1981 - 2ª Corrida - GP do Oeste dos EUA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

1981 - 2ª Corrida - GP do Oeste dos EUA

Mensagem  Saimon em 13/1/2013, 13:41

Data fictícia: início do mês 3

Circuito: Long Beach

Extensão: 3,251 km (80 voltas, 261,705 km no total)


Comentários iniciais:

O belíssimo circuito de rua de Long Beach, situado no litoral da Califórnia, possui um traçado travado, porém desafiador. Após a reta dos boxes e a veloz Bridgestone Bend, o circuito entra, a partir do Queen's Hairpin, principal ponto de ultrapassagem, em uma seqüência de curvas lentas até retornar novamente ao grid de largada. Como todo circuito de rua, existem os inconvenientes de ondulações, tampas de bueiro, guard-rails colados à pista e asfalto de baixa qualidade. A bandeira quadriculada será agitada na Ocean Boulevard, extendendo a última volta em mais de um quilômetro e prometendo uma emoção a mais nos instantes finais da prova.

Traçado:



Condições Climáticas:


Treinos: ensolarado, 23 a 26°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 24 a 27°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 12:00 de 08/08/12 (quarta-feira)

Obs.: horário de Brasília. Caso queiram enviar o formulário secretamente, o e-mail é: saimonbcruz@yahoo.com.br
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1994
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Treinos

Mensagem  Saimon em 13/1/2013, 13:43

1ª Sessão

Belo início de final de semana em Long Beach, na costa oeste americana. Temos céu azul e pouquíssimas nuvens na região, garantindo bom público para a F1. Sendo um circuito com características bem diferentes de Kyalami, onde a F1 esteve na primeira etapa, teremos uma nova disputa hoje, totalmente aberta.
Giacomelli abre o treino virando 1'21"547.
Surer faz 1'21"391.
Baldi marca 1'22"695 e corre o risco de ficar fora da corrida novamente.
Pironi registra 1'20"933.
Alboreto é o próximo. O italiano vira 1'20"831.
De Cesaris faz 1'20"887.
Patrese vira 1'20"196 e é o mais rápido até aqui.
De Angelis registra 1'20"457.
Jones vem para sua volta. O australiano marca 1'20"222.
Hunt faz 1'20"370.
Fittipaldi é o primeiro a baixar da casa de 1'20, com 1'19"924.
Arnoux vira 1'22"331. Péssimo tempo do francês com a Bleutter.
Mansell marca 1'20"955.
Serra registra 1'23"173, pior tempo até aqui.
Stuck marca 1'21"267.
Warwick faz 1'21"350.
Jabouille é o próximo. O francês vira 1'21"019.
Tambay erra na freada da Cook's, roda e bate de traseira no guard-rail. A situação do francês se complica e terá que usar o carro reserva na segunda sessão.
Jarier marca 1'22"149.
Cheever vira 1'22"192. Péssimo desempenho da LPR.
Prost registra 1'19"911 e assume a ponta do treino.
Mass marca 1'20"819.
Johansson faz 1'20"643.
Laffite registra 1'20"355.
Pryce vira 1'21"243.
Scheckter marca 1'20"722.
Lauda faz 1'19"850 e assume a ponta.
Piquet vira 1'20"116, quarto tempo.
Rosberg fecha a primeira sessão com 1'20"486, décimo tempo.

Classificação - 1ª Sessão:

Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Michelin) 1'19"850
Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Michelin) 1'19"911
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Michelin) 1'19"924
Nelson PIQUET (Savoia/Ford-Cosworth/Michelin) 1'20"116
Riccardo PATRESE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Michelin) 1'20"196
Alan JONES (Savoia/Ford-Cosworth/Michelin) 1'20"222
Jacques LAFFITE (Renault/Renault/Michelin) 1'20"355
James HUNT (Tyrant/Hart/Michelin) 1'20"370
Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'20"457
10º Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'20"486
11º Stefan JOHANSSON (Tyrant/Hart/Michelin) 1'20"643
12º Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 1'20"722
13º Jochen MASS (Project Four/Ford-Cosworth/Michelin) 1'20"819
14º Michele ALBORETO (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 1'20"831
15º Andrea DE CESARIS (Project Four/Ford-Cosworth/Michelin) 1'20"887
16º Didier PIRONI (Renault/Renault/Michelin) 1'20"933
17º Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Michelin) 1'20"955
18º Jean-Pierre JABOUILLE (Nürburg/Ford-Cosworth/Michelin) 1'21"019
19º Tom PRYCE (Winhill/Alfa Romeo/Michelin) 1'21"243
20º Hans STUCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Michelin) 1'21"267
21º Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Michelin) 1'21"350
22º Marc SURER (Byron/Ford-Cosworth/Michelin) 1'21"391
23º Bruno GIACOMELLI (Hallan/Ford-Cosworth/Michelin) 1'21"547
24º Jean-Pierre JARIER (LPR/Ford-Cosworth/Michelin) 1'22"149
25º Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Michelin) 1'22"192
26º René ARNOUX (Bleutter/Matra/Michelin) 1'22"331
27º Mauro BALDI (Rocca/Ford-Cosworth/Michelin) 1'22"695
28º Chico SERRA (Highwind/Ford-Cosworth/Michelin) 1'23"173
29º Patrick TAMBAY (Bleutter/Matra/Michelin) sem tempo

2ª Sessão

Após a Ferrari dominar a primeira sessão, com Fittipaldi próximo, as demais equipes terão bastante trabalho para se recupar na briga pela pole. O arrojo dos pilotos também será fundamental para extrair cada fração de segundo no circuito de rua californiano.
Giacomelli abre a segunda sessão virando 1'21"654 e não conseguindo melhorar seu tempo.
Surer marca 1'20"926 e sobe para décimo sexto. Bela evolução da Byron em relação à corrida anterior.
Baldi vira 1'22"604 e mais uma vez fica fora da prova.
Pironi faz 1'20"806 e sobe para décimo terceiro. Treino ruim da Renault.
Alboreto registra 1'20"998 e não melhora seu tempo.
De Cesaris erra na freada do Queen's Hairpin e espalha. O italiano evita o contato com o guard-rail, mas aborta sua volta.
Patrese toca no muro na saída da Toyota, furando o pneu traseiro esquerdo e danificando sua suspensão. O italiano é obrigado a recolher para os boxes.
De Angelis é outro a espalhar na freada do Queen's Hairpin. O piloto consegue evitar a batida, mas aborta a volta.
Jones vira 1'20"143, deixando Patrese para traz e ficando em quinto neste momento.
Hunt voa baixo e marca 1'19"810, assumindo a ponta do treino! Bela volta do britânico. Será o ressurgimento da Tyrant?
Fittipaldi vem para sua volta e voa mais baixo ainda, registrando 1'19"338. Volta excepcional do brasileiro. Será que os Ferrari terão fôlego para superar este tempo?
Arnoux faz 1'21"632, subindo para vigésimo quarto. Treino difícil para a Bleutter.
Mansell marca 1'20"894, recuperando a modesta décima sétima posição.
Serra vira 1'22"714 e está fora da corrida.
Stuck faz 1'21"040 e supera Pryce.
Warwick registra 1'21"313, pouco melhorando seu tempo.
Jabouille vira 1'20"626, subindo para uma incrível décima primeira posição com a Nürburg.
Tambay, saindo da garagem da Bleutter com o carro reserva, um B-003, vira apenas 1'23"005, permanecendo em último e ficando fora da prova.
Jarier marca 1'21"776 e melhora seu tempo, mas não a posição.
Cheever faz 1'21"916 e permanece em vigésimo sexto. A LPR não encontrou um bom acerto e largará na última fila amanhã.
Prost vira 1'19"548 e recupera a segunda posição.
Mass é o próximo. O alemão registra 1'20"480, décimo tempo.
Johansson marca 1'20"583, superando Jabouille.
Laffite faz 1'20"502 e não melhora seu tempo.
Pryce vira 1'20"588, melhorando muito seu tempo e pulando para décimo segundo.
Scheckter marca 1'20"252, subindo para oitavo.
Lauda faz 1'19"629, terceiro tempo. A volta conseguida por Fittipaldi realmente foi espetacular e os Ferrari não conseguem recuperar a pole.
Piquet marca 1'19"938 e melhora seu tempo, mas não a posição.
Rosberg fecha o treino virando 1'19"796, pulando para quarto.

Classificação - Final:

Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Michelin) 1'19"338
Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Michelin) 1'19"548
Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Michelin) 1'19"629
Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'19"796
James HUNT (Tyrant/Hart/Michelin) 1'19"810
Nelson PIQUET (Savoia/Ford-Cosworth/Michelin) 1'19"938
Alan JONES (Savoia/Ford-Cosworth/Michelin) 1'20"143
Riccardo PATRESE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Michelin) 1'20"196
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 1'20"252
10º Jacques LAFFITE (Renault/Renault/Michelin) 1'20"355
11º Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'20"457
12º Jochen MASS (Project Four/Ford-Cosworth/Michelin) 1'20"480
13º Stefan JOHANSSON (Tyrant/Hart/Michelin) 1'20"583
14º Tom PRYCE (Winhill/Alfa Romeo/Michelin) 1'20"588
15º Jean-Pierre JABOUILLE (Nürburg/Ford-Cosworth/Michelin) 1'20"626
16º Didier PIRONI (Renault/Renault/Michelin) 1'20"806
17º Michele ALBORETO (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 1'20"831
18º Andrea DE CESARIS (Project Four/Ford-Cosworth/Michelin) 1'20"887
19º Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Michelin) 1'20"894
20º Marc SURER (Byron/Ford-Cosworth/Michelin) 1'20"926
21º Hans STUCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Michelin) 1'21"040
22º Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Michelin) 1'21"313
23º Bruno GIACOMELLI (Hallan/Ford-Cosworth/Michelin) 1'21"547
24º René ARNOUX (Bleutter/Matra/Michelin) 1'21"632
25º Jean-Pierre JARIER (LPR/Ford-Cosworth/Michelin) 1'21"776
26º Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Michelin) 1'21"916

27º Mauro BALDI (Rocca/Ford-Cosworth/Michelin) 1'22"604
28º Chico SERRA (Highwind/Ford-Cosworth/Michelin) 1'22"714
29º Patrick TAMBAY (Bleutter/Matra/Michelin) 1'23"005


Quebras/Acidentes:

Tambay =($200)= acidente

Patrese =($100)= suspensão
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1994
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Corrida

Mensagem  Saimon em 13/1/2013, 13:45

Domingo ensolarado no litoral da California. Os carros estão no grid recebendo os últimos ajustes antes da corrida, que promete ser emocionante hoje nas ruas de Long Beach. O veterano Fittipaldi larga na pole, buscando a vitória para esquecer o final de semana em Kyalami. Os dois Ferrari vêm na seqüência, com Prost dividindo a primeira fila com o brasileiro. Ao lado de Lauda, na segunda fila, Rosberg, vencedor da prova inalgural da temporada, deve atacar os líderes na largada.
A direção prova ordena a saída dos mecânicos da pista e os pilotos partem para a volta de apresentação. Todos procuram aquecer os pneus fazendo zigue-zagues na pista, porém um incidente estranho ocorre: a roda dianteira esquerda de Pironi se solta de repente e o francês perde o controle, batendo no guard-rail externo na entrada da Cook's. Tudo bem com o piloto.
Enquanto o carro de Pironi vai sendo removido, os pilotos chegam no grid para a largada. A direção de prova aguarda a remoção completa do carro antes de autorizar a partida. Pironi vem correndo para os boxes para tentar pegar o carro reserva, mas estando muito distante não conseguirá chegar a tempo. Em duas tentativas, Pironi fica sem conseguir iniciar a primeira volta duas vezes este ano. Que fase da Renault. A décima sexta posição fica vazia no grid.

Largada: Fittipaldi - Prost - Lauda - Rosberg - Hunt - Piquet - Jones - Patrese - Scheckter - Laffite - De Angelis - Mass - Johansson - Pryce - Jabouille - Alboreto - De Cesaris - Mansell - Surer - Stuck - Warwick - Giacomelli - Arnoux - Jarier - Cheever

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores. Os pilotos checam os retrovisores e procuram bolar a melhor estratégia de largada. Fittipaldi, largando pela linha de dentro, quer apenas sumir na frente. Os pilotos seguem concentrados e o público nas tribunas vidrado no grid quando acendem as luzes verdes e começa o GP do Oeste dos EUA! Fittipaldi fecha para cima de Prost, que tentava vir por fora na Bridgestone Bend. Lauda vem por dentro para cima dos dois. Hunt deixa Rosberg para trás. Jones faz o mesmo com Piquet. Prost ameaça vir por dentro na freada do Queen's Hairpin, mas não vê espaço e desiste, voltando para a linha de fora. Nisso, o francês perde o ponto de freada e acaba tocando na traseira de Fittipaldi, empurrando para fora da pista. O brasileiro não consegue segurar o carro e acaba no guard-rail após cruzar a área de escape. Lauda vem por dentro e assume a ponta. Hunt também aproveita e passa. Prost segue na pista em terceiro. Rosberg aparece em quarto, com Jones em quinto e Patrese em sexto, este após passar Piquet por dentro no Queen's Hairpin. Fittipaldi sai do carro furioso. Enquanto isso, Prost pressiona Hunt tentando reaver a segunda posição. Jones traciona bem na saída da Toyota e vem pra cima de Rosberg, tomando a linha de dentro e fazendo a ultrapassagem na freada da Cook's. Mass pressiona Scheckter valendo a oitava posição. Laffite segura Johansson. Pryce pressiona De Angelis. Mansell sai do vácuo de Alboreto e mergulha por dentro na Cook's, conseguindo a ultrapassagem. Stuck traciona bem na saída da Indy Left e toma a linha de dentro para a freada da Le Gazomet, passando De Cesaris.

Fim da 1ª Volta: Lauda - Hunt - Prost - Jones - Rosberg - Patrese - Piquet - Scheckter - Mass - Laffite - Johansson - De Angelis - Pryce - Mansell - Alboreto - Jabouille - Stuck - De Cesaris - Warwick - Surer - Giacomelli - Arnoux - Jarier - Cheever - Fittipaldi(fora)

[Volta 2] Hunt fecha Prost que tentava vir por dentro no Queen's Hairpin. Patrese vem pra cima de Rosberg, trazendo Piquet consigo. Mass sai do vácuo de Scheckter após a Bridgestone Bend e toma a linha de dentro para a freada do Queen's Hairpin, tomando a oitava posição. Laffite vai segurando Johansson. De Angelis segura Pryce, que traz Mansell e Alboreto consigo. Warwick vem pra cima de De Cesaris. Cheever pressiona o companheiro Jarier. Os dois LPR vêm nas últimas posições.

Fim da 2ª Volta: Lauda - Hunt - Prost - Jones - Rosberg - Patrese - Piquet - Mass - Scheckter - Laffite - Johansson - De Angelis - Pryce - Mansell - Alboreto - Jabouille - Stuck - De Cesaris - Warwick - Surer - Giacomelli - Arnoux - Jarier - Cheever

[Volta 3] Prost sai do vácuo de Hunt após a Bridgestone Bend e desta vez o britânico não consegue segurar. O francês retarda a freada por dentro e consegue a ultrapassagem no Queen's Hairpin. Rosberg segura Patrese no Hairpin. Pryce sai do vácuo de De Angelis e toma a linha de dentro para a freada do Hairpin, conseguindo a ultrapassagem. Mansell já cola no italiano e pressiona. Johansson, pressionando Laffite, erra na tomada da Cook's e espalha, batendo no guard-rail e ali ficando. Fim de prova mais cedo para o sueco, que felizmente sai ileso. Bandeira amarela no local. Warwick traciona bem na saída da Indy Left e mergulha por dentro na freda da Le Gazomet, deixando De Cesaris para trás.

Fim da 3ª Volta: Lauda - Prost - Hunt - Jones - Rosberg - Patrese - Piquet - Mass - Scheckter - Laffite - Pryce - De Angelis - Mansell - Alboreto - Jabouille - Stuck - Warwick - De Cesaris - Surer - Giacomelli - Arnoux - Jarier - Cheever - Johansson(fora)

[Volta 4] Lauda vai abrindo na frente. Mesmo bastante pesados neste início de prova, os Ferrari vão apresentando um desempenho incrível. Patrese segue pressionando Rosberg. Piquet acompanha os dois de perto e Mass também se aproxima. Mansell sai do vácuo de De Angelis e toma a linha de dentro para a freada do Queen's Hairpin, conseguindo mais uma ultrapassagem. Surer se aproxima de De Cesaris.

Fim da 4ª Volta: Lauda - Prost - Hunt - Jones - Rosberg - Patrese - Piquet - Mass - Scheckter - Laffite - Pryce - Mansell - De Angelis - Alboreto - Jabouille - Stuck - Warwick - De Cesaris - Surer - Giacomelli - Arnoux - Jarier - Cheever

[Volta 5] Jones se aproxima de Hunt. Rosberg fecha Patrese mais uma vez no Queen's Hairpin e vai resistindo. Pryce se aproxima de Laffite, trazendo Mansell consigo. Alboreto vem pra cima de De Angelis. Cheever segue pressionando Jarier.
[Volta 6] Patrese sai do vácuo de Rosberg e mergulha por dentro no Queen's Hairpin. Desta vez o finlandês não consegue fechar e o italiano toma a quinta posição em belo bote. Alboreto pressiona De Angelis. Cheever passa Jarier por dentro na freada da Cook's.

Fim da 6ª Volta: Lauda - Prost - Hunt - Jones - Patrese - Rosberg - Piquet - Mass - Scheckter - Laffite - Pryce - Mansell - De Angelis - Alboreto - Jabouille - Stuck - Warwick - De Cesaris - Surer - Giacomelli - Arnoux - Cheever - Jarier

[Volta 7] Alboreto sai do vácuo de De Angelis e mergulha por dentro na freada do Queen's Hairpin, deixando o compatriota para trás. Laffite vem lento e parece ter problemas. Os dois Winhill passam. O francês recolhe aos boxes e abandona a prova. Fim de semana péssimo para a Renault. Surer cola em De Cesaris.

Fim da 7ª Volta: Lauda - Prost - Hunt - Jones - Patrese - Rosberg - Piquet - Mass - Scheckter - Pryce - Mansell - Alboreto - De Angelis - Jabouille - Stuck - Warwick - De Cesaris - Surer - Giacomelli - Arnoux - Cheever - Jarier - Laffite(fora)

[Volta 8] Jones cola em Hunt. Piquet pressiona Rosberg. Mansell cola em Pryce. De Cesaris segura Surer na Cook's.

Fim da 8ª Volta: Lauda - Prost - Hunt - Jones - Patrese - Rosberg - Piquet - Mass - Scheckter - Pryce - Mansell - Alboreto - De Angelis - Jabouille - Stuck - Warwick - De Cesaris - Surer - Giacomelli - Arnoux - Cheever - Jarier

[Volta 9] Hunt segura Jones no Queen's Hairpin e vai resistindo. Patrese vem chegando nos dois. Piquet sai do vácuo de Rosberg após a Bridgestone Bend e mergulha por dentro na freada do Queen's Hairpin, tomando a sexta posição. O finlandês vem em um desempenho bem abaixo do apresentado nos treinos. Pryce se aproxima de Scheckter, trazendo Mansell consigo. Alboreto também vem chegando.

Fim da 9ª Volta: Lauda - Prost - Hunt - Jones - Patrese - Piquet - Rosberg - Mass - Scheckter - Pryce - Mansell - Alboreto - De Angelis - Jabouille - Stuck - Warwick - De Cesaris - Surer - Giacomelli - Arnoux - Cheever - Jarier

[Volta 10] Hunt segue segurando Jones. Pryce cola em Scheckter. Mansell vem logo atrás. Surer segue pressionando De Cesaris. Warwick se aproxima de Stuck.
[Volta 11] Hunt fecha Jones mais uma vez no Queen's Hairpin. Patrese cola nos dois e Piquet também se aproxima. Scheckter segura Pryce no Queen's Hairpin. Mansell assiste tudo de perto. Alboreto também vem chegando no bolo. Warwick cola em Stuck. Surer sai do vácuo de De Cesaris e dá o bote por dentro na entrada da Le Gazomet, deixando o italiano para trás.

Fim da 11ª Volta: Lauda - Prost - Hunt - Jones - Patrese - Piquet - Rosberg - Mass - Scheckter - Pryce - Mansell - Alboreto - De Angelis - Jabouille - Stuck - Warwick - Surer - De Cesaris - Giacomelli - Arnoux - Cheever - Jarier

[Volta 12] Scheckter segue segurando Pryce. Jones traciona melhor que Hunt na saída da Le Gazomet e vem pra cima do britânico.
[Volta 13] Jones sai do vácuo de Hunt e toma a linha de dentro já na Bridgestone Bend, pisando fundo na saída da curva e deixando o Tyrant para trás. Patrese tenta vir no embalo, mas Hunt fecha o italiano na freada do Queen's Hairpin. Scheckter bloqueia a linha de dentro após a Bridgestone Bend para deter o ataque de Pryce. Mansell, que vinha no vácuo do companheiro puxa para a esquerda e vem por fora na freada do Queen's Hairpin. A manobra arrojada do britânico funciona e o Winhill sai emparelhado com o Biscazzi do sulafricano, ganhando a preferência na curva seguinte e conseguindo a ultrapassagem dupla. Genial. Pryce segue encaixotado atrás de Scheckter, que faz corrida decepcionante após uma performance animadora nos treinos. Já Mansell, que largara apenas da décima nona posição, vai fazendo uma corrida espetacular com a faca entre os dentes.

Fim da 13ª Volta: Lauda - Prost - Jones - Hunt - Patrese - Piquet - Rosberg - Mass - Mansell - Scheckter - Pryce - Alboreto - De Angelis - Jabouille - Stuck - Warwick - Surer - De Cesaris - Giacomelli - Arnoux - Cheever - Jarier

[Volta 14] Patrese pega o vácuo de Hunt na saída da Bridgestone Bend e toma a linha de dentro para a freada do Queen's Hairpin, onde consegue a ultrapassagem que vale a quarta posição. Piquet já vem pra cima do britânico. Pryce sai do vácuo de Scheckter após a Bridgestone Bend e dá o bote por dentro no Hairpin, deixando o sulafricano para trás. Seu companheiro Alboreto chega e passa a pressioná-lo. Giacomelli vem pra cima de De Cesaris.

Fim da 14ª Volta: Lauda - Prost - Jones - Patrese - Hunt - Piquet - Rosberg - Mass - Mansell - Pryce - Scheckter - Alboreto - De Angelis - Jabouille - Stuck - Warwick - Surer - De Cesaris - Giacomelli - Arnoux - Cheever - Jarier

[Volta 15] Hunt segura Piquet na Bridgestone Bend. Alboreto passa Scheckter facilmente na Cook's. O sulafricano recolhe o carro para a garagem e retira-se da prova.

Fim da 15ª Volta: Lauda - Prost - Jones - Patrese - Hunt - Piquet - Rosberg - Mass - Mansell - Pryce - Alboreto - De Angelis - Jabouille - Stuck - Warwick - Surer - De Cesaris - Giacomelli - Arnoux - Cheever - Jarier - Scheckter(fora)

[Volta 16] Piquet segue pressionando Hunt. Mansell vem muito rápido e vai descontando a diferença em relação a Mass. Giacomelli pressiona De Cesaris. Stuck continua segurando Warwick.

Fim da 16ª Volta: Lauda - Prost - Jones - Patrese - Hunt - Piquet - Rosberg - Mass - Mansell - Pryce - Alboreto - De Angelis - Jabouille - Stuck - Warwick - Surer - De Cesaris - Giacomelli - Arnoux - Cheever - Jarier

[Volta 17] Hunt fecha Piquet mais uma vez no Queen's Hairpin e segue resistindo. De Cesaris segue segurando Giacomelli.
[Volta 18] Mansell vem chegando em Mass. Alboreto vem pra cima de Pryce. Piquet traciona melhor que Hunt na saída da Indy Left e toma a linha de dentro para a freada da Le Gazomet, onde finalmente consegue a ultrapassagem.

Fim da 18ª Volta: Lauda - Prost - Jones - Patrese - Piquet - Hunt - Rosberg - Mass - Mansell - Pryce - Alboreto - De Angelis - Jabouille - Stuck - Warwick - Surer - De Cesaris - Giacomelli - Arnoux - Cheever - Jarier

[Volta 19] Alboreto pressiona Pryce. Warwick sai do vácuo de Stuck e toma a linha de dentro para a freada da Cook's, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 19ª Volta: Lauda - Prost - Jones - Patrese - Piquet - Hunt - Rosberg - Mass - Mansell - Pryce - Alboreto - De Angelis - Jabouille - Warwick - Stuck - Surer - De Cesaris - Giacomelli - Arnoux - Cheever - Jarier

[Volta 20] Giacomelli traciona bem na saída da Toyota e toma a linha de dentro na Ocean Boulevard, retardando a freada na Cook's e conseguindo a ultrapassagem sobre De Cesaris.

Fim da 20ª Volta: Lauda - Prost - Jones - Patrese - Piquet - Hunt - Rosberg - Mass - Mansell - Pryce - Alboreto - De Angelis - Jabouille - Warwick - Stuck - Surer - Giacomelli - De Cesaris - Arnoux - Cheever - Jarier

[Volta 21] Lauda segue liderando com folga. Prost mantém ritmo melhor que o de Jones e se distancia do australiano. Mass vem se aproximando de Rosberg.
[Volta 22] O motor Hart de Hunt abre o bico na Bridgestone Bend e o britânico é obrigado a abandonar, quando vinha na sexta posição. Triste fim para uma prova onde o piloto da Tyrant tinha grande esperança de marcar pontos.

Fim da 22ª Volta: Lauda - Prost - Jones - Patrese - Piquet - Rosberg - Mass - Mansell - Pryce - Alboreto - De Angelis - Jabouille - Warwick - Stuck - Surer - Giacomelli - De Cesaris - Arnoux - Cheever - Jarier - Hunt(fora)

[Volta 23] Pryce segue segurando Alboreto.

Fim da 23ª Volta: Lauda - Prost - Jones - Patrese - Piquet - Rosberg - Mass - Mansell - Pryce - Alboreto - De Angelis - Jabouille - Warwick - Stuck - Surer - Giacomelli - De Cesaris - Arnoux - Cheever - Jarier

[Volta 24] Mass e Mansell vêm chegando em Rosberg.
[Volta 25] Patrese vem se aproximando aos poucos de Jones para brigar pelo terceiro lugar.
[Volta 26] Mass segue em ritmo forte e cada vez mais próximo de Rosberg. Mansell tem ritmo parecido e também vem chegando. Em uma pista onde a Williams sempre se deu bem, tanto Rosberg como De Angelis vão apresentando desempenho abaixo do esperado.
[Volta 27] Alboreto segue colado em Pryce, porém não consegue espaço para passar.
[Volta 28] Patrese continua se aproximando de Jones.
[Volta 29] Lauda segue firme na ponta. Com o motor Ferrari gastando mais combustível, o carro vai ficando mais leve e o austríaco abre ainda mais na frente.
[Volta 30] Alboreto ameaça Pryce na Cook's, mas o britânico defende-se bem.
[Volta 31] Mass cola em Rosberg.
[Volta 32] Rosberg segura Mass na Cook's e vai resistindo.
[Volta 33] Enquanto Mass e Rosberg brigam pela sexta posição, Mansell vem se aproximando.
[Volta 34] Mass tenta vir por dentro na Cook's mais uma vez, mas é novamente bloqueado por Rosberg.
[Volta 35] Após mais uma tentativa frustrada na Cook's, Mass segue perseguindo Rosberg até a Indy Left, onde traciona bem na saída da curve força por dentro na entrada da Le Gazomet. Os dois chegam a tocar roda com roda mas o alemão leva a melhor.

Fim da 35ª Volta: Lauda - Prost - Jones - Patrese - Piquet - Mass - Rosberg - Mansell - Pryce - Alboreto - De Angelis - Jabouille - Warwick - Stuck - Surer - Giacomelli - De Cesaris - Arnoux - Cheever - Jarier(1)

[Volta 36] Alboreto volta a pressionar Pryce.
[Volta 37] Mansell vem chegando em Rosberg.
[Volta 38] A suspensão dianteira esquerda de Surer quebra na aproximação do Queen's Hairpin e o suíço perde o controle, batendo no guard-rail externo e deslizando rente ao muro até a área de escape. Felizmente tudo bem com o piloto.

Fim da 38ª Volta: Lauda - Prost - Jones - Patrese - Piquet - Mass - Rosberg - Mansell - Pryce - Alboreto - De Angelis - Jabouille - Warwick - Stuck - Giacomelli - De Cesaris - Arnoux - Surer(fora) - Cheever(1) - Jarier(1)

[Volta 39] Alboreto segue na cola de Pryce, mas parece não ter performance suficiente para passar.

Fim da 39ª Volta: Lauda - Prost - Jones - Patrese - Piquet - Mass - Rosberg - Mansell - Pryce - Alboreto - De Angelis - Jabouille - Warwick - Stuck - Giacomelli - De Cesaris - Arnoux - Cheever(1) - Jarier(1) - Surer(fora)

[Volta 40] Lauda segue abrindo caminho na liderança rumo à vitória. Prost, em segundo, vai dando a dobradinha para a Ferrari neste momento.

Fim da 40ª Volta: Lauda - Prost - Jones - Patrese - Piquet - Mass - Rosberg - Mansell - Pryce - Alboreto - De Angelis - Jabouille - Warwick - Stuck - Giacomelli - De Cesaris - Arnoux(1) - Cheever(1) - Jarier(1)

[Volta 41] Mansell chega em Rosberg.
[Volta 42] O britânico tenta o primeiro ataque no Queen's Hairpin, mas Rosberg se segura como pode.
[Volta 43] Mansell segue pressionando Rosberg. Stuck vem lento e traz o carro até os boxes, abandonando a prova.

Fim da 43ª Volta: Lauda - Prost - Jones - Patrese - Piquet - Mass - Rosberg - Mansell - Pryce - Alboreto - De Angelis - Jabouille - Warwick - Giacomelli - De Cesaris - Stuck(fora) - Arnoux(1) - Cheever(1) - Jarier(1)

[Volta 44] Mansell tenta novo ataque no Queen's Hairpin, porém Rosberg bloqueia a linha de dentro e resiste.

Fim da 44ª Volta: Lauda - Prost - Jones - Patrese - Piquet - Mass - Rosberg - Mansell - Pryce - Alboreto - De Angelis - Jabouille - Warwick - Giacomelli - De Cesaris(1) - Arnoux(1) - Cheever(1) - Jarier(1) - Stuck(fora)

[Volta 45] Rosberg segue segurando Mansell. Patrese está bem próximo de Jones e deve atacar em breve.

Fim da 45ª Volta: Lauda - Prost - Jones - Patrese - Piquet - Mass - Rosberg - Mansell - Pryce - Alboreto - De Angelis - Jabouille - Warwick - Giacomelli - De Cesaris(1) - Arnoux(1) - Cheever(1) - Jarier(1)

[Volta 46] Mansell sai do vácuo de Rosberg após a Bridgestone Bend e puxa para a direita na entrada do Queen's Hairpin. Rosberg tenta fechar, mas o britânico se expreme entre o Williams e o muro e consegue infiltrar-se por dentro, espalhando para cima do finlandês e conseguindo a ultrapassagem. Manobra arriscada, mas que vale a posição. Que corrida do piloto da Winhill.

Fim da 46ª Volta: Lauda - Prost - Jones - Patrese - Piquet - Mass - Mansell - Rosberg - Pryce - Alboreto - De Angelis - Jabouille - Warwick - Giacomelli - De Cesaris(1) - Arnoux(1) - Cheever(1) - Jarier(1)

[Volta 47] Alboreto segue preso atrás de Pryce.
[Volta 48] Patrese chega em Jones para brigar pela terceira posição.

Fim da 48ª Volta: Lauda - Prost - Jones - Patrese - Piquet - Mass - Mansell - Rosberg - Pryce - Alboreto - De Angelis - Jabouille - Warwick - Giacomelli(1) - De Cesaris(1) - Arnoux(1) - Cheever(1) - Jarier(1)

[Volta 49] Como já diz o ditado, chegar é uma coisa e passar é outra. Patrese vai tentando encontrar o melhor ponto para fazer a ultrapassagem sobre Jones.
[Volta 50] Patrese segue pressionando Jones.
[Volta 51] Jones fecha todos os espaços e vai resistindo na terceira posição.
[Volta 52] Lauda segue firme na ponta e vai tomando a liderança do campeonato.
[Volta 53] Patrese ameaça Jones no Queen's Hairpin, mas o australiano fecha bem.
[Volta 54] Prost vem soltando fumaça pela Ocean Boulevard. O francês, que era segundo e ia dando a dobradinha para a Ferrari, arrasta-se melancolicamente até os boxes e abandona.

Fim da 54ª Volta: Lauda - Jones - Patrese - Piquet - Mass - Mansell - Rosberg - Pryce - Alboreto - De Angelis - Jabouille - Warwick - Prost(fora) - Giacomelli(1) - De Cesaris(1) - Arnoux(1) - Cheever(1) - Jarier(1)

[Volta 55] Patrese segue pressionando Jones.

Fim da 55ª Volta: Lauda - Jones - Patrese - Piquet - Mass - Mansell - Rosberg - Pryce - Alboreto - De Angelis - Jabouille - Warwick - Giacomelli(1) - De Cesaris(1) - Arnoux(1) - Cheever(1) - Jarier(1) - Prost(fora)

[Volta 56] Patrese ameaça novamente vir por dentro no Queen's Hairpin, mas Jones fecha bem.

Fim da 56ª Volta: Lauda - Jones - Patrese - Piquet - Mass - Mansell - Rosberg - Pryce - Alboreto - De Angelis - Jabouille - Warwick - Giacomelli(1) - De Cesaris(1) - Arnoux(1) - Cheever(1) - Jarier(1)

[Volta 57] Arnoux espalha e toca no muro na saída da Toyota. O francês vem lento em seguida, dando indícios de que a suspensão foi afetada. O piloto da Bleutter traz o carro até os boxes e abandona.

Fim da 57ª Volta: Lauda - Jones - Patrese - Piquet - Mass - Mansell - Rosberg - Pryce - Alboreto - De Angelis - Jabouille - Warwick - Giacomelli(1) - De Cesaris(1) - Cheever(1) - Jarier(1) - Arnoux(fora)

[Volta 58] Patrese tenta ataque na Cook's, mas sem suecesso.

Fim da 58ª Volta: Lauda - Jones - Patrese - Piquet - Mass - Mansell - Rosberg - Pryce - Alboreto - De Angelis - Jabouille - Warwick - Giacomelli(1) - De Cesaris(1) - Cheever(1) - Jarier(1)

[Volta 59] Jones segura Patrese agora na Le Gazomet e segue resistindo.
[Volta 60] Patrese sai do vácuo de Jones após a Bridgestone Bend e puxa para a direita, mas Jones bloqueia a linha de dentro. O italiano tenta vir por fora, mas o australiano espalha para cima de Patrese e mantém a posição.
[Volta 61] Patrese tenta novamente vir por dentro na entrada do Queen's Hairpin, porém diante de novo bloqueio de Jones, o italiano vem por fora. Desta vez Patrese traciona bem e sai da curva emparelhado com Jones. O australiano tenta espalhar para forçar o italiano a desistir, mas os dois tocam roda com roda de leve e se aproximam da curva seguinte, onde Patrese tem a preferência, retarda a freada e entra na Pine Avenue na segunda posição. Bela manobra.

Fim da 61ª Volta: Lauda - Patrese - Jones - Piquet - Mass - Mansell - Rosberg - Pryce - Alboreto - De Angelis - Jabouille - Warwick - Giacomelli(1) - De Cesaris(1) - Cheever(1) - Jarier(1)

[Volta 62] Jones ameaça Patrese no Queen's Hairpin, tentando reaver a segunda posição, mas o italiano fecha bem.
[Volta 63] Patrese livra-se da pressão de Jones e começa a abrir.
[Volta 64] Piquet está mais rápido que Jones neste momento e tenta se aproximar do companheiro.
[Volta 65] Mass, em quinto, vai dando os primeiros pontos para a novata Project Four. Mais atrás, Mansell, em corrida incrível, vem em sexto depois de largar na décima nona posição e vai mantendo a Winhill à frente da principal rival na classificação do campeonato.
[Volta 66] Lauda segue firme na ponta e se aproxima da vitória.
[Volta 67] Patrese, segundo, vai aos poucos abrindo de Jones.
[Volta 68] Pryce livra-se de Alboreto, após o italiano ficar na sua cola durante quase toda a corrida, e vai isolando-se na oitava posição.
[Volta 69] Rosberg, sétimo, é a decepção do dia. O finlandês sofreu várias ultrapassagens e não consegue colocar a Williams nos pontos mesmo tendo largado em quarto.
[Volta 70] Giacomelli escapa na Cook's e bate no guard-rail. Felizmente tudo bem com o italiano.

Fim da 70ª Volta: Lauda - Patrese - Jones - Piquet - Mass - Mansell - Rosberg - Pryce - Alboreto - De Angelis - Jabouille - Warwick(1) - De Cesaris(1) - Cheever(1) - Giacomelli(fora) - Jarier(2)

[Volta 71] Vamos nos aproximando do fim da prova, não tendo disputas de posição neste momento. O carro de Giacomelli vai sendo removido por um guindaste.

Fim da 71ª Volta: Lauda - Patrese - Jones - Piquet - Mass - Mansell - Rosberg - Pryce - Alboreto - De Angelis - Jabouille - Warwick(1) - De Cesaris(1) - Cheever(1) - Jarier(2) - Giacomelli(fora)

[Volta 72] Lauda vai se livrando dos retardatários e se aproximando da vitória.

Fim da 72ª Volta: Lauda - Patrese - Jones - Piquet - Mass - Mansell - Rosberg - Pryce - Alboreto - De Angelis - Jabouille(1) - Warwick(1) - De Cesaris(1) - Cheever(1) - Jarier(2)

[Volta 73] Lauda se aproxima de Cheever para dar mais uma volta no americano. Desempenho vergonhoso da LPR, correndo em casa.
[Volta 74] De Cesaris, décimo terceiro, teve desempenho bem inferior ao de Mass hoje e também vai sendo uma das decepções do dia.

Fim da 74ª Volta: Lauda - Patrese - Jones - Piquet - Mass - Mansell - Rosberg - Pryce - Alboreto - De Angelis - Jabouille(1) - Warwick(1) - De Cesaris(1) - Cheever(2) - Jarier(2)

[Volta 75] Patrese, em segundo, vai chegando ao pódium logo em sua segunda corrida pela Fittipaldi, que parece não ter mais saudades de Pryce.
[Volta 76] Jones e Piquet, mesmo somando sete pontos com o terceiro e quarto lugares, não conseguem dar a liderança para a Savoia entre os construtores, visto que a Ferrari com a vitória vai chegando a treze, tendo uma vitória.
[Volta 77] A Ferrari, com a vitória quase certa, vai mostrando sua superioridade técnica neste ano, vencendo em uma pista onde não era favorita.
[Volta 78] Vamos chegando ao final da longa corrida em Long Beach. Os pilotos devem estar próximo do limite da exaustão.
[Volta 79] Lauda leva seu Ferrari na ponta dos dedos nas últimas voltas, apenas administrando a vantagem de mais de trinta segundos sobre Patrese.
[Volta 80] Com muita tranqüilidade, Lauda cruza a linha de chegada e vence em Long Beach, vibrando muito. Festa da Ferrari que assume a liderança dos dois campeonatos. Patrese chega em segundo e volta ao pódium após um ano de vacas magras pela Tyrant. Jones é terceiro. Piquet, Mass, comemorando muito com a equipe Project Four, e Mansell completa a zona de pontuação.

Fim da Corrida: Lauda - Patrese - Jones - Piquet - Mass - Mansell - Rosberg - Pryce - Alboreto - De Angelis - Jabouille(1) - Warwick(1) - De Cesaris(1) - Cheever(2) - Jarier(2)

Classificação - Final:

Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Michelin) 1h47'08"151
Riccardo PATRESE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Michelin) +31"601
Alan JONES (Savoia/Ford-Cosworth/Michelin) +34"867
Nelson PIQUET (Savoia/Ford-Cosworth/Michelin) +35"944
Jochen MASS (Project Four/Ford-Cosworth/Michelin) +50"835
Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Michelin) +55"617
Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) +1'04"911
Tom PRYCE (Winhill/Alfa Romeo/Michelin) +1'07"590
Michele ALBORETO (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) +1'08"892
10º Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) +1'20"967
11º Jean-Pierre JABOUILLE (Nürburg/Ford-Cosworth/Michelin) +1 volta
12º Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Michelin) +1 volta
13º Andrea DE CESARIS (Project Four/Ford-Cosworth/Michelin) +1 volta
14º Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Michelin) +2 voltas
15º Jean-Pierre JARIER (LPR/Ford-Cosworth/Michelin) +2 voltas

AB Bruno GIACOMELLI (Hallan/Ford-Cosworth/Michelin) 68 voltas
AB René ARNOUX (Bleutter/Matra/Michelin) 55 voltas
AB Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Michelin) 53 voltas
AB Hans STUCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Michelin) 42 voltas
AB Marc SURER (Byron/Ford-Cosworth/Michelin) 37 voltas
AB James HUNT (Tyrant/Hart/Michelin) 21 voltas
AB Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 14 voltas
AB Jacques LAFFITE (Renault/Renault/Michelin) 6 voltas
AB Stefan JOHANSSON (Tyrant/Hart/Michelin) 2 voltas
AB Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Michelin) 0 voltas

NL Didier PIRONI (Renault/Renault/Michelin)

NQ Mauro BALDI (Rocca/Ford-Cosworth/Michelin)
NQ Chico SERRA (Highwind/Ford-Cosworth/Michelin)
NQ Patrick TAMBAY (Bleutter/Matra/Michelin)


Quebras/Acidentes:

Pironi =($205)= porca de roda/acidente

Fittipaldi =($200)= acidente

Johansson =($200)= acidente

Laffite =($300)= diferencial

Scheckter =($300)= embreagem

Hunt =($0)= motor

Surer =($200)= suspensão/acidente

Stuck =($0)= câmbio

Prost =($500)= turbo

Arnoux =($100)= suspensão

Giacomelli =($200)= acidente
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1994
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon em 13/1/2013, 13:46

Mundial de Pilotos:

1º N. Lauda = 13 pts.
2º K. Rosberg = 9 pts.
3º N. Piquet = 9 pts.
4º R. Patrese = 6 pts.
5º A. Jones = 4 pts.
6º J. Scheckter = 3 pts.
7º T. Pryce = 2 pts.
-- J. Mass = 2 pts.
9º J. Laffite = 1 pt.
-- N. Mansell = 1 pt.

Mundial de Construtores:

1º Ferrari = 13 pts.
2º Savoia = 13 pts.
3º Williams = 9 pts.
4º Fittipaldi = 6 pts.
5º Biscazzi = 3 pts.
6º Winhill = 3 pts.
7º Project Four = 2 pts.
8º Renault = 1 pt.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1994
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1981 - 2ª Corrida - GP do Oeste dos EUA

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum