Arnoux

[Volta 16] Jones segura Patrese na chicane do porto. Jarier segue pressionando Laffite. Rebaque continua colado em Pironi, mas o francês não dá espaço. Pryce cola em Cheever.
[Volta 17] Jarier tenta o ataque na Mirabeau, mas Laffite está atento. Pryce pressiona Cheever. Mansell vem chegando nos dois.
[Volta 18] Lauda segue firme na ponta. Rosberg mantém ritmo parecido, não conseguindo se aproximar. Patrese segue pressionando Jones, mas o australiano não cede espaço.
[Volta 19] Scheckter cola em De Angelis. Patrese sai do vácuo de Jones no túnel e vem por fora. O italiano chega em vantagem na chicane do porto e obriga o australiano a recolher para evitar uma batida. Pryce segue na cola de Cheever, trazendo Mansell consigo.

Fim da 19ª Volta: Lauda - Rosberg - Piquet - De Angelis - Scheckter - Patrese - Jones - Laffite - Jarier - Alboreto - Pironi - Rebaque - Cheever - Pryce - Mansell - Jabouille - Giacomelli - De Cesaris - Surer - Baldi - Arnoux

[Volta 20] Scheckter pressiona De Angelis. Jarier segue na cola de Laffite.
[Volta 21] Patrese faz a melhor volta da prova. O italiano vem descontando a diferença que o separa de Scheckter.
[Volta 22] De Angelis segue segurando Scheckter. Jarier não consegue encontrar espaço para passar Laffite. Rebaque tem problemas e vai parando na Portier, abandonando a prova. Cheever segura Pryce na chicane do porto.

Fim da 22ª Volta: Lauda - Rosberg - Piquet - De Angelis - Scheckter - Patrese - Jones - Laffite - Jarier - Alboreto - Pironi - Cheever - Pryce - Mansell - Jabouille - Giacomelli - De Cesaris - Surer - Baldi - Arnoux - Rebaque(fora)

[Volta 23] A garoa segue caindo e mantendo a pista levemente molhada. A chuva forte que prometia aparecer não dá as caras. O desempenho dos slicks e dos pneus de chuva parecem indênticos, visto que Lauda e Rosberg mantém ritmos parecidos, porém com compostos diferentes.

Fim da 23ª Volta: Lauda - Rosberg - Piquet - De Angelis - Scheckter - Patrese - Jones - Laffite - Jarier - Alboreto - Pironi - Cheever - Pryce - Mansell - Jabouille - Giacomelli - De Cesaris - Surer - Baldi - Arnoux

[Volta 24] Scheckter segue na cola de De Angelis, mas não consegue espaço para passar. Pryce sai do vácuo de Cheever e mergulha por dentro na Saint Dévote, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 24ª Volta: Lauda - Rosberg - Piquet - De Angelis - Scheckter - Patrese - Jones - Laffite - Jarier - Alboreto - Pironi - Pryce - Cheever - Mansell - Jabouille - Giacomelli - De Cesaris - Surer - Baldi - Arnoux

[Volta 25] Mansell cola em Cheever. Patrese vem se aproximando de Scheckter.
[Volta 26] Jarier não consegue espaço para passar o experiente Laffite e segue atrás do compatriota. Alboreto acompanha de perto e aguarda uma bobeada dos dois para tentar algo.
[Volta 27] Mansell sai do vácuo de Cheever no túnel e vem por fora na freada da chicane do porto, chegando em vantagem e conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 27ª Volta: Lauda - Rosberg - Piquet - De Angelis - Scheckter - Patrese - Jones - Laffite - Jarier - Alboreto - Pironi - Pryce - Mansell - Cheever - Jabouille - Giacomelli - De Cesaris - Surer - Baldi - Arnoux

[Volta 28] Scheckter segue colado em De Angelis, enquanto Patrese se aproxima.
[Volta 29] Jarier continua no encalço de Laffite. Surer se aproxima de De Cesaris.
[Volta 30] Pryce vem se aproximando aos poucos de Pironi.
[Volta 31] De Angelis vai defendendo bem a quarta posição dos ataques de Scheckter.
[Volta 32] Patrese vem chegando em Scheckter e deve colar em breve.
[Volta 33] De Angelis vem lento pela reta dos boxes e parece ter problemas. Scheckter passa facilmente e o italiano encosta na Saint Dévote, abandonando a prova. Triste fim para o piloto da Williams, que tinha boas chances de marcar pontos.

Fim da 33ª Volta: Lauda - Rosberg - Piquet - Scheckter - Patrese - Jones - Laffite - Jarier - Alboreto - Pironi - Pryce - Mansell - Cheever - Jabouille - Giacomelli - De Cesaris - Surer - Baldi - Arnoux - De Angelis(fora)

[Volta 34] Surer cola em De Cesaris.

Fim da 34ª Volta: Lauda - Rosberg - Piquet - Scheckter - Patrese - Jones - Laffite - Jarier - Alboreto - Pironi - Pryce - Mansell - Cheever - Jabouille - Giacomelli - De Cesaris - Surer - Baldi - Arnoux

[Volta 35] Patrese chega em Scheckter para brigar pela quarta posição.
[Volta 36] Scheckter segura Patrese na chicane do porto e vai resistindo. Surer pressiona De Cesaris.
[Volta 37] Lauda abre caminho e segue firme na ponta. Jarier segue pressionando Laffite.

Fim da 37ª Volta: Lauda - Rosberg - Piquet - Scheckter - Patrese - Jones - Laffite - Jarier - Alboreto - Pironi - Pryce - Mansell - Cheever - Jabouille - Giacomelli - De Cesaris - Surer - Baldi - Arnoux(1)

[Volta 38] A chuva pára de cair em Mônaco. Melhor para quem está de slicks, pois não precisará parar. Patrese, de slicks, pressiona Scheckter, com pneus de chuva. A briga deve durar pouco tempo pois o sulafricano deverá ir aos boxes.
[Volta 39] Os pilotos calçando pneus de chuva parecem aguardar a formação dos trilhos secos para ir aos boxes. Scheckter segue resistindo na quarta posição.
[Volta 40] Lauda, de slicks, vê a vitória cada vez mais perto, enquanto Rosberg e Piquet precisarão parar. Jarier segue pressionando Laffite.
[Volta 41] Pryce vem chegando em Pironi.
[Volta 42] Trilhos quase secos já são visíveis e as equipes se preparam para trocar os pneus de seus pilotos.
[Volta 43] Piquet e Scheckter nos boxes. Jones também pára, logo após Piquet. Pironi nos pits. Jabouille e Arnoux também páram. Pironi tem problemas em sua parada e perde tempo.

Fim da 43ª Volta: Lauda - Rosberg - Patrese - Piquet - Laffite - Jarier - Alboreto - Scheckter - Jones - Pryce - Mansell - Cheever - Giacomelli - De Cesaris - Surer - Jabouille - Baldi - Pironi - Arnoux(1)

[Volta 44] Alboreto exagera na saída da Tabac e toca o muro com a roda dianteira direita. O italiano vem para os boxes para trocar os pneus, porém com a suspensão danificada os mecânicos recolhem o carro para a garagem. A equipe Rocca se prepara nos boxes.

Fim da 44ª Volta: Lauda - Rosberg - Patrese - Piquet - Laffite - Jarier - Scheckter - Jones - Pryce - Mansell - Cheever - Giacomelli - De Cesaris - Surer - Jabouille - Baldi - Pironi - Alboreto(fora) - Arnoux(1)

[Volta 45] Rosberg, ainda com pneus de chuva, resolve finalmente vir aos boxes. O finlandês tira os pneus já desgastados e calça slicks. Scheckter se aproxima rapidamente de Jarier, que ainda calça pneus de chuva, e se aproveita da melhor aderência para mergulhar por dentro na Rascasse e conseguir a ultrapassagem. Baldi nos boxes para por um novo jogo de slicks.

Fim da 45ª Volta: Lauda - Patrese - Rosberg - Piquet - Laffite - Scheckter - Jarier - Jones - Pryce - Mansell - Cheever - Giacomelli - De Cesaris - Surer - Jabouille - Pironi - Baldi(1) - Arnoux(1) - Alboreto(fora)

[Volta 46] Jarier, Cheever e Giacomelli são os únicos a permanecerem ainda de pneus de chuva, que vão se esfarelando na pista já seca de Mônaco. De Cesaris se aproxima rapidamente de Giacomelli e toma a linha de dentro para a freada da chicane do porto, fazendo a ultrapassagem. Surer já cola no italiano da Hallan e também passa, na freada da Rascasse.

Fim da 46ª Volta: Lauda - Patrese - Rosberg - Piquet - Laffite - Scheckter - Jarier - Jones - Pryce - Mansell - Cheever - De Cesaris - Surer - Giacomelli - Jabouille - Pironi - Baldi(1) - Arnoux(1)

[Volta 47] Jones cola em Jarier. De Cesaris vem pra cima de Cheever.
[Volta 48] Jones sai do vácuo de Jarier e mergulha por dentro na Saint Dévote, tomando a sétima posição. De Cesaris pressiona Cheever na Mirabeau e força por dentro na Loews, assumindo a décima primeira posição. Jarier escapa na Tabac e bate no guard-rail. Bandeira amarela no local e tudo bem com o piloto.

Fim da 48ª Volta: Lauda - Patrese - Rosberg - Piquet - Laffite - Scheckter - Jones - Pryce - Mansell - De Cesaris - Cheever - Surer - Giacomelli - Jabouille - Pironi - Jarier(fora) - Baldi(1) - Arnoux(1)

[Volta 49] Scheckter se aproxima de Laffite. O pneu traseiro esquerdo de Cheever estoura e o americano escapa na Mirabeau, batendo no guard-rail. Os pneus de chuva não resistem. Felizmente o piloto sai ileso. A LPR falhou feio hoje ao não chamar seus pilotos para os boxes. Outro que vê seus pneus esfarelarem é Giacomelli: o pneu dianteiro esquerdo do italiano estoura e o Hallan bate na saída do primeiro S da Piscina. Felizmente tudo bem com o piloto. Bandeira amarela no local.

Fim da 49ª Volta: Lauda - Patrese - Rosberg - Piquet - Laffite - Scheckter - Jones - Pryce - Mansell - De Cesaris - Surer - Jabouille - Pironi - Cheever(fora) - Giacomelli(fora) - Baldi(1) - Arnoux(1) - Jarier(fora)

[Volta 50] Scheckter cola em Laffite e pressiona.

Fim da 50ª Volta: Lauda - Patrese - Rosberg - Piquet - Laffite - Scheckter - Jones - Pryce - Mansell - De Cesaris - Surer - Jabouille - Pironi - Baldi(1) - Arnoux(1) - Cheever(fora) - Giacomelli(fora)

[Volta 51] Laffite segura Scheckter na Mirabeau e vai resistindo. Pironi se aproxima de Jabouille.

Fim da 51ª Volta: Lauda - Patrese - Rosberg - Piquet - Laffite - Scheckter - Jones - Pryce - Mansell - De Cesaris - Surer - Jabouille - Pironi - Baldi(1) - Arnoux(1)

[Volta 52] Scheckter traciona melhor que Laffite na saída do Casino e toma a linha de dentro para a freada da Mirabeau, conseguindo passar. O francês tenta reagir na Loews, mas não há espaço.

Fim da 52ª Volta: Lauda - Patrese - Rosberg - Piquet - Scheckter - Laffite - Jones - Pryce - Mansell - De Cesaris - Surer - Jabouille - Pironi - Baldi(1) - Arnoux(1)

[Volta 53] Lauda segue firme na ponta, com boa vantagem para Patrese. O italiano, que largou de slicks, ganhou várias posições com as paradas dos adversários e agora vem com diferença confortável em relação a Rosberg.
[Volta 54] Pironi cola em Jabouille.
[Volta 55] Jabouille segura Pironi na Saint Dévote. Jones vem se aproximando de Laffite.
[Volta 56] Pironi segue pressionando Jabouille, mas não consegue espaço.

Fim da 56ª Volta: Lauda - Patrese - Rosberg - Piquet - Scheckter - Laffite - Jones - Pryce - Mansell - De Cesaris - Surer - Jabouille(1) - Pironi(1) - Baldi(1) - Arnoux(1)

[Volta 57] Jones segue se aproximando de Laffite.
[Volta 58] Pironi sai do vácuo de Jabouille e mergulha por dentro na Saint Dévote, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 58ª Volta: Lauda - Patrese - Rosberg - Piquet - Scheckter - Laffite - Jones - Pryce - Mansell - De Cesaris - Surer - Pironi(1) - Jabouille(1) - Baldi(1) - Arnoux(1)

[Volta 59] Surer vem se aproximando de De Cesaris.
[Volta 60] Jones cola em Laffite.
[Volat 61] Lauda segue abrindo caminho na frente.

Fim da 61ª Volta: Lauda - Patrese - Rosberg - Piquet - Scheckter - Laffite - Jones - Pryce - Mansell - De Cesaris - Surer(1) - Pironi(1) - Jabouille(1) - Baldi(1) - Arnoux(1)

[Volta 62] Jones pressiona Laffite. Mansell se aproxima de Pryce.
[Volta 63] Laffite segura Jones na freada da Mirabeau e segue resistindo.

Fim da 63ª Volta: Lauda - Patrese - Rosberg - Piquet - Scheckter - Laffite - Jones - Pryce - Mansell - De Cesaris(1) - Surer(1) - Pironi(1) - Jabouille(1) - Baldi(1) - Arnoux(1)

[Volta 64] Pironi se aproxima de Surer.

Fim da 64ª Volta: Lauda - Patrese - Rosberg - Piquet - Scheckter - Laffite - Jones - Pryce - Mansell - De Cesaris(1) - Surer(1) - Pironi(1) - Jabouille(1) - Baldi(1) - Arnoux(2)

[Volta 65] Jones segue tentando encontrar espaço para passar Laffite, em briga válida pela sexta posição.
[Volta 66] Velho desafeto de Jones, Laffite não vende fácil a ultrapassagem e dificulta ao máximo a vida do australiano, que está bem mais rápido.
[Volta 67] Mansell cola em Pryce.
[Volta 68] Jones segue pressionando, mas Laffite fecha todos os espaços.
[Volta 69] Scheckter vem mais rápido que Piquet, mas o brasileiro leva boa vantagem na quarta posição e o sulafricano não deve conseguir encostar.
[Volta 70] Lauda vai apenas administrando a vantagem em relação a Patrese e se aproxima da terceira vitória na temporada.
[Volta 71] Jones segue perseguindo Laffite, esperando um descuido do francês para atacar.
[Volta 72] Mansell pressiona Pryce. Pironi vem chegando em Surer.
[Volta 73] Jones traciona melhor que Laffite na saída da Rascasse e vem pra cima do francês.
[Volta 74] Jones sai do vácuo de Laffite e toma a linha de dentro para a freada da Saint Dévote. O francês tenta fechar e os dois tocam roda com roda, mas o australiano leva a melhor e consegue a ultrapassagem.

Fim da 74ª Volta: Lauda - Patrese - Rosberg - Piquet - Scheckter - Jones - Laffite - Pryce - Mansell - De Cesaris(1) - Surer(1) - Pironi(1) - Jabouille(1) - Baldi(1) - Arnoux(2)

[Volta 75] Mansell segue na cola de Pryce, mas parece não pretender atacar à esta altura da corrida, arriscando estragar tudo para a equipe.
[Volta 76] Com toda tranqüilidade, Lauda cruza a linha de chegada e vence a terceira no ano, disparando na liderança do campeonato. Muita festa na equipe Ferrari. O austríaco vibra muito no carro. Patrese, também comemorando bastante, é segundo. Rosberg completa o pódium e mantém-se na perseguição a Lauda. Piquet, Scheckter e Jones completam a zona de pontuação. Jabouille vem lento e pára na saída do túnel, com problemas.

Fim da Corrida: Lauda - Patrese - Rosberg - Piquet - Scheckter - Jones - Laffite - Pryce - Mansell - De Cesaris(1) - Surer(1) - Pironi(1) - Baldi(1) - Jabouille(fora) - Arnoux(2)

Classificação - Final:

Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Michelin) 1h56'58"797
Riccardo PATRESE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Michelin) +28"544
Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) +34"330
Nelson PIQUET (Savoia/Ford-Cosworth/Michelin) +48"035
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) +50"178
Alan JONES (Savoia/Ford-Cosworth/Michelin) +1'13"582
Jacques LAFFITE (Renault/Renault/Michelin) +1'16"167
Tom PRYCE (Winhill/Alfa Romeo/Michelin) +1'17"171
Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Michelin) +1'17"654
10º Andrea DE CESARIS (Project Four/Ford-Cosworth/Pirelli) +1 volta
11º Marc SURER (Byron/Ford-Cosworth/Avon) +1 volta
12º Didier PIRONI (Renault/Renault/Michelin) +1 volta
13º Mauro BALDI (Rocca/Ford-Cosworth/Pirelli) +1 volta
14º Jean-Pierre JABOUILLE (Nürburg/Ford-Cosworth/Avon) +2 voltas
15º René ARNOUX (Bleutter/Matra/Michelin) +2 voltas

AB Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Pirelli) 48 voltas
AB Bruno GIACOMELLI (Hallan/Ford-Cosworth/Pirelli) 48 voltas
AB Jean-Pierre JARIER (LPR/Ford-Cosworth/Pirelli) 47 voltas
AB Michele ALBORETO (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 43 voltas
AB Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 32 voltas
AB Hector REBAQUE (Tyrant/Hart/Pirelli) 21 voltas
AB James HUNT (Tyrant/Hart/Pirelli) 9 voltas
AB Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Avon) 5 voltas
AB Jochen MASS (Project Four/Ford-Cosworth/Pirelli) 2 voltas
AB Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Michelin) 0 voltas
AB Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Michelin) 0 voltas

AB Hans STUCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Avon)
AB Patrick TAMBAY (Bleutter/Matra/Michelin)
AB Chico SERRA (Highwind/Ford-Cosworth/Avon)


Quebras/Acidentes:

Fittipaldi =($115)= suspensão

Prost =($200)= acidente

Mass =($300)= câmbio

Warwick =($200)= acidente

Hunt =($100)= suspensão

Rebaque =($0)= bomba de combustível

De Angelis =($100)= alternador

Alboreto =($100)= suspensão

Jarier =($200)= acidente

Giacomelli =($200)= pneu furado/acidente

Cheever =($200)= pneu furado/acidente

Jabouille =($5)= pane seca
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1921
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon em 13/1/2013, 14:22

Mundial de Pilotos:

1º N. Lauda = 37 pts.
2º K. Rosberg = 26 pts.
3º R. Patrese = 22 pts.
4º N. Piquet = 21 pts.
5º A. Jones = 18 pts.
6º J. Laffite = 10 pts.
7º E. De Angelis = 9 pts.
8º J. Mass = 6 pts.
-- E. Fittipaldi = 6 pts.
10º J. Scheckter = 5 pts.
11º N. Mansell = 5 pts.
12º J. Hunt = 4 pts.
13º A. Prost = 3 pts.
14º T. Pryce = 2 pts.
15º M. Alboreto = 1 pt.

Mundial de Construtores:

1º Ferrari = 40 pts.
2º Savoia = 39 pts.
3º Williams = 35 pts.
4º Fittipaldi = 28 pts.
5º Renault = 10 pts.
6º Winhill = 7 pts.
7º Project Four = 6 pts.
8º Biscazzi = 6 pts.
9º Tyrant = 4 pts.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1921
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1981 - 7ª Corrida - GP de Mônaco

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum